Eita poxa qe época neustagica esa da metade de 90 até o final 😎🤘🤘🤘🤘🤘🤘🤘🤘🤘🤘🤘🤘🤘🤘🤘🍺🍺🍺 ecomo o tenpo pasa hoje tenho 37 anos e continuo curtindo o bom e velho rock roll e hevy metal
mt bom esse documentario. eu sou de MG e amo o metal brasileiro, e a cena metal nordestina é uma das que mais admiro e respeito (principalmente a cena baiana e a cearense), que sempre tem e tiveram bandas de alta qualidade e que não ficam atras das bandas de MG, SP, RS, PR, etc, porem mts vezes não tem todo o reconhecimento que merecem, mas msm assim vejo que a galera começa descobrir e valorizar aos poucos a grandeza do nosso metal.
melhor video do youtube.....vivi isso tudo....essas imagens do oassis e do bnb club vi todoas ao vivo...dorsal,overdose,viper,ratos,raimundos...porra fiquei emocionado... Old School
Sou da Bahia e quero dar meu muitíssimo obrigado por compartilhar esse documentário! Engraçado reparar que os problemas são sempre os mesmos em qualquer lugar, seja na Bahia, no Ceará, no Rio Grande do Norte, etc, etc, etc. No que me deu a entender no caso da Rock Shop, a cena começou a ter aquilo que lhes faltava e o que falta no Brasil inteiro na cultura independente: produtores, pessoas que tenham visão de negócio e que faça a coisa acontecer. O que me parece que fica bem claro é que os monopólios das rádios e da mídia tiveram que aceitar o trabalho da Rock Shop e que ficaram só a esperar o momento certo para dar o golpe e cortar a cabeça. Cs colocaram 2.500 pessoas com Dorsal e Raimundos!!! E isso nos anos 90! Dar desculpazinha barata que não dava mais dinheiro e era melhor tocar Axé e pagode? A Rock Shop e o cenário de Fortaleza dos anos 90 deixam, vendo de longe, um grande precedente de que é possível fazer música alternativa com alto padrão de organização e qualidade, mídia e profissionalismo, só que a falta de quadros pra organização e a rivalidade e inocência das bandas em não entender o buraco muito mais embaixo que é o mundo da música e os cartéis dos empresários. Ao que parece a sociedade de Fortalezense e o mundo do metal eram dois mundos que pela primeira vez se encontravam e o bicho maior veio pra engolir o menor. É o que dá entender. Quem viveu esse período deve ter muita história pra contar e muito sentimento pra levar no peito.
Cara, ser HEADBANGER no Ceará nos anos 90 não era fácil!!!! Éramos confundidos até com fanqueiros, é mole??!!!! Mas foi muito divertido, eu agradeço até hoje por bandas como a Beowulf, Darkside, GStruds e muitas outras! Todas essas bandas de uma maneira direta ou indireta, me ensinaram a respeitar as pessoas independente de suas opções musicais! Valeu galera!!! Um viva ao metal do Ceará!! Hail to Ceara's metal!!!!!
Estou aqui eu aqui 30 anos depois de cena no Metal Cearense e a satisfação é imensa em ter vivido essa época e ter feitos grandes Amigos que tenho e tive até hoje.🤘🤘🤘R.I.P Silvio Beowulf
Sou fã do Beowulf. Conheci a cena daí por causa da banda e acabei me tornando amiga do Sílvio César. Amei o vídeo! Kelviane Lima parabéns pelo trabalho.
Muito bom o documentário, ficou do caralho, parabéns aos criadores! Além disso é dahora saber que tem pessoas que investem no que gostam mesmo sabendo das dificuldades que surgem e que deixa seu legado na cena, a Rock Shop foi fundamental nessa parte. Isso aí, vida longa ao Metal!
Um dos melhores documentários que assisti sobre cenas locais do metal. Sou de Fortaleza e vivi uma geração posterior a da rock shop. Ainda sim vi a Obskure, a Cerberus do Odilon entre outras. Lembro do Padang, do Cidadão do Mundo e de como era boa a cena local naquela época.
