Governos são "maravilhosos", funcionários da GM, MATARAM mais de 120 pessoas por negligência, a empresa recebe uma multa MÍSERA de 35mi que vai pra quem?... PRO GOVERNO que foi incapaz de prever ou auditar a empresa!!!! ele ainda foi beneficiado com dinheiro enquanto livrou a barra da empresa criminosa!
Tive esse problema no meu primeiro veículo, uma montana 2007/2008. O carro chegou a desligar no meio da estrada enquanto eu estava a mais de 100km/h. Dei sorte da estrada estar quase vazia e consegui religar o carro enquanto ele ainda estava em movimento. Relatei na concessionária e nunca conseguiram arrumar. Isso aconteceu 3 vezes durante os 3 anos que tive o carro. Por muita sorte nunca aconteceu nenhum acidente.
@@toptop1989 Não dá pra pegar no tranco porque o carro não "estanca" ele desliga o motor na inguiniçao.. Aí mesmo ele em movimento, simplesmente tudo se desliga de forma geral.
Me lembrou Clube da Luta. O personagem principal (não tem nome) trabalha como coordenador de recall. Ele mostra uma equação para calcular os defeitos no carro depois de um acidente, e se vale a pena fazer a correção em todos os carros, calculando se a empresa não vai ter prejuízo muito grande. Se o custo do recall for alto, eles não fazem... A vida tem um preço, e esse preço muitas vezes vai depende no lucros do outros.
Meu tio ja foi engenheiro mecanico na GM no brasil... o apelido que ele dava era GrandeMerda, nunca comprou carro da GM e disse que encontrava varios defeitos e ninguem fazia nada pra arrumar
Meu avô comprou um corsa Classic e quando chegou em casa descobriu que não tinha direção hidráulica, teve que processar a GM pra conseguir que eles adaptassem a direção no carro pois se recusaram a trocar o veículo ou devolver a diferença do valor de um com direção para o sem, depois disso nunca mais comprou GM, detalhe que foi cliente fiel por mais de 20 anos.
@@Neves567 Boa tarde Prona, da chevrolet foi : Vectra, Omega, Corsa,Kadet, Monza, Opala, Chevette, Astra, Zafira, Meriva, Captiva até onde vai meu entusiamos por carros após 2010 a Chevrolet Brasil abandonou as plataformas usadas pela Opel para usar salvo engano chines devido a custos muito mais baixos e maiores lucratividades, o que de acordo com muitos entusiastas reduziu muito a qualidades ( exemplo: novo onix 3 cilindros, nem os chineses quiseram tiveram que fazer trocar e colocar motores 4 cilindros, devido a não aceitação), se os modelos trazidos em conjunto com a plataforma Opel já não vinham com todos os requintes que tinha no exterior, imagina agora o que sobra ?!
Thales/Tales, trabalhei muito tempo em concessionárias e me tornei reparador independente - sou mecânico. Desde que comecei a trabalhar no mercado fora das concessionárias, eu finalmente enxerguei os ardis mais descarados que as montadoras usam para engolirem os pequenos. Em 2007 houve o lançamento do gol G5. Um modelo muito esperado (todo lançamento de último modelo é muito falado pelo apelo popular e no caso do gol, cultural também, uma vez que o gol virou modelo e passou a ser marca gol Roling Stones, gol Copa, etc) e muito hypado, por ter trazido roupagens bem diferentes para, por exemplo, sistema de suspensão, que deixou de lado o conceito da "era de ouro do motor AP". Quem é mecânico 'dazantiga' saca. Era realmente um carro melhor que seu modelo anterior, o G4 (meu predileto da família gol) O problema estava no sistema de freio. O pedal do freio endurecida do nada e o veículo perdia capacidade de frenagem, causando acidentes. À época, eu trabalhava em um DN Volkswagen e o que a fábrica pedia que fizéssemos, tornou um inferno na terra as oficinas das concessionárias, tendo, inclusive, o episódio de um cliente que pendurou um modelo em um guindaste na frente do DN com uma faixa escrito "NÃO COMPREM ESSA MERDA". Posso te enviar o material por emai, caso você queira. Esses seus vídeos são necessários para que o gado finalmente acorde. Ah! A crise dos semicondutores, é mentira. Kkkkkkkk Um abraço, muito sucesso e que DEUS te abençoe.
Lembro mim muito bem . Na época do lançamento do Gol G5 .também estava em uma concessionária VW. Esse problema do freio ficando duro foi o primeiro problema a aparecer. Lembro me , dos primeiros "chamados". Termo usado para convocação dos veiculos comprados . Nao me lembro se chegou haver "Recall" Mas a resolução do problema era a atualização do soft de injeção eletrônica .
@@wesleybrites5207 Isso mesmo, Wesley! Mas antes desse problema, já havia inúmeros chamados de garantia para infiltração, barulhos internos, provocados por péssima qualidade dos acabamentos não expostos, infiltração interna, dentre outros. Isso que você falou foi MAIS UMA tentativa da própria fábrica para sanar o problema, o que não ocorreu. A causa desse problema foi VEXATÓRIA. Qualquer tio da esquina com o mínimo de conhecimento mataria o problema, ou seja, estava na cara de maneira óbvia. Um abraço.
Meu pai teve um Cobalt 2014 onde éramos taxista e nós dois trabalhamos diariamente no veículo. Ele apagou total comigo umas 5x, uma delas a 120kmh. Levamos na autorizada e um mecânico amigo disse que era o fio do aterramento, que por incrível que pareça parecia um fio de fone de ouvidos e celular, ele oxidava por dentro e perdia a energia total do veículo, parecia que alguém tirava o plug da bateria. Trocamos por um fio melhor e o problema foi sanado.
