Pra mim, o mais carismático é o Dave. Janick, o mais performatático no palco. Já o Adrian, tem os solos que eu mais gosto em termos de composição. Eu admiro os 3.
Os três são importantes na ''equipe''. Dos 3, Smith é o que mais compôs musicas no Maiden. No geral, #3 lugar, depois de Bruce e Steve. Smith também participou de outros albuns, enquanto esteve fora da banda (1989-99). Psycho Motel, Bruce na fase solo, Michael Kiske, etc, e mais recente, um com Kotzen. O mais melódico em comparação aos outros, e inspirado no Blues. O Iron Maiden também foi das primeiras bandas heavy metal, ''mais pesadas'' que surgiram no fim da década 70s. Por isso, Adrian Smith teve todo um arsenal de amplificadores para gerar todo aquele som contundente. (Não sou especialista em equipamentos de áudio). Consta que o Maiden usou o Gallien-Krueger 250ML, na Somewhere on tour '1986-87, e Seventh Son 88 (disco e Tour). Estavam se movendo em uma direção mais progressiva, e tal amplificador contribuiu nos efeitos das guitarras. Já no final dos anos 70s, na chamada 'New Wave of British Heavy Metal', [incluindo Judas Priest] Maiden foram fundamentais para começar a levar o metal as massas nos EUA, e em todo o mundo. Eram mais rápidos e pesados do que seus colegas antecessores. Também são citados como um dos criadores do que depois, seria chamado ''speed metal''.
O Janick tem aquela essência do hard rock dos anos 80, super performático. O Dave e o Adrian não costumavam se mexer muito no palco, mas o Janick trouxe isso pra banda e acho muito legal. Meu favorito é o Dave, mas sempre que posso faço justiça ao Janick pq geral gosta de falar mal dele
Pra quem não sabe, por um tempo o Adrian Smith saiu da banda e quando resolveu voltar o Janick Gers já estava no grupo, e pra não gerar desconforto pra ninguém, Steve Harris resolveu deixar os 3 Guitarristas. E tá ótimo assim!!!
Acredito que fizeram a melhor escolha, não é à toa que se trata da formação mais duradoura! O Janick faz diferença sim e tem muita presença de palco. Não consigo imaginar a performance de Dance of a Death e The Talisman sem o Janick Gers, por exemplo.
O Janick entrou no Iron por causa do Bruce, com quem ele gravou o Tattooed Millionaire. Ficaria muito chato pro próprio Bruce voltar com o Adrian e o Gers perder o emprego.
Eu também gosto do Janick mais pelos riffs que ele cria, acho fantástico! Agora escolher só um é muita maldade, o Maiden é o Maiden exatamente pela harmonização entre todos os membros da banda. Up The.Irons!!!!
Meu preferido é o Adrian, devido ao feeling que tem nos solos, a influencia do blues e o rock melodico classico e ele traz isso pra dentro do heavy metal, e tambem quebra um pouco da mesmisse do iron, sem falar do vocal que ele acompanha de forma fantástica.
Dave Murray é fantastico, ver ele a poucos metros tocando todos esses classicos do Maiden foi a melhor experiencia da minha vida! Adrian Smith é foda também, mas pra mim é o numero 2!
O primeiro disco do Iron que escutei foi o Seventh Son... Encontrei em uma pilha de vinil de um primo, lá tinha de Titãs até Supertramp, Legião Urbana... E lá no final do monte de vinil, aquela capa azul com uma criatura com útero. Louco demais. Daí fui no 2 em 1 gradiente e coloquei pra rolar, mas não tinha agulha... Consegui uma emprestada e bem depois, escutei o Seventh Son... Tive o privilégio de escutar em vinil. Ali foi o divisor de águas. O ano era 2003. Obrigado pelo Canal.
Começou bem...sua história me fez lembrar de uma vitrola portátil Philips que meu pai tinha aonde eu ouvi pela primeira vez o Iron (somewhere in time)...
Meu favorito é o janick gers, ele compôs dance of death que é uma das minhas favoritas, e ele é muito subestimado, dançar e tocar ao mesmo tempo é coisa pra poucos.
Posso dizer que me encontrei num estilo de guitarrista após conhecer o trabalho desse cara, pois não é sempre que se mistura agressividade, velocidade sujeira e humor ao tocar. Agradeço muito por ter conhecido o trabalho de Janick, pois sem ele, nem mesmo vontade de aprender guitarra eu teria quando criança. Sem dúvidas, meu guitarrista preferido do Iron, mesmo amando o trabalho da banda por completo.
Eu curto todos os guitarristas, mas o Adrian pqp...eu curto ele pela pegada blues que ele tem. E isso sem falar que Adrian e o Dave proporcionaram juntos um dos melhores álbuns de heavy metal: POWERSLAVE. O que esses dois tocaram nesse álbum...é surreal.
E que nunca ouvi ou apenas vi uma apresentação das belíssimas e importantes Flash Of The Blade e The Duellist, ainda mais hoje em dia em tempos de rumores de guerra em que estamos vivendo, imagine'm nós gritando o refrão da música "The Duellist"... 🤘😎
Meu favorito é o Adrian Smith. Precisão, pegada, bends definidos, versatilidade, e melodias lindas como o solo de The Evil That Men Do. O cara é o mais completo.
Meu preferido é o Dave Murray. Ele é único com aqueles ligados que são até simples mas bem velozes. O que deixa mais bonito é que ele sempre executa com o captador do braço ligado.
Adrian , ele tem um feeling monstruoso. Oha velho, stranger in a stranger land essa música me fez curtir iron e heavy metal de vez. O que essa dupla faz em powerslave meu amigo! Sai da frente
O Davi sem dúvida,mas todos da banda são fodas,pq a marca do Maiden é que vc consegue escutar todas as guitarras um em cada tom,não tem até hoje uma banda com essa qualidade.
