EXPLICANDO HEREDITÁRIO E AQUELE FINAL | Spoiler Talk!

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 21 чер 2018
  • Assistiu Hereditário e ficou confuso com tudo que aconteceu? Esse vídeo é um explicado aprofundado sobre as duas interpretações que o filme permite.
    Deixe nos comentários qual foi sua interpretação do filme.
    Se você ainda não faz parte do canal, inscreva-se para não perder os próximos vídeos!
    Facebook: / bilheterama
    Twitter: / _artwo
    Instagram: / sr_artie
    Visite o site! bilheterama.com.br/
    O Bilheterama é um canal com vídeos diários sobre os principais lançamentos de filmes nos cinemas, com críticas incríveis (ou não), além de reviews de games, análises de séries e episódios, opiniões sobre quadrinhos e mangás e comentários sobre assuntos da cultura pop.
    Ou seja, tem de tudo um pouco, sempre trazendo informação, bom humor e sem preconceitos ou mimimi.
  • Розваги

КОМЕНТАРІ • 989

  • @diegocoimbra3029
    @diegocoimbra3029 6 років тому +623

    Fiquei foi com medo de olhar pro teto do meu quarto depois que vi esse filme. Kkkkk

  • @eduardasantos1179
    @eduardasantos1179 3 роки тому +543

    A única hora do filme q senti agonia foi quando a mãe foi possuída. Na hora q ela perseguiu o Peter e bateu a cabeça na "porta" do sótão

  • @leoleite7103
    @leoleite7103 4 роки тому +45

    Tenho a impressão de que era uma família esquizofrênica, no qual o pai do rapaz era o único que era normal e tentava controlar esses transtornos

  • @bpreinaldoalves
    @bpreinaldoalves 6 років тому +176

    Assim como "A Bruxa" é um ótimo suspense. A interpretação literal do filme é mais fácil de compreender, mas a interpretação psicológica e subjetiva é realmente fascinante e intrigante.

    • @therenatodamado
      @therenatodamado 3 роки тому +5

      A bruxa é um filmaço, né!? 👏🏼👏🏼 Foda

  • @APonteDoMiro
    @APonteDoMiro 6 років тому +760

    Assisti ao filme ontem à noite e embora tenha achado bem foda... Não assistiria novamente. Achei pesado demais, mas não por ser assustador, achei pesado mesmo sabe? Principalmente a primeira metade, que é basicamente um drama sobre perda e luto... Saí meio pra baixo da sessão, e a Toni Collete está sensacional!

    • @laura-w8z
      @laura-w8z 6 років тому +52

      A Ponte não cheguei a me sentir pra baixo depois, mas durante a sessão foi mt estranho, mt pesado mesmo, tinha até umas pessoas fazendo gracinha na hora, qnd viram a intensidade do filme pararam na hora e ficaram prestando atenção... Realmente n é um filme pra assistir duas vezes.

    • @luutky
      @luutky 6 років тому +45

      Senti a mesma coisa, achei o filme incrível mas saí do filme me sentindo mal/pra baixo não pelo terror ou medo mas pelo choque que o filme propôs
      Sai bem chocada

    • @sidneyswan1
      @sidneyswan1 6 років тому +26

      Exatamente KKKKKKKKK é pesado não pelo fato de ser assustador mas sim pela estrutura e a história do filme serem densas. Tem cenas que são tão bizarras que você não quer ver novamente. Dá uma sensação horrível, tbm não veria novamente todavia gostei muito do filme e recomendo pra quem é fã do gênero (:

    • @stefanivicente
      @stefanivicente 5 років тому +12

      Não senti medo algum porém me senti bem perturbada ' dormi pensando , acordei falando precisava expressar aquela angústia que deixou em mim 😪

    • @ericdaavi
      @ericdaavi 5 років тому +12

      @@stefanivicente Caralho...achei que tinha so eu que tinha sentido essa clima PERTURBADOR no final e durante!!! Eu assisti as 02 da manhã...e no esperava que fosse ser tao pertubador cara...e olhe que nao me impressiono com filminhos de terror suspeense.

  • @rz3rbr
    @rz3rbr 5 років тому +17

    O filme é milimetricamente calculado para que haja o duplo sentido. Inicialmente achava que a ideia era sobrenatural, mas depois de ver essa tese que carrega o próprio nome do filme, faz muito mais sentido! Por isso todos da familia tinha alucinações, exceto o pai.

  • @isgabz
    @isgabz 3 роки тому +16

    O roteiro desse filme é esplendoroso.
    Alguns pontos mais detalhados:
    O plano inicial da velha era colocar o Paimon no corpo do próprio filho. Só que o filho não resistiu a presença do paimon e se matou.
    Provavelmente não daria muito certo esse ritual em uma alma já desenvolvida. Por isso não rolou dividir o corpo do moleque através de possessão. Paimon precisaria ser suplantado dentro do ventre.
    Então o plano passou para ser o NETO a vítima hospedeira.
    A velha tinha uma péssima relação com a filha. Elas estavam totalmente brigadas quando a Annie estava grávida do Peter, então não pode ser feito o ritual no corpo dele.
    Misteriosamente, elas só se reaproximaram durante a segunda gravidez da Annie, que viria ser a menina Charlie.
    Mesmo o plano podendo dar errado, a velha arriscou e colocou Paimon no feto de Charlie.
    Com isso, nunca existiu Charlie. Sempre foi Paimon desde o ventre.
    Por isso a velha inclusive tratava Charlie mais como um menino, do que uma menina.
    Outra coisa curiosa é que o comportamento da Charlie era muito peculiar, provavelmente porque era o comportamento que o demônio tinha.
    Eu percebi que o ponto em comum do roteiro em ter diversas decapitações também não foi gratuito.
    Charlie desde o começo demonstrava FASCINAÇÃO em decapitar animais e guardar as cabeças.
    Quando Charlie foi decapitada pelo poste, o espírito de Paimon conseguiu se libertar do corpo inadequado para ele.
    Depois disso ele entrou através de ritual no corpo da Annie, que estava tentando se comunicar com Charlie, mas acabou atraindo o paimon, que era ele desde o começo.
    Para se libertar do corpo de Annie depois de possuir, ele fez com que ela cortasse a própria cabeça com a corda do piano. (É possível ouvir um barulho do piano minutos antes da cena)
    Então a decapitação é a forma de libertar Paimon do corpo hospedeiro.
    A obsessão em decapitar animais, na verdade, expressava o desejo subconsciente de Paimon (Charlie) de se ver livre daquele corpo e possuir um adequado. E assim foi feito
    Parece que para Paimon conseguir tomar um corpo, o hospedeiro precisa aceitar o destino.
    No caso de Peter, ele estava completamente traumatizado com a perda dos pais, a parcela de culpa na morte trágica da irmã, não tinha mais nada a perder, então assim através da dilaceração emocional e trauma, se tornou o hospedeiro perfeito para Paimon. Era um corpo praticamente vazio de reações. Praticamente morreu por dentro. Perdeu a alma...
    Evidência disso é que paimon tentou tomar posse do corpo enquanto ele estava na escola, mas Peter relutou. Bem como seu tio, que se matou. Teve um surto e disse que estava sendo perseguido.
    Curiosidade: Na hora em que ele é possuído na escola, a mão dele toma a forma do cetro de paimon. (Ele levanta o braço, faz o sinal com a mão, e fica com o rosto deformado, demonstrando a INCOMPATIBILIDADE ainda de espírito.)
    Só no final depois de ser devastado, ele estava pronto para receber esse espírito "hereditário". Ou seja... A herança foi o espírito de Paimon que passou pelo tio, pela irmã, pela mãe e agora nele.

    • @4theus
      @4theus 10 місяців тому

      comentario brabo

  •  6 років тому +132

    Caraca! Acabei de voltar do cinema e fiquei sem conectar algumas dessas coisas. Sua explicação foi MARAVILHOSA!

  • @OldskullBR
    @OldskullBR 5 років тому +80

    Tenho um ponto de vista sobre outra mensagem que o filme tenta passar para o espectador. A questão da vulnerabilidade! é notório que todo ser humano é vulnerável em algum sentido de sua vida, a vulnerabilidade é o limiar psicofísico do ser humano e quando esse limite é ultrapassado, a vida do ser humano sofre algum tipo de consequência. Podemos ver no filme que existem gatilhos para a vulnerabilidade de cada um dos personagens, principalmente os da Charlie (o chocolate) e o do Peter (a maconha), no caso da vulnerabilidade do Peter, podemos ver um padrão entre ele e seu Tio, vários estudos dizem que o THC pode ser um fator de risco para o desenvolvimento de um tipo de psicose, a esquizofrenia. Acredito que esses gatilhos são alusões para a sucessividade do ser humano ao inicio de qualquer tipo de vício (metáfora vista em Taxidermia) , inclusive, e a título de curiosidade, um dos significados da palavra "sucessividade" é "Hereditário". Portanto, no âmbito de analise psicológica do filme, os personagens da obra se tornaram um involucro para o Mal a partir do momento em que ser tornaram viciados em alguma coisa (ou alguém no caso da Annie).

