O Maior problema crônico é o proprietário não fazer manutenção e só querer por gasolina e andar achando que nunca vai dar manutenção não adianta carro dá manutenção sim e ponto final.
Este motor, na realidade, foi desenvolvido pela AFM - é legitimamente francês (Renault & Peugeot). Esta associação fez parceria com a BMW, marca no qual este muda de nome. Comprei um carro com este motor em fev 2021 - fiz todas as manutenções. O motor é flex. Dadas as devidas manutenções, não dá problema nunca. Muito bom mesmo.
Claro que não é bomba, tive um 408 depois um 307 e agora vou mudar para 3008 , por isso estou vendendo os detalhes desse caro , obrigado por esclarecer os detalhes
Temos um 2015 que pegamos com 15.000 km em 2022. Hoje com 34.000 km .... Suspensão sofre em Sampa e pede manutenção. Motor carece de bons cuidados, óleo com trocas mais frequência, pastilhas acabam com 30.000 km .... No geral, sensacional. Ideal fazer um Remap leve para uns 185 -195 CV que fica ideal.
Ótimo vídeo!! Tenho um 3008 2016! Comprei com 12 mil kms! Fasso as revisões nas autorizadas! Já foi trocado a tampa de válvulas! A fábrica pagou TUDO! Carro 100% confiável
Oi colega com esse vídeo vc me ajudou muito, comprei um 3008 e já tava devolvendo pra loja porque apareceu um vazamento de óleo mas a loja vai arrumar, a princípio o carro tá em ótimo estado com 76.000 km mas tava quase infartando, obrigado pelas informações.
Parabéns pelo vídeo, concordo com tudo que vc falou, eu tenho uma Xsara picasso 2010 com quase 200 mil km e é um dos melhores carros que já tive. Já tive carro da Fiat das Volkswagen que me deram muita dor de cabeça. O Citroen só manutenção preventiva normal e peças de desgaste. Eu gosto desse 3008. Infelizmente os brasileiro tem muita frescura e muito mimimi, falam muita bobagem sem ter real conhecimento do assunto
Hoje também o kit corrente e tampa corrigida com tudo novo. Não dar mais dor de cabeça. E esse motor foi desenvolvido pelos franceses coom participação da BMW. É um motor Prince Francês.
Muito legal a sua avaliação. Apenas um comentário, tenho o carro a 4 anos. O consumo de 10km/l na cidade é raridade e excessão, só faz se rodar sem transito e piso plano...faço parte do grupo do Peugeot 3008 e a grande maioria tem um consumo médio entre 7 e 9km/l. Na estrada 13 e 16km/l. A direção de fato é um pouco pesada, mas melhora bastante quando se troca os rolamentos dos coxins de amortecedores. Sucesso!
Estou namorando esse carro já faz um bom tempo. E te digo que já vi vários vídeos mas está difícil achar vídeo simples e objetivo sobre o assunto no UA-cam kkk Parabéns 👏👏👏
É pá faz como eu, gostei comprei e ja lá de vão 120 mil kms de prazer. Já fiz dois raids pela Europa e percorri algumas 6 vezes portugal inteiro, muito conforto, muita segurança e muito prazer de condução. Não ponhas é o carro nas mãos de um curioso, e revisões é para se fazer!! 😜😜👍👍👍
Esses problemas crônicos foram resolvidos de geração em geração. O peugeot 3008 2018 por exemplo já não tem mais esses problemas de bomba de alta, tampa de válvulas....
Ótimo vídeo tirou muitas dúvidas minhas e agora tenho certeza que em breve compro o meu, só tenho dúvida qual o ano comprar do carro tô pesquisando do 2011 ao 2014, qual vc recomenda dentro desses anos ?
Opa de 2011 até 2014 são todos iguais, eu não iria pelo ano mas sim pelo que estiver com manutenções em dia comprovadas. A procedência é o ponto mais importante.
tente pegar um de procedência, periciado e com as revisões comprovadas na Peugeot, esse 2019 já não tem mais os problemas crônicos que os mais antigos tinham é um excelente custo x beneficio
Ola sou proprietário de um 3008 2016 (70 mil km) , moro em curitiba, andando na maciota o carro não faz mais que 7.5 km por litro, tem alguma dica,. obs, velas novas, filtro novo. calibragem em dia, tampa de valvula atualizada, bobinas novas. gosto do carro mas o bichinho bebe de mais
@@marcusrosa867 opa amigo eu acho que é mais relacionado ao tipo de transito que você pega. Eu vi varias pessoas falando que fazem 7.5 a 8 na cidade.. É que o trânsito que eu ando flui muito bem, nao tem muita subida/descida e não pego congestionamentos.
