CORRIGINDO O PORTUGUÊS NA HORA H - CÍNTIA CHAGAS | Cortes do Inteligência Ltda.
Вставка
- Опубліковано 8 лют 2025
- ASSISTA a este episódio completo:
• CÍNTIA CHAGAS - Inteli...
Contato: inteligencialimitada@gmail.com
Quer mandar presentes para nós? A/C Rogério Vilela
CAIXA POSTAL
Caixa Postal: 81969
CEP: 05619-970
São Paulo - SP
#CíntiaChagas #InteligenciaLtda #Podcast
----------
REALIZAÇÃO: Fábrica de Quadrinhos
ANFITRIÃO: Rogério Vilela | Siga no Instagram: @vilela
EDIÇÃO: Isa e Rafael
PRODUÇÃO: Rogério Vilela
PESQUISA E DECUPAGEM: Fabio Mantoanelli
----------
Cíntia Chagas professora
Cíntia Chagas ensino
Cíntia Chagas aula na balada
Cíntia Chagas balada
Cíntia Chagas cursos particulares
Cíntia Chagas g1
Cíntia Chagas tv globo
Cíntia Chagas programa eliana
Cíntia Chagas eliana
Cíntia Chagas danilo gentili
Cíntia Chagas the noite
Cíntia Chagas professora doida
Cíntia Chagas histórias professora
Cíntia Chagas pronunciação correta
Cíntia Chagas erros de português
Cíntia Chagas língua portuguesa
Cíntia Chagas medicina
Cíntia Chagas pronome neutro
Cíntia Chagas menine elu
Cíntia Chagas pronome não-binário
Cíntia Chagas pânico na rádio
Cíntia Chagas jornal nacional
Cíntia Chagas aulões
Cíntia Chagas enem
a única exceção a essa regra é o que aprendemos com o Chaves : os balões caem pra cima
Cai para cima....... Da mesa.
É que foi exactamente o que o meu filho fez agora
HEUEUEUEUEUEUEU Foi longe nessa!!! Muito bom!
Meu sonho de consumo. Pode corrigir o meu português o dia inteiro. Kkkkk
O foda é que quando você sabe escrever bem o português, você corrige todo mundo mentalmente
Sim, isso é ótimo.
@@otavio1cabral
Inevitavelmente
Nohhhh o tanto que um Pleonasmo é bom - Certeza ABSOLUTA - Subi LÁ EM CIMA - vixeeeeee dá uma ênfase para o diálogo de buteco
Nunca percebi qual é a pancada contra o pleonasmo!!!!!!
Isto nem é pleonasmo você pode subir para muitos sítios
Subi LÁ EM CIMA
Subi CÁ EM CIMA
Subi ALI EM CIMA
Subi ACOLÁ EM CIMA
Isso e o assédio ao "Sentido figurado" também não percebo qual é a pancada
@@lxportugal9343 Cara todas essas frases se vc tirar o em cima mantem o mesmo significado .
@@yuricanhadas2627 Acha mesmo que:
Cá = Lá ???
Na verdade se com "lá em cima" você está se referindo a um local específico não é um pleonasmo. Tipo "subi lá em cima falar com o Pedro" o lá em cima poderia ser no morro então sendo uma referência ao lugar.
@@leonardochiapetti923 Pois
Ela aplica um vestibular antes da transa.
Vale a pena passar nessa prova hahahahaha
É o ENEM, Exame Nacional do Estudo do Metedor
Cíntia,você fala tanta estupidez que se for enumerar aqui,arrepia até a pele do Diao.Por ex.:você dizer que a linguagem é um meio de ascensão social. Este é apenas um .
Essa mina deve pirar no funk kkkk
Muita pose e arrogância, mas deve descer até o chão.
Se ela prestar atenção nas letras das músicas é tipo, cada erro um piripaque! 😂😂😂😂
@@Dino.Zazzooo KKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKK
Dependendo do erro, é extremamente broxante!
Tem certeza absoluta?
Acho que sim.
A sociedade tem que começar a incentivar o pleonasmos, é um puta recurso de comunicação pô, um papo legal sem um pleonasmo absurdo pra enfatizar não é um papo legal.
#somostodospleonasmo #descriminalizaPleonasmo
Certeza abslouta irmão
Melhor coisa é não falar nada, só fazer e pronto. Uma ação vale mais q mil palavras
Canta babado novo (música de Roberto Carlos), e diz "amo chiclete" 😂
Aí não é pleonasmo, é licença poética !
Nossa amo essa mulher
E ela se pergunta pq seus relacionamentos não dão certo
Kkkkkkkkk
Mas ela é casada já.
Oh mina chata pra caralho
@@lucashonblm divorciada
@@vivendomelhoradois é memo? Eu ia mesmo que desse errado depois kkkk
o pior erro de portugues que eu ja disse na hora H foi '' eu não sabia que na praça era proibido seu puliça''
🤣🤣🤣🤣🤣
No momento que ela encontrar um grande homem, tudo isso fica p trás.
Pleonasmo são as melhores coisas... Eu amo!
A professora de português mais gata do Brasil!
Cruz-maltino RJ.
