Moro na inglaterra e um dia no estacionamento do meu trabalho meu carro tava com o pneu furado ... Ai fui fazer a troca uma senhora parou do meu lado e me ajudou a trocar, fiquei tão grata que de forma mto natural eu dei um abraço nela agradecendo pela grande ajuda dela. Ela me deu um abraço mto sincero e agradeceu imensamente disse q não abraçava alguém a uns 40 anos ... Dei outro abraço nela e disse que iria abraça-la todo dia ... Agora ela é uma grande amiga sempre me traz docinhos e abre um lindo sorriso quando me vê ....
Quando fui roubado em Paris, contei a um francês num bar. E ele me disse: “vc não vai embora desse país com imagem ruim”. Assim ele me acompanhou os próximos 5 dias q eu tinha de viagem, além de me oferecer um jantar completo para compensar e ainda sempre repetia que o brasileiro é sempre querido. Me senti muito acolhido.
Vivo na,Espanha a 5 anos,ao pedir informaçao na rua a uma senhora esta nao sabia e uma outra que ia passando ouvindo eu falar meu portunhol,chegouxe me deu a informaçao certinha e eu fiwuei tao feliz que ao agradecer esta senhorinha eu a abençoei e desejei-lhe muota saúde. Ela se espantou e falou pra mim,é voces brasileiros sao mais amorosos!! E eu falo:nao tem ninguém no mundo igual a nós OS BRASILEIROS!
concordo, ele sente o Brasil como nos sentimos. É lindo ver ele falando do Brasil com muito carinho. Ele era um brasileiro perdido na França e não sabia! KKKKKK
Sou nascido em Niterói, estado do Rio de Janeiro, mas tenho que reconhecer esta sabedoria mineira: " Sabe por que o abraço é tão bom, é porque quando você abraça, fica com 2 CORAÇÕES BATENDO NO PEITO!"
Eu concordo com você, mas preciso ressaltar que o nosso país não nos trata tão bem quanto trata os estrangeiros (europeus e americanos). Nós somos talvez o único povo no mundo que têm mais preconceito próprio do que com quem vem de fora...
@@cptbritoDe fato. Nosso país se originou de muita dor e segregação, e infelizmente não há uma real nação aqui, somente grupos que coexistem sob um manto de cortesia.
Quando estive em Paris, senti falta de um bife de carne de vaca ..fui a um restaurante (infelizmente esqueci o nome) e no começo o garçom acho que era americano e foi muito seco. Qdo falei que era brasileiro as coisas mudaram...perguntei se poderia me fazer um bife...ele chamou a proprietária do restaurante que me disse que faria sim Qual minha surpresa que ao me servirem o bife veio com muito cebola, arroz, feijão e batata frita. A proprietária disse saber que essa é a comida preferida do brasileiro. Daí até o final da refeição foi uma festa de gentilezas... Voltei outras vezes... Muito bom!!!
Sobre o abraço: uma vez num programa da TV uma mocinha alemã que tinha vindo para cá num intercâmbio, chorava muito na despedida da "família brasileira " e entre as coisas que ela disse que sentiria falta seria do abraço porque os pais dela nunca a abraçaram, nem os amigos e aqui as pessoas se abraçam a todo instante.
Isso é real. Moro na Alemanha e meu marido NUNCA recebeu cafuné e colo da mãe. Quando cheguei aqui abraçando todo mundo eles ficaram em choque. A avó do meu marido começou a abraçar os netos com mais frequência depois de eu entrar pra família mas ainda tem bastante diferença do nosso calor e grude 👀
Pra mim, o abraço é a melhor sensação. Antes, eu preferia eu beijo. Hoje prefiro muito mais o abraço. É uma coisa que relaxa, que traz segurança. É triste ter países sem esse costume
Duas coisas que já ouvi outros estrangeiros falando sobre o Brasil : da comida e do abraço. Já até me emocionei com vídeo de um japonês falando que não tinha o costume de abraçar os pais, e que se acostumou tanto com os abraços dos brasileiros, que quando abraçou os pais pela primeira vez depois que voltou para o Japão, no começo gerou estranheza, mas mudou o relacionamento deles para melhor.
a parada do abraço é tao real, que a minha professora de frances em paris no ultimo dia de aula, me deu um presente e complementou com "eu sei que voces brasileiros adoram abraçar, não é do nosso costume, mas vou abrir uma excessão dessa vez pra vc"
Conheci um francês biólogo que casou com uma amiga minha . Quando nós despedimos , abracei ele forte e com carinho ! Lembro que ele ficou imóvel ,tenso e eu brinquei com ele dizendo : "relaxa e me de um abraço ", ele riu e conseguiu me abraçar kkkkkkk Minha amiga disse que ele me adorou , me achou alegre e confiável.
Nós brasileiros somos assim mesmo alegre mesmo diante as vezes com dias difíceis o nosso sorriso e abraços e nossas alegrias queremos sempre estar à altura de todas as pessoas do planeta que gostam de morar ou visitar a nossa Pátria mãe Brasil ❤❤❤❤
Conheço 25 países e em todos, exceto com muitos italianos e alguns portugueses, abrem um sorriso “de boas vindas”. Sem dúvidas somos um povo caloroso. Amo demais o Brasil ❤.
Abraço não é só um costume... é algo NECESSÁRIO... o conforto que ele nos traz, nada no mundo supera... que bom que adquiriu isso dos brasileiros. Bom para você e melhor ainda para nós, que temos o prazer de um estrangeiro nos dizer o quanto temos de bom a oferecer ao mundo! Gratidão francês mais brasileiro de todos!
@@alicefurtado3469 Em algum momento vc pode mudar de ideia, ainda existe gente boa,sincera.Seu filho é sincero e com certeza outras mães tb sabem q seus filhos tbbo são. Desejo q vc receba mtos abraços sinceros durante a vida!
@@cleidedantas6 OH MINHA QUERIDA .OBRIGADA POR PERDER UM POUCO DO SEU TEMPO PRA RESPONDER .SOFRI TANTO TANTO NESSA VID E AINDA SOFRO QUE ESTOU DESACREDITADA . ESTOU INDIGNADA .MAS MESMO ASSIM LEVO A VIDA COM ALEGRIA APARENTE .
Quando me mudei pra França tive muito medo do preconceito e tal, até porque moraría numa cidade muito menor que Paris e nada cosmopolita; mas sempre que me perguntavam de onde eu era e dizia que era brasileiro todas as pessoas sempre abriam um sorriso no rosto e a mudança de comportamento era muito perceptível, de repente se tornavam muito amigáveis, mais informais... foi uma experiência incrível.
Muito bom saber disso né pois morar em outro lugar que não seja de sua origem já não é fácil e ser maltratando deve ser orrivel ouvi dizer não sei se é verdade que os americanos maltratam os brasileiros isso é orrivel pois somos muito amigável com todas os estrangeiros enfim com todos até mesmo com os daqui mesmo tipo de outro estado que se mudam para outro estado é nosso ser amigável 😊😊
Você foi para a Itália 🇮🇹 e falou que é brasileira? Você é brasileira? De São Paulo? Todos tem um parente que mora aqui e eles querem saber tudo como é. No olhar a saudade.
Sou do interior de Minas e só precisei dessa "dupla confirmação" qdo comecei a ter amigos paulistas. De onde eu venho, qdo vc combina algo, tá combinado. Palavra não faz curva.
Na verdade, se qualquer comida europeia fosse saborosa como a nossa, não teriam existido as grandes navegações, onde eles enfrentavam o oceano e a morte pelo alecrim e as pimentas
@@claudiazetune8651 Comida europeia nem existe, tudo roubado da América, África e Ásia, COMIDA EUROPEIA ORIGINAL TINHA GOSTO DE NADA, E ATÉ HOJE, MESMO ROUBANDO DE OUTROS LUGARES, AINDA NÃO TEM GOSTO!
Cara, a França é reconhecida pelas técnicas e desenvolvimento da gastronomia, mas sabor… eu viajei pra Paris em 2018 e voltei magro pro Brasil. Nada, ABSOLUTAMENTE nada era bom. Liguei pra minha vó e falei “vó, assa aquele porco que a senhora faz no natal, por favor, tô chegando dia tal”. Tava com fome acumulada por causa daquele lugar, morrendo de estresse KKKKKKK
Fui para a Paris eu meu marido e 3 amigos , fomos pegar o metro para voltsr ao hotel e nengum de nis falava outro idioma , e pedi informCao para uma francesa e me deu a informacao por mimicas e foi muito gentil ,
é tão tragicômico quando vc vai abraçar alguém e a pessoa não está esperando aquele "quebra-costelas bem brasileiro". parece que vc cometendo algum assédio.
