Excesso de tecnologia realmente não me agrada, principalmente para quem viaja sozinho em locais com pouco ou sem movimento. Meu sonho é ter uma DR650 zero km (ainda vende em alguns países da America do Sul), pena que aqui no Brasil parou a importação faz anos.
Ótimo vídeo Guga. Tenho uma vstrom 650 2009 que tá com 170.000 km. Peguei ela com 30.000 km. A moto nunca me deixou na mão. Faço as manutenções na risca. Com 150.000 km o amortecedor traseiro estorou em uma viagem e foi oleo pela estrada toda. Ainda bem que não estava fazendo uma curva. Enfim, liguei na Concessionária pra trocar o amortecedor e o preço foi de 6 pila (o vendedor ficou até com vergonha de falar, que roubo hein?). Fui na oficina de confiança e pedi pra recondicionar a peça. Já rodei 20.000 km e gastei 1/6 do valor do assalto da concessionária. Só alegria. Abraço.
Grande Guga espero que já tenha passado a tendinite e vc esteja em forma novamente, hehehe. Sinto a mesma coisa independente da marca da moto meu caro... Fui Diretor de Engenharia de Desenvolvimento de Novos Produtos e Executivo de uma grande montadora estrangeira mais de 30 anos e posso lhe garantir que o papo no pós-venda é sempre esse de tentar descaracterizar os problemas enfrentados pelos usuários nas mais diversas aplicações sem qualquer análise prévia. Se uma montadora reconhece uma garantia dessas, ela teria no dia seguinte uma enxurrada de gente querendo a mesma garantia para o seu produto, o que ocasionaria um grande valor de garantia para a montadora e a garantia é um indicador de performance para a montadora, o famigerado "Custo Médio de Garantia por Unidade Fabricada". Voltamos da Carretera Austral no Chile em Janeiro deste ano e nossas motos apresentaram problemas mecânicos diversos na estrada e que as concessionárias (BMW e Honda) sequer conheciam ou reconheceram, incluindo vazamento nos amortecedores dianteiros da Honda Afica Twin CRF 1000, mesmo problema enfrentado na sua moto. Infelizmente o nosso mercado e parque de motos ainda não é maduro o suficiente para assustar as montadoras, enquanto isso temos que sofrer escutando respostas como esta que vc teve da concessionária, mas graças a depoimentos como o seu, vamos brigando com elas e utilizando nossos mecânicos de confiança (como eu utilizo) até que um belo dia acordem e percebam a idiotice que é perder um cliente devido à "Mau Uso do Equipamento" ou preço exorbitante das suas peças de reposição. Forte Abraço meu Caro e Boas Estradas !!!
O pior foi que não ouvi da concessionária e sim de um integrante da própria montadora - diretoria que sabe quem eu sou! Enfim... segue o jogo! Obrigado pelo testemunho! Forte abraço e boas estradas sempre!
Comecei com uma 250cc e era a coisa mais rápida e arriscada que eu fazia na vida! Ehehehehehehhehe! A cilindrada cresce de acordo com a nossa experiência e tamanho dos sonhos! Curta muito a sua motoca meu amigo! Forte abraço e boas estradas sempre!
Por isso gosto da Harley-Davidson, não tem essa de mau uso do equipamento! Provavelmente minha primeira adventure será uma Pan América. Boas estradas sempre meu Brother!
Ainda bem que a minha Fazer 250 é pouco computadorizada kkkk. Qualquer arame salva na hora do perrengue, adoramos essa estrada ai. Ótima avaliação e ótimo vídeo Guga. Abraço cara.
Tive uma Fazer 250 2008 por 4 anos, de fato é um tanque de guerra, só o mínimo de eletrônica desejável, por isso é tão confiável. Talvez eu pegue uma mais nova no futuro, pois tive que trocar em uma 125 pra levantar uma graninha. Futuramente talvez parta pra uma Teneré ou ainda uma nova Lander que me parece interessante e tem a mesma mecânica confiável com o plus do ABS. Bons ventos!
Avaliação perfeita e honesta. Pra que bolha com acionamento elétrico? Eu regulei uma vez e NUNCA mais mexi nisso. Pra que tantos modos de pilotagem...... NUNCA MEXI TAMBÉM.....é road sempre. Enfim, concordo com tudo o que foi dito principalmente em que o menos é mais (e inclusive bem mais barato). Sobre o mal uso, caso a sua moto estivesse guardada na garagem, coberta com uma capa e ali o amortecedor pifasse........ pode ter certeza, é MAU USO. Traduzindo....... canalhice. É só ver seus videos, nunca te vi pulando fazendo estripulia, só andando de boa. Gostaria de te fazer uma pergunta, cite duas melhores motos para viajar (dentre as que vc. relacionou). Abraço e obrigado pelo excelente video.
Parabéns pelo excelente relato avaliativo da Tiger 1200! Depois de 18 anos sem pilotar e nem sequer subir em uma motoca(kk) decidi voltar a andar. (Motivo:filho pequeno) Bem voltei ,comprei uma vstrom 650 (ótima motocicleta) mas tbm como vc já perdi a paciência da relação por correntes. Sendo assim optei pela Triumph Tiger 1200 ano 2018. Cada dia que ando,cada viagem,cada passeio eu me encanto mais e mais... Graças a Deus no tive nenhum problema. Estou muito feliz e conforme o seu relato nos entristece esta posição da marca. Um desrespeito a nós que a sustentamos né?. Mas isto é,temos que nos unirmos e boicotarmos as suas oficinas(de todas as marcas que agem assim).
União e boicote... Luiz meu amigo, vá viajar de moto meu querido, largue mão de utopias, de ressentimentos... abstraia e curta a paisagem meu amigo. Boas estradas sempre!
Guga, estou na terceira Tiger XCX, atual uma 2020. Óleo motor, fabricante recomenda em sua página 180 do manual, troca à cada 16 mil km. Esse modelo usa óleo SINTÉTICO 10W40. Há uma "abertura", permitindo usar óleo semi-sintético, nesse caso, trocas em menor km. Quanto à troca dos modos de pilotagem, o modo Off road e Off road pro, só com a moto PARADA. Isso já gerou até discussão com mecânico da Triumph e fizemos o teste juntos. Não precisava dizer, mas sou engenheiro mecânico. No demais, seu canal é espetacular, suas informações são fantásticas e viajo muito com você, em seus vídeos. Muita luz aí, muitos ventos e milhões de km de emoções, sempre com vídeos. Abraço
Agora virou moda de todas as montadoras, apareceu algum poblema a garantia não cobre pois é mal uso foi uma maneira de não arcarem com sua responsabilidade diante dos produtos que vendem.
Pois é, por mim ninguém compraria motos e automóveis 0km por um bom tempo, eu mesmo já tive que ouvir isso de um gerente:"mal uso" é uma grande cretinice.
Grande Guga, aqui o Sapi do CanadaTenho uma BMW r1200GS 2010 que comprei zero e agora esta com 165000KM, soh alegria, troca de oleo, filtros, pneus e nada mais. Por aqui NAO eh OBRIGATORIO FAZER REVISAO no CONCESSIONARIO. Compro filtro no Concessionario, Oleo recomendado compro onde estiver mais barato, guardo os recibos, anoto a quilometragem. Fiz a primeira revisao no Concessionario, tive um recall bem simples e fiz a ultima revisao de 2 anos no concessionario. Foram 6 revisoes feitas em casa antes de vencer a garantia.Tudo maravilha. Sei que a BMW Canada jah fez consertos sem cobrar apos a garantia ter vencido. Eles fazem isso para conservar o cliente. Belissimo video como sempre! Parabens...Forte abraco, pilote sempre com seguranca.. Ride Safe!!
Pois é Guga. A Triumph pisou na bola com você. Eles não entendem o marketing que fariam com seu canal e sua divulgação. Não li todos os comentários, mas vc já contou onde essa é oficina de confiança pra Tiger. Tenho uma XCX e começo a querem fugir da concessionária tb. Grande abraço
No fundo não posso causar nenhum dano a imagem da Triumph - até porque não é o intuito - e eles não se importam com a minha opinião, nem positiva e nem negativa. Sou peixe pequeno fora do aquário. Forte abraço meu amigo!
4 роки тому+2
Perfeito Guga . Eu não acredito em garantias de 3 anos com as manutençôe$ cobradas . Tudo que compro , quando muito , espero 1 ano , depois abandono a garantia . De que adianta voce pagar por uma segurança , se na hora da onça beber água , os caras tiram o corpo fora . Isso acontece com todas as marcas
Caracaaaaaa o video é top D+ ! Tenho uma TIGER 1200 ANO 2017 e gostei do vídeo, parabéns, estou me escrevendo no seu canal por esse vídeo. Faça mais vídeos assim!
Fala Guga, belos passeios que vc faz com belos documentários. Teremos oportunidade de viajar juntos!! A Moto é muito boa, tenho tiger desde as famosas 955i, passei pela Versys 1000, mas voltei para a XCA. Quanto a manutenção e garantia, como já somos escolados, devemos colocar como condição de fechar negócio, um termo de garantia fazendo que a loja nos garanta a troca das peças as quais sabemos serem mais suscetíveis a quebras e defeitos, indendentemente do manual ou do livreto de garantia. Peças como : Amortecedor, módulo central, Flange e Cardan , que são caros, devem estar cobertos independente do tipo de quebra. Como comentou em seu vídeo, essa moto é para viagens e ninguém joga 85 mil "no mar" para testar a robustez do eqto !!! abs
Apareceu e não tinha meu like e comentário neste vídeo...não sei como...😂😂🥋 ✔️ Salve salve moto aventureiros Guga Dias DM e Donna Elda...acompanhando mais esse vídeo numa região que é um sonho pra se conquistar....👏👏👏👍 Vamos ver a Tiger 🙏
Cara, vc é simplesmente fodástico. ...motociclista de verdade. Bacana d+ esse vídeo, muito bem narrado, fala muito bem e parabéns de verdade por esse currículo que nós motociclistas gostaríamos de ter. Parabéns Guga, por ser esse cara direto ao narrar vídeos. Abraços brother!!!
Oi Guga!!!! Mal uso do equipamento é clássico. Comprei uma Transalp na Honda de Guarapari ES. Fiz a primeira revisão na autorizada. Quando ela chegou por volta de 5 mil rodados, a bóia começou de combustível começou a bater no tanque, marcador ficava piscando. Fui na autorizada e não quiseram trocar a bóia. Levei em meu mecânico de confiança, resolvi o problema e não volto mais na Honda pra comprar moto zero. Perderam um cliente. Me falaram que esse defeito não cobria KKKKKKKK. Abraço. Voltei pra XT 660 e to muito feliz com ela.
Boa Tarde Brother *GUGA*.......Excelente vídeo.....praticamente todas as suas observações batem perfeitamente comigo......principalmente no quesito muita tecnologia......ja cheguei desmontar a embreagem da minha Tenere 600 ano 1989........na beira da pista......essas agora.......nem tchummm........hehehe......tive a T 800........e agora estou com a TEX 1200.......showwwwwww.......a T800 tive somente um problema no motor d partida .....liguei na Triumph......SP.....e me disseram q não faziam manutenção.....somente a troca do motor completo.....*r$ 2.500,00 *......🥴🥴🥴.......levei no meu mecânico d confiança.....ja a 30 anos......na Praia Grande......ele desmontou e verificou q era somente as escovas.....moto com 25 mil km......e mais.....ao desmontar ele observou q as escovas eram iguais às da Suzuki *YES*......r$ 23,00 reais......BATATA.....🤣🤣🤣.....andei mais uns 10 mil kms e a vendi.....peguei a TEX 1200 pelos msms exatos motivos seus......Q palhaçada‼ MAL USO‼..... seria vc está fazendo show acrobáticos com a moto......pra q a função off road ⁉️ tive uma Drag Star... .....e apareceram pontos d ferrugem......no cromado......sabe o q a concessionaria me disse......" VC MORA NO LITORAL "......faz me rir......meu din......din......nunca verasss............. Haaaaa......rachei com o tiozinho.....kkkkkkkkk .......tbem tenho STC.....e LER.......bendito seja o cara q inventou o piloto automático.......kkkķkkk........vlwwww GUGA......obrigado por compartilhar......agora roles...... viajens......só no sofá e na TELONA......por causa do CORONA......kkkķkkk........abços.
Pois é Guga... eu ia pegar uma BMW 1250 Adv, mas fui tão mal atendido em duas concessionárias (e isso ainda na venda!!!) que acabei optando pela Tiger 1200 XCA. Estou com ela há 2 meses e 4000km... Até agora, só alegrias, mas confesso que fiquei meio preocupado depois desse seu relato... acho que nenhuma marca é perfeita, independente do valor que pagamos por essas motos, que não é pouco. Enfim, vou botar mais uns km nela esse ano, pra ver se ano que vem consigo motocar contigo pro Atacama. Muito bacana as imagens do vídeo...Abraços!!!
