Pra mim é uma mistura de obsolescência programada junto com essa questão de emissões de poluentes que está acabando com a durabilidade dos carros. Brasileiros são conhecidos pela negligência na manutenção e por usar combustível ruim á decadas e os carros mais antigos duravam muito mais.
É verdade eu tive que estudar mecânica para fazer a manutenção no meu próprio carro porque não aguento mais concessionária tem um hr-v comprei na concessionária eles fizeram todas as revisões quando eu fui fazer uma varredura no carros todos os filtros não tinha sido trocado com 40.000 tava tudo com um toque de fábrica e a marca de fábrica que Eles cobraram por isso hoje eu não levo mais carro na concessionária eu mesmo faço a revisão em tudo
Excelente! Também adorei esse procedimento, agora as manutenções ficam mais baratas e tenho certeza que o óleo e todos os filtros foram trocados. Também já gastei muito dinheiro em concessionária.
vi uma entrevista do com um CEO de uma montadora, ele fala que estes carros novos duram no maximo 12 anos. A engenharia de materiais trabalham ardo nisso. rsrsrs. ele falou para que fazer um botão de ar condicionado durar 30 anos se o carro vai durar 12 anos. rsrsrsrsrs
Tenho um punto 2008 com 140 mil km que todo mundo quando ver acha que é 2013, agora que troquei a correa Dentada pirque um mecânico mim botou medo dizendo que ela poderia quebrar e arrebentar com o motor, mais já mim encontrei com um amigo que tem um do mesmo com 150 mil km e ainda não trocou a Corrêa do Dele, o meu carrinho eu não troco, não vendo e não empresto, tenho 4 filhos adultos e só um que pegou nesse carro uma vez porque colocou o dele na revisão, os outros tem desses carros de 2019 pra cá.
Diminuiram a qualidade até das ligas de metais usado nos carros. Arrefecimento de motor de alumínio hoje com 2 anos já começa a enferrujar.... As rodas são de papel machê, qualquer buraco amassa fácil ou empena. Suspensão hoje se você alinhar a cada 5mkm vai ver que sempre a convergência está fora, as vezes até cambagem. Carros antes aguentavam mais rodando nas mesmas condições. Digo por experiência própria.
Місяць тому+3
Infelizmente é verdade, a qualidade dos materiais caiu bastante.
Comprei um Pálio EDX 97 0km, fiquei com ele até 2021, rodei aproximadamente 220.000km, sempre andando com o motor no limite e fora as quebras normais por falta de manutenção correta (ex. bomba de gasolina e bobinas) sempre aguentou o tranco numa boa. Inclusive o óleo era sempre o mais em conta e em qualquer época do ano era só bater na chave e o mesmo pegava na hora.
Até Honda e Toyota hoje em dia estão uma negação, tenho uma pessoa que conheço que trabalha dentro da Toyota de Porto Feliz e ele mesmo estava me mostrando no novo Yares CVT 2024 dele zero quilômetro, onde estavam as reduções de custos em pontos importantes, inclusive um dos módulos fica atrás do para barro dianteiro esquerdo e ele me disse que foi colocado ali de propósito para pegar sujeira e água para começar a dar defeitos, fora outras coisas, um amigo que eu tenho comprou o novo Honda City e ao levar para fazer a troca de óleo junto ao mecânico no elevador ele observou vários pontos de ferrugem no assoalho, isso que ele raramente vai a praia, fora as semi-arvores que estavam dando vibração e tiveram de serem substituídas na garantia e o CVT dele estava fazendo barulho quando o carro andava, pois é Ricardo, nem os japoneses estão escapando, os carros sul coreanos como Kia e Hyundai eram de confiança no passado, hoje tudo dando BO, fora a Chevrolet que tinha bons carros no passado.
Excelente vídeo, mas acho que faltou um ponto muito relevante que impacta na durabilidade dos componentes de qualquer carro. O tipo de "piso" por onde ele roda. Nossas ruas e estradas são piores que as crateras lunares, isto rebenta o melhor dos componentes. Fora a questão do cuidado do motorista ao volante. Se o motorista não cuida dos buracos, das lombadas, é claro que ele vai antecipar o final da vida útil dos componentes.
0:05 simples a resposta, obsolescência programada. As indústrias fazem carro para dura 5anos, só para dura para o primeiro dono. Assim as empresas ganham muitos mais.
@@daniellima6071 paralelos nada, os amortecedores do meu uno 2018 tinham etiqueta da fiat mopar original, e no corpo do amortecedor estava gravado a marca dele, adivinha qual era ? COFAP. Cofap é linha de montagem bb. 205 mil rodados e sem vazamentos, comportamento do carro igual novo. Perdi ele num acidente semana retrasada.
isso é uma realidade, os produtos vem com data de validade. Comprei um sapato e não gostei, guardei, depois de 3 anos fui dar uma olhada nele, o solado esta todo podre, soltando pedaços. rsrsrsrs
Місяць тому+1
É verdade, a qualidade dos produtos está caindo bastante, e a gente acaba tendo que comprar tudo de novo.
A obsolescência programada é uma técnica utilizada por fabricantes para que os produtos tenham uma vida útil menor e sejam substituídos mais rapidamente. O objetivo é aumentar as vendas e o consumismo, mesmo que os produtos já estejam em funcionamento.
Obsolescência programada mesmo. Realmente a qualidade dos componentes está cada vez pior, fora quando a gente compra achando que é uma marca confiável e é pirata.
