Estávamos no carro , éramos 4. Eu fazia zapping no rádio e de repente ....pimba aparece está música... Nao se ouve um pio...ficou tudo calado...parou o zapping... Olharam todos para mim....Era o retrato da minha vida cantado na voz de um estranho... A música acaba e o locutor fala o nome do artista..." rápido escreve o nome ..." gritei O josh pegou no telemóvel e murmurou entre dentes " merda não tenho Net " Queríamos ouvir e saber mais. Cheguei a casa, entrei no meu mundo privado e lá fui eu tirar a ressaca e ouvir mais uma vez Manuel Cruz. Que pedra. Que curte. Qualidade sim isto não é nostan .
Quero dar os parabéns porque é incrível como é que uma musica relativamente curta contém tanto conteúdo! só gostava que fosse mais longa XD. Muito obrigado pelo prazer musical com que nos contemplas! É o amor á vida que nos faz mover seja em que direcção fôr! Não devemos acabar nunca!
É impressionante como as tuas letras continuam a acompanhar as minhas vivências como se de um Avatar se tratasse. Um bem-haja Manel Cruz por me conheceres melhor que eu próprio e muito obrigado por me lembrares que ainda não acabámos.
Incrível, esta música está mais que maravilhosa! Fica-se sempre a querer mais, e por isso uma pessoa tem isto constantemente em replay. És absolutamente o meu artista preferido, todo o teu trabalho ao longo dos anos tem sido brutal e deixaste-nos obras-primas que nunca, nunca perdem o brilho! Ornatos, Pluto, Foge Foge Bandido, estão sempre presentes na minha vida, obrigada por tudo!
Manuel Cruz: És Rei, Senhor e Trovante! És feito de aço por fora com a cor brilhante do teu interior que pouco há neste nosso cantinho insuflável com o nome de Portugal.
Olá Manel parabéns pela tua boa musica vi-te na última vez em Vila de Óbidos tu e o Samuel e a Manuela Azevedo foi um concerto Espetacular obrigado Bom Ano Novo felicidades
Eu desta vez vou conseguir Desta vez vou largar Eu não estou farto, eu cansei-me De que apenas parece Eu não sei se eu sou forte Só que tenho este grito Não contem comigo Para ser Sol na Terra Eu vivi sempre em guerra A lamber pés de puta Não percebo as razões Estou perdido na mata De cabeça madura Sempre dando na fruta Desta vez eu desisto De lutar contra a merda Eu sou feito de perda É mais do que um desabafo É uma voz que desperta Um consolo de abutre No direito à vivência Do pacote completo Não lamento palavras São o meu alimento Nem o amor que reservo A quem o vê fora dela Trago a bomba no peito Não a trago no saco Tire-me o teu retrato Sem remorsos do assalto Quando não se tem alma Não se corre esse risco Tu não sonhas quem sou Tu não vês nem metade Só queria cantar Já não sei bem porquê E perguntas então Porque não pões um fim Nessa vida sofrida A resposta tem graça É que eu adoro esta vida Ainda não acabei Vamos embora chorar Vamos embora sorrir Vamos embora sair Vamos embora ficar Vamos embora cair Vamos embora voltar Vamos embora ou não São tudo coisas do chão Ainda não acabei Ainda não acabei Ainda não acabei Ainda não acabei
Penso que o Manel numa entrevista recente falou sobre os Ornatos Violeta e como era uma vivência do passado, que não voltaria a ser revivida. Pelos vistos a coisa não acabou da melhor forma para a banda.
Manuel Cruz é o expoente máximo da música moderna portuguesa. Tudo o resto são plágios e nostalgias, salvo raras exceções. A música em Portugal é zero. Valha-nos o Manuel Cruz e mais meia dúzia (exagero) de bandas.
Concordo com a parte do Manel, mas lamento discordar no panorama geral. Há muitas bandas e artistas dignos de serem assinalados com um selo de qualidade. Desde pérolas antigas a nomes que vão surgindo agora. Linda Martini, Diabo na Cruz, Luís Severo, Ciclo Preparatório, Miguel Araújo, Slow J, NERVE, Puro L, Tiago Bettencourt, noiserv (apesar de cantar em inglês), peixe:avião, Mundo Cão, Capitão Fausto (eu nem sou grande fã destes, mas reconheço-lhes a qualidade) só para falar de alguns artistas destes tempos mais recentes. Dos mais antigos nem adianta falar, nunca mais saía daqui. Muito boa música se faz em Portugal! Como é óbvio não incluí nenhum dos projectos do Manel na lista (Ornatos, Pluto, Supernada ou Foge Foge Bandido).
