Show de bola o vídeo , eu já não concertava mas esse modelo por não conseguir resolver esse tipo de problema , eu tenho oficina e sou bastante inteligente mais essa aí me surpreendeu , parabéns amigão.
Agradeço por assistir e comentar. Motor de 2 tempos é muito crítico. Qualquer probleminha não quer funcionar. Vou postar outros vídeos com motores de 2 tempos e vários outros motorzinhos antigos, que basta uma reguladinha no platinado, eles funcionam perfeito.
Agradeço por assistir e comentar. O que fiz aí foi a extrema unção. Essa máquina no primeiro dia de uso, pegava na partida mas não mantinha o funcionamento. Precisei aumentar um pouco a regulagem da marcha lenta, aí funcionou. O segundo serviço que fiz com ela, terminei o serviço e já parou e pegava na partida mas não mantinha o funcionamento. Ficou um tempão parada e até perdi de fazer algum serviço e ganhar os trocados. Foi então que resolvi desmontar comecei ver os problemas. No mundo inteiro, parece que quem tem essa máquina passa dor de cabeça e é quando dá vontade de sentar a marreta.
Ótimo vídeo, qualidade muito boa, deu pra ver os detalhes do trabalho. Tenho um pequeno sítio com eucaliptos e tenho uma 236E parada à 2 anos por problemas desta mangueira, com o inverno Gaúcho chegando tenho que dar um jeito nela pra repor o estoque de lenha. Não quero tirar o ganha-pão dos profissionais da área mas como tenho facilidade no trabalho em mecânica sei que não será difícil botar minha Husqvarna em ação novamente. Inscrito e com like. Obrigado pelo compartilhamento de seus conhecimentos
Agradeço por comentar. Essa 236 é problema no mundo todo. Além da mangueirinha tenho outro vídeo no canal onde mostro que retirei o respiro do tanque do lugar original e instalei outro respiro numa mangueirinha que ficou acima do carburador. Ficou alguns meses parada, mas 15 dias atrás fiz um corte de uma árvore para um vizinho e funcionou normalmente.
@@ferrolixado9863 vi vídeo de um técnico da própria Husqvarna, recomendando instalar um respiro com mangueira, tal como você falou. Eu reformei uma 236 e fiz isso também
Eu agradeço a todos vocês que deixaram seus comentários e postarei outros vídeos sobre essa máquina. Realmente precisa ter paciência para lidar com ela. Ela tem um defeito crônico de fábrica, no sistema de carburador e alimentação. A mangueirinha flexível que coloquei deu melhora no funcionamento, mas apresentou um problema no respiro do tanque que não respirava e criava vácuo, cortando a alimentação, e quando abria a tampa do tanque ele dava uma sugada de ar. Retirei a válvula do respiro e reparei que era inoperante. Coloquei uma válvula de outra marca e estou testando. Ela é sueca, mas vou deixar um recado em alemão: DAS IST SEHR SCHLECHT, ENTSCHULDIGUNG ABER ES IST SEHER SCHLECHT.
@@fabioeandreia8618 Agradeço por comentar. No meu segundo vídeo, também mostro que instalei um filtro suspenso. Publiquei outro vídeo mostrando ela funcionando recentemente. Está um pouco desregulada, mas o objetivo era só ver se iria dar trabalho para pegar ou não. Pegou fácil.
Eu tenho uma também , só vai aos tranco e barrancos, Eu troquei o sistema de respiro , essas mangueirinhas , e arranquei uma biquim branco que fica na ponta da mangueira do bulbo dentro do tanque , resolveu o problema da motosserra
Sou mecânico aeronáutico, tenho uma motosserra dessa, já fiz esse procedimento uns 2 anos atrás, melhora, mas tem outros defeitos , que exigem modificações também!!
Husqvarna para mim é bem superior a sthil, tenho motosserra husqvarna e bruto, porém o 236 tem alguns problemas, como esse citado no vídeo, e também no suspiro do tanque que entope também!
Rapas tenho uma 236 que minha esposa comprou do patrao dela que estava vendendo uma motossera e uma roçadeira a roçadeira é fantastica mas a motossera pense numa maquina que nao da regulagem de geito nenhum ja levei na assistencia varias veses agora ta abandonada aqui tem dia que pega e a correnteja ta acelerada no outro dia nao pega no outro molha a vela ta louco em 3 anos nao consegui trabalhar 3 horas com ela horrivel vou comprar uma baratinha so pra faser lenha pro fogao
E simples troca mangueira e filtro do combustível, já aproveita que tá aberta troca as junta da brida as duas!! 2 voltas de regulagem tanto de alto e a de baixa! Forte abraço amigo
Pelo menos tive sorte em adquirir essa motosserra 236e séries husqvarna nunca deu problema em 5 meses de uso já paguei ela pra mim não tenho o que reclamar boa máquina, já usei muito.A MS 170 da stihl já usei pacas mas passei pra frente porquê e muito fraca e quebradona agora tenho stihl 066 essa é top.
Primeira pessoa que vejo falando bem dessa motoserra! A um mês comprei uma 236 tava quebrada numa sucata, tinha pequeno reparos, mas de motor(cilindro e pistão)tava bom, já usei ela 3dias e da boa!
Segundo um mecânico da husqvarna essa máquina foi desenvolvida para a Europa com carburação e oxigenação diferentes quando colocamos gasolina com muito álcool da problema fora os outros problema que da
Muito bem criativa a solução encontrada, foi bom ver você montar, eu estava colocando o pescador ou filtro na outra mangueira que fica ao lado do respiro. Que burro!!! Dá zero pra mim!!! Kkkkk Estou efetuando a troca de todas as mangueiras da motosserra de um vizinho e amigo. Estavam todas ressecadas e estouradas.
@@LeonardoPedroso Oi Leonardo, obrigado por assistir e comentar, isso já vale um dez. Nós só aprendemos quando perdemos o medo e colocamos a mão na massa.
@@ferrolixado9863 eu que te agradeço pelo vídeo e o retorno da mensagem. Se puder, me envie um Whatsapp no 11891898928. Estou com uma dúvida sobre o carburador da motosserra Husqvarna 240.
Excelente motor existe um pequeno defeito que acontece com muita frequência um micro pistão localizado embaixo do eixo de aceleração quando ele desgasta o motor perde regulagem eu particularmente elimino essa peça é vėdo o buraco com um tempão de esfera de chumbo
Que tom com o motosera dessa marca 445 ates ele pegava e ficava cotado e limpei o caburado não resovel e agorq não ta pegado mas como faso pra resove que a qui no tem loga da ruscania eu quero saber como eu faso
Agradeço por assistir e comentar. Depois que comprei a Husqvarna 236e, conversei com um amigo que corta lenha para caldeiras e trabalha muito com motosserra, ele me disse que motosserra tem que ser Stihl. Tenho visto vídeos de mecânico dos Estados Unidos, que diz que a Husqvarna é a segunda em vendas no mundo. As maiores pelo que vejo são boas, mas essa 236 tem muitas reclamações. A próxima que eu comprar será Stihl, mas as muito pequenas existe algumas reclamações.
A minha resolvi o problema passando por cima com o trator carregado de lenha a 170 da stihl é a mesma merda trabalho com serviços de poda aderi a ms 210 super recomendo a máquina
Agradeço por comentar. Tenho um amigo fornecedor de lenha p/ caldeiras e ele me disse que motosserra tem que ser Sthil, mas já tinha comprado essa que deu vexame.
@@caveiraalves336 não recomendo ...Pois tem o mesmo carburador da ms 170 lacrado o qual vc não consegue faser a regulagem eo problema do suspiro é o mesmo .... recomendo ir de ms 210 opinião de qem usa e não de qem vende ....Se for pra ser a 180 ou 170 adquira a motocerra tekna exelente maquina em relação a custo benefício,,,principalmente se for pra serviços ocasionais
Pessoal eu tenho uma 236 tive o mesmo problema e foi resolvido com a troca do respiro do tanque, faltava ar ,e se apagava bem rápido,fui no UA-cam e vi vários com o mesmo problema, foi resolvido com a troca do respiro, coloquei um respiro suspenso problema resolvido.
Boa noite senhor, eu tenho um desses que nunca prestou, mais eu sou incapaz de resolver o problema, gostaria de saber se o senhor faria esse trabalho nele? Pagarei todos os custos.
Prezado senhor Genesio Franco, não sei de que localidade o sr. é, mas sou de Maringá-PR. Faz 50 anos que sempre lidei com motores de 2 tempos e posso afirmar que são motores críticos. É necessário que se leia o manual do fabricante antes de utilizar a motosserra e reler várias vezes. Muitos problemas surgem logo nos primeiros funcionamentos, se não forem observados as orientações. Não se deve acelerar disparado assim que começar funcionar; deve-se aquecer por no mínimo 30 segundos, para que o motor se dilate de forma gradual. Acelerar o motor frio, causa um rápido aquecimento e dilatação do pistão, deformidade da camisa, engripamento dos anéis e travamento do pistão. Também no manual recomenda não forçar a máquina nas primeiras 10 horas de trabalho. Eu não sou prestador de serviços, apenas tenho vários motores de 2 e 4 tempos, gasolina e diesel e dou algumas dicas nos meus vídeos como manter funcionando e evitar as causas que causam problemas.
