Vídeo sensacional brother!!! tenho 18 anos, nascido em 2002 e quase não acompanhei nada da cena do rock! Hoje estou tentando viver essa época, tenho vinis, revistas, cds e vejo se adquiro uma fita k7! Realmente tenho inveja de vocês e essa época de ouro do rock! To tentando viver isso hoje em dia, mesmo com as bandas acabando. Viva o Gastão e o Walcir!! Lendas!
Frequentei a woodstock a partir de 1986 (auge do metal)... nunca vou esquecer a primeira vez que desci a rua Dr. Falcão... Walcyr influenciou a cultura do metal; merece uma estátua.
Puta entrevista....chorei de emoção. Eu estava lá em 89 no dia do show do Metallica e o James Hetfield foi lá, mas uns bobos pularam no carro feito tietes desvairadas e o James foi embora sem descer do carro.
Fui oficialmente apresentado ao Heavy Metal ouvindo Comando Metal com Walcir Chalas na 89, eu gravava muitas musicas em fita k7 e tenho algumas até hoje.Bons tempos!Obrigado Walcir e Gastão pela contribuição na divulgação do metal!
Tive 3 professores que me levaram a amar rock e suas vertentes: primeiro foi meu irmão, no começo dos anos 90, quando eu era um pré-adolescente, que me apresentou Metallica, Motorhead e Pantera. Depois o Gastão com o saudoso Fúria MTV (como eu amava esse programa, meus pais não). E depois, com o tempo vi que tudo isso só foi possível graças ao Walcir, que com sua perspicácia, trouxe o cenário do heavy mundial pro Brasil. Só há algo que possa ser dito aqui: Obrigado!
@@leandrodenobrega2631 Ai é falar por cima, queria algo mais detalhado o cara entrevistou muita gente, foi pra muito show. Tem muita história de bastidores que aparece em vários vídeos mas não uma obra completa.
Como eu sou da Região Metropolitana de Belo Horizonte, sempre leio histórias da loja Woodstock Discos, seja na Somtrês, Rock Brigade, Bizz, Metal, Roadie Crew que seja, assisti o filme e achei maravilhoso... Se eu fosse de São Paulo, não sairia de lá nunca, como eu frequentava a Cogumelo, desde quando era moleque!... rsrs Sou headbanger desde 1988 e tenho a idade que a Woodstock foi fundada!
Eu sou de Patrocínio M.G ia muito na Cogumelos Discos tenho a sacolinha branca com aq cogumelo loco hehehehe guardada como troféu ate hj e ouvi o Programa Comando Metal ae em B.H.
Ainda lembro a primeira vez que eu, moleque de uns 14 anos, do Rio de Janeiro, entrei na Woodstock. Chorei vendo todos os discos que eu sempre quis. Bati um papo com o Walcir, falei do que eu gostava e peguei a grana que tinha juntado trabalhando, e sai de lá com 12 discos. Louco para chegar no Rio e colocar na agulha e ouvir tudo! Quem me indicou o Azul Limão, foi ele! Também levei Judas, Tygers of Pang Tang, e achei lá o We’re Just The Music... do Trapeze e o Thunder and Lighting, do meu querido Thin Lizzy. Passou um filme agora! Valeu, Gastão! Valeu, Walcir!
O Walcir é a figura da cena do Metal em São Paulo, é um cara fantastico. Simplesmente um camarada pensando nas pessoas que naum podia comprar um vinil, esse tinha e tem os pés no chão. Vale lembrar tb, naum foi dito na entrevista, mas na época ele lançou varias bandas aqui com selo WoodStock, Como Grave Digger, Exciter, Abbatoir, Helloween, etc. Essas bandas, se naum fosse ele lançar esse selo, ninguem aqui no Brasil iria conhece-las. Todo meu respeito ao Walcir e tb ao Gastão por fazer essa entrevista. Sensacional!
Vcs disseram tudo nesse vídeo. Estamos na contra mão mais é isso aí! Quem assiste é porque gosta e não vive sem o Rock! E ah! A Beatriz apareceu... Abraço á todos.
Gastão....MUITO OBRIGADO por todo seu trabalho, fico muito feliz em ter acesso a todo esse CONHECIMENTO!! Eu sou de Salvador, direto das favelas, o metal sempre esteve presente na minha jornada. Tenho 35 anos e te digo uma coisa...minha jornada n foi fácil...a única coisa q me fez sair das favelas foi os estudos e o metal. Hj moro na Escócia, faço doutorado aqui e estudo como a pesca marinha global afeta os economistas marinhos....sei q parece uma temática incomum. Meu velho tô dizendo isso tudo pq desde q vc criou esse canal aqui eu sempre acompanhei. Te digo uma coisa meu velho....esse foi o MELHOR de todos....Muito conhecimento!! Grande abraço p vc e o Walcir Chalas!
Po cara emocionei com a gravação do Kid tocando Prowler. O rádio antes da MTV é parte da minha formação musical. Na baixada santista pra pegar as rádios de SP (89, Brasil 2000 e Nova FM) eu tinha que puxar um fio até o telhado e rezar para o sinal estar sem interferência. Cara, não sei se é equivalente ao Walcir, mas o Pepinho (filho do Pepe lendário jogador do Santos) tinha uma loja de metal - Metal Rock - que era como a Woodstock, você chegava de longe com pouco dinheiro no bolso e ficava maravilhado só ver os posters das bandas na parede. Acho que vc deveria entrevistá-lo, ele deve ter um monte de histórias. Abraço!
Eu comprei meu primeiro LP do Maiden, Powerslave na Woodstock com o Walcir... Lembro como se fosse hj!!! Batia cartão na José Bonifácio.. Nos sabados, ele colocava show em VHS pra delírio dos Headbangers!!!! Velhos Tempos!!!! Loga vida Walcir, Woodstock e o nosso Rock n Roll!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Poxa, só 33 minutos. Gastão e Walcir poderiam conversar um dia inteiro e eu continuaria aqui assistindo! Hahaha, parabéns a ambos! Vocês fazem parte da alma de todo metaleiro brasileiro.
Me lembro de gravar o disco "Master of Puppets" inteiro quando passou no comando metal. Como o Valcir disse, a gente não tinha dinheiro para comprar o vinil. O Valcir e seu comando metal era a salvação da época. Valcir e Gastão, duas lendas do metal nacional.
Que entrevista! 🤘 Que edição! 🤘 Este programa me deixou submerso em nostalgia... Há pouco mais de um ano fiquei "órfão" da loja de discos que me "formou" e refinou meu gosto musical (Rock, MPB, Jazz, Blues, Erudito, etc) aqui em Juiz de Fora, a Rock Mania. Esta loja representou para o meu universo particular o que a Woodstock sempre representou para os fãs de Rock do país: um Santuário! 🤘 Vida longa a Woodstock! 🤘 Vida longa a equipe KZG! 🤘
Sensacional Walcir... muuuuito obrigado pelo respeito e a Humildade do abraço e do autógrafo no DVD histórico:"Woodstock,mais que uma loja!! A primeira sacolinha da época com o logo,endereço e telefone que Você me deu já está no quadro!!💪👊
Tocar os discos inteiros era muito massa, no Comando Metal! Lembro perfeitamente de ter ouvido, e gravado, South of Heaven e ...And Justice for All. Depois fazia gambiarra e regravava fitas pros amigos. Bons tempos.
MUITA INFORMAÇÃO COM O WALCIR. HUMILDEMENTE FAÇO PARTE DE UM TIQUINHO DA HISTÓRIA DA WOODSTOCK DISCOS, NOS ANOS 1980, QUANDO A MINHA TURMA DE BANGERS, DAQUI DE ITU, IA PRA LÁ, E A GENTE COMPRAVA TODAS AS NOVIDADES QUE ELE TRAZIA DA EUROPA. NINGUÉM ERA RICO, MAS JUNTÁVAMOS UMA GRANA E SAÍAMOS FELIZES DA VIDA COM BANDAS DESCONHECIDÍSSIMAS NA ÉPOCA. O WALCIR DEVE SE RECORDAR DOS "GAROTOS DE ITU"... KKKKKK MUITO BOA ÉPOCA! QUANTA SAUDADE, MEU DEUS! - M.S.C.
