excelente video, o Brasil precisa de reformas com urgência... tem a mesma linha de pensamento minha... menos estado mais liberdade... vamos lutar pela diminuição do estado....
Joaquim Adilton Marafigo mas se você da o salário já incluindo o décimo terceiro e as férias remuneradas,você não está obrigando o patrão a pagar mais?afastando assim investimento impresarial na mão de obra do país?
fanboy de view O Arthur disse que 13° e as férias remuneradas não deveriam existir, e que o dinheiro que o patrão paga por isso deveria ir pro salário do trabalhador. Por exemplo, se o trabalhador ganha 1200 reais de 13°, esse dinheiro poderia ir para o salário do trabalhado todo mês: 100 reais a mais no salário por mês.
Luta pela justiça e pelo que é certo, tá difícil, mas sempre foi em algum momento, mas vai melhorar, então continua lutando pela justiça e pelo que é certo, confio em ti ainda cara.
Decimo terceiro não é um salario a mais e sim o pagamento de um salario atrasado que não foi pago durante 1 ano!;; Eu explico: Ao contrario do que pensamos, não recebemos salario por 30 dias, mas sim por 28 dias ou seja 4 semanas. Sendo que recebemos salarios referente a 48 Semanas (12 x 4).. Sò que um ano tem 52 semanas .. 52-48= 4 semanas... OU seja, o decimo terceiro é o pagamento de quatro semanas que foram trabalhadas e que em algum momento do ano devem ser pagas (em até duas parcelas).... Ou seja, 0 13º salario, é a quitação de uma divida anual... inteligente né? A divida acaba virando um "direito"...
Cara, você tem muito conhecimento político-econômico, você consegue passar as suas idéias e mostrar de forma imparcial, mais dando questionamentos para quem o assiste! muito bom mesmo, parabéns pelo trabalho!
menino arthur jovem mancebo nervoso em frente da camara. Parabens meu.... a sua jornada é a verdadeira escala do sucesso...foi do aninomato ao estrelato ao pó à ressurreição ao sangramento e à determinação. Muito inspirador, na minha humilde opinião.
Acredito que, como você disse, é importante existir uma educação financeira para o trabalhador, mas também para os empregadores, já que a medida q esses benefícios deixarem de ser obrigatórios (como vale transporte, alimentação...) esse valor continue sendo repassado ao trabalhador, e não retido para a empresa ter mais lucro. Acho q de certa forma, o estado deve intervir (minimamente) durante o processo de transição dessas politicas trabalhistas, para q o trabalhador não fique no prejuízo.
Meu pai me conta que ele vivia muito melhor sem o sindicato da categoria dele do que com o sindicato. Meu pais é caminhoneiro aposentado, em 1981 o Lula foi na transportadora que ele trabalhava com o Genoino e o Vicentinho, juntos fizeram todo mundo parar com a ideia de que a categoria teria mais direitos. De lá pra cá meu pai passou a odiar sindicatos e o PT. Ele recebia 4 salários mínimos da época do patrão dele + um monte de benefício, o que ajudou ele a comprar um terreno e dar uma vida razoável para nossa família. Para você entender, hoje um motorista de caminhão tem um salário médio de R$ 1.500,00. O melhor que deveria acontecer era o funcionário negociar direto com o próprio patrão. Ah, precisa acabar com a obrigatoriedade da tal taxa sindical. É um absurdo vir descontado do funcionário. E tem mais, se as centrais sindicais e a Cut fossem tao boas não teríamos greve de várias categorias todo ano. Faz um vídeo sobre os sindicatos sobre a cult.....
Muito bom... Realmente o que mais está faltando para os brasileiros é educação financeira. meus sonho realmente era que isso fosse ensinado por economistas para crianças nas escolas como parte do curriculum escolar.
Tou estudando contabilidade, um funcionário com um salário de 1000 reais, se a empresa fizer parte do simples nacional, tem um custo adicional de 1359 reais, se não estiver no simples tem a contribuição patronal de mais 27% contando com o SAT dae vai para uns 1600 reais. No total a empresa vai pagar de 2359 a 2600 reais para um salário de 1000 reais. Agora da parte do empregado ele paga o IR(no caso um salário de mil não paga), 8% do INSS, e a empresa ainda pode descontar 6% do vale refeição e transporte(se o patrão for bonzinho ele pode não descontar), no final o empregado fica com 800 reais. De 2600 que a empresa desembolsa o empregado fica com realmente 800 reais(ele pode ter mais 920 do 13 salário e 333 de férias). Onde esta o direito ai? Sem contar que muitas vezes a empresa prefere não correr o risco de crescer para não contratar outros empregados porque o custo de um novo empregado não compensaria o potencial crescimento. Por isso que governo so serve para atrapalhar quem trabalha e ajudar quem não trabalha.
Show de bola seu vídeo! Apesar de não concordar em muitas coisas com vc, pq sou conservador. Mas concordei com tudo nesse vídeo. Trabalho no comércio e todo mês é retirado 8℅ do meu salário para o FGTS, e em outras empresas 6℅ de vale transporte, nesta empresa q estou agora eles pedem para o funcionário assinar um termo afirmando que não precisa desse vale transporte pq mora perto, e nem todos moram perto! Já trabalhei em empresas que pagavam tudo em dinheiro, más isso é ilegal. Gosto bem do canal do Nando mas, ele não explica as coisas como vc explica. Parabéns!
E foi assim que tudo começou! Te admiro pra caramba, Arthur. Além de inteligente e carismático, é honrado e defende o que é certo. Se esse planeta durar mais alguns séculos, certeza que o seu nome ficará registrado na história.
Perfeitas colocações , creio que o mais complicado é jogar isso na pratica mesmo, educação financeira deveria ser matéria escolar assim como cidadania .
Engraçado que te acompanhei desde do começo, e hoje o canal está bem mais famoso. Fui um dos 50 primeiros a assistir esse vídeo quando foi lançado na época, pois estava estudando direito trabalhista. Hoje tu tá famosão. Parabéns pela iniciativa e pelo sucesso! abração de um grande fã.
o engraçado e ele ir perguntando,quais são os direitos que eles(manisfestantes) acham mais certos.E o povo falando respeito e dignidade tipo... vó ali pular da ponte
Tudo parte da educação do Brasileiro. Em questão do 13º salário por exemplo, se fosse dividido durante o ano, ia chegar em novembro e dezembro com pessoal endividado do mesmo jeito, por que não saberia separar uma parte do salário. É a mesma história daquelas pessoas que pegam férias e ficam com medo na hora de voltar a trabalhar porque "não vai ter pagamento", sendo que ela já recebeu antecipadamente!
