No 4 a competição tem posição pras provas, mas a última prova sozinha que define quem ganha kkkkkkkkk O que importa quem foi primeiro na da água, por exemplo? A La Fleur não completou a prova e ainda foi pra porcaria da final! Kkkkk
CARALHO EU NEM NOTEI ISSO hahahaahhauaua É igual Quadribol que os pontos não importam nada! Igual também os pontos pras casas, que também são umas parada bem aleatórias e não faz muita diferença na história! …será que os bruxos simplesmente não sabem desenvolver jogos e sistemas de competição?!
@@izzynobre Na verdade no quadribol os pontos importam sim, ele te dá 100 pontos e automaticamente acaba o jogo. Você pode pegar o pomo de ouro mas mesmo assim perder, caso o outro time tenho feito mais pontos, obviamente. Mas me parece uma regra meio burra de qualquer jeito kkkkkkkkkkkkkkk
Tem uma galera que não entende que pode gostar de uma obra cheio de furos. Eu consigo de cabeça dar mais umas 10 falhas lógicas do universo. E mesmo assim eu amo a obra.
Na real, eu acho o contrário e isso que não gosto de Harry Potter, acho que cobrar a Lógica e Planejamento Supremos, de uma Obra de Estilo Lúdico e Infanto Juvenil é algo sem sentido, até entenderia se aquele mundo já fosse apresentado como sendo mais pretencioso, mas não é o caso, é tipo "debates" sobre os poderes do Saitama por exemplo, não tem lógica e não é pra ter mesmo e ai é que fica a beleza.
Izzy mais revoltado com as incoerências de harry potter do que em vários vídeos sobre assuntos mais sérios... gostei, posta mais kkkk me diverti horrores
Quero mais!!!!!! Muito bom essas reclamações de Nerdice kkkkkkkk É tão legal reclamar das coisas que gostamos, só prova o quanto nos importamos com aquele universo
Eu compreendo demais o sentimento de nem saber por onde comecar a falar. Porque fico realmente impressionado como essa saga é um oceano de inconsistências. Mas é isso, não da pra esperar logica de uma historia que permite um torneio com historico letal, na mesma escola que quase fechou porque uma aluna morreu no banheiro.
Uma coisa que nunca vi sentido é duas escolas de magia inteiras suspenderem suas aulas e irem para Hogwarts e ficar um ano lá FAZENDO NADA, tudo isso para um torneio que dura três dias (as três tarefas são espaçadas ao longo do ano mas cada tarefa acontece num dia só, alias menos que um dia, um turno de um dia). Não Era mais lógico os alunos voltarem pras suas escolas, continuarem com o ano letivo normal e só voltar pra Hogwarts para as tarefas do torneio? Outra coisa que me incomoda é terem arquibancadas para plateia durante as tarefas, e as tarefas serem completamente inassistíveis. Ok, os competidores mergulharam, vamos passar a próxima hora olhando para a superfície de um lago. Ok, os competidores entraram no labirinto que se fechou, vamos passar a próxima hora olhando para uma parede de arbustos. A única tarefa que é mais assistível é a primeira, e até isso eles conseguiram estragar no filme, pois o dragão se solta e ele e o Harry vão para longe do publico. O torneio tribruxo não foi muito bem pensado enquanto entretenimento para o publico.
Sobre as escolas irem pra Hogwarts, eles meio que fazem um intercâmbio, e é só uma parte dos alunos. Nos livros mostra que os alunos continuam a ter aulas com os Diretores que os acompanharam. Mas entendo bem a sua queixa quanto a torcida ficar na arquibancada e não assistir ao torneio em si. Eu não sei se isso é coisa da minha cabeça, ou se no livro deixa a entender que tem uma espécie de telão exibindo o que tá rolando no local dos torneios pra galera assistir e torcer ( uma espécie de Gopro mágica rs). Se não tem isso no livro, a minha imaginação criou esse mecanismo e na minha cabeça fez sentido rs
Você pode usar esse mesmo argumento pra gente que assiste corrida também, de pessoas. Os participantes só passam uma vez, mas muita gente fica na largada/chegada pra ver o povo saindo e chegando quando acontece, e no meio tempo fica lá fazendo outras coisas
Voce é o cara Izzy sempre bom ver que o sentimento do nerd old school continua vivo no UA-cam, esse vídeo pode ter certeza que foi um alívio diante dos vídeos de política e fofoca de internet disso estamos cheios mesmo hahaha a galera da cultura nerd sente falta desse tipo de conteúdo. Te acompanho a muitos anos parabéns por manter as origens sempre. Ps: sua mente funciona a 200 km/h quando empolga no assunto e mete outro no meio eu compartilho do seu sentimento hahahaha Abraço.
Eu quero uma série inteira falando sobre Harry Potter, pfv Eu sempre questionei essas paradas nos filmes e fui ridicularizado por amigos fãs de Harry Potter dhushduabduahda
Eu sofri a mesma coisa, fui ler os livros pra ver se explicavam as incoerências. E pra ajudar os livros não explicam, como também trazem ainda mais incoerencias kkkkkk agora to só pela serie do Izzy analisando HP
Há de se notar que até as versões em inglês do livro sofreram com traduções. O primeiro livro nos EUA se chama "Harry Potter and the Sorcerer's Stone" enquanto o original é "Harry Potter and the Philosopher's Stone". Por causa disso, os atores tiveram que gravar duas versões de algumas cenas do filme também.
E em Frances é tudo traduzido, até Valdemort é traduzido e eles tem que mudar o nome dele de humano pra continuar sendo um anagrama para Valdemort ser « Eu sou nome sobrenome »
"Se você não tem twitter meus parabens" Obrigado, nunca criei uma conta nessa rede social e evito ao máximo abrir qualquer postagem dela. Sinto que o meu psicológico me agradece todo dia.
Calma la meu patrão, plataforma Nove e Meia tem sentido sim, eu conversei pessoalmente com a tradutora ja falecida, a explicação dela é que na lingua inglesa eles ja estão acostumados desde criança a usar o termo "1 quarto" "2 quartos" etc... como por exemplo eles falam "1 quarto de de hora para o meio dia" ja aqui no Brasil as crianças não aprendem isso desde cedo, mas usamos o "meia" como por exemplo "Meio dia e meio" e uma plataforma "Nove e meia" ainda assim é magico pois é algo que não existe na vida real...lembrando que sou muito seu fã izzy e o vídeo esta muito bom, só essa questão que acho legal compartilhar porque tem um motivo sim :)
Siiiim! A tradução (ou melhor, localização) da Lia Weiller eh excelente. Ela trouxe os termos, nomes, etc mais pra realidade brasileira. Pra quem eh bilíngue (eu sou) pode soar desnecessário, mas pra quem SÓ FALA português, acho muito legal pq aproxima muito mais.
Você acha que uma criança brasileira não entenderia a expressão “nove e três quartos”? Esse argumento é equivalente a achar crianças brasileiras burras. Se aprende isso na segunda série…
@@izzynobre A series não são diretamente traduzidas, muita coisa tem que ser ADAPTADA para ser mais palatável para outra cultura... em 2024 achei que isso ja era uma discussão fechada... não é questão de achar que as crianças não entenderão, mas tornar um termo mais comum pra ajustar pra mais perto do dia-a-dia... traduzir tudo ao pé da letra não faz sentido nem culturalmente, nem pro mercado em geral.
@@izzynobre Não é questão de só "não entender", é de não ser muito usual na nossa realidade. Como eu falei, pra quem é bilíngue (ou até hoje em um mundo mais conectado e tals) talvez até seja mais familiar. Mas lá na época que o primeiro livro saiu não era tão de fácil assimilação assim e a decisão de mudar foi muito bem acertada, na minha opinião. E eu te desafio, com o ensino brasileiro do jeito que é, a chegar numa criança de 2a série e pedir pra ela te explicar o que é 3/4... vai ter trabalho pra achar uma que te dê a ideia correta que tá no livro... Traduzir não é só pegar as coisas e tacar a correspondência literal que tá no original, muitas vezes você precisa fazer certas adaptações pra ficar mais acessível no idioma que você está traduzindo.
Faça mais vídeos assim! Dá para continuar com Harry Potter mesmo. Tipo a espada que ele tira do nada em Câmera Secreta e, salvo engano, também surgiu do nada da história pois precisa de algo para salvar o Harry
Mas até aí a gente tb tem Darth Vader perdendo pro filho que descobriu que a Força existia há poucos anos e de treinamento só recebeu um intensivão do CEJA há menos tempo ainda.
No Naruto o vilao principal, é o segundo ninja mais forte do mundo usando os poderes do primeiro ninja mais forte do Mundo, e ele recebe + poderes divinos por ele ter misturado o DNA dos 2 ninjas mais fortes e ele ter absorvido o 9 monstros da historia. Ai pro Naruto vencer dele, alguem teve que roubar parte do poder dos 9 monstros pra dar pra ele, e o Amigo dele que é descendente do 2o Ninja mais forte, teve que ser curado com o DNA do 1o ninja mais forte, misturando o DNA dos 2. Ai faz sentido, 2 adolescentes vencer o Ninja mais forte, eles estavam ambos com os mesmos poderes. Acho que no mundo do Harry Potter é a mesma coisa, o Harry absorveu os poderes do Valdemort, entao ai ficou justa a luta.
hahahahaha o overthinking nerd consigo ver a cabeça do izzy pegando fogo, é demais pra mim, aprendi da pior forma que se você pensar demais em qualquer coisa você estraga a parada. Então, so curte. Mas só uma pequena correção no brasil foi traduzido nos filmes como plataforma nove três quartos mesmo. Mas o livro ficou como nove e meio.
