Muito bom vídeo e muito bem esplicado parabéns Mauro a minha vespa é uma P X 200 cuando esquesso a gasolina aberta além de afogar que é normal a caixa de cambio fica cheia de gasolina Será que é o retentor do vira do lado da fricao ? Se puder dar uma dica fico muito agradecido. : Parabéns pelo vídeo. Contínua fazendo mais video sobre o assunto parabéns
Mauro. Parabéns pelos detalhes. Gostaria de saber se tem algum parafuso que após retirado o carburador podemos retirar a caixa. Tentei retirar a caixa, mas está muito firme no lugar. Preciso retirar o autolube?
Olá, Luiz... Logo abaixo do carburador tem um único parafuso que solta a caixa (é um fenda). Se me lembro bem dá pra tirar a caixa sem desmontar o auto-lube, mas eu sempre desmontei tudo. Qualquer oportunidade pra dar uma limpada, vale a pena.
Mauro, boa tarde, como regula esse parafuso maior, mais comprido, com mola, (abre ou fecha uma guilhotina ) , ao lado dos giglês, que vc comenta que deve ser regulado com o parafuso de ar/gasolina abaixo da lateral do carburador.
Esse parafuso é a marcha lenta. Conforme você aperta/solta, é como se você definisse a aceleração mínima do acelerador. Depois de abrir o parafuso do ar entre 1,5 e 2,5 voltas (por padrão), você regula a marcha lenta. Deixe um pouquinho apertado, dê a partida e vai baixando até uma aceleração boa. Detalhe que, quando o motor está quente, a tendência é a lenta ficar um pouquinho mais acelerada do que com motor frio.
Boa noite amigão, peguei recentemente uma px200 E, nunca mexi em carburador de vespa e estou apanhando com ele, estava bem sujo, parafusos espanados é muito judiado, fiz a limpeza, arrumei os parafusos, abri o ar com 2 1/2 mas não pega de jeito nenhum, mas se eu jogar combustível direto com uma seringa ela pega, existe algum vácuo no carburador da vespa ? Se puder me dar uma luz fico muito agradecido.
Na lixa e lima mesmo. Lixei só a guilhotina do lado direito em cima. Se você tiver uma liminha bem pequena e conseguir dar uma limada na partr de cima do trilho, também ajuda.
Legal Bellotti, ja aconteceu comigo este caso de deformar a base carburador e prender a guilhotina. Na sua explicação de regulagem, corre o risco da marcha lenta ficar muito acelerada ? Eu ando so de boa com a minha PX, isso colabora para deixar a vela mais carbonizada ? Na Vespa PX original para usar na rua o ideal é continuar com a vela padrão original ou outro tipo ? Grato Abrs
Opa... O ideal é deixar a lenta o mais baixa possível. Vc sempre vai ter que ajustar um pouco o parafuso da lenta dependendo da abertura do ar, de qualquer forma. Carbonização sempre tem, qto mais gorda, mais carboniza (mas isso só qdo a mistura está gorda ao ponto da vela ficar úmida). Além disso a quantidade de óleo 2T e gasolina ruim vão influenciar mto porque podem deixar resíduos sem queimar (talvez até mais do que a mistura). Qto a vela, é bom dar uma olhada na mistura se trocar. Nas de rua geralmente uso 5 ou 6... nas corredeiras 7 ou 8 (que trabalham com motor mais quente e giros mais altos)
Se estiver mais escuro e não estiver melada, tudo bem. A própria quantidade de óleo pode dar diferença se um pouco a mais ou a menos. Dá uma checada no grau da vela. A original é a 6 ... mas se pegar mta estrada, eu gosto de usar a 7
Mauro, preciso de ajuda. Aqui na cidade são dois mecânicos que entendem de Vespa, pelo menos um pouco...rsrs Já me ajudaram muito mas agora o problema está fora do alcance de ambos os mecânicos. Já gastei muito dinheiro, foram feitas diversas trocas de peças e até retífica de motor mas quando eu pego na oficina, na hora funciona bem, claro mas no mesmo dia o problema volta. Ela afoga demais, em minutos. Pode ser a torneira de combustível mas eu descobri um outro problema, o carburados sem o filtro e a tampa, funciona maravilhosamente bem, nem afoga. Fiz o teste deixando aberto a noite toda e no dia seguinte pega de primeira. Mas só de aproximar o filtro do carburador ela ameaça morrer e ao afastar ela volta com força. Tentei colocar a tampa sem o filtro mas é a mesma reação. O que pode ser que está causando isso?