No caso do vídeo Peugeot 2008 acredito que tenham colocado água no sistema de arrefecimento em posto de combustível,pq aquela ferrugem toda no sistema não faz sentido com 40 mil km, é difícil avaliar uma km adulterada a gente tem alguns indícios mas é difícil ter certeza.
Acho q muitas peças feitas com materiais reciclados,nem chegam perto das feitas com matéria prima original. Sobre programação na Europa tudo tem validade inclusive máquinas de lavar e geladeiras
Muita coisa melhorou muito, principalmente a lataria dos carros atuais que sofrem menos com eletrólise. Mas as peças estão sendo fabricadas com materiais frágeis, borrachas de suspensão ressecadas e a elétrica frágil.
Mas para um carro por exemplo uns 25 anos atrás está rodando bem hoje em dia, ele já passou por reformas e já deu muita dor de cabeça e gastos financeiros tbm.
Tai o motivo que não troco , minha Ecosport xlt 20 manual 😊 15 anos de alegria e longas viagens, máquina lataria impecável,motor conservado 1800mil e nunca quebrou,o modelo e antigo, mais parece que saiu da loja
Ótimas informações!!! No caso do Yaris, o manual de proprietário não prevê troca de fluido de câmbio. Aí o dono segue isto e se lasca. Na Nissan é a mesma coisa. Na Honda a troca de fluido de câmbio é a cada 40.000km. Acho que vou "casar" com meu City 16/16 com 103.000km e poucos problemas corrigidos até agora. (rs)
tive gol g6 1.0 2014 83 mil km durante 7 anos nunca tive problemas so revisões oleo cada 5 mil km aditivo cada 2 anos com vazamentos nao tive vazamento o cuidado na hora dirigir na fase fria
Tenho um Prisminha 2011 1.4, 211mil kms, peguei ele com 155mil, primeiro fiz a parte de Arrefecimento e cabos de velas e velas, depois fiz A parte de Amortecedores, depois troquei a caixa de Direção com 4 pneus, depois troquei os cabos de câmbio todos originais e ainda a tampa seletora, depois retifiquei folga do Virabrequim junto troquei bomba de Óleo e Bomba d água!! Resumindo o carro está comigo a 4 anos, estou na cidade de Barretos e ja fiz 5 viagens, ida e volta a Rondônia, são 2.220 kms, cuidando do bichinho!! As peças dele são baratas, divide manutenção com o Celta!! Só pras pessoas saberem, feito ao longo de 4 anos no Prisminha, com mão de obra!! Resumindo: Sistema Arrefecimento c Radiador novo, 1,300$!! Amortecedores coxins e terminais, 2.800$!! Sistema de Câmbio , com óleo do Câmbio, cabos e velas 1.850$ !! Caixa de direção TRW 1.800 , 4 Pneus novos goodyear maxlife "14" 1.250$ "!! Retifica do Virabrequim com as bombas d água e Óleo + embreagem Luck + fluído de Arrefecimento + óleo do motor e filtro 2.850$!! Óleo usado nele 5w30 trocado a cada 5mil,! Lembrando que não pago parcela do carro e a minha média de ganho, é uns "4mil mensais!
Boa tarde, fui fazer uma revisão no sistema de arrefecimento do fiat mobi e o mecânico usou 50 % de aditivo e 50% de água desmineralizada, esta correto?
Não troco meu Mitsubishi V6 que já tem muita eletrônica por nenhum desses motorzinhos de batedeiras Britânia que são vendidos atualmente. Minha moto também não tenho a menor vontade de trocar, é uma Suzuki B-King que nem abs tem, já vi vários amigos com motos mais novas com defeitos diversos em abs, aquecedores de mão, controle de tração, painéis de tft entre outros.
As montadoras estão fabricando carros que dão mais defeitos e cada vez mais cedo, para as concessionárias ganharem mais dinheiro e queimarem o filme das marcas com os consumidores? Realmente, faz todo o sentido.
Por isso digo compre carro antigo,envista na manutenção, que vc vai ter veículo pra sempre! Alem de tudo consegue fugir de imposto abusivo ( ipva , impostos sobre seguro etc)
Obsolescência programada + parafernália eletrônica + leis de emissão que não dão tempo para testes + combustível ruim + negligência na manutenção + preços absurdos de serviços e peças + sacanagem e incompetência nas revisões da propria concessionária = sucateamento rápido. Raríssimos carros hoje durarão para ganharem um estatus de clássico. Pra mim, hoje, carro bom (ainda) se resumiu a marcas como : Honda, Toyota, Subaru (que a Caoa fez o favor de matar aqui no BR), Mazda (que infelizmente não temos), e Lexus (que é restrita a endinheirados). Esqueçam a qualidade das Mercedes e BMW dos anos 80/90, que tinham fama de durar para sempre. Nunca mais.
Mas sério eu passo em frente a localiza no aeroporto todos os dias e já vi a galera completando reservatório com água de torneira einh. Talvez foi o caso do 2008. A galera compra com 30 mil KM e o reservatório podre.
Deve ser porque eles estão preocupados com a ecologia. Deve ser mais ecologicamente correto, fabricar outro veículo do q aproveitar os que já existem ...
