Celular e smartphone na mãos certas dentro, de uma empresa, não provoca, acidente, e má impressão, só uns bando, de Nutella, que tem viciado e smartphones, valeu guerreiro, mestre.
Na empresa onde trabalho,os celulares devem ficar no armário individual. Caso o funcionário quebre a regra e traga o aparelho na operação, aplicamos suspensão imediata de 1 dia. A suspensão impossibilita o funcionário de participar de qualquer processo seletivo por um período de 3 meses. Parece exagerado, mas como vc, nossa empresa também percebeu o malefício desse equipamento no ambiente de trabalho. Além de tudo isso, o celular desequilibra emocionalmente os funcionários, uma vez que recebem mensagens das namorados (as),maridos, esposas com alto teor emocional negativo. Deve se ter uma política de proibição, como vc implantou.
Nivas Marin Penso exatamente como você! Pode até aumentar o risco de ocorrer algum acidente no trabalho. Celular não deve ser utilizado nas empresas de alimentação. Sem exceção!
O Celular gera outro problema ainda que é a contaminação dos produtos alimentícios. visto que os aparelhos não são higienizados corretamente e são levados a banheiros etc. gerando um risco de segurança alimentar aos produtos.
Bom dia a todos! Ewerton Santana, esse assunto é bastante delicado, muitos não querem entender como é prejudicial. ( Tem como você fazer um vídeo sobre os funcionários que fumam? ) Os fumantes pra mim são piores. Parabéns pelo canal. Abraço aqui do Rio de janeiro.
Isso nada mais é que um princípio básico de qualquer trabalho em qualquer área: separar a vida pessoal da vida profissional. Ou seja, profissionalismo. A única diferença é que agora há uma enorme, constante e muito facilitada intrusão da vida pessoal no trabalho, muitas vezes com pouco ou nenhum controle por parte da pessoa. A única forma de controlar é ser radical com isso, mesmo, especialmente em funções que exigem atendimento ao público. Lembro de uma vez em que aconteceu um caso extremo: entrei numa loja de uma franquia conhecida de pequena lanchonete. Essa loja era muito menor que a média da rede e tinha só dois funcionários, pelo menos à vista: uma moça no caixa e um atendente. A moça do caixa estava sobrecarregada porque o atendente sumia e ela mesma também tinha que entregar os pedidos. Isso a deixava estressada e mal-humorada. Meu pedido era especial e isso fez com que ela fosse atrás do atendente, que surgiu botando o celular no bolso. Mesmo com a moça tendo avisado que meu pedido era especial, ele não prestou atenção, entregou errado e antes que eu pudesse reclamar, sumiu de novo. Fui para a única quina do balcão onde se podia enxergar o fundo da loja (detalhe arquitetônico que ele explorava) e o vi lá escondido e entretido com o celular. Falei com a moça do caixa para ir lá chamá-lo -- fiz questão de fazer a reclamação pessoalmente a ELE, não à moça, porque a responsabilidade era DELE. Falha TRIPLA aí. A maior falha, é claro, era do próprio rapaz, que não tinha maturidade para trabalhar com atendimento ao público, não tinha profissionalismo nem disciplina. Mas ele tinha uns 18 ou 19 anos, devia ser o primeiro emprego dele, vá lá, talvez ainda aprendesse no futuro. Mas houve falha também da moça, que dava moleza demais para ele e não se impunha com firmeza mostrando o quanto estava sobrecarregada fazendo o trabalho que deveria ser dele e pelo qual ele era pago. E houve falha também dos donos (essa loja era tão pequena que não devia ter gerente), que deixavam o lugar abandonado, sem supervisão, sem o "olho do dono" e sem políticas claras de atendimento (ou sem obedecerem às da franquia, que com certeza deviam existir). Isso já faz uns três anos, foi uma ida aleatória porque esse lugar fica do outro lado da cidade e quase não vou àquela região, e não sei se o lugar sobreviveu, mas eu não me espantaria se tivesse fechado, porque isso me pareceu apenas a ponta do iceberg de problemas bem maiores, de amadorismo dos DONOS.