Difícil dizer qual dos 3 atuais é o meu favorito. São muito autênticos e singulares nas formas de tocar, porém, seus estilos conversam muito bem entre si e não se nota rivalidades internas, o que é uma coisa muito legal. Vou lançar aqui então um protagonismo para o Janick Gers que é um músico foda demais, vem com solos fantásticos desde sua entrada na banda e é subestimado, fora que o cara tem um estilo de atitude no palco muito legal haha.
Rodrigo, meu preferido também é o Adrian, pelos mesmos motivos que você citou. A personalidade dele nas composições e a criatividade, são foda demais. O álbum "The chemical wedding" do Bruce Dickison, levam umas melodias e bases muito legais, de propriedade do grande Smith. Fora que aquele riff de Wicker Man, que ele entra sozinho no Rock in Rio abrindo, tem uns ataques matadores, né?! Riff simples, mas lindo, principalmente quando a banda entra complementando. Mas tive o grato privilégio de assistir um show em Brasília, há 3 ou mais metros do Janick e confesso que saí muito fã do cara. E depois fui reassistir muita coisa observando. O que eu gosto na atuação dele nessa formação tripla: algumas bases ele sustenta, enquanto os outros solam, mas sustenta, exatamente fazendo as tais "acrobacias", que olhando ao vivo, eu senti como se fosse ele criando dificuldades, pra deixar mais evidente a facilidade com que ele ainda executa: olha como eu seguro o pilar da música, enquanto faço abertura com mais de 60 anos de idade. E outra questão, são as voltas (em riffs ou solos com a assinatura dele). Antes, dessas "voltas", ele sempre cria uma dificuldade dessas...tipo jogar a guitarra pra cima...e no exato momento que ela se acomoda nele, já tá em cima da volta/entrada de uma parte importantíssima (muito treino). Enfim, gosto é gosto, sei que muito gente odeia guitarristas que fazem isso, exatamente pelo mesmo motivo que eu mudei minha opinião re-estudando, depois desse show, e super respeito. Só queria deixar esse bate papo aí, e reafirmar meu amor: é uma das maiores bandas que o planeta verá . Se irradiou como religião.
Meu favorito é o Dave, simplesmente demais! Acho ele o mais simpático da banda. Sempre com o sorriso no rosto. E fora que a música que me fez apaixonar por Maiden (Prowler ao vivo), tem um solo dele improvisado sensacional. Do álbum A Real Live Dead One.
Dave Murray é o melhor sem dúvidas, ele destrói na técnica, melodia e velocidade!!! Adrian Smith vem em seguida em segundo, pois faz a dobradinha perfeita com Dave, um gigante nas composições,ambos juntos, são imbatíveis!!!
Meu favorito é o Adrian, comecei a tocar guitarra por causa dele (principalmente por causa do solo da Stranger in a Strange Land). Lembro do dia em que eu estava ouvindo essa música com meu pai, daí perguntei "o que é essa coisa que ele faz na guitarra?" e ele responde "isso é um solo de guitarra".
Eu gosto muito mesmo da formação do Iron com 3 guitarristas. Em minha opinião a banda fica completa. Vc tocou no fim a blood brothers que eu acho linda, inclusive o disco Brave New World eu curto muito os timbres de guitarra e os sons dos amps. Na música Dream of Mirrors, que também é uma das minhas preferidas deste álbum ele se destaca nas participações com o violão. Agora eu peço licença a todos os fans do Iron e as pessoas que tem suas preferencias pq pra valer para mim a música mais bonita de todos os tempos também tem a ver com sonhos é a Infinity Dream.... participação de todos... guitarras, baixo, batera nem se fala e o vocal do Bruce... Essa música jamais é a mesma isolando uma das partes. Uma verdadeira masterclass. Grande abraço Rodrigo.. Adorei o tema.
Dave Murray. Técnica, velocidade, carisma e criatividade Maiden sempre melhor com 3 guitarristas. Conseguem executar todas as melodias ao vivo com os 3.
O Adrian é sem duvidas o meu preferido, mas eu não consigo imaginar o Maiden sem o Janick. Suas composições são excelentes e sua performance em palco é sensacional. Na minha opinião, os solos de The Trooper e The Evil That Men Do ao vivo são os melhores justamente pelo dueto entre Adrian e Janick.
Uma vez em uma entrevista (lá nos anos de 1990) Bruce disse mais ou menos assim: "Parece que o Janick já toca há muito tempo aqui na banda" (se referindo a participação dele nos albuns No Prayer for the Dying e Fear of the Dark). Não sei se ele quiz puxar uma sardinha pro lado dele, já que tinha trazido o Janick depois de ter participado de seu album solo na época. Mas, convenceu... Talvez.
Durante meu período de descoberta do maiden e por toda minha adolescência meu favorito era o Dave Murray pela sua rapidez e técnica mas já gostava muito do estilo mais melódico do Adrian Smith. Mas na minha juventude e fase adulta meu favorito agora é o Adrian Smith, as composições e solos dele são pra ouvir o resto da vida. Quanto o Janick não curto o trabalho dele. mas tem sua importância.
Adrian é o meu favorito, tem solos maravilhosos e as músicas que compõe são top! Mas os três são guitarristas excelentes e que contribuíram e muito para a banda ser o que é hoje.
Amo Stranger in strange land, os trabalhos que ele fez com o Bruce em Acident of birth por exemplo, foram dez. Por mim eles nem precisavam voltar pro Iron já que pouca coisa diferenciada apareceu depois do Fear of the dark, já os álbuns do Bruce tinha muita coisas diferentes, como Inertia, Tears of the dragon, Laugh in a hidden bush, etc...