A GM faz isso até hoje, a história do GM Ônix aqui do Brasil é inacreditável. Tanto do modelo antigo que é um dos carro mais inseguro em uma colisão , como do atual, que pegava foco do nada.
pois é, isso é culpa das leis que aceitam que esse tipo de carro seja comercializado, e tbm da falta de inteligência e informação do Brasileiro que se apaixona pela aparência do carro que acaba sendo vendido aos montes !
@@denilsonalvim.fanfilms20sat50s eu tive um Chevette 1.6 Dl 91, foi meu primeiro carro, muito gostoso de dirigir, tração traseira, então dava pra brincar bastante com ele, mas entendo perfeitamente seu raciocínio, eu trabalhei anos em auto peças, e entendo perfeitamente isso, os GMs antigos, que na verdade são Opel são muito bons, dps que a GM vendeu a Opel, acabou, só carro carniça, e fora o desing dessa fase, Cada carro horroroso, Agile, Colbalt nacional, Sonic.
Aqui no Brasil centenas de milhares de veículos ainda estão circulando com o airbag TAKATA conhecido como " airbag assasino ".. Os proprietários nem fazem idéia do risco de serem mortos ou gravemente feridos pelo airbag em questão.
Mas aqui tem um porém, a grande maioria acha que não é nada de mais... O meu cruze teve recall e foi bem traquila a troca, em 20 min tudo ja estava resolvido. Parece (não teve laudo final público) que aqui em BH um policial morreu quando bateu seu civic e o airbag mandou estilhaços nele.
@@fragmentar cu a le meu chapa, Toyota é renomado não tem um caso siquer de acidente, aqui não meu chapa, Toyota eu não admito essas lacunas isso é uma cali uni a
Relato pessoal: ainda tem carro gm recente com o problema. Meu pai teve um ômega suprema de 1994-2002. Por várias vezes a ignição desligou enquanto andava. Uma vez desligou comigo numa curva. Depois de um tempo eu já até estava acostumado e já religava logo que percebia. Mas o problema é que ficava travado o volante. E em 2018 aluguei um cruze por 3 meses e o mesmo ocorreu em uma curva. Exatamente o mesmo defeito na chave. Como se ela tivesse mal contato. Imagina quanto acidente já deve ter ocorrido
Cruze da problema com sensor de posição do comando da admissão(sensor de fase), tenho um 2014 que comprei 0km, tive este problema e meu cruze desligou do nada varias vezes, e quando não desligava, entrava em alerta e cortava a potencia do motor, e nessa de alerta que eu quase bati em uma C63 na Av. Cristiano machado(BH-MG) pois estava há uns 80 e o motor cortou do nada, assim saí fechando todo mundo pois o fluxo tava intenso para um parar em um posto... Não culpo a GM(apesar de nem a CSS achar o problema), mas sim o JUMENTO do mecanico que mexia pra mim, ele não sabia operar o scanner e não trocou o maldito sensor. Troquei de mecanica e graças a Deus não deu mais nada! Então eu posso falar, Cruze é bom, o ruim são os mecanicos! Em quase 9 anos, nunca tive nada alem disso.
@@washingtonslbr7821 que estranho, trabalhei de 2013 até 2020 em concessionária e nunca vi um cruze dar problema no sensor de fase do comando, diferente das captivas que fazem muito isso. Outra coisa é que nunca vi um carro desligar por conta desse problema, somente a perca de potência. Problema crônico que o cruze apresenta depois dos 80k é com a válvula de alívio dos gases da tampa de válvulas e faz sair fumaça pelo escapamento e falha em baixa rotação.
O Engenheiro Raymond DeGiorgio, por minha experiência na indústria automotivo e em outras empresas com matriz americana, certamente foi bode expiatório. A decisão de não "gastar" com recall é reparos, sempre é C-level...
Isso me lembrou um artigo que li (e nunca mais vi nada) sobre a primeira geração de Vectra que existiu no Brasil. Um defeito de chicote da bomba de combustível poderia em algumas condições causar explosão no tanque de combustível. O assunto foi varrido para baixo do tapete. Inclusive teve casos onde a concessionária Chevrolet era o local designado para guarda do veículo até a perícia...
Excelente vídeo, parabéns! O problema que o BR é apaixonado. E só vc ler boa parte dos comentários que vc verá que as pessoas acham que a experiência individual, pode sobrepor fatos e argumentos. Em nenhum momento ele disse que carros da GM são ruins, ele relata um caso com fatos. Assim como já ocorreu com a Toyata(japonesa queridinha BR), já ocorreu com a VW qdo omitia dados poluição, da Fiat qdo tomou nota 0 no ncaps. Mas, o BR acha que vc tá difamando o carro dele especificamente, e pq a unidade dele não pegou fogo, logo não existe... kkk Ou pq Compass com motor T270 de potência 1.3T custando +200k, se não consumiu 300ml a cada 1000km rodados, tá "OK", e eu tô sendo hater. Kkk Meu amigo, o executivo dessas marcas tá pouco se importando se vc compra no pré-lançamento, à vista, 12x, 24, 36 ou 60x, o que importa é o bônus que ele tira ao final de um ciclo, por aumento das vendas(por preço bem acima) e redução de custo(pRástico pra todo lado), blz?!
Me lembro tempos atras qdo a Chevrolet lançou a primeira versão do Agile. Tinham relatos de problema no freio. A revista Quatro Rodas relatou isso numa ocasião
Já aconteceu comigo, na esquina de casa. Minha sorte é que eu estava devagar, porém, fazendo uma curva. Então tive que usar muita força pra desviar do carro vindo no contrário, e jogar contra a calçada. Foi muito parecido o problema, pois o carro desligava várias vezes.
AMO ESTE CANAL. NÃO PERCO NENHUM VÍDEO. POR ISSO GOSTARIA DE PEDIR Q VOCÊS FIZESSEM UM VÍDEO SOBRE A INDÚSTRIA DA MÚSICA NO BRASIL; O PORQUÊ DELA INVESTIR TANDO DINHEIRO EM TANTA COISA RUIM.