Obrigado por compartilhar a sua experiência. É exatamente por isso que temos que ser rígidos em relação ao celular. Aliás, os smartphones estão sendo chamados de “cigarro da nova geração”. E cigarro, assim como o celular ou qualquer outro vício. Devem ser banidos das empresas que dependem do atendimento ao público.👍🙏
Ewerton posso estar errado mas horario de almoço nao é contado como carga horária, portanto a empresa nao tem poder algum sobre como o funcionário vai gastar esse tempo contanto que no horário de retorno o mesmo estiver lá, nao tem oque a empresa possa fazer. E isso é passível de processo trabalhista. Posso estar errado, mas nao exijo dos meus funcionarios nenhuma regra em como eles vão usar esse tempo. O Restante do video concordo em número e grau.
Obrigado Rafael! Sim, você está certo para os casos em que o funcionário sai da padaria para fazer a refeição. Caso contrário, é regulamento da empresa e deve ser respeitado, sempre.
Estava precisando desse video Temho muitos problemas desse tipo Tinha uma funcionária que recebia menssagem a todo momemto,e sempre estava atendendo mal os clientes porque sempre estava recebendo menssagens problemáticas
Eu na qualidade de cliente, caso funcionario venha me atender apos o uso de seu celular, eu me recuso, e pesso qu o mesmo lave as maos, ante mandipular o produto que vai me vender. E pena que os emprezarios nao veja pelo o lado Sanitario. Faz que nem e feito na America, se usar exageradamente, perde o emprego
Celular atualmente permite muitos benefícios, mas tbm muitos malefícios, tanto na vida profissional, como familiar e pessoal. Não só para funcionários, mas até mesmo os proprietários perdem produtividade. Um hábito difícil de controlar atualmente.
E no caso da empresa proibir celular, porém eles colocam nós em grupos de whatsapp da empresa mesmo sem nós pedir e sendo obrigada a estar nesses grupos , sendo que são vários e fora isso não nos fornece aparelho para isso e sim somos obrigadas a usar nosso aparelho , ou seja para algo particular não pode usar nosso próprio aparelho porém para a empresa usar nosso aparelho particular pode por favor me responda a empresa está certa? Pois no meu caso trabalho de madrugada em hospital porém sou rápida , nunca deixei meu trabalho por causa do celular mas nós horários tranquilos eu mexo no celular ...mas sempre que chega paciente eu paro de mexer na hora .. mesmo o porque no meu horário de trabalho a maioria das pessoas estão dormindo então nesse caso a empresa pode mandar embora ?
ewerton isso e de mais proibir celular e micro gestao muito negativo... se alguem nao sabe k dentro do trabalho nao deve andar mexendo em celular e porque e uma pessoa imatura.... agora proibir acesso ao celular isso e exagerado...a qualker momento pessoa pode receber uma chamada urgente algo de mai que possa ter acontecido.... e vai estar incontactavel... ewerton voçe ate me parece boa pessoa... mas voçe e pensativo de mais julga de mais as pessoas.... e se esqueçe do principal...... seus funcionarios sao seres humanos imperfeitos... tal cumo voçe e.. nao sao robos amestrados ter celular no bolso nao torna o funcionario incompetente... .... ewerton quando voçe deixar de querer que seus funcionarios sejam a perfeiçao em pessoa----- voçe proprio se vai tornar numa pessoa melhor abraço
Obrigado pelo comentário e observação Marcelo! Eu preciso regravar esse vídeo. Já faz tempo que eu fiz isso. Hoje não trabalhamos mais dessa forma. Orientamos e fiscalizamos o uso indevido.
@@EwertonSantana axo você um cara focado ate de mais.. mas sem dúvida que de maneira positiva.. o simples facto de você ter perdido um pouco seu tempo para me responder só revela que você é um cara atencioso e dedicado.. meus parabéns.. vou subscrever seu canal.. e passar para todos meus amigos da área da restauração.. obrigado...