Pretendo pegar um Griffe 2018/2019. Até 65mil km, devo me preocupar em antecipar com essa manutenção preventiva do video? O carro em questão recebeu todas as revisões e é periciado.
Tô querendo trocar de carro no final do ano, procurando vídeos sobre problemas crônicos, tô pensando em pegar o 2017 , mas quando falo pegeout todo mundo fala , e bomba rsrsrs
O problema é que o brasileiro não gosta de fazer manutenção preventiva, depois diz que é bomba.. se você pegar um com manutenções comprovadas ainda mais desse ano 2017 pra cá não vai se incomodar. Mas pegue um de procedência comprovada.
@@rafaelmoraes582 essa pergunta é polêmica kkkk mas eu prefiro mil vezes o cadenza, o acabamento, conforto espaço são muito melhores e a manutenção é bem mais tranquila.. agora para andar mais é o Camry.
Amigo, desculpe a petulância de minha parte mas... Se um dos problemas Cronicos desse Motor é exatamente a Corrente de Comando e ainda tu recomenda que troque-a a cada 90 mil Km, sinto dizer então que tem algo muito errado ai... Pois motores com Corrente de Comando foram feitos para durar 150/200/250mil Km, pois para trocar, tu tem de abrir o motor inteiro, que ai ja se aproveita e faz mais coisas... Tem carro que tem essa periodicidade ou proxima com Correia Dentada, ai fica complicado! Esse seu não seria dos primeiros THP que são apenas a Gasolina? Escuto muito que, os THP flex são menos problemáticos e aqui é a primeira vez que escuto a respeito disso... Agora fiquei preocupado...
Olá amigo, concordo que corrente de comando é feita para durar sim, porém infelizmente existe um problema crônico, ou erro de engenharia, que causa o desgaste prematuro dessa corrente de comando, a cada 90 mil seria o ideal para precaver uma quebra antes mesmo de aparecer os sintomas, mas dá para rodar mais sim.. antes de quebrar ele começa a ter sintomas do defeito, barulho de corrente ao dar a partida a frio etc. Mas eu sou mais de prevenir e trocar bem antes. Sobre o flex ele é melhorado não sei se resolveu 100% esse problema mas sei que aguenta mais..
As correntes de comando antes da atualização tinham problema crônico! Após trocar pela atualizada não irá se incomodar! Trocando a corrente de comando já é bom aproveitar a mão de obra e trocar a junta de cabeçote e as vedações, pra não se incomodar
@@TheSaurolb vendi ele faz uns 2 anos, enquanto estava comigo foi muito bom. Mas atualmente como já passou um tempo, eu optaria comprar um um pouco mais novo, pelo menos 2016, seguindo as mesmas recomendações de cuidados desse vídeo.
Opa, legal obrigado pelo Feedback, rapaz esse carro para mim pelo menos foi muito fácil de vender, a procura foi bem alta acredito pelo custo X benefício.
Tô vendo um aqui 82km, e o dono disse que só a corrente não trocou, que foi tirada a medida, que ainda estava com pouco desgaste. Então com 90km terei que trocar?! Qto é só a corrente?
Olá, geralmente não apresenta desgaste mesmo porém precisa tomar cuidado pois do nada ela começa fazer barulho principalmente na partida a frio. Sobre o valor acho que vai ser um pouco mais não aconselho comprar no Mercado Livre pois lá tem muita peça da China é importante comprar original ou primeira linha na auto peças. Boa sorte :)
Não tenho o carro ,mas pesquisando a tal falha devido a corrente,os sintomas são na fase fria ,ou seja ,ao ligar o veículo pela manhã,irá fazer um barulho como chocalho .
@@marcelonascimento7336 isso mesmo, parece carro a diesel. Fica um pouco barulhento depois para, e se tiver com mta folga pode até acender luz no painel.
