MOOER 005 to Fx LOOP Return vs AMP INPUT / METEORO Nitrous GS 160 Amp.
Вставка
- Опубліковано 10 лют 2025
- MOOER 005 Fifty-Fifty 3 MICRO PREAMP Simulation to transistorised Fx Loop Send Return vs Amp Input, Meteoro Nitrous 160w RMS 2x12 Amp. Rec on Zoom H1. SUBSCRIBE HERE: goo.gl/LqsqRR MOOER 002, 004, 005, 012 Playlist: • MOOER PEDALS: Micropre...
MOOER RADAR Playlist: • MOOER RADAR
MOOER 005 5150 to Amp Fx Return - MARSHALL Valvestate 8080.
• MOOER 005 5150 to Amp ...
Meteoro GS160 Playlist: • METEORO Nitrous GS160
Used a Ibanez S470dxqm - DiMarzio PAF PRO Neck, Fender Tex Mex Mid, Tone Zone Bridge.
*Do you like our content and want to help the channel? Share our videos with your friends! Thanks!!!
*Você gosta do nosso conteúdo e quer ajudar o canal? Compartilhe nossos vídeos pelas suas redes sociais! Obrigado!!!
GUITAR PATCHES Facebook Group: / guitarpatches
Professional contacts and partnerships:
drgcontacts@gmail.com
#mooer005 #meteoroamp #nitrous160
SUBSCRIBE HERE: goo.gl/LqsqRR
// MOOER 002 and 005 Micro Preamp: goo.gl/19aiCT // MOOER RADAR Playlist: goo.gl/wGTx6G
...
Still waiting for some G5n videos thks
Finalmente uma porra de vídeo com amplificador transistor! Kkkk
Obrigado, amigo! Excelente!
haha :D tem mais pelo canal.
Porra xará, também tava procurando. E eu tenho um apli igual a esse. Parece que o pedal realmente "conserta" esse ampli. Nuuuuuu. Tava vendo o video do Mooer Radar tbm, que isso que absurdo....
O fato de ter soado bem com simulação de gabinete no input do amp explica porque tantas pessoas odeiam esse amp. Ele tem equalização "flat" sem acrescentar médios e cortar agudo que nem a maioria dos falantes e amps bons fazem. Ele é quase um alto falante de PA. Isso explica muita coisa.
É exatamente isso que acho desse amp. Vc manda o sinal no input e o colorido que o preamp dele dá é quase como uma caixa ativa, quase porque acrescenta algo. Por isso pedais OD/DS direto nele soam tão mal. Mas se vc usa um simulador de gabinete até das pedaleiras mesmo fica bem legal. É um dos poucos amps que conheço que dá pra usar simulações direto no input.
Na paz?Sou eu denovo!😂😂😂😂Rapaz, liguei o Radar no loop do meu Bugera com os pedais…usei o Pod Express apenas como pré amp sem simulação de caixa…pensa num som surreal que ficou!😬Abraço e sucesso p vc meu nobre!👍🙏
hehe massa cara! :) Abração!
Bacanissimo demais!
A galera ficava meio em choque, quando eu conseguia tirar um timbrão desse meteoro junto com um MT-2 (famoso abelhudo)...
Tacava ele direto no FX loop e soava lindo! (claro, na medida do que esse equipamento oferece).
Isso mesmo cara! :)
A galera ainda não se ligou que esse amp soa como uma caixa ativa. Ele é ótimo pra quem usa simulações. Tanto esse de 160w quanto o de 100w mesmo usando no input. Basta fechar um pouco os knobs de EQ do amp e deixar em torno 3,5 a 4 (grave, médio e agudo). Pena que vendi esse de 160w pois era muito pesado e eu tenho um machucado leve na lombar, não posso abusar kk já fiquei quase 15 dias de cama há um tempo atrás por causa dela. :)
@@DirectRecordingGuitar, sim! e por ele ser pesado, acabei trocando por um KATANA 100 da Boss... Pesa metade do valor e é forte tanto quanto.
Essa linha da Mooer são pré-amplificafores, não a toa todos tem controle de equalização. O melhor timbre (e forma "correta")certamente é no return do amplificador e sem o simulador de gabinete desligado. Na frente mistura as frequências do pré do ampli com os do pedal e fica embolado, sem harmônicos nenhum.
Parabéns pelo vídeo!