Caramba, quase chorei !... Woodstok fez parte de um grande e feliz periodo da minha vida !..eu fui um dos agraciados a ter o autografo dos ramones. Os caras do sepultura ficavam ali misturado com a gente, super acessíveis..ah, me lembro muito do senhorzinho que ficava sentado na porta, meio que um vigia da loja..kkk...oh saudade ! 🤘🤘🤘
No final a té a Beatriz apareceu, que demais! Como não amar o canal de Kaza? Walcir é uma lenda, me lembro de ainda moleque assistir shows na frente da Woodstock, acompanhei a transição do Vinil para o CD, e fiz o caminho da Woods pra Galeria do Rock umas mil vezes a pé. Que saudades! Hoje temos tudo à mão, todos os discos em plataformas digitais, shows gravados e conversamos sobre os lançamentos em redes sociais. Parece tudo de plástico, tudo McDonalds. Tá fácil? Tá. Mas faz uma falta danada separar umas horinhas do dia pra ver VHS na TVzinha de 14 polegadas da Woodstock. Long Live Rock N Roll! Abraço, Gastão, ver seu sorriso falando do que gosta alegra a semana!
Eu não consigo nem expressar o quanto eu gosto desse canal! Putz... morando em Brasília e vindo de uma família que não conhecia absolutamente nada de Rock acabei descobrindo essas bandas apenas na adolescência. Hj tudo o que eu quero é conseguir transmitir essa paixão para minha filha. Nunca tive a oportunidade de ir à Woodstock mas, certamente, será uma das minhas paradas quando for a SP e minha pequena estará junto. Obrigado por dedicarem a vida ao Rock, Walcir e Gastão. Vcs são demais!!!!!
Também nasci duas vezes como disse um dos entrevistados: a segunda vez, quando entrei pela primeira vez na Woodstock na rua dr Falcão. O menino de Ubatuba andou 4 horas de busão pra conhecer o melhor do heavy metal, no Brasil! Valeu, Walcir. Obrigado e Parabéns pela sua história de garra e persistência.
Minha primeira aquisição no mundo do rock foi o k7 do IM Killers, comprado na Mesbla em São José dos Campos, na minha cidade Jacareí tinha uma meca do metal chamava-se Rockcenter, saia do colégio passava lá namorar as capas de disco, trabalhei em e morei em SP pegava o fretado ali pertinho da loja, que sensacional saber de tudo isso, tive muito vinil das principais bandas de metal da época, Warfare Noise, Venon Possessed, os 4 do Metallica, Exodus BBB, WASP, Kreator, Ramones, o metal, o rock nunca vai morrer, vendo este vídeo e todos aqui no KZG parece que sinto na obrigação de difundir o rock também. Parabéns Gastão e toda equipe.
Eu, moleque, com um rádio relógio, antena com Bombril, sintonizava porcamente na área de serviço, e me deliciava com o COMANDO METAL. Saudades do atmosfera, era diferente, não melhor ou pior que hoje, mas era diferente, era mais apaixonante.
Dezembro de 1984, um sábado, após conseguir um dinheiro suado, em Osasco, peguei o busão Praça Ramos, desci na Patriarca, andei até a loja Woodstock e comprei o meu tão sonhado “duplo ao vivo” Made in Japan, do Deep Purple. Lembro do Walcir pegando um “lacrado” pra mim. Como essa, muitas outras grandes recordações dessa loja mágica. Lembro de ter assistido um vídeo de um show do Saxon, do dia que chegou caixas de vinis do Metallica, dos showzinhos e das tretas com os punks. Saudades.
Walcir.....não há como traduzir o que esse cara significa na contribuição de elevar o rock e o metal no Brasil. Todos os meus discos foram comprados Woodstock nós anos 80 e 90. Há pouco tempo estive lá com meus filhos....que honra!!! Nooooiiizzzxxx 🤘
Trem da FEPASA até a Júlio Prestes. Av Duque de Caxias, vira a esquerda na Av. Rio Branco. Uma passada na Galeria, depois Woodstock. Quase todo sábado. "Ver" bandas tocando só ali. VHS do Venom, Iron Maiden .... Até GBH. Época louca.
Eta porra eu já comprei discos na loja do Walcir, era todo mês, teve uma época em que eu tinha quase todo o catalogo dele de discos, lançado no Brasil, nossa metade de meu salario na época era para disco, nossa era foda demais, quando os discos chegava em casa, vinha os amigos para gravar, eu só não queria emprestar o disco, mas gravava de boa, hahaha, era massa demais. Duas lendas do Rock Brasil, Gastão e Walcir. \m/
Respeito, Humildade,Simpatia e muito Rock n Roll!! Eternizado na história do Metal!! Muuuuito obrigado pela foto e autógrafo Walcir...💪👊 Aliás,a história teve um início mas jamais terá um fim!!
Lembros dos tempos que eu frequentava a galeria do rock, a Woodstock era a primeira loja que eu ia. Me lembro a época de sair garimpando CDs de todos os estilos, voltava com a mochila cheia feliz da vida e não via a hora de chegar do trabalho pra ouvir.
Através desse vídeo conheci a Woodstock. Comecei a ir a 1 mês na loja virou um vício. Fiz e ainda estou fazendo vários amigos. E tipo uma irmandade e o Walcir é lenda pura!!!
Walcir Chalas você é um dos caras mais simples e humilde que já conheci, falando em dono de loja. Há 18 anos atrás conheci sua loja,foi incrível,comprei uns discos, ganhei um Running wild o primeiro sem capa e autografado por você. Fora a aula de Rock n roll, muito obrigado por fazer parte da minha história. Muito obrigado Gastão por compartilhar esse video histórico conosco.
Hoje após assistir a esse vídeo por volta dás 12:30 mais ou menos, peguei minha bike e fui de Diadema SP até o centro também de SP pra matar a saudade dessa loja e ver essa lenda viva chamada Valcir, grande ser humano assim como você meu amigo Gastão. Foi uma tarde maravilhosa e registrada em foto e vídeo!!!!!!
