Cara, temos q dar muita ênfase a bateria do Chad!! Pqp, acho q foi o melhor trabalho dele quando se fala de álbuns de estúdio! A sonoridade q ele conseguiu retirar e nos transmitir foi incrível, ouvir essa obra de fone é uma viagem!!!!!!!
Mother's Milk e Blood sugar pra mim são os melhores discos da banda disparados , os outros ouço muito pouco ... esses dois são clássicos absolutos , auge da banda !!
O Rhcp é versátil,e uma das coisas que eu mais gosto neles é justamente isso, é a capacidade deles de tentar algo novo, mudar, inovar, arriscar,mas tudo isso sem perder as suas raízes,eu acho isso incrível pois na discografia deles têm para TODOS os gostos e cada álbum segue uma linha diferente. O BSSM realmente é maravilhosooooo,o auge dos caras. Gostar de todos os álbuns deles me torna uma fã cega/ Fanboy? Óbvio que têm músicas que eu não gosto muito mas quando se trata deles eu não posso dizer " Eu não gosto de determinado álbum ". Os conheci com By The Way, me traz uma nostalgia e uma memória afetiva muito grande e depois que vi tudo o que estava por trás comecei a gostar mais ainda e tenho escutado muito o Uplift e o Freaky. O Stadium Arcadium então, acho o auge da criatividade dos caras e o Im Beside You uma jóia com músicas muito complexas e profundas e algumas ali chegam a ser melhores que o próprio álbum oficial. Ameeeeeeei teu vídeo ♥️🌶️😍
@Emmanuel Araujo Nossa! Eu acho OHM um álbum perfeito. A conexão com Dave navarro e uma levada mais pro metal que ele trouxe do Jane's addiction tornou esse album melhor ainda. Amo todas as músicas sem excessão, sem contar os ao vivos da época de 1994 até 1998, que foram insaaaanos!
Se fizer resenha da discografia do Frusciante eu viro membro. Esse cara é um absurdo. Uma mistura de Zappa, música pop contemporânea, psicodelia e rock progressivo.
É impossível escolher uma só nessa maravilhaaaa. Minhas favoritas : The Power of Equality, Apache Rose Peacock,Funk Monks,Sir Psycho e My Lovely Man ♥️😍
A guitarra de power of equality, nas estrofes, simula o piano em algumas musicas do rap.... Fica tocando apenas uma nota com ritmo definido e constante... Pra mim é nítida citação.
Cara, você é o melhor! Red hot é minha banda favorita, e eu adorei o vídeo! Muitos detalhes que eu não sabia sobre você trouxe pra gente. Obrigado, seus vídeos são foda. 🤘🏽😎
O meu disco favorito do RHCP sempre foi o The Uplift Mofo Party Plan (1987) que na minha opinião, era com esse que a banda deveria ter feito sucesso na época, mas ainda bem que o Mother's Milk (1989) pavimentou o caminho e preparou pra esse Blood Sugar Sex Magik (1991) que é a obra-prima deles, já na gravadora Warner Music. Esse disco foi uma febre, aliado a geração MTV com os clipes Give it Away, Under The Bridge, Suck My Kiss e Breaking The Girl. Um discaço! Valeu, Bruno.
Mother's milk faz uma transição perfeita entre a sonoridade do Uplift e do Blood sugar. Depois da primeira saída do Frusciante, pra mim, eles nunca mais chegaram nesse mesmo estilo de som. Depois do One hot minute (que gosto muito), a banda foi outra.
@@guipretti ótimo comentário amigo me identifiquei pois gosto muito do ONE HOT MINUTE e depois desse albúm a banda mudou muito, eu ainda gosto mas sinto falta da pegada de guitarras do Dave Navarro.
@@guipretti A banda Red Hot Chili Peppers acabou no One Hot Minute, aquilo que fez o Californication em diante foi uma bandinha genérica pop ala Nickelback e Creed, q só os fãs com memórias afetivas da infância e adolescência costumam defender com unhas e dentes.
Esse disco é o meu favorito não só pelas músicas em si, mas porque me marcou pessoalmente mesmo, momentos ruins e bons da minha vida que ficaram marcados, pois eu ouvia esse álbum direto naquela oportunidade. E tem a minha faixa favorita da banda, "I Could Have Lied", se bem que eu ando me questionando se é essa mesmo 😄
Longe de mim ser um crítico especialista, mas este álbum e o Stadium são impossíveis de definir, são gigantes, algo que marca pra sempre uma geração e uma época.
