Em relação às promoções gostaria de saber a vossa interpretação em relação aos stocks dos artigos em promoção. Pela minha interpretação só é legal fazer promoções de artigos que já foram adquiridos antes do inicio da mesma, ou seja eu não posso fazer promoções de artigos que não tenho em stock. No meu caso, a nossa loja online trabalha com o stock do nosso fornecedor, só compramos os artigos depois de os vender, o que nos impossibilita de fazer promoções. Há alguma forma de contornar esta situação? Obrigado
Olá, Nuno. É uma questão pertinente. Numa análise rápida, parece-me que a lei é clara quanto a isso: "Artigo 4.º Informação para a concorrência leal na venda com redução de preço 2 - É proibido vender com redução de preço produtos adquiridos após a data de início da venda com redução, mesmo que o seu preço venha a ser igual ao praticado durante o período de redução." "Artigo 7.º Obrigações do comerciante 1 - Quando esgotadas as existências de um produto determinado com indicação da sua espécie e marca, o comerciante é obrigado a anunciar o esgotamento das mesmas e a dar por terminada a respectiva operação de venda com redução de preço." Nem todas as empresas fazem isso, porque já vimos lojas com produtos sem stock em promoção (acreditamos que por lapso). Quanto a formas de contornar a situação, não podemos ajudar porque essa situação é a lei. Não podemos ajudar a encontrar formas de contornar a lei. :) Além da questão do desconto, também é necessário justificar contabilisticamente a venda de algo que ainda não se tem em stock, mas isso já é outra questão, que deve ser abordada com o contabilista certificado. Do mesmo modo, a melhor ajuda que podemos dar é recomendar falar com um profissional da área jurídica para poder fazer uma análise ao seu caso e encontrar a melhor forma de atuar dentro dos trâmites legais.
Obrigado pelo vosso tempo e explicações , ( os profissionais da area juridica ou contabilistas levam muito dinheiro por pouco trabalho )
Em relação às promoções gostaria de saber a vossa interpretação em relação aos stocks dos artigos em promoção.
Pela minha interpretação só é legal fazer promoções de artigos que já foram adquiridos antes do inicio da mesma, ou seja eu não posso fazer promoções de artigos que não tenho em stock.
No meu caso, a nossa loja online trabalha com o stock do nosso fornecedor, só compramos os artigos depois de os vender, o que nos impossibilita de fazer promoções. Há alguma forma de contornar esta situação?
Obrigado
Olá, Nuno.
É uma questão pertinente. Numa análise rápida, parece-me que a lei é clara quanto a isso:
"Artigo 4.º
Informação para a concorrência leal na venda com redução de preço
2 - É proibido vender com redução de preço produtos adquiridos após a data de início da venda com redução, mesmo que o seu preço venha a ser igual ao praticado durante o período de redução."
"Artigo 7.º
Obrigações do comerciante
1 - Quando esgotadas as existências de um produto determinado com indicação da sua espécie e marca, o comerciante é obrigado a anunciar o esgotamento das mesmas e a dar por terminada a respectiva operação de venda com redução de preço."
Nem todas as empresas fazem isso, porque já vimos lojas com produtos sem stock em promoção (acreditamos que por lapso).
Quanto a formas de contornar a situação, não podemos ajudar porque essa situação é a lei. Não podemos ajudar a encontrar formas de contornar a lei. :)
Além da questão do desconto, também é necessário justificar contabilisticamente a venda de algo que ainda não se tem em stock, mas isso já é outra questão, que deve ser abordada com o contabilista certificado. Do mesmo modo, a melhor ajuda que podemos dar é recomendar falar com um profissional da área jurídica para poder fazer uma análise ao seu caso e encontrar a melhor forma de atuar dentro dos trâmites legais.