Muito bom ver vocês dois juntos, ainda que sejam os maiores responsáveis pelo rombo no meu orçamento. Chorrindo aqui tomando meu expresso com o headphone de milionário na cabeça. O setup é Breville Barista com HD 650 🥹
Já aconteceram uns emblemáticos. Como um onde um "avaliador" tentava evidenciar as diferenças do som de um cabo de força "high-end" de um simples, desses de computador. Trocava um pelo outro no sistema e a plateia não ouvia diferenças. Conforme o tempo passou, o avaliador, nervoso, trocou e especificou que "esse" é o cabo simples e "esse", o high-end. Só que estava tão nervoso que se confundiu: na verdade, o primeiro cabo era o high-end e o que ele plugou por último, o simples.
Quando as pessoas irão entender de uma vez por todas q um dac/amp não tem como finalidade modificar o som e sim converter e amplificar o som, apenas isso, um bom dac converte o maior nº de formatos da melhor maneira, o amplificador amplifica, então o que se deve verificar num amplificador? Se ele amplifica bem o som, aumentar o som a fim de verificar se distorce etc....quando mais volume com menos energia e distorção melhor a amplificação, quanto a modificar o som a midia e os drivers(fones, colunas etc...) terão um maior impacto na "modificação" do som, a equalização também impacta.
Uma dupla de vídeo e personagens muito bons viu. Parabéns aos 2! Eu queria muito ver um teste cego contigo Leo, só pra ver o quanto você como hobbista consegue identificar equipamentos e qualidade entre eles. Fica aí a ideia... Obrigado pelo vídeo novamente, arrasaram! Cuidem-se
Mais um video TOP! legal ver o Leo trazendo questões como placebo, das variáveis e da subjetividade do hobby. 🥸 Me fez lembrar quando comecei a pegar gosto pelo tema, fiquei entusiasmado minha primeira "descoberta" a de que 80% das diferenças que percebia entre fones eram na verdade diferenças de equalização, tunning ou volume, e não dos fones em si. 😮 Após infinitos testes A, B, percebi que mesmo com fones diferentes, mas com uma equalização muito similar, essas diferenças diminuíam drasticamente. 🤔 E só recentemente com ouvidos mais atentos, e depois de conseguir uma equalização e uma sonoridade muito próxima entre fones distintos eu pude de fato notar algumas diferenças de características entre eles. 🤯 detalhes como naturalidade, definição, separação, transparência, fidelidade...?
Parabéns aos dois! Muito legais estas séries, aqui e lá no Thales! Por todas as análises do Léo, já esperava o resultado: é difícil perceber a diferença entre dongles e conjuntos de mesa, principalmente usando in-ears com bom rendimento. Pena que o valvulado falhou.
Essa série de vídeos está sensacional, bom demais esses testes cegos e sem a influência do preço. Uma sugestão: Teste desses dois fones equalizados pro mesmo target, como a Harman
adorei essa série! Valeu pelo trabalho excelente Leo! Você é um dos melhores se não for o melhor youtuber brasileiro! Sempre honesto e com gravações de qualidade
Excelente vídeo, Leo. Eu tenho um Galaxy A52s e sempre noto diferença de usar fones nele e no meu computador, no meu computador é bem melhor. Ansioso pelo teste de headphones.
Me amarrei no canal do Thales, que é muito bom mesmo. Estou até com medo de virar robista em café também, porque não tenho cacife pra mais um hobby. Mas, o trabalho do Thales é muito bom e eu recomendo muito.
Tinha um kz edx e usava no meu LG G7 ( ele tinha uma tecnologia quad dac 32 bits era MT Loko) agora na Xiaomi RN7 ficou bem diferente. Eu achava que era besteira que nem faria diferença mas real é outra coisa.
Recentemente adquiri um Hiby FC3 para utilizar com o Kuba Disco 2 e com o Sennheiser HD400S que tenho aqui. Foi meu primeiro DAC/AMP e sinceramente, pelo menos para mim a diferença é notável. O DAC/AMP traz mais ainda mais abertura ao Kuba Disco, não me arrependo hora nenhuma... se soubesse tinha adquirido antes! Muito bom o conteúdo!