Teoricamente sim cara. Mas esse amp em específico isso meio que não rola. Há sim uma compressão mas não é como em outros amps. Se vc diminuir o EQ dele em torno de 3 ou 4 (os três knobs G, M, A) ele soa muito parecido a caixas ativas podendo até mesmo mandar uma pedaleira com todos os simuladores de preamp/gabinete ativos direto no input que irá funcionar de forma aceitável, principalmente em volumes altos. Talvez não tenha passado isso no vídeo pois nunca conseguimos realmente capturar o verdadeiro som que estou escutando aqui na frente do amp e pôr em um vídeo. Enfim, hoje não tenho mais esse amp pois apesar do som ser "aceitável" ao vivo ainda prefiro usar uma caixa ativa com simuladores. Usando um pedal como o 005 + IR loader + caixa ativa o som fica mais próximo do 5150 III real do que usando no Meteoro. Mas é um amp bem bacana.
@@DirectRecordingGuitar Muito obrigado pela explicação, e parabéns mais uma vez pelo trabalho!
Muito obrigado. Acredito que esse é o motivo da turma falar tão mal desse amp. Ele se comporta mais parecido com uma caixa ativa praticamente só amplificando o sinal que entra pelo input (se fizer uns cortes na EQ). Usei bastante ao vivo em 2018 até o início de 2019 com uma banda de rock n roll/metal (o som ia de Cássia Eller a Iron Maiden/Metallica) e sempre haviam muitos elogios. A turma vinha ver se eu tinha trocado os falantes kkk e se surpreendiam ao ver todo original... e eu simplesmente estava aplicando simulações de preamp/gabinete direto no input dele :) era bacana.
São os meus ouvidos ou a simulação do gabinete do pedal deixa o som melhor, tanto no return quanto no input? Parabéns pelo vídeo!
Muito obrigado por esse video! Estava procurando exatamente por isso! Valeu!
Valeu Raphael!
Muito legal você ter usado um Meteoro, ele está como veio de fábrica? Parabéns, ótimo vídeo!
Valeu Mateus. Sim... como veio de fábrica. E esse veio com os falantes Meteoro mesmo. Tem alguns que vem Celestion mas esse é o mais simples.
Top demais, poderia fazer mais vídeos com a Boss me25, utilizando esses pedais mooer junto dela. Let's rock
Boa... farei em breve!
O melhor video de demo desse pedal, pq eu tava morrendo de duvida se eu podia usar ele direto no input no amp, mas voce recomenda ele se eu for usar em amp, ou melhor comprar um pedal comum? grande abraço
Fala cara, muito obrigado. Se você já tem o seu amp que leva pra todos os lugares, tá sempre microfonado e sabe que nunca vai precisar tocar em linha eu recomendo um pedal. Se o seu som for nessa linha do 005 que simula um 5150, eu indico pedais "Marshall in a Box" como o Crunch Box da MI Audio por exemplo. A Mooer produz o Cruncher que é um clone muito bem feito desse pedal e encontramos bem barato, em torno de 200 Reais, usado pelo ML ou Olx. Daí se você gostar depois pega um original que é um pouco mais caro mas é um pedal pra vida toda. Dá uma pesquisada em vídeos do Crunch Box e do Cruncher.
Vc que está aí pessoalmente dirá melhor que o próprio vídeo, ficou melhor no return ou no input?
Fala Gabriel! Olha cara... esse amp da Meteoro é um caso à parte. Se nós cortarmos um pouco do grave e agudo do preamp dele e deixar entre 3 e 4 e em volumes altos (nível de ensaios e shows), acho o som dele pelo input muito próximo de monitores ativos (desses que a gente pega pelos palcos). O knob de médio pode ficar em flat. Não é exatamente igual a monitor ativo mas é próximo. É na mesma linha sacou? Então podemos usar as simulações de preamp e gabinete nele que soarão bem legais. Até IRs eu usava no input na época que eu tinha ele e até me arrependo um pouco de ter vendido pois o bicho tinha 160w RMS, uma pedrada no palco. Talvez até mesmo esse seja motivo da turma não gostar e muitos não perceberam ainda que o preamp dele funciona na mesma linha de preamps de monitores ativos de palco só que com muito grave e agudo, então temos que dar uma enxugada. Não soa como monitor FRFR é claro, mas dá pra usar ele numa boa em ensaios e shows plugando direto no input e usando normalmente nossos simuladores de preamp e gabinetes ou IRs e ainda assim tocarmos de forma confortável com os nossos timbres.