Agradeço por assistir e comentar. Fazia meses que não usava ela. Semana passada usei ela para cortar um tronco de árvore e funcionou bem. Hoje 09/06/2024 fui cortar uma árvore seca e ele pegava e morria e isso por várias vezes. Retirei a carenagem e vi as mangueirinhas do injetor estavam deterioradas, esfarelando. Vou fazer um vídeo mostrando o reparo necessário.
Moço meu mortor bem novo ele tá ruim pra pegar os mercanico disse k tinha k trocar car virador eu disse que não 3 meis do uso será que mesmo problemas desse do vídeo
Todos motores de dois tempos são críticos, uma hora pega e daqui a pouco não pega mais. Nosso combustível é ruim. Quando der partida e começar funcionar, não pode acelerar disparado. É preciso aquecer na marcha lenta por alguns minutos. O motor foi projetado para trabalhar quente, mas quando acelera muito com o motor frio, ele aquece o cabeçote, cilindro e pistão, podendo causar o engripamento de anéis e riscar a camisa e condenar o motor.
Eu estava muito de olho nesta motosserra, tem muitos comentarios positivos de quem ja uso ou ainda usa.. Não sou "fanboy" da Stihl, mas comparando as duas marca em termo de manutenção, a Husqvarna é cara de maaaaiiisss moosss.. E não importa o modelo, pode ser 125, 150, 230, 300bilhão kk.. E um absurdo o preço de peças e manutenção, e por isso prefiro a stihl ou até uma chinesa mesmo, nos mete umas peça do Paquistão e Iraquiana kakka.. Que volta a funciona de boa
Agradeço por comentar. Essa 236 me deu vexame. Depois que troquei a mangueira de combustível e mudei o respiro do tanque para cima do carburador, ela tem funcionado perfeita.
Bom dia meu irmão tinha um desses aí bem novo deu problema ele levou no mecânico o mecânico mandou ele jogar no lixo fui lá peguei ele meu filho arrumou ele pensa numa máquina boa na verdade são os mecânicos que não prestam e daí colocam culpa no motosserras ele trocou essa mangueira e limpou o carburador tá aqui já a 6 meses usamos direto ele e funciona que dá gosto de ver trabalhar
Primeira vez que vejo alguém falar isso huhhuehe. Tenho uma a unas 6 anos, pensa numa imundicia que da dor de cabeça. Já mexi em tudo dela e hj descobri o problema do respiro amanhã tentarei essa ultima cartada. O pior que ela quando estava boa, realmente dava um pau na sthil 170, é muito mais forte.
Eu que agradeço por assistir e comentar. Se eu for comprar outro equipamento, comprarei Sthil. São caros mas vc. não se arrepende. O fabricante Sthil aperfeiçou seus produtos, enquanto outra marca fabrica muitos outros produtos diversificados alem de motosserras. Dizem que as motosserras Husqvarna maiores que a 236e são melhores, mas eu não compraria mais. Pelo que vejo, essa 236e é problema em todos lugares do mundo, porque em quase todos os países do mundo este vídeo é assistido.
@@lucasdomingos853 Agradeço por comentar. Lucas, o negócio é o seguinte: a sucção do motor aciona um diafragma no carburador, que é a bomba de combustível, que possui umas películas que são as válvulas. Uma delas recebe o combustível e não deixa ele retornar ao tanque e a outra manda o combustível para o motor e não deixa ele retornar. Quando a máquina funciona e suga combustível do tanque é necessário que entre ar no tanque pelo respiro. Na minha o respiro exigia muita sucção para se permitir a entrada de ar ao tanque e era isso funcionava um pouco e parava, tinha que abrir o tanque por causa do vácuo.
Meu pai comprou uma huskvarna 125, primeiro ela quebrou a mola do puchador, depois começou a vazar óleo lubrificante da corrente , vaza tdo óleo com o motor parado em minutos , já foi na assistência 3x trocaram tampa do tanque, e outros componentes mas não resolveu
Só aqui em Ji-Paraná os mercanico quer trocar todos carburador do motor 236 ele não tem um meus de uso tá novinho si todas vezes eu for trocar o carburador do motor e um grande problemas eu quero arrumar ele ou fazer uma mudança nele
Agradeço por comentar. A kinha também foi só vexame. Perdi de ganhar dinheiro, porque não funcionava direito. O que fiz na minha foi como uma extrema unção. Se não desse certo, seria o fim de uma motosserra. O maior problema dessa 236 é o respiro do tanque. Tenho um vídeo quando eu coloquei o respiro acima do carburador, numa mangueirinha.
Tenho uma já gastei muito com ela e até ágora só prejuízo na minha Cidade tem autorizada mais não deram conta do serviço ALÉM disso voltou faltando peças está guardada até aparecer um homem onesto pra resolver esse problema pra mim é uma vergonha pra revendedora tinha que recolher todas com problema mas aqui no Brasil é sempre assim nada se resolve.
Agradeço por assistir e comentar. De fato, essa Husqvarna 236 é problema no mundo inteiro. Esse vídeo foi visto quase em todos os paises. Fazia meses que estava parada e ontem mesmo, funcionei ela e está normal.
Obrigado por comentar. Pelo que observei na minha, a regulagem não se altera; o que pode ser é o respiro do tanque de combustível que exige muita sucção para que deixe entrar ar no tanque e evite que se crie vácuo. Retirei o respiro original e coloquei outro de outra marca numa mangueirinha. Estou preparando outro vídeo.
boa noite tenho uma husqvarna 435xtorq o problema é que só a primeira partida é normal as outras após desligar a máquina da muito trabalho p/ pegar mesmo limpando filtro,óleo original ,vela nova o que será?
Boa noite, Sr. Vitor Paulo. Obrigado por comentar. Isso não é um problema só da motosserra Husqvarna. Todos os motores de 2 tempos são críticos, mesmo os Rotax usados em aviões ultraleves, necessitam serem descarbonizados após determinadas horas de funcionamento, especificadas pelo fabricante. A primeira motocicleta que tive foi uma Leonette de 2 marchas, com motorzinho Jawa de 2 tempos. Depois tive Lambretta, Xispa, DKW, motos Honda CG e ML com platinado. Motor 2 tempos é assim mesmo, uma hora funciona, daqui a pouco não quer pegar mais.
Tenho uma motosserra do mesmo modelo. A minha acontece exatamente o q vc relatou. Dia desses só consegui finalizar o trabalho no dia seguinte. Pois, não tinha quem conseguisse ligar.
Essa motosserra e o terror de muitos mecânicos e dos donos só dá dor de cabeça na minha assistência técnica já reparei várias trocando o sistema de respiro e o carburador novo modelo New Editon nenhuma deu retorno.
Agradeço muito por assistir e comentar. Este vídeo está fazendo dois anos e ela continua funcionando. Vou publicar um outro mostrando ela trabalhando pesado num corte de uma raiz de árvore. Felicidades ao senhor.
Agradeço por se manifestar. O que fiz na minha, é o que os engenheiros do produto podem chamar de verdadeira gambiarra. Se eu tivesse levado a motosserra na assistência técnica autorizada, com certeza iriam trocar um monte de peças, colocar uma mangueirinha de combustível original, que em pouco tempo estaria ressecada e o problema iria continuar. Penso que o fabricante deveria trocar a mangueirinha por uma flexível. Mantive a máquina com combustível no tanque, o que não á recomendado e pega fácil na partida e funciona normal. Um detalhe que não falei é que retiro todo álcool da gasolina, para não formar aquela gelatina dentro do carburador.
@@ferrolixado9863 minha Husqvarna 236 e se for somar as horas de uso em 5 anos ..chega a 4 ou 5 horas ..ja foi trocado nela ...anel e camisa (aproveitou o pistão ...respiro do tanque ..carburador feito limpeza 4 vezes ..isso tudo usando o oleo 2 tempos recomendado ..na proporçao indicada...e uso do equipamento moderado ....trabalha 2 minutos solta a corrente ...pense em uma ferramenta que deveria ter sido feito um recall pela Husq..agora recentemente troquei o carburador por um New Edicion ..fabricado para substituir o original ....e nao teve resultado de eficiencia nunhuma ... Me chamou a atençao a figura de capa do seu video ...onde ja tive vontatde varias vezes de usar a marreta ..pra esmagar essa bomba abraço
@@adrianolinharessoaressoare9064 Agradeço por ter visto o vídeo. Para mim também só deu vexame. Depois que comprei essa, encontrei um amigo que trabalha com lenhas para caldeiras, e ele me disse que motosserra tem que ser Stihl. Outras é só dor de cabeça.
Amigo tenho uma husquervana 61 vc saberia me dar umas dicas como que faço para abrir o bloco do motor pois esta vazando oleo da corente pela junta e quero trocar a junta mas não estou conseguindo abrir o bloco
Agradeço por comentar. Tenho um amigo lenhador que me disse que motosserra tem que ser Sthil. Pode ser combustível ruim. Troque de posto de gasolina, pra ver se melhora.
Sra. Geralda, procure no youtube "motossera a bateria", que aparecerá vários modelos e também várias demonstrações. Qualidade e marcas eu não sei dizer qual a melhor.
Sr. Ronaldo, agradeço por assistir o vídeo e se manifestar. Se o Sr. trocar a mangueirinha e ela continuar com problema, aconselho levá-la a uma oficina qualificada, porque um outro problema que apresenta é no respiro do tanque de combustível.