Esse assunto é muito, mas muito sério e as pessoas não estão atentas. Os emocionados compram pelo impulso ou pela modinha. Além das montadoras ainda existem modelos bons e modelos ruins. No ano de 2024 não vale a pena comprar carro zero. Eles aumentaram pontos críticos e dobraram o preço, e ainda estão mixando com baterias, fazendo-os híbridos. Não te dando opções de carros duráveis, aspirados, câmbios automáticos bons ou manuais precisos e somente à combustão. Infelizmente a agenda está por trás disso e as pessoas não sabem dizer não. E com a importação particular está caríssima ficamos reféns dessa máfia que é feita entre governos e montadoras. Comprei um relé para um subaru que nem no aliexpress podia enviar pro Brasil e ele existe e ainda é fabricado em todo mundo, tive que comprar no ebay, paguei 8 dólares na peça e 75 reais de imposto. Ou seja o feudo imperialista globalista ganhou mais do que quem fabricou a peça. Isso é bostil. Vendo os preços na web motors me desespero do que será em 2030 pra comprar até um usado. Isso não vai dar bom. Odeio os elétricos por sua agenda impositiva e hipócrita assim como outras, sei nicho de mercado seria pra no máximo 5% das pessoas e eles querem enfiar pra todo mundo. Quem compra tbm financia e tbm é culpado. Vc é um mecânico de respeito e admiro muito seu trabalho. Quem dera seus colegas seguissem seu exemplo de caráter e dedicação e profissionalismo. Vc tá fazendo sua parte.. Escuta quem quer mas depois não venha reclamar.. Até nos eua está o mesmo movimento. A stelantis está acabando com os legados das marcas. Acabou com a ram, Chrysler e outras.. Fechando fábricas, Toyota tbm não tá entregando bons motores devido legislação e tecnologias absurdas e os preços estão sem controle até por lá. Reclamação tá mundial nos países que seguem essa agenda globalista.
Na verdade tudo duram menos tv, celulares, eletrodomestico (exemplo minha mãe tem um fogão com 44 anos ganhou de casamento está perfeito, o meu tem 10 anos e esta cheio de ferrugem e não uso muito e já tenho que comprar outro) e nos veiculos é igual, porque será que a VW descontinuou o AP ? emissões? logico que não, era só colocar injeção eletronica moderna e turbo, o motor estaria até hoje, a mesma coisa foi feita pela a GM com a Familia 1 e 2, só que demorou mais para descontinuar e colocou essa bomba de motores 3 cilindros com correia dentada banhada no oleo.
Obsolescência programada é a decisão do produtor propositalmente desenvolver, fabricar, distribuir e vender um produto para consumo de forma que se torne obsoleto ou não funcional especificamente para forçar o consumidor a comprar a nova geração do produto. Fonte: wikipedia.
Paciência. Enquanto a minoria rica e empresariada comprar carro novo e a maioria assalariada financia o "semi-novo" e nunca compra o novo isso não vai mudar. Simples assim. Quem tem dinheiro pra comprar carro 0 NÃO cuida da manutenção porque não vai ficar com o carro por mais de 3 ou quatro anos. Manutenção custa dinheiro, custa caro. Ninguém arruma o carro para os outros usarem. Não ficam com o carro pra não perder o valor de mercado. Vende e compra outro novo. O fabricante por sua vez fábrica o carro pra esse perfil de cliente. Em alguns países por exemplo, nos EUA se você vender o carro em menos de 1 ano você pode acabar sendo processado pelo fabricante. Motivo? O cara aluga, lucra com o aluguel, revende pelo preço muito próximo ao do novo, fazendo com que o absurdo de carro usado disputar mercado com carro novo (esse absurdo só é permitido no Brasil e país corrupto) e ainda por cima suja a imagem do fabricante.
A prática de vender o tal " semi-novo" lesa todo a cadeia produtiva. Não é raro a pessoa vender mais caro que comprou porque teve desconto porque pagou à vista. Isso inflaciona o preço do novo ao mesmo tempo que desvaloriza o usado. A concorrência do semi-novo com o novo, faz o fabricante não ter vantagem de preço e ele perde a venda pra seu próprio produto. Com isso ele fábrica cada vez menos e o preço fica cada vez mais alto. Vira um rodízio de carro que passa pelo funil da classe de poder aquisitivo e depois distribui para os pobres comprarem o resto de rico e arcar com o prejuízo até a porcaria acabar no ferro velho por reparo inviável.
Você pode pensar mas se aumentar a concorrência esses ciclo se quebra e o preço cai. Na verdade não. O resto de rico ou carro "semi-novo" assim por dizer não aumenta a carteira de cliente e nem a participação do fabricante no mercado. O que o fabricante tem na verdade é um rodízio do mesmo número de cliente. A concorrência entra nesse rodízio agravando e aumentando o preço porque a demanda não sobe e os fabricantes passarão a produzir menos porque estão disputando o mesmo número de clientes. Resultado. A frota de carros no Brasil nunca se renova e o preço do carro novo fica astronômico.
Minha Brasília a álcool tá aí firme e forte a cinquentona dura mais do que essas merdas de hoje tem no mercado carros novos do ano eu não quero nem de graça kkkk 😂😂😂
Eu acho que um carro bem cuidado , usando produtos de primeira qualidade e fazendo a manutenção preventiva , zero problema . Agora oque acontece é que o cara compra o carro e não quer gastar . Coisa de pobretão .
O problema é que fazem o carro para durar menos mais o preço é cada vez mais caro. Ou seja, vai quebrar mair rápido e o brazileiro não terá dinheiro em tempo para concertar ou comprar outro. Covardia!