Muti bom ver Dorsal,Genocio,The Mister,Overdose(que teve um infeliz publico e tiveram que fazer um show extra no jokeman a 1$s para ajudar a loja,quase trouxeram Sepultura com Max e as bandas que abriram os shows,G.sTRUDS,bE-HEAD,INSANITY,DARKSIDE E TRIBUNOS DA PLEBE MUITO BOM
E ai, rapaziada ! Sou de Floripa e foi muito interessante ver este doc. ... primeiramente, por que faço cinema, mas especialmente, por que sou musico, e vivi isto tudo, muito parecido, aqui em Floripa, na mesma época (anos 90) todas as bandas nacionais que apareceram no filme, tocaram aqui. E lembro nitidamente, de ouvir a demo do "Beowulf". Fica aqui meus parabéns ! Há ! bota as imagens do Gordo tocando batéra !!!! E esta parada com o "fumo de coco" é foda !!! KKKK
E ai ! Eu toquei em bandas que ñ tiveram muita expressão na época, mas sempre nos palcos. Tocamos com "Vastness", "Mother Foquer" "Sobreviventes do Aborto", Etc. Eu toquei na "Void" (punk rock c Metal) "DDE"(Punk HC) . Hoje toco no trio instrumental "Skrotes", por muito estados Brasileiros. Da um confere la : www.skrotes.com . Abs !
Muito bom...ainda mais porque eu estava por aí nesta época com a minha banda Vade Retro que nunca saiu dos ensaios, bebíamos muito mas o pessoal das bandas se encontrava no bar do delclecio e depois shows, cerveja e praia, cheguei a dormir na Ponte metálica depois de virar a noite na Iracema e acordar e ir pro ensaio Estou em SP mas a cena de Fortaleza desta época foi algo especial, pra quem deu a sorte de conhecer,espero que o Rock por aí só continue crescendo porque o pessoal e as bandas de Fortaleza são o melhor pra mim.
Parabéns pelo doc, sensacional, frequentei bastante essa loja de 93 a 96, lembro do primeiro show do Viper em 93 ate então eu com 14 anos. Valeu pelo doc d+
rock shop marcou minha vida,lembro quando eu passava toda tarde lá esperando o disco chaos a.d do sepultura......via tbm a galera ligando perguntado sobre um som do tal de mamonas assassina,a galera pensava que era uma banda de metal.....
Massa ! parabens ai muitas boas lembranças da época, só tive oportunidade 1 vez ir na rock shop com um amigo comprar uma blusa do ozzy pra ele , mas as bandas e os shows sempre é bom relembrar!!!
Sugiro o estudo com a palha de coqueiro(...) O Doc chega a ser comovente, só agrega valores construtivos à cena, além de ser altamente positivo, queria saber se ter algum desses shows disponíveis aqui..ah eu tinha um 7"ep do Insanity(capa azul) sonzera.
Pois é, eu estava no show do RxDxP no OASIS, e o filho da puta do BOKA, baterista do ratos tava fodido. O gordo fez praticamente metade do show na bateria! Mas mesmo assim foi um puta show!!
Ola Galera tudo bem Galera veja os meus videos eu toco Rock n Roll veja e Rock novo valeu um abraço a minha banda e Rocha Vulcanica valeUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
Eita poxa qe época neustagica esa da metade de 90 até o final 😎🤘🤘🤘🤘🤘🤘🤘🤘🤘🤘🤘🤘🤘🤘🤘🍺🍺🍺 ecomo o tenpo pasa hoje tenho 37 anos e continuo curtindo o bom e velho rock roll e hevy metal
mt bom esse documentario. eu sou de MG e amo o metal brasileiro, e a cena metal nordestina é uma das que mais admiro e respeito (principalmente a cena baiana e a cearense), que sempre tem e tiveram bandas de alta qualidade e que não ficam atras das bandas de MG, SP, RS, PR, etc, porem mts vezes não tem todo o reconhecimento que merecem, mas msm assim vejo que a galera começa descobrir e valorizar aos poucos a grandeza do nosso metal.
melhor video do youtube.....vivi isso tudo....essas imagens do oassis e do bnb club vi todoas ao vivo...dorsal,overdose,viper,ratos,raimundos...porra fiquei emocionado... Old School
Sou da Bahia e quero dar meu muitíssimo obrigado por compartilhar esse documentário! Engraçado reparar que os problemas são sempre os mesmos em qualquer lugar, seja na Bahia, no Ceará, no Rio Grande do Norte, etc, etc, etc.
