Como Prost enxerga os brasileiros.

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 29 вер 2024
  • Alain Prost fala sobre o filme e como enxerga os brasileiros.
    Entrevista completa em dezembro de 2021: spoti.fi/49uyLp4
    #prost #f1 #senna

КОМЕНТАРІ • 42

  • @leandrocardosolazzarin3766
    @leandrocardosolazzarin3766 11 місяців тому +12

    O torcedor brasileiro que acompanha a F1 conhece Prost o respeita e o admira!

  • @filipevasconcelossacca1621
    @filipevasconcelossacca1621 11 місяців тому +8

    É curioso pensar que nas 10 temporadas que o Senna correu na F1 7 delas terminaram com ele ou Prost como campeões, as outras foram de Lauda, Piquet e Mansell, desses 7 titulos 4 foram em disputas diretas com duas pra cada lado, é compreensível o que o Prost diz que o Senna passou a se sentir menos motivado quando ele aposentou

  • @juliobierrenbach
    @juliobierrenbach 11 місяців тому +8

    uma das coisas mais lindas que vi... ali estava o Inimigo n 1 Carregando o Caixão. um complementa o outro. True Gentleman

    • @unassailable6138
      @unassailable6138 11 місяців тому +1

      Foi o amigo que virou inimigo (pela imaturidade de Senna em 89) e depois virou amigo de novo e seriam melhores amigos hoje, mas com a tragedia ... ficou honrado com o telefonema de Vivianne convidando-o pra ser palebearer .

  • @cardealmauricio
    @cardealmauricio 11 місяців тому +2

    Esse esporte não foi criado para nenhum sulamericano brilhar, por isso, Fittipaldi, Piquet e Senna são gênios, só que o Senna batia de frente com o sistema, por isso sofreu mais, pra mim os 3 títulos dele vale por 9.

  • @marciomarinho398
    @marciomarinho398 11 місяців тому +2

    Este ano de 89 mostra bem o estilo de cada piloto. ATE a corrida do Japão tinham ocorrido 14 corridas. Veja os pilotos:
    SENNA: 6 VITÓRIAS, 1 segundo E os demais ABANDONOS ou fora dos pontos.
    PROST: teve apenas um abandono e nas outras 13 pontuou de tudo quanto foi forma.
    Resultado: chegou no Japão com 16 pontos à frente do brasileiro.

  • @aluiziosilveira3095
    @aluiziosilveira3095 11 місяців тому +4

    Excelente entrevista. É bom conhecer o outro lado.

  • @crsj3062
    @crsj3062 11 місяців тому +2

    Verdade, o Filme Senna retrata Prost como um completo vilão, não como um adversário, não como o maior adversário de Senna na F-1.

  • @augustoaldon6811
    @augustoaldon6811 11 місяців тому +2

    Esse filme literalmente foi feito por quem não manjava nada de F1 e muito menos de Senna, inclusive os momentos altos da carreira do Senna, como a virotia em Donington 93 eles mal citam , além de fazer o Prost e o Balestre parecerem as pessoas mais vilanescas da face da terra

    • @theakyosmith
      @theakyosmith 5 місяців тому

      Prost não. Balestre era um ladrão nojento.

  • @murilocarvalho2903
    @murilocarvalho2903 11 місяців тому +3

    Está dando polêmica, com pessoal que não acompanhou na época e posta o que não sabe, então vou postar exatamente o que o regulamento de 1989 determinava:
    "Se um carro parar deve ser removido da pista o mais rapidamente possível, de modo que sua presença não constitua perigo, ou prejudique a corrida ou treino. Se o piloto não puder tirar seu carro de uma perigosa por seus próprios meios, é dever dos fiscais de pista ajudá-lo. Neste caso o piloto religa o motor e volta a corrida, sem cometer uma infração, NÃO SERÁ EXCLUÍDO." (Artigo 56 regulamento da FIA, fonte Anuário F1 1989 pg 135)
    Balestre rasgou o regulamento, e Ron Dennis disse que foi Prost manipulou Balestre.

    • @2mmarcelorj
      @2mmarcelorj 11 місяців тому +1

      Cara,assista ao briefing da corrida no Japão exatamente um ano depois, Piquet na maior cara dura levanta a polemica da corrida de 89 e diz com todas as letras que e arriscado obrigar o piloto que passar reto na chicane ter que voltar na contra mao para retornar a pista pois corria o serio risco de bater de frente se algum carro que viesse na pista passasse reto e todos concordaram e a FIA acatou,Senna fez o certo agiu de maneira segura e foi punido, no recurso contra a desclassificaçao mostraram varias corridas onde os pilotos passaram reto e nao foram punidos.

    • @murilocarvalho2903
      @murilocarvalho2903 10 місяців тому +1

      @@2mmarcelorj Pura verdade, até Piquet arqui inimigo do Senna, concordou que a punição de 1989 foi errada. E foi mesma, o regulamento permitia o carro ser empurrado se ficasse em posição perigosa.

    • @2mmarcelorj
      @2mmarcelorj 10 місяців тому

      @@murilocarvalho2903 o caso nem foi por ter empurrado o carro mas por Senna ter cortado a chicane para voltar a pista que foi a manobra segura a ser feita, Senna foi punido pq nao virou o carro e voltou na contra mao para voltar a corrida, isso q Piquet criticou e todos concordaram, na vdd foi o motivo que eles encontraram para Prost nao perder o campeonato

    • @murilocarvalho2903
      @murilocarvalho2903 10 місяців тому

      @@2mmarcelorj Sim, pois diversos pilotos no passado fizeram isso e perderam tempo cortando a chicane com aqueles blocos de isopor: - Pironi na Bélgica 81,
      - Villeneuve e Jones na Áustria 81,
      - Piquet em San Marino 83,
      - Tambay na Itália 83,
      - Berger em San Marino 88,
      - Nanini na Inglaterra 88,
      - Prost em San Marino 89,
      - Mansell na Bélgica 89.

