@Quesse Phoda olha a música não influência diretamente a violência ou o crime organizado mas sim; as desigualdades constantes e a falta de oportunidades podem sim ser alguns mecanismos dessa Cultura.Eu era bem pequena e lembro do meu irmão e seus colegas curtiam Rap . Cresceram são pais de família e não se tornaram criminosos. Dizer que o Rap cria a cultura de criminosos nas periferias; e esquecer a existência tantos criminosos de" colarinho branco"vivendo na zona sul é o mesmo que DEFENDER uma visão preconceituosa que perpetua na sociedade e fica fácil jogar a culpa na música.
PQP....o Brown foi cirúrgico, novamente. Sou mais um que fui obrigado a exercer uma atividade ao qual não gostaria. O jeito que estruturei minha vida (4 filhos), minha estrutura física me fizeram trabalhar na área da segurança, sendo a única opção possível num determinado momento da vida. Tive que contribuir com o racismo algumas vezes, consciente, mas sem ter como agir diferente. Já chorei pensando no que fui obrigado a fazer...já fiquei destruído como homem preto, mas, tinham 4 bocas me esperando para alimentar e um dilema: o quê fazer? Fui estudar, entrei na faculdade aos 38 anos para ter o poder de escolha. Estou no último ano da faculdade de direito e, agora sim, vou poder escolher no que trabalhar e não mais ter que trabalhar na única oção viável. Nem todos terão essa oportunidade um dia. Por outro, é importante ter pessoas com cabeças contrárias às normas no jogo. São essas pessoas, como eu, que mudarão as regras e levarão as visões contrárias aos interesses daqueles que estabelecem a forma de jogar. Saúde ao Brown. Sucesso, professor.
São exemplos de que o Brasil está muito errado. Vida e obras desses caras são considerados como referência por poucos. Sobrevivendo no inferno entrou na bibliografia de vestibular virou polêmica e não elogios. Esses caras não são reconhecidos como gênios não são referência. Para quantos de fora do movimento levamos as obras os nomes desses caras?
"São exemplos de que o Brasil está muito errado." Foi JUSTAMENTE o que eu disse. O fato do Brasil AINDA poder dar certo implica NECESSARIAMENTE que o Brasil AINDA está errado. Ademais, a polêmica do "Sobrevivendo no Inferno" foi - e é - sintomática, dado que revela o racismo estrutural brasileiro. Ou melhor: o caráter da casa-grande. Agora, o ponto sobre a importância ou não do reconhecimento púbico deles. Bem, o reconhecimento público, grosso modo, não significa necessariamente alguma coisa - embora possa fortalecer uma ideologia - por exemplo. Às vezes, buscar o reconhecimento público significa aliar-se inconsciente e/ou conscientemente com a ideologia dominante. E, de fato, isso ocorre. Infelizmente. Na verdade, o maior poder deles - Brown e Silvio e outros - é influenciar SUTILMENTE a sociedade. Às vezes, a revolução acontece milimetricamente.
Sílvio Almeida é uma pessoa incompetente, não passa de João palestrinha. Olha os casos de violações de direitos humanos e esse cara não faz nada, absolutamente nada pelos direitos humanos do país. Para pegar os 30 mil de salário por mês ele é ligeiro, pra se tocar nas coisas que o povo marca ele nas redes sociais incansavelmente sobre violações execráveis ele se esconde, fica omisso. Ele favorece os interesses das elites! E ele está se importando com uma cobra perigosa que pode derrubar o governo Lula, já que ele demonstra interesse de entrar no STF sair do Ministério dos direitos humanos.
Os dias passam e as situações são reproduzidas de outra maneira. Você usou o rap como uma arma de resistência, pra te dar mais poder de resiliência...muito semelhante ao que nossos irmãozinhos faziam para sobreviver...aí era o samba, a capoeira , os batuques que me arrepiam e renovam as minhas energias
Chorei e ainda estou chorando, o Mano falou de um sentimento que eu, como professora do Estado, desvalorizada e precarizada de todas as formas me sinto. O crescimento dos meus alunos do Grajaú e entorno é o meu bônus, meu pagamento, meu aumento, minha vitória. A cada estudante na universidade é uma vitória e um louvor ao sonho, a pensar que a luta é diária e não desistir é necessário. Obrigada aos dois que admiro muito e Mano Brown, sinto até hoje nunca ter assistido um show dos Racionais. Abraço forte.
Ainda não é tarde, aproveita pra ir em um na sua cidade. Eu ainda quero realizar esse desejo também. Esses caras salvaram a minha vida. O Rap foi pai que eu não tive.
Tive vontade de estudar História e dar aula para o meu povo ao escutar Racionais MC's. Sou professor graças aos Racionais. Obrigado Mano Brown, Ed Rock, Ice Blue e mestre KL Jay.
tbm quase chorei. O quase é q meu choro é entupido. Seria uma ótima chance p meu choro desentupir. Mas desaguei em likes p vcs todos, pq, do alto de meus 72 anos, eu copio o Brown: vs, q aqui estão reconhecendo os 2 gigantes, vs são a nossa Vitória
Na musica "Negro Drama", tem uma estrofe assim: Crime, futebol, música, carai Eu também não consegui fugir disso aí Eu sou mais um Quando soava esse pedaço do som eu me remetia ao meu futuro e as possibilidades que poderiam me sobrar... Para o crime, tentei fugir dessa trajetória, no futebol era no máximo esforçado e por fim na musica não tinha nenhum talento... Só sabia sentir. Se o que sobrava para um jovem negro de periferia era essas três trajetórias, contra tudo e contra todos eu ia estudar... Como o Brown dizia "Eu sou 157" E aí, molecadinha, tô de olho em vocês, hein? Não vai pra grupo, não, a cena é triste Vamos estudar, respeitar o pai e a mãe e viver Viver! Essa é a cena A cena dos capítulos vindouros foi estudar, virar professor e depois diretor escolar... Levar pra quebrada aquilo que historicamente nos foi cerceado. E vamô que vamô!!! Um brinde aos guerreiros Silvio e Brown... Vcs são minha referência.
O rap só reforça o estereótipo negativo que a sociedade já tem em relação aos homens negros, o bandido, mal encarado, bravateiro, que faz arminha com a mão... acho que o rap só fez mal aos homens negros desde sempre... as letras só focam em coisas negativas, criminalidade... sem falar nos traps que existem hoje em dia que só falam em armas, drogas e ostentação, um lixo!!!! Poucos artistas se salvam.