Artur, concordo que o estado está tirando indevidamente os juros do FGTS, ou seja remunerando muito abaixo do mercado, mas se você der o fundo mensalmente na mão do funcionário, sabe quanto ele terá guardado para se precaver se na época da demissão? ZERO!!! o povo brasileiro não sabe administrar suas economias. TORRA TUDO!!!
rende muito mais para o trabalhador da construção civil ganhar 180,00 por dia do que assinar a carteira e ganhar 1600,00 por mês contando com esses "benefícios" que na verdade não aparecem. concordo plenamente de o dinheiro na mão do trabalhador e ele administre o que ganha,tire o peso do empresário e do povo, Aumente o poder de compra e assim a economia gira,liberdade pra negociar,ganhar e investir.
Arthur, faz um vídeo sobre a inversão do ônus da prova na justiça do trabalho e questiona se isso é justo ou não, ou seja, o réu que prove as mentiras do autor, portanto se não for possível o trabalhador recebe duas vezes as mesmas verbas. Exemplo: Empresas pequenas com até dez funcionários, sem cartão de ponto, porque não é obrigatório por lei propõe reclamações judiciais mentindo horas que "teria" trabalhado além do expediente e caso a empresa não consiga provar que é mentira por meio de testemunhas etc, paga duas vezes com multa e encargos.
Excelente vídeo. Continue assim! Sendo cortês você se torna receptivo para qualquer público. O fato de não se colocar como dono da verdade é muito importante! Adorei mesmo o vídeo!
Maravilhoso... Sensacional cara, me abriu, mais, a mente, em um momento que eu precisava saber em qual caminho seguir. CLT ou Autônomo. Mto Obrigado e parabéns pelo canal.
Adorei o seu ponto de vista. Concordo com voce sobre termos ed economica, porque eu tenho dezoito anos e nao sei nada sobre. parabens! um abraco aqui do Canada!
Pô mano vim ver seus primeiros vídeos pra poder agradecer por toda luta que vc teve e lembrar que conquistamos uma vitória hoje só que ainda existem muitas batalhas a seguir , vms questionar tudo vlw Arthur !!!
Parábens, espero que as pessoas aprendam com esses seus vídeos, as pessoas estão sendo enganadas pelo governo e elñ percebem. Continue assim garoto, nosso país precisa de pessoas com pensamentos igual ao seu. 👏✌
Deveria ter uma poupança, ou investimento, sei lá, privado DO TRABALHADOR . Ele escolheria um banco e este banco receberia do empregador o valor do tal fundo de garantia e aí teríamos rendimento real .
mds que preguiça em cara vai estudar logo e acha um investimento,hj em dia tem gente que tem muito dinheiro e nao sabe oque fazer,um exemplo e o cara da telsa,erom musk teve ideia vendeu parte pra rico e hj e milhonario.esumindo ele criardor de ideia nao tem dinheiro,mas o rico tem dinheiro e nao sabe oque fazer
e so nao esquece de pagar a maio parte pro governo blz?a colcoa ae dinheiro na previdencia,ae eu dono da empresa de previdencia posso ter capital pra investi em tudo!,blz cara?
Esse vídeo do Arthur reflete muito oq está acontecendo agora na pandemia. As empresas são obrigadas a dar as máscaras aos trabalhadores, muitas delas de má qualidade, e os trabalhadores são obrigados a utilizar essas máscaras que a empresa dá, pois caso contrário a fiscalização pode multar a empresa. É um absurdo isso.
Vc tem toda razão. Na minha empresa tenho vendedores CLT e vendedores MEI, enquanto pago 2% de comissão para os CLT, os de MEI ganham 5% e 10% dependendo do produto, tudo por causa do excesso de encargos.
Pensando em soluções, o correto seria dar o dinheiro para o trabalhador mesmo, por que se o governo tivesse um modo simples de fazer render o dinheiro com 100% de certeza, ou seja se ele emprestasse o dinheiro para alguém e ele tivesse certeza de que essa alguém iria pagar, beleza. Mas o governo não pode dar essa certeza, então o correto é não pegar o dinheiro, nem a parte do empregador, o correto era o empregador pagar os 20% direto para o funcionário também, pois é uma grande sacanagem o governo não garantir nem o valor da inflação e querer pegar o dinheiro. Tem a questão de que as pessoas são irresponsáveis e não guardam dinheiro, mas aí também é problema dela.
Olá, estou conhecendo o canal hoje e achei bastante interessante, parabéns! Gostaria de fazer uma observação quanto aos benefícios citados no video (alimentação, transporte, etc...). Para as empresas dar benefícios não é algo tão ruim assim, pois ao dar o benefício a empresa pode utilizar o valor do mesmo para abater no imposto de renda PJ, e se o valor fosse incorporado ao salário a empresa teria mais ônus pelo fato do aumento do valor do salário do funcionário acabaria se tornando mais oneroso. Ou seja, a empresa não ia poder abater em nada e o custo seria maior.
+Leonardo Marques Obrigado pelo comment. Os problemas a princípio são dois: 1 - O dinheiro deveria ser dado ao funcionário (em forma de salário) ele fazer O QUE QUISER com esse recurso. Atualmente as empresas são obrigadas a dar os Vales Refeição e Transporte por meio de "Tickets" direcionados. E muitas vezes o empregado precisa troca-los (tendo prejuízo) para utilizar o recurso de outra maneira. Isso fere a liberdade do indivíduo. 2 - Os regimes tributários do Brasil são EXTREMAMENTE complexos, e na maioria das vezes esse abatimento não ocorre, principalmente nas empresas de menor porte. Ex. Uma empresa do "Simples Nacional" tem seu IR baseado em seu faturamento bruto, não importando o quanto foi gasto em V.T. e V.R.
1 - se o valor de benefícios for incorporado ao salário, maior é a base de cálculo para as empresas recolher tributos e calcular valores devidos ao governo e ao funcionário e também não poderá reduzir base para o IR. No momento de cada contratação o funcionário é informado sobre o valor do salário e de benefícios, cabe a ele aceitar o emprego ou não, a empresa não pode ser culpada de ferir a liberdade do mesmo. Para comer e se locomover a empresa paga x em benefícios e para fazer O QUE ELE QUISER a empresa paga y de salário. Se o salário não está sendo suficiente e ele está tendo que vender os benefícios pra se manter tem algo errado, ai tem que entrar os seus videos de educação financeira nas escolas...:-) 2 - concordo que o sistema tributário é complexo no Brasil, porém as empresas enquadradas no SIMPLES NACIONAL tem outros benefícios na apuração do IRPJ e outros impostos também, e se enquadrar ou não é uma opção, para isso a empresa tem que fazer um estudo para saber se vale ou não a pena fazer a opção. Já as empresas de Lucro Real e Presumido não tem esses benefícios, por isso podem abater. Resumo - no meu ponto de vista benefício como VR, VT, VA, AM, AO, etc, é muito bom para a empresa e para o funcionário. Já estive dos dois lados, por isso te digo que tem vantagens. Valeu meu caro, continue com esses vídeos bacanas. Abs
+Leonardo Marques Justamente o que eu disse. Em vez do cara receber X de salário + Y (VT + VR) = Z Melhor receber Z integralmente na conta. Em relação aos impostos, conforme vc mesmo confirmou. Independente de ouros "benefícios" as empresas menopres do simples nada ganham com essa lei injusta de VT VR. Valeu, continue comentando nos outros tb!
