“Para suas filhas não seria melhor crescer na França?”

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 5 жов 2024

КОМЕНТАРІ • 1,6 тис.

  • @canaldiariododc
    @canaldiariododc 10 місяців тому +755

    Voltei ao Brasil justamente para ter essa conexão familiar. Passei 3 anos no Japão, foi pouco tempo, mas o tempo necessário para minha filha mais velha se tornar uma criança fechada, reprimida, depressiva e com vários impulsos suicidas.
    Voltamos e no primeiro ano aqui ela renasceu, hoje é outra pessoa.
    Brasil é maravilhoso, pessimamente gerido, mas ainda assim maravilhoso 🥰

    • @rosacampo6222
      @rosacampo6222 10 місяців тому +7

      Tirando o Brasil não tem outro. 🎉🎉

    • @nilcesilva4612
      @nilcesilva4612 9 місяців тому +45

      Realmente se não tivéssemos esse câncer chamado políticos seríamos um país extraordinário

    • @bushidoFSN
      @bushidoFSN 9 місяців тому +17

      Irmão Japão mexe com a cabeça mesmo, morei 4 anos em Nagoya e na escola era foda KKKJJJ

    • @lenaamartin36
      @lenaamartin36 9 місяців тому +80

      O problema do Brasil não é a gerência, são as pessoas comuns. Ontem mesmo comentei com uma brasileira que uma vez parei pra uma pessoa atravessar a faixa de pedestre, o motorista saiu do carro dele que estava atrás de mim e queria me BATER, porque eu cumpri uma regra de trânsito. E esse é só um dos muitos exemplos de como as pessoas comuns são truculentas e sem nenhuma noção de sociedade e de comunidade, que só com uma mudança de mentalidade nesse quesito de pequenas ações do cotidiano já melhoraria a vida do brasileiro demais.

    • @nilcesilva4612
      @nilcesilva4612 9 місяців тому +12

      @@lenaamartin36 exatamente! Precisa de mudança profunda no povo

  • @fadandante
    @fadandante 10 місяців тому +940

    Meu marido alemão gostou de educar a filha (que veio com 2 anos) no Brasil. Ele citava os motivos de laços afetivos e emocionais que o Paul citou. No entanto, nós concordamos que o ensino médio ela deveria fazer na Alemanha. Então, ela está lá apesar do falecimento do pai. Está precisando aprender melhor o alemão porque o pai se sentia mais feliz em se relacionar com ela em português. Ela se tornou uma moça forte, emocionalmente saudável com foco de o quer ser na vida. Está na Alemanha há 2 anos. O futuro de jovem mulher é muito melhor lá.

    • @meirirosa3166
      @meirirosa3166 10 місяців тому +30

      Voltar grande é melhor viu,tem problemas horríveis na Euro, adulta vai saber falar NAO e se defender bem.

    • @williamsantinoni5984
      @williamsantinoni5984 10 місяців тому +7

      O Brasil trocado por merda sai caro!

    • @anateles3616
      @anateles3616 10 місяців тому +10

      São escolhas difíceis de se fazer, sempre procuramos fazer aquilo que é melhor naquele momento.

    • @luaventi
      @luaventi 10 місяців тому +36

      @@williamsantinoni5984 Meu deus, típico assunto de quem nunca saiu do país kkkkkkkkkkk

    • @paolac6640
      @paolac6640 10 місяців тому +11

      Liliane , bom dia
      Você diz que a sua filha está na Alemanha , mas você não está morando lá com ela ?
      Sinto muito pela perda do seu esposo

  • @YannickTMessiah
    @YannickTMessiah 10 місяців тому +1525

    Sou franco-brasileiro criado no Brasil e certamente não sinto nada de negativo em relação a isso. Esse país é maravilhoso!

    • @dolorescravo6947
      @dolorescravo6947 10 місяців тому +11

      👍👍👍👍👍

    • @sandrocesar200
      @sandrocesar200 10 місяців тому +20

      Então paga uma cachacinha aí 😅

    • @cristinaarmend2737
      @cristinaarmend2737 10 місяців тому +55

      Que lindo ver um brasileiro falando bem do seu país ❤

    • @polemicaiii4786
      @polemicaiii4786 10 місяців тому +7

      Seus pais são franceses ou só um lado?

    • @YannickTMessiah
      @YannickTMessiah 10 місяців тому +30

      @@polemicaiii4786 Minha mãe é de origem francesa e meu pai de origem brasileira.
      Isso traz um ponto interessante, inclusive. Acho que se os dois fossem franceses, e a minha família quase toda estivesse na França, eu provavelmente sentiria mais falta desse lado do que sinto hoje.

  • @albertomadeira8416
    @albertomadeira8416 10 місяців тому +559

    Depoimento sincero, realista, sem preconceitos. Fantástico como sempre, Paul. Você e fantástico, te amo. Considere-me sua tia, essa velhinha, de 83 anos

  • @stefaniborges6998
    @stefaniborges6998 10 місяців тому +571

    Acho tão bonito o jeito em que Paul fala e gosta do nosso país 🥰, sempre de um jeito muito respeitoso. Principalmente por que me parece que vem do coração ❤️. Que Deus continue te abençoando 🙏🏻 e muito sucesso.

    • @gesnercastro4489
      @gesnercastro4489 10 місяців тому

      Impressionante como brasileiro é baba ovo de gringo que fica fazendo demagogia. Eu duvido que esses caras falam bem daqui quando estão lá com os patrícios deles. Devem é da risada de ver como tem trouxa aqui e ganhar dinheiro em cima deles

    • @Caotizadora
      @Caotizadora 10 місяців тому +5

      A vida que o Brasil oferece a ele é boa, ganhar grana fazendo piada, na França teria que trabalhar, pagar alto custo de vida, no Brasil não, tudo baratinho para ele.

    • @alines9820
      @alines9820 9 місяців тому +9

      ​@@Caotizadora mas ele só tem essa vida aqui, pq quis ficar aqui e ficando aqui, as coisas aconteceram.

    • @Norma-qn1kw
      @Norma-qn1kw 9 місяців тому

      Para os estrangeiros é tudo.muito fácil. DIFICÍLIMO é para um preto pobre

    • @jpdronis
      @jpdronis 23 дні тому

      @@Caotizadora Fazer piada, ainda mais hoje em dia, não é tarefa tão fácil assim não. Precisa ter o dom, ser um artista nato. Vejo muita gente que acha que basta contar uma piada e todo mundo vai rir. Eu mesmo, nem me atrevo...rssss

  • @vivianelima4065
    @vivianelima4065 10 місяців тому +107

    Paul, quero te parabenizar não só pela sua oratória em português, mas principalmente pelo tom que vc usa (tanto nos vídeos de conversas sobre assuntos variados, sérios, quanto nos de humor). Se tem uma coisa que me irrita é ver comediante achando que tem que ser "engraçadinho" o tempo todo. E também me irrita piadas ofensivas, humorista que perde a linha etc. Suas piadas não ofendem e vc sabe discursar sobre variados assuntos no tom adequado. Meus sinceros parabéns, continue assim

  • @TechDaddyFr
    @TechDaddyFr 10 місяців тому +70

    C'est intéressant parce que je déménage au Brésil dans quelques mois avec ma femme et ma fille. Merci pour les infos :)

  • @devjosejunior
    @devjosejunior 10 місяців тому +120

    O melhor do brasileiro é a espontaneidade, a capacidade de ser alegre. O pior do Brasileiro (principalmente pós pandemia) é a falta de respeito pelo próximo principalmente relacionado a barulho. Brasileiro incomoda os outros de madrugada com som alto e ainda acha que está certo. hehe

    • @medmar7919
      @medmar7919 9 місяців тому +7

      Vendi minha casa e mudei de cidade por causa de vizinhos barulhentos. Decidi morar em condomínio e pretendo não comprar imóvel e viver de aluguel. Criei trauma. Decidi que na hora que vizinho me incomodar, caio fora. Minha paz é muito preciosa.