Eu estava procurando uma para comprar, estava pensando na 445 dessa marca ,mas pelo que vi nos comentários ela não tem durabilidade e da bastante problema
Obrigado por comentar. Pelo que tenho observado, o problema da Husqvarna é essa 236e. Assisti alguns vídeos de um mecânico dos Estados Unidos, especialista nessas motosserras e máquinas para jardinagem, e ele explicou que a primeira em vendas no mundo é a Stihl e a segunda é a Husqvarna. A diferençça é que a Stihl só fabrica motosserras e pequenos equipamentos motorizados, e se dedica em aperfeiçoar seus produtos, enquanto a Husqvarna fabrica uma grande variedade de máquinas.
Oi Isidoro, agradeço por assistir e comentar. O modelo é 236 X-torq. Em Janeiro de 2022, fará dois anos que fiz esse vídeo e ainda continua funcionando sem problema.
Cara tenho um deste Jesus amado nunca v um trem fazer tanta raiva assim se eu encontrasse o engenheiro que fez está máquina nos dois íamos ter uma conversa de homem para homem, está máquina tira a paz da gente sem contar as duas agulhas de regulagem do carburador só não vendo ele por ter dó de quem comprar kkk
Agradeço por assistir e comentar. É verdade. Não tem nada pior do que vc. precisar da ferramenta e ele te deixar na mão. Isso não só nos deixa irritado, como também a gente deixa de ganhar um dinheirinho, por não realizar o serviço no tempo oportuno.
Oi Alessando, Quando vc comentou eu estava trabalhando longe de minha residência e não tinha visto seu comentário. Tem vários motivos para não funcionar direito: reparos do carburador danificados; junta do carburador deixando entrar ar falso; retentor do virabrequim danificado, deixando vazar compressão; motor e silencioso carbonizados; respiro do tanque ressecado, impedindo a subida de combustível ao carburador.Todos motores de dois tempos são críticos e tem tendência a travar se funcionar com com esforço excessivo. Nos manuais dos fabricantes, eles eles recomendam ao dar partida, deixar a máquina funcionar alguns minutos antes de trabalhar. Se ligar e acelerar muito, a máquina pode sofrer um aquecimento muito rápido do pistão e camisa, sendo que o corpo da máquina ainda não aqueceu e isso causa deformação na camisa ou pistão e inutilização sem condições de reparos.
Comprei uma me arrependi. Afrouxa a corrente e conforme acelera morre. Vou tentar arrumar se não der certo, vou comprar uma Sthil. Seria muito mais fácil eles fazerem um acerto na fábrica destes problemas, mas acho que eles não ligam.
Agradeço por comentar. Tenho um amigo que é lenhador, e depois que comprei essa 236, me disse que motosserra tem que ser Sthil. Também penso que joguei dinheiro fora.
É normal afrouxar a corrente, quando está aquece, porque quando a corrente esquenta ela dilata, aumentando de tamanho. Limpe bem os frisos do sabre, e os furos por onde entra o óleo nas valas do sabre. Quando a corrente aquecer e ficar frouxa, para tensionar a corrente dentada, levante a ponta do sabre e gire o parafuso tensor do sabre, até a corrente ficar esticada. Quando parar de usar a máquina, se a corrente estiver quente, afrouxe o parafuso tensor do sabre, para evitar que a corrente fique cada vez mais comprida. Se ao acelerar ela morre, pode ser carburador sujo, filtro de ar e filtro de combustível de dentro do tanque sujo, retire os filtros de lave com detergente de lavar louça e água e reponha na máquina seco. Pode ser carburador desrregulado no parafuso de alta rotação. O pistão e a camisa do pistão quando estão riscados, também causam este defeito.
Eu tinha um motosserra que tinha esse mesmo problema e so troquei a do 288 e ficou muito bom omotor fica adica de operador de motosserra fui trabalho so com motosserra
Tudo de mau que você falou é por falta de conhecimento,falta de manutenção correta,no caso da mangueira reservar é problema de combustível ruim ,toda vez que a moto serra doar parada é necessário retirar o combustível.
@@carlosmonteiro3304 NEM A ASSISTÊNCIA GOSTA DELA POR CAUSA DO SEUS RETORNO DE 20 APENAS 1 PRESTA ,E INFELIZMENTE É O CARBURADOR QUE NAO PRESTA PODE COLOCAR UM NOVO QUE LOGO APRESENTARÁ O MSM DEFEITO (LEMBRANDO QUE ESSA MOTO SERRA SAIU DE LINHA E NAO É MAIS FABRICADA)
Boa tarde meu Amigo estou com uma já troquei carburador não deram conta do serviço nem a autorizada quer mecher tem como mandar seu telefone pra você arrumar ela pra mim.
Meu amigo Celio, agradeço por assistir e comentar. Não sou prestador de serviços. Apenas compartilho as coisas que faço em casa. Dias atras consertei uma roçadeirinha costal que ainda estava na garantia e o dono insistiu para que desse uma olhada. Ainda orientei que ele perderia a garantia mas insistiu e quando fui tirar a mangueirinha do tanque, ela já estava furada como não tinha da mesma, tive que fazer uma emenda, o que se diz uma gambiarra. Em oficina não fazem isso. E outra coisa, a gente tem dificuldade de comprar peças porque agente nota que eles vendem com muita má vontade e cobram um preço muito alto em comparação do que se vê na internet. Vou publicar um vídeo mostrando esse serviço.
Tive uma moto serra nagno da mesma categoria fiz trabalho pesado com esta maquina ela nunca me deixou na mão mais sempre.fiz as manutenções corretas isso ela ja tem uns 5 anos de uso
Quiero saber la gasolina de las motosierras sube del tanque al carburador por qué de las dos mangueras del carburador una echa aire al tanque y sube por presión de aire que le suministra el carburador esa manguera del aire echa solo aire al tanque
Obrigado por comentar. Na 236e existem duas mangueiras; uma delas que alimenta o carburador e a outra é o retorno do excesso de combustível, quando se aciona o bulbo que enche o carburador antes da primeira partida. Quando o motor funciona, cria-se vácuo no carburador, que aciona o diafragma e este movimenta a agulha que controla o fluxo de combustível. Existe também uma película fina com duas pequenas válvulas que conduzem o combustível num só sentido.
uma coisa que nenhuma "assistencia técnica autorizada" irá dizer ou admitir é que a grande responsavel pelo entupimento de carburadores é a gasolina com álcool. Tira o alcool da gasolina, e nunca mais terá carburador entupido com aquela goma. Aquela goma se forma devido ao fato da gasolina evaporar mais rápido e o álcool demora mais, ficando ele no carburador, junto com a umidade que ele puxa e mais o oleo lubrificante que evapora bem mais devagar. esse gel, depois que seca forma uma massa que obstruiu os canais do carburador. Tirando o álcool e fazendo uma mistura combustivel de gasolina pura + oleo lubrificante, nunca mais terá carburador entupido. Mas isso as "autorizadas" não vão dizer porque é um tiro no pé delas.
Agradeço por comentar. É verdade. Tenho vários motores estacionários de 4 tempos e se for deixar parado por vários dias, antes desligar, fecho a gasolina e funciona até acabar a gasolina do carburador. Se ficar gasolina no carburador, ela vira uma gelatina e é preciso desmontar e limpa-lo. Com motor de 2 tempos é pior ainda.
Tenho 236E quando faço pegar a primeira vez funciona bem mas quando esquenta n pega mais, se retiro a vela e coloco de volta funciona as vezes já troquei e n sei mais oq fazer, já me falaram em trocar o platinado mas a motoserra é nova e alguns falam q é para jogar fora. O q posso fazer para ela funcionar bem?
Pode ser problema no respiro do tanque de combustível. Quando a máquina desligar abra e feche a tampa do tanque de combustível, se ela pegar e funcionar mais uns 20 minutos o problema deve estar no respiro do tanque de combustível.
@@rogeriohartann3466 retire a válvula que fica na ponta da mangueira de respiro do tanque, e pulverize WD 40 na válvula e puxe e solte a parte de cima da válvula até ela se movimentar para cima e para baixo. Está válvula serve para deixar o ar entrar no tanque a medida que o nível de gasolina diminui, mantendo a pressão dentro do tanque, para que a gasolina suba para o carburador e ao mesmo tempo impedir que a gasolina saía pelo respiro. Caso a válvula esteja com defeito substitua por uma nova da mesma marca ou válvula de outra marca que se encaixe na ponta da mangueira do respiro.
Você teve sorte meu amigo de essa sua motosserra ter dado só esses problemas, espera para ver quando começar a falhar e não conseguir mais ligar e quando liga não tem jeito de regular. Tentei trocar um anel interno de um pequeno pistão que injeta combustível suplementar no carburador e não resolveu; tirei aquele respiro do tanque e não resolveu; a assistência não quer pegar a máquina para conserto porque eles mesmos dizem que não tem conserto; recomendaram a troca do carburador, mas é algo provisório, pois dará problema novamente; a corrente se solta; há também um problema interno do motor onde tem duas peças plástica que folgam a ajudam a motosserra a não pegar mais... Além disso tudo, essa porcaria foi feita para atrapalhar a vida do usuário, tudo nela é oculto e de dificil acesso, certamente feito para levar na assistência e eles lucrarem com isso, mas o tiro deles saiu pela culatra! Eles podem falar mal da concorrência a vontade, mas foram só casos isolados, agora essa merda é geral os defeitos, as que ainda não tiveram ainda vão ter.
