Esse negócio de logo vazada ser chinês e logo cheia ser japonês, acho que não rola. Já vi, tanto logo vazada com etiqueta escrita Japan, quanto logo cheia escrita China
Tenho um takamine japonês signature john jorgensen JJ325, já tive um coreano eg 5303 e já toquei em diversos modelos chineses. Na minha opinião existe uma diferença considerável entre eles principalmente plugado, porém talvez não justifica esse abismo de preço de um para outro! Mas se você tiver a oportunidade de ter um japa com certeza não irá se arrepender é top.
Kkkkk tu foi até modesto e educado no seu comentário, Takamine Japonês é Outro Patamar elevado , Takamine Ching Ling é Pra amadores e Prefiro mil vezes Um violão Folk EAGLE Nacional com.Madeiras Maçisa do que qualquer Violão Takamine Ching Ling ✌
O maior problema dos produtos made in Japan hj em dia e por causa da valorizacao do yene apartir da decada de 80 e o encarecimento da mao de obra hj qualquer operario ganha mais de 2000 US $ ja subtraido os impostos entao tudo que e japoneses fabricam ficaram caros e pra competir as fabricas construiram filiais na koreia e china pra continuar podendo concorrer no mercado em quaquer tipo de produtos.
sorry to be so offtopic but does anyone know of a tool to log back into an instagram account..? I somehow forgot my password. I would love any assistance you can give me.
Rapaz teu trabalho e a sua honestidade são excelentes,ótimo canal de orientação a nós amantes do violão,sou violonista acerca de 30 anos e venho da escola clássica mas reconheço a qualidade do violão popular que muito me agrada,mas acho que os violões Taka são todos excelentes,em todas as linhas mas os Taka made in Japão estão fora da realidade em matéria de valores pra nós Tupiniquins,a Takamine deveria pensar no nosso mercado consumidor pois somos os maiores compradores dessa marca no mundo,apenas minha opinião real, deveriam adequar ao mercado Brasileiro para podermos também termos em mão essas máquinas melódicas, abraços e paz porque sucesso tu já está conseguindo e sempre terás, parabéns e sempre em frente Garoto
Excelente vídeo. Só para completar os violões Takamine Japonês tem o Headstock mais fino em comparação com os violões Takamine Chinês. Ambos tem excelentes sons mas vejo Takamine Japonês como um violão profissional. Recentemente eu adquiri um Takamine Japonês da série P1DC e estou amando o som.
Takamine indiscutível!!! Chinês é bom e o japonês é top dos top!! Nu é atoa que lutei ate conseguir comprar um p3dc é muito gratificante!!! Vlw pelo vídeo sincero!!! Abraços
Paulo Goes - Guarulhos SP Os dois são bons. Mas achei a somnaridade do Japonês melhor, bem como no acabamento. Lembrando que não sou violonista. Apenas o apreciador do instrumento.
Gostando muito do canal, parabéns pelo trabalho. Poderia fazer alguns vídeos de modelos de caixas dedicadas ao violão e explicar algumas funcionalidades.
Olá! Sempre assisto aos vídeos tanto no canal do músico como por aqui. Parabéns pelo empenho e dedicação. São vídeos que, ao final, quem assiste se sente melhor que antes. Eu queria tirar uma dúvida: já vi violão que tinha o nome takamine impresso na mão do violão, mas mesmo sendo uma impressão preenchida, ou seja, não apenas a borda do nome takamine, quando olhei na boca do instrumento, a etiqueta com as especificações diziam que o instrumento foi construído na china. A regra do nome impresso se aplique a todos os modelos ou apenas a modelos específicos? Grande abraço, saúde e sucesso para vc e toda a equipe.
Mas tem que mostra mais o som sem estar plugado, pois plugsdo com o captador Piezzo não é possível distinguir bem a diferença sonora de um pro outro, pois o captador é praticamente o mesmo o que muda é o pré amplificador deles, portanto pra ouvir bem a diferença deles tem que tocar sem estar plugado pra ouvir o som acústico de cada um deles tendo em vista que eles são de madeiras diferentes.
O captador deles são totalmente diferente... O captador dos japoneses é a tecnologia palatec, semelhante a um captador single coil Dos chineses é um piezo bem fuleiro!
