Soh quem tem os bichanos acho que imaginou isso , a minha ainda não se interessou … fica no tapete e quando ela começa a olhar eu aumento o som e ela vaza .
Dica para a Gradiente: Dentro de uma caixa amplificada existem vários circuitos além do amplificador. Tem a fonte de alimentação, que mesmo se for chaveada, desperdiça um pouco de energia. Tem pré-amplificadores, decoders, transceptor de Bluetooth, receptor de FM, microcontrolador principal, leds, display etc... Tudo isso consome energia. Portanto, mesmo se existisse um amplificador com 100% de eficiência, o que não existe, ainda assim seria impossível uma caixa fornecer 1000 Watts de potência RMS extraindo 1000 Watts da rede elétrica. Portanto, quando vocês quiserem mentir para o consumidor, ao menos sejam inteligentes e declarem uma potência de saída diferente do consumo.
Se fosse fabricado hoje no Brasil teria a mesma qualidade que a chinesa, pois esse é o padrão da empresa. Ser fabricado na China não faz diferença, pois por mais que seja fabricado na China, o padrão de qualidade que escolhe e planeja é marca. Aliás quase tudo de eletrônico e fabricado ou montado na China.
A Gradiente, até onde eu saiba, nunca fabricou seus próprios aparelhos. Sempre eram de outras marcas estrangeiras. Por exemplo, eu tive uma TV cujo tubo era Sanyo, e me parece que a TV como um todo era JVC, mas não tenho certeza. Eu tinha um videocassete HiFi e, sim, este tenho certeza que era JVC. Creio que isto sempre foi algo comum e não tem nada de mais. Pelo menos a Gradiente se destacava no mercado mediano. Acho que eles estão tentando sobreviver como dá. Com a queda do nosso poder de compra, o enfraquecimento da economia, o desmonte da indústria (e a insensatez de o governo permitir a China engolir nosso mercado), não tem como a Gradiente montar produtos de marcas americanas ou europeias ou coreanas ou japonesas, mas têm de, infelizmente, para manter a marca viva, apelar para montar produtos chineses, e esse produtos com falhas que não deveriam ter é sinal de extrema economia que tentam fazer, de novo, para manter a empresa respirando e operando de alguma forma. Não adianta muito reclamar à Gradiente. Eles estão num beco sem saída. Se o fornecedor na China ajeitar o produto, beleza, se não, só lamento. A Gradiente, hoje, apela pro mais pobre e sem cultura mercado do Brasil. Pessoas que são pobres e/ou não entendem bosta nenhuma de qualidade nem dão a mínima. Está cheio de gente assim no Brasil, e a Gradiente apela a essa população. Não tem saída. Se você tem um mínimo de cultura em qualidade de áudio, esqueça a Gradiente (neste momento). Se bem que o André falou que o áudio da 108 é boa e tal. Se confiarmos na palavra dele e que esse bom dele é do ponto-de-vista de razoável qualidade (e não do ponto-de-vista medíocre), então vale a pena pegar o 108 (pelo som em si, e ignorando o resto).
@@rchrdsn A gradiente já fabricou seus primeiros produtos na década de 70 como amplificadores de potência e placa eletrônica própria, altos falantes, mas como no regime militar impuseram restrições severas as importações a empresa se benefíciou com incentivos fiscais principalmente quando criaram a zona franca de Manaus. Ao passar dos anos a empresa fez grandes parcerias como vc frisou com a jvc e outras também. Mas quando começou perder mercado no início dos anos 2000 com a gastança de dinheiro pela família no centro administrativo de São Paulo, compra de empresas que não dariam lucro que na época era a Philco e uma divisão eletrônica da Itautec, aí ficou mal das pernas e por cima começou a importar muitos componentes de baixa qualidade da China e as reclamações só aumentaram e com o decreto da falência ficou a alguns anos sem ver os produtos da marca. De alguns tempos pra cá creio que timidamente há 5 anos a gradiente vem tentando subir e conquistar o público novamente colocando o seu nome meses produtos made in china, contudo com uma nova roupagem e até porque o público agora é outro e vendo novas tendências de mercado com novos produtos, eu particularmente não gosto muito dessa linha de aparelhos de som que não tem nenhum espectro de displays que verifica o nível da música. Mas é o mercado que está aí né. Mas apostaria que a gradiente fazendo uma parceria com alguma empresa com uma linha de áudio e vídeo de respeito, como a Nokia, Xiaomi, Hisense,RCA por exemplo. TVs Android ou com sistema roku tv seria uma grande aposta pra empresa alavancar suas vendas e consequentemente conquistar uma parcela do mercado. A empresa chinesa que está fabricando as TVs com o nome jvc pegou o nome da empresa japonesa e está usando no Brasil e com garantia de 5 anos, uma boa aposta para familiarizar com a marca. O Brasil se rendeu aos produtos chineses porque os governantes não quiserem investir em pesquisa e desenvolvimento para tentar driblar o dragão chinês, Taiwan já havia alertado o país sobre isso, que faria uma parceria com o Brasil para desenvolver um parque industrial de componentes eletrônicos. Mas infelizmente não quiz, e agora só perdendo posto nas economias mundiais, lamentável a falta de visão desses pessoal que gerencia a nação . A Coreia do Sul é uma potência tecnológica há alguns anos. Diferença gritante.
@@alanaugustto456 interessante, alan! obrigado pelas informações extras. eu não sabia que a gradiente estava sendo abusada pela família e que tinha comprado a philco e a itautec.
Manda muito bem André. Vídeo de qualidade sem dúvida. E mesmo tendo o apoio da Gradiente para testar os modelos sua análise foi técnica e honesta. Eu também torço para a Gradiente voltar com força ao mercado e desenvolver modelos nacionais na linha de áudio. Lembro perfeitamente dos tempos áureos da empresa com seus equipamentos que não deviam nada para os importados.
A Gradiente não fabricava 3 x 1 não. Pelo menos nos anos 1970 até o final dos 80 que eu me lembre os fabricantes destes equipamentos eram a National, Sharp e Philips
Foi uma marca que fez história no final dos anos 70, nos 80 e 90. Hoje é uma caricatura do que foi e vive de parcerias tecnológicas. No caso desse som é o típico xing ling onde colam uma adesivo da marca, a exemplo de outras empresas que importam a custo baixo e vendem produto de baixa qualidade torrando a imagem de marcas construídas durante anos. Pra quem já teve um 3 em 1 fantástico da GRADIENTE é triste de ver o ocaso de uma marca.
Fico na torcida que fabriquem caixas acústicas, e os toca-discos. A Gradiente marcou época com belas caixas e TDs de excelente custo-benefício. Que venham com tudo. Torre legal, por sinal.
Eu também, a qualidade dos mini system dos anos 80 e 90. Tive nos anos 2000, o ms 600 styllus, micro system muito bom. Difícil acreditar que voltem a ser a mesma coisa. Tenho caixas de som edifier r1700bt e acho que do jeito que a indústria de eletrônicos caminha, vale mais a pena ter as caixas de som do que aparelhos desse nível.