Agradeço por assistir e comentar. De fato essa motoserra é problema no mundo inteiro, tanto que o mundo inteiro viu esse vídeo. Fiz um outro vídeo dia 02/janeiro/22 e vou mostrar ela trabalhando pesado. E quanto as regulagens é aquele problema dos parafusos que necessitam de chave especial e cara, mas eu ainda não mostrei como modifiquei do meu geito para tornar fácil de regular. Pode até parecer rídiculo, mas vou mostrar como fiz.
Oi Claudio, quando vc comentou eu estava montando um tratorzinho no Estado de São Paulo (esse vermelho que aparece num dos meus vídeos) e de lá não conseguia responder os comentários. Agradeço por assistir e comentar. Sobre a minha motossera 236, informo que fica meses parada, pega fácil e continua funcionando perfeita. Fiz um vídeo semana passada mas não publiquei. O problema dessa motosserra não é só a mangueirinha mas também o respiro original, que tem uma peneirinha que é obstruída pelas partículas de madeira e não deixa entrar no tanque, criando vácuo, o que faz com que a motosserra funcione e corte o funcionamento. Tenho um vídeo que mostro que coloquei o respiro de outra máquina ao lado do carburador.
eu tinha uma menor da mesma marca que eu usava em minha chacara. antes que ela me matasse de infarto eu a coloquei em cima de um tronco velho e meti fogo. queimou o dia todo.
Si yo saco las dos mangueras del tanque de la motosierra y las meto en otro tanque sellado con filtro y todo y lo pongo en alto más alto que la motosierra funciona igual para ponérsela a una vicicleta el tanque Soto de ella yeba mui poco conbystible
Olá Camilo, obrigado por assistir e comentar. Se você colocar o tanque mais alto não haverá necessidade de manter o bulbo, mas terá que colocar um torneirinha de combustível, para que, no caso da agulha do carburador não fechar bem, pode escoar a gasolina do tanque direto para dentro do motor. Essa mangueirinha do retorno deve ser interrompida. Vou fazer uma experiência dessa com minha motosserra para ver o funcionamento.
cara essa motosserra e a mais ruim que ja vi, ja fui mecanico em uma autorizada Husqvarna tambem ja fui mecanico da sthil e em defeitos essa ganha da ms 170,desde de cair a corrente igual bicicleta velha a falhamento e de nao entra em funcinamento nao tem outra que ganhe.quando trabalhei na Husqvarna aqui da minha cidade eramos em quatro mecanicos quando chegava uma motosserra dessas e o cara mandava la pra oficina era mesma coisa de jogar um balde de agua fria num bando de gatos espalhava mecanico pra todo lado pra nao pega o serviço pois sabia que ia perde horas de seu tempo e ela nao ia ficar boa !kkkkkk
Obrigado por comentar. É verdade. A primeira moto que tive foi uma Leonette, em 1970, com motorzinho Jawa; tive Lambretta, Xispa, moto CG e ML com platinado, tive vários DKW Vemeguete. Tenho vários motorzinhos estacionários comprados na sucata e faço todos funcionarem, mas essa 236 é difícil.
Eu gostei foi da RD 135 passando na rua... essa moto 2T são tops demais.. parabéns pelo seu vídeo amigo.
Agradeço por assistir e comentar. A motossera continua funcionando bem até hoje.
Show de bola o vídeo , eu já não concertava mas esse modelo por não conseguir resolver esse tipo de problema , eu tenho oficina e sou bastante inteligente mais essa aí me surpreendeu , parabéns amigão.
Agradeço por assistir e comentar. Motor de 2 tempos é muito crítico. Qualquer probleminha não quer funcionar. Vou postar outros vídeos com motores de 2 tempos e vários outros motorzinhos antigos, que basta uma reguladinha no platinado, eles funcionam perfeito.
Parabéns pelas explicações, muito útil para nós hobistas!!
Agradeço por comentar.
Gambiarreiro, é verdade, mas esse cabra é inteligente, capacitado. Gostei de ver o conserto (mas eu vim mesmo foi prá ver a marretada nessa maquina!).
Agradeço por assistir e comentar. O que fiz aí foi a extrema unção. Essa máquina no primeiro dia de uso, pegava na partida mas não mantinha o funcionamento. Precisei aumentar um pouco a regulagem da marcha lenta, aí funcionou. O segundo serviço que fiz com ela, terminei o serviço e já parou e pegava na partida mas não mantinha o funcionamento. Ficou um tempão parada e até perdi de fazer algum serviço e ganhar os trocados. Foi então que resolvi desmontar comecei ver os problemas. No mundo inteiro, parece que quem tem essa máquina passa dor de cabeça e é quando dá vontade de sentar a marreta.
Kkkk
Ótimo vídeo, qualidade muito boa, deu pra ver os detalhes do trabalho. Tenho um pequeno sítio com eucaliptos e tenho uma 236E parada à 2 anos por problemas desta mangueira, com o inverno Gaúcho chegando tenho que dar um jeito nela pra repor o estoque de lenha. Não quero tirar o ganha-pão dos profissionais da área mas como tenho facilidade no trabalho em mecânica sei que não será difícil botar minha Husqvarna em ação novamente. Inscrito e com like. Obrigado pelo compartilhamento de seus conhecimentos
Agradeço por comentar. Essa 236 é problema no mundo todo. Além da mangueirinha tenho outro vídeo no canal onde mostro que retirei o respiro do tanque do lugar original e instalei outro respiro numa mangueirinha que ficou acima do carburador. Ficou alguns meses parada, mas 15 dias atrás fiz um corte de uma árvore para um vizinho e funcionou normalmente.
@@ferrolixado9863 vi vídeo de um técnico da própria Husqvarna, recomendando instalar um respiro com mangueira, tal como você falou.
Eu reformei uma 236 e fiz isso também
Mano vc e´ um genio tive duas e nao conseggui solucionar ganhou 1 inscrito abç
Agradeço por assistir, comentar e se inscrever. Vou postar vídeos com vários motorzinhos antigos, e como revisar e funcionar.
Eu agradeço a todos vocês que deixaram seus comentários e postarei outros vídeos sobre essa máquina. Realmente precisa ter paciência para lidar com ela. Ela tem um defeito crônico de fábrica, no sistema de carburador e alimentação. A mangueirinha flexível que coloquei deu melhora no funcionamento, mas apresentou um problema no respiro do tanque que não respirava e criava vácuo, cortando a alimentação, e quando abria a tampa do tanque ele dava uma sugada de ar. Retirei a válvula do respiro e reparei que era inoperante. Coloquei uma válvula de outra marca e estou testando. Ela é sueca, mas vou deixar um recado em alemão: DAS IST SEHR SCHLECHT, ENTSCHULDIGUNG ABER ES IST SEHER SCHLECHT.
Eu resolvi o problema da minha 236 trocando o respiro do tanque, coloquei um respiro suspenso, resolvido o problema.
@@fabioeandreia8618 Agradeço por comentar. No meu segundo vídeo, também mostro que instalei um filtro suspenso. Publiquei outro vídeo mostrando ela funcionando recentemente. Está um pouco desregulada, mas o objetivo era só ver se iria dar trabalho para pegar ou não. Pegou fácil.
@@ferrolixado9863 👍👍💯💯
Eu tenho uma também , só vai aos tranco e barrancos, Eu troquei o sistema de respiro , essas mangueirinhas , e arranquei uma biquim branco que fica na ponta da mangueira do bulbo dentro do tanque , resolveu o problema da motosserra
Obrigado por comentar. É isso mesmo. Muita gente reclama dessa 236e.
Ótima explicação... Estou com uma motosserra desse modelo e com mesmo problema... Não aguento mais passar raiva .... Obrigado
Agradeço por assistir e comentar.
Eu tenho é duas porcaria dessa! É raiva demais
Eu também fui enganado com uma porcaria dessas
Sou mecânico aeronáutico, tenho uma motosserra dessa, já fiz esse procedimento uns 2 anos atrás, melhora, mas tem outros defeitos , que exigem modificações também!!
Agradeço por comentar.
Quais?
Husqvarna para mim é bem superior a sthil, tenho motosserra husqvarna e bruto, porém o 236 tem alguns problemas, como esse citado no vídeo, e também no suspiro do tanque que entope também!
Agradeço por comentar.
A Sthill é mais simples de reparar, a Husqvarna é muito complicada, tem que desmontar quase tudo para tirar o carburador.
Rapas tenho uma 236 que minha esposa comprou do patrao dela que estava vendendo uma motossera e uma roçadeira a roçadeira é fantastica mas a motossera pense numa maquina que nao da regulagem de geito nenhum ja levei na assistencia varias veses agora ta abandonada aqui tem dia que pega e a correnteja ta acelerada no outro dia nao pega no outro molha a vela ta louco em 3 anos nao consegui trabalhar 3 horas com ela horrivel vou comprar uma baratinha so pra faser lenha pro fogao
E simples troca mangueira e filtro do combustível, já aproveita que tá aberta troca as junta da brida as duas!! 2 voltas de regulagem tanto de alto e a de baixa! Forte abraço amigo
Agradeço por comentar. Valeu parceiro.
Tenho uma e funciona muito bem já a um bom tempo
Agradeço por comentar.
hi
Pelo menos tive sorte em adquirir essa motosserra 236e séries husqvarna nunca deu problema em 5 meses de uso já paguei ela pra mim não tenho o que reclamar boa máquina, já usei muito.A MS 170 da stihl já usei pacas mas passei pra frente porquê e muito fraca e quebradona agora tenho stihl 066 essa é top.
