E-book "Técnica em Dia" - Download gratuito rodflausino.com.br/ebook Canal de guitarra no Telegram t.me/rodflausino Mais vídeos no Instagram instagram.com/rodflausino Recompensas apoia.se/rodrigoflausino Aulas/Shows +5511982768489 ou link para o WhatsApp bit.ly/2Nzfr0M E-mail: mailto:rodflausinogtr@gmail.com
O meu pai queria se casar com a minha mãe e, para impressioná-la, comprou um violão. Todas as vezes que estava com ela ficava ali com um dedo em um só local fazendo o mesmo som, só que com cara de mestre da guitarra. Minha mãe então pergunta "você não acha deveria mudar os dedos do lugar, como os outros fazem?" Meu pai como um verdadeiro mestre das cordas responde "pelo contrário! Ficar mudando os dedos de lugar é pra iniciantes. Eles ficam procurando o lugar certo para por o dedo. Eu já achei o lugar certo.
3:23 Uma vez levei a minha para uma apresentação do hino nacional no colégio, aí quando estava no auditório me preparando veio uma pancada de gente ver aí comecei a tocar alguns licks ai começaram a perguntar se eu já tinha feito alguma composição eu falei sim, eu não era muito bom em improvisar aí comecei a juntar partes de solos de músicas um pouco menos conhecidas, ficou uma porcaria mas como a maioria ali era leigo ficaram tipo "O cara é foda" KKKKKK
Quando trabalhava em loja de instrumentos (vendedor),ao demonstrar uma guitarra,executava Sweet child.. ou stiil got The blues ,quando teclado,executava Jump e The final countdown. ..a venda era quase certa....rsrsr... Ganhava comissão ...tinha q me virar... Abraço...sou grande fã do seu trabalho .
Kkkkkkkkkkk Eu fui convidada para tocar em um lugar, aí comecei aquecendo, toquei umas escalas... Quando toquei Jump e The Final Countdown todo mundo ficou "nossa como vc toca muitoooo" kkkkkk
Eu uso Tapping quando estou nas lojas de guitarra pra impressionar os clientes ...adoro fazer isso na Made in Brazil do Shopping ....nem vou comprar nada , mas entro na loja para testar um amp ou pedal (que até posso comprar no futuro) e começo a tocar pros outros....só que eu não toco nada, toco em casa como hobby, mas as pessoas acham que eu sou mestre fazendo Tapping ...🤣🤣😁 sorry, foi mal galera.....ahh e Sweet Child também funciona....as veia e os veio ficam ohhhh !!!.....Mas tenho uma desculpa... já que não tenho banda e nem toco em bares , esse é o meu momento de se achar um rock star por um breve momento.....me dêem um desconto aí vai....👍
@@pedroabujamra2585 🤣🤣🤣 Os caras da Made in Brazil já ficam putos quando me vêem entrando na loja...." Putz lá vem aquela mala de novo..."....aí começa o espetáculo : ...na maior parte só toco riffs dos anos 80s...kkk....já abro com Panamá do Van Halen, depois é Lay it Down do RATT, introdução de You Give Love a Bad Name do Bon Jovi ( a galera pira nessa ) o solo de Livin on a Prayer Bon Jovi, depois Sweet Child do Guns e Aces High do Iron Maiden...depois vou para as menos conhecidas como a intrudução Forever Young do Tyketto ...e por aí vai...meu Set List é perfeito....cara, mereço muitos aplausos...sou um " talento".
A minha técnica é imbatível: ligo a guita e desço o braço nela....todos ficam impressionados pela quantidade de merda que sai.... kkkkkkkkkk. Realmente "suite xaide omai" já deu no saco....🤪🤪🤪🤪
Na bateria isso funciona com: - viradas em triples - viradas c/ pedal duplo - stick tricks (brincar a baqueta) - deixar os pratos girando - tocar literalmente com força - traditional grip (gente que pensa q isso é pra impressionar) - tocar se mexendo exageradamente - tocar cruzando os braços - tocar de olho fechado - tocar olhando pra cima - tocar cantando a musica (lembrando, da pra sacar quando é pra impressionar) Se eu esqueci de algo, comenta ai kkkkkk
Mas se o cara toca bem, qual é o problema em querer impressionar? Afinal, além de querer fazer um bom show e uma boa execução, também deve-se querer impressionar com essas brincadeiras. Eu acho massa.
@@darianking Mas ninguém disse que isso é errado! Depois de um play impecável, ninguém impede o músico de aprimorar ainda mais sua performance com elementos!
@@juwn-w-5574 Exatamente! Estamos apenas discutindo de maneira descontraida essas coisas que nós músicos fazemos! Inclusive citei as coisas lembrando do que eu faço e nao criticando ninguém!
Esqueceu do " Guitarrista" que posta videos fazendo cover com o volume da musica bem alto e o volume da guitarra baixinho, tipo fazendo mimica com a guitarra pra enganar bobo!
Já perdi a conta de quantos vídeos já vi nessa metodologia. Pelo menos deixo uma risada depois hahahahahaha. Principalmente quando se trata de "covers" de músicas complexas. Já vi da música "Hangar 18", "Tornado of Souls", com solos "perfeitos" como a original que dá dó. Uma música bem complexa de execução e que você ver "covers" perfeitos ou 99% chego da perfeição é da banda Cannibal Corpse com o riff brutal de "Frantic Disembowelment".
O mais bacana dos vídeos do Rodrigo Flausino é a abordagem dele nos vídeos. Ele trás temas interessantes pra todo tipo de público e a edição de vídeo e áudio é sempre impecável.