Manel, escreve uma música sobre Bitcoins :) Até me deste uma ideia, acho que vou promover um concurso de música para artistas criativos, poetas, malta do hip-pop rap, meio bitcoin ou cerca de 1600 euros, parece um prémio fixe para estimular a malta nova? O bitcoin e as tecnologias que dele estão a sair, vão mudar o mundo para muito melhor, menos corrupção, mais liberdade financeira, um mundo de abundância livre do sistema financeiro, baseado na patetice da dívida, também conhecido pelo sistema de escravatura baseado em endividamento. Pessoas como o Manel podem ajudar a divulgar isto para nos livrarmos mais rápido, da treta do euro e de todas as moedas impressas sem limites, pelos bancos centrais :) Estou a mudar o mundo e ainda não acabei! :D
Eu desta vez vou conseguir Desta vez vou largar Eu não estou farto, eu cansei-me De que apenas parece Eu não sei se eu sou forte Só que tenho este grito Não contem comigo Para ser Sol na Terra Eu vivi sempre em guerra A lamber pés de puta Não percebo as razões Estou perdido na mata De cabeça madura Sempre dando na fruta Desta vez eu desisto De lutar contra a merda Eu sou feito de perda É mais do que um desabafo É uma voz que desperta Um consolo de abutre No direito à vivência Do pacote completo Não lamento palavras São o meu alimento Nem o amor que reservo A quem o vê fora dela Trago a bomba no peito Não a trago no saco Tire-me o teu retrato Sem remorsos do assalto Quando não se tem alma Não se corre esse risco Tu não sonhas quem sou Tu não vês nem metade Só queria cantar Já não sei bem porquê E perguntas então Porque não pões um fim Nessa vida sofrida A resposta tem graça É que eu adoro esta vida Ainda não acabei Vamos embora chorar Vamos embora sorrir Vamos embora sair Vamos embora ficar Vamos embora cair Vamos embora voltar Vamos embora ou não São tudo coisas do chão Ainda não acabei Ainda não acabei Ainda não acabei Ainda não acabe adoro manel cruz e ornatos :)
Eu desta vez vou conseguir Desta vez vou largar Eu não estou farto, eu cansei-me De que apenas parece Eu não sei se eu sou forte Só que tenho este grito Não contem comigo Para ser Sol na Terra Eu vivi sempre em guerra A lamber pés de puta Não percebo as razões Estou perdido na mata De cabeça madura Sempre dando na fruta Desta vez eu desisto De lutar contra a merda Eu sou feito de perda É mais do que um desabafo É uma voz que desperta Um consolo de abutre No direito à vivência Do pacote completo Não lamento palavras São o meu alimento Nem o amor que reservo A quem o vê fora dela Trago a bomba no peito Não a trago no saco Tira-me o teu retrato Sem remorsos do assalto Quando não se tem alma Não se corre esse risco Tu não sonhas quem sou Tu não vês nem metade Só queria cantar Já não sei bem porquê E perguntas então Porque não pões um fim Nessa vida sofrida A resposta tem graça É que eu adoro esta vida Ainda não acabei Vamos embora chorar Vamos embora sorrir Vamos embora sair Vamos embora ficar Vamos embora cair Vamos embora voltar Vamos embora ou não São tudo coisas do chão Ainda não acabei Ainda não acabei Ainda não acabei Ainda não acabei
Estávamos no carro , éramos 4. Eu fazia zapping no rádio e de repente ....pimba aparece está música...
Nao se ouve um pio...ficou tudo calado...parou o zapping...
Olharam todos para mim....Era o retrato da minha vida cantado na voz de um estranho...
A música acaba e o locutor fala o nome do artista..." rápido escreve o nome ..." gritei
O josh pegou no telemóvel e murmurou entre dentes " merda não tenho Net "
Queríamos ouvir e saber mais.
