É muito bom ser-se um septuegenário e assistir a uma conversa inteligente entre dois jovens preocupados com o futuro, sem descorar a inteligência, a competência e capacidade das pessoas. Os wokes devem estar a revirar-se perante a clareza de raciocínio destes dois jovens, defensores da MERITICRACIA e da competência e conhecimentos. PARABÉNS aos dois, afinal em Portugal não existem só pataratas...
@@fernandomiguelguedes163 Os temas geralmente abordados pelo Miguel Milhões são coincidentes em grande parte da literatura do JRS. Li todos os livros dele e posso afirmar isso mesmo. Para além do mais é um jornalista com grande acutilancia nas entrevistas, que sabe colocar questões de forma corajosa e fundamentada e independente. Isso ficou patente nas últimas europeias e legislativas
Eu passo lá muito tempo , respeito a sociedade Inglesa o melhor possível . Não falo alto , não fumo na rua nem ao pé de ninguém cumpro os horários respeito as filas … respeito os muito … estou na casa deles . Era isto que todos devíamos fazer em todos os países . Obrigada por esclarecerem o mundo como devem viver
Isso é o básico, o censo comum, que nunca foi preciso legislar, por isso mesmo legislaram o seu oposto, o caminho e escolha é o da destruição da sociedade ocidental para atingir a destruição humana.
Que lufada de ar fresco este episódio! Obrigado a ambos pela iniciativa e pela conversa tão produtiva. Adorava ver os nossos políticos com este discurso / espírito crítico.
6:04 Nuno Palma...sem dúvida o melhor convidado. Para mim faziam um podcast só os dois. Uma pessoa fica vidrada a ouvir o Nuno Palma. Que pessoa interessante😍 Obrigada CDK🙏
Eu sou velha , mas consciente estou a lutar pelos meus filhos e netos . Os velhos neste país só se preocupam com as suas reformas . Gaita adorava não estar tão lúcida e perceber tudo . Não é fácil com esta idade estar no máximo activo
É muito frustante ver que as pessoas mais velhas votam apenas em função de que compra o seu voto, não percebendo que são roubados de outras tantas maneiras diferentes.
São os baby boomers alienados e egoístas que só votam pela sua reformas; A geração X que é uma vergonha da sociedade como Pais criaram aberrações; A geração Y/Millennial que está derrotada; E por fim, a pior, a mais deplorável, a mais vómito, a mais aberração, aversão, colossalmente delirante e de vergonha alheia insana: a geração Z, a qual eu prevejo que muitos deles vão-se aniquilar da sociedade juntamente com os seus Pais (geração X), porque nem capacidade têm de dar seguimento a uma Famíllia. A maldade e estupidez desta geração é inaceitavelmente delirante, a roçar o nível de psicose - e tudo piorou drasticamente com o covid.
Fabulosa conversa. Autêntico serviço público. O Nuno Palma é de uma lucidez, independência e clarividência difícil de encontrar nos dias que correm. A melhor dissertação sobre o wokismo que já escutei. Aliás, o melhor CDK que já assisti. O Mike Billions está muito melhor, está a aprender a deixar o convidado falar e elaborar as suas reflexões. (Não faz qualquer sentido, convidar sábios e não os deixar expor as suas ideias)
O Nuno Palma começa por dizer que a visão conservadora diz que "Podem vir todos desde que venham para trabalhar" e que aceitem os nossos valores. No entanto, faltou nessa análise inserir o facto de que as segundas e terceiras gerações de imigrantes são as que mais se radicalizam, não as primeiras. Posto isto, deveremos não apenas pensar quais as consequências de aceitar os imigrantes, como quais as consequências de eles terem filhos e netos com um cartão de cidadão europeu, sendo que há uma alta probabilidade de serem completamente contra aquilo que valorizamos.
Em Berlim, o nome Muhammad já está no top de nomes atribuídos a crianças nascidas nessa cidade. Portanto, isto significa que a substituição demográfica está a avançar a um nível bastante acelerado. Não "podem vir todos", de maneira nenhuma.