Meu amigo Walcir Chalas ajudou muito o rock no Brasil, mas o pioneiro foi EU e minha equipe composta pelos Djs, Arminho, Olinto, Nivaldo, Nilson, Nicélio, Cláudio Alves, Sasaki, Seiki, China e Careca, de Rock de 1971 a 1998, quando fundamos a FOFINHO ROCK CLUB, na Vila Esperança/SP, junto com a LED SLAY, TARKUS, TEMPLO DO ROCK, PHOENIX, HEAVY METAL, (a ROCK'S também salão também fundado por mim e por meus amigos Olinto, Marco Antonio Nascimento) e outras equipes de bailes de rock dos anos 70, 80 E 90 foram nossas concorrentes. Hoje a Fofinho Rock Club que eu e meu amigos fundamos está sob outra direção, mas NÓS fomos os primeiros promotores de eventos e de discos a divulgar todas as bandas existentes hoje, muito antes das tais rádios rock, muito antes da MTV ser implantada no Brasil, muito antes da TV, muito antes das revistas de Hard Rock e Heavy Metal lançadas no auge da New Wave of British Heavy Metal. O primeiro salão de rock no Brasil a tocar Aerosmith, Queen, Foghat, Budgie, Blue Oyster Cult, Ted Nugent, Montrose, Sammy Hagar (carreira solo inteira), Angel, AC/DC, UFO, Scorpions, Van Halen, Whitesnake, Krokus, Rose Tattoo, Angel City, Judas Priest, Angel Witch, Manowar, Celtic Frost, Exciter, Twisted Sister, Tygers of Pan Tang, Vardis, Slayer, Tokyo Blade, Tyrant Pace, Marsellies, Venon, Raven, Demon, Samson e tantas outras bandas antes das emissoras de rádio foi a minha equipe, graças ao nosso trabalho de pesquisa e divulgação de rock no Brasil, num tempo onde tudo era censurado, tudo era proibido, inclusive onde discos demoravam até 5 anos para serem lançados no Brasil e onde muitos sequer saíram neste país até hoje. Naquela época nem existia Galeria do Rock. Eu e minha equipe fizemos o que a MÍDIA DEVERIA TER FEITO E NÃO FEZ. O Walcir Chalas, assim como o Luiz Calanga da Baratos & Afins também nos ajudaram muito, mas não podemos esquecer do Murilo que também trabalhou com o Walcir, do pessoal da Wop Bop, do Walter, do Edgard, que foram os veteranos comerciantes de discos do Brasil. Não podemos esquecer também do maior de todos BIG BOY e ADEMIR que começaram na mesma época que nós. Hoje todo mundo quer ser pai da criança! Lembro-me como se fosse hoje quando lançamos o primeiro disco do Iron Maiden, semanas antes do lançamento oficial, assim como lançamos o primeiro disco do Queen em 1973, isto que este que só saiu aqui em 1978 quando o Queen já era famoso no mundo inteiro. E nenhum dos nossos concorrentes foi páreo pra nós, modéstia a parte. Naquela época para conseguirmos um disco de rock importado e de bandas desconhecidas tinha que rebolar, se virar nos trinta, até mesmo comprar no contrabando via Rio de Janeiro e outros lugares. Só os "filhinhos de papai" como o Gastão Moreira da MTV podiam comprar discos tão caros e raros rsrsrsrs!. Por isso eu e minha equipe fizemos revolução e milagres no Brasil. Os discos do MC5, The Stooges, tocaram pela primeira vez no nosso salão também! - como eu disse: TODO MUNDO QUER SER PAI DA CRIANÇA!.
entrevista fantástica ,sem o walcir a cena metal brasileira estaria atrasada uns 20 anos,grande cara ,grande entrevista e grande canal,parabéns walcir e gastão por esse canal cheio de conteúdo maravilhoso...
Gastão mano,hoje tenho 46 anos de vida,e me lembro,sem grana nenhuma,fui até Woodstock,pedir ao Walcir ingresso para o show do Fight no Aramaçã,ele me disse na loja,vai pra lá em frente (Aramaçã)e eu fui,e ele me presenteou com ingresso onde estava cheio a casa, e ele me viu na multidão,viajei agora na sua entrevista com ele,porra foi da hora! Só você mesmo Gastão!
Graaaaande Walcir Chalas!!! Quando vejo essa foto dele mais jovem, lembro de uma vez ele na Woodstock, tentando explicar para um gringo que estava lá, o que era um baixo. Explicava, explicava, e ele achando que era uma guitarra. O Walcir não vai lembrar disso, fazem uns 30 anos essa parada, mas eu nunca esqueci. Hahahahahaha...
Cara*****,passou um filme na minha cabeça!!! Todos nós com mais de 30, 40 não conheceríamos Heavy Metal sem o Walcir, sem Woodstock. Nossa Disney Headbanger. Obrigada Gastão e Beatriz pela oportunidade de reviver um passado tão maravilhoso. Obrigada Walcir, por não deixar isso morrer. Long live rock n' roll!!! \m/
Walcir... Uma lenda. Graças a ele, tenho aquele poster gigante do Motorhead, Orgasmatron que ficava na janela da loja em 1986. Um presente inestimavel em minha coleçao. Quantos itens maravilhosos consegui com ele, calendario, buttons, fotos. A troca de recortes com outros fãs... Tivemos sorte em vivenciar isso. Grande abraço Walcir. Valeu Gastão. \m/
Há tempos sonhando com essa entrevista. Deveria ter a parte 2, 3, 4... Pra quem viveu e conheceu o Walcir, sabe que não tem nada de histórias fantasiosas, td é a mais pura verdade. A Woodstock Discos poderia ser tombada como patrimônio cultural da cidade de São Paulo. Vlw Gastão!!! Obrigado Walcir!!!
O Walcir sempre tem um tempinho para lhe contar uma de suas aventuras no senário do rock n roll cara muito atencioso dedicou a sua vida ao Rock num contexto geral, um baita ser humano uma referência musical, e você Gastão tão importante quanto....Duas lendas! Parabéns pela iniciativa da entrevista.
Gastão, nem sei o que vcs vão falar, mas já deixei meu like (e é uma pena que só posso dar um...). Sou eternamente grato ao MITO Walcyr. Ir na Woodstock TODO final de semana era sagrado. Trabalhava de office-boy e juntava os trocados pra comprar alguma coisa, e assistir aos shows em VHS!!!🤣🤣🤣 E ainda tinha o Comando Metal, na rádio. Assim como você, Walcyr foi o responsável por moldar meu gosto musical!!! Obrigado à ambos!🤘🤘🤘
Sensacional,me lembro de 1988,quando eu no início da minha adolescência ouvia muito Heavy Metal e foi quando comecei a andar de Skate....e a Woodstock era a meca do Rock em São Paulo e do Brasil...eu já havia assistido o documentário e fico feliz que a história ainda vive quem não conheceu a loja vá até nao sabemos até quando estará lá....Parabéns pela entrevista isso nos faz voltar lá atrás e se sentir feliz por ter vivido nessa época....
Ontem mesmo eu estava comentando com uns amigos o fato de que, na verdade, me desanima um pouco o fato de bandas como Maiden, Helloween e várias outras darem preferência (ou seria o público?) aos velhos clássicos de sempre em detrimento de novos e maravilhosos clássicos... eu gostaria muito de curtir um show da Donzela que contemplasse apenas os clássicos lançados do Brave New World pra cá... Sobre essas coletâneas que o Walcir gravava pra galera, cansei de fazer isso nos 90's...e adorava... Menção honrosa à camisa da Joss Stone aos 10:05... hehehe
Duas lendas do Metal Nacional,dois caras que dão a cara a tapa pelo metal, que vão na contramão dessa falta de cultura instalada nesse Brasil!Parabéns Gastão , vc é foda!
Saudades daquele tempo. Eu era frequentador da Woodstock e da galeria e tenho um LP piratão do Ride the Lightning comprado lá! Uma relíquia. E tenho um poster gentilmente ganhado do album preto do Metallica! E lembro até hoje da primeira audição desse álbum, com o Walcyr lançando no Comando Metal o álbum inteiro!! Lembro até onde eu estava na hora que ouvi, de tanto que marcou minha vida! Obrigado Walcir!!! E obrigado Gastão por não deixar as boas coisas da época se perderem. Longa vida ao metal!
O encontro de Gigantes da Boa Música, enfim se esbarraram pela plataforma !!! Um verdadeiro deleite estar dividindo a Era com esses caras, por mais tiete que essa afirmação possa soar, impressionante o poder que a Boa Música nos proporciona e nos marca nos momentos da vida. E sem sombras de dúvidas, Walcir/Gastão/Vitao/Massari/Júlio Viseu fizeram isso na minha vida !!! Parabéns pelos 50k conquistado na raça e na unha no Instagram Gastão/Beatriz... 🤘🏻 🖤🐕🎸🎧
Cara parabéns aos dois... vocês se tornaram tão importantes para o Heavy Metal como as bandas de Heavy Metal... vocês são a continuação do amor que está em cada um de nós pelo Rock and Roll pela boa música por essa arte que através de vocês jamais morrerá. Que sempre exista no mundo Seres Humanos dispostos a manter essa bandeira no mastro e essa força pra continuar! Obrigado em nome de todos aqui, sou fã eternamente de vocês!
