Respondendo sua pergunta: essa tecnologia já existe. Chama se UNO DE FIRMA COM ESCADA. Tal objeto anômalo não é afetado por limites de velocidade, portanto sua velocidada quase sempre tende ao infinito. Máquinas do tempo inclusive sai baseadas nessa tecnologia.
É um diamantezinho perdido no UA-cam, e poucos comentários seguem a qualidade dos próprios vídeos, a maioria é adolescente fazendo algum meme ou "humor e piada".
Cara, seus vídeos são excelentes mas, como mecânico de aeronaves tenho que lhe fazer uma pequena correção: o que foi mencionado no vídeo como TURBINAS na verdade são os motores da aeronave, visto que, tecnicamente, turbina é apenas um disco com aletas que é posicionado na seção de exaustão dos motores a reação e que fazem, explicando a grosso modo, manter a velocidade constante do motor devido a sua ligação pelo eixo central até a seção de compressão do motor, aquela primeira parte do motor, onde o ar entra e é comprimido pelo sistema até adentrar à seção de combustão ou queima. 👊🏻👍🏻
O pior é que isso é de propósito: usar os termos incorretos, talvez com a desculpa de soar menos técnico, gera comentários, que o YT considera como "engajamento" e distribui mais o vídeo... triste
@@alissonmauro5349 então se servirem comida num vaso sanitário ao invés de numa baixela, tá de boa, dá pra entender... Já que segundo o Quico (que é um personagem bem pop) ele chama os dois de aparelho de porcelana🤷🏼♂️ - E antes de mais nada, não se ofenda nem fique bravo... isso foi só uma piada, envolvendo o Chaves que é um programa Cult (pelo menos na minha década era 80's)
Só um detalhe técnico, o termo "motor" é mais adequado que o termo "turbina" quando estamos falando de avião. A turbina é uma parte do motor responsável por comprimir o ar "apenas". Quem impulsiona a aeronave é o motor.
João, a diferença entre turbina e hélice é que a turbina é movimentada pelo ar, já o hélice movimenta o ar. De modo bem simples, o motor do avião tem o fan (uma espécie de hélice), os compressores (que comprimem o ar) e as turbinas (que são aceleradas pelos gases de exaustão e geram o movimento que movimentará o fan).
@@Joao-hr3dk turbo compressor, vulgo "caixa fria" e "caixa quente" O compressor é a parte fria, que "movimenta" o ar para dentro do motor. A turbina é a parte quente, a qual é movimentada pela exaustão do motor "gases/ar", como o amigo quis dizer. Acho que foi isso!
Excelente o vídeo!! Muito interessante e parabéns pelo trabalho 👏👏👏 Gostaria de fazer uma observação de que a velocidade da luz é de 1.079.252.848,8 km/h, que em metros por segundos fica o famoso valor de 299.792.458 m/s. O valor de 300.000 é na unidade dos km/s (quilômetros por segundos), mais precisamente 299.792,4 km/s. Achei importante fazer essa observação pois quando falou sobre a sonda Parker pode ter ficado subentendido que ela ultrapassou a velocidade da luz pois atingiu 400.000 km/h
É fato que um vídeo desses é fruto de muito pesquisa. Trabalho maravilhoso, esclarecendo nossas duvidas com a ciência e entretenimento. Amo esse canal incrível. :D
Fala Pedro, tranquilo? Admiro seu canal há alguns anos e está cada dia melhor! Apenas uma correção: O nome do carro citado em 03:32 é SSC TUATARA, atualmente o carro de produção mais rápido do mundo, com um preço (em conversão direta) de mais de R$9 milhões. Um abraço!
@@luisfeliperomanlembi9341 Entendi. Li recentemente que eles assumiram a mentira, mas eu tinha entendido que mesmo assim o número da velocidade real ainda era o mais rápido. Qual seria o mais rápido atualmente?
@@luisfeliperomanlembi9341 na verdade é sim o mais rápido com 532km/h, eles apenas postaram o vídeo errado, mas carros como Bugatti(Bolide) e Koenigsegg(Jesko) chegam a "mesma" velocidade.
só acrescentando, o que já foi dito, a maior velocidade atingida foi do chiron, que foi de 490 km/h, mas não foi contabilizado pra recorde já que foi feito numa pista de testes da volkswagen, e feita só em 1 sentido, não ida e volta, como é feito nos recordes
Adoro seus vídeos Pedro, mas acho que no minuto 2:13 você falou que a velocidade da luz é de 300.000 km/h, mas não seria 300.000 km/s??? Grande abraço e parabéns!!!
@Marcus Vinícius Da Rosa se vc for no minuto do vídeo indicado pelo Douglas, perceberá que o Pedro disse 300.000 km/h e o correto seria por 300.000 km por segundo, ou 1079252848.8 km/h :)
Muito bom o vídeo, gosto muito do seu conteúdo. Fica uma dica: A turbina é uma peça dentro do motor do avião, ou seja, vc estava falando sobre o MOTOR e não sobre a TURBINA.
Me lembro de você comentar sobre esse invento, em um dos Quiz que você disponibilizou para quem gosta de Ciências e conhecimentos em geral. Muito bom! Estávamos (acredito eu, pelo menos a maioria) com saudades dos seus vídeos.😉😘😘
Pedro é o cara q todas as empresas deveriam patrocinar o cara é um gênio kkkk, rachei de rir. O momento Alura é uma das melhores partes do vídeo com ctz.
é por causa desse cara que no futuro eu quero ser astronomo, se vc tiver lendo isso valeu de coração, se em algum vídeo eu não entenda 100% eu tento procurar e rever o vídeo até entender e isso ajuda muito
Gente, que legal, esse foi o primeiro vídeo do ciência todo dia que assisti e termina sem apresentar uma solução. Pra mim, isso só deu mais crédito ao canal. Parabéns Pedrão
até o dia que puderem descobrir a dobra espacial. No universo ficcional de Jornada nas Estrelas isso aconteceria daqui quarenta e dois anos, mais precisamente em 2063. Será que em quarenta anos o homem conseguirá viabilizar a dobra espacial e superar a limitação da velocidade da luz? Eu não estarei vivo nessa época mas seria algo incrível se acontecer.
Possível é, pois algumas civilizações avançadas da galáxia já fazem viagens interestelares, porém a tecnologia para isso está muito distante de nós humanos, talvez dentro de 300 a 500 anos
@@localluzes2882 E como você sabe com tamanha certeza sabe que "algumas civilizações avançadas da galáxia já fazem viagens interestelares"? Estatisticamente falando, a probabilidade e existir vida fora da Terra é extremamente elevada, mas não podemos afirmar com 100% de certeza se de fato existe até de fato confirmarmos esse evento.
Adoro saber coisas interessantes sobre nosso plante e sobre o universo em si. Me atrai coisas impressionantes que eu encontro no seu canal. Obrigado e parabéns pelo seu trabalho. Tem um grande fã aqui.