Putz cara.. estava legal até vc dizer que não precisava mais do Gers. É tipo uns colegas meus que simplesmente desconsideram todos os trabalhos pós Brave New World. E pra ter certeza que vc não é tão fã do cara é só ver o solo que vc escolheu pra homenagear kkkk mas show de bola seu vídeo Sr. Flausino 👏👏👏
Sensacional o vídeo, podia fazer uma versão estendida com mais solos. Iron Maiden é incrível. É óbvio que o Adrian é o meu preferido, é um grande talento como músico! É muito interessante inclusive sua evolução dentro do Iron Maiden, o protagonismo desde o simplismo no Killers até a complexa e dominante atuação em Somewhere in Time e Seventh Son. Quando ele volta para o Brave New World parece ainda melhor. Quero destacar uma música com solos incríveis de Smith e Murray (um de seus melhores): The Loneliness of the long distancie runner. Abraço e parabéns!!!
Cara esse negócio de fã comparar guitarrista no Iron Maiden não tem como. Os 3 caras são geniais. O Solo Do Dave Na Música Powerslave O Solo Do Adrian em Caught Somewhere In time O Solo do Janick em Blood Brothers Mostra o quão é a variedade dentro do Iron. Cada guitarrista no seu melhor e ainda mais no que se propõe a fazer. Mas a dupla Adrian e Dave é sem duvida a melhor da história. Pra mim os 3 são meus favoritos. Menção honrosa ao 4° guitarrista kkkkk Steve Harris ❤ o baixo parece uma guitarra. Para mim se o Iron precisa de 3 guitarristas ? Precisa...afinal ele é um show a parte no Iron ( Janick )
O Adrian é o melhor guitarrista, o mais importante. O que mais evoluiu dos 3 guitarristas. É um dos melhores compositores da banda, toca fielmente as músicas nos shows e seus solos são mto melódico.
Adrian não para de evoluir. Ele não fica preso na bolha Iron Maiden, tá sempre tocando com outros guitarristas como Roy Z e Richie Kotzen. Murray tb é ótimo, mas parou no tempo....está a mais de 40 anos tocando da mesma forma.
@@eduardomiguez5655 é a marca dele cara...ele toca da forma que ele gosta e da forma que a banda exige. Não é atoa que ele e Adrian se completa e Janick é um show a parte. Não tem esse negócio de " aah parou no tempo ". Quer um exemplo ? Johnny Ramone tinha parado no tempo ou era só a maneira dele tocar da forma que a banda exigia ?
@@maths335 vc não entendeu camarada. Eu sou fanzasso do Dave....apenas acho que ele toca a 40 anos da mesma forma. Ele é incrível do jeito que é....mas se comparar com o Adrian ....é fato que este sim evoluiu muito ....tá sempre se reinventando e acrescentando novas técnicas. E isso é fato
Tão fantástico é o Iron Maiden ter 3 guitarristas, uma melodia única e não sobrecarrega ninguém, até por que os caras já são bem veteranos. Fantástico mais é saber que cada guitarrista tem um técnico de guitarra que são excelentes músicos.
Cara, todos contribuem da sua forma pro Iron ser o que é hoje...Quanto ao Janick, quem já viu um show com o cara não vai querer ver outro sem, pois o mano é um espetáculo à parte: dança, zoa, abre espacate igual o Van Damme etc etc...kkkkkk
Eu acho sim que precisa dos 3 guitarristas, pois no estúdio tem duetos de guitarra em várias músicas com base de guitarra rolando, então 3 guitarras torna possível reproduzir o que foi feito em estúdio de forma mais orgânica.
Rodrigão, faltou mencionar ghost of the navigator, brave new world, sign of the cross tbm tem um solo muito foda dele.. até hj não consigo tirar essa bagaça!
Quem não gosta da Janick, nunca foi ver o show que ele faz no palco do Maiden, inclusive não só nas acrobacias mas nos solos que a cada apresentação ficam diferentes. Dizem que ele faz um som sujo ao vivo, mas se eu quero som limpo eu vou escutar o álbum gravado.
Cara , o Adrian È o meu preferido . Questão de estilo , Feeling e comom vc disse : O jeito dele tocar e a criatividade nas composições . Mr Adrian Smith
De acordo com o jornalista musical Régis Tadeu, o Harris curtiu a ideia de manter o Janick pelo fato da banda ficar com trio de guitarristas igual o Lynyrd Skynyrd, banda que o Steve gosta bastante. Achei bacana essa sacada pq jamais fui imaginar que o baixista e "CEO" do Iron Maiden fosse chegado no southern rock haha.
eu sempre gostei mais do Adrian, mas hoje em dia eu prefiro o Janick, acho incrível a presença de palco dele, fazendo uns solos fritantes enquanto pula e dança, e isso com 64 anos, muito incrível
@@paulinomartins3280 Espetacular no que cara? Metade do solos é ele solando junto com o Adrian Smith fazendo praticamente a mesma coisa que ele.Tu acha ele bom pq ele fica pulando estilando a perna? Porra, incrível. Como o amigo ai de cima falou, o Janick ta na banda por dó. Ele não é ruim então deixa la. Apenas.
O albúm Fear of The Dark, é cheio de solos fantásticos do Janick Gers, só pra citar uma "Afraid to Shoot Strangers", e o solo dele em Blood Brothers que encerra esse vídeo dispensa comentários, é um dos solos com mais feeling de toda a discografia. Eu também era dos que torcia o nariz quando era mais jovem, porém hoje na minha opinião ele já se tornou um membro clássico e o Iron sem ele ficaria sim bem estranho.