Agradeço por assistir e comentar.
Primeira pessoa que vejo falando bem dessa motoserra! A um mês comprei uma 236 tava quebrada numa sucata, tinha pequeno reparos, mas de motor(cilindro e pistão)tava bom, já usei ela 3dias e da boa!
Obrigado pela orientação fiquei 3 meses e não resolvi
Devia ter vendido caro para empresa de como foi resolvido problema ! Parabéns pelo vídeo, inteligência e pela percepção !
Agradeço por comentar. Vou mostrar num vídeo vários motorzinhos pegados na sucata, que faço todos funcionarem, mas essa máquina é um desafio.
Valeu meu amigo por mostrar o problema de forma tão didática.
Agradeço por comentar.
Segundo um mecânico da husqvarna essa máquina foi desenvolvida para a Europa com carburação e oxigenação diferentes quando colocamos gasolina com muito álcool da problema fora os outros problema que da
Blz Ótimo vídeo parabéns pra vocês
Outro dia assisti um vídeo que o cara dece a marreta na motosseerra, achei que você ia fazer isso também;parabéns pelo vídeo, like👍.
Agradeço por assistir. Acabei de postar outro vídeo da motosserra.
@@ferrolixado9863 Obrigado por responder, vou assistir o outro vídeo e deixar o meu like; pois seus vídeos são muito bem explicado,parabéns.
@@fernandomatias3763 Agradeço muito, apesar de meus vídeos não terem boa qualidade.
@Zaza Khintibidze Obrigado por assistir.
Muito obrigado ao pessoal do Chile, Vietnam, Romênia e Portugal, que visualizaram meu vídeo, e aos que se inscreveram.
E verdade tenho uma quase não usei não vale nada
Muito bem criativa a solução encontrada, foi bom ver você montar, eu estava colocando o pescador ou filtro na outra mangueira que fica ao lado do respiro. Que burro!!! Dá zero pra mim!!! Kkkkk Estou efetuando a troca de todas as mangueiras da motosserra de um vizinho e amigo. Estavam todas ressecadas e estouradas.
@@LeonardoPedroso Oi Leonardo, obrigado por assistir e comentar, isso já vale um dez. Nós só aprendemos quando perdemos o medo e colocamos a mão na massa.
@@ferrolixado9863 eu que te agradeço pelo vídeo e o retorno da mensagem. Se puder, me envie um Whatsapp no 11891898928. Estou com uma dúvida sobre o carburador da motosserra Husqvarna 240.
@@beneditorodriguescandido3725 Sério???
Não existe máquina ruim . existe pessoas que não sabem manusear o equipamento isso sim
Excelente motor existe um pequeno defeito que acontece com muita frequência um micro pistão localizado embaixo do eixo de aceleração quando ele desgasta o motor perde regulagem eu particularmente elimino essa peça é vėdo o buraco com um tempão de esfera de chumbo
Agradeço por comentar. Vou verificar isso.
Bom dia, pode me dizer de que ano é essa motosserra e que modelo é? É a 236 NEW EDITION ou 236 x-torq e- série?
Conserto esse tipo de equipamento e concordo q a sua pede ser mangueira, respiro, mas o problema principal da 236 é o carburador que não presta.
Agradeço por comentar. Concordo que éisso mesmo.
Realmente esse carburador é um lixo. Eu trabalho em uma concessionária rusqvarna e 90% das máquinas que chegam para manutenção são esse modelo 236
@@maxogabriel3297 Agradeço por comentar.
Tive uma dessa aí..so dor de cabeça..to fora..agora tenho uma sthil 260..isto e máquina top....
Agradeço por comentar.
Nas Sthil eu recomendo encher o tanque de combustível até a boca pra limpar o suspiro
Agradeço por comentar.
Que tom com o motosera dessa marca 445 ates ele pegava e ficava cotado e limpei o caburado não resovel e agorq não ta pegado mas como faso pra resove que a qui no tem loga da ruscania eu quero saber como eu faso
Comprei uma husqvarna 125 será que presta
Tira uma dúvida minha qual delas eu compro husqvarna ou sthil?
Agradeço por assistir e comentar. Depois que comprei a Husqvarna 236e, conversei com um amigo que corta lenha para caldeiras e trabalha muito com motosserra, ele me disse que motosserra tem que ser Stihl. Tenho visto vídeos de mecânico dos Estados Unidos, que diz que a Husqvarna é a segunda em vendas no mundo. As maiores pelo que vejo são boas, mas essa 236 tem muitas reclamações. A próxima que eu comprar será Stihl, mas as muito pequenas existe algumas reclamações.
@@ferrolixado9863 entt eu vô comprar uma mais pequena pelo menos 40cc senhor me dá uma opinião de qual delas comprar
se eu tenho uma autorizada me negava a vender esse modelo, mais vale um cliente satisfeito do que apenas mais uma venda!
É verdade. Esse modelo é problema no mundo inteiro. Agradeço por assistir e comentar.
A rd passo a milhao dahora. Brigado pela dica
Agradeço por assistir e comentar. De fato, são uns fora da lei, suicidas que não respeitam os limites de velocidade das ruas.
A minha resolvi o problema passando por cima com o trator carregado de lenha a 170 da stihl é a mesma merda trabalho com serviços de poda aderi a ms 210 super recomendo a máquina
Agradeço por comentar. Tenho um amigo fornecedor de lenha p/ caldeiras e ele me disse que motosserra tem que ser Sthil, mas já tinha comprado essa que deu vexame.
Ms 210 é Sthill?
A MS 180 e boa?
@@caveiraalves336 não recomendo ...Pois tem o mesmo carburador da ms 170 lacrado o qual vc não consegue faser a regulagem eo problema do suspiro é o mesmo .... recomendo ir de ms 210 opinião de qem usa e não de qem vende ....Se for pra ser a 180 ou 170 adquira a motocerra tekna exelente maquina em relação a custo benefício,,,principalmente se for pra serviços ocasionais
Pessoal eu tenho uma 236 tive o mesmo problema e foi resolvido com a troca do respiro do tanque, faltava ar ,e se apagava bem rápido,fui no UA-cam e vi vários com o mesmo problema, foi resolvido com a troca do respiro, coloquei um respiro suspenso problema resolvido.
Valeu Fabio, é isso mesmo.
Amigo explica melhor como resolver isso
Modelo 55 da a Husqvarna. Comprei fazem 5 anos. Só troquei corrente. Nenhum problema💪
TIVE UMA, SÓ DOR DE CABEÇA!
Boa noite senhor, eu tenho um desses que nunca prestou, mais eu sou incapaz de resolver o problema, gostaria de saber se o senhor faria esse trabalho nele? Pagarei todos os custos.
Prezado senhor Genesio Franco, não sei de que localidade o sr. é, mas sou de Maringá-PR. Faz 50 anos que sempre lidei com motores de 2 tempos e posso afirmar que são motores críticos. É necessário que se leia o manual do fabricante antes de utilizar a motosserra e reler várias vezes. Muitos problemas surgem logo nos primeiros funcionamentos, se não forem observados as orientações. Não se deve acelerar disparado assim que começar funcionar; deve-se aquecer por no mínimo 30 segundos, para que o motor se dilate de forma gradual. Acelerar o motor frio, causa um rápido aquecimento e dilatação do pistão, deformidade da camisa, engripamento dos anéis e travamento do pistão. Também no manual recomenda não forçar a máquina nas primeiras 10 horas de trabalho. Eu não sou prestador de serviços, apenas tenho vários motores de 2 e 4 tempos, gasolina e diesel e dou algumas dicas nos meus vídeos como manter funcionando e evitar as causas que causam problemas.
Essa, motosserra é muito boa a questão é que não tem mecânico qualificado para fazer manutenção
Agradeço por assistir e comentar. Fazia meses que não usava ela. Semana passada usei ela para cortar um tronco de árvore e funcionou bem. Hoje 09/06/2024 fui cortar uma árvore seca e ele pegava e morria e isso por várias vezes. Retirei a carenagem e vi as mangueirinhas do injetor estavam deterioradas, esfarelando. Vou fazer um vídeo mostrando o reparo necessário.
Parabéns,quem sabe faz ao vivo.
Agradeço por comentar.
Moço meu mortor bem novo ele tá ruim pra pegar os mercanico disse k tinha k trocar car virador eu disse que não 3 meis do uso será que mesmo problemas desse do vídeo
Todos motores de dois tempos são críticos, uma hora pega e daqui a pouco não pega mais. Nosso combustível é ruim. Quando der partida e começar funcionar, não pode acelerar disparado. É preciso aquecer na marcha lenta por alguns minutos. O motor foi projetado para trabalhar quente, mas quando acelera muito com o motor frio, ele aquece o cabeçote, cilindro e pistão, podendo causar o engripamento de anéis e riscar a camisa e condenar o motor.
Eu estava muito de olho nesta motosserra, tem muitos comentarios positivos de quem ja uso ou ainda usa.. Não sou "fanboy" da Stihl, mas comparando as duas marca em termo de manutenção, a Husqvarna é cara de maaaaiiisss moosss.. E não importa o modelo, pode ser 125, 150, 230, 300bilhão kk.. E um absurdo o preço de peças e manutenção, e por isso prefiro a stihl ou até uma chinesa mesmo, nos mete umas peça do Paquistão e Iraquiana kakka.. Que volta a funciona de boa
Agradeço por comentar. Essa 236 me deu vexame. Depois que troquei a mangueira de combustível e mudei o respiro do tanque para cima do carburador, ela tem funcionado perfeita.
