🟢 Saiu o primeiro curso do Violão Sincero!DOMINANDO O BRAÇO DO VIOLÃO Clique no link abaixo e venha aprender com a gente: hotmart.com/product/dominando-o-braco-do-violao/D63896233J
Meu violão é da marca DiGiorgio, e realmente é um excelente violão. O meu tbm foi fabricado se não me falha a memória , em 1984 ou 1985 por aí, e cuido bem dele pq sei que é raridade. Muito bom violão.
O que eu já aprendi sobre violão nesse seu canal já me faz uma pessoa muito mais esclarecida e conhecedora desse universo tão fantástico que é a música, agradeço muito esses seus vídeos, tem um valor enorme pra gente, Abraços meu amigo.
Tinha dois vizinhos luthiers. Eles faziam guitarras. Eu tinha dez anos em 1968, em Porto Alegre e eles eram bons rapazes. Amavam os Beatles e os Rolling Stones.
Tive um Di Giorgio Signorina 1986 (comprei novo) e alguns anos depois achei que era boa idéia usar cordas de aço também. Por fim acabou abaulando o tampo me fazendo ter de usar um cordal igual a esse do video, mas nunca mais foi o mesmo. Passados muitos anos, acabei me tornando luthier (amador) e troquei o tampo do violão por um tampo sólido de abeto e hoje ele está com meu afilhado.
Quaze fiz uma besteira,vender meu washburn wd 14 pra comprar um de7,aí meu Luthier desaconselhou,graças a Deus fez uma regulagem pra mim,retifica de traste,escala, hidratação,e meu Deus meu violão,muito top
Rapaz, esse canal é muito informativo pro amantes da música. Gostaria se for possível que você faça um vídeo sobre o tensor do braço do violão. Como funciona. Parabéns Gregory à você e toda a equipe do canal.
Bha meu primeiro violão ganhei do meu pai...por ser criança na época depois que ganhei um violão mais bonito vendi o antigo hoje seria uma relíquia, ele não tinha tarraxas e sim uma claveia ou algo parecido todo de madeira igual violino.
Cada violão tem madeira única e como tal é único seu som como cada ser humano é único na sua impressão digital, dentre outras coisas, daí a beleza do diverso. Grande conteúdo, Grégori, no que só me resta agradecer.
Vi esse vídeo lembrei do meu pai, meu primeiro instrumento foi um cavaquinho Gianini série 1900 que ganhei de presente do meu pai rsrs fui muito feliz com ele até o dia que quebrou mas aproveitei bastante a quelé som maravilhoso, fiquei sem instrumento e tive o prazer de toca e aprender no violão do meu pai um DiGiorgio modelo tarrega de 1983 flat o violão parecia um piano perfeito até hoje a quela sensação não me sai da memória muito bom experiência marcante. Conteúdo monstro sincero Deus abençoe 🤝🙌.
Esse video foi uma aula especial , de um conhecimento absurdo enriquecedor, parabéns gostaria de um video explicando como posso limpar o violão, e se tem diferenca se o violão for for natural , preto , amarelo , obrigado
Conteúdo maravilhoso, parabéns pelo video, sou fascinado pela construção de violoes... Eu possuo um Di Giogio author 3 de 1970 e é simplismente incrível tocá-lo, a experiência é linda, grande abraço sincero!!!
Parabéns pelo violão Gabriel, que relíquia maravilhosa a sua! Nunca me esquecerei do Author que tive um dia, o som e o abraço dele vivem na minha memória. Um dia quero gravar o seu! Abraço sincero.
Parabéns sincero! excelente vídeo! levei meu rozini rx 320 ao luthier há poucos dias, vou dizer uma coisa: é como se eu tivesse outro violão, a tocabilidade o som! agora sim dá pra tocar sem esforço com prazer! esses profissionais a meu ver são indispensáveis para podermos tirar o melhor do instrumento.