Lembrando que o músico pode fazer tudo isso aí e realmente está associando a um belo contexto sonoro e não enganando. E uma coisa é um músico perceber esses enganos, outra coisa é um sujeito leigo, seboso, perceber que só porque o guitarrista usou o recurso/ tecnica já sair o detonando. Aí a coisa se inverte: É o babaquinha de plantão, que em tudo põe defeito, que pra dizer que sabe também, começa a criticar à torto e à direito. Sabe, àquele tipo que em tudo acha malícia, quando na verdade o fruto podre vem da própria cabeça.
@@adielprotetico o mano tava comentando com um chegado meu e ele falou q o " músico " tem curso de técnica para guitarra kkkkk pqp confuso pra caralho , desce o cacete e ensina, esse brabo mesmo ,kkkkkk
Quando eu tinha 15 anos, no longinquo 1993, eu estava aprendendo a tocar violão. Na escola apareceu um carinha que já tocava há tempos e tocou, no violão, a intro de Sweet Child o Mine... Rapaz, fiquei MUITO impressionado na época. kkkkkkk.
Muito bom, já fiz muito hehehehehe. Quanto a parte de sweet, quando eu estava a mais ou menos 6 meses praticando guita, sabia Sweet completa, e Master do Metallica. U dia umas primas chegaram em casa e estava tocando. Ouviram Metallica e não se importaram, fiz Sweet, pronto. Era o musico da família, rsrs. Faz uma segunda parte desse vídeo, e mostra a galera ao vivo dando essas Migués.
Minhas trapaças: tapping ou tocar com a guitarra/violão nas costas; como vocalista, o clássico : um falsete safado na última nota da frase, oitava (ou, se der, duas oitavas) a cima, sendo que eu canto até Sister of Mercy, então surpreende mais ainda quem não sabe o que é um Barítono Alto com sorte de ter extensão para baixo tbm; no contrabaixo, tres dedos pra fazer o que o Steve Harris faz com dois dedos e na bateria, pivô pra "dizer que eu toco dois bumbos com um pedal só.Trapaças das mais canalhas kkk Mas que por incrível funcionam ainda. 😅
Tem os que enganam chegando com equipamento top para tocar. Às vezes nem tocam lá essas coisas, mas chegam (principalmente) com uma guitarra top e um pedalboard gigante e a galera já paga um pau.
Rapaz, na minha igreja acontece muito, tem alguns eventos que vem gente de outros lugares pra tocar, aí chega uns cara do "Uorxip" com set top carissimo, e aí fica fazendo aqueles riffs com muito reverb e delay, quem vê pensa que o cara toca muito.
Elton Silva mano eu já vi um desse. Eu tava acostumado a ver o pessoal tocando só com pedaleira, sem pedal. Daí uma vez eu fui numa banda cover e o cara tava com um puta setup de pedais e eu fiquei " que legal ಥ‿ಥ" mas aí quando ele foi tocar, nossa senhora... Pensa num guitarrista preguiçoso, o cara não tocava as músicas do jeito que era pra tocar, não usava os efeitos corretos nos momentos corretos, uma decepção
Sobre a questão das caretas, temos também o inverso. O Kiko Loureiro só faz careta porque o Mustaine manda. Não fosse por isso ele tocaria as músicas do Megadeth como se estivesse passeando no parque.
@@jeffersonterra666 Exatamente, tocou a primeira e segunda parte do solo do Angus Young, é só comprar um pedal de Lopp, gravar o loop, acompanhar com a base do Malcon Young que da tudo certo (muito fácil mesmo kkkk (precisa nem tocar o solo final rsrs))
Dedilhados rápidos no violão enganam mas por serem belos passam despercebidos para a maioria sobre a sua técnica . Exemplo é tocar um Am alternando para C tocando rapido no dedilhado nota por nota como no arpejo mas deixando soar tudo, fica um som meio de musica clássica. É um truque que aprendi bem no começo dos estudos e impressionam as pessoas até hoje.
Hahahaha vídeo perfeito, já fiz essas enganações, principalmente de tocar rápido qualquer nota, felizmente parei e comecei a estudar guitarra de verdade e levando a sério.
O macete é sentar no portão de casa com o instrumento e esconder o celular atrás do muro. Depois é só largar o som. Eu fazia isso. KKKKKKKKKKKKKK Geral parava aí
Essa de "tocar qualquer coisa", tem um nível mais avançado.... É tocar "qualquer coisa" terminando na mesma nota do acorde... Faço isso quando esqueço o solo kkkkkk
Quando eu ainda tocava batera na adolescência, eu tentava impressionar os outros fazendo contra-ponto, que é na verdade uma coisa bem idiota e que não casa com quase nada, mas "impressiona" por causa da quantidade de tambores soando juntos e consequentemente. Eu aprendia tipo duas ou três viradas dessa e ficava tentando usar em qualquer música.
@@jrrca7ciari Sou do teu time. Eu coloquei alguns tappings em alguns solos meus. Nem tento arpejo. Nem Shred. Mas faço tudo que gosto. Mal, mas faço kkkkk :P
Oi Rodrigo, gostei da sua explanação, embora estou aprendendo sax, aprecio a guitarra tocada com habilidades. Tenho um sobrinho que é profissional guitarrista, percorre até fora do Brasil. Ele é muito bom no instrumento. Vou continuar vendo seus vídeos. Congratulations, California, Los Angeles, US.
20 anos atrás fui guitarrista de banda que tocava sertanejo para terceira idade. Podia ser o guitarrista que fosse, fazendo a estratégia que fosse, o astro sempre era o Sanfoneiro....o guitarrista se saísse do palco nem seria notado...Ô tempinho cruel...kkkkk
Por isso que é bom sempre ver ao vivo. Aí da pra fazer uma análise mais detalhada. Timbre, pegada, repertório, feeling, só dá pra analisar ao vivo mesmo.