Não conhecia o Nuno Palma, que excelente convidado, com a idade certa e conhecimento comprovado como atestou durante toda a argumentação. Que alívio ver uma interacção entre pessoas curiosas e inteligentes no nosso país...uma raridade em si mesmo. As opiniões de ambos não estão muito distantes, um lado é muito baseado em intuição, o outro baseado em puro estudo desses fenómenos e com a perspectiva acrescentada de viver no país onde o wokismo atingiu níveis de loucura de massas. Parabéns! Abraço aos dois e obrigado.
O Nuno Palma é cinco estrelas. Aprende-se mais numa hora com o Nuno do que uma vida inteira a ouvir o telejornal. O nosso Guru a transformar a sociedade, principalmente os mais novos, que olham mais para o UA-cam do que a comunistação social.
Mike está é a melhor entrevista que já alguma vez fizeste serviço público é serviço a informação correta aos portugueses sem tabus correta que na nossa sociedade é preciso abrir a cabeça de muitas pessoas e colocar lá dentro isto é que devia passar no horário nobre das televisões obrigada por esta entrevista e também ao convidado ⭐⭐⭐⭐⭐
É mesmo um grande privilégio ouvir o senhor Nuno Palma. Faz muita falta este tipo de intelectuais a Portugal. Devia ser mais valorizado cá e estar cá a ajudar a construir o Portugal do Futuro. Nuno Palma no V Império
Exelente...conteúdo Desta forma vai surgir um V Império em Portugal, no sentido de poder assistir a uma entrevista bem conduzida com pouco contraditório mas com muito esclarecimento dos temas por parte do Sr. Convidado e aprecio bastante a Independência deste canal.
Uma excelente e fantástica conversa ,obrigado . Não irei comentar o que se passa hoje em dia no mundo ,irei apenas dizer que dois seres humanos tiveram uma conversa excelente ,é raro hoje em dia na maioria das vezes só vejo ET a conversar .
Este Nuno Palma foi uma interessante e incrivel surpresa . Parabens Miguel por mais uma excelente entrevista e momento de partilha de sabedoria e opinião.
Brutal o Nuno ter vindo ao cdk, fazia todo o sentido e demonstrou-se isso com esta entrevista. Já tinha assistido às entrevistas do Nuno no podcast 45 Graus e foram sempre muito interessantes, ao ponto de procurar mais entrevistas a que ele tenha ido
Niceeeeee!!!!! Mais um episodio com o Nuno Palma. Ja tenho o livro dele e que pena nao haver mais pensadores com esta postura dentro do nosso país! Mas nós queremos mais ! Obrogado por o trazeres ao teu podcast!
Mais um grande Podcast. Pena não ser mais perto dos acontecimentos que são abordados. Já aconteceram nestes últimos 4 meses mais umas dezenas de ocorrências que certamente o Nuno Palma estaria ansioso por comentar e nós deste lado por ouvir... Não seria possível partilhar estes podcasts mais em cima dos acontecimentos? Sei lá, 2 ou 3 semanas depois de acontecerem ? Bem Hajas e continua nesta partilha de conhecimento.
E falando de filmes, Miguel, tens que ver Better Man. Apósto 99,9% que vais ver até ão fim, e que te vai gustar!! 😜 Desde España: un abrazo e obrigado por a grande entrevista.... 👌👌👌
Deveriam existir mais Nunos Palmas na Europa, pois a sociedade ocidental está a seguir um rumo que não é nada benéfico para as gerações futuras. É preciso que existam académicos conscientes, que alertem as pessoas para os perigos da imigração descontrolada, visto que ainda existem muitos que continuam a dormir e a assistir passivamente à sua substituição demográfica.
Olá Miguel ! Muito bom ouvir sobre estes temas. Conseguias entrevistar o professor António Sousa Lara ? Acho que seria uma perspectiva interessante de ser abordada aqui ! Um senhor académico que consegue explicar por uma visão diferente de tudo o que se passa.
Acho que a imigração dos paises árabes/ muçulmanos pode ser bastante perigosa e ate sem retorno. O que temos visto é que a hnica solução tem de ser mesmo nao deixar entrar.
quem perde com a falta de (investimento) na educação é o próprio estado, quanto maior for o numero de bons alunos, melhores vão ser os GRANDES alunos. quando se perde um talento por falta de oportunidades, não há volta a dar.