Canal extraordinário, leva conhecimento , pra todos tanto pra profissionais quando para não profissionais amadores , e gente que está iniciando na arte de tocar violão, eu que já toco a 20 anos ainda teve coisa que não sabia que aprendi com esse canal, como esse video do luthier que ensina a sentir a vibração das cordas com a mão se durar de 10 a 12 segundos o instrumento e bom inclusive vou usar essa técnica quando for comprar violão.
Essa dos 10 a 12 segundos eu aprendi nesse vídeo não amigo, o que me deixa maravilhado na música é que o aprendizado é sem fim! Obrigado pelo carinho e abraço sincero.
Eu sou muito amador porém tenho alguns violões sendo 3 deles DiGiorgio,2 de segunda mão ,1 deles veio com cordal , eu troquei as tarrchas e coloquei vidas de naylo é o violão que mais eu gosto do som.
eu tenho um violão digiorgio maravilhoso com o mesmo problema, ganhei ele do meu cunhado na infancia e ele usava cordas de aço no violão sem o rastilho... resultado: o violão está todo empenado, cavalete descolando, custa uma grana absurda para concertar e agora ele vive encostado esperando a hora para ser renovado (quando eu conseguir juntar uma grana, pq vida de musico ta foda hoje em dia...)
O meu violão di giorgio talent 1, vai ficar comigo por um bom tempo,.pq me identifico muito com a sonoridade dele e a pegada que tem, e esse violão aí é uma raridade mesmo que legal, parabens Gregory por mais um vídeo showww de bola, abraços sincero.
Tenho 3 violões, um Dia Giorgio 99, Di Giorgio 2015 e um Groovin (aço). Mesmo os Di Giorgio sendo nylon, cada um trás uma experiência diferente mesmo, ótimo canal.
Eu conheço essa peça que salva cavalete, "rabicho". Já usei e digo que a interferência no som, é mínima. Se tiver que optar por uma perda mínima ou um instrumento inutilizado por um descolamento do cavalete, não teria dúvidas, usaria novamente.
Mas esse descolamento só acontece quando violamos a integridade do instrumento colocando uma tensão maior do que ele pode suportar e embora proteja o cavalete, um belo dia terá um arco no lugar do braço, se a quilha não rachar por conta da ignorância.
Bom dia Gregory, cara que aula fantástica, esse violão e uma história viva , Dia Giorgio foi um dos maiores violões que já existiu e que sorte do Edson que conseguiu esse mestre ( lutier) para melhorar o violão. Um abraço.
Que ótimo este conteúdo, também tenho um Di Giorgio, o meu é de 1999, tenho outro violão mas não largo ele, pois gosto muito do som dele com as cordas de nylon, Parabéns Gregory pelo trabalho que faz neste canal!!!
Meu primeiro violão foi um consagrado Di Giorgio e com cordas de aço, o braço "grossão" 😂😂, ele era demais!!!! Depois comprei um Strinberg, nomeei ele por Bob, isso já tem 24 anos e ainda tenho o Bob!(já tive vários outros, mas esse tem um valor sentimental, não venderei nunca!). Um abraço, amigo, seu canal é muito bom!
@@violaosincero Amigo , "correção" eu é que aprendo com a sua sabedoria, eu sou apenas um entusiasta das guitarras que gosta de escutar as mais variadas opiniões e vários canais youtube ! E com muito respeito pelos meus irmãos do Brasil que é um povo de muita cultura e gosto pela música ! Fico muito feliz pela sua resposta ! estamos à distancia de um click num computador ou smartphone e isso é espantoso ! Boas vibes !
Lá por volta de 1980/85 tive um violãoarca xadrêz, que comprei só pra revende-lo, e hj sinto que não deveria ter feito aquilo. Ate hje lembro dele, até do amassadinho na caixa, eu era muito menino e não sabia disso.
Que vídeo top. Parabéns pelo conteúdo novo. Muito legal, pensar em novos tipos de conteúdo, e poderá ir medindo com os likes e views, para trazer mais desse conteúdo.