Já trabalhei com um Duster novo e ele desligava do nada,uma vez quese que eu bati no carro da frente ,pisei no freio achando que o carro estava ligado e não estava,sorte que eu estava distante do carro da frente.Já era para todas as montadora fabricarem carros que quando deligar o motor a direção e o freio continuar mole como se o carro estivesse ligado,muitos carros quando o motor morre a direção trava e os freios ficam duros.O Cobalt deles lá é o Vectra daqui😀Já o Cobalt daqui para eles lá é cortador de grama😀
Eu tenho percebido o quanto os carros ficaram frágeis ainda mais no Brasil as empresas sao responsáveis por muitos absurdos e perdas de vidas parabéns pelo vídeo.
Tudo é Gestão,Responsabilidade e Competência. Quando estamos diante de erros precisamos contê-los e fazer correções antes que saia do controle e fique pior.
Cara, eu faço questão de assitir todos os comerciais que surgem durante seus vídeos. Forma justa de contribuir com a continuação desse seu trabalho MAGNÍFICO!!! OBRIGADO PELOS CONTEÚDOS!
Ouvi alguns relatos que o modelo Vectra desligava sozinho causando travamentos, etc, mas no Brasil as montadoras fazem o quer e não são punidas. Ex: Câmbio AL4...
É uma história bem gozada, o que os compradores desse carro carro enfrentaram na época foi dureza, pena que a Ford tomou uma atitude escr0ta, e os donos tiveram que botar a empresa no pau, os advogados tiveram que trabalhar duro e bater muito, pra sustentar o processo na vara do juíz.
Isto já aconteceu comigo em um monza de ultima geração, quando estava em curva e balançava a castanha da ignição desligava, por sorte aconteceu comigo e eu consegui fazer a curva sem freio e sem direção hidráulica
Onix tem apagão também do nada, quando você tá quando vai dá uma ré quando para no semáforo quando vai sair ele apagava ai tem que ligar denovo, eu andado com o meu ex patrão já aconteceu isso algumas vezes.
Se lá fora acontece, imagina aqui no Brasil. Já ouvi de funcionários dentro da GM que peças mais baratas e de baixa qualidade são colocadas tudo por causa duo custo. Mas isso não deve ser muito diferente de outras montadoras. Como eu disse aqui é Brasil.
Um canal como este é simplesmente uma Maravilha, parabéns elevada à décima potência por tanta qualidade, e mesmo assim tá tendo que suar a camisa para chegar à 1 Mi de inscritos, se fosse canal com conteúdo péssimo, mentiras e bobagens já teria pra de 5 Mi de inscritos, uma dura verdade!!!
Tive um Monza no final da década 90 que se desligava sozinho, apenas o painel ficava funcionando, como se o carro entrasse em ponto morto. Vendi porque já estava me estressando com ele e ninguém conseguia resolver o problema. Na época não tínhamos internet, informações como hoje, na palma da mão e há pouco tempo, achei um vídeo de um mecânico falando a respeito do defeito que relação ao acima. Um componente na chave rotativa de ignição que esquentava por ter se alterado sua função com o passar do tempo. Coisa besta e extremamente barato. Eu gostava muito daquele carro, mas infelizmente passei para frente com receio dele provocar um acidente.
Acho que depende do modelo, tive um Vectra Elite 2006/2006 2.4 16V automático, cheguei até quebrar a carcaça da chave uma vez de tão ruim que era para tirá-la da ignição
Amigo meu que trabalha em uma oficina de reparo de seguradoras, disse que a quantidade de veículos de diversas marcas (inclusive importados), com colisões fortes, simplesmente não acionaram os airbags. E segundo ele, colisões muito menores antes já ativavam..... sendo assim tem algo muito errado acontecendo....🤔
Quanto aos airbags Takata ainda há milhares de veículos com o problema, não estão avisando os proprietários e nem o Detran para colocar impedimento nesses veículos, em em todas as marcas, desde nacionais a importados, inclusive populares.
Tive um Cobalt quê apagou, sorte quê foi numa rua comum e não tinha carro e na época soube quê era um problema quê estava acontecendo, tive sorte mais outros não.
Sou um sortudo?!!! Desde os anos 1975 uso carros da GM e os problemas mais comuns foram quebra de pivot, de balança e um cabeçote trincado de um chevette ano 1978; graças a Deus!!!
Ocorreu esse problema em um ômega 98 por 2 vezes. Vendi o carro muito barato e avisei ao comprador daqueie problema. Ele trocou o miolo da chave de ignição e vendeu o carro com ótilo lucro.
Nos EUA a coisa funciona, se fosse no Brasil, não daria nada do mesmo jeito que nao deu com as Barragens mal projetadas em Minas que devastaram cidades inteiras
você podia fazer um video sobre o fim do pix, eu vi que ta rolando varios golpes e tem uma galera querendo derrubar ele sou fã do canal, obrigado por existirem
Parabéns pela matéria, aí sim você demonstra não ser parcial, pois afinal a GM fez pior do que VW que burlou lei de controle poluição. Muito bom continue assim.
A pesar de tudo as montadoras continuam com a mesma política de premiar seus gerentes e equipes por economizarem em suas áreas de atuação. Muitas vezes isto custa vidas de famílias inteiras.
