Rasta fala sobre o funk, Marilyn Manson e a decadência da música atual

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 13 вер 2024
  • Cadastre-se para assistir a nova produção original da Brasil Paralelo: bit.ly/cadastr...
    _______
    Confira nossa programação diária 👇
    SEXTA-FEIRA, ÀS 20:00 - Rasta News
    As velhas notícias de sempre, com um humor nunca dantes visto na história deste país, apresentado pelo Rasta, com o melhor do seu entendimento. 🐻
    Um programa que mistura jornalismo e humor, com influências de Paulo Francis, Tião Macalé e Hermes e Renato, tudo isso na pessoa do Rasta, apresentando o programa diretamente das montanhas Adirondack, ao norte do estado de Nova York.
    ______
    Siga a Brasil Paralelo:
    Site: bit.ly/portal-bp
    Instagram: / brasilparalelooficial
    Facebook: / brasilparalelo
    Twitter: / brasil_paralelo
    Sobre a Brasil Paralelo:
    Somos uma empresa de entretenimento e educação fundada em 2016. Produzimos documentários, filmes, séries, trilogias, cursos, podcasts e muito mais. Nosso foco é o conteúdo informativo e educativo relacionado ao contexto social, político e econômico brasileiro.

КОМЕНТАРІ • 282

  • @janainavieiradelima8087
    @janainavieiradelima8087 2 роки тому +147

    "Tudo o que Lês, tudo quanto escutarás, tudo o que Vês, em ti impressão dará. O que ouvirás e o que em sua mente adentrar em ti influenciará e sua atitude guiará" . Hino antigo não sei o nome do autor, mas está muito correto eu aprendi ele na minha adolescência e me ajudou muito, tbm tive uma abençoada professora de História do ensino fundamental que nos ensinava não ser Povão o popular gado de hj, mas fazia refletirmos sobre td na sociedade dos anos 90. Nos inspirava a sermos melhores e não aceitar qualquer coisa empurrada pela mídia, saudosa Prof. MARLI por mais professores como ela!!!

    • @policcb5873
      @policcb5873 2 роки тому +4

      Eu curso história, e esse sempre foi o meu principal objetivo. Ajudar os meus alunos a desenvolverem um pensamento crítico a respeito das coisas e não aceitarem "verdades" impostas.

    • @e.l.2734
      @e.l.2734 11 місяців тому

      2023: "tudo que lês, tudo quando escutas, o que vês, em ti depressão dará."

  • @Carlosollyver
    @Carlosollyver 2 роки тому +49

    O caminho é a educação, inclusive musical. Alguns anos atrás, uma professora lançou a ideia de uma apresentação musical numa escola estadual aqui na cidade e 100% dos alunos escolheram funk. Era início do ano, então ela acordou com os alunos que iriam estudar história da música durante o ano todo e no final, poderiam usar a música que quisessem. Estudaram/Ouviram todos ritmos e estilos, uma música/autor por aula durante o ano todo. Mozart, Beethoven, Pixinguinha, Noel Rosa, Elvis, Beatles, Fred Mercuri, Raul Seixas, Madonna, Chico Buarque, Toquinho, Renato Teixeira, Milton Nascimento, Tonico e Tinoco, Milionário e Zé Rico, Skank, Tim Maia, Racionais e claro um Funk Proibidão . No final do ano, NENHUM aluno escolheu Funk....

    • @sbijou1
      @sbijou1 2 роки тому +9

      Que coisa maravilhosa de se ler! Essa professora salvou muitas almas!

    • @razortrue
      @razortrue 2 роки тому +4

      Que bom saber que ainda existem boas nesse mundo..

    • @yukieiri-san1987
      @yukieiri-san1987 2 роки тому +2

      MANO QUE COISA MARAVILHOSA DA UM PRÊMIO PRA ESSA MULHER nossa fiquei muito feliz em ouvir isso sério ❤️❤️❤️❤️❤️

    • @viverdejava
      @viverdejava Рік тому

      @@sbijou1 na boa, esse lance de "salvou almas" é um desserviço. Não tem a ver com espiritualidade, mas com educação. Cada um que tenha liberdade pra ter sua própria crença. Esse tipo de visão só afasta pessoas que poderiam ser "salvas" dessa cultura-lixo

    • @cristianoazevedo8556
      @cristianoazevedo8556 Рік тому

      educação fora do estado

  • @danielperroni3884
    @danielperroni3884 2 роки тому +76

    O problema disso aí que chamam de "funk" nem mesmo Funk é.... quem conhece a história do ritmo criado na década de 70, sabe que nada tem a ver com esse estrume sonoro que é oferecido hoje...!!!

    • @TheCoffeTV
      @TheCoffeTV 2 роки тому +3

      De fato o funk original chegou em 70 nos EUA, foi adaptado pro português assim como o rap, mas traduz os funks do james brown kkkkk vc vai ver que é tanta putaria quanto o funk brasileiro.
      Vcs nem sequer sabem a raiz da cultura que vcs criticam e da que vcs criticam!

    • @eriveltomartinsbarrosjunio9022
      @eriveltomartinsbarrosjunio9022 2 роки тому +5

      andromedrugs, me desculpe, mas em termos de putaria, não dá prá comparar James Brown com esses cantorzinhos de funk. Eles não têm sutileza nenhuma.
      E a comparação feita pelo Daniel se refere mais aos estilos musicais, que são distintos.
      O funk brasileiro foi inspirado pelo "Miami Bass Sound", que tem um batida semelhante. E em sua origem a Furacão 2000 tocava funk americano nas suas baladas. Aos poucos foi fazendo a transição pro funk estilo "Miami bass sound".
      Mas tivemos uma cena funk legítima no Brasil, com Banda Black Rio, Gerson King Combo e outros. Só que hoje não reverberam com o grande público, que aceita qualquer porcaria que o mercado lhes impõe.

    • @e.l.2734
      @e.l.2734 2 роки тому +1

      @@eriveltomartinsbarrosjunio9022 Já tinha ouvido algumas músicas desses artistas, mas não conhecia seus nomes, tristemente. São bons, de fato. Agradeço.

    • @cristianoazevedo8556
      @cristianoazevedo8556 Рік тому

      sao so níveis diferentes de decadência.
      a mesma escadinha do buraco

  • @gabrielreis8442
    @gabrielreis8442 2 роки тому +24

    Eu nunca tinha parado pra ouvir esse cara, ele é impressionante, me faz querer estudar

  • @leilianeab
    @leilianeab 2 роки тому +77

    Adooooro essa referência "os Enzos e as Valentinas" kkkkkkk Rasta é top demais!

    • @Carlosollyver
      @Carlosollyver 2 роки тому

      E Enzo e Valentina nem é nome de pobre.É mais classe média.

    • @marcelo_r84
      @marcelo_r84 2 роки тому +1

      @@Carlosollyver Mas caiu no gosto e o povão usa kkkk. Sem contar aqueles com nome composto e cheio de "W", "Y", "LL", etc kkkkkkkkkkkkkk.