Caro Gastao. Descobri o seu canal daqui na Inglaterra e fico muito emocionado com cada episódio. E a história da minha juventude. Este episódio da Woodstock me fez chorar pois passavas fins de semana na frente desta loja trocando fotos. fitas gravadas e posteres das minhas bandas preferidas e descobrindo bandas novas. Num dos episódios voce menciona o disco SP Metal com bandas como Virus, Salário mínimo entre outros. Mais uma vez fiquei emocionado pois pensava que ninguém mais lembrava destas bandas ou destes tempos maravilhosos da nossa juventude. Somado a isto, dicas excelentes de bandas que não conhecia como Reignwolf e outras. MUITO OBRIGADO por tudo e desejo muita saude e felicidade pra voce e sua familia. Finalmente achei um canal que fala das bandas que amo, de eventos marcantes da minha vida e que entende como era ser um metalhead nos anos 80/90 em SP e no Brasil. Keep up the good work!!!
Muito boa a entrevista! Eu não saia da Woodstock nos anos 80 e fui na sessão de autógrafos do Ramones e Motorhead, todos finais de semana, sábado, era lei irmos lá, quando o Chico do MX e o Mercy trabalhavam lá o Valsa me apelidou de " Mailson"!😂😂😂😂 Grande Valcir, muito obrigado por tudo, anos e anos compartilhando boa música!!!👏👏👏
Que entrevista fantástica Gastão! Todo crédito e reverência ao eterno Walcir Chalas pelo que fez e faz até hoje pelo Metal em SP e no Brasil ! Muito obrigado! 🤘🤘
Conheço a Woodstock e vou na loja no tempo que ela era na galeria da Rua José Bonifácio. Desde anos 80, precisamente em 1983. Grade parte dos meus vinis são da Woodstock. Agora faz muito tempo que não vou. Saudades de lá
Histórico!!! Parabéns Gastão pelas inúmeras iniciativas atuais e pela contribuição atemporal ao metal e a musica alternativa no Brasil! Muito legal ouvir essas histórias resgatadas. Metal e Rock é cultura, passado, presente e futuro!!!
Cara... viajei no tempo agora. Me lembro da Woodstock quando ainda era na José Bonifácio. Lembro que nessa época morava na Aclimação e fui à pé até a loja pra poder ter a grana pra uma possível compra de 1 único LP. E qual comprar??? Tantos títulos e nessa época, como não tínhamos tanta informação, muita gente como eu acabava comprando os discos pelas capas. E o meu 1º comprado na Woodstock foi o Shout at the Devil, do Motley Crue. Aquela capa toda preta com aquele pentagrama literalmente me hipnotizou. E esse foi o primeiro de muitos !!! Obrigado Walcir. E muito obrigado Gastão, não apenas pela entrevista, mas por todo conhecimento que tem compartilhado !!!
Que demais!!! Eu ia TODO Sábado de manhã na Woodstock e passava o dia na frente da loja... Sem grana pra comprar muita coisa, mas com muita disposição para "viver" aquela cena... Grande Valcir!
QUE EMOÇÃO ESSE BATE-PAPO GASTÃO E WALCIR. VOCÊS ESTÃO NO TOPO DAS LENDAS DO ROCK NO BRASIL, COMO ÍCONES E REFERÊNCIA. TENHO MUITO ORGULHO DA MINHA ESSÊNCIA ROCKER E QUANDO ASSISTO SEU PROGRAMA EU ME EMOCIONO MESMO GASTÃO, BATE NO CORAÇÃO MESMO IRMÃO. ABRAÇO E VIDA LONGA!😎🤘🍺
Não faz isto de novo Gastão, vcs estão matando os saudosos do coração. Claro, o mundo anda e eu adoro isto, as novas tecnologias, as melhorias em diversas áreas, etc. A música sofreu muito, mas ela tbm se adaptou (apanhando um pouco) e todos ganhamos com isto. Mas é sempre maravilhoso relembrar lugares e pessoas como estas. Walcir é um ícone para nós os 50tões. José Bonifácio, as fitinhas, o auge do vinil, os 1os cds, etc. Foi tudo ali que aconteceu. Absolutamente marcante, memorável e belo. Fui as lágrimas quando ele falou do Comando Metal e em especial do programa que o Kid Vinil botou Prowler e Starbreaker no ar, assim como vc eu tbm gravei aquilo. Não segurei a emoção, foi bom PRA CARAI.....Vida longa queridos.
Frequento a Woodstock desde os 13 anos, tem uma foto minha com 14 anos na loja, e em 2019 me casei na loja tendo como Celebrante o Reverendo Walcir .
Karaka! Que maravilha!
Sensacional!!!!!!
Eu vos declarei...
35 39 76...telefone da woodstock
In God we trust
Não sei o que foi mais épico,a entrevista do Walcir ou a aparição da Beatriz😙🤟
Gastão devia chamar o vitão bonesso
@@waynekeer ua-cam.com/video/euG3I4WiifI/v-deo.html
Vídeo sensacional brother!!! tenho 18 anos, nascido em 2002 e quase não acompanhei nada da cena do rock! Hoje estou tentando viver essa época, tenho vinis, revistas, cds e vejo se adquiro uma fita k7! Realmente tenho inveja de vocês e essa época de ouro do rock! To tentando viver isso hoje em dia, mesmo com as bandas acabando. Viva o Gastão e o Walcir!! Lendas!
Frequentei a woodstock a partir de 1986 (auge do metal)... nunca vou esquecer a primeira vez que desci a rua Dr. Falcão... Walcyr influenciou a cultura do metal; merece uma estátua.
Puta entrevista....chorei de emoção.
Eu estava lá em 89 no dia do show do Metallica e o James Hetfield foi lá, mas uns bobos pularam no carro feito tietes desvairadas e o James foi embora sem descer do carro.
esse tipo de história vale ouro pra mim
Também estava neste dia
Fui oficialmente apresentado ao Heavy Metal ouvindo Comando Metal com Walcir Chalas na 89, eu gravava muitas musicas em fita k7 e tenho algumas até hoje.Bons tempos!Obrigado Walcir e Gastão pela contribuição na divulgação do metal!
Meu Deus, a apresentação do Kid Vinil. Caralho!!! Arrepiou!!!
Que entrevista foda!!!
Tive 3 professores que me levaram a amar rock e suas vertentes: primeiro foi meu irmão, no começo dos anos 90, quando eu era um pré-adolescente, que me apresentou Metallica, Motorhead e Pantera. Depois o Gastão com o saudoso Fúria MTV (como eu amava esse programa, meus pais não). E depois, com o tempo vi que tudo isso só foi possível graças ao Walcir, que com sua perspicácia, trouxe o cenário do heavy mundial pro Brasil.
Só há algo que possa ser dito aqui: Obrigado!
Conheci o SLAYER graças ao WALCIR CHALAS e sou ETERNAMENTE grato por isto !! LONGA VIDA WALCIR CHALAS...o professor do METAL no BRASIL.
Já cansei de comentar aqui que o gastão precisava um vídeo especial falando só da vida dele. Se saísse um livro melhor ainda.
@@leandrodenobrega2631 Ai é falar por cima, queria algo mais detalhado o cara entrevistou muita gente, foi pra muito show. Tem muita história de bastidores que aparece em vários vídeos mas não uma obra completa.
cara, tenho 18 anos e faz uns 3 anos que sou apaixonado por vinil. Tenho alguns discos como black sabbath, ac/dc e sepultura. Vinil ainda é um vício
Vinil é a melhor coisa do mundo cara
Como eu sou da Região Metropolitana de Belo Horizonte, sempre leio histórias da loja Woodstock Discos, seja na Somtrês, Rock Brigade, Bizz, Metal, Roadie Crew que seja, assisti o filme e achei maravilhoso... Se eu fosse de São Paulo, não sairia de lá nunca, como eu frequentava a Cogumelo, desde quando era moleque!... rsrs
Sou headbanger desde 1988 e tenho a idade que a Woodstock foi fundada!
