Blood Sugar Sex Magik marcou o auge criativo do John Frusciante e do Flea. A banda inteira com certeza escutava muita música foda (60s, 70s), mas a conexão do bass e a guitarra nesse album é inexplicável.
O Soundgarden costuma fugir muito da formula do 4x4 tão comum no pop/rock e isso faz com que a gente estranhe as estruturas das músicas no começo - depois é viciante.
O som do Soundgarden sempre foi o mais difícil de digerir das 4 maiores bandas de Seattle daquela época. Agora dizer que o Kim Thayil é medíocre foi de doer os ouvidos!
Alguma previsão pro retorno do Conversa de Botequim presencial? Tão vacinados com as 2 doses já? Que saudades daquela resenha boa de vcs dois lado a lado, simplesmente épico!
Cara é bizarro como Blood Sugar é foda. As 5 músicas que o Biofá citou são diferentes das 5 que eu escolheria e é tudo FODA. Minhas 5 músicas fav do disco: Sir Psycho Sexy My Lovely Man I Could Have Lied Apache Rose Peacock Naked in The Rain
Antes de ver a discussão e correndo o risco de ser convencido, Blood Sugar Sex Magik tá mais no meu coração, inclusive comparando com o Nevermind hahaha Da primeira vez que eu ouvi, fiquei maluco! É um daqueles álbuns que vc lembra onde comprou mesmo.
Acho que o Kim Thayil cai como uma luva no som do Soundgarden. Ele pode não ser um debulhador de solos, mas as melodias dele encaixam muito bem na banda.
33:05 Acho que o Kim Thayil fez essa comparação pra dizer que todos os integrantes da banda fizeram parte da composição musical do álbum, cada um fez uma composição musical ou contribuiu com uma letra, o Matt Cameron fez a composição de "Drawing Flies"; o Ben Shepherd contribuiu com a letra de "Somewhere", além de colaborar muito com o som da banda, o Kim Thayil disse que as colaborações do Shepherd fizeram com que o som da banda ficasse mais "rápido" e "estranho", inclusive o riff de "Rusty Cage" foi o Ben Shepherd que fez no baixo e o Kim Thayil passou pra guitarra; o Kim Thayil também contribuiu com a letra de "Room a Thousand Years Wide" e tal. Acho que faz sentido essa comparação com o "White Album" dos Beatles, até porque eles eram muito fãs dos Beatles, principalmente o Chris Cornell.
Eu sou de 1999, e sempre falo que o que me despertou os olhos para o rock foi o clipe de By The Way, naqueles DVDs piratas cheios de clipes diversos. Ver o Anthony pulando de um carro para o outro e aquele taxista maluco dirigindo freneticamente nunca saiu da minha cabeça, e eu devia ter uns 6 anos de idade. Engraçado que por ser mais jovem, só fui conhecer os clássicos antigos muuuito tempo depois, e hoje falo com tranquilidade que o Blood Sugar é realmente o melhor disco da banda!
Blood Sugar Sex Magic foi um disco muito influente, e muita coisa que veio depois - crossover, funk metal, rap metal - deve ao som pioneiro desse disco.
Vou escutar esse do Red Hot inteiro. Acaba de entrar na lista das trilhas sonoras das minhas corridas. Soundgarden nunca fez muito minha cabeça. Mas vou ouvir esse disco. Valeu, senhores! Saúde!
Boa. If you have to ask, mellowship slinky e righteous & the wicked têm uma musicalidade sensacional, e ouvir o disco do início ao fim é bem interessante pelas músicas estarem “ligadas”
Esse disco é perfeito, é um dos poucos que consigo escutar inteiro sem pular uma música, mas as três abaixo eu ouço no repeat. Sir Psycho Sexy I could have lied Mellowship Slinky in B Major
Concordo com o Biofá, não dá pra explicar o que é o Blood Sugar; que disco! O disco que eu mais ouvi na minha vida, e a 30 anos eu ouco esse disco sem enjoar. Um clássico!!!
Melhor dupla ever! E o melhor álbum do red hot 💜 30 anos desse álbum épico! Red hot inclusive já confirmou turnê ano que vem, tô muito feliz, minha banda favorita voltando às delícias de antigamente com o John de volta.
