Na minha cidade o prefeito está lançando uma campanha de pavimentação de calçamento, é a maior obra já feita na cidade, muitas ruas e avenidas estão sendo contempladas com a pavimentação em paralelepípedo... . Eu particularmente não acho feio a rua de paralelepípedo, é bem Rústico é lembra muito as ruas de cidades da Europa, é claro que estamos acostumados a ver o padrão americano de ruas de concreto com asfalto... mas como eu digo, não adianta fazer e depois não fazer a manutenção, então ao menos as de paralelepípedo duram décadas ...
Pavimentação asfáltica é cara. Existem outras alternativas como pavimento intertravado e os paralelepípedos que dependendo do lugar custam um quinto do preço. Nas cidades do interior do RN (e de boa parte do nordeste) optam sempre pela pavimentação em paralelepípedo. Aqui onde eu moro 1 km de pavimentação em paralelepípedo custa em torno de 400 mil reais. O mesmo em asfalto custaria 1,5 milhão. A economia é absurda. Na cidade onde moro, de 36 mil habitantes, restam poucas ruas de terra batida, aguardando so os recursos suficientes para receberem os paralelepípedos. Quem sabe nos próximos anos melhore. Apesar do pessoal nao gostar, rua de paralelepípedo tem um custo beneficio muito maior que o asfalto. A manutenção é extremamente barata e é de duração quase eterna.
Obrigado pelas informações interessantes! Mas ainda fiquei com algumas dúvidas. Quanto custaria se fosse com placas de concreto? Esse asfalto é o quente ou o frio? E quanto é a espessura?
@@matheuskevin8594 Asfalto quente de espessura regular (9 cm). O problema nem é só o asfalto, mas sim, as várias camadas que vão embaixo dele e o custo da mão de obra. O paralelepípedo é só jogar uma camada de areia, assentar e depois rejuntar. Qualquer pedreiro experiente faz isso.
Vocês de Brasil estão melhores que Moçambique onde cá a maioria das ruas não tem "alcatrão", o que vocês chamam de "asfalto', até mesmo em bairros ricos, onde tem casas que mais parecem mansões de filmes americanos têm as ruas esburacadas e de terra batida, quem mora ali tem que ficar varrendo terra que entra para casa com a acção do vento diariamente, idem ocorre nos bairros pobres. Pouco vê-se alcatrão às vias públicas. Já ao ver os vídeo de Brasil é notável que até a favela de RJ há de ter o "asfalto"! É assombroso e pelo visto, vossos políticos estão a trabalhar.
Eu queria saber mesmo porque aqui no Brasil em cidades frias como Curitiba que pode chegar até -5°C abaixo de zero, as casas ainda não tem sistema de calefação? O máximo que vi foi aquecimento a gás para torneiras e chuveiro e mais nada. Não tem aqueles radiadores elétricos ou a gás que vemos nas casas da Europa, Canadá, EUA e até África do Sul e Argentina. Por quê? Outras cidades da Serra de SC e RS como São Joaquim, Urubici, Urupema, Gramado que até chegam a nevar você só ver esse tipo de infraestrutura em hotéis e o aquecimento que tem é quase sempre a moda arcaica e/ou medieval, fogão à lenha ou lareira. Não há também vidros duplos nas janelas, nem proteção térmica contra frio e calor nas paredes. Sofre-se ao banheiro para sentar no vaso sanitário. As casas não tem preparo e calefação alguma, são feitas igualzinho de Norte a Sul do Brasil como se o clima fosse igual. As casas no Sul dos EUA (parte mais quente) são diferentes das casas no extremo norte dos EUA (parte mais fria). Aqui não tem diferença alguma, só agora que estou vendo se popularizar no RS casas em wood frame e steel frame em comparação a casa de cimento e tijolo. Seria esse um tópico pra um novo vídeo? Aquecimento central também faz parte da engenharia, no caso, de uma "casa", não é?