Comprei um fiio BTR5 2021 achando que ia ouve qualidade de áudio maior em ralação ao dongle dac de 90 reais que tenho e quebrei foi a cara, nao ouve diferença nenhuma.
Podia ser vendado né, mas tá ótimo! Inclusive poderia dar dicas de preço tbm de setups de áudio em caixas de som mesmo (não sei como definir ao certo) em faixas de preço
Legal trazer novos "complementos" aos fones. Uso um LG G5 com um dongle que fazia parte dele por conta daquele design modular, feito em parceria com a B&O. Se chama Lg Hi Fi Plus. Tenho alguns outros celulares aqui, ipad, mas ele ainda continua sendo o melhor music player da casa. Legal saber que tem mais opções no mercado.
Vídeo muito bom. Divertido, claro, direto, com bom ritmo e repleto de informações importantes. Ajuda a entender melhor a finalidade e as diferenças entre os dispositivos. Mas ficamos sem saber qual teria sido a reação ao amplificador de mesa valvulado, e ao outro amplificador de mesa maior. Talvez fosse o caso de fazer um vídeo comparando amplificadores de mesa - incluindo tanto os baratos quanto os caros - para saber se a pessoa percebe diferença significativa e a natureza das diferenças percebidas. Nesse caso seria melhor um teste cego, mesmo, o que demandaria a presença de uma segunda pessoa para ativar e desativar os dispositivos sem que o ouvinte soubesse qual amplificador está a influenciar o som que ouve em cada momento. Mas no geral este vídeo foi muito bom e sai da mesmice de reviews que vemos por aí, que geralmente seguem um roteiro engessado e nem sempre trazem informação realmente útil.
No braço do Leonardo é um Pagani Design Explorer 2 ou um Rolex explorer 2.. ? Eu sei q tem abismo entre um e outro, mas.. visualmente bem semelhantes...e como no vídeo não dá pra ver bem....
Cara... Tô achando muito estranho o Mind The Headphone ainda não ter publicado teste dele. Não KISS nem saber... Dei "blind" (ou seria "deaf" no caso???) e comprei um. O basshead aqui já está se deliciando... Melhor fone do ano! Logo antes chegou pra mim um 7Hz Zero... Pelo preço um milagre sonoro! Mas o Thruthear X Crinacle Zero me fez chorar de felicidade. Sério.
@@jaxvideo3 @Jaques Molina pois é. eu tô muito curioso com esse drive dedicado ai. gosto muito de graves e subgraves, fiquei muito curioso pra ver a opinião do @MindTheHeadphone sobre isso, se realmente parece um subwoofer e talz.
@@dudzz6677 Cara... Depende do volume que suportas. Eu acho fraca a potência de qualquer celular. Tenho alguns amplificadores diferentes de fone, até mesmo valvulados, e o que mais combinou com o Thruthear Zero foi o Neoteck NTK 106. É bluetooth e possui volume e punch perfeitos pra ele. Custa menos de 200 reais no AliExpress.
Tenho um SHP300 e queria dar um boost no áudio dele sem gastar muito, atualmente conecto ele diretamente na placa mãe do meu pc, qual DAC/AMP custo beneficio vcs me recomendam pra começar? (Nunca tive um antes, seria meu primeiro)
Leo, mas vc usou só o Spotify/streaming ou usou algum app pra "tirar proveito" do bitrate maior dos dongles no Android? Pq o Android em si se n me engano faz resampling pra 16 bit-48k (ou 44k, n lembro), tem uns apps players de música que conseguem burlar isso, como o USB Áudio Player Pro, HiBy e Neutron Player. Eu comprei um dongle do aliexpress que consegue 32bit/384k, testei cm algumas músicas e senti diferença, mas eu achei mt pouca e só reparei porque li na Internet antes e vi a glr apontando diferença nos chimbais e em alguns momentos em concertos de música clássica. Pra mim pessoalmente que n tenho nenhum fone caro (só um qcy t13 pro dia a dia, kz zsn pro e oneodio pro10) e que ouço mais música enquanto faço outras coisas, acho que 16bits/192khz tá mais do que ótimo pra n notar nada de diferença nesses momentos, pq sinceramente a pessoa tem que estar "degustando" algum gênero mais complexo msm pra notar diferença nessas coisas vei, como dizem em inglês, famoso "cork sniffing" kkkkkk. Mas tá ótimo o teste, só quis apontar a metodologia msm.