@@kaiodean recomendo comprar um mais barato de no máximo 2014, porque 2015 em diante perdeu alguns itens de conforto como o retrovisor interno eletrocromico, o rebatimento dos retrovisores externos de forma elétrica, luz no porta malas, luz no para sol, se não me engano até aquecimento nos bancos tiraram.. então eu optaria por um modelo de 2013 a 2014 griffe que é o top de linha com manutenções em dia comprovadas de preferência na autorizada e deixa uma reserva para caso precise fazer uma manutenção preventiva mais para frente.
Problemas crônicos dele foram resolvidos na versão flex a partir de 2015 antes disso é bom tomar cuidado e ver se foi atualizado com o kit do flex se não foi vai dar problema uma hora ou outra
@@CanalF23 meu amigo, ouvi falar mto sobre bomba de alta, é possivel trocá-la por uma mais atual, como se fosse de um carro flex? Talvez a pergunta seja bem burra mas é que não entendo de carros. Simplesmente compro, cuido e ando.
@@Gorilolfo opa até onde sei é possivel sim, porém já recebi relatos de pessoas que trocaram uma vez so e nao deu nenhum problema porque segundo eles as peças novas ja vem corrigido esse problema cronico, mas isso foi apenas o que me falaram nao tenho propriedade para afirmar.
@@CanalF23 deixa aproveitar e perguntar mais então rsrs desde já mto obrigado! Estou olhando um 3008 2012 e o vendedor disse que trocou um módulo dele por um outro original. Quando vi o carro estava aparecendo na central multimidia um erro no freio de mão, todas as luzes do painel acesas e o ar condicionado tbm sem funcionar. Alguem sabe dizer se isso é lero lero, se é furada, ou se realmente isso aconteceria?
@@Gorilolfo pode acontecer, eu recomendo levar um mecanico de confiança para olhar esse carro e passar o scanner ele vai conseguir puxar possiveis erros e ate historicos antigos.
Não tenho o 3008, mas estou namorando este modelo e avaliando a compra. Acompanho a comunidade dele no Face. A Bomba subiu muito de preço, original na CCS na faixa de 7k. Pelo que vi lá pra fazer esses 3 cronicos aí reserva até uns 15k que é mais ou menos por aí.
@@capadumi8685 são manutenções pesadas. Tem quem gaste menos, colocando bomba recondicionada (na casa dos 2k a bomba), mas algumas duram bem e outras não chegam nem a 1 ano. Tem quem troca o fluido hidraulico da bomba em casa mesmo, e alguns dizem que roda bem, tem até gringo no YT ensinando. Mas o que o Andercar e o Davison da oficina francesa dizem é que, na experiência deles, tampa, corrente e bomba depois de trocados para os modelos atualizados e originais não apresentam mais problema (pelo menos nunca pegaram, se apresentar é em uma km bem maior que as peças antigas). Ocorre que a Peugeot atualizou estas peças justamente para corrigir os defeitos que apresentavam. Temos que ter em mente a categoria do 3008, que sempre foi de um carro mais caro. A manutenções continua sendo de carro caro, independente se ele é novo ou se tem 10 anos de uso. Mas é um carro que entrega muito, difícil achar um concorrente à altura. Tenho um 208 e a família cresceu. Olhei Duster (bom carro, mas pobre de acabamento e opicionais). HRV mto cara. CRV lento e beberrão. Os TSI da VW cheios de problemas crônicos e manutenção se bobear mais salgada que 3008. Tucson bom, mas beberrão. Sportage legal, mas cara e seguro alto. O que resta?
O Maior problema crônico é o proprietário não fazer manutenção e só querer por gasolina e andar achando que nunca vai dar manutenção não adianta carro dá manutenção sim e ponto final.
Este motor, na realidade, foi desenvolvido pela AFM - é legitimamente francês (Renault & Peugeot). Esta associação fez parceria com a BMW, marca no qual este muda de nome.
Comprei um carro com este motor em fev 2021 - fiz todas as manutenções. O motor é flex. Dadas as devidas manutenções, não dá problema nunca.
Muito bom mesmo.
O flex já vem com menos problemas "crônicos". Mas no fim, com a manutenção em dia, o monocombustível da conta também.
Só cuidar.