Outra diferença é q o headstock do chines me parece ser um pouco maior ou seja mais largo enquanto o do japones parece ser um pouco mais fino ou seja um pouco mais estreito, além do tampo, laterais e fundo q em alguns modelos de entrada podem vir laminado e em alguns modelos mais top podem vir com tampo ou laterais e fundo sólidos e um equalizador um pouco mais top com mais recursos de equalização valeu sincero.
Primeiro lugar vou falar logo do Pedrinho, muleke tá madando muito bem, sou fã do seu pai e sou seu fã também, continue assim, parabéns. Agora em relação ao vídeo, confesso que não notei muita diferença na sonoridade dos violões, talvez ao vivo seria mais fácil. Gostei da dica sobre a origem, não sabia desse detalhe da forma como a marca é escrita e gostei também da dica do cabo, muito interessante esse tipo de cabo. Valeu Sincero, muito obrigado e abraços, fiquem com Deus.
Por favor irmão faz do GD 93 vs o p1 ou o p3 para equilibrar a comparação e das pessoas que tem canal no UA-cam que fazem essas comparações acredito que vc é oque tem mais acesso a esses instrumentos desde de já agradeço abraço ✌️.
Parabéns pelo seu trabalho! Um violão Takamine P3 custa 5x mais que o GD12, a captação é diferente, isso já modifica bastante o som. Um GJ72, EG523, é bem mais barato que o P3 e tem quase o mesmo nível de som. Agora quem conhece Martin, Gibson, Godin, Yamaha, não troca por Takamine.
Existem No Mercado 4 Variações Da Takamine: Japão, Koreia, China e China Com Especificações Japonesas. Desde 2008, a Takamine Encerrou Suas Operações Na Coreia. Portanto, Os Violões Takamine Made In Koreia Não Estão Mais Em Atividade (Quem Comprou, Comprou; Quem Não Comprou, Não Terá Mais).
Se o Takamine For De Fabricação Chinesa, Ele é Produzido Em Séries (G SERIES). No Headstock, Vem Escrito Em Dourado Takamine G SERIES, e No Selo Do Violão Está Escrito Made In China. Se For Chinês Com Especificações Japonesas, o Headstock Vem Com o Nome Escrito Na Própria Madeira (Exatamente Esse Do Vídeo), e No Selo Do Violão Vem Dizendo: Made In China Or Japanese Expecifications (Fabricado Na China, Com Especificações Japonesas. Simplificando, é Um Takamine Com Mão De Obra Chinesa, Mas Produzido Dentro Dos Padrões Japoneses.
Amigo, gostei dos seus reviews, só a questão do audio do violão.... O ideal seria gravá-lo no microfone e com a captação. Não sei o que ocorreu, se você ligou em alguma mesa de som, mas até o som do Japones, que era pra soar muito bom, ficou estridente demais, em mesas tem que ser regulagem flat e sem muito volume pois esse taka Japonês ja vem com o som torando, outra questão é a tocabilidade, sei que você está se virando como pode, mas algumas coisas soam de maneira ruim.
Pra mim as diferenças são abmismicas. O chinês tem um som de lata, tampo laminado, braço com emenda e o pior sistema de captação da atualidade. Esse sistema de captação chinês é dentado e é uma bomba de problema. Já o japonês é superior em todos os aspectos, timbre, braço, tampo, ... e o pré do japonês é muito superior ao do chinês. E ainda tem o questão dos Takamines chinês teren madeiras inferiores, como por exemplo, a cor da madeira do cavalete ser bastante clara e com bastante manchas sem veios. Porém, não vale a pena pagar mais de 10 mil reais num Takamine Japonês que não é 100 % com madeiras sólidas. Esse Takamine P3DC só vem com o tampo sólido e as ladeiras e fundo laminados. Aí eu pergunto vale a pena comprar? Com um valor menor, por exemplo, dá para pegar um Yamaha LL16 que é 100 % sólido e que é, na minha opinião, superior em todos os aspectos. Agora, o Takamine P7DC é o melhor da série. 100 % sólido, o melhor pré, escala, braço, ... ou seja, o Takamine P7DC é um trator de som. Pagar 10 mil reais no Takamine P3DC apenas com tampo sólido é jogar dinheiro fora. É MINHA OPINIÃO.