Cheguei a casa, entrei no meu mundo privado e lá fui eu tirar a ressaca e ouvir mais uma vez Manuel Cruz.
Que pedra. Que curte.
Qualidade sim isto não é nostan .
adorei, muito obrigado por partilhares :)
tiras-me as palavras da boca. tal e qual. "ainda nao acabei"
Bem vindo ao Manel :p
Que bonito!
ainda bem que este Homem ainda não acabou. Obrigado, Manel.
My "pep talk" music.
A melhor música para afastar pensamentos derrotistas.
Muito obrigada!
Quero dar os parabéns porque é incrível como é que uma musica relativamente curta contém tanto conteúdo! só gostava que fosse mais longa XD. Muito obrigado pelo prazer musical com que nos contemplas! É o amor á vida que nos faz mover seja em que direcção fôr! Não devemos acabar nunca!
Ornatos Violeta deixa até hoje tanta saudade, mas o Manel consegue preencher este espaço.
Obrigado e continua pelo amor da existência.
O que eu andei praqui chegar!! Ouvi a música na Antena 3 e ficou na minha cabeça durante os últimos 15 dias...agora estou melhor...
É impressionante como as tuas letras continuam a acompanhar as minhas vivências como se de um Avatar se tratasse.
Um bem-haja Manel Cruz por me conheceres melhor que eu próprio e muito obrigado por me lembrares que ainda não acabámos.
Um minuto e cinquenta de obra prima! Ainda há quem saiba cantar a vida !
Tal como a minha irmã Inês disse: O poeta Voltou... porque ainda não acabou!!! Obrigado Manel.. grand'a som
Incrível, esta música está mais que maravilhosa! Fica-se sempre a querer mais, e por isso uma pessoa tem isto constantemente em replay. És absolutamente o meu artista preferido, todo o teu trabalho ao longo dos anos tem sido brutal e deixaste-nos obras-primas que nunca, nunca perdem o brilho! Ornatos, Pluto, Foge Foge Bandido, estão sempre presentes na minha vida, obrigada por tudo!
Manuel Cruz:
És Rei, Senhor e Trovante!
És feito de aço por fora com a cor brilhante do teu interior que pouco há neste nosso cantinho insuflável com o nome de Portugal.
A música precisa mesmo de ti, Manel! És a minha maior inspiração!
Esta música é tudo aquilo que eu sinto. Eu também ainda não acabei. Obrigada por esta beleza, Manel e companhia! :)
Ouvi este som pela primeira vez hoje... impressionado =)
Magnífico 😊
Olá Manel parabéns pela tua boa musica vi-te na última vez em Vila de
Óbidos tu e o Samuel e a Manuela Azevedo foi um concerto Espetacular obrigado Bom Ano Novo felicidades
Nãoconhecia esta musica!
Para quem passou pela "vida"...isto diz muito!
PArabens Manel
Meu Deus! Manel não acabou e vai vir pro Brasil também. Eu tou noutro mundo. Morri mas passo bem.
"e perguntas então
porque não pões um fim
nessa vida sofrida
a resposta tem graça
é que eu adoro esta vida" ❤
Linda Música!!!! Profunda e sensível...
A sacana da madrasta da Musa voltou......mesmo assim mais vale ter episodios de sublime do que uma vida sensaborona. Parabens
Nos dias que correm que bom é afirmar bem alto a vontade de viver, mesmo no meio de toda esta merda!
apoiada
Grande letra, acompanhada de um excelente som! Parabéns Manel! És grande!
Eu desta vez vou conseguir
Desta vez vou largar
Eu não estou farto, eu cansei-me
De que apenas parece
Eu não sei se eu sou forte
Só que tenho este grito
Não contem comigo
Para ser Sol na Terra
Eu vivi sempre em guerra
A lamber pés de puta
Não percebo as razões
Estou perdido na mata
De cabeça madura
Sempre dando na fruta
Desta vez eu desisto
De lutar contra a merda
Eu sou feito de perda
É mais do que um desabafo
É uma voz que desperta
Um consolo de abutre
No direito à vivência
Do pacote completo
Não lamento palavras
São o meu alimento
Nem o amor que reservo
A quem o vê fora dela
Trago a bomba no peito
Não a trago no saco
Tire-me o teu retrato
Sem remorsos do assalto
Quando não se tem alma
Não se corre esse risco
Tu não sonhas quem sou
Tu não vês nem metade
Só queria cantar
Já não sei bem porquê
E perguntas então
Porque não pões um fim
Nessa vida sofrida
A resposta tem graça
É que eu adoro esta vida
Ainda não acabei
Vamos embora chorar
Vamos embora sorrir
Vamos embora sair
Vamos embora ficar
Vamos embora cair
Vamos embora voltar
Vamos embora ou não
São tudo coisas do chão
Ainda não acabei
Ainda não acabei
Ainda não acabei
Ainda não acabei
não será estrago a bomba no peito?