André Fontes, gradiente já foi um equipamento uma marca de altíssima qualidade, já nos dias de hoje apenas é apenas lembranças, talvez um dia ela se equipare ao que era antes na década de 80 70, e também na década de 90 onde morreu nos anos 2000, por enquanto infelizmente esta marca não entra na minha residência, Panasonic sensacional.
Sempre uma torre só, gosto de torre mas tem q ser duas ne uma nada haver, ta loco não aprendem, só a Philips acertou nas torres NX7 e NX8, e sumiu sem aviso prévio
A anvox tem um som com duas torres parece ser perfeito, porém eles colocaram uma voz de uma mulher nela que narra tudo que acontece e o produto ficou odiado por todos
Não adianta a gradiente simplesmente lançar qualquer coisa, tem que ter qualidade, e pelos últimos lançamentos que vc testou, só vi tranqueira!!! Fica difícil ter confiança como era lá nos anos 80...
Sou mais a Sony, pena que saiu do Brasil, nem se compara a Sony, essa caixa parece mais, as Torres gêmeas, mas o vídeo que o André faz, tá de parabéns, o cara entende muito do assunto, valeu André, vc é top.
Comprei a minha hoje 2 anos após esse vídeo então vou relatar a minha experiência em 2023. Na minha caixa não vazou os graves pelo duro nem da frente nem do fundo creio que corrigiram essa questão de calibração, o volume 1 já não é tão alto como o do vídeo em resumo é uma ótima caixa bem alta com uma qualidade boa de áudio pelo preço vale cada centavo. Paguei 650 reais.
oi. e aquela falha do painel que fica aceso o tempo todo depois de desligado o aparelho? corrigiram? obrigado. to afim de comprar uma dessas. funciona com bateria tambem?
Marcos eu tenho uma dessa, e posso lhe dizer que a qualidade de acabamento é muita boa, sem contar no som muito potente e grave forte. Tem caixas por aí com dois alto falantes de 12" que não chegam nem perto da potência e graves dessa gradiente. Abraço!
@@tjs2020 Então tá...tranquilo. Cara, sou de outra geração e não consigo me adaptar com essas gerações de mini...micro system e agora essas torres de áudio. Minha turma era (e ainda é) dos equipamentos modulares com duas caixas de no mínimo 100w, com potência real em rms... essas coisas. Grande abraço e desfrute bastante do seu equipamento
Fala André blz, vi esse video aqui antes de fazer minha compra, e nele vc falou de um pequeno vazamento de ar pela placa traseira. Pois bem, recebi o meu produto e sim, é um excelente produto, infelizmente a minha unidade apresentou vazamento de ar na frete (junção da madeira provavelmente) e a Gradiente diz que é NORMAL e que não poderia fazer nada pois não é defeito. Dito isso, venho aqui acrescentar aos próximos que assistiram seu Unboxing. O produto é muito bonito e muito potente, só que deixou a desejar na assistência com o cliente, muito desapontado com a marca. Espero ter contribuído.
Uma pena, né fera? O aparelho tem potencial de ser algo diferenciado. Mas tem essas falhas. Eu não poupei críticas no intuito da fazer a Gradiente saber dessas falhas.
Já queimou faz tempo! A Gradiente morreu há vinte anos. Hoje é mais uma que importa porcarias xing-ling de empresas white label e so coloca o logo dela!
As melhores marcas do mercado que vendem a potencia real do produto são, Edifier, Sony, JBL, LG (LG Meridiam), Panasonic, Torres da Samsung(aqui ela ainda está fraca de mercado), Anker Sundcore. Se vc procura caixas portáteis, mini system ou Torres de som, procura qualquer uma dessas marcas.
Gradiente já foi Gradiente... Décadas de 80" e 90" fazia a diferença com aparelhos modulados... Se ele fosse assim, com a fabricação como era antes aqui no Brasil, com certeza iria fazer um sucesso danado...
Parabéns pelo vídeo. Análise sincera. Apesar da Gradiente estar tentando lançar aparelhos mais bonitos e pelo o que ouvi no fone de ouvido tem um som relativamente agradável. Tem muitos erros de projeto e precisa melhorar muito. Precisa valorizar mais aqueles consumidores que gostam de ouvir som stereo criando produtos com duas caixas e sem os erros de projetos presentes nessa nova linha como controle de volume muito ruim.
Seus vídeos são de extrema qualidade parabéns! Gostaria que você me tirasse uma dúvida, tenho uma memória afetiva pela Gradiente, cresci com a marca e gostaria de comprar a Soundbar ou a caixa Nostalgic. Qual você me indica? Vi os dois vídeos mas estou na dúvida. Obrigado!
Parabéns André pelo vídeo. Que engraçado a gradiente voltou com tudo kkkk Mais os aparelhos mais antigos eram melhores. E ainda tenho uma tv da gradiente. Eu vi um aparelho da Sony mhc gnx800 kkkk
André é o Silvio O..... meu irmãozinho gostei da qualidade dos graves dela em médio volume para frente agora a Tascam está de parabéns pela qualidade de captura de seus gravadores Digitais que me passou com muita exatidão o que estava tocando ai em seu Home Estúdio, Mas também pude escutar em baixo Volume como se fosse uma vibração da membrana de tweeter, e toda essa tecnologia que você implantou ai nesse Umboxing só foi possível também por estar usando fones bons como K414P da AKG, Obrigado meu amigo por tudo que fez por nós neste ano de 2020, Um Feliz Natal e um imenso Abraço André (Familia House Music )
@@Rivaldofreitas7 Tenho duas torres gce 110. Pra ouvir som volume normal.num apto, ok. Mas não tem 200 watts de potência.....abri uma das torres t woofers de 40 watts dentro!!! Procure aqui no UA-cam tem vídeos mostrando isso e o amplificador....tudo horrível, de pessima qualidade, totalmente shing ling....pesquise e veja quanta gente reclamando nos comentários de problemas com essas torres...uma porcaria!!! Compre duas caixas tem lojas automotivas que vendem. Infinitamente melhor que essas porcarias de MDF vagabundo.
@@armandoribeiro918 vixe eu em ainda bem que não tive a cabeça de compra até então não gosto de caixa Torre sempre gostei de mini system até então os que tem no mercado de melhores mini system só a LG e os que tem são caros mais vale a pena compra, só ter cuidado, e hoje em dia não tá tendo do tipo de mini system que eu gosto como do LG CM8430 eu amo de paixão esse mini system não tenho o que falar, e depender de mim torres de som nunca compraria no mercado só se por acaso eu compra pra botar na rifa posso até compra, mais pra meu tipo de uso só gosto de mini system
Pude ouvir essa caixa algumas vezes no extra, e particularmente me surpreendeu positivamente, achei o som dela muito bom, não cheguei a perceber esse ruído aí do video(talvez por conta do barulho da loja) mas de estética e qualidade de áudio, achei muito boa, não vou entrar no mérito da potência, pois seria chover no molhado, mas sim, ela tem um bom volume final para seu tamanho, e consegue entregar um som melhor do que caixas maiores com dois woofers de 10/12", só acho que ela está cara demais, mas é um bom "soundbar" vertical
Se você ouviu essa caixa no Extra da Barra da Tijuca no RJ eu também já fui lá ouvi por horas. Também não ouvi a " craquelada " do agudo também pelo mesmo motivo que o seu. Realmente o som dela impressiona nos agudos e no grave. Porém ela realmente peca em construção, pois o duto de ar dela simplesmente saltou da caixa e mostrei ao vendedor que disse que uma boa cola resolveria caso eu fosse levar e acontecesse em casa. Não acho que ela aguenta por muito tempo devido à sua qualidade de construção. A traseira dela toda fica fazendo barulho como uma distorção. Já fui ouvir várias vezes, porém na quinta vez o duto simplesmente saltou da caixa e eu decidi não comprar. Estou à procura de som assim e até o valor dela, mas não estou achando em lugar nenhum.