Essa do hyperdrive existe um diálogo entre o Luke e o Han sobre a demora para entrarem na viagem por questão de cálculo, o Han diz algo como "Você gostaria que a gente atingisse um asteróide no meio do caminho?". Eu entendi que essa ideia abriria precente para o hyperdrive ser usado como uma arma, até porque faria sentido.
É bem isso mesmo. Por isso que precisa calcular uma rota e porque existem rotas. Entrar no hyperespaço não te torna capaz de atravessar coisas. Se alguém nunca fez ou algo assim, não importa pra trama. Quem garante que nunca fizeram...
Mesmo assim, e muito fora de contexto do universo, além das naves especialmente naves maiores teriam que ter alguma contra medida ou seria simplesmente inviáveis. Imagina um stardestroyer se macetado por um caça ou simplesmente fazerem naves drones para realizarem saltos suicidas contra naves maiores.
Mas ainda não faz sentido isso ser usado como arma. Se isso fosse possível, não precisava de todo aquele transtorno dos Rebeldes pra roubar os planos da Estrela da Morte e achar seu ponto fraco e não sei oq mais; bastava simplesmente pegar uma X-Wing em modo de hiperespaço e atravessar a Estrela da Morte, fim. Isso é só uma das milhares de coisas que não fazem sentido nos Últimos Jedi
A Aliança Rebelde tem naves grandes também, mas ainda assim: uma X-Wing em hyperspeed causaria um dano grande né? Aliás: por que construir uma Estrela da Morte se da pra causar dano avassalador com uma nave muito menor em hyperspeed?
Traz mais Izzy!!!! Que vídeo dahora, que falta fazia um conteúdo assim hahahaha isso equivale com aquele epi do TBBT sobre Indiana Jones, aonde o Harrison Ford não faz diferença kkkkk
Essa forma rebuscada de fazer o Harry enconstar no artefato parece aqueles desenhos antigos onde o Tião Gavião tentava matar a Penélope Charmosa, mas sempre do jeito mais bizarramente complicado possível 🙂
Quando eu era adolescente, assisti aos dois primeiros filmes da franquia e não me interessei muito. Passaram-se anos, os outros livros e filmes foram lançados sem que eu jamais lesse ou assistisse. Mas eis que um amigo meu, que é fã dessa história, insistiu para que eu visse dizendo que os livros eram bons. Então assisti os filmes e DEPOIS disso fui ler os livros, o que me fez perceber uma coisa óbvia: os filmes são fraquíssimos em comparação aos livros, e ouso dizer que quase todos são péssimas adaptações, especialmente o 4º filme, que a meu ver é o pior de todos. No entanto, achei os livros bons, achei a história boa e bem amarrada. Assim como você, também tenho hiperfoco e costumo observar diversos detalhes. Durante a leitura dos livros, além de prestar muita atenção ao conteúdo, busquei explicações fora para validar ou invalidar minhas próprias observações. Diante do que você apresentou neste vídeo, ouso dizer que o seu caso me parece muito mais o de uma pura implicância das mais vazias. Sua crítica à tradução para "quadribol" é uma demonstração perfeita disso, trata-se de algo absolutamente besta, banal, até mesmo tolo de sua parte apontar isso como se fosse um problema. É a coisa mais normal do mundo que as traduções façam adaptações como essa, e isso acontece com filmes e livros há décadas. O mais importante, contudo, é que suas críticas aos erros ou inconsistências da trama seriam cabíveis em literalmente qualquer história que já vi ou li. Você está correto ao questionar essa provável falha no roteiro de O Cálice de Fogo, mas sua abordagem ultrapassa o lado meticuloso e se transforma numa implicância vazia quando a gente percebe que não há critérios muito objetivos em sua avaliação. Furos como esse são comuns em O Senhor dos Anéis, Duna, entre outros. É como se você exigisse a explicação detalhada sobre um elemento da trama e esquecesse que há uma imensidão de outras coisas jamais explicadas, seja nesta ou em outras obras.
Estamos juntos Izzy, na época que li a saga durante minha adolescência eu tbm percebia várias inconsistências que tbm me causavam um incômodo, mas no final das contas eu apenas engoli. Observação: Gosto de Harry Potter até hoje, mas acho que deveria ser melhor amarrado, como vc mesmo citou.
Da hora Izzy kkkkk a única coisa que acho que dá para explicar é o Dumbledore continuar o torneio exatamente para chegar até o Valdemort, investigar mais, o resto é inexplicável mesmo kkkkkk
Sobre o cálice de fogo, nunca foi mencionado pq a última vez que ele ocorreu foi 1792 e o livro se passa em 94/95, dos alunos provavelmente só a Hermione já havia lido sobre ele, pq aparentemente só ela leu Hogwarts, Uma história, no livro eles sim investigam quem poderia ter colocado o nome do Harry no cálice, ele é um ato contratual mágico, o outro que conhecemos é o voto perpétuo, que mata a pessoa que não cumprir o contrato, é só seguir a lógica, Dumbledore até fala que não é para ninguém colocar o nome no cálice levianamente, então tudo indica que a pessoa morre se não colocar, é só usar a lógica que isso fica claro Eu realmente recomendo que vc vá assistir o Caldeirão Furado, ou ler todos os livros
Uma coisa que tava pensando sobre o primeiro filme/livro, como o Voldemort ia usar a pedra filosofal pra reviver ou sei lá, tipo, é explicado na história que o Flamel tinha conseguido fazer a pedra e que ela dava vida eterna pra pessoa, mas como? Ele ia picar a pedra e cheirar? Mas como o Harry matou o professor não tem como a gente saber como o instrumento ia ser usado, foi só pra apresentar o vilão e mostrar como ele mal.
Adorei, vejo muitas falhas em Harry Potter e outras franquias, mas você tem a coragem de deixar publico... Izzy ponta de lança por nós... Faça mais videos como esse É muito bom de assistir
imagina a inflação no mundo dos bruxos, já que existe um feitiço que se vc toca em algo, essa coisa se multiplica indefinidamente (armadilha no cofre do banco)
Pô, adoro esse tipo de vídeo, faz mais sim E sobre o tema em si: HP é full bullshit, mas a maioria dos problemas da série pode ser resumida ao puro suco de Falta de Bom Senso
O que mais me incomoda no universo Harry Potter é Hogwarts... Que colégio insalubre do caramba. Acho os pais que mandam os filhos pra lá muito irresponsáveis. Todo ano letivo alguém morre ou se machuca grave e ninguém se incomoda com isso. O principal esporte praticado na escola é extremamente perigoso e todos sabem mas ninguém faz nada!
Não é assim normalmente, as coisas só começam a ficar assim depois que o Harry chega. E isso tem um impacto sim, tanto que é dito a partir do 4rto livro que muita gente não quer mandar os filhos de volta pra Hogwarts
Isso foi uma baita coincidência na real, pq essas coisas só aconteceram durante sete anos (os anos que o voldemort estava ressurgindo) não é como se fosse algo comum
Cara sou seu fã, e extremamente fã de Harry Potter e adorei ver você falando sobre a série!!! Vi o vídeo com meu coração mega aberto para ouvir o que você tinha a dizer e ver se concordava com você kkkkk séria ótimo se você fizesse mais videos sobre! Eu assistiria todos!
Um ótimo exemplo do contrário do que vc falou de HP é a série Mistborn (Ou Nascidos da Bruma em pt-br), vc vê claramente que o autor pensou e desenvolveu muito bem toda a forma como a "magia" desse universo funciona, tudo cheios de regras, pontos fracos e pontos fortes, quem pode usar e quem não. Espero que um dia vire uma série ou filme.
Ouvi dizer que vai virar série sim. E não só tem coherencia com o seu próprio mundo ,mas se coneta com o universo em que está contido. O cosmere, que tem outras séries de livros
Eu super defendo a tradução/localização dos livros de HP em Português. Alguns exemplos que citou, como a plataforma 9 3/4: o 3/4 vem do sistema imperial de polegadas, que não se usa no Brasil, e do jeito que os ingleses estao mais acostumados a falar (um quarto de hora, por exemplo). Já o 1/2 eh algo facilmente compreendido aqui e mantém a correlação (1/2 metro, 1/2 xícara, etc). O Quadribol é uma solução eficiente pra um nome esquisito em um livro mais voltado pro público infantojuvenil, assim como as traduções dos nomes dos personagens (que são bem coerentes e inteligentes sim). Um exemplo eh o nome do Bichento (o gato da Hermione), que em inglês eh Crookshanks: é um termo pra quem tem as pernas arqueadas e a tradutora buscou um vocábulo do nordeste que se refere a isso (já que "Pernas Tortas" ficaria esquisito). E se não muito me engano a própria Rowling autorizou as localizações (lembrando que ela morou muitos anos em Portugal e tem uma familiaridade com o Português).