O Iron é uma fábrica de música! Não sou do tipo fã, que quer saber tudo sobre um artista porque "ele é ou ficou famoso," mas, apenas considero ou não, segundo os meus gostos se aquele artista ou grupo é bom. Geralmente comecei curtir Iron em especial, por conta do Janick com aqueles "solos sujos" que todo mundo critica, mas, que pra mim sempre soava como algo top. Atualmente eu não escuto tanto o Iron, mas, é uma das favoritas.
Todos sao espetaculares,mas o Dave Murray é imbatível
demais!
Meu preferido tbm
Ele destrói nos solos
Dave é foda, mas o Adrian é outro nivel.
Meu preferido.
Que minha mulher nunca saiba disso, mas o nome do meu filho é Adrian em homenagem a esse fantástico guitarrista.
O meu filho tbm se chama Adrian em homenagem ao Adrian Smith, mas minha mulher sempre soube
@@robsondiniz881 Fez certo, é um nome bonito. Mas eu conheço a peça, ia fazer questão de contrariar hahah
Mas chama Adrian ou Eidrian?
Eitaaaaaaaaaaa kkkkkk
@@jorgemendes2579 Adrian mesmo
Pra mim, o mais carismático é o Dave. Janick, o mais performatático no palco. Já o Adrian, tem os solos que eu mais gosto em termos de composição. Eu admiro os 3.
Disse tudo, todos se completam e o Iron é fantástico nesta formação!
E o Dennis Straton?
Os três são importantes na ''equipe''. Dos 3, Smith é o que mais compôs musicas no Maiden. No geral, #3 lugar, depois de Bruce e Steve.
Smith também participou de outros albuns, enquanto esteve fora da banda (1989-99). Psycho Motel, Bruce na fase solo, Michael Kiske, etc, e mais recente, um com Kotzen. O mais melódico em comparação aos outros, e inspirado no Blues.
O Iron Maiden também foi das primeiras bandas heavy metal, ''mais pesadas'' que surgiram no fim da década 70s.
Por isso, Adrian Smith teve todo um arsenal de amplificadores para gerar todo aquele som contundente. (Não sou especialista em equipamentos de áudio).
Consta que o Maiden usou o Gallien-Krueger 250ML, na Somewhere on tour '1986-87, e Seventh Son 88 (disco e Tour). Estavam se movendo em uma direção mais progressiva, e tal amplificador contribuiu nos efeitos das guitarras.
Já no final dos anos 70s, na chamada 'New Wave of British Heavy Metal', [incluindo Judas Priest] Maiden foram fundamentais para começar a levar o metal as massas nos EUA, e em todo o mundo. Eram mais rápidos e pesados do que seus colegas antecessores. Também são citados como um dos criadores do que depois, seria chamado ''speed metal''.
🎉
@@ron_43
O Janick tem aquela essência do hard rock dos anos 80, super performático. O Dave e o Adrian não costumavam se mexer muito no palco, mas o Janick trouxe isso pra banda e acho muito legal. Meu favorito é o Dave, mas sempre que posso faço justiça ao Janick pq geral gosta de falar mal dele
Pra quem não sabe, por um tempo o Adrian Smith saiu da banda e quando resolveu voltar o Janick Gers já estava no grupo, e pra não gerar desconforto pra ninguém, Steve Harris resolveu deixar os 3 Guitarristas. E tá ótimo assim!!!
O Bruce pa voltar exigiu o Adrian ai o Steve disse que aceitava o Adrian mas que nao mandava o Janick embora
Acredito que fizeram a melhor escolha, não é à toa que se trata da formação mais duradoura! O Janick faz diferença sim e tem muita presença de palco. Não consigo imaginar a performance de Dance of a Death e The Talisman sem o Janick Gers, por exemplo.
O Janick entrou no Iron por causa do Bruce, com quem ele gravou o Tattooed Millionaire. Ficaria muito chato pro próprio Bruce voltar com o Adrian e o Gers perder o emprego.
Informação errada..o Steve disse que não se disfaria do Janick por nada no mundo.
Ele não saiu, foi demitido da banda.
Pô Rodrigo, estava esperando você fazer umas acrobacias com a guitarra pra demonstrar perfeitamente o trabalho do
Janick .. hahahaah
Smith é o melhor.
Janick é um cara muito gente boa e todos da banda gostam dele, além da presença de palco. Seria realmente uma pena dispensá-lo.
Fui ver o Iron em 2019, o som dos 3 juntos é sensacional, O IRON PRECISA DOS TRÊS
Eu também gosto do Janick mais pelos riffs que ele cria, acho fantástico! Agora escolher só um é muita maldade, o Maiden é o Maiden exatamente pela harmonização entre todos os membros da banda. Up The.Irons!!!!
Esse solo de Blood Brothers é sentimento puro. Precisa de 3 guitas sim🤘🤘🤘
Meu preferido é o Adrian, devido ao feeling que tem nos solos, a influencia do blues e o rock melodico classico e ele traz isso pra dentro do heavy metal, e tambem quebra um pouco da mesmisse do iron, sem falar do vocal que ele acompanha de forma fantástica.
Além disso Smith é o mais prolifico compositor, entre os 3 guitarristas no Maiden, e o #3 depois de Steve e Bruce.
Entre Murray e Smith não consigo escolher, adoro ambos. Todos são importantes, mas esses dois são tão importantes que fazem os fãs adorar a banda.
Dave Murray é fantastico, ver ele a poucos metros tocando todos esses classicos do Maiden foi a melhor experiencia da minha vida! Adrian Smith é foda também, mas pra mim é o numero 2!