Cara, o meu é chinês só que mais antigo da série G e o nome não é só a borda não, mas talvez para os modelos atuais seja assim. Visualmente fico com a impressão que os modelos japoneses tem a mão mais fina.
O meu também. Série 320 com tampo sólido e a logo não é apenas contorno. Mas acredito que tenham mudado em séries mais recentes. O meu foi comprado em 2013, mas acredito que tenha sido fabricado em 2012.
Parabéns pelo violão Roberto! Recomendo que leve-o para um Luthier, para que o violão seja ajustado para cordas 012 ou 013. Indicação: Elixir top, Ernie Ball e D’addario muito bom, SG Phosphor Bronze bom custo benefício. Abraço sincero!
Te como duar um para mim o que eu tá fraco e eu não tenho condição de compra sei que as coisas ratifico pramim Tam bem tenho que fazer o óculos e dependendo do violão algussao muito caro cipode me a judar a gradesso muito meu nome e amauri de Jesus caruzo moro em Guapimirim RJ boa noite
Acho interessante o vídeo... Mas pecou em um simples detalhe aí meu ponto de vista. Poderia ter feito o comparativo com um chinês mais top... Como por exemplo um GD90...
Sinceramente, acho que não compensa a diferença de preço. No Brasil é inacessível um instrumento de 10 mil reais, a menos que vc seja músico profissional
gostei do vídeo, apesar de que o músico não tocou acordes limpos e nem na hora do solo da música do só pra contrariar ficou legal não. Fora isso, tudo legal
Oi Gregory, seguindo sua dica coloquei cordas 013 no meu violão de estudo G14. O som ficou top, consigo tocar com mais firmeza e o melhor de tudo, não ficou "pesado" , desconfortável para estudar. Obrigado mestre!!!
Infelizmente a informação sobre a escrita no headstock é falsa. Tem um monte de modelo koreano que vem com a grafia preenchida. Exemplo: Takamine eg5303sc.
E esse violao parece com aquele modelo que nao tem pinos de pressao pra segurar as cordas no cavalete e o tipo que eu gosto e prefiro mais que e' facil na hora da troca das cordas , pra mim particularmente e o melhor e mais pratico ok Gregore ok ?
Muito bom o vídeo. O Japonês é muito top. Parabéns , meu amigo. Tive a experiência de tocar num chinês que era muito ruim...mesmo depois de regulado, ele tinha um som que nao gostei.
Fala grande Cleber! Seu comentário me fez lembrar de que tive um Takamine chinês com um som estranho também, quando fui ver, o captador interno não era o original, tinha sido trocado pelo dono anterior. Isso foi numa época que não existia violão sincero rsrs ... Abraço sincero!
Olá. tenho um violão Takamine P3DC Japonês, novo no case. O violão nunca foi usado e custou 10mil. Estou vendendo de 7mil. Acompanha nota fiscal. vendo pois não uso e necessito muito do dinheiro para os meus estudos na faculdade. Caso alguém fique interessado, pode enviar uma mensagem para o meu Whatsapp: 68 99236-8044, ou instagram: @zacariaspaiva_
Eu tinha um EG406S chinês que a escrita dele era exatamente igual ao do japonês. Escrita inteira dourada e em baixo do escrita "Takamine" vem escrito G Séries. Acho que não seria parâmetro essa escrita sólida para a outra transparente.
Olá. tenho um violão Takamine P3DC Japonês, novo no case. O violão nunca foi usado e custou 10mil. Estou vendendo de 7mil. Acompanha nota fiscal. vendo pois não uso e necessito muito do dinheiro para os meus estudos na faculdade. Caso alguém fique interessado, pode enviar uma mensagem para o meu Whatsapp: 68 99236-8044, ou instagram: @zacariaspaiva_
Comprei um violão ,o seu selo interno foi roubado numa aula, comprei como gd15, porém o nome da marca está por inteiro, igual o japonês!!! Porém acho que o cara que me vendeu nem sabe direito qual o modelo que é, e agora, será que tenho como saber?
As coisas quando são feitas de coração a gente consegue sentir aqui..
Parabéns meu amigo. Cada vídeo , uma liçao.
