Concordo em partes, acho que nós que moramos em apartamentos, devemos entender que o nosso direito termina aonde começa o do outro, ou seja, posso fazer o que quiser dentro de minha unidade, desde que não afete o meu vizinho, se chegar tarde em casa, tenho que ter a noção do lugar que moro e procurar fazer o mínimo possível de barulho, conversar em tom suave, as crianças podem e devem brincar mas, existem formas de brincadeiras e horários, existem tapetes para crianças brincarem e não incomodar o seu vizinho de baixo ou do lado, televisores e músicas em som muito alto por exemplo, ninguém suporta, penso que barulho bom é o nosso, e se não gostamos do barulho dos outros, devemos ser educados com o nosso barulho, respeitando o lugar e a forma em que moramos.
Sandra Esta é a atitude correta. Mas poucos tem esta forma de pensar e agir. Uma grande majoria das pessoas, que moram em condomínio, não querem se envolver para não se indispor com a pessoa que esta provocando barulho . Transferem essa responsabilidade para o porteiro e o sindico.
Existem barulhos pontuais que são inevitáveis de ocorrer , é preciso que se tenha um pouco de bom senso, muitas vezes reclamar de tudo perturba mais o sossego do que o vizinho que derrubou algo sem querer, ou o cachorro que resolveu pular na hora errada.
Bom senso está em falta hoje em dia. Me mudei pra um apto à alguns meses. Se arrependimento matasse! Aqui tem gente arrastando móveis... batendo portas... a noite toda mas aparentemente eu sou a única que ouve e reclama. Estou buscando outro lugar. 🤷🏻♀️
@@anaoliva8940 Bom senso e educação. O ser humano é absurdamente mal educado e não tem empatia. Não estão nem aí pro vizinho! E quem reclama ainda fica mal visto. Pais de merda esse Brasil! Nos EUA vc não vê esses absurdos!
Olha,sua colocação é perfeita 👏 👏 👏 👏 Quem dera todos pensassem e agissem como você pois ultimamente,o que mais vemos são desavenças por motivos que poderiam ser evitados. Deus te abençoe!!.
@@PV-gj1yz Exatamente! Absurdo o que esse senhor fala no video. Quer dizer que barulho de criança correndo, pulando, gritando, arrastando brinquedos é normal? O vizinho que se dane? Um desserviço esse vídeo, isso sim.
Não existe isso de tentar resolver de forma amigável. O outro quase nunca aceita de bom grado uma reclamação. E digo que isto se torna até perigoso, aqui no meu condomínio já deu briga feia por causa disso. Se pagamos uma administradora e um síndico, eles tem que intervir sim.
Aqui no meu tb. Moro com minha mãe, de idade, e no andar de cima moraram 4 moças estudantes de medicina e foi um pesadelo por 2 anos. Elas alegavam q faziam plantão e os horários eram diversos, chegaram até a me ameaçar pq fiz reclamação por escrito no livro q tínhamos de ocorrências. Isso foi até implantar o sistema de filmagem. As fulanas chegavam e saiam para festas. E peguei até provas com taxistas da rua. Enfim...graças a Deus se mudaram. A síndica à época não conseguiu resolver o problema.
@@condominios-perguntaseresp4580 eu vi o vídeo até o final. O que acontece é que sempre é isto da gente tentar resolver primeiro. Não existe isso. O síndico é o intermediador. Com o síndico falando, a reciprocidade é outra. Eu entendi muito bem. Só falei o que eu vivo há muitos anos morando em condomínio. Eu se tiver que falar pessoalmente, me calo. Já teve carro arranhado aqui por reclamação...
Não desejo isso pra ninguém, só quem passa por isso sabe, porque dentro de nossa casa não temos sossego. Essas leis são uma piada, barulho é barulho melhor sem do que com.
Mudei recentemente num apartamento. De início achei que o barulho vinha de cima. Depois achei que era de lado. Agora começo a pensar que vem de baixo. Sim, parece mentira, mas é real. O mesmo barulho que ouço na minha sala e cozinha ouço no banheiro da suíte, sendo que ali nem tem apartamento do lado...
Morar em apartamento não é para qualquer pessoa! Ou se tem "educação" e tem a compreensão do espaço que habitam ou não tem, simples assim! Apartamento não é local para criança brincar e ficar de correria, ainda mais se incomodar a vizinhança.
Ah, legal....o "uso da coisa" aqui no meu condomínio envolve o sem noção chegar às 11 da noite batendo portas, com crianças brincando, jogando coisas no chão....super direito do uso normal da coisa. Só que aqui em casa o uso normal da coisa envolve estarmos dormindo esse horário, visto acordarmos cedo pra trabalhar. Super justo: ele pode fazer uso da coisa como quiser, eu não. Já que não posso dormir a hr que desejar.
É terrível mesmo, comentando aqui parece que da um alívio mas não tem jeito é gente petulante! Vivo aqui no litoral de São Paulo é a mesma coisa, pessoas arrastando móveis em qualquer horário, deixando cachorro latindo por horas, estamos cobrando uma coisa básica que é o sossego na nossa própria casa, chega a ser uma piada esse país essas pessoas, já vi vídeos de 10 anos atrás e parece que só piorou! Não desejo isso pra ninguém, só quem passa por isso sabe.
@@jamille975 sim, por acaso esses débeis não se ligam que muita gente não reclama por causa de ameaças, agressões e afins. E outra, depende de quem faz. Tem os que são bode espiatório e outras protegidas. Mas os juízes amam ver as imparcialidades em um processo básico!
No condomínio onde eu trabalho nós encarregados temos a liberdade de Fiscalizar e conversar e pedir para o morador que estiver produzindo algun tipo de barulho ou incomodo aos demais ,que parem imediatamente,independentemente de reclamações de outros moradoes, caso contrário enviaremos nossos relatórios para nossa administração , e o sindico tomará as medidas necessárias, temos que manter um padrão em alto nivel, caso contrário quem perde é condomínio, que terá uma péssima reputação!
Ótima explanação doutor! Estou com uma situação em que já tenho Pânico de pisar no chão até descalça, fico o tempo inteiro controlando cada movimento que minha filha faz, o direito dela de ser livre para brincar como criança está sendo violado, pois desde que começou aprender sentar ao chão ainda bebê mesmo o vizinho de baixo reclama de tudo, já veio na minha porta várias vezes perguntar o que foi que deixei cair no chão. Só tenho ela de criança, já veio determinar até o horário que eu tenho que colocar ela pra dormir. Eu estudo à noite, sou concurseira, isso incomoda ele também, já tive que tomar remédios controlados devido a pressão psicológica, pois faço de tudo pra não incomodar a pessoa e fico neurótica tentando controlar cada movimento que minha filha faz dentro de casa. Mas já tenho 0rovas suficientes e não aguento mais, vou partir pra justiça.
Olá boa noite!!! Gostaria de saber se você conseguiu resolver seu problema? Pois estou com mesmo problema com minha vizinha de baixo, ela está reclamando até quando eu puxo meu sofá retrátil, dentro do horário permitido, outro dia estavamos na cozinha jantando e provavelmente ela se incomodou que minha filha puxou a cadeira interfonou e quebrou o pau com o meu marido. Já não sei o que fazer 😕
Então quer dizer que se o vizinho barulhento não admitir que fez o barulho, mesmo que eu apresente provas de que ele fez e de que o barulho extrapolava o permitido pelo regimento interno do condomínio, o síndico não pode multar??? Isso pra mim se chama "tirar o corpo fora"!! Se o síndico não quer se indispor com o condômino, não seja síndico então!
@@mariadelourdesbarbosadossa1775 tem que cobrar dela! Eles tendem a fazer de conta que não são obrigados a fazer nada. Pergunte sobre o regimento interno e, caso exista algo a respeito de barulho, faça reclamação por escrito citando o trecho do regimento interno que fala a respeito.
O choro é livre!!! Mas é isto que a justiça orienta! Primeiro tentar resolver de forma amigável entre as partes!!! Síndico e zelador não são juízes e muito menos policiais!!! O seu direito termina quando começa o direito do outro! Síndico tem o direito de se resguardar enquanto as partes buscam uma solução para o problema!
Síndico não é babá dos filhos de condômino folgado. Tudo o que o especialista falou tem embasamento na lei. Quer reclamar? Assine o livro e saiba que a lei permite contestar. Não adianta ir na porta do síndico fazer barraco e trata-lo como seu funcionário, o que não é.
O que tenho como informação estudando algum tempo esse tema, é que quando existe uma reclamação de uma unidade versus a outra, o condomínio (sindico) não deve interferir, mas quando existe uma reclamação de duas ou mais unidades versus uma unidade, o condomínio (sindico) deve interferir executando o que o regimento interno diz. Aconteceu um caso onde eu estava com uma situação dessa "unidade versus unidade", me envolveram como sindico, mas mesmo sabendo que não era minha responsabilidade, propus e participei de uma mediação que funcionou.
O que ocorre na prática, mas já que és vizinho, vou te falar. Tem muita gente que quando vocês não fazem porra nenhuma, são ameaçados, pelo ser alvo da reclamação. É simples, vocês nçao intervem, se chama a polícia a aciona o judiciário. É lindo quando lá o juíz interpela e pergunta porque o merdão ou merdona da síndica, não fizeram nada. Não pegue sindicância, se não for agir em briga de vizinho. Vocês são obrigados, sim! E se vocês não fazem, então deixe os moradores fazer. Ah e se o morador incomodado resolver espancar o vizinho barulhento, não vale vocês se meterem daí e quererem multar e afins o incomodado que teve um surto, por comportamento inadequado ok? Fiquem bem quietinhos, já que antes não fizeram nada, beleza?Para não resultar nisso, vocês tem que agir, sim. Maioria só quer dinheiro. E quanto a ti, parabéns, pelo teu auxílio e postura. Nem todos agem assim.
Exato! Uma única unidade denunciando outra, sem que tenha provas suficiente e o denunciado insistindo em negar o barulho, a questão passa a ser de fórum íntimo entre as partes. Antes porém, o Síndico/Administradora podem mediar conversando com as partes e colocando avisos nos Halls e elevadores. Porém tudo isso tem que estar documentado por escrito no livro de ocorrências e por e-mail para os mediadores não serem acusados de negligentes ou inócuos.
Eu penso que quando é evidente que o morador tá incomodando uma ou mais unidades o síndico deve intervir sim, pq se o objetivo é o sossego e o síndico tá vendo que tá incomodando o ato de não intervir é omissão
Sim, mas acontece que nesses babados condominiais, na hora do fervor, tudo são os leões, na hora que se chama para o embate na justiça, viram uns gatinhos de madames! As testemunhas, prostituta das provas, somem! Eu SEMPRE me muni de provas cabais, nunca fico dependendo da palavra de outro, até mesmo porque advogado pode cortar as testemunhas, pois umas são nítido que querem testemunhar, devido a questões pessoais!
Pago taxa de condominio e ele tem, sim, a obrigação de fazer valer o Estatuto quando alguem tiver infringindo qualquer de suas cláusulas, principalmente as de perturbações do sossêgo. Esse cara aí não esta com nada
O que aprendi em mais de 20 ANOS, TENTANDO COIBIR BARULHOS DE VIZINHOS VAGABUNDOS: CONVERSA AMIGÁVEL, NÃO RESOLVE! Síndico só adianta, se for aqueles com base militar, que chegam impondo e metendo o terror!