Tive um problema desses no meu Ford Ka, mas não era na ignição, foi uma peça do motor danificada por gasolina batizada. Corri pra oficina assim q percebi o problema e só peguei o carro depois de tudo resolvido.🙏🙏🙏
Em 2011no Estado de Rondônia reclamações de clientes de veículos 0km de uma Montadora 'tal' gerou duros trabalhos para vendedores. Era o lançamento da Assistência Elétrica de Direção nos carros novos da 'tal'. Clientes chegavam na Concessionária irados, e relatavam em voz alta a ocorrência de "desligamento seguido de religamento" do carro, onde freio e direção ficavam inoperantes. E isso nunca em perímetro urbano, e sim em estradas em velocidades acima de 120km/h.
isso acontece com todas fabricas grandes. a firestone teve um problema serio com os pneus de caminhonete e suv do modelo wilderness a/t. na epoca morreram mais de 100 pessoas no mundo todo, o pneu estourava na reta sem mais nem menos. demontei varios pneus desse modelo na minha oficia e foi comprovado que o pneu vinha faltando camada de lona de aço na sua fabricaçao. a fabrica acabou sendo comprada pela bridgestone e hoje e uma submarca da bridgestone
🗝 Aula Grátis - De 0 a 100 mil inscritos no UA-cam usando o Efeito NETFLIX: site.canalelementar.com.br/efeito-netflix?src=yt-escandalo-gm&
Governos são "maravilhosos", funcionários da GM, MATARAM mais de 120 pessoas por negligência, a empresa recebe uma multa MÍSERA de 35mi que vai pra quem?... PRO GOVERNO que foi incapaz de prever ou auditar a empresa!!!! ele ainda foi beneficiado com dinheiro enquanto livrou a barra da empresa criminosa!
Vou conferir 😊
.. .
.. ...
*Sou inscrito do canal desde o comecinho! E sempre mando pros meus amigos.*
Tive esse problema no meu primeiro veículo, uma montana 2007/2008. O carro chegou a desligar no meio da estrada enquanto eu estava a mais de 100km/h. Dei sorte da estrada estar quase vazia e consegui religar o carro enquanto ele ainda estava em movimento. Relatei na concessionária e nunca conseguiram arrumar. Isso aconteceu 3 vezes durante os 3 anos que tive o carro. Por muita sorte nunca aconteceu nenhum acidente.
na hr ele nao pegou novamente no tranco nao? ja aconteceu comigo de moto umas 2 ou 3 vezes a um bom tempo atras era defeito na iginição!
Você teve muita sorte, poderia ter acontecido um acidente grave.
@@toptop1989 Não pega no tranco pq a ignição simplesmente desliga, para de dar alimentação p bomba e demais componentes
@@toptop1989 Não dá pra pegar no tranco porque o carro não "estanca" ele desliga o motor na inguiniçao.. Aí mesmo ele em movimento, simplesmente tudo se desliga de forma geral.
E pra onde vcs acham que eles mandaram as peças com defeito?
Me lembrou Clube da Luta. O personagem principal (não tem nome) trabalha como coordenador de recall. Ele mostra uma equação para calcular os defeitos no carro depois de um acidente, e se vale a pena fazer a correção em todos os carros, calculando se a empresa não vai ter prejuízo muito grande. Se o custo do recall for alto, eles não fazem...
A vida tem um preço, e esse preço muitas vezes vai depende no lucros do outros.
Pensei a mesma coisa.
Foi isso que aconteceu no caso Ford com o pneu Firestone.
Isso ocorreu de fato com o Ford Pinto que explodia nos EUA, não teve o Recall, sendo que a fábrica achou mais barato indenizar as possiveis vitimas.
@@Hot_RodBR o pior da historia, era que o Pinto explodia na parte traseira do motorista kkkkk
Essa ceo incompetente destruiu a GM.
Se a GM foi negligente nos EUA onde as leis são mais duras imaginem o que ela faz aqui no Brasil🤡🤡
Meu tio ja foi engenheiro mecanico na GM no brasil... o apelido que ele dava era GrandeMerda, nunca comprou carro da GM e disse que encontrava varios defeitos e ninguem fazia nada pra arrumar
A GM só foi boa quando usava os carros da opel, des de 2013 começou com chineses, o que era mais ou menos virou b**
Meu avô comprou um corsa Classic e quando chegou em casa descobriu que não tinha direção hidráulica, teve que processar a GM pra conseguir que eles adaptassem a direção no carro pois se recusaram a trocar o veículo ou devolver a diferença do valor de um com direção para o sem, depois disso nunca mais comprou GM, detalhe que foi cliente fiel por mais de 20 anos.
@@issacarbeche789 Cite um exemplo de veículo fabricado sobre a plataforma da Opel? Eu vi alguém comentando do Vectra. É isso mesmo?
@@Neves567 Boa tarde Prona, da chevrolet foi : Vectra, Omega, Corsa,Kadet, Monza, Opala, Chevette, Astra, Zafira, Meriva, Captiva até onde vai meu entusiamos por carros após 2010 a Chevrolet Brasil abandonou as plataformas usadas pela Opel para usar salvo engano chines devido a custos muito mais baixos e maiores lucratividades, o que de acordo com muitos entusiastas reduziu muito a qualidades ( exemplo: novo onix 3 cilindros, nem os chineses quiseram tiveram que fazer trocar e colocar motores 4 cilindros, devido a não aceitação), se os modelos trazidos em conjunto com a plataforma Opel já não vinham com todos os requintes que tinha no exterior, imagina agora o que sobra ?!
