ELOY CASAGRANDE - PRÉ-AMPLIFICA
Вставка
- Опубліковано 7 лют 2025
- O PRÉ-AMPLIFICA de hoje recebe Eloy Casagrande, baterista do Sepultura.
@eloycasagrande
----------------------
📬 CAIXA POSTAL
80154 | CEP: 03350-970 | São Paulo - SP
(Especificar que é pro Amplifica)
ANFITRIÃO:
Rafael Bittencourt - Twitter @RBittencourtOn
Instagram @rbittencourton
DIREÇÃO:
André Suete - @andresuete
PRODUÇÃO:
Fernanda Rebello - @ferebello_
OPERAÇÃO:
Suzana Suguimori - @suguimori
ÁUDIO:
Jhol Bagueiro - @jholbagueiro
Gus Soularis - @gussoularis
✂️ CORTES DO AMPLIFICA
/ cortesdoamplificaoficial
✂️ MÚSICAS DO AMPLIFICA
/ musicasdoamplificaoficial
Quem tá revendo depois que o Eloy entrou pro Slipknot? 🙋
estou desvendo
Eeeeu!
Acho que todo mundo kkkk
Eu tou vendo antes
Eu tô vendo ao vivo, tu deu spoiler 😒
Cara, eu fico impressionado com a humildade do cara que é literalmente um dos melhores (senão o melhor) batera de Metal extremo do mundo.
Humilde e slipknoto
Agr ele é do nu metal, n metal extremo
Venho do futuro para dar os parabéns ao novo batera do Slipknot
01:02:38 o Raphael não pegou, mas eu peguei. O Eloy fala "To parecendo o mano do Legião Urbana!". Ele disse isso porque entrou "em falso " na bateria. E teve um programa que o Bonfá do LU tenta usar uma bateria eletrônica e acontece um desastre. Só quero avisar aqui que eu chorei de rir com o Eloy!
Eu assisti ao vivo aquele desastre a diferença é que bonfa não tica nada enganou o brasil já eloy oto patamar
O Bonfá tava tocando no celular em algum App, só que não rolou nadinha kkk.
Man, a segurada na risada que ele deu. Mijei kkkkkkkkk putz... Os cara podem nem falar assim pq se não ia dar cagada kkkkkkkkkkkkkkkk 😂😂😂
sim. foi no Estudio I da globonews. Catastrófico.
Ta ai o link par quem quiser ver, tem até a parte da bronca que eles tomam do Liminha xD
ua-cam.com/video/44foq1v-efI/v-deo.html&ab_channel=Humornozes
o eloy falou que nunca tocou com o octapad e segundos depois o cara domina o bgl kkkkkkk
Rafa, tô curtindo muito essa sua "desconstrução", seja feliz fazendo o que realmente gosta, tocando estilos que bem entender, não sendo um personagem, mas sim que realmente é, de cara limpa.
Sucesso pra ti!
"Eu quebro tudo". - Casagrande, Eloy.
Q massa um podcast sobre música feito por músicos, perguntas muito pertinentes, todas muito interessantes. O papo passou voando.
kkkk eu também reparei muito nessa frase dele, no fundo ele sabe que quebra tudo mesmo, mas é no sentido de dominar espantosamente o instrumento !!
Eloy me fez voltar a AMAR o Sepultura...bot
aram motor de Ferrari em um opala clássico
O Professor Lenilson deu aula pro Bruno Valverde e pro Eloy Casagrande... Missão do mestre de plantar a paixão do aprendizado nos alunos foi cumprida!
Foi meu primeiro professor. Tocava mto bem, mas era um professor ruim.
O cara foi o foi professor dos dois maiores bateristas brasileiros da atualidade. Algum mérito ele tem.
Rapaz eu não conheço, mas é fera. formou os dois melhores bateristas do mundo da atualidade.
Eloy e Brunão
@@carloscosta8655do mundo
Parabéns Rafael, Eloy é um cara muito humilde e merece muito respeito como um dos maiores do mundo, talvez nós ainda não tenhamos dimensão do quanto esse cara é monstro na cena do metal e em qualquer ritmo que ele se proponha. O formato nesse estúdio está bom também, com limão se faz limonada e vejo uma evolução grande do Rafael como host, pra frente Amplifica!!! Parabéns a toda equipe também!!
Agora nós temos dimensão sim mano kkkkkkkk
O que a política desuniu, Eloy conseguiu unir na última semana!