Explicação perfeita André...Parabéns...uma dica pra quem tem problema em passar de pastas e não consegue com essas caixas...é só usar o Audio Joiner e juntar todas as músicas de uma pasta em uma única música, assim ao passar de faixa vc acaba passando de pasta...eu faço isso com meu pen drive.
11:00 até daria para deixar o som realmente estéreo, era só direcionar ou posicionar a saída dos alto-falantes para os seus respectivos lados, esquerdo e direito. Logo, a diferenciação só seria seria notada quando estivesse mais longe do aparelho, daria uma sensação de fato em 3D. Como toda a torre é coberta por este tecido, não haveria problema de design caso isso fosse aplicado.
Ótimo Review meu amigo, sinceramente para expor os pontos positivos e negativos. Escutei com os meus fones Kz Zst o teste mas enfim a gradiente realmente poderia ter caprichado melhor e fazer em torre dupla e não única.
meu amigo Andre Fontes,adoro seu canal e venho aqui pedir uma ajuda e indicaçao sua: Pensando apenas em qualidade de som,qual fone vc me recomendaria: o Sony WH-CH510 ou o Philips TAUH202?
Muito legal ver essas Marcas antigas lançando novos produtos! Só é chato alguns simples detalhes que faltam, como TROCAR DE PASTAS. É algo pouco mas que faz muita diferença. André, apresentação ficou ótima! Tô ansioso pra nostalgia da SONY! Tô no aguardo! Vlw.
Duas perguntas: você encontrou no manual a quantidade de falantes que essa soundbar tem? Entre esse GST107 e o GCR108, qual é melhor em termos de qualidade de audio?
@@AndréFontes Valeu. Mas e sobre a qualidade de som? Entre a V42D da Sony e essa soundbar da Gradiente, qual você prefere? Os agudos é bem definido nessa Gradiente, sem contar o grave macio.
Bom, esse sistema então não serve pra ouvir Música de verdade e bem gravada, só pra fazer barulho, ou seja, músicas que tem certos instrumentos e vozes separados por canal vão ficar uma porcaria porque como o vídeo informa, eles são diferentes. Imagina um prato de bateria saindo no canal que não tem o twiter, vai fica lindo.
André meu amigo! Tenho 50 anos e amo música e aparelhos de som, e também aparelhos vintage! Marcas como Technics, Pioneer, Santo e a nossa Gradiente, fizeram parte da minha infância e adolescência! Quando a Gradiente faliu, foi uma dor imensa! Agora, esse ressurgimento dela, deu uma esperança de resgate dos anos dourados, mas confesso que estou um pouco decepcionado com a qualidade e a falta de zelo apresentado pelos produtos lançados nesses últimos tempos! Lamento demais por isso, pois, era uma esperança de termos novamente uma bela marca nacional, produzindo aparelhos bons e confiáveis, mas essa fórmula de importar de fabricantes chineses, definitivamente não deu certo, na minha opinião! Grande abraço e até a próxima!!
Na loja onde trabalho, ela é vendida. Até 70% do volume, o som é macio e agradável. Após isso, ela estrala e o áudio fica bem incômodo e ruidoso. =) Pra filmes e músicas em relativo volume, vale muito a pena. De resto, low cust em acabamento.
ótimo vídeo André, sério expectativa da gradiente tá fraca demais, praticamente qualidade tudo da china , por uma empresa que anos estava no mercado, fazer aparelhos com esses defeitos bizarro no produto é estranho nem parece ser a mesma gradiente, bom estão entregando tudo que outras marcas estão fazendo então da pra entender.
Essa kestão do agudo tá rachando realmente é bem nítido muito chato isso pra quem entendi de som isso é praticamente insuportável, axo ki deve tá passando frequências baixas para esse Twitter. Só axo.
mano, acabei de resugerir a volta do gradiente e 1000 uma nova versão como foi o unico no passado e com novas melhorias sendo que estou as vezes mandando em seu sac atraves do fale conosco desde 2008, sugiro todos fazer um reforço na volta de mini systens com cds, displays dotados de recursos e etc
A caixa é bonita e parece ser potente msm, mas não entendo como uma empresa lança um produto com "tantos" erros primários. Tipo, a marca é voltada pra áudio e só faz isso... como deixam passar detalhes como esses?! Isso pra mim eh relaxo. De qlqr forma, ótimo review como sempre André, parabéns!
Bom dia tudo bem?, primeiramente parabéns pelo video, estou com uma dúvida, talvez vc possa me ajudar, eu tenho um Aparelho Philips toca discos antigo modelo AH 840, a minha dúvida é a seguinte, ele está sem a caixa original. Eu queria anexar a ele esse soundbar, e gostaria de saber se vai rodar o som no Sonudbar. Fico muito agradecido pelo sua ajuda.
Fera, basicamente se o seu equipamento da Philips tiver uma saída de áudio auxiliar, vc poderia aim ligar na entrada de áudio auxiliar desse torre da Gradiente. Mas se não tiver uma saída de audio assim, então nao da pra conectar.
Bom dia André! primeiramente Bom Dia e obrigado pela sua resposta! Afinal sou leigo nesse assunto de conexões sonoras digamos assim heheh...então ontem eu estava dando uma pesquisada mais a fundo e descobri que esse meu aparelho de 1987 ele tem um amplificador de 76Watts, que é pouco pra hj em dia, e sim ele tem atrás as saídas pro speaker eu acredito que seja RCA, pois são iguais as auxiliares do SoundBar Gradiente que vc mostrou no video, só as cores são diferentes, então acredito que um cabo RCA macho nas 2 pontas dará certo, o que vc acha? outra pergunta, esse Soundbar é amplificado? eu teria que colocar um pré amplificador entre o toca discos e o sondbar? @@AndréFontes
@@AndréFontes seus vídeos são de extrema qualidade parabéns! Gostaria que você me tirasse uma dúvida, tenho uma memória afetiva pela Gradiente, cresci com a marca e gostaria de comprar a Soundbar ou a caixa Nostalgic. Qual você me indica? Vi os dois vídeos mas estou na dúvida. Obrigado!
Olá. Concordo com o colega . Essas empresas não utilizam uma linguagem popular. Com certeza muitas pessoas deixam de comprar devido ã falta de entendimiento. Sendo assim , a criação de um canal que fizesse essa leitura mais popular sobre graves e agudos seria interessante
Legal ver a Gradiente voltando com aparelhos de áudio Mas poxa, 1000watts RMS ? Vocês já viram aparelho com 1000 Watts RMS REAIS tocando ? é absurdo de potência..