Parabéns pelos vídeos. Tenho um violão antigo (há mais de 40 anos) ganhei já usado e com cordas de aço. Mas tenho uma dúvida . Num violão já usado, como identificar se foi construído para aço ou nylon?
Gostaria de mais assuntos de luthier.. Voltado para diminuir alguns milímetros do braço, deixar mais fino pra pegada ficar melhor, e se não vai interferir ou prejudicar no som ou no próprio braço, por causa das tensões das cordas.. Agradeço se tiver um vídeo assim!
@@violaosincero Sim. O tamanho do Violão Clássico eu acho legal, também pra corda de aço leve dá um baita som. Conversei com vários Luthier de SP, nenhum aceitou desafio de fazer essa mudança. Acabei comprando um Folk e não me acostumei. Aqui não posso afirmar que existem Luthier em SP.
as conjunções das letras "gn" em italiano, tem o mesmo som que "nh" em português. Então, "signoria" onde a pronúncia será "sinhoria" que em português é "senhoria", que significa: autoridade ou qualidade de senhor ou senhora.
Fui em uma chácara de um senhor com.meu amigo ele vive só..meu amigo disse tem um violão aí quer tocar? Meu era um dijorgio madeira preta antiga que acho que deve ser jacaranda é outra tava parado segundo o senhor 6 meses conferi as afinações todas cordas meio tom abaixo qualidade de som sem explicação..
Não sou violeiro comecei no violão a poucos meses ganhei um violão antigo GIANNINI violão para cordas de nylon mas colocaram aço desde então só estou colocando cordas aço calibre 0.10
🟢 Saiu o primeiro curso do Violão Sincero!DOMINANDO O BRAÇO DO VIOLÃO
Clique no link abaixo e venha aprender com a gente:
hotmart.com/product/dominando-o-braco-do-violao/D63896233J
Seu canal é top,parabéns pelo conteúdo!!!!!
Cada violão é uma experiência única! Verdade verdadeira, tenho três violões e posso afirmar isso! Parabéns sincero 👏🏿👏🏿👏🏿
Parabéns pela sensibilidade Rhegynaldo, abraço sincero!
Me dá um , eu toco com uma vassoura 😭😭😭😭
Meu violão é da marca DiGiorgio, e realmente é um excelente violão. O meu tbm foi fabricado se não me falha a memória , em 1984 ou 1985 por aí, e cuido bem dele pq sei que é raridade. Muito bom violão.
O que eu já aprendi sobre violão nesse seu canal já me faz uma pessoa muito mais esclarecida e conhecedora desse universo tão fantástico que é a música, agradeço muito esses seus vídeos, tem um valor enorme pra gente, Abraços meu amigo.
Quero ter o prazer te tocar uma música com vc um dia meu amigo, vc vc se tornou um querido.
Abraço sincero!
Tinha dois vizinhos luthiers. Eles faziam guitarras. Eu tinha dez anos em 1968, em Porto Alegre e eles eram bons rapazes.
Amavam os Beatles e os Rolling Stones.
Que da hora, o conhecimento não tem como errar na preparação de um instrumento de jeito nenhum, tiro o chapéu para o Luthier, legal, valeu Gregory.
Meu amigo Ramos, falou tudo!
Abraço sincero.
Seu trabalho é muito bom mano continua assim que o resultado chega
Exato nao tem dois iguais, tenho um Martin um Taylor e um tonante... E o que mais gosto ainda é o rei dos violões... 😁
Já vi um desses violão em uma aula, só de olhar o violão chama atenção. Muito bom o som em nylon. Luthieria é sempre importante e interessante
Parabéns!
Deus abençoe!
Raquel Palmeira aqui de Belém do Pará.
Nossa, aprendi muito com vcs. Muito obrigada por essa aula. Utilidade pública!