Eu ouço bastante diferença entre celular puro e dongle. E olha que meu celular é um LG G7, bem famosinho por ter placa de audio boa. Mas com o dongle o som fica mais encorpado, claro e com mais detalhes. O que mais nota-se é a diferença de corpo no som.
não entendo nada, mas pra testar a qualidade não seria o ideal ouvir uma música wav ou flac? a qualidade do spotify e do youtube é muito ruim e vai comprometer os testes.
Por isso que ele usa tranquilamente spotify, pq na prática é a mesma coisa, no pior dos casos o arquivo "lossless" tem uma mixagem diferente da do Spotify, o que passa falsa sensação de melhora
Spotify configurado qualidade máxima e sem normalização volume, num teste cego contra arquivo flac, se de 100 pessoas, 1 souber apontar alguma diferença já é fora do normal, e se tiver é tão pequena que sequer vale a pena
Não necessariamente. Depende do grau de exigência do fone que vc está utilizando e, conjuntamente, da qualidade da fonte que vc já usa. Se vc já tiver uma fonte minimamente boa e estiver usando um IEM, um dongle não fará nenhuma diferença.
Pessoal conseguiria ajudar na dúvida? Estou entrando no hobby e tô com a intenção de ter várias opções 'diferentes'. Acabei de adquirir o 7hz Salnote Zero e senti q a diferença dele pro CCA CRA não é gritante. Eu estou mirando o Dunu Titan S, procurando pela naturalidade q inclusive é bastante elogiada na planilha do MTH, porém eu fiquei com receio de gastar a mais e não ter um fone com uma diferença notável (de repente eu iria direto pro Kuba).
A proposta do Kuba é diferente da de um IEM, você pode até ganhar em espacialidade etc mas em termos de qualidade de som não creio que um headphone bata de frente com nenhum IEM mais baratinho (E eu tenho o Kuba). Se tu busca só fazer esses 'sidegrades' pra experimentar assinaturas diferentes, tem o KBear Neon que iria puxar mais pra neutralidade e te daria essa diferença de tonalidade já por exemplo, mas em termos de qualidade sonora não creio que vá ter nemhum pulo assim que te deixe boquiaberto até subir bem o orçamento. No lugar do Kuba talvez valha experimentar um open-back tipo o HE400se que direto vendem usado aí na casa dos 600.
Tava pensando em pegar um S12 e vi em diversos reviews gringos a necessidade de um bom dongle Dac. Afinal ele necessita de um dongle pra tocar bem ? Do meu celular eu já consigo extrair uma qualidade satisfatória do fone ? Pq o q deu pra entender no vídeo foi exatamente isso, que não se faz necessário a compra de um Dac para in ears.
muito boa onda, o Thales. ainda ri (sem maldade) mas pela genuidade da cacetada dos nós dos dedos na mão. Com mão fria então eu teria dito muito mais %"@ ainda! gosto sempre de ver blind test seja em áudio seja no que for da vida. então para aqueles snobs do 'este vinho é o melhor' upa upa
Que irado, Leonardo! Esse teste REALMENTE me enganou!😂 Vídeo top, cara.