  • @clovismontosa
    @clovismontosa 6 років тому +1877

    Eu tenho uma teoria... A transferência do Paimon de um usuário a outro se dá pela decapitação, certo?... Sendo assim, vale ressaltar algumas coisas que passaram batido no filme e que até agora eu não vi ou li em nenhuma análise desse filme. São coisas que indicam que na verdade, A AVÓ DA FAMÍLIA ESTAVA POSSUÍDA PELO PAIMON PRIMEIRO, QUE DEPOIS PASSOU PARA A CHARLIE, DEPOIS PARA A ANNIE E POR FIM (FINALMENTE NUM CORPO MASCULINO) PASSOU PARA O PETER - SENDO QUE ANTES DISSO, ELA POSSIVELMENTE TENTOU PASSAR PARA O MARIDO E CERTAMENTE TENTOU PASSAR PARA O FILHO (IRMÃO DA ANNIE).
    Seguem abaixo as evidências:
    1° A morte do avô (que morreu de fome) pode indicar que ele quis se suicidar para escapar da esposa, da seita e do Paimon. Não é esclarecido sobre em que circunstâncias se deu o conhecimento da morte dele, o que indica que ele possa ter fugido, se escondido ou até mesmo capturado e se recusado a cooperar com a aceitação do Paimon em seu corpo. Sim, aceitação!... O Paimon só entra em quem for "vulnerável" a ele. E o avô teria sido convicto em rejeitá-lo.
    2° O irmão da Annie e tio da Charlie e do Peter... Ao contrário do pai (avô), pode não ter sido capturado e optado por uma forma imediata, definitiva e mais eficiente de recusa ao Paimon... O alarde das ações da mãe seguido do suicídio (que também não são tão bem explicados). Perceba que ambos os relatos da Annie sobre as mortes do pai (avô) e do irmão (tio), são baseados apenas naquilo que ela sabe sobre isso, sendo praticamente pontos de vista e não fatos comprovados através de documentos ou tal (em mais nenhum outro momento, o filme trata desses assuntos).
    3° A mãe da Annie e avó da Charlie e do Peter... Ela não era "a rainha" do culto à toa. Paimon estava dentro dela e isso é indicado por uma foto que mostra ela sendo reverenciada pelos adoradores da seita, com moedas douradas lhe sendo jogadas por cima; pelo fato de ela permanecer incontestavelmente na liderança (mesmo depois de o corpo físico da hospedeira ter morrido); também porque haviam muitos seguidores seus em seu velório e enterro e por um fato crucial... Ela foi desenterrada e o cadáver dela foi estrategicamente decapitado e colocado no sótão da casa da Annie para que o Paimon fosse direcionado AO PETER. Mas como a ligação entre a avó e a Charlie era mais forte do que dela com o Peter, o Paimon foi para a menina. E ao perceber esse erro, a seita rapidamente o corrigiu, dando uma forma de matar a garota de alguma maneira, talvez por bruxaria e maldição que fizesse com que todos os fatos que culminaram na morte da Charlie ocorressem. Fica aqui uma observação interessante... O Paimon pode ser invocado e instalado em alguém, mas a relação afetiva entre os hospedeiros influi sim na transferência dele. Que é o que ocorre no próximo item...
    4° A Annie... Por mais que ela amasse muito a Charlie, a Charlie não a amava com a mesma intensidade, nem o Peter e nem o próprio pai. Quem ela amava bastante, era a avó. Por isso, o Paimon não foi direto para a Annie. E não faria sentido o Paimon voltar ao cadáver da avó (pela ligação afetiva). Seria um paradoxo. Por isso, a seita entrou em ação e infiltrou um de seus membros na vida da Annie, para que ela invocasse o Paimon para o seu próprio corpo, aproveitando-se de sua vulnerabilidade e fazendo-a a aceitar o sobrenatural. Mas por que não o fizeram diretamente com o Peter ou com o pai dele? Simples. Por mais vulneráveis sentimentalmente que eles estivessem, ainda assim não aceitariam invocar o sobrenatural por iniciativa própria (conforme foi mostrado). E também há uma forte ligação afetiva da Annie com o Peter. Pois mesmo que este afeto seja cheio de conflitos, ainda há nele o sentimento puro de maternidade (coisa que o capiroto adora). Por isso, ela seria um bom hospedeiro zero pra passar pro Peter.
    5° O Peter... Mesmo assim, ainda faltava a aceitação do Peter, que digamos assim, foi burlada pelo feitiço de instalação forçada do Paimon que aquela mulher da seita lançou sobre ele. Eesde esse momento, já não havia mais salvação para ele. Por isso, a Annie (Paimon) decapitou-se... Porque mesmo que o Peter não aceitasse a possessão, está já estava garantida. E foi o que ocorreu, mesmo depois de ele ter se suicidado se jogando pela janela. Pois aquele vulto negro que sai do Peter, antes da luz (Paimon) entrar nele, possivelmente é a alma humana e impura dele, que também possivelmente, foi destruída no processo. Talvez, esse feitiço de garantia não foi usado para o avô e nem para o tio.
    6° A Charlie... E se aquele tique com a boca não for natural dela, mas sim do Paimon, já transferido para o corpo dela ou que se ainda não, pelo menos a conexão entre ela e o Paimon já está bastante forte. Pois o fato de o Peter (Paimon) também praticar esse tique pode significar que isso não era natural da Charlie. E não há nada no filme que comprove que isso era natural dela, desde antes do falecimento da sua avó, pois o filme já começa nesse ponto e tudo o que é anterior a isso não passa de pontos de vista (uns sutís e outros não).
    Bom, então é isso! Se alguém tiver outra teoria, por favor comente aqui.
    Um abraço a todos e sucesso ao canal! ^.^

    • @vandreleon
      @vandreleon 6 років тому +168

      Clóvis Santos Que porrada ein, irmão KKK Captou tudo e me parece tudo bem razoável o que vc disse. Saí da sala com várias dúvidas e vc ajudou muito a sanar.

    • @ampafe
      @ampafe 6 років тому +34

      Excelente!

    • @clovismontosa
      @clovismontosa 6 років тому +95

      Leon Az
      De nada, pô! ^.^ kkkkkkkk
      Eu é que te agradeço por ter dado atenção ao textão que fiz. kkkkkkkkk
      A minha namorada e eu temos uma outra teoria para o começo da transferência do Paimon... Nela, o Paimon estava instalado no corpo físico do avô, que não comia (por não precisar disso para existir). Faz sentido o avô estar possuído, por conta do afeto que a avô tinha pelo marido. Daí, o hospedeiro morreu e para não perder a liderança na seita, ela ofereceu o filho (o tio suicida). Talvez, ela tenha achado que não precisava realizar o ritual de garantia forçada da possessão, pelo fato de o novo hospedeiro ser o seu próprio filho. E por isso, não o realizou (e em vida, não permitiu que os demais membros da seita o realizassem com ninguém). O filho foi esperto, se matou e se livrou da possessão. Talvez, não tenha dado para ela colocar o Paimon na Annie, por conta de que corria o risco de a possessão dar errado por algum motivo (além do gênero sexual ser feminino, da questão de uma possível falta de aceitação espontânea da hospedeira e também porque ela não tinha afeto pelo Annie). E esse risco de fracassar poderia fazer com que ela fosse mal vista pela seita, e assim perder o cargo de liderança. Por isso, ela mesma se ofereceu como hospedeira provisória (o que confirma a sua demência). Em vida (com o Paimon "instalado, mas inativo" dentro dela), a avó amava, idolatrava e preparava a Charlie para a possessão definitiva (aceitando o risco de fracasso pelo seu gênero sexual ser feminino, mas apostando todas as suas fichas no afeto que sentia pela menina). A seita não gostava, mas tinha que obedecer "a rainha", por ela estar ali com o Paimon dentro dela. Naquele momento, ir contra a vontade dela era o mesmo que revoltar-se com o Paimon. Ao morrer, foi decapitada pela seita, para soltar o Paimon. Mas, talvez por algum feitiço de garantia de possessão, que a avó tenha feito em sigilo total, até pelas costas da seita, para a Charlie (além da transmissão com a neta, pelo afeto), o Paimon foi direcionado à menina --- por não correr mais o risco de perder o cargo de liderança, caso fracassasse, por já estar morta mesmo... Daí, o Paimon não se adaptou bem à Charlie e/ou a própria seita tomou a iniciativa de ir contra o posicionamento da líder já morta e corrigindo a atitude "absurda e ultrajante" dela. E para garantir que não houvesse mais nenhum erro na possessão do Paimon sobre o Peter, a cabeça da Charlie foi guardada e usada no ato; a Annie foi enganada para tornar-se hospedeira temporária voluntária (por conta do afeto que tinha pelo Peter); o pai foi morto por feitiço da seita ou pelo próprio Paimon (por não ser vulnerável e ser subversivo contra) e o Peter sofreu o tal feitiço de possessão obrigatória garantida. No final ele suicidou-se (o que ajudou bastante a seita) e o seu corpo foi possuído pelo Paimon. Ou seja... Tudo se tratava de uma trama sobre a busca de poder e ascensão dentro de uma seita satânica e não sobre o simples sofrimento de uma família.

    • @vandreleon
      @vandreleon 6 років тому +39

      HAHAHAHA legal. Uma baita viagem, não por culpa de vcs, mas porque o filme não dá detalhes dos parentes que morreram antes. É possível. Aliás, me incomoda a subjetividade destes filmes de terror modernos, onde a gente procura explicação e os roteiristas mesmo não tem teoria de nada. Querem fazer a gente PENSAR. Ficamos aqui nos matando pra entender algo que talvez nem tenha uma explicação definitiva mesmo.
      Eu penso que o Paimon estava na avó, aí desenterraram ela e cortaram a cabeça pra liberá-lo, e depois seguiu o curso que vimos no filme: neta, filha e neto.
      O passado poderia ter sido melhor explicado. Vou rever quando sair o bluray.