As poucas vezes que procurei a conversa direta com o vizinho sem noção o problema piorou,. Os caras aumentaram o problema para provocar....Aí envolvi a adm que agiu, multou e os caras ficaram pianinhos...
@@fabiodallagata1216 que adm maravilhosa. Aqui tudo depende do aval dos malditos síndicos! Já aprendi, primeiro mandar email para imobiliária, para deixar registrado, falou uma vez, síndico não fez nada, passa-se a chamar a polícia, nem que for todos dias. As vezes, é necessário solicitar o mp
@@fabiodallagata1216 EXATO! Mas aqui nada adianta! Tem que chamar a polícia, logo! Fica lindo, prédio onde mora barulhentos, ter a polícia todo dia na porta. Mancha o prédio e daí muitos ficam com medo de serem os próximos!
@@FuturoDeRedpillEhAlcoolismo Pois então! Acontece mesmo, essas brigas acabam em violências de diversas formas ou morte. Na justiça, em alguns casos! Mas aqui como sou educada e não dada a violência, eu que reclamo, sou dada como errada!
Obrigada muito boa essa explicação. Mês passado recebi uma multa por barulho em um horário que eu nem mesmo estava em casa. Eu e meu esposo no trabalho. Mas apenas pela vizinhas e baixo ter falado para a síndica que estávamos fazendo barulho já fomos multados, sem provas.
Sou sindico, qdo tem reclamação, eu vou no local fazer a confirmação, se houver excesso, eu comunico sobre a reclamação e solicito uma providencia, se continuar eu notifico via aplicativo, se continuar eu advirto por escrito e por ultimo a multa, até hoje só ficou na notificação...
É uma tortura vizinhos de cima sem a tratamento de isolamento no piso ou acústico. Gravo e filmo tudo..inclusive qdo interfono. Mesmo avisando assim q mudaram que a estrutura é oca e provém de vícios de obra.. e que precisa da colaboração destes pra evitar conflitos..vem a retaliação. Não estão nem aí se irá incomodar ou não! O jeito é mandar carta para administradora com AR sempre e gravar e filmar pra possível Ação processual. São sempre de cunho provocativo, são adultos e recebem regulamentos não tem desculpa em insistir. Tem síndico que esconde o livro de ocorrência só pra não multar, assim evitando embates.
Crianças correndo e pulando, falar alto fora do horario, ou ate msm dentro do horario, dependendo do som produzido, não é normal não.. Isso ai já é fora do normal, pq o apartamento não é playground para as crianças ficarem pulando e batendo coisas. Andar com calçado barulhento, não é correto em apartamento, desde que a pessoa decida morar em apartamento ela tem q estar ciente disso, pq existe morador embaixo. Aqui msm com provas de gravações, o Sindico não quer multar, pois ele fala que só uma unidade está reclamando.. Msm eu apresentando provas.
Vizinhos estudantes são os piores. No meu prédio está cheio deles, estudantes de medicina, jovens mimados, arrogantes e sem limites. Reclamei, produzi provas, falei com a vizinha barulhenta, fui ameaçada pir ela e o grupo de amigos dela, debocharam de mim me chamando de "tia", um dos garotos, bebado, ia pra sacada e ficava gritando "chupa o meu k_ralho... um horror. Eu filmei, produzi provas e nada resolveu. O sindico não fez nada mesmo eu seguindo todos esses procedimentos padrões que sempre falam para fazer. A minha vizinha nunca recebeu sequer nenhuma notificação. E eu tive que usar tampoes de ouvido para dormir. Sindicos de condominio sao covardes e sao como politicos que prometem muito e não fazem nada. E síndicos profissionais ainda são os piores pois só querem saber da grana que recebem e tb não fazem nada para fazer valer as regras. E a molecada, os estudantes mimados, os youtubers e influencers continuam chegando em bandos por aqui, continuam com festas de arromba, bebedeiras, desrespeito, sem se importar com regras. Pra que se importar se eles entederam que podem fazer o que querem já que a administração e todis os sindicos que passam pir aqui são sempre coniventes?
Isso em um condominio onde as pessoas são educadas. Acho que essas informações já deveriam ser repassadas no momento da compra do imóvel. Assinar um documento com o risco de perda do apartamento.
Só pra esclarecer melhor, por aqui onde vivo. Você reclama vem alguém da portaria da ronda, confirma o barulho e faz o relatório. Então alguém confirmando já é motivo para uma advertência, as pessoas fazem barulho qualquer horário e isso não é legal, normalmente a madrugada estamos dormindo. Acho legal a diversão todos temos direito e tal, problema que hoje em dia é uma caixa de som em cada esquina, cachorro latindo por horas, são deixados sozinhos. Isso ta tudo errado gente, as coisas estão andando pra trás, tenho vendo esses vídeos alguns de 10 anos e os problemas só aumentam, chega a ser ridículas essas leis, a pessoa tem que pagar, tem que aprender. Isso é problema de educação mesmo, imagina essas crianças de hoje em dia algumas, os adultos que vão se tornar, gente esse país é uma piada sem graça.
Essa historia de palavra de um contra o outro é a maior asneira que eu já ouvi em um condominio. Até parece que todo mundo vai querer estar meses se incomodando sem motivo reclamando desses lixos enquanto o lixo tem todo motivo do mundo pra estar negando né, se livra da multa e segue com seu privilegio de fazer o q bem entende, enquanto todos tem q seguir regras. bem ridiculo, sindico profissional é o maior erro que um condominio pode fazer, nao se responsabilizam por nada nunca. Sindico tem que ir no lugar, ouvir se tem barulho, multar antes e perguntar depois, chega de conversinha, no brasil isso nao funciona, multa sempre foi o santo remedio pra tudo
Sou Sindico a quase 5 anos, o que mais tem é morador querendo que o síndico resolva o problema dele. Meus caros, entendam de uma vez por todas... Sindico não é seu funcionário, ele cuida das áreas comuns, dos interesses coletivos, o indivídual cada um que cuide do seu!
Acredito que você esteje equivocado, o bom sindico, não cuida apenas das areas comuns, ele precisa estar atento a tudo o que ocorre no condominio, deve ter um bom relacionamentos com todos e principalmente ter um bom dialogo e passar aos moradores confiança, e sindico é sim funcionario dos condominos, ele é uma mandatario e deve exercer com responsabilidade...
Alexandre, cuidar do sossego dos condôminos é tarefa do síndico. Não precisa ser funcionário para cuidar do sossego da coletividade. Basta entender o Art. 1.348 do código cível. Concordo que situações inter-partes [2 unidades], sem provas do incomodo, o síndico não deve se envolver, visto ser situação de natureza singular [sem provas]. Se o incomodo repercutir na coletividade - aí o síndico TEM QUE aparecer.
Bom dia a todos então tentem viver todosos dias a ouvir arrastar cadeiras e móveis e tudo mais crianças a chorar, cães a latir e a uivar, depois vejam se dá vontade de viver! Por isso muitas pessoas falecem! E as pessoas cardíacas? E as pessoas com deficiência? Têm de existir algo! Respeitosamente. Cumprimentos.
Preciso fazer minha reforma mas o sindico diz que em hipótese nenhum vai deixar. Todos os apartamentos aqui em SP que perguntei estão flexibilizando com pessoas reduzidas e horários reduzidos de barulho, mas o meu não. Ele tem esse poder? O que posso fazer? Juridicamente posso apelar á algo, por exemplo á administração? O sindico é velho e está com medo provavelmente...
Vc não está totalmente certo o vizinho barulhento nunca assume nada. E hoje temos muitas formas de solucionar os conflitos usando a tecnologia o que vejo é ninguém quer gastar 7 reais p por um feltro nos pés de uma cadeia ou mesa...temos pisos vinilico e mantas e existe sim a responsabilidade civil do apartamento e tbm as crianças os pais tem tbm a responsabilidade civil mesmo mediante ao eca a qual tem diretos cabe aos pais adequar o ambiente a elas.
Dr.Acredito que o Sr. Está totalmente enganado.Procure informar-se a respeito da " Lei recíproca ".Quem mora em condomínio tem,sim que ter educação para respeitar o próximo.Esta sua colocação, diz respeito ao síndico que não quer trabalhar,mas só receber salário Passo por este problema,pois meu vizinho a cima do meu apartamento ,arrasta muitos vezes os móveis,a toda a hora.Acredito ser móveis pelo próprio barulho ocasionado.O síndico tem sim, que ser comunicado e tomar uma posição, para isso ele é o representante legal do condomínio.
Existem barulhos feito por um morador que só afetam um vizinho. Nesse caso, não havendo outro reclamante como fazer valer o código civil ou outra norma? Isso não pode ser usado para todas as reclamações! Inclusive anula o direito q cada pessoa tem por si só.
Hoje em dia até quem se diz especialista no assunto prefere se omisso que aplicar as Normas Internas do Condomínio. Não todos, mas hj os síndicos só querem os benefícios da posição.
Doutor, o senhor sabe que de forma amigável, nunca dá certo! Ou o síndico tem que multar logo, ou isso resultará na justiça, violência física e até mesmo morte!
Oi pessoal. Preciso de um conselho do que posso fazer. Moro no segundo andar e as vagas dos carros sao escrituradas (cada apartamento tem sua vaga reservada).essas vagas sao distribuidas entre as torres. Tem uma vaga de frente para a janela do meu quarto que tem aqueles carro com barulho de motor de carro esportivo (bem alto e "presente"). Ultimamente esse meu vizinho tem ligado o carro para sair de casa as 5, 6 horas da manha. Importante salientar que o horario de silencio do condominio é das 22hrs ate 8 horas da manha. Tem me prejudicado bastante pois para ter uma ideia fui ver os decibeis dentro do quarto e dava cerca de 70 decibeis(impossivel nao acordar). Tenho falado com o sindico mas sem sucesso. As vezes me sinto ate "chata" reclamando mas realmente me atrapalha muito sofro de enxaqueca e insonia. Tomo medicação para conseguir dormir a noite e ai as 6hrs da manha acordo no "susto". Ou seja meu vizinho que define a hora que eu tenho que acordar que é quando precisa ligar o carro. Eu entendo que é direito dele se ele precisa usar o carro aquele horario tem que ligar ele. Mas se eu tenho uma maquina de lavar roupa silenciosa que posso usar em qualquer horario e resolver trocar para uma mais moderna que faz mais barulho sei que nao vou poder usar ela em determinados horarios. Enfim se alguem tiver um conselho ou sugestão agradeço pois realmente isso tem gerado dias dificeis na minha propria casa.
Existe alguma empresa especializada em localizar barulhos em apartamentos para identificar qual apartamento está fazendo barulho ou se esse barulho é da estrutura??
Aqui no meu condomínio a obra já está durando mais de 10 dias, no andar de cima, um verdadeiro inferno, parece que estou no meio da guerra na faixa de gaza, os pedreiros usam até martelete, marreta e quase não param na hora do almoço, sou obrigado a almoçar e assistir tv no ultimo volume e trabalho à noite, tirar um cochilo à tarde nem pensar. E nada da síndica se manifestar, o zelador apenas falou, vai ter essa obra e do apartamento vizinho, e nada mais. Tenho a sensação que pago condomínio pra nada, o pedreiro tem mais poder do que eu pra fazer o que quiser.