Muito bom ver vocês dois juntos, ainda que sejam os maiores responsáveis pelo rombo no meu orçamento. Chorrindo aqui tomando meu expresso com o headphone de milionário na cabeça. O setup é Breville Barista com HD 650 🥹
kkkkkkkkkk 😅
Mete o aviões e músicas e o gmt -3 nessa mesa ai e minha page do youtube ta completa kkk
O meu é um HD 700 com amplificador Schiit Asgard 3 + Módulo opcional DAC Multibit e algum café coado que não sei a marca nem me importo 🤣
@@GustavoCLacerda666 cabeça buggou e muito com o nome da tua conta. Quais as chances?
@@gucoguco Tenho um primo que também se chama Gustavo Lacerda 🤣
Dois caras que são reis do meu parcelamento de 12x com juros no Aliexpress.
Os equipamentófilos tinham que passar por uns testes desses kkkkkkkkkk
Já aconteceram uns emblemáticos. Como um onde um "avaliador" tentava evidenciar as diferenças do som de um cabo de força "high-end" de um simples, desses de computador. Trocava um pelo outro no sistema e a plateia não ouvia diferenças. Conforme o tempo passou, o avaliador, nervoso, trocou e especificou que "esse" é o cabo simples e "esse", o high-end. Só que estava tão nervoso que se confundiu: na verdade, o primeiro cabo era o high-end e o que ele plugou por último, o simples.
@@WBoves Você teria esse vídeo do "avaliador" para a gente ver? Só a nível de curiosidade mesmo.
@@aripereira , não. Li em algum lugar sobre esse ocorrido.
@@WBoves ok.
boaa 😆
09:48 fazendo um testezinho ouvindo Angra... ainda mais Temple of Shadows. Bom demais.
Tô amando essa série, sem brincadeiras!!!!
O Léo segurando e eu morrendo de rir aqui quando ele falou do volume e da alteração dos médios 🤣
Quando as pessoas irão entender de uma vez por todas q um dac/amp não tem como finalidade modificar o som e sim converter e amplificar o som, apenas isso, um bom dac converte o maior nº de formatos da melhor maneira, o amplificador amplifica, então o que se deve verificar num amplificador? Se ele amplifica bem o som, aumentar o som a fim de verificar se distorce etc....quando mais volume com menos energia e distorção melhor a amplificação, quanto a modificar o som a midia e os drivers(fones, colunas etc...) terão um maior impacto na "modificação" do som, a equalização também impacta.
Acho que esse é um dos melhores vídeos do canal, assisti parte 1 e parte 2 e nem vi tempo passar. Conversa foi boa demais, parabéns Leo e Thales!
Mais um vídeo Maneirissimooooooooo gente… que série épica! Haha já tou esperando o teste dos headphones 😊
Uma dupla de vídeo e personagens muito bons viu. Parabéns aos 2!
Eu queria muito ver um teste cego contigo Leo, só pra ver o quanto você como hobbista consegue identificar equipamentos e qualidade entre eles. Fica aí a ideia...
Obrigado pelo vídeo novamente, arrasaram! Cuidem-se
Mais um video TOP! legal ver o Leo trazendo questões como placebo, das variáveis e da subjetividade do hobby. 🥸
Me fez lembrar quando comecei a pegar gosto pelo tema, fiquei entusiasmado minha primeira "descoberta" a de que 80% das diferenças que percebia entre fones
eram na verdade diferenças de equalização, tunning ou volume, e não dos fones em si. 😮
Após infinitos testes A, B, percebi que mesmo com fones diferentes, mas com uma equalização muito similar, essas diferenças diminuíam drasticamente. 🤔
E só recentemente com ouvidos mais atentos, e depois de conseguir uma equalização e uma sonoridade muito próxima entre fones distintos eu pude de fato notar algumas diferenças de características entre eles. 🤯 detalhes como naturalidade, definição, separação, transparência, fidelidade...?
Parabéns aos dois! Muito legais estas séries, aqui e lá no Thales! Por todas as análises do Léo, já esperava o resultado: é difícil perceber a diferença entre dongles e conjuntos de mesa, principalmente usando in-ears com bom rendimento. Pena que o valvulado falhou.