@cienciastododia no minito 2:13 cabe uma correção, são 300.000km/segundo e não por hora. Logo na sequência você disse certo, 300.000.000 de m/s. Assisto todos seus vídeos. Abraço de Quixeramobim-Ce.
Uma pergunta. A sonda está caindo em direção ao sol nesta velocidade altíssima e enviando sinal pra terra ao mesmo tempo. Pela velocidade sem bem alta, o sinal enviado não sofreria deformação pelo efeito doppler de forma a se tornar ilegível?
@@eduarda3067 Pois é, interessante se existir um mecanismo assim. Nunca soube sobre a existência de pesquisas ou tecnologias neste sentido. A onda deve ser previamente distorcida para que a distorção ocasionada pelo movimento leve a uma outra frequência legível, teoricamente seria nessa linha.
Acho que tem como calcular como a onda era no momento que ela foi emitida a partir da distorção que a gente captou aqui na terra, vou pesquisar sobre isso
Só corrigindo, amigo. Você disse que a luz viaja a 300.000 km/h quando na vdd ela viaja a 300.000 km por segundo. Se for medido em horas, ela viaja cerca de 1 bilhão de km hora.
O que acaba sendo um tanto frustrante é que não veremos ver isto acontecer nesta vida em que estamos vivendo agora! Seria d+ chegar nem que fosse na metade disso
Só acrescentando ao excelente vídeo, o tipo de motor usado no SR-71 não é o mesmo que usado em aviões comerciais, ele tem outro princípio de funcionamento. No SR-71 o ar já entra em alta velocidade e pelo próprio formato do motor ele é comprimido, como qualquer gás comprimido fica quente é ejetado o combustível que causa a explosão. A limitação desse motor é que ele é efetivo apenas quando o avião já está em velocidades supersônicas.
Iria demorar uns caralho pra chegar na velocidade de uma forma que a aceleração não prejudicasse fisicamente a pessoa. Mas, ao chegar na velocidade, o tempo passaria da mesma forma que passa para um fóton. E evitar ao máximo não colidir nem com um grão de poeira, pq a energia do impacto seria muito grande. É impossível fazer isso. Lembre que até as partículas do CERN viajam a 99,9% C. E gastam muita energia pra conseguir isso. Ao colidir as partículas, uma energia que gera uma temperatura de quadrilhões de graus Celsius. Por incrível que pareça, a dificuldade é comparada a manter uma partícula 100% parada.
Só duas perguntas: 1. Como um foton sabe que está na velocidade máxima? (É uma pergunta séria) 2. Quanto tempo levaria para um humano acelerar até a velocidade da luz sem ser esmagado pela força G?
Pelo que eu entendo, o fóton nao sabe de nada, mas sim é seguindo o quanto de energia você aplica a ela. Chegar a velocidade da luz é impossível, pois precisaria de energia infinita, e voce nao poderia ter massa.
@@Eduardo-dq7wd é impossível desconsiderar energia nesse caso, e se você considera energia e não massa você viola a famosa equação de eistein, então bah
Com a velocidade de dobra, poderíamos viajar mais rápido do que a luz, já que nesse caso não seria a nave que estaria se movendo mas sim o espaço. Recentemente saiu uma matéria de um estudo que chegou a conclusão de que a velocidade de dobra é possível, é claro que apenas na física teórica, mas já é um começo.
Eu tenho uma deficiência visual total, e apesar disto consigo comentar nos vídeos com o auxílio da tecnologia. Eu fico muito feliz por causa do crescimento do seu canal aqui nessa plataforma, isso é resultado do excelente conteúdo postado, que é importante para mim e para muitas outras pessoas. Parabéns pelo excelente trabalho e pela dedicação com o seu canal. Motivado pelo gosto pela área da informática, eu criei com o meu amigo um canal que fala sobre tecnologia e jogos, o BlindCenter!
O SENHOR JESUS ESTÁ VOLTANDO!!! Ele está chegando para levar o seu povo, O Grande dia do Arrebatamento está se aproximando sobre a terra, FALAREI NOVAMENTE : JESUS ESTÁ VOLTANDO!!! o tempo da Graça já está com os dias contados, Em breve a Grande tribulação já vai começar!! Que todos possam se arrepender enquanto há tempo, pois depois do arrebatamento será TARDE DEMAIS.
Eu conheci esse canal quando um professor passou um vídeo dele pra a gente estudar sobre o sistema digestivo Até agora eu não paro de ver de tão bom que é
Fala Pedro, só uma pequena correção, na verdade o carro mais rápido do mundo é o Bugatti Chiron 300+, e o carro que vc se referiu tem como nome certo "Tuatara".
correto, ate hoje ainda n descobrimos quanto realmente o Tuatara chegou pq da primeira vez foi fake disseram q só erraram a gravação mas n conseguiram provar q pegou mesmo tal velocidade etc só saberemos quando refizerem o teste gravado e etc
Mesmo que tivéssemos um foguete que pudesse acelerar constantemente até atingirmos, por exemplo, uma velocidade de 50% da luz o que o protegeria, pois o espaço não é um vácuo limpo ou perfeito. Há moléculas e restos de cometas, fragmentos de seja lá o que for que se atingido ou atingir o foguete faria um estrago enorme. Não acredito que tenhamos uma tecnologia para impedir isso
Eu lembro de umas questões levantadas a respeito do Flash atingir a velocidade da luz, que o tempo inteiro do universo acabaria e que o atrito com o ar faria ele desintegrar kkkkkkk é uma discussão bem legal
A Speedforce é a "Entidade" ou "Dimensão" que concede todos os poderes do Flash e de outros velocistas da DC. E uma das habilidades concedidas é justamente não ser afetado pelo atrito do ar, até porque caso ele fosse, ele entraria em combustão ainda muiiito antes de atingir a velocidade da luz.
Uma correção, a velocidade da luz em km/h é de 1.079.252.848,8 (1,07 bilhões) km/h, e não 300.000 km/h. Pedro deve ter se confundido com 300.000 m/s. Ótimo vídeo!
@@thalesbarbosa Todo mundo que assiste a porra de um vídeo sobre a merda de uma teoria da maior velocidade que se pode chegar na CARALHA DO UNIVERSO DEVE SABER SOBRE A VELOCIDADE DA LUZ
Pedro, já que gosta de dizer a velocidade da luz EXACTA por extenso podia dizer tbm se essa velocidade acontece em todo o lugar, na atmosfera, no vácuo espacial, na água ... . É, essa velocidade acontece em todo o lugar?
Não, ela varia dependendo do meio em que se propaga, dependendo do meio, existe coisas que se movem mais rápido que a luz, mas no vácuo, ela é a mais rápida
pena que a velocidade da luz ainda será muito pouco para o que precisamos. Espero que um dia possamos usar dobras espaciais tão facilmente quanto nos filmes :)
@@kelvisilva9484 é pouco pq tecnicamente é o limite da matéria. Sem ultrapassar a velocidade da luz jamais poderemos ir nem na galáxia mais próxima. Na verdade só poderemos visitar algumas estrelas próximas
@@huh_001 se tivesse noção do tamanho do universo, não diria isso. O Leandro está certo, realmente é extremamente pouco pra visitar galáxias "próximas" ou outros sistemas solares antes de morrerem dentro da nave enquanto viajam até ela, pois levaria muito tempo na velocidade da luz...