Esse negócio de logo vazada ser chinês e logo cheia ser japonês, acho que não rola. Já vi, tanto logo vazada com etiqueta escrita Japan, quanto logo cheia escrita China
Tenho um takamine japonês signature john jorgensen JJ325, já tive um coreano eg 5303 e já toquei em diversos modelos chineses. Na minha opinião existe uma diferença considerável entre eles principalmente plugado, porém talvez não justifica esse abismo de preço de um para outro! Mas se você tiver a oportunidade de ter um japa com certeza não irá se arrepender é top.
Parabéns pela máquina e obrigado pelo comentário.
Abraço sincero!
Kkkkk tu foi até modesto e educado no seu comentário, Takamine Japonês é Outro Patamar elevado , Takamine Ching Ling é Pra amadores e Prefiro mil vezes Um violão Folk EAGLE Nacional com.Madeiras Maçisa do que qualquer Violão Takamine Ching Ling ✌
O maior problema dos produtos made in Japan hj em dia e por causa da valorizacao do yene apartir da decada de 80 e o encarecimento da mao de obra hj qualquer operario ganha mais de 2000 US $ ja subtraido os impostos entao tudo que e japoneses fabricam ficaram caros e pra competir as fabricas construiram filiais na koreia e china pra continuar podendo concorrer no mercado em quaquer tipo de produtos.
@@ricardoayrons5823 o Eagle realmente é muito bom, tenho um, mas os chineses Takamine com tampo maciço tipo gd15 pra frente, são muito bons
Esse coreano EG5303 que vc teve é bom mesmo? superior na série G?
Parabéns irmão, glória a Deus pela sua vida, é legal ver sua paixão pela música é uma inspiração.
Seu trabalho é Fantástico! Obrigado por ter criado esse canal. Muito sucesso!
Obrigado pelo carinho e pelo comentário!
Abraço sincero.
sorry to be so offtopic but does anyone know of a tool to log back into an instagram account..?
I somehow forgot my password. I would love any assistance you can give me.
@Wesson Adrian Instablaster ;)
Esse cara é massa demais! Parabéns pela brilhante apresentação.
Eu não entendia quase nada de violão. Kkkk
Vendo seus vídeos, agora já entendo muito bem. Parabéns 👏
Rapaz teu trabalho e a sua honestidade são excelentes,ótimo canal de orientação a nós amantes do violão,sou violonista acerca de 30 anos e venho da escola clássica mas reconheço a qualidade do violão popular que muito me agrada,mas acho que os violões Taka são todos excelentes,em todas as linhas mas os Taka made in Japão estão fora da realidade em matéria de valores pra nós Tupiniquins,a Takamine deveria pensar no nosso mercado consumidor pois somos os maiores compradores dessa marca no mundo,apenas minha opinião real, deveriam adequar ao mercado Brasileiro para podermos também termos em mão essas máquinas melódicas, abraços e paz porque sucesso tu já está conseguindo e sempre terás, parabéns e sempre em frente Garoto
Riquíssimo seu relato!
Parabéns pela estrada no violão, respeito máximo ao clássico!!
Obrigado pelo bem querer, abraço sincero!
Diferença entre os dois violões é gritante , japonês Original é Outro Patamar 🤣🤣🤣
Excelente vídeo. Só para completar os violões Takamine Japonês tem o Headstock mais fino em comparação com os violões Takamine Chinês. Ambos tem excelentes sons mas vejo Takamine Japonês como um violão profissional. Recentemente eu adquiri um Takamine Japonês da série P1DC e estou amando o som.
Sempre observei o headstock mesmo!
Instrumento incrível de alta qualidade parabéns pelos vídeos super interessante 👏👏👏
Parabéns, lindos demais
Parabéns pelo seu trabalho você é sincero mesmo um trabalho bonito estamos sempre aprendendo isso só vem ajudar
Parabéns pelo vídeo este canal é incrível,
E parabéns Pedrinho, responsabilidade é característica dos grandes.
❤️❤️❤️❤️❤️
Excelente vídeo camarada, parabéns!
Que honra, obrigado sincero!
Bom dia sincero muito bom esses violões top das galáxias abraço bom dia
Gostei. Comprei um GD10 Natural chinês. Se eu tivesse visto esse vídeo antes pensaria melhor. Obrigado pelo vídeo. Super recomendo 👍🏼😉
Takamine indiscutível!!! Chinês é bom e o japonês é top dos top!! Nu é atoa que lutei ate conseguir comprar um p3dc é muito gratificante!!! Vlw pelo vídeo sincero!!! Abraços
Parabéns pela conquista!