Essa série de vídeos está sensacional, bom demais esses testes cegos e sem a influência do preço.
Uma sugestão: Teste desses dois fones equalizados pro mesmo target, como a Harman
adorei essa série! Valeu pelo trabalho excelente Leo! Você é um dos melhores se não for o melhor youtuber brasileiro! Sempre honesto e com gravações de qualidade
Excelente vídeo, Leo. Eu tenho um Galaxy A52s e sempre noto diferença de usar fones nele e no meu computador, no meu computador é bem melhor. Ansioso pelo teste de headphones.
9:52 temple of shadows!! melhor disco já lançado por aqui hahahah
Leo, continua com esse tipo de conteúdo! Estamos gostando muito.
Me amarrei no canal do Thales, que é muito bom mesmo. Estou até com medo de virar robista em café também, porque não tenho cacife pra mais um hobby. Mas, o trabalho do Thales é muito bom e eu recomendo muito.
Muito legal!
Seria legal fazer um teste utilizando também a saída de áudio da placas mãe dos computadores de mesa.
Legal demais esse rolê kkk! Ansioso pro próximo já! kk
Muito bom esse vídeo. Gostei deste formato. O canal inovou de novo. Abraço
Vídeo muito top!! Seria legal trazer mais videos de teste cego com in-ears de pessoas que não manjam de fones.
Mas foi o vídeo anterior 😅
@@alissony2004 Correto! Me expressei errado. Seria legal trazer mais vídeos de teste cedo com pessoas que não entendem
Muito ansioso para o teste com o headphones!
After reading your review, I'm going straight to the order!
Adorei o vídeo, no aguardo do teste com fone de ouvido
Excelente vídeo, Léo!!!
Muitooo fodaaaaa!!! Canal fantástico, desde sempre
Tinha um kz edx e usava no meu LG G7 ( ele tinha uma tecnologia quad dac 32 bits era MT Loko) agora na Xiaomi RN7 ficou bem diferente.
Eu achava que era besteira que nem faria diferença mas real é outra coisa.
Recentemente adquiri um Hiby FC3 para utilizar com o Kuba Disco 2 e com o Sennheiser HD400S que tenho aqui. Foi meu primeiro DAC/AMP e sinceramente, pelo menos para mim a diferença é notável. O DAC/AMP traz mais ainda mais abertura ao Kuba Disco, não me arrependo hora nenhuma... se soubesse tinha adquirido antes!
Muito bom o conteúdo!
Leo versão sacana.. fez que trocou e não trocou! hahahah Muito bom!!!
Ótimo vídeo. Não esperava que a diferença fosse miníma.
Que vídeo da hora, sou inscrito dos dois, amei demais os testes.
acabou de chegar o shp300 que comprei com ajuda do seu review e sinceramente é bom de maissssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
Excelente conteúdo e excelentes relógios! 😮
Q série maravilhosa, meus amigos!
Comprei um fiio BTR5 2021 achando que ia ouve qualidade de áudio maior em ralação ao dongle dac de 90 reais que tenho e quebrei foi a cara, nao ouve diferença nenhuma.
Mais um vídeo muito bom da série. nsioso pelo de Headphones.
Mais vídeos assim! Interessantíssimo!!!
Podia ser vendado né, mas tá ótimo! Inclusive poderia dar dicas de preço tbm de setups de áudio em caixas de som mesmo (não sei como definir ao certo) em faixas de preço
Legal trazer novos "complementos" aos fones. Uso um LG G5 com um dongle que fazia parte dele por conta daquele design modular, feito em parceria com a B&O. Se chama Lg Hi Fi Plus. Tenho alguns outros celulares aqui, ipad, mas ele ainda continua sendo o melhor music player da casa. Legal saber que tem mais opções no mercado.
não assiste os videos?? recentemente ele fez um mega comparativo de dongles, com mais de 20 se não me engano kkk
@@joaoguilhermenextlevel302 pô, assisto sim, por isso elogiei a iniciativa ✌🏻
Só eu que olho pro Thales e vejo o Chef Alfredo Linguini do filme Ratatuille?!