Eu sou de Patrocínio M.G ia muito na Cogumelos Discos tenho a sacolinha branca com aq cogumelo loco hehehehe guardada como troféu ate hj e ouvi o Programa Comando Metal ae em B.H.
Duas Enciclopédias!!
Respeito total.
Abraço Gastão!!
Ainda lembro a primeira vez que eu, moleque de uns 14 anos, do Rio de Janeiro, entrei na Woodstock.
Chorei vendo todos os discos que eu sempre quis.
Bati um papo com o Walcir, falei do que eu gostava e peguei a grana que tinha juntado trabalhando, e sai de lá com 12 discos.
Louco para chegar no Rio e colocar na agulha e ouvir tudo!
Quem me indicou o Azul Limão, foi ele!
Também levei Judas, Tygers of Pang Tang, e achei lá o We’re Just The Music... do Trapeze e o Thunder and Lighting, do meu querido Thin Lizzy.
Passou um filme agora!
Valeu, Gastão!
Valeu, Walcir!
Essa entrevista vai entrar para a lista das melhores, com certeza. Walcir já batizou o nome do seu livro, “Gastão na Contramão”, hehehe!
O Walcir é a figura da cena do Metal em São Paulo, é um cara fantastico. Simplesmente um camarada pensando nas pessoas que naum podia comprar um vinil, esse tinha e tem os pés no chão. Vale lembrar tb, naum foi dito na entrevista, mas na época ele lançou varias bandas aqui com selo WoodStock, Como Grave Digger, Exciter, Abbatoir, Helloween, etc. Essas bandas, se naum fosse ele lançar esse selo, ninguem aqui no Brasil iria conhece-las. Todo meu respeito ao Walcir e tb ao Gastão por fazer essa entrevista. Sensacional!
Vcs disseram tudo nesse vídeo.
Estamos na contra mão mais é isso aí!
Quem assiste é porque gosta e não vive sem o Rock!
E ah!
A Beatriz apareceu...
Abraço á todos.
Gastão....MUITO OBRIGADO por todo seu trabalho, fico muito feliz em ter acesso a todo esse CONHECIMENTO!! Eu sou de Salvador, direto das favelas, o metal sempre esteve presente na minha jornada. Tenho 35 anos e te digo uma coisa...minha jornada n foi fácil...a única coisa q me fez sair das favelas foi os estudos e o metal. Hj moro na Escócia, faço doutorado aqui e estudo como a pesca marinha global afeta os economistas marinhos....sei q parece uma temática incomum. Meu velho tô dizendo isso tudo pq desde q vc criou esse canal aqui eu sempre acompanhei. Te digo uma coisa meu velho....esse foi o MELHOR de todos....Muito conhecimento!! Grande abraço p vc e o Walcir Chalas!
"Gastão Na Contra Mão", é um belo titulo pra um livro pro Gastão... Ótima pedida!
NÃO tem muito o que falar...... É dar like, ouvir e se impressionar com as histórias. Que experiências esse senhor teve.
Po cara emocionei com a gravação do Kid tocando Prowler. O rádio antes da MTV é parte da minha formação musical.
Na baixada santista pra pegar as rádios de SP (89, Brasil 2000 e Nova FM) eu tinha que puxar um fio até o telhado e rezar para o sinal estar sem interferência. Cara, não sei se é equivalente ao Walcir, mas o Pepinho (filho do Pepe lendário jogador do Santos) tinha uma loja de metal - Metal Rock - que era como a Woodstock, você chegava de longe com pouco dinheiro no bolso e ficava maravilhado só ver os posters das bandas na parede. Acho que vc deveria entrevistá-lo, ele deve ter um monte de histórias. Abraço!
Brasil 2000 eu nunca consegui pegar em Santos. 89 até rolava. Com relação ao Pepinho, acho que é ele que aparece em 3:40, ou não?
@@eduardomorel putz é ele mesmo! Não reconheci esse "easter egg" hahaha
Eu comprei meu primeiro LP do Maiden, Powerslave na Woodstock com o Walcir... Lembro como se fosse hj!!! Batia cartão na José Bonifácio.. Nos sabados, ele colocava show em VHS pra delírio dos Headbangers!!!! Velhos Tempos!!!! Loga vida Walcir, Woodstock e o nosso Rock n Roll!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Putz mano, eu tb... batia cartão lá... sábado era show no VHS kkkkkkl.... Fodaaaaa!!!!
Poxa, só 33 minutos. Gastão e Walcir poderiam conversar um dia inteiro e eu continuaria aqui assistindo! Hahaha, parabéns a ambos! Vocês fazem parte da alma de todo metaleiro brasileiro.
Quero chegar na idade dele tendo todo esse entusiasmo para falar sobre a minha vida! Que figura!
Me lembro de gravar o disco "Master of Puppets" inteiro quando passou no comando metal. Como o Valcir disse, a gente não tinha dinheiro para comprar o vinil. O Valcir e seu comando metal era a salvação da época. Valcir e Gastão, duas lendas do metal nacional.
Grande Walcir Chalas, guerreiro do Metal . Grande Abraço.
Putz que conversa Ótima!! Foi enriquecedor e delicioso!! Adorei!!
Vocês são geniais, obrigado por terem contribuído para divulgar o heavy metal no nosso país.
Que entrevista! 🤘
Que edição! 🤘
Este programa me deixou submerso em nostalgia... Há pouco mais de um ano fiquei "órfão" da loja de discos que me "formou" e refinou meu gosto musical (Rock, MPB, Jazz, Blues, Erudito, etc) aqui em Juiz de Fora, a Rock Mania. Esta loja representou para o meu universo particular o que a Woodstock sempre representou para os fãs de Rock do país: um Santuário! 🤘
Vida longa a Woodstock! 🤘
Vida longa a equipe KZG! 🤘
Sensacional Walcir... muuuuito obrigado pelo respeito e a Humildade do abraço e do autógrafo no DVD histórico:"Woodstock,mais que uma loja!!
A primeira sacolinha da época com o logo,endereço e telefone que Você me deu já está no quadro!!💪👊
Tocar os discos inteiros era muito massa, no Comando Metal! Lembro perfeitamente de ter ouvido, e gravado, South of Heaven e ...And Justice for All. Depois fazia gambiarra e regravava fitas pros amigos. Bons tempos.
MUITA INFORMAÇÃO COM O WALCIR. HUMILDEMENTE FAÇO PARTE DE UM TIQUINHO DA HISTÓRIA DA WOODSTOCK DISCOS, NOS ANOS 1980, QUANDO A MINHA TURMA DE BANGERS, DAQUI DE ITU, IA PRA LÁ, E A GENTE COMPRAVA TODAS AS NOVIDADES QUE ELE TRAZIA DA EUROPA. NINGUÉM ERA RICO, MAS JUNTÁVAMOS UMA GRANA E SAÍAMOS FELIZES DA VIDA COM BANDAS DESCONHECIDÍSSIMAS NA ÉPOCA. O WALCIR DEVE SE RECORDAR DOS "GAROTOS DE ITU"... KKKKKK MUITO BOA ÉPOCA! QUANTA SAUDADE, MEU DEUS! - M.S.C.
Caramba, quase chorei !...
Woodstok fez parte de um grande e feliz periodo da minha vida !..eu fui um dos agraciados a ter o autografo dos ramones. Os caras do sepultura ficavam ali misturado com a gente, super acessíveis..ah, me lembro muito do senhorzinho que ficava sentado na porta, meio que um vigia da loja..kkk...oh saudade !
🤘🤘🤘
"Rock nunca foi barato"...perfeito!
33 minutos mais bem gastos na vida. Abraço Walcir "Comando" Chalas e Gastão "Fúria" Moreira!!!!!