    • @musicdocat
      @musicdocat 8 місяців тому +9

      Uma boa parte é barulhenta, joga lixo em qq lugar, mentirosa e rouba em muitas oportunidades. :( A educação para os mais pobres é fraca e difícil de mudar a vida deste, que possui uma família já com hábitos precários (sou professora e sei do que estou falando). Aqui a educação deveria ser dada em tempo integral. Não vejo outra maneira de derrubar essa defasagem educacional que se reflete na governança deste país. O lado bom é que muitos irão te ajudar num perrengue na rua ou num sufoco qualquer. Aqui não somos invisíveis. A família também é unida e somos simpáticos com todos, não importando cor, nacionalidade, religião e time de futebol :)

  • @thaispassoswerthmuller9834
    @thaispassoswerthmuller9834 10 місяців тому +406

    Moro na Alemanha já a 7 anos, viemos pensendo nos meninos, para dar o melhor pra eles e esse MELHOR é bem pessoal. Aqui temos segurança e uma moeda forte sim, mas ... meus filhos não tem amigos, pois as próprias crianças alemãs não se envolvem com os extrangeiros, restaurantes não somos bem vindos, são bem intolerante frente a crianças, distânciamento social gigantesca, o alemão presa por um silenciar que os fazem reclamar de tudo,varias experiências e histórias ruins pra contar. Quando morávamos no Brasil, nós tinhamos mais vida social, mais família ( tio, tia, vó, vô, primos ) meus filhos perderam boa parte da infância deles sem esses laços e isso é muito importante, constrói caráter.
    Pensando com carinho e nos mudarmos para Portugal

    • @apsv85
      @apsv85 10 місяців тому +75

      Posso te adiantar que em Portugal não é muito diferente. A educação escolar deve ser ainda mais rígida por lá pq eles são tradicionalistas nos costumes, bem mais que os alemães até. Sobre a questão do silêncio, alemães são mais rigorosos, mas em Portugal isso tbm não é bem visto. O brasileiro é mais barulhento, às vezes inconveniente, e acha que pode levar seus costumes para outro país sem problemas, daí o europeu chama a polícia e o brasileiro acha que é hostilidade, que estão sofrendo preconceito, perseguição, mas não é, eles agem assim entre eles tbm, lei do silêncio e ordem pública são levados muito a sério nestes lugares.

    • @apsv85
      @apsv85 10 місяців тому +42

      @@comentaristadevideos5971 pois é, na maioria das vezes, acho que é mais uma questão de choque cultural. Britânicos, por ex, não saem à noite com os filhos. No Brasil, qnd um bar proíbe a entrada de crianças vira até notícia 😅, mas isso é uma questão de bom senso, onde se está servindo bebida alcoólica, criança não deveria entrar msm, ou pelo menos entrar com um horário limite. Acho que não tem cultura errada ou melhor que a outra, mas em certos aspectos, pais às vezes forçam muito a barra, levam filhos pequenos pra restaurante à noite, a criança tá com sono, tá cansada, começa a chorar, fazer manha, mas não é culpa da criança, são os pais que não querem se adaptar à rotina com filhos. 🤷

    • @marianasena1125
      @marianasena1125 10 місяців тому +7

      ​@@comentaristadevideos5971você tem filhos?

    • @jonatha4370
      @jonatha4370 10 місяців тому +7

      Não sabia que na Alemanha era assim 😢

    • @jehloreto
      @jehloreto 10 місяців тому +55

      Mas crianças choram é fazem barulho, é normal do desenvolvimento e a sociedade deveria ser mais tolerante quanto a isso. Nesse ponto gosto mais da cultura do Brasil.

  • @suapausa
    @suapausa 9 місяців тому +104

    Morei alguns anos na Europa ppr motivos de trabalho e sou brasileiríssima graças a Deus e afirmo com todas as letras ... a questão segurança falada no Brasil só existe pq insistimos em não reconhecer que há muitos "brasis" dentro do Brasil. Nasci em Brasília e vivo aqui e sem dúvidas a segurança que tenho aqui não vivi na Europa... e não reduzindo à Brasília, existem diversos estados, centenas de cidades do interior por exemplo que as pessoas sabem o que é violência pela TV... pq vão nascer e morrer e nunca irão saber o que é um assalto ou algo do tipo.. acho válido demais lembrar isso sempre.😊

    • @Norma-qn1kw
      @Norma-qn1kw 9 місяців тому +4

      Pois sou carioca e nunca sofri um assalto. E dificilmente vejo alguém ser assalto. Aos 80 anos se vi uns três assaltos foi muito.

    • @Norma-qn1kw
      @Norma-qn1kw 9 місяців тому +1

      Dificílimo ver alguém ser assaltado.

    • @silviataisarodrigues4116
      @silviataisarodrigues4116 8 місяців тому +3

      Diversidades de um país de dimensões continental né

    • @iurisales3863
      @iurisales3863 8 місяців тому +1

      ocasião faz o ladrão, as pessoas tem que ter noção disso...@@Norma-qn1kw

    • @VIC879
      @VIC879 8 місяців тому +3

      Aqui na minha cidadezinha n tem assalto, pq a facção n permite kkk

  • @LidiamariaMoraes
    @LidiamariaMoraes 10 місяців тому +88

    Pelo pouco que vi, suas filhas são alegres e espontâneas. Vão ser felizes sim. Aproveite.

  • @rositaprates
    @rositaprates 10 місяців тому +61

    O mais legal de te escutar falando do Brasil é que vc enxerga coisas que a gente normalmente nem se liga, pq naturaliza.

  • @michelemora9567
    @michelemora9567 9 місяців тому +70

    Moramos na Nova Zelandia e viemos por causa das crianças. A segurança e educação contou. Porém o principal foi que a criança é criança por mais tempo por aqui. As crianças não são nada sensualizadas, elas não namoram, é sensacional. Pra nós funcionou. Meus fihos estão totalemente integrados a cultura Kiwi. O povo é amável e amigável. Eles tem um grupo grande de amigos e penso que esses amigos tem chance de serem para sempre, pois eles são muito apegados. Realmente perdemos o contato com a familia, mas não se pode ter tudo. No fim o balanço é positivo.

    • @gmmirvad5563
      @gmmirvad5563 7 місяців тому +5

      seu comentário foi sensacional, mas, na hora de tirar um 10... sua foto de perfil é incoerente com o seu comentário, mormente sobre a sensualização das crianças

    • @dougbeatz2951
      @dougbeatz2951 5 місяців тому +3

      ​@@gmmirvad5563ne isso sensualidade vem de educação 😂

  • @egessinger
    @egessinger 10 місяців тому +238

    Ah, essa questão do respeito ao sossego alheio me pega muito aqui no Brasil.😢

    • @damislisboalisboa702
      @damislisboalisboa702 10 місяців тому +33

      PAUL CABANNES sintetizou muito bem o que é viver, pertencer a esses dois mundos. Sou brasileira e morei na Franca por 4 anos ,e entendi perfeitamente suas pontuações. O Brasil é sui generis, um caldeirão de culturas e raças, com uma extensão territorial equivalente a quase toda Europa, em função disso ,o mundo habita o Brasil!. Vejo o grande problema do nosso país, depois da violência e grande desigualdade social , a cultura do OBA-OBA.( Oba-oba é uma expressão popular brasileira que representa festa, agitação e diversão.)acredito que isso impede o crescimento intelectual, cultural do povo.. No pais de Napoleão nao existe essa espetacularização, e , lá é visto como algo pejorativo.
      Pessoas mais reservadas adaptam-se bem à cultura francesa, por outro lado, viver no Brasil as tornam mais felizes. por isso parece ser mais fácil um francês se adaptar ao Brasil que o contrário .
      Aos adeptos da solitude, o paraíso é a Franca; e aos do abraço, Brasil!
      Et vive la différence !!!!

    • @apsv85
      @apsv85 10 місяців тому +21

      Sim, é uma questão de civilidade e falta muito no Brasil.

    • @zoiobnu
      @zoiobnu 10 місяців тому

      @@damislisboalisboa702Essa questão do Oba-Oba também me pega muito

    • @luaventi
      @luaventi 10 місяців тому +8

      Não sei onde vocês moram, porque onde moro não tem barulho não, todo mundo se respeita.