Mais um ótimo vídeo!
O que aconteceu com o Thales no teste cego foi o fenômeno Cabide Cabo, observado pela primeira vez pelo professor Kairo Nashila Ada.
Dupla dinânica, Léo e Thales!! Show!
Eu já stava esperando a parte dois.. .aewwww
Fui apressado perdão vc fez!! Kkkk mas a dica para setup ainda gostaria!!! Kkkkkkkk
Puxa... Logo o valvulado ficou de fora?! Minha maior curiosidade era ele, pô!!!
Kkk
O teste dos headphones tem que ser cego, não tem jeito, porque a diferença de preço fica bem mais evidente...
Ainda não fizeram a parte 3?
Cara que video mt legal!
Vídeo muito bom. Divertido, claro, direto, com bom ritmo e repleto de informações importantes. Ajuda a entender melhor a finalidade e as diferenças entre os dispositivos.
Mas ficamos sem saber qual teria sido a reação ao amplificador de mesa valvulado, e ao outro amplificador de mesa maior. Talvez fosse o caso de fazer um vídeo comparando amplificadores de mesa - incluindo tanto os baratos quanto os caros - para saber se a pessoa percebe diferença significativa e a natureza das diferenças percebidas.
Nesse caso seria melhor um teste cego, mesmo, o que demandaria a presença de uma segunda pessoa para ativar e desativar os dispositivos sem que o ouvinte soubesse qual amplificador está a influenciar o som que ouve em cada momento.
Mas no geral este vídeo foi muito bom e sai da mesmice de reviews que vemos por aí, que geralmente seguem um roteiro engessado e nem sempre trazem informação realmente útil.
16:05 Fiz o caminho inverso. Bem mais caro. 💸💸💸
Seus canais são incríveis!
Essa situação é a minha em casa, mostrando pro meu irmão a diferença entre os fones de ouvido.
Ele não consegue perceber a diferença e eu fico puto
O teste com headphones chegou sair?
Ouvindo o Temple of Shadows com o S12? Esse cara sou eu 🎵😂
Vai sair video de Headphone?
Façam mais vídeos POR FAVOR
No video de 27 fones tinha q ter o famoso kbear stellar o antigo earbud de 12 reais
Leo, se consegui fazer um review do AIAIAI TMA2, ia agradecer. É um fone totalmente modular, tu pode montar parte por parte
Passei o olho rápido e achei que tava zoando, pareceu uma risada. Não conhecia esse fone.
@@noglylid É um fone que tem dado o que falar pelos modulos que são vendidos. existem modulos de drivers de produção e outro de DJ
Eu até os 8:00: 🤡 cadê o teste cego?
RRRRÁÁÁÁAA...
rsrs tmj 🙈
9:55
Hoje tá sendo um dia horrível pra mim, meu kz esx do nada aparece como entregue no Aliexpress e bom... Não tem fone algum aqui em casa 😕
E tem gente que fala que o cabo tem grande influência na qualidade do som KKKKKK
Para iPhone 13. Qual fone que tem mais grave seco
No braço do Leonardo é um Pagani Design Explorer 2 ou um Rolex explorer 2.. ? Eu sei q tem abismo entre um e outro, mas.. visualmente bem semelhantes...e como no vídeo não dá pra ver bem....
Faz o teste com smartphone que tem Dolby atmos "configurável" Motorola - Samsung - Xiaomi (REDMI ou POCO), ASUS... cada um tem peculiaridades
Aos 4:42 Angra no celular.
10:01 Temple of Shadows
Eu mesmo percebo mta diferença do celular para o dongle de mesa slk
Outro fone kkkkk
Qual é esse mouse do Leonardo???
Olá
vai rolar o TruthEar Zero por aqui?
tô curioso pelas suas impressões dele.