Fala para os trouxas que carro mole absolve impacto , prefiro mil vezes carros anos 80 e início anos 90 até 93 , tenho uma D20 92 nunca abril motor minha mulher tem gol mil 94 nunca abriu motor , feliz e aquele tem carro antigo
As montadoras que usam modelos Europeus seguem a filosofia de lá, que é de durar 5 anos e depois troca, com ajuda de insentivos do governo e baixos impostos. Agora imagina aqui que o piso do pais e a gasolina maltratam o carro, eles vão durar NADA, isso quando se achar as peças e vale a pena arrumar. Outro fator é o imposto que o governo impõe sobre os veiculos, que encarece muito para o consumidor e tira a margem de lucro da montadora, o que prejudica ambos. Por isso estou agarrado no meu velinho mesmo que é confiavel, simples e resistente.
Ja sei q vou fazer, Vou comprar uma charrete coberta e 2 cavalos 🐎 🐎, se liga Não tenha mais manutenção Não precisa de combustível Não pago IPVA Não pego multa Vou cuidar bem dos cavalos pra eles ficarem bem forte ja era So pra andar no bairro ta ótimo Caso precise i pra longe alugo carro ou vou de uber...quem quer Ser estuquido pelo esses governo Que fique. Porque eu to procurando o melhor pra min😂😂😂
Me lembro chegava na oficina só tinha um mecânico fazia o serviço na hora, agora oficina com cinco mecânico tem que aguardar.
Isso quando os que têm não ficam vendo vídeos no celular 😅
Fato. Minha mãe tinha um Fiat 147c, só trocava óleo, bateria, pneu e correia. Que carro que durou. Olha até a lataria, super resistente.
Pra mim é uma mistura de obsolescência programada junto com essa questão de emissões de poluentes que está acabando com a durabilidade dos carros. Brasileiros são conhecidos pela negligência na manutenção e por usar combustível ruim á decadas e os carros mais antigos duravam muito mais.
Duas situações:
Mal uso e obsolescência programada.
É verdade eu tive que estudar mecânica para fazer a manutenção no meu próprio carro porque não aguento mais concessionária tem um hr-v comprei na concessionária eles fizeram todas as revisões quando eu fui fazer uma varredura no carros todos os filtros não tinha sido trocado com 40.000 tava tudo com um toque de fábrica e a marca de fábrica que Eles cobraram por isso hoje eu não levo mais carro na concessionária eu mesmo faço a revisão em tudo
Rapaz, eu já trabalhei 5 anos em concessionária vi muita pilantragem.
Excelente!
Também adorei esse procedimento, agora as manutenções ficam mais baratas e tenho certeza que o óleo e todos os filtros foram trocados. Também já gastei muito dinheiro em concessionária.
vi uma entrevista do com um CEO de uma montadora, ele fala que estes carros novos duram no maximo 12 anos. A engenharia de materiais trabalham ardo nisso. rsrsrs. ele falou para que fazer um botão de ar condicionado durar 30 anos se o carro vai durar 12 anos. rsrsrsrsrs
Também vi esse vídeo, o Sr Habib sabe se comunicar muito bem.
@@sidneymachado9396 isso é uma realidade, a economia tem que girar. rssrsrsrs, imagina comprar uma lampada e ela durar a vida toda. rsrsrsrsrs
Carro no Brasil é muito caro . Agora comprar carro caro para durar pouco. Não compensa é jogar dinheiro fora
Meu celtinha 2012 com 130mil Km firme e forte, Cuido como se fosse do Ano ai é zero dor de cabeça!
Tenho um punto 2008 com 140 mil km que todo mundo quando ver acha que é 2013, agora que troquei a correa Dentada pirque um mecânico mim botou medo dizendo que ela poderia quebrar e arrebentar com o motor, mais já mim encontrei com um amigo que tem um do mesmo com 150 mil km e ainda não trocou a Corrêa do Dele, o meu carrinho eu não troco, não vendo e não empresto, tenho 4 filhos adultos e só um que pegou nesse carro uma vez porque colocou o dele na revisão, os outros tem desses carros de 2019 pra cá.
Meu Ka 2019 tem 184.000km. Rodo de app nele. Até agora o bichim ta bom todo. Agora todas as manutenções preventivas em dia.
Meu Corsa 1.4 2009 está com 256.000 km... Ninguém acredita por causa da conservação do veículo.
@@ebersonmuniz2569 É só o Luxo
Meu Celta 2007 com 320.000 km e só alegria, manutenção em dia e sem dor de cabeça !
Meu carro 2018, com 53 mil rodados, já dá uma batidinha de tucho pela manhã. Um Onix joy
Diminuiram a qualidade até das ligas de metais usado nos carros. Arrefecimento de motor de alumínio hoje com 2 anos já começa a enferrujar.... As rodas são de papel machê, qualquer buraco amassa fácil ou empena. Suspensão hoje se você alinhar a cada 5mkm vai ver que sempre a convergência está fora, as vezes até cambagem. Carros antes aguentavam mais rodando nas mesmas condições. Digo por experiência própria.
Infelizmente é verdade, a qualidade dos materiais caiu bastante.
Comprei um Pálio EDX 97 0km, fiquei com ele até 2021, rodei aproximadamente 220.000km, sempre andando com o motor no limite e fora as quebras normais por falta de manutenção correta (ex. bomba de gasolina e bobinas) sempre aguentou o tranco numa boa. Inclusive o óleo era sempre o mais em conta e em qualquer época do ano era só bater na chave e o mesmo pegava na hora.