Avaliação show Guga, de longe curto a marca avaliada, sou fã da concorrente direta (time Miro kkkk), mas respeito em primeiro lugar e sabia que tinha algo a aprender como em todos os vídeos. Infelizmente com esse tipo de postura nos vemos desrespeitados se já não curtia pronto, essa agora foi nocaute. Esse ciclo do produto está corrompido e o processo falhou no principal, o pós venda que devem suprir toda a atenção necessária e lógico suporte ao CLIENTE. Parabéns pela sincera avaliação citando ambos os pontos e por compartilhar algo tão sério. Vlw! P.S.: Rumo aos 30k!
Agora Guga,como voltei a um ano apenas a passear de moto,e tenho ido a alguns encontros e cara é foda a exploração em cima de nós que movimentamos a economia das cidades dos encontros.sei que tem o livre comércio,a lei da procura e da oferta,mas não tão exagerado como algumas cidades fazem(na maioria).que tal uma próximo vídeo com este assunto!!?? Avalie os valores dos hotéis em cidades de eventos motociclísticos,antes e nas datas. Gostaria que vc fizesse um vídeo a respeito. Valeu! Grande abraço e que Deus o abençoe e te guie por longas e longas estradas!!
Amigo Luiz, primeiramente, não existe exploração "em cima de nós"... mude esse ponto de visão. Não há uma teoria da conspiração que visa prejudicar turistas... é a lei de mercado. Quer se hospedar em SP mais barato? Final de semana o preço cai, pq SP ferve por conta de negócios e segunda é mais caro que domingo ou feriado. Em cidades turísticas é exatamente o contrário. Como eu escapo disso? Faço minhas reservas com um ano de antecedência... agora estou reservando hotéis que vou usar em 2025... garanto a vaga e o preço. Na hora, tudo é mais caro. Agradeço a sugestão, mas não tenho como avaliar preços de hotéis em cidades de eventos... eu simplesmente não frequento eventos - exceto o Capital Moto Week, onde já tenho hotel reservado desde Dezembro do ano passado. Planejamento meu amigo... antecipe-se aos eventos, junte a grana necessária e ela não será gastos, será investimento! Boas estradas sempre!
Parabéns Guga, por falar a verdade sobre essas empresas que fogem das responsabilidades que são delas, acho que todos deveriam fazer o mesmo, denunciar essa prática de jogar a responsabilidade para o consumidor final. Abraços de Luciano Oliveira da cidade de Lauro de Freitas BA
Grato pela dica! Sempre fui apaixonado por essa moto e meu sonho ERA de adquirir uma. Agora, alertado, o sonho acabou. Pois, se a empresa não te dá segurança, e não há porque confiar, por melhor que seja a moto, a melhor coisa é fugir de problemas. Um grande abraço.
A Kawasaki também me deu uma dessa, igualzinho você. Eu tinha uma Versys 300 Tourer, em uma viagem para minha cidade natal tive o azar de passar em um buraco e estourar o amortecedor traseiro. Chegando na minha cidade fui até a concessionária da Kawasaki, tive que deixar a moto lá e voltar para São Paulo de carona, quando passou-se os dias recebi um email do funcionário da concessionária dizendo que a Kawasaki recusou substituir a peça (dentro do prazo de garantia) pelo mesmo motivo: - Mau uso ou Excesso de peso (sendo que eu estava sozinho e carregando 1 mochila). Hoje tenho uma Tiger 800 XCx 2017, nunca fiz e NUNCA vou fazer revisão na concessionária. Vou sempre no meu mecânico de confiança (que é mecânico da Triumph nas horas vagas). Poupo meu dinheiro e tenho garantia de um trabalho profissional. Excelente analise da moto Guga! Vou fazer Ushuaia em março do ano que vem (se o corona vírus não me pegar antes rs), você me fez pensar bastante no assunto do Pneu com câmara (no caso a minha é), vou ter que levar umas 2 câmaras de ar reserva (de cada par) para garantir, ou ver se ha possibilidade de trocar de roda até lá (caso não seja o preço de um rim). Valeu bons ventos!!
Tenho uma Tiger XR 1200 idêntica a sua.. decepcionante a postura das marcas no Brasil.. palhaçada e infelizmente não é exclusividade da Triumph. Quanto à bolha elétrica, eu tenho uma opinião diferente e curto muito ela, uso bastante pois eu abaixo ela quando pego uma estrada de terra, para poder ter um campo de visão mais próximo sem a bolha atrapalhar. Poderia viver sem? poderia, mas que é um mimo legal é.. eu gosto. Do restante dos comentários concordo em gênero número e grau. A Triumph é uma moto mais "simples" mecanicamente do que a BMW, além do seguro ser razoavelmente mais barato que o da BMW.
Antes de trocar a tiger 800, que com 2 mil km deu problema na embreagem ( mau uso) nunca tentei empinar a moto e nem quero fiquei muito pu.... são muito malandro, cotei o seguro tanto da r 1250 gs e da tiger 1200 xca, a diferença do seguro foi muito pequena, coisa de 200 reais. Sei que a assistência da bmw no pós venda é péssimo, mas na triumph foi tão ruim quanto. Então acabei pegando a bmw para matar a vontade de ter uma. Eu espero não precisar do pós venda. O atendimento na triumph em campinas deixa o da BMW no chinelo, nem tinha moto para teste drive, tive que comprar a moto para dar uma volta. Deprimente
@@expedicao_movimento , cara to gostando muito da moto, embora fosse muito divertida a tiger 800, tenho gostado bastante da r 1250 gs. Na estrada e com garupa tem sido bem melhor. Até hoje não tive nenhum problema com ela, um tratorzinho a bicha vai que vai. Na cidade ele é bem pesada e exige mais troca de marcha, mas nada que isso seja um problema. O quick shift da um pouco de tranco principalmente na troca de 1 para 2 marcha. A bolha poderia ser um pouco mais alta. No geral estou bastante satisfeito com a moto, agora pensa numa concessionaria ruim de atendimento ao cliente. Como não precisei de nada deles ainda to tranquilo. Mas vou falar que pra comprar a moto tive quase que implorar para ser atendido. 😂 parece que não fazem questão de vender.
Tenho uma Tiger 800 XRX e gosto muitíssimo da moto. Confortável, confiável e com uma ciclística muito boa. Curti muito este puxão de orelha que vc deu na marca porque pra mim também não faz sentido nenhum este mal uso de na própria propaganda eles "vendem" este espírito desbravador. Conquistar um cliente é caro demais para deixá-lo ir por insatisfação. Abraço
Infelizmente as concessionárias só lhe atendem bem para vendas, isso é em todas, e manutenções superfaturadas, no mínimo tinham que nos atender com um tapete vermelho!!! Vc tem toda razão e meu apoio.
Generalizar que são todas as concessionárias e marcas não acho justo, mas não discuto quanto ao respeito enquanto cliente, o amigo retrata como um tapete vermelho, mas peças a preços de mercado já era um bom mimo pra usar a oficina TOP que estas marcas tem. É nosso poder escolher o melhor custo benefício para nós! Forte abraço!
Oi Guga, acabei de ver esse video, não tinha visto e só liguei pq estava p comprar uma TIger 1200. Acabei dessistindo da compra por causa da história do seu amortecedor. Tive algumas BMWs e nunca tive problema com o pós venda, muito pelo contrário. Eles inclusive tem um serviço GRÁTIS que pega sua moto em qquer lugar da américa latina e leva p oficina autorizada mais próxima sem custo. Vou comprar uma 850 gsa agora, valeu...
Salve, Guga! Cara, contínuo assistindo os seus vídeos antigos e honestamente já me sinto pilotando com mais confiança, comecei a pilotar em 2004 mas de forma bem básica, trabalho e pequenas saídas no bairro, porém já estou com vontade de fazer um curso de pilotagem defensiva e vc têm parte nisso! Atualmente tenho a primeira moto de maior cilindrada, a sua velha conhecida, V Strom 650, 2014. Peguei com 40.000 rodados e hj com 53.000 não tenho do que me queixar de manutenção. Felicidades e boas estradas para vc! Tmj!
Fala Guga... Beleza? primeiramente parabéns pelas postagens de altíssima qualidade e que muito me ajudam nas minhas viagens. Pois é Guga, Eu tenho uma Tiger 1200 XCA 2018 e com mais ou menos 15.000 km e menos de um ano de uso, fui para o Atacama. Muito bem, chegando na cidade de San Pedro com um calor de 39graus, parei para abastecer naquele postinho do centro, aliás, acho que é o único. Ao abrir o tanque, não sei se devido a pressão causada pelo calor, a gasolina que estava dentro do tanque foi expulsa para fora como se fosse um gêiser, um vulcão, ou coisa parecida. A gasolina subiu uns 2 metros de altura e caiu sobre a moto, atingindo principalmente a bolha danificando-a toda, deixando-a esbranquiçada, leitosa e sem visibilidade. "Foi um baita Susto". Chegando de viagem, mandei a moto para revisão na concessionária onde adquiri, "na JK", e aproveitei para pedir a troca da bolha na garantia, afinal o fato é gravíssimo, com risco inclusive de incêndio. Após muita insistência, e-mail's e explicações, foi chamado na concessionária e fui informado que a bolha não seria reposta pela garantia, pois o fato relatado por mim era impossível de ocorrer. A maior magoa que fiquei, não é por não trocarem a bolha na garantia, mas sim, darem a entender que tal fato era impossível de acontecer, dando a entender que a bolha foi danificada por outro motivo.Compactuo com você quando diz que a marca te decepcionou. Grande abraço. Zildo
Opa... um amigo meu teve o mesmo problema com a XCA dele... o respiro do tanque estava entupido e explodiu gasolina para todos os lados, porém a JK deu garantia, trocaram um monte de peças... Isso sim é sacanagem! Lamentável atitude, ainda mais tendo histórico! Forte abraço!
@@GugaDiasNaEstrada Agradeço seu retorno e garanto que sua resposta de certa forma até me relaxou. Não queria crer que isso só havia ocorrido em minha moto. Eu ainda não desisti do assunto, não pelo valor da bolha, mas pelo constrangimento que passei quando me disseram e afirmaram que isso era impossível de ocorrer, dando a entender que o fato não ocorreu, entende? Se possível for, e você poder passar meu contato para seu amigo, gostaria muito de detalhes do que ocorreu com ele, pois pretendo retornar o assunto com na concessionária. Valeu mesmo Guga.
Guga, eu tenho um Honda NC750X do ano 2020, eu faço muitas viagens (sozinho) em Portugal e em Espanha (não posso ir para mais longe, porque não posso me ausentar muito tempo) até agora nunca tive problemas com a minha mota. Não tenho nada para reclamar, o consumo médio é de 3,3 litros por cada 100 kms. A uma velocidade média 100\110. Acho que é a escolha mais inteligente para mim. Existe concessionário em quase todas as grandes cidades da Europa.
@@GugaDiasNaEstrada anda amigo, eu gosto muito da viver aqui, é um país muito tranquilo, tem um bom clima, bom comer, saúde gratuita, o norte de Portugal é mais frio no inverno, o sul é quente o ano todo, eu vivo no centro em Lisboa, vais te sentir em casa, tem muitas pessoas Brasileiras aqui.
Tava vendo esse vídeo na TV e comentei q vc me respondeu sobre a potência e o dono andar de vagar. Aí pah aos 13:40 vc fala do assunto e eu digo a ela olha e tá falando de mim eu acho. Adorei ver isso, mesmo vc me chamando de besta quadrada
Ehehehehehehe! Não falava de vc não amigo... é uma forma generalizada de me referir àqueles que só pensam em correr ou que moto grande foi feita pra isso! Forte abraço!
Guga, eu tenho yamaha aqui em Portugal , já tive problemas de corrosão e tensor de distribuição que foram prontamente resolvidos pelo concessionário, mas tenho conhecimento de motas iguais com os mesmos problemas de corrosão, em que outros concessionários negaram a garantia sem contactar o fabricante ! A minha conclusão é que temos que ter sorte com o concessionário que escolhemos. Abraço deste lado do Atlântico 👍👍
Então Miguel, meu contato negado foi diretamente com a Diretoria da Marca no Brasil, não foi via concessionária... o que deve ser pior não? Abraços meu amigo, e obrigado por assistir!
@@GugaDiasNaEstrada realmente, não faz sentido uma marca sujar a reputação, por causa de uma peça que para eles custa tostões e para alguém como o guga que acaba por fazer boa publicidade à marca com o canal!!! Eles é que perdem
Show! Acabei de comprar uma Tiger 800XCx e estou super satisfeito com a motoca. Porém, exatamente ontem, fui buscá-la na concessionária (Triumph BH), após a revisão de um mês, e ao sair, constatei que o tanque de combustível estava na reserva. Só que quando a deixei lá, havia mais de meio tanque. Ou seja, para uma revisão relativamente simples, os caras me chuparam meio tanque de combustível! Fiquei indignado. Nem voltei lá para reclamar, pq já intuí que iriam dar uma desculpite qualquer. Essa foi minha primeira decepção com a loja (e espero que a última!).