Luiz, o ano de 1971 merece um vídeo especial assim como teve de 1991. Artistas como : Marvin Gaye , Janis Joplin, The Who, Carole King, Rolling Stones, Lennon, The Doors, Zeppelin, etc... Lançaram obras-primas.
Meu primeiro disco internacional foi o "Californication", dps de ouvir 5000x, até hoje com toda ctz, é o disco que mais ouvi na vida, eu queria mais de RHCP, e peguei com um amigo o "Blood Sugar Sex Magik", e eu degustei cada música como se fosse a última vez que eu fosse ouvir, fiquei apaixonado e desde então o "Blood" se tornou meu disco favorito do RHCP. Então meu voto vai pro "Blood Sugar Sex Magik" Abraço Louie e Bio !
Obrigado pelo video Luiz e Bio, ontem 24 de Setembro fez 10 anos que viajei pro Rio para o meu primeiro Rock in Rio e assisti ao RHCP e Snow Patrol. Neste final de semana de 2011, fui até um shopping da Barra e comprei meu livro do RIR escrito pelo grande Luiz Felipe Carneiro. Grande abraço aos dois.
O único crime do BSSM é não ter finalizado o album com Sir Psycho Sexy, que tem um outro incrível. Teria sido o final perfeito, mas colocaram uma música inútil depois. Até hoje eu não consigo entender como aquele outro, com aquela sequência de acordes, é possível.
Em 91 eu tinha 17 anos. À época nunca imaginaria estar vivendo um ano mágico da música que entraria para a posteridade, pois sempre pensei que só eram bandas clássicas aquelas que meus primos mais velhos ouviam, e que eu também gostava muito.
Confesso que curti na epoca, ja de cara, o Blood Suggar dos RHCP, pois um amigo de Sâo Cristóvâo tinha este disco (LP) e num ensaio da antiga banda dele e meus 2 irmão (a COVIL, que depois se tornou o novo grupo Absyntho, aqui no RJ). Este album e demais. E concordo com o Lui, a faixa titulo era a que mais curtia dele. Já Soundgarden, um amigo tinha este cd e nesta epoca me gravou uma fita K7...é amigos...quem é dos anos 80 sabe bem como isso era bom. Saudades destas épocas, sons e amigos. E concordo com Biofá e Lui, este ano de 91 com as bandas grunges foi demais. E 92 seria otimo também, o REM lançaria um dos discos da minha vida "Out of time". Goso
Parabéns pelo vídeo. RHCP e Janes Addicition são minhas bandas favoritas. Gosto do Soundgarden mas, por vezes se aproximam de um heavy metal usual, com um vocal fodastico. BSSM é icônico. Cheio de sonoridades diferentes, produzido pelo Rick Rubin. Tem um estilo próprio, foi o clímax criativo dos caras, uma leitura visionária da época. Só compararia ao Ritual de Lo Habitual.
Luis e Biofá é duro quando a disputa é difícil,mas como banda sou mais Badmotorfinger...como banda Soundgarden acho qye é uma banda mais completa,pelo menos para o meu gosto....
Olá Luís e Biofa, gostei das razões expostas por ambos sobre os discos comentados, mas vou dizer que a argumentação do Biofa a respeito do Badmotorfinger se assemelhou ao que entendo deste Lp, portanto apesar de gostar muito do Lp do Red Hot, inclusive tendo o disco de vinil na minha coleção, considero o Lp do Soundgarden o que mais me chamou a atenção na época e hoje quando o ouço consigo compreender o que este álbum representa,além do que o público conhece, mas principalmente sobre minha vida e experiências dentro do Universo do Rock and Roll. Parabéns pelo programa e um abraço aos dois.
Concordo, Carlos. Junto do Melvins, eles pavimentaram o que seria o stoner noventista. Lá nos UltramegaOK e no Louder Than Love que ainda são da década de 80 já está carregado de elementos stoner e doom.