Acho que acabei de descobrir pq não tive nenhum problema com as pessoas na França, eu sempre falava o "bonjour" e provavelmente com um leve sorriso. Todos com quem tive contato foram super agradáveis. Salve o bonjour!!
Sem dúvida, desde que entres pessoas que sinceramente se queiram bem mas não dá pra generalizar a meu ver, o abraço indiscriminado poder ser bem perigoso energeticamente e até prejudicar a saúde física se a outra pessoa for insincera ou incompatível. Nada deve ser feito sem critério e seleção, em minha opinião.
Morri de rir qdo chega na padaria e antes de pedir ja começa com apelidos "comandante, capitão, coronel, sargento 😂😂😂😂😂, muito bacana esse Paul que adora nosso país 🥰🥰
É verdade, a impressão que eu tive na França é que eles adoram os brasileiros (e talvez só os brasileiros hehehe). Teve gente qus mudou de humor comigo quando descobriu que eu era do Brasil, e foi o único país da Europa que eu fui onde encontrei gente que falava português, por que gostavam do Brasil e queriam aprender.
Na China estudam desde o fundamental o Português, mas com projeto de dominação e estão chegando,lá 5 mil empresários ricos desapareceram misteriosamente, comunismo e assim quero ver no Brasil, quando o projeto se completar,quais os ricos desapareceram, né? Com certeza políticos,confiantes na igualdade, esquecem que é avaliada por baixo todos pobres né????
Paul, quanto ao abraço no Brasil, a gente já é tão acostumado que nem percebe...no canal do GUTI, que é um japonês casado com uma brasileira, ele fala que aprendeu a abraçar com a esposa e ela cobrou dele o abraço nos pais . Depois que ele começou a abraçar seus pais, o relacionamento deles melhorou muito e ele conseguiu quebrar a formalidade normal nas famílias do Japão.
@@negraperovaz3591 Sim. Mas, nem todo brasileiro é carioca. E os cariocas são sinda mais alegres , espontâneos e "abraçadores*.... Entende. E meu marido não carioca , não abraçava nem a família.
@@RosangelaHeuseler eu sou do Paraná e eu acho tão estranho vê ele flnd essas coisas de abraço e carisma , aqui as pessoas não se abraçam atoa não , e mal se olham , acho que esse costume é mais do Rj
Legal teu relato Paul! Eu consegui experienciar esse carinho que os francês tem com os Brasileiros na pele. Há muito tempo atrás eu tive oportunidade de visitar a frança, era inverno só que dentro dos ambientes é aquecido. Eu tava vestida com um blusão qualquer e por baixo uma camisa da seleção (não lembro bem porque). Na ocasião eu cheguei numa cafeteria e como eu não falo francês eu fiz o pedido em inglês , o garçom não deveria estar num bom dia pq ele anotou o pedido muito de cara amarrada. Só que daí, enquanto eu esperava, me deu calor e eu tirei o blusão... Quando ele me viu com a camisa do brasil perguntou: Brasileira? Eu disse: sim! Nossa, a atitude dele mudou drasticamente. Até puxou um papinho perguntou quanto tempo eu ia ficar e tal... kkkk e foi isso. Depois que eu fui descobrir por outras fontes que franceses adoram brasileiros, se eu soubesse disso na época tinha começado a conversa assim!
Uma das coisas que o francês tem orgulho é o seu idioma. Fazer um pedido em inglês num bar, restaurante, loja, é pior que bater na mãe por causa de sobremesa. Mas em geral, na Europa você pode encontrar atendentes que estão trabalhando de má vontade e ao sinal que você não fala fluentemente a língua e quer negociar o pedido, eles fecham a cara e te ignoram. Fui num restaurante na Catalunha próximo a Barcelona, a garçonete aproximou e entregou um cardápio em catalão. Pedimos um em espanhol e ela entregou um em inglês. Insistimos e ela jogou um cardápio em espanhol e saiu pisando duro Só fomos atendidos depois que me levantei e fui falar com o gerente que aí chegou cheio de dedos pedindo desculpas. Depois ele veio com uma porção de calamares como brinde da casa. E ele serviu a mesa. Em nenhuma hora ficou claro que éramos brasileiros.
Bem ele pensou que vc era nativa de algum país de língua inglesa e lembrou logo da rivalidade França x Inglaterra... Muito bom saber que depois ele mudou o comportamento.
@@Krolblack Bonjour Carol! Desculpa te corrigir, mas o problema seria com os Ingleses e não com os USA. Franca e Inglaterra possuem uma rivalidade assim como Brasil e Argentina. Vide a historia com milhares de guerras e disputas entre os dois países.
Uma vez eu e meu amigo estavamos no metro de Paris , perdidos pra variar , olhando o mapa das linhas de trem na parede ,pra saber em que plataforma teriamos que ir. Nisso uma senhorinha do nada , parou do nosso lado e perguntou se precisavamos de ajuda... resumindo ela nos levou ate nossa plataforma ... ficamos muito agradecidos. Foi muita fofura , cada vez mais amo os franceses.
Paul, muito obrigado por todo carinho que você tem pelo Brasil. É apaixonante ver como você destaca costumes nossos que te fazem feliz e que nós, no nosso dia a dia, não nos damos conta que são coisas preciosas. 🙂 Um grande abraço.
Pensei a mesma coisa kkk Não que seja errado, é que "contaminar" tem como significado, a introdução de doenças ou algo prejudicial, por isso o estranhamento. O uso com algo positivo é uma extensão que a gente não usa.
Cara, sua espontaneidade, sua fluência na língua, sinceridade, sua admiração ao Brasil, só mostram que o povo brasileiro é um dos mais queridos do mundo, senão o mais... Parabéns, adoro seus vídeos!
Paul, vivo fora do Brasil ha 16 anos. E nunca tinha visto um estrangeiro ser tao claro e acertado nos comentarios sobre o Brasil. E de verdade, seu Portugues e impecavel. Ja estive na Franca algumas vezes e sempre fui muito bem tratada. Merci
Hoje eu moro na França, e seus vídeos me ajudaram muito a compreender o jeito "francês ", quando eu vejo seus vídeos gostaria que eles fossem em francês também para enviar para meus amigos para que eles também entendessem melhor nossas "diferenças " acho que vc podia por legendas em francês Paul...#ficadica
Fui à Paris em 2017! Fui muito bem recebida! Claro, sempre falei bonjour, mas estava tão feliz que até abraço minha filha caçulinha ganhou! Quando pedia informação, me perguntavam de onde eu vim, e quando dizia que sou brasileira, sempre recebia um sorriso! Foi maravilhoso 😍
O Brasil tb aprendeu a gostar de vc viu..😂Sou brasileira,amo meu país mesmo com tantos problemas .Mas nosso bom humor garante q a gente supera td sufoco.E os gringos sompaticos como vc,sao bem vindos e ajudam a deixar nosso povo mais divertido. Continue com seus vídeos, leves,engraçados q a gente ama!
Um ponto interessante é de que o francês também é muito bem visto no Brasil. Visto que a maioria o vê como pessoas muito finas (elegante) e que todos sabem fazer uma ótima comida hahaha
Paul, seria interessante você falar sobre que tipo de feedback sua família e amigos da França te deram após te ver depois de anos morando aqui, que tipo de mudança eles perceberam.
Dá para perceber por vários videos do Paul que ele gosta dos brasileiros, e com muita sutileza e extrema delicadeza ele quer nos avisar para evitarmos certos gestos e falas na França, pelo nosso próprio bem. Essa intermediação cultural, nos explicando sobre como evitarmos gafes em contato com franceses é muito bem vinda, Paul. Mostra seu carinho pelos brasileiros, uma tentativa de nos proteger de sermos mal-interpretados lá fora. Merci beaucoup.
Brasileiros aceitam a cultura do mundo todo. Está na hora do mundo passar a usar algumas coisas da cultura brasileira. Comece a espalhar o abraço na França, Paul! 🤗😘
Eu senti que o pessoal nos cafés da França me tratavam ainda melhor quando eu dizia que era brasileiro, detalhe, não falo nada de francês e todos se prontificaram a ter a conversa em Inglês sem nenhum problema!!!