No que me deu a entender no caso da Rock Shop, a cena começou a ter aquilo que lhes faltava e o que falta no Brasil inteiro na cultura independente: produtores, pessoas que tenham visão de negócio e que faça a coisa acontecer.
O que me parece que fica bem claro é que os monopólios das rádios e da mídia tiveram que aceitar o trabalho da Rock Shop e que ficaram só a esperar o momento certo para dar o golpe e cortar a cabeça. Cs colocaram 2.500 pessoas com Dorsal e Raimundos!!! E isso nos anos 90! Dar desculpazinha barata que não dava mais dinheiro e era melhor tocar Axé e pagode?
A Rock Shop e o cenário de Fortaleza dos anos 90 deixam, vendo de longe, um grande precedente de que é possível fazer música alternativa com alto padrão de organização e qualidade, mídia e profissionalismo, só que a falta de quadros pra organização e a rivalidade e inocência das bandas em não entender o buraco muito mais embaixo que é o mundo da música e os cartéis dos empresários.
Ao que parece a sociedade de Fortalezense e o mundo do metal eram dois mundos que pela primeira vez se encontravam e o bicho maior veio pra engolir o menor. É o que dá entender.
Quem viveu esse período deve ter muita história pra contar e muito sentimento pra levar no peito.
Cara, ser HEADBANGER no Ceará nos anos 90 não era fácil!!!!
Éramos confundidos até com fanqueiros, é mole??!!!!
Mas foi muito divertido, eu agradeço até hoje por bandas como a Beowulf, Darkside, GStruds e muitas outras!
Todas essas bandas de uma maneira direta ou indireta, me ensinaram a respeitar as pessoas independente de suas opções musicais!
Valeu galera!!! Um viva ao metal do Ceará!!
Hail to Ceara's metal!!!!!
Santa Catarina saúda o importante, incrível trabalho desses guerreiros nordestinos, OBRIGADO PELO DOCUMENTÁRIO.
Sou de Olinda Pernambuco gostei muito!!!!!!
Fantastico, parabéns. Precisávamos puxar a memória do metal cearense.
Estou aqui eu aqui 30 anos depois de cena no Metal Cearense e a satisfação é imensa em ter vivido essa época e ter feitos grandes Amigos que tenho e tive até hoje.🤘🤘🤘R.I.P Silvio Beowulf
Sensacional trabalho e resgate de memórias para quem não conhecia esse trabalho incrível e pioneiro.
Edward Facundo Obrigada, Edward!
Excelente mesmo! Criei uma paixão por Fortaleza principalmente por causa desta cena. Meu lugar preferido no Nordeste!
Bom documentário!
Belo Registro!
20:41 - Eu fui pra esse show do The Mist! Teve Dorsal Atlântica na mesma noite. Parabéns pelo documentário!
Foi um prazer enorme ir ai tocar com o Restless, foi um show inesquecivel
Muito Massa!!!!!! tem imagem do Primeiro show de rock q eu fui na vida! Fudido!!!!! Valeu Rock Shop!
Noooossa, que saudade!
Só faltou falar de uma banda muito importante na época, a banda obskure.
As 7:55 a banda Obskure é citada pelo Silvio Beowulf.
Sou fã do Beowulf. Conheci a cena daí por causa da banda e acabei me tornando amiga do Sílvio César. Amei o vídeo! Kelviane Lima parabéns pelo trabalho.
Muito bom o documentário, ficou do caralho, parabéns aos criadores! Além disso é dahora saber que tem pessoas que investem no que gostam mesmo sabendo das dificuldades que surgem e que deixa seu legado na cena, a Rock Shop foi fundamental nessa parte. Isso aí, vida longa ao Metal!
Um dos melhores documentários que assisti sobre cenas locais do metal. Sou de Fortaleza e vivi uma geração posterior a da rock shop. Ainda sim vi a Obskure, a Cerberus do Odilon entre outras. Lembro do Padang, do Cidadão do Mundo e de como era boa a cena local naquela época.
Parabéns pelo documentário
po parabéns pelo belo trabalho, deveriam ter mais documentários assim falando sobre a cena de Fortaleza
Muti bom ver Dorsal,Genocio,The Mister,Overdose(que teve um infeliz publico e tiveram que fazer um show extra no jokeman a 1$s para ajudar a loja,quase trouxeram Sepultura com Max e as bandas que abriram os shows,G.sTRUDS,bE-HEAD,INSANITY,DARKSIDE E TRIBUNOS DA PLEBE MUITO BOM
Parabéns pelo trabalho!!!