Quando Silvio diz que Mano Brown foi seu professor, eu entendo, porque eu tinha uma série e sentimentos, enquanto menina, negra, favelada que eu não conseguia entender, porque a escola não falava, a sociedade não falava. Eu me entendi periférica, negra a partir das músicas dos racionais. A primeira vez que eu ouvi vamos passear no parque, eu pensei, caralho, tudo isso faz sentido, eu me via naquelas músicas, e passei a consumir rap. Me sentava ao lado do rádio com minha irmã pra ouvir espaço rap, e vibrávamos com as ideias que as músicas traziam. Ali nasciam meus sonhos, porque eu passei a querer a mais...
@@mariasolidade5651 Não apenas o negro, mas no negro é praticamente determinante que ele está ali pra sobreviver, não lhe é permitido sonhar com algo diferente. O negro sabe que precisa comer amanhã e escolher trabalho é um luxo que ele não pode ter.
@@flaviogomesdesouza1412 É um luxo escolher uma profissão? Menos mimi...sou de pele clara e não sou Presidente da República, moro na periferia,sou doméstica e acordo todos os dias ,para ir trabalhar porque também preciso sobreviver, minha filha é bem " branca" e não vive de " chances" por ser " branca" ela corre e batalha muito pelos objetivos dela.Todos os povos lutam por ter o seu espaço,sua oportunidade na vida, todos sofrem ou sofreram. Menos mimimimi 🙄
Assistindo pela segunda vez, conheço muito pouco do Brown, já fui em show, mas como referência ainda não é a minha, tenho 22 anos, eu nasci e eles já eram uma explosão, mas sendo gay afeminado, mesmo negro e favelado, era muito difícil consumir esse tipo de música, elas estavam mais ligadas aos meus irmãos e primos héteros, lembro que onde eu morava, todos sabiam cantar as musicas dos Racionais, de cor e salteado, então tenho muito respeito. Silvio é um cara maravilhoso e estou sempre aprendendo mais e mais com ele. Obrigado aos dois, por tudo que construíram e construirão.
@@gustavoamerico3139 olha sua mentalidade cara , tu vem em um vídeo que provavelmente não tem nada haver com vc , e vem falar sobre política em um comentário que o cara fala sobre a vida dele e vem vc falar de política ? Não sabe trocar uma ideia debater um assunto enfim digno de pena !
Que encontro!! “O negro faz-se humano com a negritude e com a consciência negra, que constituem a reação intelectual e política contra as condições impostas a ele pelo racismo.” (Silvio Almeida. Racismo Estrutural. p. 77).
"Nossos sonhos não são individuais, são coletivos." Grande troca de ideias. Visão monstra de dois gigantes. Parabéns pelo projeto e sucesso, Silvio! Um grande abraço daqui Belford Roxo pra você e para os manos e manas da Baixada Fluminense, Ceilândia e todas as periferias!
Silvio Almeida grande admiração e respeito...hoje consegui ingressar no curso de Direito e você é admirado por diversos professores nas aulas é um grande orgulho para nossa luta. A Eliane Dias poderia ter participado ela faz parte da história do Racionais Mc's e é uma mulher admirável.
Como disse o 2pac : “ I'm not saying I'm gonna change the world, but I guarantee that I will spark the brain that will change the world.” Algo como : “eu nao to dizendo que vou mudar o mundo, mas eu garanto que vou atiçar a mente da pessoa que vai mudar o mundo...” Olha a quantidade de gênios brasileiros que o Racionais inspirou! Isso é foda demais! Parabens Professor Silvio e Mano Brow! Inspiração pra gerações...
Que entrevista linda. Mano Brown também foi muito importante para mim, quando cheguei a São Paulo e me deparei com a selva de pedra, onde filho chora e mãe não vê. Caí algumas vezes, más sempre me levantei. Hoje tó na Espanha. E tudo que viví foi uma escola, de la qual saí aprovada, por mim mesma .
Comecei a sonhar e acreditar que podia ir mais longe ouvindo "A vida é um desafio". Essa musica pra mim é uma oração, um mantra que me traz de volta pros trilhos e me inspira a ser melhor
Simplesmente maravilhoso esse encontro. Emocionante quando o Brown menciona que intelectuais como o Silvio são a expressão da vitória e do legado dos Racionais.
Silvio Almeida, muitíssimo obrigado pelos ideias que constrói gerando belíssimos frutos. Mano Brown, somos seres empoderados pelas suas poesias cantadas! Muitíssimo obrigado!❤️👍🏿👏🏿✊🏿
" Quantas vezes um jovem negro consegue realmente escolher a profissão que ele quer ser no Brasil? Raramente.... Na grande maioria das vezes ele vai fazer uma coisa que nunca gostou de fazer na vida e vai ser obrigado a fazer. Não estou no melhor lugar mas é o que está me sustentando". ... Confesso que as lágrimas desceram nessa hora
Primeiro antes de escolher entra com o recusar: recusar aderir o lado da criminalidade, da exploração, da corrupção ( desonestidade) e depois ESCOLHER. Se REAFIRMAR, ESTUDAR, se organizar na sociedade, tem muitas chanche hoje em dia ENEM PROUBI FIES, entrar numa faculdade ou curso ( SENAI) profissionais tecnológico, ir pro exterior realizar intercâmbio etc.
A vitória de um negro, é a vitória de todos nós favelas/negros, dentro desse universo branco privilegiado. Então quando um de nós chegar lá, e consegue ultrapassar a linha Q nos impede de sonhar, quebramos às barreiras dos impedimentos, e consequentemente abrimos margens, para que outros de nós quebrada/negro lute e conquiste seu espaço em lugares Q dizem, que não são para nós. ✊ Mas é de todos nós. o sonho é possível. Mesmo com todos os impedimentos... Mano Brown & Sílvio Almeida quebrando barreiras // Realidade //
Tem muita gente boa falando sobre todos os tipos de assuntos, muitas das páginas das redes sociais que fazem um bom trabalho, cria um movimento que atraem para junto um batalhão de pessoas que conseguem idealizar ideais parecidos. Ao problema é que, infelizmente ainda existem gente preta que vive refém de um mundo extremamente ignorante. Assiste, ouve Racionais, Emicida, Rael e muitos outros da atualidade e ficam somente naquela vibe pobre. O tempo passa e eles não conseguem realmente compreender que precisam se movimentar e buscar sua revolução humana para mudar sua realidade, conseguir sair daquelas condições menos favoráveis... Tomara que os jovens ao verem esse bate papo, consigam captar algo que não fique somente em achar os caras fodas, tomara que reflitam sobre e porquê devem fazer com que suas vidas tenham um verdadeiro sentindo.