Eu inverto a mão direto no baixo kkkk. Tem umas musicas que exigem muita marcação nas mesmas três notas a música inteira, faço mais pra me divertir do que pra enganar, mas o pessoal acha dahora kkk
Quando vou em loja pra testar guitarra sempre ligo o drive do amp e mando Panama do Van Halen, é infalível. E a alavanca tb uso pra enganar mas neste caso pra esconder o erro!...kkkkk
o top 6 e 5 certeza que foram para o Patrick kkkkk... eu não chego nem aos pés do Patrick, mas aquelas caretas que ele faz e o tanto de alavanca deixa o som dele um saco... lembrando que não estou discordando que ele é um guitarrista massa (toca muito melhor do que eu, então...) mas eu sei bem discernir um som bom de um ruim... virei seu fã Rodrigo, vc manda dos paranauê!!! Abraços do Goiás brother... vlw, flw!!!
200 anos atrás, principalmente no solo da still loving you,naquele momento de escala mais rápida, a bateria acompanhava com uma virada e eu aproveitava e engolia um monte de notas e o pessoal..... NOOOOOOSSA ESTE GUITARRISTA TOCA MUITO
ahhh... se eu tivesse a habilidade de pelo menos enganar os outros (Ou a mim mesmo) eu ja ia ficar bem feliz... tentei por anos aprender violão e tudo o que aprendi foram as notas C, Em, D e G... esse trem pra mim é dificil demais...
O mundo da música é uma arte! Se você não agir de uma forma pra impressionar podia usar gravação pra que um músico! Pelo menos em uma aparência e umas brincadeiras com a guitarra, não é o estúdio meu!
Isso que eu odeio em shows cover. As vezes saio pra escutar um som ao vivo, a banda é até boa, mas os músicos parecem um pé de milho no palco, totalmente apáticos e sem explicação.
Discordo da palavrar "enganar", tocar um instrumento pra estúdio é uma coisa, agora no palco oque vale é o espetáculo, é por essas e outras que especificamente o rock perdeu espaço.
Boa noite amigão vídeo muito top parabéns pelo seu trabalho tocar guitarra 🎸 no colo não está sendo fácil pra mim que só iniciante imagina tocar com ela no ombro
Isso tudo que você falou não é enganar, isso é presença de palco, ao anular ou desmerecer isso, você está desmerecendo a arte chamada atuar, pois um bom artista, não se resume em saber uma arte apenas. Abs. Parabéns pelo canal, muito bom!
Hahahaha! Fala Rodrigo, gosto muito do bom humor nos seus vídeos e da sua abordagem em diversos assuntos. Essa questão é interessante e foi uma "chave" que mudou pra mim recentemente. Explico: Estava acompanhando alguns shows de uma banda cover de Cranberries aqui de São Paulo e sempre gostei mt da postura do guitarrista da banda. Uma vez, quando consegui trocar uma ideia, elogiei bastante, ele brincou dizendo q mt do que ele faz no palco são "firulas pras pessoas acreditar que eu toco bem". E de fato tem uma postura de rockstar ali associada ao play dele que já era mt bom. Foi daí que eu notei q mais do que um som foda, o que me divertiu no show foi a postura da banda e as firulas bem encaixadas. Agora estou começando a brincar de montar banda, perdi a neurose de que tem que tocar pra caralho pra poder subir no palco e abri meu coração pra músicas mais simples, mas q atingem as pessoas. Tô me divertindo mais com a guitarra do que nunca! ps: ainda assim, todos concordamos que é um porre guitarrista que faz essas coisas gratuitamente pra se aparecer fora de contexto
E-book "Técnica em Dia" - Download gratuito
rodflausino.com.br/ebook
Canal de guitarra no Telegram
t.me/rodflausino
Mais vídeos no Instagram
instagram.com/rodflausino
Recompensas
apoia.se/rodrigoflausino
Aulas/Shows
+5511982768489 ou link para o WhatsApp bit.ly/2Nzfr0M
E-mail: mailto:rodflausinogtr@gmail.com
Voce parece Dado Villa Lobos
Tem vez que eu começo a meter vibrato e bend nos solos e riffs, só pra causar kkkkk
@@dinhoironsf 😁😁😁. Ótimo trabalho que você faz. Desejo tudo de melhor, saúde e sucesso.
sou fã dwww
sou fã de guitarra e top dmais
O meu pai queria se casar com a minha mãe e, para impressioná-la, comprou um violão. Todas as vezes que estava com ela ficava ali com um dedo em um só local fazendo o mesmo som, só que com cara de mestre da guitarra. Minha mãe então pergunta "você não acha deveria mudar os dedos do lugar, como os outros fazem?" Meu pai como um verdadeiro mestre das cordas responde "pelo contrário! Ficar mudando os dedos de lugar é pra iniciantes. Eles ficam procurando o lugar certo para por o dedo. Eu já achei o lugar certo.
anybodyn1 someone gênio kkakakkakaka
seu pai fingiu que enganou e sua mãe fingiu que acreditou kkkkk
@@helvecioresendechaves puede crer kkkkkk
@@josy3394 Eu acho que ela se casou logo pra ele vender o violão e parar de encher! Kkkkkkkk
KKKKKKKKKKKKKKKKK
A última vez que tentei impressionar a pessoa acabei casando com a ela, por isso estou evitando tocar pra não fazer mais merda.
Kakakakkakakakakakakak
AOEGUIAEHOIGAEHIJGAEHOGIAUEGHAEJIGHAEOFIUAEHGOIAUHEGAEH´HR´13OJPGEUGAGAEG
Comendo morcego e desmaiando de opiacios que matariam 65688 elefantes
Mito
Genial hahahaha
Porra “Mister M” entregando os irmão?!?!?! Kkkkkkkkkk
Ne isso!! HAUHAUAYAAH
KKKKKKKKKKKKKKKK
De todos esses migué eu faço uma meia dúzia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não pode Mister M!!!!!!
