Fala Jeferson! Eu aqui com os meus 60tinhas também voto na Himalayan tradicional. Os indianos, com uma superpopulação de apaixonada por motos, oferecem tantas opções de modelos, configuração e cores que certamente não deixa de agradar um motociclista sequer. Também gostei do design da Scram. Como amante da ciência do marketing eu vibro com esses produtos frutos de um ótimas estratégias. Um abração.
No meu ponto de vista himalayan é mais para aquele público tiozão já a scram já fica legal com proprietário tilzão até aquele moleque aventureiro de fim de semana é tipo mais descolada se eu pudesse eu teria as duas difícil escolher
gostei , foi tirado muitos defeitos que fiserao na hymalayan convencional como a vibraçao que o projetista meio burrico manda para o painel destruindo o painel da himalayan agora diminuiu muito a vibraçao porem foui muito ouzado diminuir tamanho do peneu e dos garfos ficou uma moto urbana, vamos ver esta diminuiçao na suspençao onde vai chegar ou vai prejudicar as vendas dela vamos ver so o tempo dira, porem o painel e chol das duas.
Da para colocar o paralama dianteiro da Himalayan na Scram? Tenho uma Hima e pilotei recentemente a Scram. Acredito que a vibração em altas rotações seja menos transferida para a dianteira da moto na Scram, por conta da inexistência dos metais de proteção lateral.
Boa Silmar! Pelo qeu ouvi nas conversas na concessionária no sábado o interesse tá bem grande na Scram. Tudo indica qeu será mais um sucesso Royal! Um abraço!
No detalhe da traseira, eu particularmente acho que teria ficado perfeito para as duas motos os paralamas da scram com as setas no lugar onde é na himalayan.
Aqui na Paraíba estão pedindo 25.990,00, 3500 reais a mais que o preço divulgado pela marca. Achei um absurdo as concessionárias se aproveitando do “sucesso” pra cobrar esse ágio de mais de 15% na moto.
@@motorelax pois é cara. To pensando em pegar uma himalayan 21/22. Sabe dizer se os problemas ja foram todos resolvidos nesse modelo? Essa que to vendo ja tem tripper.
O ajuste da ECU que contornou o problema começou a ser feito pelas concessionárias no final de 2021 e os proprietários foram chamados para fazer o que muita gente chamou de REMAP. É importante checar com o proprietário se esse ajuste foi feito ou se a moto já foi tirada da loja já com a nova configuração da ECU. Na compra de motos usadas é sempre bom buscar o máximo de informações com o proprietário e como muitos publicam praticamente a vida toda da moto nas redes sociais, é interessante ver se consegue encontrar algumas publicações e checar para ver se encontra algo suspeito... Se conhecer e confiar no vendedor, aí é o melhor dos mundos.
@@motorelax entendi. Tem uma 21/22 com 4kkm a 22.500,00 e a 2023 zerokm por 27.990,00. Acho que as melhorias da 2023 não valem esses 5mil a mais de uma zerokm ne?
Guilherme, a versão 2023/2023 segundo semestre ou 2023/2024 também segundo semestre virá com entrada USB, correto? E sobre o Tripper, realmente não vejo função, então melhor ter removido mesmo, outro ponto é que também removeram o afogador, não faz sentido para uma moto a injeção. Outra dúvida, ví himalayans com painel cor âmbar, até prefiro a âmbar, pois dá para ver melhor a noite sem contar que não cansa os olhos. Será que as novas virão com esse painel ou será branca também?
Fala Moreira. Não estou sabendo da vinda da Scram com USB em 2024, mas seria muito bom se realmente viesse. O Tripper, ou qualquer outro navegador curva a curva nunca fez muito sucesso não só aqui no Brasil como na Índia também. O pessoal prefere usar o Waze ou Google que tem informações bem mais importantes como o tráfego por onde se vai. Ainda não li nada sobre alterações na Himalayan no modelo 2024. Como eles estão dando a entender que a 450 será lançada no ano que vem, não sei se estariam dispostos a mudar alguma coisa na Himalayan 411. Se você tiver mais informações sobre essas alterações, agradeço se informar pois seriam interessantes mesmo. Valeu!