    • @BtsQuo
      @BtsQuo 10 місяців тому +5

      ​@@luaventieu moro no interior do Ceará, os vizinhos tem uma piscina do lado do meu quarto, alugavam e era som truando até de madrugada

  • @irtesdafrota7099
    @irtesdafrota7099 10 місяців тому +88

    Realmente, aqui no Brasil, família é a base de tudo. Quando eu penso no que tenho de mais valioso na vida, penso em família. Sou cearense, de Fortaleza.

    • @luciolacarvalho7465
      @luciolacarvalho7465 10 місяців тому +6

      E Nordestino esse sim é apegado a família, fala mal, quebra o pau, mas defende com unhas e dentes, tipo: mexeu com um, mexeu com todos, amo nosso jeito de ser.

    • @Brasil__109
      @Brasil__109 8 місяців тому +1

      País também. Por isso quem tem mentalidade sã tem que fugir do bostil

    • @Brasil__109
      @Brasil__109 8 місяців тому +2

      @@luciolacarvalho7465kkk são sem noção , n tem educação !

  • @perolazambrana6864
    @perolazambrana6864 9 місяців тому +27

    Nenhum país é o ideal, sorte de quem pode aproveitar as boas coisas de mais de um país.

  • @clausantos1284
    @clausantos1284 10 місяців тому +24

    Moramos nos 🇺🇸 , criamos nossoas filhas aqui.
    Concordo com Paul … criança no Brasil é mais criança, tem mais liberdade pra ser criança, existe uma aceitação maior das crianças em lugares publicos (um padre ja parou a missa pq minha filha,época com 2anos) !
    Sinto falta desse acolhimento!
    Como ele disse estamos educando com o melhor dos dois mundo!
    Dentro da minha casa É BRASIL 🇧🇷

    • @VIC879
      @VIC879 8 місяців тому

      Olá, gostaria de uma au pair?

  • @joaoluisartistaplast
    @joaoluisartistaplast 10 місяців тому +137

    Morei em Portugal durante seis anos e oito meses e voltei para o Brasil e mais precisamente para o Rio de Janeiro porquê eu quis, e não troco o Brasil por nenhum país do Mundo . Hoje viajo para Portugal e Europa a negócios e passeios .
    Abraços Paul .

    • @rafaelsztokman6897
      @rafaelsztokman6897 10 місяців тому +5

      O que te fez mudar pro RJ? Quais diferenças vc percebeu entre Brasil e Portugal depois de quase 7 anos morando fora?

    • @joaoluisartistaplast
      @joaoluisartistaplast 10 місяців тому

      @@rafaelsztokman6897
      Eu sou Carioca da gema, nascido e criado na Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro ,fui para Portugal para completar meus estudos, ,lá fiquei seis anos e oito meses e voltei para o Rio de Janeiro porquê minha família estava aqui,saudades imensas da minha família e do Brasil. Diferenças: A comida (quando eu fui não tinha a quantidade de mercados e restaurantes brasileiros quê tem hoje),fuso horário diferente (Portugal é quatro horas adiantado em relação ao Brasil),amor imenso que o povo português tem pôr seu país ,grande curiosidade e interesse quê eles têm pelo Brasil, fui muito bem tratado,nunca sofri racismo ou xenofobia (desgraçadamente existe racismo e xenofobia em Portugal e na Europa, felizmente nunca fui alvo ) . O português de Portugal é muito diferente do português do Brasil, no início tive muita dificuldade para entender, mas me lembrei de um professor de inglês quê tive no ginásio, ele é estadunidense e morava no Brasil, e dizia quê a melhor maneira de aprender um idioma é nas ruas com o povo,daí fiz isto me misturei ao povo e prestava atenção em qualquer conversa perto de mim e conversava muito ,depois de um tempo entendia tudo sem problemas. O frio para mim foi difícil, depois me adaptei mas mesmo assim estranhava. Portugal é um país ótimo com um povo muito bom,mais o Brasil é o meu país e o Rio de Janeiro é o meu lugar .

    • @marcosantonio9987
      @marcosantonio9987 9 місяців тому +4

      Você é louco!

    • @SuperTioBill
      @SuperTioBill 9 місяців тому +2

      @@marcosantonio9987 kkkkk, cada um tem uma vivência diferente cara, muito provável que ele tem uma vida financeira saudável, isso facilita muito.

  • @cristinaarmend2737
    @cristinaarmend2737 10 місяців тому +65

    Paul, o melhor lugar para as crianças é ao lado dos pais. Se eles têm bom senso, como vocês, para avaliar as situações, esta perfeito! ❤❤❤❤

  • @celiapacheco7120
    @celiapacheco7120 10 місяців тому +242

    Tenho duas filhas casadas com franceses. Um casal tem dois filhos, e outro tem quatro (planejados! 😮).
    Os rapazes vieram para estudar durante um ano e me deram seis netos. 😊
    Um ficou seis anos, e o outro ficou dez.
    Hahahahaha.
    Diz o ditado: "O homem faz os planos , e Deus ri".
    Há vários anos eles moram na França, e as duas famílias se encontram todos os meses em uma das duas cidades (Grenoble e Dardilly, perto de Lyon). Todos se dão muito bem.
    A educação das crianças tem essas duas características que você citou. Eu acho ótimo.
    Às vezes, eu é que vou para lá, às vezes, eles é que vêm para cá.
    Eu me dou muito bem com meus genros, e eles comigo. Até piada de sogra rola... 😂

    • @demiante
      @demiante 10 місяців тому +15

      Eu morei um ano em Grenoble e amei a cidade. Gostei tanto que depois que voltei fiquei planejando voltar pra França e morar lá. Quando minha mulher engravidou, surgiu uma oportunidade de emprego e tivemos que decidir. Quando descobrimos que era gravidez de gêmeos, achei que ia ser muito complicado ficar lá sem suporte algum. Além disso, todos os fatores mencionados pelo Paul foram considerados por nós e acabamos ficando no Brasil, principalmente pela proximidade com a família. Mas ainda voltarei em Grenoble, nem que seja para uma temporada.

    • @kleciussilva8731
      @kleciussilva8731 10 місяців тому +5

      Cheguei em Grenoble em 2018.
      Tive dois filhos aqui na França. Uma filha nasceu no Brasil e os outros dois aqui em Grenoble. Minha opinião é que o parto aqui na França foi mais respeitoso, afetuoso e com mais segurança. Não sei explicar, pode ser pq eu era pai de primeira viagem, mas me senti muito inseguro no nascimento da primeira, os outros dois eu estava confiante na equipe médica.

    • @marcoantoniopereira3536
      @marcoantoniopereira3536 9 місяців тому +3

      Que doideira kkk parabens

    • @iurisales3863
      @iurisales3863 8 місяців тому

      e pago quanto no Brasil para o parto e na França?@@kleciussilva8731

  • @inamurray2014
    @inamurray2014 9 місяців тому +8

    Impressionante como o nível do seu português é bom . Você fala e se expressa muito melhor que muitos brasileiros ! Parabéns

  • @janeachnitz2313
    @janeachnitz2313 10 місяців тому +57

    Paul, sou descendente de alemães no lado paterno e portugueses no lado materno; qualquer mal entendido é motivo para nunca mais nos falarmos... nos dois lados da família!

    • @VeteranVandal
      @VeteranVandal 10 місяців тому +23

      No Brasil você não tem muito essa opção. A percepção é que família é para sempre, não importa o que ocorra existe um eterno dever com a família, independente de escolhas individuais.

    • @luizacarvalho7
      @luizacarvalho7 8 місяців тому +1

      Tem que ver que a família é um recurso de ajuda diante da precariedade, brigar com a família é muitas vezes ficar mais vulnerável socialmente@@VeteranVandal

    • @MatheusFereira931
      @MatheusFereira931 8 місяців тому

      Oi, sou descendente de brasileiro no lado paterno e brasileiro no lado materno; qualquer mal entendido é motivo para nunca nos falarmos. Ultimamente, não temos nos falado até sem mal entendido 🤣🤣🤣

  • @MariaAparecida-rf6th
    @MariaAparecida-rf6th 10 місяців тому +423

    Se não tivéssemos tanta desigualdade, corrupção dos políticos e melhor gestão: o BRASIL seria o o melhor país do mundo! Sou brasileira e me orgulho disso SEMPRE!❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️

    • @neivamoreiramoreira6080
      @neivamoreiramoreira6080 10 місяців тому +10

      Nada é perfeito, né filha?