@@Bruno_Laion Eu imagino cara, tenho uma JBL com apenas 3 watts rms e é muita coisa já Não entendo o motivo das marcas mentirem tanto na potência de seus aparelhos
@@nei514 voce acha que quanto maior mais potencia tem ? kkkkk voce parou nos anos 80, olha uma bombox, é "pequena" e manda mais que a maioria de caixas grandes
Amigo me ajude a decidir qual comprar entre essa gradiente do vídeo e uma Samsung Sound tower MX-t55 ? Qual seria mais potente tendo em vista que a Samsung tem 500w apenas ?
Parabéns pelo vídeo, muito esclarecedor. Poderia me indicar uma caixa com entrada por cabo optico que tenha realmente o som estéreo? Quero usar pra ver filmes, ter aquele efeito 3D e também pra ouvir música.
Seria muito bom que alguém criasse um parâmetro para descrever a potência real dos equipamentos de áudio atuais, com certeza o canal sairia na frente e as comparações seriam mais precisas para nós leigos consumidores. Sei que é difícil, mas acho possível.
Essa torre até que é legalzinha, mas Gradiente de hoje deixa muito a desejar, tá mais pra xing ling mesmo. Que saudades dos bons tempos da Gradiente dos anos 80 e 90 com seus equipamentos modulares de ótima qualidade. Pena ter perdido meus equipamentos para os vagabundos. Que falta faz meu receiver Model 1300, junto com um Tape deck CD 4000 e uma pickup DD 100 Q, todos da época de ouro dessa empresa. Só ficou a saudade.....
Pra quem presenciou os aparelhos de som da Gradiente do passado fica desapontado com esses tipos de aparelhos fabricados por ela hoje em dia, uma pena mas é a tal "mordenidade".
Boa tarde André! Tudo bom? Eu estou sentindo muita falta do LOUDNESS!!! A Gradiente poderia colocá-lo nas torres potentes. A Gradiente poderia ter instalado nessa caixa um tweeter domo que aguente a potência dessa caixa, bem como na CGA110.
Tive a esperiencia de ouvir essa torre tocando na loja magazine e fiquei impressiondo com a potencia e a qualidade de audio, censacional.
Só eu imaginei os gatos afiando as unhas nisso?
Soh quem tem os bichanos acho que imaginou isso , a minha ainda não se interessou … fica no tapete e quando ela começa a olhar eu aumento o som e ela vaza .
Eles são tão bons q pensaram nos felinos.kkkk
Lkkkkk
Verdade, kkkkk tenho dois em casa.
Textura bem convidativa né.
Ja tem os sofá pra eles afiar as unhas
Dica para a Gradiente:
Dentro de uma caixa amplificada existem vários circuitos além do amplificador. Tem a fonte de alimentação, que mesmo se for chaveada, desperdiça um pouco de energia. Tem pré-amplificadores, decoders, transceptor de Bluetooth, receptor de FM, microcontrolador principal, leds, display etc...
Tudo isso consome energia.
Portanto, mesmo se existisse um amplificador com 100% de eficiência, o que não existe, ainda assim seria impossível uma caixa fornecer 1000 Watts de potência RMS extraindo 1000 Watts da rede elétrica. Portanto, quando vocês quiserem mentir para o consumidor, ao menos sejam inteligentes e declarem uma potência de saída diferente do consumo.
A gradiente quando fabricava ou montava seus produtos em Manaus tinha mais qualidade. Esses que vem da China tem que melhorar muito .
Se fosse fabricado hoje no Brasil teria a mesma qualidade que a chinesa, pois esse é o padrão da empresa. Ser fabricado na China não faz diferença, pois por mais que seja fabricado na China, o padrão de qualidade que escolhe e planeja é marca. Aliás quase tudo de eletrônico e fabricado ou montado na China.
A Gradiente, até onde eu saiba, nunca fabricou seus próprios aparelhos. Sempre eram de outras marcas estrangeiras. Por exemplo, eu tive uma TV cujo tubo era Sanyo, e me parece que a TV como um todo era JVC, mas não tenho certeza. Eu tinha um videocassete HiFi e, sim, este tenho certeza que era JVC. Creio que isto sempre foi algo comum e não tem nada de mais. Pelo menos a Gradiente se destacava no mercado mediano.
Acho que eles estão tentando sobreviver como dá. Com a queda do nosso poder de compra, o enfraquecimento da economia, o desmonte da indústria (e a insensatez de o governo permitir a China engolir nosso mercado), não tem como a Gradiente montar produtos de marcas americanas ou europeias ou coreanas ou japonesas, mas têm de, infelizmente, para manter a marca viva, apelar para montar produtos chineses, e esse produtos com falhas que não deveriam ter é sinal de extrema economia que tentam fazer, de novo, para manter a empresa respirando e operando de alguma forma.
Não adianta muito reclamar à Gradiente. Eles estão num beco sem saída. Se o fornecedor na China ajeitar o produto, beleza, se não, só lamento. A Gradiente, hoje, apela pro mais pobre e sem cultura mercado do Brasil. Pessoas que são pobres e/ou não entendem bosta nenhuma de qualidade nem dão a mínima. Está cheio de gente assim no Brasil, e a Gradiente apela a essa população. Não tem saída.
Se você tem um mínimo de cultura em qualidade de áudio, esqueça a Gradiente (neste momento). Se bem que o André falou que o áudio da 108 é boa e tal. Se confiarmos na palavra dele e que esse bom dele é do ponto-de-vista de razoável qualidade (e não do ponto-de-vista medíocre), então vale a pena pegar o 108 (pelo som em si, e ignorando o resto).
@@rchrdsn A gradiente já fabricou seus primeiros produtos na década de 70 como amplificadores de potência e placa eletrônica própria, altos falantes, mas como no regime militar impuseram restrições severas as importações a empresa se benefíciou com incentivos fiscais principalmente quando criaram a zona franca de Manaus. Ao passar dos anos a empresa fez grandes parcerias como vc frisou com a jvc e outras também.
Mas quando começou perder mercado no início dos anos 2000 com a gastança de dinheiro pela família no centro administrativo de São Paulo, compra de empresas que não dariam lucro que na época era a Philco e uma divisão eletrônica da Itautec, aí ficou mal das pernas e por cima começou a importar muitos componentes de baixa qualidade da China e as reclamações só aumentaram e com o decreto da falência ficou a alguns anos sem ver os produtos da marca.
De alguns tempos pra cá creio que timidamente há 5 anos a gradiente vem tentando subir e conquistar o público novamente colocando o seu nome meses produtos made in china, contudo com uma nova roupagem e até porque o público agora é outro e vendo novas tendências de mercado com novos produtos, eu particularmente não gosto muito dessa linha de aparelhos de som que não tem nenhum espectro de displays que verifica o nível da música. Mas é o mercado que está aí né. Mas apostaria que a gradiente fazendo uma parceria com alguma empresa com uma linha de áudio e vídeo de respeito, como a Nokia, Xiaomi, Hisense,RCA por exemplo. TVs Android ou com sistema roku tv seria uma grande aposta pra empresa alavancar suas vendas e consequentemente conquistar uma parcela do mercado. A empresa chinesa que está fabricando as TVs com o nome jvc pegou o nome da empresa japonesa e está usando no Brasil e com garantia de 5 anos, uma boa aposta para familiarizar com a marca.