    • @marcopolo1765
      @marcopolo1765 Рік тому

      Numa rua em que eu morava antigamente tinha moça lá de uns 22 anos aprox, que era mae solteira, e tinha umfilho que chamava Enzo. Detalhe, o pai da criança era ex-presidiario... Quando vi essa moça eu entendi o pq a galera debocha dos Enzos e das Valentinas... kkkkkk

  • @giovannisouza8062
    @giovannisouza8062 2 роки тому +148

    Minha professora de Artes no ensino médio me disse certa vez que, a música tem o poder de manipular a sua mente. Se você tiver xingando alguém e tiver uma batida Boa, um ritmo bom, pronto! A melodia abafa o som das letras em uma música - as de hoje são lixos musicais.

    • @ajrg1983
      @ajrg1983 2 роки тому +17

      Vdd. Raríssimas exceções nas músicas atuais se salvam.

    • @FeerBraga
      @FeerBraga 2 роки тому +4

      acredito muito nisso música boa acalma a alma e os sentimentos

    • @antoniovitor2107
      @antoniovitor2107 2 роки тому

      Conseguiu tirar as palavras da minha boca Man!

    • @sonsdamentesdm
      @sonsdamentesdm 6 місяців тому

      Exato. E tem uma coisa que todo mundo ignora, e que o Rasta mencionou, que é o poder hipnótico da repetição de ritmos e melodia. Quando estamos em estado hipnótico nosso subconsciente esta aberto para receber e registrar todas as sugestões que vierem. A diferença entre uma sessão de hipnose convencional e o instante em que você esta ouvindo aquela musica hipnótica, é que na sessão hipnótica você esta alerta às sugestões, durante a musica não, você desliga essa faculdade porque não ve mal naquela letra. É só uma diversão, não tem nada de mal. É ai que o capeta entra silenciosamente no seu sub consciente e toma conta dele

  • @e.l.2734
    @e.l.2734 2 роки тому +15

    Quando escuto canto gregoriano, sinto na alma todo o poder da música, mas acredito que outros ritmos também o contêm e o utilizam, para bem e para mal.

  • @maycondouglas8854
    @maycondouglas8854 2 роки тому +6

    É por isso que eu continuo com meu bom e velho repertório de Almir Sater e Renato Teixeira e algumas músicas caipiras na minha lista. As composições instrumentais desses músicos são verdadeiras obras. E graças a Deus,meus filhos já até cantam algumas,mesmo com seis anos minha filha canta cabecinha no ombro inteira quando eu toco.

  • @bgssilva
    @bgssilva 2 роки тому +15

    As pessoas hoje em dia confundem empoderamento, com "enfuderamento".

  • @rafinha4376
    @rafinha4376 2 роки тому +29

    Eu gosto muito das músicas populares brasileiras dos anos 70 e 80. Especialmente as músicas do cantor Ritchie como Menina Veneno e A Vida Tem Dessas Coisas. O bom dessas músicas é que possuem uma melodia muito bela e contam uma história, por exemplo...
    A Vida Tem Dessas Coisas começa assim:
    "Perdi a hora mas encontrei você aqui"
    "Desde aquela noite eu nunca mais me entendi"
    "Você levou meu coração e levou o meu olhar"
    "Eu sigo cego e infeliz querendo te encontrar"
    "Pra conversar, te convencer"
    "Te confessar, quero só você"
    Até aqui percebe-se que a música narra um encontro, começando no presente mas voltando no passado, em que o personagem se interessa por uma pessoa e desde então fica totalmente perdido de si querendo vê-la de novo para poderem se conhecer e conversar melhor.
    "Não esqueci seu nome"
    "Seu rosto, Sua voz"
    "Outro dia eu te vi numa tarde tão veloz"
    "Você passou no circular"
    "Pela Praia do Leblon"
    "Corri atrás tarde demais"
    "Perdi a condição"
    "De conversar, te convencer"
    "Te confessar, quero só você"
    Aqui ele diz que se lembrou de cada detalhe sobre ela, seu nome, sua aparência, sua voz... E que tinha a visto pegar um circular na praia do Leblon (Rio de Janeiro), tentou ir atrás dela, mas não chegou a tempo.
    "Sei que isso não tem importância"
    "Pra você não faz sentido"
    "Mas a noite aumenta a distância"
    "Me perdi no teu caminho"
    "Me encontrei falando sozinho"
    "Sigo sempre sem destino"
    "Pra te encontrar"
    "Pra conversar, te convencer"
    "Te confessar, quero só você"
    Voltando ao presente ele fala a ela que sabe que esta não deve o estar compreendendo e nem deve estar dando importância a ele, mas ressalta que está apaixonado por ela e que quer conhece-la melhor e se declarar.
    "A vida tem dessas coisas"
    "Olha só nos dois aqui"
    "Presos num elevador"
    "Uma noite sem dormir"
    "Zero hora no relógio"
    "Legal você está aqui"
    "E amanhã pela manhã"
    "A gente pode sair"
    "E conversar, se convencer"
    "Se confessar, quero só você"
    "Pra conversar, te convencer"
    "Te confessar, quero só você"
    E por fim termina finalmente dizendo onde eles se encontram no presente, ou seja, em um elevador de algum lugar que pelo que parece quebrou com somente os dois lá dentro, diz que já são meia noite (está tarde), mas que o fato de ela estar ali com ele é tudo o que importa. E acaba convidando-a a sair com ele amanhã quando o elevador voltar a funcionar.
    Percebe-se como uma música de 3:44 pode contar toda uma história? Cara, esses refrões poderiam até virar cenas de filme! É uma música muito linda e que te leva a imaginar, a imaginar os dois apaixonados a imaginar como e onde eles se conheceram, o que fizeram depois que saíram do elevador.... enfim uma verdadeira história.
    Para quem se interessou na música e no seu cantor/compositor, Ritchie é um cantor inglês naturalizado brasileiro que fez enorme sucesso nos anos 80 com seu álbum "voo de coração", sendo a música mais tocada e ouvida pelo público a música Menina Veneno "🎵Menina veneno, o mundo é pequeno demais pra nós dois... 🎵" Além de outros sucessos como A Vida Tem Dessas Coisas, Pelo interfone, Casanova, Voo de coração, etc. Recomendo demais as músicas dele, espero que quem leia este comentário as ouça e que goste!

    • @waniaaguiar6339
      @waniaaguiar6339 2 роки тому +6

      Cara tu falou tudo, pq hoje em dia ñ tem nada musical que preste.

    • @rafinha4376
      @rafinha4376 2 роки тому +4

      @@waniaaguiar6339 Pois é, a decadência da sociedade reflete na música além de diversas outras áreas, obrigado pela atenção e tenha uma boa noite, amigo.

