Excelente vídeo, prestige. Um amigo aqui do clube também voltou dos EUA com essa belezura e pude fazer um teste Drive. Olha… nunca vi uma raquete tão gostosa pra volear e pra dar slice como essa, surpreendente mesmo.
Excelente Prestige! Inclusive pessoal, recomendo a todos a consultoria com ele. Me ajudou bastante na escolha da raquete e consegui evoluir meu nível de jogo.
Prestige, testei a pure aero 98, mas senti dores no pulso e ombro. Me impressionei com essa avaliação, ansioso pra essa raquete chegar no Brasil. Muito obrigado por este review, excelente.
Grande Prestige! Um colega adquiriu uma RF 01 Pro, e ao passar na máquina, semelhante a Babolat RDC, apontou 64RA. Como já disse num outro vídeo, a rigidez pode variar de molde pra molde... Embora, que ele disse as mesmas qualidades deste vídeo, está amando a raquete. Mas acredito que por conta desse conforto, faz mais sentido ela ter de fato 64 do que 67 né?
muito obrigado pela resposta tenho uma Vcore 95 2023 comprada depois de assistir seus reviews. Sou um baseliner que curte Spin mas não é um Nadal like. Estou procurando uma segunda raquete e estou dividido, entre a percept e a RF01.
Prestige, você é o cara! obrigado pelo review! Seguinte: eu uso a percept 97 310g, e segui exatamente suas recomendações de customização: coloquei o cushion de couro e aproximadamente 3,5 g de peso na cabeça. Concordo com você que ela pedia isso, e hoje está com 338 g estático e 326 de SW. Gostaria de saber se você acha que essa RF PRO tbm pede alguma customizacao, e o que você faria nela.
@@pedronardo6989 pelos testes que eu fiz, e para o meu estilo de jogar, achei perfeita. Talvez uma corda com tensão um pouquinho mais baixa, mas o uso de tensão mais baixa também é algo comum para as minhas raquetes.
Prestige, excelente conteúdo, tem informações se essa raquete venderá no Brasil? Hoje eu jogo com uma Ezone 98, sou intermediário, mas vc indicaria jogar com essa para mais potência e estabilidade?
@@PrestigeManOficial muito obrigado e poderia me informar oque acha da ezone 98 para um jogador intermediário avançado, backhand de 1 mão, slice e jogar no fundo de quadra com bastante spin
@@luigipenna2716 é uma raquete de bom controle e excelente para esquerda de uma mão. A VCore 98 dá um pouquinho mais de spin, mas a Ezone 98 também vai bem.
@@PrestigeManOficial ...atualmente jogo na categoria A da minha cidade e nos torneios regionais. Jogo com uma Extreme Tour (cabeça 98) mas sinto um pouco de falta de estabilidade principalmente nos voleios e nos dropshots. Consigo jogar bem no fundo da quadra, porém sinto um pouco de falta de potência para finalizar os pontos (qdo usava cabeça 100 eu conseguia mais winners). Estou pensando em customizar minha Extreme Tour com peso as 15 e 21 hrs para ver se consigo melhorar esses pontos. Oq acha?
Prestige, parabéns pelo review! Eu estava louco para um review dessa raquete. Eu estou utilizando agora a ProStaff v14 315g. Está com 349g de peso estático e 325 de SW. Estou pensando se troco pela RF 01 Pro. Acha que eu vou sentir muita diferença? Abs.
Qual o feito incrível que conseguiu fazer nesta V14 amigo? De 315 para 349, não tem apenas cordas aí... Deve ter chumbo. E se incluiu chumbo, como não aumentou o SW? A V14 por natureza, sem alterações, já tem um SW 330+... Como esta raquete de 349 de peso tem apenas 325 de SW? Ou o controle de qualidade desta raquete está bem defasado...
@@PrestigeManOficial Mesmo ela tendo um SW maior que a ProStaff? A minha está com encordoamento de MSV 1.25 e grip de couro. Gosto de compensar a falta de spin da ProStaff com uma corda de Spin. Mas fico com medo de pegar a RF 01 Pro e estranhar o SW de 332! O que acha ?
@@pedrocostajuniorr Pedro, então, eu comprei ela em uma loja renomada em Campinas com pessoas que sabem bem o que estão fazendo. Eu fiz a medição dela antes de comprar para entender se o controle de qualidade desse lote estava muito diferente e elas estavam parecidas antes mesmo de encordoar. Com a corda, + grip de couro + 1 overgrip, ela ficou com 349 de estático. A corda da uns 19/20 gramas a mais, o cushion de couro uns 10g a mais e o overgrip uns 6g a mais. Fora o fato dela ser L4, ou seja, cabo mais grosso acaba tendo mais massa e mais peso. Além disso, a corda que eu encordoei quando medi era uma Luxilon Element Rough 1.30, ou seja, também mais grossa que acaba proporcionando um peso maior. Enfim, está tranquilo porque cuidei bem antes de escolher, tanto na loja quanto nas pessoas que me auxiliaram. Agradeço a sua preocupação de qualquer forma.