Guga meu amigo... Já estourou suspensão dianteira da minha. Painel 2 vezes por água Não falaram nada agendou e trocou só esperei a peça. Já sabe a minha moto rsrsrsrs sem propaganda. Abraços
Vim pelo Chico Sepúlveda. Fico muito feliz e entusiasmado quando encontro um motociclista experiente igual a Você Guga. Forte abraço aqui de João Pessoa-Pb.
Opa... João Pessoa... curti demais a sua cidade meu amigo! Confira minha série BRs Perdidas, em breve estarei apresentando JP nos vídeos! Forte abraço!
Comprei uma Twister zero ano 2016 em janeiro 2017. Notei e reclamei de bolhas no painel que estava frouxo. Fizeram apertos e fotografaram avisando que iriam retornar. De fato me ligaram mas não atendi. Na revisão eles me falaram que receberam painel mas estava para moto sem ABS. Minha moto possui ABS e recebi painel novo quase um ano da reclamação. Tem marca que chega no topo não é a toa. Respeito ao pos venda é sinônimo de comércio forte e inteligente. Como se fala "dor de barriga não dá uma vez somente"! O painel me custaria cerca de mil reais hoje. Abraços para Augemotos de Fortaleza CE.
@@GugaDiasNaEstrada eles me ligaram mas por não gostar de atender número fora dos meus contatos só soube que tinham a peça quando fui na revisão programada rs...
Concordo com vc Guga. Eu tenho uma BMW 1200 GS. Sabe como é a marca né....."mau uso do equipamento"....kkkk. Temos que mudar a posição das marcas em relação a seus consumidores. O consumidor no Brasil precisa ser respeitado, como o é em outros países. Concordo também, quando vc se refere a oficinas que não são da marca. Aqui em Sorocaba tem um rapaz muito bom e honesto, inclusive especialista também em Triumph. Se quiser posso enviar o telefone pra vc. Grande abraço.
Grande Guga que canal massa irmão parabéns muito bom o conteúdo show de mais tenho uma cg 150 faço pequenas viagens Rio São Paulo acho massa de mais um dia vou viajar igual a vc abraços irmão que Deus abençoe vc sempre tmj👊
Olá! Primeiro quero parabenizar pelo vídeo e suas valiosas dicas para nós. Em segundo, dizer pra ti que tenho uma T800 ano 2016 modelo XR e também nunca utilizei-me de Concessionária. Sempre a levei em mecânico da minha confiança e segui o manual de manutenção. Só a levei uma vez para a regulagem de válvulas( pastilhamento - 20 mil km), por eu entender que é um serviço muito específico. Instalei um kit correia na transmissão e até o momento é só alegria. A moto está partindo para o quarto ano de fabricação e nem bateria troquei ainda. Abraço!
Rodamos 8.200km na nossa expedição Centro Oeste /Sul, com a Vstrom 1000 adventure, só senti falta do piloto automático!!!! O restante super de boa, consumo médio de 19,4km/L, com garupa e baús super cheios!
Grande Guga. Eu tive uma 800 xrx e hj tenho uma xca. A moto é show. Mas a concessionária, ao menos em Curitiba, deixa muito a desejar. O principal problema é a falta de peças seguido pelo completo desinteresse em trazer soluções para os clientes. Uma pena. Acredito que a fábrica não tenha conhecimento disso. Vou acabar migrando de marca. Uma pena. Como disse, a moto é muito boa. Abração e obrigado pelos vídeos.
Guga... Um dos melhores vídeos que já vi. Realmente a avaliação que você fez é fantástica. Geralmente hoje vemos cada vez mais motociclistas correndo atrás de tecnologia embarcada, mas se esquecem de que qualquer coisa este excesso de tecnologia simplesmente faz a moto parar e deixar o motociclista na mão.
Boa, Guga gostei do seu comentário sobre a Tiger eu também tenho uma, a minha é 800, sem dúvida é uma excelente moto, recentemente fiz a manutenção nela em Oficina fora da Triumph, pois lá é caro e fora da realidade; uma coisa que me chamou atenção foi quando você falou sobre o rais ou alongador de guidão eu coloquei na minha, pois acho que bate uma vez ou outra, claro que se for pilotar numa rua ou estrada em más condições, mas melhora muito a posição de pilotar, além de ser confortável em longas viagens abraço
Devemos adequar a moto ao nosso biotipo... se essa alteração lhe serviu e continuou garantindo a sua segurança... boas estradas sempre meu amigo! Abraços!
O negócio é não aceitar essas desculpas, Guga. Tem que reclamar fortemente lá na autorizada. Aqui no Rio, na concessionária da Barra, comigo eu iria bater ponto lá todo sábado, que é o dia em que a loja mais recebe clientes, e todo sábado teria discussão comigo e com o gerente lá para todo mundo ouvir. Pois bem, eu vi que a Triumph teve vergonha na cara e se retratou contigo, assumindo o erro e tentando te reaver o seu prejuízo. É isso. Pagamos caro e queremos qualidade do produto. Mau uso o escambau! Garantia é garantia. Inclusive é passível de um processo jurídico teu contra a garantia falida da marca.
Tchê. Amigo. Assisto muitos vídeos de motos, em vista de estar estudando qual comprar. Tiger 1200, BMW s 1000 xr ou BMW GS 1250. Mas esse teu vídeo deu show de imagens (edição), alto nível. Quanto as tuas colocações dão exatamente como eu gosto. Certo, reto e sem rodeios. Parabéns
Fala Guga tenho vstrom 650 ano 2011 tá com 60.000 mil km a moto não tem muita tecnologia o que eu mais sinto falta é um ABS fora isso adoro a moto! Penso em trocar por uma mais nova ou mesmo um Triumph mas fico com medo pois manter uma máquina dessa é mais caro!!!
Meu amigo, o motociclismo é um filho que todos os anos repete o último ano de faculdade... de medicina! Tenha aquilo que consiga manter e boas estradas sempre!
Parabéns pelo vídeo. Comentários sensatos e sem puxar sardinha para ninguém. Estava com uma Tiger xca 1.200 na bala para comprar!! Após muita pesquisa optei pela super tenere 2020. Acompanho seu canal e tenho duas duvidas: 1- porque vc não acionou a tiger ?? Pelo amortecedor? Você tem o compromisso com seus seguidores!! Você tem ideia de que você é uma referência para seus seguidores? Acho que lhe faltou uma orientação jurídica( me perdoe se tiver!!); 2- Qual a velocidade Cruzeiro que você anda com seus grupos? E você vai na frente e tem outro atrás? Ou você cuida de todos sozinho? Obrigado Guga Dias. Obs. Sua esposa é bem companheira !! Igual a minha! Feliz por ela sempre me acompanhar.
Opa... vamos lá: 1- Eu tenho o telefone de um integrante da Diretoria da Triumph e foi ele quem me disse que não dariam garantia; 2- Eu sou o único guia dos meus grupos - pequenos e de no máximo 8 motos no meu retrovisor... viajamos na velocidade da pista! Forte abraço e obrigado pela companhia!
Ehehehehheheh! Diários de Motocicleta! Cuidado que esse domínio é do Valter Sales... já já o UA-cam te da um Block. Meu site DIÁRIO de MOTOCICLETA está registrado desde 2007 (www.diariodemotocicleta.com.br) e este canal é da mesma época, mas só no último ano peguei o compromisso de publicar semanalmente! Fique a vontade para explorar os vídeos! Boas estradas sempre meu amigo!
Fala Guga, e aquilo, o pós venda e tão ou ate mais importante do q a venda em si do produto, serve para todos os veículos. Gostei do da sua opinião, já andei em uma igual a sua só q ano 2013, linda a moto e muito potente. Entrou na lista para uma upgrade. Forte abraço.
Ehehehehehheeh! A ideia não foi essa... e se o amigo assistir a minha avaliação da Super Tenere, capaz de optar por outra marca também. Todas.... TODAS apresentam problemas, seja de máquinas ou de pessoas! Boas estradas sempre!
Sobre as Tigers 800 Guga, Xr e XRx e XRt são pneus sem câmara, já a Xc e XCx e XCa são com câmara! Vale a pena a 800 XRx que tem piloto automático e pneu sem câmara, a diferença fica por conta do banco, menos macio que a linha 1200. Forte abraço
@@GugaDiasNaEstrada Entendo, espere pela nova Tiger 900, em todas as opções tem roda sem câmara, raio fica na lateral. Tanque de 20 litros e novas versões 👍🏻👍🏻 Lhe acompanho pelo Instagram também, forte abraço
Guga estava pensando em trocar minha vstron 1000 2009 que tenho a 5 anos um tanque de guerra Pé de boi mesmo , mas sempre me trouxe pra casa nunca deu nenhum problema , pensava em trocar ela pela triumph 1200 agora vou desistir ,vou continuar com a minha pé de boi obrigado ajudou bastante.
Já tive tive uma F800 GS. Moto fantástica, mas não volto para marca por mal atendimento. Quando d lançamento da S1000 XR fui convidado para um test ride. Agendei para o primeiro horário de uma sábado, às 8h30 que me ofereceram. Cheguei na Caltabiano da Euzebio Matozzo, 8h20. A loja ainda estava fechada. Abriram próxima das 9h e ainda iriam levar a moto para abastacer. Simplesmente virei as costas, sentei na minha moto, e nunca mais pisei em um loja da BMW.
Também penso que quanto menos tecnologia, melhor! Eu sou de cidade pequena e tenho dificuldade em peças e em mão de obra. Quanto mais tecnologia mais difícil fica pra eu manutenir minha moto. Por isso não quero sair tão cedo da Versys 650. Pra mim ela tem o necessário sem muito frufru e cumpre todas as minhas necessidades. Abraços, Guga!
Guga como sempre ótimo vídeo, da a dica dessa oficina de confiança, se não for tão longe de mim , vou precisar de uma logo logo. Tenho uma 800Xr pelo mesmo motivo , menos tecnologia, em teoria maiorconfiabilidade. Abraço
22:32 Meu amigo. Muito legal seu vídeo. Atualmente estou com uma igual ano 2017. Comprei a um mês, esta com 15mil km. Adorando a moto. Mais estranhando ainda seu peso. Preciso fazer uns cursos de pilotagem para aprimorar.
Essa minha TIGER é 2018, ainda estou com ela e agora passou dos 155mil km! Curso de Pilotagem Defensiva sempre é bom, já fiz uns 3 cursos destes, mais dois de pista e dois de Off-Road! Conhecimento não ocupa espaço na cachola! Boas estradas sempre!
Olá Guga,ótima avaliação a sua,tenho uma tiger xr800 que escolhi justo por ser pneu sem câmera e sei bem como funciona o instinto mercenário da concessionária,um exemplo rápido sobre esse assunto foi as escovas do motor de arranque que teve seu desgaste natural a triumph queria 890 reais nas escovas mais o frete de 75 reais só pela peça mais duas horas de oficina que na época 2017 estava 190 reais a hora total de mais de 1300 reais,não conformado fiz várias pesquisas em forum internete após alguns dias descobri que a escova da Suzuki YES 125 é a mesma peça IGUAL perfeita pasme valor na concessionária Suzuki foi de 57 reais,depois disso só revisão fora da concessionária.
Guga, parabéns pelo vídeo, vídeo padrão Guga, simples, direto e com visuais.maravilhosos, ia perguntar a oficina que vc leva a moto mas já vi nos comentários, tenho uma XCX 1200, ANO 17, deu problema no marcador do nivel de combustivel, porém estava na garantia e foi trocado sem maiores problemas, talvez por não ser uma peça tão cara, talvez.... forte abraço e quem sabe andamos juntos com essas irmãs ano que vem?
Quando há troca direta sem reclamação, é porque foi identificado um problema crônico... os caras não chamam para Recall, mas já ficam de sobre aviso... apareceu troca e pronto. O meu amortecedor ouvi isso, não existia registro de problemas... mas pudera, quantas 2018 vc conhece com 70mil KM? Bora motocar em 2020 meu amigo! No site já tenho calendário aberto! Abração!
Fala Guga, processo na Triumph, no mínimo eles teriam que ter realizado perícia na moto. Tive problema na chave de partida que não segurava a moto ligada, acionei a garantia e em 3 dias a moto estava na mão, ótimo atendimento da Triumph Brasília.
@@GugaDiasNaEstrada a diretoria que tinha que ser mais responsável e ter medo de perder o cliente. Pois a concessionária pode a qualquer momento romper com a marca e mudar para a concorrente.
Guga... já trabalhei em 2 concessionárias de marcas diferentes de moto, uma nacional e uma importada, e infelizmente é assim mesmo... Pra vender tratam você como rei, mas quando você precisa deles, eles te viram as costas e você que arque com o prejuízo.. você esta certo em ter o seu mecânico de confiança, pois vi muitas e muitas vezes que em concessionária não tem mecânico, só trocador de peças. abraços Guga, boas estradas sempre...