    • @paulobalieiro8845
      @paulobalieiro8845 6 років тому +27

      bom, tudo faz bastante sentido, realmente é um boa teoria. eu acredito que podemos esperar um segundo filme, devido a boa recepção pelo público e visto que sim, tem muito assunto que pode ser explanado, como no ponto que vc citou sobre a família da mãe da Annie. tem uma coisa que vc não citou mas que me deixou intrigado, foi a carta que a mãe dela deixou no livro que estavam na caixa, que dizia que ela ia perder algumas pessoas, mas que era necessário, e o que não pressupõe que ela tbm estaria incluída, achei meio desconexo, tbm teve os nomes escritos nas paredes(no quarto da Charlie e depois do Peter)

  • @matheusnicacio3253
    @matheusnicacio3253 6 років тому +376

    Adorei a explicação e pude notar alguns pontos que não havia notado. Mas acho que você está errado em um deles... Por que por mais que a vó tenha criado a Charlie desde pequena e a preparado pra hospedar o espírito, acredito que o espírito do Paimon não esteve nela desde sempre. O espírito do Paimon adrenta na Charlie através do pássaro que uma das adoradoras do culto jogam na janela da sua sala de aula, quando ela corta a cabeça do pombo e volta pra casa para montar os brinquedos aparece pela primeira vez a aura e fica claro que somente naquela hora o Paimon entra no corpo dela... E como ela não é do gênero masculino ele não consegue se adaptar ao corpo e luta para sair dele, resultando na morte e decapitação da Charlie. Abraços!

    • @bilheterama
      @bilheterama  6 років тому +60

      Não sei, Matheus. Não vi em nenhum momento o pássaro sendo jogado por algum adorador do culto. Se você pensar, desde o começo do filme já há indícios que a Charlie é o Paimon, tanto que no velório da avó, tem um cara que fica olhando para a Charlie e sorrindo. E a alergia que ela tem pode ser decorrência do Paimon estar no corpo dela.
      Abraços :)

    • @matheusnicacio3253
      @matheusnicacio3253 6 років тому +69

      Bilheterama Não sei.... Reassisti o filme é refletindo um pouco mais, acho que na verdade o Paimon estava dentro do avó. Pelas fotos encontradas pela Annie no ateliê, parecia que ela era a líder do culto. Com a morte dela, eles precisam que outro corpo abrigue o espírito.... Com isso eles devem ter enfeitiçado o pássaro e a adoradora jogou ele na janela da sala da Charlie (se você reparar, depois que a Charlie corta a cabeça, aparece uma mulher rindo do outro lado da rua, e mais tarde no filme ela aparece nua na cena do filme). Ela é uma criança especial, me aparentou autismo, mas isso não significa que por ela agir de forma estranha o espírito estava nela desde o começo. Alem disso, o homem rindo no velório não passava de mais um adorador que já sabia da artimanha do culto para fazer com que ela fosse possuída.

    • @fabricioraito
      @fabricioraito 6 років тому +49

      Tá, pela lógica do Paimon estar no pássaro e ser passado pra Charlie após ela decapitar o pássaro, pq a Charlie faria isso? Se ela nao era o Paimon nem sabia de nada, pq qual motivo ela simplesmente cortaria a cabeça de um pássaro? Achei legal essa visão, me fez pensar mais, mas estou inclinado a achar que ele sempre esteve na Charlie mesmo

    • @brunamir
      @brunamir 6 років тому +16

      Matheus Nicacio pois é estou vendo vídeos justamente pra ver se alguém fala quando o paimon entrou na Charlie pois lembro da luz entrar nela ( ou seja não estava antes). e também achei que ele poderia estar na avó( pegaram o corpo pra tirar a cabeça). mas ninguém está explicando essa cronologia rs

    • @rafaabertoldo
      @rafaabertoldo 6 років тому +33

      Na minha interpretação a Charlie sempre foi o Paimon, eu percebi isso na cena final. Depois que o Peter cai da janela, aquela luz que entra nele é o espírito da Charlie, porque na casa da árvore a avó chama ele (ou o corpo dele rs) de Charlie e explica que precisou usar o corpo masculino e tals, além disso nessa mesma cena, a cabeça da Charlie está naquela estátua do Paimon, o que nos faz interpretar que ela sempre foi ele.

  • @loboseibert
    @loboseibert 6 років тому +267

    Vamos lá, alguns pontos da minha interpretação:
    - Decapitação: a velha, a pomba, a menina e a mãe.. Todas as mulheres que foram possuídas pela entidade tiveram a cabeça decaptada. Isso indica que a entidade não poderia permanecer definitivamente no corpo feminino.
    - Interpretação dupla: 1. Existe uma questão de hereditariedade de esquizofrenia e doenças mentais que fazem as pessoas da família acreditarem que existe uma maldição ou uma possessão demoníaca. Mas na verdade é a Anei que está imaginando tudo aquilo desde o começo, talvez o filme seja o que se passa no imaginário psicótico da mulher que desenterrou tanto o corpo da mãe quanto da filha, tentou matar os dois filhos, matou o próprio marido incendiado, fez com que seu filho ficasse mentalmente doente e por fim se suicida deixando seu filho dar continuidade na perturbação mental que o leva a crer que é uma encarnação de uma entidade. 2. Existe uma hereditariedade satânica que foi instaurada através da ganância da avó, onde a mesma faz um pacto com a entidade e pede riquezas e em troca promete um corpo masculino para que a entidade venha pra terra. Nesse viés podemos observar que a avó tenta fazer a entidade habitar seu filho, porém ele se suicida, então ela continua tentando atravéz da sua filha, como não pode inserir a entidade no neto pq ela estava afastada do neto ela então coloca a entidade na neta, prometendo a entidade que lhe daria o corpo do neto. Houve um plano para que como num jogo de xadrez as pessoas da família fossem movendo as peças e as pessoas da família fossem morrendo uma a uma até que ficasse apenas o hospedeiro final que era o neto. Na seguinte ordem de incorporação: a velha que faz o pacto morre, uma pomba se lança ao vidro e é decaptada, a menina é decaptada, a mãe é decaptada (o pai morre incendiado pq não foi possuído pela entidade) até que por último a entidade habita o corpo do neto. No final do filme podemos ver que por esse viés de interpretação todas as ações foram orquestradas e tudo foi um plano que se cumpriu.
    Enfim, não considero esse filme como terror, considero um filme de suspense. A fotografia foi muito bem feita, a trilha sonora também e o elenco cumpre muito bem seu papel. O filme é angustiante, a primícia do filme é causar sensação de angustia e agonia e manter essas sensações a maior parte do filme. Vale a pena assistir.
    Detalhe: o filme tem uma capacidade estranha de impregnar, ou seja, vc termina de assistir e se pega muitos momentos pensando no filme. Pessoas que se impressionam facilmente podem se sentir mal com isso.

    • @BrunoSilva-pr9fq
      @BrunoSilva-pr9fq 6 років тому +13

      Babs • as duas explicações foram muito boas acho que pode ser um pouco de cada pq as duas fazem sentido

    • @loboseibert
      @loboseibert 6 років тому

      Bruno Silva eu também acho

    • @odirmacedoneto
      @odirmacedoneto 6 років тому +5

      Babs • ótima explicação e crítica.

    • @ericdaavi
      @ericdaavi 5 років тому +11

      Eu assisti as 02da manhã...e nao esperava que fosse ser tao pertubador! Terminei e como vc e outras pessoas ja falaram...me peguei pensando varias e varias vezes no filme!!

    • @ritajokercoringa.chinelate8863
      @ritajokercoringa.chinelate8863 5 років тому +1

      EU! 🙋

  • @caiotonha5102
    @caiotonha5102 3 роки тому +16

    O que salva o filme são as atuações, a história em si é muito fraca, bem boba, é tipo demorar 2 horas pra fazer um miojo.

  • @gabriellasam3
    @gabriellasam3 6 років тому +97

    Fazia tempo que um filme não me dava medo como esse deu! Adorei! Muito bom

    • @samueloliveira6942
      @samueloliveira6942 3 роки тому +5

      @David Bruno filme um tanto superestimado. Fui achando que ia me cagar mas não. É um filme ok, nada demais.

    • @mariasangrenta4629
      @mariasangrenta4629 2 роки тому +1

      @@samueloliveira6942 Eu também fiquei tipo "É um drama misturado com thriller.

  •  6 років тому +241

    Em relação à cena da mão torta, na sala de aula, tem uma relação com o demônio sim. No final, quando mostra a imagem do demônio, como se fosse Jesus, perceba que há uma espécie de cajado no formato da mão torta que ele personificou na cena já citada.

  • @FranciscoWilker
    @FranciscoWilker 4 роки тому +32

    Assisti ontem no HBO e cá estou tentando entender o filme.