Prestige mais um ótimo vídeo e de uma raquete que todos queremos ter acesso no Brasil , mandou muito bem. Parabéns. Em relação a VCORE 95 2023, quais os prós e contras ?
Excelente vídeo, prestige.
Um amigo aqui do clube também voltou dos EUA com essa belezura e pude fazer um teste Drive. Olha… nunca vi uma raquete tão gostosa pra volear e pra dar slice como essa, surpreendente mesmo.
Obrigado pela análise bem detalhada Prestige 👍
Excelente Prestige! Inclusive pessoal, recomendo a todos a consultoria com ele. Me ajudou bastante na escolha da raquete e consegui evoluir meu nível de jogo.
Excelente seus comentários. Tem muita diferença da pro staff 315g.
Prestige, testei a pure aero 98, mas senti dores no pulso e ombro. Me impressionei com essa avaliação, ansioso pra essa raquete chegar no Brasil.
Muito obrigado por este review, excelente.
Comprei uma 300g e estou testando.
Excelente Analise Prestige, obrigado!
Grande Prestige!
Um colega adquiriu uma RF 01 Pro, e ao passar na máquina, semelhante a Babolat RDC, apontou 64RA. Como já disse num outro vídeo, a rigidez pode variar de molde pra molde... Embora, que ele disse as mesmas qualidades deste vídeo, está amando a raquete. Mas acredito que por conta desse conforto, faz mais sentido ela ter de fato 64 do que 67 né?
Excelente análise, no futuro se possível, gostaria da comparação com a versão de 300g.
@@ivonascimento5044 se eu conseguir alguma, com certeza, farei o review.
No aguardo para comprar uma dessas pra mim!
Imagine uma raquete dessa com tripa natural 🤤
Não tive a oportunidade de testar, mas as especificações de fábrica me pareceram bem próximas das da Blade.
@@edugs.79 a versão de 300 gramas é próxima das especificações da Blade, mas essa é bem mais pesada.
Blade é rigidez 62. Zero potencia.
@@andpnk23 engano seu irmão, jogo com a Blade 98, e não falta potência, tudo é questão de ajuste de encordoamento e libragem.
Otimo vídeo...
Essa raquete se encaixaria como uma "all around" ?
@@naribass não. É uma raquete de controle e com peso mais elevado do que uma all around.
Excelente review prestigie, se fosse comparar essa com a percept 97 qual você escolheria?
@@christopherseidl444 para o meu estilo de jogo, essa.
muito obrigado pela resposta tenho uma Vcore 95 2023 comprada depois de assistir seus reviews. Sou um baseliner que curte Spin mas não é um Nadal like. Estou procurando uma segunda raquete e estou dividido, entre a percept e a RF01.
by the way uso a Grapplesnake M8 na minha raquete uma ótima combinação... dica sua também
Prestige, você é o cara! obrigado pelo review!
Seguinte: eu uso a percept 97 310g, e segui exatamente suas recomendações de customização: coloquei o cushion de couro e aproximadamente 3,5 g de peso na cabeça. Concordo com você que ela pedia isso, e hoje está com 338 g estático e 326 de SW.
Gostaria de saber se você acha que essa RF PRO tbm pede alguma customizacao, e o que você faria nela.
@@pedronardo6989 pelos testes que eu fiz, e para o meu estilo de jogar, achei perfeita. Talvez uma corda com tensão um pouquinho mais baixa, mas o uso de tensão mais baixa também é algo comum para as minhas raquetes.
@@PrestigeManOficialExcelente Prestige! Muito obrigado. Acredito que farei a transição da percept para a RF PRO.
Pedro, vc é de onde? Jogo com uma percept 97 e tenho uma só. Se for vender, qm sabe a gente não faz negócio...
@@lucasponce3349 sou paulista, mas moro há 10 anos em Vitória - ES. A raquete não é minha, é de um colega que me emprestou para fazer o review.
Excelente 👏🏻👏🏻! Uma duvida q tive foi em relação a comparação com a Blade Pro v9 98? O que vc teria a dizer pontuando as principais diferenças?
@@silveirafred a Blade Pro v.9 é mais leve, tendo o mesmo peso sa Blade normal (305 gramas sem cordas). Não são propostas semelhantes.
Qual a melhor raquete que você já testou, utilizando como critério objetivo a médias das avaliações em todos os quesitos?
@@RenatoChagasBernardo para o meu jogo, a Wilson H19 e a Wilson Pro Staff 97 de uso pessoal do Dimitrov.
Boa tarde prestige, já fez o teste da rf 01 normal? tem muita diferença entre uma e outra ? em quais pontos ?
Já fiz sim. Está na lista dos próximos vídeos que sairão no canal. Fique ligado.
Galera, vocês sabem de alguém que está trazendo essa raquete pra vender? Não acredito que Wilson não trouxe essa
Prestige, excelente conteúdo, tem informações se essa raquete venderá no Brasil? Hoje eu jogo com uma Ezone 98, sou intermediário, mas vc indicaria jogar com essa para mais potência e estabilidade?