Muito top sua avaliação Guga, sai de uma tiger 800 e agora estou com uma XCX 1200, moto muito confortável e gostosa de pilotar. Adoro esse motor tricilindrico, minha esposa adorou o banco e posição da garupa, tô achando que é até mais econômica que a 800, meu uso é diário em cidade, esquenta um pouco em dias quentes, mas esse motor e esse ronco faz vc até esquecer esse pequeno detalhe.
Só acho que no 13:40 vc fala de mim e no 14:00 me chama de besta quadrada pultz se ñ é eu é alguém q deu o mesmo comentário. Mas agora entendo q ñ é para correr como doido na estrada, antes eu achava q muita potência é igual correr muito. Guga mesmo com esse pensamento eu ñ era e ñ sou de correr muito, aliás a 6 anos me esforçando para ñ pegar multa e rodo na região metropolitana de Belém. Abraço de quem tem muito carinho por ti e a elza
Ehehehehehhehehe! Não leve para o coração meu amigo! Não falava especificamente de você, até porque muitos tem esse tipo de pensamento... e o termo "besta quadrada", não se refere a pessoa, e sim ao pensamento de correr... temos que aproveitar a vida da forma mais lenta, pois ela por si só voa! Boas estradas sempre!
Grande verdade, meu amigo. A Honda também alega "mau uso do equipamento", se moto está em garantia (acho que garantia merece aspas também), mas enfim com o custo alto das motos e dessa forma fica muito difícil.... Abraços irmão e acompanhando o canal!
PARABÉNS PELO VÍDEO GUGA SEMPRE ATENCIOSO E RESPONDENDO SEMPRE OS INSCRITOS GRAVA UM VÍDEO FALANDO SOBRE ALTITUDE VI UM VÍDEO DE UM RAPAZ QUE PASSOU MOMENTOS DIFÍCEIS POR CAUSA DESSA TAL ALTITUDE E ELE ESTAVA SOZINHO ACHEI MUITO PERIGOSO
Vídeo incrível.. comprei minha Tiger a duas semanas.. estou arecem nos primeiros mil km, planejando a primeira viagem, mas pra quem veio da cb 650 f .. e outro nível.. outro universo! Parabéns Guga pela sinceridade! Forte abraço.
@@GugaDiasNaEstrada Obrigado! Mas estou com uma puta duvida, humidecer o cabeçote de oleo, é normal? Acredito que não, porém, não senti baixa no nivel ainda! estou com 1600 km, e mecânicas fechadas! desde já agradeço resposta! abraço!
Sobre uso de equipamento, tive uma ranger 4x4 e deu problema no semi eixo e nos amortecedores traseiros , eu não carregava peso, mas eles não sabiam disso, e Qd levei para manutenção e foi detectado o defeito eles me pediram desculpas e trocaram as peças .... isso foi aqui em Fortaleza / jaisa
Excelente análise Guga, gostei pq você disse o real motivo da escolha de uma “pé de boi” realmente saber o uso que se vai fazer é determinante na escolha. Alguns não conseguem ficar sem os mimos tecnológicos e outros não fazem questão ! Abraço e boas rotas.
É a pergunta mais difícil que me fazem - "Guga, que moto eu compro?" - tudo é uma questão de propósito... viagens longas, uso urbano, solo, com garupa... enfim. Outra coisa que temos que ter em mente é que a atual moto não será a última e tão pouco a única... a fila sempre anda! Forte abraço meu amigo! Boas estradas sempre!
Guga Dias justamente, eu tenho um Tiger 800 xrx que curto muito, ah propósito ela é sem câmara, um amigo sempre diz e tbm uso esse lema “não tenho contrato vitalício com nenhuma marca e modelo” e tbm parto do princípio todas as motos tem algum calcanhares Aquiles basta saber e ajustar. A dona Triumph errou e grande em não trocar o amortecedor pra você, você é formador de opinião e usuário da marca, seria um ótimo Markeitng !
Guga, a tempo procurava uma avaliação da TEX XR, parabens pela sua. Penso da mesma maneira que você, menos é mais, e quero a moto com o mínimo de tecnologia. Outra opção é a GS 1200 Sport, que também é bem basica. Assim que puder comprar, farei um teste drive nas duas mas estou mais inclinado pela TEX, se ainda tiver alguma zero km disponível. Abrc
Saudações Guga, espero que esteja tudo bem com você e a Donna Elda. Guga, você falou que andou com a Versys 1000, fizeste um vídeo a avaliar? Se sim, estou a procura e não encontro. (Me ajuda por favor, quero assistir). Abraços, Pedrokas da Silva - A partir de Luanda-Angola
Salve meu amigo, andei, avaliei, mas não foi em vídeo e sim artigo para o site Diário de Motocicleta... confere no link abaixo meu querido! Grato pela audiência desde Angola! Forte abraço! www.diariodemotocicleta.com.br/blog_diario_de_motocicleta.asp?PK_BLOG=1074&FK_BLOG_CATEGORIA=214
@@GugaDiasNaEstrada (Mesmo comentário que deixei no Site) ``Ótimo relato, é difícil de encontrar cá em Angola, pois não temos quase representante nenhuma, tenho uma z1000, não é apropriada para essas aventuras, mas, se não tem tu, vai tu mesmo kkkk, Já agora, entre a Versys 1000 GT 2021 por exemplo e, a Super Tenere 1200 World Cross, qual delas escolherias?``
Guga, tenho uma 800 XRX e penso um dia em ter uma Tiger 1200, mas acho que tinha que ter opção de tanque de 30L igual as BMW Adventure, em logas viagens seria uma preocupação a menos. Na minha recente viagem para Patagônia os ventos baixaram muito a autonomia, fazendo com que exija que leve galão. Tirando isso é uma excelente moto
Show essa moto, mais a Concessionaria deixou a desejar, seria um bom motivo para demandar um processo talvez, uma pena mesmo, outras marcas creio que vão se esquivar com determinados problemas, já pensei em mudar de marca mais devido a alguns "probleminhas de valores" kkk, prefiro minha Vstron 650 2019, que é um espetáculo de moto, seguindo viagem., qual será o próximo vídeo Guga estou acompanhando forte abraço........
Salve salve Guga isso mesmo tem de falar mesmo... estou quase adquirindo uma versys , mas o atendimento da Kawasaki ak em campinas e um lixo, ainda bem que consegui uma indicação de um vendedor que faz a diferença... muito obrigado por tds as dicas que vc disponibiliza vlw abrçs
Tenho uma Tiger Explorer 2015, hj esta com 43mil km. Excelente moto, o ponto fora da curva é sim a concessionária...imagine que esses rebites plásticos que prendem parte da carenagem dianteira custe na ccc 5 reais cada...porem é um absurdo..na tapeçaria próximo de casa com 5 reais comprei15 ...
Massa Guga!!!! Porreta amigo, penso como vc, para onde vou não irá sair do lugar, não tem pq ter pressa, mas para ultrapassar, tem q ter cavalos de sobra!!!
Excesso de tecnologia realmente não me agrada, principalmente para quem viaja sozinho em locais com pouco ou sem movimento. Meu sonho é ter uma DR650 zero km (ainda vende em alguns países da America do Sul), pena que aqui no Brasil parou a importação faz anos.
A política do menos é mais ainda me parece o melhor negócio!
Forte abraço meu querido.
Ótimo vídeo Guga.
Tenho uma vstrom 650 2009 que tá com 170.000 km. Peguei ela com 30.000 km. A moto nunca me deixou na mão. Faço as manutenções na risca. Com 150.000 km o amortecedor traseiro estorou em uma viagem e foi oleo pela estrada toda. Ainda bem que não estava fazendo uma curva. Enfim, liguei na Concessionária pra trocar o amortecedor e o preço foi de 6 pila (o vendedor ficou até com vergonha de falar, que roubo hein?). Fui na oficina de confiança e pedi pra recondicionar a peça. Já rodei 20.000 km e gastei 1/6 do valor do assalto da concessionária. Só alegria.
Abraço.
É isso ai meu amigo... dinheiro não dá em árvore!
Boas estradas sempre!
Grande Guga espero que já tenha passado a tendinite e vc esteja em forma novamente, hehehe. Sinto a mesma coisa independente da marca da moto meu caro...
Fui Diretor de Engenharia de Desenvolvimento de Novos Produtos e Executivo de uma grande montadora estrangeira mais de 30 anos e posso lhe garantir que o papo no pós-venda é sempre esse de tentar descaracterizar os problemas enfrentados pelos usuários nas mais diversas aplicações sem qualquer análise prévia.
Se uma montadora reconhece uma garantia dessas, ela teria no dia seguinte uma enxurrada de gente querendo a mesma garantia para o seu produto, o que ocasionaria um grande valor de garantia para a montadora e a garantia é um indicador de performance para a montadora, o famigerado "Custo Médio de Garantia por Unidade Fabricada".
Voltamos da Carretera Austral no Chile em Janeiro deste ano e nossas motos apresentaram problemas mecânicos diversos na estrada e que as concessionárias (BMW e Honda) sequer conheciam ou reconheceram, incluindo vazamento nos amortecedores dianteiros da Honda Afica Twin CRF 1000, mesmo problema enfrentado na sua moto.
Infelizmente o nosso mercado e parque de motos ainda não é maduro o suficiente para assustar as montadoras, enquanto isso temos que sofrer escutando respostas como esta que vc teve da concessionária, mas graças a depoimentos como o seu, vamos brigando com elas e utilizando nossos mecânicos de confiança (como eu utilizo) até que um belo dia acordem e percebam a idiotice que é perder um cliente devido à "Mau Uso do Equipamento" ou preço exorbitante das suas peças de reposição.
Forte Abraço meu Caro e Boas Estradas !!!
O pior foi que não ouvi da concessionária e sim de um integrante da própria montadora - diretoria que sabe quem eu sou! Enfim... segue o jogo!
Obrigado pelo testemunho!
Forte abraço e boas estradas sempre!
Bela moto Guga, viajo de crosser 150cc e já me sinto realizado, imagina com uma dessa .Valeu bons ventos.
Comecei com uma 250cc e era a coisa mais rápida e arriscada que eu fazia na vida! Ehehehehehehhehe!
A cilindrada cresce de acordo com a nossa experiência e tamanho dos sonhos!
Curta muito a sua motoca meu amigo!
Forte abraço e boas estradas sempre!
Por isso gosto da Harley-Davidson, não tem essa de mau uso do equipamento! Provavelmente minha primeira adventure será uma Pan América. Boas estradas sempre meu Brother!
Opa... tô de olho nesta belezinha heim!
Vou contigo na Pan America!
Boas estradas sempre!
Ainda bem que a minha Fazer 250 é pouco computadorizada kkkk. Qualquer arame salva na hora do perrengue, adoramos essa estrada ai. Ótima avaliação e ótimo vídeo Guga. Abraço cara.
Ehehehehehheh! Menos é mais!
Forte abraço!
Tive uma Fazer 250 2008 por 4 anos, de fato é um tanque de guerra, só o mínimo de eletrônica desejável, por isso é tão confiável. Talvez eu pegue uma mais nova no futuro, pois tive que trocar em uma 125 pra levantar uma graninha. Futuramente talvez parta pra uma Teneré ou ainda uma nova Lander que me parece interessante e tem a mesma mecânica confiável com o plus do ABS. Bons ventos!
Avaliação perfeita e honesta. Pra que bolha com acionamento elétrico? Eu regulei uma vez e NUNCA mais mexi nisso. Pra que tantos modos de pilotagem...... NUNCA MEXI TAMBÉM.....é road sempre. Enfim, concordo com tudo o que foi dito principalmente em que o menos é mais (e inclusive bem mais barato). Sobre o mal uso, caso a sua moto estivesse guardada na garagem, coberta com uma capa e ali o amortecedor pifasse........ pode ter certeza, é MAU USO. Traduzindo....... canalhice. É só ver seus videos, nunca te vi pulando fazendo estripulia, só andando de boa. Gostaria de te fazer uma pergunta, cite duas melhores motos para viajar (dentre as que vc. relacionou). Abraço e obrigado pelo excelente video.
É decepcionante... mas...
Bora motocar!
Abraços!
Parabéns pelo excelente relato avaliativo da Tiger 1200! Depois de 18 anos sem pilotar e nem sequer subir em uma motoca(kk) decidi voltar a andar. (Motivo:filho pequeno) Bem voltei ,comprei uma vstrom 650 (ótima motocicleta) mas tbm como vc já perdi a paciência da relação por correntes. Sendo assim optei pela Triumph Tiger 1200 ano 2018. Cada dia que ando,cada viagem,cada passeio eu me encanto mais e mais... Graças a Deus no tive nenhum problema. Estou muito feliz e conforme o seu relato nos entristece esta posição da marca. Um desrespeito a nós que a sustentamos né?. Mas isto é,temos que nos unirmos e boicotarmos as suas oficinas(de todas as marcas que agem assim).