O Vilela falando: "to junto com a pessoa" e a Cinthia julgando ele mentalmente kkkkkkkkkkkkk (3:44)
Pessoal do sul “eu vou ir” haha fico p não viver
Em Portugal "Estou a vir" é gozar... faz sentido porque em Inglês é "I'm coming"
Ela parece a Leila Lopes (Falecida atriz da Brasileirinhas)
Leila era atriz em primeiro lugar, só depois do fracasso entrou para a indústria do sexo, e Cíntia lembra apenas muito vagamente Leila.
A gente até pode sair de Minas, de BH, mas a mineirice não sai da gente. Toda encabulada de falar o que rolou.
Encabulada nada, mineira só faz pose de santa, de santa não tem nada.
Vou adentrar,
Eu acho que o mano deve ter falado "vô botá pá dentro"
Kkkkkkkk
Esse "exu corretor" é um encosto que vive nas almas dos professores de línguas.
Kkkkk
"Estou a vir-me"
Está em um dos livro da Danuza Leão
Isso mesmo!
Negócio é entrar mudo e sair calado🤐
Caraio sei bem o que é isso! Sou afim de uma gata que é tudo de bom em 99%, o 1% é o portugues dela que faz uma diferença medonha! Beira o limite do broxante
Eu ia falar pra ela, + ela é linda... Vou falar pra vc, foi mal, kkkkkkk... "Transa com o Pascoale"... huashuahsuahsuashaus
@@isaacferreira8769 kkkkk ''mas ela é linda'' o tipo de homem que deixa a mulher pisar no saco de tamanco
@@dr.hanzpurinanocarrosselli8381 nem tanto!! kkkkkkkkkkk
Cite exemplos.
O Vilela tá usando a velha estratégia de entrar no assunto putaria sutilmente, só esqueceu que milhares estão vendo.. kkkkkk
"Menas" pra "mim" fazer, elo de ligação...
O cara "foi aos pés" ao dizer "entrar dentro de você"...
Gente chata, vamos começar a cobrar que saiba matemática com perfeição também pois faz parte do cotidiano igual português!
Sempre que aparecer um engraçadão querendo cobrar aquele monte de regras gramaticais totalmente arbitrárias em ambientes informais, pergunte a ele quantas e quais são as Leis de Newton. É batata, a gigantesca maioria não sabe.
Além do que, exigir conjugação correta de verbo e afins numa mesa de bar do dia-a-dia é tão imbecil quanto falar "nóis foi" numa apresentação de TCC. Tudo depende da ocasião.
@@Daniel_Rodrigues_89 ui arbitrárias
@@mtulio-t9z Totalmente. Esse é seu melhor argumento?
Comentário perfeito, essa mulher é muito arrogante, com um ego enorme.
Concordo. Se eu sou obrigado em conversa informal a falar de jeito acadêmico, ela é obrigada a saber as leis de física profundamente para conversar sobre, inclusive, em momentos de descontração.
Ela é linda, mas acho que a coisa já está beirando ao nível de um tratamento. Vamos lá: eu comecei a desenvolver uma fixação por tudo em sua posição correta. Enquanto minha atenção estava na disposição dos copos e dos tapetes e talheres, estava tudo bem, mas, quando percebi que praticamente tudo que estava a minha volta tinha algum defeito nesse sentido, fui obrigado a parar com isso. Paredes tortas, ruas irregulares, portas fora de prumo com o batente etc. Disse para mim mesmo: já deu! Ela vai precisar separar o seu conhecimento da utilização correta da língua portuguesa, e o uso popular da mesma língua. Ou seja, precisará ser uma gramática em sala de aula, e para ela mesma, e uma linguista em suas interações fora.
Com todo o respeito, mas desistir de uma relação apenas por conta de um erro de português, parece-me apenas desculpa, pois se isto ocorreu, ela já não estava a fim, ou estava ali naquele momento apenas pelo sexo. Quando se está com alguém, e gosta desta pessoa, não há julgamentos. Em verdade ela poderia estar com estas pessoas fisicamente, mas ela de verdade, já estava em alma e pensamentos muito longe dali há muito tempo.
Essa muié aí é inteligente e etc, mas aparenta ter algum resquício de paranoia com a própria personalidade
O relacionamento não chega a começar. Não há chance. Se é impossível aturar alguém falando errado por algum tempo, por um tempo mais longo nem se fala. Comigo é assim. Incomoda.
🇵🇹🇵🇹🤪 Estou me a vir..... Hahahaha
Ora, sendo diversas, inúmeras, entradas e saídas sucessivas... de modo a ser até difícil precisar quando, exatamente, dentro ou fora... a coisa é mesmo um tanto complexa!
Ainda assim, a graça, a fantasia toda, "gira em torno" de fazê-la desligar-se de sua habilidade linguístico-verbal e estar presente na voluptuosa poesia de sua própria pele... 😊
Diálogos durante até ocorrem, mas imagino a qualidade dos diálogos pós-coitais. Talvez sejam tão divertidos quanto... 😊
Tudo começa no início
O descrito aos 1:11 min., é igual cabeça de músico. Por isso não trabalho com música tocando. Já entreguei prova em branco por ter música (Pierre Boulez) tocando na feira de ciência fora.