Se eu tivesse que escolher um só album para escutar para o resto da vida, seria esse (de preferência incluindo Soul to Squeeze, Sikamikanico e o cover de Search and Destroy, gravadas nas mesmas sessões). É isso.
Ouvi esse disco de um amigo que gravou um k7 desse álbum. Peppers na fita Basf. Foda! "Suck my Kiss". Disco pra vida em todos os instantes. Groovie e introspecção junkie California 90s. Janes Addiction com... Doideira todas....
Uma coisa que eu gosto é que ele sempre fala "na minha interpretaçao, na minha visão/opinião". Diferente do Regis Tadel que opina sobre tudo como se fosse uma verdade absoluta.
Mano, bom vídeo. Parabéns. Sempre comento em todos os vídeos que vejo sobre esse álbum, mas um detalhe que muita gente deixa passar é como o solo de The Righteous and The Wicked foi chupadão da introdução de Tea For One, do Led Zeppelin.
Bruno, o que você acha do The Allman Brothers Band? Vale apena um review sobre essa banda? Acredita que o Duane Allman foi o melhor - não maior - guitarrista de todos os tempos?
Valeu, Bruno. Agradeço essa sua postagem-análise desse espetacular álbum. A sua análise minuciosa de cada faixa e as histórias das letras, bem como sua percepção sonora das faixas, realmente são muito interessantes e esclarecedoras. Para quem quer rever mais vezes esse vídeo, da para salvar o link desse vídeo para rever futuramente. Parabéns !. Segue outra sugestão da minha parte para vídeo-review: (não vi se tem nos seus vídeos passados) um vídeo review da banda sergipana The Baggios. Contar brevemente a história deles e vídeos reviews de dois discos deles : "Brutown" e "Vulcão", que para mim da para incluir como um dos melhores álbuns da história do pop rock nacional (sem exageros da minha parte nesse sentido). Eles fazem rock nacional com belas características musicais de MPB tipicamente brasileira. Valeu, Abraço.
@@eduardocesarovieiraesilvei9743 Eu já gostei mais do By The Way mas depois de varias ouvidas vi que era um disco inferior aos lançados nos anos 90 porém não é uma bosta
Brunão, valeu pelos vídeos! Adoro a maneira como vc comenta sobre as músicas, o entusiasmo de sempre em cada um dos temas e pq vc tem uma coisa que eu gosto muito que sempre me faz reavaliar e repensar alguns conceitos e estigmas que eu tive com determinados estilos musicais ou artistas daquele estilo que é a questão da curiosidade de quando vc faz algum paralelo entre uma música, o período em que ela foi composta e tals. Me faz sempre refletir e me dá uma vontade meio doida de escutar ou me faz atentar mais pra algo que mesmo nas bandas que eu já sou ouvinte um tanto mais rotineiro me passa despercebido! Enfim, muito obrigado pelo trampo e que vc nunca perca essa empolgação e esse brilho em falar das coisas que te apaixonam pq pode parecer que não ou talvez a rotina do dia a dia faça parecer que não mas vc inspira demais!
Obra-prima do RHCP. Um album duplo sem nenhuma música mais ou menos, a gente ouve sem pular uma faixa. Nem os Beatles conseguiram. Um dos discos que definem o som da década de 90.
Pelo menos do dia 24/09. 1991 ainda tem "Ten" do Pearl Jam, "Innuendo" do Queen, "Use Your Illusion I" e "II" do Guns N Roses, "Roll The Bones" do Rush e vários mais. QUE ANO
Grande Bruno.... vc continua magistral,mas não gosto do som dessa banda .... mas o nobre amigo merece um like pelo trabalho e aproveito pra te perguntar quando vc fará um vídeo sobre o Uriah Heep ou sobre as coletâneas sp metal I e II... desejo todo sucesso do mundo e saúde sempre....abraço. sp capital
Cara, temos q dar muita ênfase a bateria do Chad!! Pqp, acho q foi o melhor trabalho dele quando se fala de álbuns de estúdio! A sonoridade q ele conseguiu retirar e nos transmitir foi incrível, ouvir essa obra de fone é uma viagem!!!!!!!
@ViniciusMenezes-ro9iq e o som de caixa dele tbm é um espetáculo! Apaixonei no jeito dele tocar desde a infância kkkkkk
Mother's Milk e Blood sugar pra mim são os melhores discos da banda disparados , os outros ouço muito pouco ... esses dois são clássicos absolutos , auge da banda !!
falta de respeito com o californication. mas concordo com a sua fala kkk
Esta ai uma banda que gosto muito e aquela banda que tu escuta e a banda joga seu animo lá para as alturas !