Claro que não é bomba, tive um 408 depois um 307 e agora vou mudar para 3008 , por isso estou vendendo os detalhes desse caro , obrigado por esclarecer os detalhes
Temos um 2015 que pegamos com 15.000 km em 2022. Hoje com 34.000 km .... Suspensão sofre em Sampa e pede manutenção. Motor carece de bons cuidados, óleo com trocas mais frequência, pastilhas acabam com 30.000 km .... No geral, sensacional. Ideal fazer um Remap leve para uns 185 -195 CV que fica ideal.
Ótimo vídeo!! Tenho um 3008 2016! Comprei com 12 mil kms! Fasso as revisões nas autorizadas! Já foi trocado a tampa de válvulas! A fábrica pagou TUDO! Carro 100% confiável
Como é o consumo de combustível dele? Cidade e rodovia? Obrigado
@@luizcarlosanselmodasilvaju8043 no meu faço 7,5 cidade e 12,8 estrada. No 208 1.6 manual eu fazia 10 e 14 respectivamente, ambos na gasolina.
ÓTIMA AVALIAÇÃO, GRANDE DETALHE QUE VC RELATOU SOBRE A TROCA AOS 90KM DA CORRENTE DE COMANDO, TAMPAS DE VALVULAS E BOMBA ...
parabens pelo video...fui mecanico da peugeot e citroen e oq vc relatou é a pura verdade
Show muito obrigado pelo feedback
Oi colega com esse vídeo vc me ajudou muito, comprei um 3008 e já tava devolvendo pra loja porque apareceu um vazamento de óleo mas a loja vai arrumar, a princípio o carro tá em ótimo estado com 76.000 km mas tava quase infartando, obrigado pelas informações.
Opa que bom fico feliz por ter ajudado não se preocupe o carro tendo procedência não incomoda não. Abraços
Vídeo objetivo e esclarecedor, muito bom !!
Comprei um hoje top demais uma nave 🚀🚀🚀
Parabéns pelo vídeo, concordo com tudo que vc falou, eu tenho uma Xsara picasso 2010 com quase 200 mil km e é um dos melhores carros que já tive. Já tive carro da Fiat das Volkswagen que me deram muita dor de cabeça. O Citroen só manutenção preventiva normal e peças de desgaste. Eu gosto desse 3008. Infelizmente os brasileiro tem muita frescura e muito mimimi, falam muita bobagem sem ter real conhecimento do assunto
muito obrigado pelo feedback amigo,
Hoje também o kit corrente e tampa corrigida com tudo novo. Não dar mais dor de cabeça. E esse motor foi desenvolvido pelos franceses coom participação da BMW. É um motor Prince Francês.
Excelente vídeo. Sonhando com um 3008 2012
Parabens pelo video. Muito util, bem explocado!
Muito legal a sua avaliação. Apenas um comentário, tenho o carro a 4 anos. O consumo de 10km/l na cidade é raridade e excessão, só faz se rodar sem transito e piso plano...faço parte do grupo do Peugeot 3008 e a grande maioria tem um consumo médio entre 7 e 9km/l. Na estrada 13 e 16km/l. A direção de fato é um pouco pesada, mas melhora bastante quando se troca os rolamentos dos coxins de amortecedores. Sucesso!
amigo. Tens o link do grupo para passar?
Meu proximo carro...nao vejo a hora
Estou namorando esse carro já faz um bom tempo. E te digo que já vi vários vídeos mas está difícil achar vídeo simples e objetivo sobre o assunto no UA-cam kkk
Parabéns 👏👏👏
Opa legal obrigado pelo feedback
É pá faz como eu, gostei comprei e ja lá de vão 120 mil kms de prazer. Já fiz dois raids pela Europa e percorri algumas 6 vezes portugal inteiro, muito conforto, muita segurança e muito prazer de condução. Não ponhas é o carro nas mãos de um curioso, e revisões é para se fazer!! 😜😜👍👍👍
😊 minha próxima aquisição
Comprou? Tô de olho nesse modelo
Muito obrigado pelo vídeo! Gostei das informações, estou sonhando com um 3008 desse modelo 👍
Valeu amigo estamos juntos
Otimo video amigo acho top esse carro ainda vou ter um.
Esses problemas crônicos foram resolvidos de geração em geração. O peugeot 3008 2018 por exemplo já não tem mais esses problemas de bomba de alta, tampa de válvulas....