União e boicote... Luiz meu amigo, vá viajar de moto meu querido, largue mão de utopias, de ressentimentos... abstraia e curta a paisagem meu amigo.
Boas estradas sempre!
Guga, estou na terceira Tiger XCX, atual uma 2020. Óleo motor, fabricante recomenda em sua página 180 do manual, troca à cada 16 mil km. Esse modelo usa óleo SINTÉTICO 10W40. Há uma "abertura", permitindo usar óleo semi-sintético, nesse caso, trocas em menor km. Quanto à troca dos modos de pilotagem, o modo Off road e Off road pro, só com a moto PARADA. Isso já gerou até discussão com mecânico da Triumph e fizemos o teste juntos. Não precisava dizer, mas sou engenheiro mecânico. No demais, seu canal é espetacular, suas informações são fantásticas e viajo muito com você, em seus vídeos. Muita luz aí, muitos ventos e milhões de km de emoções, sempre com vídeos. Abraço
Nunca troco o óleo a cada 16mil km... no máximo em 8mil... mas cada um é dono do seu motor, cuida como quer!
Boas estradas sempre!
Agora virou moda de todas as montadoras, apareceu algum poblema a garantia não cobre pois é mal uso foi uma maneira de não arcarem com sua responsabilidade diante dos produtos que vendem.
Verdade!
Abraços!
ah, não, são só as marcas indianas e chinesas que são safadas e não prestam, as outras merecem que o brasileiro abaixe as calças bem quietinho... rs
Pois é, por mim ninguém compraria motos e automóveis 0km por um bom tempo, eu mesmo já tive que ouvir isso de um gerente:"mal uso" é uma grande cretinice.
Grande Guga, aqui o Sapi do CanadaTenho uma BMW r1200GS 2010 que comprei zero e agora esta com 165000KM, soh alegria, troca de oleo, filtros, pneus e nada mais. Por aqui NAO eh OBRIGATORIO FAZER REVISAO no CONCESSIONARIO. Compro filtro no Concessionario, Oleo recomendado compro onde estiver mais barato, guardo os recibos, anoto a quilometragem. Fiz a primeira revisao no Concessionario, tive um recall bem simples e fiz a ultima revisao de 2 anos no concessionario. Foram 6 revisoes feitas em casa antes de vencer a garantia.Tudo maravilha. Sei que a BMW Canada jah fez consertos sem cobrar apos a garantia ter vencido. Eles fazem isso para conservar o cliente. Belissimo video como sempre! Parabens...Forte abraco, pilote sempre com seguranca.. Ride Safe!!
Uau! 165milkm... fantástico!
Aqui também não é obrigatório, mas não fazer revisões na Concessionária acaba com a garantia de fábrica!
Forte abraço!
Pois é Guga. A Triumph pisou na bola com você. Eles não entendem o marketing que fariam com seu canal e sua divulgação. Não li todos os comentários, mas vc já contou onde essa é oficina de confiança pra Tiger. Tenho uma XCX e começo a querem fugir da concessionária tb. Grande abraço
No fundo não posso causar nenhum dano a imagem da Triumph - até porque não é o intuito - e eles não se importam com a minha opinião, nem positiva e nem negativa. Sou peixe pequeno fora do aquário.
Forte abraço meu amigo!
Perfeito Guga . Eu não acredito em garantias de 3 anos com as manutençôe$ cobradas . Tudo que compro , quando muito , espero 1 ano , depois abandono a garantia . De que adianta voce pagar por uma segurança , se na hora da onça beber água , os caras tiram o corpo fora . Isso acontece com todas as marcas
Infelizmente acontece com todas as marcas!
Abração!
Eu Tenho uma T 800, Excelente moto. Mas também não levo na concessionaria não achei meu dinheiro no lixo.
Não levo mais!
Abraços!
Pra ver que tanto quem tem um pop quando quem tem uma moto maus cara não ver justificava para q um serviço seja tão caro
Caracaaaaaa o video é top D+ !
Tenho uma TIGER 1200 ANO 2017 e gostei do vídeo, parabéns, estou me escrevendo no seu canal por esse vídeo. Faça mais vídeos assim!
Valeu obrigado
Fala Guga, belos passeios que vc faz com belos documentários. Teremos oportunidade de viajar juntos!!
A Moto é muito boa, tenho tiger desde as famosas 955i, passei pela Versys 1000, mas voltei para a XCA. Quanto a manutenção e garantia, como já somos escolados, devemos colocar como condição de fechar negócio, um termo de garantia fazendo que a loja nos garanta a troca das peças as quais sabemos serem mais suscetíveis a quebras e defeitos, indendentemente do manual ou do livreto de garantia. Peças como : Amortecedor, módulo central, Flange e Cardan , que são caros, devem estar cobertos independente do tipo de quebra. Como comentou em seu vídeo, essa moto é para viagens e ninguém joga 85 mil "no mar" para testar a robustez do eqto !!! abs
Complicado esse contrato... nenhuma marca vai aceitar tais termos!
Obrigado pelo carinho!
Boas estradas sempre!
Apareceu e não tinha meu like e comentário neste vídeo...não sei como...😂😂🥋 ✔️ Salve salve moto aventureiros Guga Dias DM e Donna Elda...acompanhando mais esse vídeo numa região que é um sonho pra se conquistar....👏👏👏👍 Vamos ver a Tiger 🙏
Obrigado pelo like meu querido!
Forte abraço!
Guga, bate papo sincero. Show!
Indica-nos a oficina de confiança de SP, pois é raro encontrar credibilidade e confiança em SP.
Opa... frequento a Target Race - procura no Google e fala com o Ricardo, diz que é indicação minha!
Forte abraço!
Tooop mano qm sabe um dia nos vemos numas dessas estrada da vida 👏👏🙏👏
Opa... o mundo é pequeno pra quem anda de moto!
Forte abraço e boas estadas sempre!
Cara, vc é simplesmente fodástico. ...motociclista de verdade. Bacana d+ esse vídeo, muito bem narrado, fala muito bem e parabéns de verdade por esse currículo que nós motociclistas gostaríamos de ter. Parabéns Guga, por ser esse cara direto ao narrar vídeos. Abraços brother!!!
Feliz que tenha gostado meu amigo!
Boas estradas sempre!
Oi Guga!!!! Mal uso do equipamento é clássico. Comprei uma Transalp na Honda de Guarapari ES. Fiz a primeira revisão na autorizada. Quando ela chegou por volta de 5 mil rodados, a bóia começou de combustível começou a bater no tanque, marcador ficava piscando. Fui na autorizada e não quiseram trocar a bóia. Levei em meu mecânico de confiança, resolvi o problema e não volto mais na Honda pra comprar moto zero. Perderam um cliente. Me falaram que esse defeito não cobria KKKKKKKK. Abraço.
Voltei pra XT 660 e to muito feliz com ela.
É decepcionante ouvir isso!
Quando começar a doer no bolso deles, quem sabe isso mude!
Forte abraço!
Boa Tarde Brother *GUGA*.......Excelente vídeo.....praticamente todas as suas observações batem perfeitamente comigo......principalmente no quesito muita tecnologia......ja cheguei desmontar a embreagem da minha Tenere 600 ano 1989........na beira da pista......essas agora.......nem tchummm........hehehe......tive a T 800........e agora estou com a TEX 1200.......showwwwwww.......a T800 tive somente um problema no motor d partida .....liguei na Triumph......SP.....e me disseram q não faziam manutenção.....somente a troca do motor completo.....*r$ 2.500,00 *......🥴🥴🥴.......levei no meu mecânico d confiança.....ja a 30 anos......na Praia Grande......ele desmontou e verificou q era somente as escovas.....moto com 25 mil km......e mais.....ao desmontar ele observou q as escovas eram iguais às da Suzuki *YES*......r$ 23,00 reais......BATATA.....🤣🤣🤣.....andei mais uns 10 mil kms e a vendi.....peguei a TEX 1200 pelos msms exatos motivos seus......Q palhaçada‼ MAL USO‼..... seria vc está fazendo show acrobáticos com a moto......pra q a função off road ⁉️ tive uma Drag Star... .....e apareceram pontos d ferrugem......no cromado......sabe o q a concessionaria me disse......" VC MORA NO LITORAL "......faz me rir......meu din......din......nunca verasss............. Haaaaa......rachei com o tiozinho.....kkkkkkkkk .......tbem tenho STC.....e LER.......bendito seja o cara q inventou o piloto automático.......kkkķkkk........vlwwww GUGA......obrigado por compartilhar......agora roles...... viajens......só no sofá e na TELONA......por causa do CORONA......kkkķkkk........abços.
Obrigado pela mensagem meu amigo e por sua audiência!
Boas estradas sempre!
Pois é Guga... eu ia pegar uma BMW 1250 Adv, mas fui tão mal atendido em duas concessionárias (e isso ainda na venda!!!) que acabei optando pela Tiger 1200 XCA. Estou com ela há 2 meses e 4000km... Até agora, só alegrias, mas confesso que fiquei meio preocupado depois desse seu relato... acho que nenhuma marca é perfeita, independente do valor que pagamos por essas motos, que não é pouco. Enfim, vou botar mais uns km nela esse ano, pra ver se ano que vem consigo motocar contigo pro Atacama. Muito bacana as imagens do vídeo...Abraços!!!
Nossa... ser mal atendido já na venda é pra acabar!
Uma pena meu amigo!
Forte abraço!
Comprei uma tiger 1200 xc e estou curtindo muito a moto 👏🏼👏🏼👏🏼 top a avaliação 👍🏼👍🏼
Ainda estou com essa TIGER 2018... chegando agora em 150mil km!
Boas estradas sempre!
@@GugaDiasNaEstrada 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 isso é saber viver
Avaliação show Guga, de longe curto a marca avaliada, sou fã da concorrente direta (time Miro kkkk), mas respeito em primeiro lugar e sabia que tinha algo a aprender como em todos os vídeos. Infelizmente com esse tipo de postura nos vemos desrespeitados se já não curtia pronto, essa agora foi nocaute. Esse ciclo do produto está corrompido e o processo falhou no principal, o pós venda que devem suprir toda a atenção necessária e lógico suporte ao CLIENTE.
Parabéns pela sincera avaliação citando ambos os pontos e por compartilhar algo tão sério.
Vlw!
P.S.: Rumo aos 30k!
Obrigado meu amigo!
Forte abraço!
Agora Guga,como voltei a um ano apenas a passear de moto,e tenho ido a alguns encontros e cara é foda a exploração em cima de nós que movimentamos a economia das cidades dos encontros.sei que tem o livre comércio,a lei da procura e da oferta,mas não tão exagerado como algumas cidades fazem(na maioria).que tal uma próximo vídeo com este assunto!!?? Avalie os valores dos hotéis em cidades de eventos motociclísticos,antes e nas datas. Gostaria que vc fizesse um vídeo a respeito. Valeu! Grande abraço e que Deus o abençoe e te guie por longas e longas estradas!!
Amigo Luiz, primeiramente, não existe exploração "em cima de nós"... mude esse ponto de visão. Não há uma teoria da conspiração que visa prejudicar turistas... é a lei de mercado.
Quer se hospedar em SP mais barato? Final de semana o preço cai, pq SP ferve por conta de negócios e segunda é mais caro que domingo ou feriado.
Em cidades turísticas é exatamente o contrário.
Como eu escapo disso? Faço minhas reservas com um ano de antecedência... agora estou reservando hotéis que vou usar em 2025... garanto a vaga e o preço.
Na hora, tudo é mais caro.
Agradeço a sugestão, mas não tenho como avaliar preços de hotéis em cidades de eventos... eu simplesmente não frequento eventos - exceto o Capital Moto Week, onde já tenho hotel reservado desde Dezembro do ano passado.
Planejamento meu amigo... antecipe-se aos eventos, junte a grana necessária e ela não será gastos, será investimento!
Boas estradas sempre!
Parabéns Guga, por falar a verdade sobre essas empresas que fogem das responsabilidades que são delas, acho que todos deveriam fazer o mesmo, denunciar essa prática de jogar a responsabilidade para o consumidor final.
Abraços de Luciano Oliveira da cidade de Lauro de Freitas BA
Veja o desenrolar desta história no Vlog#011
Forte abraço!
@@GugaDiasNaEstrada beleza vou ver
Grato pela dica!
Sempre fui apaixonado por essa moto e meu sonho ERA de adquirir uma.
Agora, alertado, o sonho acabou. Pois, se a empresa não te dá segurança, e não há porque confiar, por melhor que seja a moto, a melhor coisa é fugir de problemas.
Um grande abraço.
Que bom que viu o resultado final deste imbróglio!
Forte abraço!
Parabéns pelos comentários 👏 também gosto da marca.
Tive uma Tiger XRX com roda de liga e pneus sem câmara.