Respeito a opinião do Biofá sobre o Kim Thail mas eu discordo, pra mim ele não é nada medíocre e a identidade do Soundgardem se devem tanto a voz do Cornell quanto ao timbre de guitarra do Kim e a genialidade de composições do cara, não é a toa que ele é o centésimo na lista da Rolling Stones embora essas listas não signifiquem muita coisa. Em resumo o cara não é virtuoso tecnicamente e nunca fez questão de ser, porém o cara sobra em criatividade e personalidade.
Blood Sugar Sex Magik sem titubear. Badmotorfinger é um ótimo álbum, mas jamais entraria no meu Top Five de melhores álbuns de 1991, enquanto o Blood Sugar Sex Magik seria presença obrigatória.
Falem sobre o Albúm "Two sides of Peter Banks", O Peter foi o primeiro guitarrista do yes, e o albúm conta com participação do Phil Collins, Steve Hackett (os dois do genesis), John Wetton (Ex king crinsom), Jan Akkerman (Focus) e outros.
Esse live do Harrison/Clapton também quase levei e me arrependo até hoje de não ter pegado. Estava em Londres (na HMV) e fiquei entre ele e o Dark Side of the moon, com o Rumors. Optei por levar dois. Dói até hoje….
Não concordo com a opinião sobre o Badmotorfinger, "Rusty Cage" e "Jesus Christ Pose" não estão entre as minhas preferidas, deixaram de citar "Searching with my Good Eye Closed" que estava em quase toda apresentação da banda ao vivo, "Somewhere" que é uma música importante, "Drawing Flies"....Biofá deve tocar guitarra pra caralho, pq se ele já tentou tocar "Jesus Christ Pose " alguma vez ou mesmo "Rusty Cage", sabe que o Kim Thayil não é medíocre.
com crtz o blood sugar como disco é superior, o badmotorfing tem alguns 'filler'. O disco superunknown sim, esse é perfeito do começo ao fim e um dos melhores dos anos 90!!!!!!!!!!!!
Badmotorfinger não é melhor que Superunknown, mas possui a melhor música da banda: Slaves and Bulldozers, onde todos, absolutamente todos os integrantes dão 110%. O refrão é arrebatador! Em relação ao RHCP, BSSM é, de longe, incomparável aos outros.
Não... 100 mil era The Doors. Eles sempre falavam essas coisas na brincadeira, pq eles preferem (e eu tbm prefiro que seja assim) fazer vários vídeos sobre discos dos Beatles separadamente. Já tem vídeos de meia hora só sobre Sgt. Peppers, Abey Road, o término da banda etc... É melhor isso do que acabar com o assunto de uma vez em um vídeo
Mas tem um vídeo de discografia dos Beatles do Biofá com um outro amigo dele, lá no canal do @Pitadas do Sal. É MUITO bom e pouca gente viu. Eu assisti umas 3 vezes hahaha
Tenho dificuldades em ver o Soundgarden como banda grunge, ao comparar com Nirvana e Pear jam eu vejo um abismo enorme entre essas bandas, mas foi dessa forma que foram rotulados, e de todas bandas ditas grunge, Soundgarden e Alice in Chains são minhas favoritas disparado, provavelmente porque meu gosto é puxado mais para heavy metal.
O "badmotorfinger" ganhei do meu pai, em 2004, com 15 anos. Em 2009 comprei uns 4 CDs do RHCP de uma vez só, e o "Blood sugar sex magik" veio no pacote.
Discordo total do Biofá em relação ao "Badmotorfinger" , acho o Kim um puta guitarrista ( sim, econômico) e AMO a produção ríspida do Terry Date no disco. E em relação ao RHCP ainda prefiro o "Mothers Milk" kkkkkkk. Comprei os vinis do "Blood Sugar..." e "Badmotorfinger" na época que sairam e estão comigo pra sempre! Abraço rapaziada!
Biofá tem uma visão meio estranha sobre o Kim Thayil, o cara é simplesmente foda na guitarra, mesmo sendo econômico, acho que dá pra perceber muito a influência do Masters of Reality e do Vol. 4 do Black Sabbath na guitarra dele, principalmente nas músicas "Rusty Cage", "Outshined", "Searching With My Good Eye Closed" e "Room A Thousand Years Wide", também acho que ele é um guitarrista perfeito pro Soundgarden.