Ao tirar o filtro e tampa e funcionar bem, você tá descrevendo sintoma de excesso. Ela está gorda com o filtro e tampa (muito combustível pra pouco ar). É comum a vespa ter o problema contrário por entupir os canais do carburador, mas ficar gorda é raro. Ela funciona bem na marcha lenta e afoga só quando acelera? Se sim, o giclê de lenta não é o problema. O giclê de alta pode estar muito aberto ou a ponta foi trocada por de outra moto (teria que ver o número e condições - não lembro de cabeça - 124 se não me engano). Também vale a pena ver a altura da bóia (eu recomendo dar um pingo de estanho na parte de baixo da agulha pra ela ficar mais alta e tirar a folga entre ela e a bóia). E confere se a bóia realmente está boiando (se tiver alguma rachadura, ela enche e o fluxo fica todo aberto). Dá uma checada no giclê do afogador também. Se o mecanismo com a molinha não estiver vedando direito, vai passar mais combustível por ele também. São só algumas ideias do que checar que causam excesso, mesmo... Abraços.
Olá, Joaquim. Sou do interior de São Paulo mas não tenho oficina. Só sou curioso e mexo na minha. Em São Paulo você tem a FreeWilly que mexe com vespas e lambrettas (na General Osório se não me engano)
Difícil dizer, mas pode ser que ela esteja encharcando por problema de vedação na torneirinha de combustível, bóia ou agulha. Se você fecha a torneirinha e ela demora muito pra morrer, já pode ser um indício de problema aí. Excesso de óleo tbm pode prejudicar as partidas (mas geralmente com ela fria). Abraços.
Então meu caro amigo tenho assistindo os seus vídeos de vespa. Tenho uma vespa Piaggio originali, o sistema dela é meio deferente o problema dela é que ela ficando sem o afogador pichado ela segura a marcha lenta porém se eu sair assim quando eu acelero ela engasga e fica se força para sair, aí eu puxo o afogador e saio na boa, porém ele fica morrendo. Se você puder min ajudar eu agradeço, bom dia
Dia, Gerson... Pelo que você descreve, tudo indica sintoma de carburador com obstruções por sujeira, mesmo. Primeira recomendação é desmontar o carburador inteiro, limpar tudo e deixar no dormir na gasolina, thinner ou querosene de um dia pro outro... eu gosto de bater água também e depois bater um bom ar pra terminar de limpar de vez. Dá uma atenção especial pros furinhos no fundo da cuba e nos 3 giclês (baixa, alta e afogador). Abraços.
Tenho uma vespa quefoi de meu pai e ele ta enchando bastante ja coloquei agulha nova e adaptei a torneira do tanque ,pois moro no interior da paraiba e aqui é muito dificil acesso as pecas da vespa
Vê se a bóia não está com furo e enchendo de combustível. Você pode dar um pingo de estanho na parte de baixo da agulha pra ela perder a volta da base dela até a bóia. Abs
Não. O funcionamento do auto-lube é independente do carburador. Infelizmente não há um jeito simples de regular o auto-lube pra mandar mas ou menos óleo. Ele funciona na medida padrão da fábrica. Quando for pegar estrada em velocidade acima de 90, recomendo colocar um pouco mais de óleo direto no tanque por garantia.