Por acaso em temas mais atuais fica um pouco mal estás conversas terem tanto tempo. Se tivesse sido mais recente, teria sido ainda mais interessante, tendo em conta os acontecimentos recentes.
Pena não terem falado nas dúvidas mais importante da Europa... Se Europa existirá para sempre? Se apoios existirão para sempre? Portugal está muito dependente da existência dos apoios financeiros da Europa, e se um dia acaba os apoios Portugal é dos países que mais vai sofrer ficando na falência pior que Venezuela ou Argentina. Infelizmente ninguém fala disto e continuamos a gastar como se estivéssemos bem.
Sugiro o professor Rodrigo Sá Saraiva. Professor de epistemologia e historia da psicologia, bem como etologia. Seria fácil 2 horas de programa sobre motivação, moralidade, e comportamento humano no getal. É uma personagem, um intelectual independente, sem medo e com uma veia cómica muito interessante. Ah, é apenas um pormenor, mas Rodrigo Saraiva é filho de José Hermano Saraiva, o que é deveras interessante e neste caso reflete a profundidade do homem
Miguel Milhão, tem de convidar o professor Sousa Lara. Seria muito interessante e aprofundaria esta temática do ponto de vista cultural com mais propriedade que o Nuno Palma. Nuno Palma percebe mais de economia.
Sugestão para o CdK convidar o Jaime Nogueira. Está agora a no painel de um dos programes do Camilo Lourenço na Cor do Dinheiro. Seria excelente ouvir o Jaime ele tem muito conhecimento e num podcast estilo CdK seria muito interessante ouvi-lo
Bom, seria interessante para Portugal ter uma equipa que liderasse o pais, com este tipo de realismo como ponto de partida. Penso que podemos repensar a estrutura democratica e estatal para que evitamos a situação em que a Europa (ocidente) e Portugal estão, no futur. Agora temos caos e é a altura de criar algo novo. É agora. Mas tem de se repensar a democracia e o capitalismo. Sem isso não mudará muito.
O Nuno Palma e o Miguel podem querer fugir da política mas eu trocava bem 100 ou 150 deputados portugueses por estes dois CÉREBROS. Super sensatos, assertivos e longe do "politicamente correto" da ideologia esquerda/direita da tentativa de caça ao voto. Não sei porque este tipo de debates não são expostos para debate político para, em conjunto, tentar ver a melhor solução para os problemas da sociedade portuguesa
O resultado das políticas de educação refletem-se na incompetência , falta de ferramentas / conhecimento , desleixo ( basicamente todos são convidados a passar para o ano seguinte , inclusive licenciaturas e muita falta de vontade de trabalhar. Quem gere algum negócio e trabalha na seleção de rh sabe o que estou a falar. Para quem é um trabalhador comum minimamente competente também sabe que é uma situação difícil , pois não existe mérito nos ordenados , categorias etc … a % dos trabalhadores que se ausentam durante um ano é inacreditável ( políticas do desleixo por parte dos governos ) . Não existe qualquer incentivo a ser um gajo normal ou a produzir seja o que for , está tudo desvirtuado !
Bons dias! Em um pormenor aqui, sobre IA e condutores, creio que numa fase inicial, vamos ter o binómio H/IA (“human-in-the-loop”) a operar com ganhos de eficiência e segurança, e só depois se passa a entregar tarefas exclusivamente a IAs, claro que este passo pode ser sublimado, conforme os casos, mas não acho que apesar de parecer economicamente atrativo, seja verdadeiramente interessante numa primeira abordagem!
Deveria existir uma lei universal para qualquer emigrante. Com isto evitava-se tanta coisa... Qualquer coisa como isto: 01. Se vens, vem por bem. Vens porque queres vir, para um País que não é o teu mas que está disposto a acolher-te. Vens para respeitar a nossa forma de estar, a nossa forma de ser, os nossos costumes e as nossas crenças, tradições. 02. Se vens, vem para contribuir. Vens para trabalhar, para pagar as contribuições como todos os outros, para ajudar o Pais a melhorar, a enriquecer, e com isto, poder dar-te aquilo que esperas: prosperidade, educação, cultura e saúde. 03. Se vens, vens para te integrar. Para aprenderes a nossa língua, a nossa cultura. Vens para fazer parte da nossa sociedade, para te mostrares e seres um de nós. Em troca, faremos o que nos for possível para te dar de volta a tal prosperidade, acesso ao ensino, educação, desporto, cultura... Terás acesso ao nosso sistema de saúde, às nossas festas, a tudo o que for nosso, tal como qualquer um de nós. Mas se isto não faz sentido para ti, não venhas. Queremos te receber bem. Queremos que sejas feliz. Queremos que tenhas sucesso. Mas para isso terás que nos respeitar. E é isso que te daremos de volta: respeito. Simples. ... e já agora, vivo em Manchester... Sei bem do que o Nuno fala...