Em relação ao design prefiro a Himalayan, ao menos por videos. Interessante que sao mais opções. Pena que a Royal subiu os preços das motos, fora o frete 😢
Concordo 101% com você Marcus! A Scram 411 já é uma moto montada aqui no Brasil no sistema CKD. A gente sempre espera que numa operação assim o custo diminua e consequentemente pelo menos não aumentem o preço. Uma pena.
@@motorelax CKD no Brasil virtualmente geram MUITOS empregos e nacionaliza os Produtos. Na prática são muitos empregos gerados fora e a máfia dos impostos gira forte. Enquanto o País não defender uma montagem toda aqui, onde saiam na realidade brasileira, tanto o preço do do produto quanto das peças de reposição, será assim. Fazemos aviões de baixo custo relativo. Mas carros? Não sei se será possível termos algum dia. Ainda mais agora na modinha do elétrico no Brasil. Um país de maioria classe media-baixa e custo de energia estratosférico. Mas uma vez pagando caro "Pra inglês ver".
Fala Costa. A Crosser 150 é uma excelente moto, mas vale a pena fazer um teste ride nas duas opções da Royal Enfield. É uma experiência bem diferente de pilotar a Crosser.
A escolha dependera da proposta, 90 % cidade. scram sem dùvidas, mas agora a pergunta rara: nessa pegada citadina multiproposito da scram com qual delas vc ficaria tendo em consideracao a velocidade final e a posibilidade sempre da garupa: scram 411 o classic 350 ? ( independendo do estilo e do desenho) Seria bom um dia fazer um video comparativo com as outras 350 e a 411 ??. Parabèns Guillerme abracaco desde Buenos Aires como sempre com vocês todos !!
Grande Alejandro! Como vai você, mi hermano! Ótima sugestão de vídeo. Já está aqui na lista. Adiantando um pouco a minha opinião eu diria qeu a Classic 350 é melhor no conforto do banco quando comparada com a Scram. Porém a scram tem uma suspensão melhor e com um banco melhor vai ser mais confortável do que a Classic 350 para as/os garupas. Quanto a velocidade final elas vão ficar bem parecidas para as duas motos, com um apequena vantagem para a 350, creio eu. Obrigadão pela sugestão e aguarde qeu farei este vídeo! Um super abraço!
@@motorelax conclusao: como eu sò fâ do estilo da Classic, irei pela classic, mas, agora nao posso andar de moto por um problema de saùde, veremos o que acontecerà no futuro,tomara que todo corra bem e possa andar, como poder andar posso na verdade mas acontece que nao posso ter nenhum politraumatismo ou parecido grande, por um tema de anticoagulacao, ( a velhice vem, devagar mas vem, atè mais!!)
Fala Eneas. Há vários acessórios da Himalayan que podem ser usados na Scram, porém especialmente a bolha e outros que dependem do suporte da parte frontal (guidão, farol, grade lateral da Himalayan) não se encaixam na Scram. O bom é que há vários modelos de bolhas que são facilmente presos em qualquer guidão então, não vão faltar alternativas. Sugiro assistir a este vídeo que mostra uma Scram super equipada e dá algumas ideias. Porém, é um vídeo gringo onde tudo é mais fácil e barato de se comprar: ua-cam.com/video/EntOZAcWb3M/v-deo.html
Muito bom o video como sempre, só pena que é colorado. kkkkkk Essa cor amarela partucularmente eu gostei mais que as outras, não teria nenhuma Royal com motor 411, mas achei interessante.
A menos que a Himalayan esteja com pneus de cravos, o que vc fizer com ela vc fará com a Scram 411. Inclusive o menor peso da scram 411 deve até ajudar.
Concordo Claudio! Acho que o maior diferencial para a Himalayan seria em grandes viagens onde o para-brisa ajuda e já tem os suportes para bagageiro e é fácil instalar malas laterais. Pelo qeu eu senti no test ride a Hima continua sendo a moto mais confortável da Royal Enfield por enquanto.