Fala, Mauro, tudo bem? Por acaso existe alguma regulagem possível para aumentar o curso da guilhotina? Porque nós carburadores convencionais, você sobe ou desce a agulha do pistonete conforme necessidade de mais ou menos mistura... Dá pra fazer algo semelhante nesse carburador ou só aumentando giclê?
O parafuso da marcha lenta vai abrindo conforme apertado. Mas é o mesmo resultado de esticar o cabo do acelerador (porém, mantendo a folga do cabo). Você pode altera a mistura no parafuso de trás do caburador. Além dessas duas regulagens, só giclê e bóia, mesmo. Mas não recomendo mexer na bóia da vespa pq é muito chato e ela já tem uma altura certa para a agulha.
Mauro boa tarde. Tenho uma Vespa Px 200 E 1988 e preciso ver o que há na embreagem. Não movimenta as marchas. Não passa as marchas. Você faria esse serviço?
Olá, Gilberto. Eu só trabalho nas minhas por hobby mesmo. Se você for de SP ou Interior consigo indicar uns nomes. Quanto ao seu problema, não engatar não quer dizer que seja problema da embreagem. Ela deveria engatar ao ser empurrada desligada mesmo sem embrear. Se nem assim funciona, o problema deve ser trambulador ou mais complexo (cruzetas e árvores primária e secundária - só abrindo motor) :(
Amigo, Boa noite! A vespa do meu amigo não dá lenta de forma alguma... Morre a todo momento... Tem alguma sugestão? Algum ponto mais provável? Agradeço a atenção.
Difícil dizer. Algumas possibildades: - Giclê de lenta entupido (ou até giclê do afogador). - Sujeira no filtro de cima da cuba do carburador - Vela com problema ou CDI - Entrada falsa de ar (juntas rasgadas ou retentores rachados) Minh sugestão é desmontar o carburador inteiro e deixar de molho na gasolina de uma da pro outro, limpar tudo e bater um ar. Abs
Cara como funciona essa alavanca do afogador? Quando acionada ela fica aberta ou ela sempre volta para o lugar ou seja, uma mola que faz a alavanca do afogador sempre voltar ao estado normal?
O mecanismo fica sempre fechado. Só abre quando você puxa o cabo pela chave de acionamento na frente do quadro. Aí o fluxo de ar empurra mais combustível pro virabrequim. Essa chave de acionamento (na frente do quadro) tem uma trava mas que raramente está intacta e, se estiver assim, você tem que segurar a chavinha puxada enquanto dá partida.
@@maurobellotti entendi, eu usava como se ela fosse uma entrada rápida de gasolina ou seja eu empurravam e puxava. Mas andei vendo outros vídeos e em deles a pessoa fala pra colocar a "chavetinha" bem no começo desta alavanca pelo lado de dentro do quadro. Eu vou verificar isso. Teus vídeos são muito bons, eu estou montando minha vespa e teus vídeos foram de muita serventia. Outra coisa tu tem algum lugar pra conseguir peças ou tu larga no Google e pesquisa? Tmj
@@brunodemourapoma6241 peças pra Vespa até que acha bastante coisa. Mattioli Lambrevespa (Ribeirão), FreeWilly (SP), Vannucci (SP), Bella Relíquia, Motos Antigas (PR). Quase todos trabalham pelo mercado livre também...
Es un sintoma de carburador obstruido. La primera recomendación es desmontar/desasemblat el carburador completo, limpiarlo bien y soplar aire comprimido. Buena suerte. Abrazos
Não. Se não me engano o venturi da 150 é de 20mm, mas deve ter mais diferenças nos dutos, giclês, bóia, agulha, etc... Dá uma perguntada nas lojas especialistas. Alguns nomes: Free Willy (São Paulo), Vanucci (São Paulo), Mattioli Lambrevespa (Ribeirão), Vesperados (Sorocaba), Motos Antigas (Curitiba), etc... Abraços.
O sintoma é de falta de alimentação em alta, mas se você já limpou o carburador inteiro (inclusive o giclê do afogador), fica mais difícil de saber. Pode ser ignição também (Vela ou CDI com problemas). Se tiver alguém por perto que conheça, seria minha recomendação mesmo.