Que orgulho de ser do mesmo País e amar o mesmo instrumento desse cara!
Exemplo de ser humano e extremamente humilde!
VOA ELOY!
Hoje, ele toca no Slipknot!
Valeu!
Aos 12 minutos, o meu casamento foi para a vala !
Muito bacana esta experiência de vocês no qual os casamentos ficaram mais fortes e consolidados.
Eloy é completíssimo tanto no lado pessoal como profissional. Parecia o Faustão agora.
O cara é fera, bicho!
Quem sabe faz ao vivo...
Hahahahh...e foi graças a participação em um quadro do Faustão q o "moleque" foi parar na banda do Andre Matos...
Tá show d+ esses Podcast, tem q colocar no Spotify pra mim trampar e escutar
Este formato do pré amplifica é melhor q o do amplifica.
Qual é a diferença dos dois?
@@diogarcia este é mais descontraído com mais improviso os dois sentados lado a lado sem mesa sem banda. É mais legal, o outro é tipo um programa mais engessado. Este é mais natural com o Rafa mais próximo do entrevistado.
Do domingão do faustão direto pro Slipknot.
hahaha monstro
Galisteu tbm rs
9:05 hoje nós percebemos que foi completamente o contrário, aconteceu a tragédia no Rio Grande do Sul e as pessoas ajudaram de todas as formas possíveis enquanto o Estado e as ONGs não fizeram nada, tanto antes pra impedir que tragédias acontecessem, quanto agora para ajudar as pessoas
Eloy é um grande músico e grande pessoa, caráter vem de berço, parabéns.
Melhor podcast disparado, Rafael um Gentleman , não tem como não gostar do cara; Eloy monstro...baita entrevista
Chama o Luiz Caldas ele também está fazendo um trampo legal na internet. Parabéns!
Realmente e o melhor o Luíz Caldas toca qualquer ritmo
Não só na internet, o trampo dele é foda,.desde sempre
O Luiz é foda demais, tenho muito orgulho desse baiano o cara vai de blues a funk de forró a metal. O cara é brabo demais.
Boa!
Ótima dica amigo! Ali tem assunto pra uma semana de podcast seguido rsrs
qto mais escuto o eloy falar e o humano que ele é mais fico fã. pqp..
S2
O Eloy dá não aula somente na batera,mas de cultura é conhecimento em geral.
É muito talento junto. Que maravilha.
Eloy com certeza conseguiu nos dar muito orgulho, só sucesso Eloy 🤟🔥🇧🇷☠️ AQUI É BRASIL, PORRAAAAA!
Que conversa foda do caralho! Parabéns aos envolvidos 👏👏👏👏
Ficou show a improvisação com aquele Pad! Eloy é de São Caetano tb, boa!
Parabéns Pré Amplifica! Sensacional! Eloy Casagrande é demais! Valeu demais! Beijos🎼🎵🎶👏🏾👏🏾👏🏾
Grande Eloy! Um dos melhores bateras do Mundo hoje e super modesto e gente boa. O cara já era um monsro quando tinha 12 anos, inclusive, a fase dele com o Andre Matos foi incrível tbm. Andre sempre foi um visionário na escolhas dos músicos.
Caraca meu, q som bom q vcs 2 fizeram. Casagrande vc eh o maximo
Incrivel esse podcast, parabéns Rafa!
Pense num artista importante e muito humilde 👏..👏..👏
Eu tive o previlégio e a oportunidade de estudar com o Lincoln Cheib por alguns meses, não foi barato, mas o que eu aprendi nesse pouco tempo foi brutal no meu desenvolvimento. Viva os professores! Todos!
Legal o Eloy ter mencionado Animals as Leaders. O lance do Djent é que é mais voltado a ritmos complexos, tudo muito sincopado, notas gravissimas e geralmente (bandas boas) com grande vocabulario musical (vide Animals as Leaders)
AAL é incrível mas desse movimento a banda q mais me quebrou a cabeça foi o Vildhjarta, tem um álbum deles do ano passado q é sinistro demais, literalmente inclusive.
@@educostanzo essa banda é muito boa mesmo. Gosto também de Periphery.
Cara, achei meu podcast, finalmente
Melhor batera da atualidade. Sucesso, Eloy!
O cara destroi tocando no sepultura eu chego aqui ele tá tocando samba que sensacional.