    • @zegota8750
      @zegota8750 2 роки тому +3

      @@waniaaguiar6339 Lógico que tem, é só vc procurar.

    • @rafinha4376
      @rafinha4376 2 роки тому +1

      @@zegota8750 Realmente existem, são poucas mas existem.

    • @sillsill9349
      @sillsill9349 2 роки тому +2

      Só q essa decadência passou inclusive pelo período q vc falou ( sou da mesma época), a diferença são as gradações, seria como aquela metáfora do "sapo cozinhando"...

  • @mateusxavier4947
    @mateusxavier4947 2 роки тому +19

    Esse entrevistador é muito bom profissional

  • @marciamoriballejo8173
    @marciamoriballejo8173 2 роки тому +20

    Acho que não da pra chamar de música sã o lixos sonoros , ontem ouvi um funk a letra era que as meninas batia a raba no chão, aquilo me chocou de uma forma... festinha de família, só eu fiquei chocada com aquela letra,foi o que mais me assustou.

    • @LegendT3
      @LegendT3 2 роки тому +7

      Relaxa, os seus filhos serão ninfomaníacos, sedentos em saciar o prazer físico e assim perdendo a sanidade mental e espiritual. Isso é comum, lembro que quando estava na escola muitos professores, país, minha família, amigos, todos me julgavam em ouvir aquelas músicas com uma melodia, letra e significado lindos. Hoje em dia, só vejo pornografia em uma dita "música". Enfim, se Anitta ganhou o prêmio de mulher do ano o que garante que o futuro de nossas crianças será bom?!

  • @Cale-seCale-se
    @Cale-seCale-se 2 роки тому +6

    Sim, penso assim há tempos, quem foca muito na sensualidade está mergulhado em algo primitivo.

  • @antoniocorreiaalvesalves7206
    @antoniocorreiaalvesalves7206 2 роки тому +9

    Na minha humilde opinião, mais de 20 anos que não temos músicas com Letras e melodia, com gratas raras exceções

    • @charlesleeray4932
      @charlesleeray4932 2 роки тому +3

      No mainstrean não mesmo. Mas se souber procurar ainda hoje tem sim artistas muito bons produzindo ótimos conteúdos.

    • @pedrolois1668
      @pedrolois1668 2 роки тому +1

      Finalmente alguém falou do Underground!!! Aqui no Brasil o cenário tá efervescente principalmente no Metal e o Post rock

    • @Ghoulboy000
      @Ghoulboy000 10 місяців тому

      Então vc não escuta música atual

  • @ThomasNunes21
    @ThomasNunes21 2 роки тому +5

    Achei incrível! Acredito que esse é um exemplo de como discutir as coisas como elas são e suas consequências, sem uma grande pauta por trás. Puro senso crítico.

  • @elisaniasantos2136
    @elisaniasantos2136 2 роки тому +5

    Nasci nos anos 80,só consumo músicas das décadas de 50,60,70,80,e música clássica, seremos a única geração que teve um legado musical,hoje não existe música e sim perturbação auditiva.

    • @pedrolois1668
      @pedrolois1668 2 роки тому

      Diga isso ao Periphery, é a melhor banda de metal atualmente sem dúvida nenhuma, a sonoridade é complexa pra caramba e as histórias de cada musica são tocantes, Sugiro que ouça a música Reptile, possivelmente é a melhor da banda e não deve NADA a herança de bandas clássicas como Iron maiden ou Judas, Black sabbath, Motorhead e etc

    • @raykar3050
      @raykar3050 2 роки тому +3

      O erro do pessoal dessa época é achar que só músicas de sua época são boas e que nenhuma música, absolutamente nenhuma! Hoje é boa, sendo que tem músicas incríveis também e muitas são hits
      O mundo não se resume a Anitta querida.

    • @SiddharItalo
      @SiddharItalo Рік тому

      Tem coisa boa atualmente só que não está no mainstream

  • @Dilma-Teixeira-10220
    @Dilma-Teixeira-10220 2 роки тому +48

    Certos"cantores", eles mesmos não gostam das músicas que cantam. Estão apenas aproveitando o máximo da fama pra ganhar muito dinheiro e viver de boa.

    • @zumiraandrade5307
      @zumiraandrade5307 2 роки тому +1

      Zé Felipe não cabra suas músicas em casa kkkkkkkkk

    • @leticiasilva3886
      @leticiasilva3886 2 роки тому +2

      Saudades de músicos que amam a música o som os instrumentos falta educação de verdade no Brasil assim comcientizando os jovens como muitos dizem estudamos pra passar na prova não pra vida

    • @gastraball
      @gastraball 2 роки тому +3

      Eu aprendi com a experiência de vida que o problema não é quem vende, mas é quem compra; sempre gosto de dar o exemplo do seguinte: se eu abro uma loja de máquinas de escrever, ninguém irá comprar (exceto os saudosistas e caçadores de relíquias).
      A questão do funk no Brasil é semelhante à questão do preço do Iphone n : só está aí por que tem gente que compra (veja bem! Não estou entrando no mérito de qualidade...). Uma pessoa mediana poderia perguntar se vale a pena pagar o preço, continuar consumindo, para ambos os casos. Uma pessoa acima da média não responde a essa pergunta pois sabe que não precisa consumir nem um e nem outro (e que há um leque de outras opções de escolha).

    • @Dilma-Teixeira-10220
      @Dilma-Teixeira-10220 2 роки тому +2

      Com certeza!! Excelente sua reflexão!! Sentimentos e pensamentos à parte, enquanto houver quem compra alguma coisa, vai haver quem vende!!

  • @nathan9854
    @nathan9854 2 роки тому +4

    *Música e uma adoração o que você escuta você está fazendo adoração para o que a música diz*

  • @eliane6837
    @eliane6837 2 роки тому +7

    Música verdadeira toca a alma ! 🎹

  • @J.I.Lourenco
    @J.I.Lourenco 2 роки тому +8

    Eu admiro o Rock and Roll desde o mais calmo ate os extremos, e nunca fui influenciado ou pratiquei o que é dito de extremo, a musica quando vira so negocio é lamentavel, e como ele comentou o ritimo é intorpecente te leva para outro Mundo e se for um ser humano fraco alienado ele ira imitar ou se inspirar no que é dito, nossa "musica" predominate é lamentavel, porem o pior é sermos obrigado a ouvir algo que nao gostamos por que tem boçais ouvindo para o bairro Todo e a ouvimos em quase todos os lugarer!

  • @febestiana6304
    @febestiana6304 2 роки тому +4

    Falou, mas falou bem falado, com postura e coerência. Parabéns!

  • @lemuelfelipe1934
    @lemuelfelipe1934 2 роки тому +3

    Cara, a parte que ele associa a transe que provoca os ritmos "envolventes" com letras repetitivas ào rito religioso me arrepiou a espinha. Não sabia desse lado tão profundo e poético do Rasta... EXCELENTE, cm de praxe!