@@nicolassantos6842 Um ponto pra ajudar seria a forma de navegar em buracos de minhoca em conjunto com a hipervelocidade. Mas se a complicação de aumentar a velocidade já é enorme, imagina usar dobras espaço-temporais.
Meu amigo, faz um vídeo explicando o q aconteceria se o eixo de rotação da terra mudasse de uma hora pra outra, ela continuaria na mesma posição, só que com a rotacao igual a de urano. Seria top
Visto o tamanho desafio proposto, e que usamos apenas uma parcela da capacidade do nosso cérebro, podemos deduzir, que essa limitação é proposital. E Quem nos criou, não quer que saíamos desse planeta..... Excelente vídeo. Parabéns man. Sou muito fã de seu trabalho.
Ei cara eu tenho uma pergunta o que aconteceria se as duas partículas com a menor massa fosse acelerado com toda a energia existente no universo e fossem colidir uma com a outra o quão perto da velocidade da luz essas duas partículas estaria e o que aconteceria quando elas colidissem?
Se elas se colidissem, iria distorcer o espaço-tempo de alguma forma, o tecido do espaço seria mudado igual uma onda gravitacional, e cara, com ctz essas partículas iria atinjir a velocidade da luz ou só uma velocidade quase a da luz.
A luz tem uma limitação que é imposta pelo espaço, o espaço é viscoso e esse é o limitador da própria luz(por isso ela tem uma velocidade constante no vácuo do espaço e tbm é por isso que ela não consegue ser mais rápida ou mais lenta tbm no vácuo). Talvez essas partículas atingiriam a velocidade da luz mas não sei se ultrapassaria tal velocidade, mas obviamente eu não sei, como vc disse hipotéticamente, é uma particula que teria energia universal então qualquer loucura poderia acontecer nessa colisão(e isso seria top dms kk).
Pois é, toda vez que falam de vela solar é MT lindo na teoria, mas as pessoas esquecem que as velas teriam que ter quilômetro de extensão, pesar poucos quilos, talvez gramas e não teria freio Alem de que a energia necessário para alimentar os tais laisers, seria absurdamente alta
vc n conseguiria pela resistência do ar no inicio do lançamento e pelo superaquecimento da energia térmica gerada na conversão mecânica(atualmente usamos o tungstênio para os foguetes atuais sobreviverem a isso, mas na velocidade atual! se fosse em uma velocidade acima da mostrada no video até mesmo tungstênio não resistiria e entraria em fusão.) Resumo: teu foguete ia derreter ou achatar.
@@alaopato892 é pq eu pensei em fazer isso reto, pq seria muito difícil fazer circular e dps um lançador para cima, gastaria muito recurso. Normalmente o equipamento faz isso com partículas atômicas, para fazer com um foguete(tamanho enorme comparado a um átomo é absurdo)
Alura ta dominando msm né ??? kkkkkkk, akbei de sair da live do coisa de nerd falando da alura e do futuro com as máquinas, e caí nesse vídeo, aí fui ver o recomendados do yt, e kbei vendo um vídeo do cronosfera fazendo a mesma propaganda, mas realmente, acho q é a melhor plataforma de cursos da área de tecnologia
Pedro. Pergunta. Teria algum modo de se 'descolar do espaço'? Tipo, ficar totalmente parado, sem ser atraido pela gravidade da terra da galaxia ou sla?
cara acho q n pq tudo ta puxando tudo, sempre vei ter algo maior te puxando tlgd talvez daqui a bilhões de anos qnd o universo se expandir mais ainda vc consiga
Cara, na verdade vc é puxado, por conta da gravidade, não tem como ficar parado, quando vc está no espaço, vc está quase ou está 100% na influência da gravidade, o corpo humano tem massa e a gravidade interage justamente com algo que tenha massa, desde então vc é puxado de alguma forma, então se vc quer a resposta pra essa sua pergunta, a resposta é não, tudo é puxado no espaço.
Tem placas tectônicas que se movimentam alguns poucos cm por ano, então, acho que as placas tectônicas são mais rápidas, dependendo de qual placa, afinal existem várias e a velocidade várias entres elas, mas existem algumas mais rápidas
N sei se seu cálculo está correto Mas quanto a vela solar, ela precisaria ter quilômetros de extensão, a "nave" teria que pesar pouquíssimos quilos ou talvez até gramas, os laisers usados para empurrar as velas teriam que usar quantidades cavalares de energia e ao chegar no seu destino elas não teriam algo semelhante a um "freio"
Pedro! Você já pensou em fale sobre interestelar? Pois já vi entusiastas falando que o que aconteceu seria possível, mas não tem como entrar em um buraco negro vivo. Poderia existir uma nave que não deixaria a gente ser despedaçado?
Vejo muito de como acelerar, mas é como parar ? Imagine que uma nave do tamanho da Discovery, e digamos que ela conseguisse andar a 50% da velocidade da luz. Como se frea isso ? Nessa velocidade não dá para orbitar nada, e aí? Para como ? Rs
Quando a humanidade dominar a fusão nuclear vai ter energia de sobra pra qualquer máquina,partindo disso , que tipo de propulsor usaria somente energia elétrica pra se mover rapidamente pelo espaço ? Tem aquele Propulsor de Íons mas não parece algo potente suficiente.
Pedro, tem um podcast que viaja sobre motores que ajudariam nas viagens interplanetárias. Podcast SINAPSE, um dos melhores podcasts com divulgação científica.
O mais impressionante é que se a nossa civilização alcançar velocidade da luz, o que já é QUASE inimaginável pra nós , seria algo extremamente lento perto da imensidão e distâncias que se tem no universo, e se existir outras civilizações certamente seria infinitamente mais evoluída tecnológicamente que a nossa, e com certeza dominam algo MAIS RÁPIDO, que a velocidade da luz.
@@droswanhattan8669 verdade, nao é garantia, depende muito do planeta, mas pense bem, nosso planeta tem aproximadamente 4,54 mil milhões de anos, pode parecer muito né, mas comparado a outros planetas no universo é pouquíssimo tempo, existe planetas que existe no universo bilhões anos antes do nosso existir, ou seja, se existir civilizações em um planeta tão mais antigo que o nosso, a tecnologia desses seres é infinitamente mais avançada que a nossa, pois tiveram um tempo maior pra evolução que o nosso planeta, questão de lógica.
@@dionguilherme1645 Não, se o planeta é antigo provavelmente passou por diversos eventos de extinção em massa e mesmo se uma civilização tenha se desenvolvido não garante que eles tenham chegado no nosso nível, até nossa espécie ficou dezenas de milhares de anos estagnada tecnológicamente.