@@GustavoPupoGarcia se você joga nas características que destaquei no vídeo, pode ser uma excelente opção.
Prestige, o sobre o sweetspot dela. É generoso?
@@SergioGammaro normal para o tamanho da cabeça
Prestige, o peso informado da raquete ja leva em consideração o cushion ?
@@ViníciusToledodeSousaFreitas sim, o peso inclui o cushion. Mas normalmente usa-se overgrip, então há a adição do peso do overgrip.
@@PrestigeManOficial Entendi, muito obrigado pela resposta.
Tem uma certa semelhança com a blade ??
@@juliocesarscorvo5159 não
Fala prestige poderia fazer um vídeo da yonex Vcore 98 305g
@@luigipenna2716 preciso ver se algum colega tem uma para me emprestar. Se tiver, farei com prazer.
@@PrestigeManOficial muito obrigado e poderia me informar oque acha da ezone 98 para um jogador intermediário avançado, backhand de 1 mão, slice e jogar no fundo de quadra com bastante spin
@@luigipenna2716 é uma raquete de bom controle e excelente para esquerda de uma mão. A VCore 98 dá um pouquinho mais de spin, mas a Ezone 98 também vai bem.
@@PrestigeManOficial obgg mestre provavelmente vou de ezone para travar um pouco mais a bola na quadra, valeu pela dica, sucesso
Prestige....essa ou uma percept 97?
@@mitufurukawa depende de seu nível e objetivo.
@@PrestigeManOficial ...atualmente jogo na categoria A da minha cidade e nos torneios regionais. Jogo com uma Extreme Tour (cabeça 98) mas sinto um pouco de falta de estabilidade principalmente nos voleios e nos dropshots. Consigo jogar bem no fundo da quadra, porém sinto um pouco de falta de potência para finalizar os pontos (qdo usava cabeça 100 eu conseguia mais winners). Estou pensando em customizar minha Extreme Tour com peso as 15 e 21 hrs para ver se consigo melhorar esses pontos. Oq acha?
@@mitufurukawa a customização pode ser uma boa opção.
@@PrestigeManOficial mas qual das duas raquetes vc gostou mais?! Percept 97 ou essa RF 01?
@@mitufurukawa pessoalmente, a RF 01 Pro.
Prestige, parabéns pelo review! Eu estava louco para um review dessa raquete. Eu estou utilizando agora a ProStaff v14 315g. Está com 349g de peso estático e 325 de SW. Estou pensando se troco pela RF 01 Pro. Acha que eu vou sentir muita diferença? Abs.
@@ArthurArraes15 acho essa mais manuseável, mais confortável e com melhor equilíbrio entre potência e controle.
Qual o feito incrível que conseguiu fazer nesta V14 amigo? De 315 para 349, não tem apenas cordas aí... Deve ter chumbo. E se incluiu chumbo, como não aumentou o SW? A V14 por natureza, sem alterações, já tem um SW 330+... Como esta raquete de 349 de peso tem apenas 325 de SW? Ou o controle de qualidade desta raquete está bem defasado...
@@PrestigeManOficial Mesmo ela tendo um SW maior que a ProStaff? A minha está com encordoamento de MSV 1.25 e grip de couro. Gosto de compensar a falta de spin da ProStaff com uma corda de Spin.
Mas fico com medo de pegar a RF 01 Pro e estranhar o SW de 332! O que acha ?
@@ArthurArraes15 há um review da Pro Staff 97 v.14 aqui no canal. Dá uma olhada nele para comparar.
@@pedrocostajuniorr Pedro, então, eu comprei ela em uma loja renomada em Campinas com pessoas que sabem bem o que estão fazendo. Eu fiz a medição dela antes de comprar para entender se o controle de qualidade desse lote estava muito diferente e elas estavam parecidas antes mesmo de encordoar. Com a corda, + grip de couro + 1 overgrip, ela ficou com 349 de estático. A corda da uns 19/20 gramas a mais, o cushion de couro uns 10g a mais e o overgrip uns 6g a mais. Fora o fato dela ser L4, ou seja, cabo mais grosso acaba tendo mais massa e mais peso. Além disso, a corda que eu encordoei quando medi era uma Luxilon Element Rough 1.30, ou seja, também mais grossa que acaba proporcionando um peso maior. Enfim, está tranquilo porque cuidei bem antes de escolher, tanto na loja quanto nas pessoas que me auxiliaram. Agradeço a sua preocupação de qualquer forma.
Prestige mais um ótimo vídeo e de uma raquete que todos queremos ter acesso no Brasil , mandou muito bem. Parabéns.
Em relação a VCORE 95 2023, quais os prós e contras ?
@@muriloejunior são propostas diferentes. A VCore 95 é mais voltada para controle e exige melhor tempo de bola, mesmo sendo mais leve.
Se alguém estiver vendendo, eu compro!