A performance de palco Janick Gers me impressionou quando fui num show Iron Maiden. O cara detona!
Meu favorito é o Dave Murray, porque além dos solos vorazes dele, ele sempre improvisa, dando a identidade própria dele
Qual é o guitarrista que faz o solo de The Evil That men do? Aquele solo é sensacional
@@IgorSant0ss Mr Adrian Smith
@@IgorSant0ss Adrian Smith dueto com janick gers
O primeiro disco do Iron que escutei foi o Seventh Son... Encontrei em uma pilha de vinil de um primo, lá tinha de Titãs até Supertramp, Legião Urbana... E lá no final do monte de vinil, aquela capa azul com uma criatura com útero. Louco demais. Daí fui no 2 em 1 gradiente e coloquei pra rolar, mas não tinha agulha... Consegui uma emprestada e bem depois, escutei o Seventh Son... Tive o privilégio de escutar em vinil. Ali foi o divisor de águas. O ano era 2003.
Obrigado pelo Canal.
Hoje em dia eh o álbum que eu mais escuto, sou fã da banda dês de 1996
Seventh son foi meu primeiro tbm
Ganhei de amigo secreto em 1989 😀
@@LuizRenato75 A mística do vinil foi pra poucos...
Começou bem...sua história me fez lembrar de uma vitrola portátil Philips que meu pai tinha aonde eu ouvi pela primeira vez o Iron (somewhere in time)...
@@useralberto Massa, cara. Muito legal. Hoje poucas pessoas terão história pra contar no futuro... A relação com música está acabando.
Meu favorito é o janick gers, ele compôs dance of death que é uma das minhas favoritas, e ele é muito subestimado, dançar e tocar ao mesmo tempo é coisa pra poucos.
11:03 Quando falou que iria fazer um som "marca registrada do Jenick" já imaginei que seria um vídeo rodando a guitarra e jogando ela pra cima
Posso dizer que me encontrei num estilo de guitarrista após conhecer o trabalho desse cara, pois não é sempre que se mistura agressividade, velocidade sujeira e humor ao tocar. Agradeço muito por ter conhecido o trabalho de Janick, pois sem ele, nem mesmo vontade de aprender guitarra eu teria quando criança. Sem dúvidas, meu guitarrista preferido do Iron, mesmo amando o trabalho da banda por completo.
Adrian Smith: na minha opinião ele cria os melhores solos, toca bem ao vivo, muito feeling, mas tmb sou fã do Dave e do Gers. Abração
Recomendo esse canal que fala só sobre os licks do Iron Maiden:
ua-cam.com/video/HyIjsY9Z3tQ/v-deo.html
Eu curto todos os guitarristas, mas o Adrian pqp...eu curto ele pela pegada blues que ele tem. E isso sem falar que Adrian e o Dave proporcionaram juntos um dos melhores álbuns de heavy metal: POWERSLAVE. O que esses dois tocaram nesse álbum...é surreal.
E que nunca ouvi ou apenas vi uma apresentação das belíssimas e importantes Flash Of The Blade e The Duellist, ainda mais hoje em dia em tempos de rumores de guerra em que estamos vivendo, imagine'm nós gritando o refrão da música "The Duellist"... 🤘😎
O Adrian toca fogo no Somewhere In Time.
Meu favorito é o Adrian Smith. Precisão, pegada, bends definidos, versatilidade, e melodias lindas como o solo de The Evil That Men Do. O cara é o mais completo.
Se o Janick tivesse nascido apenas pra fazer o solo de Blood Brothers eu já agradeceria em muito aos seus pais viu...
Akakakakakakka SIM
Dave murray, carisma e performance em palco.
Porque os solos do Iron Maiden me fazem ter sensações nostálgicas!!!
Meu preferido é o Dave Murray. Ele é único com aqueles ligados que são até simples mas bem velozes. O que deixa mais bonito é que ele sempre executa com o captador do braço ligado.
Todos os 4 guitarristas são espetaculares mas um me chama a atenção Dave Murray! O Ton de sua guitarra é única no grupo e muito sinistra!
Dave Murray, disparado. Rapidez, precisão e feeling com notas de sustentação certeiras.
Adrian , ele tem um feeling monstruoso.
Oha velho, stranger in a stranger land essa música me fez curtir iron e heavy metal de vez.
O que essa dupla faz em powerslave meu amigo! Sai da frente
O Dave Murray! Ídolo! Fritador preciso e o cara ainda parece minha avó. Amo demais esse cara.
😂😂😂
Parece a minha também kkkkkk, será que somos primos?
O Davi sem dúvida,mas todos da banda são fodas,pq a marca do Maiden é que vc consegue escutar todas as guitarras um em cada tom,não tem até hoje uma banda com essa qualidade.
Dave Murray... Acho ele o mais técnico, melhor timbre e que tira o som mais limpo
Dave Murray. Por conta dele (junto com o Blackmore) são os motivos que eu toco guitarra.
Difícil dizer qual dos 3 atuais é o meu favorito. São muito autênticos e singulares nas formas de tocar, porém, seus estilos conversam muito bem entre si e não se nota rivalidades internas, o que é uma coisa muito legal. Vou lançar aqui então um protagonismo para o Janick Gers que é um músico foda demais, vem com solos fantásticos desde sua entrada na banda e é subestimado, fora que o cara tem um estilo de atitude no palco muito legal haha.
Todos sao incriveis....ms Dave Murray tm um carisma e uma tecnica única,impossivel imaginar o Iron Maiden sem os ligados mais rapidos do oeste rs...