Não gostei dessas informações não, porque diz o ditado, é fácil jogar pedra.e.esconder as mãos !!! Tem vizinho que faz e acontece dentro da sua unidade quando é cobrado por suas atitudes,.tem a cara de pau de dizer que não fez nada !!!!
Lamentável o vídeo. Como achar normal crianças correndo no apartamento, principalmente quando se tem local apropriado para as crianças brincarem no condomínio? Como achar que se trata de uso normal da unidade?
É incrível os tipos de pessoas que vem se apresentando com título de especialista falando coisas absurdas, me faz achar se essas pessoas não são os tipos de vizinhos que não tem noção da perturbação do sossego.
É um.inferno criança correndo e pulando em apartamento de cima. E não é porque está de dia, que o condômino de cima pode fazer qualquer coisa. Há limite para tudo.
@@JulianaOliveira-po6tw não é?! Tem gente que diz "ah, mas é criança". Não concordo com isso. É de pequeno que se educa e ensina limites. Tenho um filho pequeno que não corre nem pula dentro de casa. E o vizinho debaixo reconhece isso e me agradece pela preocupação. A laje aqui é finíssima. Não quero incomodar ninguém. Há várias brincadeiras pra se fazer com criança que não passam pela correria e pulação. Isso a gente deixa pra fazer na rua. E não atrapalha o lado psicólogico da criança. Meu filho é super saudável e consciente das questões coletivas. Vi mensagens aqui nesse canal de gente que não se preocupa com isso, infelizmente.
Dr. no meu caso é o seguinte,: Eu moro a pelo menos 10 anos no mesmo condomínio, nunca tive reclamação. Agora moradores novos abaixo da minha unidade começou a reclamar, recebemos até notificação, foi feita reunião de conciliação mediada pela síndica. A reclamação alegada é que as 5:00 batemos portas, portas dos móveis, móveis arrastando e movimentação de cachorro . Achei um exagero, mas me policiei mais coloquei feltro nos pés de cadeira onde não tinha. As portas não batem pois todas tem cunha para segurar caso bata por eventuais ventanias. Assim mesmo continua reclamando, desconfiamos o que realmente incomoda é o cachorro que é pequeno (tipo um maltês). Por duas vezes que chego do trabalho o animal fez "festa" com deslocamentos mais frenéticos por uns 2 a 3 min, já o foi suficiente para eles cutucarem o teto com um cabo de vassoura, isso era as 19:00. Agora a síndica alegou que há outra unidade reclamante, juro que me esforço para minimizar desde a reclamação. Fomos elertados pela síndica que se caso for formalizado pelas duas unidades seremos multados. Não sei o que fazer, o que me resta agora é cortar as patas do animal, pois tem certeza que os barulhos alegados não existem ! Como faço pro ara me defender disto. As unidades tem que provar os barulhos via uma perícia ? Se for provado aceito e não tinha noção que os meus barulhos dão tão altos ou o prédio tem uma acústica horrível.
Como não tem como reclamar de cria que incomoda, e alegar que é uso da coisa? Da coisa um caralho! Tem gente que já até ganhou processo, por pais que não fazem nada com as crias. Apartamento, não é parque recreativo. PONTO! Tem até jurisprudência já
entao 1 unidade tem direito ao artigo 42 de contravenção penal?. é vergonhoso 1 lei tao antiga ainda ser tratada no meio juridico de forma aleatoria.. veja o que achei em um site juridico - ( A contravenção de perturbação do sossego alheio exige, para seu reconhecimento, tenha sido atingida uma coletividade de pessoas, violando a paz social ) parece que alguns advogados tem conseguido barrar a condenaçao apenas por existir um S na lei... - ( Perturbar alguem o trabalho ou o sossego alheios: ) mas veja... a propria lei diz..( ALGUEM.) para que a justiça complica tanto um caso tao simples e que esta fora de controle no BR todo!.... :( parece que tudo leva a uma grande armadilha para que a vitima sustente a massa judirica! se ele quiser ter o tal "DIREITO" reconhecido
Acho que esse senhor precisa estudar o código civil. É obrigação do síndico sim, advertir e punir os condôminos que descumprem a regras condominiais e as leis vigentes, inclusive a lei do silêncio. Ninguém é obrigado a conviver com barulho de crianças correndo e gritando dentro de um imóvel que faz parte de um ambiente coletivo. Quem quer criar os filhos livres para bagunçar que more numa casa ou num sítio.
Eu acho mais adequado que os hiper- sensíveis a ruidos de crianças, devam evitar viver em uma edificação coletiva como no caso um prédio de apartamentos..... Sou sozinha, trabalho o dia todo, e o chato do meu vizinho de baixo reclama até do barulho da vassoura as 8 da noite, ..... Cansei, estou movendo uma ação contra ele, pois por ele não posso nem receber visitas, querendo me privar do meu direito de propriedade, vou colocar o reclamao no lugar dele rapidinho.... Ele que vá morar em uma montanha como um ermitão.
@@sondemar100 as leis e regras existem para tornar possível a convivência em sociedade. Quem não quer obedecer que deve se isolar. Em condomínio não é diferente. Mora quem está disposto a obedecer a convenção, o regimento interno e as leis. O que você alega é a sua versão dos fatos.
E o que fazer com ruídos de diferentes fontes que podem ser oriundos por sistemas sem fios que podem vir de diferentes origens e fontes más, de provenientes de máquinas que prestam serviço ao público e que na verdade há poucas possibilidades se ser monitorado dia e noite para uma possível queixa devido ao novo tráfico causador de radiação Eletromagnética? Visto que às autoridades mais próximas não estão munidos de equipamentos específicos para homologar uma queixa... Quais são as instituições que às possuem e que podem ser eficaz em defesa do cidadão? A quem pertence esta preciosa tarefa? Será que não estamos diante de um monopólio conveniente demais onde nós público sequer estamos a par das patologias que podem estar sendo originárias sem a participação ativa destas instituições que podem ser reguladoras para se fazer aplicar-se a devida proteção contra radiação excessiva e abusiva e com um detalhe muito importante principalmente durante a noite, madrugada de manhã ou seja um monitorizar com uma maior fiabilidade possível fazendo jus ao bom senso comum de todos? Obrigado!
Apartamento bom é aquele que tu aluga pros outros. Na minha opinião é um inferno. Gente egoísta pra todo lado, cara de bunda de outro, não existe relação entre vizinhos, pelo contrário, no máximo um cumprimento protocolar sem vontade alguma (isso quando olham na cara), não há assunto quando se pega o elevador e é nítido o desconforto de ambas partes. É um saco pra reservar área de festas, academia e tudo mais. Sinceramente não indico pra ninguém... Saúde mental fica abalada, se você gosta de dormir cedo esquece, se você gosta de momentos de silêncio pra ler, enfim, esquece. É barulho que vem de cima, que vem de baixo, dos lados. Por mais boa vontade que um síndico tenha em algum momento ele irá lavar as mãos e você que se lasque. Um verdadeiro pombal onde um caga na cabeça do outro mas jura que mora bem só por causa da localização e porque tem elevador, academia e espaço pet. Você paga pra viver em uma lata de sardinha chique. O que se ganha em "segurança" não compensa todo o stress. Ter que pagar condomínio todo mês, reuniões chatas com gente com ego do tamanho do mundo, gente com cara de bunda pelos corredores e elevadores (já falei né), sem contar os que se acham os xerifes do prédio, esperar elevador infinitamente, tretas e mais tretas por todos os motivos possíveis (alguns bem idiotas). Casa você tem mais trabalho? Tem, realmente, tem que arcar com os custos sozinho? Tem, mas são mais pontuais. Tem um pouco mais de exposição se comparado a apartamento? Tem realmente, mas nada que um bom conjunto de câmeras e parceria, espírito de comunidade, com vizinhos de verdade, não resolva. Casa te dá mais liberdade, mais autonomia, você pode fazer o que quiser a hora quiser sem precisar reservar nada, te permite inclusive ser mais antifrágil no sentido de que você pode criar sistema de captação de água, luz solar, ter horta, criar bichos, etc. Mal vejo a hora de voltar a morar em uma casa. Não sei mas parece que as pessoas estão desaprendendo a conviver e o apartamento acho que ajuda a piorar essa questão do individualismo, do se fechar no seu mundo e os outros que se f@#$%. No mais apartamento é algo bom para quem tem uma vida mais agitada, está sempre fora trabalhando, viajando, etc, uma moça ou rapaz solteiros ou precisa ter um imóvel de entrada. Mas que custa a liberdade, a paciência e muitas vezes te tira a alegria, ah isso faz.
Perfeito. É exatamente assim mesmo, apartamento é um inferno, cara de bunda pra todos os lados, um horror uma falta de impatia total. Tô com minha saúde mental abalada, dor no peito, de tanto me incomodar com o vizinho de cima, que não respeita o horário de silêncio. Resumo, vou ter que me mudar, vender tudo e sumir senão vou enlouquecer.
Vdd tenho um filho deficiente e aqui os filhos da vizinha nao respeitam colocam a cara dentro da minha janela ficam debochando e mechendo com minha filha de 3 anos batendo nela ,agradeço todos os dias a Deus pelo ap,mas quero mt uma casa😢 jamais vou vender meu ap,pq Deus que m3 deu
O segredo pra morar em condomínio é não fazer amizade com vizinhos NUNCA, não conheça os seus vizinhos. Tudo é resolvido com o síndico e amizades só de fora do condomínio
É verdade, parece que as pessoas precisam de um representante chega a ser uma piada, as pessoas são petulantes são muitas, exigimos uma coisa básica que é o sossego e chega a ser uma luta diária.
Como funciona questao de ar condicionado que treme as paredes? Estou passando por isso, medi decibeis e deu 53 dcb e a parede vibra dando problemas pra dormir, estresse e o sindico veio com o papo de pedir um laudo pro vizinho em que o ar nao incomoda. E ate esse laudo sair ja se passaram 15 dias.
Bom Dia / Tarde / Noite, Dr. Zulmar, gostaria de saber se esta única unidade reclamante é a do Sindico ? como considerar que se trata de uma perseguição ? Obrigado
O que é ser antisocial?sou casada, tenho 1 filho de 24 anos e 1 de 6 nos, educó meus filhos para respeitarem as pessoas e o lugar onde vivemos, eu escolhi morar em apto, então sei das regras e as cumpro. Todos trabalhamos e estudamos, temos rotina como todos e mesmo assim cumprimos as normas para viver bem com todos. E porque as pessoas vem morar em apto e quer fazer dele uma comunidade, terra sem lei? E as regras não são cumpridas e quando reclamamos para ter nos paz, as outras pessoas tem medo de reclamar e eu saio como errada. Preciso de orientações por favor
Faz parte do USO DA COISA, por exemplo, a pratica de relação sexual com os gritos, gemidos e todas as palavras próprias do ato? Pelo explanado no vídeo sim, então vamos rasgar a convenção, o regimento interno e transformar o local em favela justificando o incômodos causados pelo tal uso da coisa.