Gostaria de saber a justificativa que a RE deu (se é que deu) para não mais equipar a Himalayan com o Tripper. Ja vi acrescimo de funcionalidades em motos com o tempo, mas descréscimo é a primeira vez
Fala Filipe. A explicação inicial foi que em função da pandemia começaram a haver problemas de produção e logística nos países que produzem componentes eletrônicos para todos os fins. Com isso, não foi possível produzir os Trippers para toda a produção de motos e escolheram tirar esse equipamento. Um outro fator importante foi que detectaram que o Tripper não caiu nas graças do povo e era pouco usado, pois a maioria (no mundo todo) prefere o melhor serviço oferecido do Google Maps, Waze, etc. que além da maior precisão para uso na cidade, também mostram a condição do trânsido em tempo real através do celular. Ou seja, para o dia a dia o Tripper realmente não tem muita utilidade. Somaram a isso os problemas da pandemia e agora deverão limitar o equipamento a motos como a Super Meteor 650 e talvez nos próximos lançamentos como a Himalayan 450 e outras maiores. Foram essas as explicações que eu ouvi / li.
Royal cagou no preço, ao invés de trazer a Scram mais barata aumentou o preço da Himalayan e trouxe a Scram no preço que era a Hima. Agora aqui em SP a Lander está sendo vendida a R$ 25k e a Himalayan 27k, parabéns, vão flopar.
Himalayan melhor sem sombra de dúvida veja os itens a ➕️ que a pelada scran a Himalayan tem bolha que deixa a moto mas bonita e corta o vento ,tem protetor de tanque de fábrica, tem um painel que parece de avião, tem rodas de 21 moto bem superior
A favorita nessa categoria é : "1° ténéré 250, 2° lander 250, 3° Xre 300 2018 pra cima !!!!! O resto nessa categoria ou vem da china "sem galantia" ou vem da Índia: feita com aço reciclado de navios enferrujados!!! O plástico dessas que coloquei no ranking realmente não é bom, mas são econômicas, se acha peça e manutenção em qualquer cidade e o melhor são japonesas, então são motocicletas práticas para nós pobres mortais que necessitamos para trabalhar. Obs: não precisa concordar comigo, comprem a que quiserem ok, é só um comentário, não é o fim do mundo !!! 😂😂😂😂Kkkk
@@ogaihT.T Não filho estamos falando de praticidade, a lander nova nada mais é que uma ténéré mais compacta !! Mas ainda é mais bela que a himarea que parece um louva-Deus sem pescoço !!! Ou a scran que é uma himarea reduzida!!!
😆 Perfeito Sidelha! Não importa a opinião que se tenha, o bacana é bater papo respeitoso sobre essas máquinas de duas rodas que a gente tanto gosta. Saudosa Teneré 250 que eu nunca vou entender porque a Yamaha tirou do mercado. Que ela volte ainda melhor logo para participar desse mercado que é ótimo no Brasil. E que o mundo não acabe por isso kkkk Abração, amigo.
@@sidelharodriges3113 não importa. Lander não é tenere! e nunca será! não adianta fazer comparação com moto que não existe. Se a Yamaha trouxer uma tenere nova, aí sim seu comentário talvez possa servir pra alguma coisa.
Scran e mais bonita,porem nao compensa,pois e uma moto "Depenada"…Tirou tudoa hyma,pra tentar baixa o valor da moto,pior wue nao conseguiu...Pra compensar ela teria que ter vindo uns 5 mil mais barata...Mas se falando de Brasil,isto e impossível
Fala Selmir. Tô aqui curioso para ver como vão se comportar os números de vendas. Vou acompanhar de perto para testar essa estratégia da RE com a Scram 411!
rapaz...fui na loja ver as 2...rapaz...curti mto a scram...rapaz acho q vou de scram certamente!!!
Como um idoso dono de Falcon, fico com a Himalayan tradicional... mas que a 411 é bonita, isso não há dúvida.
Fala Jeferson! Eu aqui com os meus 60tinhas também voto na Himalayan tradicional. Os indianos, com uma superpopulação de apaixonada por motos, oferecem tantas opções de modelos, configuração e cores que certamente não deixa de agradar um motociclista sequer. Também gostei do design da Scram. Como amante da ciência do marketing eu vibro com esses produtos frutos de um ótimas estratégias. Um abração.
Lembrei da cb450. Ano que vem vou me enrolar em um dessas. Design clássico muito bonito.