O Rhcp é versátil,e uma das coisas que eu mais gosto neles é justamente isso, é a capacidade deles de tentar algo novo, mudar, inovar, arriscar,mas tudo isso sem perder as suas raízes,eu acho isso incrível pois na discografia deles têm para TODOS os gostos e cada álbum segue uma linha diferente.
O BSSM realmente é maravilhosooooo,o auge dos caras. Gostar de todos os álbuns deles me torna uma fã cega/ Fanboy? Óbvio que têm músicas que eu não gosto muito mas quando se trata deles eu não posso dizer " Eu não gosto de determinado álbum ".
Os conheci com By The Way, me traz uma nostalgia e uma memória afetiva muito grande e depois que vi tudo o que estava por trás comecei a gostar mais ainda e tenho escutado muito o Uplift e o Freaky.
O Stadium Arcadium então, acho o auge da criatividade dos caras e o Im Beside You uma jóia com músicas muito complexas e profundas e algumas ali chegam a ser melhores que o próprio álbum oficial.
Ameeeeeeei teu vídeo ♥️🌶️😍
Uma correção, a música que ganhou clipe foi Breaking the Girl e não If you Have to Ask........ Parabéns pelo vídeo!
O som q o Rick Rubin conseguiu captar nesse álbum...é sensacional!
Nao há música ruim nesse album. Talvez o auge dos 4 grandes músicos que são
E o Californication?
Album exepcional, porém pra mim o auge da banda foi no One Hot Minute
@@viniciusfilgueiras9961 gosto desse mas fugiu muito do conceito e perfil da banda
eu amo o stadium arcadium, não sei por quê
@Emmanuel Araujo Nossa! Eu acho OHM um álbum perfeito. A conexão com Dave navarro e uma levada mais pro metal que ele trouxe do Jane's addiction tornou esse album melhor ainda. Amo todas as músicas sem excessão, sem contar os ao vivos da época de 1994 até 1998, que foram insaaaanos!
Se fizer resenha da discografia do Frusciante eu viro membro. Esse cara é um absurdo. Uma mistura de Zappa, música pop contemporânea, psicodelia e rock progressivo.
Quem mais assiste o review ouvindo o álbum ao lado?! o/
É impossível escolher uma só nessa maravilhaaaa.
Minhas favoritas : The Power of Equality, Apache Rose Peacock,Funk Monks,Sir Psycho e My Lovely Man ♥️😍
A guitarra de power of equality, nas estrofes, simula o piano em algumas musicas do rap.... Fica tocando apenas uma nota com ritmo definido e constante... Pra mim é nítida citação.
Esse álbum é a obra prima da banda.
Maravilha. The Greeting Song é uma das minhas favoritas!
Cara, você é o melhor! Red hot é minha banda favorita, e eu adorei o vídeo! Muitos detalhes que eu não sabia sobre você trouxe pra gente. Obrigado, seus vídeos são foda. 🤘🏽😎
91 teve excelentes lançamentos.
Por coincidência hoje a tarde escutei esse disco inteiro!! Um abraço!
O meu disco favorito do RHCP sempre foi o The Uplift Mofo Party Plan (1987) que na minha opinião, era com esse que a banda deveria ter feito sucesso na época, mas ainda bem que o Mother's Milk (1989) pavimentou o caminho e preparou pra esse Blood Sugar Sex Magik (1991) que é a obra-prima deles, já na gravadora Warner Music. Esse disco foi uma febre, aliado a geração MTV com os clipes Give it Away, Under The Bridge, Suck My Kiss e Breaking The Girl. Um discaço! Valeu, Bruno.
Mother's milk faz uma transição perfeita entre a sonoridade do Uplift e do Blood sugar.
Depois da primeira saída do Frusciante, pra mim, eles nunca mais chegaram nesse mesmo estilo de som. Depois do One hot minute (que gosto muito), a banda foi outra.
Meu favorito é o One Hot Minute
@@luizcerqueira3875
Maravilhoso 🖤🤘
@@guipretti ótimo comentário amigo me identifiquei pois gosto muito do ONE HOT MINUTE e depois desse albúm a banda mudou muito, eu ainda gosto mas sinto falta da pegada de guitarras do Dave Navarro.