Eu tenho essa impressão excluisivamente com o Badmotorfinger. A impressão é que depois q gravaram as 4 primeiras músicas, de tão fodas que são, relaxaram no resto. O Superunkonwn já é bem melhor por inteiro e o Down on The Upside pra mim já é o álbum mais coeso deles, muito bom, apesar de não ser mais tão brilhante e agressivo quanto os outros.
Essa disputa é o mesmo que comparar uma Ferrari com um gol. Soundgarden é uma banda infinitamente melhor, faz um som maduro, rock de verdade e pesado...já o red hot faz aquele rockinho juvenil para adolescentes, mesmo os caras da banda já passando da meia idade..
Blood Sugar Sex Magik marcou o auge criativo do John Frusciante e do Flea. A banda inteira com certeza escutava muita música foda (60s, 70s), mas a conexão do bass e a guitarra nesse album é inexplicável.
O Soundgarden costuma fugir muito da formula do 4x4 tão comum no pop/rock e isso faz com que a gente estranhe as estruturas das músicas no começo - depois é viciante.
torço muito pra sair um dia um video de vcs falando sobre a discografia do Red Hot
O som do Soundgarden sempre foi o mais difícil de digerir das 4 maiores bandas de Seattle daquela época.
Agora dizer que o Kim Thayil é medíocre foi de doer os ouvidos!
É muito satisfatório ver pessoas que valorizam tanto o BSSM. Certamente um dos melhores discos da história
Alguma previsão pro retorno do Conversa de Botequim presencial? Tão vacinados com as 2 doses já? Que saudades daquela resenha boa de vcs dois lado a lado, simplesmente épico!
e ainda tomando aquela gelada patrocinada pelo seu Paulo Heineken
Cara é bizarro como Blood Sugar é foda. As 5 músicas que o Biofá citou são diferentes das 5 que eu escolheria e é tudo FODA.
Minhas 5 músicas fav do disco:
Sir Psycho Sexy
My Lovely Man
I Could Have Lied
Apache Rose Peacock
Naked in The Rain
O solo de I Could Have Lied me faz chorar!!
Blood Sugar sex magik é foda demais cara... do começo ao fim só pérola
Badmotorfinger é o meu disco favorito de todos os tempos. E Blood Sugar Sex Magik é meu disco do RHCP favorito. 1991 foi um ano muito diferenciado.
Antes de ver a discussão e correndo o risco de ser convencido, Blood Sugar Sex Magik tá mais no meu coração, inclusive comparando com o Nevermind hahaha
Da primeira vez que eu ouvi, fiquei maluco! É um daqueles álbuns que vc lembra onde comprou mesmo.
Discos completamente diferentes, se eu tivesse que escolher um seria o Badmotorfinger. Discaço absurdo.
Acho que o Kim Thayil cai como uma luva no som do Soundgarden. Ele pode não ser um debulhador de solos, mas as melodias dele encaixam muito bem na banda.
Concordo
Ele é deveras econômico como guitarrista
concordo plenamente
33:05 Acho que o Kim Thayil fez essa comparação pra dizer que todos os integrantes da banda fizeram parte da composição musical do álbum, cada um fez uma composição musical ou contribuiu com uma letra, o Matt Cameron fez a composição de "Drawing Flies"; o Ben Shepherd contribuiu com a letra de "Somewhere", além de colaborar muito com o som da banda, o Kim Thayil disse que as colaborações do Shepherd fizeram com que o som da banda ficasse mais "rápido" e "estranho", inclusive o riff de "Rusty Cage" foi o Ben Shepherd que fez no baixo e o Kim Thayil passou pra guitarra; o Kim Thayil também contribuiu com a letra de "Room a Thousand Years Wide" e tal.
Acho que faz sentido essa comparação com o "White Album" dos Beatles, até porque eles eram muito fãs dos Beatles, principalmente o Chris Cornell.
O Blood Sugar Sex Magic é o meu álbum favorito do RHCP, e o Badmotorfinger é ótimo também.
Como eu aguardava um vídeo falando tanto sobre essas duas bandas, pqp 🙏🙏🙏🙏
Amo Soundgarden mas o Blood Sugar Sex Magik é o disco mais foda do MUNDO.