@@alexandregoncalves2381 Então o giclê de alta (ou o caminho até ele) ainda tem alguma sujera ou obstrução. Como teste, se você tampar metade da boca do carburador (venturi) com o dedão, ela deve afirmar porque a mistura vai ficar mais homogênea.
Olá, Geovana. Não tenho empresa. Sou apenas um entusiasta. Mas dependendo de onde você estiver posso sugerir algumas empresas ou amigos para você procurar... abraços
Cara tô apanhando para regular o carburador da minha vespa! Mas já já chego lá
Obrigado ok valeu.
Muito bom esse video!! Tenho um carburador que está com esse problema da Guilhotina....parabens..
Excelente video, super útil, saludos desde Asunción Paraguay
Bueno que puedes comprender. Saludos ;)
Muito bom vídeo e muito bem esplicado parabéns Mauro a minha vespa é uma P X 200 cuando esquesso a gasolina aberta além de afogar que é normal a caixa de cambio fica cheia de gasolina Será que é o retentor do vira do lado da fricao ? Se puder dar uma dica fico muito agradecido. : Parabéns pelo vídeo. Contínua fazendo mais video sobre o assunto parabéns
Só abrindo o motor mesmo pra ter certeza, mas pode ser o retentor, sim. Ou alguma rachadura na carcaça em volta do vira
Mauro. Parabéns pelos detalhes. Gostaria de saber se tem algum parafuso que após retirado o carburador podemos retirar a caixa. Tentei retirar a caixa, mas está muito firme no lugar. Preciso retirar o autolube?
Olá, Luiz... Logo abaixo do carburador tem um único parafuso que solta a caixa (é um fenda). Se me lembro bem dá pra tirar a caixa sem desmontar o auto-lube, mas eu sempre desmontei tudo. Qualquer oportunidade pra dar uma limpada, vale a pena.
Mauro, boa tarde, como regula esse parafuso maior, mais comprido, com mola, (abre ou fecha uma guilhotina )
, ao lado dos giglês, que vc comenta que deve ser regulado com o parafuso de ar/gasolina abaixo da lateral do carburador.
Esse parafuso é a marcha lenta. Conforme você aperta/solta, é como se você definisse a aceleração mínima do acelerador. Depois de abrir o parafuso do ar entre 1,5 e 2,5 voltas (por padrão), você regula a marcha lenta. Deixe um pouquinho apertado, dê a partida e vai baixando até uma aceleração boa. Detalhe que, quando o motor está quente, a tendência é a lenta ficar um pouquinho mais acelerada do que com motor frio.
Boa noite amigão, peguei recentemente uma px200 E, nunca mexi em carburador de vespa e estou apanhando com ele, estava bem sujo, parafusos espanados é muito judiado, fiz a limpeza, arrumei os parafusos, abri o ar com 2 1/2 mas não pega de jeito nenhum, mas se eu jogar combustível direto com uma seringa ela pega, existe algum vácuo no carburador da vespa ? Se puder me dar uma luz fico muito agradecido.
Obrigado por esse vídeo Mauro meu carburador está enroscando a guilhotina queria saber como vc fez pra desgastar aque chapinha?
Na lixa e lima mesmo. Lixei só a guilhotina do lado direito em cima. Se você tiver uma liminha bem pequena e conseguir dar uma limada na partr de cima do trilho, também ajuda.
Boa noite, posso desativar o autolube,s/ mexer na bomba, e aí então, usar a pré-mistura?
Na verdade, é só parar de colocar óleo no reservatório que ele para de funcionar. As engrenagens ainda viram, mas não vai impactar em nada.