Professor, ontem assisti a participação sua na câmara dos deputados, tenho orgulho de ter uma pessoa como o Sr. no ministério e ganhou mais um admirador. Nasci no Campo Limpo zona sul de SP, sei bem o que é ser da periferia e ter que lutar contra a adversidade para se formar e vencer na vida. Não nos decepcione e lembre sempre de suas raízes.
Meus dois professores. Escutava racionais quando moleque, nas quebradas do Itaim Paulista. Lembro-me ter colocado a letra da música A vida é desafio na capa do meu caderno. Filho de pai encanador e mãe empregada doméstica, sempre pensei em crescer na vida. Após diversas dificuldades, empregos simples (loja no Brás), consegui graças a Deus, ingressar numa faculdade de Direito, e tive aula com este Monstro (Silvio Almeida) - São Judas da Mooca. Nunca achei que fosse tão difícil fazer parte desta classe jurídica, mas já estava calejado com as dificuldade da periferia. Portanto, as decepções em não conseguir passar nas matérias não me deixavam abalado a ponto de desistir. Contudo, quem de fato me deu forças foi Deus, evangélico DESDE CRIANÇA. Conclui, passei na OAB na primeira fase que prestei, hoje tenho dois escritórios de advocacia, com dois sócios e sou muito grato a Deus por tudo, em especial por ter aprendido algo com estes dois guerreiros! Hoje sou muito grato por fazer o que amo, mas sofri, e não foi pouco. A vida é mesmo um desafio...
Mais que merecido um espaço próprio pra esse grande pensador! Admiro imensamente e desejo todo o sucesso do mundo! Já sou inscrito e aguardo ansiosamente, porque os dois são praticamente meus ídolos kkkkkk
Sílvio Almeida é uma pessoa incompetente, não passa de João palestrinha. Olha os casos de violações de direitos humanos e esse cara não faz nada, absolutamente nada pelos direitos humanos do país. Para pegar os 30 mil de salário por mês ele é ligeiro, pra se tocar nas coisas que o povo marca ele nas redes sociais incansavelmente sobre violações execráveis ele se esconde, fica omisso. Ele favorece os interesses das elites! E ele está se importando com uma cobra perigosa que pode derrubar o governo Lula, já que ele demonstra interesse de entrar no STF sair do Ministério dos direitos humanos.
Parte de formação do caráter e educação dos meus filhos é inspirada em você: Grande Silvio! "...Procure a sua a minha eu vou atras até mais, da formula magica da paz..." - Racionais MC's
Você ver quando a entrevista é boa, quando os dois estão a vontade, tanto o entrevistador e o entrevistado, aliás, se for analisar é mais uma troca de idéia entre dois *irmãos! Necessário de mais esse tipo de conteúdo educador, e motivador pra molecada que tá chegando! Parabéns professor e brown, dois monstros! Gratidão demais de poder estar vivo pra ver esses cara nos ensinando todos os dois! Vida longa aos nossos! Paz/Fé
Na boa? To com lágrimas nos olhos de ouvir essa conversa. Dois momentos me pegaram mais do que os outros. O primeiro é ouvir que a fé do Mano Brown é na fome de quem ainda não saciou. O segundo é quando ele agradece o Silvio Almeida dizendo que a vitória do Silvio também é a dele e fala em nome de todo os Racionais, dando um sentido de luta coletiva. Se isso não define lindamente o termo Ubuntu, eu não mais o que poderia fazê-lo. Que maravilha. Que bálsamo.
Racionais é base para todo preto dos anos 80/90. Quem ouviu sabe cantar todas! O testemunha de causa é predisposto a um aprendizado mais elevado. Em 91 eu tava nascendo, em 2004 sabia todas as músicas do Racionais, "mas só depois de muito tempo fui entender aquele homem" (mano Brown). Fui humilhado em plena praça pública por policias brancos, disseram coisas terríveis para um menino de 14 anos de idade. Meu amigo era branco e foi tratado de forma diferente, falaram pra ele "preto só faz merda", "não anda com preto"..... Levei tempos para superar esse racismo na pele, hoje em 2020 sou engenheiro eletricista e já passei por umas e outras, mas a base está lá no CD "sobrevivendo no inferno". É de arrepiar o que um preto pobre pode passar nesse país, mas aí vem uma motivção básica "acredite em você rapaz, descendente de escravo que não teve direito a indenização." #RACIONAIS #LUTANEGRA #SABOTAGEM #BOBMARLEY
Mano que dá hora essa troca de idéia, show de bola. Eu na minha humilde posição social, a qual contribuo com esse país, já bati de frente contra o sistema várias vezes, mesmo trabalhando nele. Nunca baixei minha cabeça que os de cima pisassem sobre mim ou em qualquer pessoa que eu ache e que não merecia ser destratado e mais na.minha frente. Sempre debatia, questionava, argumentava. Deixando a dúvida na mente dos Canalhas. Por opção minha decidi sair e trilhar um outro caminho. Vendo e ouvindo essas duas feras nesse bate papo, me deixa orgulhoso de tudo que fiz, e mais orgulhoso ainda por ter o ensinamento dos meus pais, irmãos, tios, de nunca baixar a cabeça. Forte abraço a todos
"Eu tenho esperança é na gente, cara, na nossa fome, no nosso histórico de vida entendeu? A nossa necessidade de subir, de beber a água, respirar o ar. De sobreviver. Eu acredito na gente. Não em quem tá com a barriga cheia empapuçado com a vida. Eu acredito nas pessoas que querem viver tá com sede de viver. Ainda não usufruiu, não sentiu o gosto da felicidade ainda"
Que papo extraordinário. Vi uma entrevista do senhor na CNN e me tornei fã. Precisamos de mais negros advogados, juízes, na TV, no rádio, em canais do UA-cam, na política, no Rock... em todas as áreas. Parabéns pelo canal e por esse grande papo com o Brown, que é uma figura icônica para os amantes do Rap no Brasil.
Eu pensei que nunca sentiria uma emoção como essa! O primeiro disco que ganhei na minha infância foi Raio X do Brasil, e até hoje sinto que aquelas letras foram essenciais para minha formação como um homem preto. Testemunnho que me identifico muito, obrigado pela entrevista Silvio!