Pooooo adorei o vídeo dmssss! Queria que vc fizesse um de Star Wars e pegando o fato da Rey ser Palpatine ou o próprio tendo ficado vivo por algum motivo kkkk Assisti a Attack on Titan tbm até o fim queria ver sua opinião e explicação
Fala Izzy te recomendo ver o canal do caldeirão furado, do caco e um dos melhores senão melhor canal de Harry Potter, ele fala sobre as diferenças entre live e filme, e sim os filmes são super cheios disso , seu vídeo foi muito show.
@@izzynobre Vai fizer isso pra gurizada emocionada. 😂😂😂De boas, vc ganha seu engajamento. Nao discordo de tudo q vc disse. Mas tu passou um pano pra outras outras obras. Starwars, Senhor dos Aneis, ate a Biblia é cheia de furo de roteiro kkkkk vc pediu nossa opniao, como publico. Prefiro conteudo de tecnologia e discussoes mais objetivas. Grande Abraço
Queria ver a cara do Voldemort se o Ministério resolve cancelar o torneio dps que o Harry é chamado hahah Ia ter que bolar outro plano complexo. Mas apesar dos furos sou mt fã da franquia ainda. Esse tipo de vídeo poderia virar um quadro no canal.
Izzy faz tempo que eu não assistia a um video seu e esse foi o melhor vídeo possível pra fazer eu voltar a acompanhar e por favor faça maia vídeos desse eu assistiria por horas adoro esse tipo de conteúdo e me estresso igualmente kkkk
Izzy, esse tipo de vídeo é muito bom, sobre universos de filmes/livros, faz de outros também tipo Lord of the rings, Star wars, etc... ou então de alguma série. Adorei o vídeo!
Oi, pessoal, bom dia. Eu vi o título do vídeo e já tava imaginando o que ia ter. Eu amo Harry Potter. Sou novinho ainda, e já li 3 vezes todos os livros com meu pai em um período de 5 anos( Pensando em ler uma quarta ). Aí eu resolvi assistir, porque nunca percebi nenhum erro, e é bom você ouvir a opinião de outras pessoas pra poder contra argumentar ou mudar a sua. Com relação às traduções eu não vou falar nada. Vocês podem achar que os nomes ruins, que quadribol é ruim, que polissuco é ruim, tudo bem. Mas partindo pro Torneio Tribruxo, Izzy reclamou que nunca foi falado antes. O torneio tribruxo foi proibido em 1792, então por que pêba que iam do nada começar a falar sobre em 1991, 1992, e 1993? Em 94, quando o ministério resolveu retomar com mais segurança, foi mantido em EXTREMO SIGILO. Também falou que era perigoso e letal e que pra proteger os participantes eles só aumentaram a idade mínima pra poder participar. Foi justamente por isso que ele foi proibido. Quando se fala que pessoas morrem, fala-se dos torneios de 1294 até 1792, e agora que voltou, está com medidas de segurança. Na plateia estavam Minerna, Snape, Flitwick, Dumbledore, Hagrid, e outros mil professores. Minerva, Snape, e Dumbledore são Minerva, Snape, e Dumbledore, Flitwick foi campeão de duelos, e Hagrid é um meio gigante a prova de 500 tipos de feitiços com uma força absurda. Tá seguro o bastante, não? Todas as 3 tarefas foram em ambientes controlados. Na segunda, inclusive os sereianos n podiam atacar e ficavam responsáveis pelo cumprimento das regras. Como o Cálice ia saber que Harry Potter nasceu em 1980? Ele tem um cartório dentro dele? E PRO CASO DE SER HOMÔNIMO? Bartô Crouch Jr. fez com que o Cálice pensasse que Harry era de uma outra escola usando MAGIA NEGRA( ELE ERA SERVO DE VOLDEMORT, ENTÃO DEVIA SABER ALGUMA COISA DE MAGIA NEGRA ), então por que ele não conseguiria fazê-lo pensar que Harry era mais velho??? Eles não só investigaram como foi feito pra que Harry fosse inscrito como viram que era indetectável, como você mesmo disse. Com relação a METERAM OS PAIS DO HARRY DO NADA, isso foi um evento muito raro, como É EXPLICADO, onde DUAS VARINHAS COM O NÚCLEO MÁGICO VINDO DA MESMA CRIATURA NÃO PODEM SE ENFRENTAR, então os últimos feitiços que as duas fizeram são desfeitos( DUMBLEDORE DISSE ISSO! ), mas, COMO FICA CLARO, não existe magia que traga de volta os mortos, por isso que é uma fraca imitação das vítimas de Voldemort, menos que fantasmas. Pra isso ser usado propositalmente, teria que se ter A VARINHA QUE MATOU O BRUXO, arrumar OUTRA VARINHA COM O NÚCLEO DA MESMA CRIATURA( Olivaras, que vende varinhas pra mil e uma pessoas fez POUQUÍSSIMAS varinhas com núcleos vindos da mesma criatura ), e ainda por cima, fazer as duas SE ENFRENTAREM. É uma condição absurdamente específica. Não acontece toda quarta-feira. Com relação ao Harry só ter que tocar em um objeto pra ir pra lá, é porque Dumbledore, o maior bruxo do mundo como vc disse, lançou feitiços na propriedade que impedem de aparatar e usar chave de portal dentro da escola, MASSSSSSS, para o Torneio Tribruxo, Dumbledore quebrou o feitiço no final do labirinto para que quando o participante tocasse na taça, ele fosse para fora do labirinto, Bartô só trocou o local de destino da taça. Não tem como usar chave de portal em Hogwarts, por isso que n poderia qualquer objeto. Tinha que ser a taça, porque era a única chave de portal de Hogwarts. Falar dos filmes é muito fácil. Lendo os livros, vc encontra todas essas respostas. Qual contrato mágico foi quebrado no começo? Assisti até os 18:50, e o resto das suas dúvidas, pode consultar um canal chamado Caldeirão Furado aqui no YT, ou J.K. Rowling, se quiser.
@@tarsilaguerra-tavares Tarsila, boa noite. Obrigado pelas dicas. Da próxima vez eu usarei parágrafos de acordo com o tema. Agr, com relação à sua correção, você está certa. Mas, temos que lembrar que quando os personagens usam chave de portal pra entrar e sair de Hogwarts, foi Dumbledore que a criou. Dumbledore é Dumbledore...
@@tarsilaguerra-tavares Isso foi para eles entrarem de vassoura. Por que Draco teria que consertar o armário e tudo o mais pra levar os comensais da morte se qualquer um pudesse entrar em Hogwarts com chave de portal?
Oi Izzy, eu acompanho seu canal há alguns anos e sigo no Twitter. Sempre dou o like mas nunca comentei, venho neste pedir pra mais vídeos sobre incoerências nos filmes. Essas regrinhas de universo são temas bem legais. Abraço
Izzy gostei muito do seu vídeo, alguns pontos que você disse tem explicação. Seria legal vc fazer um vídeo dessa mesma pegada, pontuando o que você acha estranho e incoerente em cada filme, e depois pedir pro pessoal do caldeirão furado fazer um vídeo resposta. Daria uma Colab bacana e um conteúdo massa. Eu simpatizo com vc em alguns pontos e gostaria que alguém explicasses o porquê deles fazerem sentido.
Agora eu também entrei no modo teoria, vou colocar minha impressão aqui também. 😤 Izzy, pelo o que eu lembro de ver de discussões online, todo o motivo pra não cancelarem o torneio era porque o Dumbledore já tinha entendido que tinha alguém tentando alguma coisa e decidiu dobrar a aposta em cima do Harry. A barreira dele não foi pensada pra proibir maiores de idade porque o único caso em que isso faria diferença seria se um professor se passasse por um aluno pra colocar o nome de um aluno menor de idade pra entrar, o que ele achou que nunca ia acontecer. Depois dali ele decidiu só deixar o cara fazer o que quisesse pra poder pegar ele quando ele tentasse dar o bote no Harry. Também por isso que o Barty deve ter tentado levar o Harry pro cemitério. Ele precisava ficar longe do Dumbledore por tempo suficiente pra fazer o ritual, mas sabendo que o Harry tava sendo vigiado. Daí o plano da chave de portal. A minha impressão do filme é que o Barty tá focado em não deixar o disfarce cair, e daí ele tem que improvisar com as brechas que aparecem. O labirinto foi a brecha que ele viu pra isso. Como fica fora do castelo, talvez não estivesse dentro da proteção de Hogwarts, e como já é difícil de saber o que acontece lá dentro mesmo, era o momento perfeito pra fazer alguma coisa. Mas sim, Harry Potter é bagunça pra caralho mesmo.
10/10 eu ri pra CARALHO assistindo esse vídeo. Eu sempre achei muita coisa assim, mesmo nas coisas que eu gosto bastante. Próximo vídeo tem que ser sobre star wars não fazer sentido. É muito fácil e vai ser ouro!