Boas estradas sempre!
A Kawasaki também me deu uma dessa, igualzinho você. Eu tinha uma Versys 300 Tourer, em uma viagem para minha cidade natal tive o azar de passar em um buraco e estourar o amortecedor traseiro. Chegando na minha cidade fui até a concessionária da Kawasaki, tive que deixar a moto lá e voltar para São Paulo de carona, quando passou-se os dias recebi um email do funcionário da concessionária dizendo que a Kawasaki recusou substituir a peça (dentro do prazo de garantia) pelo mesmo motivo: - Mau uso ou Excesso de peso (sendo que eu estava sozinho e carregando 1 mochila).
Hoje tenho uma Tiger 800 XCx 2017, nunca fiz e NUNCA vou fazer revisão na concessionária. Vou sempre no meu mecânico de confiança (que é mecânico da Triumph nas horas vagas). Poupo meu dinheiro e tenho garantia de um trabalho profissional.
Excelente analise da moto Guga!
Vou fazer Ushuaia em março do ano que vem (se o corona vírus não me pegar antes rs), você me fez pensar bastante no assunto do Pneu com câmara (no caso a minha é), vou ter que levar umas 2 câmaras de ar reserva (de cada par) para garantir, ou ver se ha possibilidade de trocar de roda até lá (caso não seja o preço de um rim).
Valeu bons ventos!!
Hummmmm! O preço médio de cada roda é de R$4mil
Forte abraço e boas estradas sempre!
@@GugaDiasNaEstrada melhor levar câmera extra mesmo kkkk abraço !! 🤟🏻🙏🏻
O cara fala com bastante propriedade, gostei das observações! Irei comprar um Tiger 1200, achei uma moto foda demais
Valeu meu querido!
Agora ela está com 93mil km... lisa e macia!
Forte abraço!
Tenho uma Tiger XR 1200 idêntica a sua.. decepcionante a postura das marcas no Brasil.. palhaçada e infelizmente não é exclusividade da Triumph. Quanto à bolha elétrica, eu tenho uma opinião diferente e curto muito ela, uso bastante pois eu abaixo ela quando pego uma estrada de terra, para poder ter um campo de visão mais próximo sem a bolha atrapalhar. Poderia viver sem? poderia, mas que é um mimo legal é.. eu gosto. Do restante dos comentários concordo em gênero número e grau. A Triumph é uma moto mais "simples" mecanicamente do que a BMW, além do seguro ser razoavelmente mais barato que o da BMW.
Obrigado pela opinião meu amigo!
Forte abraço!
Antes de trocar a tiger 800, que com 2 mil km deu problema na embreagem ( mau uso) nunca tentei empinar a moto e nem quero fiquei muito pu.... são muito malandro, cotei o seguro tanto da r 1250 gs e da tiger 1200 xca, a diferença do seguro foi muito pequena, coisa de 200 reais. Sei que a assistência da bmw no pós venda é péssimo, mas na triumph foi tão ruim quanto. Então acabei pegando a bmw para matar a vontade de ter uma. Eu espero não precisar do pós venda. O atendimento na triumph em campinas deixa o da BMW no chinelo, nem tinha moto para teste drive, tive que comprar a moto para dar uma volta. Deprimente
@@expedicao_movimento , cara to gostando muito da moto, embora fosse muito divertida a tiger 800, tenho gostado bastante da r 1250 gs. Na estrada e com garupa tem sido bem melhor. Até hoje não tive nenhum problema com ela, um tratorzinho a bicha vai que vai. Na cidade ele é bem pesada e exige mais troca de marcha, mas nada que isso seja um problema. O quick shift da um pouco de tranco principalmente na troca de 1 para 2 marcha. A bolha poderia ser um pouco mais alta. No geral estou bastante satisfeito com a moto, agora pensa numa concessionaria ruim de atendimento ao cliente. Como não precisei de nada deles ainda to tranquilo. Mas vou falar que pra comprar a moto tive quase que implorar para ser atendido. 😂 parece que não fazem questão de vender.
Guga bons comentários
É isso mesmo eu também tenho uma 1200 e infelizmente no Brasil cliente não tem apoio
Depois que vendeu um abraço
Veja o desfecho desta história! Foi positiva!
Tenho uma Tiger 800 XRX e gosto muitíssimo da moto. Confortável, confiável e com uma ciclística muito boa. Curti muito este puxão de orelha que vc deu na marca porque pra mim também não faz sentido nenhum este mal uso de na própria propaganda eles "vendem" este espírito desbravador. Conquistar um cliente é caro demais para deixá-lo ir por insatisfação. Abraço
Um cliente de oficina eles já perderam!
Qual será a minha próxima moto?
Forte abraço!
Infelizmente as concessionárias só lhe atendem bem para vendas, isso é em todas, e manutenções superfaturadas, no mínimo tinham que nos atender com um tapete vermelho!!! Vc tem toda razão e meu apoio.
Generalizar que são todas as concessionárias e marcas não acho justo, mas não discuto quanto ao respeito enquanto cliente, o amigo retrata como um tapete vermelho, mas peças a preços de mercado já era um bom mimo pra usar a oficina TOP que estas marcas tem.
É nosso poder escolher o melhor custo benefício para nós!
Forte abraço!
Considero muito importante a tudo o que aconteceu você informou. Um abraço que Deus te proteja. Schubert.
Forte abraço!
Oi Guga, acabei de ver esse video, não tinha visto e só liguei pq estava p comprar uma TIger 1200. Acabei dessistindo da compra por causa da história do seu amortecedor. Tive algumas BMWs e nunca tive problema com o pós venda, muito pelo contrário. Eles inclusive tem um serviço GRÁTIS que pega sua moto em qquer lugar da américa latina e leva p oficina autorizada mais próxima sem custo. Vou comprar uma 850 gsa agora, valeu...
Opa... boas estradas sempre!
Salve, Guga!
Cara, contínuo assistindo os seus vídeos antigos e honestamente já me sinto pilotando com mais confiança, comecei a pilotar em 2004 mas de forma bem básica, trabalho e pequenas saídas no bairro, porém já estou com vontade de fazer um curso de pilotagem defensiva e vc têm parte nisso!
Atualmente tenho a primeira moto de maior cilindrada, a sua velha conhecida, V Strom 650, 2014.
Peguei com 40.000 rodados e hj com 53.000 não tenho do que me queixar de manutenção.
Felicidades e boas estradas para vc!
Tmj!
Opa... feliz em lhe ajudar meu amigo!
Boas estradas sempre!
Forte abraço!
Fala Guga... Beleza? primeiramente parabéns pelas postagens de altíssima qualidade e que muito me ajudam nas minhas viagens. Pois é Guga, Eu tenho uma Tiger 1200 XCA 2018 e com mais ou menos 15.000 km e menos de um ano de uso, fui para o Atacama. Muito bem, chegando na cidade de San Pedro com um calor de 39graus, parei para abastecer naquele postinho do centro, aliás, acho que é o único. Ao abrir o tanque, não sei se devido a pressão causada pelo calor, a gasolina que estava dentro do tanque foi expulsa para fora como se fosse um gêiser, um vulcão, ou coisa parecida. A gasolina subiu uns 2 metros de altura e caiu sobre a moto, atingindo principalmente a bolha danificando-a toda, deixando-a esbranquiçada, leitosa e sem visibilidade. "Foi um baita Susto". Chegando de viagem, mandei a moto para revisão na concessionária onde adquiri, "na JK", e aproveitei para pedir a troca da bolha na garantia, afinal o fato é gravíssimo, com risco inclusive de incêndio. Após muita insistência, e-mail's e explicações, foi chamado na concessionária e fui informado que a bolha não seria reposta pela garantia, pois o fato relatado por mim era impossível de ocorrer. A maior magoa que fiquei, não é por não trocarem a bolha na garantia, mas sim, darem a entender que tal fato era impossível de acontecer, dando a entender que a bolha foi danificada por outro motivo.Compactuo com você quando diz que a marca te decepcionou. Grande abraço. Zildo
Opa... um amigo meu teve o mesmo problema com a XCA dele... o respiro do tanque estava entupido e explodiu gasolina para todos os lados, porém a JK deu garantia, trocaram um monte de peças...
Isso sim é sacanagem!
Lamentável atitude, ainda mais tendo histórico!
Forte abraço!
@@GugaDiasNaEstrada Agradeço seu retorno e garanto que sua resposta de certa forma até me relaxou. Não queria crer que isso só havia ocorrido em minha moto. Eu ainda não desisti do assunto, não pelo valor da bolha, mas pelo constrangimento que passei quando me disseram e afirmaram que isso era impossível de ocorrer, dando a entender que o fato não ocorreu, entende? Se possível for, e você poder passar meu contato para seu amigo, gostaria muito de detalhes do que ocorreu com ele, pois pretendo retornar o assunto com na concessionária. Valeu mesmo Guga.
Guga, eu tenho um Honda NC750X do ano 2020, eu faço muitas viagens (sozinho) em Portugal e em Espanha (não posso ir para mais longe, porque não posso me ausentar muito tempo) até agora nunca tive problemas com a minha mota. Não tenho nada para reclamar, o consumo médio é de 3,3 litros por cada 100 kms. A uma velocidade média 100\110.
Acho que é a escolha mais inteligente para mim. Existe concessionário em quase todas as grandes cidades da Europa.
Grato pelo testemunho meu amigo!
Que vontade que eu tenho de morar em Portugal!
Boas estradas sempre!
@@GugaDiasNaEstrada anda amigo, eu gosto muito da viver aqui, é um país muito tranquilo, tem um bom clima, bom comer, saúde gratuita, o norte de Portugal é mais frio no inverno, o sul é quente o ano todo, eu vivo no centro em Lisboa, vais te sentir em casa, tem muitas pessoas Brasileiras aqui.
Tava vendo esse vídeo na TV e comentei q vc me respondeu sobre a potência e o dono andar de vagar. Aí pah aos 13:40 vc fala do assunto e eu digo a ela olha e tá falando de mim eu acho.
Adorei ver isso, mesmo vc me chamando de besta quadrada
Ehehehehehehe! Não falava de vc não amigo... é uma forma generalizada de me referir àqueles que só pensam em correr ou que moto grande foi feita pra isso!
Forte abraço!
@@GugaDiasNaEstrada mais eu mandei essa pergunta pra vc kķkk sem bronca
Guga, eu tenho yamaha aqui em Portugal , já tive problemas de corrosão e tensor de distribuição que foram prontamente resolvidos pelo concessionário, mas tenho conhecimento de motas iguais com os mesmos problemas de corrosão, em que outros concessionários negaram a garantia sem contactar o fabricante ! A minha conclusão é que temos que ter sorte com o concessionário que escolhemos. Abraço deste lado do Atlântico 👍👍
Então Miguel, meu contato negado foi diretamente com a Diretoria da Marca no Brasil, não foi via concessionária... o que deve ser pior não?
Abraços meu amigo, e obrigado por assistir!
@@GugaDiasNaEstrada realmente, não faz sentido uma marca sujar a reputação, por causa de uma peça que para eles custa tostões e para alguém como o guga que acaba por fazer boa publicidade à marca com o canal!!! Eles é que perdem
Show! Acabei de comprar uma Tiger 800XCx e estou super satisfeito com a motoca.
Porém, exatamente ontem, fui buscá-la na concessionária (Triumph BH), após a revisão de um mês, e ao sair, constatei que o tanque de combustível estava na reserva. Só que quando a deixei lá, havia mais de meio tanque. Ou seja, para uma revisão relativamente simples, os caras me chuparam meio tanque de combustível! Fiquei indignado.
Nem voltei lá para reclamar, pq já intuí que iriam dar uma desculpite qualquer.
Essa foi minha primeira decepção com a loja (e espero que a última!).
Putz... evaporou a gasolina? Ehehehehehehheheh!
Complicado! Agora já sabe o que fazer na próxima revisão né? :)
Forte abraço!
Guga meu amigo... Já estourou suspensão dianteira da minha. Painel 2 vezes por água Não falaram nada agendou e trocou só esperei a peça. Já sabe a minha moto rsrsrsrs sem propaganda. Abraços
Ehehehehehheheheh! Esses Hareliros, contam mais histórias que pescadores! Ahahahahhahahah!
Forte abraço queridão!
Vim pelo Chico Sepúlveda. Fico muito feliz e entusiasmado quando encontro um motociclista experiente igual a Você Guga. Forte abraço aqui de João Pessoa-Pb.
Opa... João Pessoa... curti demais a sua cidade meu amigo!
Confira minha série BRs Perdidas, em breve estarei apresentando JP nos vídeos!
Forte abraço!
@@GugaDiasNaEstrada Já estou acompanhando os vídeos do canal. Vou fiar ligado na série também.