Agora q vc falou lembrei q li um artigo sobre isso faz tempo, acho q foi na gazeta do povo e segundo eles os motivos pra isso acontecer é que o brasileiro acha que é normal passar frio e viver todo encasacado dentro de casa. já outros brasileiros acham que aquecimento é frescura ou então q gasta muita energia ou muito gás, por isso preferem congelar no inverno... ká outros acham que o inverno é curto demais e por isso vale a pena sacrificar o conforto e sofrer um pouco pois segundo os brasileiros 'é normal sofrer no inverno pois é frio, logo dentro de minha casa tem que está frio pois é inverno'.
@@SujiroKimimame32 Eu acho que é culpa da falta de informação (ignorância) mesmo!!! As pessoas nem sabem o que é calefação e, consequentemente, aquecimento pra elas é andar de um lado para o outro carregando aqueles aquecedores minúsculos de mão que vendem nas Casas Bahia (esses sim gastam bastante energia, muito mais que os mais modernos que são acoplados aos cômodos da casa). Tenho um amigo que é gringo, o cara é polonês/polaco e veio passar um tempo em Curitiba porque a namorada é brasileira. Veio conhecer a família, a cidade da namorada e tal. O cara disse que passou mais frio em Curitiba que na Polônia que pode registrar -25°C! Enquanto Curitiba a menor temperatura registrada oficial foi de -5,4°C, mas é comum chegar a -3°C ou -4°C na madrugada durante o alto do inverno. O local onde ficavam não tinha aquecimento nenhum, só imagine o problema. As paredes de cimento e tijolos ficavam gelada e ao acordar estavam úmidas devido a transpiração, sensação de se estar morando numa caverna fria e úmida. Os vidros da janela, mesmo fechados suavam, ninguém queria sair da cama, nem pra fazer as necessidades devido ao frio extremo fora. Olha a situação...
@@bastidoresdaengenharia É um tema que raramente vi alguém falar sobre, é bem interessante e poucos sabem sobre isso. Pra ser sincero, nunca vi aqui no Brasil falarem especificamente disso.
Asfalto não é bom, o mais ideal para ruas sem tanto movimento é o piso intertravado, dura mais e é permeável, ou seja, não contribui anto com enchentes.
Uma vez fui reclamar disso na secretaria de infra-estrutura da minha cidade e disseram que não havia planos para pavimentar a rua, mas o responsável me disse que se eu quisesse poderia juntar com alguém para bancar a pavimentação, fez até um orçamento de quanto ficaria para fazer o serviço.
Aqui na minha rua (também em Blumenau) fizemos a mesma coisa. Contratamos uma empresa e calçamos uma parte da rua. E no meio da obra quem apareceu? Um vereador para dar o ar da graça e fazer propaganda para ele. Haja cara-de-pau!!!
Má gestão na verdade Mesmo com todo o recurso desviado sobra dinheiro pra investir no Brasil, o problema aqui é essa porcaria de teto de gastos e esse monte de medida eleitoreira q aparece as vésperas de eleição sem preocupação nenhuma com uma política de médio-longo prazo pro desenvolvimento industrial do país
@João Miguel Alves Pereira é, mas não se corta custos de saúde e educação pra evitar gasto descontrolado. O teto é um absurdo pq ele prega um controle de gastos que visa melhorar a distribuição de renda, mas na verdade só agrava ainda mais esse problema.
@@pedrohenoc o que acontece se vc ganha 1000 por mês e gasta 10.000 em despesas? você quebra! governo mesma coisa, a diferença é que ele imprime dinheiro,o que gera inflação, e veja só quem mais sofre com inflação? exatamente o pobre que o Estado tentou proteger. não tem mágica amigo
Urbanismo é a palavra chave que define outra que afeta diretamente a vida do cidadão comum: "cidadania". Os tópicos trazidos por este canal são muito importantes pois trazem exatamente a discussão de obras que mexem diretamente com a dignidade humana. Parabéns aos idealizadores do canal, por temas tão bem elaborados e de grande importância para a sociedade.
JÁ pago segurança particular, ando de transporte privado, pago convênio médico, escola particular para filho, entre outra coisas. Então eu pergunto, se eu tiver que pagar o próprio pavimento em mutirão com o pessoal da Rua (igual ao exemplo) então fica a pergunta: Por que eu preciso de um governo? para aonde vai o os 5 meses de trabalho em imposto que todo brasileiro paga?