Isso é só a ponta do iceberg. A obra inteira é cheia de furos. Dito isso, amo demais os livros ❤️ as coisas não precisam ser perfeitas, aceitar os defeitos é libertador
Aew carai, Izzy raiz falando de cultura pop! O mais dahora é ver o video em 2x, Izzy atacadão, virado no pó magico hauahuahuaha ps. saudades videos de tecnologia
Faz uma série sobre esses sistemas e furos não só em harry Potter mais em outros filmes e séries porque esse vídeo ficou muito foda essa empolgação ao explicar sobre algo cara muito bom
Sim, eu amei esse tipo d evideo pfvr faz mais. Eu fiquei exatamente assim com um livro que eu li chamado "uma mulher no escuro". Fiquei, nossa então o objetivo do vilão era ISSO? ele não teve um milhão de oportunidades de fazer isso, pra quê tudo isso q ele fez?? Não faz sentido pra mim
Esse video é excelente!! Boto muita fé de vc destrinchar mais ainda o HP e outras sagas... Maaaaaas... Estou aguardando um videozinho seu falando sobre uma certa pessoa procurada pelo FBI... 😂😂😂
Esse problema do cálice é o mesmo problema que programador vê todo dia no trabalho. Quando vc tem um sistema legado(o cálice, teoricamente criado a muuuito tempo) e quer colocar segurança em volta dele, em vez de refazer o legado.
Eu adoro os videos do canal "Primeira Fila" que são justamente apontando os erros dos filmes. Eu amo inclusive nos filmes que eu adoro, e não deixo de gostar dos filmes por causa dos erros. Poste mais filmes assim Izzy!
O torneio servia de distração pro Voldemort matar o Harry sem que desconfiassem que foi ele que matou. Tanto é que ninguém acredita que o Voldemort voltou no 5º livro. Ele comenta isso no inicio do livro dizendo que tinha que ter paciência pra agir no momento certo. O que ele nao contava era a regra dos ultimos mortos aparecerem la no feitico Priori Encantate. Nao tem problema não mencionar o torneio antes porque a visão do livro é do Harry e ele não sabia nada do universo. Se nao tivesse o torneio e o Olho Tonto simplesmente desaparecesse com o Harry ia dar na cara o que era. Voldemort não podia usar a varinha dele e ele precisava das relíquias então ele precisava de tempo. No final meio que deu quase na mesma, com Voldemort livre ninguem acreditando e o pessoal treinando pra enfrenter ele. O Dumbledore deixou o Harry participar porque da visão da JK o torneio era peça principal da trama. Mas desde o primeiro livro Dumbledore treina o Harry pra se ferrar. Os filmes da marvel depois da viagem no tempo e multiverso estão muito mais desconexos e sem sentido por exemplo. Haha gosto de tudo, nao aprovo o pensamento da JK. Mas é isso.
Ué. Como exatamente isso funcionaria? Por que ninguém acharia que foi o Voldemort…? Qual a diferença? E outra: que diferença faz pro Voldemort? Até quando o Harry Potter fala DIRETAMENTE que é o Voldemort, E O DUMBLEDORE ACREDITA NELE, o Ministério ainda não acredita que é ele. Por que acreditariam quando NINGUÉM tá falando que é ele? Isso faz zero sentido.
@@izzynobre Ele teria morrido para um dos obstáculos. Todo mundo culparia o Dumbledore. No quinto livro mandam a Umbridge pra supervisionar o Dumbledore. Mesmo porque o Cedrico morreu pro Voldemort e ainda assim não acreditaram no Harry. Pelo menos foi isso que eu entendi lendo os livros na época, que o torneio era uma distração.
Acho bom demais prestar atenção nisso, apesar de ser absolutamente irrelevante. Mas é uma ótima forma de se alienar um pouco e prestar atenção em outra coisa Obrigado Izzy =)
20:07 aparatar é bem diferente de chave de portal. Aparatar não é permitido em Hogwarts devido segurança por meio de encantamentos, mas chave de portal sempre foi permitido em Hogwarts, para quem quisesse SAIR do canto, não para entrar lá. É assim (por meio da chave de portal) como o Dumbledore sai em Ordem da Fênix para fugir dos aurores em Hogwarts, por exemplo.
22:49 essa história de autor ficar fazendo adendos pra historia em entrevista ou de orelhada é a maior pataquada q existe. as obras tem q se bastar por si proprias. se a pessoa quer aumentar a historia q crie uma continuação e coloque la de uma forma coesa, ou, se tiver com mta preguiça, faça um livro enciclopedia q está no canon (Animais fantasticos...)
Que vídeo excelente. Dei uma chance, apesar de não assistir Harry potter fazem muitos anos. E nossa, como ri e me diverti. Meu namorado, que chegou depois dos 10min, chegou falando “que nerd chato, só reclama”, e em minutos já estava dando gargalhada. Maravilhoso. Parabéns.
Gostei do vídeo Izzy ! Parabéns ! Seria maneiro demais você destrinchar a história de Herry Potter. Outro filme bom também para falar sobre, é o Senhor dos Anéis.
Sobre o torneio Tribruxo: Não foi utilizada magia para colocar o nome do Harry no Cálice. O Bartô Crouch Jr (Prof Moody) colocou o nome do Harry com o nome de uma “quarta escola”. Agora, sobre o Harry ser “obrigado” a participar: eu vi em algum vídeo do Caldeirão Furado que o Cálice de Fogo possui um tipo de magia como o do Voto Perpétuo, ou seja, caso a pessoa não participe, teoricamente, ela morreria (mas não me lembro de ter visto essa informação no livro).
No 4 a competição tem posição pras provas, mas a última prova sozinha que define quem ganha kkkkkkkkk
O que importa quem foi primeiro na da água, por exemplo?
A La Fleur não completou a prova e ainda foi pra porcaria da final! Kkkkk
CARALHO EU NEM NOTEI ISSO hahahaahhauaua
É igual Quadribol que os pontos não importam nada! Igual também os pontos pras casas, que também são umas parada bem aleatórias e não faz muita diferença na história!
…será que os bruxos simplesmente não sabem desenvolver jogos e sistemas de competição?!
@@izzynobre Ah Izzy mas os pontos importam sim, só que o pomo de ouro é o exódia da parada, mas caso ninguém pegue quem tem mais pontos vai ganhar
@@izzynobre Na verdade no quadribol os pontos importam sim, ele te dá 100 pontos e automaticamente acaba o jogo. Você pode pegar o pomo de ouro mas mesmo assim perder, caso o outro time tenho feito mais pontos, obviamente. Mas me parece uma regra meio burra de qualquer jeito kkkkkkkkkkkkkkk
Definiu a sequência de quem entrou no labirinto
@@felipeangelskater182 tá, mas se alguém se negasse a fazer a prova, iria pro labirinto mesmo assim?
Faça mais videos como esse
É muito bom de assistir
Paga uma janta pra ele primeiro
logo o Diggo por aqui kkk
Putz 😂
faz um putz henrique pote
Deus digo por aqui?
Acho que isso devia virar uma série no canal. Destrinchando todos os filmes do Harry Potter, quem concorda da um like ai.
Sou mega fã de Harry Potter (há muito tempo)!
Não concordo com boa parte das coisas que você falou, ainda assim adorei o vídeo e veria mais!
iria assistir kkk
🎉🎉🎉up
Eu ia dar essa ideia também, amei o vídeo!
Já existe um canal que fez isso, se chama Primeira Fila
Tem uma galera que não entende que pode gostar de uma obra cheio de furos. Eu consigo de cabeça dar mais umas 10 falhas lógicas do universo. E mesmo assim eu amo a obra.
Eu amo Bleach. É uma bosta? É. Mas é MIIIIIIIIIINHA bosta
Os vira tempos por exemplo.
Dragon Ball com trocentas falhas de roteiro
@@jonVNTGdragon ball c powerscaling é praticamente um queijo suíço de tantos furos
Na real, eu acho o contrário e isso que não gosto de Harry Potter, acho que cobrar a Lógica e Planejamento Supremos, de uma Obra de Estilo Lúdico e Infanto Juvenil é algo sem sentido, até entenderia se aquele mundo já fosse apresentado como sendo mais pretencioso, mas não é o caso, é tipo "debates" sobre os poderes do Saitama por exemplo, não tem lógica e não é pra ter mesmo e ai é que fica a beleza.
A criatura mágica que mais aparece nos filmes do Harry Potter é a fada da conveniência kkkkkkkk
Magia é coisa de quem não se garante no soco
Literalmente a premissa do mangá 'Mashle - Magia e Músculos'.
Cai na passada com o Hagrid então.
Tanta coisa que seria facilmente resolvida com um Oitão em harry potter q não é brincadeira kkkkkk
mijei litros aqui exatamente porque é a pura verdade HAHAHAHAHAHA🤣🤣🤣😂
Só imaginando as crianças da grifinoia enchendo os lufalufa de pancada, enfiando na privada que mané magia oq
Izzy mais revoltado com as incoerências de harry potter do que em vários vídeos sobre assuntos mais sérios... gostei, posta mais kkkk me diverti horrores
Quero mais!!!!!! Muito bom essas reclamações de Nerdice kkkkkkkk É tão legal reclamar das coisas que gostamos, só prova o quanto nos importamos com aquele universo
Em Harry Potter aluno desaparece e é sequestrado todo ano. Mas esse moleque precisa de uma rede de espiões pra ser sequestrado.