  • @guidomelojunior6804
    @guidomelojunior6804 2 роки тому +4

    Meu amigo esse diálogo é de uma profundidade espiritual e moral e cabe um livro sobre o desdobramento da libertinagem e o oportunismo do estado. Bravo!!

  • @vaguianegondinho3827
    @vaguianegondinho3827 2 роки тому +7

    Eu gosto de música que mexe com minha alma,e não com o meu corpo,como é aqui no Brasil, Deus me livre ,aqui no Brasil é demais,o resultado,é meninas engravidando cada vez mais cedo,e o desastre ali na frente é certo,o RASTA está certíssimo.

    • @zegota8750
      @zegota8750 2 роки тому +2

      Tem música brasileira boa sim. Baba ovo de gringo.

    • @zegota8750
      @zegota8750 2 роки тому +2

      Provavelmente sua avó engravidou com 14 a 18 anos

  • @noelsilva4364
    @noelsilva4364 2 роки тому +15

    Se Marilyn Manson e sua música sao perturbadas o que dizer de A. Schoenberg então? 10 vezes mais biruta não acha?!
    4'33" de John Cage é uma obra prima rsrsr
    As óperas de Jocy de Oliveira então 👏👏👏👏👏kkkkkk

  • @Lebensfreude
    @Lebensfreude 2 роки тому +3

    Excelente reflexao!

  • @mateus6869
    @mateus6869 2 роки тому +15

    No funk nada se cria,tudo se plagia

    • @edifreitas2995
      @edifreitas2995 Рік тому

      Todos os gêneros tem ; led Zeppelin plagiou mais q vc possa imaginar

  • @RonisBraga
    @RonisBraga 2 роки тому +5

    Muito bom, muito bom mesmo...

  • @jomatos7
    @jomatos7 2 роки тому +2

    Eu leio Rookmaker, vc Jean-Paul Sartre. A cidade foi tomada pelos homens, na cidade dos homens tem gente que consegue ler, mas os outros estão nécios pra Ti. Eu canto Keith Green, vc canta o quê? A cidade está cheia de sons.. na cidade dos homens tem gente que consegue ouvir, mas os outros estão surdos pra Ti... ("Rookmaker" - Palavrantiga).

  • @antoniovitor2107
    @antoniovitor2107 2 роки тому +2

    A música é um ótimo hipnotizante e um excelente anestésico.

  • @nilelfo2148
    @nilelfo2148 2 роки тому +4

    EXCEPCIONAL análise social.

  • @sidneidonizete7793
    @sidneidonizete7793 2 роки тому +7

    Eu gosto de música ... Não considero funk ( nacional) , como música, considero o funk nacional apenas como ruído ... Eu gosto do funk soul ! Esse é bom.

    • @TheCoffeTV
      @TheCoffeTV 2 роки тому

      De fato o funk original chegou em 70 nos EUA, foi adaptado pro português assim como o rap, mas traduz os funks do james brown kkkkk vc vai ver que é tanta putaria quanto o funk brasileiro.
      Vcs nem sequer sabem a raiz da cultura que vcs criticam e da que vcs criticam!

    • @sidneidonizete7793
      @sidneidonizete7793 2 роки тому +1

      @@TheCoffeTV Vocês quem cara pálida? Que papo é esse de traduza? Você acha que eu não sei oque eles estão cantando? Eu não ouço música apenas por ouvir! Kkkk ! Onde foi que eu disse que não há putaria nas letras estrangeiras? Não sei se você sabe, mas, música não é só letra, isso seria um texto, música e muito mais que isso, é melodia, campo harmônico, ritmo e etc. E é sobre isso que eu me refiro.

    • @joaodias6180
      @joaodias6180 Рік тому +1

      ​@@sidneidonizete7793 ai je eh gosto kkkkk , oq eh melodia p mim pode n ser p vc simples

    • @sidneidonizete7793
      @sidneidonizete7793 Рік тому +1

      @@joaodias6180 Verdade! Kkkk! Tem gente que ouve melodia num peido! Kkkk

    • @joaodias6180
      @joaodias6180 Рік тому +1

      @@sidneidonizete7793 exatamente kkkkkk

  • @LUDYAME
    @LUDYAME Рік тому

    Uma verdade dita de forma excepcional! Esse corte merecia ir para o perfil dele no Instagram pra atingir quem não assistiu aqui. Assisti quando lançou a entrevista completa e apareceu esse corte, mas sempre bom voltar! Rasta é fenomenal! 🎩

  • @pvieiratb
    @pvieiratb 2 роки тому +9

    Complexo e muito polêmico este assunto. A questão do gosto, da escolha, da influência, rastreando bem, investigando bem, vamos chegar na educação, sempre ela: a educação.
    Na educação que começa em casa. Educação (boa) é base de TUDO, não falo de bons colégios, mas dos valores que aprendemos em casa, na família, que cada vez mais é neutralizada, coincidência?
    Respeito as condições e situações de cada um, ...enfim, é uma arte que tem o poder de induzir a determinados comportamentos, dos mais nobres e louváveis aos mais desprezíveis e repulsivos.
    Sobre a tal "decadência" da música atual, a mega indústria do entretenimento com seus interesses comerciais e outros até mais profundos talvez, atua para manipular a massa através da exposição "musical" de sentimentos antes mais "íntimos" digamos, (cabe um monte de ressalvas aqui, não posso generalizar), um movimento que brutalmente está ganhando volume, ocupando o espaço vazio na cabeça dos mais incautos, despertando e exaltando nosso lado animal mais selvagem e irracional, com batidas repetitivas, ritmos hipnotizantes, letras completamente imbecis, sensualização quase que obrigatória, um nivelamento por baixo, tudo muito igual, talento ZERO, mas cheio de atrativos ilusórios. Aliás, isso não é só na música ok?
    Bom, meus caros, hoje mais do que nunca, temos acesso a quase tudo neste mundo, música então...Quem não sabe o que procura, acha qualquer coisa. Quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve.
    Busquemos os bons valores, os bons sentimentos, basta procurar por "coisa boa" que um mundo encantador se revela. Mas não é fácil, exige um certo esforço.

    • @francisca9482
      @francisca9482 2 роки тому +1

      Excelente Paulo Vieira
      Muito obrigada Por compartilhar suas palavras ,Muito relevantes....

  • @jpsoulslike
    @jpsoulslike 2 роки тому +14

    Nirvana ja fez uma musica meio que ironizando eles mesmos "Vesus, chorus, versus". E basicamente isso. Musicas de consumo imediato. Foi se o tempo que voce sabia o album, o ano de uma musica... Hoje a musica segue o sistema de recompensas imediatas da geracao atual

    • @jpsoulslike
      @jpsoulslike 2 роки тому +1

      Verse chorus verse

    • @manoelbaia3346
      @manoelbaia3346 2 роки тому +3

      A música é um produto extremamente pasteurizado, é uma espécie de raçao, onde o que é oferecido, é somente com o intuito de gerar um tipo de comportamento. Raçao imbecilizante

    • @zegota8750
      @zegota8750 2 роки тому +1

      @@manoelbaia3346 A música? Generalizou muito!