Thales/Tales, trabalhei muito tempo em concessionárias e me tornei reparador independente - sou mecânico. Desde que comecei a trabalhar no mercado fora das concessionárias, eu finalmente enxerguei os ardis mais descarados que as montadoras usam para engolirem os pequenos. Em 2007 houve o lançamento do gol G5. Um modelo muito esperado (todo lançamento de último modelo é muito falado pelo apelo popular e no caso do gol, cultural também, uma vez que o gol virou modelo e passou a ser marca gol Roling Stones, gol Copa, etc) e muito hypado, por ter trazido roupagens bem diferentes para, por exemplo, sistema de suspensão, que deixou de lado o conceito da "era de ouro do motor AP". Quem é mecânico 'dazantiga' saca. Era realmente um carro melhor que seu modelo anterior, o G4 (meu predileto da família gol) O problema estava no sistema de freio. O pedal do freio endurecida do nada e o veículo perdia capacidade de frenagem, causando acidentes. À época, eu trabalhava em um DN Volkswagen e o que a fábrica pedia que fizéssemos, tornou um inferno na terra as oficinas das concessionárias, tendo, inclusive, o episódio de um cliente que pendurou um modelo em um guindaste na frente do DN com uma faixa escrito "NÃO COMPREM ESSA MERDA". Posso te enviar o material por emai, caso você queira. Esses seus vídeos são necessários para que o gado finalmente acorde. Ah! A crise dos semicondutores, é mentira. Kkkkkkkk
Um abraço, muito sucesso e que DEUS te abençoe.
E qual o melhor método para contornar essa falha do G4 ?
Resumo da ópera, não existem carros totalmente seguros!!!
Lembro mim muito bem .
Na época do lançamento do Gol G5 .também estava em uma concessionária VW.
Esse problema do freio ficando duro foi o primeiro problema a aparecer.
Lembro me , dos primeiros "chamados".
Termo usado para convocação dos veiculos comprados .
Nao me lembro se chegou haver "Recall"
Mas a resolução do problema era a atualização do soft de injeção eletrônica .
Essa historinha de crise dos Chips nunca me enganou
@@wesleybrites5207 Isso mesmo, Wesley! Mas antes desse problema, já havia inúmeros chamados de garantia para infiltração, barulhos internos, provocados por péssima qualidade dos acabamentos não expostos, infiltração interna, dentre outros. Isso que você falou foi MAIS UMA tentativa da própria fábrica para sanar o problema, o que não ocorreu. A causa desse problema foi VEXATÓRIA. Qualquer tio da esquina com o mínimo de conhecimento mataria o problema, ou seja, estava na cara de maneira óbvia. Um abraço.
Meu pai teve um Cobalt 2014 onde éramos taxista e nós dois trabalhamos diariamente no veículo.
Ele apagou total comigo umas 5x, uma delas a 120kmh.
Levamos na autorizada e um mecânico amigo disse que era o fio do aterramento, que por incrível que pareça parecia um fio de fone de ouvidos e celular, ele oxidava por dentro e perdia a energia total do veículo, parecia que alguém tirava o plug da bateria. Trocamos por um fio melhor e o problema foi sanado.
Simplesmente Bizarro isso não?
Montadora rconomizando em fio, pqp...
@@D0LLAR_BILL sem condições
A GM faz isso até hoje, a história do GM Ônix aqui do Brasil é inacreditável.
Tanto do modelo antigo que é um dos carro mais inseguro em uma colisão , como do atual, que pegava foco do nada.
E vc acha que brasileiro tá ligando, o negócio é mostrar pro vizinho o carro 0 km com milhares de prestações que acabou de comprar.
@@fabiofernandoribeiro6571 exatamente. Nós de fato temos que ser estudados Kkkkkkkkk
pois é, isso é culpa das leis que aceitam que esse tipo de carro seja comercializado, e tbm da falta de inteligência e informação do Brasileiro que se apaixona pela aparência do carro que acaba sendo vendido aos montes !
Ônix lixo!!!
Nunca tive e nunca terei um Chevrolet.
@@denilsonalvim.fanfilms20sat50s eu tive um Chevette 1.6 Dl 91, foi meu primeiro carro, muito gostoso de dirigir, tração traseira, então dava pra brincar bastante com ele, mas entendo perfeitamente seu raciocínio, eu trabalhei anos em auto peças, e entendo perfeitamente isso, os GMs antigos, que na verdade são Opel são muito bons, dps que a GM vendeu a Opel, acabou, só carro carniça, e fora o desing dessa fase, Cada carro horroroso, Agile, Colbalt nacional, Sonic.
Nada é perfeito neste mundo, mas quando se trata de segurança, ignorar um erro é imperdoável.
Faz sentido o porque os altos cargos das empresas estão lotados de psicopatas
Esses diretores ganham bônus sobre os lucros, isso é errado,
Patrick Bateman Que O Diga.
O conteúdo desse canal é muito bom, ótima edição e roteiro, poderia facilmente ter uma série na netflix. Parabéns!
Aqui no Brasil centenas de milhares de veículos ainda estão circulando com o airbag TAKATA conhecido como " airbag assasino ".. Os proprietários nem fazem idéia do risco de serem mortos ou gravemente feridos pelo airbag em questão.
Mas aqui tem um porém, a grande maioria acha que não é nada de mais... O meu cruze teve recall e foi bem traquila a troca, em 20 min tudo ja estava resolvido. Parece (não teve laudo final público) que aqui em BH um policial morreu quando bateu seu civic e o airbag mandou estilhaços nele.
Maioria dos carros são Honda ou Toyota
É revoltante o descaso com os consumidores, se lá no States a coisa é desse jeito, imaginem aqui no Patropi que é terra de ninguém!
Infelizmente quase toda empresa tem histórias como essa, assim como foi contado aqui no vídeo da Toyota.
Toyota não meu chapa Toyota é renomado e nunca causou um aci dente
@@robsonandradevieira6255 A não, tem certeza? da uma olhada no último vídeo da Toyota aqui do Elementar ! Meu chapa.
@@fragmentar cu a le meu chapa, Toyota é renomado não tem um caso siquer de acidente, aqui não meu chapa, Toyota eu não admito essas lacunas isso é uma cali uni a
@@fragmentar ta por fora meu chapa, nunca houve acidente no fusquinha 72 nem na Brasília 81
Me lembro do caso do Fiat Stilo que quebrava o cubo da roda traseira e o carro capotava. Matou pessoas! Mas como estamos no Brasil abafaram o caso!