Sou de IPatinga MG.Fui na cogumelo discos e em 89,fui ver o show do Metallica,dei uma passada na Woodstock discos,foi fantástico.....
@Elvis Pelicer amém
No final a té a Beatriz apareceu, que demais! Como não amar o canal de Kaza? Walcir é uma lenda, me lembro de ainda moleque assistir shows na frente da Woodstock, acompanhei a transição do Vinil para o CD, e fiz o caminho da Woods pra Galeria do Rock umas mil vezes a pé. Que saudades! Hoje temos tudo à mão, todos os discos em plataformas digitais, shows gravados e conversamos sobre os lançamentos em redes sociais. Parece tudo de plástico, tudo McDonalds. Tá fácil? Tá. Mas faz uma falta danada separar umas horinhas do dia pra ver VHS na TVzinha de 14 polegadas da Woodstock. Long Live Rock N Roll! Abraço, Gastão, ver seu sorriso falando do que gosta alegra a semana!
Duas lendas, dois professores na arte de ensinar a cultura metal e sua vertentes. LONGA VIDA AOS DOIS.
Eu não consigo nem expressar o quanto eu gosto desse canal! Putz... morando em Brasília e vindo de uma família que não conhecia absolutamente nada de Rock acabei descobrindo essas bandas apenas na adolescência. Hj tudo o que eu quero é conseguir transmitir essa paixão para minha filha. Nunca tive a oportunidade de ir à Woodstock mas, certamente, será uma das minhas paradas quando for a SP e minha pequena estará junto. Obrigado por dedicarem a vida ao Rock, Walcir e Gastão. Vcs são demais!!!!!
Também nasci duas vezes como disse um dos entrevistados: a segunda vez, quando entrei pela primeira vez na Woodstock na rua dr Falcão. O menino de Ubatuba andou 4 horas de busão pra conhecer o melhor do heavy metal, no Brasil! Valeu, Walcir. Obrigado e Parabéns pela sua história de garra e persistência.
Minha primeira aquisição no mundo do rock foi o k7 do IM Killers, comprado na Mesbla em São José dos Campos, na minha cidade Jacareí tinha uma meca do metal chamava-se Rockcenter, saia do colégio passava lá namorar as capas de disco, trabalhei em e morei em SP pegava o fretado ali pertinho da loja, que sensacional saber de tudo isso, tive muito vinil das principais bandas de metal da época, Warfare Noise, Venon Possessed, os 4 do Metallica, Exodus BBB, WASP, Kreator, Ramones, o metal, o rock nunca vai morrer, vendo este vídeo e todos aqui no KZG parece que sinto na obrigação de difundir o rock também. Parabéns Gastão e toda equipe.
O UA-cam BR deveria coroar este canal com o prêmio de melhor edição
Eu, moleque, com um rádio relógio, antena com Bombril, sintonizava porcamente na área de serviço, e me deliciava com o COMANDO METAL. Saudades do atmosfera, era diferente, não melhor ou pior que hoje, mas era diferente, era mais apaixonante.
Dezembro de 1984, um sábado, após conseguir um dinheiro suado, em Osasco, peguei o busão Praça Ramos, desci na Patriarca, andei até a loja Woodstock e comprei o meu tão sonhado “duplo ao vivo” Made in Japan, do Deep Purple. Lembro do Walcir pegando um “lacrado” pra mim. Como essa, muitas outras grandes recordações dessa loja mágica. Lembro de ter assistido um vídeo de um show do Saxon, do dia que chegou caixas de vinis do Metallica, dos showzinhos e das tretas com os punks. Saudades.
Walcir.....não há como traduzir o que esse cara significa na contribuição de elevar o rock e o metal no Brasil. Todos os meus discos foram comprados Woodstock nós anos 80 e 90. Há pouco tempo estive lá com meus filhos....que honra!!! Nooooiiizzzxxx 🤘
Trem da FEPASA até a Júlio Prestes. Av Duque de Caxias, vira a esquerda na Av. Rio Branco. Uma passada na Galeria, depois Woodstock. Quase todo sábado. "Ver" bandas tocando só ali. VHS do Venom, Iron Maiden .... Até GBH. Época louca.
Eta porra eu já comprei discos na loja do Walcir, era todo mês, teve uma época em que eu tinha quase todo o catalogo dele de discos, lançado no Brasil, nossa metade de meu salario na época era para disco, nossa era foda demais, quando os discos chegava em casa, vinha os amigos para gravar, eu só não queria emprestar o disco, mas gravava de boa, hahaha, era massa demais.
Duas lendas do Rock Brasil, Gastão e Walcir. \m/
Fantástico. Desde a década de 80 frequentei a loja. Preciso voltar a pisar na Woodstock. Saudades. Grande entrevista
Duas lendas...
Porra, Beatriz é bonita pra caraleo ...
Apoiamos #GastãoNaContraMão
ENTREVISTAÇA! 🤘🤘🤘🤘🤘
Respeito, Humildade,Simpatia e muito Rock n Roll!!
Eternizado na história do Metal!!
Muuuuito obrigado pela foto e autógrafo Walcir...💪👊
Aliás,a história teve um início mas jamais terá um fim!!
Lembros dos tempos que eu frequentava a galeria do rock, a Woodstock era a primeira loja que eu ia. Me lembro a época de sair garimpando CDs de todos os estilos, voltava com a mochila cheia feliz da vida e não via a hora de chegar do trabalho pra ouvir.
O meu preferido Lp bootleg do Iron Maiden "Genghis at the Ruskin" consegui com o Walcir em 1988. Guardo como um troféu!
Através desse vídeo conheci a Woodstock. Comecei a ir a 1 mês na loja virou um vício. Fiz e ainda estou fazendo vários amigos. E tipo uma irmandade e o Walcir é lenda pura!!!
Walcir Chalas você é um dos caras mais simples e humilde que já conheci, falando em dono de loja.
Há 18 anos atrás conheci sua loja,foi incrível,comprei uns discos, ganhei um Running wild o primeiro sem capa e autografado por você.
Fora a aula de Rock n roll, muito obrigado por fazer parte da minha história.
Muito obrigado Gastão por compartilhar esse video histórico conosco.
Hoje após assistir a esse vídeo por volta dás 12:30 mais ou menos, peguei minha bike e fui de Diadema SP até o centro também de SP pra matar a saudade dessa loja e ver essa lenda viva chamada Valcir, grande ser humano assim como você meu amigo Gastão. Foi uma tarde maravilhosa e registrada em foto e vídeo!!!!!!