    • @pedrolois1668
      @pedrolois1668 2 роки тому

      Então joao se eu fosse voce dava uma chance as bandas de djent Metal Animals as Leaders, Periphery, Jinjer, TesseracT e Ok goodnight, possuem um som mais complexo e nenhum pouco comercial, recomendo dar uma ouvida

  • @olivioanicetomunizfilho3144
    @olivioanicetomunizfilho3144 2 роки тому +3

    A analise do entrevistado sobre a música atual é correta. Só tenho um ponto que é diferente: das músicas atuais não se aproveita nem os fragmentos. É preciso um plano educacional para o conhecimento musical, que deveria ser incluído na rotina escolar. Seria uma das formas de resgatar o valor musical, pois se as tendências forem seguidas aquilo que é ruim pode piorar. Imagine a sensação negativa que isto proporciona. Aonde poderiamos parar?

    • @pedrolois1668
      @pedrolois1668 2 роки тому

      Resgatar a música doque? De ser boa?, Se soubessem procurar direito onde estão as verdadeiras boas bandas, não estariam falando metade doque proferem, Vai ouvir Periphery, God is an Austronaut, Bike, Animals as Leaders, Glue trip e me diga se TODA música está piorando

  • @ledeilsonsantanasouza66
    @ledeilsonsantanasouza66 2 роки тому +3

    Lembrei da banda Rammstein.

  • @haffatben7584
    @haffatben7584 2 роки тому +23

    Quando vc ler as músicas de amado Batista, é perceptível o número de homens que se submeteram à mulheres lixo por conta de uma música.

    • @warnerborchardt2819
      @warnerborchardt2819 2 роки тому +1

      Na verdade é um caminho inverso. Não é a música que levam eles a se submeterem a mulher lixo, mas sim eles próprios gostam da cornice e da mulher lixo e mergulham nessas música e na cachaça TB. 😂😂😂🤦

  • @jeftavas
    @jeftavas 2 роки тому +9

    A música tem um poder incrível, nem que contrário ao bem, mas acho que ao depender da música e o seu ambiente que ela se mantém, ela tem ou um efeito drástico ou fantástico

    • @mnmont1
      @mnmont1 2 роки тому +2

      Quem ouve e curte o Rasta certamente não vota no 9 dedos, o famigerado ladrão, os correligionarios que dizem e os que apoiam a volta da corrupção e da ladroagem

    • @jeftavas
      @jeftavas 2 роки тому +1

      @@mnmont1 Eu ainda não posso votar, se eu pudesse não o votaria

  • @andersonpereira7052
    @andersonpereira7052 Рік тому

    Rasta é inteligente demais que ponto de vista incrível, levando a música para além de um gosto pessoal, mas pra questões muito pertinentes da nossa sociedade

  • @denisjordison8978
    @denisjordison8978 2 роки тому +5

    Marilyn Manson é fodaaaaa

  • @guikentaro
    @guikentaro 2 роки тому +4

    A repetição no funk, com algumas exceções, me faz emburrecer temporariamente. Não é a mesma repetição que há no minimalismo musical (que usufrui da repetição como uma base para a harmonia/melodia mudar lentamente, que gera reflexão e calma), mas uma repetição exacerbada e irritante, com volume alto contínuo, que faz seu cérebro desacelerar com força.

  • @luizpaulodealmeidadealmeid3563
    @luizpaulodealmeidadealmeid3563 2 роки тому +1

    Gosto de ouvir esse cara...

  • @levisoares1856
    @levisoares1856 2 роки тому +6

    Rasta falando de uma coisa macabra...e a gargalhada na sequência...fuja....

  • @mariaclais811
    @mariaclais811 2 роки тому

    EXCELENTE ENTREVISTA.
    AMO ..RASTA NEWS.
    ❤❤❤❤❤❤

  • @penty1994
    @penty1994 Рік тому

    Até hoje ouço Clube da Esquina, Beto Guedes, Lô Borges, Milton Nascimento........

  • @liramaria4607
    @liramaria4607 2 роки тому +1

    Coitado do Rasta, um músico inteligente e faz bico no BR paralelo

  • @caiojunior3032
    @caiojunior3032 2 роки тому +2

    Excelente conteúdo!

  • @sovenyakarkaroff
    @sovenyakarkaroff 2 роки тому

    Disse a protagonista da Insustentável Leveza do Ser que "antes da feiura tomar conta definitivamente do mundo será precedida pela feiura sonora". Isso em 89. Imagina se o livro tivesse sido escrito quinze anos depois.

  • @edua_rwd
    @edua_rwd 2 роки тому +1

    Isso vc percebe em qualquer lugar, muitas músicas brasileiras fazem sucesso, mas somente por causa da melodia "chiclete".

  • @brunoluizmathoso
    @brunoluizmathoso 2 роки тому +1

    Perfeito!

  • @mariefatima1744
    @mariefatima1744 2 роки тому +1

    Gigante rasta!!!

  • @Lokrio9
    @Lokrio9 2 роки тому +1

    3:48min Ah! Saquei! A música é tipo a Força!

  • @mcs1425
    @mcs1425 2 роки тому +1

    Gosto dos flashback, no meu ver são as únicas músicas que ainda prestam 😎

  • @terezacristinatonelliracy2898
    @terezacristinatonelliracy2898 2 роки тому

    Rasta! Grande Rasta…

  • @HeltonTonPaiva
    @HeltonTonPaiva 2 роки тому

    Gostei da abordagem. Muito bom, Rasta 👍

  • @claudisleiamariadias924
    @claudisleiamariadias924 2 роки тому +1

    Concordo.

  • @LauraPironi
    @LauraPironi 2 роки тому +1

    A risada do Rasta e muito satisfatória

  • @paulorobertoreis6395
    @paulorobertoreis6395 2 роки тому +2

    DEUS, PÁTRIA E FAMÍLIA, BOA NOITE BRASIL PARALELO, RASTA E A TODOS OS PATRIOTAS, ÓTIMA SEXTA-FEIRA E UM EXCELENTE FINAL DE SEMANA A TODOS, SEMPRE COM MUITO ORGULHO DO PRESIDENTE JAIR MESSIAS BOLSONARO, 2022 É 22, BRASIL ACIMA DE TUDO, DEUS ACIMA DE TODOS, RIBEIRÃO PIRES SP.

  • @uiliansmendesdutramoreira7813

    O que dizer da banda Ghost?