Tá vamos lá, se eu faço Live dou risada converso com alguém ou ponho meu telefone no viva voz e até isso incomoda a outra pessoa, indo ainda mais além pergunto aos vizinhos se incomodo alguém e eles dizem que nem escutam nada disso do apartamento deles e a única pessoa que se incomoda é a síndica que tá caçando problema comigo o tempo todo o que eu faço é como posso agir já que ela me ameaça a a todo momento aplicar muitas etc ?
e quando o condômino infrator rasga a multa e joga na cara do sindico e ainda diz: vc é meu empregado, tem de fazer o que eu mando e não o que acha que tem que fazer. (?)
Eu concordo em tudo que o senhor falou, se a pessoa não consegue conviver com pessoas ao seu redor que estão vivos, não estou falando em desrespeitar regras, pois as regras devem ser respeitadas sim. Barulho de conversar alto, som ligado, tv com alto volume a noite isso incomoda é verdade. Estou falando de ficar acordada em meu apartamento estudando e minha filha as vezes fica acordada até um tempo e anda normalmente dentro de casa, claro ela já chegou chorar por alguma coisa normal de criança, nunca deixo ela brincar com brincadeiras movimentadas depois das 20 horas. Se uma pessoa não consegue conviver em uma área onde tem outras pessoas que tem hábitos diferentes do dela, então essa pessoa tem que procurar um lugar isolado pra viver. O problema, o "anormal" é ela e não as pessoas que são normais. Condomínio não é indicado pra pessoa que gosta de silêncio ensurdecedor. Você não pode querer impor seus hábitos para os outros isso é abuso.
Todo mundo tem hábitos e deveres em casa.. o problema é qdo a pessoa sabe q permeia os sons e não impede ou não faz nada para amenizar os barulhos, típico usando isolantes acústicos, tapete, protetores de borracha, uso de UVA e ou chinelos. Todo mundo estuda , trabalha e pode ter filhos, mas isso não é desculpa pra causar incômodos, na vdd que a morar numa coletividade as regras da convenção impera, tirar o sossego ou ser insistente só pq acha q paga o condomínio ou que seu direito é mais importante q o do vizinho. É um erro crasso. A lei é clara no Código Civil, e protege quem se sentir lesado, quem mora abaixo é mais vulnerável e tem sim dispositivo legal que faça cessar tal insalubridade, portanto uma dica para evitar atrito.. .compramos tapete em formato de quebra cabeças de UVA p pôr no quarto pra filha brincar. Ninguém tem mais direito q ninguém e, meu direito começa onde do outro término, embora todos sabem onde é o limite dele. Os imóveis em sua grande maioria não tem nenhum isolamento como manta acústica ou lá de rocha pq são matérias caros pra construtora.. então fica pros respectivos proprietários tal proeza. Muita sorte e luz de sabedoria p todos.
TEM VIZINHOS Q INCOMODAM..MAS TEM MORADOR QUE DEVERIA MORAR EM MARTE..PQ. TUDO INCOMODA....É O CHATO DE PLANTAO E AINDA QUERENDO SE ESCONDER NA HORA DA RECLAMAÇÃO. TUDO TEM LIMITE ATE PRO RECLAMAO.
Bom dia onde eu moro a síndica ta no mandato a 10 anos e nunca exigiu o AVCB e agora o prédio foi notificado nesse caso o gasto com advogados para deixar o AVCB em dia é pago pelo o prédio ou pela a síndica ??? Preciso de um contato de advogado ??
Todos senti incômodo só um e gue reclamar porque o resto do incomodando no outro dia e ele gue está incomodando. Aqui mesmo tem uma vizinha desse tipo fica reclamando de balhulo chamar até atenção do perturbando só que nós outros dia os parentes dela está lá perturbando no último
Discordo Totalmente , aonde moro existe profissão ruidosa dentro do apartamento acima , algo artesanal , na verdade a impressão é que tem uma marcenaria , pela constancia em madeiras caindo objetos , pregos ou parafusos , arrastões frequentes e longos, não é algo exporadico é algo diario e com frequencia , horarios de dia e noite, mais principalmente mais pelo horario diurno , ja tentamos e fizemos de tudo nas medidas legais em relação a dialogo com vizinhos acima , parte administrativa do condominio, policia civil com os B.O, policia militar , zero exito passamos a ser culpados e não vitimas por perseguição, vizinhos negam o barulho a todo o custo , tem vez que alegam que não escutam nada ou que de vez enquando ouviram, ou seja o sonho de sair do aluguel vira o maior pesadelo, voçe se senti impotente inutil , porque o crime e o mal compensa , e quando voce tenta fazer algo mais te provocam, não podemos generalizar com certeza tem predios apartamentos que isso não é comum , e se passa a acontecer logo é solucionado , mas não é o caso de muitos aqui, sou mais um desabafando mais quem puder evitar de passar esse constragimento essa pertubação diaria evite, faz muito mal para o seu mental , voçe fica desgostoso , muito complicado enquando só a sua unidade reclama e o de cima nega , mesmo com provas , isso tudo fica impune e se torna um ciclo sem fim.
E se o morador q incomodo e truculento e ainda diz q vai continuar se quiser até a hora q quiser e diz q as pessoas q gravaram os barulhos altos no apto e brigas na portaria e entrada pela madrugada inclusive pelo Síndico, foi inventado? Até a sindica no caso eu, gravei de dentro do meu apto pertinho da porta as brigas com baixarias e o sim altíssimo. Os moradores reclamam mas tem medo de reclamar por escrito pq a morador a é virada no capiroto e como a maioria é de idosos, mais medo tem. E ainda manda dizer pros vizinhos q se querem sossego a vão visitar um asilo. Tudo q essa inquilina diz no wat zap e a proprietária está gravado, copiado em foto e escrito livro de ocorrência. Inclusive os e-mails enviados à Administradora q enviou multa depois de 10 meses de inúmeros comunicados via wat zap tanto a proprietária como à inquilina. A polícia já foi chamada diversas vezes de madrugada por mim e vizinhos, batem um papinho com as mulheres casal q brigam e vão embora. E começa tudo de novo outra semana. Só mesmo muita paciência e oração pra não deixar o prédio virar favela quando a maioria dos moradores são proprietários antigos e idosos. Prédio pequeno de 20 aptos e uma inquilina desarmoniza tudo por q se lutou por anos. Mas a Administradora está tomando providências.
Já chamei a polícia aqui do lado da minha casa por causa do barulho não revolveu não agora eu fis duas ocorrência contra o som som que não da paz para o vizinho tem que colocar a pessoa na cadeia
Mazzz bahh, tche !... falou tudo e não disse nada . Testemunha as 03h 30 da madrugada !... vou acordar meu vizinho e pedir que seja testemunha ??!!..... Nào há diálogo com pessoas dessa índole morando em condomínios . Faz o registro , faz o BO. e leva para o Forum. É isso .
Essa questão de barulho "natural" é relativa. e quando o vizinho fica escarrando/provocando vômitos todo o dia? estou com esse problema na unidade de baixo da minha. o vizinho nos acorda todo dia com esse som pertubador e o síndico disse que é "intimidade". Aonde fica o direito da unidade nisto?
Concordo em partes, acho que nós que moramos em apartamentos, devemos entender que o nosso direito termina aonde começa o do outro, ou seja, posso fazer o que quiser dentro de minha unidade, desde que não afete o meu vizinho, se chegar tarde em casa, tenho que ter a noção do lugar que moro e procurar fazer o mínimo possível de barulho, conversar em tom suave, as crianças podem e devem brincar mas, existem formas de brincadeiras e horários, existem tapetes para crianças brincarem e não incomodar o seu vizinho de baixo ou do lado, televisores e músicas em som muito alto por exemplo, ninguém suporta, penso que barulho bom é o nosso, e se não gostamos do barulho dos outros, devemos ser educados com o nosso barulho, respeitando o lugar e a forma em que moramos.
Sandra Esta é a atitude correta. Mas poucos tem esta forma de pensar e agir. Uma grande majoria das pessoas, que moram em condomínio, não querem se envolver para não se indispor com a pessoa que esta provocando barulho . Transferem essa responsabilidade para o porteiro e o sindico.
Existem barulhos pontuais que são inevitáveis de ocorrer , é preciso que se tenha um pouco de bom senso, muitas vezes reclamar de tudo perturba mais o sossego do que o vizinho que derrubou algo sem querer, ou o cachorro que resolveu pular na hora errada.
Bom senso está em falta hoje em dia. Me mudei pra um apto à alguns meses. Se arrependimento matasse! Aqui tem gente arrastando móveis... batendo portas... a noite toda mas aparentemente eu sou a única que ouve e reclama. Estou buscando outro lugar. 🤷🏻♀️
@@anaoliva8940 Bom senso e educação. O ser humano é absurdamente mal educado e não tem empatia. Não estão nem aí pro vizinho! E quem reclama ainda fica mal visto. Pais de merda esse Brasil! Nos EUA vc não vê esses absurdos!
Olha,sua colocação é perfeita 👏 👏 👏 👏
Quem dera todos pensassem e agissem como você pois ultimamente,o que mais vemos são desavenças por motivos que poderiam ser evitados.
Deus te abençoe!!.
Não existe isso de "reclamação de um único morador não vale" VALE SIM e cabe dano moral caso o sindico não tome providencias.
Pois é. Ué? Se o morador de cima arrasta móveis, pisa feito elefante etc, e atinge só a unidade de baixo, então não se pode reclamar? Eu hein.
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
@@PV-gj1yz Exatamente! Absurdo o que esse senhor fala no video. Quer dizer que barulho de criança correndo, pulando, gritando, arrastando brinquedos é normal? O vizinho que se dane? Um desserviço esse vídeo, isso sim.
Tem o Canal MVB - Meu Vizinho Barulhento.
Mas se o vizinho de baixo estiver agindo de má fé? Como fica o de cima?
Não existe isso de tentar resolver de forma amigável. O outro quase nunca aceita de bom grado uma reclamação. E digo que isto se torna até perigoso, aqui no meu condomínio já deu briga feia por causa disso. Se pagamos uma administradora e um síndico, eles tem que intervir sim.
Vc deveria assistir até o final o vídeo ou então procurar entender o conteúdo !
Aqui no meu tb. Moro com minha mãe, de idade, e no andar de cima moraram 4 moças estudantes de medicina e foi um pesadelo por 2 anos. Elas alegavam q faziam plantão e os horários eram diversos, chegaram até a me ameaçar pq fiz reclamação por escrito no livro q tínhamos de ocorrências. Isso foi até implantar o sistema de filmagem. As fulanas chegavam e saiam para festas. E peguei até provas com taxistas da rua. Enfim...graças a Deus se mudaram. A síndica à época não conseguiu resolver o problema.
@@condominios-perguntaseresp4580 eu vi o vídeo até o final. O que acontece é que sempre é isto da gente tentar resolver primeiro. Não existe isso. O síndico é o intermediador. Com o síndico falando, a reciprocidade é outra. Eu entendi muito bem. Só falei o que eu vivo há muitos anos morando em condomínio. Eu se tiver que falar pessoalmente, me calo. Já teve carro arranhado aqui por reclamação...