Rodrigo, meu preferido também é o Adrian, pelos mesmos motivos que você citou. A personalidade dele nas composições e a criatividade, são foda demais. O álbum "The chemical wedding" do Bruce Dickison, levam umas melodias e bases muito legais, de propriedade do grande Smith. Fora que aquele riff de Wicker Man, que ele entra sozinho no Rock in Rio abrindo, tem uns ataques matadores, né?! Riff simples, mas lindo, principalmente quando a banda entra complementando. Mas tive o grato privilégio de assistir um show em Brasília, há 3 ou mais metros do Janick e confesso que saí muito fã do cara. E depois fui reassistir muita coisa observando. O que eu gosto na atuação dele nessa formação tripla: algumas bases ele sustenta, enquanto os outros solam, mas sustenta, exatamente fazendo as tais "acrobacias", que olhando ao vivo, eu senti como se fosse ele criando dificuldades, pra deixar mais evidente a facilidade com que ele ainda executa: olha como eu seguro o pilar da música, enquanto faço abertura com mais de 60 anos de idade. E outra questão, são as voltas (em riffs ou solos com a assinatura dele). Antes, dessas "voltas", ele sempre cria uma dificuldade dessas...tipo jogar a guitarra pra cima...e no exato momento que ela se acomoda nele, já tá em cima da volta/entrada de uma parte importantíssima (muito treino). Enfim, gosto é gosto, sei que muito gente odeia guitarristas que fazem isso, exatamente pelo mesmo motivo que eu mudei minha opinião re-estudando, depois desse show, e super respeito. Só queria deixar esse bate papo aí, e reafirmar meu amor: é uma das maiores bandas que o planeta verá . Se irradiou como religião.
Meu favorito é o Dave, simplesmente demais! Acho ele o mais simpático da banda. Sempre com o sorriso no rosto. E fora que a música que me fez apaixonar por Maiden (Prowler ao vivo), tem um solo dele improvisado sensacional. Do álbum A Real Live Dead One.
Dave Murray meu guitarrista favorito
Disparado Dave Murray. Ele é a base que sustentou e sustenta o Maiden. Um tipo de mix de Angus e Malcolm Young!
Dave Murray é o melhor sem dúvidas, ele destrói na técnica, melodia e velocidade!!!
Adrian Smith vem em seguida em segundo, pois faz a dobradinha perfeita com Dave, um gigante nas composições,ambos juntos, são imbatíveis!!!
Meu favorito é o Adrian, comecei a tocar guitarra por causa dele (principalmente por causa do solo da Stranger in a Strange Land). Lembro do dia em que eu estava ouvindo essa música com meu pai, daí perguntei "o que é essa coisa que ele faz na guitarra?" e ele responde "isso é um solo de guitarra".
Dave Murray é animal, uma das minhas inspirações, sem dúvida!
Gosto muito do Adrian! Gosto dos solos , principalmente os do somewhere in time!! Lindos solos😎
Janick Gers , solos nível expert , animação elevada , cabelos longos , a melhor performance na musica DANCE OF DEATH 🤘🏼🖤
nossa eu me arrepio todo vendo a performance dele em dance of death
Adrian Smith, o cara que compôs a melhor música da história da humanidade: Wasted Years
Essa música é simplesmente perfeira... Letra, solos, base, baixo, voz...
Exagerou um pouco não?
@@lion_the_legend_2002 Exagerei não
Wasted years é uma obra prima
Gosto da música, mas a melhor da humanidade acho q nem é possível classificar, tem muita coisa boa
Mais convenhamos o Adrian Smith o cara detona tbm sensacional
Iron Maiden sem Adrian Smith perde muito a graça
Tem pegada de violeiro.
@@rodflausino
ua-cam.com/video/T1Jyk3h65Sg/v-deo.html
@@rodflausino
ua-cam.com/video/T1Jyk3h65Sg/v-deo.html
Meu Favorito é Adrian Smith, melodias incomparáveis, filling demais!
Meu solo favorito é Stranger in a stranged Land!!! Top
Eu gosto muito mesmo da formação do Iron com 3 guitarristas. Em minha opinião a banda fica completa. Vc tocou no fim a blood brothers que eu acho linda, inclusive o disco Brave New World eu curto muito os timbres de guitarra e os sons dos amps. Na música Dream of Mirrors, que também é uma das minhas preferidas deste álbum ele se destaca nas participações com o violão. Agora eu peço licença a todos os fans do Iron e as pessoas que tem suas preferencias pq pra valer para mim a música mais bonita de todos os tempos também tem a ver com sonhos é a Infinity Dream.... participação de todos... guitarras, baixo, batera nem se fala e o vocal do Bruce... Essa música jamais é a mesma isolando uma das partes. Uma verdadeira masterclass. Grande abraço Rodrigo.. Adorei o tema.
Dave Murray.
Técnica, velocidade, carisma e criatividade
Maiden sempre melhor com 3 guitarristas.
Conseguem executar todas as melodias ao vivo com os 3.
O Adrian é sem duvidas o meu preferido, mas eu não consigo imaginar o Maiden sem o Janick. Suas composições são excelentes e sua performance em palco é sensacional. Na minha opinião, os solos de The Trooper e The Evil That Men Do ao vivo são os melhores justamente pelo dueto entre Adrian e Janick.
Adrian Smith também é meu favorito, e muito bem lembrado o solo de stranger in a stranger Land. É lindo
Meu preferido é, sem dúvida, Adrian Smith. Contudo, o solo do Dave Murray na faixa Seventh Son é insólito, absolutamente genial.
adrian smith o meu preferido👊🤘❤️
Uma vez em uma entrevista (lá nos anos de 1990) Bruce disse mais ou menos assim: "Parece que o Janick já toca há muito tempo aqui na banda" (se referindo a participação dele nos albuns No Prayer for the Dying e Fear of the Dark). Não sei se ele quiz puxar uma sardinha pro lado dele, já que tinha trazido o Janick depois de ter participado de seu album solo na época. Mas, convenceu... Talvez.