Cara, ficaria um dia inteiro assistindo/ouvindo uma entrevista com o Brown. A gente viaja na sabedoria! Filósofo das ruas! Vivência! E parabéns Silvio pela indicação no Ministério dos direitos humanos. Que vc possa ter a oportunidade de fazer a diferença. Deus abençoe seu trabalho lá
As verdadeiras reservas culturais de humanidade se encontram na periferia, resistindo e recriando esperanca a cada geracao. Muita humildade dos dois em se declarando com respeito. Eu deixo aqui tambem, ambos me inspiram, o Brown desde dos 90s e hoje o Silvio. Que foda testemunhar voces dois hoje, nestes tempos sendo as verdadeiras vozes da verdade e progresso no Brasil.
Tenho 49, Mano Brown também colaborou e colabora com meu amadurecimento psicológico e tomada de decisões. Ao seu som fui orientando meu filho, hoje com 25 anos. Assistimos ao show de 30 anos dos Racionais juntos. Silvio Almeida (Silvinho), você também é uma inspiração, meu filho, mestrando em Ciências Sociais pela UFF, tem você como referência; o "RAP" foi o seu TCC e será também sua tese de mestrado. Que orgulho de vocês...
👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Pqp q foda tô chorando.
DEXTER OITAVO ANJO Quero uma entrevista contigo também, será no mesmo nível!
Abração
Fala professor .
POR SENÃO E SÓ MAIS UM
@Quesse Phoda olha a música não influência diretamente a violência ou o crime organizado mas sim; as desigualdades constantes e a falta de oportunidades podem sim ser alguns mecanismos dessa Cultura.Eu era bem pequena e lembro do meu irmão e seus colegas curtiam Rap . Cresceram são pais de família e não se tornaram criminosos. Dizer que o Rap cria a cultura de criminosos nas periferias; e esquecer a existência tantos criminosos de" colarinho branco"vivendo na zona sul é o mesmo que DEFENDER uma visão preconceituosa que perpetua na sociedade e fica fácil jogar a culpa na música.
PQP....o Brown foi cirúrgico, novamente. Sou mais um que fui obrigado a exercer uma atividade ao qual não gostaria. O jeito que estruturei minha vida (4 filhos), minha estrutura física me fizeram trabalhar na área da segurança, sendo a única opção possível num determinado momento da vida. Tive que contribuir com o racismo algumas vezes, consciente, mas sem ter como agir diferente. Já chorei pensando no que fui obrigado a fazer...já fiquei destruído como homem preto, mas, tinham 4 bocas me esperando para alimentar e um dilema: o quê fazer?
Fui estudar, entrei na faculdade aos 38 anos para ter o poder de escolha. Estou no último ano da faculdade de direito e, agora sim, vou poder escolher no que trabalhar e não mais ter que trabalhar na única oção viável. Nem todos terão essa oportunidade um dia. Por outro, é importante ter pessoas com cabeças contrárias às normas no jogo. São essas pessoas, como eu, que mudarão as regras e levarão as visões contrárias aos interesses daqueles que estabelecem a forma de jogar.
Saúde ao Brown. Sucesso, professor.
Parabéns vc representa o que eu busco na vida!
Parabéns pelo seu corre, cara! Sucesso!!!
Que história, irmão!
Parabéns, muito sucesso na sua caminhada!
Eu chorei lendo teu comentário irmão, vc é foda cara
“O primeiro muro é o mais difícil. O primeiro muro às vezes é de frente pro espelho.”
Essa me fez chorar.
Essa foi no coração mano
Não estava preparado pra essa.
Esse papo é luz demais!!!
Prefeito. Mano Brown muito Mestre
Mano Brown: "Vou ser mais escuro na minha ideia!"
Calculista, sou eu mesmo, Mano Brown!
essa foi da hora. Brown monstro do rap
Silvio Almeida e Mano Brown são a prova de que o Brasil AINDA pode dar certo. Criolo tem razão - AINDA HÁ TEMPO.
São exemplos de que o Brasil está muito errado. Vida e obras desses caras são considerados como referência por poucos. Sobrevivendo no inferno entrou na bibliografia de vestibular virou polêmica e não elogios. Esses caras não são reconhecidos como gênios não são referência. Para quantos de fora do movimento levamos as obras os nomes desses caras?
"São exemplos de que o Brasil está muito errado." Foi JUSTAMENTE o que eu disse. O fato do Brasil AINDA poder dar certo implica NECESSARIAMENTE que o Brasil AINDA está errado. Ademais, a polêmica do "Sobrevivendo no Inferno" foi - e é - sintomática, dado que revela o racismo estrutural brasileiro. Ou melhor: o caráter da casa-grande. Agora, o ponto sobre a importância ou não do reconhecimento púbico deles. Bem, o reconhecimento público, grosso modo, não significa necessariamente alguma coisa - embora possa fortalecer uma ideologia - por exemplo. Às vezes, buscar o reconhecimento público significa aliar-se inconsciente e/ou conscientemente com a ideologia dominante. E, de fato, isso ocorre. Infelizmente. Na verdade, o maior poder deles - Brown e Silvio e outros - é influenciar SUTILMENTE a sociedade. Às vezes, a revolução acontece milimetricamente.
Vinicius Gabriel, parabéns pela lucidez. O Mano Brown poderia olhar p vc tb é duzer: vc é nossa Vitória!
@@ElefanteLembra Cê deu uma chapada agora em.
Respeita os caras, malandro.
@@ElefanteLembra ta doidao ne ?! até o papa tem o sobrevivendo no inferno , os cara são um dos maiores no rap mundial com toda certeza
Eu entrava na universidade ouvindo Racionais no fone de ouvido pra erguer a cabeça naquele lugar que me rejeitava e apertava a minha mente.
Sílvio Almeida é uma pessoa incompetente, não passa de João palestrinha. Olha os casos de violações de direitos humanos e esse cara não faz nada, absolutamente nada pelos direitos humanos do país. Para pegar os 30 mil de salário por mês ele é ligeiro, pra se tocar nas coisas que o povo marca ele nas redes sociais incansavelmente sobre violações execráveis ele se esconde, fica omisso. Ele favorece os interesses das elites! E ele está se importando com uma cobra perigosa que pode derrubar o governo Lula, já que ele demonstra interesse de entrar no STF sair do Ministério dos direitos humanos.