Hauahauhauaah
Eu compreendo demais o sentimento de nem saber por onde comecar a falar. Porque fico realmente impressionado como essa saga é um oceano de inconsistências. Mas é isso, não da pra esperar logica de uma historia que permite um torneio com historico letal, na mesma escola que quase fechou porque uma aluna morreu no banheiro.
Uma coisa que nunca vi sentido é duas escolas de magia inteiras suspenderem suas aulas e irem para Hogwarts e ficar um ano lá FAZENDO NADA, tudo isso para um torneio que dura três dias (as três tarefas são espaçadas ao longo do ano mas cada tarefa acontece num dia só, alias menos que um dia, um turno de um dia). Não Era mais lógico os alunos voltarem pras suas escolas, continuarem com o ano letivo normal e só voltar pra Hogwarts para as tarefas do torneio?
Outra coisa que me incomoda é terem arquibancadas para plateia durante as tarefas, e as tarefas serem completamente inassistíveis. Ok, os competidores mergulharam, vamos passar a próxima hora olhando para a superfície de um lago.
Ok, os competidores entraram no labirinto que se fechou, vamos passar a próxima hora olhando para uma parede de arbustos.
A única tarefa que é mais assistível é a primeira, e até isso eles conseguiram estragar no filme, pois o dragão se solta e ele e o Harry vão para longe do publico.
O torneio tribruxo não foi muito bem pensado enquanto entretenimento para o publico.
Sobre as escolas irem pra Hogwarts, eles meio que fazem um intercâmbio, e é só uma parte dos alunos. Nos livros mostra que os alunos continuam a ter aulas com os Diretores que os acompanharam. Mas entendo bem a sua queixa quanto a torcida ficar na arquibancada e não assistir ao torneio em si. Eu não sei se isso é coisa da minha cabeça, ou se no livro deixa a entender que tem uma espécie de telão exibindo o que tá rolando no local dos torneios pra galera assistir e torcer ( uma espécie de Gopro mágica rs). Se não tem isso no livro, a minha imaginação criou esse mecanismo e na minha cabeça fez sentido rs
Boa pergunta.
O que esses malucos ficaram fazendo em Hogwarts um ano inteiro?
Você pode usar esse mesmo argumento pra gente que assiste corrida também, de pessoas. Os participantes só passam uma vez, mas muita gente fica na largada/chegada pra ver o povo saindo e chegando quando acontece, e no meio tempo fica lá fazendo outras coisas
@@time.window Num evento de Formula 1 tem telões mostrando a corrida, e o evento é televisionado, o que não ocorre nas tarefas de HP.
@@jefgir1097 me referi a corrida de pessoas
Voce é o cara Izzy sempre bom ver que o sentimento do nerd old school continua vivo no UA-cam, esse vídeo pode ter certeza que foi um alívio diante dos vídeos de política e fofoca de internet disso estamos cheios mesmo hahaha a galera da cultura nerd sente falta desse tipo de conteúdo. Te acompanho a muitos anos parabéns por manter as origens sempre.
Ps: sua mente funciona a 200 km/h quando empolga no assunto e mete outro no meio eu compartilho do seu sentimento hahahaha
Abraço.
Eu quero uma série inteira falando sobre Harry Potter, pfv
Eu sempre questionei essas paradas nos filmes e fui ridicularizado por amigos fãs de Harry Potter dhushduabduahda
Eu sofri a mesma coisa, fui ler os livros pra ver se explicavam as incoerências. E pra ajudar os livros não explicam, como também trazem ainda mais incoerencias kkkkkk agora to só pela serie do Izzy analisando HP
Há de se notar que até as versões em inglês do livro sofreram com traduções. O primeiro livro nos EUA se chama "Harry Potter and the Sorcerer's Stone" enquanto o original é "Harry Potter and the Philosopher's Stone". Por causa disso, os atores tiveram que gravar duas versões de algumas cenas do filme também.
E em Frances é tudo traduzido, até Valdemort é traduzido e eles tem que mudar o nome dele de humano pra continuar sendo um anagrama para Valdemort ser « Eu sou nome sobrenome »
"Se você não tem twitter meus parabens"
Obrigado, nunca criei uma conta nessa rede social e evito ao máximo abrir qualquer postagem dela. Sinto que o meu psicológico me agradece todo dia.
Esperando O Caldeirão Furado fazer um vídeo sobre seu video kkk
Mas adorei o video, manda mais nesse estilo
Nunca imaginava o izzy falando Réri potter como qualquer brasileiro raiz kkkkkk
Eu sou o maluco de Harry Potter que SEMPRE estou vendo reactions de pessoas assistindo todos os filmes. SEMPRE.
Calma la meu patrão, plataforma Nove e Meia tem sentido sim, eu conversei pessoalmente com a tradutora ja falecida, a explicação dela é que na lingua inglesa eles ja estão acostumados desde criança a usar o termo "1 quarto" "2 quartos" etc... como por exemplo eles falam "1 quarto de de hora para o meio dia" ja aqui no Brasil as crianças não aprendem isso desde cedo, mas usamos o "meia" como por exemplo "Meio dia e meio" e uma plataforma "Nove e meia" ainda assim é magico pois é algo que não existe na vida real...lembrando que sou muito seu fã izzy e o vídeo esta muito bom, só essa questão que acho legal compartilhar porque tem um motivo sim :)
Siiiim! A tradução (ou melhor, localização) da Lia Weiller eh excelente. Ela trouxe os termos, nomes, etc mais pra realidade brasileira. Pra quem eh bilíngue (eu sou) pode soar desnecessário, mas pra quem SÓ FALA português, acho muito legal pq aproxima muito mais.
Você acha que uma criança brasileira não entenderia a expressão “nove e três quartos”? Esse argumento é equivalente a achar crianças brasileiras burras. Se aprende isso na segunda série…
@@izzynobre A series não são diretamente traduzidas, muita coisa tem que ser ADAPTADA para ser mais palatável para outra cultura... em 2024 achei que isso ja era uma discussão fechada... não é questão de achar que as crianças não entenderão, mas tornar um termo mais comum pra ajustar pra mais perto do dia-a-dia... traduzir tudo ao pé da letra não faz sentido nem culturalmente, nem pro mercado em geral.
Na real eu nunca entendi o motivo de ser 3/4 sendo que eles atravessam um portal no meio das plataformas 9 e 10.
@@izzynobre Não é questão de só "não entender", é de não ser muito usual na nossa realidade. Como eu falei, pra quem é bilíngue (ou até hoje em um mundo mais conectado e tals) talvez até seja mais familiar. Mas lá na época que o primeiro livro saiu não era tão de fácil assimilação assim e a decisão de mudar foi muito bem acertada, na minha opinião. E eu te desafio, com o ensino brasileiro do jeito que é, a chegar numa criança de 2a série e pedir pra ela te explicar o que é 3/4... vai ter trabalho pra achar uma que te dê a ideia correta que tá no livro... Traduzir não é só pegar as coisas e tacar a correspondência literal que tá no original, muitas vezes você precisa fazer certas adaptações pra ficar mais acessível no idioma que você está traduzindo.
26min de um conteúdo que eu nem me importo mas vi até o final pq sim..
ALOOO PROCRASTINADORES 😂
Faça mais vídeos assim! Dá para continuar com Harry Potter mesmo. Tipo a espada que ele tira do nada em Câmera Secreta e, salvo engano, também surgiu do nada da história pois precisa de algo para salvar o Harry
Perfeita a argumentação Izzy, obrigado
Izzy, Voldemort é o mago mais poderoso de todos e perde pra criancinhas. Nada faz sentido!
Mas até aí a gente tb tem Darth Vader perdendo pro filho que descobriu que a Força existia há poucos anos e de treinamento só recebeu um intensivão do CEJA há menos tempo ainda.
Sauron perde pra um Hobbit
Você acabou de descrever praticamente toda trama de animes shonen!
No Naruto o vilao principal, é o segundo ninja mais forte do mundo usando os poderes do primeiro ninja mais forte do Mundo, e ele recebe + poderes divinos por ele ter misturado o DNA dos 2 ninjas mais fortes e ele ter absorvido o 9 monstros da historia.
Ai pro Naruto vencer dele, alguem teve que roubar parte do poder dos 9 monstros pra dar pra ele, e o Amigo dele que é descendente do 2o Ninja mais forte, teve que ser curado com o DNA do 1o ninja mais forte, misturando o DNA dos 2.
Ai faz sentido, 2 adolescentes vencer o Ninja mais forte, eles estavam ambos com os mesmos poderes.
Acho que no mundo do Harry Potter é a mesma coisa, o Harry absorveu os poderes do Valdemort, entao ai ficou justa a luta.
Izzy, eu te adoro, mas este vídeo é um surto! Você surtando em ideias por mais de 20 minutos. 🤦🏻♂️ 😂😂😂
hahahahaha o overthinking nerd consigo ver a cabeça do izzy pegando fogo, é demais pra mim, aprendi da pior forma que se você pensar demais em qualquer coisa você estraga a parada. Então, so curte. Mas só uma pequena correção no brasil foi traduzido nos filmes como plataforma nove três quartos mesmo. Mas o livro ficou como nove e meio.
Curti o conteúdo, faz mais, Izzy!