Dave Murray e o meu favorito
Durante meu período de descoberta do maiden e por toda minha adolescência meu favorito era o Dave Murray pela sua rapidez e técnica mas já gostava muito do estilo mais melódico do Adrian Smith. Mas na minha juventude e fase adulta meu favorito agora é o Adrian Smith, as composições e solos dele são pra ouvir o resto da vida. Quanto o Janick não curto o trabalho dele. mas tem sua importância.
Meu preferido é o Adrian Smith, comecei a tocar guitarra por conta do solo de wasted years, ele tem um felling incrível
Adrian é o meu favorito, tem solos maravilhosos e as músicas que compõe são top! Mas os três são guitarristas excelentes e que contribuíram e muito para a banda ser o que é hoje.
Adrian Smith é o meu favorito. Solos criativos e muito estiloso. Guitarra Jackson lindíssima
Meu preferido já foi o Murray, mas depois de mais velho, acredito que meu preferido é o Adrian! E gosto muito do Janick pelo carisma no palco.
Iron Maiden e vida 🤘🎸🎼 o meu preferido e o Dave Murray o cara e muito Fera na guitarra
Meu favorito é Adrian Smith toca, compõe, e na faixa Reach Out se mostrou um bom cantor
Ele tem projetos solo já da época que saiu do iron em que ele era o vocalista
Amo Stranger in strange land, os trabalhos que ele fez com o Bruce em Acident of birth por exemplo, foram dez.
Por mim eles nem precisavam voltar pro Iron já que pouca coisa diferenciada apareceu depois do Fear of the dark, já os álbuns do Bruce tinha muita coisas diferentes, como Inertia, Tears of the dragon, Laugh in a hidden bush, etc...
Acho os 3 guitarristas muito legais, cada um do seu jeito.
Still Life e Judas be My Guide... Caras, que músicas... Sensacionais...
Esse solo da Blood Brothers é maravilhoso. Aliás, você está de parabéns pelo conteúdo do seu canal Rodrigo Flausino. Abraço.
Adrian Smith, meu favorito! O solo dele na "The Writing on the wall" é marcante!
Pode não precisar de 3, mas ficou bem melhor ao vivo. Eu tenho o vinil dos milionários tatuados 🤟 mandou bem nos solos
Putz cara.. estava legal até vc dizer que não precisava mais do Gers. É tipo uns colegas meus que simplesmente desconsideram todos os trabalhos pós Brave New World. E pra ter certeza que vc não é tão fã do cara é só ver o solo que vc escolheu pra homenagear kkkk mas show de bola seu vídeo Sr. Flausino 👏👏👏
Não precisa nem debater se o Iron precisa de 3 guitar. Claro que sim. Vida longa ao Iron maiden.
Perfeito!
2:39 Rodrigo ja passei um dia inteiro ouvindo powerslave e repetindo esse solo do Dave. E o Baixo do Steve Harrys nessa música é Sensacional!
O tipo de som que o Maiden adotou a partir de 2000, musicas mais longas e mais progressivas, foi justamente para manter o 3 guitars
Sensacional o vídeo, podia fazer uma versão estendida com mais solos. Iron Maiden é incrível. É óbvio que o Adrian é o meu preferido, é um grande talento como músico! É muito interessante inclusive sua evolução dentro do Iron Maiden, o protagonismo desde o simplismo no Killers até a complexa e dominante atuação em Somewhere in Time e Seventh Son. Quando ele volta para o Brave New World parece ainda melhor. Quero destacar uma música com solos incríveis de Smith e Murray (um de seus melhores): The Loneliness of the long distancie runner. Abraço e parabéns!!!
Faz um só sobre os canhotos da guitarra , Hendrix
Scandurra
Iomme
Etc !!!
Cara esse negócio de fã comparar guitarrista no Iron Maiden não tem como.
Os 3 caras são geniais.
O Solo Do Dave Na Música Powerslave
O Solo Do Adrian em Caught Somewhere In time
O Solo do Janick em Blood Brothers
Mostra o quão é a variedade dentro do Iron.
Cada guitarrista no seu melhor e ainda mais no que se propõe a fazer. Mas a dupla Adrian e Dave é sem duvida a melhor da história.
Pra mim os 3 são meus favoritos.
Menção honrosa ao 4° guitarrista kkkkk Steve Harris ❤ o baixo parece uma guitarra.
Para mim se o Iron precisa de 3 guitarristas ? Precisa...afinal ele é um show a parte no Iron ( Janick )
O Adrian é o melhor guitarrista, o mais importante. O que mais evoluiu dos 3 guitarristas. É um dos melhores compositores da banda, toca fielmente as músicas nos shows e seus solos são mto melódico.
Concordo plenamente
Aprendendo com o Murray fica fácil também...kkkk
Adrian não para de evoluir. Ele não fica preso na bolha Iron Maiden, tá sempre tocando com outros guitarristas como Roy Z e Richie Kotzen. Murray tb é ótimo, mas parou no tempo....está a mais de 40 anos tocando da mesma forma.
@@eduardomiguez5655 é a marca dele cara...ele toca da forma que ele gosta e da forma que a banda exige.
Não é atoa que ele e Adrian se completa e Janick é um show a parte.
Não tem esse negócio de " aah parou no tempo ".
Quer um exemplo ? Johnny Ramone tinha parado no tempo ou era só a maneira dele tocar da forma que a banda exigia ?