É muito gratificante ouvir pessoas de outras culturas reconhecer os nossos costumes e o Abraço é algo mágico as vezes revigora a energia. Obrigado pelo reconhecimento👊
O abraço é parte de ser humano. Quem não abraça aqui, tem alguma questão. O abraço resolve tensões, melhora o dia. Para um brasileiro, alguém estranhar um abraço soa bem estranho. Nem pensamos nisso. ❤
É a primeira vez que encontro você aqui. Fiquei sua fã. Estudei em Grenoble e meu marido TB morou lá e estudou na mesma universidade. Amo a França .Meu nome é Heloiza Matos e Nobre
Isso de confirmar encontro é verdade. Uma vez convidei amigos e primos para meu aniversário numa balada, mas não confirmei, então ninguém foi inclusive eu. Fiquei aliviada depois de descobrir que ninguém foi kkkkkkkkk
Pedi para um estrangeiro numa barraquinha de roupas em londres e ele levou numa boa e brincou mesmo falando que nao dava para dar desconto. Acho que ele ja taca acostumado com estrangeiros fazerem isso e o fato dele n parecer europeu tbm reforça nao ser chato.
Paul deixa as operadoras de telefonia brasileira irem para França perturbar o dia todo no telefone vendendo planos, que eles vão parar de usar telefone fixo e ir para o zap rapidinho 😂
@@paulosouto5343 Realmente, dependendo do contexto, dizer apenas: "maioria", basta. Porém não há nada de errado com a expressão: "a grande maioria". Da mesma forma que temos por costume dizer "muito pouco" ao invés de "pouquíssimo", sendo q o "muito" tem a função de enfatizar/intensificar/reforçar a ideia do "pouco". Na expressão: "a grande maioria", a palavra: "grande", cumpre uma função semelhante. A metade +1 constitui a "maioria", já a "grande maioria" seria muito mais do que isso.
@@iohanantudsque5704 - já comi em restaurantes bem conceituados e como não gostei, parei de frequentá-los e prefiro comer uma boa comida francesa feita em casa, fora de casa frequento cafés e tomo meu café enquanto aprecio a vista da natureza ou burburinho da cidade
Tive uma impressão positiva à primeira vista qdo chegamos em Paris para passarmos um fim de semana . Estávamos passeando perto do Arco do Triunfo e um senhor francês percebeu que éramos turistas, minha filha e genro falando o idioma italiano , eu e meu filho falando português, chegou perto de nós e disse para termos cuidado com os carros naquele local. Agradecemos e consideramos o gesto dele muito fofo. 👏👏
Convivi com franceses durante muito tempo e até hoje quando ouço um francês o som é muito agradável, como se fossem irmãos ou amigos falando... Nunca sofri preconceito na França e sim, eles gostam de brasileiros e nós deles
Em Paris minha mãe que é fluente em frances (ela tem 70 anos e estudou frances na escola) usou Ti em vez de Vous (ou seja ela usou o informal) a atendente do correio perguntou se elas já dormiram junto por acaso. E no aeroporto a atendente não acreditava que minha mãe era brasileira por que ela é branca e só tem negros no Brasil segundo a francesa.
Paul, no Brasil tem uma diferença muito grande para outros países, o brasileiro vai para o exterior e se ele percebe que o costume do país é bom , é confortável. Ele dá um toque brasileiro e pegamos para nós. Já outros países são resistentes a essas coisas. Nós não ligamos se o costume é Francês, se é dos Estados Unidos, Inglaterra, China, não importa o continente. Usamos mesmo 🤭
Eu penso que é pelo jeito de complexo vira lata, aceitamos tudo sem questionar, sem reclamar... exemplo disso é a diferença da qualidade de produtos que são vendidos no exterior e aqui. Um mesmo produto com qualidade e preços muitos diferentes. Assim como a arquitetura das casas, qualidade de serviços públicos, a ética da sociedade...enfim,mtos exemplos, mas tudo isso vc encontra as causas desde a formação social brasileira.
Olá Paul . Conheço mtos países na Europa ,sou brasileira, e goi o país que me senti muito bem vinda,infelizmente meu francês mto pouco ,básico, mas mmo assim fui com um povo alemão, mas os franceses só queriam falar comigo ,e eu mmo sentia q os alemães não eram tão bem recebido qto eu fui....obrigada França, Paris, amei este lindo país e adorei a elegância dos franceses. Amei Bju a vc .
Recomendo Paris , qdo fui fiquei perto do Rio Sena, e pertinho da da Catedral de Notredame....lugar lindo Adorei a comida, adorei o crepe de licor ... coisa q só comi em Paris ...o requinte de Paris.
Mas vcs chilenos são muito simpáticos e solícitos, estive em Santiago em 2012 e fui muito bem tratada por todos, engraçado que tive que usar algumas palavras ou frases em inglês ( básico) para me fazer entender pois achei incrível não entenderem português. O espanhol do Chile é muito difícil e eu tb raramente entendia.
Ah Paul vc é demais!!! Me faz ter mais orgulho de ser brasileira! Admiro imensamente esse sua paixão pelos nossos costumes e sabores!!! Muito obrigada de coração
Esse negócio de confirmar os encontros eu acho bem válido. É uma coisa que eu gosto bastante. Afinal, a gente nunca sabe, vai que aconteceu algo com a pessoa e ela está indisposta.
Comida e bebida, AFLORA TOTALMENTE O SUA PARTE SENSORIAL. BRASIL E MAGICO EM TUDO. NUM DI.PLES PE NA TERRA!!! VC SE TORNA OTRA PESSOA. MEU PAIS: MAGIVO❤❤❤
Bom ouvir ,uma pessoa não brasileira, nos falar de bons hábitos brasileiros. Nós ficamos , às vezes, tão decepcionados com os maus hábitos, que não percebemos o quanto somos afortunados. Um grande abraço
Me surpreendeu pq sempre tive a ideia que franceses não gostavam de brasileiros e não falavam ingles. Me surpreendi porque fui super bem tratada em Paris, tanto por garçons, motoristas de táxis ,etc , quanto por pessoas na rua p pedir informação , e a maioria entende o inglês básico e colabora muito. Simplesmente adorei. fiquei perdida no metrô por várias vezes e sempre me ajudaram.
Você se enganou na geografia, você estava na Itália, e não na França. Só pode! kkkkkk.. A impressão que eu e meu irmão tivemos dos franceses é a pior possível, por vários e pequenos episódios. Mas só fomos mesmo bem tratados dentro do trem que nos levava da Espanha para Milão pelo policial que nos abordou, a par de reclamação de outros franceses que ficaram importunados com nossa presença, talvez porque estávamos com 2 crianças de 8 e 10 anos. Somos civilizados, estávamos bem vestidos, as crianças não faziam balbúrdia e temos a pele da cor da deles... Após ver nossos passaportes, o policial sorriu e disse que amava o Brasil e os brasileiros, mas que "gente" dentro do vagão estava importunada com nossa presença. Porquê? Até hoje não sabemos!
@@edsonsiqueira8602 também tive uma experiência ruim na França, para não dizer péssima, a ponto de eu não querer mais voltar, de ver imagens e não sentir a menor saudade. Alguns poucos me trataram bem nos comércios (mas foram fatos isolados), e a maioria detestava que eu falasse em inglês. Não dá mesmo para entender por que os franceses do trem ficaram incomodados com vocês. As crianças já são grandes. Ô, gente chata!
Também fui super bem tratada em Paris, eu nao falava nada de francês e o meu inglês é super basico, entao eu usava o espanhol porque moro na Argentina e todos foram muito gentis, até no google tradutor digitaram no meu celular para eu entender. Me perdi algumas vezes, mas tive zero problemas, achei todos eles muito receptivos!! J'adore Paris!!
@@robertafranca5954 também acho que tem muito a ver com a maneira que a gente se comunica, como o paul falou, sempre dar um bon jour, ainda lembro que na época o Brasil havia perdido p a Alemanha na copa, eles brincavam muito com isso. Muitos conheciam por nome a minha cidade - belo horizonte - mineirao, onde foi o jogo!
Paul o que eu mais gosto de vc é a sua espontâniedade e sua humildade. Seu olhar com as pequenas coisas, os pequenos detalhes sutis que as vezes passam batidos por nós brasileiros. Muito o obrigado por dar este "feedback" para nós!
Ahh pela influencia dos meus estudos de francês eu também dou bom dia a tarde aqui no Brasil. As pessoas me corrigem, então digo que estou desejando a ela 24h de Bom Dia e não só pela manhã 😁
Eu sou brasileiro e paguei um mico de todo tamanho em Nice num supermercado, quis facilitar o troco, meu Deus, a moça do caixa me fulminou com o olhar como me dizendo "tá pensando que não tenho troco?". Sei como é, rs.