@@guipretti A banda Red Hot Chili Peppers acabou no One Hot Minute, aquilo que fez o Californication em diante foi uma bandinha genérica pop ala Nickelback e Creed, q só os fãs com memórias afetivas da infância e adolescência costumam defender com unhas e dentes.
Meu álbum favorito deles é Californication mas BSSM é sem dúvidas o melhor deles
Eu ganhei esse álbum em 1999 , quando ganhei achava que era uma coletânea de tão bom que é .
Um dos grandes álbum da história do Rock
Este álbum fez parte da minha adolescência. Sensacional.
Esse disco é o meu favorito não só pelas músicas em si, mas porque me marcou pessoalmente mesmo, momentos ruins e bons da minha vida que ficaram marcados, pois eu ouvia esse álbum direto naquela oportunidade. E tem a minha faixa favorita da banda, "I Could Have Lied", se bem que eu ando me questionando se é essa mesmo 😄
Curto todos os álbuns do Red Hot, mas o BSSM é meu preferido junto do Stadium Arcadium, esses álbuns são do caralho, amo demais!
Ja ouvi a historia do RHCP umas 100x e nunca me canso
Somos dois
Sou completamente apaixonada por eles
Amo esse álbum. BSSM é minha música favorita dele
Parabéns pelo vídeo, elogiou os integrantes e trabalho de cada um como deveriam. Esse álbum é uma arte, quero SA agr hahahaha
Cara escutar vc comentar sobre um álbum é excitante dá vontade escutar o disco em Lop!!! Parabéns pelo grande trabalho em seu canal👏🏻👏🏻👏🏻
Righteous and the wicked tem a participação do Corey Glover, do Living Colour no refrão. Belissimo video, Bruno.
Longe de mim ser um crítico especialista, mas este álbum e o Stadium são impossíveis de definir, são gigantes, algo que marca pra sempre uma geração e uma época.
Se eu tivesse que escolher um só album para escutar para o resto da vida, seria esse (de preferência incluindo Soul to Squeeze, Sikamikanico e o cover de Search and Destroy, gravadas nas mesmas sessões). É isso.
Ouvi esse disco de um amigo que gravou um k7 desse álbum. Peppers na fita Basf. Foda! "Suck my Kiss". Disco pra vida em todos os instantes. Groovie e introspecção junkie California 90s. Janes Addiction com... Doideira todas....
Um dos álbuns mais importantes na minha vida. Ótimo episódio! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Uma coisa que eu gosto é que ele sempre fala "na minha interpretaçao, na minha visão/opinião". Diferente do Regis Tadel que opina sobre tudo como se fosse uma verdade absoluta.
Falou tudo Camila, concordo com você♥️😍
Também tenho esse clássico em vinil. Perfeito!
Minha banda de rock alternativo preferida.
Otimo review!
Mano, bom vídeo. Parabéns. Sempre comento em todos os vídeos que vejo sobre esse álbum, mas um detalhe que muita gente deixa passar é como o solo de The Righteous and The Wicked foi chupadão da introdução de Tea For One, do Led Zeppelin.
Esse álbum é simplesmente maravilhoso
Só música Boa!
Um dos meus álbuns preferidos😍
Outro review sensacional! Você dá detalhes sensacionais das músicas.
Arik Marshall apareceu junto com a banda em um episódio de Simpsons
Cara, gostaria muito que fizesse um review sobre o Fetch The Bolt Cutters da Fiona Apple, ou outro trabalho dela o/
Bruno, o que você acha do The Allman Brothers Band? Vale apena um review sobre essa banda? Acredita que o Duane Allman foi o melhor - não maior - guitarrista de todos os tempos?
Blood Sugar Sex Magik é um dos melhores álbuns dessa belíssima safra de 1991.
MELHOR DISCO DA BANDA...SIKAMIKANICO E SOUL TO SQUEEZE NÃO PODERIAM FICAR
DE FORA DESSE ÁLBUM
Valeu, Bruno. Agradeço essa sua postagem-análise desse espetacular álbum. A sua análise minuciosa de cada faixa e as histórias das letras, bem como sua percepção sonora das faixas, realmente são muito interessantes e esclarecedoras. Para quem quer rever mais vezes esse vídeo, da para salvar o link desse vídeo para rever futuramente. Parabéns !.
Segue outra sugestão da minha parte para vídeo-review: (não vi se tem nos seus vídeos passados) um vídeo review da banda sergipana The Baggios. Contar brevemente a história deles e vídeos reviews de dois discos deles : "Brutown" e "Vulcão", que para mim da para incluir como um dos melhores álbuns da história do pop rock nacional (sem exageros da minha parte nesse sentido). Eles fazem rock nacional com belas características musicais de MPB tipicamente brasileira. Valeu, Abraço.