Muito bom!!! Me diverti muito!!! Dois metaleiros tirando um axé!!!! Muito bom!!!!
Caralhooooo!!!! Ninguém deixa esse programa morrer por favor!!!!
Bem que vocês podiam gravar esse Drum'n'Bass heinnnn!!! ❤️
Queria descurtir so pra poder curtir de novo. Que episódio maravilhoso de poscast. Sai mil vezes mais fã dos dois.
Rafa e Eloy são grandíssimos músicos e também muito humildes. Muito foda!
Sou guitarrista e o Eloy é uma referência no tocante a agressividade! Quando o vi tocar nunca mais toquei da mesma forma. Música é agressividade!!!
Ganhou meu like quando o Axé começou!! 😆🤟🏼🤟🏼🤟🏼
52:18 Poucos segundos/minutos do negócio e o Eloy já tava mandando um sambão brabo!
Melhor baterista do Brasil faz uns anos; inteligente tbem
Lembremos que ainda existe Confas e o Aquilão neh... Calma calma
@@jadsonn.rodrigues5064 o Polvo é foda dms.... ta maluco
Do Mundo !!! 🌎
Do mundo*
@@guilherme8930 que heresia
muito legal, obrigado
Não vejo a hora de colocar um abadá e sair atrás do trio elétrico com o projeto Casagrande & Bittencourt! #projetoverão2023
Excelente convidado! Uma pena que não teve a banda completa... Imagina o Eloy voltando a tocar metal melódico com o Rafael... quem sabe no futuro...
(1:44:28) Bizarro ouvir o Rafael usar esse exemplo hoje, março/2024, sabendo o que vem acontecendo em Gaza há 5 meses de forma brutal. A História Humana não para, e infelizmente nós somos seres sanguinários, não importa o século.
excelente podcast! que ótima surpresa
Papo foda!!! Como músicos sempre acompanhei ambos, mas que eram tão figuras é muito legal de ver!
Um abração, querido amigo e grande músico Rafa! Lets rock!
primeira vez que vi o eloi foi no programa da galisteu ao vivo, primeira vez que vi fiquei impressionado , pq eu ja queria tocar bateria, e nao tinha bateria nem professores na minha cidade.... desde aquela dia nunca mais esqueci dele, e sabia que ouviria falar mto dele....
Kara eu lembro muito de ver o Eloy no Faustão e o tanto que aquilo me surpreendeu, fui caçar mais vídeos dele naquela internet ainda meio arcaica... Mas enfim, passou etc... Anos depois vejo o anúncio da convocação dele pro sepultura (a época não sabia da passagem dele com o André) puts na hora fui caçar aquele vídeo do Faustão e fiquei muito impressionado. Eu ainda toco um pouco de batera, mas meu instrumento mesmo é a Guitarra, mas karalho admiro o Eloy demais, já sabia da umidade pelos papos que ele faz no Instagram e etc... O kara é muito phoda!
Um dos melhores bateristas do Mundo,porra ,já cansou de chamar excelentes músicos do nosso BR ,que são melhores que milhões de outras nações ,serem taxados dessa forma.
O autista, esse aí tem o espírito muito evoluído, tem a leveza de quem tem um bom coração!
É o melhor podcast e o melhor convidado
Esse eloy é de mais o cara é tri gente boa 👏👏👏👏
17:50 - Não entendi o motivo de não cortarem toda essa INTRO.
50:40 - Começam com uma swuingueira massa, que quase vira um som novo para um possível projeto novo... Seria do KrleOu.
53:26 - Outro som bom com potencial maior.
01:01:39 - Rafael B. catando acordes de um som.... Que massa!
01:56:00 - Ver o Rafael cantando Ivete Sangalo das antigas, impagável, esfregar na cara de quem acha que quem gosta de som pesado não pode ouvir outros sons mais leves.
Deu um bug UA-cam.
Um episódio mais top que o outro! Parabéns equipeee...Eloy é foda!
Chama senha 123 no macbook!!!! 01:51:50
Sensacional esse bate papo...
CAMARADA ELOY!!! Tamo junto!
CAMARADA!!!
O Rafael tocou no ponto, a admiração das pessoas não deveria ser pelo que o outro faz. Mas pela capacidade de se esforçar tanto até conseguir fazer aquilo. No exemplo do mágico, não é o truque me que espanta, mas a capacidade do cara de treinar tanto até fazer um truque parecer real.