No meu ponto de vista himalayan é mais para aquele público tiozão já a scram já fica legal com proprietário tilzão até aquele moleque aventureiro de fim de semana é tipo mais descolada se eu pudesse eu teria as duas difícil escolher
Toooop o comparativo das mudanças, item a item! Ajuda bastante a entender a nova moto! Parabéns, Guilherme!
Fala Bressan! To aqui aguardando o teu review "hard" fazendo a Scram 411 comer poeira! Um grande abraço!
É... Deu Hima. 😍
No meu placar, também, Gil!
Assisti o vídeo com o teste feito por você e o outro rapaz e acho justo entrar no seu canal também para deixar minha contribuição.
Super obrigado, Moreira. Seja super bem-vindo a este canal onde batemos um papo entre amigos sempre. Um grande abraço.
Muito bom esse comparativo!
Valeu Rodrigo! Obrigadão, amigo.
Pra quem não conhece, continuou sem dados técnicos de motor, desempenho e consumo.
Mas, pro meu gosto, bonita motoca!
gostei , foi tirado muitos defeitos que fiserao na hymalayan convencional como a vibraçao que o projetista meio burrico manda para o painel destruindo o painel da himalayan agora diminuiu muito a vibraçao porem foui muito ouzado diminuir tamanho do peneu e dos garfos ficou uma moto urbana, vamos ver esta diminuiçao na suspençao onde vai chegar ou vai prejudicar as vendas dela vamos ver so o tempo dira, porem o painel e chol das duas.
Yes! Vamos acompanhar de perto dos números das vendas! Abração.
Da para colocar o paralama dianteiro da Himalayan na Scram? Tenho uma Hima e pilotei recentemente a Scram. Acredito que a vibração em altas rotações seja menos transferida para a dianteira da moto na Scram, por conta da inexistência dos metais de proteção lateral.
Grande Guilherme. Achei a scram top. Teria uma, com certeza!
Boa Silmar! Pelo qeu ouvi nas conversas na concessionária no sábado o interesse tá bem grande na Scram. Tudo indica qeu será mais um sucesso Royal! Um abraço!
Boa noite Guilherme, ótimo vídeo
Obrigadão por prestigiar sempre, M&M! Um abraço, amigo.
@@motorelax Eu gosto muito de moto e do canal, ótimo vídeos boa noite
TMJ M&M. Uma boa noite, amigo!
No detalhe da traseira, eu particularmente acho que teria ficado perfeito para as duas motos os paralamas da scram com as setas no lugar onde é na himalayan.
Bem notado Kleber! Tem toda razão e eu nem percebi isso estando ao lado das motos. Realmente ficaria muito mais bonito!
Aqui na Paraíba estão pedindo 25.990,00, 3500 reais a mais que o preço divulgado pela marca. Achei um absurdo as concessionárias se aproveitando do “sucesso” pra cobrar esse ágio de mais de 15% na moto.
por 25k voce leva a Lander
Fala Matheus o tal de "frete" que colocam em cima do preço é mesmo absurdo!
@@motorelax pois é cara. To pensando em pegar uma himalayan 21/22. Sabe dizer se os problemas ja foram todos resolvidos nesse modelo? Essa que to vendo ja tem tripper.
O ajuste da ECU que contornou o problema começou a ser feito pelas concessionárias no final de 2021 e os proprietários foram chamados para fazer o que muita gente chamou de REMAP. É importante checar com o proprietário se esse ajuste foi feito ou se a moto já foi tirada da loja já com a nova configuração da ECU. Na compra de motos usadas é sempre bom buscar o máximo de informações com o proprietário e como muitos publicam praticamente a vida toda da moto nas redes sociais, é interessante ver se consegue encontrar algumas publicações e checar para ver se encontra algo suspeito... Se conhecer e confiar no vendedor, aí é o melhor dos mundos.
@@motorelax entendi. Tem uma 21/22 com 4kkm a 22.500,00 e a 2023 zerokm por 27.990,00. Acho que as melhorias da 2023 não valem esses 5mil a mais de uma zerokm ne?
Boa noite, abs.
Fala Hilton! Um grande abraço, amigo! TMJ
Guilherme, a versão 2023/2023 segundo semestre ou 2023/2024 também segundo semestre virá com entrada USB, correto? E sobre o Tripper, realmente não vejo função, então melhor ter removido mesmo, outro ponto é que também removeram o afogador, não faz sentido para uma moto a injeção.