Abraço sincero.
Topíssimo mesmo viu..
O som desse takamine é absurdooo. Esse ano compro o meu
Experimentei um Rozini Rx315 que mostraram aí e acabei comprando. Gostei bastante. Violao é vida 🙌🌝
Paulo Goes - Guarulhos SP
Os dois são bons. Mas achei a somnaridade do Japonês melhor, bem como no acabamento.
Lembrando que não sou violonista. Apenas o apreciador do instrumento.
Trabalho excepcional !!!
Suas dicas são incriveisss!!!!!😉👏👏👏
A diferença é gritante!
Show parceiro !🎼
Parabems pelos vidios e bom q ajenti fica por dentro
Tenho um Violão Takamine chinês tampo sólido modelo ed4nc-nat não é mais fabricado, acho que foi um dos poucos a serem produzidos assim.
Gostando muito do canal, parabéns pelo trabalho. Poderia fazer alguns vídeos de modelos de caixas dedicadas ao violão e explicar algumas funcionalidades.
Olá! Sempre assisto aos vídeos tanto no canal do músico como por aqui. Parabéns pelo empenho e dedicação. São vídeos que, ao final, quem assiste se sente melhor que antes.
Eu queria tirar uma dúvida: já vi violão que tinha o nome takamine impresso na mão do violão, mas mesmo sendo uma impressão preenchida, ou seja, não apenas a borda do nome takamine, quando olhei na boca do instrumento, a etiqueta com as especificações diziam que o instrumento foi construído na china. A regra do nome impresso se aplique a todos os modelos ou apenas a modelos específicos? Grande abraço, saúde e sucesso para vc e toda a equipe.
O meu é chinês e vem com o nome escrito por inteiro e não apenas a borda.
Tenho um Takamine Santa fé com pré valvulado Japones podia trazer um vídeo falando sobre o modelo
Esse é máquina e tem muito som.
Assim que passar um desses pela minha mão, eu gravo sim.
Abraço sincero!
Mas tem que mostra mais o som sem estar plugado, pois plugsdo com o captador Piezzo não é possível distinguir bem a diferença sonora de um pro outro, pois o captador é praticamente o mesmo o que muda é o pré amplificador deles, portanto pra ouvir bem a diferença deles tem que tocar sem estar plugado pra ouvir o som acústico de cada um deles tendo em vista que eles são de madeiras diferentes.
Falou tudo Jonas, tive que correr com o fim do vídeo pra abrir a loja rs
Farei assim na parte 2
Obrigado pela dica e abraço sincero!
O captador deles são totalmente diferente... O captador dos japoneses é a tecnologia palatec, semelhante a um captador single coil
Dos chineses é um piezo bem fuleiro!
Oi Gregore onde fica sua loja de instrumentos ?
Outra diferença é q o headstock do chines me parece ser um pouco maior ou seja mais largo enquanto o do japones parece ser um pouco mais fino ou seja um pouco mais estreito, além do tampo, laterais e fundo q em alguns modelos de entrada podem vir laminado e em alguns modelos mais top podem vir com tampo ou laterais e fundo sólidos e um equalizador um pouco mais top com mais recursos de equalização valeu sincero.
Muito “brilho” no som do japonês, chega impressionar… top
Eu nao sabia sobre o logotipo muito boa sacada
Sincero me avisa quando chegar violão Takamine japonês p3dc
Excelente. Muito bom
Eu te ho um Takamine aqui no Japão, é muito bom
Que vídeo satisfatório👏👏
Primeiro lugar vou falar logo do Pedrinho, muleke tá madando muito bem, sou fã do seu pai e sou seu fã também, continue assim, parabéns. Agora em relação ao vídeo, confesso que não notei muita diferença na sonoridade dos violões, talvez ao vivo seria mais fácil. Gostei da dica sobre a origem, não sabia desse detalhe da forma como a marca é escrita e gostei também da dica do cabo, muito interessante esse tipo de cabo. Valeu Sincero, muito obrigado e abraços, fiquem com Deus.
canal incrivel, manda o link do cabo desde ja agradeço
Alias Gregore eu gostaria de ver um vd com vc falando desse assunto a respeito desse tipo de cavalete ok ? Gregore ?