É muito bom ser-se um septuegenário e assistir a uma conversa inteligente entre dois jovens preocupados com o futuro, sem descorar a inteligência, a competência e capacidade das pessoas. Os wokes devem estar a revirar-se perante a clareza de raciocínio destes dois jovens, defensores da MERITICRACIA e da competência e conhecimentos. PARABÉNS aos dois, afinal em Portugal não existem só pataratas...
Sugiro ao Miguel que entreviste o José Rodrigues dos Santos. Continuação de bom trabalho
Seria excelente
Boa ideia. E o JRS tem pinta para aceitar na boa.
Para que? Qual é o interesse de entrevistar o JRS?
Honest question
@@fernandomiguelguedes163 Os temas geralmente abordados pelo Miguel Milhões são coincidentes em grande parte da literatura do JRS. Li todos os livros dele e posso afirmar isso mesmo. Para além do mais é um jornalista com grande acutilancia nas entrevistas, que sabe colocar questões de forma corajosa e fundamentada e independente. Isso ficou patente nas últimas europeias e legislativas
Eu passo lá muito tempo , respeito a sociedade Inglesa o melhor possível . Não falo alto , não fumo na rua nem ao pé de ninguém cumpro os horários respeito as filas … respeito os muito … estou na casa deles . Era isto que todos devíamos fazer em todos os países . Obrigada por esclarecerem o mundo como devem viver
A maior parte dos imigrantes em Portugal faz exactamente a mesma coisa.
Isso é o básico, o censo comum, que nunca foi preciso legislar, por isso mesmo legislaram o seu oposto, o caminho e escolha é o da destruição da sociedade ocidental para atingir a destruição humana.
@@guleiroPois mas a menor parte vai se notando bem.
Um grande obrigado ao professor Nuno Palma pela sua lucidez e coragem, é necessário mais gente com este estatuto a falar livremente.
Sim. Pensa muito bem
Ocidentais façam filhos e já não precisam de burkas e outros cars.
Ao contrário do entrevistador.
Que lufada de ar fresco este episódio! Obrigado a ambos pela iniciativa e pela conversa tão produtiva. Adorava ver os nossos políticos com este discurso / espírito crítico.
Nuno Palma é o melhor convidado de sempre do cdk sem dúvida🔥
Também acho
@@joaolemos5160 podia ser melhor se viesses falar de algo atual
gosto do tipo, mas empina um pouco o nariz
Esse convidado sim, é de grande qualidade! Que gosto em ouvi-lo
6:04 Nuno Palma...sem dúvida o melhor convidado. Para mim faziam um podcast só os dois. Uma pessoa fica vidrada a ouvir o Nuno Palma. Que pessoa interessante😍 Obrigada CDK🙏
O Nuno Palma é um homem inteligente, culto e sem medo da realidade e faz um retrato prefeito da sociedade!!
Eu sou velha , mas consciente estou a lutar pelos meus filhos e netos . Os velhos neste país só se preocupam com as suas reformas . Gaita adorava não estar tão lúcida e perceber tudo . Não é fácil com esta idade estar no máximo activo
Anda tudo adormecido ...é frustrante..
É muito frustante ver que as pessoas mais velhas votam apenas em função de que compra o seu voto, não percebendo que são roubados de outras tantas maneiras diferentes.