O Uninho mais velho aqui da empresa, o 2001 - com o qual comcei tudo, esta com 402 mil kms rodados
Até Honda e Toyota hoje em dia estão uma negação, tenho uma pessoa que conheço que trabalha dentro da Toyota de Porto Feliz e ele mesmo estava me mostrando no novo Yares CVT 2024 dele zero quilômetro, onde estavam as reduções de custos em pontos importantes, inclusive um dos módulos fica atrás do para barro dianteiro esquerdo e ele me disse que foi colocado ali de propósito para pegar sujeira e água para começar a dar defeitos, fora outras coisas, um amigo que eu tenho comprou o novo Honda City e ao levar para fazer a troca de óleo junto ao mecânico no elevador ele observou vários pontos de ferrugem no assoalho, isso que ele raramente vai a praia, fora as semi-arvores que estavam dando vibração e tiveram de serem substituídas na garantia e o CVT dele estava fazendo barulho quando o carro andava, pois é Ricardo, nem os japoneses estão escapando, os carros sul coreanos como Kia e Hyundai eram de confiança no passado, hoje tudo dando BO, fora a Chevrolet que tinha bons carros no passado.
Excelente vídeo, mas acho que faltou um ponto muito relevante que impacta na durabilidade dos componentes de qualquer carro. O tipo de "piso" por onde ele roda. Nossas ruas e estradas são piores que as crateras lunares, isto rebenta o melhor dos componentes. Fora a questão do cuidado do motorista ao volante. Se o motorista não cuida dos buracos, das lombadas, é claro que ele vai antecipar o final da vida útil dos componentes.
Òhh...
Vou continuar com o meu Gol LS 1.6 bielão, ano 1986
0:05 simples a resposta, obsolescência programada.
As indústrias fazem carro para dura 5anos, só para dura para o primeiro dono.
Assim as empresas ganham muitos mais.
No caso de amortecedor, tive problema com a marca Cofap (made China), troquei o par traseiro do Astra, vazou em menos de um ano de uso.
Infelizmente a qualidade dos amortecedores está caindo
E olhe que Cofap é um dos melhores desses paralelos.
@@daniellima6071 paralelos nada, os amortecedores do meu uno 2018 tinham etiqueta da fiat mopar original, e no corpo do amortecedor estava gravado a marca dele, adivinha qual era ? COFAP. Cofap é linha de montagem bb. 205 mil rodados e sem vazamentos, comportamento do carro igual novo. Perdi ele num acidente semana retrasada.
@@daniellima6071 cofap nao era original?
isso é uma realidade, os produtos vem com data de validade. Comprei um sapato e não gostei, guardei, depois de 3 anos fui dar uma olhada nele, o solado esta todo podre, soltando pedaços. rsrsrsrs
É verdade, a qualidade dos produtos está caindo bastante, e a gente acaba tendo que comprar tudo de novo.
Na vdd isso já é velho, se chama hidrólise.......acontece quando não se usa o sapato e quando vai usar ele.desmancha.....derrete....kkkkk
@@KaLeB_ rsrss, obrigado pela informacao rsrsrsrs
A obsolescência programada é uma técnica utilizada por fabricantes para que os produtos tenham uma vida útil menor e sejam substituídos mais rapidamente. O objetivo é aumentar as vendas e o consumismo, mesmo que os produtos já estejam em funcionamento.
Não são só os carros que estão durando menos tudo esta sendo feito pra durar menos
Meu Palio tá aí com 26 anos e rodando perfeitamente .
Obsolescência programada mesmo. Realmente a qualidade dos componentes está cada vez pior, fora quando a gente compra achando que é uma marca confiável e é pirata.
No caso do vídeo Peugeot 2008 acredito que tenham colocado água no sistema de arrefecimento em posto de combustível,pq aquela ferrugem toda no sistema não faz sentido com 40 mil km, é difícil avaliar uma km adulterada a gente tem alguns indícios mas é difícil ter certeza.
Meu fim de carreira e um uno mille fire iu um gol com motor ap 1.6 esses sao para a vida toda
Acho q muitas peças feitas com materiais reciclados,nem chegam perto das feitas com matéria prima original.
Sobre programação na Europa tudo tem validade inclusive máquinas de lavar e geladeiras
Olá muito bom diaaa à todos. Sua ofina é onde pra fazer uma revisão.
Muita coisa melhorou muito, principalmente a lataria dos carros atuais que sofrem menos com eletrólise. Mas as peças estão sendo fabricadas com materiais frágeis, borrachas de suspensão ressecadas e a elétrica frágil.
Não se faz mais carro para durar , hoje é tudo descartáveis, hoje os carros se
Resume em 2 p( plástico e preço)
Melhor canal de mecânica do UA-cam!!! Obrigado pelos vídeos!!!
Mas para um carro por exemplo uns 25 anos atrás está rodando bem hoje em dia, ele já passou por reformas e já deu muita dor de cabeça e gastos financeiros tbm.
Boa noite DR auto,as montadoras estão fazendo carros bomba e colocando a culpa nos donos dos carros, é isso que tá acontecendo.
Tai o motivo que não troco , minha Ecosport xlt 20 manual 😊 15 anos de alegria e longas viagens, máquina lataria impecável,motor conservado 1800mil e nunca quebrou,o modelo e antigo, mais parece que saiu da loja
TOP GURY, GRATIDÃO...
De nada, é pra isso que a gente está aqui 😉
Ótimas informações!!!
No caso do Yaris, o manual de proprietário não prevê troca de fluido de câmbio. Aí o dono segue isto e se lasca. Na Nissan é a mesma coisa.
Na Honda a troca de fluido de câmbio é a cada 40.000km.
Acho que vou "casar" com meu City 16/16 com 103.000km e poucos problemas corrigidos até agora. (rs)
Também tenho um City top D++
Não vale a pena comprar e sim locar por período longo.localiza meoo
Muito boa explicação.
