Teoria da alienação | Ruy Braga | Introdução a ISTVÁN MÉSZÁROS #2
Вставка
- Опубліковано 20 гру 2024
- Segunda aula do curso INTRODUÇÃO A ISTVÁN MÉSZÁROS: "Teoria da alienação", conduzida por Ruy Braga, com mediação de Sofia Manzano.
📕 PARA ALÉM DO LEVIATÃ, de István Mészáros
Brochura ☛ bit.ly/3mTmSlo
Capa dura ☛ bit.ly/3EO0fG2
📲 E-book em pré-venda nas principais lojas do ramo!
KOBO bit.ly/3aCbZyD
GOOGLE bit.ly/3mWikdL
APPLE apple.co/3tVQtO0
AMAZON amzn.to/3zbpPl6
📰 Assine nossa newsletter! bit.ly/3C3tN0J
📚 Conheça a obra de István Mészáros publicada pela Boitempo
☛ tinyurl.com/bd...
🎉 23ª Festa do livro da USP, com mais de 100 título com 50% de desconto
☛ bit.ly/festaUSP
RUY BRAGA é sociólogo, especialista em sociologia do trabalho. Foi dirigente estudantil do Diretório Central de Estudantes da Universidade Estadual de Campinas e militou na União Nacional de Estudantes em 1992, durante o Fora Collor.
SOFIA MANZANO é doutora em História Econômica (USP), economista, professora da UESB, autora do livro Economia Política para Trabalhadores (ICP)
Realizado pela Boitempo, o curso é composto por cinco aulas com alguns dos maiores estudiosos da área. Inscreva-se no canal, ative as notificações e não perca!
📝 Aula #1 | István Mészáros, um clássico do século XXI
Com Maria Orlanda Pilassi, mediação de Claudinei Cassio
☛ bit.ly/cursome...
📝 Aula #2 | Teoria da alienação
Com Ruy Braga, mediação de Sofia Manzano
☛ bit.ly/cursome...
📝 Aula #3 | Para além do capital
Com Ricardo Antunes, mediação de Leticia Parks
☛ bit.ly/cursome...
📝 Aula #4 | O poder da ideologia
Com Ester Vaisman, mediação de Murilo Van Der Laan
☛ bit.ly/cursome...
📝 Aula #5 | Educação e socialismo
Com Valério Arcary, mediação de Giovanna Marcelino
☛ bit.ly/cursome...
👉 Acompanhe a Boitempo
LOJA VIRTUAL: www.boitempoed...
CLUBE DO LIVRO: armasdacritica...
BLOG: blogdaboitempo...
NEWSLETTER: bit.ly/newsBoi...
TELEGRAM: t.me/Boitempo
INSTAGRAM: / boitempo
TWITTER: / editoraboitempo
FACEBOOK: / boitempo
#IstvánMészáros #ParaAlémDoLeviatã #CursoGratuito
Boa noite mestre, boitempo conhecimento que liberta, Odair js SP.
Viva ISTVAN MESZAROS
István Mészaros, esse faz muita falta!
Explanação extraordinária sobre a obra desse emblemático pensador! Todos elogios ao modo didático de apresentar os conceitos sem cair no simplismo medíocre.
Parabéns Boitempo o curso está excelente.
Parabéns pela excelente aula!!!!!👏👏👏👏👏
Parabéns. Gostei muito da aula. Obrigado.
Excelente aula, parabéns prof. Ruy.
Que aula perfeita!
Ultrapassar o sistema do capital implica para os revolucionários superar não apenas a produção do capital, mas tambem o trabalho alienado e o Estado.
Professora Sofia! Mas... que mulher linda!!!
companheiros, esta é a segunda aula, né? coloquem o link da primeira aula, pra quem quer estudar do começo
Olá, Lucio! Tudo bem? Colocamos os links de todas as aulas na descrição =)
..., massa !!!, só de me certificar que com convivência comunitária na Reforma Agrária é a saída das cidades capitalistas e dessa forma doentia familiar tradicional. ..; trabalhar para o coletivo, sem acúmulo de capital e da propriedade privada!!!✏🎼🎼🎼🎼
Peço explicar porque o bloco soviético, em 1991, migrou para o capitalismo privado e assim permanece até hoje.
A resposta é óbvia: a economia da URSS entrou em colapso, e o GORBATCHEV anunciou o fim da URSS e a liberdade para a formação de empresas e ingressos de capital externo. Hoje, a Rússia e uma Nação capitalista, conservadora, católica ortodoxa e regime Militar com Partido Único.
Sugiro que estude.
boa tarde neste grande dia comemoramos a queda do muro de Berlim.
parabéns camaradas
Com o fato de o governo recorrer ao sexo (gênero) e à geração (idade) como uma fonte de apoio político e de promover e aplicar a legislação referente ao sexo e à família, invariavelmente a autoridade dos chefes de família (de lares familiares) e a hierarquia “natural” entre as gerações no seio familiar são enfraquecidas, diminuindo-se o valor da família multigeracional como a unidade básica da sociedade humana. Na verdade, conforme já deve estar claro, logo que a legislação governamental prevalece sobre o direito de família (incluindo, aqui, os arranjos familiares em conjunto com os casamentos, os descendentes comuns, a herança - e assim por diante), o valor e a importância da instituição da família só podem ser sistematicamente corroídos - pois o que é uma família se ela não consegue sequer conceber e ofertar a sua própria lei e a sua própria ordem!
Ao mesmo tempo, como já deve est Estar claro - mas não foi suficientemente observado e analisado -, a partir do ponto de vista dos governantes, a sua capacidade de interferir nos assuntos familiares internos deve ser considerada o prêmio máximo e o pináculo do seu próprio poder. Explorar os ressentimentos raciais ou tribais ou a inveja de classes em prol de vantagens pessoais é uma coisa. Mas trata-se de algo completamente diferente utilizar as querelas familiares para concretizar a deterioração de todo o sistema - em geral harmonioso - de famílias autônomas, desenraizando as pessoas das suas famílias (de modo a isolá-las e atomizá-las) e aumentando, portanto, o poder do estado sobre elas. Então, assim que são implementadas as políticas governamentais sobre as questões familiares, aumenta a ocorrência de fenômenos como: divórcio; celibato; família monoparental; ilegitimidade; negligência ou abuso por parte de cônjuges, de pais e de filhos; adoção de modos de vida “não tradicionais” - homossexualidade, lesbianismo, comunismo e ocultismo -, estilos esses que se mostram cada vez mais variados e frequentes. com o fim do Estado tudo se resumiria a cooperativas . Elas substituiriam de que forma a intervenção que, de momento está com Estado pela superestrutura legal?
A consciência infelizmente pode ser suprassumida, momentaneamante, jamais totalmente superada. Hegel jamais diria que o Estado Racional é a solução da consc. cindida.
Eu não acredito que esse super intelectual, esse grande pensador também se rendeu a essa porcaria, esse fascismo moderno que é o politicamente correto. Ali por 1:36:20 ele me dá essa pataquada que eu juro que nem acreditei. Tava simplesmente perfeito o discurso, até tropeçar ali... Que vergonha! Mas enfim, seguimos e parabéns por essa aula maravilhosa do prof. Ruy Braga. Valeu, Boi Tempo!
Para de falar merda.
Tolo
Qirm separa todOs e todAs, já demonstra tendência e conveniência... logo, não merece atenção... está contaminado... dai o deslike