São os baby boomers alienados e egoístas que só votam pela sua reformas;
A geração X que é uma vergonha da sociedade como Pais criaram aberrações;
A geração Y/Millennial que está derrotada;
E por fim, a pior, a mais deplorável, a mais vómito, a mais aberração, aversão, colossalmente delirante e de vergonha alheia insana: a geração Z, a qual eu prevejo que muitos deles vão-se aniquilar da sociedade juntamente com os seus Pais (geração X), porque nem capacidade têm de dar seguimento a uma Famíllia. A maldade e estupidez desta geração é inaceitavelmente delirante, a roçar o nível de psicose - e tudo piorou drasticamente com o covid.
Vocês os mais velhos já perderam essa luta há 20-30 anos atrás e deram cabo de tudo para os vossos filhos e netos
@@anibaldamiao Ok, mas há que dar a volta.
Fabulosa conversa. Autêntico serviço público. O Nuno Palma é de uma lucidez, independência e clarividência difícil de encontrar nos dias que correm. A melhor dissertação sobre o wokismo que já escutei. Aliás, o melhor CDK que já assisti. O Mike Billions está muito melhor, está a aprender a deixar o convidado falar e elaborar as suas reflexões. (Não faz qualquer sentido, convidar sábios e não os deixar expor as suas ideias)
Grande Nuno Palma, é sempre um prazer ouvi-lo falar !
O Nuno Palma começa por dizer que a visão conservadora diz que "Podem vir todos desde que venham para trabalhar" e que aceitem os nossos valores. No entanto, faltou nessa análise inserir o facto de que as segundas e terceiras gerações de imigrantes são as que mais se radicalizam, não as primeiras. Posto isto, deveremos não apenas pensar quais as consequências de aceitar os imigrantes, como quais as consequências de eles terem filhos e netos com um cartão de cidadão europeu, sendo que há uma alta probabilidade de serem completamente contra aquilo que valorizamos.
Que venham para se integrar. A educação dos filhos faz parte da integração
Tu e os teus filhos ainda indes viver num califado Alah ahkbar!
As 2as e 3as gerações de imigrantes são as que mais se radicalizam? Isso é factual?
@@ocamaradadobemmuitos não se vão integrar,vpois pensam que a religião deles é melhor que a nossa (tipo clube de futebol e isso vai dar conflitos.
Em Berlim, o nome Muhammad já está no top de nomes atribuídos a crianças nascidas nessa cidade. Portanto, isto significa que a substituição demográfica está a avançar a um nível bastante acelerado. Não "podem vir todos", de maneira nenhuma.
o meu profundo agradecimento por este grande episódio!!
Nuno Palma, Portugal precisa de ti..
Não conhecia o Nuno Palma, que excelente convidado, com a idade certa e conhecimento comprovado como atestou durante toda a argumentação.
Que alívio ver uma interacção entre pessoas curiosas e inteligentes no nosso país...uma raridade em si mesmo.
As opiniões de ambos não estão muito distantes, um lado é muito baseado em intuição, o outro baseado em puro estudo desses fenómenos e com a perspectiva acrescentada de viver no país onde o wokismo atingiu níveis de loucura de massas.
Parabéns! Abraço aos dois e obrigado.
O Nuno Palma é cinco estrelas. Aprende-se mais numa hora com o Nuno do que uma vida inteira a ouvir o telejornal. O nosso Guru a transformar a sociedade, principalmente os mais novos, que olham mais para o UA-cam do que a comunistação social.
Obrigado Miguel
Obrigado Nuno Palma
Ouvia horas disto!
❤
Mike está é a melhor entrevista que já alguma vez fizeste serviço público é serviço a informação correta aos portugueses sem tabus correta que na nossa sociedade é preciso abrir a cabeça de muitas pessoas e colocar lá dentro isto é que devia passar no horário nobre das televisões obrigada por esta entrevista e também ao convidado ⭐⭐⭐⭐⭐
Convida o jorge marrão, vai ser a conersa mais top do canal
ISSO !
Ansiosa por esse convite 👌
concordo
Bem lembrado!
Nem mais
É mesmo um grande privilégio ouvir o senhor Nuno Palma. Faz muita falta este tipo de intelectuais a Portugal. Devia ser mais valorizado cá e estar cá a ajudar a construir o Portugal do Futuro.
Nuno Palma no V Império
Parabéns Miguel por convidar um grande pensador da Europa atual. Grato!