Não desejo isso pra ninguém, só quem passa por isso sabe, porque dentro de nossa casa não temos sossego. Essas leis são uma piada, barulho é barulho melhor sem do que com.
Se continuarem as reclamações depois da mediação e alertas é fórum íntimo! Ou seja procure seus direitos! Síndico não é juiz!!!
Mudei recentemente num apartamento. De início achei que o barulho vinha de cima. Depois achei que era de lado. Agora começo a pensar que vem de baixo. Sim, parece mentira, mas é real. O mesmo barulho que ouço na minha sala e cozinha ouço no banheiro da suíte, sendo que ali nem tem apartamento do lado...
Passo por isso, nós sabemos qdo o barulho da madrugada vem do morador de cima, som de reforma é diferente, síndico frouxo estraga o condomínio.
Isso aconteceu comigo, fui bater no de cima para reclamar e estava em silêncio, aí desci e os barulhos vinham debaixo. Muito altos por sinal
É difícil saber! Os apertamentos são muito conjugados.
Barulho pode vir de baixo, sim!
Eu gostei pois tem pessoas que reclamam até se a pessoa tosse ou sorri pessoas mal amadas que não deveria morar em apartamento
Eu resolvi aqui no meu condomínio chamado a PM por perturbação do sossego.
Morar em apartamento não é para qualquer pessoa! Ou se tem "educação" e tem a compreensão do espaço que habitam ou não tem, simples assim! Apartamento não é local para criança brincar e ficar de correria, ainda mais se incomodar a vizinhança.
Ah, legal....o "uso da coisa" aqui no meu condomínio envolve o sem noção chegar às 11 da noite batendo portas, com crianças brincando, jogando coisas no chão....super direito do uso normal da coisa. Só que aqui em casa o uso normal da coisa envolve estarmos dormindo esse horário, visto acordarmos cedo pra trabalhar. Super justo: ele pode fazer uso da coisa como quiser, eu não. Já que não posso dormir a hr que desejar.
É terrível mesmo, comentando aqui parece que da um alívio mas não tem jeito é gente petulante! Vivo aqui no litoral de São Paulo é a mesma coisa, pessoas arrastando móveis em qualquer horário, deixando cachorro latindo por horas, estamos cobrando uma coisa básica que é o sossego na nossa própria casa, chega a ser uma piada esse país essas pessoas, já vi vídeos de 10 anos atrás e parece que só piorou! Não desejo isso pra ninguém, só quem passa por isso sabe.
Perfeita colocação! De vítimas da perturbação do sossego, passamos a réus!!
Priscila eu passo por isso há anos o síndico não faz nada.eu já não aguento mais.
Eu passo por isso eu estou até doente com tanto estres que já passei.
@Produtor Moderno Obrigada pela informação! Vou me informar a respeito. Acho que só assim vamos ter nosso direito ao sossego respeitado.
Fico indignado ,pelo tempo perdido em ter que ouvir do representante do SINDNET tudo isso.Significa que o síndico não tem função.
Por essa linha de raciocínio, então vizinho que transforma o condomínio em casa noturno, é uso natural da coisa.... Não, não é bem assim!
Pois é! Vê se pode isso?!
Essa foi sua interpretação? É burra ou o que?
@@jamille975 sim, por acaso esses débeis não se ligam que muita gente não reclama por causa de ameaças, agressões e afins. E outra, depende de quem faz. Tem os que são bode espiatório e outras protegidas. Mas os juízes amam ver as imparcialidades em um processo básico!
No condomínio onde eu trabalho nós encarregados temos a liberdade de
Fiscalizar e conversar e pedir para o morador que estiver produzindo algun tipo de barulho ou incomodo aos demais ,que parem imediatamente,independentemente de reclamações de outros moradoes, caso contrário enviaremos nossos relatórios para nossa administração , e o sindico tomará as medidas necessárias, temos que manter um padrão em alto nivel, caso contrário quem perde é condomínio, que terá uma péssima reputação!
Ótima explanação doutor! Estou com uma situação em que já tenho Pânico de pisar no chão até descalça, fico o tempo inteiro controlando cada movimento que minha filha faz, o direito dela de ser livre para brincar como criança está sendo violado, pois desde que começou aprender sentar ao chão ainda bebê mesmo o vizinho de baixo reclama de tudo, já veio na minha porta várias vezes perguntar o que foi que deixei cair no chão. Só tenho ela de criança, já veio determinar até o horário que eu tenho que colocar ela pra dormir. Eu estudo à noite, sou concurseira, isso incomoda ele também, já tive que tomar remédios controlados devido a pressão psicológica, pois faço de tudo pra não incomodar a pessoa e fico neurótica tentando controlar cada movimento que minha filha faz dentro de casa. Mas já tenho 0rovas suficientes e não aguento mais, vou partir pra justiça.
Olá boa noite!!!
Gostaria de saber se você conseguiu resolver seu problema?
Pois estou com mesmo problema com minha vizinha de baixo, ela está reclamando até quando eu puxo meu sofá retrátil, dentro do horário permitido, outro dia estavamos na cozinha jantando e provavelmente ela se incomodou que minha filha puxou a cadeira interfonou e quebrou o pau com o meu marido.
Já não sei o que fazer 😕
Menina, tbm. Estou andando somente de meias.
Nossa que sábio!!!! Quando o síndico eh omisso , embora receba bem pra isso!!! O ideal eh chamar a polícia assim vc se identifica e resolve.
síndico omisso deve se demitir,
O problema é que a polícia demora, depois talvez chegue e tenha o azar de não ter barulho
Então quer dizer que se o vizinho barulhento não admitir que fez o barulho, mesmo que eu apresente provas de que ele fez e de que o barulho extrapolava o permitido pelo regimento interno do condomínio, o síndico não pode multar??? Isso pra mim se chama "tirar o corpo fora"!! Se o síndico não quer se indispor com o condômino, não seja síndico então!
Se existe um regulamento interno no meu condomínio então é fantasma, porque a síndica nunca apresentou ele para os condôminos.
@@mariadelourdesbarbosadossa1775 tem que cobrar dela! Eles tendem a fazer de conta que não são obrigados a fazer nada. Pergunte sobre o regimento interno e, caso exista algo a respeito de barulho, faça reclamação por escrito citando o trecho do regimento interno que fala a respeito.
O choro é livre!!! Mas é isto que a justiça orienta! Primeiro tentar resolver de forma amigável entre as partes!!! Síndico e zelador não são juízes e muito menos policiais!!! O seu direito termina quando começa o direito do outro! Síndico tem o direito de se resguardar enquanto as partes buscam uma solução para o problema!
Síndico não é babá dos filhos de condômino folgado. Tudo o que o especialista falou tem embasamento na lei. Quer reclamar? Assine o livro e saiba que a lei permite contestar.
Não adianta ir na porta do síndico fazer barraco e trata-lo como seu funcionário, o que não é.
O que tenho como informação estudando algum tempo esse tema, é que quando existe uma reclamação de uma unidade versus a outra, o condomínio (sindico) não deve interferir, mas quando existe uma reclamação de duas ou mais unidades versus uma unidade, o condomínio (sindico) deve interferir executando o que o regimento interno diz. Aconteceu um caso onde eu estava com uma situação dessa "unidade versus unidade", me envolveram como sindico, mas mesmo sabendo que não era minha responsabilidade, propus e participei de uma mediação que funcionou.
O que ocorre na prática, mas já que és vizinho, vou te falar. Tem muita gente que quando vocês não fazem porra nenhuma, são ameaçados, pelo ser alvo da reclamação. É simples, vocês nçao intervem, se chama a polícia a aciona o judiciário. É lindo quando lá o juíz interpela e pergunta porque o merdão ou merdona da síndica, não fizeram nada. Não pegue sindicância, se não for agir em briga de vizinho. Vocês são obrigados, sim! E se vocês não fazem, então deixe os moradores fazer. Ah e se o morador incomodado resolver espancar o vizinho barulhento, não vale vocês se meterem daí e quererem multar e afins o incomodado que teve um surto, por comportamento inadequado ok? Fiquem bem quietinhos, já que antes não fizeram nada, beleza?Para não resultar nisso, vocês tem que agir, sim. Maioria só quer dinheiro. E quanto a ti, parabéns, pelo teu auxílio e postura. Nem todos agem assim.
Exato! Uma única unidade denunciando outra, sem que tenha provas suficiente e o denunciado insistindo em negar o barulho, a questão passa a ser de fórum íntimo entre as partes. Antes porém, o Síndico/Administradora podem mediar conversando com as partes e colocando avisos nos Halls e elevadores. Porém tudo isso tem que estar documentado por escrito no livro de ocorrências e por e-mail para os mediadores não serem acusados de negligentes ou inócuos.
Eu penso que quando é evidente que o morador tá incomodando uma ou mais unidades o síndico deve intervir sim, pq se o objetivo é o sossego e o síndico tá vendo que tá incomodando o ato de não intervir é omissão
Sim, mas acontece que nesses babados condominiais, na hora do fervor, tudo são os leões, na hora que se chama para o embate na justiça, viram uns gatinhos de madames! As testemunhas, prostituta das provas, somem! Eu SEMPRE me muni de provas cabais, nunca fico dependendo da palavra de outro, até mesmo porque advogado pode cortar as testemunhas, pois umas são nítido que querem testemunhar, devido a questões pessoais!
@@deborade9811👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Pago taxa de condominio e ele tem, sim, a obrigação de fazer valer o Estatuto quando alguem tiver infringindo qualquer de suas cláusulas, principalmente as de perturbações do sossêgo.
Esse cara aí não esta com nada
Kkkkkkk pois é
O que aprendi em mais de 20 ANOS, TENTANDO COIBIR BARULHOS DE VIZINHOS VAGABUNDOS: CONVERSA AMIGÁVEL, NÃO RESOLVE! Síndico só adianta, se for aqueles com base militar, que chegam impondo e metendo o terror!
As poucas vezes que procurei a conversa direta com o vizinho sem noção o problema piorou,. Os caras aumentaram o problema para provocar....Aí envolvi a adm que agiu, multou e os caras ficaram pianinhos...
@@fabiodallagata1216 que adm maravilhosa. Aqui tudo depende do aval dos malditos síndicos! Já aprendi, primeiro mandar email para imobiliária, para deixar registrado, falou uma vez, síndico não fez nada, passa-se a chamar a polícia, nem que for todos dias. As vezes, é necessário solicitar o mp
O povo tá tão atrevido que nem militar intimida, aqui na minha cidade tem gente que põe é fogo logo
@@fabiodallagata1216 EXATO! Mas aqui nada adianta! Tem que chamar a polícia, logo! Fica lindo, prédio onde mora barulhentos, ter a polícia todo dia na porta. Mancha o prédio e daí muitos ficam com medo de serem os próximos!
@@FuturoDeRedpillEhAlcoolismo Pois então! Acontece mesmo, essas brigas acabam em violências de diversas formas ou morte. Na justiça, em alguns casos! Mas aqui como sou educada e não dada a violência, eu que reclamo, sou dada como errada!