  • @wederjhonny4696
    @wederjhonny4696 6 років тому +29

    Essa menininha não poderia estar numa profissão tão certa

  • @Lupinha69
    @Lupinha69 3 роки тому +24

    Mano na cena da mesa de jantar que a mãe começa a falar que o Peter não pede desculpas e não aceita que a culpa é dele por a irmã ter morrido, nossa me deu uma dor no coração sério mesmo quase que eu choro kkkkkkk

  • @reinaldoandrade2222
    @reinaldoandrade2222 3 місяці тому +2

    Eu tenho minha teoria, a mae sofria de transtorno dissociativo , é um tipo de transtorno psicológico que a pessoa apresenta alteração na consciência memoria, indentidade, emoções, perseguições do ambientes, controle do movimento e comportamento. Pode acontecer apos o evento traumático ou estresse. O final é um maquete criado por essa mãe. Desde o inicio do filme foi mostrado exatamente um maquete, ela criou maquete simulando a morte da filha, criou ela no hospital junto com a mae ou seja tudo isso estava na mente dela. Tratasse de um evento que a pessoa pode apresentar duas ou mais personalidade bem destintas . E essas personalidade surgem de uma fragmentação da personalidade original. É como a pessoa na maioria passsesse de um estresse muito forte e muito violento na infância

  • @lorrainemorgan1932
    @lorrainemorgan1932 6 років тому +14

    A parte psicológica me atrai mais,adorei o filme e a explicação tbm !!

  • @jeffersonpaiva7486
    @jeffersonpaiva7486 4 роки тому +3

    depois dessa explicacao tao simples mas tao bem exposta, ganhou um inscrito e um divulgador do seu trabalho. perfeito!

  • @mmorales1906
    @mmorales1906 6 років тому +29

    vídeo sensacional !!!
    Hereditário é para pensar mesmo, ótimas explicações =)

  • @emanueleaguiar9144
    @emanueleaguiar9144 6 років тому +4

    Explicação maravilhosa! Adorei. Nota 10 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

  • @anabeatrizoliveira8543
    @anabeatrizoliveira8543 6 років тому +1

    Poxa cara, eu estava exatamente nesse instante pensando no final que não consegui entender nada nada, adorei essa "explicação". Muito obrigada, já dei LIKE E ME INSCREVI COM CERTEZA.💕😍💕

  • @mikhail386
    @mikhail386 6 років тому +7

    Eu tive as mesmas interpretações que você, principalmente na questão de que tudo pode ser realmente um caso de esquizofrenia passado pela família, já que claramente a mãe apresenta sinais, e o Peter começou a apresentar sintomas com a mesma idade que o tio dele se suicidou, pois o Peter é um estudante do colegial e não deve ter mais que 17 anos

  • @Beyonder199
    @Beyonder199 2 роки тому +3

    Se todo filme que eu quisesse entender tivesse esse tipo de vídeo seria perfeito, adorei o vídeo brother 💪

  • @ritajokercoringa.chinelate8863
    @ritajokercoringa.chinelate8863 5 років тому +10

    Primeiramente, obrigada por me explicar Hereditário."Segundamente":Toni Collette! MARAVILHOSA!Como sempre. Adoro! Chamar de estranho esse filme é elogio.E q familia doida! Normal ali só o pai e o cachorro.O resto é tudo pancada.Nem sei dizer se o filme e bom ou não, pq ainda estou sob o impacto dessa maluquice toda(acabei de assistir o filme). Mas se Hereditário não é o filme mais biruta q já assisti na minha vida, então a doida sou eu.Por via das dúvidas, agora q Hereditário já foi explicado, vou (tentar) assistir de novo.

  • @gracynhalima5605
    @gracynhalima5605 5 років тому +3

    To catando aq umas explicações e ate agora a sua foi a melhor..

  • @capetadacharneca
    @capetadacharneca 6 років тому +53

    LEIA MINHA DISSERTAÇÃO, VAI VALER A PENA! CERTEZA.
    O que eu entendi sobre a ideia do filme foi: o "MAL" de fato EXISTE e se aproveita das pessoas com fraquezas e distúrbios mentais, hereditários ou não, ou que sofreram bastante devido a traumas fortes e estão abalados psicologicamente. Se atentem, todos os herdeiros também apresentam mediunidade, você vai entender melhor mais a frente. Todos tem sensibilidade com o plano espiritual, tanto que muitas vezes eles conseguem enxergar aquele "tecido" que separa nossa realidade com a do sobrenatural, mas não compreendem.
    Paimon = Deus da Maldade, foi descrito isso no filme. Então vou chama-lo muitas vezes de o Mal ou Paimon.
    AGORA, DETALHES SOBRE O FILME QUE VÃO TE FAZER ACREDITAR NESTE "MAL" E SE ELE EXISTE DE FATO.
    Ato 1) A Avó já herdara problemas mentais, como o distúrbio dissociativo de personalidade que carregava, então foi fácil o "Mal" ou "Paimon" habitar seu corpo e mente. Mas antes ele se apoiou nas más influências que a avó teve, como as amizades duvidosas (Seita), os traumas familiares (morte dos parentes próximos) e a entrada no ocultismo ajudaram ainda mais o Mal a crescer e tomar seu corpo. Logo que ela morre, Paimon é enterrado com a velha. Você percebe o Mal ser enterrado na cena do caixão, junto com a avó, a câmera é o Mal, descendo junto pra dentro da terra, o plano é filmado de longe, bem afastado da família, dando esta impressão de que o Mal está longe da família agora. Até aí o Mal já está isolado, impedido de crescer, de ficar mais forte, de HERDAR outro corpo e cumprir seus objetivos. O Mal termina enterrado literalmente.
    Ato 2) O patriarca da família recebe uma ligação e ouve a notícia de que o túmulo da sogra teria sido violado, mas não me lembro de ter ouvido falar que o corpo havia sumido. Mas aí o Mal é desenterrado novamente junto do corpo da velha, por que o culto sabia que o Mal habitava aquele corpo. O objetivo de desenterra-la? Cortar a cabeça da avó e libertar o Mal novamente. O Pai da família não noticia sobre o assunto à ninguém. Vacilo enorme da parte dele.
    Ato 3) O Mal já está livre e começa a tomar posse do corpo de Charlie, pois é a mais fraca e doente da família, que possivelmente compartilha a hereditariedade e distúrbios mentais dos parentes. Uma criança que já tinha sido criada pela avó, que não possuía bons costumes. A criança já havia sido preparada para ser habitada, pois a velha a qualquer momento morreria. Tudo premeditado pela avó e a seita satânica. Um momento curioso é no velório, em que um rapaz alto e loiro olha fixamente para a garota e a mesma retribui o olhar, sem entender nada. E também no discurso da Mãe, em que ela agradece a presença de todos, mesmo ela não conhecendo grande parte dos presentes ali.
    Ali estão presente ou todos ou grande parte dos membros da seita satânica, que já planeja tudo de na surdina.
    Com a avó sendo roubada de seu túmulo, deduz-se que Paimon foi libertado através da decapitação da velha e já começa a habitar o corpo de Charlie. Mas o Mal é fraco dentro da menina, ele não se manifesta com tanto poder, mas menina começa a ter atitudes estranhas, como a de cortar cabeças de animais, desenhar apenas cabeças, fazer esculturas de seres antropomórficos sem cabeça. Esse parece ser um desejo desse Mal ou de como se expressar através dela.
    Mas ainda assim Paimon anseia por um corpo masculino, mais forte, o do jovem Peter. Mas o garoto precisa ser QUEBRADO, sua mente precisa ser abalada, se tornar fraca para que ele possa entrar e domina-lo. É então que o Mal planeja a morte da garotinha ou sua própria libertação para uma possível troca de corpo. Se Paimon habitava Charlie antes do acidente, com certeza ele fez a garota colocar a cabeça para fora, pois vemos mais para final do filme que Ele consegue controlar o habitado. E também por que não ter matado o animal na estrada para que o acidente acontecesse. Parece ser assim que o Mal age. Ninguém compreende, mas entende que o Mal faz acontecer. Então a morte fatal de Charlie deixa Peter visivelmente abalado.
    Além do fato do garoto herdar todos os problemas psicológicos, ter tido um trauma fortíssimo com a morte da irmã, ter tido desavenças grandes com a mãe, o garoto ainda faz uso de drogas. Esta cabeça é uma panela de sopa aberta, só aguardando alguém mexer a colher pra cozinhar tudo de vez.
    Ato 4) O Mal está liberto novamente, mas sem um corpo. O único elo de ligação do Mal agora é o caderno de desenho que estava com a Charlie (eu não lembro de ter visto, mas acredito ter estado com ela o tempo todo até sua morte). É este caderno que desencadeia o Mal para dentro da casa.
    O Mal agora só precisa ser liberto do caderno, através do que? Palavras de invocação, aquela maldita brincadeira do copo que a outra velha ocultista ensinou para Annie (mãe).
    Ato 5) Annie já apresenta alguns casos de problemas psicológicos, como o sonambulismo (sim, é transtorno psicológico), entre outras histórias que você ouve eles mesmos contarem como a sociopatia (você acha que é tão normal trabalhar tão isoladamente? ^^) ou até sua apatia com a mãe e seu filho.
    Annie é a próxima a ser possuída pelo Mal, é a mais abalada psicologicamente, acabara de perder muitos parentes próximos, pai, irmão, mãe, filha, e de maneiras não tão casuais (inanição, suicídio, decapitação). Imagina a cabeça dessa mulher, cara! Você percebe que ela não tá bem quando isso começa a afetar o trabalho dela. Ela tá tão focada nesses pensamentos que começa a fazer dioramas dessas situações e deixar o trabalho de lado. O quão abalado e apático ao mesmo tempo você precisa estar para recriar o acidente de sua filha e deixar exposto para que qualquer um veja?
    Então essa é a mente mais fácil a ser explorada no momento e o Mal ainda precisa amolecer ainda mais a cabeça do Peter. No ritual do copo ela é possuída, aí meu amigo, já é tarde. O Mal está mais próximo de Peter do que se imagina.
    Ato final) Annie agora possuída pelo Paimon, começa sua jornada entre a sanidade e a loucura. Ela compreende que há algo de errado e ela é a única que tenta fazer algo para salvar o filho e marido. Mas é muito conflito nesta mente. A morte do marido eu acredito ter sido ela mesma quem tenha planejado, com influência maligna (óbvio) para abalar ainda mais o filho. Eu acredito que ela tenha incendiado o marido, pois ele estava deitado ao lado da lareira. Ela o atordoou e o incendiou. Mas ela não se dá conta disso. Ela está entre o mundo da insanidade e o mundo real. Não responde mais pelos seus atos, não se dá conta. Já se mostra psicopata.
    Em outra tentativa, ela tenta arrancar a cabeça do filho com as mão, o garoto fica ainda mais chocado.
    No ato em que eles estão no sótão, ao meu ver, não há nada daqueles truques de voar e serrar a garganta com uma serra invisível, isso é apenas para nós telespectadores. Eu acho mesmo que ela tenha se suicidado, cortado a garganta, o filho ao ver a cena fica chocado e se joga pela janela. Paimon então sai do corpo da mãe (pelo pescoço como de costume) e vai direto para o corpo do frágil Peter.
    Entendam que o Mal precisou causar muita dor e sofrimento em todos até que chegasse no seu objetivo. Ele precisou destruir a mente de cada um.
    Aí você pensa só no campo físico, o que é esse mal que está na nossa mente, que nos deixa loucos, que nos faz cometer loucuras? É nosso estado emocional e psicológico, que podemos ter até herdado ou é algo realmente sobrenatural, que pega sua mente desestruturada e te incentiva a cometer tais atrocidades. Por que no final das contas é só Maldade o filme todo. Maldade atrás de Maldade, até o cachorro foi morto. O CATCHORRO T_T, Paimon, Deus da Maldade, o que ele quer em troca de fortuna e todas as promessas? Dor, sofrimento e sacrifício. Maldade pura.
    No final das contas nada das coisas sobrenaturais são reais, na minha opinião, são apenas ilusões compartilhadas pelos parentes que herdam essa condição. As cenas que vemos dela nos cantos da parede, flutuando, batendo a cabeça no teto são apenas visuais entre os parentes e algo visualmente assustador para nós telespectadores. O que acho é que o Mal REALMENTE existe, está ao nosso redor, a Seita REALMENTE existe, mas os truques de flutuar e malabarismos estão apenas na imaginação deles ou nas nossas mesmo. Ou como no consciente coletivo quando você faz a brincadeira do copo (quem nunca) e involuntariamente alguém acaba empurrando o mesmo. Quem está sugestionável a acreditar, acredita . Mas tem um ponto em que eu acho que isso pode ser desmentido. A cena em que o Pai, a mãe e o filho fazem o ritual de invocação e movem o copo, até então o pai não acreditava em nada. Mas começa a ficar assustado e começa a ver o que os outros vem. Estaria ele também compartilhando desse delírio coletivo? Teria ele também alguma patologia? Por que não? Aposto que você ficou olhando os cantos da parede à noite, imaginando coisas, ouvindo alguns barulhos após o filme (Nloc!).
    No final das contas O MAL NUNCA MORRE! Os caras pelados? Acredito serem todos demônios mesmo, mas que não tem poder ou afetam o plano material, só podem ser vistos pelos médiuns (todos os familiares).
    Os caras vestidos de branco na casinha da árvore? São reais, fazem parte da ceita. Foram eles quem montaram aquela cena, carregaram os cadáveres, etc. Eles estão rondando a família o tempo todo, só que não percebemos, estamos muito na cabeça das personagens principais. Presos tentando entender o sobrenatural.
    Bem, tem mais detalhes, mas não quero me alongar.

