COMO FAZER UM FANTOCHE? BORA FAZER ESSE DE PORQUINHO, MUUUUUITO RÁPIDO E FÁCIL!
Вставка
- Опубліковано 8 лют 2025
- Oi pessoal, hoje trouxe para vocês uma aulinha super gostosa de fazer, um fantoche, no modelo de hoje um porquinho, fofinho demais.
Antes vou trazer algumas curiosidades sobre esse brinquedo tão importante para ajudar no desenvolvimento de nossos pequenos.
A origem dos fantoches está relacionada as marionetes, que desde a idade média fazia parte da encenação das histórias da Bíblia. Na China, Egito Antigo, Grécia e Roma, as marionetes eram comuns e deram então origem aos fantoches e dedoches. Acreditava-se que tudo tinha alma e que a peça teatral tinha poderes mágico e era sagrado.
No Brasil as marionetas de luva também são bastante populares. No nordeste por exemplo ele costuma ser chamado de mamulengo. Aqui sua data é comemorada em 9 de maio, o Dia do Fantoche.
Além de ser muito divertido, brincar com fantoches também possui um grande valor educativo. Isso porque o teatro de boneco não só trabalha a expressão gestual e oral dos pequenos, como é uma poderosa forma de estimular a imaginação da criançada, afinal, que jeito melhor de aprender do que entrando no mundo de faz-de-conta dos fantoches, marionetes e bonecos?
Bacana, né? Então, vamos fazer esse lindo fantoche e brincar com a criançada?
MATERIAIS COMUNS À TODAS AS AULAS
Máquina de costura
Agulha de costura, bordar, boneca e máquina
Alfinetes
Linha de costura na cor do tecido principal
Linhas de bordar branca, preta, rosa e bege
Tesouras
Régua ou centímetro
Cola (Bastão, Universal, Silicone)
Abridor de casas
Passa fita
Palito para virar a peça
Caneta permanente preta para tecido
Giz ou sabonete
Caneta, lápis
MATERIAL PARA O FANTOCHE
Feltro rosa claro 45cm x 25cm
Feltro rosa médio 45cm x 25cm
Feltro rosa claro 15cm x 15cm
Retalhinho feltro preto
LINK PARA O MOLDE
tinyurl.com/MO...
SE QUISER FALA COMIGO SÓ DAR UM OI, VOCÊ PODE ME ENCONTRAR, TAMBÉM
/ teteia_brinquedos
/ teteia-brinquedos
SOBRE MEU CANAL
Aqui você aprende e empreende, criando brinquedos de pano!
Eu, Rita Benvenuti, sempre tive paixão por bonecas e tecidos, então juntei essas duas paixões e idealizei a Teteia Brinquedos de Pano.
Acredito no poder do Artesanato e na valorização dos trabalhas manuais, e de como me ajudou a superar momentos difíceis e de stress. Quando você cria uma peça seu foco muda e você se concentra e coloca sua criatividade para funcionar, com isso esquece por um tempo dos problemas.
A sensação de ver sua obra pronta é muito prazerosa e de presentear alguém que você ama ou admira, ainda mais, pois quando criamos uma peça imprimimos nela todo nosso Amor!
Por isso tudo, pela minha paixão e pelos benefícios que o Artesanato proporciona, resolvi dividir com vocês aquilo que aprendi.
Feito à mão é único, é inesquecível!
QUE LEGAL!!! ÓTIMA IDEIA PARA BRINCAR COM AS CRIANÇAS . CANTANDO HISTÓRIAS , QUE IDEIA GENIAL.
Eliana, então tem aula gravada do fantoche Pinguim, ainda preciso editar para colocar no canal e do sapo, todos fáceis de fazer. com certeza as crianças vão poder soltar a criatividade com essa brincadeira. Beijos.
Muito abrigado por ensenhar 🥰🥰
Oi Graciela, eu que agradeço por você estar aqui no meu canal. Abraços
Fiz hoje, ficou perfeito. Obrigada pela aula
Oi Amanda, que legal, fico muito feliz e grata , um beijão
Muito lindo
Eloiza, fique atenta por aqui, já gravei uma aulinha do fantoche pinguim e sapo, falta editar para colocar aqui no canal. Beijão
Boa noite Rita. Adorei o fantoche porquinho. Poderia fazer outros personagens ? gostaria de fazer para minha netinha de seis aninhos, ela vai adorar. Obrigada. Gratidão por compartilhar sua arte.
Maria Elisabeth, que demais, fico super feliz que estou incentivando vocês a produzirem os brinquedos, se puder depois me mande uma fotinho do seu porquinho. Já tenho uma aula gravada do Pinguim, vou publicá-la na outra semana e vou gravar do sapo. Tem algum outro em específico que você gostaria? beijo
@@teteiabrinquedosdepano897 Que ótimo , vou aguardar outros personagens . Bj obrigada
Bom dia, gostaria da aula do fantoche do sapo, de feltro.
bjs.bjs obrigado
Oi Rita, minha xará, tudo bem? A aulinha do fantoche sapo está disponível aí no canal, assim com do coelho e do pinguim, mas para facilitar segue o link da aulinha do sapo - ua-cam.com/video/ENhaBrTXy0U/v-deo.html. Beijoss
Qual é o nome do pano?
Oii, esse fantoche fiz com feltro, por ter um custo acessivel e por ser um material fácil de se trabalhar, qq dúvida pode me chamar no whats, fica mais rápido a comunicação (11) 9 8825-8646, bj