Minha cidade é a 3° mais rica do estado do Pará, e a principal reclamação são as ruas com asfalto destruido e ruas sem pavimentação, falta de verbas que não é.
Tudo isso que você mencionou no vídeo é real, mas as vezes os "donos" do local, preferem não asfaltar por puro ego (já q não são eles que tem que passar de bike ou apé)
Eu vi a rua Adele wruck ( Blumenau) sendo calçada morei com meus pais que moram lá ainda de 2013 a 2022, em 2018 foi feito o calçamento dela, detalhe, ali é uma via muito mas muito movimentada, passa linha de ônibus, carreta e vários carros, mas precisou fazemos um multirão para ela sair do papel... Foi uma surpresa aparecer a minha rua nesse vídeo, só não apareceu a minha casa, só a do vizinho que fica na esquina ... Legal a matéria parabéns!
07:05 as pessoas deveriam fazer isso sempre o estado nao se preocupa com a qualidade uma vez que nao precisa satisfazer nos os "clientes", ja uma empresa privada deveria porque senao iria falir. Estado so atrapalha...
As cidades brasileiras infelizmente são uma gigantesca bagunça... A maioria não possuem linhas de metrôs, VLT's, bondes, transporte em balsas, barcos ou trens além de muitas ruas serem de chão batido ou calçamento mal feito... Asfalto parece até que é coisa só de capital ou cidade grande... O que fazem os trânsitos serem caóticos; uma manifestação política para praticamente todas as cidades brasileiras por dependermos exclusivamente de ônibus, taxis ou carros próprios... As cidades brasileiras não tem saneamento básico e a fiação é toda exposta o que faz com que qualquer chuva forte cause apagões por causa de quedas de árvores nos fios elétricos e alagamentos por causa dos esgotos a céu aberto jogados nos próprios rios que a população usa pra consumo e até mesmo pra tomar banho..., e até o gás não é encanado, o gás é distribuído desde os anos 50 em Botijões de gás de 13kg o que aumenta o custo do gás para nós.... A real é que isso é uma característica muito forte em países subdesenvolvidos em todo o hemisfério sul... Tudo isso causam problemas de saúde nessas populações e encarece tudo relacionado a serviços e comércio... Uma solução bem prática é a regularização das cidades brasileiras.... Leis que obriguem o saneamento básico, tratamento das águas, encanamento do gás, construção de calçadas e ruas padronizadas, aterramento da fiação de energia elétrica, internet e tv à cabo e licitações para transportes públicos através de bondes, metrôs, barcos, balças e VLT's... Ou seja começar tudo do zero... As cidades brasileiras são feias porque não são regularizadas, cada um que se vire como puder...Existe um conceito muito bonito na Europa, partes da Ásia, partes da Oceania e em parte das Américas que é o conceito de cidade jardim... Cidades voltadas para o transporte coletivo e bem arborizadas e floridas onde a prioridade é o pedestre... Se existisse isso no Brasil muita gente estaria viva hoje em dia porque o que mais tem nesse país é gente doida dirigindo alcoolizada ou drogada... Fico imaginando o que os jornais da tv brasileira iriam exibir se resolvessem esses problemas, até a televisão ia ser outra coisa... Aqueles jornais da Record e Band estilo cidade alerta, Datena, não iam ter nem o que exibir. :P
A unica excessão é o estado de SP, muito dificil em qualquer rodovia e ruas de qualquer cidade ainda ser de terra, e é quase 0, até as cidadezinhas com 2, 3 mil habitantes é tudo asfaltadas. as rodovias então, nem se fala das 20 melhores rodovias do pais 18 estão em SP
Explica por que em altônia à um escesso de pavimentação que chega a contribuir pra um calir escaldante de até 35C° lá tem bastante asfalto de qualidade, más é quase uma cidade fanstasmo pois boa parte da população e idosa e de extrabalhadores rurais.
Na minha cidade natal tem praticamente 100% das vias asfaltadas, mas do que adianta, boa parte delas não tem sistema de microdrenagem adequado e faz uso de infernais valetas para escoar a água de chuva, que faz com que o trânsito vire um inferno! Este sistema peculiar ao meu ver merecia um vídeo e as alternativas para as mesmas.