Kkkkkkkkkk
kkkkk
3:23 Uma vez levei a minha para uma apresentação do hino nacional no colégio, aí quando estava no auditório me preparando veio uma pancada de gente ver aí comecei a tocar alguns licks ai começaram a perguntar se eu já tinha feito alguma composição eu falei sim, eu não era muito bom em improvisar aí comecei a juntar partes de solos de músicas um pouco menos conhecidas, ficou uma porcaria mas como a maioria ali era leigo ficaram tipo "O cara é foda" KKKKKK
Eu já vi um cara fazer isso aqui na minha cidade eu ficava rindo dele quando tava fazendo isso.
Já me ocorreu com piano: mandava um Richard Clayderman bem básico e de repente era como se eu fosse o próprio cara
Sweet Child O'Mine sempre funciona kkkkkkkkkk
Verdade kkkk
'Stairway To Heaven' tbm não falha kkkkk
Vdd kkkkkkkk
Mas se bem que o último solo é difícil mesmo
Verdade, mas se até os melhores improvisam porque nós não podemos ? Kkkkkk
Quando trabalhava em loja de instrumentos (vendedor),ao demonstrar uma guitarra,executava Sweet child.. ou stiil got The blues ,quando teclado,executava Jump e The final countdown. ..a venda era quase certa....rsrsr... Ganhava comissão ...tinha q me virar...
Abraço...sou grande fã do seu trabalho .
Haha exato! Impressionou pra ganhar o jogo. Boa!
Obrigado por assistir Angelo!
Monstro hahah Excelente técnica kkkkkkk
Resumindo... Duas músicas que vendem instrumentos kkkkk
Kkkkkkkkkkk Eu fui convidada para tocar em um lugar, aí comecei aquecendo, toquei umas escalas... Quando toquei Jump e The Final Countdown todo mundo ficou "nossa como vc toca muitoooo" kkkkkk
Eu uso Tapping quando estou nas lojas de guitarra pra impressionar os clientes ...adoro fazer isso na Made in Brazil do Shopping ....nem vou comprar nada , mas entro na loja para testar um amp ou pedal (que até posso comprar no futuro) e começo a tocar pros outros....só que eu não toco nada, toco em casa como hobby, mas as pessoas acham que eu sou mestre fazendo Tapping ...🤣🤣😁 sorry, foi mal galera.....ahh e Sweet Child também funciona....as veia e os veio ficam ohhhh !!!.....Mas tenho uma desculpa... já que não tenho banda e nem toco em bares , esse é o meu momento de se achar um rock star por um breve momento.....me dêem um desconto aí vai....👍
Vc é uma figura cara kkkkk
@@pedroabujamra2585 🤣🤣🤣 Os caras da Made in Brazil já ficam putos quando me vêem entrando na loja...." Putz lá vem aquela mala de novo..."....aí começa o espetáculo : ...na maior parte só toco riffs dos anos 80s...kkk....já abro com Panamá do Van Halen, depois é Lay it Down do RATT, introdução de You Give Love a Bad Name do Bon Jovi ( a galera pira nessa ) o solo de Livin on a Prayer Bon Jovi, depois Sweet Child do Guns e Aces High do Iron Maiden...depois vou para as menos conhecidas como a intrudução Forever Young do Tyketto ...e por aí vai...meu Set List é perfeito....cara, mereço muitos aplausos...sou um " talento".
Me identifiquei..kkkkkkk
@@otaviofenderstrat4220 kkkkkk vc é foda kkkkk poxa cara quando vc for pra teodoro sampaio de novo me da um toque .
Puts, vc é tipo aqueles clientes chatos que se deixar fica ocupando vendedor 3 horas, fazendo barulho e não leva porra nenhuma. Que merda cara.
Mas falando sério agora, se o rock não tivesse essas firulas todas, ninguém aqui se interessaria a querer aprender guitarra
Verdade!
Falou tudo.
Boto fé!!! Todo poser tem seu lugar!!!
Real
Não tenho argumentos pra discordar hehehe
Me impressionou só mostrando como é que impressiona!!! kkk
E aquela máxima que diz: "quer deixar um guitarrista quieto mostra uma partitura para ele!" Maldade 😂😂😂
Kkkkkkkk verdade
KKKKKKK Boa! Qdo era adolescente e estudava violão clássico eu fazia isso direto... Na maldade, claro!!! rsssssss
😂😂😂😂perdem a amizade
Essa é a máxima pra acabar com qualquer um kkkk
A maioria dos guitarristas principalmente de rock não leem partitura
O importante da música é entreter, transmitir sensações boas. Se fazer isso for capaz de atingir esse objetivo então é válido.
(Como toda arte)
Acho que a música não tem mais esse caráter como "importante" desde Beethoven...
A minha técnica é imbatível: ligo a guita e desço o braço nela....todos ficam impressionados pela quantidade de merda que sai.... kkkkkkkkkk. Realmente "suite xaide omai" já deu no saco....🤪🤪🤪🤪
Suíte xaide omai..kkk
Vc é zueira mesmo .. gostei
Na bateria isso funciona com:
- viradas em triples
- viradas c/ pedal duplo
- stick tricks (brincar a baqueta)
- deixar os pratos girando
- tocar literalmente com força
- traditional grip (gente que pensa q isso é pra impressionar)
- tocar se mexendo exageradamente
- tocar cruzando os braços
- tocar de olho fechado
- tocar olhando pra cima
- tocar cantando a musica
(lembrando, da pra sacar quando é pra impressionar)
Se eu esqueci de algo, comenta ai kkkkkk
Mas se o cara toca bem, qual é o problema em querer impressionar? Afinal, além de querer fazer um bom show e uma boa execução, também deve-se querer impressionar com essas brincadeiras. Eu acho massa.