Parabéns pelo trabalho mano , você é de mais
Tive um Di Giorgio Signorina 1986 (comprei novo) e alguns anos depois achei que era boa idéia usar cordas de aço também. Por fim acabou abaulando o tampo me fazendo ter de usar um cordal igual a esse do video, mas nunca mais foi o mesmo. Passados muitos anos, acabei me tornando luthier (amador) e troquei o tampo do violão por um tampo sólido de abeto e hoje ele está com meu afilhado.
Quaze fiz uma besteira,vender meu washburn wd 14 pra comprar um de7,aí meu Luthier desaconselhou,graças a Deus fez uma regulagem pra mim,retifica de traste,escala, hidratação,e meu Deus meu violão,muito top
Eu ja tive um violão igual a esse com esse cordal exatamente igual e o mesmo também empenou o braço.
Rapaz, esse canal é muito informativo pro amantes da música. Gostaria se for possível que você faça um vídeo sobre o tensor do braço do violão. Como funciona. Parabéns Gregory à você e toda a equipe do canal.
Esse tipo de conteúdo é muuito importante! Valeu demais, Gregory, pode trazer mais!
Obrigado João, abraço sincero!
Bha meu primeiro violão ganhei do meu pai...por ser criança na época depois que ganhei um violão mais bonito vendi o antigo hoje seria uma relíquia, ele não tinha tarraxas e sim uma claveia ou algo parecido todo de madeira igual violino.
Esses antigos são muito especiais, pena que a gente vende né..
Abraço sincero!
Cada violão tem madeira única e como tal é único seu som como cada ser humano é único na sua impressão digital, dentre outras coisas, daí a beleza do diverso. Grande conteúdo, Grégori, no que só me resta agradecer.
Muito bom seus vídeos sincero!!! Sou de Pernambuco- Caruaru, abraço sincero
Grande abraço para Caruaru!
Abraço sincero.
Cara e vivendo e aprendendo ! Toquei anos no meu início de carreira musical com esse firmador no meu violão ..não sabia k emteferia no som..
Eu tenho um Violão Di Giorgio, Clássico 28 de 1975, conservadíssimo, que é a minha paixão. Pra mim é o melhor violão do mundo!...rs
O meu violão tbm é esse! DI georgio 84, meu primeiro violão, foi do meu pai e hoje é meu..
Que história bonita, parabéns pelo violão e abraço sincero!
Por isso que esse canal nasceu para brilhar porque como saberíamos tanta coisa sobre o nisso bem tão especial para nossa vida. Obrigada sincero.
Você é incrível, cara.. dá vontade de ser seu amigo!!!! haha grande abraço!! Linda sua gratidão pelo brother..
Opa muito legal seu vídeo parabéns!!! Sim claro se trouxer mais vídeos de luthieria será legal.
traga mais conteúdos de luthieria sim!!!
Vi esse vídeo lembrei do meu pai, meu primeiro instrumento foi um cavaquinho Gianini série 1900 que ganhei de presente do meu pai rsrs fui muito feliz com ele até o dia que quebrou mas aproveitei bastante a quelé som maravilhoso, fiquei sem instrumento e tive o prazer de toca e aprender no violão do meu pai um DiGiorgio modelo tarrega de 1983 flat o violão parecia um piano perfeito até hoje a quela sensação não me sai da memória muito bom experiência marcante.
Conteúdo monstro sincero Deus abençoe 🤝🙌.
Esse video foi uma aula especial , de um conhecimento absurdo enriquecedor, parabéns gostaria de um video explicando como posso limpar o violão, e se tem diferenca se o violão for for natural , preto , amarelo , obrigado
Gregory tenho um Do Giorgio 1983. Está no Luthier.
Que maravilha, parabéns pelo violão!
Abraço sincero.
seu amor pelo violão contagia, amigo!!!
Parabéns seu canal e satisfatório de assistir 👍
Conteúdo maravilhoso, parabéns pelo video, sou fascinado pela construção de violoes... Eu possuo um Di Giogio author 3 de 1970 e é simplismente incrível tocá-lo, a experiência é linda, grande abraço sincero!!!