Exelente...conteúdo
Desta forma vai surgir um V Império em Portugal, no sentido de poder assistir a uma entrevista bem conduzida com pouco contraditório mas com muito esclarecimento dos temas por parte do Sr. Convidado e aprecio bastante a Independência deste canal.
Uma excelente e fantástica conversa ,obrigado .
Não irei comentar o que se passa hoje em dia no mundo ,irei apenas dizer que dois seres humanos tiveram uma conversa excelente ,é raro hoje em dia na maioria das vezes só vejo ET a conversar .
Finalmente um podcast onde se aprende alguma coisa, congrats !
Este Nuno Palma foi uma interessante e incrivel surpresa . Parabens Miguel por mais uma excelente entrevista e momento de partilha de sabedoria e opinião.
Brutal o Nuno ter vindo ao cdk, fazia todo o sentido e demonstrou-se isso com esta entrevista. Já tinha assistido às entrevistas do Nuno no podcast 45 Graus e foram sempre muito interessantes, ao ponto de procurar mais entrevistas a que ele tenha ido
Ja foi gravado em agosto , ja devia estar ai outra vez para fazer um podcast sobre o contexto actual .
Mais uma aula gratuita impressionante 🙌🏻
Extremamente interessante e muito para além da espuma dos dias da comunicação social e da luta partidária.
É preciso agradecer ao Jordan Peterson ter sido um dos primeiros a identificar e contra atacar o wokismo
Assim como o marxismo cultural!
Excelente convidado. Na minha opinião só quem nasce em Portugal e tem pais de naturalidade portuguesa é que é Português.
Professor Nuno Palma, que patrão!
Niceeeeee!!!!! Mais um episodio com o Nuno Palma. Ja tenho o livro dele e que pena nao haver mais pensadores com esta postura dentro do nosso país! Mas nós queremos mais ! Obrogado por o trazeres ao teu podcast!
Mas que bela supressa sim senhor grande convidado , parabéns aos dois.
Conversa 5 estrelas, excelente convidado, e também perguntas certeiras da parte do hospedeiro.
O Nuno Palma seria um excelente elemento para o v império
Nuno Palma presidente do v imperio top
57:03 I stand corrected, bom argumento Nuno. 😅 continuo a dar prioridade à liberdade individual, contudo vale a pena reflectir.
Obrigado Nuno! Espero que mais pessoas tomem atenção a este assunto e que consigas dar voz a realidade
Para conhecermos o Islão político devemos ouvir os ex muçulmanos. Aqueles que correm risco de vida por terem feito apostasia.
Rushdie ficou cego de um olho.
O Islão quer dizer submissão é é uma religiao diferente das outras. POis O Islao é um projecto de poder
Bem visto
Eu gosto deste convidado. Ele diz o que pensa justifica o porquê das coisas tem uma visão diferente da Tugalandia. Lá está vive lá fora.
Miguel tem que trazer o Pedro Passos Coelho, Portugal não estaria preparado para essa entrevista
Ja queria comprar o livro , nao fazia ideia quem era o Autor , foi uma surpresa agradável este podcast sair agr .
Mais um grande Podcast. Pena não ser mais perto dos acontecimentos que são abordados. Já aconteceram nestes últimos 4 meses mais umas dezenas de ocorrências que certamente o Nuno Palma estaria ansioso por comentar e nós deste lado por ouvir... Não seria possível partilhar estes podcasts mais em cima dos acontecimentos? Sei lá, 2 ou 3 semanas depois de acontecerem ? Bem Hajas e continua nesta partilha de conhecimento.
Mais um episódio com o Nuno Palma, tudo que eu precisava ❤
Muito interessante...cada vez gosto mais de ouvir estes podcasts👍👏
E falando de filmes, Miguel, tens que ver Better Man.
Apósto 99,9% que vais ver até ão fim, e que te vai gustar!! 😜
Desde España: un abrazo e obrigado por a grande entrevista.... 👌👌👌
Excelente conversa! Obrigado!
Excelente Nuno Palma....
Grande entrevista!!!!!!
❤
Obrigada a ambos e a todos os envolvidos.
Mais um comentário a agradecer este conteúdo. Grande cabecinha Nuno.
Miguel traz o Gabriel Mithá Ribeiro ao CDK! Abraço!