Comprei uma Twister zero ano 2016 em janeiro 2017. Notei e reclamei de bolhas no painel que estava frouxo. Fizeram apertos e fotografaram avisando que iriam retornar. De fato me ligaram mas não atendi. Na revisão eles me falaram que receberam painel mas estava para moto sem ABS. Minha moto possui ABS e recebi painel novo quase um ano da reclamação. Tem marca que chega no topo não é a toa. Respeito ao pos venda é sinônimo de comércio forte e inteligente. Como se fala "dor de barriga não dá uma vez somente"! O painel me custaria cerca de mil reais hoje. Abraços para Augemotos de Fortaleza CE.
Um ano? Uau!
Pelo menos foi resolvido!
Forte abraço!
@@GugaDiasNaEstrada eles me ligaram mas por não gostar de atender número fora dos meus contatos só soube que tinham a peça quando fui na revisão programada rs...
Concordo com vc Guga. Eu tenho uma BMW 1200 GS. Sabe como é a marca né....."mau uso do equipamento"....kkkk. Temos que mudar a posição das marcas em relação a seus consumidores. O consumidor no Brasil precisa ser respeitado, como o é em outros países. Concordo também, quando vc se refere a oficinas que não são da marca. Aqui em Sorocaba tem um rapaz muito bom e honesto, inclusive especialista também em Triumph. Se quiser posso enviar o telefone pra vc. Grande abraço.
Juntos podemos mudar isso!
Quanto a sua oficina, agradeço a sugestão, mas a minha já é de confiança e mais perto da minha casa!
Forte abraço!
Cara sou de Sorocaba, me passa esse contato por favor, valeu.
@@vamosdeduasrodas Júnior 998432474
isso ai diferenca de motoqueiro e motociclista explico tudo pra que sair igual loco acelerando por ai parabens pela cocaçao
Opa... eu sou motoqueiro! Rótulos não me definem!
Boas estradas sempre!
Grande Guga que canal massa irmão parabéns muito bom o conteúdo show de mais tenho uma cg 150 faço pequenas viagens Rio São Paulo acho massa de mais um dia vou viajar igual a vc abraços irmão que Deus abençoe vc sempre tmj👊
Boas estradas sempre!
Olá! Primeiro quero parabenizar pelo vídeo e suas valiosas dicas para nós. Em segundo, dizer pra ti que tenho uma T800 ano 2016 modelo XR e também nunca utilizei-me de Concessionária. Sempre a levei em mecânico da minha confiança e segui o manual de manutenção. Só a levei uma vez para a regulagem de válvulas( pastilhamento - 20 mil km), por eu entender que é um serviço muito específico. Instalei um kit correia na transmissão e até o momento é só alegria. A moto está partindo para o quarto ano de fabricação e nem bateria troquei ainda. Abraço!
Show de bola!
Boas estradas sempre meu amigo!
Abração!
Rodamos 8.200km na nossa expedição Centro Oeste /Sul, com a Vstrom 1000 adventure, só senti falta do piloto automático!!!! O restante super de boa, consumo médio de 19,4km/L, com garupa e baús super cheios!
Show de bola!
Boas estradas sempre meu querido!
Abração!
Grande Guga. Eu tive uma 800 xrx e hj tenho uma xca. A moto é show. Mas a concessionária, ao menos em Curitiba, deixa muito a desejar. O principal problema é a falta de peças seguido pelo completo desinteresse em trazer soluções para os clientes. Uma pena. Acredito que a fábrica não tenha conhecimento disso. Vou acabar migrando de marca. Uma pena. Como disse, a moto é muito boa. Abração e obrigado pelos vídeos.
A velha política do vender é o que importa!
É uma pena!
Abraços!
Guga... Um dos melhores vídeos que já vi. Realmente a avaliação que você fez é fantástica. Geralmente hoje vemos cada vez mais motociclistas correndo atrás de tecnologia embarcada, mas se esquecem de que qualquer coisa este excesso de tecnologia simplesmente faz a moto parar e deixar o motociclista na mão.
Opa... fico feliz que o amigo tenha gostado! Compartilhe nas suas redes sociais... forte abraço!
Boa, Guga gostei do seu comentário sobre a Tiger eu também tenho uma, a minha é 800, sem dúvida é uma excelente moto, recentemente fiz a manutenção nela em Oficina fora da Triumph, pois lá é caro e fora da realidade; uma coisa que me chamou atenção foi quando você falou sobre o rais ou alongador de guidão eu coloquei na minha, pois acho que bate uma vez ou outra, claro que se for pilotar numa rua ou estrada em más condições, mas melhora muito a posição de pilotar, além de ser confortável em longas viagens abraço
Devemos adequar a moto ao nosso biotipo... se essa alteração lhe serviu e continuou garantindo a sua segurança... boas estradas sempre meu amigo!
Abraços!
O negócio é não aceitar essas desculpas, Guga. Tem que reclamar fortemente lá na autorizada. Aqui no Rio, na concessionária da Barra, comigo eu iria bater ponto lá todo sábado, que é o dia em que a loja mais recebe clientes, e todo sábado teria discussão comigo e com o gerente lá para todo mundo ouvir. Pois bem, eu vi que a Triumph teve vergonha na cara e se retratou contigo, assumindo o erro e tentando te reaver o seu prejuízo. É isso. Pagamos caro e queremos qualidade do produto. Mau uso o escambau! Garantia é garantia. Inclusive é passível de um processo jurídico teu contra a garantia falida da marca.
Tudo resolvido e reparado!
Abraços!
Tchê. Amigo. Assisto muitos vídeos de motos, em vista de estar estudando qual comprar. Tiger 1200, BMW s 1000 xr ou BMW GS 1250. Mas esse teu vídeo deu show de imagens (edição), alto nível. Quanto as tuas colocações dão exatamente como eu gosto. Certo, reto e sem rodeios. Parabéns
Opa... fico feliz que o amigo tenha gostado do vídeo e que a opinião pessoal possa lhe ajudar na escolha da próxima motoca!
Boas estradas sempre!
Top parabéns pela dica sou apaixonado na bigtrail sonho de criança muito top esse passeio
Opa... boas estradas sempre!
Fala Guga tenho vstrom 650 ano 2011 tá com 60.000 mil km a moto não tem muita tecnologia o que eu mais sinto falta é um ABS fora isso adoro a moto! Penso em trocar por uma mais nova ou mesmo um Triumph mas fico com medo pois manter uma máquina dessa é mais caro!!!
Meu amigo, o motociclismo é um filho que todos os anos repete o último ano de faculdade... de medicina!
Tenha aquilo que consiga manter e boas estradas sempre!
Parabéns pelo vídeo. Comentários sensatos e sem puxar sardinha para ninguém. Estava com uma Tiger xca 1.200 na bala para comprar!! Após muita pesquisa optei pela super tenere 2020. Acompanho seu canal e tenho duas duvidas:
1- porque vc não acionou a tiger ?? Pelo amortecedor? Você tem o compromisso com seus seguidores!! Você tem ideia de que você é uma referência para seus seguidores? Acho que lhe faltou uma orientação jurídica( me perdoe se tiver!!);
2- Qual a velocidade Cruzeiro que você anda com seus grupos? E você vai na frente e tem outro atrás? Ou você cuida de todos sozinho?
Obrigado Guga Dias.
Obs. Sua esposa é bem companheira !! Igual a minha! Feliz por ela sempre me acompanhar.
Opa... vamos lá:
1- Eu tenho o telefone de um integrante da Diretoria da Triumph e foi ele quem me disse que não dariam garantia;
2- Eu sou o único guia dos meus grupos - pequenos e de no máximo 8 motos no meu retrovisor... viajamos na velocidade da pista!
Forte abraço e obrigado pela companhia!
Guga que dicas preciosas e que avaliação ótima não só dessa sua Tiger, mas de várias outras motos, parabéns, como sempre mestre, arrasou 👏🏻👏🏻💚👏🏻👏🏻
Obrigado pelo elogio meus queridos!
Boas estradas sempre!
Que canal top...como não vi antes, muito muito legal, sem enrolação, já fala o papo e boa + 1 inscrito
Ehehehehheheh! Diários de Motocicleta! Cuidado que esse domínio é do Valter Sales... já já o UA-cam te da um Block.
Meu site DIÁRIO de MOTOCICLETA está registrado desde 2007 (www.diariodemotocicleta.com.br) e este canal é da mesma época, mas só no último ano peguei o compromisso de publicar semanalmente!
Fique a vontade para explorar os vídeos!
Boas estradas sempre meu amigo!
@@GugaDiasNaEstrada quanto ao domínio, foi um nome aleatório
Fala Guga, e aquilo, o pós venda e tão ou ate mais importante do q a venda em si do produto, serve para todos os veículos. Gostei do da sua opinião, já andei em uma igual a sua só q ano 2013, linda a moto e muito potente. Entrou na lista para uma upgrade. Forte abraço.
Gosto da motoca... mas os caras não ajudam aumentar a paixão! Forte abraço!
Depois de ver este vídeo, desisti de comprar uma Triumph ou BMW. Vou de Yamaha super Ténéré. Valeu Guga!
Ehehehehehheeh! A ideia não foi essa... e se o amigo assistir a minha avaliação da Super Tenere, capaz de optar por outra marca também.
Todas.... TODAS apresentam problemas, seja de máquinas ou de pessoas!
Boas estradas sempre!
Bela análise, não é parecer de fan boy, ajuda e muito nas escolhas das motos !!
Não sou fanboy nem da GIVI que é meu patrocinador!
Abração!
Sobre as Tigers 800 Guga, Xr e XRx e XRt são pneus sem câmara, já a Xc e XCx e XCa são com câmara! Vale a pena a 800 XRx que tem piloto automático e pneu sem câmara, a diferença fica por conta do banco, menos macio que a linha 1200. Forte abraço
Estava namorando a XC, mas acabei vindo para XR1200.
Obrigado pela correção!
Forte abraço!
@@GugaDiasNaEstrada Entendo, espere pela nova Tiger 900, em todas as opções tem roda sem câmara, raio fica na lateral. Tanque de 20 litros e novas versões 👍🏻👍🏻 Lhe acompanho pelo Instagram também, forte abraço
Valeu!
Obrigado meu querido pelo carinho!
Boas estradas sempre!
Guga, gostei demais das imagens e das suas dicas importantes para quem curte e gosta de viajar de moto. Abs.
Opa... então se inscreva se ainda não fez isso meu amigo!
Tem bastante conteúdo publicado!
Forte abraço!
@@GugaDiasNaEstrada Demorou...rsrsrsrs
Gostei da avaliação e a sua opinião sobre a moto. É legal essas suas avaliações enquanto pilota!!!! Obrigado sempre 🙏🏾🤟🏾👊🏾👊🏾
Opa... eu que agradeço sua companhia meu amigo!
Forte abraço!
Guga estava pensando em trocar minha vstron 1000 2009 que tenho a 5 anos um tanque de guerra Pé de boi mesmo , mas sempre me trouxe pra casa nunca deu nenhum problema , pensava em trocar ela pela triumph 1200 agora vou desistir ,vou continuar com a minha pé de boi obrigado ajudou bastante.
Veja... não sesabono a motoca... gosto dela, principalmente as manutenção espaçadas e o custo delas.
Desejo ao amigo boas estradas sempre!
Já tive tive uma F800 GS. Moto fantástica, mas não volto para marca por mal atendimento. Quando d lançamento da S1000 XR fui convidado para um test ride. Agendei para o primeiro horário de uma sábado, às 8h30 que me ofereceram. Cheguei na Caltabiano da Euzebio Matozzo, 8h20. A loja ainda estava fechada. Abriram próxima das 9h e ainda iriam levar a moto para abastacer. Simplesmente virei as costas, sentei na minha moto, e nunca mais pisei em um loja da BMW.
É muito descomprometimento!
Os caras perdem clientes sem se importar!
Fez bem! Forte abraço!
me inscrevi no canal ,e adorei o teu comentário sobre garantia é a pura verdade uma vergonha pra eles ,parabéns
Seja bem vindo!
Confira o vídeo - a Dona Triumph me ligou!
Tivemos um final feliz!
Abração!
Também penso que quanto menos tecnologia, melhor! Eu sou de cidade pequena e tenho dificuldade em peças e em mão de obra. Quanto mais tecnologia mais difícil fica pra eu manutenir minha moto. Por isso não quero sair tão cedo da Versys 650. Pra mim ela tem o necessário sem muito frufru e cumpre todas as minhas necessidades. Abraços, Guga!
É isso ai... moto é uma questão de propósito, se te atende... boas estradas sempre! Abração!
@@GugaDiasNaEstrada Tmj, Guga!!!
Tmj versys 650
@@pettersongervasio9837 é noix!!!
Guga como sempre ótimo vídeo, da a dica dessa oficina de confiança, se não for tão longe de mim , vou precisar de uma logo logo. Tenho uma 800Xr pelo mesmo motivo , menos tecnologia, em teoria maiorconfiabilidade. Abraço
Target Racer aqui em SP/Capital - fale com Ricardo, diga que o Guga indicou!
Forte abraço!