    • @heloisabrasil8562
      @heloisabrasil8562 5 років тому +4

      A parte de sua dissertação voltada a psicanálise e psicologia no geral faz muito sentido, agora a parte metafísica tá muito desarrazoada!

    • @Antonio-pw3zb
      @Antonio-pw3zb 4 роки тому

      Só queria fazer um texto assim .=.

    • @cassi-ql7or
      @cassi-ql7or 3 роки тому +1

      Amigão, me manda o resto no pv por favor, você é um gênio.

    • @capetadacharneca
      @capetadacharneca 3 роки тому

      @@cassi-ql7or hahaha, valeu, mas acho que é só isso mesmo.

    • @newtao
      @newtao 11 місяців тому +1

      Eu acho normal trabalhar isoladamente, porque eu trabalho isolado. Espero que eu não seja um sociopata.
      De resto, é um bom texto.
      Eu acho que o filme quis retratar o sobrenatural mesmo, simplesmente pq faz mais sentido. Se a mulher tava voando, então ela tava voando e pronto. Dizer que foi algo só pra nós espectadores me parece mais especulativo.

  • @Pauanemaidana
    @Pauanemaidana 6 років тому +90

    Ótima explicação, esse filme é só pra quem gosta do verdadeiro terror

  • @robsonpereira5085
    @robsonpereira5085 5 років тому +9

    Realmente esse filme de alguma forma que nao sei explicar me empactou, já assistir muitos filmes de terror mas esse especifico me deixou num desconforto muito grande como se estivéssemo fazendo parte do ritual ou ajudando a algo sei lá, tive que assistir duas vezes o filme, bem pessado, ótimo filme, enrredo maravilhoso!!!

  • @vitoriagabrieli4241
    @vitoriagabrieli4241 5 років тому +2

    Que explicação incrível! Eu só consegui entender depois desse vídeo, amei! ♡

  •  3 роки тому +17

    Melhor vídeo sobre esse filme hehe... 👊🏻👊🏻👊🏻

    • @katsu.takei.
      @katsu.takei. 3 роки тому

      Oloko vc aqui kkk

    • @katsu.takei.
      @katsu.takei. 3 роки тому

      @Mão de donzela Br sk 8 Vai se tratar guri, tem problemas mentais?

  • @tonyalves2687
    @tonyalves2687 4 роки тому +4

    Muito boa explicação,me ajudou a entender o filme

  • @ketlenmanuele3849
    @ketlenmanuele3849 5 років тому +2

    Muito obrigado pela explicação! Não tinha entendido nada do filme. Vou até assistir de novo pois agora sei do que se trata.

  • @rafaelaferrazzo2194
    @rafaelaferrazzo2194 3 роки тому

    Meu deus que explicação maravilhosaaaa!!! Abriu mto a visão!! Mto obrigada

  • @gui.thecreator
    @gui.thecreator 4 роки тому +10

    Assisti hj, na Prime Vídeo. Sensacional! Eu fiquei realmente preso ao filme, do começo ao fim. O filme tem uma energia pesada, os símbolos mto perigosos, eu diria.. sou um pouco sensitivo. Depois que acabou, parece que estou me sentindo meio mal. Slá, Estou extremamente tenso ainda... Parece bobagem, mas não é! Nenhum filme até hj me deixou assim

  • @guicorintia89
    @guicorintia89 6 років тому +4

    Cara, eu e minha namorada cogitamos essa interpretação subjetiva, que na nossa opinião, torna a história mais interessante. Mas nesse caso, um elemento não se encaixa: o fato da mãe e do filho compartilharem uma visão da mesma figura (Joane).

  • @alanybatistacosta2233
    @alanybatistacosta2233 5 років тому

    Primeira vez que assisto seu video, e gostei muito da sua explicação consegui entender todo o filme agora

  • @camilaoliveira9620
    @camilaoliveira9620 6 років тому

    Gostei da explicação, pq era isso que estava procurando, pois ouvi alguns comentários sobre e queria saber de quem tinha visto. Obrigada.

  • @willianaugusto724
    @willianaugusto724 6 років тому +3

    Concordo com tudo. E gosto de ambas possibilidades. Tanto a possibilidade ocultista quanto a psicanalítica. Pra mim um terror interessante entra nisso. Quando abre margem pra diversas possibilidades de interpretação e viés. Tal qual clássicos como O Iluminado. O bebê de Rosemary mesmo. Quanto obras atuais como Mother! Por exemplo, ou mesmo filmes de drama e scifi como Gravidade. Que possuem elementos literais e metafóricos na mesma proporção.
    A única questão (pelo viés de consideração que aquilo tudo é na realidade ocultista mesmo é sobrenatural), que ficou pra mim na sua teoria e da maioria nos comentários e fóruns e na minha mesmo é: a decapitação é uma constante com esse Deus do inferno. Como todos demônios possuem nos mitos uma característica ou "mania" em seus ritos e passagens pela Terra. Se a decapitação possuir o significado de liberação desse Ser dos corpos que ele se hospeda, e se a Charlie era apenas uma hospedeira, pq a Joan se refere ao Peter no final chamando -o primeiro de Charlie e depois de Paimon? É como se de fato a Charlie fosse o bebê de Rosemary mesmo, sabe? Ela é a encarnação humana desse Demônio. Porém como ele prefere corpo masculino, ele elaborou todo o ritual com seus seguidores para se transferir para o laço hereditário de consangüinidade masculino mais próximo. Que é o irmão Peter. Onde as mortes não foram nada mais que sacrifícios para completar o ritual. Há uma cena onde surge uma gravura desse Demônio (A cena que a Charlie começa a buscar os livros da mãe daquela caixa no quarto) onde ele está segurando exatamente três cabeças decapitadas. E são exatamente três cabeças femininas que são decapitadas. A da vó a da neta e da filha. O ponto aqui da duvida é se a Charlie era apenas uma hospedeira ou se ela em si já era de fato o demônio corpóreo. Assim quem está no corpo do Peter é ela, a própria Paimon. Pq esse demônio pode muito bem ser um ser "Feminino" que apenas prefere um corpo masculino.
    Ótima análise =)

  • @thiagoldhilario
    @thiagoldhilario 5 років тому +8

    Um dia depois e ainda estou com esse filme na kbç, nem quando vi invocação do mal fiquei assim, esse filme é pesado

  • @SuperFreundt
    @SuperFreundt 6 років тому

    Ficou muito boa a explicação meu querido! Forte abraço e continue o ótimo trabalho!