Parabéns por mais um vídeo com conteúdo de qualidade!
Desde que soube da existência destes preamps da MOOER, estou pensando em substituir as simulações de preamp da minha ME-80 por um Mooer 002 e um Mooer 011 ligados no Mooer Radar, na seguinte ordem:
Guitarra -> Wah externo -> Mooer 002 -> Mooer 011 -> Mooer Radar -> BOSS ME-80 (usar somente T-Screamer e modulações) -> PC(USB).
Você, que já dispõe destes equipamentos, chegou a testar estes premaps da MOOER com a ME-80?
Marlon... se puder faça isso! Garanto que não se arrependerá! Ainda não pude testar com a Me80 e G5 pois estou viajando por outros estados com uma banda que contratou por 3 meses e só trouxe a Gt100 e um set analógico. O restante do material está em casa. Só na volta mesmo. Abração cara.
Posicione o Radar por último, depois da Me80.
@@DirectRecordingGuitar Valeu!!!
Esse pedal salva os parâmetros de gain e equalização dos canais? Ou a equalização fica compartilhada?
Salva separados Fernando... os parâmetros do canal clean são uns e do canal de drive são outros.
Cara parabéns pelo vídeo show , agora que eu queria saber e ver na prática também rs , era um pedal de pré amp sendo ligado no amplificador , tipo não usar o pré do amplificador e sim do pedal tipo aquele da Tony Ink ou da santone ....pergunto pq o pré do meu meteoro queimou e estou pensando comprar um desse pra não perder ele e pq é mais barato que um amplificador rs, grato amigo
Pode ir sem medo no 005 Adriano, canal clean e drive muito bons! E no dia que não quiser levar o amp pro show é só ativar a simulação de gabinete e mandar direto pro PA que vai falar bonito também. Amo esse pedal :) o melhor micropreamp da Mooer dos que tenho aqui (002, 004, 005, 012 e 015).
@@DirectRecordingGuitar show irmão , mas como o pré do meu amplificador meteoro está queimado não funciona nenhum parâmetro , queria saber se liga por outro modo nele pra usar os falantes dele ... grato amigo
@@adrianosouza6920 o power do seu amp ainda funciona? O 005 é um preamp de dois canais, clean e drive. Pluga no return do loop de efeitos que vc terá o 005 como preamp, terá o power, falante e gabinete do seu amp.
Qual é o modelo do seu Meteoro? ele tem loop de efeitos?
@@DirectRecordingGuitar meu meteoro é um extreme MHC 200
Pensei que fosse soar horrível na frente do amp, até achei que fica usável ligando a simulação de gabinete, estou cada vez mais tentado a comprar esse ahshahshahs
:D comprar qual? O pedal ou o amp? Valeu Felipe.
O pedal :)
Sim cara, o 005 é muito, muito bom! Inclusive vou voltar a usar o meu logo, logo!
Carai,vocês são fera no que faz,pena que não tenho esses equipamentos,meu sonho é uma Marshall dessas aí 😁😁
Sera que funcionaria ligar a guitarra no input e o mooer no fx pensando em ter 4 variacoes de som? Os 2 canais do amp com a guita no input e usando o mooer no fx pra ativar distorcao ou clean com timbre ou volume diferente.
Acho que sim cara, nunca testei.
Se vc liga no return vc só pode ajusrar o volume pelo pedal mesmo?
Não... nesse amp há um pot de volume geral, o último da direita. É o único pot que funciona quando plugamos no return.
Jogando no Send/Return a saída line out fica inoperante?
Funciona normal Ruan..
Será que e bom mesmo o amp meteoro gs160
Cara, tive esse do vídeo por quase um ano e só vendi porque era muito grande e pesado, pra mim era muito complicado levá-lo pra shows. Sua construção é robusta e quanto ao som ele se comporta como uma caixa ativa. Se vc usar simuladores de preamp e gabinete no input ou no return dele irá ficar bom. Soará diferente em cada uma dessas entradas mas dá pra tirar um som bacana se vc não o encarar como um amp mas sim como uma caixa ativa. Deixe o grave, médio e agudo em torno de 4 para usar simuladores no input dele.