Obs: fiz o comentário antes de dar sequer play no vídeo e com menos de 2 minutos o Biofá disse a mesma exata coisa kkkkjjjjj
Blood Sugar Sex Magic e o álbum mais instintivo puro aberto pra história do mundo
Badmotorfinger com certeza está mais presente na minha memória afetiva , mas são duas obras primas .
Blood sugar é a mistura perfeita do funk rock, rhcp Forever
Eu sou de 1999, e sempre falo que o que me despertou os olhos para o rock foi o clipe de By The Way, naqueles DVDs piratas cheios de clipes diversos. Ver o Anthony pulando de um carro para o outro e aquele taxista maluco dirigindo freneticamente nunca saiu da minha cabeça, e eu devia ter uns 6 anos de idade. Engraçado que por ser mais jovem, só fui conhecer os clássicos antigos muuuito tempo depois, e hoje falo com tranquilidade que o Blood Sugar é realmente o melhor disco da banda!
Blood Sugar Sex Magic foi um disco muito influente, e muita coisa que veio depois - crossover, funk metal, rap metal - deve ao som pioneiro desse disco.
Bloodsugarsexmagik é um dos discos da minha vida! Quando ouvi na época fiquei completamente aturdido, que disco espetacular!
Foi a primeira banda de Seattle que gostei, a primeira vez que ouvi outshined...
Badmotorfinger
a voz do Chris Cornell nesse disco tá surreal
Blood Sugar!! Sempre!! Lembro do lançamento!!! ❤️
Naked In The Rain é uma ótima faixa mas pouco comentada do Blood Sugar Sex Magik.
Vou escutar esse do Red Hot inteiro. Acaba de entrar na lista das trilhas sonoras das minhas corridas.
Soundgarden nunca fez muito minha cabeça. Mas vou ouvir esse disco.
Valeu, senhores!
Saúde!
Boa. If you have to ask, mellowship slinky e righteous & the wicked têm uma musicalidade sensacional, e ouvir o disco do início ao fim é bem interessante pelas músicas estarem “ligadas”
Esse disco é perfeito, é um dos poucos que consigo escutar inteiro sem pular uma música, mas as três abaixo eu ouço no repeat.
Sir Psycho Sexy
I could have lied
Mellowship Slinky in B Major
BSSM sempre, e tocado ao vivo, melhor ainda!
Concordo com o Biofá, não dá pra explicar o que é o Blood Sugar; que disco! O disco que eu mais ouvi na minha vida, e a 30 anos eu ouco esse disco sem enjoar. Um clássico!!!
Melhor dupla ever! E o melhor álbum do red hot 💜 30 anos desse álbum épico! Red hot inclusive já confirmou turnê ano que vem, tô muito feliz, minha banda favorita voltando às delícias de antigamente com o John de volta.
Cara como não amar esses dois??? Eles fazem com amor aquilo que precisamos tanto que é informação.
Luiz, o ano de 1971 merece um vídeo especial assim como teve de 1991. Artistas como : Marvin Gaye , Janis Joplin, The Who, Carole King, Rolling Stones, Lennon, The Doors, Zeppelin, etc... Lançaram obras-primas.
Grand funk, Yes, Genesis, Humble Pie, King Crimson e Pink Floyd merecem menções!
Vou de Badmotorfinger.. eu ainda tinha a versão nacional com a capa de outra cor... Fui atrás e consegui o importado. Discaço! #RikkySainn
Meu primeiro disco internacional foi o "Californication", dps de ouvir 5000x, até hoje com toda ctz, é o disco que mais ouvi na vida, eu queria mais de RHCP, e peguei com um amigo o "Blood Sugar Sex Magik", e eu degustei cada música como se fosse a última vez que eu fosse ouvir, fiquei apaixonado e desde então o "Blood" se tornou meu disco favorito do RHCP.
Então meu voto vai pro "Blood Sugar Sex Magik"
Abraço Louie e Bio !
Obrigado pelo video Luiz e Bio, ontem 24 de Setembro fez 10 anos que viajei pro Rio para o meu primeiro Rock in Rio e assisti ao RHCP e Snow Patrol. Neste final de semana de 2011, fui até um shopping da Barra e comprei meu livro do RIR escrito pelo grande Luiz Felipe Carneiro. Grande abraço aos dois.