Excelente como sempre, amigo
Legal Bellotti, ja aconteceu comigo este caso de deformar a base carburador e prender a guilhotina. Na sua explicação de regulagem, corre o risco da marcha lenta ficar muito acelerada ? Eu ando so de boa com a minha PX, isso colabora para deixar a vela mais carbonizada ? Na Vespa PX original para usar na rua o ideal é continuar com a vela padrão original ou outro tipo ? Grato Abrs
Opa... O ideal é deixar a lenta o mais baixa possível. Vc sempre vai ter que ajustar um pouco o parafuso da lenta dependendo da abertura do ar, de qualquer forma.
Carbonização sempre tem, qto mais gorda, mais carboniza (mas isso só qdo a mistura está gorda ao ponto da vela ficar úmida). Além disso a quantidade de óleo 2T e gasolina ruim vão influenciar mto porque podem deixar resíduos sem queimar (talvez até mais do que a mistura).
Qto a vela, é bom dar uma olhada na mistura se trocar. Nas de rua geralmente uso 5 ou 6... nas corredeiras 7 ou 8 (que trabalham com motor mais quente e giros mais altos)
Parabéns,ótima dica
Olá Mauro, a minha vespa está com a vela da cor oposta a essa... O centro escuro e as bordas bem claras, quase sem sujeira. O que pode ser? Obrigado
Se estiver mais escuro e não estiver melada, tudo bem. A própria quantidade de óleo pode dar diferença se um pouco a mais ou a menos. Dá uma checada no grau da vela. A original é a 6 ... mas se pegar mta estrada, eu gosto de usar a 7
Mauro, preciso de ajuda.
Aqui na cidade são dois mecânicos que entendem de Vespa, pelo menos um pouco...rsrs
Já me ajudaram muito mas agora o problema está fora do alcance de ambos os mecânicos.
Já gastei muito dinheiro, foram feitas diversas trocas de peças e até retífica de motor mas quando eu pego na oficina, na hora funciona bem, claro mas no mesmo dia o problema volta.
Ela afoga demais, em minutos.
Pode ser a torneira de combustível mas eu descobri um outro problema, o carburados sem o filtro e a tampa, funciona maravilhosamente bem, nem afoga.
Fiz o teste deixando aberto a noite toda e no dia seguinte pega de primeira.
Mas só de aproximar o filtro do carburador ela ameaça morrer e ao afastar ela volta com força.
Tentei colocar a tampa sem o filtro mas é a mesma reação.
O que pode ser que está causando isso?
Ao tirar o filtro e tampa e funcionar bem, você tá descrevendo sintoma de excesso. Ela está gorda com o filtro e tampa (muito combustível pra pouco ar). É comum a vespa ter o problema contrário por entupir os canais do carburador, mas ficar gorda é raro.
Ela funciona bem na marcha lenta e afoga só quando acelera? Se sim, o giclê de lenta não é o problema. O giclê de alta pode estar muito aberto ou a ponta foi trocada por de outra moto (teria que ver o número e condições - não lembro de cabeça - 124 se não me engano). Também vale a pena ver a altura da bóia (eu recomendo dar um pingo de estanho na parte de baixo da agulha pra ela ficar mais alta e tirar a folga entre ela e a bóia). E confere se a bóia realmente está boiando (se tiver alguma rachadura, ela enche e o fluxo fica todo aberto).
Dá uma checada no giclê do afogador também. Se o mecanismo com a molinha não estiver vedando direito, vai passar mais combustível por ele também.
São só algumas ideias do que checar que causam excesso, mesmo...
Abraços.
Olá Mauro boa tarde ! Vc está em São Paulo, qual seu endereço de oficina ? Obrigado
Olá, Joaquim. Sou do interior de São Paulo mas não tenho oficina. Só sou curioso e mexo na minha. Em São Paulo você tem a FreeWilly que mexe com vespas e lambrettas (na General Osório se não me engano)
Como posso limpar o.filtro do carburador
Vagner de mg
Gasolina, pincel, água e bater um ar pra secar bem depois. Abraço
A minha vespa arranca bem a frio, mas depois quando para, já com ela quente, custa a pegar. Terá a ver com isso?
Difícil dizer, mas pode ser que ela esteja encharcando por problema de vedação na torneirinha de combustível, bóia ou agulha.