É por isso que meu Escort XR3 1990 é meu xodó. Conheço ele como a palma da mão, e cuido pra ele continuar me acompanhando até onde der.
Se precisar de peças Ford, trabalho numa concessionária que tem estoque grande.
depois de anos, finalmente descobri pra qual montadora o Tyler Druden trabalhava
Relato pessoal: ainda tem carro gm recente com o problema. Meu pai teve um ômega suprema de 1994-2002. Por várias vezes a ignição desligou enquanto andava. Uma vez desligou comigo numa curva. Depois de um tempo eu já até estava acostumado e já religava logo que percebia. Mas o problema é que ficava travado o volante. E em 2018 aluguei um cruze por 3 meses e o mesmo ocorreu em uma curva. Exatamente o mesmo defeito na chave. Como se ela tivesse mal contato. Imagina quanto acidente já deve ter ocorrido
Cruze da problema com sensor de posição do comando da admissão(sensor de fase), tenho um 2014 que comprei 0km, tive este problema e meu cruze desligou do nada varias vezes, e quando não desligava, entrava em alerta e cortava a potencia do motor, e nessa de alerta que eu quase bati em uma C63 na Av. Cristiano machado(BH-MG) pois estava há uns 80 e o motor cortou do nada, assim saí fechando todo mundo pois o fluxo tava intenso para um parar em um posto... Não culpo a GM(apesar de nem a CSS achar o problema), mas sim o JUMENTO do mecanico que mexia pra mim, ele não sabia operar o scanner e não trocou o maldito sensor. Troquei de mecanica e graças a Deus não deu mais nada! Então eu posso falar, Cruze é bom, o ruim são os mecanicos! Em quase 9 anos, nunca tive nada alem disso.
@@washingtonslbr7821 que estranho, trabalhei de 2013 até 2020 em concessionária e nunca vi um cruze dar problema no sensor de fase do comando, diferente das captivas que fazem muito isso. Outra coisa é que nunca vi um carro desligar por conta desse problema, somente a perca de potência. Problema crônico que o cruze apresenta depois dos 80k é com a válvula de alívio dos gases da tampa de válvulas e faz sair fumaça pelo escapamento e falha em baixa rotação.
A ganância e a ambição são a pior desgraça do ser humano
Vc está de parabéns por trazer esses casos tanto real quanto para estudo. Nos ajudar entender o que está por detrás das empresas.
O Engenheiro Raymond DeGiorgio, por minha experiência na indústria automotivo e em outras empresas com matriz americana, certamente foi bode expiatório. A decisão de não "gastar" com recall é reparos, sempre é C-level...
Isso me lembrou um artigo que li (e nunca mais vi nada) sobre a primeira geração de Vectra que existiu no Brasil. Um defeito de chicote da bomba de combustível poderia em algumas condições causar explosão no tanque de combustível. O assunto foi varrido para baixo do tapete. Inclusive teve casos onde a concessionária Chevrolet era o local designado para guarda do veículo até a perícia...
Faz um vídeo contanto a história da Mitsubishi, por favor.
Amo o seu canal!
Excelente vídeo, parabéns!
O problema que o BR é apaixonado. E só vc ler boa parte dos comentários que vc verá que as pessoas acham que a experiência individual, pode sobrepor fatos e argumentos.
Em nenhum momento ele disse que carros da GM são ruins, ele relata um caso com fatos. Assim como já ocorreu com a Toyata(japonesa queridinha BR), já ocorreu com a VW qdo omitia dados poluição, da Fiat qdo tomou nota 0 no ncaps. Mas, o BR acha que vc tá difamando o carro dele especificamente, e pq a unidade dele não pegou fogo, logo não existe... kkk
Ou pq Compass com motor T270 de potência 1.3T custando +200k, se não consumiu 300ml a cada 1000km rodados, tá "OK", e eu tô sendo hater. Kkk
Meu amigo, o executivo dessas marcas tá pouco se importando se vc compra no pré-lançamento, à vista, 12x, 24, 36 ou 60x, o que importa é o bônus que ele tira ao final de um ciclo, por aumento das vendas(por preço bem acima) e redução de custo(pRástico pra todo lado), blz?!
Ordem de prioridades (quem dá as cartas) na GM Brasil: 1º=corte de custos ; 2º=marketing ; 3º=engenharia . . . .
Grandes montadoras americanas acreditam que contratar advogados faz mais sentido que contratar engenheiros.
E QUE ORGULHO ESSA ADV, LUTANDO POR JUSTIÇA!
kkk, ninguem faz nada de graça
justiça? tá, mas acho que seja mais pelo dinheiro mesmo.
Eu como chaveiro e gosto muito da marca, fiquei impressionado.
Me lembro tempos atras qdo a Chevrolet lançou a primeira versão do Agile. Tinham relatos de problema no freio. A revista Quatro Rodas relatou isso numa ocasião
Lembrando que o Agile era um Corsa B com outra cara, vendeu bem no 1º ano depois disso caiu em vendas morreu quando onix foi lançado
Parabéns pelo conteúdo, eu trabalho com automóveis e presenciei muitos problemas em várias marcas. Infelizmente no Brasil a bagunça é maior.
Incrível como a idoneidade e o respeito São pisados pelos lucros
*Defeito ? Negligência ?? Sacrifício…*
Bem na hora do meu almoço aparece a notificação do melhor documentário do UA-cam
Já aconteceu comigo, na esquina de casa. Minha sorte é que eu estava devagar, porém, fazendo uma curva. Então tive que usar muita força pra desviar do carro vindo no contrário, e jogar contra a calçada. Foi muito parecido o problema, pois o carro desligava várias vezes.
Omissão .... Esquivar-se da culpa com o objetivo de eximir-se da responsabilidade
AMO ESTE CANAL. NÃO PERCO NENHUM VÍDEO. POR ISSO GOSTARIA DE PEDIR Q VOCÊS FIZESSEM UM VÍDEO SOBRE A INDÚSTRIA DA MÚSICA NO BRASIL; O PORQUÊ DELA INVESTIR TANDO DINHEIRO EM TANTA COISA RUIM.