Valeu!
O meu está durando o mesmo tempo de antes. Rodo 5 mil km em média por ano.
Não abro mão do meu celtinha 2005, e um verdadeiro tanque de guerra
tive gol g6 1.0 2014 83 mil km durante 7 anos nunca tive problemas so revisões oleo cada 5 mil km aditivo cada 2 anos com vazamentos nao tive vazamento o cuidado na hora dirigir na fase fria
Com certeza deixa eu com meu k7m trator
Obsolescência programada❤
Carros novos é a alegria dos mecânicos e das lojas de reposição de peças 😂😂
Tenho um Prisminha 2011 1.4, 211mil kms, peguei ele com 155mil, primeiro fiz a parte de Arrefecimento e cabos de velas e velas, depois fiz A parte de Amortecedores, depois troquei a caixa de Direção com 4 pneus, depois troquei os cabos de câmbio todos originais e ainda a tampa seletora, depois retifiquei folga do Virabrequim junto troquei bomba de Óleo e Bomba d água!! Resumindo o carro está comigo a 4 anos, estou na cidade de Barretos e ja fiz 5 viagens, ida e volta a Rondônia, são 2.220 kms, cuidando do bichinho!! As peças dele são baratas, divide manutenção com o Celta!! Só pras pessoas saberem, feito ao longo de 4 anos no Prisminha, com mão de obra!!
Resumindo:
Sistema Arrefecimento c Radiador novo, 1,300$!!
Amortecedores coxins e terminais, 2.800$!!
Sistema de Câmbio , com óleo do Câmbio, cabos e velas 1.850$ !!
Caixa de direção TRW 1.800 , 4 Pneus novos goodyear maxlife "14" 1.250$ "!!
Retifica do Virabrequim com as bombas d água e Óleo + embreagem Luck + fluído de Arrefecimento + óleo do motor e filtro 2.850$!!
Óleo usado nele 5w30 trocado a cada 5mil,!
Lembrando que não pago parcela do carro e a minha média de ganho, é uns "4mil mensais!
Boa tarde, fui fazer uma revisão no sistema de arrefecimento do fiat mobi e o mecânico usou 50 % de aditivo e 50% de água desmineralizada, esta correto?
Por outro lado , a parte de lataria e escapamento hoje não estraga como antes.
isso é verdade
Tenho um Cerato 2012 e nunca me deu problema, só manutenção básica. Carro muito robusto.
Os celulares também estão assim, um celular só dura 2 anos, depois disso o celular não aguenta mais a internet pesada trava tudo.
Celular basico não aguenta mesmo, compre um top de linha e seja feliz por no mínimo 4 anos
Prefeiro um carro velho bem cuidado a comprar um novo. Andando ta bom.
JOVEM, MEUS PARABÉNS !!!
obrigado
Como disse em outros vídeos: Os motores são eficientes e menos poluentes, porém quebram tão rápido que não compensam. Peças trabalhando no limite!
Infelizmente a busca por motores mais eficientes e menos poluentes muitas vezes leva à fragilidade do componente.
Do que adianta os carros serem menos poluentes, mas duram menos , não adianta nada.
Não troco meu Mitsubishi V6 que já tem muita eletrônica por nenhum desses motorzinhos de batedeiras Britânia que são vendidos atualmente.
Minha moto também não tenho a menor vontade de trocar, é uma Suzuki B-King que nem abs tem, já vi vários amigos com motos mais novas com defeitos diversos em abs, aquecedores de mão, controle de tração, painéis de tft entre outros.
Ótimo vídeo!!! Vou comprar um carro novo e estou na dúvida entre um palio sporting com motor etorq ou um sandero stepway 8v, qual vc recomenda?
Vc escolhe entre um carro que será um futuro clássico ou um carro sem sal que te leva a qualquer lugar
As montadoras estão fabricando carros que dão mais defeitos e cada vez mais cedo, para as concessionárias ganharem mais dinheiro e queimarem o filme das marcas com os consumidores? Realmente, faz todo o sentido.
Por isso digo compre carro antigo,envista na manutenção, que vc vai ter veículo pra sempre!
Alem de tudo consegue fugir de imposto abusivo ( ipva , impostos sobre seguro etc)
Assim se faz mais lixo e mais poluição 😮😮
Mas isso eles nao vêem né
E verdade mesmo o que ele edta falando
Meu astra com 230000 ate bobina original comando bomba!!!
Obsolescência programada + parafernália eletrônica + leis de emissão que não dão tempo para testes + combustível ruim + negligência na manutenção + preços absurdos de serviços e peças + sacanagem e incompetência nas revisões da propria concessionária = sucateamento rápido. Raríssimos carros hoje durarão para ganharem um estatus de clássico. Pra mim, hoje, carro bom (ainda) se resumiu a marcas como : Honda, Toyota, Subaru (que a Caoa fez o favor de matar aqui no BR), Mazda (que infelizmente não temos), e Lexus (que é restrita a endinheirados). Esqueçam a qualidade das Mercedes e BMW dos anos 80/90, que tinham fama de durar para sempre. Nunca mais.