Rapaz eu tenho uma 236 2 anos passando raiva com essa motosserra fiz o mesmo esquema de colocar um respiro com mangueira e resolvido o problema
Bom dia meu irmão tinha um desses aí bem novo deu problema ele levou no mecânico o mecânico mandou ele jogar no lixo fui lá peguei ele meu filho arrumou ele pensa numa máquina boa na verdade são os mecânicos que não prestam e daí colocam culpa no motosserras ele trocou essa mangueira e limpou o carburador tá aqui já a 6 meses usamos direto ele e funciona que dá gosto de ver trabalhar
Obrigao por comentar.
Primeira vez que vejo alguém falar isso huhhuehe. Tenho uma a unas 6 anos, pensa numa imundicia que da dor de cabeça. Já mexi em tudo dela e hj descobri o problema do respiro amanhã tentarei essa ultima cartada. O pior que ela quando estava boa, realmente dava um pau na sthil 170, é muito mais forte.
@@allanbarcellos7840 Agradeço por comentar. Esse respiro igual ao que coloquei na minha, você consegue pelo Mercado Livre.
@@allanbarcellos7840 se não melhorar troca de posto as vezes é só a gasolina que não presta daí o motosserras que é culpado
@@antoniodeoliveira7542 Pior que não é o combustível, uso o mesmo em uma sthil 170 e ela nunca deu problema.
Sthil 180...ou uma husquarna da mesma potência. Qual é melhor ? Desde já agradeço
Eu que agradeço por assistir e comentar. Se eu for comprar outro equipamento, comprarei Sthil. São caros mas vc. não se arrepende. O fabricante Sthil aperfeiçou seus produtos, enquanto outra marca fabrica muitos outros produtos diversificados alem de motosserras. Dizem que as motosserras Husqvarna maiores que a 236e são melhores, mas eu não compraria mais. Pelo que vejo, essa 236e é problema em todos lugares do mundo, porque em quase todos os países do mundo este vídeo é assistido.
Tenho um husqvarna 125 é muito boa trabalha direto ,vai fazer 2 anos...não incomoda..
@@DanielMoraisR Agradeço por comentar.
BOAS DICAS.PARABÉNS...PASSEI OS MESMOS PROBLEMAS !!!!
Obrigado por comentar.
Gostei da dica tu entende mesmo valeu mesmo obrigadu vou desmontar a minha tem os mesmos sintomas
Obrigador por assistir.
parcero adquiri essa imundise um fica bombeando outro cortando kkkk0
@@lucasdomingos853 Agradeço por comentar. Lucas, o negócio é o seguinte: a sucção do motor aciona um diafragma no carburador, que é a bomba de combustível, que possui umas películas que são as válvulas. Uma delas recebe o combustível e não deixa ele retornar ao tanque e a outra manda o combustível para o motor e não deixa ele retornar. Quando a máquina funciona e suga combustível do tanque é necessário que entre ar no tanque pelo respiro. Na minha o respiro exigia muita sucção para se permitir a entrada de ar ao tanque e era isso funcionava um pouco e parava, tinha que abrir o tanque por causa do vácuo.
Meu pai comprou uma huskvarna 125, primeiro ela quebrou a mola do puchador, depois começou a vazar óleo lubrificante da corrente , vaza tdo óleo com o motor parado em minutos , já foi na assistência 3x trocaram tampa do tanque, e outros componentes mas não resolveu
Agradeço por comentar. Essa máquina é assim mesmo. Não levo para assistência por que é jogar dinheiro fora duas vezes. Fico aqui no fuça-fuça.
Só aqui em Ji-Paraná os mercanico quer trocar todos carburador do motor 236 ele não tem um meus de uso tá novinho si todas vezes eu for trocar o carburador do motor e um grande problemas eu quero arrumar ele ou fazer uma mudança nele
Agradeço por comentar. A kinha também foi só vexame. Perdi de ganhar dinheiro, porque não funcionava direito. O que fiz na minha foi como uma extrema unção. Se não desse certo, seria o fim de uma motosserra. O maior problema dessa 236 é o respiro do tanque. Tenho um vídeo quando eu coloquei o respiro acima do carburador, numa mangueirinha.
Tenho uma já gastei muito com ela e até ágora só prejuízo na minha Cidade tem autorizada mais não deram conta do serviço ALÉM disso voltou faltando peças está guardada até aparecer um homem onesto pra resolver esse problema pra mim é uma vergonha pra revendedora tinha que recolher todas com problema mas aqui no Brasil é sempre assim nada se resolve.
A minha qdo acelera escapa essa mangueira do carburador....será q só uma abraçadeira resolve ou pode ser outro defeito
Agradeço por comentar. Coloque uma abraçadeira de nylon pequena e faça um teste pra ver se fica bom.
Porque a o anel de segmento quebra de mas
Gambiarreiro?!! Nem um pouco!
Kkkkk!
Esse faria o McGiver chorar de inveja!!
Agradeço por assistir e comentar. De fato, essa Husqvarna 236 é problema no mundo inteiro. Esse vídeo foi visto quase em todos os paises. Fazia meses que estava parada e ontem mesmo, funcionei ela e está normal.
@@ferrolixado9863
A solução dada foi ótima! Comentei apenas para ajudar o canal, e aproveitei para zoar no sentido de descontrair!
@@assanalcatra9048 Havia entendido. Pode ficar tranquilo meu amigo.
Bom dia
Porque esse modelo, muitas delas não mantem a regulagem?
Obrigado por comentar. Pelo que observei na minha, a regulagem não se altera; o que pode ser é o respiro do tanque de combustível que exige muita sucção para que deixe entrar ar no tanque e evite que se crie vácuo. Retirei o respiro original e coloquei outro de outra marca numa mangueirinha. Estou preparando outro vídeo.
Nunca vi alguém elogiar a 236. Tenho um 362 e uma 435 ( com porca no sabre),são muito boas.
236 vale nada pior que elétrica
Agradeço por comentar. Só vi as maiores dessa marca funcionando em vídeos estrangeiros. Parecem ser boas.
boa noite tenho uma husqvarna 435xtorq o problema é que só a primeira partida é normal as outras após desligar a máquina da muito trabalho p/ pegar mesmo limpando filtro,óleo original ,vela nova o que será?
Boa noite, Sr. Vitor Paulo. Obrigado por comentar. Isso não é um problema só da motosserra Husqvarna. Todos os motores de 2 tempos são críticos, mesmo os Rotax usados em aviões ultraleves, necessitam serem descarbonizados após determinadas horas de funcionamento, especificadas pelo fabricante. A primeira motocicleta que tive foi uma Leonette de 2 marchas, com motorzinho Jawa de 2 tempos. Depois tive Lambretta, Xispa, DKW, motos Honda CG e ML com platinado. Motor 2 tempos é assim mesmo, uma hora funciona, daqui a pouco não quer pegar mais.
Tenho uma motosserra do mesmo modelo. A minha acontece exatamente o q vc relatou.
Dia desses só consegui finalizar o trabalho no dia seguinte. Pois, não tinha quem conseguisse ligar.
Eu particularmente gostei dessa dica isso agusa nosso conhecimento valeu 👍👍👍
Obrigado por assistir e comentar.
@@ferrolixado9863 👍👍👍👍👍👍👍😂😂😂😂😂😂😂
Essa motosserra e o terror de muitos mecânicos e dos donos só dá dor de cabeça na minha assistência técnica já reparei várias trocando o sistema de respiro e o carburador novo modelo New Editon nenhuma deu retorno.
Agradeço muito por assistir e comentar. Este vídeo está fazendo dois anos e ela continua funcionando. Vou publicar um outro mostrando ela trabalhando pesado num corte de uma raiz de árvore. Felicidades ao senhor.
Gostaria de saber o que presta ? dessa moto serra Husqvarna 236e ..nunca vi algo positvo nessa ferramenta ,,só da trablho e conserto
Agradeço por se manifestar. O que fiz na minha, é o que os engenheiros do produto podem chamar de verdadeira gambiarra. Se eu tivesse levado a motosserra na assistência técnica autorizada, com certeza iriam trocar um monte de peças, colocar uma mangueirinha de combustível original, que em pouco tempo estaria ressecada e o problema iria continuar. Penso que o fabricante deveria trocar a mangueirinha por uma flexível. Mantive a máquina com combustível no tanque, o que não á recomendado e pega fácil na partida e funciona normal. Um detalhe que não falei é que retiro todo álcool da gasolina, para não formar aquela gelatina dentro do carburador.
@@ferrolixado9863 minha Husqvarna 236 e se for somar as horas de uso em 5 anos ..chega a 4 ou 5 horas ..ja foi trocado nela ...anel e camisa (aproveitou o pistão ...respiro do tanque ..carburador feito limpeza 4 vezes ..isso tudo usando o oleo 2 tempos recomendado ..na proporçao indicada...e uso do equipamento moderado ....trabalha 2 minutos solta a corrente ...pense em uma ferramenta que deveria ter sido feito um recall pela Husq..agora recentemente troquei o carburador por um New Edicion ..fabricado para substituir o original ....e nao teve resultado de eficiencia nunhuma ...