Engraçado. Eu tive um Cruze ano 2012 que se comportava dessa mesma maneira. O motor simplesmente desligava do nada!
Conclui-se, então, que as nossas vidas não valem NEM 1 DÓLAR A MAIS!
VIVER DÁ MEDO!! COMO É PERIOSO!
Já trabalhei com um Duster novo e ele desligava do nada,uma vez quese que eu bati no carro da frente ,pisei no freio achando que o carro estava ligado e não estava,sorte que eu estava distante do carro da frente.Já era para todas as montadora fabricarem carros que quando deligar o motor a direção e o freio continuar mole como se o carro estivesse ligado,muitos carros quando o motor morre a direção trava e os freios ficam duros.O Cobalt deles lá é o Vectra daqui😀Já o Cobalt daqui para eles lá é cortador de grama😀
Carro elétrico desligou já vai parando devido ao sistema regenerativo de energia
Aqui no Brasil o Vectra 3ª geração (Opel Astra lá na Eruopa) e o "novo" Corsa também tem esse problema de ignição, as vezes o carro nem liga.
Eu tenho percebido o quanto os carros ficaram frágeis ainda mais no Brasil as empresas sao responsáveis por muitos absurdos e perdas de vidas parabéns pelo vídeo.
Veja o que a ganância é capaz de fazer 😭😭
Tudo é Gestão,Responsabilidade e Competência. Quando estamos diante de erros precisamos contê-los e fazer correções antes que saia do controle e fique pior.
Cara, eu faço questão de assitir todos os comerciais que surgem durante seus vídeos. Forma justa de contribuir com a continuação desse seu trabalho MAGNÍFICO!!!
OBRIGADO PELOS CONTEÚDOS!
quase alcançando 1M de inscritos, mais do que merecido, sempre continuem com esses documentários incríveis!
Ouvi alguns relatos que o modelo Vectra desligava sozinho causando travamentos, etc, mas no Brasil as montadoras fazem o quer e não são punidas. Ex: Câmbio AL4...
A Ford tem uma história parecida com o Ford Pinto nos anos 70
Faz um vídeo deles tbm
Excelente conteúdo, parabéns!
Parabéns
esse modelo é dureza
@@afyx já sentou nesse modelo.
Ja vi um pinto atrás de mim na estrada 😊
É uma história bem gozada, o que os compradores desse carro carro enfrentaram na época foi dureza, pena que a Ford tomou uma atitude escr0ta, e os donos tiveram que botar a empresa no pau, os advogados tiveram que trabalhar duro e bater muito, pra sustentar o processo na vara do juíz.
Esse Pinto era bom? Já usou muito ele amigo? 😂😂
Minha uno tambem desliga sozinha .hj em dia nao se pode confiar
Isto já aconteceu comigo em um monza de ultima geração, quando estava em curva e balançava a castanha da ignição desligava, por sorte aconteceu comigo e eu consegui fazer a curva sem freio e sem direção hidráulica
Tive esse problema do Corsa Premium apagar do nada a mais de 100 km por hora na rodovia. Era ligar o ar condicionado e o GM apagava por completo!
Onix tem apagão também do nada, quando você tá quando vai dá uma ré quando para no semáforo quando vai sair ele apagava ai tem que ligar denovo, eu andado com o meu ex patrão já aconteceu isso algumas vezes.
Isso não tem a ver com o comutador de ignição
Isso é tenebroso, como podem seguir com a vida, sabendo que a qualquer momento alguém poderia morrer por culpa deles !?!?
Se lá fora acontece, imagina aqui no Brasil. Já ouvi de funcionários dentro da GM que peças mais baratas e de baixa qualidade são colocadas tudo por causa duo custo. Mas isso não deve ser muito diferente de outras montadoras. Como eu disse aqui é Brasil.
Acabei de me inscrever
Que canal sensacional! Que venha 1 milhão esse mês
Um canal como este é simplesmente uma Maravilha, parabéns elevada à décima potência por tanta qualidade, e mesmo assim tá tendo que suar a camisa para chegar à 1 Mi de inscritos, se fosse canal com conteúdo péssimo, mentiras e bobagens já teria pra de 5 Mi de inscritos, uma dura verdade!!!
Documentário fantástico! Trabalho incrível! E sobre as perdas humanas, é realmente difícil não se emocionar...
Tive um Monza no final da década 90 que se desligava sozinho, apenas o painel ficava funcionando, como se o carro entrasse em ponto morto. Vendi porque já estava me estressando com ele e ninguém conseguia resolver o problema. Na época não tínhamos internet, informações como hoje, na palma da mão e há pouco tempo, achei um vídeo de um mecânico falando a respeito do defeito que relação ao acima. Um componente na chave rotativa de ignição que esquentava por ter se alterado sua função com o passar do tempo. Coisa besta e extremamente barato. Eu gostava muito daquele carro, mas infelizmente passei para frente com receio dele provocar um acidente.
Acho que depende do modelo, tive um Vectra Elite 2006/2006 2.4 16V automático, cheguei até quebrar a carcaça da chave uma vez de tão ruim que era para tirá-la da ignição
Isso a Globo não mostra.
Claro. Ela não vai cuspir no prato em que come via patrocínio !!!!
Sugestão de tema: caso do pneu Firestone com o Ford Explorer.
o ser humano não é perfeito, máquinas não são perfeitas, é impossível para um ser imperfeito, criar algo perfeito, isso é fato !
Verdade!!!