Adoro discussões nerdísticas, mesmo não sendo fã de Harry Potter eu gostei do vídeo!👏👏👏👏
Esse tema merece oito vídeos, um pra cada filme. Estou no aguardo 😅
O negocio é que os filmes são um belo cocô...pronto falei
Os livros não são muito melhores. Não há tanta diferença assim.
Essa do hyperdrive existe um diálogo entre o Luke e o Han sobre a demora para entrarem na viagem por questão de cálculo, o Han diz algo como "Você gostaria que a gente atingisse um asteróide no meio do caminho?". Eu entendi que essa ideia abriria precente para o hyperdrive ser usado como uma arma, até porque faria sentido.
É bem isso mesmo. Por isso que precisa calcular uma rota e porque existem rotas. Entrar no hyperespaço não te torna capaz de atravessar coisas.
Se alguém nunca fez ou algo assim, não importa pra trama. Quem garante que nunca fizeram...
Mesmo assim, e muito fora de contexto do universo, além das naves especialmente naves maiores teriam que ter alguma contra medida ou seria simplesmente inviáveis.
Imagina um stardestroyer se macetado por um caça ou simplesmente fazerem naves drones para realizarem saltos suicidas contra naves maiores.
Mas ainda não faz sentido isso ser usado como arma. Se isso fosse possível, não precisava de todo aquele transtorno dos Rebeldes pra roubar os planos da Estrela da Morte e achar seu ponto fraco e não sei oq mais; bastava simplesmente pegar uma X-Wing em modo de hiperespaço e atravessar a Estrela da Morte, fim. Isso é só uma das milhares de coisas que não fazem sentido nos Últimos Jedi
@@MsJuniorHarris Mas seria como uma jangada batendo no Titanic, a nave que a mulher estava pilotando era grandinha
A Aliança Rebelde tem naves grandes também, mas ainda assim: uma X-Wing em hyperspeed causaria um dano grande né?
Aliás: por que construir uma Estrela da Morte se da pra causar dano avassalador com uma nave muito menor em hyperspeed?
Traz mais Izzy!!!! Que vídeo dahora, que falta fazia um conteúdo assim hahahaha isso equivale com aquele epi do TBBT sobre Indiana Jones, aonde o Harrison Ford não faz diferença kkkkk
Essa forma rebuscada de fazer o Harry enconstar no artefato parece aqueles desenhos antigos onde o Tião Gavião tentava matar a Penélope Charmosa, mas sempre do jeito mais bizarramente complicado possível 🙂
Quero muito mais vídeos assim! Inclusive mais longos, eu ia amar. Eu escrevo ficção e é sensacional como aprendizado também.
O que o Izzy gastou de hiperfoco aqui não é brincadeira
Quando eu era adolescente, assisti aos dois primeiros filmes da franquia e não me interessei muito. Passaram-se anos, os outros livros e filmes foram lançados sem que eu jamais lesse ou assistisse. Mas eis que um amigo meu, que é fã dessa história, insistiu para que eu visse dizendo que os livros eram bons. Então assisti os filmes e DEPOIS disso fui ler os livros, o que me fez perceber uma coisa óbvia: os filmes são fraquíssimos em comparação aos livros, e ouso dizer que quase todos são péssimas adaptações, especialmente o 4º filme, que a meu ver é o pior de todos. No entanto, achei os livros bons, achei a história boa e bem amarrada.
Assim como você, também tenho hiperfoco e costumo observar diversos detalhes. Durante a leitura dos livros, além de prestar muita atenção ao conteúdo, busquei explicações fora para validar ou invalidar minhas próprias observações. Diante do que você apresentou neste vídeo, ouso dizer que o seu caso me parece muito mais o de uma pura implicância das mais vazias. Sua crítica à tradução para "quadribol" é uma demonstração perfeita disso, trata-se de algo absolutamente besta, banal, até mesmo tolo de sua parte apontar isso como se fosse um problema. É a coisa mais normal do mundo que as traduções façam adaptações como essa, e isso acontece com filmes e livros há décadas.
O mais importante, contudo, é que suas críticas aos erros ou inconsistências da trama seriam cabíveis em literalmente qualquer história que já vi ou li. Você está correto ao questionar essa provável falha no roteiro de O Cálice de Fogo, mas sua abordagem ultrapassa o lado meticuloso e se transforma numa implicância vazia quando a gente percebe que não há critérios muito objetivos em sua avaliação. Furos como esse são comuns em O Senhor dos Anéis, Duna, entre outros. É como se você exigisse a explicação detalhada sobre um elemento da trama e esquecesse que há uma imensidão de outras coisas jamais explicadas, seja nesta ou em outras obras.
Estamos juntos Izzy, na época que li a saga durante minha adolescência eu tbm percebia várias inconsistências que tbm me causavam um incômodo, mas no final das contas eu apenas engoli. Observação: Gosto de Harry Potter até hoje, mas acho que deveria ser melhor amarrado, como vc mesmo citou.
Da hora Izzy kkkkk a única coisa que acho que dá para explicar é o Dumbledore continuar o torneio exatamente para chegar até o Valdemort, investigar mais, o resto é inexplicável mesmo kkkkkk
Já prevejo o Caco Cardassi fazendo vídeo ou twittando rebatendo tudo
Capaz heheheh
Faz mais uns dois vídeos desse, passei tanto tempo buscando lógica e n achava mas tanto faz
adorei o conteúdo (e eu curto muito Harry Potter). Faz mais Izzy!
Sobre o cálice de fogo, nunca foi mencionado pq a última vez que ele ocorreu foi 1792 e o livro se passa em 94/95, dos alunos provavelmente só a Hermione já havia lido sobre ele, pq aparentemente só ela leu Hogwarts, Uma história, no livro eles sim investigam quem poderia ter colocado o nome do Harry no cálice, ele é um ato contratual mágico, o outro que conhecemos é o voto perpétuo, que mata a pessoa que não cumprir o contrato, é só seguir a lógica, Dumbledore até fala que não é para ninguém colocar o nome no cálice levianamente, então tudo indica que a pessoa morre se não colocar, é só usar a lógica que isso fica claro
Eu realmente recomendo que vc vá assistir o Caldeirão Furado, ou ler todos os livros
Continua, Izzy!
Só faltam mais 6 livros
Uma coisa que tava pensando sobre o primeiro filme/livro, como o Voldemort ia usar a pedra filosofal pra reviver ou sei lá, tipo, é explicado na história que o Flamel tinha conseguido fazer a pedra e que ela dava vida eterna pra pessoa, mas como? Ele ia picar a pedra e cheirar? Mas como o Harry matou o professor não tem como a gente saber como o instrumento ia ser usado, foi só pra apresentar o vilão e mostrar como ele mal.
Adorei, vejo muitas falhas em Harry Potter e outras franquias, mas você tem a coragem de deixar publico... Izzy ponta de lança por nós... Faça mais videos como esse
É muito bom de assistir
Excelente video rapa!
Faz mais vídeos sobre HP e o universo sem sentidoooo simmm. Amo HP, mas nao tem como ignorar que tem muitas incoerências ou pontas soltas!
Siiim Izzy, acho top esse tipo de vídeo, se te der boa audiência, continue
imagina a inflação no mundo dos bruxos, já que existe um feitiço que se vc toca em algo, essa coisa se multiplica indefinidamente (armadilha no cofre do banco)
Pô, adoro esse tipo de vídeo, faz mais sim
E sobre o tema em si:
HP é full bullshit, mas a maioria dos problemas da série pode ser resumida ao puro suco de Falta de Bom Senso
O que mais me incomoda no universo Harry Potter é Hogwarts... Que colégio insalubre do caramba. Acho os pais que mandam os filhos pra lá muito irresponsáveis. Todo ano letivo alguém morre ou se machuca grave e ninguém se incomoda com isso. O principal esporte praticado na escola é extremamente perigoso e todos sabem mas ninguém faz nada!
Qual é o verdadeiro perigo do Vilão se você pode morrer jogando o interclasse?
Poise! Se eu fosse o Harry eu JAMAIS enviaria meu pirralho pra essa espelunca!
Ou seja, uma escola pública normal.
Não é assim normalmente, as coisas só começam a ficar assim depois que o Harry chega. E isso tem um impacto sim, tanto que é dito a partir do 4rto livro que muita gente não quer mandar os filhos de volta pra Hogwarts
Isso foi uma baita coincidência na real, pq essas coisas só aconteceram durante sete anos (os anos que o voldemort estava ressurgindo) não é como se fosse algo comum
Cara sou seu fã, e extremamente fã de Harry Potter e adorei ver você falando sobre a série!!! Vi o vídeo com meu coração mega aberto para ouvir o que você tinha a dizer e ver se concordava com você kkkkk séria ótimo se você fizesse mais videos sobre! Eu assistiria todos!
Um ótimo exemplo do contrário do que vc falou de HP é a série Mistborn (Ou Nascidos da Bruma em pt-br), vc vê claramente que o autor pensou e desenvolveu muito bem toda a forma como a "magia" desse universo funciona, tudo cheios de regras, pontos fracos e pontos fortes, quem pode usar e quem não. Espero que um dia vire uma série ou filme.
Ouvi dizer que vai virar série sim. E não só tem coherencia com o seu próprio mundo ,mas se coneta com o universo em que está contido. O cosmere, que tem outras séries de livros
Muito bom, Izzy! Faz mais!