"O importante da música é entreter, transmitir sensações boas. Se fazer isso for capaz de atingir esse objetivo então é válido, assim como toda arte."
@@darianking Mas ninguém disse que isso é errado! Depois de um play impecável, ninguém impede o músico de aprimorar ainda mais sua performance com elementos!
@@juwn-w-5574 Exatamente! Estamos apenas discutindo de maneira descontraida essas coisas que nós músicos fazemos! Inclusive citei as coisas lembrando do que eu faço e nao criticando ninguém!
Jogar a baqueta kkkk
O Som da guitarra impressiona de qualquer jeito
Você parece o "Cisco" da serie Flash ksks amoooo
Primeira coisa que pensei quando vi ele!
Rapaz pensei a mesma coisa...cade o flash???
Vdd
Kkkkk eu achando ele perecido com alguém...kkkk é ele mesmo.
Ele parece o matuê
O da Sweet child o mine funciona msm kkkj
Sempre!
Não falha
Até pagodeiro toca esta música kkk
Eu sou o único guitarrista que odeia esse solo kkk
@@naelloliveira6660 É q já é muito manjada haha
Esqueceu do " Guitarrista" que posta videos fazendo cover com o volume da musica bem alto e o volume da guitarra baixinho, tipo fazendo mimica com a guitarra pra enganar bobo!
Já perdi a conta de quantos vídeos já vi nessa metodologia. Pelo menos deixo uma risada depois hahahahahaha. Principalmente quando se trata de "covers" de músicas complexas. Já vi da música "Hangar 18", "Tornado of Souls", com solos "perfeitos" como a original que dá dó. Uma música bem complexa de execução e que você ver "covers" perfeitos ou 99% chego da perfeição é da banda Cannibal Corpse com o riff brutal de "Frantic Disembowelment".
Pode crê. Vejo bastante hehe
@@LCMSRJ tem uns de trough the fire and flames mas eu não sei se é real ou não kkkk
kkkkk
“Solos de guitarra não vão me conquistar”
Um carro bom sim
😂😂😂😂😂 hahahahaha
Não mesmo já tentei até November Rain e não funcionou😁😁😁
@@murilobr2321 Tenta um Ônix ou um Sandero
@@gustavofonseca1993 esqueceu de mencionar um cartão de crédito sem limites kkkk
O mais bacana dos vídeos do Rodrigo Flausino é a abordagem dele nos vídeos. Ele trás temas interessantes pra todo tipo de público e a edição de vídeo e áudio é sempre impecável.
Esqueceu de falar dos guitarrista que tocar com 10 pedaleira 😂😂
Antigamente tinha loja que até colocava plaquinha "Proibido tocar Stairway to Heaven" hoje tinha que ser Proibido tocar "Sweet child o mine" abs!
Quanto mais idiota melhor
Starway to Heaven e Hotel California tinha q proibir mesmo. Hahahaah
Esqueceu da principal: Tocar com ventilador no cabelo voando kkk
Não se esquece que o cabelo tem que estar na chapinha pra ficar voando. Vide o Rolls Rock mestre nesta técnica. Rsss....
kkkkk e track de fundo da Rosana : " como uma deusaaaaa " 😂😂😂😂👍🏻
@@lobatoulr7154 Rolls Rock e ventilador é muito foda kkkkkkkk
🤣🤣🤣🤣🤣
@@gmelles18 pior kkkkkkkkkk
O Mister M dos guitarristas ( desmascarando os exibicionistas) kkkk. Brincadeiras à parte, muito bom o seu vídeo, falou tudo 👍👏👏🤝
Todo instrumento e instrumentista tem seus truques pra chamar atenção. Que sejam feitos com a melhor das intenções.
Oss
Lembrando que o músico pode fazer tudo isso aí e realmente está associando a um belo contexto sonoro e não enganando.
E uma coisa é um músico perceber esses enganos, outra coisa é um sujeito leigo, seboso, perceber que só porque o guitarrista usou o recurso/ tecnica já sair o detonando.
Aí a coisa se inverte:
É o babaquinha de plantão, que em tudo põe defeito, que pra dizer que sabe também, começa a criticar à torto e à direito.
Sabe, àquele tipo que em tudo acha malícia, quando na verdade o fruto podre vem da própria cabeça.
Cristiano Gomes perfeito!
Sinceramente, acho que, se tem um cara que, fazia tudo isso dito no vídeo e tocava pra caralho, alem de ser divisor de águas, foi o Jimmi Hendrix.
Parabéns, já que não fui o astro do rock vamos criticar esses ninjas kkkķklkk sai inveja , primeira e última vez q paro pra ver esse canal da inveja
Anderson Silva kkkkk pode crer. O "músico" aí viajou na maionese forte. Sem conteúdo nenhum. Tb não vou perder mais tempo aqui.
@@adielprotetico o mano tava comentando com um chegado meu e ele falou q o " músico " tem curso de técnica para guitarra kkkkk pqp confuso pra caralho , desce o cacete e ensina, esse brabo mesmo ,kkkkkk
o desgraça assim ce acaba com 99% do marketing do rock kkkkk
Deu uma desanimada aqui tambem
Kkkkkkk
né KKKKKKKK
Porra tá igual o Mister M!! Entregando os macetes todos!! Kkkkkkkkkk
Quando eu tinha 15 anos, no longinquo 1993, eu estava aprendendo a tocar violão. Na escola apareceu um carinha que já tocava há tempos e tocou, no violão, a intro de Sweet Child o Mine... Rapaz, fiquei MUITO impressionado na época. kkkkkkk.
Tá vendo como funciona! Haha
@@rodflausino Mad o.que ele fez deu certo pra você, kkkkk. Te inspirou a tocar.