Caralho, parar pra pensar... 10 anos cara, eu tava lá e parece que foi ontem
Esse dia foi foda, bons tempos!
Mellowship slinky in B Major. Que música meus amigos !
Minha preferida do disco
O único crime do BSSM é não ter finalizado o album com Sir Psycho Sexy, que tem um outro incrível. Teria sido o final perfeito, mas colocaram uma música inútil depois. Até hoje eu não consigo entender como aquele outro, com aquela sequência de acordes, é possível.
Em 91 eu tinha 17 anos. À época nunca imaginaria estar vivendo um ano mágico da música que entraria para a posteridade, pois sempre pensei que só eram bandas clássicas aquelas que meus primos mais velhos ouviam, e que eu também gostava muito.
Confesso que curti na epoca, ja de cara, o Blood Suggar dos RHCP, pois um amigo de Sâo Cristóvâo tinha este disco (LP) e num ensaio da antiga banda dele e meus 2 irmão (a COVIL, que depois se tornou o novo grupo Absyntho, aqui no RJ). Este album e demais. E concordo com o Lui, a faixa titulo era a que mais curtia dele.
Já Soundgarden, um amigo tinha este cd e nesta epoca me gravou uma fita K7...é amigos...quem é dos anos 80 sabe bem como isso era bom. Saudades destas épocas, sons e amigos.
E concordo com Biofá e Lui, este ano de 91 com as bandas grunges foi demais. E 92 seria otimo também, o REM lançaria um dos discos da minha vida "Out of time".
Goso
Absolutamente nada contra RHCP, mas esse album do soundgarden é uma coisa de outro mundo, um BAITA de um album
Parabéns pelo vídeo. RHCP e Janes Addicition são minhas bandas favoritas. Gosto do Soundgarden mas, por vezes se aproximam de um heavy metal usual, com um vocal fodastico. BSSM é icônico. Cheio de sonoridades diferentes, produzido pelo Rick Rubin. Tem um estilo próprio, foi o clímax criativo dos caras, uma leitura visionária da época. Só compararia ao Ritual de Lo Habitual.
Luis e Biofá é duro quando a disputa é difícil,mas como banda sou mais Badmotorfinger...como banda Soundgarden acho qye é uma banda mais completa,pelo menos para o meu gosto....
Olá Luís e Biofa, gostei das razões expostas por ambos sobre os discos comentados, mas vou dizer que a argumentação do Biofa a respeito do Badmotorfinger se assemelhou ao que entendo deste Lp, portanto apesar de gostar muito do Lp do Red Hot, inclusive tendo o disco de vinil na minha coleção, considero o Lp do Soundgarden o que mais me chamou a atenção na época e hoje quando o ouço consigo compreender o que este álbum representa,além do que o público conhece, mas principalmente sobre minha vida e experiências dentro do Universo do Rock and Roll.
Parabéns pelo programa e um abraço aos dois.
Aquele finalzinho da Sir Psycho é Hendrix puro kkk
As mães de vocês sempre ajudando....
Eu amo vcs!
Soundgarden são os percusores do Stoner Rock
Concordo, Carlos. Junto do Melvins, eles pavimentaram o que seria o stoner noventista. Lá nos UltramegaOK e no Louder Than Love que ainda são da década de 80 já está carregado de elementos stoner e doom.
Não seria o kyuss?
Respeito a opinião do Biofá sobre o Kim Thail mas eu discordo, pra mim ele não é nada medíocre e a identidade do Soundgardem se devem tanto a voz do Cornell quanto ao timbre de guitarra do Kim e a genialidade de composições do cara, não é a toa que ele é o centésimo na lista da Rolling Stones embora essas listas não signifiquem muita coisa. Em resumo o cara não é virtuoso tecnicamente e nunca fez questão de ser, porém o cara sobra em criatividade e personalidade.
Blood Sugar Sex Magik sem titubear. Badmotorfinger é um ótimo álbum, mas jamais entraria no meu Top Five de melhores álbuns de 1991, enquanto o Blood Sugar Sex Magik seria presença obrigatória.