Eu sou cozinheira na casa de família eu amo escutar rádio no fone de celular mas meu patrão proibiu estou triste pois não ligo pra zap ouface só escuto uma rádio com programas que não passa música só reportagem mesmo informação .
Maria, seu patrão tem que explicar exatamente o que o deixa incomodado -- se é você escutar algo durante o trabalho ou se é você estar com o celular, que faz outras coisas também. Se o problema for o celular, você pode arranjar um rádio que seja só rádio, mesmo, ou um desses players baratinhos de MP3 que também têm rádio, mas não têm outras distrações como WhatsApp e Instagram. Converse com ele, talvez haja uma solução.
Já vi colegas morreu, por causa de celular.
Boa noite Ewerton Santana vc ta certo eu sou teu fã vc só passa coisa boa
Foi muito esclarecedor. eu tinha dúvidas, se poderia implantar essa norma
Maravilha ewerton muito bom
Celular e smartphone na mãos certas dentro, de uma empresa, não provoca, acidente, e má impressão, só uns bando, de Nutella, que tem viciado e smartphones, valeu guerreiro, mestre.
Coerente essa atitude patronal. Isso se chama, atualização de atitudes frente à tecnologia. Abraços.
Onde trabalhava era permitido, mas com restrição, na de tirar foto, para mostra as atividades, prontas.
Na empresa onde trabalho,os celulares devem ficar no armário individual. Caso o funcionário quebre a regra e traga o aparelho na operação, aplicamos suspensão imediata de 1 dia. A suspensão impossibilita o funcionário de participar de qualquer processo seletivo por um período de 3 meses. Parece exagerado, mas como vc, nossa empresa também percebeu o malefício desse equipamento no ambiente de trabalho. Além de tudo isso, o celular desequilibra emocionalmente os funcionários, uma vez que recebem mensagens das namorados (as),maridos, esposas com alto teor emocional negativo. Deve se ter uma política de proibição, como vc implantou.
Nivas Marin Penso exatamente como você! Pode até aumentar o risco de ocorrer algum acidente no trabalho.
Celular não deve ser utilizado nas empresas de alimentação. Sem exceção!
Parabéns Ewerton, sua experiência é muito útil para nós gestores👏👏👏
Incrível conteúdo, poderia postar mais sobre essa temática. Excelente.
Vou postar mais 👍👍👍
O Celular gera outro problema ainda que é a contaminação dos produtos alimentícios. visto que os aparelhos não são higienizados corretamente e são levados a banheiros etc. gerando um risco de segurança alimentar aos produtos.
Bom dia a todos! Ewerton Santana, esse assunto é bastante delicado, muitos não querem entender como é prejudicial. ( Tem como você fazer um vídeo sobre os funcionários que fumam? ) Os fumantes pra mim são piores. Parabéns pelo canal. Abraço aqui do Rio de janeiro.
Ewerton bom dia.... qual endereço da padaria por favor ..
Uma delas é a pão d'oro de Jundiaí SP
Isso nada mais é que um princípio básico de qualquer trabalho em qualquer área: separar a vida pessoal da vida profissional. Ou seja, profissionalismo. A única diferença é que agora há uma enorme, constante e muito facilitada intrusão da vida pessoal no trabalho, muitas vezes com pouco ou nenhum controle por parte da pessoa. A única forma de controlar é ser radical com isso, mesmo, especialmente em funções que exigem atendimento ao público.