Eita que chato, chará... Tu diz de racismo ou preconceito social? Para além de pesquisa as universidades tinham que ver como lidam com isso né :/
Os dias passam e as situações são reproduzidas de outra maneira. Você usou o rap como uma arma de resistência, pra te dar mais poder de resiliência...muito semelhante ao que nossos irmãozinhos faziam para sobreviver...aí era o samba, a capoeira , os batuques que me arrepiam e renovam as minhas energias
Chorei e ainda estou chorando, o Mano falou de um sentimento que eu, como professora do Estado, desvalorizada e precarizada de todas as formas me sinto. O crescimento dos meus alunos do Grajaú e entorno é o meu bônus, meu pagamento, meu aumento, minha vitória. A cada estudante na universidade é uma vitória e um louvor ao sonho, a pensar que a luta é diária e não desistir é necessário. Obrigada aos dois que admiro muito e Mano Brown, sinto até hoje nunca ter assistido um show dos Racionais. Abraço forte.
Um país que precariza seus professores não tem futuro ... Precisamos lutar para valorização dos professores , especialmente os de escola pública ...
Comédia
Ainda não é tarde, aproveita pra ir em um na sua cidade. Eu ainda quero realizar esse desejo também. Esses caras salvaram a minha vida. O Rap foi pai que eu não tive.
🍀
Tive vontade de estudar História e dar aula para o meu povo ao escutar Racionais MC's. Sou professor graças aos Racionais. Obrigado Mano Brown, Ed Rock, Ice Blue e mestre KL Jay.
Dois, sigamos firme!
Eu chorei no final! “Vc é a nossa vitória! A nossa realização!”
Isso é forte demais!
tbm quase chorei. O quase é q meu choro é entupido. Seria uma ótima chance p meu choro desentupir. Mas desaguei em likes p vcs todos, pq, do alto de meus 72 anos, eu copio o Brown: vs, q aqui estão reconhecendo os 2 gigantes, vs são a nossa Vitória
Eu também!
pqp, nem fala!
@@juniorpereira2674 🌹
@@izaiasoliveira9375 🤷🏻♀️
Todo mundo tem que traçar um objetivo de vida. Isso é viver... = )
Na musica "Negro Drama", tem uma estrofe assim:
Crime, futebol, música, carai
Eu também não consegui fugir disso aí
Eu sou mais um
Quando soava esse pedaço do som eu me remetia ao meu futuro e as possibilidades que poderiam me sobrar... Para o crime, tentei fugir dessa trajetória, no futebol era no máximo esforçado e por fim na musica não tinha nenhum talento... Só sabia sentir. Se o que sobrava para um jovem negro de periferia era essas três trajetórias, contra tudo e contra todos eu ia estudar...
Como o Brown dizia "Eu sou 157"
E aí, molecadinha, tô de olho em vocês, hein?
Não vai pra grupo, não, a cena é triste
Vamos estudar, respeitar o pai e a mãe e viver
Viver!
Essa é a cena
A cena dos capítulos vindouros foi estudar, virar professor e depois diretor escolar... Levar pra quebrada aquilo que historicamente nos foi cerceado. E vamô que vamô!!!
Um brinde aos guerreiros Silvio e Brown... Vcs são minha referência.
Foda!
Eu, como professora, sempre levo Racionais pra dentro da sala de aula, pro debate. Foi eles quem me educaram, não posso educar sem eles!
Arrepiei com seu relato,inspirador
INSPIRAÇÃO ! Meus parabéns !!!
❤❤❤❤❤👏
O rap só reforça o estereótipo negativo que a sociedade já tem em relação aos homens negros, o bandido, mal encarado, bravateiro, que faz arminha com a mão... acho que o rap só fez mal aos homens negros desde sempre... as letras só focam em coisas negativas, criminalidade... sem falar nos traps que existem hoje em dia que só falam em armas, drogas e ostentação, um lixo!!!! Poucos artistas se salvam.
👋🏿👋🏿👋🏿👋🏿👋🏿 muito bom; também gosto de citar Milton Santos.
Curso med, e nos mais pesados, é ouvindo Racionais que me alimenta a alma.
Força irmão, continua firme
Meu sonho,estou na luta
Parabéns, guerreiro!!!
Maravilhoso vc irmão, parabéns
Eu tbem
Quando Silvio diz que Mano Brown foi seu professor, eu entendo, porque eu tinha uma série e sentimentos, enquanto menina, negra, favelada que eu não conseguia entender, porque a escola não falava, a sociedade não falava. Eu me entendi periférica, negra a partir das músicas dos racionais. A primeira vez que eu ouvi vamos passear no parque, eu pensei, caralho, tudo isso faz sentido, eu me via naquelas músicas, e passei a consumir rap. Me sentava ao lado do rádio com minha irmã pra ouvir espaço rap, e vibrávamos com as ideias que as músicas traziam. Ali nasciam meus sonhos, porque eu passei a querer a mais...
😆😆😆
"Quantos negros(a) de fato, estão exercendo a profissão que gostariam"
E e você no soco, dez minutos de soco. Bora?
Ideia para refletir irmão.
Só o negro?????🤔🤔🤔🤔
@@mariasolidade5651 Não apenas o negro, mas no negro é praticamente determinante que ele está ali pra sobreviver, não lhe é permitido sonhar com algo diferente. O negro sabe que precisa comer amanhã e escolher trabalho é um luxo que ele não pode ter.
@@flaviogomesdesouza1412 É um luxo escolher uma profissão? Menos mimi...sou de pele clara e não sou Presidente da República, moro na periferia,sou doméstica e acordo todos os dias ,para ir trabalhar porque também preciso sobreviver, minha filha é bem " branca" e não vive de " chances" por ser " branca" ela corre e batalha muito pelos objetivos dela.Todos os povos lutam por ter o seu espaço,sua oportunidade na vida, todos sofrem ou sofreram.
Menos mimimimi 🙄
Silvio Almeida,é maravilhoso ver uma pessoa tão culta como você...PARABÉNS 😊
Assistindo pela segunda vez, conheço muito pouco do Brown, já fui em show, mas como referência ainda não é a minha, tenho 22 anos, eu nasci e eles já eram uma explosão, mas sendo gay afeminado, mesmo negro e favelado, era muito difícil consumir esse tipo de música, elas estavam mais ligadas aos meus irmãos e primos héteros, lembro que onde eu morava, todos sabiam cantar as musicas dos Racionais, de cor e salteado, então tenho muito respeito. Silvio é um cara maravilhoso e estou sempre aprendendo mais e mais com ele. Obrigado aos dois, por tudo que construíram e construirão.