Obrigada muito boa essa explicação. Mês passado recebi uma multa por barulho em um horário que eu nem mesmo estava em casa. Eu e meu esposo no trabalho. Mas apenas pela vizinhas e baixo ter falado para a síndica que estávamos fazendo barulho já fomos multados, sem provas.
Sou sindico, qdo tem reclamação, eu vou no local fazer a confirmação, se houver excesso, eu comunico sobre a reclamação e solicito uma providencia, se continuar eu notifico via aplicativo, se continuar eu advirto por escrito e por ultimo a multa, até hoje só ficou na notificação...
Pode ter acontecido do barulho ter sido em outra unidade e a estrutura conduziu o barulho confundindo a sua vizinha
É uma tortura vizinhos de cima sem a tratamento de isolamento no piso ou acústico. Gravo e filmo tudo..inclusive qdo interfono. Mesmo avisando assim q mudaram que a estrutura é oca e provém de vícios de obra.. e que precisa da colaboração destes pra evitar conflitos..vem a retaliação. Não estão nem aí se irá incomodar ou não! O jeito é mandar carta para administradora com AR sempre e gravar e filmar pra possível Ação processual. São sempre de cunho provocativo, são adultos e recebem regulamentos não tem desculpa em insistir. Tem síndico que esconde o livro de ocorrência só pra não multar, assim evitando embates.
Sei não. Essas orientações estão muito favoráveis aos barulhentos.
Na prática é bem diferente.A pessoa qdo é folgada não tem jeito
EXATAMENTE!
Crianças correndo e pulando, falar alto fora do horario, ou ate msm dentro do horario, dependendo do som produzido, não é normal não.. Isso ai já é fora do normal, pq o apartamento não é playground para as crianças ficarem pulando e batendo coisas.
Andar com calçado barulhento, não é correto em apartamento, desde que a pessoa decida morar em apartamento ela tem q estar ciente disso, pq existe morador embaixo.
Aqui msm com provas de gravações, o Sindico não quer multar, pois ele fala que só uma unidade está reclamando.. Msm eu apresentando provas.
Kkkkkk vou mudar o meu andar só pq você quer
Muito bom professor!!!
Já mandei para os síndicos
Vizinhos estudantes são os piores. No meu prédio está cheio deles, estudantes de medicina, jovens mimados, arrogantes e sem limites. Reclamei, produzi provas, falei com a vizinha barulhenta, fui ameaçada pir ela e o grupo de amigos dela, debocharam de mim me chamando de "tia", um dos garotos, bebado, ia pra sacada e ficava gritando "chupa o meu k_ralho... um horror. Eu filmei, produzi provas e nada resolveu. O sindico não fez nada mesmo eu seguindo todos esses procedimentos padrões que sempre falam para fazer. A minha vizinha nunca recebeu sequer nenhuma notificação. E eu tive que usar tampoes de ouvido para dormir. Sindicos de condominio sao covardes e sao como politicos que prometem muito e não fazem nada. E síndicos profissionais ainda são os piores pois só querem saber da grana que recebem e tb não fazem nada para fazer valer as regras. E a molecada, os estudantes mimados, os youtubers e influencers continuam chegando em bandos por aqui, continuam com festas de arromba, bebedeiras, desrespeito, sem se importar com regras. Pra que se importar se eles entederam que podem fazer o que querem já que a administração e todis os sindicos que passam pir aqui são sempre coniventes?
Isso em um condominio onde as pessoas são educadas. Acho que essas informações já deveriam ser repassadas no momento da compra do imóvel. Assinar um documento com o risco de perda do apartamento.
kkkkkkkkkkkkkkkk perda do apartamento? ai vai pra quem? pra quem ta reclamando?
Só pra esclarecer melhor, por aqui onde vivo. Você reclama vem alguém da portaria da ronda, confirma o barulho e faz o relatório. Então alguém confirmando já é motivo para uma advertência, as pessoas fazem barulho qualquer horário e isso não é legal, normalmente a madrugada estamos dormindo. Acho legal a diversão todos temos direito e tal, problema que hoje em dia é uma caixa de som em cada esquina, cachorro latindo por horas, são deixados sozinhos. Isso ta tudo errado gente, as coisas estão andando pra trás, tenho vendo esses vídeos alguns de 10 anos e os problemas só aumentam, chega a ser ridículas essas leis, a pessoa tem que pagar, tem que aprender. Isso é problema de educação mesmo, imagina essas crianças de hoje em dia algumas, os adultos que vão se tornar, gente esse país é uma piada sem graça.
Tem o Canal MVB - Meu Vizinho Barulhento.
Essa historia de palavra de um contra o outro é a maior asneira que eu já ouvi em um condominio. Até parece que todo mundo vai querer estar meses se incomodando sem motivo reclamando desses lixos enquanto o lixo tem todo motivo do mundo pra estar negando né, se livra da multa e segue com seu privilegio de fazer o q bem entende, enquanto todos tem q seguir regras.
bem ridiculo, sindico profissional é o maior erro que um condominio pode fazer, nao se responsabilizam por nada nunca.
Sindico tem que ir no lugar, ouvir se tem barulho, multar antes e perguntar depois, chega de conversinha, no brasil isso nao funciona, multa sempre foi o santo remedio pra tudo
Muito bom! Obrigada
Aplicar o regimento interno de deveres e direito do condomínio aos infratores antissociais isso sim é política da boa vizinhança.
Não é tão fácil assim! Multar precisa existir provas contundentes e verdadeiras! Filmagem também pode enganar!
Sou Sindico a quase 5 anos, o que mais tem é morador querendo que o síndico resolva o problema dele. Meus caros, entendam de uma vez por todas... Sindico não é seu funcionário, ele cuida das áreas comuns, dos interesses coletivos, o indivídual cada um que cuide do seu!
Acredito que você esteje equivocado, o bom sindico, não cuida apenas das areas comuns, ele precisa estar atento a tudo o que ocorre no condominio, deve ter um bom relacionamentos com todos e principalmente ter um bom dialogo e passar aos moradores confiança, e sindico é sim funcionario dos condominos, ele é uma mandatario e deve exercer com responsabilidade...
Alexandre, cuidar do sossego dos condôminos é tarefa do síndico. Não precisa ser funcionário para cuidar do sossego da coletividade. Basta entender o Art. 1.348 do código cível. Concordo que situações inter-partes [2 unidades], sem provas do incomodo, o síndico não deve se envolver, visto ser situação de natureza singular [sem provas]. Se o incomodo repercutir na coletividade - aí o síndico TEM QUE aparecer.
@@engenheiroaleluia4116 E se apenas um morador reclamar e possuir provas (ou seja possuir evidências em gravações), o síndico não deve intervir?
PARABÉNS PELA FALA !@@sergiocarlos515
Bom dia a todos então tentem viver todosos dias a ouvir arrastar cadeiras e móveis e tudo mais crianças a chorar, cães a latir e a uivar, depois vejam se dá vontade de viver! Por isso muitas pessoas falecem!
E as pessoas cardíacas? E as pessoas com deficiência? Têm de existir algo!
Respeitosamente.
Cumprimentos.
Excelente 👏
Depende do vizinho. Se for um vizinho for um mal educado, que não está nem aí pra seu próximo, não adianta reclamar.
Preciso fazer minha reforma mas o sindico diz que em hipótese nenhum vai deixar. Todos os apartamentos aqui em SP que perguntei estão flexibilizando com pessoas reduzidas e horários reduzidos de barulho, mas o meu não. Ele tem esse poder? O que posso fazer? Juridicamente posso apelar á algo, por exemplo á administração? O sindico é velho e está com medo provavelmente...
Manda teu síndico para meu prédio, por favor! Mando o meu, para o teu!
@@deborade9811 ISSO! Pega o meu sindico que adora fazer até puxadinho no prédio contra a convenção.
De jeito nenhum, vc deve procurar a justiça
Esse sujeito certamente nunca morou em condomínio. Dane-se!
E quando o sindico recebe a confissao do reclamado de barulhos nao corriqueiros e se posiciona, inclusive judicialmente contra o reclamante?
Vc não está totalmente certo o vizinho barulhento nunca assume nada. E hoje temos muitas formas de solucionar os conflitos usando a tecnologia o que vejo é ninguém quer gastar 7 reais p por um feltro nos pés de uma cadeia ou mesa...temos pisos vinilico e mantas e existe sim a responsabilidade civil do apartamento e tbm as crianças os pais tem tbm a responsabilidade civil mesmo mediante ao eca a qual tem diretos cabe aos pais adequar o ambiente a elas.
MLADITO PORCELANATO! Saudades de quando a "moda" era tapete fixo!
Dr.Acredito que o Sr. Está totalmente enganado.Procure informar-se a respeito da " Lei recíproca ".Quem mora em condomínio tem,sim que ter educação para respeitar o próximo.Esta sua colocação, diz respeito ao síndico que não quer trabalhar,mas só receber salário
Passo por este problema,pois meu vizinho a cima do meu apartamento ,arrasta muitos vezes os móveis,a toda a hora.Acredito ser móveis pelo próprio barulho ocasionado.O síndico tem sim, que ser comunicado e tomar uma posição, para isso ele é o representante legal do condomínio.
Existem barulhos feito por um morador que só afetam um vizinho. Nesse caso, não havendo outro reclamante como fazer valer o código civil ou outra norma? Isso não pode ser usado para todas as reclamações! Inclusive anula o direito q cada pessoa tem por si só.
Hoje em dia até quem se diz especialista no assunto prefere se omisso que aplicar as Normas Internas do Condomínio.
Não todos, mas hj os síndicos só querem os benefícios da posição.
Belo resumo, mas é isso!
Doutor, o senhor sabe que de forma amigável, nunca dá certo! Ou o síndico tem que multar logo, ou isso resultará na justiça, violência física e até mesmo morte!
E quando foram enviadas as provas para a administração e ela simplesmente some com toda elas?
Sugestão mande por email ou correio via AR. Assim voltará o protocolo q vc enviou..o jeito é processar todos!
Excelente.
Oi pessoal. Preciso de um conselho do que posso fazer. Moro no segundo andar e as vagas dos carros sao escrituradas (cada apartamento tem sua vaga reservada).essas vagas sao distribuidas entre as torres. Tem uma vaga de frente para a janela do meu quarto que tem aqueles carro com barulho de motor de carro esportivo (bem alto e "presente"). Ultimamente esse meu vizinho tem ligado o carro para sair de casa as 5, 6 horas da manha. Importante salientar que o horario de silencio do condominio é das 22hrs ate 8 horas da manha. Tem me prejudicado bastante pois para ter uma ideia fui ver os decibeis dentro do quarto e dava cerca de 70 decibeis(impossivel nao acordar). Tenho falado com o sindico mas sem sucesso. As vezes me sinto ate "chata" reclamando mas realmente me atrapalha muito sofro de enxaqueca e insonia. Tomo medicação para conseguir dormir a noite e ai as 6hrs da manha acordo no "susto". Ou seja meu vizinho que define a hora que eu tenho que acordar que é quando precisa ligar o carro. Eu entendo que é direito dele se ele precisa usar o carro aquele horario tem que ligar ele. Mas se eu tenho uma maquina de lavar roupa silenciosa que posso usar em qualquer horario e resolver trocar para uma mais moderna que faz mais barulho sei que nao vou poder usar ela em determinados horarios. Enfim se alguem tiver um conselho ou sugestão agradeço pois realmente isso tem gerado dias dificeis na minha propria casa.