Na França eu tava lascado, teria que usar uma agenda. Mal lembro das datas de consultas médicas, imagina lembrar do rolê na quarta-feira às 16 horas. Acho bom que as pessoas confirmem um dia antes/no dia!
Minha filha esteve em Paris no início do Ano, ela fala inglês e francês, ela estava com a sogra o sogro, o esposo, a cunhada e o esposo da cunhada, porém só ela falava Francês ela foi muito bem acolhida nos restaurantes eles até brincavam com ela, acredito que por ela falar francês, ela amou sua cidade Paul👍👏👏👏👏
Você já é mais brasileiro do que imagina, Paul! Quanto ao abraço, quem experimenta não esquece, pq unimos coração com coração e isso é muito forte, ganhar ou dar um abraço apertado em quem se ama fica gravado na nossa alma.
Imagina se os brasileiros melhorassem cuidando desse país maravilhoso e não tivessem tanta violência, com certeza estaríamos muito bem, fico muito feliz e orgulhosa com ouço esses depoimentos, 👍👍👍👏👏👏😘
Engraçado o Paul se espantando consigo mesmo na França!! Ótimo videô!! Caiu a ficha, Paul, vc na França agora só vale pelo seu francês parfaît!! Zap, feijoada e abraço, danô-se!! 😃😄😁😆😅🥰😍
Aproveite os 20% de desconto da Insider:
bit.ly/Insider_Paul
Cupom: PAUL20
Minuto 1 e 20 segundos do filme.
Paul, qual foi a tua reação quando descobriu o significado do teu nome aqui?
esse vídeo não me passou 100% de verdade. Será que só eu tive essa sensação?
@@cortesbeta pesquise por uma cidade chamada Pau, no sudoeste francês . Lá eu morei ! A pronúncia é “Pô”
Cê pensa em francês ou português? Tipo dentro da sua cabeça "preciso ir no banheiro" ou "je dois aller aux toilettes"
Moro na inglaterra e um dia no estacionamento do meu trabalho meu carro tava com o pneu furado ... Ai fui fazer a troca uma senhora parou do meu lado e me ajudou a trocar, fiquei tão grata que de forma mto natural eu dei um abraço nela agradecendo pela grande ajuda dela. Ela me deu um abraço mto sincero e agradeceu imensamente disse q não abraçava alguém a uns 40 anos ... Dei outro abraço nela e disse que iria abraça-la todo dia ... Agora ela é uma grande amiga sempre me traz docinhos e abre um lindo sorriso quando me vê ....
Adorei a história! Se estivesse lá iria querer abraçar vocês duas! Hehehe
Muito bonito 😂😅!!!
Que fofa
Que lindooo
@@felipedelimacoppetti3821
Iria ganhar docinhos em dobro!
Boa ideia! Hahaha
Quando fui roubado em Paris, contei a um francês num bar. E ele me disse: “vc não vai embora desse país com imagem ruim”. Assim ele me acompanhou os próximos 5 dias q eu tinha de viagem, além de me oferecer um jantar completo para compensar e ainda sempre repetia que o brasileiro é sempre querido. Me senti muito acolhido.
Amo os franceses.
Eu também só não gósto do mbape.
Pauvre "Paul Cabannes!" Agora já virou PAUL BACANNES!
Gosto de vc . Vc é um pouco inteligente.............rsrsrs
Acompanhante por 5 dias, sei.. bom.
Vivo na,Espanha a 5 anos,ao pedir informaçao na rua a uma senhora esta nao sabia e uma outra que ia passando ouvindo eu falar meu portunhol,chegouxe me deu a informaçao certinha e eu fiwuei tao feliz que ao agradecer esta senhorinha eu a abençoei e desejei-lhe muota saúde. Ela se espantou e falou pra mim,é voces brasileiros sao mais amorosos!!
E eu falo:nao tem ninguém no mundo igual a nós OS BRASILEIROS!
Aww, muito doce!
Cuidado diz-me que quem toma a água do Brasil se apaixona por ele! Você já é nosso irmão!
Que bom que você gosta do Brasil ! Você é um moço muito legal!
😂😂😂😂
O Paul realmente é uma graça , sincero , humilde e educado ! Não tem como não amar esse Francês !!! 😊
Verdade
Acho que o Paul é brasileiro e ninguém contou pra ele. Estou adorando o canal ele é muito simpático e educado.
Também acho que ele é brasileiro.
Ele é mais brasileiro do que a maioria dos brasileiros.😂
concordo, ele sente o Brasil como nos sentimos. É lindo ver ele falando do Brasil com muito carinho. Ele era um brasileiro perdido na França e não sabia! KKKKKK
Se é simpático e educado, com certeza não é francês!
Simpático,educado e inteligente,... Três qualidades que admiro neste gringo...
Sou nascido em Niterói, estado do Rio de Janeiro, mas tenho que reconhecer esta sabedoria mineira: " Sabe por que o abraço é tão bom, é porque quando você abraça, fica com 2 CORAÇÕES BATENDO NO PEITO!"
❤
awww, que fofo!
Realmente!!! E, de quebra, um ombro amigo.
Vdd. Que bonitooooooooooo
Q lindo ❤❤
QUERIA QUE OS BRASILEIROS AMASSEM NOSSO PAÍS COMO VOCÊ E OUTROS IRMÃOS QUE ADOTARAM NOSSO PAÍS COMO CASA.
Eu concordo com você, mas preciso ressaltar que o nosso país não nos trata tão bem quanto trata os estrangeiros (europeus e americanos). Nós somos talvez o único povo no mundo que têm mais preconceito próprio do que com quem vem de fora...
@@cptbrito disse tudo irmão
A gente só lembra como é legal quando sai!
Se " amassar" o Brasil ele fica todo amassado! 😂
@@cptbritoDe fato. Nosso país se originou de muita dor e segregação, e infelizmente não há uma real nação aqui, somente grupos que coexistem sob um manto de cortesia.
Costume francês maravilhoso de combinar um encontro e não furar. Esta história de ter que lembrar o outro do compromisso dele é muito desagradável.
Quando estive em Paris, senti falta de um bife de carne de vaca ..fui a um restaurante (infelizmente esqueci o nome) e no começo o garçom acho que era americano e foi muito seco.
Qdo falei que era brasileiro as coisas mudaram...perguntei se poderia me fazer um bife...ele chamou a proprietária do restaurante que me disse que faria sim
Qual minha surpresa que ao me servirem o bife veio com muito cebola, arroz, feijão e batata frita.
A proprietária disse saber que essa é a comida preferida do brasileiro.
Daí até o final da refeição foi uma festa de gentilezas...
Voltei outras vezes...
Muito bom!!!
Va no restaurante L' ENTRECOTE !!
@@janeteteixeira3688 obrigado pela dica
E como ela fez esse feijão tão rápido? Ou vc esperou muito?😂
@@Assimaprendomelhor esperei uns 45 min, mas valeu a pena... feijão preto
Enquanto isso foram umas cervejas e queijo.
@@Assimaprendomelhor deve ser enlatado
Sobre o abraço: uma vez num programa da TV uma mocinha alemã que tinha vindo para cá num intercâmbio, chorava muito na despedida da "família brasileira " e entre as coisas que ela disse que sentiria falta seria do abraço porque os pais dela nunca a abraçaram, nem os amigos e aqui as pessoas se abraçam a todo instante.
Engraçado
Isso é real. Moro na Alemanha e meu marido NUNCA recebeu cafuné e colo da mãe. Quando cheguei aqui abraçando todo mundo eles ficaram em choque. A avó do meu marido começou a abraçar os netos com mais frequência depois de eu entrar pra família mas ainda tem bastante diferença do nosso calor e grude 👀
Que triste, mas ela pode ser uma agente de mudanças por lá.
Gente, que dó...Me deu vontade de abraçar a pobi!
Pra mim, o abraço é a melhor sensação. Antes, eu preferia eu beijo. Hoje prefiro muito mais o abraço. É uma coisa que relaxa, que traz segurança. É triste ter países sem esse costume
Duas coisas que já ouvi outros estrangeiros falando sobre o Brasil : da comida e do abraço.
Já até me emocionei com vídeo de um japonês falando que não tinha o costume de abraçar os pais, e que se acostumou tanto com os abraços dos brasileiros, que quando abraçou os pais pela primeira vez depois que voltou para o Japão, no começo gerou estranheza, mas mudou o relacionamento deles para melhor.
Também vi esse episódio, incrível, o abraço para os brasileiros é impensável não existir!