Bolsonaro 2022
@@gustavoamerico3139 jto com vc e sua familicia IMUNDA dentro d uma FOÇA SÉPTICA...🙏🏿
@@elieburel8620 chora idiota
@@elieburel8620 Não alimente o troll bozoloide cara. É perda de tempo. Deixa ele ser consumido pelo seu próprio veneno.
@@gustavoamerico3139 olha sua mentalidade cara , tu vem em um vídeo que provavelmente não tem nada haver com vc , e vem falar sobre política em um comentário que o cara fala sobre a vida dele e vem vc falar de política ? Não sabe trocar uma ideia debater um assunto enfim digno de pena !
É lindo ver como o Silvio se emocionou e não conteve as lágrimas quando o Brown descreveu o cenário do banco. Foi bem tocante!
Como diria um grande pensador o qual não me recordo o nome: Dei like sem nem ver!
E neste caso precisa ver????? Tô na mesma... nem começou, e meu like já está garantido
Criatura....e num é????
Eu tbm. Mas superou minhas expectativas! Parafraseando Mano Brown: -"vs são nossa Vitória !" ( tenho 72 anos)
Muito boa essa troca de ideia. Poderia ter entre 40min e 60min.
Tbm!!
Aí eu vi rolar o diálogo entre as ruas e a academia! Coisa linda essa dupla de guerreiros!!!
Brown né
"O primeiro muro é de frente com espelho."
Sem mais
Que encontro!! “O negro faz-se humano com a negritude e com a consciência negra, que constituem a reação intelectual e política contra as condições impostas a ele pelo racismo.” (Silvio Almeida. Racismo Estrutural. p. 77).
"Nossos sonhos não são individuais, são coletivos."
Grande troca de ideias. Visão monstra de dois gigantes.
Parabéns pelo projeto e sucesso, Silvio!
Um grande abraço daqui Belford Roxo pra você e para os manos e manas da Baixada Fluminense, Ceilândia e todas as periferias!
Cheguei aqui pelo Meteoro...grato a eles !!!!
Canal mais do que necessário. Parabéns, Silvio!
QUERIA VER E OUVIR MAIS E APRENDER SEMPRE MAIS 💙🍀🙏🏻
Sempre um grande prazer em acompanhar o trabalho de Sílvio Almeida. Grata. Amei escutar Mano Brown. Lindo!
Silvio Almeida grande admiração e respeito...hoje consegui ingressar no curso de Direito e você é admirado por diversos professores nas aulas é um grande orgulho para nossa luta.
A Eliane Dias poderia ter participado ela faz parte da história do Racionais Mc's e é uma mulher admirável.
Arrasou!! É isso ae, sempre no caminho do progresso, nossa vitória é coletiva, fico muito feliz por você!
😂😂😂😂😂😂😂😂😂
"Eu tenho esperança na gente cara, na nossa fome" (Brown você é meu herói) 🖤
Quando a gente confia tanto no conteúdo que já surra de like antes de acontecer!
E mesmo assim supera as expectativas
Que conversa importante. Muito bom ouvir vocês. Minha admiração ao Mano Brown. Como um diálogo assim, nos ensina.
Como disse o 2pac : “ I'm not saying I'm gonna change the world, but I guarantee that I will spark the brain that will change the world.”
Algo como :
“eu nao to dizendo que vou mudar o mundo, mas eu garanto que vou atiçar a mente da pessoa que vai mudar o mundo...”
Olha a quantidade de gênios brasileiros que o Racionais inspirou! Isso é foda demais!
Parabens Professor Silvio e Mano Brow!
Inspiração pra gerações...
e obrigado ao pac tbm kkk
Changes!!
Aulas
Que luxo essa dupla, mano! Sou de SC e afrodescendente não tenho grana pra andar de avião desde 2012 saudade do caos aéreo!
"O primeiro muro às vezes é de frente pro espelho.”
Aulas
Aulas
Aulas
Que entrevista linda. Mano Brown também foi muito importante para mim, quando cheguei a São Paulo e me deparei com a selva de pedra, onde filho chora e mãe não vê. Caí algumas vezes, más sempre me levantei. Hoje tó na Espanha. E tudo que viví foi uma escola, de la qual saí aprovada, por mim mesma .
Aguardando na fila, aqui! Estreia que já merece um like antes de mesmo de começar.
Comecei a sonhar e acreditar que podia ir mais longe ouvindo "A vida é um desafio". Essa musica pra mim é uma oração, um mantra que me traz de volta pros trilhos e me inspira a ser melhor
Tô sem palavras. Juntar esses dois foi pesado demais. Arrepiada e emocionada, só quem é e sente sabe.
Uma inspiração falando de outra! Dois negros, dois motivos, para andarmos a passos largos em direção a um futuro melhor!! Salve professores!!!
Simplesmente maravilhoso esse encontro. Emocionante quando o Brown menciona que intelectuais como o Silvio são a expressão da vitória e do legado dos Racionais.
Que encontro!!! Que emoção ouvir Mano Brown!!! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Professor Silvio, você é luz. Obrigado por nos permitir ter luz agora aqui, no YT. Bons tempos. Saudações.
Nem sei como parei aqui, mas da hora, Brown é o poeta dos loucos 👊 resenha forte
Mano Brown deveria ter o próprio canal dele para expor sua arte, ideias e pensamentos.
Silvio Almeida, muitíssimo obrigado pelos ideias que constrói gerando belíssimos frutos. Mano Brown, somos seres empoderados pelas suas poesias cantadas! Muitíssimo obrigado!❤️👍🏿👏🏿✊🏿
"A estratégia foi sendo adquirida após as derrotas" Brown, tô vivendo isso aí. Foda!
“O primeiro muro é o mais difícil. O primeiro muro às vezes é de frente pro espelho.”
PQP QUE ENTREVISTA PQP! SEM PALAVRAS PESADO DEMAIS!!!
" Quantas vezes um jovem negro consegue realmente escolher a profissão que ele quer ser no Brasil? Raramente.... Na grande maioria das vezes ele vai fazer uma coisa que nunca gostou de fazer na vida e vai ser obrigado a fazer. Não estou no melhor lugar mas é o que está me sustentando". ... Confesso que as lágrimas desceram nessa hora
Primeiro antes de escolher entra com o recusar: recusar aderir o lado da criminalidade, da exploração, da corrupção ( desonestidade) e depois ESCOLHER. Se REAFIRMAR, ESTUDAR, se organizar na sociedade, tem muitas chanche hoje em dia ENEM PROUBI FIES, entrar numa faculdade ou curso ( SENAI) profissionais tecnológico, ir pro exterior realizar intercâmbio etc.