Eu super defendo a tradução/localização dos livros de HP em Português. Alguns exemplos que citou, como a plataforma 9 3/4: o 3/4 vem do sistema imperial de polegadas, que não se usa no Brasil, e do jeito que os ingleses estao mais acostumados a falar (um quarto de hora, por exemplo). Já o 1/2 eh algo facilmente compreendido aqui e mantém a correlação (1/2 metro, 1/2 xícara, etc). O Quadribol é uma solução eficiente pra um nome esquisito em um livro mais voltado pro público infantojuvenil, assim como as traduções dos nomes dos personagens (que são bem coerentes e inteligentes sim). Um exemplo eh o nome do Bichento (o gato da Hermione), que em inglês eh Crookshanks: é um termo pra quem tem as pernas arqueadas e a tradutora buscou um vocábulo do nordeste que se refere a isso (já que "Pernas Tortas" ficaria esquisito). E se não muito me engano a própria Rowling autorizou as localizações (lembrando que ela morou muitos anos em Portugal e tem uma familiaridade com o Português).
Pooooo adorei o vídeo dmssss! Queria que vc fizesse um de Star Wars e pegando o fato da Rey ser Palpatine ou o próprio tendo ficado vivo por algum motivo kkkk
Assisti a Attack on Titan tbm até o fim queria ver sua opinião e explicação
Faz mais! Eu tbm adoro ficar analisando a lógica interna de obras de ficção.
Fala Izzy te recomendo ver o canal do caldeirão furado, do caco e um dos melhores senão melhor canal de Harry Potter, ele fala sobre as diferenças entre live e filme, e sim os filmes são super cheios disso , seu vídeo foi muito show.
Porra Izzy, 40 anos nas costas tretando no twitter por causa de romance infanto juvenil.
Mas eu não tava tretando com ninguém 🤔
@@izzynobre Vai fizer isso pra gurizada emocionada. 😂😂😂De boas, vc ganha seu engajamento. Nao discordo de tudo q vc disse. Mas tu passou um pano pra outras outras obras. Starwars, Senhor dos Aneis, ate a Biblia é cheia de furo de roteiro kkkkk vc pediu nossa opniao, como publico. Prefiro conteudo de tecnologia e discussoes mais objetivas. Grande Abraço
O vídeo que eu tava esperando!
Queria ver a cara do Voldemort se o Ministério resolve cancelar o torneio dps que o Harry é chamado hahah Ia ter que bolar outro plano complexo. Mas apesar dos furos sou mt fã da franquia ainda. Esse tipo de vídeo poderia virar um quadro no canal.
Poise! Eles podiam (e DEVIAM!) ter cancelado a parada hauauauaa
Izzy faz tempo que eu não assistia a um video seu e esse foi o melhor vídeo possível pra fazer eu voltar a acompanhar e por favor faça maia vídeos desse eu assistiria por horas adoro esse tipo de conteúdo e me estresso igualmente kkkk
Curti , quero mais ksksksk e olha que eu sou fã de harry potter
Izzy, esse tipo de vídeo é muito bom, sobre universos de filmes/livros, faz de outros também tipo Lord of the rings, Star wars, etc... ou então de alguma série. Adorei o vídeo!
Acho legal que nem precisava de feitiço no calice, era so sortear ate sair 3 nomes de maiores de idade porra KKKKK
Método trouxa kkkk eficiente, mas trouxa. E algumas invenções trouxas são inconvenientes pra eles
Izzy, faz um video sobre as incoerências do lore Cristão 😂
Oi, pessoal, bom dia. Eu vi o título do vídeo e já tava imaginando o que ia ter. Eu amo Harry Potter. Sou novinho ainda, e já li 3 vezes todos os livros com meu pai em um período de 5 anos( Pensando em ler uma quarta ). Aí eu resolvi assistir, porque nunca percebi nenhum erro, e é bom você ouvir a opinião de outras pessoas pra poder contra argumentar ou mudar a sua. Com relação às traduções eu não vou falar nada. Vocês podem achar que os nomes ruins, que quadribol é ruim, que polissuco é ruim, tudo bem. Mas partindo pro Torneio Tribruxo, Izzy reclamou que nunca foi falado antes. O torneio tribruxo foi proibido em 1792, então por que pêba que iam do nada começar a falar sobre em 1991, 1992, e 1993? Em 94, quando o ministério resolveu retomar com mais segurança, foi mantido em EXTREMO SIGILO. Também falou que era perigoso e letal e que pra proteger os participantes eles só aumentaram a idade mínima pra poder participar. Foi justamente por isso que ele foi proibido. Quando se fala que pessoas morrem, fala-se dos torneios de 1294 até 1792, e agora que voltou, está com medidas de segurança. Na plateia estavam Minerna, Snape, Flitwick, Dumbledore, Hagrid, e outros mil professores. Minerva, Snape, e Dumbledore são Minerva, Snape, e Dumbledore, Flitwick foi campeão de duelos, e Hagrid é um meio gigante a prova de 500 tipos de feitiços com uma força absurda. Tá seguro o bastante, não? Todas as 3 tarefas foram em ambientes controlados. Na segunda, inclusive os sereianos n podiam atacar e ficavam responsáveis pelo cumprimento das regras. Como o Cálice ia saber que Harry Potter nasceu em 1980? Ele tem um cartório dentro dele? E PRO CASO DE SER HOMÔNIMO? Bartô Crouch Jr. fez com que o Cálice pensasse que Harry era de uma outra escola usando MAGIA NEGRA( ELE ERA SERVO DE VOLDEMORT, ENTÃO DEVIA SABER ALGUMA COISA DE MAGIA NEGRA ), então por que ele não conseguiria fazê-lo pensar que Harry era mais velho??? Eles não só investigaram como foi feito pra que Harry fosse inscrito como viram que era indetectável, como você mesmo disse. Com relação a METERAM OS PAIS DO HARRY DO NADA, isso foi um evento muito raro, como É EXPLICADO, onde DUAS VARINHAS COM O NÚCLEO MÁGICO VINDO DA MESMA CRIATURA NÃO PODEM SE ENFRENTAR, então os últimos feitiços que as duas fizeram são desfeitos( DUMBLEDORE DISSE ISSO! ), mas, COMO FICA CLARO, não existe magia que traga de volta os mortos, por isso que é uma fraca imitação das vítimas de Voldemort, menos que fantasmas. Pra isso ser usado propositalmente, teria que se ter A VARINHA QUE MATOU O BRUXO, arrumar OUTRA VARINHA COM O NÚCLEO DA MESMA CRIATURA( Olivaras, que vende varinhas pra mil e uma pessoas fez POUQUÍSSIMAS varinhas com núcleos vindos da mesma criatura ), e ainda por cima, fazer as duas SE ENFRENTAREM. É uma condição absurdamente específica. Não acontece toda quarta-feira. Com relação ao Harry só ter que tocar em um objeto pra ir pra lá, é porque Dumbledore, o maior bruxo do mundo como vc disse, lançou feitiços na propriedade que impedem de aparatar e usar chave de portal dentro da escola, MASSSSSSS, para o Torneio Tribruxo, Dumbledore quebrou o feitiço no final do labirinto para que quando o participante tocasse na taça, ele fosse para fora do labirinto, Bartô só trocou o local de destino da taça. Não tem como usar chave de portal em Hogwarts, por isso que n poderia qualquer objeto. Tinha que ser a taça, porque era a única chave de portal de Hogwarts. Falar dos filmes é muito fácil. Lendo os livros, vc encontra todas essas respostas. Qual contrato mágico foi quebrado no começo? Assisti até os 18:50, e o resto das suas dúvidas, pode consultar um canal chamado Caldeirão Furado aqui no YT, ou J.K. Rowling, se quiser.
@@tarsilaguerra-tavares Tarsila, boa noite. Obrigado pelas dicas. Da próxima vez eu usarei parágrafos de acordo com o tema. Agr, com relação à sua correção, você está certa. Mas, temos que lembrar que quando os personagens usam chave de portal pra entrar e sair de Hogwarts, foi Dumbledore que a criou. Dumbledore é Dumbledore...
@@tarsilaguerra-tavares Isso foi para eles entrarem de vassoura. Por que Draco teria que consertar o armário e tudo o mais pra levar os comensais da morte se qualquer um pudesse entrar em Hogwarts com chave de portal?
Demorou 24 anos para o cara perceber que Harry Potter é feito para crianças e crianças não questionam essas falhas de coerência.
Procurando lógica em filmes de fantasia 😅
Mas tem que ter lógica também uai
Sim os melhored filmes de fantasia nao tem logica é so imagens aleatorias em sequencia, larga de ser burro
Oi Izzy, eu acompanho seu canal há alguns anos e sigo no Twitter.
Sempre dou o like mas nunca comentei, venho neste pedir pra mais vídeos sobre incoerências nos filmes. Essas regrinhas de universo são temas bem legais.