Parabéns pelo violão Gabriel, que relíquia maravilhosa a sua! Nunca me esquecerei do Author que tive um dia, o som e o abraço dele vivem na minha memória.
Um dia quero gravar o seu!
Abraço sincero.
Excelente vídeo! Parabéns pelo seu entusiasmo ao falar sobre violão! Não perca jamais esta alegria na voz ao se comunicar! Gratidão!
Excelente conteúdo. Manda mais.
Obrigado sincero!
Parabéns sincero! excelente vídeo! levei meu rozini rx 320 ao luthier há poucos dias, vou dizer uma coisa: é como se eu tivesse outro violão, a tocabilidade o som! agora sim dá pra tocar sem esforço com prazer! esses profissionais a meu ver são indispensáveis para podermos tirar o melhor do instrumento.
Falou tudo Luciano, parabéns ao Luthier!
Abraço sincero.
Bah. Que dor no coração ao ver cordal e cordas de aço numa relíquia igual a este Di Giorgio.
Canal extraordinário, leva conhecimento , pra todos tanto pra profissionais quando para não profissionais amadores , e gente que está iniciando na arte de tocar violão, eu que já toco a 20 anos ainda teve coisa que não sabia que aprendi com esse canal, como esse video do luthier que ensina a sentir a vibração das cordas com a mão se durar de 10 a 12 segundos o instrumento e bom inclusive vou usar essa técnica quando for comprar violão.
Essa dos 10 a 12 segundos eu aprendi nesse vídeo não amigo, o que me deixa maravilhado na música é que o aprendizado é sem fim!
Obrigado pelo carinho e abraço sincero.
😀 obrigadooo!
Excelente vídeo
Eu tenho um violão de quase 50 anos e seria ótimo dar uma revigorada pois está quase sem qualquer manutenção.
gostei muito do video !!
Parabéns goatei da informação do lutie
Ótimo conteúdo. É muito gratificante poder ouvir as dicas do profissional e ter essa interação com o instrumento. Parabéns pela iniciativa !!! 💯👍👍
Eu sou muito amador porém tenho alguns violões sendo 3 deles DiGiorgio,2 de segunda mão ,1 deles veio com cordal , eu troquei as tarrchas e coloquei vidas de naylo é o violão que mais eu gosto do som.
VIOLAO TOP .....CANAL ABENÇOADO E IRMAOOOO GREGORY...
Que aula maravilhosa!!!! Parabéns pelos videos e obrigado!!!
Que legal!!! Curti esse video,
Obrigado Daniel, abraço sincero!
Muito bom esses conteúdos de Luthier
Só feras!!!!
Parabéns!!!!
eu tenho um violão digiorgio maravilhoso com o mesmo problema, ganhei ele do meu cunhado na infancia e ele usava cordas de aço no violão sem o rastilho...
resultado: o violão está todo empenado, cavalete descolando, custa uma grana absurda para concertar e agora ele vive encostado esperando a hora para ser renovado (quando eu conseguir juntar uma grana, pq vida de musico ta foda hoje em dia...)
Esses Di Giorgio são verdadeiros guerreiros!
Torço para que o dia do renovo da sua máquina.
Abraço sincero!
muito obrigado Gregory pela sua resposta, um forte abraço!!!!
Abraço sincero!
Muito bom, cada vídeo sempre traz muito aprendizado, gosto demais do conteúdo de luthieria assim como os outros conteúdos! Valeu, Sincero! 🎸🎶🎵
Meu amigo Daniel marcando presença!
Obrigado sempre querido.
Abraço sincero!!
Parabéns
Excelente conteúdo!!!👏👏👏👏👏
O meu violão di giorgio talent 1, vai ficar comigo por um bom tempo,.pq me identifico muito com a sonoridade dele e a pegada que tem, e esse violão aí é uma raridade mesmo que legal, parabens Gregory por mais um vídeo showww de bola, abraços sincero.