Que essas vozes ecoem pelo mundo. Salve Mano Brown e Silvio Almeida✋🏿
Mano Brown professor!Q honra!
Silvo Almeida com o Entrelinhas é um programa enviado pelos deuses para nos trazer esperança nesse 2020.
A vitória de um negro, é a vitória de todos nós favelas/negros, dentro desse universo branco privilegiado. Então quando um de nós chegar lá, e consegue ultrapassar a linha Q nos impede de sonhar, quebramos às barreiras dos impedimentos, e consequentemente abrimos margens, para que outros de nós quebrada/negro lute e conquiste seu espaço em lugares Q dizem, que não são para nós. ✊ Mas é de todos nós. o sonho é possível. Mesmo com todos os impedimentos...
Mano Brown & Sílvio Almeida quebrando barreiras // Realidade //
"Nossos sonhos não são individuais, são coletivos". É por aí, Brown!!!!
"Nós é negro irmão"
Obrigado Mano Brown
“Esses negros maravilhosos”
By Luís Roberto
Ganhou uma inscrita 🤗. Gostei das suas listas de vídeos.
@@marciec6862 🙏🏾 gratidão
Hahahah . Ele diria isso.
Quem saem tabelando, tocando
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Continue firme e forte Almeida!! Que inspiração para mim, que hoje estava ouvindo Racionais, mas lembrando da minha velha infância!!
“Eu acredito em quem tem fome!”💪
Mano Brown Gigante. Excelente entrevista ! Professor Silvio , obrigada
É até estranho, é uma das primeiras vezes que sinto o empoderamento intelectual.
Tem muita gente boa falando sobre todos os tipos de assuntos, muitas das páginas das redes sociais que fazem um bom trabalho, cria um movimento que atraem para junto um batalhão de pessoas que conseguem idealizar ideais parecidos. Ao problema é que, infelizmente ainda existem gente preta que vive refém de um mundo extremamente ignorante. Assiste, ouve Racionais, Emicida, Rael e muitos outros da atualidade e ficam somente naquela vibe pobre. O tempo passa e eles não conseguem realmente compreender que precisam se movimentar e buscar sua revolução humana para mudar sua realidade, conseguir sair daquelas condições menos favoráveis...
Tomara que os jovens ao verem esse bate papo, consigam captar algo que não fique somente em achar os caras fodas, tomara que reflitam sobre e porquê devem fazer com que suas vidas tenham um verdadeiro sentindo.
Professor, ontem assisti a participação sua na câmara dos deputados, tenho orgulho de ter uma pessoa como o Sr. no ministério e ganhou mais um admirador. Nasci no Campo Limpo zona sul de SP, sei bem o que é ser da periferia e ter que lutar contra a adversidade para se formar e vencer na vida. Não nos decepcione e lembre sempre de suas raízes.
De longe da pra perceber que será um diálogo histórico!👏🏿👏🏿👏🏿
Mais um, diálogo né tmj!
Meus dois professores. Escutava racionais quando moleque, nas quebradas do Itaim Paulista. Lembro-me ter colocado a letra da música A vida é desafio na capa do meu caderno. Filho de pai encanador e mãe empregada doméstica, sempre pensei em crescer na vida. Após diversas dificuldades, empregos simples (loja no Brás), consegui graças a Deus, ingressar numa faculdade de Direito, e tive aula com este Monstro (Silvio Almeida) - São Judas da Mooca. Nunca achei que fosse tão difícil fazer parte desta classe jurídica, mas já estava calejado com as dificuldade da periferia. Portanto, as decepções em não conseguir passar nas matérias não me deixavam abalado a ponto de desistir. Contudo, quem de fato me deu forças foi Deus, evangélico DESDE CRIANÇA. Conclui, passei na OAB na primeira fase que prestei, hoje tenho dois escritórios de advocacia, com dois sócios e sou muito grato a Deus por tudo, em especial por ter aprendido algo com estes dois guerreiros! Hoje sou muito grato por fazer o que amo, mas sofri, e não foi pouco. A vida é mesmo um desafio...
Esse canal vai longe! O seu livro sobre o racismo estrutural é uma leitura indispensavel para todos os(as) brasileiros(as)
O mano Brown é muito foda cara só manda pedrada nas palavras por isso sou fã desse cara .
Mais que merecido um espaço próprio pra esse grande pensador! Admiro imensamente e desejo todo o sucesso do mundo! Já sou inscrito e aguardo ansiosamente, porque os dois são praticamente meus ídolos kkkkkk
Entrevista sensacional!
Mais uma adesão riquíssima para o UA-cam. No aguardo desse encontro incrível.
👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿
Muito obrigado pelo trabalho prestado ao Brasil esses dois seres humanos geniais
Sílvio Almeida é uma pessoa incompetente, não passa de João palestrinha. Olha os casos de violações de direitos humanos e esse cara não faz nada, absolutamente nada pelos direitos humanos do país. Para pegar os 30 mil de salário por mês ele é ligeiro, pra se tocar nas coisas que o povo marca ele nas redes sociais incansavelmente sobre violações execráveis ele se esconde, fica omisso. Ele favorece os interesses das elites! E ele está se importando com uma cobra perigosa que pode derrubar o governo Lula, já que ele demonstra interesse de entrar no STF sair do Ministério dos direitos humanos.
Parabéns, professor Sílvio, você é nosso farol em tempos de trevas! Sinto-me orgulhosa de ser uma professora neste momento!
Antes Damares, agora Silvio Almeida. Estamos do lado certo da força.
Estou vendo 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Parte de formação do caráter e educação dos meus filhos é inspirada em você: Grande Silvio!
"...Procure a sua a minha eu vou atras até mais, da formula magica da paz..."
- Racionais MC's
Não sei se choro de emoção e ou bato palmas! Que trabalho maneiro, educativo, que abre a cabeça ... parabéns pelo trabalho.
Você ver quando a entrevista é boa, quando os dois estão a vontade, tanto o entrevistador e o entrevistado, aliás, se for analisar é mais uma troca de idéia entre dois *irmãos!
Necessário de mais esse tipo de conteúdo educador, e motivador pra molecada que tá chegando!
Parabéns professor e brown, dois monstros! Gratidão demais de poder estar vivo pra ver esses cara nos ensinando todos os dois!