@@droswanhattan8669 isso tudo é uma teoria sua, você nao conhece todo universo, muito menos o que ja ocorreu todo esse tempo, n tem como saber, existe coisas que foge do nosso alcance...
Tlvz indo em direção a um corpo muito massivo, e quando a nave começar a sofrer o efeito da gravidade ela tentaria ir contra, fazendo isso muitas vezes causaria alguma desaceleração
Respondendo sua pergunta: essa tecnologia já existe. Chama se UNO DE FIRMA COM ESCADA. Tal objeto anômalo não é afetado por limites de velocidade, portanto sua velocidada quase sempre tende ao infinito. Máquinas do tempo inclusive sai baseadas nessa tecnologia.
vdd, minha máquina do tempo foi baseada justamente nessa tecnologia
O DeLorean é só uma camuflagem para esconder a escada.
Humor e piadas
@@horizont6172, a minha também... aliás, quem quiser 1 dessas pode aproveitar a promoção de Natal da Amazon q está liquidando as últimas kkkkkkk.
😂👏
A capacidade desse cara de criar um conteúdo tão bom e tão diferente sempre, de forma tão consistente, assusta-me muito
Dica: dá uma olhada no Ponto em Comum.
eu ia até comentar, mas prefiro dar "rt" no seu kkkkkk
É um diamantezinho perdido no UA-cam, e poucos comentários seguem a qualidade dos próprios vídeos, a maioria é adolescente fazendo algum meme ou "humor e piada".
Porém ele não lê nenhum comentário ou interage com as pessoas.
@@vinydf2011 na verdade lê sim.
Cara, seus vídeos são excelentes mas, como mecânico de aeronaves tenho que lhe fazer uma pequena correção: o que foi mencionado no vídeo como TURBINAS na verdade são os motores da aeronave, visto que, tecnicamente, turbina é apenas um disco com aletas que é posicionado na seção de exaustão dos motores a reação e que fazem, explicando a grosso modo, manter a velocidade constante do motor devido a sua ligação pelo eixo central até a seção de compressão do motor, aquela primeira parte do motor, onde o ar entra e é comprimido pelo sistema até adentrar à seção de combustão ou queima. 👊🏻👍🏻
Valeu a explicação ;D
O pior é que isso é de propósito: usar os termos incorretos, talvez com a desculpa de soar menos técnico, gera comentários, que o YT considera como "engajamento" e distribui mais o vídeo... triste
Turbina é o nome popular. Se fosse mencionado "motores a reação" a maioria iriam ficar boiando.
@@alissonmauro5349 então se servirem comida num vaso sanitário ao invés de numa baixela, tá de boa, dá pra entender... Já que segundo o Quico (que é um personagem bem pop) ele chama os dois de aparelho de porcelana🤷🏼♂️ -
E antes de mais nada, não se ofenda nem fique bravo... isso foi só uma piada, envolvendo o Chaves que é um programa Cult (pelo menos na minha década era 80's)
@@neimarstimdemelo3741 Sua piada teria tido um pouco de graça se você não tivesse explicado ela, fica a dica aí
2:12 - Na verdade se move a 300 mil km/s. Eu sei que era só para ver se estávamos atentos :)
Acho que ele se confundiu mesmo.
Negativo, isso é arredondamento, não valor exato.
@@diogofastos mas ele falou horas e na verdade são segundos. Há uma GRANDEEEEEEE diferença
Só um detalhe técnico, o termo "motor" é mais adequado que o termo "turbina" quando estamos falando de avião. A turbina é uma parte do motor responsável por comprimir o ar "apenas". Quem impulsiona a aeronave é o motor.
Haha sabia que meu tempo assistindo aviões e músicas me fariam perceber a diferença haha também observei isso no momento do video
João, a diferença entre turbina e hélice é que a turbina é movimentada pelo ar, já o hélice movimenta o ar. De modo bem simples, o motor do avião tem o fan (uma espécie de hélice), os compressores (que comprimem o ar) e as turbinas (que são aceleradas pelos gases de exaustão e geram o movimento que movimentará o fan).
@@matheuslima823 Viva o Lito! hahahah
@@Andbribeiro Não entendi bem o que você quis dizer com a "turbina ser movimentada pelo ar", mas blz. Show!
@@Joao-hr3dk turbo compressor, vulgo "caixa fria" e "caixa quente"
O compressor é a parte fria, que "movimenta" o ar para dentro do motor.
A turbina é a parte quente, a qual é movimentada pela exaustão do motor "gases/ar", como o amigo quis dizer.
Acho que foi isso!
Excelente o vídeo!! Muito interessante e parabéns pelo trabalho 👏👏👏
Gostaria de fazer uma observação de que a velocidade da luz é de 1.079.252.848,8 km/h, que em metros por segundos fica o famoso valor de 299.792.458 m/s.
O valor de 300.000 é na unidade dos km/s (quilômetros por segundos), mais precisamente 299.792,4 km/s.
Achei importante fazer essa observação pois quando falou sobre a sonda Parker pode ter ficado subentendido que ela ultrapassou a velocidade da luz pois atingiu 400.000 km/h
Excelente comentário 👏👏
Excelente.
Eu ia comentar exatamente isso,mas você foi mais rápido kkk
Exato, e nos 2:14 ele fala que são 300.000km/h, um pequeno engano.
@@guilhermebrilhante9701 Ele deve ter se confundido.
É fato que um vídeo desses é fruto de muito pesquisa. Trabalho maravilhoso, esclarecendo nossas duvidas com a ciência e entretenimento. Amo esse canal incrível. :D
Fala Pedro, tranquilo?
Admiro seu canal há alguns anos e está cada dia melhor!
Apenas uma correção: O nome do carro citado em 03:32 é SSC TUATARA, atualmente o carro de produção mais rápido do mundo, com um preço (em conversão direta) de mais de R$9 milhões.
Um abraço!
Infelizmente ele não é o mais rápido do mundo, pois eles mentiram a velocidade que chegaram, mas é um bom exemplo
@@luisfeliperomanlembi9341 Entendi. Li recentemente que eles assumiram a mentira, mas eu tinha entendido que mesmo assim o número da velocidade real ainda era o mais rápido. Qual seria o mais rápido atualmente?
@@luisfeliperomanlembi9341 na verdade é sim o mais rápido com 532km/h, eles apenas postaram o vídeo errado, mas carros como Bugatti(Bolide) e Koenigsegg(Jesko) chegam a "mesma" velocidade.
@@el_henricko Ele assumiram que mentiram, e os outros que você citou ainda não saíram para produção, então não contam kkkk
só acrescentando, o que já foi dito, a maior velocidade atingida foi do chiron, que foi de 490 km/h, mas não foi contabilizado pra recorde já que foi feito numa pista de testes da volkswagen, e feita só em 1 sentido, não ida e volta, como é feito nos recordes
Esse canal é "Totalmente excelente"!