:D
Cara... Tô achando muito estranho o Mind The Headphone ainda não ter publicado teste dele. Não KISS nem saber... Dei "blind" (ou seria "deaf" no caso???) e comprei um. O basshead aqui já está se deliciando... Melhor fone do ano! Logo antes chegou pra mim um 7Hz Zero... Pelo preço um milagre sonoro! Mas o Thruthear X Crinacle Zero me fez chorar de felicidade. Sério.
@@jaxvideo3 @Jaques Molina pois é. eu tô muito curioso com esse drive dedicado ai. gosto muito de graves e subgraves, fiquei muito curioso pra ver a opinião do @MindTheHeadphone sobre isso, se realmente parece um subwoofer e talz.
@@jaxvideo3 ele toca bem no celular? O meu é um xiaomi
@@dudzz6677 Cara... Depende do volume que suportas. Eu acho fraca a potência de qualquer celular. Tenho alguns amplificadores diferentes de fone, até mesmo valvulados, e o que mais combinou com o Thruthear Zero foi o Neoteck NTK 106. É bluetooth e possui volume e punch perfeitos pra ele. Custa menos de 200 reais no AliExpress.
👏
Tenho o tin hifi, v90 e o kz ! E comprei esse kuba KD..... ESSE KUBA KD deu um UP NO TIN HIFI... NOS OUTROS NÃO DEU DIFERENÇA!
Esse menino é muito bom nos testes... esses testes são muito bom! Minha mulher é viciada em café... vou maratonar o canal dele.
Fiquei curioso no mouse, muito diferente
opa maneiro né? eu tbm não conhecia, busca por Mouse Vertical 👍
Tenho um SHP300 e queria dar um boost no áudio dele sem gastar muito, atualmente conecto ele diretamente na placa mãe do meu pc, qual DAC/AMP custo beneficio vcs me recomendam pra começar? (Nunca tive um antes, seria meu primeiro)
Antes de assistir ja deixo minha opnião que não deve perceber nada!! Vamos assistir agora p saber se estou certo
Agora encontrei Léo.
Leo, mas vc usou só o Spotify/streaming ou usou algum app pra "tirar proveito" do bitrate maior dos dongles no Android? Pq o Android em si se n me engano faz resampling pra 16 bit-48k (ou 44k, n lembro), tem uns apps players de música que conseguem burlar isso, como o USB Áudio Player Pro, HiBy e Neutron Player. Eu comprei um dongle do aliexpress que consegue 32bit/384k, testei cm algumas músicas e senti diferença, mas eu achei mt pouca e só reparei porque li na Internet antes e vi a glr apontando diferença nos chimbais e em alguns momentos em concertos de música clássica. Pra mim pessoalmente que n tenho nenhum fone caro (só um qcy t13 pro dia a dia, kz zsn pro e oneodio pro10) e que ouço mais música enquanto faço outras coisas, acho que 16bits/192khz tá mais do que ótimo pra n notar nada de diferença nesses momentos, pq sinceramente a pessoa tem que estar "degustando" algum gênero mais complexo msm pra notar diferença nessas coisas vei, como dizem em inglês, famoso "cork sniffing" kkkkkk. Mas tá ótimo o teste, só quis apontar a metodologia msm.
O ideal era ele ouvir sem ver o que estava tocando, mas ta valendo
o final do já me respondeu!
Leo, comprei um Hiby FC3 por indicação sua. Estou gostando muito. Mas uma dúvida: é normal dar uma esquentada durante a reprodução de músicas?
Não sou o Leo, mas é normal sim.
Top! ;)
e usar o fone no celular sem dongle? nunca usei um, faz diferença? tipo no nível dos fones testados no vídeo
Depende muito do celular, por exemplo eu uso um s12 direto na saída do A72 e quando uso dongle só da diferença no volume
E tem celular que tem a saída bem fraca ai a diferença existe
Quando iguala o volume e faz teste A-B a diferença é praticamente nula
Eu ouço bastante diferença entre celular puro e dongle. E olha que meu celular é um LG G7, bem famosinho por ter placa de audio boa. Mas com o dongle o som fica mais encorpado, claro e com mais detalhes. O que mais nota-se é a diferença de corpo no som.