Se você fecha a torneirinha e ela demora muito pra morrer, já pode ser um indício de problema aí.
Excesso de óleo tbm pode prejudicar as partidas (mas geralmente com ela fria). Abraços.
Então meu caro amigo tenho assistindo os seus vídeos de vespa. Tenho uma vespa Piaggio originali, o sistema dela é meio deferente o problema dela é que ela ficando sem o afogador pichado ela segura a marcha lenta porém se eu sair assim quando eu acelero ela engasga e fica se força para sair, aí eu puxo o afogador e saio na boa, porém ele fica morrendo. Se você puder min ajudar eu agradeço, bom dia
Dia, Gerson... Pelo que você descreve, tudo indica sintoma de carburador com obstruções por sujeira, mesmo. Primeira recomendação é desmontar o carburador inteiro, limpar tudo e deixar no dormir na gasolina, thinner ou querosene de um dia pro outro... eu gosto de bater água também e depois bater um bom ar pra terminar de limpar de vez. Dá uma atenção especial pros furinhos no fundo da cuba e nos 3 giclês (baixa, alta e afogador). Abraços.
Tenho uma vespa quefoi de meu pai e ele ta enchando bastante ja coloquei agulha nova e adaptei a torneira do tanque ,pois moro no interior da paraiba e aqui é muito dificil acesso as pecas da vespa
Vê se a bóia não está com furo e enchendo de combustível. Você pode dar um pingo de estanho na parte de baixo da agulha pra ela perder a volta da base dela até a bóia. Abs
O parafuso do ar também controla a vazão do óleo 2t ??
Não. O funcionamento do auto-lube é independente do carburador. Infelizmente não há um jeito simples de regular o auto-lube pra mandar mas ou menos óleo. Ele funciona na medida padrão da fábrica. Quando for pegar estrada em velocidade acima de 90, recomendo colocar um pouco mais de óleo direto no tanque por garantia.
Fala, Mauro, tudo bem? Por acaso existe alguma regulagem possível para aumentar o curso da guilhotina? Porque nós carburadores convencionais, você sobe ou desce a agulha do pistonete conforme necessidade de mais ou menos mistura... Dá pra fazer algo semelhante nesse carburador ou só aumentando giclê?
O parafuso da marcha lenta vai abrindo conforme apertado. Mas é o mesmo resultado de esticar o cabo do acelerador (porém, mantendo a folga do cabo). Você pode altera a mistura no parafuso de trás do caburador. Além dessas duas regulagens, só giclê e bóia, mesmo. Mas não recomendo mexer na bóia da vespa pq é muito chato e ela já tem uma altura certa para a agulha.
@@maurobellotti legal. Muito obrigado pela dica. Abraço
Mauro boa tarde.
Tenho uma Vespa Px 200 E 1988 e preciso ver o que há na embreagem. Não movimenta as marchas. Não passa as marchas. Você faria esse serviço?
Olá, Gilberto. Eu só trabalho nas minhas por hobby mesmo. Se você for de SP ou Interior consigo indicar uns nomes. Quanto ao seu problema, não engatar não quer dizer que seja problema da embreagem. Ela deveria engatar ao ser empurrada desligada mesmo sem embrear. Se nem assim funciona, o problema deve ser trambulador ou mais complexo (cruzetas e árvores primária e secundária - só abrindo motor) :(
A minha só está dando marcha lenta com o afogador puxado, e fechar ele ela morre. O que seria nesse caso? Obrigado
Provavelmente sujeira no giclé de lenta ou do afogador. Já limpe os 3 de uma vez que deve melhorar.
Amigo, Boa noite!
A vespa do meu amigo não dá lenta de forma alguma...
Morre a todo momento...
Tem alguma sugestão? Algum ponto mais provável?
Agradeço a atenção.
Difícil dizer. Algumas possibildades:
- Giclê de lenta entupido (ou até giclê do afogador).