  • @mariaborges9417
    @mariaborges9417 6 років тому

    Vc é ótimo ! Melhor explicação que eu vi até agora !

  • @jorginxl_sw
    @jorginxl_sw 3 роки тому +5

    Mano eu tô com meu psicológico afetado muito e eu assisti esse filme as 3 da manhã e terminei as 5 mds do céu

  • @ramonpas
    @ramonpas 5 років тому +4

    Eu não levei para o lado do terror e invocação, demonio e tal. Pra mim ficou nítido que a mulher era doente e o filho tb acabou despertando a doença. Pra mim ela tinha 2 doenças mentais, uma que via coisas e saía de si e outro que era uma segunda personalidade que seria justamente a amiga que apresanta o culto. A casa que ela vai seria da mãe dela, as fotos no album seria ela com a mãe quando ainda eram proximas, pois depois o marido da um basta na relação das duas dito por ela mesma. Minha grande dúvida é como realmente terminou, pois quando o Marido diz que não vai mais entrar no jogo de loucura dela e ele na cabeça dela pega fogo, não sei se ali simplesmente é ele dando um basta ou se ela taca fogo na casa, pois na cena seguinte do Peter acordando existe um clarão do lado de fora como se fosse luzes fortes acendendo ou quem sabe fogo, mas aí depois como vem toda a alucinação dele aí não sei o que de fato houve.

    • @rafaelvalverde9774
      @rafaelvalverde9774 5 років тому

      Agora explica como ela anda pelo teto? Rs explica a luz que entra nos personagens em algumas cenas, explica todas as pessoas que estavam na cena final etc

    • @sirdeath1992
      @sirdeath1992 6 місяців тому

      No início cheguei a pensar que todo mundo tinha algum problema, o único que parecia mais "são" ali era o pai da família.

  • @wagandra69
    @wagandra69 6 років тому

    Esse cara é muito inteligente!! Sabe fazer as críticas bem detalhada.

  • @tatyp7369
    @tatyp7369 4 роки тому +1

    Obrigada pela explicação, muito boa!

  • @pablopinheiro3517
    @pablopinheiro3517 6 років тому +8

    Novo no canal , ótima explicação ,esse filme é do capiroto msm, tô sem chão

  • @julianapagio5630
    @julianapagio5630 5 років тому +5

    Assisti ao vídeo e li muitos comentários com teorias dos inscritos. Realmente eu consegui identificar durante o filme tudo o que vocês explicaram, mas sinceramente não gostei do filme. Fui assistir com uma expectativa muito grande e achei ele bem fraco. Não assistiria novamente nem indicaria pra ngm assistir.

    • @izabelafernandes3249
      @izabelafernandes3249 3 роки тому

      Eu achei o mesmo. Fiquei decepcionada. O filme é bem fácil de entender, eu esperava um terror psicológico, um plot twist e que o filme falasse sobre doença mental.

  • @michellesantos1326
    @michellesantos1326 4 місяці тому

    Parabéns pela explicação você se comunica muito bem e de forma clara parabéns que Deus te abençoe

  • @lucasluiz7956
    @lucasluiz7956 Рік тому +1

    cara meus parabéns a explicação foi perfeita tirou todas as minhas dúvidas sobre esse filme valeu

  • @naitocheri
    @naitocheri 5 років тому +4

    Eu chorei demais com a morte da garotinha...

  • @brunosales2153
    @brunosales2153 6 років тому +11

    Excelente interpretação, só esse catuto no 👃 que me tirou um pouco do seu vídeo... de qqr forma parabéns

  • @_t.__
    @_t.__ 5 років тому +1

    O filme usa diversos elementos e palavras de invocação reais da Goecia, quem quiser pode procurar o livro "The Lesser Key of Solomon" que é o grimório do Rei Salomão, sempre me interessei por escrituras antigas e me deparei com esse e outras obras dele a alguns anos atrás! O que eu acho mais louco é pensar, o que fez um cara que foi Rei e dominou boa parte do mundo, criar algo dessa magnitude (quem ver o livro vai entender a dimensão de detalhes e informação sobre todos os demonios) e sem refêrencias, porque se paramos para pensar, o nosso cerebro só cria algo em cima de algo conhecido, vivido, visto, etc (pesquise sobre como funciona a criatividade e criação em nosso cerebro) isso o que mais me intriga, eu sou uma pessoa cética mas sempre lido com o "0,01%" de que tudo pode ser real como pode não ser, então a minha leitura sobre esses temas sempre foi com cuidado pois posso sim estar vendo algo extremamente sinistro, desacordado em nosso tempo, bom, o filme usar esses elementos, nos fazer ler palavras de invocação em diversos momentos (nas paredes lembra?) achei extremamente ousado, porém fico preocupado, pois isso é algo a nivel mundial e se no fim realmente fizermos parte de algo, algo que nem o diretor entenda? è complicado, pois nunca saberemos ao certo a verdade do que podemos estar se metendo!
    No fim isso é tudo especulação minha, mas né...hahaha

    • @_t.__
      @_t.__ 5 років тому +1

      E perceba outro elemento no ritual, as mãos, apontada para cima e outra para baixo, uma das mãos faz referencia a mão da benção de jesus cristo . Por exemplo, os três dedos que simbolizavam as letras I e X representavam a Santíssima Trindade, que é o mistério da Unidade de Deus em três Pessoas, Pai, Filho e Espírito Santo. Ao se encostar o polegar e o dedo anelar, simbolizava-se a Encarnação, ou seja, a união das naturezas divina e humana na Pessoa de Cristo.
      Com essa explicação vou viajar mais um pouco e colocar algo em questão, se na santissima trindade, são Pai, Filho e Espirito Santo, em um ritual se usaria o oposto (Mãe, Filha e o Espirito Demoniaco) pois em rituais e no universo em si tudo é questão de equibrio e lados opostos, então nada mais correto do que se criar o inverso para se invocar o oposto da Santissima trindade!

  • @MarioSoares-mt3zd
    @MarioSoares-mt3zd 6 років тому +2

    Que boa análise, jovem. Obrigado.

  • @RVRMVL
    @RVRMVL 4 роки тому +4

    Sinceramente acabei de assistir o filme no HBO e tô chocado com esse filme, era o tipo de Filme que eu sentia sdds de assistir e ficar com um cagaço kkkk, e ñ entendi muito o final, corri pra cá para entender, Amei o Filme

  • @Ibertson1
    @Ibertson1 6 років тому +4

    Jean não, Joan

  • @edsonaquino8077
    @edsonaquino8077 5 років тому +1

    O que me encomodou no filme foi a abordagem de doenças mentais quando o sobrenatural fica espositivo tira a tenção e torna se um filme de terror muito bem executado com maestria pelo diretor elenco e demais envolvidos. Excelente filme no gênero assusta e intriga.

  • @WellingtonR.O
    @WellingtonR.O Рік тому +1

    Fator decisivo para a separação de transtorno para possessão. Foi o fato de o pai ter sido incendiado. Na visão da esposa ele estava longe da lareira. Na visão real ele estava próximo a lareira.

    • @gyalgyal
      @gyalgyal 8 місяців тому

      ótima observação

  • @eduardaortunes3859
    @eduardaortunes3859 4 роки тому +7

    Meu Deus, me caguei super slc, não é de Deus sem maldade, esse filme é sinistro

  • @davikrasilchik8839
    @davikrasilchik8839 6 років тому +3

    Me fez gostar ainda mais do filme!

  • @andersonleandro3952
    @andersonleandro3952 4 роки тому

    Assisti o filme ontem..... Excelente !!. A sua explicação ajudou a entender mais ainda o filme . Valeu !

  • @MARRAULI
    @MARRAULI 5 років тому +1

    Melhor analise do filme que vi até agora.

  • @ramonmachadosilva
    @ramonmachadosilva 6 років тому +7

    Sob essa interpretação de doença mental o filme passa a ficar aceitável, pois quando vi esse filme achei ele ruim demais. Essa coisa toda de invocar um demônio pra ser hospedeiro no corpo de alguém é algo já tão batido e explorado que não entendido hype em cima desse filme.

    • @EcknerMJRamos
      @EcknerMJRamos 6 років тому +2

      Pq em todos são mal feitos.

    • @evelynrodrigues5684
      @evelynrodrigues5684 5 років тому

      Me lembrou o filme Silent Hill. E o jogo Silent Hill 4 The Room

    • @lavinymachado789
      @lavinymachado789 5 років тому

      Mano, real... Esse filme é uma bosta. Porem a teoria da doença mental faz mais sentido

    • @heloisabrasil8562
      @heloisabrasil8562 5 років тому

      Ué amigão, já que se julga "O Nilista", recomendo você dar uma lida rápida na Goécia e procura os elementos usados no filme, desde símbolos, vocábulos e substantivos. Vai ter uma surpresa muito desagradável. Achei o autor absurdamente covarde por ler algo tão "sagrado"/"reservado" à grosso modo e colocar num filme de terror sem nenhum aviso pré-estabelecido! Incrivelmente os crentes aqui nos comentários têm razão, quando dizem que você está participando de um ritual indiretamente no final do longa..