Qual é o vídeo? 😊
Ah, eu também vi esse vídeo, foi o Guti
Eu vi esse vídeo do japonês com Olga , a russa. Muito legal
O atendimento, agilidade, eficiência, praticidade nos bancos no Brasil são muito melhores que na França
Encantada com esse francês!
Que simpatia!
Obrigada por valorizar nossos costumes ❤
a parada do abraço é tao real, que a minha professora de frances em paris no ultimo dia de aula, me deu um presente e complementou com "eu sei que voces brasileiros adoram abraçar, não é do nosso costume, mas vou abrir uma excessão dessa vez pra vc"
Me aquece o coração, ouvir um estrangeiro falar bem do meu País.
Te amo, Brasil!
Acompanhe os outros gringos "estrangeiros" que estão no Brasil. A gente tem muito esta questão de se menosprezar. É incrível como o Brasil é diverso.
DEIXA DE SER INGENUO ELES ESTÃO CAGANDO E ANDANDO PARA VOCE E PARA O BRASIL, SÓ QUEREM LIKES E PIX. PAREM DE PUXAR SACO DE ESTRANGEIROS.
é incrível né, da um sensação mto boa
Tbm Te Amo Brasil!!!
Amo meu paíse fico feliz com estrangeiros se apegando aos nossos costumes. Odeio ver um brasileiro falando mal da sua própria terra.
Conheci um francês biólogo que casou com uma amiga minha .
Quando nós despedimos , abracei ele forte e com carinho !
Lembro que ele ficou imóvel ,tenso e eu brinquei com ele dizendo : "relaxa e me de um abraço ", ele riu e conseguiu me abraçar kkkkkkk
Minha amiga disse que ele me adorou , me achou alegre e confiável.
Nós brasileiros somos assim mesmo alegre mesmo diante as vezes com dias difíceis o nosso sorriso e abraços e nossas alegrias queremos sempre estar à altura de todas as pessoas do planeta que gostam de morar ou visitar a nossa Pátria mãe Brasil ❤❤❤❤
Conheço 25 países e em todos, exceto com muitos italianos e alguns portugueses, abrem um sorriso “de boas vindas”.
Sem dúvidas somos um povo caloroso. Amo demais o Brasil ❤.
Eu odiei a Itália!
👎🏼😠😡🤢🤮
Esse cara parece ser muito gente boa, merece o sucesso que faz !
Abraço não é só um costume... é algo NECESSÁRIO... o conforto que ele nos traz, nada no mundo supera... que bom que adquiriu isso dos brasileiros. Bom para você e melhor ainda para nós, que temos o prazer de um estrangeiro nos dizer o quanto temos de bom a oferecer ao mundo! Gratidão francês mais brasileiro de todos!
Sinto falta disso. Abraço é tudo de bom
A MAIORIA DAS PESSOAS SAO FALSAS .SO ACREDITO NO ABRAÇO DO MEU FILHO
@@alicefurtado3469 que pena.
@@alicefurtado3469 Em algum momento vc pode mudar de ideia, ainda existe gente boa,sincera.Seu filho é sincero e com certeza outras mães tb sabem q seus filhos tbbo são. Desejo q vc receba mtos abraços sinceros durante a vida!
@@cleidedantas6 OH MINHA QUERIDA .OBRIGADA POR PERDER UM POUCO DO SEU TEMPO PRA RESPONDER .SOFRI TANTO TANTO NESSA VID E AINDA SOFRO QUE ESTOU DESACREDITADA . ESTOU INDIGNADA .MAS MESMO ASSIM LEVO A VIDA COM ALEGRIA APARENTE .
Quando me mudei pra França tive muito medo do preconceito e tal, até porque moraría numa cidade muito menor que Paris e nada cosmopolita; mas sempre que me perguntavam de onde eu era e dizia que era brasileiro todas as pessoas sempre abriam um sorriso no rosto e a mudança de comportamento era muito perceptível, de repente se tornavam muito amigáveis, mais informais... foi uma experiência incrível.
Eles amam os brasileiros!!!!!!
Muito bom saber disso né pois morar em outro lugar que não seja de sua origem já não é fácil e ser maltratando deve ser orrivel ouvi dizer não sei se é verdade que os americanos maltratam os brasileiros isso é orrivel pois somos muito amigável com todas os estrangeiros enfim com todos até mesmo com os daqui mesmo tipo de outro estado que se mudam para outro estado é nosso ser amigável 😊😊
Você foi para a Itália 🇮🇹 e falou que é brasileira? Você é brasileira? De São Paulo? Todos tem um parente que mora aqui e eles querem saber tudo como é. No olhar a saudade.
o IM@@vandalordsandradi3311
Sou do interior de Minas e só precisei dessa "dupla confirmação" qdo comecei a ter amigos paulistas. De onde eu venho, qdo vc combina algo, tá combinado. Palavra não faz curva.
Também sou dessa época, onde palavra bastava.
Tá combinado, no bigode...
Paul já é um Brasileiro Naturalizado Francês 😅 saca tudo de Brasil e tem o mesmo humor dos Brasileiros. Muito bacana mesmo
Cara. Um francês dizer que a comida brasileira é muito saborosa. É um grande elogio. Pq a gastronomia francesa é referenciada pelo mundo.
Nossa culinária é esplêndida.
Sim.
Na verdade, se qualquer comida europeia fosse saborosa como a nossa, não teriam existido as grandes navegações, onde eles enfrentavam o oceano e a morte pelo alecrim e as pimentas
@@claudiazetune8651 Comida europeia nem existe, tudo roubado da América, África e Ásia, COMIDA EUROPEIA ORIGINAL TINHA GOSTO DE NADA, E ATÉ HOJE, MESMO ROUBANDO DE OUTROS LUGARES, AINDA NÃO TEM GOSTO!
Cara, a França é reconhecida pelas técnicas e desenvolvimento da gastronomia, mas sabor… eu viajei pra Paris em 2018 e voltei magro pro Brasil. Nada, ABSOLUTAMENTE nada era bom. Liguei pra minha vó e falei “vó, assa aquele porco que a senhora faz no natal, por favor, tô chegando dia tal”. Tava com fome acumulada por causa daquele lugar, morrendo de estresse KKKKKKK
... ''uns dos motivos pelos quais''...
Uau! Esse francês está mandando bem no português! 👏
tá melhor que a maioria dos brasileiros kkkkkkkk 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
A esposa dele tem doutorado em linguística. Acho que isso ajudou.
melhor que nós, brasileiros...
é pq é parecido em francês e eles usam normalmente
Na verdade, ele fala um português mais correto q mtos brasileiros ‼
Fui para a Paris eu meu marido e 3 amigos , fomos pegar o metro para voltsr ao hotel e nengum de nis falava outro idioma , e pedi informCao para uma francesa e me deu a informacao por mimicas e foi muito gentil ,
Também passei por isso, e ainda a moça que me ajudou, queria me pagar o ingresso do metrô, pois o meu cartão deu ruim. Merci. Muito bom!
Problema do Paul, é que além do português fluente, tá usando até nossas gírias...kkkkkk
problema nada, isso aí é mais brasileiro que a gente moço.. kkkkkk
Jkjjjkkk
É... Complicado! Kkkkkk aprendi com o Paul
O português dele está melhor que o meu .
Giria nao dialeto
Paul, vc é o francês mais lindo que nós temos.
Nunca fuja de nós.
Feijoada não é só uma comida, é um combo pois ela vem acompanhada de festa e amigos.
Gostei muito dessa frase 👏🏾 soa como citações famosas de livros 😅
@@Pietro.is.amazing He he he !!
Realmente. Essa frase é boa pra camisa.😅
Não abraça é muito estranho ! Eu abraço muito kkkk
Verdade. Não se come feijoada com pouca gente. Kkkk
é tão tragicômico quando vc vai abraçar alguém e a pessoa não está esperando aquele "quebra-costelas bem brasileiro". parece que vc cometendo algum assédio.
Acho que acabei de descobrir pq não tive nenhum problema com as pessoas na França, eu sempre falava o "bonjour" e provavelmente com um leve sorriso. Todos com quem tive contato foram super agradáveis. Salve o bonjour!!
Vc pegou taxi? Kkkkkk
Espero conhece- lo um dia,vocé fofo!😀
Bonjour...
Abraço é um santo remédio pra curar diversos tipos de doenças emocionais e físicas. Gosto de abraços❤️
Sem dúvida, desde que entres pessoas que sinceramente se queiram bem mas não dá pra generalizar a meu ver, o abraço indiscriminado poder ser bem perigoso energeticamente e até prejudicar a saúde física se a outra pessoa for insincera ou incompatível. Nada deve ser feito sem critério e seleção, em minha opinião.