Motores CHT, AP , Boxer VW eram praticamente indestrutíveis mesmo com donos que não eram cuidadosos , já os de hoje descartáveis
Mas sério eu passo em frente a localiza no aeroporto todos os dias e já vi a galera completando reservatório com água de torneira einh. Talvez foi o caso do 2008. A galera compra com 30 mil KM e o reservatório podre.
pode ser
Amigão eu posso trocar o óleo do motor do meu ford ka 2018 3cc 1.0 com 4 mil km ou 4 meses, no munual fala 5 mil ou 3 mêses. seu Conselho obrigado.
sempre antes melhor
Deve ser o 5w30 né.....era semi- sintetico ao passar a usar o 5w20 virou sintético e passou a ser anual......
E mecânica começou a funcionar por mais que você mantenha em ordem ,e inevitável uma hora vai dar algum problema.
Não importa a marca .
Haja bolso.
Deve ser porque eles estão preocupados com a ecologia. Deve ser mais ecologicamente correto, fabricar outro veículo do q aproveitar os que já existem ...
Exatamente, controversio ao extremo
Em geral. 3 cilindro é uma bosta. Sem privilégio de marca.
Lampada do meu city faz 5 anos e nao queimou...
Esse assunto é muito, mas muito sério e as pessoas não estão atentas. Os emocionados compram pelo impulso ou pela modinha. Além das montadoras ainda existem modelos bons e modelos ruins. No ano de 2024 não vale a pena comprar carro zero. Eles aumentaram pontos críticos e dobraram o preço, e ainda estão mixando com baterias, fazendo-os híbridos. Não te dando opções de carros duráveis, aspirados, câmbios automáticos bons ou manuais precisos e somente à combustão. Infelizmente a agenda está por trás disso e as pessoas não sabem dizer não. E com a importação particular está caríssima ficamos reféns dessa máfia que é feita entre governos e montadoras. Comprei um relé para um subaru que nem no aliexpress podia enviar pro Brasil e ele existe e ainda é fabricado em todo mundo, tive que comprar no ebay, paguei 8 dólares na peça e 75 reais de imposto. Ou seja o feudo imperialista globalista ganhou mais do que quem fabricou a peça. Isso é bostil. Vendo os preços na web motors me desespero do que será em 2030 pra comprar até um usado. Isso não vai dar bom. Odeio os elétricos por sua agenda impositiva e hipócrita assim como outras, sei nicho de mercado seria pra no máximo 5% das pessoas e eles querem enfiar pra todo mundo. Quem compra tbm financia e tbm é culpado. Vc é um mecânico de respeito e admiro muito seu trabalho. Quem dera seus colegas seguissem seu exemplo de caráter e dedicação e profissionalismo. Vc tá fazendo sua parte.. Escuta quem quer mas depois não venha reclamar.. Até nos eua está o mesmo movimento. A stelantis está acabando com os legados das marcas. Acabou com a ram, Chrysler e outras.. Fechando fábricas, Toyota tbm não tá entregando bons motores devido legislação e tecnologias absurdas e os preços estão sem controle até por lá. Reclamação tá mundial nos países que seguem essa agenda globalista.
Na verdade tudo duram menos tv, celulares, eletrodomestico (exemplo minha mãe tem um fogão com 44 anos ganhou de casamento está perfeito, o meu tem 10 anos e esta cheio de ferrugem e não uso muito e já tenho que comprar outro) e nos veiculos é igual, porque será que a VW descontinuou o AP ? emissões? logico que não, era só colocar injeção eletronica moderna e turbo, o motor estaria até hoje, a mesma coisa foi feita pela a GM com a Familia 1 e 2, só que demorou mais para descontinuar e colocou essa bomba de motores 3 cilindros com correia dentada banhada no oleo.
Aí me vem pessoas aqui , falarem os carros 3 cilindros , correia dentada banhada no óleo e para durar mais 😂😂😂😂.
Obsolescência programada é a decisão do produtor propositalmente desenvolver, fabricar, distribuir e vender um produto para consumo de forma que se torne obsoleto ou não funcional especificamente para forçar o consumidor a comprar a nova geração do produto. Fonte: wikipedia.
Paciência. Enquanto a minoria rica e empresariada comprar carro novo e a maioria assalariada financia o "semi-novo" e nunca compra o novo isso não vai mudar. Simples assim. Quem tem dinheiro pra comprar carro 0 NÃO cuida da manutenção porque não vai ficar com o carro por mais de 3 ou quatro anos. Manutenção custa dinheiro, custa caro. Ninguém arruma o carro para os outros usarem. Não ficam com o carro pra não perder o valor de mercado. Vende e compra outro novo. O fabricante por sua vez fábrica o carro pra esse perfil de cliente. Em alguns países por exemplo, nos EUA se você vender o carro em menos de 1 ano você pode acabar sendo processado pelo fabricante. Motivo? O cara aluga, lucra com o aluguel, revende pelo preço muito próximo ao do novo, fazendo com que o absurdo de carro usado disputar mercado com carro novo (esse absurdo só é permitido no Brasil e país corrupto) e ainda por cima suja a imagem do fabricante.
A prática de vender o tal " semi-novo" lesa todo a cadeia produtiva. Não é raro a pessoa vender mais caro que comprou porque teve desconto porque pagou à vista. Isso inflaciona o preço do novo ao mesmo tempo que desvaloriza o usado. A concorrência do semi-novo com o novo, faz o fabricante não ter vantagem de preço e ele perde a venda pra seu próprio produto. Com isso ele fábrica cada vez menos e o preço fica cada vez mais alto. Vira um rodízio de carro que passa pelo funil da classe de poder aquisitivo e depois distribui para os pobres comprarem o resto de rico e arcar com o prejuízo até a porcaria acabar no ferro velho por reparo inviável.