Talvez é melhor receber Z para o trabalhador e não para o empregador. Para as empresas menores é mais barato mater o benefício pois o valor incorporado ao salário é mais oneroso. Se fosse tão prejudicial para a empresa não teria a opção do simples. Tipos de empresas como MEI, ME, EPP tem a possibilidade de se enquadrar nesse tipo de tributação por ser mais vantajoso ao pequeno e médio empreendedor. Não sou dono da razão e nem pretendo ser, apenas discordo do seu ponto de vista, sou economista, pós graduado em planejamento contábil e tributário e atuei como analista tributário por um tempo e pelo que aprendi me fez ter esse ponto de vista. Mas apesar de discordar continuo democraticamente gostando dos seus videos...:-) Valeu!! Abs!
Cara essas conversas são MUITO produtivas, desde que conheci o UA-cam há uns 7 anos venho aprendendo muito e já mudei diversas vezes de opinião. Valeu Abração!!!
Minha opinião seria que o FGTS fosse pago separadamente em uma conta separada à escolha do trabalhador, inclusive podendo ser usado, por exemplo, para compor um PGBL visando uma aposentadoria privada. Assim todos os trabalhadores teriam a possibilidade de uma aposentadoria mais dígna.
Cara, parabéns pelo canal... acho fantástico e bem divertido! Sim, estou satisfeito com meus direitos trabalhistas porém, não estou com a forma como são aplicados à nós (exatamente como colocou no vídeo).
E assim começa a jornada de Arthur do Val no youtube, um pequeno passo no inicio que hoje vemos no que deu, mt foda, hoje ele é candidato a prefeito de SP.
Trabalho na Polônia e o controle do governo sobre empregos é quase nulo. Não existe esta porcaria de lei trabalhista e nem 13 salário. As empresas não são obrigadas a pagar o transporte, nem muito menos a refeição de um funcionário, ou seja, eu recebo muito mais, em dinheiro, no meu salário. O brasileiro ainda está muito mal-acostumado. Acha que o Estado deve lhe prover tudo, mas, quando este se mete no jogo, sempre rouba dos dois lados (tanto do empregador quanto do empregado) e sempre coloca um contra o outro. E ainda digo, aqui, se você perde o emprego, duvido muito não conseguir outro em 15 dias ou menos. Aliás, a Polônia agora está se despontando economicamente na UE.
NESSE DE MATERIAIS DE SEGURANCA VC ESTA EQUIVOCADO, A EMPRESA TEM Q FORNECER TODOS OS MATERIAIS, SE ACONTECER ALGUMA COISA COM O FUNCIONARIO A EMPRESA VAI RESPONDER POR ISSO. O FUNCIONARIO NUNCA FICA NO PREJUIZO AQUI NO EUA. AS EMPRESAS SABEM Q SE DEICHAR PARA O FUNCIONARIO ELE NAO O FARA. MAS TAMBEM E RELATIVO. PQ NEM TODAS AS PROFISSAO EXIGE EQUIPAMENTOS DE SEGURANCA. NOS Q EXIGEM TEM FISCALIZACAO E A MULTA SEMPRE E PRA EMPRESA ENTAO ELA TEM Q DAR O EQUIPAMENTO E EXIGIR Q O FUNCIONARIO O USE.
Ótimo vídeo rapaz, só discordei em 1 momento, já explico. Sou engenheiro civil e minha discórdia foi no exemplo que você colocou de o operário ser o responsável por seus próprios equipamentos de proteção e não a empresa. No Brasil isso não iria funcionar, pois grande parte dos operários são leigos quando se trata de Epi's, e não saberiam qual material seria melhor ou não para sua proteção, já quando a empresa é responsável por isso, ela já entrega os materiais devidos e obrigatórios seguindo as normas regulamentadoras brasileira alem de ensinar muitas vezes com um curso breve, a maneira correta de usar e preservar o material. Caso isso não aconteça na teoria geraria punições a empresa, mas como se trata do Brasil, muitas empresas burlam o sistema sem nada acontecer! Mas Parabéns pelo vídeo, quis apenas deixar um pouco de minha vivência, aberto a discussões.
Rodrigo Carvalho Mas o operário ou trabalhador se vai para uma área ele deveria saber manusear tais equipamentos , afinal é a área q ele quis ir ... Então a empresa não tem culpa se o empregado não tem tanta experiência no assunto e sinceramente nesse contexto é bem simples de resolver já q existe internet e outras pessoas mais "experientes" para q ele possa recorrer e pedir uma ajuda . Assim ficando todo o resto de sua profissão com suas preferências pessoais e as empresas não sendo forçadas a comprar materiais em tempos curtos (comparado a real vida útil do equipamento) por conta de mal uso .
Pensei a mesma coisa que você, acho que não faz sentido o trabalhador ser o responsável pelos próprios EPI, estou atualmente fazendo curso de TST e não concordei com esse detalhe do vídeo também.
Concordo bastante com o Arthur em várias idéias de outros vídeos, principalmente quando ele vai em protestos ou ocupações. Mas sobre este vídeo o que eu me pergunto é: será que se o 13º deixasse de existir o salário mensal do funcionário iria aumentar com a proporção que seria devida no 13º? Ou ele simplesmente continuaria ganhando o mesmo que agora e de fato perderia dinheiro? Tenho certeza que em 90% dos casos, por uma questão natural e lógica, o empresário iria continuar pagando o mesmo salário mensal e o de fato o trabalhador estaria deixando de ganhar mais um salário.