Deveriam existir mais Nunos Palmas na Europa, pois a sociedade ocidental está a seguir um rumo que não é nada benéfico para as gerações futuras. É preciso que existam académicos conscientes, que alertem as pessoas para os perigos da imigração descontrolada, visto que ainda existem muitos que continuam a dormir e a assistir passivamente à sua substituição demográfica.
Olá Miguel !
Muito bom ouvir sobre estes temas. Conseguias entrevistar o professor António Sousa Lara ?
Acho que seria uma perspectiva interessante de ser abordada aqui !
Um senhor académico que consegue explicar por uma visão diferente de tudo o que se passa.
Estou á espera desse dia. Sei que vai acontecer, está escrito. 😊
@@henriquecarvalho7169 fico à espera desse dia
Só subscrevo agora porque finalmente um discurso que subscrevo parabéns grande conteúdo 👌
Dos melhores convidados. Bom trabalho 💪🏻
NAO conhecia o Nuno Palma mas fala mto muito bem!!
Alguém que continue usar burca no ocidente certamente é difícil mudar e aceitar as regras do ocidente
Grande Nuno palma. Para quando um podcast em nome individual
Que gosto da ouvir o Nuno Palma
Um dos teus melhores eps.
Grande entrevista 👏👏
Uma entrevista muito interessante....
Excelente convidado. Parabéns.
Excelente convidado, não fosse o Prof Nuno Palma sempre uma escolha certa!
Muito bom. Chega.
Acho que a imigração dos paises árabes/ muçulmanos pode ser bastante perigosa e ate sem retorno. O que temos visto é que a hnica solução tem de ser mesmo nao deixar entrar.
Great podcast. Continua o bom trabalho!
Ótimo podcast!!! Miguel considera trazer o "super espião português" Jorge Silva Carvalho ao podcast, sem duvida que seria uma conversa interessante!
quem perde com a falta de (investimento) na educação é o próprio estado, quanto maior for o numero de bons alunos, melhores vão ser os GRANDES alunos. quando se perde um talento por falta de oportunidades, não há volta a dar.
Ainda em ouvi e peço já que o Nuno Palma seja convidado vitalício, podiam fazer um episódio com o Nuno Garoupa
Fantástico! Adorei! Obrigada! 😊❤😊
Grande entrevista ao Nuno Palma, os 2 estão de parabéns.
Concorra para primeiro ministro. Eu voto. Com um economista estilo Milei ao seu lado, de capitalismo livre e regulado. Era uma duo perfeita.
Mike em janeiro com gravações de agosto??????
@@kalifornia19 o CdK está a começar a ficar contagiado pelos tempos de serviço das empresas do estado ..
@@marcomoreira6750 tem prazo o conhecimento?
Por acaso em temas mais atuais fica um pouco mal estás conversas terem tanto tempo. Se tivesse sido mais recente, teria sido ainda mais interessante, tendo em conta os acontecimentos recentes.
Bom convidado o Bernardo Silva :)
Que excelente conversa e análise!
Pena não terem falado nas dúvidas mais importante da Europa... Se Europa existirá para sempre? Se apoios existirão para sempre? Portugal está muito dependente da existência dos apoios financeiros da Europa, e se um dia acaba os apoios Portugal é dos países que mais vai sofrer ficando na falência pior que Venezuela ou Argentina. Infelizmente ninguém fala disto e continuamos a gastar como se estivéssemos bem.
Vai no sentido do livro: “As causas do atraso Português”. Está lá tudo!
Excelente entrevista - mais uma vez! Obg
Nuno Palma , excelente .
Obrigada Guru!
Bela conversa.....👍👌
Muito bom!
Sugiro o professor Rodrigo Sá Saraiva. Professor de epistemologia e historia da psicologia, bem como etologia. Seria fácil 2 horas de programa sobre motivação, moralidade, e comportamento humano no getal. É uma personagem, um intelectual independente, sem medo e com uma veia cómica muito interessante. Ah, é apenas um pormenor, mas Rodrigo Saraiva é filho de José Hermano Saraiva, o que é deveras interessante e neste caso reflete a profundidade do homem
Foi top. Obrigada 👏
Be Based. Not Woke!