Quer ferrar o sujeito? Pede pra ele tocar o solo, kkkkkkkk
@@leandroamaral5693 essa foi boa. Vou fazer isso
Muito bom, já fiz muito hehehehehe.
Quanto a parte de sweet, quando eu estava a mais ou menos 6 meses praticando guita, sabia Sweet completa, e Master do Metallica. U dia umas primas chegaram em casa e estava tocando. Ouviram Metallica e não se importaram, fiz Sweet, pronto. Era o musico da família, rsrs.
Faz uma segunda parte desse vídeo, e mostra a galera ao vivo dando essas Migués.
Minhas trapaças: tapping ou tocar com a guitarra/violão nas costas; como vocalista, o clássico : um falsete safado na última nota da frase, oitava (ou, se der, duas oitavas) a cima, sendo que eu canto até Sister of Mercy, então surpreende mais ainda quem não sabe o que é um Barítono Alto com sorte de ter extensão para baixo tbm; no contrabaixo, tres dedos pra fazer o que o Steve Harris faz com dois dedos e na bateria, pivô pra "dizer que eu toco dois bumbos com um pedal só.Trapaças das mais canalhas kkk Mas que por incrível funcionam ainda. 😅
Tem os que enganam chegando com equipamento top para tocar. Às vezes nem tocam lá essas coisas, mas chegam (principalmente) com uma guitarra top e um pedalboard gigante e a galera já paga um pau.
Nem precisa tocar kkkk
Rapaz, na minha igreja acontece muito, tem alguns eventos que vem gente de outros lugares pra tocar, aí chega uns cara do "Uorxip" com set top carissimo, e aí fica fazendo aqueles riffs com muito reverb e delay, quem vê pensa que o cara toca muito.
Verdade! E na hora do play o som não pinta. Já vi vários! Haha
Elton Silva mano eu já vi um desse. Eu tava acostumado a ver o pessoal tocando só com pedaleira, sem pedal. Daí uma vez eu fui numa banda cover e o cara tava com um puta setup de pedais e eu fiquei " que legal ಥ‿ಥ" mas aí quando ele foi tocar, nossa senhora... Pensa num guitarrista preguiçoso, o cara não tocava as músicas do jeito que era pra tocar, não usava os efeitos corretos nos momentos corretos, uma decepção
Sobre a questão das caretas, temos também o inverso. O Kiko Loureiro só faz careta porque o Mustaine manda. Não fosse por isso ele tocaria as músicas do Megadeth como se estivesse passeando no parque.
Careta, de fato e sem fingimento, os guitarristas fazem quando lhe dão uma partitura.
verdade. kkkkk
Hahahaha boa
Eu so sei ler tablatura
Sensacional seu comentario
Kkkkkkk
Engraçado que no sweet child o mine geralmente só tocam a intro kkkk segundo ou terceiro solo não existe 😂😂
Exatamente.. A mesma coisa de starway to heaven do Led Zeppelin.. Só tocam a introdução..
Pois é
É tipo a Thunderstrok do AC/DC que só tocam a primeira guitarra que se decorar as notas fica um loop infinito kkkkk
@@jeffersonterra666 Exatamente, tocou a primeira e segunda parte do solo do Angus Young, é só comprar um pedal de Lopp, gravar o loop, acompanhar com a base do Malcon Young que da tudo certo (muito fácil mesmo kkkk (precisa nem tocar o solo final rsrs))
KKKKK ACHEI QUE SÓ EU FAZIA ISSO
Dedilhados rápidos no violão enganam mas por serem belos passam despercebidos para a maioria sobre a sua técnica . Exemplo é tocar um Am alternando para C tocando rapido no dedilhado nota por nota como no arpejo mas deixando soar tudo, fica um som meio de musica clássica. É um truque que aprendi bem no começo dos estudos e impressionam as pessoas até hoje.
Por isso eu amo o David Gilmour e Eric Clapton ,simples, objetivos e espetaculares !!!
Sweet Child O'mine para impressionar foi dos anos 90 pra cá, antes se o cara queria impressionar tinha que tocar Stairway to Heaven kkkkkkkkk
"Mas ele tá tentando impressionar com a técnica (que também não tem)"
hahahahahaha
Hahahaha vídeo perfeito, já fiz essas enganações, principalmente de tocar rápido qualquer nota, felizmente parei e comecei a estudar guitarra de verdade e levando a sério.
Quem nunca? :D
Para impressionar, tem que ter aquele harmônico artificial com o wah wah no talo
O macete é sentar no portão de casa com o instrumento e esconder o celular atrás do muro. Depois é só largar o som.
Eu fazia isso. KKKKKKKKKKKKKK
Geral parava aí
Essa de "tocar qualquer coisa", tem um nível mais avançado.... É tocar "qualquer coisa" terminando na mesma nota do acorde... Faço isso quando esqueço o solo kkkkkk
Verdade E fica bom!
Quando eu ainda tocava batera na adolescência, eu tentava impressionar os outros fazendo contra-ponto, que é na verdade uma coisa bem idiota e que não casa com quase nada, mas "impressiona" por causa da quantidade de tambores soando juntos e consequentemente.
Eu aprendia tipo duas ou três viradas dessa e ficava tentando usar em qualquer música.
Ih rodrigao, o que tem de guitarrista nacional "queridinho pagando de bonzinho" fazendo isso... Por isso falo: nao sei fazer arpejo ou tocar rapido
Boa Marc - também não sei e não tento enganar - às vezes fço uns arpejos curtos bem lentos mas conheço minhas limitações. Ah - seu canal é show!!!