Lembro de uma vez em que aconteceu um caso extremo: entrei numa loja de uma franquia conhecida de pequena lanchonete. Essa loja era muito menor que a média da rede e tinha só dois funcionários, pelo menos à vista: uma moça no caixa e um atendente. A moça do caixa estava sobrecarregada porque o atendente sumia e ela mesma também tinha que entregar os pedidos. Isso a deixava estressada e mal-humorada. Meu pedido era especial e isso fez com que ela fosse atrás do atendente, que surgiu botando o celular no bolso. Mesmo com a moça tendo avisado que meu pedido era especial, ele não prestou atenção, entregou errado e antes que eu pudesse reclamar, sumiu de novo. Fui para a única quina do balcão onde se podia enxergar o fundo da loja (detalhe arquitetônico que ele explorava) e o vi lá escondido e entretido com o celular. Falei com a moça do caixa para ir lá chamá-lo -- fiz questão de fazer a reclamação pessoalmente a ELE, não à moça, porque a responsabilidade era DELE.
Falha TRIPLA aí. A maior falha, é claro, era do próprio rapaz, que não tinha maturidade para trabalhar com atendimento ao público, não tinha profissionalismo nem disciplina. Mas ele tinha uns 18 ou 19 anos, devia ser o primeiro emprego dele, vá lá, talvez ainda aprendesse no futuro. Mas houve falha também da moça, que dava moleza demais para ele e não se impunha com firmeza mostrando o quanto estava sobrecarregada fazendo o trabalho que deveria ser dele e pelo qual ele era pago. E houve falha também dos donos (essa loja era tão pequena que não devia ter gerente), que deixavam o lugar abandonado, sem supervisão, sem o "olho do dono" e sem políticas claras de atendimento (ou sem obedecerem às da franquia, que com certeza deviam existir). Isso já faz uns três anos, foi uma ida aleatória porque esse lugar fica do outro lado da cidade e quase não vou àquela região, e não sei se o lugar sobreviveu, mas eu não me espantaria se tivesse fechado, porque isso me pareceu apenas a ponta do iceberg de problemas bem maiores, de amadorismo dos DONOS.
Obrigado por compartilhar a sua experiência. É exatamente por isso que temos que ser rígidos em relação ao celular.
Aliás, os smartphones estão sendo chamados de “cigarro da nova geração”.
E cigarro, assim como o celular ou qualquer outro vício. Devem ser banidos das empresas que dependem do atendimento ao público.👍🙏
Ficou Muito bom !! Quem Concorda Comigo ?
Amei, mto bom! Obrigado
Ana Claudia Monteiro Obrigado Ana!🙏
@@EwertonSantana estou assumindo a gerência de uma loja de conveniência e seus vídeos tem me ajudado muiiito
Ana Claudia Monteiro Fico feliz em saber Ana🙏! Parabéns pela conquista!🎉
E qdo é os gerentes que usa o celular pessoal
Fui a uma concessionária ver um carro e o vendedor nem me olhou....não tirou o olho do celular. Incrível mesmo
Ewerton posso estar errado mas horario de almoço nao é contado como carga horária, portanto a empresa nao tem poder algum sobre como o funcionário vai gastar esse tempo contanto que no horário de retorno o mesmo estiver lá, nao tem oque a empresa possa fazer. E isso é passível de processo trabalhista. Posso estar errado, mas nao exijo dos meus funcionarios nenhuma regra em como eles vão usar esse tempo. O Restante do video concordo em número e grau.
Obrigado Rafael! Sim, você está certo para os casos em que o funcionário sai da padaria para fazer a refeição.
Caso contrário, é regulamento da empresa e deve ser respeitado, sempre.
Estava precisando desse video
Temho muitos problemas desse tipo
Tinha uma funcionária que recebia menssagem a todo momemto,e sempre estava atendendo mal os clientes porque sempre estava recebendo menssagens problemáticas
Boa
Sobre comer as coisas que estão sendo vendidas?
Tudo verdade!
Eu na qualidade de cliente, caso funcionario venha me atender apos o uso de seu celular, eu me recuso, e pesso qu o mesmo lave as maos, ante mandipular o produto que vai me vender. E pena que os emprezarios nao veja pelo o lado Sanitario. Faz que nem e feito na America, se usar exageradamente, perde o emprego
Tá certo
Celular atualmente permite muitos benefícios, mas tbm muitos malefícios, tanto na vida profissional, como familiar e pessoal. Não só para funcionários, mas até mesmo os proprietários perdem produtividade. Um hábito difícil de controlar atualmente.