CORREÇÃO
"Eu vivi sempre em guerra
A lamber pés de puta"
Obrigado Manel. Continuas a criar.
é tudo poesia! mais um excelente música :)
Esta musica podia não acabar...
Descobri muito tarde, mas mais vale tarde que nunca…
Amei...
esta música reconcilia-nos com a vida
Brutal vou tentar utilizar nos meus dias esta música espero que continues e que consigas acabar és o maior
Grande Manuel Cruz!!!!!!!!!!
Sempre ao mais alto nível!!! Adoro!!!
Mais um Deus do Olimpo.
O Alentejo aplaude!!! :)
💥 Mais disto por favor !! 🙏
Grande Música Manuel Cruz. Obrigado
ouvi 4 vezes em repeat...
Ahahahah tb eu! Estava cheia de sede! ☺
Só?
só? curta, mas boa! :D
Contigo desse lado, muitos também não acabam
Pfff genial.
Acho que estava de um som português desta categoria faz tempo...
muito bom, pena que é pequena a musica :( replay sem fim
Felizmente ainda não acabou. Obrigado
Ainda bem bem que a música portuguesa não acabou no agir e nos carreiras
Fabuloso!!
Só podia ser muito bom!
Manel, és grande.
Nem acabes nunca!
Simplesmente genial
Grande Manel!
Foda-se, isto é muito bom!!! Grande Manel
cançao maravilhosa! obrigada
Nunca acabes!
Tu és o maior!!🎶🎶🎶
FDX muito bom , "aleluia "
Muito bom! Parabéns
bravo couzin!
Bom, bom, bom... tão bom!!!!
Obrigada Manel!
Lindo e sublime.
Que letra!
ÈS ENORME!! EU TAMBEM AINDA NÃO ACABEI
Vai um album para a malta Manel? Isto está muito bom!
Pôr um fim à vida sofrida, para? trocar por uma fingida!?
Vamos embora, Manel, 'ama como a estrada começa'
Vamos embora? vamos, a seguir a ti.
top...top...top...
Ainda bem que não acabaste!
Muito BOM!!!
Ainda bem!
Muito bom
Lindo...
Fantastico
Sim senhor
yeaah!
Tão bom!
quando é bom.... é bom e ....ponto.
Te amo!
Continua!
amazing band
Manel escreve manel!
mesmo
Tá dito!
E um comeback dos ornatos?!
Penso que o Manel numa entrevista recente falou sobre os Ornatos Violeta e como era uma vivência do passado, que não voltaria a ser revivida. Pelos vistos a coisa não acabou da melhor forma para a banda.
Também ainda não acabei, aliás, mal comecei :)
Eu desta vez vou conseguir desta vez vou largar
Manuel Cruz é o expoente máximo da música moderna portuguesa. Tudo o resto são plágios e nostalgias, salvo raras exceções. A música em Portugal é zero. Valha-nos o Manuel Cruz e mais meia dúzia (exagero) de bandas.
eu adoro as letras dele, claro a musica tambem
César, diz me alguns nomes de bandas/músicos portugueses que, na tua opinião, não são zero e nos valem.
Concordo com a parte do Manel, mas lamento discordar no panorama geral. Há muitas bandas e artistas dignos de serem assinalados com um selo de qualidade. Desde pérolas antigas a nomes que vão surgindo agora. Linda Martini, Diabo na Cruz, Luís Severo, Ciclo Preparatório, Miguel Araújo, Slow J, NERVE, Puro L, Tiago Bettencourt, noiserv (apesar de cantar em inglês), peixe:avião, Mundo Cão, Capitão Fausto (eu nem sou grande fã destes, mas reconheço-lhes a qualidade) só para falar de alguns artistas destes tempos mais recentes. Dos mais antigos nem adianta falar, nunca mais saía daqui. Muito boa música se faz em Portugal! Como é óbvio não incluí nenhum dos projectos do Manel na lista (Ornatos, Pluto, Supernada ou Foge Foge Bandido).
brutal
Simples ...