PAÍS DE TERCEIRO MUNDO é assim mesmo. As cidades de SP e RJ viraram gigantescos favelões. A maioria da população está morando em casas grudadas umas nas outras, conjuminadas e geminadas; em conjuntos habitacionais horizontais, nos prédios, nas favelas, etc. 8 em cada 10 megalopolitanos e metropolitanos tupiniquins estão vivendo empilhados. Nas regiões mais pobres, nem há especificidades nos tipos de moradias. A pobreza é generalizada. Isso ocorre na Índia, Paquistão, Afeganistão, Bangladesh, para citar alguns exemplos. O mesmo acontece na maioria dos países africanos e sulamericanos, entre outros asiáticos.
Como os órgãos responsável pela manutenção ficam sabendo que tem que fazer reparos na estrada (federal)? Quais são esses órgãos? Tem como usuário da via informar o órgão responsável sobre certos pontos da estrada que está em péssima condições? Seria interessante um vídeo falando sobre isso.
Amigos esses órgãos do estado, é igual igrejas imagina uma pequena paróquia do seu bairro, ela cuida do seu bairro e passa as informações para a diocese que cuida das paróquias da região, e a diocese repassa para a catedral do estado... Então, cada cidade tem um órgão que repassa pra um órgão maior que é responsável pelos órgãos da região, que repassa para o estado... É basicamente um esquema de pirâmides
É fogo ter que ficar pagando por algo que já é nosso, já foi quitado. Como se a população já não pagasse sei lá quantos impostos (e não recebemos o retorno proporcional ao tanto de imposto pago).
Tudo e uma mafia a minha rua não é esfaltada poís tem um aras de cavalo e eles pagam ao vereador pra n fazer nada, poís o asfalto atrapalharia o andar dos cavalos
Cara ensina como ser presidente nenhum vídeo no UA-cam fala sobre isso só existe um vídeo na internet brasileiro ensinando como ser presidente do Brasil e ainda não explica em detalhes como chegar até lá quais os conhecimentos que tem que ter para tirar uma nação da inflação da pobreza para ser presidente tem que entender de economia de tudo tem que ter um ensino médio completo por onde começar a internet não está ensinando quais talentos uma pessoa tem que ter para ser presidente tem que ter milhares de conhecimentos
Na minha cidade o prefeito está lançando uma campanha de pavimentação de calçamento, é a maior obra já feita na cidade, muitas ruas e avenidas estão sendo contempladas com a pavimentação em paralelepípedo...
. Eu particularmente não acho feio a rua de paralelepípedo, é bem Rústico é lembra muito as ruas de cidades da Europa, é claro que estamos acostumados a ver o padrão americano de ruas de concreto com asfalto... mas como eu digo, não adianta fazer e depois não fazer a manutenção, então ao menos as de paralelepípedo duram décadas ...
Falta de políticos que amam as cidades e moradores das mesmas.
Pavimentação asfáltica é cara. Existem outras alternativas como pavimento intertravado e os paralelepípedos que dependendo do lugar custam um quinto do preço. Nas cidades do interior do RN (e de boa parte do nordeste) optam sempre pela pavimentação em paralelepípedo. Aqui onde eu moro 1 km de pavimentação em paralelepípedo custa em torno de 400 mil reais. O mesmo em asfalto custaria 1,5 milhão. A economia é absurda. Na cidade onde moro, de 36 mil habitantes, restam poucas ruas de terra batida, aguardando so os recursos suficientes para receberem os paralelepípedos. Quem sabe nos próximos anos melhore.
Apesar do pessoal nao gostar, rua de paralelepípedo tem um custo beneficio muito maior que o asfalto. A manutenção é extremamente barata e é de duração quase eterna.
Obrigado pelas informações interessantes! Mas ainda fiquei com algumas dúvidas.
Quanto custaria se fosse com placas de concreto?
Esse asfalto é o quente ou o frio? E quanto é a espessura?
@@matheuskevin8594 Asfalto quente de espessura regular (9 cm). O problema nem é só o asfalto, mas sim, as várias camadas que vão embaixo dele e o custo da mão de obra. O paralelepípedo é só jogar uma camada de areia, assentar e depois rejuntar. Qualquer pedreiro experiente faz isso.