Exatamente! Muito bem colocado👏🏻👏🏻
Esse intervalo, agente pode gerenciar implantando normas??
Eu quero morrer quando eu preciso chamar a atendente para olhar o cliente. Porque ela esta no celular.
Emilyn Martins Ficou impossível encontrar um equilíbrio.
A única forma de resolver esse problema, é criando uma regra de proibição.
@@EwertonSantana Difícil, mais necessário.
@@emilynmartins3772 na duvida demita ela.
@@lotericacampina6535 Tive que demitir mesmo.
Com certeza vc tem razão é isso mesmo que acontece
Vanilda Marques Infelizmente é isso mesmo. Cada vez mais comum nas empresas.
Obrigado pelo comentário! Ótimo dia🙏
E no caso da empresa proibir celular, porém eles colocam nós em grupos de whatsapp da empresa mesmo sem nós pedir e sendo obrigada a estar nesses grupos , sendo que são vários e fora isso não nos fornece aparelho para isso e sim somos obrigadas a usar nosso aparelho , ou seja para algo particular não pode usar nosso próprio aparelho porém para a empresa usar nosso aparelho particular pode por favor me responda a empresa está certa? Pois no meu caso trabalho de madrugada em hospital porém sou rápida , nunca deixei meu trabalho por causa do celular mas nós horários tranquilos eu mexo no celular ...mas sempre que chega paciente eu paro de mexer na hora .. mesmo o porque no meu horário de trabalho a maioria das pessoas estão dormindo então nesse caso a empresa pode mandar embora ?
ewerton isso e de mais proibir celular e micro gestao muito negativo... se alguem nao sabe k dentro do trabalho nao deve andar mexendo em celular e porque e uma pessoa imatura.... agora proibir acesso ao celular isso e exagerado...a qualker momento pessoa pode receber uma chamada urgente algo de mai que possa ter acontecido.... e vai estar incontactavel... ewerton voçe ate me parece boa pessoa... mas voçe e pensativo de mais julga de mais as pessoas.... e se esqueçe do principal...... seus funcionarios sao seres humanos imperfeitos... tal cumo voçe e.. nao sao robos amestrados ter celular no bolso nao torna o funcionario incompetente... .... ewerton quando voçe deixar de querer que seus funcionarios sejam a perfeiçao em pessoa----- voçe proprio se vai tornar numa pessoa melhor abraço
Obrigado pelo comentário e observação Marcelo!
Eu preciso regravar esse vídeo. Já faz tempo que eu fiz isso. Hoje não trabalhamos mais dessa forma. Orientamos e fiscalizamos o uso indevido.
@@EwertonSantana axo você um cara focado ate de mais.. mas sem dúvida que de maneira positiva.. o simples facto de você ter perdido um pouco seu tempo para me responder só revela que você é um cara atencioso e dedicado.. meus parabéns.. vou subscrever seu canal.. e passar para todos meus amigos da área da restauração.. obrigado...
Eu sou cozinheira na casa de família eu amo escutar rádio no fone de celular mas meu patrão proibiu estou triste pois não ligo pra zap ouface só escuto uma rádio com programas que não passa música só reportagem mesmo informação .
Maria Oliveira Vale sempre a pena um bom diálogo nesse caso!👍
Maria, seu patrão tem que explicar exatamente o que o deixa incomodado -- se é você escutar algo durante o trabalho ou se é você estar com o celular, que faz outras coisas também. Se o problema for o celular, você pode arranjar um rádio que seja só rádio, mesmo, ou um desses players baratinhos de MP3 que também têm rádio, mas não têm outras distrações como WhatsApp e Instagram. Converse com ele, talvez haja uma solução.
Super concordo com esse metodo.
Muito bomm..📵