Meu amigo Walcir Chalas ajudou muito o rock no Brasil, mas o pioneiro foi EU e minha equipe composta pelos Djs, Arminho, Olinto, Nivaldo, Nilson, Nicélio, Cláudio Alves, Sasaki, Seiki, China e Careca, de Rock de 1971 a 1998, quando fundamos a FOFINHO ROCK CLUB, na Vila Esperança/SP, junto com a LED SLAY, TARKUS, TEMPLO DO ROCK, PHOENIX, HEAVY METAL, (a ROCK'S também salão também fundado por mim e por meus amigos Olinto, Marco Antonio Nascimento) e outras equipes de bailes de rock dos anos 70, 80 E 90 foram nossas concorrentes. Hoje a Fofinho Rock Club que eu e meu amigos fundamos está sob outra direção, mas NÓS fomos os primeiros promotores de eventos e de discos a divulgar todas as bandas existentes hoje, muito antes das tais rádios rock, muito antes da MTV ser implantada no Brasil, muito antes da TV, muito antes das revistas de Hard Rock e Heavy Metal lançadas no auge da New Wave of British Heavy Metal. O primeiro salão de rock no Brasil a tocar Aerosmith, Queen, Foghat, Budgie, Blue Oyster Cult, Ted Nugent, Montrose, Sammy Hagar (carreira solo inteira), Angel, AC/DC, UFO, Scorpions, Van Halen, Whitesnake, Krokus, Rose Tattoo, Angel City, Judas Priest, Angel Witch, Manowar, Celtic Frost, Exciter, Twisted Sister, Tygers of Pan Tang, Vardis, Slayer, Tokyo Blade, Tyrant Pace, Marsellies, Venon, Raven, Demon, Samson e tantas outras bandas antes das emissoras de rádio foi a minha equipe, graças ao nosso trabalho de pesquisa e divulgação de rock no Brasil, num tempo onde tudo era censurado, tudo era proibido, inclusive onde discos demoravam até 5 anos para serem lançados no Brasil e onde muitos sequer saíram neste país até hoje. Naquela época nem existia Galeria do Rock. Eu e minha equipe fizemos o que a MÍDIA DEVERIA TER FEITO E NÃO FEZ. O Walcir Chalas, assim como o Luiz Calanga da Baratos & Afins também nos ajudaram muito, mas não podemos esquecer do Murilo que também trabalhou com o Walcir, do pessoal da Wop Bop, do Walter, do Edgard, que foram os veteranos comerciantes de discos do Brasil. Não podemos esquecer também do maior de todos BIG BOY e ADEMIR que começaram na mesma época que nós. Hoje todo mundo quer ser pai da criança! Lembro-me como se fosse hoje quando lançamos o primeiro disco do Iron Maiden, semanas antes do lançamento oficial, assim como lançamos o primeiro disco do Queen em 1973, isto que este que só saiu aqui em 1978 quando o Queen já era famoso no mundo inteiro. E nenhum dos nossos concorrentes foi páreo pra nós, modéstia a parte. Naquela época para conseguirmos um disco de rock importado e de bandas desconhecidas tinha que rebolar, se virar nos trinta, até mesmo comprar no contrabando via Rio de Janeiro e outros lugares. Só os "filhinhos de papai" como o Gastão Moreira da MTV podiam comprar discos tão caros e raros rsrsrsrs!. Por isso eu e minha equipe fizemos revolução e milagres no Brasil. Os discos do MC5, The Stooges, tocaram pela primeira vez no nosso salão também! - como eu disse: TODO MUNDO QUER SER PAI DA CRIANÇA!.
Muito bacana a entrevista.
Vocês são bem parecidos haha
entrevista fantástica ,sem o walcir a cena metal brasileira estaria atrasada uns 20 anos,grande cara ,grande entrevista e grande canal,parabéns walcir e gastão por esse canal cheio de conteúdo maravilhoso...
Gastão mano,hoje tenho 46 anos de vida,e me lembro,sem grana nenhuma,fui até Woodstock,pedir ao Walcir ingresso para o show do Fight no Aramaçã,ele me disse na loja,vai pra lá em frente (Aramaçã)e eu fui,e ele me presenteou com ingresso onde estava cheio a casa, e ele me viu na multidão,viajei agora na sua entrevista com ele,porra foi da hora! Só você mesmo Gastão!
Graaaaande Walcir Chalas!!! Quando vejo essa foto dele mais jovem, lembro de uma vez ele na Woodstock, tentando explicar para um gringo que estava lá, o que era um baixo. Explicava, explicava, e ele achando que era uma guitarra. O Walcir não vai lembrar disso, fazem uns 30 anos essa parada, mas eu nunca esqueci. Hahahahahaha...
Cara*****,passou um filme na minha cabeça!!! Todos nós com mais de 30, 40 não conheceríamos Heavy Metal sem o Walcir, sem Woodstock. Nossa Disney Headbanger. Obrigada Gastão e Beatriz pela oportunidade de reviver um passado tão maravilhoso. Obrigada Walcir, por não deixar isso morrer. Long live rock n' roll!!! \m/
Walcir... Uma lenda. Graças a ele, tenho aquele poster gigante do Motorhead, Orgasmatron que ficava na janela da loja em 1986. Um presente inestimavel em minha coleçao. Quantos itens maravilhosos consegui com ele, calendario, buttons, fotos. A troca de recortes com outros fãs... Tivemos sorte em vivenciar isso. Grande abraço Walcir. Valeu Gastão. \m/
Quem vai na Woodstock sábado depois de ver essa entrevista?! haha 😁
Walcir e Gastão duas lendas vivas que divulgaram o metal no Brasil e influenciaram toda uma geração, todo o meu respeito, reconhecimento e gratidão.
Há tempos sonhando com essa entrevista. Deveria ter a parte 2, 3, 4... Pra quem viveu e conheceu o Walcir, sabe que não tem nada de histórias fantasiosas, td é a mais pura verdade. A Woodstock Discos poderia ser tombada como patrimônio cultural da cidade de São Paulo.
Vlw Gastão!!! Obrigado Walcir!!!
Que entrevista sensacional!! O Walcir deveria também ter um canal no UA-cam.... só agregaria!!
Walcir, é e será eternamente o símbolo do rock em São Paulo! Tive o prazer de anos atrás estar lá num papo tranquilo em sua loja! Grande entrevista!
O Walcir sempre tem um tempinho para lhe contar uma de suas aventuras no senário do rock n roll cara muito atencioso dedicou a sua vida ao Rock num contexto geral, um baita ser humano uma referência musical, e você Gastão tão importante quanto....Duas lendas! Parabéns pela iniciativa da entrevista.
Gastão,um programa só com o Walcir é pouco.
A história da Woodstock Discos e do Waldir Chalas renderiam pelo menos uns 3 programas 😁😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍.
Comprei discos na loja dele até aparecer os CDs. Sempre me atendeu muito bem. Guardo boas lembranças da Woodstock.
Gastão, nem sei o que vcs vão falar, mas já deixei meu like (e é uma pena que só posso dar um...). Sou eternamente grato ao MITO Walcyr. Ir na Woodstock TODO final de semana era sagrado. Trabalhava de office-boy e juntava os trocados pra comprar alguma coisa, e assistir aos shows em VHS!!!🤣🤣🤣 E ainda tinha o Comando Metal, na rádio. Assim como você, Walcyr foi o responsável por moldar meu gosto musical!!! Obrigado à ambos!🤘🤘🤘
Sensacional,me lembro de 1988,quando eu no início da minha adolescência ouvia muito Heavy Metal e foi quando comecei a andar de Skate....e a Woodstock era a meca do Rock em São Paulo e do Brasil...eu já havia assistido o documentário e fico feliz que a história ainda vive quem não conheceu a loja vá até nao sabemos até quando estará lá....Parabéns pela entrevista isso nos faz voltar lá atrás e se sentir feliz por ter vivido nessa época....
Ontem mesmo eu estava comentando com uns amigos o fato de que, na verdade, me desanima um pouco o fato de bandas como Maiden, Helloween e várias outras darem preferência (ou seria o público?) aos velhos clássicos de sempre em detrimento de novos e maravilhosos clássicos... eu gostaria muito de curtir um show da Donzela que contemplasse apenas os clássicos lançados do Brave New World pra cá...
Sobre essas coletâneas que o Walcir gravava pra galera, cansei de fazer isso nos 90's...e adorava...
Menção honrosa à camisa da Joss Stone aos 10:05... hehehe
Duas lendas do Metal Nacional,dois caras que dão a cara a tapa pelo metal, que vão na contramão dessa falta de cultura instalada nesse Brasil!Parabéns Gastão , vc é foda!
Comando Metal da antiga 89 FM era sensacional, conheci o Faith No More com o Walcir
Walcir é uma lenda! Ultima vez que fui na woodstock foi pra comprar ingressos do Iron Maiden em 92, afe quase 30 anos.
MUITO OBRIGADO POR TUDO O QUE VC FEZ PELO *HEAVY METAL*, MUITO MESMO, MUDOU A VIDA DE MUITAS PESSOAS.