Crossover com o Tata
Adoro seus vídeos Pedro, mas acho que no minuto 2:13 você falou que a velocidade da luz é de 300.000 km/h, mas não seria 300.000 km/s??? Grande abraço e parabéns!!!
sim ele errou 2 vezes nesse video kkk isso é inédito pra mim
@@Mrkillmil a segunda eu nem notei!! hehe
Eu ja estava vindo fazer esse comentário hehehe
Já ia falar isso. Rsrsr boa, isso é raro de acontecer ele nunca erra.
Me senti inteligente a primeira vez na vida quando percebi isso KKKKKKK
"TURBINA é uma parte do MOTOR do avião."
SOUZA, Lito
Primeiro coisa que veio na memória rsrs
O comentário que eu buscava. 😅😅 Mas pela qualidade impecável do conteúdo essa é uma licença poética aceitável.
exato
Aí, mano kkk
Fds
Olá Pedro..... gostaria de dizer que muito mais que meu like, você tem o meu respeito!!!
Você é tão foda cara, que se realmente existe vida fora da terra, acho que você veio de lá. não tem como.
Muito obrigado Alura
Você está patrocinando esse canal lindo e motivando mais ainda o Pedro a fazer um conteúdo tão bom, interessante e maravilhoso
2:12 Na realidade a velocidade da luz no vácuo seria de 1079252848.8 km/h ou 299 792 458 km/s. Vlw pelo excelente video, Pedro. Abrçs!
29...km/s ;) 😅
@Marcus Vinícius Da Rosa se vc for no minuto do vídeo indicado pelo Douglas, perceberá que o Pedro disse 300.000 km/h e o correto seria por 300.000 km por segundo, ou 1079252848.8 km/h :)
Muito bom o vídeo, gosto muito do seu conteúdo.
Fica uma dica: A turbina é uma peça dentro do motor do avião, ou seja, vc estava falando sobre o MOTOR e não sobre a TURBINA.
"O único problema de estar a frente da luz, é que você sempre está na escuridão"
KKKKKKKK eu amo essa frase
é só levar uma lanterna uai
Me lembro de você comentar sobre esse invento, em um dos Quiz que você disponibilizou para quem gosta de Ciências e conhecimentos em geral. Muito bom! Estávamos (acredito eu, pelo menos a maioria) com saudades dos seus vídeos.😉😘😘
Cada vez q o Pedro chamou motor de avião de turbina o Lito sentiu uma pontada no coração
Não tem como ser bom em tudo né ? Kkkk cada especialista na sua área
Pedro é o cara q todas as empresas deveriam patrocinar o cara é um gênio kkkk, rachei de rir. O momento Alura é uma das melhores partes do vídeo com ctz.
Q tal fazer um vídeo sobre a braquistocrona? Achei interessante e intrigante a física por trás disso
é por causa desse cara que no futuro eu quero ser astronomo, se vc tiver lendo isso valeu de coração, se em algum vídeo eu não entenda 100% eu tento procurar e rever o vídeo até entender e isso ajuda muito
Espero que você consiga alcançar os seus objetivos!!
O pedro é incrível KKKk o cara faz a propaganda de um jeito top, explica mto bem, “1 detalhe sobre o sol, ele é enorme” sensacional, t amo cara
O QUE NA ESCOLA, NUNCA APRENDIA NADA, AGORA DEPOIS DE VELHO ESTOU APRENDENDO, OBRIGADO POR COMPARTILHAR SEU CONHECIMENTO.
Por favor, fale da mini bolha de dobra espacial criada em laboratório recentemente.
Sério?
Caraí na onde ?
onde, como
@@uzuthebestgh Tem um vídeo do Shuwarza falando sobre, acidentalmente criaram uma micro bolha de dobra provando que elas podem existir na realidade.
Up
Gente, que legal, esse foi o primeiro vídeo do ciência todo dia que assisti e termina sem apresentar uma solução. Pra mim, isso só deu mais crédito ao canal. Parabéns Pedrão
ERRATA: Em 2:12 o correto seria você dizer "aproximadamente 300 mil Km por SEGUNDO".
Feliz Natal muito obrigado por compartilhar seu trabalho é conhecimento conosco
Mesmo com a tecnologia se desenvolvendo cada vez mais rapidamente, não será tão cedo que os humanos vão conseguir sair do próprio sistema solar.
até o dia que puderem descobrir a dobra espacial. No universo ficcional de Jornada nas Estrelas isso aconteceria daqui quarenta e dois anos, mais precisamente em 2063. Será que em quarenta anos o homem conseguirá viabilizar a dobra espacial e superar a limitação da velocidade da luz? Eu não estarei vivo nessa época mas seria algo incrível se acontecer.
Possível é, pois algumas civilizações avançadas da galáxia já fazem viagens interestelares, porém a tecnologia para isso está muito distante de nós humanos, talvez dentro de 300 a 500 anos
@@localluzes2882 E como você sabe com tamanha certeza sabe que "algumas civilizações avançadas da galáxia já fazem viagens interestelares"?
Estatisticamente falando, a probabilidade e existir vida fora da Terra é extremamente elevada, mas não podemos afirmar com 100% de certeza se de fato existe até de fato confirmarmos esse evento.
Adoro saber coisas interessantes sobre nosso plante e sobre o universo em si. Me atrai coisas impressionantes que eu encontro no seu canal. Obrigado e parabéns pelo seu trabalho. Tem um grande fã aqui.
Ótimo canal! Sempre bem humorado e trazendo a ciência em uma forma fácil de consumir ! Parabéns 🙏🏽
Adoro seu canal. Parabéns pelo conteúdo, sempre com qualidade
@cienciastododia no minito 2:13 cabe uma correção, são 300.000km/segundo e não por hora.
Logo na sequência você disse certo, 300.000.000 de m/s.
Assisto todos seus vídeos.
Abraço de Quixeramobim-Ce.
Adoro seu canal. Você poderia falar um pouco sobre a luz sólida?
Uma pergunta. A sonda está caindo em direção ao sol nesta velocidade altíssima e enviando sinal pra terra ao mesmo tempo. Pela velocidade sem bem alta, o sinal enviado não sofreria deformação pelo efeito doppler de forma a se tornar ilegível?
deve ter algum mecanismo de correcao que elimina a distorcao
Isso com toda certeza já é contabilizado nos cálculos e a sonda já saiu da terra pronta pra realizar tais tarefas
nao o tempo de velocidade dependendo da frequencia pode se torna intaquita
@@eduarda3067 Pois é, interessante se existir um mecanismo assim. Nunca soube sobre a existência de pesquisas ou tecnologias neste sentido. A onda deve ser previamente distorcida para que a distorção ocasionada pelo movimento leve a uma outra frequência legível, teoricamente seria nessa linha.
Acho que tem como calcular como a onda era no momento
que ela foi emitida a partir da distorção que a gente captou aqui na terra, vou pesquisar sobre isso
Parabéns pelo premio, você merece.