Outra dúvida, ví himalayans com painel cor âmbar, até prefiro a âmbar, pois dá para ver melhor a noite sem contar que não cansa os olhos. Será que as novas virão com esse painel ou será branca também?
Fala Moreira. Não estou sabendo da vinda da Scram com USB em 2024, mas seria muito bom se realmente viesse. O Tripper, ou qualquer outro navegador curva a curva nunca fez muito sucesso não só aqui no Brasil como na Índia também. O pessoal prefere usar o Waze ou Google que tem informações bem mais importantes como o tráfego por onde se vai. Ainda não li nada sobre alterações na Himalayan no modelo 2024. Como eles estão dando a entender que a 450 será lançada no ano que vem, não sei se estariam dispostos a mudar alguma coisa na Himalayan 411. Se você tiver mais informações sobre essas alterações, agradeço se informar pois seriam interessantes mesmo. Valeu!
Só o painel já dá pra decidir qual escolher.
exato, não gostei do painel da Scram.
A Scram fica mais cara que a himalayan se acrescentarmos os acessórios da mesma !! A Scram merecia um painel melhor
Gostei bastante da Scram, só não estou gostando dos mais de R$2 mil que estão cobrando nas lojas acima do valor divulgado!...😕
Esse valor de frete é bem puxado mesmo… mas, se vc for ver, pelo que a moto oferecer, o valor final vale a pena, na minha opinião!
Concordo, poderia ser uma moto com ótimo custo-benefício, mas no preço final fica apenas na média.
@@marceloseri não creio que vale, tem moto por 24,200 que oferece muito mais.
@@carlosaraujo865 sim.. aí talvez seja uma questão de gosto, pois eu gosto da marca. Mas prefiro os modelos clássicos.
Na minha região a meteor firebol tá saindo a 25mil é puxado mesmo
Em relação ao design prefiro a Himalayan, ao menos por videos. Interessante que sao mais opções. Pena que a Royal subiu os preços das motos, fora o frete 😢
Concordo 101% com você Marcus! A Scram 411 já é uma moto montada aqui no Brasil no sistema CKD. A gente sempre espera que numa operação assim o custo diminua e consequentemente pelo menos não aumentem o preço. Uma pena.
@@motorelax CKD no Brasil virtualmente geram MUITOS empregos e nacionaliza os Produtos. Na prática são muitos empregos gerados fora e a máfia dos impostos gira forte. Enquanto o País não defender uma montagem toda aqui, onde saiam na realidade brasileira, tanto o preço do do produto quanto das peças de reposição, será assim.
Fazemos aviões de baixo custo relativo. Mas carros? Não sei se será possível termos algum dia. Ainda mais agora na modinha do elétrico no Brasil. Um país de maioria classe media-baixa e custo de energia estratosférico.
Mas uma vez pagando caro "Pra inglês ver".
boa noite tenho uma crosser 150 pra uso diário 40 km dia, juro que to quase pegando a himalayan ou scram que duvida
Fala Costa. A Crosser 150 é uma excelente moto, mas vale a pena fazer um teste ride nas duas opções da Royal Enfield. É uma experiência bem diferente de pilotar a Crosser.
A escolha dependera da proposta, 90 % cidade. scram sem dùvidas, mas agora a pergunta rara: nessa pegada citadina multiproposito da scram com qual delas vc ficaria tendo em consideracao a velocidade final e a posibilidade sempre da garupa: scram 411 o classic 350 ? ( independendo do estilo e do desenho) Seria bom um dia fazer um video comparativo com as outras 350 e a 411 ??. Parabèns Guillerme abracaco desde Buenos Aires como sempre com vocês todos !!
Grande Alejandro! Como vai você, mi hermano! Ótima sugestão de vídeo. Já está aqui na lista. Adiantando um pouco a minha opinião eu diria qeu a Classic 350 é melhor no conforto do banco quando comparada com a Scram. Porém a scram tem uma suspensão melhor e com um banco melhor vai ser mais confortável do que a Classic 350 para as/os garupas. Quanto a velocidade final elas vão ficar bem parecidas para as duas motos, com um apequena vantagem para a 350, creio eu. Obrigadão pela sugestão e aguarde qeu farei este vídeo! Um super abraço!