Miguel Milhão, tem de convidar o professor Sousa Lara. Seria muito interessante e aprofundaria esta temática do ponto de vista cultural com mais propriedade que o Nuno Palma. Nuno Palma percebe mais de economia.
Obrigado MIGUEL
ISTO SIM!
Sugestão para o CdK convidar o Jaime Nogueira. Está agora a no painel de um dos programes do Camilo Lourenço na Cor do Dinheiro. Seria excelente ouvir o Jaime ele tem muito conhecimento e num podcast estilo CdK seria muito interessante ouvi-lo
Top top
Bom, seria interessante para Portugal ter uma equipa que liderasse o pais, com este tipo de realismo como ponto de partida. Penso que podemos repensar a estrutura democratica e estatal para que evitamos a situação em que a Europa (ocidente) e Portugal estão, no futur. Agora temos caos e é a altura de criar algo novo. É agora. Mas tem de se repensar a democracia e o capitalismo. Sem isso não mudará muito.
O Nuno Palma e o Miguel podem querer fugir da política mas eu trocava bem 100 ou 150 deputados portugueses por estes dois CÉREBROS. Super sensatos, assertivos e longe do "politicamente correto" da ideologia esquerda/direita da tentativa de caça ao voto. Não sei porque este tipo de debates não são expostos para debate político para, em conjunto, tentar ver a melhor solução para os problemas da sociedade portuguesa
O José Rodrigues dos Santos seria o melhor, senão um dos melhores convidados que poderiam vir ao CDK
O resultado das políticas de educação refletem-se na incompetência , falta de ferramentas / conhecimento , desleixo ( basicamente todos são convidados a passar para o ano seguinte , inclusive licenciaturas e muita falta de vontade de trabalhar.
Quem gere algum negócio e trabalha na seleção de rh sabe o que estou a falar.
Para quem é um trabalhador comum minimamente competente também sabe que é uma situação difícil , pois não existe mérito nos ordenados , categorias etc … a % dos trabalhadores que se ausentam durante um ano é inacreditável ( políticas do desleixo por parte dos governos ) .
Não existe qualquer incentivo a ser um gajo normal ou a produzir seja o que for , está tudo desvirtuado !
ouvi 3 minutos. Chegou para o LIKE
Bons dias! Em um pormenor aqui, sobre IA e condutores, creio que numa fase inicial, vamos ter o binómio H/IA (“human-in-the-loop”) a operar com ganhos de eficiência e segurança, e só depois se passa a entregar tarefas exclusivamente a IAs, claro que este passo pode ser sublimado, conforme os casos, mas não acho que apesar de parecer economicamente atrativo, seja verdadeiramente interessante numa primeira abordagem!
Guru, gostava muito de ver uma conversa entre ti e o Pedro Hipólito
Continuação de um excelente trabalho
Deveria existir uma lei universal para qualquer emigrante. Com isto evitava-se tanta coisa... Qualquer coisa como isto:
01. Se vens, vem por bem. Vens porque queres vir, para um País que não é o teu mas que está disposto a acolher-te. Vens para respeitar a nossa forma de estar, a nossa forma de ser, os nossos costumes e as nossas crenças, tradições.
02. Se vens, vem para contribuir. Vens para trabalhar, para pagar as contribuições como todos os outros, para ajudar o Pais a melhorar, a enriquecer, e com isto, poder dar-te aquilo que esperas: prosperidade, educação, cultura e saúde.
03. Se vens, vens para te integrar. Para aprenderes a nossa língua, a nossa cultura. Vens para fazer parte da nossa sociedade, para te mostrares e seres um de nós.
Em troca, faremos o que nos for possível para te dar de volta a tal prosperidade, acesso ao ensino, educação, desporto, cultura... Terás acesso ao nosso sistema de saúde, às nossas festas, a tudo o que for nosso, tal como qualquer um de nós.
Mas se isto não faz sentido para ti, não venhas. Queremos te receber bem. Queremos que sejas feliz. Queremos que tenhas sucesso. Mas para isso terás que nos respeitar. E é isso que te daremos de volta: respeito.
Simples.
... e já agora, vivo em Manchester... Sei bem do que o Nuno fala...
Excelente. É um luxo poder ouvir Nuno Palma.