Existe alguma empresa especializada em localizar barulhos em apartamentos para identificar qual apartamento está fazendo barulho ou se esse barulho é da estrutura??
Aqui no meu condomínio a obra já está durando mais de 10 dias, no andar de cima, um verdadeiro inferno, parece que estou no meio da guerra na faixa de gaza, os pedreiros usam até martelete, marreta e quase não param na hora do almoço, sou obrigado a almoçar e assistir tv no ultimo volume e trabalho à noite, tirar um cochilo à tarde nem pensar. E nada da síndica se manifestar, o zelador apenas falou, vai ter essa obra e do apartamento vizinho, e nada mais. Tenho a sensação que pago condomínio pra nada, o pedreiro tem mais poder do que eu pra fazer o que quiser.
Não gostei dessas informações não, porque diz o ditado, é fácil jogar pedra.e.esconder as mãos !!! Tem vizinho que faz e acontece dentro da sua unidade quando é cobrado por suas atitudes,.tem a cara de pau de dizer que não fez nada !!!!
Vdd é isso mesmo
Lamentável o vídeo. Como achar normal crianças correndo no apartamento, principalmente quando se tem local apropriado para as crianças brincarem no condomínio? Como achar que se trata de uso normal da unidade?
ridiculo, apartamento não é lugar para se correr. quer correr vão para a quadra.
É incrível os tipos de pessoas que vem se apresentando com título de especialista falando coisas absurdas, me faz achar se essas pessoas não são os tipos de vizinhos que não tem noção da perturbação do sossego.
É um.inferno criança correndo e pulando em apartamento de cima. E não é porque está de dia, que o condômino de cima pode fazer qualquer coisa. Há limite para tudo.
@@marciavalledossantos4369 com certeza!!
@@JulianaOliveira-po6tw não é?! Tem gente que diz "ah, mas é criança". Não concordo com isso. É de pequeno que se educa e ensina limites. Tenho um filho pequeno que não corre nem pula dentro de casa. E o vizinho debaixo reconhece isso e me agradece pela preocupação. A laje aqui é finíssima. Não quero incomodar ninguém. Há várias brincadeiras pra se fazer com criança que não passam pela correria e pulação. Isso a gente deixa pra fazer na rua. E não atrapalha o lado psicólogico da criança. Meu filho é super saudável e consciente das questões coletivas.
Vi mensagens aqui nesse canal de gente que não se preocupa com isso, infelizmente.
Ótimo, bem esclarecedor
Dr. no meu caso é o seguinte,:
Eu moro a pelo menos 10 anos no mesmo condomínio, nunca tive reclamação. Agora moradores novos abaixo da minha unidade começou a reclamar, recebemos até notificação, foi feita reunião de conciliação mediada pela síndica. A reclamação alegada é que as 5:00 batemos portas, portas dos móveis, móveis arrastando e movimentação de cachorro . Achei um exagero, mas me policiei mais coloquei feltro nos pés de cadeira onde não tinha. As portas não batem pois todas tem cunha para segurar caso bata por eventuais ventanias. Assim mesmo continua reclamando, desconfiamos o que realmente incomoda é o cachorro que é pequeno (tipo um maltês). Por duas vezes que chego do trabalho o animal fez "festa" com deslocamentos mais frenéticos por uns 2 a 3 min, já o foi suficiente para eles cutucarem o teto com um cabo de vassoura, isso era as 19:00. Agora a síndica alegou que há outra unidade reclamante, juro que me esforço para minimizar desde a reclamação. Fomos elertados pela síndica que se caso for formalizado pelas duas unidades seremos multados. Não sei o que fazer, o que me resta agora é cortar as patas do animal, pois tem certeza que os barulhos alegados não existem !
Como faço pro ara me defender disto. As unidades tem que provar os barulhos via uma perícia ? Se for provado aceito e não tinha noção que os meus barulhos dão tão altos ou o prédio tem uma acústica horrível.
Como não tem como reclamar de cria que incomoda, e alegar que é uso da coisa? Da coisa um caralho! Tem gente que já até ganhou processo, por pais que não fazem nada com as crias. Apartamento, não é parque recreativo. PONTO! Tem até jurisprudência já
Perfeito!!!
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 Isso mesmo!!! Absurdo o que esse senhor fala.
o síndico deve amenizar quando o entendimento entre está difícil entre moradores. Tem muitos síndicos frouxos e os que exigem respeito desde o começo.
Somplesmebte o representante esta sendo omisso.Ou seja o sindico tem que so receber o salario e tchau!Ta de brincadeira!
Excelente. É isso mesmo.
entao 1 unidade tem direito ao artigo 42 de contravenção penal?. é vergonhoso 1 lei tao antiga ainda ser tratada no meio juridico de forma aleatoria.. veja o que achei em um site juridico - ( A contravenção de perturbação do sossego alheio exige, para seu reconhecimento, tenha sido atingida uma coletividade de pessoas, violando a paz social ) parece que alguns advogados tem conseguido barrar a condenaçao apenas por existir um S na lei... - ( Perturbar alguem o trabalho ou o sossego alheios: ) mas veja... a propria lei diz..( ALGUEM.) para que a justiça complica tanto um caso tao simples e que esta fora de controle no BR todo!.... :( parece que tudo leva a uma grande armadilha para que a vitima sustente a massa judirica! se ele quiser ter o tal "DIREITO" reconhecido
Acho que esse senhor precisa estudar o código civil.
É obrigação do síndico sim, advertir e punir os condôminos que descumprem a regras condominiais e as leis vigentes, inclusive a lei do silêncio.
Ninguém é obrigado a conviver com barulho de crianças correndo e gritando dentro de um imóvel que faz parte de um ambiente coletivo. Quem quer criar os filhos livres para bagunçar que more numa casa ou num sítio.
Olá gostei de sua postura.certissimo
Perfeito!!!
Eu acho mais adequado que os hiper- sensíveis a ruidos de crianças, devam evitar viver em uma edificação coletiva como no caso um prédio de apartamentos..... Sou sozinha, trabalho o dia todo, e o chato do meu vizinho de baixo reclama até do barulho da vassoura as 8 da noite, ..... Cansei, estou movendo uma ação contra ele, pois por ele não posso nem receber visitas, querendo me privar do meu direito de propriedade, vou colocar o reclamao no lugar dele rapidinho.... Ele que vá morar em uma montanha como um ermitão.
@@sondemar100 as leis e regras existem para tornar possível a convivência em sociedade. Quem não quer obedecer que deve se isolar.
Em condomínio não é diferente. Mora quem está disposto a obedecer a convenção, o regimento interno e as leis.
O que você alega é a sua versão dos fatos.
@@juniorgomes5835 isso mesmo! Concordo plenamente. Queria ouvir a versão do vizinho desta moça pra saber se é isso mesmo que ela conta
Então é só fazer barulho no de cima! Ele também não poderá reclamar !
A síndica do meu condomínio me multou com infrações mentirosas e sem provas posso fazer alguma coisa
Bem explicado
Parabéns
E o que fazer com ruídos de diferentes fontes que podem ser oriundos por sistemas sem fios que podem vir de diferentes origens e fontes más, de provenientes de máquinas que prestam serviço ao público e que na verdade há poucas possibilidades se ser monitorado dia e noite para uma possível queixa devido ao novo tráfico causador de radiação Eletromagnética? Visto que às autoridades mais próximas não estão munidos de equipamentos específicos para homologar uma queixa... Quais são as instituições que às possuem e que podem ser eficaz em defesa do cidadão? A quem pertence esta preciosa tarefa? Será que não estamos diante de um monopólio conveniente demais onde nós público sequer estamos a par das patologias que podem estar sendo originárias sem a participação ativa destas instituições que podem ser reguladoras para se fazer aplicar-se a devida proteção contra radiação excessiva e abusiva e com um detalhe muito importante principalmente durante a noite, madrugada de manhã ou seja um monitorizar com uma maior fiabilidade possível fazendo jus ao bom senso comum de todos? Obrigado!
Concordo plenamente,porem discordo da colicacao do representante do Sindnonet.Infeliz a colocacao .Esta isentando-se das responsabilidades de síndico.
Apartamento bom é aquele que tu aluga pros outros. Na minha opinião é um inferno.
Gente egoísta pra todo lado, cara de bunda de outro, não existe relação entre vizinhos, pelo contrário, no máximo um cumprimento protocolar sem vontade alguma (isso quando olham na cara), não há assunto quando se pega o elevador e é nítido o desconforto de ambas partes.
É um saco pra reservar área de festas, academia e tudo mais. Sinceramente não indico pra ninguém...
Saúde mental fica abalada, se você gosta de dormir cedo esquece, se você gosta de momentos de silêncio pra ler, enfim, esquece.
É barulho que vem de cima, que vem de baixo, dos lados. Por mais boa vontade que um síndico tenha em algum momento ele irá lavar as mãos e você que se lasque.
Um verdadeiro pombal onde um caga na cabeça do outro mas jura que mora bem só por causa da localização e porque tem elevador, academia e espaço pet.
Você paga pra viver em uma lata de sardinha chique. O que se ganha em "segurança" não compensa todo o stress.
Ter que pagar condomínio todo mês, reuniões chatas com gente com ego do tamanho do mundo, gente com cara de bunda pelos corredores e elevadores (já falei né), sem contar os que se acham os xerifes do prédio, esperar elevador infinitamente, tretas e mais tretas por todos os motivos possíveis (alguns bem idiotas).
Casa você tem mais trabalho? Tem, realmente, tem que arcar com os custos sozinho? Tem, mas são mais pontuais. Tem um pouco mais de exposição se comparado a apartamento? Tem realmente, mas nada que um bom conjunto de câmeras e parceria, espírito de comunidade, com vizinhos de verdade, não resolva.
Casa te dá mais liberdade, mais autonomia, você pode fazer o que quiser a hora quiser sem precisar reservar nada, te permite inclusive ser mais antifrágil no sentido de que você pode criar sistema de captação de água, luz solar, ter horta, criar bichos, etc.
Mal vejo a hora de voltar a morar em uma casa.
Não sei mas parece que as pessoas estão desaprendendo a conviver e o apartamento acho que ajuda a piorar essa questão do individualismo, do se fechar no seu mundo e os outros que se f@#$%.
No mais apartamento é algo bom para quem tem uma vida mais agitada, está sempre fora trabalhando, viajando, etc, uma moça ou rapaz solteiros ou precisa ter um imóvel de entrada.
Mas que custa a liberdade, a paciência e muitas vezes te tira a alegria, ah isso faz.
Perfeito. É exatamente assim mesmo, apartamento é um inferno, cara de bunda pra todos os lados, um horror uma falta de impatia total. Tô com minha saúde mental abalada, dor no peito, de tanto me incomodar com o vizinho de cima, que não respeita o horário de silêncio. Resumo, vou ter que me mudar, vender tudo e sumir senão vou enlouquecer.