Ótimo vídeo tirou muitas dúvidas minhas e agora tenho certeza que em breve compro o meu, só tenho dúvida qual o ano comprar do carro tô pesquisando do 2011 ao 2014, qual vc recomenda dentro desses anos ?
Opa de 2011 até 2014 são todos iguais, eu não iria pelo ano mas sim pelo que estiver com manutenções em dia comprovadas. A procedência é o ponto mais importante.
Olá, adorei seu video, parabéns. Apenas de ter o mesmo motor do 408; so ouço falar mal do 408. diferente do 3008. Porque isso?
Opa eu acho que o 408 tem duas versões tem o 1.6 thp e o 2.0 que é outro motor, pode ser que seja isso.
As pessoas que dizem que Peugot é bomba, é porque cresceu na Volkswagen andando de fusquinha e golzinho!🤦😂😂 não conhecem ainda que é bom.
Verdade kkkkk
Me apaixonei por um 2019/2020 mas fico com receio sobre o consumo e a manutenção
tente pegar um de procedência, periciado e com as revisões comprovadas na Peugeot, esse 2019 já não tem mais os problemas crônicos que os mais antigos tinham é um excelente custo x beneficio
Ola sou proprietário de um 3008 2016 (70 mil km) , moro em curitiba, andando na maciota o carro não faz mais que 7.5 km por litro, tem alguma dica,. obs, velas novas, filtro novo. calibragem em dia, tampa de valvula atualizada, bobinas novas. gosto do carro mas o bichinho bebe de mais
@@marcusrosa867 opa amigo eu acho que é mais relacionado ao tipo de transito que você pega. Eu vi varias pessoas falando que fazem 7.5 a 8 na cidade.. É que o trânsito que eu ando flui muito bem, nao tem muita subida/descida e não pego congestionamentos.
To olhando um desse 2011? So de ser aisin 6 matchas já ganhou ponto comigo hehhe
Boa noite amigo essa manutenção dos 90.000 sai em torno de quanto? Parabéns pelo conteúdo muito bem explicado 👏👏👏👏
Opa na época que eu tinha o 3008 era em torno de uns 4.500 mas hoje não sei te dizer como está os valores bem certo
Bomba das grandes ai pai
Pretendo pegar um Griffe 2018/2019. Até 65mil km, devo me preocupar em antecipar com essa manutenção preventiva do video? O carro em questão recebeu todas as revisões e é periciado.
Até onde sei 2018 já foi resolvido essas questões e não deve mais ter os problemas crônicos. Só manter a manutenção em dia agora
Tô querendo trocar de carro no final do ano, procurando vídeos sobre problemas crônicos, tô pensando em pegar o 2017 , mas quando falo pegeout todo mundo fala , e bomba rsrsrs
O problema é que o brasileiro não gosta de fazer manutenção preventiva, depois diz que é bomba.. se você pegar um com manutenções comprovadas ainda mais desse ano 2017 pra cá não vai se incomodar. Mas pegue um de procedência comprovada.
Só fala que é bomba quem não tem condições de ter um carro top como os carros da peugeot, falo porque tenho é estou vendo o vídeo para comprar um 3008
@@maicondasilva6593 o fato de ser só gasolina me desanimou
Amigo o que Vc acha do modelo 3008 2018, sabe dizer se este ano tem problemas crônicos.
Até onde tenho conhecimento nesse ano já foi resolvido todos os problemas, só precisa usar combustível bom para evitar problemas de carbonização.
@CanalF23 Obrigado Amigo. Agora qual Vc achou Melhor Camry ou Cadenza ?
@@rafaelmoraes582 essa pergunta é polêmica kkkk mas eu prefiro mil vezes o cadenza, o acabamento, conforto espaço são muito melhores e a manutenção é bem mais tranquila.. agora para andar mais é o Camry.
Meu sonho esse carro
Amigo, desculpe a petulância de minha parte mas...
Se um dos problemas Cronicos desse Motor é exatamente a Corrente de Comando e ainda tu recomenda que troque-a a cada 90 mil Km, sinto dizer então que tem algo muito errado ai...
Pois motores com Corrente de Comando foram feitos para durar 150/200/250mil Km, pois para trocar, tu tem de abrir o motor inteiro, que ai ja se aproveita e faz mais coisas...
Tem carro que tem essa periodicidade ou proxima com Correia Dentada, ai fica complicado!