Bem isso. Vms fazer uma revoluçao gente, por favor. Fazer pelo bem de todos nós, dos que se foram e dos que ainda virão. Estou sofrendo tanto, que eu preciso fazer alguma coisa, sou muito sensitivo e sofro muito por causa do Brasil e do mundo, e o tanto que eu ajudo, e como eu ajudo, não é o suficiente. E sei que a maioria de vcs tbem estão sofrendo assim como eu, talvez menos ou mais. Como vcs conseguem ver o Brasil(os brasileiros) sofrer tanto e n conseguem fazer nada? Estudar, trabalhar, votar e reclamar. Como se n se amassem e gostassem de ver o Brasil sofrer. Milhões senão bilhões de pessoas sofreram e morreram por causa da corrupção, da má administraçao e organizaçao da sociedade. Sei q toda revolução é muito dificil no começo e no decorrer, mais no final tudo fica fácil e melhora de um jeito tão gratificante, que obviamente vale a pena uma revoluçao pra melhorar um país e o mundo. O Brasil pracisa de heróis, temos q ser esses heróis. Por favor gente, acorda BRASIL, vms, serei um linha de frente. N podemos ficar jogando o fardo pras geraçoes futuras que virão falando'- Tudo estará nas mãos das crianças, elas são o futuro.' Tudo esta nas nossas mãos. Se nós n fizermos nada por nos e pelas nossas crianças, elas em parte nos odiarão, por n termos feito nada. Nao adianta ficar sempre dando insolina pra uma diabete que a gente sabe que tem cura. As crianças de hoje em dia crescerão e se tornarão adultos que pensarão o seguinte de nós hoje'- Filhos da puta, eles apenas passaram a batata quente pra nós, como quase sempre fizeram.' Vms ser diferentes, pra nós mudarmos e influenciarmos a sociedade pra melhor, e como consequência n vamos ser mal falados no futuro...
@@leonel2651 nem tudo amigo, nem tudo, mesmo o Arthur não tendo sido derrubado como seus inimigos queriam, vários outros mini arthuzinhos apareceram e aparecerão!
Cara, parabéns, concordo com vc em grande parte exceto na parte dos epis, acredito que ao entrar na empresa vc recebe os epis necessários, serão de responsabilidade sua e, a partir do recebido, se estragar ou acabar, fica por responsabilidade do empregado. porém entra o fato dos lugares perigosos, trabalhos que geram um grande risco para a vida do trabalhador, se o caso dos epis serem muito caros por exemplo? Acidentes acontecem, será que o salário do empregado teria q ser ajustado para compensar estes gastos igual o salário de caixas de banco, mercado, etc que recebem um amais para reparar quaisquer erros de caixa? Grato a atenção, e parabéns pelo trabalho sempre vejo seus videos. Grande abraço
Muito bom o vídeo! A única coisa que discordo é sobre os EPIs do trabalho. Mesmo com a empresa pagando os equipamentos de proteção, muitos trabalhadores não o usam, por comodismo. Se a empresa não disponibiliza o EPI e não fiscaliza o uso, com certeza o número de acidentes de trabalho iria aumentar drasticamente, apenas pelo desuso desses equipamentos.
excelente video, o Brasil precisa de reformas com urgência... tem a mesma linha de pensamento minha... menos estado mais liberdade... vamos lutar pela diminuição do estado....
+Joaquim Adilton Marafigo Obrigado!
CONCORDO! o povo precisa acordar porra!
Joaquim Adilton Marafigo mas se você da o salário já incluindo o décimo terceiro e as férias remuneradas,você não está obrigando o patrão a pagar mais?afastando assim investimento impresarial na mão de obra do país?
Mamaefalei por favor responda a minha pergunta Artur? Ajudaria bastante
fanboy de view O Arthur disse que 13° e as férias remuneradas não deveriam existir, e que o dinheiro que o patrão paga por isso deveria ir pro salário do trabalhador. Por exemplo, se o trabalhador ganha 1200 reais de 13°, esse dinheiro poderia ir para o salário do trabalhado todo mês: 100 reais a mais no salário por mês.
Luta pela justiça e pelo que é certo, tá difícil, mas sempre foi em algum momento, mas vai melhorar, então continua lutando pela justiça e pelo que é certo, confio em ti ainda cara.
Decimo terceiro não é um salario a mais e sim o pagamento de um salario atrasado que não foi pago durante 1 ano!;; Eu explico: Ao contrario do que pensamos, não recebemos salario por 30 dias, mas sim por 28 dias ou seja 4 semanas. Sendo que recebemos salarios referente a 48 Semanas (12 x 4).. Sò que um ano tem 52 semanas .. 52-48= 4 semanas... OU seja, o decimo terceiro é o pagamento de quatro semanas que foram trabalhadas e que em algum momento do ano devem ser pagas (em até duas parcelas).... Ou seja, 0 13º salario, é a quitação de uma divida anual... inteligente né? A divida acaba virando um "direito"...
kkkkkkkkkkkkkkkk. Caralho. Não sabia dessa.
Tudo isso se resolveria pegando todo o valor e dividindo por 12 independete do número de semanas. O resto é história pra boi dormir.
Edson Brito ok, já sabemos sobre isso, então o que devemos fazer pra mudar isso? Como colocar na pratica ?
Isso nao esta nem proximo de ser verdade ou voce nunca olhou seu holerite
Edson Brito legal, mas me explica agora sobre as empresas que pagam o 14 salário?
Alguém aqui vendo em 2020? Rsrs
Eu tô kkkkk
Kkk olá
Hello
Eu
eu n
Cara, você tem muito conhecimento político-econômico, você consegue passar as suas idéias e mostrar de forma imparcial, mais dando questionamentos para quem o assiste! muito bom mesmo, parabéns pelo trabalho!
VC e muito inteligente cara de gente assim que o Brasil precisa
menino arthur jovem mancebo nervoso em frente da camara. Parabens meu.... a sua jornada é a verdadeira escala do sucesso...foi do aninomato ao estrelato ao pó à ressurreição ao sangramento e à determinação. Muito inspirador, na minha humilde opinião.
Acredito que, como você disse, é importante existir uma educação financeira para o trabalhador, mas também para os empregadores, já que a medida q esses benefícios deixarem de ser obrigatórios (como vale transporte, alimentação...) esse valor continue sendo repassado ao trabalhador, e não retido para a empresa ter mais lucro. Acho q de certa forma, o estado deve intervir (minimamente) durante o processo de transição dessas politicas trabalhistas, para q o trabalhador não fique no prejuízo.
Fim de uma lenda,F no chat
F
F
F
Que nada, ele continua vivo e mais forte ainda.
mais vivo do que nunca!
Meu pai me conta que ele vivia muito melhor sem o sindicato da categoria dele do que com o sindicato. Meu pais é caminhoneiro aposentado, em 1981 o Lula foi na transportadora que ele trabalhava com o Genoino e o Vicentinho, juntos fizeram todo mundo parar com a ideia de que a categoria teria mais direitos. De lá pra cá meu pai passou a odiar sindicatos e o PT. Ele recebia 4 salários mínimos da época do patrão dele + um monte de benefício, o que ajudou ele a comprar um terreno e dar uma vida razoável para nossa família. Para você entender, hoje um motorista de caminhão tem um salário médio de R$ 1.500,00. O melhor que deveria acontecer era o funcionário negociar direto com o próprio patrão. Ah, precisa acabar com a obrigatoriedade da tal taxa sindical. É um absurdo vir descontado do funcionário. E tem mais, se as centrais sindicais e a Cut fossem tao boas não teríamos greve de várias categorias todo ano. Faz um vídeo sobre os sindicatos sobre a cult.....
Sem os sindicatos os patrões fazem o que bem entender pois sem organização o trabalhador não tem força diante do patrão
@@assantosp9226 você tá dizendo explicitamente que o trabalhador é um inútil incapaz de negociar diretamente com o patrão kkkkkkkk
Muito bom...
Realmente o que mais está faltando para os brasileiros é educação financeira.
meus sonho realmente era que isso fosse ensinado por economistas para crianças nas escolas como parte do curriculum escolar.
Tou estudando contabilidade, um funcionário com um salário de 1000 reais, se a empresa fizer parte do simples nacional, tem um custo adicional de 1359 reais, se não estiver no simples tem a contribuição patronal de mais 27% contando com o SAT dae vai para uns 1600 reais. No total a empresa vai pagar de 2359 a 2600 reais para um salário de 1000 reais. Agora da parte do empregado ele paga o IR(no caso um salário de mil não paga), 8% do INSS, e a empresa ainda pode descontar 6% do vale refeição e transporte(se o patrão for bonzinho ele pode não descontar), no final o empregado fica com 800 reais. De 2600 que a empresa desembolsa o empregado fica com realmente 800 reais(ele pode ter mais 920 do 13 salário e 333 de férias). Onde esta o direito ai? Sem contar que muitas vezes a empresa prefere não correr o risco de crescer para não contratar outros empregados porque o custo de um novo empregado não compensaria o potencial crescimento. Por isso que governo so serve para atrapalhar quem trabalha e ajudar quem não trabalha.
Conseguiu se formar Anderson?
mito!!!!!!!!!!
você é um exemplo!!!!!
sou UA-camr é formador de ideias com mente aberta e admiro sua conduta! forte abraço!
cara, vídeos como o seu que deveriam estar no topo dos mais vistos no UA-cam BR. pra vê se esse povo acorda.
Show de bola seu vídeo! Apesar de não concordar em muitas coisas com vc, pq sou conservador. Mas concordei com tudo nesse vídeo. Trabalho no comércio e todo mês é retirado 8℅ do meu salário para o FGTS, e em outras empresas 6℅ de vale transporte, nesta empresa q estou agora eles pedem para o funcionário assinar um termo afirmando que não precisa desse vale transporte pq mora perto, e nem todos moram perto! Já trabalhei em empresas que pagavam tudo em dinheiro, más isso é ilegal. Gosto bem do canal do Nando mas, ele não explica as coisas como vc explica.
Parabéns!
O FGTS não é descontado do salário do empregado, é uma obrigação do empregador
Artur concordo com você,dinheiro é bom na minha mão.
Por mim eu trabalhava sempre por conta própria,mas temos dificuldades até pra isso no país...
E foi assim tudo começou
Arthur 51
Vim do futuro pra dizer:
O B R I G A D O, sua coragem hoje, vai ajudar a mudar o Brasil no futuro!
E foi assim que tudo começou! Te admiro pra caramba, Arthur. Além de inteligente e carismático, é honrado e defende o que é certo. Se esse planeta durar mais alguns séculos, certeza que o seu nome ficará registrado na história.
:´(
@@somebodybody6514 pois é.
Perfeita a análise, além de ter se posicionado fortemente mas ainda assim de forma humilde...
Perfeitas colocações , creio que o mais complicado é jogar isso na pratica mesmo, educação financeira deveria ser matéria escolar assim como cidadania .
Engraçado que te acompanhei desde do começo, e hoje o canal está bem mais famoso. Fui um dos 50 primeiros a assistir esse vídeo quando foi lançado na época, pois estava estudando direito trabalhista. Hoje tu tá famosão. Parabéns pela iniciativa e pelo sucesso!
abração de um grande fã.
e hoje ele virou o comedor de kiev
Muito bom vídeo.. Esse pessoal que estão saído nas ruas ai a favor da CLT tinha que ver isso antes.
o engraçado e ele ir perguntando,quais são os direitos que eles(manisfestantes) acham mais certos.E o povo falando respeito e dignidade tipo... vó ali pular da ponte
Tudo parte da educação do Brasileiro. Em questão do 13º salário por exemplo, se fosse dividido durante o ano, ia chegar em novembro e dezembro com pessoal endividado do mesmo jeito, por que não saberia separar uma parte do salário. É a mesma história daquelas pessoas que pegam férias e ficam com medo na hora de voltar a trabalhar porque "não vai ter pagamento", sendo que ela já recebeu antecipadamente!
este é o pensamento ideal para os trabalhadores, Parabéns pelo vídeo!
0:01 NASCE UMA LENDA
Artur, concordo que o estado está tirando indevidamente os juros do FGTS, ou seja remunerando muito abaixo do mercado, mas se você der o fundo mensalmente na mão do funcionário, sabe quanto ele terá guardado para se precaver se na época da demissão? ZERO!!! o povo brasileiro não sabe administrar suas economias. TORRA TUDO!!!
Parabéns Artur faz tempo que vc pedi por uma revolução trabalhista
rende muito mais para o trabalhador da construção civil ganhar 180,00 por dia do que assinar a carteira e ganhar 1600,00 por mês contando com esses "benefícios" que na verdade não aparecem.
concordo plenamente de o dinheiro na mão do trabalhador e ele administre o que ganha,tire o peso do empresário e do povo,
Aumente o poder de compra e assim a economia gira,liberdade pra negociar,ganhar e investir.
Arthur, faz um vídeo sobre a inversão do ônus da prova na justiça do trabalho e questiona se isso é justo ou não, ou seja, o réu que prove as mentiras do autor, portanto se não for possível o trabalhador recebe duas vezes as mesmas verbas. Exemplo: Empresas pequenas com até dez funcionários, sem cartão de ponto, porque não é obrigatório por lei propõe reclamações judiciais mentindo horas que "teria" trabalhado além do expediente e caso a empresa não consiga provar que é mentira por meio de testemunhas etc, paga duas vezes com multa e encargos.
Excelente vídeo. Continue assim! Sendo cortês você se torna receptivo para qualquer público. O fato de não se colocar como dono da verdade é muito importante! Adorei mesmo o vídeo!
00:00 aqui começa uma lenda
Estou com um péssimo pressentimento de que o Arthur após essas polemicas que ele se envolveu recentemente possa sumir do mapa
@@alexandrerochadasilva7897 É,mesma coisa comigo,Arthur recentimente fez mt merda.
Parabéns pelo vídeo! Por isso que eu uso todo ano o abatimento do FGTS para abater no imóvel que comprei.
Maravilhoso... Sensacional cara, me abriu, mais, a mente, em um momento que eu precisava saber em qual caminho seguir. CLT ou Autônomo. Mto Obrigado e parabéns pelo canal.
+Studio B.Nex! Obrigado!
Adorei o seu ponto de vista. Concordo com voce sobre termos ed economica, porque eu tenho dezoito anos e nao sei nada sobre. parabens! um abraco aqui do Canada!
CONTINUE NESSA CAMINHADA ARTHUR..
MUITOS VÃO APRENDER COM ESSE CANAL..
PODE TER CERTEZA..ATÉ EU MESMO ..
Esse vídeo foi um dos melhores...valeu, Arthur
Uma carreira de 6 anos destruída em 3 minutos
Ele só perdeu um cargo político pô
@@zan4rk732 perdeu a credibilidade pra mt gente tb!
Maratonando todos os videos 10/09/2019
Perfeitas colocações, Arhtur! O direito trabalhista no Brasil é um câncer!
Educação financeira esse é o caminho.
Primeiro vídeo do canal 👏
Pô mano vim ver seus primeiros vídeos pra poder agradecer por toda luta que vc teve e lembrar que conquistamos uma vitória hoje só que ainda existem muitas batalhas a seguir , vms questionar tudo vlw Arthur !!!
Parábens, espero que as pessoas aprendam com esses seus vídeos, as pessoas estão sendo enganadas pelo governo e elñ percebem. Continue assim garoto, nosso país precisa de pessoas com pensamentos igual ao seu. 👏✌
Deveria ter uma poupança, ou investimento, sei lá, privado DO TRABALHADOR .
Ele escolheria um banco e este banco receberia do empregador o valor do tal fundo de garantia e aí teríamos rendimento real .
Francisco Carlos existe providências privadas. nao sei informar quais.
E nós deveríamos morar pra sempre em castelos no céu
mds que preguiça em cara vai estudar logo e acha um investimento,hj em dia tem gente que tem muito dinheiro e nao sabe oque fazer,um exemplo e o cara da telsa,erom musk teve ideia vendeu parte pra rico e hj e milhonario.esumindo ele criardor de ideia nao tem dinheiro,mas o rico tem dinheiro e nao sabe oque fazer
e so nao esquece de pagar a maio parte pro governo blz?a colcoa ae dinheiro na previdencia,ae eu dono da empresa de previdencia posso ter capital pra investi em tudo!,blz cara?
Diferença de qualidade é gritante. Assistindo em 2024
Esse vai ser o próximo governador de SP❤️
Tudo começou aqui e acabou em 2022 com a ida a ucrania. Uma pena!
Acabou nada, pode não ser ele quem irá resolver mas o MBL será o futuro do Brasil
Esse vídeo do Arthur reflete muito oq está acontecendo agora na pandemia. As empresas são obrigadas a dar as máscaras aos trabalhadores, muitas delas de má qualidade, e os trabalhadores são obrigados a utilizar essas máscaras que a empresa dá, pois caso contrário a fiscalização pode multar a empresa. É um absurdo isso.
Ótimo vídeo. Parabéns! Mais do mesmo!!!
+Itanor Strapazzon Obrigado!
Mamaefalei
Parabéns Arthur!
Vc tem toda razão. Na minha empresa tenho vendedores CLT e vendedores MEI, enquanto pago 2% de comissão para os CLT, os de MEI ganham 5% e 10% dependendo do produto, tudo por causa do excesso de encargos.
12 presidentes de sindicato nao gostaram do video.
Bolsonaro 2018 44
Kkk
Bolsonaro 2018
62 kkkkk
Bolsonaro 2018
Agora são 75 rssss
bol
Vc e foda arthur, vc ja foi no alto e no baixo, mas nunca deixou de ser um grande homem.
Pensando em soluções, o correto seria dar o dinheiro para o trabalhador mesmo, por que se o governo tivesse um modo simples de fazer render o dinheiro com 100% de certeza, ou seja se ele emprestasse o dinheiro para alguém e ele tivesse certeza de que essa alguém iria pagar, beleza. Mas o governo não pode dar essa certeza, então o correto é não pegar o dinheiro, nem a parte do empregador, o correto era o empregador pagar os 20% direto para o funcionário também, pois é uma grande sacanagem o governo não garantir nem o valor da inflação e querer pegar o dinheiro. Tem a questão de que as pessoas são irresponsáveis e não guardam dinheiro, mas aí também é problema dela.
Olá, estou conhecendo o canal hoje e achei bastante interessante, parabéns! Gostaria de fazer uma observação quanto aos benefícios citados no video (alimentação, transporte, etc...). Para as empresas dar benefícios não é algo tão ruim assim, pois ao dar o benefício a empresa pode utilizar o valor do mesmo para abater no imposto de renda PJ, e se o valor fosse incorporado ao salário a empresa teria mais ônus pelo fato do aumento do valor do salário do funcionário acabaria se tornando mais oneroso. Ou seja, a empresa não ia poder abater em nada e o custo seria maior.
+Leonardo Marques Obrigado pelo comment.
Os problemas a princípio são dois:
1 - O dinheiro deveria ser dado ao funcionário (em forma de salário) ele fazer O QUE QUISER com esse recurso. Atualmente as empresas são obrigadas a dar os Vales Refeição e Transporte por meio de "Tickets" direcionados. E muitas vezes o empregado precisa troca-los (tendo prejuízo) para utilizar o recurso de outra maneira. Isso fere a liberdade do indivíduo.
2 - Os regimes tributários do Brasil são EXTREMAMENTE complexos, e na maioria das vezes esse abatimento não ocorre, principalmente nas empresas de menor porte. Ex. Uma empresa do "Simples Nacional" tem seu IR baseado em seu faturamento bruto, não importando o quanto foi gasto em V.T. e V.R.
1 - se o valor de benefícios for incorporado ao salário, maior é a base de cálculo para as empresas recolher tributos e calcular valores devidos ao governo e ao funcionário e também não poderá reduzir base para o IR. No momento de cada contratação o funcionário é informado sobre o valor do salário e de benefícios, cabe a ele aceitar o emprego ou não, a empresa não pode ser culpada de ferir a liberdade do mesmo. Para comer e se locomover a empresa paga x em benefícios e para fazer O QUE ELE QUISER a empresa paga y de salário. Se o salário não está sendo suficiente e ele está tendo que vender os benefícios pra se manter tem algo errado, ai tem que entrar os seus videos de educação financeira nas escolas...:-)
2 - concordo que o sistema tributário é complexo no Brasil, porém as empresas enquadradas no SIMPLES NACIONAL tem outros benefícios na apuração do IRPJ e outros impostos também, e se enquadrar ou não é uma opção, para isso a empresa tem que fazer um estudo para saber se vale ou não a pena fazer a opção. Já as empresas de Lucro Real e Presumido não tem esses benefícios, por isso podem abater.
Resumo - no meu ponto de vista benefício como VR, VT, VA, AM, AO, etc, é muito bom para a empresa e para o funcionário. Já estive dos dois lados, por isso te digo que tem vantagens.
Valeu meu caro, continue com esses vídeos bacanas.
Abs
+Leonardo Marques Justamente o que eu disse.
Em vez do cara receber X de salário + Y (VT + VR) = Z
Melhor receber Z integralmente na conta.
Em relação aos impostos, conforme vc mesmo confirmou. Independente de ouros "benefícios" as empresas menopres do simples nada ganham com essa lei injusta de VT VR.
Valeu, continue comentando nos outros tb!
Talvez é melhor receber Z para o trabalhador e não para o empregador.
Para as empresas menores é mais barato mater o benefício pois o valor incorporado ao salário é mais oneroso. Se fosse tão prejudicial para a empresa não teria a opção do simples. Tipos de empresas como MEI, ME, EPP tem a possibilidade de se enquadrar nesse tipo de tributação por ser mais vantajoso ao pequeno e médio empreendedor.
Não sou dono da razão e nem pretendo ser, apenas discordo do seu ponto de vista, sou economista, pós graduado em planejamento contábil e tributário e atuei como analista tributário por um tempo e pelo que aprendi me fez ter esse ponto de vista. Mas apesar de discordar continuo democraticamente gostando dos seus videos...:-)
Valeu!! Abs!
Cara essas conversas são MUITO produtivas, desde que conheci o UA-cam há uns 7 anos venho aprendendo muito e já mudei diversas vezes de opinião.
Valeu Abração!!!
Minha opinião seria que o FGTS fosse pago separadamente em uma conta separada à escolha do trabalhador, inclusive podendo ser usado, por exemplo, para compor um PGBL visando uma aposentadoria privada. Assim todos os trabalhadores teriam a possibilidade de uma aposentadoria mais dígna.
Cara, parabéns pelo canal... acho fantástico e bem divertido!
Sim, estou satisfeito com meus direitos trabalhistas porém, não estou com a forma como são aplicados à nós (exatamente como colocou no vídeo).
Alguém veio ver em 2018 depois do vídeo dele pirado?
kkkkkkkkkkkkkkk
YOS
Sim kkk
euhaheuahuehuahueae
kkkkkkkkkk
Ótimo vídeo, informação sempre é bom.
Ótimo vídeo! O direito Trabalhista é uma das maiores prioridades!
0:00 aqui nasce uma lenda
Eu ia comentar kkkkkkkkkk
😊😊😊😊
Gostei, parabéns
E assim começa a jornada de Arthur do Val no youtube, um pequeno passo no inicio que hoje vemos no que deu, mt foda, hoje ele é candidato a prefeito de SP.
Faz um vídeo questionando o modelo de democracia representativa.
Trabalho na Polônia e o controle do governo sobre empregos é quase nulo. Não existe esta porcaria de lei trabalhista e nem 13 salário. As empresas não são obrigadas a pagar o transporte, nem muito menos a refeição de um funcionário, ou seja, eu recebo muito mais, em dinheiro, no meu salário. O brasileiro ainda está muito mal-acostumado. Acha que o Estado deve lhe prover tudo, mas, quando este se mete no jogo, sempre rouba dos dois lados (tanto do empregador quanto do empregado) e sempre coloca um contra o outro. E ainda digo, aqui, se você perde o emprego, duvido muito não conseguir outro em 15 dias ou menos. Aliás, a Polônia agora está se despontando economicamente na UE.
Você ainda reside na Polônia, Leonardo?
8 Anos depois ... os mesmos problemas...
NESSE DE MATERIAIS DE SEGURANCA VC ESTA EQUIVOCADO, A EMPRESA TEM Q FORNECER TODOS OS MATERIAIS, SE ACONTECER ALGUMA COISA COM O FUNCIONARIO A EMPRESA VAI RESPONDER POR ISSO. O FUNCIONARIO NUNCA FICA NO PREJUIZO AQUI NO EUA. AS EMPRESAS SABEM Q SE DEICHAR PARA O FUNCIONARIO ELE NAO O FARA. MAS TAMBEM E RELATIVO. PQ NEM TODAS AS PROFISSAO EXIGE EQUIPAMENTOS DE SEGURANCA. NOS Q EXIGEM TEM FISCALIZACAO E A MULTA SEMPRE E PRA EMPRESA ENTAO ELA TEM Q DAR O EQUIPAMENTO E EXIGIR Q O FUNCIONARIO O USE.
Voltei em 2021 e agora 2022 para assistir ..quem mais está assistindo em 2022?? da o seu like aí 😂😂👍👍
Eu
Eu
falou a verdade, sei porque sou empregador.
Muito bom ! só não concordei com os EPIS o que ia ter de filho sem pai kkk Obrigado pelo vídeo aprendi muito vou divulgar no facer .
Já ganhou um fã, obrigado mesmo pelas dicas, sucesso manow.
Ótimo vídeo rapaz, só discordei em 1 momento, já explico. Sou engenheiro civil e minha discórdia foi no exemplo que você colocou de o operário ser o responsável por seus próprios equipamentos de proteção e não a empresa. No Brasil isso não iria funcionar, pois grande parte dos operários são leigos quando se trata de Epi's, e não saberiam qual material seria melhor ou não para sua proteção, já quando a empresa é responsável por isso, ela já entrega os materiais devidos e obrigatórios seguindo as normas regulamentadoras brasileira alem de ensinar muitas vezes com um curso breve, a maneira correta de usar e preservar o material. Caso isso não aconteça na teoria geraria punições a empresa, mas como se trata do Brasil, muitas empresas burlam o sistema sem nada acontecer!
Mas Parabéns pelo vídeo, quis apenas deixar um pouco de minha vivência, aberto a discussões.
Rodrigo Carvalho Mas o operário ou trabalhador se vai para uma área ele deveria saber manusear tais equipamentos , afinal é a área q ele quis ir ... Então a empresa não tem culpa se o empregado não tem tanta experiência no assunto e sinceramente nesse contexto é bem simples de resolver já q existe internet e outras pessoas mais "experientes" para q ele possa recorrer e pedir uma ajuda . Assim ficando todo o resto de sua profissão com suas preferências pessoais e as empresas não sendo forçadas a comprar materiais em tempos curtos (comparado a real vida útil do equipamento) por conta de mal uso .
Pensei a mesma coisa que você, acho que não faz sentido o trabalhador ser o responsável pelos próprios EPI, estou atualmente fazendo curso de TST e não concordei com esse detalhe do vídeo também.
Muito bom! Gostei mais desse tipo de videos que os atuais!
Parabéns mano... Continue aprendendo e informando. Estou aprendendo muito com seus vídeos
E aí Artur, "bem rosinha"?
meu amigo pagamento tem que ser semanal.concordo com tudo que vc falou
Primeiro vídeo do IZAZ KJKJ VENDO EM 2019
Esse é o primeiro? Nem sabia, cai nele por causa do tema. Mas da pra imaginar pela inexperiência hehe
Quanto ao FGTS, agora resolveram da uma "ajuda". Ponto positivo!
2015: Nasce o MamãeFalei
2022: Nasce o MamãeMachistei
MamãeBetei
2022: nasce o mamãe gozei
Muito boom 👏👏
Parabens cara vc é muito inteligente adimiro o seu trabalho
vendo novamente este video em 2021 !!
Cara, eu vim do futuro pra te dizer uma coisa...
Não vai pra Ucrânia!
Parabéns, ótimo trabalho...
Excelente Vídeo! Pensei que era só eu que pensava assim! Mais um inscrito! Parabéns!
Toda razão.
muito bom seu canal, estou pesquisando sobre esses temas... gostei muito...
SO EU SOU VICIADO NE VÊ NOS PRIMEIROS VIDEOS DOS UA-camR? 😍😍🤣🤣🤭🤦🏿♂️
Primeiro vídeo do Arthur... ele tá lembrando tipo um vampiro, tipo o Edwards kkkkk
Concordo bastante com o Arthur em várias idéias de outros vídeos, principalmente quando ele vai em protestos ou ocupações.
Mas sobre este vídeo o que eu me pergunto é: será que se o 13º deixasse de existir o salário mensal do funcionário iria aumentar com a proporção que seria devida no 13º? Ou ele simplesmente continuaria ganhando o mesmo que agora e de fato perderia dinheiro? Tenho certeza que em 90% dos casos, por uma questão natural e lógica, o empresário iria continuar pagando o mesmo salário mensal e o de fato o trabalhador estaria deixando de ganhar mais um salário.
Bem isso.
Vms fazer uma revoluçao gente, por favor. Fazer pelo bem de todos nós, dos que se foram e dos que ainda virão. Estou sofrendo tanto, que eu preciso fazer alguma coisa, sou muito sensitivo e sofro muito por causa do Brasil e do mundo, e o tanto que eu ajudo, e como eu ajudo, não é o suficiente. E sei que a maioria de vcs tbem estão sofrendo assim como eu, talvez menos ou mais.
Como vcs conseguem ver o Brasil(os brasileiros) sofrer tanto e n conseguem fazer nada?
Estudar, trabalhar, votar e reclamar. Como se n se amassem e gostassem de ver o Brasil sofrer. Milhões senão bilhões de pessoas sofreram e morreram por causa da corrupção, da má administraçao e organizaçao da sociedade. Sei q toda revolução é muito dificil no começo e no decorrer, mais no final tudo fica fácil e melhora de um jeito tão gratificante, que obviamente vale a pena uma revoluçao pra melhorar um país e o mundo.
O Brasil pracisa de heróis, temos q ser esses heróis.
Por favor gente, acorda BRASIL, vms, serei um linha de frente. N podemos ficar jogando o fardo pras geraçoes futuras que virão falando'- Tudo estará nas mãos das crianças, elas são o futuro.' Tudo esta nas nossas mãos. Se nós n fizermos nada por nos e pelas nossas crianças, elas em parte nos odiarão, por n termos feito nada. Nao adianta ficar sempre dando insolina pra uma diabete que a gente sabe que tem cura.
As crianças de hoje em dia crescerão e se tornarão adultos que pensarão o seguinte de nós hoje'- Filhos da puta, eles apenas passaram a batata quente pra nós, como quase sempre fizeram.'
Vms ser diferentes, pra nós mudarmos e influenciarmos a sociedade pra melhor, e como consequência n vamos ser mal falados no futuro...
O início de um sonho liberal
Deu tudo errado.
@@leonel2651 nem tudo amigo, nem tudo, mesmo o Arthur não tendo sido derrubado como seus inimigos queriam, vários outros mini arthuzinhos apareceram e aparecerão!
04/10/2018... três dias pras eleições!
Super correto. Cada pessoa deve ganhar o seu salário e decidir o que quer fazer com ele. Imposto é roubo.
tipo imposto não é roubo,acho que roubo mesmo é a imposição que o governo faz usando certos ´´direitos´´ trabalhistas
Cara, parabéns, concordo com vc em grande parte exceto na parte dos epis, acredito que ao entrar na empresa vc recebe os epis necessários, serão de responsabilidade sua e, a partir do recebido, se estragar ou acabar, fica por responsabilidade do empregado.
porém entra o fato dos lugares perigosos, trabalhos que geram um grande risco para a vida do trabalhador, se o caso dos epis serem muito caros por exemplo? Acidentes acontecem, será que o salário do empregado teria q ser ajustado para compensar estes gastos igual o salário de caixas de banco, mercado, etc que recebem um amais para reparar quaisquer erros de caixa?
Grato a atenção, e parabéns pelo trabalho sempre vejo seus videos. Grande abraço
Muito bom Arthur! é por isso que a cada dois anos eu zero meu fgts para pagar meu financiamento, pelo menos não deixo nada para o governo.
Muito bom o vídeo! A única coisa que discordo é sobre os EPIs do trabalho. Mesmo com a empresa pagando os equipamentos de proteção, muitos trabalhadores não o usam, por comodismo. Se a empresa não disponibiliza o EPI e não fiscaliza o uso, com certeza o número de acidentes de trabalho iria aumentar drasticamente, apenas pelo desuso desses equipamentos.
Tomara que essas medidas se tornem padrão e a gente consiga alavancar esse pais.
Muito bom seu vídeo 👍👍👍 É verdade cara você me deu uma visão olha show de bola mesmo
Tem como fazer um vídeo explicando rapidinho sobre o 13o salário? tem gente reclamando que o governo vai cortar esse "benefício" rsrsrsrsrsrsrsrs
Aqui tudo começou!