@@canalraridades1 E o que você acha das prefeituras que ficam colocando o asfalto por cima do paralelepípedo?
Mas o dinheiro que vem da União é muito, o problema mesmo é os políticos que roubam
Vocês de Brasil estão melhores que Moçambique onde cá a maioria das ruas não tem "alcatrão", o que vocês chamam de "asfalto', até mesmo em bairros ricos, onde tem casas que mais parecem mansões de filmes americanos têm as ruas esburacadas e de terra batida, quem mora ali tem que ficar varrendo terra que entra para casa com a acção do vento diariamente, idem ocorre nos bairros pobres. Pouco vê-se alcatrão às vias públicas. Já ao ver os vídeo de Brasil é notável que até a favela de RJ há de ter o "asfalto"! É assombroso e pelo visto, vossos políticos estão a trabalhar.
Eu vi uns vídeo daí e realmente o negócio é feio, raramente se vê asfalto.
@@lucasb0rges É resultado do nosso belo governo -ditadura- que perdura décadas.
@@lucasb0rges Já viste, acabei de criticar o governo e já foi-se oculto meu comentário. Caiu a caixa de spam! Ò liberdade
@@sapinho-sapeca difícil meu amigo, estamos sujeitos a governos autoritários..
mais com todo respeito do mundo, comparar brasil com moçambique e sacanagem
Eu queria saber mesmo porque aqui no Brasil em cidades frias como Curitiba que pode chegar até -5°C abaixo de zero, as casas ainda não tem sistema de calefação? O máximo que vi foi aquecimento a gás para torneiras e chuveiro e mais nada. Não tem aqueles radiadores elétricos ou a gás que vemos nas casas da Europa, Canadá, EUA e até África do Sul e Argentina. Por quê? Outras cidades da Serra de SC e RS como São Joaquim, Urubici, Urupema, Gramado que até chegam a nevar você só ver esse tipo de infraestrutura em hotéis e o aquecimento que tem é quase sempre a moda arcaica e/ou medieval, fogão à lenha ou lareira. Não há também vidros duplos nas janelas, nem proteção térmica contra frio e calor nas paredes. Sofre-se ao banheiro para sentar no vaso sanitário. As casas não tem preparo e calefação alguma, são feitas igualzinho de Norte a Sul do Brasil como se o clima fosse igual. As casas no Sul dos EUA (parte mais quente) são diferentes das casas no extremo norte dos EUA (parte mais fria). Aqui não tem diferença alguma, só agora que estou vendo se popularizar no RS casas em wood frame e steel frame em comparação a casa de cimento e tijolo. Seria esse um tópico pra um novo vídeo? Aquecimento central também faz parte da engenharia, no caso, de uma "casa", não é?
Agora q vc falou lembrei q li um artigo sobre isso faz tempo, acho q foi na gazeta do povo e segundo eles os motivos pra isso acontecer é que o brasileiro acha que é normal passar frio e viver todo encasacado dentro de casa. já outros brasileiros acham que aquecimento é frescura ou então q gasta muita energia ou muito gás, por isso preferem congelar no inverno... ká outros acham que o inverno é curto demais e por isso vale a pena sacrificar o conforto e sofrer um pouco pois segundo os brasileiros 'é normal sofrer no inverno pois é frio, logo dentro de minha casa tem que está frio pois é inverno'.
@@SujiroKimimame32 Eu acho que é culpa da falta de informação (ignorância) mesmo!!! As pessoas nem sabem o que é calefação e, consequentemente, aquecimento pra elas é andar de um lado para o outro carregando aqueles aquecedores minúsculos de mão que vendem nas Casas Bahia (esses sim gastam bastante energia, muito mais que os mais modernos que são acoplados aos cômodos da casa).
Tenho um amigo que é gringo, o cara é polonês/polaco e veio passar um tempo em Curitiba porque a namorada é brasileira. Veio conhecer a família, a cidade da namorada e tal. O cara disse que passou mais frio em Curitiba que na Polônia que pode registrar -25°C! Enquanto Curitiba a menor temperatura registrada oficial foi de -5,4°C, mas é comum chegar a -3°C ou -4°C na madrugada durante o alto do inverno.