4:20 turbinas não, motor rs. Obg pelo vídeo Pedro. Curto muito o seu canal
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk "motor"
Vídeo muito bom Pedro! Isso me lembra o ITA, se algum estudante do ITA ou "pré vestibulando" dele ver esse comentário deixe um oi, bora socializar
Só corrigindo, amigo. Você disse que a luz viaja a 300.000 km/h quando na vdd ela viaja a 300.000 km por segundo. Se for medido em horas, ela viaja cerca de 1 bilhão de km hora.
cara esta fenomenal essa qualidade de gravação, melhorou pra caramba, parabéns
O que acaba sendo um tanto frustrante é que não veremos ver isto acontecer nesta vida em que estamos vivendo agora! Seria d+ chegar nem que fosse na metade disso
Só acrescentando ao excelente vídeo, o tipo de motor usado no SR-71 não é o mesmo que usado em aviões comerciais, ele tem outro princípio de funcionamento. No SR-71 o ar já entra em alta velocidade e pelo próprio formato do motor ele é comprimido, como qualquer gás comprimido fica quente é ejetado o combustível que causa a explosão. A limitação desse motor é que ele é efetivo apenas quando o avião já está em velocidades supersônicas.
Uma discussão bem interessante mesmo, me sinto ansioso para ver os avanços que o futuro nos reserva, quem viver, verá!
Fantástico, tanto pelo domínio no assunto, quanto na didática do mesmo. Parabpens meu caro!
Ei cara vc é um gênio, parabéns a maneira como você ensina é muito simples, abraço amigo.
"un gênio" não exagera
@@dontorreto5638 eu acho o Pedro um gênio
@@luiz_second fds não pedi tua opinião
@@dontorreto5638 criança
Muito da hora como vc explica as coisas ,parabéns mano muito sucesso para vc
Hoje eu estava pensando exatamente neste assunto. Faz um vídeo falando o que aconteceria com o ser humano se viajasse na velocidade da luz.
Derrame cerebral, pelo fato da alta G...
Iria demorar uns caralho pra chegar na velocidade de uma forma que a aceleração não prejudicasse fisicamente a pessoa.
Mas, ao chegar na velocidade, o tempo passaria da mesma forma que passa para um fóton. E evitar ao máximo não colidir nem com um grão de poeira, pq a energia do impacto seria muito grande.
É impossível fazer isso. Lembre que até as partículas do CERN viajam a 99,9% C. E gastam muita energia pra conseguir isso. Ao colidir as partículas, uma energia que gera uma temperatura de quadrilhões de graus Celsius.
Por incrível que pareça, a dificuldade é comparada a manter uma partícula 100% parada.
Estou estudando engenharia mecânica e me identifico muito com a área aeroespacial, espero ansiosamente trabalhar no ramo
Só duas perguntas:
1. Como um foton sabe que está na velocidade máxima? (É uma pergunta séria)
2. Quanto tempo levaria para um humano acelerar até a velocidade da luz sem ser esmagado pela força G?
Pelo que eu entendo, o fóton nao sabe de nada, mas sim é seguindo o quanto de energia você aplica a ela.
Chegar a velocidade da luz é impossível, pois precisaria de energia infinita, e voce nao poderia ter massa.
up
@@a.thiago3842 mas ele esta falando em um cenario ipotetico desconsiderando energia ou massa so a força g da aceleração
@@Eduardo-dq7wd é impossível desconsiderar energia nesse caso, e se você considera energia e não massa você viola a famosa equação de eistein, então bah
Com a velocidade de dobra, poderíamos viajar mais rápido do que a luz, já que nesse caso não seria a nave que estaria se movendo mas sim o espaço. Recentemente saiu uma matéria de um estudo que chegou a conclusão de que a velocidade de dobra é possível, é claro que apenas na física teórica, mas já é um começo.
Eu tenho uma deficiência visual total, e apesar disto consigo comentar nos vídeos com o auxílio da tecnologia. Eu fico muito feliz por causa do crescimento do seu canal aqui nessa plataforma, isso é resultado do excelente conteúdo postado, que é importante para mim e para muitas outras pessoas. Parabéns pelo excelente trabalho e pela dedicação com o seu canal. Motivado pelo gosto pela área da informática, eu criei com o meu amigo um canal que fala sobre tecnologia e jogos, o BlindCenter!
O SENHOR JESUS ESTÁ VOLTANDO!!! Ele está chegando para levar o seu povo, O Grande dia do Arrebatamento está se aproximando sobre a terra, FALAREI NOVAMENTE : JESUS ESTÁ VOLTANDO!!! o tempo da Graça já está com os dias contados, Em breve a Grande tribulação já vai começar!! Que todos possam se arrepender enquanto há tempo, pois depois do arrebatamento será TARDE DEMAIS.
Por favor, faz um vídeo explicando o motor de dobra de Alcubierre e sobre a descoberta de 2021
4:10 bem engraçado, rachei os bicos. 😂😂
4:32 tbm ri bastante
7:02 outro
Eu conheci esse canal quando um professor passou um vídeo dele pra a gente estudar sobre o sistema digestivo
Até agora eu não paro de ver de tão bom que é
Salve Pedrão, seria muito interessante um vídeo seu explicando sobre velocidade de dobra espacial, fica aí minha recomendação!
Atingi esse feito quando faltava 5min para pegar o ônibus e eu ainda estava em casa, mas bacana o video, explicou bem meu dia
Seria muito bom se o futuro nos surpreendesse com novidades como esta!
É inimaginável, realmente incrível.
O meu nome é João se o vê-se o buraco de minhoca ou velocidade da luz da vá eu acho
6:50 pensei logo no trailer do buzz L, a nave indo em direção ao sol, ansioso demais pra assistir 😂✌🏿
Fala Pedro, só uma pequena correção, na verdade o carro mais rápido do mundo é o Bugatti Chiron 300+, e o carro que vc se referiu tem como nome certo "Tuatara".
correto, ate hoje ainda n descobrimos quanto realmente o Tuatara chegou pq da primeira vez foi fake disseram q só erraram a gravação mas n conseguiram provar q pegou mesmo tal velocidade etc só saberemos quando refizerem o teste gravado e etc
Isso, o Bugatti chegou a uns 497 por hora.
Mesmo que tivéssemos um foguete que pudesse acelerar constantemente até atingirmos, por exemplo, uma velocidade de 50% da luz o que o protegeria, pois o espaço não é um vácuo limpo ou perfeito. Há moléculas e restos de cometas, fragmentos de seja lá o que for que se atingido ou atingir o foguete faria um estrago enorme. Não acredito que tenhamos uma tecnologia para impedir isso
@@Mrkillmil eles fizeram uma segunda vez e a velocidade deu bem mais baixa.