  • @rodrigovieira5009
    @rodrigovieira5009 5 років тому +5

    Só sei que o filme é foda maio mim borrando todo mas consegui chega no final

  • @jessicamorais1886
    @jessicamorais1886 6 років тому

    Obrigada! parabéns pelo trabalho!

  • @andressaregina1834
    @andressaregina1834 5 років тому

    Essa explicação foi a melhor que ,me fez entender esse filme que mexeu com minha cabeça , em questão de demonologia... Pois demorou bastante p revelar as características de Paimon,porém achei interessante o cuidado com o qual o descreveram ,e falaram de suas características 👏🏾
    Só consegui olhar p melequinha charmosa que teimava em aparecer ,mas a explicação tá ótima 😘💋

  • @gustavochaves8757
    @gustavochaves8757 6 років тому +5

    Eu tenho uma dúvida bem simples , aquele tique que a menina tinha com a garganta era coisa dela ou do demônio ?

    • @ronaldosergio3321
      @ronaldosergio3321 6 років тому

      .

    • @alineaffonso7990
      @alineaffonso7990 6 років тому +4

      Do demônio. Tanto que passa pro Peter depois

    • @deboraalves385
      @deboraalves385 6 років тому +1

      era coisa dela, porque ela tinha comido noz no bolo da festa que foi com o irmão e ele não tinha anti alérgico, aí a garganta começou a fechar

    • @EcknerMJRamos
      @EcknerMJRamos 6 років тому

      @@deboraalves385 nada a ver... Sabe o significado de tic?

  • @emersonbarreto2860
    @emersonbarreto2860 5 років тому +4

    O nome da mulher é Joane não Jean 😂😂

  • @gustavo1922
    @gustavo1922 5 років тому +2

    Cara, sensacional! Não tinha pensado no fator da doença mental!!

  • @gabrielsergio9902
    @gabrielsergio9902 5 років тому

    Ótimo vídeo, eu não tinha entendido completamente o filme, principalmente o final, obgd!

    • @bilheterama
      @bilheterama  5 років тому +1

      Que bom que o vídeo ajudou, Gabriel! :)

  • @quiztube5524
    @quiztube5524 5 років тому +4

    o filme é medonho, macabro, horripilante. só não gostei do final, tinham que encontrar uma forma de acabar com aquela seita maldita e mandado o paimom de volta pra casa.

  • @andreiakarmen3489
    @andreiakarmen3489 4 роки тому +3

    Gostei da interpretação e acho que o filme envolve ambas as partes , a doença mental hereditaria juntamente com a pratica de adorar o demônio ninguem é normal ao praticar esses cultos .... DEUS é mais!!!!

  • @taiillanewind3243
    @taiillanewind3243 5 років тому

    Assistir esse filme e fiquei até hoje apavorada, nossa é muito louco! Tem que ter total atenção para entender as referências, é um filme que vc fica pensando toda hora. 😅

  • @sarauchoa3222
    @sarauchoa3222 4 роки тому +2

    Bem ao estilo do O Babadook, que no final você não sabe se é real ou se só faz parte dos problemas mentais da mãe da criança...

  • @fernandacarneirosalviano690
    @fernandacarneirosalviano690 4 роки тому +3

    Comecei assistir e vim aqui assistir o vídeo, desisti de assistir pois estou sozinha em casa.😁

  • @renataotacu821
    @renataotacu821 5 років тому +13

    Que filme inteligente do caralho. Caramba, amei de mais. Muito bom!

  • @monarafalconieri1911
    @monarafalconieri1911 2 роки тому

    Onde tava esse filme só hoje vim assitir!!! Muito bom, porém da medo rsrs e a explicação é maravilhosa... 👏👏👏👏

  • @DCM1970
    @DCM1970 Рік тому

    Um filmaço.Assisti a 1º vez enão tinha entendido o final.mas depois destas explicações.O filme é um terror muito bem dirigido,Toni Collete arrasando.

  • @area51deadbr87
    @area51deadbr87 5 років тому +3

    Ótimo filme de 2018!

  • @yoriyudi5295
    @yoriyudi5295 5 років тому +5

    Entendi o filme todo, a unica coisa que eu nao entendi foi a morte do Marido, Annie esta interligada ao livro, na primeira tentativa ela joga no fogo e quase morre queimada, depois, Annie joga no fogo e quem morre é o marido . Preciso de uma explicação!

    • @derik5499
      @derik5499 5 років тому +3

      No momento em que isso acontece ela estava possuída pelo demônio, então ela pode ter matado ele pra desequilibrar ainda mais o psicológico do filho e tornar possível que o demônio pudesse possuir ele, como é o objetivo desde o início. Ou, se for parar pra analisar de um ângulo mais "real", sem o sobrenatural do demônio e tals, ela pode ter matado ele enquanto ele dormia perto da lareira, no sofá, como é mostrado, enquanto ela estava sonâmbula.

  • @Gabbriel568
    @Gabbriel568 6 років тому +1

    Adorei muito sua explicação
    Acabei de ver e não peguei algumas coisa do filme
    Já me inscrevi no canal

  • @gustavochen8141
    @gustavochen8141 5 років тому +2

    só eu que percebi a catotinha? hahaha ótima explicação!

  • @Luishda
    @Luishda 5 років тому +21

    Correções:
    Não há discussão, Paimon é um dos reis.
    Não era "seita satânica", era um grupo de praticantes de alta-magia (goecia).
    Paimon é forte demais para ser evocado, além disso, o filme deixou várias falhas perceptíveis aos praticantes e estudantes da goecia.
    O "símbolo" não é dos adoradores, é um sigilo, o nome ou assinatura da entidade, nesse caso, do próprio Paimon.
    A hereditariedade em questão não é a das doenças mentais, mas da mediunidade e da própria "maldição", ou invocação, que necessitou de muita energia e por isso, de várias vidas.
    Além disso, o irmão da mãe das crianças, que cometeu suicídio e disse que sua mãe (avó das crianças) tentava colocar "outras pessoas em seu corpo", foi morto na tentativa de uma invocação, ele provavelmente não havia herdado a mediunidade e por isso, era fraco demais para abrigar Paimon.

    • @TeofiloBiolcatti
      @TeofiloBiolcatti 4 роки тому +1

      Perfeito. O sigilo e marcado no todo filme. Triângulo de evocações também aparece no.filme.
      O.conhecimento de.goetia é fundamental para entender p filme.

    • @samauma3745
      @samauma3745 3 роки тому

      amigo... toda vez que vejo as pessoas falando desse filme e esquecendo de citar goecia fico triste. obrigada pelo comentário.

  • @fernandal.s.7306
    @fernandal.s.7306 4 роки тому +2

    Único arrependimento a respeito deste filme: eu não ter ido ver no cinema.
    Redenção: fui ver Midsommar ontem no cinema. Que doidera!

    • @joserobertodossantosrobert875
      @joserobertodossantosrobert875 4 роки тому +1

      Menina, oq vc achou do filme??
      A cena mais angustiante foi a protagonista sorrindo no final, e percebendo q por mais bizarro q era àquele lugar, ali era onde ela seria aceita e receberia o afeto de ter uma família. Karalho, isso foi muito pesado.

    • @fernandal.s.7306
      @fernandal.s.7306 4 роки тому

      @@joserobertodossantosrobert875 menino eu amei. Sai em choque de lá. Exatamente a cena q me deixou perplexa. A cena final!!!! O sorriso dela!!!! Tem tanto a nós dizer né? Nossa
      Filmaço.

    • @mariaandreiadantas
      @mariaandreiadantas 4 роки тому +2

      Hereditário consegui assisti tranquila, agora Midsommar, 20 minutos de filmes e já estava com náuseas. É claustrofóbico demais, cheguei ao ponto de me incomodar com a alegria dos moradores do local. Só assisti hereditário uma vez, por isso até agora, acho Midsommar superior, ao primeiro longa do diretor. Mas, esse cara é genial.

    • @fernandal.s.7306
      @fernandal.s.7306 4 роки тому

      @@mariaandreiadantas ☺️ vdd menina. Ari Áster gênio!

  • @anotheronebitesthedust2877
    @anotheronebitesthedust2877 4 роки тому +1

    OBRIGADAAAAA ❤️❤️❤️

  • @viniciusalmeida3394
    @viniciusalmeida3394 4 роки тому +2

    Aquele tipo de filme que vc pode criar diversas interpretações, pesado porém sensacional.

  • @renandutra7564
    @renandutra7564 3 роки тому +3

    Ótima explicação, pra mim foi esclarecedor. Em relação ao filme, achei as cenas boas (fortes, incitando um bom "terror"), mas (juro galera) não tive o medo que muitos tiveram, pois acho que na nossa geração, os filmes de terror estão apelando muito para espiritismo ou religião, particularmente acho essa questão de anticristo e demônios bem ultrapassado. Mas recomendo o filme, a cena do acidente realmente é bem forte, achei bom no geral.

  • @gamertizado
    @gamertizado 6 років тому +33

    Esse filme termina em um ritual real, cuidado pra quem for assistir

    • @yuminakada5835
      @yuminakada5835 6 років тому +1

      GAMERTIZADO como assim?