    • @luizduarte25
      @luizduarte25 10 місяців тому +1

      A corrupção não é só dos políticos, mas sim dos próprios brasileiros q sonegam impostos, furam filas, compram produtos piratas, fazem gatos d água, luz, Internet, tv paga, etc. Já dizia o pensador: "Não existe governo corrupto em uma nação honesta e vice-versa". Afinal d contas o político um dia foi um cidadão comum, só q agora tem a oportunidade d roubar mais q antes.

    • @CachosPistache
      @CachosPistache 10 місяців тому +13

      França N é Diferente

    • @Mariaaa_assis
      @Mariaaa_assis 10 місяців тому +19

      Ss, se a própria população se auto educa-se ao invés de esperar que um político nos incentive tenho a certeza que não só escolheriamos a pessoa certa como teríamos a pessoa certa

    • @gosteiefavoritei1
      @gosteiefavoritei1 10 місяців тому +7

      ​@@CachosPistache É sim, nós literalmente somos um dos países mais desiguais do mundo, enquanto a França é um dos menos.

  • @jaopbr1
    @jaopbr1 10 місяців тому +128

    Como o sonho de muitos brasileiros é o de morar no Estados Unidos ou algum país europeu, fica difícil para muitos brasileiros entender com um francês vivendo no Brasil com sua família. Por isso há essa curiosidade. No final, há pontos positivos e negativos para se criar filhos no Brasil e você pesou isso para continuar no Brasil. Isso é o mais importante.

    • @MariaSousa-vd8so
      @MariaSousa-vd8so 10 місяців тому +15

      Olha o Brasil só vai mudar a partir do ponto em que o brasilheiro parar de ser individualista e pensar em pro de todos afinal somos um só povo.

    • @rosacampo6222
      @rosacampo6222 10 місяців тому +2

      ​@@MariaSousa-vd8soQuando todos brasileiros amar de verdade o Brasil, deixar de admirar os outros países.

    • @galocego974
      @galocego974 9 місяців тому +1

      ​​@@rosacampo6222O problema é que o patriotismo que alguns brasileiros dizem ter é bem fajuto pra falar a verdade ,ou são patriotas só pra época de copa ou pra proteger políticos que são claramente corruptos, o que acaba tendo efeito reverso e prejudicando a nossa nação ,poucos tem um patriotismo legítimo para ajudar a nação .

    • @qanonbrasil5255
      @qanonbrasil5255 9 місяців тому +3

      Não sabemos se ele tem uma renda em euro (como apartamentos ou casas na França),e tendo isso ele teria um padrão de vida muito bom no Brasil. Não se esqueça que mais de 60% da população brasileira é classe média baixa ou pobre. Dentro desse número essas pessoas terão uma vida muito melhor nos EUA ou na Europa, pois o trabalho duro e dedicação é bem recompensado e valorizado, as crianças terão uma educação melhor e serão bilíngues, o que não é o caso do Brasil.

    • @jaopbr1
      @jaopbr1 9 місяців тому +1

      @@qanonbrasil5255 ele não tem patrimônio na França. Na França, ele trabalhava em subempregos.

  • @pensandobem5165
    @pensandobem5165 10 місяців тому +60

    Tb acho Paul, quando crianças crescem entre pessoas de duas culturas, podem aproveitar o melhor das duas, ainda mais se os adultos tem esse olhar atento e sem preconceito que vc demonstra. Muita alegria na sua casa! ❤

    • @LilyIglesias
      @LilyIglesias 6 місяців тому

      Minha mãe e meu tio são filhos de espanhol. Eles se tornaram pessoas frias (meu tio nem tanto, mas minha mãe sim) que não gostam muito de contato. Não adianta, conviver com europeu torna as pessoas mais frias.

  • @andriellybarboza1153
    @andriellybarboza1153 10 місяців тому +67

    Oi Paul sou casada com um britânico e adoramos ver seus vídeos sou brasileira e moro na Inglaterra e é incrível ele está aprendendo muito o português ouvindo seu podcast além das gargalhadas 😂 você é incrível e um dia estaremos prontos pra ver seu show no Brasil!!!

    • @robertopascarelli4299
      @robertopascarelli4299 10 місяців тому +4

      Idem aqui. Sou casado com uma britanica (mas morando na Alemanha ao inves da Inglaterra). Todos os pontos do Paul faz sentido, bem ponderado. Eu acabei decidindo deixar o nosso filho crescer aqui, apesar que estavamos pensando tambem em voltar ao Brasil. O mix de culturas eh possivel mesmo nao morando exatamente ai.

    • @sandrozarattini
      @sandrozarattini 7 місяців тому

      Inglaterra um excelente país para se viver parabéns, eu moro à 4 anos em Dublin na Irlanda a segurança, economia são espetacular o único problema é o clima.

  • @elianaoliveira5136
    @elianaoliveira5136 10 місяців тому +13

    Você está correto , pode mesclar as duas culturas.

  • @silvanohomrich1498
    @silvanohomrich1498 10 місяців тому +44

    Tu é ótimo pai, valoriza o amor da família brasileira, é o melhor para tuas filhas, parabéns.

  • @Josy406
    @Josy406 10 місяців тому +32

    O Brasil também te ama Paul,
    Você conquistou o coração dos brasileiros, obrigada por amar o nosso Brasil,que já é seu Também ,MERCI 🇨🇵😘🙂

  • @mariarosatomaz8653
    @mariarosatomaz8653 10 місяців тому +30

    Sei que vc gosta muito do nosso país é muito respeitoso, que Deus faça o melhor na vida da sua família Deus te abençoe grandemente...

  • @jacksonsss1
    @jacksonsss1 10 місяців тому +59

    O brasil é maravilhoso, prova disso são suas próprias filhas que exalam o jeitinho brasiliero

    • @Brasil__109
      @Brasil__109 8 місяців тому

      Onde tem um ex presidiário no poder ? Kkkk

  • @eddieondo4047
    @eddieondo4047 10 місяців тому +6

    I like pretty much Paul's opinions. He sounds more sincere than other foreign web influencers actually living in Brazil. Way to go Mr. Cabannes.

  • @periklesfacata5313
    @periklesfacata5313 10 місяців тому +9

    O Paul faz o brasileiro olhar para a sua própria terra com olhos diferentes.
    Só mesmo alguém de fora para nós fazer o quanto somos abençoados.

  • @Sonufpa
    @Sonufpa 10 місяців тому +31

    Tenho cidadania escandinava e tivemos a experiência /tentativa de morar com nossa filha na europa. Optamos por tentar morar no Brasil pelos exatos motivos que vc falou, e na avaliação dos prós e contras chegamos à mesma avaliação que você, priorizar calor humano familiar e rezando pra nada de ruim acontecer, lamentandos diariamente os atrasos da sociedade 😂. Até 2a ordem ainda não nos arrependemos da decisão de mudar pro Br. Tmj, muito obrigado pelo relato! Vou encaminhar a quem tornar a nos perguntar por quê “voltamos” pra cá. ❤❤

  • @pensandobem5165
    @pensandobem5165 10 місяців тому +17

    Sim, as culturas negras e dos povos originários tem um senso de coletividade muito forte, que vai até além do que convencionamos chamar de família. Acho muito bonitos como os indígenas chamam de parentes outras pessoas dos povos originários, ainda que de etnias diferentes, distantes, sem laços de sangue.

    • @suzisi8149
      @suzisi8149 10 місяців тому

      Vai nessa... Os indígenas eram extremamente violentos com outras tribos. Os negros.. lá na África mesmo, se sabe q muitos vendiam seus irmãos para os brancos escravizarem

  • @solangenzola6837
    @solangenzola6837 10 місяців тому +21

    Paul por mais videos no canal, tivemos saudades... Não abandone o canal por favor

  • @elisetemoore9551
    @elisetemoore9551 10 місяців тому +111

    Muuito inteligente a sua escolha de morar no Brasil para suas filhas crescerem num ambiente que valoriza a família a comunidade, e da cultura Francesa você pode passar a parte mais moral mesmo, honestidade etc..