Eu lembro de umas questões levantadas a respeito do Flash atingir a velocidade da luz, que o tempo inteiro do universo acabaria e que o atrito com o ar faria ele desintegrar kkkkkkk é uma discussão bem legal
Aquela roupa dele ou o corpo dele já é adaptado para que isso não aconteça, lembrei do soco de massa infinita
A Speedforce é a "Entidade" ou "Dimensão" que concede todos os poderes do Flash e de outros velocistas da DC. E uma das habilidades concedidas é justamente não ser afetado pelo atrito do ar, até porque caso ele fosse, ele entraria em combustão ainda muiiito antes de atingir a velocidade da luz.
1:41 "...quanto conhecimento adquirido, que nem as máquinas vão tirar de você."
Robôs usando armas: um momento amigo
Feliz natal um prospero ano novo. Parabéns pelo trabalho e obrigado por compartilhar u.m pouco do seu conhecimento
Uma correção, a velocidade da luz em km/h é de 1.079.252.848,8 (1,07 bilhões) km/h, e não 300.000 km/h. Pedro deve ter se confundido com 300.000 m/s. Ótimo vídeo!
300.000 km/s
Você também se confundiu. Todo mundo sabe disso, não precisa corrigir.
300.000 km/s, 300.000.000. m/s e 1.079.252.848.8 km/h
@@Trembo_Tech Claro que todo mundo não sabe disso! Como assim?? Mais que certo deixar claro o exato valor.
@@thalesbarbosa Todo mundo que assiste a porra de um vídeo sobre a merda de uma teoria da maior velocidade que se pode chegar na CARALHA DO UNIVERSO DEVE SABER SOBRE A VELOCIDADE DA LUZ
Pedro, a partir desse tema de velocidades extremas no universo, trás um vídeo explicando o Efeito Cherenkov, seria foda ouvir esse tema por você!
Pedro, já que gosta de dizer a velocidade da luz EXACTA por extenso podia dizer tbm se essa velocidade acontece em todo o lugar, na atmosfera, no vácuo espacial, na água ... . É, essa velocidade acontece em todo o lugar?
Não, ela varia dependendo do meio em que se propaga, dependendo do meio, existe coisas que se movem mais rápido que a luz, mas no vácuo, ela é a mais rápida
hahahaha... ri alto daquele insert falando da mãe que não vai demorar... não estava esperando aquilo! rsrsrs... Muito bom!
Muito bom o vídeo S2, faz um vídeo falando sobre fusão a frio
*2:53** Eu quase enfartei com esse pipoco no pé do OUVIDO. 💥😂 eu vendo o vídeo com o fone de ouvido topado.*
Ótimo tutorial vou tentar aqui em casa e depois volto pra falar se deu certo ☺️
Caramba! Ele falou tudo de um jeito super simples de entender, gostei ♡
pena que a velocidade da luz ainda será muito pouco para o que precisamos. Espero que um dia possamos usar dobras espaciais tão facilmente quanto nos filmes :)
a velocidade da luz é a mais rápida dd. Ainda acha pouco?
@@kelvisilva9484 é pouco pq tecnicamente é o limite da matéria. Sem ultrapassar a velocidade da luz jamais poderemos ir nem na galáxia mais próxima. Na verdade só poderemos visitar algumas estrelas próximas
não precisamos nem sequer da velocidade da luz, quem dirá uma maior doq ela
@@huh_001 se tivesse noção do tamanho do universo, não diria isso. O Leandro está certo, realmente é extremamente pouco pra visitar galáxias "próximas" ou outros sistemas solares antes de morrerem dentro da nave enquanto viajam até ela, pois levaria muito tempo na velocidade da luz...
@@nicolassantos6842 Um ponto pra ajudar seria a forma de navegar em buracos de minhoca em conjunto com a hipervelocidade. Mas se a complicação de aumentar a velocidade já é enorme, imagina usar dobras espaço-temporais.
Meu amigo, faz um vídeo explicando o q aconteceria se o eixo de rotação da terra mudasse de uma hora pra outra, ela continuaria na mesma posição, só que com a rotacao igual a de urano. Seria top
Visto o tamanho desafio proposto, e que usamos apenas uma parcela da capacidade do nosso cérebro, podemos deduzir, que essa limitação é proposital. E Quem nos criou, não quer que saíamos desse planeta..... Excelente vídeo. Parabéns man. Sou muito fã de seu trabalho.
Pedro, faz um vídeo sobre o fator de Lorentz e a quantidade de energia necessária para atingir a velocidade da luz
Ei cara eu tenho uma pergunta o que aconteceria se as duas partículas com a menor massa fosse acelerado com toda a energia existente no universo e fossem colidir uma com a outra o quão perto da velocidade da luz essas duas partículas estaria e o que aconteceria quando elas colidissem?
Se elas se colidissem, iria distorcer o espaço-tempo de alguma forma, o tecido do espaço seria mudado igual uma onda gravitacional, e cara, com ctz essas partículas iria atinjir a velocidade da luz ou só uma velocidade quase a da luz.
Cara, iria provavelmente gerar uma quantidade googleplex^googleplex de casas decimais para aquela porcentagem de 99,9% kkkkkk
A gente já faz isso no lhc
é isso que é estudado no acelerador de partículas, lhc, que foi mostrado no vídeo
A luz tem uma limitação que é imposta pelo espaço, o espaço é viscoso e esse é o limitador da própria luz(por isso ela tem uma velocidade constante no vácuo do espaço e tbm é por isso que ela não consegue ser mais rápida ou mais lenta tbm no vácuo). Talvez essas partículas atingiriam a velocidade da luz mas não sei se ultrapassaria tal velocidade, mas obviamente eu não sei, como vc disse hipotéticamente, é uma particula que teria energia universal então qualquer loucura poderia acontecer nessa colisão(e isso seria top dms kk).
Considerando tudo que foi dito:a lentidão e o rápido que não enxergarmos se considerando a velocidade da luz
Fala Pedrão, queria saber como se "freia" uma nave na velocidade da luz
Pois é, toda vez que falam de vela solar é MT lindo na teoria, mas as pessoas esquecem que as velas teriam que ter quilômetro de extensão, pesar poucos quilos, talvez gramas e não teria freio
Alem de que a energia necessário para alimentar os tais laisers, seria absurdamente alta
@@Matheus.K sem falar que qualquer detrito ia furar a vela nessa velocidade.
Seria inverter o motor de um lado pro outro, ou ter que desacelerar a nave aos poucos antes de chegar no seu destino destino.
Vídeo muito bom... não sou inscrito mas assisto sempre que posso... Parabéns.
Pq nao se inscreve, companhia?
Eu tava imaginando aqui: "e se eu fissessem um enorme canhão de campo eletromagnético como do LHC fora terra para lançar naves?"
vc n conseguiria pela resistência do ar no inicio do lançamento e pelo superaquecimento da energia térmica gerada na conversão mecânica(atualmente usamos o tungstênio para os foguetes atuais sobreviverem a isso, mas na velocidade atual! se fosse em uma velocidade acima da mostrada no video até mesmo tungstênio não resistiria e entraria em fusão.)