ótimo vídeo! na espera da sua análise do stadium arcadium. você é fera brunão!
Novo inscrito🤘🏼! Esse é a nata do RHCP, sem dúvidas é o melhor disco apesar de ter conhecido a banda e ter um carinho maior por outros discos.
O melhor álbum da banda
Esse é indiscutível! Show mestre, belo vídeo👏👏👏👏👏👏
Ele e by the way são de longe discos marcantes demais, uma experiencia muito foda
By the way é uma bosta. Tao fraco quanto os discos com Josh.
Eduardo Césaro Vieira E Silveira E por qual motivo você considera ele uma bosta, amigão?
@@GustavoDommi há um excesso de músicas melosas, poucos riffs marcantes, instrumental magrinho e etc.
Eu gosto dos discos com o Josh. Principalmente o The Getaway
@@eduardocesarovieiraesilvei9743 Eu já gostei mais do By The Way mas depois de varias ouvidas vi que era um disco inferior aos lançados nos anos 90 porém não é uma bosta
Valew Bruno, adorei a análise do álbum.
Brunão, valeu pelos vídeos! Adoro a maneira como vc comenta sobre as músicas, o entusiasmo de sempre em cada um dos temas e pq vc tem uma coisa que eu gosto muito que sempre me faz reavaliar e repensar alguns conceitos e estigmas que eu tive com determinados estilos musicais ou artistas daquele estilo que é a questão da curiosidade de quando vc faz algum paralelo entre uma música, o período em que ela foi composta e tals. Me faz sempre refletir e me dá uma vontade meio doida de escutar ou me faz atentar mais pra algo que mesmo nas bandas que eu já sou ouvinte um tanto mais rotineiro me passa despercebido! Enfim, muito obrigado pelo trampo e que vc nunca perca essa empolgação e esse brilho em falar das coisas que te apaixonam pq pode parecer que não ou talvez a rotina do dia a dia faça parecer que não mas vc inspira demais!
Eu assisti o show dessa tour. Bons tempos
Obra-prima do RHCP. Um album duplo sem nenhuma música mais ou menos, a gente ouve sem pular uma faixa. Nem os Beatles conseguiram. Um dos discos que definem o som da década de 90.
Under the bridge é minha favorita!!
Disco muito foda comentado pelo Bruno, que é tão foda quanto. Parabéns meu parceiro.
Ficou show o vídeo 👏👏👏
Tem partes de "They're Red Hot" que são impossíveis de cantar no tempo que eles usam. Só isso
Valeu Ascari
Espereii mtt por esse videooo
Agr ta completo o trio de 91, Soundgarden, Nirvana e BSSM
Pelo menos do dia 24/09. 1991 ainda tem "Ten" do Pearl Jam, "Innuendo" do Queen, "Use Your Illusion I" e "II" do Guns N Roses, "Roll The Bones" do Rush e vários mais. QUE ANO
❤um obra prima do rock
eu tiraria as músicas Sir Psycho Sexy e They’re Red Hot do álbum, e incluiria as musicas Soul to Squeeze; Sikamikanico e Search and Destroy.
Disco muito bom
Grande Bruno....
vc continua magistral,mas não gosto do som dessa banda ....
mas o nobre amigo merece um like pelo trabalho e aproveito pra te perguntar quando vc fará um vídeo sobre o Uriah Heep ou sobre as coletâneas sp metal I e II...
desejo todo sucesso do mundo e saúde sempre....abraço. sp capital
Amigo tem algum roteiro de video sobre o van halen ou firehouse
Esse álbum Eu quero aínda Esse mês pois ainda não tenho nada do RED HOT CHILI PERPPERS 🥲
Não erra o nome do Hillel :(
fala sobre sultans of swing
Alguem sabe um disco bom pra começar a escutar Whitesnake
They're red hot, pra mim, sempre pareceu com aquele encerramento de looney tunes, thats all folks
"Birulei birulei birulei nau"
Som de fundo Funky Monks hahahaha clássico
SIMMMMM. Stadium Arcadium, pelo amor de Deus
Under the Bridge me dá enjoo.
inclusive vc é a kra do grande frusciante gosteiiiii mal espero a danada da turne em 2022
na minha opinião o melhor álbum dos anos 90,Frusciante é gênio!
👿👿👿👿🙏🙏🙏😀😀😀