Morri de rir qdo chega na padaria e antes de pedir ja começa com apelidos "comandante, capitão, coronel, sargento 😂😂😂😂😂, muito bacana esse Paul que adora nosso país 🥰🥰
Quando me chamam de tio na rua eu devolvo um sobrinho
É verdade, a impressão que eu tive na França é que eles adoram os brasileiros (e talvez só os brasileiros hehehe). Teve gente qus mudou de humor comigo quando descobriu que eu era do Brasil, e foi o único país da Europa que eu fui onde encontrei gente que falava português, por que gostavam do Brasil e queriam aprender.
Na China estudam desde o fundamental o Português, mas com projeto de dominação e estão chegando,lá 5 mil empresários ricos desapareceram misteriosamente, comunismo e assim quero ver no Brasil, quando o projeto se completar,quais os ricos desapareceram, né? Com certeza políticos,confiantes na igualdade, esquecem que é avaliada por baixo todos pobres né????
Paul, quanto ao abraço no Brasil, a gente já é tão acostumado que nem percebe...no canal do GUTI, que é um japonês casado com uma brasileira, ele fala que aprendeu a abraçar com a esposa e ela cobrou dele o abraço nos pais . Depois que ele começou a abraçar seus pais, o relacionamento deles melhorou muito e ele conseguiu quebrar a formalidade normal nas famílias do Japão.
Meu marido é brasileiro e eu sou carioca. Ele só aprendeu a abraçar a mãe depois de casar comigo. Na pandemia era o que mais sentia falta. O Abraço!
@@RosangelaHeuseler Carioca não é brasileiro(a)?😮
@@negraperovaz3591 Sim. Mas, nem todo brasileiro é carioca. E os cariocas são sinda mais alegres , espontâneos e "abraçadores*.... Entende. E meu marido não carioca , não abraçava nem a família.
@@RosangelaHeuseler eu sou do Paraná e eu acho tão estranho vê ele flnd essas coisas de abraço e carisma , aqui as pessoas não se abraçam atoa não , e mal se olham , acho que esse costume é mais do Rj
@@RosangelaHeuseler não entendi! Qual o estrangeiro dos dois????
Legal teu relato Paul! Eu consegui experienciar esse carinho que os francês tem com os Brasileiros na pele. Há muito tempo atrás eu tive oportunidade de visitar a frança, era inverno só que dentro dos ambientes é aquecido. Eu tava vestida com um blusão qualquer e por baixo uma camisa da seleção (não lembro bem porque). Na ocasião eu cheguei numa cafeteria e como eu não falo francês eu fiz o pedido em inglês , o garçom não deveria estar num bom dia pq ele anotou o pedido muito de cara amarrada. Só que daí, enquanto eu esperava, me deu calor e eu tirei o blusão... Quando ele me viu com a camisa do brasil perguntou: Brasileira? Eu disse: sim! Nossa, a atitude dele mudou drasticamente. Até puxou um papinho perguntou quanto tempo eu ia ficar e tal... kkkk e foi isso. Depois que eu fui descobrir por outras fontes que franceses adoram brasileiros, se eu soubesse disso na época tinha começado a conversa assim!
Uma das coisas que o francês tem orgulho é o seu idioma.
Fazer um pedido em inglês num bar, restaurante, loja, é pior que bater na mãe por causa de sobremesa.
Mas em geral, na Europa você pode encontrar atendentes que estão trabalhando de má vontade e ao sinal que você não fala fluentemente a língua e quer negociar o pedido, eles fecham a cara e te ignoram.
Fui num restaurante na Catalunha próximo a Barcelona, a garçonete aproximou e entregou um cardápio em catalão.
Pedimos um em espanhol e ela entregou um em inglês. Insistimos e ela jogou um cardápio em espanhol e saiu pisando duro
Só fomos atendidos depois que me levantei e fui falar com o gerente que aí chegou cheio de dedos pedindo desculpas.
Depois ele veio com uma porção de calamares como brinde da casa.
E ele serviu a mesa.
Em nenhuma hora ficou claro que éramos brasileiros.
Bem ele pensou que vc era nativa de algum país de língua inglesa e lembrou logo da rivalidade França x Inglaterra... Muito bom saber que depois ele mudou o comportamento.
Ouvi falar q na França eles não suportam q cheguem falando em inglês por causa do ranço q eles têm dos estadunidenses.
@@Krolblack Bonjour Carol! Desculpa te corrigir, mas o problema seria com os Ingleses e não com os USA. Franca e Inglaterra possuem uma rivalidade assim como Brasil e Argentina. Vide a historia com milhares de guerras e disputas entre os dois países.
Caríssimo, só o fato de vc declarar carinho por nós, brasileiros, revela um comportamento positivo de sua parte, sem qualquer ranço cultural!
Uma vez eu e meu amigo estavamos no metro de Paris , perdidos pra variar , olhando o mapa das linhas de trem na parede ,pra saber em que plataforma teriamos que ir. Nisso uma senhorinha do nada , parou do nosso lado e perguntou se precisavamos de ajuda... resumindo ela nos levou ate nossa plataforma ... ficamos muito agradecidos. Foi muita fofura , cada vez mais amo os franceses.
Paul, muito obrigado por todo carinho que você tem pelo Brasil.
É apaixonante ver como você destaca costumes nossos que te fazem feliz e que nós, no nosso dia a dia, não nos damos conta que são coisas preciosas. 🙂
Um grande abraço.
A comida e a bebida brasileira não te "contaminaram" mas sim te conquistaram. 🥰🥰🇧🇷
Chatona hein dona Márcia. Deixa o cara falar como ele quiser
Contaminar faz sentido sim!!
Pensei a mesma coisa kkk Não que seja errado, é que "contaminar" tem como significado, a introdução de doenças ou algo prejudicial, por isso o estranhamento. O uso com algo positivo é uma extensão que a gente não usa.
contagiar ficaria melhor, mas a ideia foi passada
@@carolinaarashiro8537 Não é necessariamente negativo ou relativo a doenças. Ele foi contaminado por hábitos brasileiros.
Cara, sua espontaneidade, sua fluência na língua, sinceridade, sua admiração ao Brasil, só mostram que o povo brasileiro é um dos mais queridos do mundo, senão o mais... Parabéns, adoro seus vídeos!
Abraço é a melhor coisa do mundo! Acalma, relaxa, traz paz... Amoooo!
11:05 "...tava felizão, cara!!!" Mais BR que essa expressão, impossível
Em Portugal é o mesmo que em França, o abraço é algo estranho. Aprendi o abraço longo no Brasil e trouxe para Portugal.
Paul, vivo fora do Brasil ha 16 anos. E nunca tinha visto um estrangeiro ser tao claro e acertado nos comentarios sobre o Brasil. E de verdade, seu Portugues e impecavel. Ja estive na Franca algumas vezes e sempre fui muito bem tratada. Merci
Hoje eu moro na França, e seus vídeos me ajudaram muito a compreender o jeito "francês ", quando eu vejo seus vídeos gostaria que eles fossem em francês também para enviar para meus amigos para que eles também entendessem melhor nossas "diferenças " acho que vc podia por legendas em francês Paul...#ficadica
Excelente sugestão.! Assim, o Paul estará contribuindo p o bom entendimento entre franceses e brasileiros!!!
Oi Paul... É o que sempre digo: -- Paul, você é nosso! Que bom termos você aqui. Obrigada por alegrar o nosso dia. 🌹❤️😘🇧🇷🇧🇷
kkkk ele corrigindo o erro de concordância, dá pra ver o quanto se apegou ao português, gosto muito do seu canal, Paul
Fui à Paris em 2017! Fui muito bem recebida! Claro, sempre falei bonjour, mas estava tão feliz que até abraço minha filha caçulinha ganhou! Quando pedia informação, me perguntavam de onde eu vim, e quando dizia que sou brasileira, sempre recebia um sorriso! Foi maravilhoso 😍
É exatamente assim comigo. Estou aqui há três anos e isso acontece muito! É impressionante! Falou que é brasileiro o sorriso aparece.
@@forasteiromaltrapilho4741 nós somos queridos 😍
@@forasteiromaltrapilho4741 será?
@@rafael4795 sim! Vivo isso com muita frequência.
comigo também foi assim!