Resumo: teu foguete ia derreter ou achatar.
@@linkhdyt2464 ele falou "fora da terra para lança naves?" Tem ar no espaço?
@@alaopato892 ter até tem, mas as particulas estão muito espalhadas umas das outras, e mega rarefeito
O negócio é que se o canhão estiver em órbita, ele também vai ser acelerado, fazendo que sua órbita mude
@@alaopato892 é pq eu pensei em fazer isso reto, pq seria muito difícil fazer circular e dps um lançador para cima, gastaria muito recurso. Normalmente o equipamento faz isso com partículas atômicas, para fazer com um foguete(tamanho enorme comparado a um átomo é absurdo)
Alura ta dominando msm né ???
kkkkkkk, akbei de sair da live do coisa de nerd falando da alura e do futuro com as máquinas, e caí nesse vídeo, aí fui ver o recomendados do yt, e kbei vendo um vídeo do cronosfera fazendo a mesma propaganda, mas realmente, acho q é a melhor plataforma de cursos da área de tecnologia
Pedro. Pergunta. Teria algum modo de se 'descolar do espaço'? Tipo, ficar totalmente parado, sem ser atraido pela gravidade da terra da galaxia ou sla?
cara acho q n pq tudo ta puxando tudo, sempre vei ter algo maior te puxando tlgd talvez daqui a bilhões de anos qnd o universo se expandir mais ainda vc consiga
Cara, na verdade vc é puxado, por conta da gravidade, não tem como ficar parado, quando vc está no espaço, vc está quase ou está 100% na influência da gravidade, o corpo humano tem massa e a gravidade interage justamente com algo que tenha massa, desde então vc é puxado de alguma forma, então se vc quer a resposta pra essa sua pergunta, a resposta é não, tudo é puxado no espaço.
Na teoria, nos pontos de Lagrange (onde as forças de atração da terra e da Lua ou da terra e o Sol se anulam) sim.
Se você não tiver massa, sim
Com muita criatividade e resistência as desgraças pelo caminho, chegaremos lá Pedro.
0:32 Uma pergunta:o que é mais rápido? Este experimento ou o movimento das placas tectônicas?🤔
Tem placas tectônicas que se movimentam alguns poucos cm por ano, então, acho que as placas tectônicas são mais rápidas, dependendo de qual placa, afinal existem várias e a velocidade várias entres elas, mas existem algumas mais rápidas
Esse canal é muito bom, deveria ser recomendado nas escolas
7:35 - Caso alguém esteve também curioso em quanto seria 20% da velocidade da luz. Se meus cálculos estiverem certos, equivalem à 59.958.491,60 m/s.
N sei se seu cálculo está correto
Mas quanto a vela solar, ela precisaria ter quilômetros de extensão, a "nave" teria que pesar pouquíssimos quilos ou talvez até gramas, os laisers usados para empurrar as velas teriam que usar quantidades cavalares de energia e ao chegar no seu destino elas não teriam algo semelhante a um "freio"
Acho q se equivocou na escala, não são m/s, mas sim km/s.
A velocidade da luz é 299,792,458 m/s. Esse valor, vezes 20, da esse valor aí que citei. Creio que continua sendo m/s.
Pedro! Você já pensou em fale sobre interestelar? Pois já vi entusiastas falando que o que aconteceu seria possível, mas não tem como entrar em um buraco negro vivo. Poderia existir uma nave que não deixaria a gente ser despedaçado?
Vejo muito de como acelerar, mas é como parar ? Imagine que uma nave do tamanho da Discovery, e digamos que ela conseguisse andar a 50% da velocidade da luz. Como se frea isso ? Nessa velocidade não dá para orbitar nada, e aí? Para como ? Rs
Pedro, vc poderia falar sobre o emdrive, explicando ao que se propõe e as possibilidades
Quando a humanidade dominar a fusão nuclear vai ter energia de sobra pra qualquer máquina,partindo disso , que tipo de propulsor usaria somente energia elétrica pra se mover rapidamente pelo espaço ? Tem aquele Propulsor de Íons mas não parece algo potente suficiente.
Pedro feliz Natal e bom ano novo, caso esse seja o último vídeo do ano
2:13 é por segundo. Acredito que na correria da gravação/edição deve ter se confundido. De qualquer forma é um excelente vídeo.
Tbm percebi
Pelo que eu sei é por hora mesmo, e não por segundo
É por segundo mesmo, eu que confundi😄
Pedro, tem um podcast que viaja sobre motores que ajudariam nas viagens interplanetárias. Podcast SINAPSE, um dos melhores podcasts com divulgação científica.
ahoy predo, cheguei!
Excelente vídeo! Obrigado por partilhar conosco!
O mais impressionante é que se a nossa civilização alcançar velocidade da luz, o que já é QUASE inimaginável pra nós , seria algo extremamente lento perto da imensidão e distâncias que se tem no universo, e se existir outras civilizações certamente seria infinitamente mais evoluída tecnológicamente que a nossa, e com certeza dominam algo MAIS RÁPIDO, que a velocidade da luz.
Na verdade não, nada garante que essa a outra civilização seja equivalente a uma civilização de baboinos terráqueos.
@@droswanhattan8669 verdade, nao é garantia, depende muito do planeta, mas pense bem, nosso planeta tem aproximadamente 4,54 mil milhões de anos, pode parecer muito né, mas comparado a outros planetas no universo é pouquíssimo tempo, existe planetas que existe no universo bilhões anos antes do nosso existir, ou seja, se existir civilizações em um planeta tão mais antigo que o nosso, a tecnologia desses seres é infinitamente mais avançada que a nossa, pois tiveram um tempo maior pra evolução que o nosso planeta, questão de lógica.
@@dionguilherme1645 Não, se o planeta é antigo provavelmente passou por diversos eventos de extinção em massa e mesmo se uma civilização tenha se desenvolvido não garante que eles tenham chegado no nosso nível, até nossa espécie ficou dezenas de milhares de anos estagnada tecnológicamente.
@@droswanhattan8669 isso tudo é uma teoria sua, você nao conhece todo universo, muito menos o que ja ocorreu todo esse tempo, n tem como saber, existe coisas que foge do nosso alcance...
Pedro, faz um vídeo sobre a velocidade do pensamento... é possível medir ?
Mesmo se fosse possível, como seria possível a "frenagem" dessa velocidade?
Tlvz indo em direção a um corpo muito massivo, e quando a nave começar a sofrer o efeito da gravidade ela tentaria ir contra, fazendo isso muitas vezes causaria alguma desaceleração
Travão de mão sempre ajuda 😁
Faz um vídeo falando da Teoria da Gravidade Quântica em Loop, por favor!!!
Pedro, no minuto 2:13 vc diz que a velocidade da luz é 300.000 km/h. Não seriam 300.000 km/s? Não quero ser grosso, ok? É só uma observação.
Esse cara, cada vez melhor.