O local onde ficavam não tinha aquecimento nenhum, só imagine o problema. As paredes de cimento e tijolos ficavam gelada e ao acordar estavam úmidas devido a transpiração, sensação de se estar morando numa caverna fria e úmida. Os vidros da janela, mesmo fechados suavam, ninguém queria sair da cama, nem pra fazer as necessidades devido ao frio extremo fora. Olha a situação...
Taí um bom tema pra um vídeo futuro do canal. O que vocês acham? Deixem um like neste comentário.
@@bastidoresdaengenharia É um tema que raramente vi alguém falar sobre, é bem interessante e poucos sabem sobre isso. Pra ser sincero, nunca vi aqui no Brasil falarem especificamente disso.
Ora, é simples, calefação querendo ou não é um luxo, e é inviável para a GRANDE parte da população, mesmo no sul.
Asfalto não é bom, o mais ideal para ruas sem tanto movimento é o piso intertravado, dura mais e é permeável, ou seja, não contribui anto com enchentes.
Aqui no meu bairro só tem uma rua com intertravados. Onde você mora tem ruas com intertravados?
Uma vez fui reclamar disso na secretaria de infra-estrutura da minha cidade e disseram que não havia planos para pavimentar a rua, mas o responsável me disse que se eu quisesse poderia juntar com alguém para bancar a pavimentação, fez até um orçamento de quanto ficaria para fazer o serviço.
😂
Nós pagamos impostos, mas queremos retorno, basta parar corrupção.
Aqui na minha rua (também em Blumenau) fizemos a mesma coisa. Contratamos uma empresa e calçamos uma parte da rua. E no meio da obra quem apareceu? Um vereador para dar o ar da graça e fazer propaganda para ele. Haja cara-de-pau!!!
Mano, seu canal é muito bom, sempre sinto falta de canais de falam de infraestrutura, arquitetura e urbanismo no brasil.
Em vez de dizer falta de recursos, deveria ser, por conta dos desvios de recursos.
Má gestão na verdade
Mesmo com todo o recurso desviado sobra dinheiro pra investir no Brasil, o problema aqui é essa porcaria de teto de gastos e esse monte de medida eleitoreira q aparece as vésperas de eleição sem preocupação nenhuma com uma política de médio-longo prazo pro desenvolvimento industrial do país
@@pedrohenoc problema é que pra ter desvio, precisa de má gestão e superfaturamento.
@João Miguel Alves Pereira é, mas não se corta custos de saúde e educação pra evitar gasto descontrolado.
O teto é um absurdo pq ele prega um controle de gastos que visa melhorar a distribuição de renda, mas na verdade só agrava ainda mais esse problema.
@@pedrohenoc o que acontece se vc ganha 1000 por mês e gasta 10.000 em despesas? você quebra!
governo mesma coisa, a diferença é que ele imprime dinheiro,o que gera inflação, e veja só quem mais sofre com inflação? exatamente o pobre que o Estado tentou proteger.
não tem mágica amigo
@@Felipe-mk8ce ok
Mas isso não muda o fato de que setores fundamentais pra qualidade de vida da sociedade brasileira são subfinanciados.
Urbanismo é a palavra chave que define outra que afeta diretamente a vida do cidadão comum: "cidadania". Os tópicos trazidos por este canal são muito importantes pois trazem exatamente a discussão de obras que mexem diretamente com a dignidade humana. Parabéns aos idealizadores do canal, por temas tão bem elaborados e de grande importância para a sociedade.
Enquanto houver idolátria de político, sempre vai ter espaço pra currupção, quem discordar é porque tem um político pra bater no peito.
JÁ pago segurança particular, ando de transporte privado, pago convênio médico, escola particular para filho, entre outra coisas. Então eu pergunto, se eu tiver que pagar o próprio pavimento em mutirão com o pessoal da Rua (igual ao exemplo) então fica a pergunta: Por que eu preciso de um governo? para aonde vai o os 5 meses de trabalho em imposto que todo brasileiro paga?