Esse seu não seria dos primeiros THP que são apenas a Gasolina? Escuto muito que, os THP flex são menos problemáticos e aqui é a primeira vez que escuto a respeito disso...
Agora fiquei preocupado...
Olá amigo, concordo que corrente de comando é feita para durar sim, porém infelizmente existe um problema crônico, ou erro de engenharia, que causa o desgaste prematuro dessa corrente de comando, a cada 90 mil seria o ideal para precaver uma quebra antes mesmo de aparecer os sintomas, mas dá para rodar mais sim.. antes de quebrar ele começa a ter sintomas do defeito, barulho de corrente ao dar a partida a frio etc. Mas eu sou mais de prevenir e trocar bem antes. Sobre o flex ele é melhorado não sei se resolveu 100% esse problema mas sei que aguenta mais..
As correntes de comando antes da atualização tinham problema crônico! Após trocar pela atualizada não irá se incomodar! Trocando a corrente de comando já é bom aproveitar a mão de obra e trocar a junta de cabeçote e as vedações, pra não se incomodar
@@lbiagini e quanto custa isso com peças originais e boa mão de obra? Tem ideia?
@@Conqoo na faixa de R$3.500 a R$4.000
Tem 3008 Griffe que não tem a central multimídia na parte superior do paine?
Até onde sei todos desse ano em diante tem o computador
Atualmente você esta com o Peugeot 3008 e o que você pode dizer sobre o carro atualmente?
@@TheSaurolb vendi ele faz uns 2 anos, enquanto estava comigo foi muito bom. Mas atualmente como já passou um tempo, eu optaria comprar um um pouco mais novo, pelo menos 2016, seguindo as mesmas recomendações de cuidados desse vídeo.
@CanalF23 ok. Obrigado pela informação.
Olá muito interessante esse carro, videos seu muito bacana, entrou para minha lista de proximo carro hahaha.. uma pergunta como é revenda dele?
Opa, legal obrigado pelo Feedback, rapaz esse carro para mim pelo menos foi muito fácil de vender, a procura foi bem alta acredito pelo custo X benefício.
🚀🚀🚀🤙 Showw
Valeu amigo
Estou para comprar 1 daqui 1 mês, você teria algum mecânico pelo estado só Rio de Janeiro?
Pior que não tenho.. eu sou do Paraná
Se instalar central multimidia no lugar do radio, perde as configurações desse computador de bordo do painel ?
Não perde eles não são interligados
Já chegou a fazer o cálculo de consumo de gasolina dele? Km / 60litros do tanque
Já vendi o carro mas estava fazendo 9 na cidade e 13 na estrada andando de boa
@@CanalF23ficou c o carro qto tempo? E gastou qto com ele em manutenção nesse tempo?
Ok
Tô vendo um aqui 82km, e o dono disse que só a corrente não trocou, que foi tirada a medida, que ainda estava com pouco desgaste. Então com 90km terei que trocar?! Qto é só a corrente?
Vi no ML que custa uns 1.600
Olá, geralmente não apresenta desgaste mesmo porém precisa tomar cuidado pois do nada ela começa fazer barulho principalmente na partida a frio. Sobre o valor acho que vai ser um pouco mais não aconselho comprar no Mercado Livre pois lá tem muita peça da China é importante comprar original ou primeira linha na auto peças. Boa sorte :)
Não tenho o carro ,mas pesquisando a tal falha devido a corrente,os sintomas são na fase fria ,ou seja ,ao ligar o veículo pela manhã,irá fazer um barulho como chocalho .
@@marcelonascimento7336 isso mesmo, parece carro a diesel. Fica um pouco barulhento depois para, e se tiver com mta folga pode até acender luz no painel.
A diferença de um 2012 pra um 2014 é muita? Os problemas crônicos ainda continuam nos dois anos?
até onde sei são todos iguais até o ano de 2016, em 2017 teve uma melhora nessa parte de problemas cronicos.