@@maths335 vc não entendeu camarada. Eu sou fanzasso do Dave....apenas acho que ele toca a 40 anos da mesma forma. Ele é incrível do jeito que é....mas se comparar com o Adrian ....é fato que este sim evoluiu muito ....tá sempre se reinventando e acrescentando novas técnicas. E isso é fato
Gers tambem gravou um ep com Paul Di Anno pela banda Gogmagog.
Tão fantástico é o Iron Maiden ter 3 guitarristas, uma melodia única e não sobrecarrega ninguém, até por que os caras já são bem veteranos. Fantástico mais é saber que cada guitarrista tem um técnico de guitarra que são excelentes músicos.
O Gers não tem a menor necessidade!
Dave Murray! puro sentimento aquele cara, ja o vi duas vezes com Iron, espero ver denovo!
Cara, todos contribuem da sua forma pro Iron ser o que é hoje...Quanto ao Janick, quem já viu um show com o cara não vai querer ver outro sem, pois o mano é um espetáculo à parte: dança, zoa, abre espacate igual o Van Damme etc etc...kkkkkk
Eu acho sim que precisa dos 3 guitarristas, pois no estúdio tem duetos de guitarra em várias músicas com base de guitarra rolando, então 3 guitarras torna possível reproduzir o que foi feito em estúdio de forma mais orgânica.
Meu favorito é o janick gers, por causa da sua presença de palco, muito foda!
Rodrigão, faltou mencionar ghost of the navigator, brave new world, sign of the cross tbm tem um solo muito foda dele.. até hj não consigo tirar essa bagaça!
Ele tem solos incríveis no iron maiden, deveriam notar mais ele tmb! Solos rápidos e precisos!
@@scabartt3840 mal acompanho nem com 70% da velocidade
Realmente a performance dele no Paulo é uma tremenda palhaçada, ridículo!
merece o like, parabéns!
Sou muito fã do Dave Murray!!! 🤘
Eu também! 😁👊🎸
Vi o Bruce ao vivo no Tattooed millionaire tour! Foi num barzao aqui em New Jersey a muitos anos atras! E foi inesquecivel!!!
Quem não gosta da Janick, nunca foi ver o show que ele faz no palco do Maiden, inclusive não só nas acrobacias mas nos solos que a cada apresentação ficam diferentes. Dizem que ele faz um som sujo ao vivo, mas se eu quero som limpo eu vou escutar o álbum gravado.
Gears é um guitarra muito bom, o fato de não aparecer, não quer dizer que toque mal ou camufla, geralmente estes caras tocam muito!!
Adrian Smith, o mais melódico deles, com certeza é quem fez os solos mais belos do Iron.
Uma das minhas bandas favoritas e a música Stranger in a Strange Land é maravilhosa ❤️
Meu preferido é o Adrian Smith. Mais virtuoso, solos mais ricos e melodicos.
Cara , o Adrian È o meu preferido . Questão de estilo , Feeling e comom vc disse : O jeito dele tocar e a criatividade nas composições . Mr Adrian Smith
De acordo com o jornalista musical Régis Tadeu, o Harris curtiu a ideia de manter o Janick pelo fato da banda ficar com trio de guitarristas igual o Lynyrd Skynyrd, banda que o Steve gosta bastante. Achei bacana essa sacada pq jamais fui imaginar que o baixista e "CEO" do Iron Maiden fosse chegado no southern rock haha.
Se tem vídeo do Rodrigo destroçando o som tocando Iron Maiden, tem like e compartilhamento garantido!
Coisa mais linda para os ouvidos.
eu sempre gostei mais do Adrian, mas hoje em dia eu prefiro o Janick, acho incrível a presença de palco dele, fazendo uns solos fritantes enquanto pula e dança, e isso com 64 anos, muito incrível
Cara no clip do Gears com o Gillan ele tá parecendo o Allen Colins, incrível lembrança.
Murray é A GUITARRA do Maiden. Sua parceria com Adrian faz a melhor dupla da história do metal. Janick só ficou pq seria sacanagem demitirem ele.
Janick é o melhor da banda filho
@@paulinomartins3280 Melhor no que? Só se for pra ficar botando o pé na caixa de som.
@@Leonardo-qd4qz Janick ao vivo é espetacular, muito melhor que o Adrian e o Dave ao vivo.
Questão de estúdio sim, o Dave é o melhoe
@@paulinomartins3280 com base em que
você afirma isso?
@@paulinomartins3280 Espetacular no que cara? Metade do solos é ele solando junto com o Adrian Smith fazendo praticamente a mesma coisa que ele.Tu acha ele bom pq ele fica pulando estilando a perna? Porra, incrível. Como o amigo ai de cima falou, o Janick ta na banda por dó. Ele não é ruim então deixa la. Apenas.
O albúm Fear of The Dark, é cheio de solos fantásticos do Janick Gers, só pra citar uma "Afraid to Shoot Strangers", e o solo dele em Blood Brothers que encerra esse vídeo dispensa comentários, é um dos solos com mais feeling de toda a discografia. Eu também era dos que torcia o nariz quando era mais jovem, porém hoje na minha opinião ele já se tornou um membro clássico e o Iron sem ele ficaria sim bem estranho.
Iron é banda Mais invejada do planeta.
O Iron é uma fábrica de música! Não sou do tipo fã, que quer saber tudo sobre um artista porque "ele é ou ficou famoso," mas, apenas considero ou não, segundo os meus gostos se aquele artista ou grupo é bom. Geralmente comecei curtir Iron em especial, por conta do Janick com aqueles "solos sujos" que todo mundo critica, mas, que pra mim sempre soava como algo top. Atualmente eu não escuto tanto o Iron, mas, é uma das favoritas.
O meu é o Janick Gers, o cara é criativo e tem uma presença brilhante no Palco.
Legal demais sua análise!