Realmente complicado isso. E tem gente que faz a mesma coisa que você, e ainda teve que pagar o próprio pavimento. É uma palhaçada nosso país.
Minha cidade é a 3° mais rica do estado do Pará, e a principal reclamação são as ruas com asfalto destruido e ruas sem pavimentação, falta de verbas que não é.
Tudo isso que você mencionou no vídeo é real, mas as vezes os "donos" do local, preferem não asfaltar por puro ego (já q não são eles que tem que passar de bike ou apé)
Eu vi a rua Adele wruck ( Blumenau) sendo calçada morei com meus pais que moram lá ainda de 2013 a 2022, em 2018 foi feito o calçamento dela, detalhe, ali é uma via muito mas muito movimentada, passa linha de ônibus, carreta e vários carros, mas precisou fazemos um multirão para ela sair do papel... Foi uma surpresa aparecer a minha rua nesse vídeo, só não apareceu a minha casa, só a do vizinho que fica na esquina ... Legal a matéria parabéns!
Aqui em SC tem muita estrada de terra até mesmo ruas que ligam um bairro a outro uma vergonha
Acho que a frase Ordem e Progresso só está na bandeira para preencher aquele espaço em branco.
Eles não fazem porque não querem
07:05 as pessoas deveriam fazer isso sempre o estado nao se preocupa com a qualidade uma vez que nao precisa satisfazer nos os "clientes", ja uma empresa privada deveria porque senao iria falir. Estado so atrapalha...
As cidades brasileiras infelizmente são uma gigantesca bagunça... A maioria não possuem linhas de metrôs, VLT's, bondes, transporte em balsas, barcos ou trens além de muitas ruas serem de chão batido ou calçamento mal feito... Asfalto parece até que é coisa só de capital ou cidade grande... O que fazem os trânsitos serem caóticos; uma manifestação política para praticamente todas as cidades brasileiras por dependermos exclusivamente de ônibus, taxis ou carros próprios... As cidades brasileiras não tem saneamento básico e a fiação é toda exposta o que faz com que qualquer chuva forte cause apagões por causa de quedas de árvores nos fios elétricos e alagamentos por causa dos esgotos a céu aberto jogados nos próprios rios que a população usa pra consumo e até mesmo pra tomar banho..., e até o gás não é encanado, o gás é distribuído desde os anos 50 em Botijões de gás de 13kg o que aumenta o custo do gás para nós.... A real é que isso é uma característica muito forte em países subdesenvolvidos em todo o hemisfério sul... Tudo isso causam problemas de saúde nessas populações e encarece tudo relacionado a serviços e comércio... Uma solução bem prática é a regularização das cidades brasileiras.... Leis que obriguem o saneamento básico, tratamento das águas, encanamento do gás, construção de calçadas e ruas padronizadas, aterramento da fiação de energia elétrica, internet e tv à cabo e licitações para transportes públicos através de bondes, metrôs, barcos, balças e VLT's... Ou seja começar tudo do zero... As cidades brasileiras são feias porque não são regularizadas, cada um que se vire como puder...Existe um conceito muito bonito na Europa, partes da Ásia, partes da Oceania e em parte das Américas que é o conceito de cidade jardim... Cidades voltadas para o transporte coletivo e bem arborizadas e floridas onde a prioridade é o pedestre... Se existisse isso no Brasil muita gente estaria viva hoje em dia porque o que mais tem nesse país é gente doida dirigindo alcoolizada ou drogada... Fico imaginando o que os jornais da tv brasileira iriam exibir se resolvessem esses problemas, até a televisão ia ser outra coisa... Aqueles jornais da Record e Band estilo cidade alerta, Datena, não iam ter nem o que exibir. :P
Mano, que texto incrível! Penso exatamente isso! Parabéns!
A unica excessão é o estado de SP, muito dificil em qualquer rodovia e ruas de qualquer cidade ainda ser de terra, e é quase 0, até as cidadezinhas com 2, 3 mil habitantes é tudo asfaltadas. as rodovias então, nem se fala das 20 melhores rodovias do pais 18 estão em SP
Corrupção de décadas é o principal fator da derrocada do progresso do Brasil, aliada à má gestão dos governantes.