O blood sugar é o melhor disco dos anos 90
e os covers de hendrix dessas sessoes??
Falem sobre o Albúm "Two sides of Peter Banks", O Peter foi o primeiro guitarrista do yes, e o albúm conta com participação do Phil Collins, Steve Hackett (os dois do genesis), John Wetton (Ex king crinsom), Jan Akkerman (Focus) e outros.
Dois discos sensacionais!!Difícil escolher um!!!
Quase tive um derrame com o Biofá falando que o Kim Thayl é medíocre, pqp melhor ouvir isso do que ser surdo
Esse live do Harrison/Clapton também quase levei e me arrependo até hoje de não ter pegado. Estava em Londres (na HMV) e fiquei entre ele e o Dark Side of the moon, com o Rumors. Optei por levar dois. Dói até hoje….
18:20 racionais M SEIS
video maravilhoso e albuns maravilhosos! e analisando discografia dessas duas bandas seria uma boa em louie louie
A "estranheza" do Soundgarden é por conta da sua música ter uma abordagem mais complexa!!
Não concordo com a opinião sobre o Badmotorfinger, "Rusty Cage" e "Jesus Christ Pose" não estão entre as minhas preferidas, deixaram de citar "Searching with my Good Eye Closed" que estava em quase toda apresentação da banda ao vivo, "Somewhere" que é uma música importante, "Drawing Flies"....Biofá deve tocar guitarra pra caralho, pq se ele já tentou tocar "Jesus Christ Pose " alguma vez ou mesmo "Rusty Cage", sabe que o Kim Thayil não é medíocre.
Badmotorfinger é muito mais disco, embora o Bloodsugarsexmagik seja bom tbm
Cara, faz um vídeo falando do Anjos Tronchos, do Caetano. 🙏
Tenho os dois,e gosto dos dois,mas ouvi mais o Blood Sugar,rs...
Lembrando que o Temple of The Dog também saiu em 1991.
120 mil!!!! Boa!!!!
Dois puta álbuns. Eu sinceramente não teria como escolher
Luís, você já viu o documentário com o Paul MacCartney no Star Plus?
Soundgarden sempre, mais sou fã de RHCP🤘
Acho que seria melhor se falassem dos cds um de cada vez e não fizessem comparativos entre eles...
com crtz o blood sugar como disco é superior, o badmotorfing tem alguns 'filler'. O disco superunknown sim, esse é perfeito do começo ao fim e um dos melhores dos anos 90!!!!!!!!!!!!
Biofa até hj não fez o canal dele, só promete aff
Cara, fiquei surpreso com o quão fã o Biofá é dos Chili Peppers. Sempre acho eles dois com uma certa má vontade com a banda...
Badmotorfinger não é melhor que Superunknown, mas possui a melhor música da banda: Slaves and Bulldozers, onde todos, absolutamente todos os integrantes dão 110%. O refrão é arrebatador! Em relação ao RHCP, BSSM é, de longe, incomparável aos outros.
Galera, num tá na hora de voltar para o sofá não?
Esse formato já deu.
Eu amo o "Badmotorfinger", mas o "Blood Sugar Sex Magik" é melhor.
O louise não iria fazer o discografia Beatles quando o canal batesse 100 mil inscritos?
Não... 100 mil era The Doors.
Eles sempre falavam essas coisas na brincadeira, pq eles preferem (e eu tbm prefiro que seja assim) fazer vários vídeos sobre discos dos Beatles separadamente. Já tem vídeos de meia hora só sobre Sgt. Peppers, Abey Road, o término da banda etc... É melhor isso do que acabar com o assunto de uma vez em um vídeo
Mas tem um vídeo de discografia dos Beatles do Biofá com um outro amigo dele, lá no canal do @Pitadas do Sal. É MUITO bom e pouca gente viu. Eu assisti umas 3 vezes hahaha
ua-cam.com/video/_9WRdyPx_U0/v-deo.html
ua-cam.com/video/EXJHewmPQVA/v-deo.html
Aqui estao os dois vídeos
Beatles é com 1 milhão estamos na espera da discografia do doors
@@fritadordemiolos41 2024 tem então
Escutarei o Badmotorfinger pra ver se ele é melhor que o Blood Sugar
gente boa conheço um tanto de musica e nunca ouvi falar nessa banda, inclusive. o trabalho do red hot bate qualquer um dessa, pera lá.