  • @sandracandido5117
    @sandracandido5117 2 роки тому +2

    Muito bem definido...fuleragem

  • @demetriusmota9613
    @demetriusmota9613 2 роки тому +1

    "quanto mais entregue aos vícios, ao lado animal, mais e mais leis ...regras são necessárias"... "E por fim há um moralismo muito grande diante da libertinagem feito para lidar que a dor que essas coisas causam"... "Te levam para um mundo e bestialidade e tu não foi feito para isso"

  • @peroladao9616
    @peroladao9616 2 роки тому

    "tem este elemento, mas não foi feito para isto"
    Simples e incompreensível para o hedonismo programado desta nossa sociedade atual.

  • @andersonrockeravenger6749
    @andersonrockeravenger6749 2 роки тому +7

    Pra quem curte um som pesado e verdadeiramente dark, Marilyn Manson é bom demais! É uma das coisas mais sinceras e poderosas do mundo do rock! Assim como vários outros nomes na história do rock, Manson foi e ainda é muito necessário, arte e qualidade musical pura!

    • @charlesleeray4932
      @charlesleeray4932 2 роки тому +2

      Ele nunca foi necessário. Ruim demais, necessário a você então. Aquilo é totalmente descartável.

    • @andersonrockeravenger6749
      @andersonrockeravenger6749 2 роки тому +2

      @@charlesleeray4932 kkkkkk primeiro que vc só mostra que é um ignorante completo no que diz respeito a música e arte de qualidade, chega a dar pena Aff..., ou então, mais provável ainda, vc é só um moralistazinho religioso patético; e segundo que o fato de abobados como vc ficarem nervosinhos, revoltadinhos ou simplesmente não entenderem, é mais uma prova de quanto Marilyn Manson não só foi, como é extremamente necessário

    • @prispros6875
      @prispros6875 2 роки тому +2

      Concordo com vc, Manson é um artista de verdade!

    • @charlesleeray4932
      @charlesleeray4932 2 роки тому +1

      @@andersonrockeravenger6749 necessário a quem? A você com uma mentalidade de adolescente provavelmente. Baixa cultura patetica o MM.

  • @Luana-nt3gq
    @Luana-nt3gq 2 роки тому

    Gosto é quando você teve contato com variadas coisas e escolheu por preferência consumir algo. O que vemos na maioria dos casos são as pessoas paradas na mesmice, devido a ausência de conhecimento. Quando se vive em uma bolha, não há gosto, e sim condicionamentos. Não sabem nem os benefícios de se educar musicalmente, quanto menos os impactos do que escutam. A musica virou um paliativo, uma fuga da realidade. As pessoas andam nas ruas entorpecidas, com fones em ultimo volume mexendo no celular, e acham que estão escutando música. Não sabemos nem escutar, que dirá escolher.

  • @Matheustrumpet
    @Matheustrumpet 2 роки тому +3

    Gente, é sempre bom lembrar: Não é porque algo é mais complexo que é melhor e vice-versa. Seu gosto e sua opinião baseada no quanto algo é complexo e bonito para seus ouvidos, não diz na realidade o que é música ou não. Pode não ser música, ou não ser música boa PARA VOCÊ!, mas a arte e a sua importância no contexto histórico vai muito além da sua opinião PESSOAL.

  • @pianoman9265
    @pianoman9265 2 роки тому

    O rasta me lembra muito o Léon Russel, pianista da década de 60/70.

  • @norfolk8952
    @norfolk8952 2 роки тому +1

    Fato- +90% dos jovens que ouvem Funk conhecem muito bem as músicas mais populares da MPB
    Já fiz essa observação diversas vezes, não é só porque alguém ouve Funk que necessariamente não conhece ou gosta de música boa.

    • @Carlosollyver
      @Carlosollyver 2 роки тому +2

      Depende. Na periferia atualmente, poucos tem acesso a música boa.

  • @AndreiaaaaBosi
    @AndreiaaaaBosi 2 роки тому

    Esse Manson aí deve ter sido inspiração para You.

  • @taysantos8696
    @taysantos8696 2 роки тому +2

    Ou seja, no final de tudo, os crentes estão certos, é o que tenho visto nos últimos anos.

  • @jorge5222
    @jorge5222 2 роки тому

    Observação topada, Rasta. Vc representa os Pernambucanos. MM não presta, assim como muitas bandas aí de variados estilos. Após o amadurecimento ficamos mais atentos a isto.

  • @joaomatos264
    @joaomatos264 2 роки тому +3

    Eu gostaria só de questionar se essa visão só se dedica ao funk e o sertanejo ou toda a coleção de rock desde os anos 60, incluindo grandes nomes da música também são incluídos, uma vez que a maior parte das músicas também trata de uso de drogas, sexo e violência. O apelo vai para a qualidade técnica ou só para as letras?

    • @jacintocosmo5017
      @jacintocosmo5017 2 роки тому

      O ritmo e melodia tbm influênciam. No caso do rock, quando surgiu os pais questionavam a melodia e ritmo porque apesar das letras inocentes da década de 50 era o ritmo e como se dançava que incomodava. Se eles tivesse chance de ouvir nosso funk, com certeza esses pais teriam um colapso.

    • @joaomatos264
      @joaomatos264 2 роки тому

      @@jacintocosmo5017 mas acho que esse é o grande erro, julgar um referencial a partir do seu ponto como sendo o princípio, assim como hoje nos julgamos o rock dos anos 50 "tranquilo" e inocente nos também julgamos assassinatos em praça pública como absurdos,ou mesmo jogar cristãos aos leões no coliseu como entretenimento algo desumano e cruel, mas nos tempos onde ocorreram era considerado normal. Não gosto de funk, não acho que as letras edificam ninguém em nada, mas acho que o funk como é feito só uma consequência de um sistema cultural nas periferias, não uma causa.

    • @jacintocosmo5017
      @jacintocosmo5017 2 роки тому

      @@joaomatos264 grande erro meu amigo. Como sempre, as sutilezas fazem a diferença. Música, o equilíbrio de ritmo, melodia e harmonia, pode fazer quem ouve transcender. Inclusive animais. No yt há alguns vídeos de bichos que para e prestam atenção quando ouvem uma música sublime, normalmente lírica. Quem não se emociona em ouvir a nona sinfonia de Beethoven não tem alma. Ou uma música mais melódica que remete ao seu passado. Quando estamos expostos nesses ritmos extremamente baixos, claro que mudamos também. Se vc ouvir todo dia essas músicas de sofrência onde se fala apenas de beber, chifre e traição, vc vai normalizar isso. Beber demais é normal, por e receber chifre é normal... Depois não sabem porque a vida é ruim... Tenho certeza que se houvesse aulas de música nas escolas públicas, essa geração que hj está no funk, estaria mais encaminhada e vibrando em melhorar a vida é não em gastä-la em hedonismo.

    • @jaksonaparecido2823
      @jaksonaparecido2823 Рік тому

      @@jacintocosmo5017 e vc quem decidiu oq e música boa ou não

    • @jacintocosmo5017
      @jacintocosmo5017 Рік тому

      @@jaksonaparecido2823 eu?? Quem sou eu mas qualquer pessoa que tenha capacidade intelectual e sensibilidade na alma sabe diferenciar uma música boa e uma música ruim. Até os animais. Tem um vídeo que gosto muito aqui no YT onde uma pessoa toca flauta e uma vacas se aproximam dela para ouvir... Agora, se tem gente que prefere música a barulho, só posso sentir por elas.