@@motorelax conclusao: como eu sò fâ do estilo da Classic, irei pela classic, mas, agora nao posso andar de moto por um problema de saùde, veremos o que acontecerà no futuro,tomara que todo corra bem e possa andar, como poder andar posso na verdade mas acontece que nao posso ter nenhum politraumatismo ou parecido grande, por um tema de anticoagulacao, ( a velhice vem, devagar mas vem, atè mais!!)
Fico na torcida para que tudo fique bem logo e possa rodar bastante por aí, Alejandro! Eu aqui com os meus 60 também preciso tomar muitos cuidados!
@@motorelax Ficamos em contato, muito obrigado!!
E sobre os assentos, conforto? Tem diferença?
O banco da Himalayan é mais confortável, @juligrosa .
Sera que seria possível colocar equipamentos na Scram como bolha e GPS, que ja vem de série na Himalayan?
Fala Eneas. Há vários acessórios da Himalayan que podem ser usados na Scram, porém especialmente a bolha e outros que dependem do suporte da parte frontal (guidão, farol, grade lateral da Himalayan) não se encaixam na Scram. O bom é que há vários modelos de bolhas que são facilmente presos em qualquer guidão então, não vão faltar alternativas. Sugiro assistir a este vídeo que mostra uma Scram super equipada e dá algumas ideias. Porém, é um vídeo gringo onde tudo é mais fácil e barato de se comprar: ua-cam.com/video/EntOZAcWb3M/v-deo.html
@@motorelax valeu 👍
Depende da proposta que você precisa, agora em relação a custo X benefício por ser bem mais equipada e custar 2K a mais, compensa a Himalayan
Também acho isso, João!
Muito bom o video como sempre, só pena que é colorado. kkkkkk
Essa cor amarela partucularmente eu gostei mais que as outras, não teria nenhuma Royal com motor 411, mas achei interessante.
✌😆 Por ironia do destino, no outro vídeo fiz o test ride numa belíssima SCRAM 411 azul... nem tudo é perfeito, Ryan kkkk. Abração!
A moto e bonita eu gostei.
Mas a pergunta e ? A moto e confiável?
Creio que ela ligue com o pesinho esticado, já que ela não tem cavalete.
Não liga Shariban. Tem um sensor que não permite ligar.
TMJ🤘
👊 Yesss!
A menos que a Himalayan esteja com pneus de cravos, o que vc fizer com ela vc fará com a Scram 411. Inclusive o menor peso da scram 411 deve até ajudar.
Concordo Claudio! Acho que o maior diferencial para a Himalayan seria em grandes viagens onde o para-brisa ajuda e já tem os suportes para bagageiro e é fácil instalar malas laterais. Pelo qeu eu senti no test ride a Hima continua sendo a moto mais confortável da Royal Enfield por enquanto.
@@motorelax Com certeza pra pegar uma estrada a Hima é mais apropriada.
Gostaria de saber a justificativa que a RE deu (se é que deu) para não mais equipar a Himalayan com o Tripper. Ja vi acrescimo de funcionalidades em motos com o tempo, mas descréscimo é a primeira vez
Fala Filipe. A explicação inicial foi que em função da pandemia começaram a haver problemas de produção e logística nos países que produzem componentes eletrônicos para todos os fins. Com isso, não foi possível produzir os Trippers para toda a produção de motos e escolheram tirar esse equipamento. Um outro fator importante foi que detectaram que o Tripper não caiu nas graças do povo e era pouco usado, pois a maioria (no mundo todo) prefere o melhor serviço oferecido do Google Maps, Waze, etc. que além da maior precisão para uso na cidade, também mostram a condição do trânsido em tempo real através do celular. Ou seja, para o dia a dia o Tripper realmente não tem muita utilidade. Somaram a isso os problemas da pandemia e agora deverão limitar o equipamento a motos como a Super Meteor 650 e talvez nos próximos lançamentos como a Himalayan 450 e outras maiores. Foram essas as explicações que eu ouvi / li.