Você pode pensar mas se aumentar a concorrência esses ciclo se quebra e o preço cai. Na verdade não. O resto de rico ou carro "semi-novo" assim por dizer não aumenta a carteira de cliente e nem a participação do fabricante no mercado. O que o fabricante tem na verdade é um rodízio do mesmo número de cliente. A concorrência entra nesse rodízio agravando e aumentando o preço porque a demanda não sobe e os fabricantes passarão a produzir menos porque estão disputando o mesmo número de clientes. Resultado. A frota de carros no Brasil nunca se renova e o preço do carro novo fica astronômico.
Por isso que agente vê vídeo de cara pegando Onix e colocando motor de astra kkkk
Agra carro 1.0 aumentar tanto presão pra ganha mais potência lógico q vai dar problema
prefiro meu gol quadrado 🥰
Hoje em dia a fábrica de peças, não querem que durem eternamente 😂😂😂,eles precisam ganhar dinheiro...
Minha Brasília a álcool tá aí firme e forte a cinquentona dura mais do que essas merdas de hoje tem no mercado carros novos do ano eu não quero nem de graça kkkk 😂😂😂
Pega zero e depois devolve e pega outro respeitando o período contratado.melhor coisa.comprar só casa própria aí sim
E d aborrecer sen falar no combustível não ten pra onde correr😢
Donos relaxados + carros com peças frágeis e descartáveis = carros durando pouco
Vergonha a indústria não tem compromisso com o consumidor
Eu acho que um carro bem cuidado , usando produtos de primeira qualidade e fazendo a manutenção preventiva , zero problema . Agora oque acontece é que o cara compra o carro e não quer gastar . Coisa de pobretão .
Tenho Fox 1.6 2013 único dono, 74000km, tá zero, carro é dono, tirando alguns carros aí kkk.
Que bom que você está tendo uma experiência positiva com o seu carro!
Tenho um tbm com a mesma km, só que 2016. Já pensei em trocar ele diversas vezes mas no fim, acabo desistindo.
Tenho um 1.0 2009, está com 155.000 km e está perfeito, não queima óleo, não baixa o aditivo, não bate tuchos, nenhum problema.
Tenho um Renault 2024 vou procurar os direitos do consumidor
Que pena que você está tendo problemas com o seu carro 😔
É combustível ruim , peças ruim,carros ruim, governo ruim,e pelo jeito vai ficar pior, nós estamos ferrados.
Exatamente...
É no geral caminhão de 1 milhao dando problema com 10000 km
O problema é que fazem o carro para durar menos mais o preço é cada vez mais caro. Ou seja, vai quebrar mair rápido e o brazileiro não terá dinheiro em tempo para concertar ou comprar outro. Covardia!
A TOYOTA JÁ TÁ APRENDENDO A SER BRASILEIRA!😂
rs
DERAM UM TAPINHA NA KM
60% mau uso
40% programado
Primeiro!!!!
Valeu 🤜🤛
Eu DUVIDO que daqui 20-30 anos, teremos Kwid's, Mobi, Etc rodando, assim como ainda temos UNO.....
digo o mesmo
Fala para os trouxas que carro mole absolve impacto , prefiro mil vezes carros anos 80 e início anos 90 até 93 , tenho uma D20 92 nunca abril motor minha mulher tem gol mil 94 nunca abriu motor , feliz e aquele tem carro antigo
As montadoras que usam modelos Europeus seguem a filosofia de lá, que é de durar 5 anos e depois troca, com ajuda de insentivos do governo e baixos impostos. Agora imagina aqui que o piso do pais e a gasolina maltratam o carro, eles vão durar NADA, isso quando se achar as peças e vale a pena arrumar. Outro fator é o imposto que o governo impõe sobre os veiculos, que encarece muito para o consumidor e tira a margem de lucro da montadora, o que prejudica ambos. Por isso estou agarrado no meu velinho mesmo que é confiavel, simples e resistente.
Irônico, sendo que os GM's eurpeus que eram OPEL lá, duram para sempre. isso é em todo o mundo
Meu querido, tá velho einh. Foi mecânico de variant😅.
kkk Eu era novinho quando trabalhei na Variant.
Ja sei q vou fazer, Vou comprar uma charrete coberta e 2 cavalos 🐎 🐎, se liga
Não tenha mais manutenção
Não precisa de combustível
Não pago IPVA
Não pego multa
Vou cuidar bem dos cavalos pra eles ficarem bem forte ja era
So pra andar no bairro ta ótimo
Caso precise i pra longe alugo carro ou vou de uber...quem quer
Ser estuquido pelo esses governo
Que fique. Porque eu to procurando o melhor pra min😂😂😂
Isso é vergonhoso carro descartáveis sem garantia nenhuma
MEU GOL G4 COM 500 MIL KM SÓ ALEGRIA NÃO TROCO POR NADA
apzao?
NEGATIVO O MEU GOL G4 É O FAMOSO EA 111 1.0 NÃO QUEBRA NEM TUCHO BATE ATUALMENTE ESTÁ COM 500 MIL KM
Cupim de ferro + obsolescência programada.
DURAM MENOS PQ NÃO FAZEM A MANUTENÇÃO PROGRAMADA. PREVENTIVA MENOS AINDA. BRASILEIRO ESTÁ ACOSTUMADO COM BRASILIA, FUSCA, MONZA, CASSETE, ETC........
Mesmo que façam não duram kkkkkkkk
piada das vasilhas tapeware, foi pobre que quebrou a empresa, rsrrsrs, eles compravam uma vasilha e ela durava 50 anos. rsrsrsrsrs
kkk verdade