    • @gamertizado
      @gamertizado 6 років тому +8

      Yumi Nakada faz vc sem querer participar de um ritual satânico.

    • @BrunoSilva-pr9fq
      @BrunoSilva-pr9fq 6 років тому +1

      GAMERTIZADO sério mesmo?e vc assistiu tbm e como vc sabe disso?

    • @-Ledson
      @-Ledson 6 років тому +14

      Não entendo dessas coisas (distinguir se é baseado em um real ou não, porém acredito em rituais), mas me incomodou, assim como em "A bruxa" e em alguns outros filmes. É a única parte de filmes de terror que tenho receio.

    • @marcioavilarj
      @marcioavilarj 6 років тому +18

      Concordo plenamente com você tanto que senti um clima pesado no final, sou evangélico e gosto de estudar sobre o assunto, esse demônio paimon é real, faz parte dos 72 demônios da goecia, inclusive o cordão que a avó, mãe e a garota usam, nada mais é do que o sigilo de paimon, usado como portal de invocação, mais é um bom filme.

  • @lucasbentes9474
    @lucasbentes9474 4 роки тому +2

    O filme da opotunidades para mutiplas interpretações e fica difícil saber qual a certa.

  • @joaosequeira2708
    @joaosequeira2708 3 роки тому +1

    Uau! Como é que ainda não es um revolucionário mundial no UA-cam? Parabéns pelo belo conteúdo nos teus vídeos 👏💩 tu e o Claudio Viana (se não sabes quem é devias, outro revolucionário mas da tuga) juntos a conquistar o mundo. O que importa é um gajo vir se e eu quero é quem me deixe. 1luv

  • @nathanpluz1301
    @nathanpluz1301 6 років тому +23

    achei o filme incrível, mas não é assustador como falam... mto foda teu vídeo, mas não consegui parar d olhar pra meleca do seu nariz... rs

  • @MrTekillaDrunk
    @MrTekillaDrunk 5 років тому +5

    Não sou um cristão devoto, mas sei que determinados nomes não devem ser pronunciados, principalmente dentro do seu lar.Então, cuidado...

  • @floresnojardim1145
    @floresnojardim1145 4 роки тому +1

    Explicação TOP! 🥇👏🏻👏🏻👏🏻🏆 . Sobre o filme gostei, só achei a coroa desnecessária, chega a ser cômico 😅

  • @carlossouza-op5lt
    @carlossouza-op5lt 4 роки тому +1

    Esse filme é maravilho
    O clima de luta e tristeza e o diferencial da obra
    Esse diretor soube usar isso muito bem
    E os atores estão bem encaixados
    Tudo sai certo
    Colette está demais nesse filme
    O final é muito complexo mais acaba finalmente explicando o filme eu assistir sem spoiler
    Sem ler nada sobre
    A experiência foi muito melhor e me deixou estarrecido
    Que filme!

  • @treeborgir
    @treeborgir 6 років тому +9

    Sinistro o filme. Curti demais. Daria um 9,5. Não gostei das atuações do garoto e do pai. Me lembrei bastante no modo lento do filme de A Vila (com o casaco de Charlie, fazendo referência a It - A Coisa), Sexto Sentido, A Profecia e A Bruxa. Só tenho uma dúvida. Se a matriarca tinha preferência pela filha menor (o filme mostra que ela amamentava a menina) e o Paimon necessitava de um corpo masculino, por que demoraram tanto para fazer aquele procedimento? Charlie possui 13 anos. O filho mais velho aparenta ter no filme, no máximo 20 anos. Se era o corpo masculino...não seria mais fácil desde pequeno fazer o ritual? Ou o filho precisaria ser mais velho para exatamente ter filhos? Isso de certa forma não daria a possibilidade de se criar uma legião dos demônios de forma hereditária? O Filho mais velho agora poderia ter filho ou filha dependendo do próximo demônio ou da vontade da seita em invocar mais um já que são oito. No filme eles colocam acho que 2 outros nomes de demônios escritos na casa não lembro quais. Outra coisa interessante é que existe uma mística com cabeças como você fala. Paimon pelo que apareceu no filme possui o corpo masculino, mas com uma cabeça feminina ou andrógena. Charlie corta a cabeça do pombo, e logo depois se acidenta. A matriarca tem a cabeça decepada e o irmão da personagem principal se matou e no fim, ela mesma corta sua cabeça. E como a família apresenta problemas genéticos na árvore genealógica (esquizofrenia, transtornos, etc.) os filhos "problemáticos" acho que eles serviram como uma oferenda ou mesmo uma tentativa de ritual frustrada levando à loucura. Ou seja, alguns dos casos das doenças psicológicas poderiam ser realmente a manifestação de espíritos. Não se negocia com o capiroto sem ele querer nada em troca (tipo A Bruxa). No caso o filme apresenta tanto ajudas humanas, entidades, demônios para a realização do ritual (no início do filme um cara estranho aparece perto do caixão da matriarca e sorri para Charlie: um espírito). A matriarca é a rainha e Paimon é mostrado até bem parecido com Jesus de coroa quando olhei aquele boneco (o rei). Rei e Rainha juntos fazendo seu reino. Outra coisa é a questão das maquetes. Sempre algum contato de uma galeria de arte ou algo assim liga para a mãe perguntando se tudo estava bem e que o prazo estaria chegando ao fim. Claro que tem um recurso alegórico para mostrar que os personagens estavam sendo manipulados, eles não tinham a perspectiva de manipulação por forças ocultas, como se o projeto (ritual) estivesse sendo construído e eles apenas marionetes no jogo. Mas não compreendi muito bem o motivo da mãe reproduzir nas maquetes cenas da vida dela. O acidente, a mãe amamentando, o funeral, etc. E o que é aquela luz que aparece nos cômodos? E no corpo de Peter no final? Espíritos?

    • @analuisaveloso6514
      @analuisaveloso6514 6 років тому +2

      Eduardo Rocha A tal luz é o Paimon, tanto que no final entra no corpo do filme.
      Queria saber por que nos quartos tinham uns nomes escritos na parede como se fossem miniaturas. O Paimon entra no corpo da Annie quando o marido é queimado, não é? Dá pra ver a mudança de expressão dela

    • @treeborgir
      @treeborgir 6 років тому

      É. Achei diferente isso. O Paimon tá bem tecnológico com aquela luz. Acho que aqueles nomes eram dos outros demônios já que no fim na seita eles falam que "nós rejeitamos a trindade" com referência ao cristianismo. E Paimon é um dos 8 demônios. Me lembro de dois nomes escritos, mas não gravei a grafia. Acho que era aladum, abalim ou abalum e tinham um outro que a mãe escreve na maquete.

    • @andrek747
      @andrek747 6 років тому +2

      Eduardo Rocha Achei o filme espetacular, porém uma coisa está fora do eixo.
      Porque a velha não fez o culto com o seu próprio filho (irmão da protagonista, que se enforcou), ao invés de esperar sua filha ter um filho homem?

    • @treeborgir
      @treeborgir 6 років тому +1

      Andre K talvez ela tenha tentado. Esses problemas psicológicos da família em algumas pessoas realmente era a loucura do que eles viveram. Imagina o Peter que se jogou da janela. A mae morreu, el ocasionou o acidente de Charlie, sua avó morreu, seu pai... quem nao iria pensar que ele se jogou pq ficou perturbado pelo sangue da familia. Mas eram esses fenômenos. Talvez no início, a seita ainda estivesse testando ou tentando e falhando. A mãe no grupo de ajuda fala que "minha mãe tentou colocar pessoas na cabeca do meu irmão". Paimon aparece no filme e em 2 mulheres. Na charlie e na mae no fim quando ela fica no teto. Ja no Peter quando ele ta na escola ele se contorce todo e faz aquele barulho com a lingua.

    • @FelipoXR6
      @FelipoXR6 6 років тому +6

      Andre K Ela tentou,na cena que a Annie fala que o irmão dela tinha esquizofrenia e se matou falando que a mãe dele queria colocar pessoas dentro dele,ou seja,a vó tentou invocar o Paimon nele mas o mlk se matou antes

  • @sidneyswan1
    @sidneyswan1 6 років тому +6

    Hereditário é aquele tipo de filme que você assiste e vê umas cenas bizarras e pensa: "mano, aquilo é real? É isso q eu vi?"
    Tem cenas bizarras e você fica completamente tenso e dá uma agonia absurda meu deos....
    Um ótimo suspense psicológico pra quem gosta do gênero. Sou muito fã de filmes do tipo, mas esse eu não consegui ver de noite KKKKKKKKKKKKKKK

    • @bilheterama
      @bilheterama  6 років тому +2

      Fiquei a noite toda depois que eu assisti com medo de alguém surgir do lado da cama hahahaha

    • @natacosta8574
      @natacosta8574 5 років тому +1

      acabei de assistir, e super recomendo esse horário (3h da manhã)

    • @sidneyswan1
      @sidneyswan1 5 років тому

      @@natacosta8574 HAHAHAHAHA corajoso tu menino

    • @sidneyswan1
      @sidneyswan1 5 років тому

      @@bilheterama 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

  • @felipety3850
    @felipety3850 3 роки тому +2

    Gostaria de informar que olhei este filme com minha querida amiga Alice, e não entendemos porcaria nenhuma do filme, só sabíamos que estávamos borrados de medo, e agora estamos com medo de dormir, por causa daqueles benditos velhos pelados...

  • @edimarbento10
    @edimarbento10 4 роки тому

    Parabéns está explicado e viva a Sétima Arte.