VOCÊ É UMA SIMPATIA, PAUL LINDO! UM FORTE ABRAÇO 😊
O Brasil tb aprendeu a gostar de vc viu..😂Sou brasileira,amo meu país mesmo com tantos problemas .Mas nosso bom humor garante q a gente supera td sufoco.E os gringos sompaticos como vc,sao bem vindos e ajudam a deixar nosso povo mais divertido. Continue com seus vídeos, leves,engraçados q a gente ama!
Um ponto interessante é de que o francês também é muito bem visto no Brasil. Visto que a maioria o vê como pessoas muito finas (elegante) e que todos sabem fazer uma ótima comida hahaha
Paul, seria interessante você falar sobre que tipo de feedback sua família e amigos da França te deram após te ver depois de anos morando aqui, que tipo de mudança eles perceberam.
2
Ê
Boa ideia
Verdade
Seria uma boa ideia!
Dá para perceber por vários videos do Paul que ele gosta dos brasileiros, e com muita sutileza e extrema delicadeza ele quer nos avisar para evitarmos certos gestos e falas na França, pelo nosso próprio bem. Essa intermediação cultural, nos explicando sobre como evitarmos gafes em contato com franceses é muito bem vinda, Paul. Mostra seu carinho pelos brasileiros, uma tentativa de nos proteger de sermos mal-interpretados lá fora. Merci beaucoup.
Brasileiros aceitam a cultura do mundo todo.
Está na hora do mundo passar a usar algumas coisas da cultura brasileira.
Comece a espalhar o abraço na França, Paul!
🤗😘
Ao contrário do brasileiro outros povos não são chsverinhos de gringo
NÃOOO!
O Paul não está falando a verdade?
Cultura de crime? De ignorância? Obrigado não! Naoooooooooo
Coronel? Corno?
Eu senti que o pessoal nos cafés da França me tratavam ainda melhor quando eu dizia que era brasileiro, detalhe, não falo nada de francês e todos se prontificaram a ter a conversa em Inglês sem nenhum problema!!!
Sempre fui bem tratada na França por ser uma brasileira
Não tenho o que dizer contra os franceses. E de Paris, pois não conheço o interior
Meu amigo você é um brasileiro nascido na França que gracinha.
É um brasileiro mesmo
meu deus obrigado por esse comentário. É exatamente o tipo de comentário que a minha mãe faria
muito legal. Sou portuguesa, amo o Brasil e voce é inspirados, o abraço é muito necessário, passa calor. abração
Finalmente uma marca preocupada com pessoas preguiçosas e que odeiam passar roupas. OBRIGADA INSIDER !! ♡♡
Né kkkk tbm adorei
É muito gratificante ouvir pessoas de outras culturas reconhecer os nossos costumes e o Abraço é algo mágico as vezes revigora a energia. Obrigado pelo reconhecimento👊
Paul é pura simpatia o francês mais brasileiro que já vi 😍
O abraço é parte de ser humano. Quem não abraça aqui, tem alguma questão. O abraço resolve tensões, melhora o dia. Para um brasileiro, alguém estranhar um abraço soa bem estranho. Nem pensamos nisso. ❤
Você já virou brasileiro, Paul. O que vc tem de bom da França é sua educação e gentileza. Um abraço bem apertado
É a primeira vez que encontro você aqui. Fiquei sua fã.
Estudei em Grenoble e meu marido TB morou lá e estudou na mesma universidade. Amo a França .Meu nome é Heloiza Matos e Nobre
Imagina um francês, na França, se comportando como um brasileiro HAHAHAAHH queria ter visto a reação dos franceses diante dessa cena aahaha
Isso de confirmar encontro é verdade. Uma vez convidei amigos e primos para meu aniversário numa balada, mas não confirmei, então ninguém foi inclusive eu. Fiquei aliviada depois de descobrir que ninguém foi kkkkkkkkk
Pedi para um estrangeiro numa barraquinha de roupas em londres e ele levou numa boa e brincou mesmo falando que nao dava para dar desconto. Acho que ele ja taca acostumado com estrangeiros fazerem isso e o fato dele n parecer europeu tbm reforça nao ser chato.
Adorei! E não há mais dúvida, vc é brasileiro, bem vindo! E claro, um abraço!!
Paul deixa as operadoras de telefonia brasileira irem para França perturbar o dia todo no telefone vendendo planos, que eles vão parar de usar telefone fixo e ir para o zap rapidinho 😂
Foi no ponto! 😂😂
Kkkkkk
Isso é verdade mesmo kkkkk
Na veia.
E pra cobrar então kkkk
Está falando português melhor que a grande maioria dos brasileiros-》 concordância verbal e nominal muito bos! 👏🏻👏🏻 Um abraço Paul!
exagero
Grande maioria, está errado! Só maioria mesmo 😉
@@rosymelnyk6240 gíria e sotaque
Grande maioria? Será que existe PEQUENA MINORIA??? Hummmmm
@@paulosouto5343 Realmente, dependendo do contexto, dizer apenas: "maioria", basta. Porém não há nada de errado com a expressão: "a grande maioria".
Da mesma forma que temos por costume dizer "muito pouco" ao invés de "pouquíssimo", sendo q o "muito" tem a função de enfatizar/intensificar/reforçar a ideia do "pouco".
Na expressão: "a grande maioria", a palavra: "grande", cumpre uma função semelhante.
A metade +1 constitui a "maioria", já a "grande maioria" seria muito mais do que isso.
vindo de um francês acho que esse comentário da comida é o maior elogio a nossa cultura kkkk, adoro seus vídeos Paul
Comida na França não é boa, é bem mais ou menos.
Queijos, frutas legumes, pão, presunto, manteiga, mel são excelentes
@@alphasigmasezon8597A França é simplismente o símbolo da culinária velho KKkk como assim. Tu não comeu nos lugares certos
@@iohanantudsque5704 - já comi em restaurantes bem conceituados e como não gostei, parei de frequentá-los e prefiro comer uma boa comida francesa feita em casa, fora de casa frequento cafés e tomo meu café enquanto aprecio a vista da natureza ou burburinho da cidade
Tive uma impressão positiva à primeira vista qdo chegamos em Paris para passarmos um fim de semana . Estávamos passeando perto do Arco do Triunfo e um senhor francês percebeu que éramos turistas, minha filha e genro falando o idioma italiano , eu e meu filho falando português, chegou perto de nós e disse para termos cuidado com os carros naquele local. Agradecemos e consideramos o gesto dele muito fofo. 👏👏
Gente, o Paul falando "um dos motivos pelos quais", dá gosto de ouvi-lo falar português! Podia até dar aula pra alguns brasileiros, viu?
Paul fala português, melhor que a maioria dos brasileiros
O mal do Brasil é o brasileiro que não se orgulha de ser o que é
E vive batendo pandeiro pra gringo sambar
@@lucienecardoso2976 se orgulhar de um dos paises mais corruptos do mundo
@@robertovilela4812 ah não fala não
Ta vendo foi o que a Luciene falou tem brasileiro que não da valor a sua própria casa, o Brasil
quase chorei com tanto elogio ao brasil
Gostei da frase que o Abraço aquece o coração, tbm acho Paul 😉
Português perfeito ! Sabe ate às conjunções!!!👏👏
Convivi com franceses durante muito tempo e até hoje quando ouço um francês o som é muito agradável, como se fossem irmãos ou amigos falando... Nunca sofri preconceito na França e sim, eles gostam de brasileiros e nós deles
Paul, o abraço é a junção de dois corações e a troca de energia - por isso vc se sente bem. Quase morri de abstinência na pandemia
Em Paris minha mãe que é fluente em frances (ela tem 70 anos e estudou frances na escola) usou Ti em vez de Vous (ou seja ela usou o informal) a atendente do correio perguntou se elas já dormiram junto por acaso.
E no aeroporto a atendente não acreditava que minha mãe era brasileira por que ela é branca e só tem negros no Brasil segundo a francesa.
Absurdo!
Osh. O passaporte falso brasileiro é o mais cotado no mundo pq literalmente qualquer um pode ser brasileiro!
Etnia no Brasil:
Brancos (47.51%)
Pardos (43.42%)
Pretos (7.52%)
Amarelos (1.1%)
Indígenas (0.42%)
Sua mãe deu o troco nessa égua do correio? Deu um coice de resposta nela? Ou achou normal ser destratada?
🤦🏼♀️🤦🏼♀️🤦🏼♀️
Adoro seus vídeos sou de Brasília,.amo quando falam bem de meu pais
Paul, passei a te adorar só pelo jeito q vc fala bem do Brasil!!
Eu amo o meu país!!
Melhor frase: pães, massas, croassan sem recheio, kkk. Muito fofo ele dizendo que o abraço aquece o coração 😍😍😍.