Eu gosto muito dos talent 1 meu amigo Ramos, parabéns pelo violão!
Abraço sincero.
Muito bom , conteúdo legal , informação e bom humor 👍👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏.
Tenho 3 violões, um Dia Giorgio 99, Di Giorgio 2015 e um Groovin (aço). Mesmo os Di Giorgio sendo nylon, cada um trás uma experiência diferente mesmo, ótimo canal.
Parabéns pelos violões, obrigado pelo comentário e abraço sincero!
@@violaosincero Opa uma honra estar por aqui.
Uau !!!
Vídeo sensacional
Parabéns pelo vídeo
tmj,
Abraço sincero!
Eu conheço essa peça que salva cavalete, "rabicho". Já usei e digo que a interferência no som, é mínima.
Se tiver que optar por uma perda mínima ou um instrumento inutilizado por um descolamento do cavalete, não teria dúvidas, usaria novamente.
Mas esse descolamento só acontece quando violamos a integridade do instrumento colocando uma tensão maior do que ele pode suportar e embora proteja o cavalete, um belo dia terá um arco no lugar do braço, se a quilha não rachar por conta da ignorância.
Legal eu tenho violão mas não sabia
Muito obrigado por trazer vídeos maravilhosos parabéns sincero Deus abençoe sua vida
Que honra ler seu comentário meu amigo, abraço sincero!
Maravilha mestre☕🎩
esse canal merece o reconhecimento de TODOS os amantes da música!!!
Bom dia Gregory, cara que aula fantástica, esse violão e uma história viva , Dia Giorgio foi um dos maiores violões que já existiu e que sorte do Edson que conseguiu esse mestre ( lutier) para melhorar o violão. Um abraço.
Aprendo muito nesse conteúdo meu amigo, privilégio compartilhar com vcs!
Abraço sincero.
Que ótimo este conteúdo, também tenho um Di Giorgio, o meu é de 1999, tenho outro violão mas não largo ele, pois gosto muito do som dele com as cordas de nylon, Parabéns Gregory pelo trabalho que faz neste canal!!!
Parabéns pelo violão e obrigado pelo carinho.
Abraço sincero!
Meu primeiro violão foi um consagrado Di Giorgio e com cordas de aço, o braço "grossão" 😂😂, ele era demais!!!! Depois comprei um Strinberg, nomeei ele por Bob, isso já tem 24 anos e ainda tenho o Bob!(já tive vários outros, mas esse tem um valor sentimental, não venderei nunca!). Um abraço, amigo, seu canal é muito bom!
Sincero, seria legal um vídeo mostrando passo a passo a construção de um violão (de luthier ou fábrica), daria um conteúdo muito bacana pro canal 👏👏👏👏
Que maravilhosa essa dica!
Obrigado sincero.
Muito bom os seus vídeos,muito esclarecedores e ricos de informações!
Muito legal! A relação com o instrumento envolve muito afeto tbm.
É isso mesmo meu amigo, violão é vida. É a vida da gente!
Abraço sincero.
excelente conteúdo
Um vídeo melhor que o outro, curto mto! Gostaria de ver mais sobre a física do instrumento, vibração/ondas sonoras etc...Valeu!
Sensacional !!!
O meu violão e o melhor glória a Deus
Excelente explicação 👏👏👏
Obrigado sincero!
Parabéns! Baita conteúdo
Que honra, muito obrigado sincero!
Muito bom!
Boas explicações sincero, que profissional maravilhoso 👏👏👏
Obrigado pelo comentário Luciano!
Eis um grande Luthier, professor e amigo.
Abraço sincero.
O meu Tonante Rei dos violões 1999 não troco por nada 😃😆, vai ficar de lembrança.
Que legal Jonas, um dia gravo ele hein!
Abraço sincero.
@@violaosincero Seria legal ver o coitado em um video, ta bem judiado ele mas ainda sai som, se um dia eu for ao Rio ,; levo ele . Abraço Sincero👍
Sempre a aprender ... bom conteúdo ! saudações fraternais desde Portugal !