@@CanalF23 e vc recomenda pegar qual ano? Um mais antigo porém barato, ou um mais novo porém mais caro? Km por volta dos 100k nos dois
@@kaiodean recomendo comprar um mais barato de no máximo 2014, porque 2015 em diante perdeu alguns itens de conforto como o retrovisor interno eletrocromico, o rebatimento dos retrovisores externos de forma elétrica, luz no porta malas, luz no para sol, se não me engano até aquecimento nos bancos tiraram.. então eu optaria por um modelo de 2013 a 2014 griffe que é o top de linha com manutenções em dia comprovadas de preferência na autorizada e deixa uma reserva para caso precise fazer uma manutenção preventiva mais para frente.
@@CanalF23 valeu, obrigado.
Problemas crônicos dele foram resolvidos na versão flex a partir de 2015 antes disso é bom tomar cuidado e ver se foi atualizado com o kit do flex se não foi vai dar problema uma hora ou outra
Olá. Pode me indicar um mecânico em Curitiba ou região para mexer com esse tipo de carro?
Olá a oficina box1900 em curitiba é muito boa. São especializados em Citroën e Peugeot
Tem recomendações de mecanicos caso seja de SP ou região?
Eu nunca fui para SP mas sigo um mecânico que parece bom Klein Motors é o nome.
VC ta em curitiba. VC passou no cic
Sim eu moro em Araucaria sempre passo pelo CIC
Estou olhando um entre 2010 e 2013. Indica?
Com certeza desde que tenha manutenções em dia e comprovadas
@@CanalF23 meu amigo, ouvi falar mto sobre bomba de alta, é possivel trocá-la por uma mais atual, como se fosse de um carro flex? Talvez a pergunta seja bem burra mas é que não entendo de carros. Simplesmente compro, cuido e ando.
@@Gorilolfo opa até onde sei é possivel sim, porém já recebi relatos de pessoas que trocaram uma vez so e nao deu nenhum problema porque segundo eles as peças novas ja vem corrigido esse problema cronico, mas isso foi apenas o que me falaram nao tenho propriedade para afirmar.
@@CanalF23 deixa aproveitar e perguntar mais então rsrs desde já mto obrigado! Estou olhando um 3008 2012 e o vendedor disse que trocou um módulo dele por um outro original. Quando vi o carro estava aparecendo na central multimidia um erro no freio de mão, todas as luzes do painel acesas e o ar condicionado tbm sem funcionar. Alguem sabe dizer se isso é lero lero, se é furada, ou se realmente isso aconteceria?
@@Gorilolfo pode acontecer, eu recomendo levar um mecanico de confiança para olhar esse carro e passar o scanner ele vai conseguir puxar possiveis erros e ate historicos antigos.
Quanto custa essa manutenção da troca da corrente, tampa e bomba?
Vai em torno de 4 mil peças com mão de obra
@@CanalF23 Obrigado!
Não tenho o 3008, mas estou namorando este modelo e avaliando a compra. Acompanho a comunidade dele no Face. A Bomba subiu muito de preço, original na CCS na faixa de 7k. Pelo que vi lá pra fazer esses 3 cronicos aí reserva até uns 15k que é mais ou menos por aí.
@@vohr56 Tô fora rs
@@capadumi8685 são manutenções pesadas. Tem quem gaste menos, colocando bomba recondicionada (na casa dos 2k a bomba), mas algumas duram bem e outras não chegam nem a 1 ano. Tem quem troca o fluido hidraulico da bomba em casa mesmo, e alguns dizem que roda bem, tem até gringo no YT ensinando. Mas o que o Andercar e o Davison da oficina francesa dizem é que, na experiência deles, tampa, corrente e bomba depois de trocados para os modelos atualizados e originais não apresentam mais problema (pelo menos nunca pegaram, se apresentar é em uma km bem maior que as peças antigas). Ocorre que a Peugeot atualizou estas peças justamente para corrigir os defeitos que apresentavam. Temos que ter em mente a categoria do 3008, que sempre foi de um carro mais caro. A manutenções continua sendo de carro caro, independente se ele é novo ou se tem 10 anos de uso. Mas é um carro que entrega muito, difícil achar um concorrente à altura. Tenho um 208 e a família cresceu. Olhei Duster (bom carro, mas pobre de acabamento e opicionais). HRV mto cara. CRV lento e beberrão. Os TSI da VW cheios de problemas crônicos e manutenção se bobear mais salgada que 3008. Tucson bom, mas beberrão. Sportage legal, mas cara e seguro alto. O que resta?
passou bem perto da minha casa rsrs,
Slvv
Salve !!!