Abraço
Finalmente alguém pra concordar que os sistemas da J.K foram feitos a moda caralha
Izzy gostei muito do seu vídeo, alguns pontos que você disse tem explicação. Seria legal vc fazer um vídeo dessa mesma pegada, pontuando o que você acha estranho e incoerente em cada filme, e depois pedir pro pessoal do caldeirão furado fazer um vídeo resposta. Daria uma Colab bacana e um conteúdo massa. Eu simpatizo com vc em alguns pontos e gostaria que alguém explicasses o porquê deles fazerem sentido.
Agora eu também entrei no modo teoria, vou colocar minha impressão aqui também. 😤
Izzy, pelo o que eu lembro de ver de discussões online, todo o motivo pra não cancelarem o torneio era porque o Dumbledore já tinha entendido que tinha alguém tentando alguma coisa e decidiu dobrar a aposta em cima do Harry.
A barreira dele não foi pensada pra proibir maiores de idade porque o único caso em que isso faria diferença seria se um professor se passasse por um aluno pra colocar o nome de um aluno menor de idade pra entrar, o que ele achou que nunca ia acontecer. Depois dali ele decidiu só deixar o cara fazer o que quisesse pra poder pegar ele quando ele tentasse dar o bote no Harry.
Também por isso que o Barty deve ter tentado levar o Harry pro cemitério. Ele precisava ficar longe do Dumbledore por tempo suficiente pra fazer o ritual, mas sabendo que o Harry tava sendo vigiado. Daí o plano da chave de portal. A minha impressão do filme é que o Barty tá focado em não deixar o disfarce cair, e daí ele tem que improvisar com as brechas que aparecem. O labirinto foi a brecha que ele viu pra isso. Como fica fora do castelo, talvez não estivesse dentro da proteção de Hogwarts, e como já é difícil de saber o que acontece lá dentro mesmo, era o momento perfeito pra fazer alguma coisa.
Mas sim, Harry Potter é bagunça pra caralho mesmo.
10/10 eu ri pra CARALHO assistindo esse vídeo. Eu sempre achei muita coisa assim, mesmo nas coisas que eu gosto bastante. Próximo vídeo tem que ser sobre star wars não fazer sentido. É muito fácil e vai ser ouro!
Isso é só a ponta do iceberg. A obra inteira é cheia de furos. Dito isso, amo demais os livros ❤️ as coisas não precisam ser perfeitas, aceitar os defeitos é libertador
Aew carai, Izzy raiz falando de cultura pop!
O mais dahora é ver o video em 2x, Izzy atacadão, virado no pó magico hauahuahuaha
ps. saudades videos de tecnologia
Faz uma série sobre esses sistemas e furos não só em harry Potter mais em outros filmes e séries porque esse vídeo ficou muito foda essa empolgação ao explicar sobre algo cara muito bom
Muito bom, Izzy. Deveria mesmo se tornar algo frequente no canal, faça de Matrix, eu sei que tu manja e tem muitas ressalvas engraçadas.
acompanhei demais você falando do filme e como foi divertido kkkkkkk mais adorei sua chatesse kkkkk 🤣
Quem é das antigas vai lembrar daquele texto do Izzy Nobre analisando cena por cena o filme as branquelas kkkkkkk
plot twist em HP: qualquer pessoa com uma automatica seria o bruxo mais poderoso do mundo
Hogwarts é tipo um bangu 1 só que de crianças/adolescentes
Sim, eu amei esse tipo d evideo pfvr faz mais. Eu fiquei exatamente assim com um livro que eu li chamado "uma mulher no escuro". Fiquei, nossa então o objetivo do vilão era ISSO? ele não teve um milhão de oportunidades de fazer isso, pra quê tudo isso q ele fez?? Não faz sentido pra mim
Esse video é excelente!! Boto muita fé de vc destrinchar mais ainda o HP e outras sagas... Maaaaaas... Estou aguardando um videozinho seu falando sobre uma certa pessoa procurada pelo FBI... 😂😂😂
Esse problema do cálice é o mesmo problema que programador vê todo dia no trabalho. Quando vc tem um sistema legado(o cálice, teoricamente criado a muuuito tempo) e quer colocar segurança em volta dele, em vez de refazer o legado.
na real, no livro, só o dumbledore que fala que é um contrato magico e que, por conta disso, não pode retirar ele do torneio
Eu adoro os videos do canal "Primeira Fila" que são justamente apontando os erros dos filmes. Eu amo inclusive nos filmes que eu adoro, e não deixo de gostar dos filmes por causa dos erros. Poste mais filmes assim Izzy!
O torneio servia de distração pro Voldemort matar o Harry sem que desconfiassem que foi ele que matou. Tanto é que ninguém acredita que o Voldemort voltou no 5º livro. Ele comenta isso no inicio do livro dizendo que tinha que ter paciência pra agir no momento certo. O que ele nao contava era a regra dos ultimos mortos aparecerem la no feitico Priori Encantate. Nao tem problema não mencionar o torneio antes porque a visão do livro é do Harry e ele não sabia nada do universo. Se nao tivesse o torneio e o Olho Tonto simplesmente desaparecesse com o Harry ia dar na cara o que era. Voldemort não podia usar a varinha dele e ele precisava das relíquias então ele precisava de tempo. No final meio que deu quase na mesma, com Voldemort livre ninguem acreditando e o pessoal treinando pra enfrenter ele. O Dumbledore deixou o Harry participar porque da visão da JK o torneio era peça principal da trama. Mas desde o primeiro livro Dumbledore treina o Harry pra se ferrar. Os filmes da marvel depois da viagem no tempo e multiverso estão muito mais desconexos e sem sentido por exemplo. Haha gosto de tudo, nao aprovo o pensamento da JK. Mas é isso.
Ué.
Como exatamente isso funcionaria? Por que ninguém acharia que foi o Voldemort…? Qual a diferença?
E outra: que diferença faz pro Voldemort? Até quando o Harry Potter fala DIRETAMENTE que é o Voldemort, E O DUMBLEDORE ACREDITA NELE, o Ministério ainda não acredita que é ele.
Por que acreditariam quando NINGUÉM tá falando que é ele? Isso faz zero sentido.
@@izzynobre Ele teria morrido para um dos obstáculos. Todo mundo culparia o Dumbledore. No quinto livro mandam a Umbridge pra supervisionar o Dumbledore. Mesmo porque o Cedrico morreu pro Voldemort e ainda assim não acreditaram no Harry. Pelo menos foi isso que eu entendi lendo os livros na época, que o torneio era uma distração.
Muito bom, Izzy! Adoro esse tipo de vídeo, faz mais se não for incômodo.
Acho bom demais prestar atenção nisso, apesar de ser absolutamente irrelevante.
Mas é uma ótima forma de se alienar um pouco e prestar atenção em outra coisa
Obrigado Izzy =)
"fã casual"
Tenho uma tradição anual de ver os filmes, já li todos os livros, já participei de debates sobre as diferenças entre os dois.....
Kkkkkk
4:38 "cara 2005 faz tempo quase 20 anos" eu, como uma pessoa que nasceu em 2005, estou implorando no chao pra q você apague essa parte izzy !
20:07 aparatar é bem diferente de chave de portal. Aparatar não é permitido em Hogwarts devido segurança por meio de encantamentos, mas chave de portal sempre foi permitido em Hogwarts, para quem quisesse SAIR do canto, não para entrar lá. É assim (por meio da chave de portal) como o Dumbledore sai em Ordem da Fênix para fugir dos aurores em Hogwarts, por exemplo.
Adorei esse tipo de vídeo. Fala sobre Percy Jackson.To no quinto livro do HP, e foi muito bom ver esse ahsuaus
22:49 essa história de autor ficar fazendo adendos pra historia em entrevista ou de orelhada é a maior pataquada q existe. as obras tem q se bastar por si proprias.
se a pessoa quer aumentar a historia q crie uma continuação e coloque la de uma forma coesa, ou, se tiver com mta preguiça, faça um livro enciclopedia q está no canon (Animais fantasticos...)
Por favor izzy faz mais vídeos sobre hp, amei suas análises/revoltas hahahaha
Que vídeo excelente. Dei uma chance, apesar de não assistir Harry potter fazem muitos anos. E nossa, como ri e me diverti. Meu namorado, que chegou depois dos 10min, chegou falando “que nerd chato, só reclama”, e em minutos já estava dando gargalhada. Maravilhoso. Parabéns.
Isso sim é Izzy de qualidade. MANDA MAIS !!!
Eu AMO esse tipo de vídeos! Faz mais, por favor!
Gostei do vídeo Izzy !
Parabéns !
Seria maneiro demais você destrinchar a história de Herry Potter.
Outro filme bom também para falar sobre, é o Senhor dos Anéis.
Estava vendo o Twitter e fiquei torcendo pra sair vídeo. Pode vir mais.
Sobre o torneio Tribruxo: Não foi utilizada magia para colocar o nome do Harry no Cálice. O Bartô Crouch Jr (Prof Moody) colocou o nome do Harry com o nome de uma “quarta escola”. Agora, sobre o Harry ser “obrigado” a participar: eu vi em algum vídeo do Caldeirão Furado que o Cálice de Fogo possui um tipo de magia como o do Voto Perpétuo, ou seja, caso a pessoa não participe, teoricamente, ela morreria (mas não me lembro de ter visto essa informação no livro).
Eu nunca havia pensando nisso kkkkk, eu simplesmente desligava o cerebro e ia.