@@jrrca7ciari Sou do teu time. Eu coloquei alguns tappings em alguns solos meus. Nem tento arpejo. Nem Shred. Mas faço tudo que gosto. Mal, mas faço kkkkk :P
Quando o Rodrigo ficou fazendo careta, lembrei do seu video que você faz o mesmo pra zuar o cara que tem "feeling"! kkkkk
Cortar a frequência da corda pra tirar um som mais agudo em cordas mais graves, geral faz isso pra se sentir mais empoderado
Faltou uma aí, mas que vale mais pro violão.... fazer os acordes "normais" usando pestana... tipo um A, um E
Verdade. Muita gente amadora se impressiona com um simples arranjo feito apenas com notas básicas, só que montadas na pestana.
Mas o som muda do acorde com pestana pra o acorde "normal"
JIMI HENDRIX "pra enganar" tacava fogo na guitarra. kkkkk Confesso fiquei impressionado.
Vdd daqui a pouco só vendo o pessoal chamando ele de palhaço por fazer essas coisas
Aí é outro nível. Quando o cara é gênio qualquer coisa que ele fizer vai ser genial. Hendrix, Vai, Malmsteen...
Se hendrix visse as tecnicas de hoje ficaria impresionado
@@pedroabujamra2585 kkkk verdade. Só que ele fez 67, e ninguém tinha feito nada igual antes.
@@celioross respeito sua opiniao
Flausino tocando Wasted Years...
Flausino: "Tocar invertendo a mão é circo."
Janick Gers: "Eu sou uma piada para você?"
Só que o Janick Gers é o Janick Gers, ele é o único guitarrista do planeta que é ótimo tocando daquele jeito... É a identidade dele !
A do sweet Child O mine funciona mto,toquei na escola e tdo mundo se impressionou kslsksksksk
Maaaano do céu, eu me rachei com a parte das carretas, eu ri alto aqui no meu trampo, kkkkkk
Rsrs. Sensacional. Gostei das "caretas" rsrsrs. Parabéns pelo vídeo. Já me inscrevi.😜😎
Obrigado Moises
Michael Angelo é mestre na arte circense. Kkkkkk
Faz careta : "nossa, ele tá sentindo a música, dá pra ver isso"
Kkkk
Tipo B. B. King... ah, mas quem não viajava com ele? Era du karvalho!
Patrik souza🤣🤣🤣🤣🤣🤣
O que falar de Stevie Ray Vaughan.
Lembrei do John Frusciante kkk
Hahaha pode crer
Nenhum guitarrista internacionalmene famoso engana ninguem, os caras simplesmente tocam e interpretam do jeito de cada um meudeus mano
Oi Rodrigo, gostei da sua explanação, embora estou aprendendo sax, aprecio a guitarra tocada com habilidades. Tenho um sobrinho que é profissional guitarrista, percorre até fora do Brasil. Ele é muito bom no instrumento. Vou continuar vendo seus vídeos.
Congratulations, California, Los Angeles, US.
Eu só toco o que eu tô afim de tocar e ninguém tá aí pra mim kkk
Exatamente
Meu primeiro show fui meio estilo Steve Ray Vaughan, só solava pentatônica. Um magrão lá do fundo da plateia gritou "o deus da guitarra" kkkk
Você acha que Jeff Beck fazendo distorções, Erick Clapton fazendo caretas e que Slash com o visual, enganam?
20 anos atrás fui guitarrista de banda que tocava sertanejo para terceira idade. Podia ser o guitarrista que fosse, fazendo a estratégia que fosse, o astro sempre era o Sanfoneiro....o guitarrista se saísse do palco nem seria notado...Ô tempinho cruel...kkkkk
Por isso que é bom sempre ver ao vivo. Aí da pra fazer uma análise mais detalhada.
Timbre, pegada, repertório, feeling, só dá pra analisar ao vivo mesmo.
Rodrigo, o seu vídeo é super legal,bicho! Grato pela postagem!
Bota um wah wah e qualquer guitarrista se torna virtuoso kkkkk adoro o som do wah wah
Por causa das frequencias altas e baixa do wah é difícil perceber até a guitarra desafinada....que dirá um solo comendo notas rsrs
Eu kkkkkk
kirk hammett não gostou do seu comentário..kkkk!
Eu inverto a mão direto no baixo kkkk. Tem umas musicas que exigem muita marcação nas mesmas três notas a música inteira, faço mais pra me divertir do que pra enganar, mas o pessoal acha dahora kkk
É válido.
É legal... 👏👏👏
Quando vou em loja pra testar guitarra sempre ligo o drive do amp e mando Panama do Van Halen, é infalível. E a alavanca tb uso pra enganar mas neste caso pra esconder o erro!...kkkkk
Essa da careta, eu sempre tive curiosidade de entender. Perfeita a explicação. A careta é a possessão sem farofa!
Já usei o tapping e alavanca em audição.. ninguém sabia nada mesmo. Ahahaha
o top 6 e 5 certeza que foram para o Patrick kkkkk... eu não chego nem aos pés do Patrick, mas aquelas caretas que ele faz e o tanto de alavanca deixa o som dele um saco... lembrando que não estou discordando que ele é um guitarrista massa (toca muito melhor do que eu, então...) mas eu sei bem discernir um som bom de um ruim... virei seu fã Rodrigo, vc manda dos paranauê!!!
Abraços do Goiás brother... vlw, flw!!!
Na verdade eu as vezes toco nas costas e uso alavanca, mas foi porque no começo eu via os guitarristas fazerem isto e achava massa!! kkkk
200 anos atrás, principalmente no solo da still loving you,naquele momento de escala mais rápida, a bateria acompanhava com uma virada e eu aproveitava e engolia um monte de notas e o pessoal..... NOOOOOOSSA ESTE GUITARRISTA TOCA MUITO
Esse momento é o climax da música. Quando toco ela na guita eu me gozo todo kkkk
KKKKKKKK genial
ua-cam.com/video/RtM8dxe0AJs/v-deo.html Slash tá assim agora kkkkk ouve o solo final
@@dennercassio mano você resumiu minha vida de guitarrista nessa frase kkkkkkkkkkk
@@r.j.motajunior2761 kkkkk
O melhor talento de UM musico aínda e a humildade
Essa número 1 é foda mesmo, toda vez que a gente leigo vê ao alguém soltando um guns, já fala HOOOO, toca demais.