Ele podia ensinar os franceses a rechear croissant, iriam ser mais felizes e sairiam abraçando todo mundo 😅
Infelizmente os franceses são muito mal educados com os turistas estrangeiros!
Paul, no Brasil tem uma diferença muito grande para outros países, o brasileiro vai para o exterior e se ele percebe que o costume do país é bom , é confortável.
Ele dá um toque brasileiro e pegamos para nós. Já outros países são resistentes a essas coisas. Nós não ligamos se o costume é Francês, se é dos Estados Unidos, Inglaterra, China, não importa o continente. Usamos mesmo 🤭
Falou tudo!!!
Exatamente! Kkkkk
Eu penso que é pelo jeito de complexo vira lata, aceitamos tudo sem questionar, sem reclamar... exemplo disso é a diferença da qualidade de produtos que são vendidos no exterior e aqui. Um mesmo produto com qualidade e preços muitos diferentes. Assim como a arquitetura das casas, qualidade de serviços públicos, a ética da sociedade...enfim,mtos exemplos, mas tudo isso vc encontra as causas desde a formação social brasileira.
@@Jehh2024 oxe
Olá Paul .
Conheço mtos países na Europa ,sou brasileira, e goi o país que me senti muito bem vinda,infelizmente meu francês mto pouco ,básico, mas mmo assim fui com um povo alemão, mas os franceses só queriam falar comigo ,e eu mmo sentia q os alemães não eram tão bem recebido qto eu fui....obrigada França, Paris, amei este lindo país e adorei a elegância dos franceses. Amei
Bju a vc .
Recomendo Paris , qdo fui fiquei perto do Rio Sena, e pertinho da da Catedral de Notredame....lugar lindo
Adorei a comida, adorei o crepe de licor ... coisa q só comi em Paris ...o requinte de Paris.
Sou chileno e fiquei 5 anos sem voltar a minha terra natal. O que você fala é verdade,
Mas vcs chilenos são muito simpáticos e solícitos, estive em Santiago em 2012 e fui muito bem tratada por todos, engraçado que tive que usar algumas palavras ou frases em inglês ( básico) para me fazer entender pois achei incrível não entenderem português.
O espanhol do Chile é muito difícil e eu tb raramente entendia.
Ah Paul vc é demais!!! Me faz ter mais orgulho de ser brasileira! Admiro imensamente esse sua paixão pelos nossos costumes e sabores!!! Muito obrigada de coração
Esse negócio de confirmar os encontros eu acho bem válido. É uma coisa que eu gosto bastante. Afinal, a gente nunca sabe, vai que aconteceu algo com a pessoa e ela está indisposta.
Comida e bebida, AFLORA TOTALMENTE O SUA PARTE
SENSORIAL. BRASIL E MAGICO EM TUDO.
NUM DI.PLES PE NA TERRA!!!
VC SE TORNA OTRA PESSOA.
MEU PAIS: MAGIVO❤❤❤
Bom ouvir ,uma pessoa não brasileira, nos falar de bons hábitos brasileiros. Nós ficamos , às vezes, tão decepcionados com os maus hábitos, que não percebemos o quanto somos afortunados.
Um grande abraço
Obrigada Paul, por todo esse carinho ❤
Obrigada Paul 💞 por ser tão educado e ter respeito por nossa cultura brasileira a qual vc hj faz parte.❤
Adoro abraço 🤗, é quando os corações se unem ! Muito carinho! Amo ❤!
Me surpreendeu pq sempre tive a ideia que franceses não gostavam de brasileiros e não falavam ingles. Me surpreendi porque fui super bem tratada em Paris, tanto por garçons, motoristas de táxis ,etc , quanto por pessoas na rua p pedir informação , e a maioria entende o inglês básico e colabora muito. Simplesmente adorei. fiquei perdida no metrô por várias vezes e sempre me ajudaram.
Você se enganou na geografia, você estava na Itália, e não na França. Só pode! kkkkkk..
A impressão que eu e meu irmão tivemos dos franceses é a pior possível, por vários e pequenos episódios. Mas só fomos mesmo bem tratados dentro do trem que nos levava da Espanha para Milão pelo policial que nos abordou, a par de reclamação de outros franceses que ficaram importunados com nossa presença, talvez porque estávamos com 2 crianças de 8 e 10 anos. Somos civilizados, estávamos bem vestidos, as crianças não faziam balbúrdia e temos a pele da cor da deles... Após ver nossos passaportes, o policial sorriu e disse que amava o Brasil e os brasileiros, mas que "gente" dentro do vagão estava importunada com nossa presença. Porquê? Até hoje não sabemos!
@@edsonsiqueira8602 também tive uma experiência ruim na França, para não dizer péssima, a ponto de eu não querer mais voltar, de ver imagens e não sentir a menor saudade. Alguns poucos me trataram bem nos comércios (mas foram fatos isolados), e a maioria detestava que eu falasse em inglês. Não dá mesmo para entender por que os franceses do trem ficaram incomodados com vocês. As crianças já são grandes. Ô, gente chata!
Também fui super bem tratada em Paris, eu nao falava nada de francês e o meu inglês é super basico, entao eu usava o espanhol porque moro na Argentina e todos foram muito gentis, até no google tradutor digitaram no meu celular para eu entender. Me perdi algumas vezes, mas tive zero problemas, achei todos eles muito receptivos!! J'adore Paris!!
@@robertafranca5954 também acho que tem muito a ver com a maneira que a gente se comunica, como o paul falou, sempre dar um bon jour, ainda lembro que na época o Brasil havia perdido p a Alemanha na copa, eles brincavam muito com isso. Muitos conheciam por nome a minha cidade - belo horizonte - mineirao, onde foi o jogo!
@@edsonsiqueira8602 que pena!😔
Paul o que eu mais gosto de vc é a sua espontâniedade e sua humildade. Seu olhar com as pequenas coisas, os pequenos detalhes sutis que as vezes passam batidos por nós brasileiros. Muito o obrigado por dar este "feedback" para nós!
Ahh pela influencia dos meus estudos de francês eu também dou bom dia a tarde aqui no Brasil. As pessoas me corrigem, então digo que estou desejando a ela 24h de Bom Dia e não só pela manhã 😁
Sou brasileira e dou bom dia a todas as pessoas que encontro, entendo que isso faz parte da educação e não dá cultura.
Também acho que o bom dia deveria ser para o dia inteiro.
Também faço isso.
Bem isso mesmo!! O DIA tem 24h.😂
O povo brasileiro e amável, atencioso , gentil e solidário ❤❤❤❤❤
Eu sou brasileiro e paguei um mico de todo tamanho em Nice num supermercado, quis facilitar o troco, meu Deus, a moça do caixa me fulminou com o olhar como me dizendo "tá pensando que não tenho troco?". Sei como é, rs.
MEU DEUS, kkkkkkkkkkkkkkk...eu sempre facilito o troco aqui nos EUA, e o povo fica meio surpreso mas acaba agradecendo.
Chamar esse povo de cavalo é uma puta falta de respeito com os equinos kkkkkk
Na França eu tava lascado, teria que usar uma agenda. Mal lembro das datas de consultas médicas, imagina lembrar do rolê na quarta-feira às 16 horas. Acho bom que as pessoas confirmem um dia antes/no dia!
Antes era " o francês brasileiro " e agora é "o brasileiro francês", esse sim se apegou a cultura kkkkkk
O francês abrasileirado Franceado
Minha filha esteve em Paris no início do Ano, ela fala inglês e francês, ela estava com a sogra o sogro, o esposo, a cunhada e o esposo da cunhada, porém só ela falava Francês ela foi muito bem acolhida nos restaurantes eles até brincavam com ela, acredito que por ela falar francês, ela amou sua cidade Paul👍👏👏👏👏
Você já é mais brasileiro do que imagina, Paul! Quanto ao abraço, quem experimenta não esquece, pq unimos coração com coração e isso é muito forte, ganhar ou dar um abraço apertado em quem se ama fica gravado na nossa alma.
Imagina se os brasileiros melhorassem cuidando desse país maravilhoso e não tivessem tanta violência, com certeza estaríamos muito bem, fico muito feliz e orgulhosa com ouço esses depoimentos, 👍👍👍👏👏👏😘
Bom saber que vc se sente bem estando familiarizado com os nossos costumes.
Engraçado o Paul se espantando consigo mesmo na França!!
Ótimo videô!!
Caiu a ficha, Paul, vc na França agora só vale pelo seu francês parfaît!!
Zap, feijoada e abraço, danô-se!!
😃😄😁😆😅🥰😍