Me chamou a atençao a figura de capa do seu video ...onde ja tive vontatde varias vezes de usar a marreta ..pra esmagar essa bomba
abraço
@@ferrolixado9863 essa 236 é uma merd a minha não cortou cinco metros com o mesmo sintomas comprei uma stihl 180
@@adrianolinharessoaressoare9064 Agradeço por ter visto o vídeo. Para mim também só deu vexame. Depois que comprei essa, encontrei um amigo que trabalha com lenhas para caldeiras, e ele me disse que motosserra tem que ser Stihl. Outras é só dor de cabeça.
Concordo com o Sr. Para mim também só deu vexame.
Amigo tenho uma husquervana 61 vc saberia me dar umas dicas como que faço para abrir o bloco do motor pois esta vazando oleo da corente pela junta e quero trocar a junta mas não estou conseguindo abrir o bloco
Obrigados por assistir. A minha também faz uma lambuzeira danada. Ainda não verifiquei se isso é normal ou não, mas vou dar uma olhada.
Tenho uma sthil 160 esta mesmo poblema acelerar fica cortando sera mesmo poblemas
Agradeço por comentar. Tenho um amigo lenhador que me disse que motosserra tem que ser Sthil. Pode ser combustível ruim. Troque de posto de gasolina, pra ver se melhora.
O que causa com maior freguesia a bobina estragar no moto serra husqvana 236
Torno.automatico.madeiras
Tem que usar a mangueira de borracha da stihl
O senhor é de que cidade.
Obrigado por assistir. Sou de Maringá-Paraná.
Tenho uma é ela não para na lenta, difícil de pegar.
Preciso informação sobre a menor motorssera e a bateria .
Obrigado por assistir e comentar. Vou pesquisar e te ajudar encontrar.
Sra. Geralda, procure no youtube "motossera a bateria", que aparecerá vários modelos e também várias demonstrações. Qualidade e marcas eu não sei dizer qual a melhor.
Dica muito Top, vai ajudar muitos.
Agradeço por comentar.
Olá!Bah a minha é igual e vo te que ir atraz da mangueirinha pois o problema é o mesmo,valeu.
Sr. Ronaldo, agradeço por assistir o vídeo e se manifestar. Se o Sr. trocar a mangueirinha e ela continuar com problema, aconselho levá-la a uma oficina qualificada, porque um outro problema que apresenta é no respiro do tanque de combustível.
hi
@@ferrolixado9863 hi
Aparente mente fico boa vamo vê até
@@ferrolixado9863 5aaaaa6aaaaaaaTUUY
Eu estava procurando uma para comprar, estava pensando na 445 dessa marca ,mas pelo que vi nos comentários ela não tem durabilidade e da bastante problema
Obrigado por comentar. Pelo que tenho observado, o problema da Husqvarna é essa 236e. Assisti alguns vídeos de um mecânico dos Estados Unidos, especialista nessas motosserras e máquinas para jardinagem, e ele explicou que a primeira em vendas no mundo é a Stihl e a segunda é a Husqvarna. A diferençça é que a Stihl só fabrica motosserras e pequenos equipamentos motorizados, e se dedica em aperfeiçoar seus produtos, enquanto a Husqvarna fabrica uma grande variedade de máquinas.
Em qual país esse motosserra é fabricado?
Obrigado por comentar. Na etiqueta diz que é fabricada na Suécia e montada nos Estados Unidos.
parabens sucesso 2020 de paz e saude
Muito obrigado por assistir e comentar. Desejo ao senhor também muito sucesso, paz e saúde.
qual o modelo dessa motosserra?
Oi Isidoro, agradeço por assistir e comentar. O modelo é 236 X-torq. Em Janeiro de 2022, fará dois anos que fiz esse vídeo e ainda continua funcionando sem problema.
Onde fica a sua oficina
Meu telefone 69 99393 7728
Sr. Ismael, tenho oficina em casa, mas só passa tempo. Como gosto de fazer esses motorzinhos funcionar, comecei a publicar os vídeos.
BONS VÍDEOS.PARABÉNS !!!!
Agradeço por vizualizar.
Cara tenho um deste Jesus amado nunca v um trem fazer tanta raiva assim se eu encontrasse o engenheiro que fez está máquina nos dois íamos ter uma conversa de homem para homem, está máquina tira a paz da gente sem contar as duas agulhas de regulagem do carburador só não vendo ele por ter dó de quem comprar kkk
Agradeço por assistir e comentar. É verdade. Não tem nada pior do que vc. precisar da ferramenta e ele te deixar na mão. Isso não só nos deixa irritado, como também a gente deixa de ganhar um dinheirinho, por não realizar o serviço no tempo oportuno.
Quando esse carburador não dá regulagem como é que faz
Oi Alessando, Quando vc comentou eu estava trabalhando longe de minha residência e não tinha visto seu comentário. Tem vários motivos para não funcionar direito: reparos do carburador danificados; junta do carburador deixando entrar ar falso; retentor do virabrequim danificado, deixando vazar compressão; motor e silencioso carbonizados; respiro do tanque ressecado, impedindo a subida de combustível ao carburador.Todos motores de dois tempos são críticos e tem tendência a travar se funcionar com com esforço excessivo. Nos manuais dos fabricantes, eles eles recomendam ao dar partida, deixar a máquina funcionar alguns minutos antes de trabalhar. Se ligar e acelerar muito, a máquina pode sofrer um aquecimento muito rápido do pistão e camisa, sendo que o corpo da máquina ainda não aqueceu e isso causa deformação na camisa ou pistão e inutilização sem condições de reparos.
Eu tenho 362 porque ela só tem um anel de segmento e se porde coloca um pistão com 2 anes
Boa noite!
Boa noite. Agradeço por assistir.
Tenho uma 395xp nunca deu problema desdobro madeira toda semana com ela...
Agradeço por comentar.
Também tenho uma 272 muito boa nunca me deixa na mão e bem econômica
Eu tenho uma 55 husqvarna faz 14 anos levei umas 4 vezes até hj pra regular o carburador só alegria.agora quanto menor o motor mais defeitos vai dar.
@@ivan2022b Também tenho uma 55...5 anos sem levar na assistência. Nenhum problema. Só troquei corrente.
Comprei uma me arrependi. Afrouxa a corrente e conforme acelera morre. Vou tentar arrumar se não der certo, vou comprar uma Sthil. Seria muito mais fácil eles fazerem um acerto na fábrica destes problemas, mas acho que eles não ligam.
Agradeço por comentar. Tenho um amigo que é lenhador, e depois que comprei essa 236, me disse que motosserra tem que ser Sthil. Também penso que joguei dinheiro fora.
É normal afrouxar a corrente, quando está aquece, porque quando a corrente esquenta ela dilata, aumentando de tamanho.
Limpe bem os frisos do sabre, e os furos por onde entra o óleo nas valas do sabre.
Quando a corrente aquecer e ficar frouxa, para tensionar a corrente dentada, levante a ponta do sabre e gire o parafuso tensor do sabre, até a corrente ficar esticada.
Quando parar de usar a máquina, se a corrente estiver quente, afrouxe o parafuso tensor do sabre, para evitar que a corrente fique cada vez mais comprida.
Se ao acelerar ela morre, pode ser carburador sujo, filtro de ar e filtro de combustível de dentro do tanque sujo, retire os filtros de lave com detergente de lavar louça e água e reponha na máquina seco.
Pode ser carburador desrregulado no parafuso de alta rotação.
O pistão e a camisa do pistão quando estão riscados, também causam este defeito.
Tenho também uma droga dessa, aprensenta os mesmos defeitos comentados, se arrependimento matasse....
Eu tinha um motosserra que tinha esse mesmo problema e so troquei a do 288 e ficou muito bom omotor fica adica de operador de motosserra fui trabalho so com motosserra
Obrigado por comentar.
Você trocou o que do 288 ? Mangueira? Ou carburador?
ganhei uma desa faz 2 anos que estou tentando funcionar o trem imudisa e quando vai na revenda deles eles falam que essa merda e campea de venda
Essa mundiça é campeã em defeitos!
Alegria das assistencias técnicas
Tudo de mau que você falou é por falta de conhecimento,falta de manutenção correta,no caso da mangueira reservar é problema de combustível ruim ,toda vez que a moto serra doar parada é necessário retirar o combustível.
@@inocenciodovaz6026
Não sou mecanico.Sou usuario.
Manutenções e retirada da gasol....tudo certinho.
BOSTA É BOSTA !
Nada além disso.
@@carlosmonteiro3304 NEM A ASSISTÊNCIA GOSTA DELA POR CAUSA DO SEUS RETORNO DE 20 APENAS 1 PRESTA ,E INFELIZMENTE É O CARBURADOR QUE NAO PRESTA PODE COLOCAR UM NOVO QUE LOGO APRESENTARÁ O MSM DEFEITO (LEMBRANDO QUE ESSA MOTO SERRA SAIU DE LINHA E NAO É MAIS FABRICADA)
Boa tarde meu Amigo estou com uma já troquei carburador não deram conta do serviço nem a autorizada quer mecher tem como mandar seu telefone pra você arrumar ela pra mim.
Meu amigo Celio, agradeço por assistir e comentar. Não sou prestador de serviços. Apenas compartilho as coisas que faço em casa. Dias atras consertei uma roçadeirinha costal que ainda estava na garantia e o dono insistiu para que desse uma olhada. Ainda orientei que ele perderia a garantia mas insistiu e quando fui tirar a mangueirinha do tanque, ela já estava furada como não tinha da mesma, tive que fazer uma emenda, o que se diz uma gambiarra. Em oficina não fazem isso. E outra coisa, a gente tem dificuldade de comprar peças porque agente nota que eles vendem com muita má vontade e cobram um preço muito alto em comparação do que se vê na internet. Vou publicar um vídeo mostrando esse serviço.