E ai, rapaziada ! Sou de Floripa e foi muito interessante ver este doc. ... primeiramente, por que faço cinema, mas especialmente, por que sou musico, e vivi isto tudo, muito parecido, aqui em Floripa, na mesma época (anos 90) todas as bandas nacionais que apareceram no filme, tocaram aqui. E lembro nitidamente, de ouvir a demo do "Beowulf". Fica aqui meus parabéns ! Há ! bota as imagens do Gordo tocando batéra !!!! E esta parada com o "fumo de coco" é foda !!! KKKK
Guilherme Ledoux Sou de Tubarão e estive e vários shows por aí, Qual banda vc tocou?
E ai ! Eu toquei em bandas que ñ tiveram muita expressão na época, mas sempre nos palcos. Tocamos com "Vastness", "Mother Foquer" "Sobreviventes do Aborto", Etc. Eu toquei na "Void" (punk rock c Metal) "DDE"(Punk HC) . Hoje toco no trio instrumental "Skrotes", por muito estados Brasileiros. Da um confere la : www.skrotes.com . Abs !
Sem palavras para descrever esse maravilhoso trabalho!!! Parabéns!!!
Muito bom...ainda mais porque eu estava por aí nesta época com a minha banda Vade Retro que nunca saiu dos ensaios, bebíamos muito mas o pessoal das bandas se encontrava no bar do delclecio e depois shows, cerveja e praia, cheguei a dormir na Ponte metálica depois de virar a noite na Iracema e acordar e ir pro ensaio Estou em SP mas a cena de Fortaleza desta época foi algo especial, pra quem deu a sorte de conhecer,espero que o Rock por aí só continue crescendo porque o pessoal e as bandas de Fortaleza são o melhor pra mim.
Fantastico. Eu morava em Fortal nessa epoca e sempre andava por ali embora preferisse a galeria Pedro Jorge. Otimo trabalho!
Muito bom mesmo...
Parabéns pelo doc, sensacional, frequentei bastante essa loja de 93 a 96, lembro do primeiro show do Viper em 93 ate então eu com 14 anos. Valeu pelo doc d+
rock shop marcou minha vida,lembro quando eu passava toda tarde lá esperando o disco chaos a.d do sepultura......via tbm a galera ligando perguntado sobre um som do tal de mamonas assassina,a galera pensava que era uma banda de metal.....
Fantástico esse documentário!!!!
Foi muito importante o surgimento da Rock Shop.
show.... parabens!!!!
5:53 - Ainda é! Verdade seja dita. =)
Massa ! parabens ai muitas boas lembranças da época, só tive oportunidade 1 vez ir na rock shop com um amigo comprar uma blusa do ozzy pra ele , mas as bandas e os shows sempre é bom relembrar!!!
parabens pelo doc, ficou muito massa!! q venha muitos hehe
Grande registro, Kel! Parabéns pelo trabalho!
Parabéns. Pelo documentário, muito bom msm...
Excelente! Parabéns! Palha de coqueiro, kkkkk!!!
QRO DA MEUS PARABENS, KEL LIMA, BACANA!
muito bom...
8:22 - "TOCA AQUELA DO JURACÍ!!!!!" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Gostei
Muito bom
Sugiro o estudo com a palha de coqueiro(...) O Doc chega a ser comovente, só agrega valores construtivos à cena, além de ser altamente positivo, queria saber se ter algum desses shows disponíveis aqui..ah eu tinha um 7"ep do Insanity(capa azul) sonzera.
Um alô para o Sidney mongo o galo o Marcelo o venom o Amilton o Sales junior do metropole Buarque o Cleiton o Daniel Carlão luciano
Pena que acabou
1994 ano que eu nasci.
Pois é, eu estava no show do RxDxP no OASIS, e o filho da puta do BOKA, baterista do ratos tava fodido. O gordo fez praticamente metade do show na bateria!
Mas mesmo assim foi um puta show!!
Acho que nacsi na época errada
Ola Galera tudo bem Galera veja os meus videos eu toco Rock n Roll veja e Rock novo valeu um abraço a minha banda e Rocha Vulcanica valeUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU