Pois é! Comprei um! Meu Primeiro Honda ! Estou adorando o carro! O mais tecnológico do Brasil na sua faixa de preço! Vendo esse vídeo fiquei com mais certeza ainda de ter feito uma excelente compra ! Gente que Ama o que faz e é apaixonado sempre procura saber mais sobre o assunto em questão! Parabéns a todos !
Que bom, meu amigo. Eu comprei o Honda City touring essa semana. Pego dia 16 de Janeiro dessa ano e estou bem empolgaaado! Nenhum problema com o seu até agora?
@@Supplementsforweightloss32 Nenhum Problema ! O Carro é bom em tudo ! Os carros que tive eram bons em um ou dois itens e o resto ficava no "meia boca". Este não! Aproveite !
@@MrMarcosalbano que testemunho maravilhoso, meu amigo. Fiquei muito mais feliz agora. Sou um cara muito crítico, avaliei todos os carros compactos. Tinha um virtus highline. Confesso que algumas coisas a Honda deixa a desejar (melhor resolução da camera de ré, ponto cego eficiente, melhor multimídia e painel mais tecnológico, todas aro 17 e luzes internas mais completas). No entanto, fazendo comparação com a concorrência, Honda ganhou, o que fez mudar de carro. Obrigado,mais uma vez, pela resposta. Deus o abençoe.
Bacana dar essa honra a nós repararadores independentes, formamos a opinião de nossos clientes e temos uma importante atuação no mercado de usados e semi novos e indicamos e não indicamos veículos conforme informação disponíveis de montadora .
Parabéns pelo vídeo e explicações. Eu até concordo com a orientação do especialista sobre quando realizar a troca do fluído do CVT trocar os filtros (interno e externo) já que provavelmente após 40.000 km estejam contaminados, seja com o resto do fluído usado seja com as limalhas/particulas q se soltam do câmbio e ficam ali retidas. Contudo a HONDA, tanto em manual quanto em sua Rede Autorizada NÃO recomenda a troca desses filtros, inclusive a recomendação é somente pela TROCA PARCIAL, somente por gravitação, sem uso de nenhuma máquina para a troca/limpeza total!
Bruno, vc acha que esse trocador de calor do câmbio pode ser problemático como o do motor 1.3 turbo linha jeep/ Fiat ? Será que foi por isso que eles recomendaram trocar os filtros?
@@Madmaxx1325 Os filtros são do câmbio (interno e externo), mas só filtram o fluído do câmbio. O trocado de calor não tem filtro e o líquido que circula nele é o do radiador o mesmo liquido que arrefece o motor, por isso a importância de se usar um liquido de arrefecimento com as características recomendadas pelo fabricante para não corroer o trocado de calor do câmbio e ocorrer o q tem ocorridos em alguns fiat/jeep.
Perfeito, Bruno! Tb tenho um Honda e a recomendação na concessionária é a troca parcial a cada 40.000 km ou 36 meses. A troca total com o filtro somente em caso de necessidade de abrir o câmbio. Essas são recomendações incluídas no manual também.
O carro ficou sensacional! Aquela Patinada de cvt não tem! Em ladeira no Yaris que tive na menor descida o giro subia e “gritava” motor! Achei muito barulho no cvt . No city ele não faz isso - reduz a marcha e vc não escuta esse “grito”. O yaris é bom, mas patina um pouco na saída e o motor invade muito a cabina e o meu era xls sedan completo- outra coisa, gente infelizmente o yaris bate caixa de direção- com 1000km trocaram - passou 6 meses novamente- dessa vez disseram “mal uso” como? 1100 km! Outra coisa o painel plástico do multimídia racha mesmo usando para sol! Racha mesmo! Estrala o painel. Única coisa boa “motor “!fraco, macio… mas a caixa de direção é de dar ódio é um tuk tuk aos pés do passageiro! Sai do etio com o mesmo problema é como estava no ciclo fizeram um bom preço! Cai nessa bomba novamente (yaris usa tudo do etios e o meu alternador foi pro saco! Não deram garantia! Não aguentei ! Preferi perder dinheiro e entregar essa porcaria! Cai no papo do Yaris diferente do etios! Mentira! Usam caixa de direção daquele corolla que dava PAU na caixa e alternador! Fujam da Toyota!
CAMILO E MATHEUS SÃO FERAS ANO PASSADO MEU PAI FEIS O MOTOR COMPLETO DO CIVICÃO 2001 DELE NA GARAGEM 85 O CARRO TÁ SHOW TOP DEMAIS MOTOR 100% SEQUINHO ZERADO MOTOR NEM BARULHO FAIS TOP DEMAIS SUPER RECOMENDO A GARAGEM 85
A Honda só oferece a troca parcial do fluído do CVT, e não realiza a troca dos filtros. Segundo a montadora, é feito dessa forma para oferecer uma melhor relação custo-benefício, porém me soa muito estranho colocar um óleo novo num sistema que terá fluído velho e contaminado, e ainda deixar o filtro sujo. O pior é que se eu realizar a troca total com o equipamento correto juntamente com a troca dos filtros, perco a garantia, pois as concessionárias não fazem a troca total.
Bom dia! Legal o vídeo! Mas teve algumas divergências com as recomendações do manual da Honda para o carro: a previsão de troca do filtro de combustível pela Honda é a cada 10mil Km e não com 20mil Km como falado; e a troca do óleo do câmbio CVT pela montadora aos 40mil Km não contempla a troca dos filtro como mencionado no vídeo. Isso me causou dúvida e estranheza, seriam o pessoal da Garagem 85 mais conservadores ou há falha no programa de manutenção da montadora? Parabéns pelo excelente trabalho!!
Vídeo muito bom ,esses carro é de garagem , não aguenta dia dia , imagina no Brasil vc enfrentar dia dia com cada manutenção 2 mil reais cada 2 mês tem q ser milionário, aí q tá o problema o milionário não vai querer um carro desse ,vai pegar um camaro em diante ,tenho um corsa 2006 troco óleo filtro ,amortecedor ,básico, tenho ele 10 anos , não tem uma fumaça, pra vc compra um carro desse tem q ter 2, um pro dia dia e 1 pra passear , aí vai trabalhar só pra carro , carros de hoje é muito frágil, só rico pode ter
Tava pensando em comprar esse carro pra trabalhar de uber, mas vou ficar é com o que tenho msm, ai é carro pra quem roda pouco e eu rodo média de 7mil km por mês
Todos falam que alguns câmbios CVT simulam marchas. No meu entendimento não é simulação, pois esta palavra expressa algo que não existe e sim uma simulação. No meu entendimento os CVT têm sim as marchas anunciadas, porém, programadas, pois as polias apresentam posições fixas para determinar as marchas através das relações, que no caso desse Honda são 7.
Perfeito o vídeo, só uma dúvida. Na troca do fluido do câmbio existe a necessidade de trocar o filtro do cárter do câmbio juntamente com o filtro do trocador de calor a cada 40.000 Km? Na Honda não se fala na troca do filtro do cárter, já o do trocador de calor se fala em 150.000 Km. Gostaria de ver o filtro do cárter após a troca com 40.000, 80.000, 120.000 e assim sucessivamente. Agora se o proprietário não troca na quilometragem certa aí já é negligência e provavelmente seria o correto. Veja bem, não sou mecânico apenas acho desnecessário já que a montadora não troca... A troca do filtro do cárter deveria ser acompanhada pelo filtro do trocador de calor, se o filtro do trocador está em boas condições e não há a necessidade de troca, provavelmente o filtro do cárter também estará nas mesmas condições, pois o óleo que passa no cárter passa também no filtro do trocador, correto? Com relação a troca do óleo parcial que a montadora faz, poderia ser realizada a troca completa, para se ter o mínimo de contaminação por fluido velho. Se puder tirar esta dúvida (acho que deve ser de muitos) agradeço.
@@denisgranero9855 sim, é uma dúvida que eu tenho. Na Honda não se faz trota total de óleo do câmbio CVT (apenas parcial), não se troca o filtro interno (a não ser que o câmbio venha a apresentar algum problema que necessite a sua abertura), o filtro do trocador de calor trocar com 120000km. No vídeo eles mandam trocar o óleo com 40000km (como preconizado na Honda), porém aí se faz a troca total do óleo com máquina (na Honda só parcial)… E aí?
Bom dia, ouvindo vcs falando em relação a suspensão dianteira, comprei um novo city e com 700 mil km já deu folga na haste, um grande barulho parece que a roda vai soltar.
Finalmente acho que encontrei o canal certo para me tirar uma dúvida... Como é o acoplamento do motor com a transmissão CVT? Seria um conversor de torque?
@@OMecaniconline Obrigado pela resposta. Coloquei a mesma pergunta num vídeo do Yaris também, e depois encontrei um vídeo no canal de vocês que já resolveu a minha dúvida.
A honda nao preve a troca do filtro do cvt.... apenas as teocas parciais do óleo cvt ( 4L) a cada 3 anos ou 40mil km... só trocar o filtro se houver uma intervenção de manutenção
Tenho um new city hatchback 22/22 está com um barulho igual turbina acionando (assoviando) no momento da saída do carro e no momento que está freando. Alguém tem esse relato?
Troquei recente o Fluido do câmbio CVT do meu Honda City Ex 2016l2016, ele estava com 37.240 km rodados. A Honda me informou que não precisava trocar os filtros bastava só baixar o Fluido velho, e inserir o Fluido novo. Eu conversei com os técnicos da Honda que sempre ouso que teria que trocar os filtros também. Eles foram infaticos afirmando que não precisa desta troca. E aí eles estão certos?
Eu sempre acredito que as recomendações corretas estão no manual, no caso da Honda diz não ser necessário. Claro que se trocar, mal não faz, mas gasta-se a toa.
Ah Honda deixa a desejar quando o assunto é reposição de peças. Comprei um city hatch touring 2022, 0 km. Tive meu retrovisor quebrado e estou há mais de 40 dias pra receber a peça. Fora a dor de cabeça de ficar falando com concessionária e SAC da Honda. O SAC não resolve NADA, NADA. Só te levam no banho maria. Nem parece uma empresa do tamanho que é. Tomem cuidado antes de comprar carros lançamentos. Na linha de produção há pecas, na concessionária tem carro novinho pra vender, só que quando você precisa de peças para algum tipo de reparo, ai vc se lasca, pois já pagou o carro e a montadora não está nem ai pra você. O city 2022 só foi lançado em países subdesenvolvidos igual o nosso, no entanto lá existe peça para reposição. Perguntem antes de comprar qualquer carro se há peças para reposição para não acontecer de ficarem com o carro, zero km, parado há meses por causa de uma simples peças. A Honda não é aquele belo exemplo de montadora como muitos pensam, pelo menos aqui no Brasil.
Mesmo que fosse possível o melhor seria deixar o freio a tambor original de fábrica. Mudar para disco seria uma alteração nas características do veículo, complicaria a garantia, o seguro em caso de sinistro, etc.
Pois troca o óleo com mais frequência, se você trocar antecipadamente o filtro dura muito mais, sem contaminação. Toyota pede com 80 mil, até lá o filtro já era. Com 120 mil o próximo dono que se lasque. É o princípio da troca parcial .. eu trocaria o óleo e o filtro, como bem dizem os mecânicos do vídeo
Resposta: um engenheiro japonês criou o City Hachback e durante todo o estudo do projeto concluiu que não há necessidade da troca total. Aí nós bisbilhoteiros ficamos assistindo UA-camrs falando bonito e queremos gastar mais dinheiro do que o necessário.
Boa Noite Amigo. Comprei um Honda City Sedan 2023 EXL , Acontece que quando pego uma Decida com o Carro a 50 por Hora a Rotaçao vai la em Cima com o Giro a 3.000 Giro , ai o CVT começa a Gritar Invadindo a Cabine, Queria Saber se isso é Normal ou esta com algum Problema ?
Comprei um exl 2023...na concessionária abaixei pra ver a parte de baixo...ao ver a falta de proteção comprei o protetor de cárter na hora...o carro é baixo, vale a pena a proteção.
Que beleza dona Honda, troca a revisão cara de regulagem de válvulas de 40 mil km pela revisão cara de troca de óleo do câmbio tb aos 40 mil. Qualquer semelhança não é mera coincidência
A inspeção das válvulas a cada 40.000km passou a ser sensorial e a regulagem das válvulas apenas aos 120.000km, conforme explicou o ADG da High Torque. A troca de óleo da caixa de cambio dos Honda sempre foi a cada 40.000km nenhuma novidade, pois é uma manutenção necessária. Se não for feita, perde-se a caixa de câmbio que custa muito caro mesmo. Meu City 16/16 tem 66.000km rodados e eu faço as revisões regulares na Honda e alguns serviços em uma oficina particular de confiança.
@HIT DOG, a regulagem de válvulas do Novo City é recomendada em manual aos 120 mil km. Nós detalhamos essas e outras informações sobre a reparabilidade do modelo na primeira parte do Raio X: ua-cam.com/video/61-JdGoCKKY/v-deo.html
Eu não acho prazer nenhum sentido trocas de marchas, o CVT é justamente pra isso não sentir trancos muito mais conforto, pra mim essa simulação é inútil
Concordo. Serve apenas para introduzir tranco e interrupção na distribuição do torque do motor para os pneus. Mais estranho ainda quando vemos os câmbios automáticos comuns funcionarem cada vez mais parecidos com o CVT, sem trancos.
Pois é! Comprei um! Meu Primeiro Honda ! Estou adorando o carro! O mais tecnológico do Brasil na sua faixa de preço! Vendo esse vídeo fiquei com mais certeza ainda de ter feito uma excelente compra ! Gente que Ama o que faz e é apaixonado sempre procura saber mais sobre o assunto em questão! Parabéns a todos !
Que bom, meu amigo. Eu comprei o Honda City touring essa semana. Pego dia 16 de Janeiro dessa ano e estou bem empolgaaado! Nenhum problema com o seu até agora?
@@Supplementsforweightloss32 Nenhum Problema ! O Carro é bom em tudo ! Os carros que tive eram bons em um ou dois itens e o resto ficava no "meia boca". Este não! Aproveite !
@@MrMarcosalbano que testemunho maravilhoso, meu amigo. Fiquei muito mais feliz agora. Sou um cara muito crítico, avaliei todos os carros compactos. Tinha um virtus highline. Confesso que algumas coisas a Honda deixa a desejar (melhor resolução da camera de ré, ponto cego eficiente, melhor multimídia e painel mais tecnológico, todas aro 17 e luzes internas mais completas). No entanto, fazendo comparação com a concorrência, Honda ganhou, o que fez mudar de carro. Obrigado,mais uma vez, pela resposta. Deus o abençoe.
Que legal , o pessoal da garagem 85. Aprendo muito com eles
Bacana dar essa honra a nós repararadores independentes, formamos a opinião de nossos clientes e temos uma importante atuação no mercado de usados e semi novos e indicamos e não
indicamos veículos conforme informação disponíveis de montadora .
Belo vídeo, comprei um touring e estou muito satisfeito com o carro!
Simplesmente fantástico!
Pura tecnologia!!!
No City zero problemas!!!
Garagem 85 são os melhores, entendem tudo de Honda.
Parabéns pelo vídeo e explicações. Eu até concordo com a orientação do especialista sobre quando realizar a troca do fluído do CVT trocar os filtros (interno e externo) já que provavelmente após 40.000 km estejam contaminados, seja com o resto do fluído usado seja com as limalhas/particulas q se soltam do câmbio e ficam ali retidas. Contudo a HONDA, tanto em manual quanto em sua Rede Autorizada NÃO recomenda a troca desses filtros, inclusive a recomendação é somente pela TROCA PARCIAL, somente por gravitação, sem uso de nenhuma máquina para a troca/limpeza total!
Bruno, vc acha que esse trocador de calor do câmbio pode ser problemático como o do motor 1.3 turbo linha jeep/ Fiat ? Será que foi por isso que eles recomendaram trocar os filtros?
@@Madmaxx1325 Os filtros são do câmbio (interno e externo), mas só filtram o fluído do câmbio. O trocado de calor não tem filtro e o líquido que circula nele é o do radiador o mesmo liquido que arrefece o motor, por isso a importância de se usar um liquido de arrefecimento com as características recomendadas pelo fabricante para não corroer o trocado de calor do câmbio e ocorrer o q tem ocorridos em alguns fiat/jeep.
Não, os honda não têm esse BO no trocador como nos Stellantis.
Perfeito, Bruno! Tb tenho um Honda e a recomendação na concessionária é a troca parcial a cada 40.000 km ou 36 meses. A troca total com o filtro somente em caso de necessidade de abrir o câmbio. Essas são recomendações incluídas no manual também.
O carro ficou sensacional! Aquela Patinada de cvt não tem! Em ladeira no Yaris que tive na menor descida o giro subia e “gritava” motor! Achei muito barulho no cvt . No city ele não faz isso - reduz a marcha e vc não escuta esse “grito”. O yaris é bom, mas patina um pouco na saída e o motor invade muito a cabina e o meu era xls sedan completo- outra coisa, gente infelizmente o yaris bate caixa de direção- com 1000km trocaram - passou 6 meses novamente- dessa vez disseram “mal uso” como? 1100 km! Outra coisa o painel plástico do multimídia racha mesmo usando para sol! Racha mesmo! Estrala o painel. Única coisa boa “motor “!fraco, macio… mas a caixa de direção é de dar ódio é um tuk tuk aos pés do passageiro!
Sai do etio com o mesmo problema é como estava no ciclo fizeram um bom preço! Cai nessa bomba novamente (yaris usa tudo do etios e o meu alternador foi pro saco! Não deram garantia! Não aguentei ! Preferi perder dinheiro e entregar essa porcaria! Cai no papo do Yaris diferente do etios! Mentira! Usam caixa de direção daquele corolla que dava PAU na caixa e alternador!
Fujam da Toyota!
CAMILO E MATHEUS SÃO FERAS ANO PASSADO MEU PAI FEIS O MOTOR COMPLETO DO CIVICÃO 2001 DELE NA GARAGEM 85 O CARRO TÁ SHOW TOP DEMAIS MOTOR 100% SEQUINHO ZERADO MOTOR NEM BARULHO FAIS TOP DEMAIS SUPER RECOMENDO A GARAGEM 85
Aqui em Mogi das Cruzes não levei na honda, porém a troca do óleo de câmbio foi completa e também a troca dos filtros
A Honda só oferece a troca parcial do fluído do CVT, e não realiza a troca dos filtros.
Segundo a montadora, é feito dessa forma para oferecer uma melhor relação custo-benefício, porém me soa muito estranho colocar um óleo novo num sistema que terá fluído velho e contaminado, e ainda deixar o filtro sujo.
O pior é que se eu realizar a troca total com o equipamento correto juntamente com a troca dos filtros, perco a garantia, pois as concessionárias não fazem a troca total.
Já no aguardo!
Poderia fazer o teste de consumo com 4 passageiros, desta forma também seria possível testar a força deste motor em subidas com todos os ocupantes.
Bom dia! Legal o vídeo! Mas teve algumas divergências com as recomendações do manual da Honda para o carro: a previsão de troca do filtro de combustível pela Honda é a cada 10mil Km e não com 20mil Km como falado; e a troca do óleo do câmbio CVT pela montadora aos 40mil Km não contempla a troca dos filtro como mencionado no vídeo. Isso me causou dúvida e estranheza, seriam o pessoal da Garagem 85 mais conservadores ou há falha no programa de manutenção da montadora? Parabéns pelo excelente trabalho!!
Vídeo muito bom ,esses carro é de garagem , não aguenta dia dia , imagina no Brasil vc enfrentar dia dia com cada manutenção 2 mil reais cada 2 mês tem q ser milionário, aí q tá o problema o milionário não vai querer um carro desse ,vai pegar um camaro em diante ,tenho um corsa 2006 troco óleo filtro ,amortecedor ,básico, tenho ele 10 anos , não tem uma fumaça, pra vc compra um carro desse tem q ter 2, um pro dia dia e 1 pra passear , aí vai trabalhar só pra carro , carros de hoje é muito frágil, só rico pode ter
E verdade que quando na troca das pastilhas de freio tem que trocar tambem os discos sempre
Tava pensando em comprar esse carro pra trabalhar de uber, mas vou ficar é com o que tenho msm, ai é carro pra quem roda pouco e eu rodo média de 7mil km por mês
boa ideia
Todos falam que alguns câmbios CVT simulam marchas.
No meu entendimento não é simulação, pois esta palavra expressa algo que não existe e sim uma simulação.
No meu entendimento os CVT têm sim as marchas anunciadas, porém, programadas, pois as polias apresentam posições fixas para determinar as marchas através das relações, que no caso desse Honda são 7.
Valeu mesmo
Cvt tera como fazer reparo no futuro? pois ate onde sei só trocando inteiro.
Eu estou em duvidas entre o Hb20 1.0 TGDi top vs o city Elx😢
A honda vende o protetor de carter como acessorio original. Teria como mostra-lo instalado?
Boa tarde qual a altura da dianteira e traseira desse carro em relação ao chão? Estou a procura de um pra compra.
Como faz pra colocar o óleo do cambio no Honda City automático 2023
E bomba de alta? Não vi falarem nos vídeos
Esperando
Qual o a marca de pastilhas que esse modelo usa , e tem sensor nas pastilhas.
Perfeito o vídeo, só uma dúvida. Na troca do fluido do câmbio existe a necessidade de trocar o filtro do cárter do câmbio juntamente com o filtro do trocador de calor a cada 40.000 Km? Na Honda não se fala na troca do filtro do cárter, já o do trocador de calor se fala em 150.000 Km. Gostaria de ver o filtro do cárter após a troca com 40.000, 80.000, 120.000 e assim sucessivamente. Agora se o proprietário não troca na quilometragem certa aí já é negligência e provavelmente seria o correto. Veja bem, não sou mecânico apenas acho desnecessário já que a montadora não troca... A troca do filtro do cárter deveria ser acompanhada pelo filtro do trocador de calor, se o filtro do trocador está em boas condições e não há a necessidade de troca, provavelmente o filtro do cárter também estará nas mesmas condições, pois o óleo que passa no cárter passa também no filtro do trocador, correto? Com relação a troca do óleo parcial que a montadora faz, poderia ser realizada a troca completa, para se ter o mínimo de contaminação por fluido velho. Se puder tirar esta dúvida (acho que deve ser de muitos) agradeço.
Você não está confiando no que o engenheiro japonês da Honda escreveu no manual? É isso?
@@denisgranero9855 sim, é uma dúvida que eu tenho. Na Honda não se faz trota total de óleo do câmbio CVT (apenas parcial), não se troca o filtro interno (a não ser que o câmbio venha a apresentar algum problema que necessite a sua abertura), o filtro do trocador de calor trocar com 120000km. No vídeo eles mandam trocar o óleo com 40000km (como preconizado na Honda), porém aí se faz a troca total do óleo com máquina (na Honda só parcial)… E aí?
Bom dia, ouvindo vcs falando em relação a suspensão dianteira, comprei um novo city e com 700 mil km já deu folga na haste, um grande barulho parece que a roda vai soltar.
700km né!
O meu com 3mil km ja foi pra troca da caixa de direção e pelo q vi, não é o primeiro…
@@rg7660 Qual o modelo do seu Honda, agora me preocupei...
RG QUAL SEU CARRO?
Finalmente acho que encontrei o canal certo para me tirar uma dúvida... Como é o acoplamento do motor com a transmissão CVT? Seria um conversor de torque?
Sim, a transmissão de força do motor para o câmbio é feita por um conversor de torque.
@@OMecaniconline Obrigado pela resposta. Coloquei a mesma pergunta num vídeo do Yaris também, e depois encontrei um vídeo no canal de vocês que já resolveu a minha dúvida.
Explicação tá boa, mas a visualização péssima por não ter bastante iluminação.
Top
A honda nao preve a troca do filtro do cvt.... apenas as teocas parciais do óleo cvt ( 4L) a cada 3 anos ou 40mil km... só trocar o filtro se houver uma intervenção de manutenção
Show...
pergunta: o carro pega muito em lombadas e rampas. Dá para colorar molas e amortecedores diferentes para elevar um pouco o carro.
Passo em lombadas e rampas todo dia, nunca raspou em nada. É só passar devagar que não haverá problema!
eu passo devagar mas se está com o carro com 4 adultos e malas cheias enrosca em rampas.@@walterbergasse9589
se passar devagar não raspa... porém é mais baixo em comparação com o Fox, por exemplo.
para mim sempre raspa inclusive devagar. Seo você põe 400 kg de carga, nãto tem como não raspar.
@@denisgranero9855
Tenho um new city hatchback 22/22 está com um barulho igual turbina acionando (assoviando) no momento da saída do carro e no momento que está freando. Alguém tem esse relato?
Troquei recente o Fluido do câmbio CVT do meu Honda City Ex 2016l2016, ele estava com 37.240 km rodados. A Honda me informou que não precisava trocar os filtros bastava só baixar o Fluido velho, e inserir o Fluido novo. Eu conversei com os técnicos da Honda que sempre ouso que teria que trocar os filtros também. Eles foram infaticos afirmando que não precisa desta troca. E aí eles estão certos?
Eu sempre acredito que as recomendações corretas estão no manual, no caso da Honda diz não ser necessário. Claro que se trocar, mal não faz, mas gasta-se a toa.
O que seria infático?
Se o que estiver escrito no manual estiver errado, quem estará certo?
Ah Honda deixa a desejar quando o assunto é reposição de peças. Comprei um city hatch touring 2022, 0 km. Tive meu retrovisor quebrado e estou há mais de 40 dias pra receber a peça. Fora a dor de cabeça de ficar falando com concessionária e SAC da Honda. O SAC não resolve NADA, NADA. Só te levam no banho maria. Nem parece uma empresa do tamanho que é. Tomem cuidado antes de comprar carros lançamentos. Na linha de produção há pecas, na concessionária tem carro novinho pra vender, só que quando você precisa de peças para algum tipo de reparo, ai vc se lasca, pois já pagou o carro e a montadora não está nem ai pra você. O city 2022 só foi lançado em países subdesenvolvidos igual o nosso, no entanto lá existe peça para reposição. Perguntem antes de comprar qualquer carro se há peças para reposição para não acontecer de ficarem com o carro, zero km, parado há meses por causa de uma simples peças. A Honda não é aquele belo exemplo de montadora como muitos pensam, pelo menos aqui no Brasil.
Olá boa tarde tenho um wrv 17/18 a discarga fica preta e úmida e normal da Honda? Eu perguntei o vendedor ele disse que era normal!
É possivel instalar freio a disco na traseira? Compativel com algum modelo da honda
Mesmo que fosse possível o melhor seria deixar o freio a tambor original de fábrica. Mudar para disco seria uma alteração nas características do veículo, complicaria a garantia, o seguro em caso de sinistro, etc.
A gente pensa na hora da troca em pegar um veículo de outra marca, mas ao ver estes vídeos pensa melhor sobre isto.
Porque a Honda nao recomenda a troca de filtros?
Pois é, seu comentário está aqui a uns 3 meses e ninguém pra responder. Coloquei um também espero que me respondam…
@@almirnery8810 meu vai fazer 90 mil km e fico com essa noia de nunca ter trocado os filtros
@@MsMycenesomente óleo
Pois troca o óleo com mais frequência, se você trocar antecipadamente o filtro dura muito mais, sem contaminação. Toyota pede com 80 mil, até lá o filtro já era. Com 120 mil o próximo dono que se lasque. É o princípio da troca parcial .. eu trocaria o óleo e o filtro, como bem dizem os mecânicos do vídeo
Resposta: um engenheiro japonês criou o City Hachback e durante todo o estudo do projeto concluiu que não há necessidade da troca total. Aí nós bisbilhoteiros ficamos assistindo UA-camrs falando bonito e queremos gastar mais dinheiro do que o necessário.
Boa Noite Amigo. Comprei um Honda City Sedan 2023 EXL , Acontece que quando pego uma Decida com o Carro a 50 por Hora a Rotaçao vai la em Cima com o Giro a 3.000 Giro , ai o CVT começa a Gritar Invadindo a Cabine, Queria Saber se isso é Normal ou esta com algum Problema ?
É o carro usando o CVT para aplicar freio motor, meu caro. É uma funcionalidade bem bacana do carro.. tá certinho sim
@@16fevfev Amigo Obrigado, Desculpe pelo Transtorno, Valeu
E esse city precisa ou não de proteção de carter?
tenho a mesma dúvida
Comprei um exl 2023...na concessionária abaixei pra ver a parte de baixo...ao ver a falta de proteção comprei o protetor de cárter na hora...o carro é baixo, vale a pena a proteção.
se você fizer off road, sim!
Nos responde se esse câmbio é o mesmo do Corolla XEI a partir do ano 2017? Requer troca de óleo?
Cvt da Toyota se nao me engano troca com 80 mil km, bom conferir o manual
Que beleza dona Honda, troca a revisão cara de regulagem de válvulas de 40 mil km pela revisão cara de troca de óleo do câmbio tb aos 40 mil. Qualquer semelhança não é mera coincidência
A inspeção das válvulas a cada 40.000km passou a ser sensorial e a regulagem das válvulas apenas aos 120.000km, conforme explicou o ADG da High Torque.
A troca de óleo da caixa de cambio dos Honda sempre foi a cada 40.000km nenhuma novidade, pois é uma manutenção necessária. Se não for feita, perde-se a caixa de câmbio que custa muito caro mesmo.
Meu City 16/16 tem 66.000km rodados e eu faço as revisões regulares na Honda e alguns serviços em uma oficina particular de confiança.
Sempre recomendou troca de fluído do câmbio CVT aos 40 mil km.
@HIT DOG, a regulagem de válvulas do Novo City é recomendada em manual aos 120 mil km. Nós detalhamos essas e outras informações sobre a reparabilidade do modelo na primeira parte do Raio X: ua-cam.com/video/61-JdGoCKKY/v-deo.html
Eu não acho prazer nenhum sentido trocas de marchas, o CVT é justamente pra isso não sentir trancos muito mais conforto, pra mim essa simulação é inútil
Concordo. Serve apenas para introduzir tranco e interrupção na distribuição do torque do motor para os pneus. Mais estranho ainda quando vemos os câmbios automáticos comuns funcionarem cada vez mais parecidos com o CVT, sem trancos.
Honda coloca pelo menos o para barro se não vai furar a lataria com pequenas pedras
Isso nem a sw4 está mais vindo...
Gosto muito desse carro mas pagar 120 mil num zero é só pra quem não tem juízo com o dinheiro.
Fala aí qual concorrente com a qualidade dele paga-se muito menos 0 km???
*131 mil
Me ajude a escolher um carro 0km com melhor custo-benefício amigo?
Tiraram civic e colocaram isso com suspensao e freio de carroça. Tem quem compra.