Por favor irmão faz do GD 93 vs o p1 ou o p3 para equilibrar a comparação e das pessoas que tem canal no UA-cam que fazem essas comparações acredito que vc é oque tem mais acesso a esses instrumentos desde de já agradeço abraço ✌️.
Excelente essa dica!
Obrigado sincero.
Para mim a diferença sonora soou discrepante, mas ambos violões sao maravilhosos!
Gostei do vídeo, só faltou a diferença de preço!
Diferença de 5 mil de 1 p outro
A diferença fica gritante qndo plugado em uma mesa de som.... abraços!!!
Fala Sincero! Andei pesquisando e achei encordoamento de prata queria saber quais a principais diferente para o bronze/fósforo bronze.
Ótima sugestão para conteúdo!
Abraço sincero.
Parabéns pelo seu trabalho! Um violão Takamine P3 custa 5x mais que o GD12, a captação é diferente, isso já modifica bastante o som. Um GJ72, EG523, é bem mais barato que o P3 e tem quase o mesmo nível de som. Agora quem conhece Martin, Gibson, Godin, Yamaha, não troca por Takamine.
Topppp..já fez um vídeo do Rozzini RX 316…??
Ponto do musico e em BH???? Obg
Você recebe e entrega encomenda desse takamine japonês, com a caixa e esse cabo com corte do sinal para outro estado ?
Bom dia!
Quanto custa um violão Takamine GD11 original japonês?
Vocês entregam em São Paulo? Obrigado
Gilberto J Zara Jr.
Top logo mais vou vê valeu 👏👏👏
Valeu Daniel, depois me fala se curtiu. Abraço sincero!
@@violaosincero com certeza curti , eu tenho um GD15 top é o primeiro de outros que viram se Deus quiser abraço irmão 👏
Falou do cubo né.. kkkkk abraço ótimo vídeo!!!
Suas dicas me ajudam muito Fabiano, muito obrigado!
Abraço sincero.
Teria como fazer um teste do violão Takamine ef341SC amigo por favor sua opinião dele vs o P3DC por favor
Assim que pintaram os dois na minha mão eu gravo com prazer!
Abraço sincero.
Qual é o modelo do amplificador para violão usado no video?
Top faz cort vs Takamine ambos com pré da fishman
Ótima dica!
Só lembrando que os Takamine sempre usam tecnologia própria... vai ser um baita fight!
Abraço sincero.
Gostaria de saber sobre sobre os violão takamine Korea
Ótima dica de conteúdo!
Abraço sincero.
Só tenho uma dúvida, a takamine supervisiona as linhas de produção da marca em território chinês?
Eu acho que não.
O meu foi caro e é uma droga.
Não recomendo
@@diogo_barros talvez seja questão de regulagem ou as cordas não são boas,ou talvez seja falso um instrumento falsificado.
Existem No Mercado 4 Variações Da Takamine:
Japão, Koreia, China e China Com Especificações Japonesas.
Desde 2008, a Takamine Encerrou Suas Operações Na Coreia. Portanto, Os Violões Takamine Made In Koreia Não Estão Mais Em Atividade (Quem Comprou, Comprou; Quem Não Comprou, Não Terá Mais).
Se o Takamine For De Fabricação Chinesa, Ele é Produzido Em Séries (G SERIES).
No Headstock, Vem Escrito Em Dourado Takamine G SERIES, e No Selo Do Violão Está Escrito Made In China.
Se For Chinês Com Especificações Japonesas, o Headstock Vem Com o Nome Escrito Na Própria Madeira (Exatamente Esse Do Vídeo), e No Selo Do Violão Vem Dizendo: Made In China Or Japanese Expecifications (Fabricado Na China, Com Especificações Japonesas.
Simplificando, é Um Takamine Com Mão De Obra Chinesa, Mas Produzido Dentro Dos Padrões Japoneses.
Caramba faculdade esses vídeos top mesmo like sem do
Quando o cabo não tem o multe , a maneira correta é baixar o som no violão e no som ou na mesa e retirar? Pronto assim não danifica nada?