A sua humildade dele é sua melhor qualidade!
Totalmente oposto do Aquiles Priester; graças a Deus 🤙
Eloy e referencia e um orgulho pros bateras do brasil
Grandíssima entrevista. Duas referências pra mim (sim, referências!). E é ótimo ouvir essa conversa.
Um dos maiores bateristas do mundo!
Melhores personalidades passando pelo melhor programa da internet! A musicaa é vida
Baita papo, legal demais!
É o melhor podcast
Toco bateria desde os 4 anos de idade e sempre vi isso apenas como um hobbie, até porque na minha cabeça era impossivel eu um dia ser realmente famoso com isso, mas depois que eu conheci o eloy eu decidi que quero ser baterista e um dia quem sabe ser reconhecido mundialmente como ele, um muleque que decidiu correr atras do seu sonho e chegou onde chegou
Aí sim Rafa, de cara limpa sendo o que realmente é
Duas lendas do metal nacional!!!!
Eloy citar o Amaro Freitas foi louco. Amaro é um monstro.
Fiquei felizão quando o Eloy falou do car bomb, acho a banda foda demais
Excelente papo.
Alguém mais se incomodou com o jarro vermelho com o desenho desalinhado?
Não
NÃO
Não
Sim gostaria de virar ele de lado!! Kkkkk
Não
Eu sou batera e me identifiquei muito com uma fala do Eloy "sempre fui muito de ouvido" eu também, um dos maiores exemplos disso é que eu aprendi tocar Sepulnation e Refuse/Resist do sepultura ouvindo elas uma única vez, e depois pensei caramba como consegui isso.
Vontade de beliscar as bochechas dele, de tão fofo! Uma referência sim, e muito humilde.
Esse formato tá muito massa!
Que FODA!!! Podcast muito fodaaa!!!
Um dos maiores compositores e músicos do mundo junto com um dos maiores e mais bestiais bateras do mundo.
(1:21:20) não sabia que o Aquiles tinha sido o professor do Eloy. Em 1999 eu emprestei meu tom 10" para o Aquiles em uma cidadezinha chamada Charqueadas (RS) num show do Hangar com abertura do Lápide. O Aquiles desesperado por não encontrar aquele tom (extraviado). E hoje o Eloy no Slipknot, a banda que, naquele mesmo 1999, eu me tatuava com o "S" deles no antebraço esquerdo. Que legal essas conexões ainda que não signifique nada. Mas é legal saber disso.
Meu sonho é era ver o Eloy Casagrande tocando Black diamond do stratovariuos
Show de bola
Melhor batera
Conversa massa demais!!
Que papo massa cara!!!🤟
Foi esse bicho que fez eu ouvir glória,eloy é brabo
Que conversa legal, parabéns pelo projeto!!!
Escutei a Guerra dos Anjos do Guilty Royale e é realmente interessante. Curti
Para cara, tu é o melhor batera do mundo na atualidade. Eu não ouço muito Sepultura, mas é nitido o teu nível na batera. (Todos da Sepultura são monstros só pra deixar claro kk)
Caramba, queria ter tido um professor como o Rafael. Todos que tive me davam as "forminhas" pra eu decorar mas não explicavam o "porquê" da parada.
Obrigada por deixarem a louca falar
Uma banda muito boa tbm é Jack the Joker, metal progressivo do Ceará... Vale a pena dar uma olhada
Eu vendo o corte, me interessei pelo assunto e achei o vídeo original, tava até agora achando que o Rafael que era o convidado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu tive aula com o Lenílson, grande professor, procurem ele em São Caetano do Sul, ele da aula na Igreja Batista Vila Gerty
Legal o Aquiles ter sido citado no papo e eu acho particularmente que esse impasse entre o Angra e o Aquiles deveria chegar ao fim, lavarem a roupa suja e para mim que sou muito fã do Angra seria bom ver todos juntos batendo um papo, colocando o assunto em dia.
Quem sabe um dia o Aquiles possa ser um dos próximos convidados do Amplifica...
@@garotonotavel seria muito bom!!! Chega de desentendimentos, tá na hora de se unirem. Não precisam se tornar best friends forever, basta por um ponto final nas brigas. Olha o exemplo do Shaman e Noturnall, vão sair em tour conjunta.
Ganhou meu like por causa de Beleza Rara! Muito bom, como sempre. Tira o pé do chão! kkkkk