    • @murilocarvalho2903
      @murilocarvalho2903 10 місяців тому

      @@2mmarcelorj Poucas pessoas sabem que Balestre mandou desclassificar Senna, como não tinha embasamento no regulamento, ele inventou uma desclassificação por "Direção Perigosa", isso mesmo que eu escrevi!!

  • @theakyosmith
    @theakyosmith 5 місяців тому

    Eles não eram inimigos, eram rivais. Senna queria ser o melhor, o no1 e naquela época foi o Prost. Se fosse o Fangio, James Hunt, Nikki Lauda, qualquer um, Prost nem existiria para ele. O objetivo dele era superar o melhor, até a ele mesmo.
    No final Senna de fato estava desmotivado. Prost fez com que ele tivesse muita vontade de vencer e dar 100% de si. Eles foram importantes um para o outro.

  • @poisonfirerock
    @poisonfirerock 11 місяців тому +1

    Lauda,Piquet,Prost,Senna e Mansell,esses caras lutaram entre eles na F1 por títulos,tirando o Mansell que não ganhou título nos anos 80 por falta de sorte,mesmo no meio dessas feras eles ganharam campeonatos,isso só mostra o alto nível de pilotagem deles naquela época que tinha muitas equipes de ponta.Por isso que depois que saiu Piquet,Mansell e Prost o Senna se sentiu desmotivado na F1,ele não tinha um rival forte igual nos anos 80,o mais forte era Schhumacher,mas a Benetton ainda não estava pronta no começo dos anos 90,só em 1992 que oMansell ganhou um carro de ponta,mas aí já não era mais a F1 dos anos 80.E sou fã do Piquet,Mansell,Prost e Senna.Sou fã em primeiro lugar de automobilismo,e não só gostar de um piloto por causa de propaganda de TV.

  • @dibolao
    @dibolao 11 місяців тому +3

    De fato, esse filme Senna é pachequista e parcial demais.
    Ninguém é obrigado a gostar de Prost, pois de fato existia um lado político nele, nos seus contatos, que irritavam, parecia ser injusto (Balestre, por ex). Mas Senna tb não ficava muito atrás com seu relacionamento com a Honda, seus cálculos esportivos e tb políticos com a montadora nipônica.
    Esta história, se retratada num filme, teria que ser igual Rush, Lauda vs Hunt. Não há mocinhos, não há vilões. Existem duas perspectivas de se enxergar o esporte e como vc conduz sua vida e sua pilotagem. É simplesmente isso.

    • @paulomauricio6016
      @paulomauricio6016 11 місяців тому

      Vamos ver agora com a série do Senna se isso será mudado.

  • @emiliohaushaus3832
    @emiliohaushaus3832 10 місяців тому

    Será verdade isso?

  • @danieldbdb
    @danieldbdb 11 місяців тому +11

    Prost exagera tudo se colocando como coitadinho. Depois de ver esse padrão se repetindo tantas vezes, cansa...

    • @unassailable6138
      @unassailable6138 11 місяців тому +3

      '' Cansa'' tanto que voce nao perde um episodio. Clica unsubscribe ai entao viuvinha. Se voce quer chamar o Prost de mentiroso, pode chamar, mas entao justifique seu argumento com um exemplo ou cale -se. Sao 51 vitorias , recorde que soh foi quebrado por Schumacher em 2001, venceu 5 companheiros de equipes campeoes mundias, Senna, Mansell, Lauda, hill, Rosberg, nos dois anos que correu contra Senna fez 186 pontos contra 154 do Senna, e fez o que o Senna nao consegui que foi vencer campeonate sem ter o melhor carro. Faz igual ai entao bonzao.

    • @danieldbdb
      @danieldbdb 11 місяців тому +2

      Se o Prost é o coitadinho, você é o nervosinho, amigo... kkkkkkk. Vai ter que procurar outro pra discutir. Escreve assim em todo post. Vai que alguém entra na sua. Até mais!

    • @adriennesavazonimorelato8645
      @adriennesavazonimorelato8645 11 місяців тому +1

      Verdade. Vi ele dizendo aqui nesse canal que o carro do Ayrton de 1993 era melhor que a Williams dele e achei bizarro.

    • @JeovaNeto
      @JeovaNeto 11 місяців тому +1

      ​@@adriennesavazonimorelato8645aposto que não foi bem esse o comentário. No máximo ele se referiu ao chassi

    • @unassailable6138
      @unassailable6138 11 місяців тому +1

      @@adriennesavazonimorelato8645 Nao fui eu, foi o proprio Prost que testou o Mclaren do Ayrton no ano seguinte com um motor diferente (pior), ele disse que o equilibrio dinamico, aderencia e chassis eram melhores apesar de ter motor mais fraco que o Williams.
      Alias o Prost tambem testou o Williams que seria do Senna em 94, sem suspensao ativa, e adorou o carro (ele nao gostava da suspensao ativa) ficou proximo do record da pista. Soh que o estilo de pilotar do Prost era diferente ele ajustava o carro pra sair de frente , entao o Williams nao rodava , ficava mais manso e continuava rapido.

  • @Cidadepoema53
    @Cidadepoema53 3 місяці тому

    Não tenho simpatia por Alain. Você não faz falta no Brasil.

  • @willian-q9x
    @willian-q9x 29 днів тому

    Quem gosta do esporte admira essa lenda.
    Quem é burro e só ouve o GB tem uma visao errada do cara.

  • @rafael3664
    @rafael3664 11 місяців тому +2

    Pelas falcatruas com Jean-Marie Balestre… nunca se desculpou!