Boa noite. Não achei esse cabo com mute na loja do Ponto do Músico,
Amigo, gostei dos seus reviews, só a questão do audio do violão.... O ideal seria gravá-lo no microfone e com a captação. Não sei o que ocorreu, se você ligou em alguma mesa de som, mas até o som do Japones, que era pra soar muito bom, ficou estridente demais, em mesas tem que ser regulagem flat e sem muito volume pois esse taka Japonês ja vem com o som torando, outra questão é a tocabilidade, sei que você está se virando como pode, mas algumas coisas soam de maneira ruim.
Pra mim as diferenças são abmismicas.
O chinês tem um som de lata, tampo laminado, braço com emenda e o pior sistema de captação da atualidade. Esse sistema de captação chinês é dentado e é uma bomba de problema.
Já o japonês é superior em todos os aspectos, timbre, braço, tampo, ... e o pré do japonês é muito superior ao do chinês. E ainda tem o questão dos Takamines chinês teren madeiras inferiores, como por exemplo, a cor da madeira do cavalete ser bastante clara e com bastante manchas sem veios.
Porém, não vale a pena pagar mais de 10 mil reais num Takamine Japonês que não é 100 % com madeiras sólidas. Esse Takamine P3DC só vem com o tampo sólido e as ladeiras e fundo laminados. Aí eu pergunto vale a pena comprar?
Com um valor menor, por exemplo, dá para pegar um Yamaha LL16 que é 100 % sólido e que é, na minha opinião, superior em todos os aspectos.
Agora, o Takamine P7DC é o melhor da série. 100 % sólido, o melhor pré, escala, braço, ... ou seja, o Takamine P7DC é um trator de som.
Pagar 10 mil reais no Takamine P3DC apenas com tampo sólido é jogar dinheiro fora.
É MINHA OPINIÃO.
Obrigado por compartilhar seu ponto de vista Mauro, abraço sincero!
GB7 = problemas resolvidos
Cara, o meu é chinês só que mais antigo da série G e o nome não é só a borda não, mas talvez para os modelos atuais seja assim. Visualmente fico com a impressão que os modelos japoneses tem a mão mais fina.
O meu também. Série 320 com tampo sólido e a logo não é apenas contorno. Mas acredito que tenham mudado em séries mais recentes. O meu foi comprado em 2013, mas acredito que tenha sido fabricado em 2012.
Complementando: abaixo do logo vinha escrito "G series" de forma bem visível. Isso diferenciava bem a origem dos produtos.
Nao ha de que meu amigo .
Olá, comprei um tagima Baby. quando for trocar as cordas que cordas colocar e qual a especificação?
Parabéns pelo violão Roberto!
Recomendo que leve-o para um Luthier, para que o violão seja ajustado para cordas 012 ou 013.
Indicação: Elixir top, Ernie Ball e D’addario muito bom, SG Phosphor Bronze bom custo benefício.
Abraço sincero!
Obrigado
Mas a loja Ponto do músico vende os dois takamines ??
diferença absurda kkkk p3 é sensacional
Te como duar um para mim o que eu tá fraco e eu não tenho condição de compra sei que as coisas ratifico pramim Tam bem tenho que fazer o óculos e dependendo do violão algussao muito caro cipode me a judar a gradesso muito meu nome e amauri de Jesus caruzo moro em Guapimirim RJ boa noite
Acho interessante o vídeo... Mas pecou em um simples detalhe aí meu ponto de vista. Poderia ter feito o comparativo com um chinês mais top... Como por exemplo um GD90...
Faaaalaaaa Sincero!!!
Esse P3DC ta com cordas 0.12?
Gostaria de ouvir acustico dele obg
Sinceramente, acho que não compensa a diferença de preço. No Brasil é inacessível um instrumento de 10 mil reais, a menos que vc seja músico profissional
gostei do vídeo, apesar de que o músico não tocou acordes limpos e nem na hora do solo da música do só pra contrariar ficou legal não. Fora isso, tudo legal
Em que estado fica a loja???
9:20 "as diferenças são as minúcias", mas bem que o preço entre elas poderia ter uma diferença minuciosa também, porem são diferenças "abismais"...
Oi Gregory, seguindo sua dica coloquei cordas 013 no meu violão de estudo G14. O som ficou top, consigo tocar com mais firmeza e o melhor de tudo, não ficou "pesado" , desconfortável para estudar.
Obrigado mestre!!!
Eu tenho um Takamine 124 c não troco por nada sou fã dessa marca
Parabéns pelo violão!