Mas isso faz parte da performance né hahahah n tem nda de errado, sendo bem executado e n sendo arrogante claro! Abração!
ahhh... se eu tivesse a habilidade de pelo menos enganar os outros (Ou a mim mesmo) eu ja ia ficar bem feliz... tentei por anos aprender violão e tudo o que aprendi foram as notas C, Em, D e G... esse trem pra mim é dificil demais...
O mundo da música é uma arte! Se você não agir de uma forma pra impressionar podia usar gravação pra que um músico! Pelo menos em uma aparência e umas brincadeiras com a guitarra, não é o estúdio meu!
Isso que eu odeio em shows cover. As vezes saio pra escutar um som ao vivo, a banda é até boa, mas os músicos parecem um pé de milho no palco, totalmente apáticos e sem explicação.
Pow, véi! guitarra é praticamente quase tudo isso aí que vc mostrou. Fazendo todas essas coisas que vc mostrou, dá uma graça a mais na execução.
cada um, tem seu jeito de tocar brother!!!! o importante é ser feliz !!!!!!
Eu para tentar impressionar os outros eu faço tremolo picking
E DA CERTO
Show mans são ótimos. Tapping é xou!
Discordo da palavrar "enganar", tocar um instrumento pra estúdio é uma coisa, agora no palco oque vale é o espetáculo, é por essas e outras que especificamente o rock perdeu espaço.
cezar augusto carvalho concordo!
No show eh foda dms, mas bandas de “rock” atuais não fazem direito
Vão ver Megadeth então otários, pra vcs se tocarem que o rock hoje em dia ainda é bom
Bom saber que existe essas coisas ,e tem aqueles que ainda crítica o seu conhecimento
Boa noite amigão vídeo muito top parabéns pelo seu trabalho tocar guitarra 🎸 no colo não está sendo fácil pra mim que só iniciante imagina tocar com ela no ombro
Os guitarristas que fazem careta são os que mais existem tem alguns que até choram solando kkkkk chega ser comédia .
MMMMMMMMMKK
Ficar mascando no wah wah...
Como assim?
Kkkkk verdade
A lá Kirk Hammett
Professor Kirk Hammet
Kirk hammet toca muito , nem vem .
Alguns pedais, tipo delay no talo com flanger, criando efeitos espaciais e tals engana bastante
Isso tudo que você falou não é enganar, isso é presença de palco, ao anular ou desmerecer isso, você está desmerecendo a arte chamada atuar, pois um bom artista, não se resume em saber uma arte apenas. Abs. Parabéns pelo canal, muito bom!
Não toco guitarra, nem sei pq o UA-cam me recomendou esse vídeo.
O vídeo é Muito bom e os comentários melhores ainda
O Paul Gilbert faz careta, mas o cara é o cara e não engana, né!!!
Ele é bom
Quando o cara é bom mesmo tipo ele, Vai, não impressiona, da show!
Paul Gilbert tocando Be With You fazendo careta que é o melhor kkkk
2:40 eu vi um cara fazendo tapping no final do solo de Smells Like Teen Spirit e achando que era o pica das galáxias em tapping
"Toca rápido mas é matético" kkkkk engraçado mas é verdade msm.
Gosto da sua sinceridade! Muito boa essa atitude!.VALEU.!!!!
Hahahaha! Fala Rodrigo, gosto muito do bom humor nos seus vídeos e da sua abordagem em diversos assuntos.
Essa questão é interessante e foi uma "chave" que mudou pra mim recentemente. Explico:
Estava acompanhando alguns shows de uma banda cover de Cranberries aqui de São Paulo e sempre gostei mt da postura do guitarrista da banda. Uma vez, quando consegui trocar uma ideia, elogiei bastante, ele brincou dizendo q mt do que ele faz no palco são "firulas pras pessoas acreditar que eu toco bem". E de fato tem uma postura de rockstar ali associada ao play dele que já era mt bom. Foi daí que eu notei q mais do que um som foda, o que me divertiu no show foi a postura da banda e as firulas bem encaixadas.
Agora estou começando a brincar de montar banda, perdi a neurose de que tem que tocar pra caralho pra poder subir no palco e abri meu coração pra músicas mais simples, mas q atingem as pessoas. Tô me divertindo mais com a guitarra do que nunca!
ps: ainda assim, todos concordamos que é um porre guitarrista que faz essas coisas gratuitamente pra se aparecer fora de contexto
Como impressionar alguém que não toca nenhum instrumento ou violão/guitarra: Toca Sweet Child o Mine
Pra impressionar as pessoas eu toco olhando pra pessoa kkkkkkk
Pow, acho que já fiz quase todas, mas sem a intenção de enganar, ahahaha.
KKKKKKK
Bacana o canal, assunto sério mas engraçado ao mesmo tempo, não é enjoativo, muito bom!
Mais um inscrito!
Essa das notas rápidas com hiperdistorção é clássica... Valeu!
Tocar passagens "complicadas" ou solos de guitarra enquanto fico batendo cabeça :)-
Eu mesmo me engano até hj 😂😂😂
Kkkkkkkkkkkkkk
kkk
6:12 Isso foi indireta pro Janick Gers, né? Haha
Ângelo batio é mestre nisso
Não entendo nada de guitarra, mas ri muito com este vídeo, principalmente com a parte das caretas 😂😂😂
Caramba cara valeu essa sua explicação parece que é uma técnica muito difícil.