Só peca por ser curta...
só coisas brancas no chao
Chinese?
Se fosse gajo cantava assim ;)
Uma dúzia de pessoas parvas
Manel, escreve uma música sobre Bitcoins :)
Até me deste uma ideia, acho que vou promover um concurso de música para artistas criativos, poetas, malta do hip-pop rap, meio bitcoin ou cerca de 1600 euros, parece um prémio fixe para estimular a malta nova?
O bitcoin e as tecnologias que dele estão a sair, vão mudar o mundo para muito melhor, menos corrupção, mais liberdade financeira, um mundo de abundância livre do sistema financeiro, baseado na patetice da dívida, também conhecido pelo sistema de escravatura baseado em endividamento. Pessoas como o Manel podem ajudar a divulgar isto para nos livrarmos mais rápido, da treta do euro e de todas as moedas impressas sem limites, pelos bancos centrais :)
Estou a mudar o mundo e ainda não acabei! :D
Mais uma vez, muito obrigado, Manel.
Eu desta vez vou conseguir
Desta vez vou largar
Eu não estou farto, eu cansei-me
De que apenas parece
Eu não sei se eu sou forte
Só que tenho este grito
Não contem comigo
Para ser Sol na Terra
Eu vivi sempre em guerra
A lamber pés de puta
Não percebo as razões
Estou perdido na mata
De cabeça madura
Sempre dando na fruta
Desta vez eu desisto
De lutar contra a merda
Eu sou feito de perda
É mais do que um desabafo
É uma voz que desperta
Um consolo de abutre
No direito à vivência
Do pacote completo
Não lamento palavras
São o meu alimento
Nem o amor que reservo
A quem o vê fora dela
Trago a bomba no peito
Não a trago no saco
Tire-me o teu retrato
Sem remorsos do assalto
Quando não se tem alma
Não se corre esse risco
Tu não sonhas quem sou
Tu não vês nem metade
Só queria cantar
Já não sei bem porquê
E perguntas então
Porque não pões um fim
Nessa vida sofrida
A resposta tem graça
É que eu adoro esta vida
Ainda não acabei
Vamos embora chorar
Vamos embora sorrir
Vamos embora sair
Vamos embora ficar
Vamos embora cair
Vamos embora voltar
Vamos embora ou não
São tudo coisas do chão
Ainda não acabei
Ainda não acabei
Ainda não acabei
Ainda não acabe
adoro manel cruz e ornatos :)
Eu desta vez vou conseguir
Desta vez vou largar
Eu não estou farto, eu cansei-me
De que apenas parece
Eu não sei se eu sou forte
Só que tenho este grito
Não contem comigo
Para ser Sol na Terra
Eu vivi sempre em guerra
A lamber pés de puta
Não percebo as razões
Estou perdido na mata
De cabeça madura
Sempre dando na fruta
Desta vez eu desisto
De lutar contra a merda
Eu sou feito de perda
É mais do que um desabafo
É uma voz que desperta
Um consolo de abutre
No direito à vivência
Do pacote completo
Não lamento palavras
São o meu alimento
Nem o amor que reservo
A quem o vê fora dela
Trago a bomba no peito
Não a trago no saco
Tira-me o teu retrato
Sem remorsos do assalto
Quando não se tem alma
Não se corre esse risco
Tu não sonhas quem sou
Tu não vês nem metade
Só queria cantar
Já não sei bem porquê
E perguntas então
Porque não pões um fim
Nessa vida sofrida
A resposta tem graça
É que eu adoro esta vida
Ainda não acabei
Vamos embora chorar
Vamos embora sorrir
Vamos embora sair
Vamos embora ficar
Vamos embora cair
Vamos embora voltar
Vamos embora ou não
São tudo coisas do chão
Ainda não acabei
Ainda não acabei
Ainda não acabei
Ainda não acabei