    • @elisetemoore9551
      @elisetemoore9551 10 місяців тому +3

      E sobre o que predomina a cultura nao e nada pessoal@@PessoaAleatoria01

    • @marinavenditto228
      @marinavenditto228 10 місяців тому +16

      ​@@elisetemoore9551Desonestidade nao faz parte da Cultura de nenhum país . Vê se pode, nao tem cabimento nenhum este argumento

    • @elisetemoore9551
      @elisetemoore9551 10 місяців тому

      E o jeitinho brasileiro e bem honesto ne? a corrupcao corre na veia ainda, a fraude na cara dura, e acha que isso e normal! Mas devagar as coisas estao mudando gracas a Deus!@@marinavenditto228

    • @luaventi
      @luaventi 10 місяців тому

      Predomina a desonestidade na cultura aonde? Lá em Paris os caras dão varios golpes em turistas, mas do que aqui até kkkkkkkkkk Vai lá vira lata desonesta, pagar pra tomar golpe de gringo

    • @luaventi
      @luaventi 10 місяців тому +21

      É capaz de ser assaltada em Paris e achar lindo kkkkkkk Acorda meu bem, criminalidade e golpe existe em qualquer lugar.Quero ver ir visitar o Louvre com o celular no bolso e deixar 1s sem olhar, vamos ver se vai voltar com ele para casa. Para mim o problema da cultura brasileira é o vira latismo. Brasileiro age como se todos os outros países fossem perfeitos e só aqui ocorressem crimes kkkkkkkkkk

  • @doracamargo9030
    @doracamargo9030 10 місяців тому +17

    Morei 20 anos na Inglaterra, fiz a minha naturalização britânica, estou no Brasil á 2 anos, e a falta de segurança pública e política é assustador, custo de vida é altíssimo e a qualidade deixa desejar, o ponto família conta, o Brasil não é para os fracos

    • @doracamargo9030
      @doracamargo9030 5 місяців тому

      @PoesiaDesafinada Como disse acima tenho família.

  • @adrianamoreno4638
    @adrianamoreno4638 10 місяців тому +16

    Como brasileira, amo a forma como você fala de suas filhas, da sua família, como o bem estar delas é um fator determinante para você. Muito sucesso Paul!

  • @luisdomiciano3542
    @luisdomiciano3542 9 місяців тому +3

    A forma que você se expressou sobre as suas filhas é admirável. Carinho do brasileiro com o senso de responsabilidade francês; parabéns por priorizar a família. Muita saúde e sucesso.

  • @ricbrasil2005
    @ricbrasil2005 10 місяців тому +10

    O importante é elas estarem bem e se sentirem amadas. Deus abençoe toda a sua família.

  • @fabiocruise
    @fabiocruise 9 місяців тому +14

    Paul, graças a Deus consegui acabar com o problema da violência no Brasil com relação a minha família, simplesmente tomando 2 atitudes:
    1) continuo tomando todos os cuidados preventivos exigidos na região onde moro.
    2) desliguei os noticiários de TV, que passavam na televisão da minha casa.
    Os noticiários na maioria das vezes não trazem notícias boas, eles trazem propagandas, e propagandas cada vez piores de violência, gerando pânico em seus telespectadores mais fiéis.
    Desligue os noticiários e você perceberá uma sensível melhora na sua percepção de segurança no Brasil, não é brincadeira....

    • @fguimara
      @fguimara 8 місяців тому +3

      Muito interessante e verdadeira a sua percepção.

  • @kumoto4451
    @kumoto4451 10 місяців тому +7

    Gosto muito do Paul. Ele é muito engraçado, sem deixar de ser inteligente, sabe falar sério de assuntos sérios e dá para ver, com certeza, que tem muito conteúdo a ensinar e repassar a seu público. Muito interessante a ánalise que ele fez de sua vivência nos dois países. Tenho intenção de criar meus filhos fora do Brasil, mas é uma decisão que pesa muito para os pais. Este vídeo me ajudou muito a refletir sobre o assunto. Muito obrigado, Paul. Abraços, Arthur

  • @reginarosetto3765
    @reginarosetto3765 10 місяців тому +37

    Eu moro em Nova York e minha filha nasceu aqui . Como você disse , segurança em primeiro lugar ! Moro aqui desde 1998 e vou visitar o Brasil , mas adoro morar aqui devido à segurança, respeito ao cidadão , respeito a remuneração do cidadão .
    Minha filha ama o Brasil e ela é uma mistura dos dois mundos ❤️

    • @dianateixeirafernandesfern3012
      @dianateixeirafernandesfern3012 10 місяців тому +11

      Segurança?😂😂😂

    • @emagrecercomsaude294
      @emagrecercomsaude294 10 місяців тому +3

      More em petropolis.more em cidades serranas.no sul do brasil.

    • @emagrecercomsaude294
      @emagrecercomsaude294 10 місяців тому +1

      @@AlguemExistindo sao lorenco cidade perto de sao paulo e rio de janeiro.cidade limpa e bonita.a verdade e q saimos do brasil porcausa de dinheiro.porque seguranca existe sim.moro no interior do rio de janeiro.ante de vi pra acha q tudo q lugar roubava ,matava ect.cidade tranquila

    • @luaventi
      @luaventi 10 місяців тому +4

      A maior ignorância é brasileiro achar que o Brasil é um grande Rio de Janeiro ou São Paulo. Sou do interior e nem existe assalto lá. Então cala a boquinha que tu não
      mora aqui há quase 30 anos, sabe de nada. E acho bom que não fique falando bosta do Brasil para os gringos.

    • @luaventi
      @luaventi 10 місяців тому

      Segurança em NY KKKKKK foi-se o tempo que os grandes centros americanos eram seguros, hoje em dia tem violência, drogados, homeless e gente doida à solta nas ruas. É muito mais fácil um doido te agredir aí do que aqui. Se liga

  • @lesantos3693
    @lesantos3693 10 місяців тому +46

    Amo a França suas ideologias e até a educação rígida, mas sou brasileira e ñ conheço nenhum país mais cordial do que o Brasil.

    • @BillyDufy
      @BillyDufy 10 місяців тому +8

      Brasil é cordial msm. Logo na saída do aeroporto te recepcionam com uma arma na cabeça.

    • @M4QU1AV3L1C0
      @M4QU1AV3L1C0 10 місяців тому +3

      ​@@BillyDufyFica por aí mesmo, vocês não fazem falta aqui.

    • @cristinaarmend2737
      @cristinaarmend2737 10 місяців тому +6

      ​@@M4QU1AV3L1C0que grosseria gratuita! E ela nem disse que mora no exterior. Sugiro fazer terapia

    • @cristinaarmend2737
      @cristinaarmend2737 10 місяців тому +2

      ​@@BillyDufyvc já passou por isso?

    • @BillyDufy
      @BillyDufy 10 місяців тому +5

      @@cristinaarmend2737 já fui assaltado umas 3 vezes. Numa delas ladrao colocou a pistola na minha cara e levou o celular.

  • @_BrunoSouza
    @_BrunoSouza 10 місяців тому +9

    Tenho uma prima (que cresci junto, vejo mais como irmã), morando há mais de 15 anos na Itália. Meu tio, pai dela, sempre fica jogando uma indireta para ela vir morar aqui. E a gente sempre fazendo a frente dizendo que é melhor lá.
    Melhor no sentido: Moram em um municipio muito bem estruturado, tem ótima educação publica, saúde publica, os pais estão mais do que estruturados no país... Largar tudo isso por causa de uma saudade da familia é muito arriscado.
    Dizendo isso para saber que contexto é contexto. Nós sentimos falta delas, das meninas (filhas da minha prima), mas seria absurdo mudar a vida delas assim.