Vida longa aos nossos!
Paz/Fé
Salve...salve Dr Silvio Almeida, tenho grande admiração por tudo que vós sois e representa...gratidão total por suas obras ...grande abraço
Que encontro magnífico poderoso e emocionante, mestres!!
Na boa? To com lágrimas nos olhos de ouvir essa conversa. Dois momentos me pegaram mais do que os outros. O primeiro é ouvir que a fé do Mano Brown é na fome de quem ainda não saciou. O segundo é quando ele agradece o Silvio Almeida dizendo que a vitória do Silvio também é a dele e fala em nome de todo os Racionais, dando um sentido de luta coletiva. Se isso não define lindamente o termo Ubuntu, eu não mais o que poderia fazê-lo. Que maravilha. Que bálsamo.
Racionais é base para todo preto dos anos 80/90.
Quem ouviu sabe cantar todas!
O testemunha de causa é predisposto a um aprendizado mais elevado.
Em 91 eu tava nascendo, em 2004 sabia todas as músicas do Racionais, "mas só depois de muito tempo fui entender aquele homem" (mano Brown).
Fui humilhado em plena praça pública por policias brancos, disseram coisas terríveis para um menino de 14 anos de idade.
Meu amigo era branco e foi tratado de forma diferente, falaram pra ele "preto só faz merda", "não anda com preto".....
Levei tempos para superar esse racismo na pele, hoje em 2020 sou engenheiro eletricista e já passei por umas e outras, mas a base está lá no CD "sobrevivendo no inferno".
É de arrepiar o que um preto pobre pode passar nesse país, mas aí vem uma motivção básica "acredite em você rapaz, descendente de escravo que não teve direito a indenização."
#RACIONAIS
#LUTANEGRA
#SABOTAGEM
#BOBMARLEY
Mano que dá hora essa troca de idéia, show de bola. Eu na minha humilde posição social, a qual contribuo com esse país, já bati de frente contra o sistema várias vezes, mesmo trabalhando nele. Nunca baixei minha cabeça que os de cima pisassem sobre mim ou em qualquer pessoa que eu ache e que não merecia ser destratado e mais na.minha frente. Sempre debatia, questionava, argumentava. Deixando a dúvida na mente dos Canalhas. Por opção minha decidi sair e trilhar um outro caminho. Vendo e ouvindo essas duas feras nesse bate papo, me deixa orgulhoso de tudo que fiz, e mais orgulhoso ainda por ter o ensinamento dos meus pais, irmãos, tios, de nunca baixar a cabeça. Forte abraço a todos
"Gente que acredito gosto e admiro" ✊🏾👑💎
Mano Brown é sempre um cara que merece ser ouvido.... Parabéns Sílvio pelo trabalho....
Que entrevista extremamente necessária! Vida longa ao entrelinhas com Sílvio Almeida.
Que começo irmão. Entrou com os dois pés na porta . Parabéns 💐💐💐👏💐👏👏👏👏👏
"Eu tenho esperança é na gente, cara, na nossa fome, no nosso histórico de vida entendeu? A nossa necessidade de subir, de beber a água, respirar o ar. De sobreviver. Eu acredito na gente. Não em quem tá com a barriga cheia empapuçado com a vida. Eu acredito nas pessoas que querem viver tá com sede de viver. Ainda não usufruiu, não sentiu o gosto da felicidade ainda"
Esse bicho é fantástico!
Bravo demais!
Brown é Aulas e palestras, referência pra nós pretos ✊🏾
Fiquei emocionada! Muito lindo ver a humilde reinar em um papo real!
Grande Silvio parabéns sr.Ministro 🇧🇷🇧🇷👏🏻👏🏻👏🏻
Que tudo!!!! Estou aqui na contagem regressiva ✊🏾
Foz do Iguaçu - Paraná.
Esses caras me representam, a genialidade não tem cor.tem opinião, tem voz❤❤❤❤❤❤❤❤❤
Racionais fizeram mais por mim do que qualquer aula de sociologia.
Que papo extraordinário. Vi uma entrevista do senhor na CNN e me tornei fã. Precisamos de mais negros advogados, juízes, na TV, no rádio, em canais do UA-cam, na política, no Rock... em todas as áreas. Parabéns pelo canal e por esse grande papo com o Brown, que é uma figura icônica para os amantes do Rap no Brasil.
"Pela nossa ligação ancestral e laços diasporicos "
Dois mestres! Só posso agradecer pela oportunidade de acompanhar essa conversa!
Caramba, que grande encontro o Brown e o professor Silvio. 👏🏾👏🏾
Foda demais! Silvio e Brown, dois cabeças desse Brasil.
Eu pensei que nunca sentiria uma emoção como essa! O primeiro disco que ganhei na minha infância foi Raio X do Brasil, e até hoje sinto que aquelas letras foram essenciais para minha formação como um homem preto.
Testemunnho que me identifico muito, obrigado pela entrevista Silvio!
Cara, ficaria um dia inteiro assistindo/ouvindo uma entrevista com o Brown. A gente viaja na sabedoria! Filósofo das ruas! Vivência! E parabéns Silvio pela indicação no Ministério dos direitos humanos. Que vc possa ter a oportunidade de fazer a diferença. Deus abençoe seu trabalho lá
“ a estratégia foi sendo adquirida ao longo das derrotas” quando o ícone reconhece e compartilha que houve fracassos ao longo da jornada. D+
As verdadeiras reservas culturais de humanidade se encontram na periferia, resistindo e recriando esperanca a cada geracao. Muita humildade dos dois em se declarando com respeito. Eu deixo aqui tambem, ambos me inspiram, o Brown desde dos 90s e hoje o Silvio. Que foda testemunhar voces dois hoje, nestes tempos sendo as verdadeiras vozes da verdade e progresso no Brasil.
Tenho 49, Mano Brown também colaborou e colabora com meu amadurecimento psicológico e tomada de decisões. Ao seu som fui orientando meu filho, hoje com 25 anos. Assistimos ao show de 30 anos dos Racionais juntos. Silvio Almeida (Silvinho), você também é uma inspiração, meu filho, mestrando em Ciências Sociais pela UFF, tem você como referência; o "RAP" foi o seu TCC e será também sua tese de mestrado.
Que orgulho de vocês...
Da hora viu papo federa serenidade sabedoria coerência e mais um pouco 👏🙅
A entrevista foi maravilhosa, temos dois ícones.