E depende tbm do fone, pq por exemplo o Aria que custa quase metade do S12 é consideravelmente mais exigente e nele dongle é uma boa
não entendo nada, mas pra testar a qualidade não seria o ideal ouvir uma música wav ou flac? a qualidade do spotify e do youtube é muito ruim e vai comprometer os testes.
Ele anteriormente já fez teste cego sobre isso de flac vs mp3 320kbps e no fim 99,9% das pessoas não vêem diferença alguma em teste cego
Por isso que ele usa tranquilamente spotify, pq na prática é a mesma coisa, no pior dos casos o arquivo "lossless" tem uma mixagem diferente da do Spotify, o que passa falsa sensação de melhora
Spotify configurado qualidade máxima e sem normalização volume, num teste cego contra arquivo flac, se de 100 pessoas, 1 souber apontar alguma diferença já é fora do normal, e se tiver é tão pequena que sequer vale a pena
Seria bom que ele não visse os headphones, fosse teste CEGO mesmoo
Dongle faz muita diferença.
Não necessariamente. Depende do grau de exigência do fone que vc está utilizando e, conjuntamente, da qualidade da fonte que vc já usa.
Se vc já tiver uma fonte minimamente boa e estiver usando um IEM, um dongle não fará nenhuma diferença.
É comigo ou o audio tem um "zuuuuuu" de fundo?
Leo, se quiser um HD 650 eu empresto!
Pessoal conseguiria ajudar na dúvida?
Estou entrando no hobby e tô com a intenção de ter várias opções 'diferentes'.
Acabei de adquirir o 7hz Salnote Zero e senti q a diferença dele pro CCA CRA não é gritante. Eu estou mirando o Dunu Titan S, procurando pela naturalidade q inclusive é bastante elogiada na planilha do MTH, porém eu fiquei com receio de gastar a mais e não ter um fone com uma diferença notável (de repente eu iria direto pro Kuba).
A proposta do Kuba é diferente da de um IEM, você pode até ganhar em espacialidade etc mas em termos de qualidade de som não creio que um headphone bata de frente com nenhum IEM mais baratinho (E eu tenho o Kuba). Se tu busca só fazer esses 'sidegrades' pra experimentar assinaturas diferentes, tem o KBear Neon que iria puxar mais pra neutralidade e te daria essa diferença de tonalidade já por exemplo, mas em termos de qualidade sonora não creio que vá ter nemhum pulo assim que te deixe boquiaberto até subir bem o orçamento. No lugar do Kuba talvez valha experimentar um open-back tipo o HE400se que direto vendem usado aí na casa dos 600.
Melhor voce ficae brincando com um equalizador ate3descobrir oque quer
Alguém sabe um par de caixa passiva baratinho até uns 150 reais pra usar no PC mesmo tipo uns 10w - 50w?
Tava pensando em pegar um S12 e vi em diversos reviews gringos a necessidade de um bom dongle Dac. Afinal ele necessita de um dongle pra tocar bem ? Do meu celular eu já consigo extrair uma qualidade satisfatória do fone ? Pq o q deu pra entender no vídeo foi exatamente isso, que não se faz necessário a compra de um Dac para in ears.
Da pra usar o s12 direto no celular/pc tranqüilamente, mas com um amp melhora um pouquinho o som,
Teste de qualidade do Thales é Temple of Shadows: Gostamos.
I hope it won't let me down.
muito boa onda, o Thales. ainda ri (sem maldade) mas pela genuidade da cacetada dos nós dos dedos na mão. Com mão fria então eu teria dito muito mais %"@ ainda!
gosto sempre de ver blind test seja em áudio seja no que for da vida. então para aqueles snobs do 'este vinho é o melhor' upa upa
Entrada de audio e microfone da redmi e realme sao pessimos
faltou um dap legal ;/
Vim pelos os ingratos
Ue mas o teste nao era cego?