  • @eberrocha5058
    @eberrocha5058 2 роки тому

    Ok!

  • @sovenyakarkaroff
    @sovenyakarkaroff 2 роки тому

    Quando dei aula no interior ia com os alunos a bailes onde tocava o que chamavam "bandinhas popopó". Faziam um som musicalmente pobre porém limpinho, até divertido, e os tais bailes eram fantásticos inclusive zoologicamente: tinha de velho a criança, de perua de lantejoula a tratorista de macacão, se faltasse homem mulher dançava com mulher sem conotação pornolésbica, só pra se divertir mesmo, e, acreditem se quiserem, tinha até bolo. As bandinhas popopó que rimam paixão com coração e outras riquezas do tipo fazem (ou fizeram) a trilha de alguma da diversão mais sadia que já tive.

  • @brunosampaio2399
    @brunosampaio2399 Рік тому

    O pessoal vive falando de boas vibrações e soca pra dentro da alma as vibrações mais baixas que existem. Vai dar mer*&%da...

  • @bruhman217
    @bruhman217 2 роки тому +1

    Funk é tão bom que as pessoas esquecem da merda que o mc não sei das quantas lançou.

  • @flavioribeiro2044
    @flavioribeiro2044 2 роки тому +1

    FUNK ATUAL, COM A DEVIDA VÊNIA, É UM SUBSTRATO DESTRUIDOR EM GRANDE ESCALA DE CONCEITO MUSICAL.

  • @samuelaraujo2134
    @samuelaraujo2134 2 роки тому

    🔥🔥🔥

  • @claudioclaudio302
    @claudioclaudio302 Рік тому

    1:19 o Rasta fala de ritmos repetitivos, usados em cerimônias religiosas, seria candomblé ou rituais indígenas? Pelo que entendi esse tipo de ritmo, leva o público a entrar em transe, se for isso realmente, hoje está sendo usado em até mesmo igrejas tradicionais, evangélicas, onde alguns que estão a frente da parte musical, pedem para o Baixo, (Tuba) repetir a última nota do hino, podemos então dizer que esse procedimento está incorreto?

    • @Arthur-qz3sp
      @Arthur-qz3sp Рік тому +1

      Creio que você fala da CCB, certo? Pouquíssimas igrejas no Brasil ainda utilizam tubas como um instrumento participante da musica na Igreja.
      Acredito que sim, pois quando se faz isso, você força um sentimento, e ali você pode colocar qualquer discurso que quiser e ele será muito mais efetivo. Não se pode forçar esse tipo de sentimento, senão tudo fica à mercê de quem discursa. A música pode transformar o ambiente de uma forma que sequer imaginamos.
      Vejo que quando uma orquestra é muito bem educada, em qualquer tipo de igreja, ela trás a espiritualidade consigo e muda completamente o sentimento da comunidade, agora quando está bem ruim em matéria de técnica e conjunto, o semblante do culto também muda. Para mim quem faz isso apenas mostra que o discurso é tão fraco que somente ele não pode mover os corações, precisa de algo que permita isso, no caso esse tipo de repetição que incita o sentimento das pessoas.
      Uma lástima!

    • @claudioclaudio302
      @claudioclaudio302 Рік тому +1

      @@Arthur-qz3sp perfeito excelente resposta, e sim estou falando da CCB, que infelizmente, não são todas as igrejas, mas esse tipo de procedimento, está cativando muitos jovens, que estão fissurados pela Tuba, e já estão chamando, a igreja do "Pom, Pom, Pom " AFFF, por ser instrumento musical de alto valor, esses jovens estão forçando seus pais a comprar mesmo sem condições financeiras, muitos que tocam outros instrumentos, como violino ou flauta, estão querendo forçar o ministério, ( anciãos, encarregados de orquestra) ameaçando deixar a igreja, colocam a família contra o ministério, e muitas vezes, esses irmãos cedem a pressão, liberando esses jovens para mudarem de instrumento, o que está trazendo um desequilíbrio orquestral muito grande, mas espero que trabalhem firme nesse caso e eliminem esse costume de baixo ostinato, o mais breve possível de nossas orquestras.

    • @Arthur-qz3sp
      @Arthur-qz3sp Рік тому +1

      @@claudioclaudio302 Sim, percebo isso também. Essas modas pegam força pela internet, quando ensaios em que acontecem esse tipo de coisa são difundidos, e aí os jovens adotam a moda. É complicado porque quando eu critico isso a resposta que recebo é que "eles estão servindo a Deus" quando nem sequer música sacra isso é! Não é por estar na igreja usando um terno e no culto ou ensaio que tudo o que sair do seu instrumento será louvor. É mais do que isso, muito mais.
      Essa banalização da música nas nossas igrejas está acabando com as orquestras e os jovens. Essas modas estão transformando a essência da música sacra em uns clichês para gerar "comunhão" (conforme nosso linguajar) e enfim acabando com a sacralidade que tínhamos outrora.
      Como explicar tudo isto para os jovens?
      Aliás, hoje em dia realmente tem muitos tubistas, meu irmão saiu do trompete para a tuba por exemplo, mas raramente mesmo encontro alguém que domine sua tuba e consiga levar espiritualidade através da música. Talvez tenha encontrado um ou dois em 7 anos de constância em ensaios e cultos...

  • @Ambar999
    @Ambar999 2 роки тому

    💖👏🏻👏🏻👏🏻💖

  • @John-bw5sq
    @John-bw5sq 2 роки тому +2

    Sertanejo e funk não sei qual é pior 😂.

  • @humbertogoncalves9876
    @humbertogoncalves9876 2 роки тому

    Direciona teus sentidos para o alto e o milagre acontecerá.Direciona teus sentidos para o lixo e o “inferno” de encontrará.

  • @aureliomiguel7014
    @aureliomiguel7014 2 роки тому +2

    🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  • @skillomais1700
    @skillomais1700 2 роки тому

    educação musical vem de berço, tenho 2 filhos e eu tento fazer a minha parte nesse ponto em não proibir mais sim mostrar as músicas como elas são de verdade(muitas uma triste sonoridade e letras pra se vender e outras lindas músicas e letras pra se guardar)

  • @ric1903
    @ric1903 2 роки тому

    Porra, essas risadas do rasta kakakakak, parece o coringa kakakakaka

  • @adrianoparadise405
    @adrianoparadise405 2 роки тому +4

    "Música" de hoje?!? rsrsrsrsrsrsrs

  • @rodrigosantos9816
    @rodrigosantos9816 2 роки тому

    desestabilizar a base familiar já é td infelizmente.
    fiquei 20 anos casado
    hj saio, e estou achando td estranho rsrs.. td artificial...
    "mais do msm".