Royal cagou no preço, ao invés de trazer a Scram mais barata aumentou o preço da Himalayan e trouxe a Scram no preço que era a Hima. Agora aqui em SP a Lander está sendo vendida a R$ 25k e a Himalayan 27k, parabéns, vão flopar.
Vamos ficar de olho nas estatísticas!
Só tivesse escrito "Royal cagou" já bastava...
Saberia dizer quantos dentes tem o pinhão da Scram? Na minha Himalayan troquei pelo pinhão de 16 de dentes, onde aumentou bem a velocidade final.
Conseguiu atingir que velocidade final ?
Também queria saber...?
Olá belo vídeo, quanto tá valendo uma himalaia?
Agora vi os valores abaixo 👍🏻
Fala Eze. Valeu, amigo. Pelo menos aqui em São Paulo tem que colocar mais R$ 2mil de "frete" 😯 para chegar no preço final.
Motor é o mesmo ?
Achei bonita a Scram mas não trocarei minha Hima❤ por ela👍
Fala Ivan. Eu também não faria isso!!!
Himalayan melhor sem sombra de dúvida veja os itens a ➕️ que a pelada scran a Himalayan tem bolha que deixa a moto mas bonita e corta o vento ,tem protetor de tanque de fábrica, tem um painel que parece de avião, tem rodas de 21 moto bem superior
Meu voto também vai para a tradicionalíssima Himalayan velha de guerra, Sergião!!!👊😄
A scram tem tomada 12v?
Não tem Filipe. Aliás nem a Himalayan tem o que é meio absurdo.
Da a impressão que é o Superman e o Clark Kent...
👊😆👊
pelo visto tem pouca diferença de peso para o tanto de coisa a menos que ela tem...
Meu entendimento é que retiraram coisas não tão pesadas quanto o quadro e o motor que tradicionalmente na RE não são nada leves.
Só compraria a SCRAM se a diferença de preço fosse maior, por 2mil a menos não acho que vale a pena a SCRAM!
Acho
Muita diferença kkkkk
Uma feia outra oorrrrriviiiii
A favorita nessa categoria é : "1° ténéré 250, 2° lander 250, 3° Xre 300 2018 pra cima !!!!! O resto nessa categoria ou vem da china "sem galantia" ou vem da Índia: feita com aço reciclado de navios enferrujados!!! O plástico dessas que coloquei no ranking realmente não é bom, mas são econômicas, se acha peça e manutenção em qualquer cidade e o melhor são japonesas, então são motocicletas práticas para nós pobres mortais que necessitamos para trabalhar. Obs: não precisa concordar comigo, comprem a que quiserem ok, é só um comentário, não é o fim do mundo !!! 😂😂😂😂Kkkk
Teneré zero km?
@@ogaihT.T Não filho estamos falando de praticidade, a lander nova nada mais é que uma ténéré mais compacta !! Mas ainda é mais bela que a himarea que parece um louva-Deus sem pescoço !!! Ou a scran que é uma himarea reduzida!!!
😆 Perfeito Sidelha! Não importa a opinião que se tenha, o bacana é bater papo respeitoso sobre essas máquinas de duas rodas que a gente tanto gosta. Saudosa Teneré 250 que eu nunca vou entender porque a Yamaha tirou do mercado. Que ela volte ainda melhor logo para participar desse mercado que é ótimo no Brasil. E que o mundo não acabe por isso kkkk Abração, amigo.
@@sidelharodriges3113 não importa. Lander não é tenere! e nunca será! não adianta fazer comparação com moto que não existe. Se a Yamaha trouxer uma tenere nova, aí sim seu comentário talvez possa servir pra alguma coisa.
@@ogaihT.T 🤡🤡🤡🤡
Todas as motos da Royal Enfield são bonitas.
Concordo 100%, Vaz. Não consegui encontrar uma RE que eu não desejasse ter se o orçamento fosse ilimitado.
Scran e mais bonita,porem nao compensa,pois e uma moto "Depenada"…Tirou tudoa hyma,pra tentar baixa o valor da moto,pior wue nao conseguiu...Pra compensar ela teria que ter vindo uns 5 mil mais barata...Mas se falando de Brasil,isto e impossível
Fala Selmir. Tô aqui curioso para ver como vão se comportar os números de vendas. Vou acompanhar de perto para testar essa estratégia da RE com a Scram 411!