Feliz em saber que o conteúdo está chegando tão longe!
Obrigado pelo comentário e é um privilégio aprender junto com vcs.
Abraço sincero!
@@violaosincero Amigo , "correção" eu é que aprendo com a sua sabedoria, eu sou apenas um entusiasta das guitarras que gosta de escutar as mais variadas opiniões e vários canais youtube ! E com muito respeito pelos meus irmãos do Brasil que é um povo de muita cultura e gosto pela música ! Fico muito feliz pela sua resposta ! estamos à distancia de um click num computador ou smartphone e isso é espantoso ! Boas vibes !
Lá por volta de 1980/85 tive um violãoarca xadrêz, que comprei só pra revende-lo, e hj sinto que não deveria ter feito aquilo.
Ate hje lembro dele, até do amassadinho na caixa, eu era muito menino e não sabia disso.
Que vídeo top.
Parabéns pelo conteúdo novo.
Muito legal, pensar em novos tipos de conteúdo, e poderá ir medindo com os likes e views, para trazer mais desse conteúdo.
Parabéns pelos vídeos.
Tenho um violão antigo (há mais de 40 anos) ganhei já usado e com cordas de aço. Mas tenho uma dúvida .
Num violão já usado, como identificar se foi construído para aço ou nylon?
Que vídeo, parabéns 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Que honra, obrigado sincero!
Que vídeo bom ! 👏👏👏👏👏👏👏
Que honra meu amigo, abraço sincero!
@@violaosincero Abraço
eu tenho um di giorgio dessa linha, futuramente vou mandar restaurar
Gostaria de mais assuntos de luthier..
Voltado para diminuir alguns milímetros do braço, deixar mais fino pra pegada ficar melhor, e se não vai interferir ou prejudicar no som ou no próprio braço, por causa das tensões das cordas..
Agradeço se tiver um vídeo assim!
Excelente sugestão!
Já vi serviços como esse e o resultado ficou maravilhoso.
Abraço sincero!
O Nome Da Peça É Cordal ou afirmador de cordas como preferirem
Eu tenho um di giorgio número 18 ano 1993 estiquei tanto as cordas que o cavalete vuo. ..
Eu tenho um violao chamado faith. Vc conhece .e top
Nunca vi um Luthier topar um desafio desse !
Baita desafio esse né meu amigo.
Abraço sincero!
@@violaosincero Sim. O tamanho do Violão Clássico eu acho legal, também pra corda de aço leve dá um baita som. Conversei com vários Luthier de SP, nenhum aceitou desafio de fazer essa mudança. Acabei comprando um Folk e não me acostumei. Aqui não posso afirmar que existem Luthier em SP.
as conjunções das letras "gn" em italiano, tem o mesmo som que "nh" em português.
Então, "signoria" onde a pronúncia será "sinhoria" que em português é "senhoria", que significa: autoridade ou qualidade de senhor ou senhora.
Fui em uma chácara de um senhor com.meu amigo ele vive só..meu amigo disse tem um violão aí quer tocar? Meu era um dijorgio madeira preta antiga que acho que deve ser jacaranda é outra tava parado segundo o senhor 6 meses conferi as afinações todas cordas meio tom abaixo qualidade de som sem explicação..
Não sou violeiro comecei no violão a poucos meses ganhei um violão antigo GIANNINI violão para cordas de nylon mas colocaram aço desde então só estou colocando cordas aço calibre 0.10
Fala sincero tudo bem.
Sincero tenho um violão gosto muito dele ganhei a 8 anos a trás e já era usado, porém não tem nome, pode me ajudar nessa
bom dia gostaria de ver esse violão depois de REFORMADO
Agora eu quero conhecer o resultado final desta operação. Hehehe
Fiquei muito curioso também meu amigo.
Abraço sincero!
Construção passo a passo de um violão
Tenho um violão digiorgio 205
Série 18