Vdd tenho um filho deficiente e aqui os filhos da vizinha nao respeitam colocam a cara dentro da minha janela ficam debochando e mechendo com minha filha de 3 anos batendo nela ,agradeço todos os dias a Deus pelo ap,mas quero mt uma casa😢 jamais vou vender meu ap,pq Deus que m3 deu
@@patriciazapelini912tbm estou nessa😢
O segredo pra morar em condomínio é não fazer amizade com vizinhos NUNCA, não conheça os seus vizinhos. Tudo é resolvido com o síndico e amizades só de fora do condomínio
@@musicasprarelaxar7142 Chame os pais dessas crianças mal educadas e fale que vc não quer isso
Perfeito!!
Resumindo.. pra quê síndico?
É verdade, parece que as pessoas precisam de um representante chega a ser uma piada, as pessoas são petulantes são muitas, exigimos uma coisa básica que é o sossego e chega a ser uma luta diária.
Como funciona questao de ar condicionado que treme as paredes? Estou passando por isso, medi decibeis e deu 53 dcb e a parede vibra dando problemas pra dormir, estresse e o sindico veio com o papo de pedir um laudo pro vizinho em que o ar nao incomoda. E ate esse laudo sair ja se passaram 15 dias.
Eu não estou a conseguir tira ruído na minha unidade marca power emplifier p3500S
Bom Dia / Tarde / Noite, Dr. Zulmar, gostaria de saber se esta única unidade reclamante é a do Sindico ? como considerar que se trata de uma perseguição ? Obrigado
O que é ser antisocial?sou casada, tenho 1 filho de 24 anos e 1 de 6 nos, educó meus filhos para respeitarem as pessoas e o lugar onde vivemos, eu escolhi morar em apto, então sei das regras e as cumpro.
Todos trabalhamos e estudamos, temos rotina como todos e mesmo assim cumprimos as normas para viver bem com todos. E porque as pessoas vem morar em apto e quer fazer dele uma comunidade, terra sem lei?
E as regras não são cumpridas e quando reclamamos para ter nos paz, as outras pessoas tem medo de reclamar e eu saio como errada. Preciso de orientações por favor
Pq é BRASIL!
É por isso que no exterior ninguém gosta de morar perto de brasileiros, principalmente os estadunidenses
Faz parte do USO DA COISA, por exemplo, a pratica de relação sexual com os gritos, gemidos e todas as palavras próprias do ato? Pelo explanado no vídeo sim, então vamos rasgar a convenção, o regimento interno e transformar o local em favela justificando o incômodos causados pelo tal uso da coisa.
Mudei recentemente, e trabalho com música. Estou tocando meu violão e cantando 15hrs e tem vizinho reclamando. Eaí?
Pergunta as músicas que ele gosta
E se sdeeu vizinho colocarem um pancadasso nas horta de vc tocar?
Quando se tem prova e o síndico ou dono do prédio não faz. Nada não toma nenhuma atitude ,como denunciar o condomínio?
Tá vamos lá, se eu faço Live dou risada converso com alguém ou ponho meu telefone no viva voz e até isso incomoda a outra pessoa, indo ainda mais além pergunto aos vizinhos se incomodo alguém e eles dizem que nem escutam nada disso do apartamento deles e a única pessoa que se incomoda é a síndica que tá caçando problema comigo o tempo todo o que eu faço é como posso agir já que ela me ameaça a a todo momento aplicar muitas etc ?
e quando o condômino infrator rasga a multa e joga na cara do sindico e ainda diz: vc é meu empregado, tem de fazer o que eu mando e não o que acha que tem que fazer. (?)
E barulho de brigas todos os dias?
E quando o sindico não faz nada?
Muito bom
Parabéns
Eu concordo em tudo que o senhor falou, se a pessoa não consegue conviver com pessoas ao seu redor que estão vivos, não estou falando em desrespeitar regras, pois as regras devem ser respeitadas sim. Barulho de conversar alto, som ligado, tv com alto volume a noite isso incomoda é verdade. Estou falando de ficar acordada em meu apartamento estudando e minha filha as vezes fica acordada até um tempo e anda normalmente dentro de casa, claro ela já chegou chorar por alguma coisa normal de criança, nunca deixo ela brincar com brincadeiras movimentadas depois das 20 horas. Se uma pessoa não consegue conviver em uma área onde tem outras pessoas que tem hábitos diferentes do dela, então essa pessoa tem que procurar um lugar isolado pra viver. O problema, o "anormal" é ela e não as pessoas que são normais. Condomínio não é indicado pra pessoa que gosta de silêncio ensurdecedor. Você não pode querer impor seus hábitos para os outros isso é abuso.
Todo mundo tem hábitos e deveres em casa.. o problema é qdo a pessoa sabe q permeia os sons e não impede ou não faz nada para amenizar os barulhos, típico usando isolantes acústicos, tapete, protetores de borracha, uso de UVA e ou chinelos. Todo mundo estuda , trabalha e pode ter filhos, mas isso não é desculpa pra causar incômodos, na vdd que a morar numa coletividade as regras da convenção impera, tirar o sossego ou ser insistente só pq acha q paga o condomínio ou que seu direito é mais importante q o do vizinho. É um erro crasso. A lei é clara no Código Civil, e protege quem se sentir lesado, quem mora abaixo é mais vulnerável e tem sim dispositivo legal que faça cessar tal insalubridade, portanto uma dica para evitar atrito.. .compramos tapete em formato de quebra cabeças de UVA p pôr no quarto pra filha brincar. Ninguém tem mais direito q ninguém e, meu direito começa onde do outro término, embora todos sabem onde é o limite dele. Os imóveis em sua grande maioria não tem nenhum isolamento como manta acústica ou lá de rocha pq são matérias caros pra construtora.. então fica pros respectivos proprietários tal proeza.
Muita sorte e luz de sabedoria p todos.
Criança correndo em apartamento não é natural não.
TEM VIZINHOS Q INCOMODAM..MAS TEM MORADOR QUE DEVERIA MORAR EM MARTE..PQ. TUDO INCOMODA....É O CHATO DE PLANTAO E AINDA QUERENDO SE ESCONDER NA HORA DA RECLAMAÇÃO. TUDO TEM LIMITE ATE PRO RECLAMAO.
Fui xingada ao ser educada ..precisei fazer BO . So eu escuto o barulho porque sou a moradora de baixo.
Bom dia onde eu moro a síndica ta no mandato a 10 anos e nunca exigiu o AVCB e agora o prédio foi notificado nesse caso o gasto com advogados para deixar o AVCB em dia é pago pelo o prédio ou pela a síndica ???
Preciso de um contato de advogado ??
é pago pelo condominio, mas o sindico é responsavel por renovar anualmente o alvara de funcionameto e efetuar o pagamento.
Distorção de fatos e inversões de valores... Sem provas?
Todos senti incômodo só um e gue reclamar porque o resto do incomodando no outro dia e ele gue está incomodando. Aqui mesmo tem uma vizinha desse tipo fica reclamando de balhulo chamar até atenção do perturbando só que nós outros dia os parentes dela está lá perturbando no último
A lei no Brasil é muito fraca
O que fazer no caso de bares como acabar com o som alto
Põe fogo
Discordo Totalmente , aonde moro existe profissão ruidosa dentro do apartamento acima , algo artesanal , na verdade a impressão é que tem uma marcenaria , pela constancia em madeiras caindo objetos , pregos ou parafusos , arrastões frequentes e longos, não é algo exporadico é algo diario e com frequencia , horarios de dia e noite, mais principalmente mais pelo horario diurno , ja tentamos e fizemos de tudo nas medidas legais em relação a dialogo com vizinhos acima , parte administrativa do condominio, policia civil com os B.O, policia militar , zero exito passamos a ser culpados e não vitimas por perseguição, vizinhos negam o barulho a todo o custo , tem vez que alegam que não escutam nada ou que de vez enquando ouviram, ou seja o sonho de sair do aluguel vira o maior pesadelo, voçe se senti impotente inutil , porque o crime e o mal compensa , e quando voce tenta fazer algo mais te provocam, não podemos generalizar com certeza tem predios apartamentos que isso não é comum , e se passa a acontecer logo é solucionado , mas não é o caso de muitos aqui, sou mais um desabafando mais quem puder evitar de passar esse constragimento essa pertubação diaria evite, faz muito mal para o seu mental , voçe fica desgostoso , muito complicado enquando só a sua unidade reclama e o de cima nega , mesmo com provas , isso tudo fica impune e se torna um ciclo sem fim.
🙏
E se o morador q incomodo e truculento e ainda diz q vai continuar se quiser até a hora q quiser e diz q as pessoas q gravaram os barulhos altos no apto e brigas na portaria e entrada pela madrugada inclusive pelo Síndico, foi inventado? Até a sindica no caso eu, gravei de dentro do meu apto pertinho da porta as brigas com baixarias e o sim altíssimo. Os moradores reclamam mas tem medo de reclamar por escrito pq a morador a é virada no capiroto e como a maioria é de idosos, mais medo tem. E ainda manda dizer pros vizinhos q se querem sossego a vão visitar um asilo. Tudo q essa inquilina diz no wat zap e a proprietária está gravado, copiado em foto e escrito livro de ocorrência. Inclusive os e-mails enviados à Administradora q enviou multa depois de 10 meses de inúmeros comunicados via wat zap tanto a proprietária como à inquilina. A polícia já foi chamada diversas vezes de madrugada por mim e vizinhos, batem um papinho com as mulheres casal q brigam e vão embora. E começa tudo de novo outra semana. Só mesmo muita paciência e oração pra não deixar o prédio virar favela quando a maioria dos moradores são proprietários antigos e idosos. Prédio pequeno de 20 aptos e uma inquilina desarmoniza tudo por q se lutou por anos. Mas a Administradora está tomando providências.
Contrata um advogado e processa . Fim do problema.
Toca fogo na casa dele quando ele sair
O barulho aqui e o ar condicionado um barulho infernal
Já chamei a polícia aqui do lado da minha casa por causa do barulho não revolveu não agora eu fis duas ocorrência contra o som som que não da paz para o vizinho tem que colocar a pessoa na cadeia
O barulho so pode ate as 22 horas e depois no outo dia das 8 da manha ate as 22 pode sim fazer barrulho kkkkk
Barulho moderado, normal, não barulho que atrapalhe toda a rotina das outras pessoas, impedindo até de assistir uma TV ou conversar
O síndico atua. Mas é odiado! O ser humano tem que nascer de novo! Deus me livre!
Mazzz bahh, tche !... falou tudo e não disse nada . Testemunha as 03h 30 da madrugada !... vou acordar meu vizinho e pedir que seja testemunha ??!!..... Nào há diálogo com pessoas dessa índole morando em condomínios . Faz o registro , faz o BO. e leva para o Forum. É isso .
Parabéns pelo vídeo, concordo 100 porcento,se alguem quer silencio total,vai morar em um mosteiro .....
Os que não reclama é porque gosta de zuada .
Mas síndico é obrigado a guardar sigilo
Sim
Essa questão de barulho "natural" é relativa. e quando o vizinho fica escarrando/provocando vômitos todo o dia? estou com esse problema na unidade de baixo da minha. o vizinho nos acorda todo dia com esse som pertubador e o síndico disse que é "intimidade". Aonde fica o direito da unidade nisto?
Leva um xarope pra ele, coitado do cara