O Brasil se rendeu aos produtos chineses porque os governantes não quiserem investir em pesquisa e desenvolvimento para tentar driblar o dragão chinês, Taiwan já havia alertado o país sobre isso, que faria uma parceria com o Brasil para desenvolver um parque industrial de componentes eletrônicos. Mas infelizmente não quiz, e agora só perdendo posto nas economias mundiais, lamentável a falta de visão desses pessoal que gerencia a nação . A Coreia do Sul é uma potência tecnológica há alguns anos. Diferença gritante.
@@alanaugustto456 interessante, alan! obrigado pelas informações extras. eu não sabia que a gradiente estava sendo abusada pela família e que tinha comprado a philco e a itautec.
@@rchrdsn Foi a ruína da gradiente esses erros administrativos, depois vc pesquisa quando puder essa história! Por nada e Sucesso!👍
Manda muito bem André. Vídeo de qualidade sem dúvida. E mesmo tendo o apoio da Gradiente para testar os modelos sua análise foi técnica e honesta. Eu também torço para a Gradiente voltar com força ao mercado e desenvolver modelos nacionais na linha de áudio. Lembro perfeitamente dos tempos áureos da empresa com seus equipamentos que não deviam nada para os importados.
Não podemos esperar muito desses aparelhos chineses. A verdadeira Gradiente deixou de existir em 2008.
Tudo que vim vai ser Chinês temos que se acostumar !
Gradiente é brasileiro
Comprei ela, pra mim que queria apenas um som legal com um preço bom r$ 600 reais, me atende muito bem! Comprei ainda pela sua explicação vlw!!
Olá amigo onde compro por esse valor??
@@edermartins3793 lojas colombo!!
@@DCMARQUES obrigado
Tô querendo comprar pra minha mãe só pra ela assitir os filmes e séries dela prq reclama do som da TV. Essa seria uma boa ?
Saudades da antiga Gradiente. Velhos vinis e seus aparelhos 3 x 1 🤔🤔
A Gradiente não fabricava 3 x 1 não. Pelo menos nos anos 1970 até o final dos 80 que eu me lembre os fabricantes destes equipamentos eram a National, Sharp e Philips
Foi uma marca que fez história no final dos anos 70, nos 80 e 90. Hoje é uma caricatura do que foi e vive de parcerias tecnológicas. No caso desse som é o típico xing ling onde colam uma adesivo da marca, a exemplo de outras empresas que importam a custo baixo e vendem produto de baixa qualidade torrando a imagem de marcas construídas durante anos. Pra quem já teve um 3 em 1 fantástico da GRADIENTE é triste de ver o ocaso de uma marca.
Vulcan o 3em 1?
André, me escrevi no seu canal hoje. Você faz um ótimo trabalho. Isso nos ajuda a escolher melhor os produtos. Parabéns
Bem vindo amigo.
Gostei do feedback. Vou escolher uma horizontal. LG ou Samsung
Massa
Fico na torcida que fabriquem caixas acústicas, e os toca-discos. A Gradiente marcou época com belas caixas e TDs de excelente custo-benefício. Que venham com tudo. Torre legal, por sinal.
Gostaria muito que a antiga Gradiente voltasse, más com esses produtos feitos pelos piores fabricantes chineses vai ser difícil.
Eu também, a qualidade dos mini system dos anos 80 e 90.
Tive nos anos 2000, o ms 600 styllus, micro system muito bom.
Difícil acreditar que voltem a ser a mesma coisa.
Tenho caixas de som edifier r1700bt e acho que do jeito que a indústria de eletrônicos caminha, vale mais a pena ter as caixas de som do que aparelhos desse nível.
@@josecarlosmarastoni Verdade!
André Fontes, gradiente já foi um equipamento uma marca de altíssima qualidade, já nos dias de hoje apenas é apenas lembranças, talvez um dia ela se equipare ao que era antes na década de 80 70, e também na década de 90 onde morreu nos anos 2000, por enquanto infelizmente esta marca não entra na minha residência, Panasonic sensacional.
esse negócio de qualidade hoje em dia é besteira
@@lurdescabral1737 verdade!!!
Sempre uma torre só, gosto de torre mas tem q ser duas ne uma nada haver, ta loco não aprendem, só a Philips acertou nas torres NX7 e NX8, e sumiu sem aviso prévio
A anvox tem um som com duas torres parece ser perfeito, porém eles colocaram uma voz de uma mulher nela que narra tudo que acontece e o produto ficou odiado por todos
Caixa torre não tá com nada Davi, som de qualidade e estética só antigos msmo.
De boa, uma bela porcaria.
Opa, David.
Que bom te ver por aqui.
Te acompanho no seu canal.
Um abração.
Você por aqui
Não adianta a gradiente simplesmente lançar qualquer coisa, tem que ter qualidade, e pelos últimos lançamentos que vc testou, só vi tranqueira!!! Fica difícil ter confiança como era lá nos anos 80...
Rapaz os aparelhos da gradiente quando era fabricado no Brasil era muito bom
Sou mais a Sony, pena que saiu do Brasil, nem se compara a Sony, essa caixa parece mais, as Torres gêmeas, mas o vídeo que o André faz, tá de parabéns, o cara entende muito do assunto, valeu André, vc é top.
Valeu amigo!😊
Ai sim gradiente meu Pai tem um mini system da gradiente as 320 muito potente
André pra reproduzir o efeito de cinema se usa 2 Torres , uma conectada a outra
Sou seu fã Andrézao fontes vc e o cara mano tô louco e ansioso pra ver seu aparelho da Sony antigo dos containers
A galera ta me pedindo muito...rs
Mas aguenta aí, to com outros vídeos pra postar primeiro.
Comprei a minha hoje 2 anos após esse vídeo então vou relatar a minha experiência em 2023. Na minha caixa não vazou os graves pelo duro nem da frente nem do fundo creio que corrigiram essa questão de calibração, o volume 1 já não é tão alto como o do vídeo em resumo é uma ótima caixa bem alta com uma qualidade boa de áudio pelo preço vale cada centavo. Paguei 650 reais.
oi. e aquela falha do painel que fica aceso o tempo todo depois de desligado o aparelho? corrigiram? obrigado. to afim de comprar uma dessas. funciona com bateria tambem?
comprou onde?
Quando a Gradiente voltará com o micro system? Quanta saudade.
Essa caixa e um radio tamanho familia hehehe onde chegou a Gradiente.
Tô desconfiado de que "esse" Gradiente é Lenoxx...
Somo dois...sem falar que achei feio pra carai
Kkkkkkkkkk
O design gostei mas esse twitter zoado queimou a apresentação...a gradiente precisa melhorar se quer voltar pro mercado...
Marcos eu tenho uma dessa, e posso lhe dizer que a qualidade de acabamento é muita boa, sem contar no som muito potente e grave forte. Tem caixas por aí com dois alto falantes de 12" que não chegam nem perto da potência e graves dessa gradiente. Abraço!
@@tjs2020 Então tá...tranquilo.