Pierre Boulez é de matar.
*KKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKK*
O pleonasmo é perdoável kkk
Ela só repete o que o Fabriço fez com ela
"Estou a vir- *ME* "
vir-MEEEEEEEEE
É como em Inglês "I'm coming"
Cumming no inglês
Vai nessa tb
@@otorneirovoador8817 "Coming" é só com 1 "M"
Basta colocar no google: *coming or comming*
E você vai ver
@@otorneirovoador8817 isso. Vem de cum. Erro meu.
ADEVOGADO é a pior
O cara pra dar uma com ela tem que fazer um cursinho antes. Kkkkkkkk
mulher bonita,mas chata pra caramba!!terminei com uma desse jeito mês passado!!mesmo que é bonita mas não dá pra aguentar de jeito nenhum!!
Português certo ou errado,não importa.Agora falar que “eu tenho um diabo dentro de vc ou um exu”doente por corrigir um erro no português mal falado foi o diabo mesmo.Vigia …PALAVRAS TÊM 4:32PODER”VC É TOP SEM “d.e.m.o.n.i.o.s”. ❤
Em terra de sego, quem tem olho errei
XD
Desculpa, sou de exatas
Nós vai sai pra fora, mais ainda eu queria subi pra cima
Linda e inteligente!... essa mulher faz qualquer santo pecar!..
sim, só de ver ela no podcast eu ja senti vontade de dizer o santo nome de deus em vão
Chata pá cacet*
@@jacquinagiota7004 kk!
Sou professora de português e fico soletrando as palavras na minha cabeça, parecido com isso do "micro hífen ondas".
E também fico dando nome para os carros, de acordo com as placas, quando estou no trânsito. Exemplo: uma placa "EDR", na minha cabeça, é o nome "Elder".
Bem isso! 😂😂😂
A mina pode ser muda, grita lula livre, eu soco a mandioca sem dó.
Poxa, Cíntia... Diz que erro gramatical acaba com o clima e fala "cujo o..." (00:30)?! 🤔😬
Agora entendi pq é divorciada
É impressão minha ou ela lembra a Gal Gadot? Seria uma "maravilha de língua portuguesa"?
Não é só sua
Porra pleonasmo é uma coisa tão legal
Mas não é errado usar
Esse pleonasmo passa batido por mim. Eu descarto na caligrafia que é ilegível e o intelecto baixo nível.
Eu entendo! Homem que não sabe escrever/falar português é broxante!
Porta dos fundos não, Nuttelas......... Melhores do Mundo já fez essa piada na década retrasada!!!!
Essa mulher deve ser muito chata na cama. Essas professoras de gramática consideram-se a última bolacha do pacote. É claro que muitos indivíduos erram de forma grotesca, mas acho exagero essa conduta, são vigilantes ao extremo. Vejo muita pose, mas na hora H deve se "arreganhar" todinha, independemente dos erros gramaticais. A hora H deve ser prazerosa e espontânea, não pode ser tão engessada.
Vou entra dentro de você...mas vou deixar o chinelo na porta...
Que mina Xarope
Mas intimidade não é assim. Você tem que conjugar errado o plural, senão não tem graça. Aí ela foi longe demais.
"Quem diria, a gente aqui"
Qual é o mal desta frase ?
O certo é nós aqui
Eu acho que é só por ser uma frase de efeito brega.
Sla, o único "erro" que eu vejo seria ter omitido o estar....usar a gente é só a informalidade, nao um erro (ate onde eu sei)
@@henriquedias6788 " *O certo é nós aqui* "
Ahhh bom :):):) mas aí ele tem que parar de dizer "a gente" em TODAS as situações não apenas nessa frase
O Vilela acha brega.
@@BesalielSalvinodeSouza Brega ?!
Isso não é erro de gramática rsrsrsrs
Certeza que foi livramento, para a pessoa. O mulher chata...chatíssima!!!
maquina de sexo kkkkkkk
Será que ela virou professora por causa do fabriÇio?
Talentosa e perfeccionista demais,acha que todas as pessoas tem que serem iguais a ela não podem ter defeitos ou podem mas só o que ela aturar. Tenho pena tanto estudo com pouco espírito!
A medida que a mulher fala mais se entrega! Carreirista
Gosta de chiclete tô fora...
gal gadot br
mds nada a Ve kkkkkk a
@@adrianodesouza1318 muita gente compara ela com a Gal Gadot.
Bem mais atraente que a Gal
Essa mulher é perturbada!! Sério, precisa de um psicólogo
Que mala! Os dois: entrevista e entrevistador!
Cara eu nem sabia da existência dessa mina. Ela é gata mas também é chata pá carai!!!!
Palhaçada 🙄 mimimi 😂
Tão bonita e tem o satanas
Prefiro matematica é física .
"Prefiro matemÁtica E física"
(E sem acento)
Prefiro dormir
Como que matemática pode ser física??? Kkkk
percebe-se.
"matematica é física"
Ciro Gomes Presidente 2022
Huahuahuajhac