  • @mandiocafrita4008
    @mandiocafrita4008 10 місяців тому +15

    Foi ótimo vc ter lembrado que a mãe, tios, avós, primos das suas meninas são brasileiros. Elas são francesas de nascimento, mas o sangue é dos 2 países. Se vocês podem proporcionar uma relativa segurança a elas, tem mais é de ficar onde são felizes. O Brasil é um lugar maravilhoso, tem sol em abundância, bom humor, muita diversificade de alimentos. Pena que a gente só valoriza quando não tem mais. 😢

  • @claudiapaulino6614
    @claudiapaulino6614 10 місяців тому +10

    Meus filhos são franco-brasileiros, estudaram no Licée Pasteur em São Paulo, já são adultos e gostam mais do Brasil pra viver. Nosso país é maravilhoso! Apesar dos problemas que temos, é o melhor lugar do mundo pra se viver❣️ Adoro vc Paul❣️

  • @juliepac
    @juliepac 10 місяців тому +6

    É tão bonito vero Paul falando coisas boas do Brasil... Q as vezes a gente até esquece!

  • @marilenemascarenhas9783
    @marilenemascarenhas9783 4 місяці тому +2

    Parabéns Paul no BRASIL a família é a base ❤ pra vida

  • @psicoenf
    @psicoenf 10 місяців тому +13

    Paul, já amava o Brasil e depois de te conhecer…. Amo mais ainda ❤.
    Até São Paulo dia 30/11

  • @fadep2024
    @fadep2024 10 місяців тому +120

    Sou brasileira e meu marido é alemão, temos dois filhos , um morou no Brasil até os 7 anos e a outra tem 9 meses e nasceu na Alemanha, a escola na Alemanha, por incrível que pareça, é muito mais leve e divertida do que a escola no Brasil que era muito rígida e conservadora, outro ponto positivo na Alemanha é a segurança, já o Brasil é melhor para fazer amizades e a comida também é melhor ❤

    • @CachosPistache
      @CachosPistache 10 місяців тому +25

      Sabe que o Brasil e 10 X maior que Alemanha né? E acredito que devas saber que nem todo país é perigoso, e nem Toda Alemanha é extremamente segura

    • @scrissa3639
      @scrissa3639 10 місяців тому +14

      ​@@CachosPistachea Alemanha tem +80 milhões de habitantes. O Brasil tem um território maior porém boa parte com baixíssima densidade populacional, a aglomeração está nas grandes cidades.

    • @nonameO
      @nonameO 10 місяців тому +7

      Nesse ponto tem razão. Escola brasileira tende a ser bem conservador/rígido com crianças. Já aconteceu comigo inclusive, quando eu era criança. Mas de modo geral não acho ruim, já sobre as escolas alemãs eu n sei

    • @YannickTMessiah
      @YannickTMessiah 10 місяців тому +13

      @@scrissa3639 É verdade, mas ele não está errado, tem muito lugar muito seguro no Brasil.

    • @isolasaggioro2856
      @isolasaggioro2856 10 місяців тому +11

      Depende da escola no Brasil, aqui tem desde as muito conservadoras até às muito liberais

  • @candypacker485
    @candypacker485 10 місяців тому +5

    A questão da violência sempre foi uma questão para mim. Não consegui sair de Blumenau por conta disso. Isso que aqui não é tão seguro, mas existem outras regiões do Brasil que são muito violentas.

  • @valeriadimambro9725
    @valeriadimambro9725 Місяць тому

    Tão lindo ver vc falando das suas filhas. Criança é tudo de bom. Adoro brincar e conversar com meus filhos e os amigos deles. Criança é tão engraçada, não tem como não ter carinho por elas. ❤

  • @csimoes20
    @csimoes20 10 місяців тому +25

    Moro na França há 20 anos e concordo contigo em todos os aspectos que você abordou ! Ótima explicação! Realmente também tento unir o melhor dos meus dois mundos com meus pequenos.

    • @Brasil__109
      @Brasil__109 8 місяців тому

      Se passasse esses anos no Brasil vc estava morando na ponte

    • @csimoes20
      @csimoes20 8 місяців тому

      @@Brasil__109 oi?!

  • @MariaLucia-hw7ju
    @MariaLucia-hw7ju 10 місяців тому +20

    Paul, complicado,,,😂
    Brincadeira, ver onde são mais felizes tbm né paul. Ruim foi o q aconteceu à minha irmã, casada a 40 anos com australiano, mora na Austrália mas sempre que podia vinha passar 2, 3 anos no Brasil p os dois filhos aprender nosso idioma, cultura etc., até que não mais conseguiu manter-los juntos, um não quis voltar p Austrália e o outro não quis viver no Brasil. Isso praticamente dissolveu a família

    • @curiositiesdygest
      @curiositiesdygest 10 місяців тому +7

      Assim é a vida…..o importante é ser feliz!!!

    • @eligarciajunior5570
      @eligarciajunior5570 9 місяців тому +1

      A Austrália tem muitos brasileiros nas grandes cidades, não era necessário sua irmã trazer os filhos para o Brasil aprenderem português. Eu indico o canal da Marcia Percival, brasileira que mora há mais de 20 anos na Austrália e tem dois filhos criados no país e estão aprendendo português: acredito que dá para juntar o melhor dos dois mundos sem estar fisicamente no Brasil.

    • @MariaLucia-hw7ju
      @MariaLucia-hw7ju 9 місяців тому +3

      @@eligarciajunior5570 Então Eli, hoje estão c 28 e 30, falam fluente, o caso é que o desejo dela foi que os garotos conhecessem a nossa cultura e interagissem tbm com a família brasileira. Com isso era lá e cá, dividiu os estudos nos dois países, vestibular, enfim o processo todo resultou em escolhas pessoais diferentes que acabou por tbm separar a família. Havia um bom plano, o que não deu foi prever o final. Prazer falar com vc, obrigada p atenção.

  • @celsonascimento7406
    @celsonascimento7406 9 місяців тому +5

    Paul eu moro nos EUA. Gostaria de voltar para o Brasil exatamente pelo lado da cultura Brasileira. Acho muito importante esse fato que afeta muito o lado pisicologico da crianca que pode afetar a vida inteira. O amor familiar faz desenvolver o lado de que voce tem uma base que voce pertence. Amor, carinho e muito importante

  • @mtescari
    @mtescari 10 місяців тому +26

    Moro nos Estados Unidos com os meus filhos brasileiros e faço questão de manter os aspectos que você relaciona ao Brasil na criação deles. Acho que a criação depende menos do lugar do que do direcionamento que os pais dão.

    • @cristinaarmend2737
      @cristinaarmend2737 10 місяців тому +2

      Com certeza ❤

    • @thyagomaciel341
      @thyagomaciel341 10 місяців тому +1

      Masz ele não é brasileiro, logo se inserir na Cultura ajuda

    • @Brasil__109
      @Brasil__109 8 місяців тому

      Se fosse no bostil , as crianças iam andar nua rua brincando com o esgoto

  • @anapaulaalves6031
    @anapaulaalves6031 10 місяців тому +18

    Parabéns Paul.
    Sucesso para vc.
    Gostei bastante dos seus pontos.
    Certamente o convívio familiar faz a diferença.
    E vc certamente conseguirá fazer o equilíbrio

  • @LuisAngeloLealPouchain-zf8dc
    @LuisAngeloLealPouchain-zf8dc 10 місяців тому +5

    Caro Paul
    Meu avó era frances e mesmo com tanta distância a carga genética além da questão cultural é imensa
    Minha mulher te acompanha e vive me dizendo como é difícil meu francês
    Te desejo que vc e suas aproveitem o melhor do brasil e da França mas cuidado com o lado ruim frances
    Arrogancia prepotencia falta de flexibilidade vaidade isto esta no nosso dna
    É bom ter vc conosco

  • @maarcaos3
    @maarcaos3 8 місяців тому +10

    Morando a 6 anos na Austrália e aguardando apenas a finalização da residência para voltar para o meu Brasil 🇧🇷!
    Morando aqui tive a oportunidade de conhecer brasileiros de vários Estados diferentes e entendi que existe vários “Brasis”! Se a sua vida ou sua comunidade está muito ruim eu acredito que super vale a pena imigrar primeiro de estado dentro do próprio país antes de se mudar para outro lugar no mundo!
    Precisamos urgentemente mudar essa questão de lado ruim lado bom e pensar como um grande país!