Cara, sou de outra geração e não consigo me adaptar com essas gerações de mini...micro system e agora essas torres de áudio. Minha turma era (e ainda é) dos equipamentos modulares com duas caixas de no mínimo 100w, com potência real em rms... essas coisas.
Grande abraço e desfrute bastante do seu equipamento
Muito boa esta caixa Gradiente, escutei o som dela, tem um grave legal! 👌
Fala André blz, vi esse video aqui antes de fazer minha compra, e nele vc falou de um pequeno vazamento de ar pela placa traseira. Pois bem, recebi o meu produto e sim, é um excelente produto, infelizmente a minha unidade apresentou vazamento de ar na frete (junção da madeira provavelmente) e a Gradiente diz que é NORMAL e que não poderia fazer nada pois não é defeito.
Dito isso, venho aqui acrescentar aos próximos que assistiram seu Unboxing. O produto é muito bonito e muito potente, só que deixou a desejar na assistência com o cliente, muito desapontado com a marca. Espero ter contribuído.
Uma pena, né fera? O aparelho tem potencial de ser algo diferenciado. Mas tem essas falhas.
Eu não poupei críticas no intuito da fazer a Gradiente saber dessas falhas.
Ajudou bastante, assim como o vídeo do fera André F..
Produto white label. Não surpreende.
Vc está de parabéns pq vc explica tudo direitinho👏👏
Nota 10 para o vídeo ! Nota zero pra gradiente! Ela tá queimando o nome que tem no mercado !
Já queimou faz tempo! A Gradiente morreu há vinte anos. Hoje é mais uma que importa porcarias xing-ling de empresas white label e so coloca o logo dela!
As melhores marcas do mercado que vendem a potencia real do produto são, Edifier, Sony, JBL, LG (LG Meridiam), Panasonic, Torres da Samsung(aqui ela ainda está fraca de mercado), Anker Sundcore.
Se vc procura caixas portáteis, mini system ou Torres de som, procura qualquer uma dessas marcas.
Rapaz nem pensar em deixar uma caixa dessa perto do meu gato😂
Isso que pensei meus gatos vai adorar esse Arranhador 🤣🤣🤣
Acho que todo mundo que tem gato já ficou com aquela imagem deles se espreguiçando e afiando as unhas ao mesmo tempo....kkkkkkkkkkkk
Obg André gostei do design parabéns Gradiente !
Gradiente já foi Gradiente...
Décadas de 80" e 90" fazia a diferença com aparelhos modulados...
Se ele fosse assim, com a fabricação como era antes aqui no Brasil, com certeza iria fazer um sucesso danado...
Muito legal quando aparece 🐈🐈👍🏻,
Mais vídeo d+
Que legal saber que a gradiente está aí na praça competindo 👍🏿👍🏻
Parabéns pelo vídeo. Análise sincera. Apesar da Gradiente estar tentando lançar aparelhos mais bonitos e pelo o que ouvi no fone de ouvido tem um som relativamente agradável. Tem muitos erros de projeto e precisa melhorar muito. Precisa valorizar mais aqueles consumidores que gostam de ouvir som stereo criando produtos com duas caixas e sem os erros de projetos presentes nessa nova linha como controle de volume muito ruim.
Acredito que a especialidade dessa torre seja funcionar como uma soundbar por conta dessa conexão Arc com 3d.
Vc é o Melhor no Seguimento... Testa as Novas Torres da Panasonic
No teste de stereo, ficou claro que é um amplificador de 2 canais. Arisco sem medo que é uma placa amplificadora de 200w, com 100w em cada canal.
André, compartilho com vc essa força à Gradiente. Que volte com força total.
Seus vídeos são de extrema qualidade parabéns! Gostaria que você me tirasse uma dúvida, tenho uma memória afetiva pela Gradiente, cresci com a marca e gostaria de comprar a Soundbar ou a caixa Nostalgic. Qual você me indica? Vi os dois vídeos mas estou na dúvida. Obrigado!
Engraçado 😂 qdo joga o manual de instrução
Parabéns André pelo vídeo.
Que engraçado a gradiente voltou com tudo kkkk
Mais os aparelhos mais antigos eram melhores.
E ainda tenho uma tv da gradiente. Eu vi um aparelho da Sony mhc gnx800 kkkk
...rs
Viu sim...
@@AndréFontes kkkkkk
André é o Silvio O..... meu irmãozinho gostei da qualidade dos graves dela em médio volume para frente agora a Tascam está de parabéns pela qualidade de captura de seus gravadores Digitais que me passou com muita exatidão o que estava tocando ai em seu Home Estúdio, Mas também pude escutar em baixo Volume como se fosse uma vibração da membrana de tweeter, e toda essa tecnologia que você implantou ai nesse Umboxing só foi possível também por estar usando fones bons como K414P da AKG, Obrigado meu amigo por tudo que fez por nós neste ano de 2020, Um Feliz Natal e um imenso Abraço André (Familia House Music )
Cara, pra mim esse gravador da Tascan é imbatível. Uso muito no meu canal.
E valeu aí pelo votos. Obrigado por curtir o canal!
Forte abraço!
Nossa André, impressionante eu absolutamente amei a caixa muito top, amei o acabamento adorei tudo , alô gradiente vcs arrasaram parabéns
você vai entrar numa fria.....
@@armandoribeiro918 Oxe porque ? O que quer dizer com isso entendi nada
@@Rivaldofreitas7 Tenho duas torres gce 110. Pra ouvir som volume normal.num apto, ok. Mas não tem 200 watts de potência.....abri uma das torres t woofers de 40 watts dentro!!! Procure aqui no UA-cam tem vídeos mostrando isso e o amplificador....tudo horrível, de pessima qualidade, totalmente shing ling....pesquise e veja quanta gente reclamando nos comentários de problemas com essas torres...uma porcaria!!! Compre duas caixas tem lojas automotivas que vendem. Infinitamente melhor que essas porcarias de MDF vagabundo.
@@armandoribeiro918 vixe eu em ainda bem que não tive a cabeça de compra até então não gosto de caixa Torre sempre gostei de mini system até então os que tem no mercado de melhores mini system só a LG e os que tem são caros mais vale a pena compra, só ter cuidado, e hoje em dia não tá tendo do tipo de mini system que eu gosto como do LG CM8430 eu amo de paixão esse mini system não tenho o que falar, e depender de mim torres de som nunca compraria no mercado só se por acaso eu compra pra botar na rifa posso até compra, mais pra meu tipo de uso só gosto de mini system
Espetacular ver esse ícone do som Brasileiro Gradiente
Pude ouvir essa caixa algumas vezes no extra, e particularmente me surpreendeu positivamente, achei o som dela muito bom, não cheguei a perceber esse ruído aí do video(talvez por conta do barulho da loja) mas de estética e qualidade de áudio, achei muito boa, não vou entrar no mérito da potência, pois seria chover no molhado, mas sim, ela tem um bom volume final para seu tamanho, e consegue entregar um som melhor do que caixas maiores com dois woofers de 10/12", só acho que ela está cara demais, mas é um bom "soundbar" vertical
Se você ouviu essa caixa no Extra da Barra da Tijuca no RJ eu também já fui lá ouvi por horas.