Abraço sincero
eu tenho um G124 de 2011, não troco por nada tambem...tampo solido de abeto ..tem um som surreal.. além de ser macio e muito prazeroso de tocar....
Qual é a diferença entre o p2 e o p3 dc estou com a grana do p2 ,mas consigo emprestado o restante para pegar um p3 dc
Infelizmente a informação sobre a escrita no headstock é falsa. Tem um monte de modelo koreano que vem com a grafia preenchida. Exemplo: Takamine eg5303sc.
O meu Takamine é EG440c chinês com o escrito igual do japonês.. e agora?
Esse é japonês...Takamine "EG" é linha japonesa
O meu também, a etiqueta é made in china... e agora? Posso vender por quanto.
top eu tenho um japones modelo um pouco diferente deste!
Então nesse caso o gd11 e chinês é isso?
Qual a diferenca do ilgol do craft
Boa tarde, tenho interesse em comprar as tarrachas gotoh japonesa nessa modelo, a loja tem zap
O violão gd93 é japonês ou china?
Olá Celismar, é chinês.
Abraço sincero!
Posta link para comprar essas tarrachas
Eu quero saber quanto esse violão takamine
Takamine GD 11 MCE chinês ou Rozini RX 320? Qual vale mais a pena em termos de qualidade sonora?
ola amigo! esse rozini ai nao deve nada para esses dois ai, os violões rozini sao muito bom..
@@joaoalmondes9591 valeu!!
pra quem "tem ouvido" a diferença pouco, tipo de um hb20 para uma ferrari
Qual o valor do P3?
E normal a mao doer nesses takamine? To vom um gd 51 tensao 012, to acostumada com 010 tensao
E esse violao parece com aquele modelo que nao tem pinos de pressao pra segurar as cordas no cavalete e o tipo que eu gosto e prefiro mais que e' facil na hora da troca das cordas , pra mim particularmente e o melhor e mais pratico ok Gregore ok ?
Sonoridade diferente e valor???
Muito bom o vídeo.
O Japonês é muito top.
Parabéns , meu amigo.
Tive a experiência de tocar num chinês que era muito ruim...mesmo depois de regulado, ele tinha um som que nao gostei.
Fala grande Cleber! Seu comentário me fez lembrar de que tive um Takamine chinês com um som estranho também, quando fui ver, o captador interno não era o original, tinha sido trocado pelo dono anterior. Isso foi numa época que não existia violão sincero rsrs ...
Abraço sincero!
Olá. tenho um violão Takamine P3DC Japonês, novo no case. O violão nunca foi usado e custou 10mil. Estou vendendo de 7mil. Acompanha nota fiscal. vendo pois não uso e necessito muito do dinheiro para os meus estudos na faculdade.
Caso alguém fique interessado, pode enviar uma mensagem para o meu Whatsapp: 68 99236-8044, ou instagram: @zacariaspaiva_
Pelo menos pra mim que escutei com fones de ouvido a diferença é gritante, cheguei a rir de admiração com o som do Takamiine Japonês
Eu tinha um EG406S chinês que a escrita dele era exatamente igual ao do japonês. Escrita inteira dourada e em baixo do escrita "Takamine" vem escrito G Séries. Acho que não seria parâmetro essa escrita sólida para a outra transparente.
Posso enviar fotos dele, caso queira comprovar.
Faz Review Hofma 240
Realmente, muito sujos os sons. Porém, passei a seguir o canal porque o cabra do vídeo é bem claro nas informações
Vcs só tem loja física? Se tiver online teria como disponibilizar o link?
Olá. tenho um violão Takamine P3DC Japonês, novo no case. O violão nunca foi usado e custou 10mil. Estou vendendo de 7mil. Acompanha nota fiscal. vendo pois não uso e necessito muito do dinheiro para os meus estudos na faculdade.
Caso alguém fique interessado, pode enviar uma mensagem para o meu Whatsapp: 68 99236-8044, ou instagram: @zacariaspaiva_
Ponto do músico no site
Comprei um violão ,o seu selo interno foi roubado numa aula, comprei como gd15, porém o nome da marca está por inteiro, igual o japonês!!!
Porém acho que o cara que me vendeu nem sabe direito qual o modelo que é, e agora, será que tenho como saber?
Que cabo é esse ?