Apesar de amar o Blood, para mim dá Badmotorfinger fácil.
Batalha desproporcional a favor do Red Hot deveria ser contra nevermind do nirvana .
Foi o que pensei também . Foi mais um vídeo sobre o Blood Sugar do que uma "batalha" .
Verdade. Essa disputa é mais ou menos como Flamengo x Bangu. Blood Sugar é o melhor da década.
Da nem pra comparar, essas bandas de seatle abriam pro red hot chili peppers
Até hoje o pearl Jam abre shows pra eles
John Frusciante tinha 20 anos quando gravou esse disco 🤯
Tenho dificuldades em ver o Soundgarden como banda grunge, ao comparar com Nirvana e Pear jam eu vejo um abismo enorme entre essas bandas, mas foi dessa forma que foram rotulados, e de todas bandas ditas grunge, Soundgarden e Alice in Chains são minhas favoritas disparado, provavelmente porque meu gosto é puxado mais para heavy metal.
grunge não existe como gênero musical, foi só uma corrente social
😄😃🤣😂🖤❤🖤❤🖤❤👏👏👏👏👏👏
71>>>>>>>>>>>>>>>>>
O "badmotorfinger" ganhei do meu pai, em 2004, com 15 anos.
Em 2009 comprei uns 4 CDs do RHCP de uma vez só, e o "Blood sugar sex magik" veio no pacote.
Aeeeee
Discordo total do Biofá em relação ao "Badmotorfinger" , acho o Kim um puta guitarrista ( sim, econômico) e AMO a produção ríspida do Terry Date no disco. E em relação ao RHCP ainda prefiro o "Mothers Milk" kkkkkkk. Comprei os vinis do "Blood Sugar..." e "Badmotorfinger" na época que sairam e estão comigo pra sempre! Abraço rapaziada!
Biofá tem uma visão meio estranha sobre o Kim Thayil, o cara é simplesmente foda na guitarra, mesmo sendo econômico, acho que dá pra perceber muito a influência do Masters of Reality e do Vol. 4 do Black Sabbath na guitarra dele, principalmente nas músicas "Rusty Cage", "Outshined", "Searching With My Good Eye Closed" e "Room A Thousand Years Wide", também acho que ele é um guitarrista perfeito pro Soundgarden.
The uplifiti mofo party plan é o melhor álbum do red hot
Soundgarden melhor que RHCP.....Disparado.Quando ouvi Soundgarden,senti louco.....esse Biofá...kkkkk..só fala merda......
Blood Sugar é maravilhoso, mas o Mother's Milk é o melhor dos Chilli Peppers.
Blood Sugar etermo!
Adoro os dois discos mas a comparação é nada haver
😳☺
Dessa vez o Red Hot ganhou de lavada.
Que diferença de álbuns, o som do BSSM é tão magrinho...
Não é
Discordo completamente.
RHCP chato pra caraí! Badmotorfinger fenomenal!
Inveja isso sim
A minha impressão é que os discos do Soundgarden soam mal-acabados, feitos nas coxas.
dá uma chance pro Superunknow, esse disco é perfeito
Eu tenho essa impressão excluisivamente com o Badmotorfinger. A impressão é que depois q gravaram as 4 primeiras músicas, de tão fodas que são, relaxaram no resto. O Superunkonwn já é bem melhor por inteiro e o Down on The Upside pra mim já é o álbum mais coeso deles, muito bom, apesar de não ser mais tão brilhante e agressivo quanto os outros.
@@lelewson631 eu sempre tive essa impressão
Essa disputa é o mesmo que comparar uma Ferrari com um gol.
Soundgarden é uma banda infinitamente melhor, faz um som maduro, rock de verdade e pesado...já o red hot faz aquele rockinho juvenil para adolescentes, mesmo os caras da banda já passando da meia idade..
Eu poderia concordar. Mas ai seriam duas pessoas falando bobagem.