Também não ouvi a " craquelada " do agudo também pelo mesmo motivo que o seu.
Realmente o som dela impressiona nos agudos e no grave.
Porém ela realmente peca em construção, pois o duto de ar dela simplesmente saltou da caixa e mostrei ao vendedor que disse que uma boa cola resolveria caso eu fosse levar e acontecesse em casa.
Não acho que ela aguenta por muito tempo devido à sua qualidade de construção.
A traseira dela toda fica fazendo barulho como uma distorção.
Já fui ouvir várias vezes, porém na quinta vez o duto simplesmente saltou da caixa e eu decidi não comprar.
Estou à procura de som assim e até o valor dela, mas não estou achando em lugar nenhum.
Pedaço de madeira ou uma coluna de concreto bizarro kkkk
Kkkkkkkkkkk
Comprei uma, e achei otima, atendeu bem minhas espectativas, valeu apena pelo que paguei.
Tô querendo comprar pra minha mãe só pra ela assitir os filmes e séries dela prq reclama do som da TV. Essa seria uma boa ?
Explicação perfeita André...Parabéns...uma dica pra quem tem problema em passar de pastas e não consegue com essas caixas...é só usar o Audio Joiner e juntar todas as músicas de uma pasta em uma única música, assim ao passar de faixa vc acaba passando de pasta...eu faço isso com meu pen drive.
Oi André eu ja estou esperando o unbox daquele lendario gnx800
Pvf me de um coraçãozinho adoro seus videos
Ta aqui na fila....rs
Aguenta aí.
Muito bom brother uma torre de áudio maneiro da gradiente
Ela é boa sim
11:00 até daria para deixar o som realmente estéreo, era só direcionar ou posicionar a saída dos alto-falantes para os seus respectivos lados, esquerdo e direito. Logo, a diferenciação só seria seria notada quando estivesse mais longe do aparelho, daria uma sensação de fato em 3D. Como toda a torre é coberta por este tecido, não haveria problema de design caso isso fosse aplicado.
Ótimo Review meu amigo, sinceramente para expor os pontos positivos e negativos. Escutei com os meus fones Kz Zst o teste mas enfim a gradiente realmente poderia ter caprichado melhor e fazer em torre dupla e não única.
Tudo bem?
Será que eu posso ligar duas em paralelo pelo HDMI ou aux ou outro?
Bacana. André, vc podia fazer um vídeo com suas playlists das músicas que você me faz unboxing nos vídeos. Abraços
Não sei mano... tem uma galera aqui que também super critica. Mas a ideia é boa.
meu amigo Andre Fontes,adoro seu canal e venho aqui pedir uma ajuda e indicaçao sua:
Pensando apenas em qualidade de som,qual fone vc me recomendaria: o Sony WH-CH510 ou o Philips TAUH202?
Muito legal ver essas Marcas antigas lançando novos produtos! Só é chato alguns simples detalhes que faltam, como TROCAR DE PASTAS. É algo pouco mas que faz muita diferença.
André, apresentação ficou ótima! Tô ansioso pra nostalgia da SONY! Tô no aguardo! Vlw.
Aguenta aí...rs
Quem viu um GNX800 no minuto 4:24 🙀
Eu vi tbm kkk
Eita preula...rs
Cara, e parece que ta lacrado mesmo, tomara que seja
Sdds Gradiente anos 80. Queria muito umas novas master e concert atuais.
Não coloca defeito não. O aparelho e top pelo preço valeu seu comédia
@André faz um Ambox dakele gnx800 q vi ali em Baixo da mesa😅🙏🏽
Vou fazer meu consagrado, vou fazer!🥰
Qual soundbar com sub de 10 " indicam, gosto de grave incorpado.
André e uma empresa que ta usando nome da gradiente né porque ela no passado era otima
Duas perguntas: você encontrou no manual a quantidade de falantes que essa soundbar tem? Entre esse GST107 e o GCR108, qual é melhor em termos de qualidade de audio?
Nao vi essa informação no manual
@@AndréFontes Valeu. Mas e sobre a qualidade de som? Entre a V42D da Sony e essa soundbar da Gradiente, qual você prefere? Os agudos é bem definido nessa Gradiente, sem contar o grave macio.
14:20 a questão não é o duto não dar conta, é eles fazerem a caixa com tudo no mesmo compartimento, sem separação física alguma.
O pichano como sempre dano o ar da graça!😄🐱
Bom, esse sistema então não serve pra ouvir Música de verdade e bem gravada, só pra fazer barulho, ou seja, músicas que tem certos instrumentos e vozes separados por canal vão ficar uma porcaria porque como o vídeo informa, eles são diferentes. Imagina um prato de bateria saindo no canal que não tem o twiter, vai fica lindo.
Eu tenho uma.. é ótima. O som é muito bom, tanto grave quanto agudo. Super gostei. Som de cinema.
Qual a melhor caixa de som portátil com um grave bom até 700 reais vc recomenda
André meu amigo! Tenho 50 anos e amo música e aparelhos de som, e também aparelhos vintage! Marcas como Technics, Pioneer, Santo e a nossa Gradiente, fizeram parte da minha infância e adolescência! Quando a Gradiente faliu, foi uma dor imensa! Agora, esse ressurgimento dela, deu uma esperança de resgate dos anos dourados, mas confesso que estou um pouco decepcionado com a qualidade e a falta de zelo apresentado pelos produtos lançados nesses últimos tempos! Lamento demais por isso, pois, era uma esperança de termos novamente uma bela marca nacional, produzindo aparelhos bons e confiáveis, mas essa fórmula de importar de fabricantes chineses, definitivamente não deu certo, na minha opinião! Grande abraço e até a próxima!!
Na loja onde trabalho, ela é vendida. Até 70% do volume, o som é macio e agradável. Após isso, ela estrala e o áudio fica bem incômodo e ruidoso. =)
Pra filmes e músicas em relativo volume, vale muito a pena. De resto, low cust em acabamento.
Ouvi pessoalmente em uma loja e tenho a mesma impressão, som macio e agradável até 70% do volume.
ótimo vídeo André, sério expectativa da gradiente tá fraca demais, praticamente qualidade tudo da china , por uma empresa que anos estava no mercado, fazer aparelhos com esses defeitos bizarro no produto é estranho nem parece ser a mesma gradiente, bom estão entregando tudo que outras marcas estão fazendo então da pra entender.
Cara, tua dicção é muito boa kkk
..rs
Obrigado.
Essa kestão do agudo tá rachando realmente é bem nítido muito chato isso pra quem entendi de som isso é praticamente insuportável, axo ki deve tá passando frequências baixas para esse Twitter. Só axo.
Qual o nome da música em 12:19? Dei shaazam mas nem encontrei =(
Estou esperando a volta dos mini - systens da gradiente com cd , porque tenho muitos cds , o Energy 75 Black remodelado seria um arraso
mano, acabei de resugerir a volta do gradiente e 1000 uma nova versão como foi o unico no passado e com novas melhorias sendo que estou as vezes mandando em seu sac atraves do fale conosco desde 2008, sugiro todos fazer um reforço na volta de mini systens com cds, displays dotados de recursos e etc
A caixa é bonita e parece ser potente msm, mas não entendo como uma empresa lança um produto com "tantos" erros primários. Tipo, a marca é voltada pra áudio e só faz isso... como deixam passar detalhes como esses?! Isso pra mim eh relaxo. De qlqr forma, ótimo review como sempre André, parabéns!