- Sujeira no filtro de cima da cuba do carburador
- Vela com problema ou CDI
- Entrada falsa de ar (juntas rasgadas ou retentores rachados)
Minh sugestão é desmontar o carburador inteiro e deixar de molho na gasolina de uma da pro outro, limpar tudo e bater um ar. Abs
@@maurobellotti
Muito obrigado amigo pela atenção.
Faremos isso!
Grande abraço e boa noite! Bom final de semana!
Cara como funciona essa alavanca do afogador? Quando acionada ela fica aberta ou ela sempre volta para o lugar ou seja, uma mola que faz a alavanca do afogador sempre voltar ao estado normal?
O mecanismo fica sempre fechado. Só abre quando você puxa o cabo pela chave de acionamento na frente do quadro. Aí o fluxo de ar empurra mais combustível pro virabrequim.
Essa chave de acionamento (na frente do quadro) tem uma trava mas que raramente está intacta e, se estiver assim, você tem que segurar a chavinha puxada enquanto dá partida.
@@maurobellotti entendi, eu usava como se ela fosse uma entrada rápida de gasolina ou seja eu empurravam e puxava. Mas andei vendo outros vídeos e em deles a pessoa fala pra colocar a "chavetinha" bem no começo desta alavanca pelo lado de dentro do quadro. Eu vou verificar isso. Teus vídeos são muito bons, eu estou montando minha vespa e teus vídeos foram de muita serventia. Outra coisa tu tem algum lugar pra conseguir peças ou tu larga no Google e pesquisa? Tmj
@@brunodemourapoma6241 peças pra Vespa até que acha bastante coisa. Mattioli Lambrevespa (Ribeirão), FreeWilly (SP), Vannucci (SP), Bella Relíquia, Motos Antigas (PR).
Quase todos trabalham pelo mercado livre também...
Que será mi moto es una baja chetak 125 anda solo con la toma de aire puesta y si la aceleras se apaga y sin la toma no anda que puede ser...
Es un sintoma de carburador obstruido. La primera recomendación es desmontar/desasemblat el carburador completo, limpiarlo bien y soplar aire comprimido. Buena suerte. Abrazos
@@maurobellotti bien de bien muchas gracias
salve amigo
Vc tbm arruma vespa ou só a sua
Estou precisando da uma geral na minha
Só trabalho nas minhas como hobby, mesmo. Mas dependendo de onde você for posso fazer alguma indicação de quem dá manutenção. Abs
por favor, o carburador da 150 e o mesmo d px 200
Não. Se não me engano o venturi da 150 é de 20mm, mas deve ter mais diferenças nos dutos, giclês, bóia, agulha, etc... Dá uma perguntada nas lojas especialistas. Alguns nomes: Free Willy (São Paulo), Vanucci (São Paulo), Mattioli Lambrevespa (Ribeirão), Vesperados (Sorocaba), Motos Antigas (Curitiba), etc... Abraços.
Boa tarde, minha vespa está com a lenta normal mas qdo acelero ela morre? O que pode ser? Já limpei o carburador e o problema continua…
O sintoma é de falta de alimentação em alta, mas se você já limpou o carburador inteiro (inclusive o giclê do afogador), fica mais difícil de saber. Pode ser ignição também (Vela ou CDI com problemas). Se tiver alguém por perto que conheça, seria minha recomendação mesmo.
@@maurobellotti qdo puxo o afogador ela fica quase normal, consigo acelerar
@@alexandregoncalves2381 Então o giclê de alta (ou o caminho até ele) ainda tem alguma sujera ou obstrução. Como teste, se você tampar metade da boca do carburador (venturi) com o dedão, ela deve afirmar porque a mistura vai ficar mais homogênea.
@@maurobellotti consegui acho q era algum canal obstruído obrigado
Boo
onde localiza vossa empresa
Olá, Geovana. Não tenho empresa. Sou apenas um entusiasta. Mas dependendo de onde você estiver posso sugerir algumas empresas ou amigos para você procurar... abraços
Quero comprar um car buradot px 200 E