Amigo meu que trabalha em uma oficina de reparo de seguradoras, disse que a quantidade de veículos de diversas marcas (inclusive importados), com colisões fortes, simplesmente não acionaram os airbags. E segundo ele, colisões muito menores antes já ativavam..... sendo assim tem algo muito errado acontecendo....🤔
Senti saudade desse canal 🤗
Tales por favor fale da Mercedes Bens, que eu acho que a maioria dos transportes públicos são dessa montadora!
Eu vejo bastantes ônibus da Marcopolo tbm
@@krys7502a Marcopolo só faz a carroceria. O chassis é a Mercedes ou Volkswagen volksbus e mesmo Scania ou Volvo (raros).
Canal ótimo e não pára de crescer graças ao bom pai! Obrigado pela inteligência amigo!
Rapaz.. Surreal um advogado comprar a carcaça pra estudar o episódio! Que trabalho de excelência desse advogado 👏🏼👏🏼
Daremos um PRÊMIO A ELE 👑👑🏆🏆🏆🏆🏅🏅🏅🥇🥇🥇
seus videos são ótimos, uma inspiração pra produzir igual ou tentar. abri um canal tem 1 mês, em breve serei aluno da academy, hj a grana ta curta. rs
Quanto aos airbags Takata ainda há milhares de veículos com o problema, não estão avisando os proprietários e nem o Detran para colocar impedimento nesses veículos, em em todas as marcas, desde nacionais a importados, inclusive populares.
Excelente documentário!
Mas, poderiam fazer um outro documentário falando sobre uma empresa confiável?
Muito sucesso para seu canal Tales, esse canal sim tem conteúdo bom, interessante e direto ao ponto!
Excelente explicação!
Com ótimas qualidades!
Tive um Cobalt quê apagou, sorte quê foi numa rua comum e não tinha carro e na época soube quê era um problema quê estava acontecendo, tive sorte mais outros não.
Seu trabalho e muito bom 😃parabéns seu canal e ótimo
Empresas não têm moral. A vida humana vale menos que o lucro.
Sensacional como sempre mestre!! Parabéns!!
Bom vídeo como sempre, e obg pela frequência de vídeos no canal 👍👍👍
E meus parentes vivem falando que carro antigo da problema, minha gente carro 0km também dá é por isso que comprar carro 0 da muito medo.
*Sou inscrito do canal desde o comecinho! E sempre mando pros meus amigos.*
Sou um sortudo?!!! Desde os anos 1975 uso carros da GM e os problemas mais comuns foram quebra de pivot, de balança e um cabeçote trincado de um chevette ano 1978; graças a Deus!!!
Obrigado por toda dedicação nós envio
Ocorreu esse problema em um ômega 98 por 2 vezes. Vendi o carro muito barato e avisei ao comprador daqueie problema.
Ele trocou o miolo da chave de ignição e vendeu o carro com ótilo lucro.
Nos EUA a coisa funciona, se fosse no Brasil, não daria nada do mesmo jeito que nao deu com as Barragens mal projetadas em Minas que devastaram cidades inteiras
você podia fazer um video sobre o fim do pix, eu vi que ta rolando varios golpes e tem uma galera querendo derrubar ele
sou fã do canal, obrigado por existirem
Isso me lembra automaticamente Clube da Luta.
Parabéns pela matéria, aí sim você demonstra não ser parcial, pois afinal a GM fez pior do que VW que burlou lei de controle poluição. Muito bom continue assim.
Que Horror!
Mortos por culpa da mesquinhez da empresa.
A pesar de tudo as montadoras continuam com a mesma política de premiar seus gerentes e equipes por economizarem em suas áreas de atuação. Muitas vezes isto custa vidas de famílias inteiras.
Meu Deus ... quanta tragédia, parabéns aos criadores deste conteúdo
Estou com fusca 78 com esse problema. Será que consigo recall??
Aí está meu like a inscrição, parabéns pelo vídeo.
Tive um problema desses no meu Ford Ka, mas não era na ignição, foi uma peça do motor danificada por gasolina batizada. Corri pra oficina assim q percebi o problema e só peguei o carro depois de tudo resolvido.🙏🙏🙏
Tenho um Cobalt 2018.... Espero que não apresente esse problema... Agora deu medo... 😱😱😱😱
Muito bom Vídeo, como sempre.
Camaro e Corvette têm um defeito crônico também, aciona airbag de cortinas indevidamente
A diferença do Brasil é que lá existe justiça ainda que tardia. Aqui as corporações tem os políticos comprados e nada acontece, nunca.
TUDO QUE IMPORTA É O DINHEIRO , OH MUNDO CRUEL QUANTA RAÇA PODRE QUE NÃO ESTA NEM AI PRA NADA !!!
Em 2011no Estado de Rondônia reclamações de clientes de veículos 0km de uma Montadora 'tal' gerou duros trabalhos para vendedores.
Era o lançamento da Assistência Elétrica de Direção nos carros novos da 'tal'.
Clientes chegavam na Concessionária irados, e relatavam em voz alta a ocorrência de "desligamento seguido de religamento" do carro, onde freio e direção ficavam inoperantes.
E isso nunca em perímetro urbano, e sim em estradas em velocidades acima de 120km/h.
isso ocorreu na aviação também com a boeing com o 737 MAX
O civic 2017 quando acionado o airbag pode espalhar estilhaços de ferro do cartucho de gás,como projéteis de arma de fogo 👎🏼
isso acontece com todas fabricas grandes. a firestone teve um problema serio com os pneus de caminhonete e suv do modelo wilderness a/t. na epoca morreram mais de 100 pessoas no mundo todo, o pneu estourava na reta sem mais nem menos. demontei varios pneus desse modelo na minha oficia e foi comprovado que o pneu vinha faltando camada de lona de aço na sua fabricaçao. a fabrica acabou sendo comprada pela bridgestone e hoje e uma submarca da bridgestone
Meu Clássic 2007 desliga também em movimento, troquei o computador até agora não deu mais o problema.