  • @paulonery9488
    @paulonery9488 8 місяців тому +3

    Cara, vc consegue falar de coisas sérias com o mesmo grau de veracidade de quando fala de humor, parabéns

  • @janeregis6730
    @janeregis6730 10 місяців тому +9

    Oi Paul ,meu comediante preferido. Só vou te ver novamente ano que vem, o show do Jockey, no RJ, não vou , mas fui nos shows em maio e setembro, onde deixei uma caneca do Harry Potter, espero ter gostado. Bjus ❤❤❤

  • @janainacaetana
    @janainacaetana 8 місяців тому +2

    Sou brasileira mas por ter aprendido o idioma francês sinto que evolui muito pessoalmente justamente por equilibrar o melhor dos dois mundos! Não ganhei dos meus pais mas estudei e fui atrás hahahah o mundo é muito mais do que a gente imagina e o legal de viajar é estudar é aprender e guardar o melhor que você puder. Não existe país perfeito, nem cultura perfeita, mas com inteligência a gente pode adaptar nossos comportamentos e cotidiano para viver em paz e harmonia.

  • @dpachecomartins
    @dpachecomartins 10 місяців тому +15

    Tenho uma filha de 2,5 anos aqui em Montreal/Canadá. No meu caso, a balança pesou pro Canadá, não consigo nem me imaginar voltando pro Brasil. Aqui ela tem muito mais qualidade de vida, em questão de qualidade das escolas, segurança, lazer, entretenimento, respeito e acesso a muita diversidade cultural.
    A família de fato faz falta e minha bebê é muito social, adora pessoas e quando vamos para o Brasil, percebo que ela é muito feliz lá. Mas ao mesmo tempo, existe muita intromissão e até mesmo desrespeito na criação da minha filha, como alimentação ou educação.
    Sinto que daqui, consigo filtrar melhor os inputs que ela recebe é proporcionar um melhor desenvolvimento pessoal dela.

  • @meireles_mg
    @meireles_mg 8 місяців тому +2

    Brasileiro e vivendo em Portugal há alguns anos. Essas ponderações acerca do sentimento de pertencimento a um clã é muito real! Aqui as pessoas se desentendem e se afastam facilmente, por qualquer motivo, tornando-se muito difícil criar laços. É difícil, mas nessa caminhada da vida, toda experiência gera aprendizado, e assim se segue vivendo!

  • @pamicortez
    @pamicortez 10 місяців тому +7

    Convivi com uma família francesa de perto de Nantes, numa cidade beeem pequena, e lá as crianças vivem como as nossas. Tem td atenção dos pais, tios e avós, que moravam perto e estavam sempre juntos partilhando refeições deliciosas. As crianças são mais independentes e os primos brincam livremente, sem ficar interrompendo os adultos o tempo td. Mas recebem muita atenção sim, chamam a gente pra brincar, ler pra eles. Quando Simon me pediu pra ler pra ele dormir, pois só queria dormir se fosse com a Tata Pamela, ai deu ruim 😅 no dia seguinte perguntou pro pai pq td adulto sabe ler, mas a tata Pamela não 😂

  • @alineb.9096
    @alineb.9096 8 місяців тому +1

    Muito gentil, o povo cuida da vida dele e ele responde com tanta gentileza...

  • @AlgoRelevantes77
    @AlgoRelevantes77 10 місяців тому +15

    Morei 8 anos na Espanha, e minha vizinha me ligava pra dizer, vc deixoi os vidros abertos vai chover, agora tenta deixar aberto por 10 minutos aqui no Brasil, os cara levam seu carro. Achei a cultura lá muito importante para meu desenvolvimento e eu filhos são novos, mas com toda certeza tendo cidadania italiana, quando eles forem adolescentes os levarei pra Espanha, ilhas Canárias, é outra vida, e desejo a todo mundo que tenha uma experiência de viver em outro país.

    • @smilefc
      @smilefc 10 місяців тому +3

      quanto a isso ... pelo amor de Deus, todo lugar que morei os vizinhos avisavam. Sao Paulo zona sul e agora morando em campinas ...

    • @raquelmaiafort7868
      @raquelmaiafort7868 10 місяців тому +2

      Moro em cidade no interior do Rio, meu carro dorme na calçada, de vez em quando esqueço o carro aberto e alguém me avisa pra trancar. Inclusive um homem que vive pelos bares tomando pinga até cair.
      E quando ru morava num bairro mais afastado do centro, minha casa nao tinha muros, so cerca e portao que nao trancava, eu dormia todos os verões com as janelas abertas, janelas sem grade.

    • @lucianamoreira9078
      @lucianamoreira9078 10 місяців тому

      Isso depende da Cidade, moro no interior de Minas Gerais e aqui vivemos de portas destrancadas e janelas abertas. Agora capital é complicado.

    • @stephanieEufrasio
      @stephanieEufrasio 9 місяців тому

      Ilhas Canárias é um lugar que concerteza eu moraria.

  • @tialu1381
    @tialu1381 10 місяців тому +2

    Você me parece muito equilíbrado😊 e foi muito abençoado com uma linda Luciane em sua vida😍 beijos em suas doces crianças 🤩🥰❤️

  • @carmenbarbosa6575
    @carmenbarbosa6575 10 місяців тому +9

    Que sorte das suas filhas, poderem viver no Brasil e + pra frente na França se quiserem. ❤❤❤❤😀😀😀😀

  • @carleandradasilvacocco6897
    @carleandradasilvacocco6897 10 місяців тому +2

    Seus vídeos são terapêuticos Paul. Aprendo muito assistindo aos seus vídeos.

  • @kingofdjembe
    @kingofdjembe 9 місяців тому +6

    Sou francês morando no Brasil. Meu ponto de vista: se você tiver bastante grana, deixar os filhos crescer no Brasil não é um problema, pode ser até mais satisfatório para eles. Se você for da classe média/média baixa, a França oferece uma estrutura mais segura, simplesmente porque o estado-providência lá é mais forte, também não precisa bancar para educação, saúde, etc.
    As considerações culturais são subjetivas e dependem da visão de cada um, então já fica mais complicado aconselhar algo em relação a isso.

  • @adrianaalves512
    @adrianaalves512 10 місяців тому +1

    Paul e um querido!! Muito gentil e carinhoso sempre que fala de nós Brasileiros!!🫶🏻🫶🏻🫶🏻

  • @BethVieira
    @BethVieira 10 місяців тому +5

    Não existe lugar perfeito. Essa é a verdade. Gostei das suas ponderações sobre criar suas filhas no Brasil ou na França. E como você e sua esposa tem essa conexão com a França e o idioma francês, o dia que as meninas quiserem, podem fazer uma imersão cultural, vivendo no país que nasceram, tirando suas próprias conclusões. ❤

  • @sergioaparecidoborges3025
    @sergioaparecidoborges3025 9 місяців тому +1

    Parabéns, inteligência e bom senso, uma raridade hoje em dia...já estou bem curioso para conhecer a França e cultura Francesa...

  • @aparecidadiniz2947
    @aparecidadiniz2947 10 місяців тому +2

    Amo a minha família. Meus pais já faleceram mas o vínculo entre os 5 irmãos é muito forte.

  • @amandamascarenhas6566
    @amandamascarenhas6566 4 місяці тому

    Parabéns sabia decisão 👏👏👏 Deus abençoe grandemente sua família

  • @regianecarraro627
    @regianecarraro627 10 місяців тому +7

    Parabéns pelo seu canal!👏🏼👏🏼👏🏼
    Amo quando vejo um estrangeiro falando bem do nosso país! Infelizmente, muita gente que mora aqui não enxerga tudo de lindo que existe na nossa cultura 😕

  • @Florestta
    @Florestta 10 місяців тому +1

    Melhor dos dois mundos, perfeito, parabéns.
    a educação, sobretudo das crianças, passa 100% pelos pais

  • @ximbarto9355
    @ximbarto9355 10 місяців тому +60

    O brasileiro não se valoriza, acha que tudo que é de outro país, é melhor do que daqui

    • @rjmh3968
      @rjmh3968 10 місяців тому

      Apoiado. Por quê essa gente não vai cuidar da sua vida?