22:32 Meu amigo. Muito legal seu vídeo.
Atualmente estou com uma igual ano 2017. Comprei a um mês, esta com 15mil km. Adorando a moto. Mais estranhando ainda seu peso. Preciso fazer uns cursos de pilotagem para aprimorar.
Essa minha TIGER é 2018, ainda estou com ela e agora passou dos 155mil km!
Curso de Pilotagem Defensiva sempre é bom, já fiz uns 3 cursos destes, mais dois de pista e dois de Off-Road!
Conhecimento não ocupa espaço na cachola!
Boas estradas sempre!
Olá Guga,ótima avaliação a sua,tenho uma tiger xr800 que escolhi justo por ser pneu sem câmera e sei bem como funciona o instinto mercenário da concessionária,um exemplo rápido sobre esse assunto foi as escovas do motor de arranque que teve seu desgaste natural a triumph queria 890 reais nas escovas mais o frete de 75 reais só pela peça mais duas horas de oficina que na época 2017 estava 190 reais a hora total de mais de 1300 reais,não conformado fiz várias pesquisas em forum internete após alguns dias descobri que a escova da Suzuki YES 125 é a mesma peça IGUAL perfeita pasme valor na concessionária Suzuki foi de 57 reais,depois disso só revisão fora da concessionária.
O problema de uma oficina autorizada é que a máxima é regida pela troca de peça... ponto final!
Fez bem em correr atrás... forte abraço!
Guga, parabéns pelo vídeo, vídeo padrão Guga, simples, direto e com visuais.maravilhosos, ia perguntar a oficina que vc leva a moto mas já vi nos comentários, tenho uma XCX 1200, ANO 17, deu problema no marcador do nivel de combustivel, porém estava na garantia e foi trocado sem maiores problemas, talvez por não ser uma peça tão cara, talvez.... forte abraço e quem sabe andamos juntos com essas irmãs ano que vem?
Quando há troca direta sem reclamação, é porque foi identificado um problema crônico... os caras não chamam para Recall, mas já ficam de sobre aviso... apareceu troca e pronto.
O meu amortecedor ouvi isso, não existia registro de problemas... mas pudera, quantas 2018 vc conhece com 70mil KM?
Bora motocar em 2020 meu amigo! No site já tenho calendário aberto!
Abração!
Fala Guga, processo na Triumph, no mínimo eles teriam que ter realizado perícia na moto.
Tive problema na chave de partida que não segurava a moto ligada, acionei a garantia e em 3 dias a moto estava na mão, ótimo atendimento da Triumph Brasília.
E quando que te diz não é a diretoria?
Complicado!
@@GugaDiasNaEstrada a diretoria que tinha que ser mais responsável e ter medo de perder o cliente. Pois a concessionária pode a qualquer momento romper com a marca e mudar para a concorrente.
Guga... já trabalhei em 2 concessionárias de marcas diferentes de moto, uma nacional e uma importada, e infelizmente é assim mesmo... Pra vender tratam você como rei, mas quando você precisa deles, eles te viram as costas e você que arque com o prejuízo.. você esta certo em ter o seu mecânico de confiança, pois vi muitas e muitas vezes que em concessionária não tem mecânico, só trocador de peças.
abraços Guga, boas estradas sempre...
Pois é... vida que segue!
Abraços!
Vídeo de primeiríssima como sempre Guga, valeu! E obrigado por abrir a boca e mostrar os bastidores das marcas "premium".
Sou aquele amigo que separa briga com voadora no peito!
Ehehehehehehheheh! Forte abraço!
Chegando meio atrasado mas...é só aula cara, que satisfação poder ver seus vídeos.
Grande abraço!
Seja bem vindo meu amigo!
Forte abraço!
Acabei de comprar uma modelo 2019, vou ver se vou gostar, mas acredito q sim.
Boas estradas sempre!
Boas estradas sempre meu amigo!
Muito top sua avaliação Guga, sai de uma tiger 800 e agora estou com uma XCX 1200, moto muito confortável e gostosa de pilotar. Adoro esse motor tricilindrico, minha esposa adorou o banco e posição da garupa, tô achando que é até mais econômica que a 800, meu uso é diário em cidade, esquenta um pouco em dias quentes, mas esse motor e esse ronco faz vc até esquecer esse pequeno detalhe.
Também gosto da motoca e a Elda também acha confortável.
Forte abraço!
Fala Guga! Você falou tudo, avaliação 100%. Bora aumentar esse canal que é show!
Opa... me ajuda ai queridão... se cada inscrito trouxer um amigo para o canal, dobramos a meta em pouco tempo!
Forte abraço!
Só acho que no 13:40 vc fala de mim e no 14:00 me chama de besta quadrada pultz se ñ é eu é alguém q deu o mesmo comentário.
Mas agora entendo q ñ é para correr como doido na estrada, antes eu achava q muita potência é igual correr muito.
Guga mesmo com esse pensamento eu ñ era e ñ sou de correr muito, aliás a 6 anos me esforçando para ñ pegar multa e rodo na região metropolitana de Belém.
Abraço de quem tem muito carinho por ti e a elza
Ehehehehehhehehe! Não leve para o coração meu amigo!
Não falava especificamente de você, até porque muitos tem esse tipo de pensamento... e o termo "besta quadrada", não se refere a pessoa, e sim ao pensamento de correr... temos que aproveitar a vida da forma mais lenta, pois ela por si só voa!
Boas estradas sempre!
@@GugaDiasNaEstrada não sei preocupe não sei pro pessoal kķkk eu até rir na hora. E muito grato por vc sempre me e nos responder. Abraços
Belém- Pará
Grande verdade, meu amigo. A Honda também alega "mau uso do equipamento", se moto está em garantia (acho que garantia merece aspas também), mas enfim com o custo alto das motos e dessa forma fica muito difícil.... Abraços irmão e acompanhando o canal!
Essa é uma piada sem graça... espero que possamos mudar essa postura! Forte abraço!
nesses tempos de corona vírus nada melhor que assistir um vídeo legal e sincero como esse!!!show de bola! valeu!
Opa... obrigado pela companhia meu amigo!
Forte abraço!
PARABÉNS PELO VÍDEO GUGA
SEMPRE ATENCIOSO E RESPONDENDO SEMPRE OS INSCRITOS
GRAVA UM VÍDEO FALANDO SOBRE ALTITUDE
VI UM VÍDEO DE UM RAPAZ QUE PASSOU MOMENTOS DIFÍCEIS POR CAUSA DESSA TAL ALTITUDE
E ELE ESTAVA SOZINHO
ACHEI MUITO PERIGOSO
Opa... obrigado pela companhia meu amigo!
Vou gravar esse vídeo para falar de mal de altitude!
Obrigado pela sugestão!
Forte abraço!
Tenho uma Tiger Explorer 2015. Gostei muito do seu vídeo.
Obrigado meu amigo! Veja eu moendo a minha na Transamazônica - série BRs Perdidas! Aqui no canal!
Abração!
Vídeo incrível.. comprei minha Tiger a duas semanas.. estou arecem nos primeiros mil km, planejando a primeira viagem, mas pra quem veio da cb 650 f .. e outro nível.. outro universo! Parabéns Guga pela sinceridade! Forte abraço.
A gente pensa que nada ou pouco vai mudar e Bang... tudo muda... ehehehehehheheh! Boas estradas sempre meu amigo!
@@GugaDiasNaEstrada Obrigado! Mas estou com uma puta duvida, humidecer o cabeçote de oleo, é normal? Acredito que não, porém, não senti baixa no nivel ainda! estou com 1600 km, e mecânicas fechadas! desde já agradeço resposta! abraço!
Valeu Guga! Otimo sua avaliação! Posso te dizer que a Triumph de BH é nota 10!!!!
Show de bola!
Abração!
Sobre uso de equipamento, tive uma ranger 4x4 e deu problema no semi eixo e nos amortecedores traseiros , eu não carregava peso, mas eles não sabiam disso, e Qd levei para manutenção e foi detectado o defeito eles me pediram desculpas e trocaram as peças .... isso foi aqui em Fortaleza / jaisa
Boa!
Abraços!
Excelente análise Guga, gostei pq você disse o real motivo da escolha de uma “pé de boi” realmente saber o uso que se vai fazer é determinante na escolha. Alguns não conseguem ficar sem os mimos tecnológicos e outros não fazem questão ! Abraço e boas rotas.
É a pergunta mais difícil que me fazem - "Guga, que moto eu compro?" - tudo é uma questão de propósito... viagens longas, uso urbano, solo, com garupa... enfim.
Outra coisa que temos que ter em mente é que a atual moto não será a última e tão pouco a única... a fila sempre anda!
Forte abraço meu amigo!
Boas estradas sempre!
Guga Dias justamente, eu tenho um Tiger 800 xrx que curto muito, ah propósito ela é sem câmara, um amigo sempre diz e tbm uso esse lema “não tenho contrato vitalício com nenhuma marca e modelo” e tbm parto do princípio todas as motos tem algum calcanhares Aquiles basta saber e ajustar. A dona Triumph errou e grande em não trocar o amortecedor pra você, você é formador de opinião e usuário da marca, seria um ótimo Markeitng !
Guga, a tempo procurava uma avaliação da TEX XR, parabens pela sua. Penso da mesma maneira que você, menos é mais, e quero a moto com o mínimo de tecnologia. Outra opção é a GS 1200 Sport, que também é bem basica. Assim que puder comprar, farei um teste drive nas duas mas estou mais inclinado pela TEX, se ainda tiver alguma zero km disponível. Abrc
Obrigado meu amigo!
Forte abraço!
Saudações Guga, espero que esteja tudo bem com você e a Donna Elda.
Guga, você falou que andou com a Versys 1000, fizeste um vídeo a avaliar?
Se sim, estou a procura e não encontro. (Me ajuda por favor, quero assistir).
Abraços, Pedrokas da Silva - A partir de Luanda-Angola
Salve meu amigo, andei, avaliei, mas não foi em vídeo e sim artigo para o site Diário de Motocicleta... confere no link abaixo meu querido! Grato pela audiência desde Angola! Forte abraço!
www.diariodemotocicleta.com.br/blog_diario_de_motocicleta.asp?PK_BLOG=1074&FK_BLOG_CATEGORIA=214
@@GugaDiasNaEstrada Valeu Irmão.
@@GugaDiasNaEstrada (Mesmo comentário que deixei no Site)
``Ótimo relato, é difícil de encontrar cá em Angola, pois não temos quase representante nenhuma, tenho uma z1000, não é apropriada para essas aventuras, mas, se não tem tu, vai tu mesmo kkkk,
Já agora, entre a Versys 1000 GT 2021 por exemplo e, a Super Tenere 1200 World Cross, qual delas escolherias?``
Guga, tenho uma 800 XRX e penso um dia em ter uma Tiger 1200, mas acho que tinha que ter opção de tanque de 30L igual as BMW Adventure, em logas viagens seria uma preocupação a menos. Na minha recente viagem para Patagônia os ventos baixaram muito a autonomia, fazendo com que exija que leve galão. Tirando isso é uma excelente moto
Opa... um modelo Adventure seria bem interessante mesmo!
Forte abraço!
Show essa moto, mais a Concessionaria deixou a desejar, seria um bom motivo para demandar um processo talvez, uma pena mesmo, outras marcas creio que vão se esquivar com determinados problemas, já pensei em mudar de marca mais devido a alguns "probleminhas de valores" kkk, prefiro minha Vstron 650 2019, que é um espetáculo de moto, seguindo viagem., qual será o próximo vídeo Guga estou acompanhando forte abraço........
Não foi a concessionária que negou minha garantia, foi a diretoria da marca!
Quanto aos próximos vídeos... segredo! Ehehehehehheeh!
Forte abraço!
Top demais! E monstrinho era pouco hein! Era um belo monstro! Abraços
São gigantescos e passeiam pra lá e pra cá!
Abraços!
Salve salve Guga isso mesmo tem de falar mesmo... estou quase adquirindo uma versys , mas o atendimento da Kawasaki ak em campinas e um lixo, ainda bem que consegui uma indicação de um vendedor que faz a diferença... muito obrigado por tds as dicas que vc disponibiliza vlw abrçs
Obrigado meu amigo!
Forte abraço!
Tenho uma Tiger Explorer 2015, hj esta com 43mil km. Excelente moto, o ponto fora da curva é sim a concessionária...imagine que esses rebites plásticos que prendem parte da carenagem dianteira custe na ccc 5 reais cada...porem é um absurdo..na tapeçaria próximo de casa com 5 reais comprei15 ...
Os desavisados tomam na cabeça!
Forte abraço!
Massa Guga!!!! Porreta amigo, penso como vc, para onde vou não irá sair do lugar, não tem pq ter pressa, mas para ultrapassar, tem q ter cavalos de sobra!!!
Não tenho pressa em chegar, não tenho vontade de voltar... quanto mais tempo aquilo durar... melhor!
Forte abraço!