  • @user-JM1967
    @user-JM1967 2 роки тому +2

    Isso reforça o diagnostico pessimista sobre a sociedade adolescente ocidental. O Oriente já amadureceu e já passou por tudo isso.

  • @luciscaemtv5207
    @luciscaemtv5207 2 роки тому +1

    O Problema não é a música e sim o que ela tras e por quem é feito, o funk brasileiro atual e uma péssima influência para as pessoas pois a maioria dos nossos funks fazem apologia ao crime e a prostituição de menores por isso que eu não gosto do funk brasileiro atual.

  • @jaquelinevalle3628
    @jaquelinevalle3628 2 роки тому

    nao consigo curtir. TRISTE ISSO.

  • @bmvds
    @bmvds 2 роки тому

    queria ser amigo do rasta

  • @evandrojgc
    @evandrojgc 2 роки тому +2

    Diria que ele tá 80% certo.
    Na parte do Estado incentivando o "caos musical", ficou conspiracionista demais. Ficou como se ele estivesse por trás de tudo...
    O Estado não precisa disso pra se manter (infelizmennte), senão até seria fácil o diminuir.

    • @Mr881103
      @Mr881103 2 роки тому +1

      Infelizmente chegou em um nível onde o estado precisa disso sim , imagina todo mundo abrindo a visão pra realidade ao mesmo tempo , entendeu ?

  • @padimcico100
    @padimcico100 2 роки тому

    Não é difíci.
    É...?

  • @joaojoao5547
    @joaojoao5547 2 роки тому +2

    Marilin Manson é bom gente!!

  • @pedrocoelho7692
    @pedrocoelho7692 2 роки тому

    Nunca gostei desse Nando moura mas ele entende de música.

  • @joseaugustobatistadeolivei6734
    @joseaugustobatistadeolivei6734 2 роки тому

    Dizer que é óbvio um determinado fato pela música que a pessoa faz ou gosta, é muita ignorância... É óbvio que alguma coisa negativa pode acontecer.

  • @puravida2215
    @puravida2215 2 роки тому +2

    Acho que generalizar não é o caminho. Eu amo o rasta, mas não quer dizer que só porque você escuta Bach não te faz detentor de algum conhecimento. Sou a favor da pessoa ouvir o que quiser, só não me obrigue a ouvir o que você tá ouvindo kk

  • @michelippealol8475
    @michelippealol8475 2 роки тому +4

    Se você não curte, é só não escutar este é um conselho poderoso. Não é tão complicado, certo?
    A música, como instrumento recreativo ou artístico, realmente possui poder. Porém, o funk é entrelaçado com marginalização social e a desigualdade, mercado cinza de festivais e escassez de outros conteúdos alternativos.
    Quando alguém expõe uma crítica superficial, uma camada marginalizada sente uma repulsa ao crítico em defesa de suas raízes sociais. Logo, paradoxalmente, em minha leitura, os opositores do funk acabam inevitavelmente fortalecendo o que mais desprezam como aconteceu com outros gêneros e subgêneros marginalizados como o Punk Rock, Blues ou até mesmo o novo sertanejo. Pois, para finalizar, a adesão é alta por uma parcela populacional enquanto é fortemente propagada e contrariada pela oposição ao estilo polarizando opiniões que, como é bem sabido, é o maior criador de cebridades e fama.

    • @Juntin471
      @Juntin471 2 роки тому +1

      Eu vejo um comentário como o seu e me vem a mente a imagem de um tapuru bem gordo defendendo a sua condição no submundo das lixeiras. Mais profundo do que isso só o buraco em que este país está afundado.

    • @michelippealol8475
      @michelippealol8475 2 роки тому +1

      @@Juntin471 Você compreendeu mal, porém se estiver disposto a mostrar o trecho que defendi o estilo eu agradeceria.
      Sobretudo, minha intenção era explicar o porquê de sua oposição ferrenha fortalecer um movimento que é visto como um meio de expressão e de identidade. Pois, como é citado no vídeo, a música é poderosa embora o seu poder seja obtido muito mais da expressão cultural e construção de identidade social do que da técnica ou letrismo propriamente dito.
      Noutras palavras, o conselho que proponho é, utilizando um provérbio milenar:
      "Exige muito de ti mesmo e pouco dos outros, assim jamais terás aborrecimento."
      Esclarescer um ponto, não possui correlação com o apoio ou contrariedade é somente uma leitura imparcial sem o maniqueísmo que afetou seu julgamento.
      Ademais, é isso, forte abraço!

    • @Juntin471
      @Juntin471 2 роки тому

      @@michelippealol8475 Todo o ponto de vista vem embutido em uma defesa e vice versa.
      Sem mais para o momento,
      Att,
      Falso impostor

    • @michelippealol8475
      @michelippealol8475 2 роки тому

      @@Juntin471 Não dá pra argumentar contra crença, se acredita que isso é um fato, aos meus olhos não há saída para o diálogo
      Mesmo assim firmo que não é uma defesa, ou contrariedade, ou qualquer coisa, é uma diretriz para quiser ouvir.
      Boa noite amigo!

    • @joaodias6180
      @joaodias6180 Рік тому

      acho q concordo contigo , nao gostar do som tudo bem , mas todas essas criticas , com todo respeito , so vejo de branco classe media pra cima... Temos q entender q o funk tira varios mlk do trafico e querendo ou nao vira "divertido" pro cara ser aquele mc que esta fazendo as pessoas curtirem (mesmo com letras vazias) mas esse pessoal egocentrico do "nao tem melodia , nem letra" sempre vai se sentir superior... Mas nao entendem nada de movimento, musica eh mt mais q letra e melodia , a movimento por tras...

  • @MrAderlando
    @MrAderlando Рік тому +1

    É bom lembrar que funk não está em alta e sim um tal de trap mudou um pouco a levada mas letras estão cada vez mais imundas!!são raros os que se salvam a decadência da música brasileira é crescente e a tendência piorar!!quem diria que aquelas bandas dos anos 80 com suas letras e ritmos estão praticamente extintas!!o que predomina em nossas letras não mais histórias de amor ou letras de protesto e até humor, e sim chifre ,bebedeira ,sexo sem limites e claro fazendo da mulher uma simples mercadoria barata!!

  • @JoseFerreira-sv2gm
    @JoseFerreira-sv2gm 2 роки тому +1

    O FIM DA BELEZA TAMBEM CHEGOU NA MUSICA QUE PENA

    • @pedrolois1668
      @pedrolois1668 2 роки тому

      Nossa que tristeza não termos bandas que trazem uma reflexão sobre a sociedade atual em formato de narrativas de ficção científica como Periphery TesseracT e Atomic Guava, Realmente essa geração ñ tem cultura 😰😰😰🙏🙏🙏
      Caso ninguém reparou, Fui irônico