    • @rosangelasantos9236
      @rosangelasantos9236 10 місяців тому

      VDD! MAIA SERÁ QUE LÁ FORA É TÃO BOM ASSIM?

    • @marcosdesouzagomes7476
      @marcosdesouzagomes7476 10 місяців тому +5

      Quem vai valorizar um país com maior índice de desigualdade, corrupção, segurança, me diz ?

    • @rhyan5609
      @rhyan5609 10 місяців тому +1

      @@marcosdesouzagomes7476 pois é, ele quer que a gente valorize esse país que mais parece um pedaço de estrume como? é igual pedir pros venezuelanos valorizarem o país que tem

    • @marcosdesouzagomes7476
      @marcosdesouzagomes7476 10 місяців тому

      @@rhyan5609 ficar meio difícil valorizar, pois os próprios gringos de fora ver o Brasil como estrume.

  • @elorodrigues4396
    @elorodrigues4396 10 місяців тому +3

    Não conheço outro país, gostei das coisas que vc pontuou sobre aspectos positivos do Brasil, existem pessoas que só sabem fazerem críticas do Brasil,(e são brasileiros) .
    Gratidão por suas informações.

  • @clarissepostiga3741
    @clarissepostiga3741 8 місяців тому

    Acho tão lindo como ele dá valor a família! ❤
    Enquanto pessoas dão valor a status e coisas materiais.
    Isso realmente é a melhor coisa. Obrigada por compartilhar e trazer a nossa memória o que realmente tem valor❤

  • @bialima.beauty
    @bialima.beauty 10 місяців тому +8

    Gostei do vídeo, Paul. Gosto de ver esse tipo de conteúdo pois sou casada com um suíço-israelense. Nosso primeiro filho (talvez o único kkkk, não sei ainda) nascerá em Abril próximo e temos a mesma alegria em poder proporcionar aspectos, tradições e curiosidades sobre nossos países. A questão familiar para os israelenses me parece ser parecida com a nossa brasileira, mas em termos de educação a Suíça sai na frente. Enfim, estamos curiosos para essa mistura de Brasil, Suíça e Israel para a criação de um novo ser humano que obviamente, acima de qualquer pessoa, desejamos que seja um homem de valores e princípios sabendo que veio de uma família de multicultural: eu venho do Amazonas, de uma realidade completamente distante da de meu marido, então faço questão de passar inclusive a ele algumas das nossas tradições familiares, culinária, cultura e ele aprendeu a gostar (da maioria) e cultivar conosco e nossos amigos próximos.

  • @Jackson-ue1cn
    @Jackson-ue1cn 3 місяці тому

    Paul sempre muito didático , compreensivo e cirúrgico .

  • @raquelbaldanvowles3011
    @raquelbaldanvowles3011 10 місяців тому +6

    Eu moro em Londres, fiquei viuva ano passado, fiz minha mãe prometer que se algo acontecer comigo, não levarem as crianças p o Brasil do jeito nenhum.

    • @renardlacroix6745
      @renardlacroix6745 10 місяців тому +3

      Sábia decisão! Faria o mesmo.

    • @thyagomaciel341
      @thyagomaciel341 10 місяців тому

      Pedido idiota! Seus filhos não são sua propriedade, são pessoas

    • @analiarampazzo9966
      @analiarampazzo9966 10 місяців тому +1

      Cruzes passava necessidade aqui para pensar assim ? Acredito que para quem não passe necessidade o Brasil é um país ótimo para morar com as devidas condições necessárias de alimentação, moradia, transporte. Resumindo se você tem dinheiro é feliz em qualquer parte do mundo !

    • @raquelbaldanvowles3011
      @raquelbaldanvowles3011 10 місяців тому

      @@analiarampazzo9966 depende, quais são os países que vc já morou?

  • @verabarone9260
    @verabarone9260 10 місяців тому +2

    Vc tem razão quanto ao nosso modo caliente de ser. Adoramos abraçar, beijar, acarinhar e acolher quem precisa...ki bom que vc veio pra cá e trouxe suas filhas❤️❤️❤️

  • @ks.turgon369
    @ks.turgon369 10 місяців тому +23

    Faz um vídeo com elas só falando em francês, Paul.

  • @Verdadesejadita155
    @Verdadesejadita155 10 місяців тому +2

    Adolescência eu não sei, mas a infância na França é muito melhor ! Eu aproveitei muito essa estrutura de escola, de boa alimentação, de ter mais tempo em casa, de menos coisas e mais presença com o meu filho na França. Agora , ele já está maior e estamos na Inglaterra. Tbm gosto muito dessa justiça social que se manifesta na escola , o filho de juíz estuda com o filho do pintor… ambos c/ as mesmas oportunidades escolares . Por enquanto está td bem aqui , e seguimos fazendo nosso melhor .

  • @LUFFYof20
    @LUFFYof20 9 місяців тому +17

    Eu morei na Itália, em Florença, não gostei, não me sentia a vontade, os italianos só pensam em $, trabalham muito, exploram os turistas, são grosseiros, fumam demais, a cidade cheira a cigarro, difícil respirar, tinha tosse frequente, tomam muito café, o clima é muito friu, nos estrangeiros sempre reclamando. Eu tinha trabalho, dava para pagar o aluguel, as contas, comida, sobrevivia, tinha amigos, mas não era feliz, não aguentei mais, voltei para o Brasil, Porto Alegre RS minha cidade, que alívio pude respirar, liberdade, conviver com boas pessoas, paz e tranquilidade desse país maravilhoso.😀

    • @adonaymacedodovalle3092
      @adonaymacedodovalle3092 8 місяців тому

      Florença frio demais? kkkkk Pior ainda ler isso vindo de um porto-alegrense.

  • @clauvampiria83
    @clauvampiria83 9 місяців тому +1

    Gostei das suas reflexões, Paul. Pelo que você demonstra e pelo pouco que vi da Luciane, vocês me parecem muito sensatos e essa mistura franco-brasileira certamente vai florescer e de maneira maravilhosa nas meninas.

  • @florismargoes8098
    @florismargoes8098 10 місяців тому +5

    Esse país é maravilhoso para morar. Fique aqui. seja muito feliz.

  • @dolorescravo6947
    @dolorescravo6947 10 місяців тому +7

    paul eu amo o nosso Brasil 🇧🇷porque ele é seu tbm! ❤

  • @leandrosouza-hr5wd
    @leandrosouza-hr5wd 10 місяців тому +7

    Boa noite Paulo cabana

  • @csbebidasedelivery
    @csbebidasedelivery 10 місяців тому

    Agradeço a Deus todos os dias de ter tido a família do meu pai por perto, foi e é até hj um exemplo de família e suporte em todos os sentidos, os amo incondicionalmente.

  • @rosildapereiracampos3777
    @rosildapereiracampos3777 10 місяців тому +4

    Vcs como pais bem informados viajafos , em bom senso sabem conduzir suas filhas e deixar que elas quando afultas facam suas escolhas , em relação a lingua francesa, continue praticando em casa que isso acaba se tornando normal
    Um forte abraço para todos ❤❤😅

  • @GlaucoASAMIYA
    @GlaucoASAMIYA 10 місяців тому +1

    06:37 Faz um vídeo falando sobre esses debates.

  • @inteligenciamilgrau
    @inteligenciamilgrau 10 місяців тому +5

    6:05 "Passa de todos os limites! Deve dinheiro para todos os membros da Família, só que no natal ele continua lá!" kkkkkkkkk real demais

  • @isabelribeiro9928
    @isabelribeiro9928 2 місяці тому

    Paul eu acredito que a melhor opção de verdade ❤❤❤❤❤ Você é um pai muito especial e carinhoso ❤❤❤❤❤

  • @adrianamendonca1839
    @adrianamendonca1839 10 місяців тому +107

    A insider foi aprovada por um francês : a marca resiste a falta de água e sabão , que nem francês 😂😂😂😂😂😂