Uma dica, molha ele de gasolina e bota fogo, isso vai te ajudar
Tive uma moto serra nagno da mesma categoria fiz trabalho pesado com esta maquina ela nunca me deixou na mão mais sempre.fiz as manutenções corretas isso ela ja tem uns 5 anos de uso
Quiero saber la gasolina de las motosierras sube del tanque al carburador por qué de las dos mangueras del carburador una echa aire al tanque y sube por presión de aire que le suministra el carburador esa manguera del aire echa solo aire al tanque
Obrigado por comentar. Na 236e existem duas mangueiras; uma delas que alimenta o carburador e a outra é o retorno do excesso de combustível, quando se aciona o bulbo que enche o carburador antes da primeira partida. Quando o motor funciona, cria-se vácuo no carburador, que aciona o diafragma e este movimenta a agulha que controla o fluxo de combustível. Existe também uma película fina com duas pequenas válvulas que conduzem o combustível num só sentido.
uma coisa que nenhuma "assistencia técnica autorizada" irá dizer ou admitir é que a grande responsavel pelo entupimento de carburadores é a gasolina com álcool. Tira o alcool da gasolina, e nunca mais terá carburador entupido com aquela goma.
Aquela goma se forma devido ao fato da gasolina evaporar mais rápido e o álcool demora mais, ficando ele no carburador, junto com a umidade que ele puxa e mais o oleo lubrificante que evapora bem mais devagar. esse gel, depois que seca forma uma massa que obstruiu os canais do carburador.
Tirando o álcool e fazendo uma mistura combustivel de gasolina pura + oleo lubrificante, nunca mais terá carburador entupido.
Mas isso as "autorizadas" não vão dizer porque é um tiro no pé delas.
Agradeço por comentar. É verdade. Tenho vários motores estacionários de 4 tempos e se for deixar parado por vários dias, antes desligar, fecho a gasolina e funciona até acabar a gasolina do carburador. Se ficar gasolina no carburador, ela vira uma gelatina e é preciso desmontar e limpa-lo. Com motor de 2 tempos é pior ainda.
O melhor é usar gasolina podium apesar do preço mais ameniza esse problema.
é pista de kart?motor parilla 2t?
Me desculpe, não entendi a sua pergunta.
Tenho 236E quando faço pegar a primeira vez funciona bem mas quando esquenta n pega mais, se retiro a vela e coloco de volta funciona as vezes já troquei e n sei mais oq fazer, já me falaram em trocar o platinado mas a motoserra é nova e alguns falam q é para jogar fora. O q posso fazer para ela funcionar bem?
Pode ser problema no respiro do tanque de combustível.
Quando a máquina desligar abra e feche a tampa do tanque de combustível, se ela pegar e funcionar mais uns 20 minutos o problema deve estar no respiro do tanque de combustível.
@@camillovaccari9297 como faço pra destrancar
@@rogeriohartann3466 para destrancar o quê? Seja mais específico.
Destrancar ó suspiro do tanque 236e
@@rogeriohartann3466 retire a válvula que fica na ponta da mangueira de respiro do tanque, e pulverize WD 40 na válvula e puxe e solte a parte de cima da válvula até ela se movimentar para cima e para baixo.
Está válvula serve para deixar o ar entrar no tanque a medida que o nível de gasolina diminui, mantendo a pressão dentro do tanque, para que a gasolina suba para o carburador e ao mesmo tempo impedir que a gasolina saía pelo respiro.
Caso a válvula esteja com defeito substitua por uma nova da mesma marca ou válvula de outra marca que se encaixe na ponta da mangueira do respiro.
Você teve sorte meu amigo de essa sua motosserra ter dado só esses problemas, espera para ver quando começar a falhar e não conseguir mais ligar e quando liga não tem jeito de regular. Tentei trocar um anel interno de um pequeno pistão que injeta combustível suplementar no carburador e não resolveu; tirei aquele respiro do tanque e não resolveu; a assistência não quer pegar a máquina para conserto porque eles mesmos dizem que não tem conserto; recomendaram a troca do carburador, mas é algo provisório, pois dará problema novamente; a corrente se solta; há também um problema interno do motor onde tem duas peças plástica que folgam a ajudam a motosserra a não pegar mais... Além disso tudo, essa porcaria foi feita para atrapalhar a vida do usuário, tudo nela é oculto e de dificil acesso, certamente feito para levar na assistência e eles lucrarem com isso, mas o tiro deles saiu pela culatra! Eles podem falar mal da concorrência a vontade, mas foram só casos isolados, agora essa merda é geral os defeitos, as que ainda não tiveram ainda vão ter.
Agradeço por assistir e comentar. De fato essa motoserra é problema no mundo inteiro, tanto que o mundo inteiro viu esse vídeo. Fiz um outro vídeo dia 02/janeiro/22 e vou mostrar ela trabalhando pesado. E quanto as regulagens é aquele problema dos parafusos que necessitam de chave especial e cara, mas eu ainda não mostrei como modifiquei do meu geito para tornar fácil de regular. Pode até parecer rídiculo, mas vou mostrar como fiz.
A minha furou um dia, depois bati ela num toco e deixei no local da queda
Kkkk
Agradeço por assistir e comentar.
A melhor solução para este modelo kkkkk
Não trabalho com nada disso mas, aconselho vcs comprarem stihl
Agradeço por comentar.
Sthil
Máquina bao mas pra min a makita ganha da husqvarna e sthil
mangueiras boas são de silicone, são muito ultizadas em aeromodelismo a combustão, mercado livre acha facil!👍
Agradeço muito por assistir e comentar.
Vc resolveu realmente o problema da moto serra 236?
Oi Claudio, quando vc comentou eu estava montando um tratorzinho no Estado de São Paulo (esse vermelho que aparece num dos meus vídeos) e de lá não conseguia responder os comentários. Agradeço por assistir e comentar. Sobre a minha motossera 236, informo que fica meses parada, pega fácil e continua funcionando perfeita. Fiz um vídeo semana passada mas não publiquei. O problema dessa motosserra não é só a mangueirinha mas também o respiro original, que tem uma peneirinha que é obstruída pelas partículas de madeira e não deixa entrar no tanque, criando vácuo, o que faz com que a motosserra funcione e corte o funcionamento. Tenho um vídeo que mostro que coloquei o respiro de outra máquina ao lado do carburador.
Gostei bao de mais aisim
Agradeço muito por assistir e comentar.
Legal mano seu canal tenho um com uns videos parecido se quiser da uma paçada la sem compromisso dica a vontade.
Agradeço muito por se manifestar. Me inscrevi no seu canal. Vou assistir com mais atenção.
eu tinha uma menor da mesma marca que eu usava em minha chacara. antes que ela me matasse de infarto eu a coloquei em cima de um tronco velho e meti fogo. queimou o dia todo.
Ai sim terminou o problema kkkk
Blz show de bola
Obrigado por se manifestar.
E qd a bomba de óleo entope TB e chato
Obrigado por assistir e comentar.
Sou de ji-paraná Rondônia
Estamos longe um do outro. Sou de Maringá -Paraná.
Si yo saco las dos mangueras del tanque de la motosierra y las meto en otro tanque sellado con filtro y todo y lo pongo en alto más alto que la motosierra funciona igual para ponérsela a una vicicleta el tanque Soto de ella yeba mui poco conbystible
Olá Camilo, obrigado por assistir e comentar. Se você colocar o tanque mais alto não haverá necessidade de manter o bulbo, mas terá que colocar um torneirinha de combustível, para que, no caso da agulha do carburador não fechar bem, pode escoar a gasolina do tanque direto para dentro do motor. Essa mangueirinha do retorno deve ser interrompida. Vou fazer uma experiência dessa com minha motosserra para ver o funcionamento.
OH !!!Pode ser problema no respiro do tanque de combustível ??????!!!!!!
Obrigado por assistir. Depois disso, retirei o respiro e mudei de posição. Vou postar outro vídeo mostrando.
Postei vídeo novo, com o mesmo título e #2.
trabalho otimo
Obrigado por comentar.
AVISO QUE POSTEI OUTRO VÍDEO COM O MESMO TÍTULO, #2.
cara essa motosserra e a mais ruim que ja vi, ja fui mecanico em uma autorizada Husqvarna tambem ja fui mecanico da sthil e em defeitos essa ganha da ms 170,desde de cair a corrente igual bicicleta velha a falhamento e de nao entra em funcinamento nao tem outra que ganhe.quando trabalhei na Husqvarna aqui da minha cidade eramos em quatro mecanicos quando chegava uma motosserra dessas e o cara mandava la pra oficina era mesma coisa de jogar um balde de agua fria num bando de gatos espalhava mecanico pra todo lado pra nao pega o serviço pois sabia que ia perde horas de seu tempo e ela nao ia ficar boa !kkkkkk
Obrigado por comentar. É verdade. A primeira moto que tive foi uma Leonette, em 1970, com motorzinho Jawa; tive Lambretta, Xispa, moto CG e ML com platinado, tive vários DKW Vemeguete. Tenho vários motorzinhos estacionários comprados na sucata e faço todos funcionarem, mas essa 236 é difícil.
A MS180e Boa?