Tenta com a Samsung e teste pra nós a mxt 55 Sound Tower da Samsung de 500w rms. Caixa com graves exelentes.
Também gostaria de ver esse comparativo!! Estou em dúvida entre as duas.
Bom dia tudo bem?, primeiramente parabéns pelo video, estou com uma dúvida, talvez vc possa me ajudar, eu tenho um Aparelho Philips toca discos antigo modelo AH 840, a minha dúvida é a seguinte, ele está sem a caixa original. Eu queria anexar a ele esse soundbar, e gostaria de saber se vai rodar o som no Sonudbar. Fico muito agradecido pelo sua ajuda.
Fera, basicamente se o seu equipamento da Philips tiver uma saída de áudio auxiliar, vc poderia aim ligar na entrada de áudio auxiliar desse torre da Gradiente. Mas se não tiver uma saída de audio assim, então nao da pra conectar.
Bom dia André! primeiramente Bom Dia e obrigado pela sua resposta! Afinal sou leigo nesse assunto de conexões sonoras digamos assim heheh...então ontem eu estava dando uma pesquisada mais a fundo e descobri que esse meu aparelho de 1987 ele tem um amplificador de 76Watts, que é pouco pra hj em dia, e sim ele tem atrás as saídas pro speaker eu acredito que seja RCA, pois são iguais as auxiliares do SoundBar Gradiente que vc mostrou no video, só as cores são diferentes, então acredito que um cabo RCA macho nas 2 pontas dará certo, o que vc acha? outra pergunta, esse Soundbar é amplificado? eu teria que colocar um pré amplificador entre o toca discos e o sondbar? @@AndréFontes
@@AndréFontes seus vídeos são de extrema qualidade parabéns! Gostaria que você me tirasse uma dúvida, tenho uma memória afetiva pela Gradiente, cresci com a marca e gostaria de comprar a Soundbar ou a caixa Nostalgic. Qual você me indica? Vi os dois vídeos mas estou na dúvida. Obrigado!
Olá.
Concordo com o colega .
Essas empresas não utilizam uma linguagem popular.
Com certeza muitas pessoas deixam de comprar devido ã falta de entendimiento.
Sendo assim , a criação de um canal que fizesse essa leitura mais popular sobre graves e agudos seria interessante
E essa caixa do GNX aí 🤔👀?
A gradiente tem que aprimorar alguns detalhes ... mas eu gostei da caixa! Vou dar um voto de confiança!
O custe e benefícios, vale a aposta.
sera que ela via bluetooth se conecta na tv com bluetooth ?
e ai amigo ta gostando?
@@jobis7 muito boa!
Legal ver a Gradiente voltando com aparelhos de áudio
Mas poxa, 1000watts RMS ?
Vocês já viram aparelho com 1000 Watts RMS REAIS tocando ? é absurdo de potência..
meus "monitores" de audio tem 42w e tocam bem melhor kkkk tenho um par de 1280BT
@@Bruno_Laion Eu imagino cara, tenho uma JBL com apenas 3 watts rms e é muita coisa já
Não entendo o motivo das marcas mentirem tanto na potência de seus aparelhos
Com certeza é mentira, tenho um Sony gênezi 360rms 3caixas com sub 8",nunca esse palito de fósforo ai tem 1000rms
@@nei514 voce acha que quanto maior mais potencia tem ? kkkkk voce parou nos anos 80, olha uma bombox, é "pequena" e manda mais que a maioria de caixas grandes
Andre esse problema do volume 01 ser alto é nativo da Gradiente. Minha Gradiente CGA 102 tem esse problema. De noite é um porrada sonora no v01 kkkkkk
Eita...rs
Essa torre parece o world trend center
Amigo me ajude a decidir qual comprar entre essa gradiente do vídeo e uma Samsung Sound tower MX-t55 ? Qual seria mais potente tendo em vista que a Samsung tem 500w apenas ?
Parabéns pelo vídeo, muito esclarecedor. Poderia me indicar uma caixa com entrada por cabo optico que tenha realmente o som estéreo? Quero usar pra ver filmes, ter aquele efeito 3D e também pra ouvir música.
Seria muito bom que alguém criasse um parâmetro para descrever a potência real dos equipamentos de áudio atuais, com certeza o canal sairia na frente e as comparações seriam mais precisas para nós leigos consumidores. Sei que é difícil, mas acho possível.
Essa torre até que é legalzinha, mas Gradiente de hoje deixa muito a desejar, tá mais pra xing ling mesmo. Que saudades dos bons tempos da Gradiente dos anos 80 e 90 com seus equipamentos modulares de ótima qualidade. Pena ter perdido meus equipamentos para os vagabundos. Que falta faz meu receiver Model 1300, junto com um Tape deck CD 4000 e uma pickup DD 100 Q, todos da época de ouro dessa empresa. Só ficou a saudade.....
Comprei uma uso na Tv e as vezes pra música , estou adorando .
Mas ela é potente, mesmo no mínimo fica alto kkkk , eu gosto .
Comprei uma hj,estou esperando chegar... ela é top então? Tem um bom grave?
No volume máximo distorce?
@@mateus056 gosto muito , não acho que distorce. , a análise do cabelo foi perfeita .
Opa, bom dia! Eu comprei uma, mas acho que veio com Defeito. Achei ela baixa. E aonde aumenta e abaixa o volume ta um pouco bamba
@@mateus056 poha deve estar , liga na assistência
Essa caixinha tem somente 100 wtts RMS no máximo ela e igual a da Philco nesse padrão o ruim delas que não tem tws ou uma opcional segunda torre
Gradiente quando tinha um "Joint venture" com a japonesa JVC, lançava ótimos stereos nos anos 80 e 90.
Andre, eu recebi a torre gradient GST-107 nao consigo conexao Bluetooth vc pode me ajudar?
Também não consigo
É possível usar duas sincronizadas como um hometheater?
Sound bar da Pulse ou essa da Gradiente?
Pra quem presenciou os aparelhos de som da Gradiente do passado fica desapontado com esses tipos de aparelhos fabricados por ela hoje em dia, uma pena mas é a tal "mordenidade".
Gostaria que você fizesse o análise do Power box gms 300 da gradiente obrigado
Esses são bons para a festas de fim de ano,,, muitas luzinhas,,,,,,,,,
Pq os áudios de streaming como Netflix e UA-cam cortam qdo selecionados ?😢
Eu tenho um vídeo k7 da gradiente a mais de 20 anos, até agora ele funciona perfeitamente, pena que difícil encontrar fita de vídeo k7 hoje em dia.
Até dá pra achar, mas quem tem pra vender fitas VHS virgems e lacradas ta pedindo em média uns 40,00.
Boa tarde André! Tudo bom?
Eu estou sentindo muita falta do LOUDNESS!!! A Gradiente poderia colocá-lo nas torres potentes.
A Gradiente poderia ter instalado nessa caixa um tweeter domo que aguente a potência dessa caixa, bem como na CGA110.