Saudades daquele tempo. Eu era frequentador da Woodstock e da galeria e tenho um LP piratão do Ride the Lightning comprado lá! Uma relíquia. E tenho um poster gentilmente ganhado do album preto do Metallica! E lembro até hoje da primeira audição desse álbum, com o Walcyr lançando no Comando Metal o álbum inteiro!! Lembro até onde eu estava na hora que ouvi, de tanto que marcou minha vida! Obrigado Walcir!!! E obrigado Gastão por não deixar as boas coisas da época se perderem. Longa vida ao metal!
Lendas vivas da historia do metal no Brasil!!!👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻🤘🏻🤘🏻🤘🏻🤘🏻🤘🏻🤘🏻🤘🏻🤘🏻🤘🏻🤘🏻🤘🏻🤘🏻🤘🏻🤘🏻🤘🏻🤘🏻🤘🏻🤘🏻🎸🎸🎸🎸🎸🎸🎸🎸🎸🎸🎸🎸🎸🎸🎸🎸🎸🎸🎼🎼🎼🎼🎼🎼🎼🎼🎼🎼🎼🎼🎼🎼🎼🎼🎼🎼
O encontro de Gigantes da Boa Música, enfim se esbarraram pela plataforma !!!
Um verdadeiro deleite estar dividindo a Era com esses caras, por mais tiete que essa afirmação possa soar, impressionante o poder que a Boa Música nos proporciona e nos marca nos momentos da vida. E sem sombras de dúvidas, Walcir/Gastão/Vitao/Massari/Júlio Viseu fizeram isso na minha vida !!!
Parabéns pelos 50k conquistado na raça e na unha no Instagram Gastão/Beatriz... 🤘🏻 🖤🐕🎸🎧
Cara parabéns aos dois... vocês se tornaram tão importantes para o Heavy Metal como as bandas de Heavy Metal... vocês são a continuação do amor que está em cada um de nós pelo Rock and Roll pela boa música por essa arte que através de vocês jamais morrerá. Que sempre exista no mundo Seres Humanos dispostos a manter essa bandeira no mastro e essa força pra continuar! Obrigado em nome de todos aqui, sou fã eternamente de vocês!
Caro Gastao. Descobri o seu canal daqui na Inglaterra e fico muito emocionado com cada episódio. E a história da minha juventude. Este episódio da Woodstock me fez chorar pois passavas fins de semana na frente desta loja trocando fotos. fitas gravadas e posteres das minhas bandas preferidas e descobrindo bandas novas. Num dos episódios voce menciona o disco SP Metal com bandas como Virus, Salário mínimo entre outros. Mais uma vez fiquei emocionado pois pensava que ninguém mais lembrava destas bandas ou destes tempos maravilhosos da nossa juventude. Somado a isto, dicas excelentes de bandas que não conhecia como Reignwolf e outras. MUITO OBRIGADO por tudo e desejo muita saude e felicidade pra voce e sua familia. Finalmente achei um canal que fala das bandas que amo, de eventos marcantes da minha vida e que entende como era ser um metalhead nos anos 80/90 em SP e no Brasil. Keep up the good work!!!
Muito boa a entrevista! Eu não saia da Woodstock nos anos 80 e fui na sessão de autógrafos do Ramones e Motorhead, todos finais de semana, sábado, era lei irmos lá, quando o Chico do MX e o Mercy trabalhavam lá o Valsa me apelidou de " Mailson"!😂😂😂😂 Grande Valcir, muito obrigado por tudo, anos e anos compartilhando boa música!!!👏👏👏
Que entrevista fantástica Gastão! Todo crédito e reverência ao eterno Walcir Chalas pelo que fez e faz até hoje pelo Metal em SP e no Brasil ! Muito obrigado! 🤘🤘
Sem palavras só agradecer muito obrigado 👏👏👏✊
Difícil (quase impossível na real) escolher....mas se essa não é a melhor entrevista do canal, com certeza absoluta esta entre as melhores!!!
Teve até cerveja pro Walcir
Concordo com vocês, a mídia fisica(CDs,vinis,dvds) precisa continuar existindo, eh muito bom colecionar isso.
Acho que é o que todo amante do Rock deveria fazer e manter isto vivo! Este ainda é um dos maiores prazeres que se tem na vida.
Conheço a Woodstock e vou na loja no tempo que ela era na galeria da Rua José Bonifácio. Desde anos 80, precisamente em 1983. Grade parte dos meus vinis são da Woodstock. Agora faz muito tempo que não vou. Saudades de lá
Histórico!!! Parabéns Gastão pelas inúmeras iniciativas atuais e pela contribuição atemporal ao metal e a musica alternativa no Brasil! Muito legal ouvir essas histórias resgatadas. Metal e Rock é cultura, passado, presente e futuro!!!
Maravilhoso esse cara...sou um frequentador assíduo da loja....embora sumi por algum tempo....Show se bola...👍
Esta entrevista com Walcir,foi memorável não tem preço,muita emoção ! Gastão,faz uma parte dois tem muita coisa ótima para relembrar! Cara parabéns !
Em cena dois ícones do Rock Brasil. Show!
Em tempo: a cidade do Pará que o Valcir citou é Itaituba.
Vendo esse cara.vejo minha história 😃🙏.eu tbm deixei de comprar tênis,pra comprar vinil kkk
Grande Walcir. Entrevista muito legal. Merecia uma 2ªpt.
Dois dos principais responsáveis pelo metal no Brasil. Parabéns . WOODSTOOK fez parte da minha vida
Cara... viajei no tempo agora. Me lembro da Woodstock quando ainda era na José Bonifácio. Lembro que nessa época morava na Aclimação e fui à pé até a loja pra poder ter a grana pra uma possível compra de 1 único LP. E qual comprar??? Tantos títulos e nessa época, como não tínhamos tanta informação, muita gente como eu acabava comprando os discos pelas capas. E o meu 1º comprado na Woodstock foi o Shout at the Devil, do Motley Crue. Aquela capa toda preta com aquele pentagrama literalmente me hipnotizou. E esse foi o primeiro de muitos !!!
Obrigado Walcir. E muito obrigado Gastão, não apenas pela entrevista, mas por todo conhecimento que tem compartilhado !!!
Walcyr é um senhor, mas com uma empolgação de um garoto de 16 anos, esse não tem preço. ....incrível. ...
Que demais!!! Eu ia TODO Sábado de manhã na Woodstock e passava o dia na frente da loja... Sem grana pra comprar muita coisa, mas com muita disposição para "viver" aquela cena... Grande Valcir!
QUE EMOÇÃO ESSE BATE-PAPO GASTÃO E WALCIR.
VOCÊS ESTÃO NO TOPO DAS LENDAS DO ROCK NO BRASIL, COMO ÍCONES E REFERÊNCIA.
TENHO MUITO ORGULHO DA MINHA ESSÊNCIA ROCKER E QUANDO ASSISTO SEU PROGRAMA EU ME EMOCIONO MESMO GASTÃO, BATE NO CORAÇÃO MESMO IRMÃO.
ABRAÇO E VIDA LONGA!😎🤘🍺
Não faz isto de novo Gastão, vcs estão matando os saudosos do coração. Claro, o mundo anda e eu adoro isto, as novas tecnologias, as melhorias em diversas áreas, etc. A música sofreu muito, mas ela tbm se adaptou (apanhando um pouco) e todos ganhamos com isto. Mas é sempre maravilhoso relembrar lugares e pessoas como estas. Walcir é um ícone para nós os 50tões. José Bonifácio, as fitinhas, o auge do vinil, os 1os cds, etc. Foi tudo ali que aconteceu. Absolutamente marcante, memorável e belo. Fui as lágrimas quando ele falou do Comando Metal e em especial do programa que o Kid Vinil botou Prowler e Starbreaker no ar, assim como vc eu tbm gravei aquilo. Não segurei a emoção, foi bom PRA CARAI.....Vida longa queridos.