Exatamente isso, corrupção. Desde o vereador ao presidente.
Explica por que em altônia à um escesso de pavimentação que chega a contribuir pra um calir escaldante de até 35C° lá tem bastante asfalto de qualidade, más é quase uma cidade fanstasmo pois boa parte da população e idosa e de extrabalhadores rurais.
Na minha cidade natal tem praticamente 100% das vias asfaltadas, mas do que adianta, boa parte delas não tem sistema de microdrenagem adequado e faz uso de infernais valetas para escoar a água de chuva, que faz com que o trânsito vire um inferno! Este sistema peculiar ao meu ver merecia um vídeo e as alternativas para as mesmas.
03:03 aonde fica esse local?
12 porcento das estradas do Brasil é asfalto e metade delas no estado de São Paulo...
Primeira coisa é que não tem saneamento ambiental quiçá saneamento básico. Era isso que deveria acontecer primeiro.
PAÍS DE TERCEIRO MUNDO é assim mesmo.
As cidades de SP e RJ viraram gigantescos favelões. A maioria da população está morando em casas grudadas umas nas outras, conjuminadas e geminadas; em conjuntos habitacionais horizontais, nos prédios, nas favelas, etc. 8 em cada 10 megalopolitanos e metropolitanos tupiniquins estão vivendo empilhados.
Nas regiões mais pobres, nem há especificidades nos tipos de moradias. A pobreza é generalizada. Isso ocorre na Índia, Paquistão, Afeganistão, Bangladesh, para citar alguns exemplos. O mesmo acontece na maioria dos países africanos e sulamericanos, entre outros asiáticos.
Como os órgãos responsável pela manutenção ficam sabendo que tem que fazer reparos na estrada (federal)? Quais são esses órgãos? Tem como usuário da via informar o órgão responsável sobre certos pontos da estrada que está em péssima condições?
Seria interessante um vídeo falando sobre isso.
É dever da PRF e de alguns departamentos da PM relacionados às rodovias repassar tal informação.
Amigos esses órgãos do estado, é igual igrejas imagina uma pequena paróquia do seu bairro, ela cuida do seu bairro e passa as informações para a diocese que cuida das paróquias da região, e a diocese repassa para a catedral do estado...
Então, cada cidade tem um órgão que repassa pra um órgão maior que é responsável pelos órgãos da região, que repassa para o estado...
É basicamente um esquema de pirâmides
Mas o talão do iptu da prefeitura vem em dia
E caro!
É fogo ter que ficar pagando por algo que já é nosso, já foi quitado. Como se a população já não pagasse sei lá quantos impostos (e não recebemos o retorno proporcional ao tanto de imposto pago).
Simples de responder, isso acontece porque o povo não vale nada igual aos políticos
Vitória da Conquista Bahia e assim
Mais ate nos estados unidos tem rua de terra, tipo 5 no alasca (eua)
Aqui no Espírito Santo é raro encontrar rua de terra.
Sorte
Viana tem!!
CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE ..
Tudo e uma mafia a minha rua não é esfaltada poís tem um aras de cavalo e eles pagam ao vereador pra n fazer nada, poís o asfalto atrapalharia o andar dos cavalos
Video top !!
Valeu !!!
=D
Eu que agradeço, tamo junto :)
Quem diria que ocupação irregular daria nisso?
O cara aqui sofre violência,roubo,assalto pobreza,trabalhar só pra pagar conta... Ódio desse Bostil
Cara ensina como ser presidente nenhum vídeo no UA-cam fala sobre isso só existe um vídeo na internet brasileiro ensinando como ser presidente do Brasil e ainda não explica em detalhes como chegar até lá quais os conhecimentos que tem que ter para tirar uma nação da inflação da pobreza para ser presidente tem que entender de economia de tudo tem que ter um ensino médio completo por onde começar a internet não está ensinando quais talentos uma pessoa tem que ter para ser presidente tem que ter milhares de conhecimentos
Pedro Paulo Gardino
Sempre tem um engenheiro corrupto que assina pra ajudar o politico corrupto e o dono da empreiteira
Como dizia o Vin Diesel "aquí é o Brasil".
Peguei a referência de Velozes e Furiosos kkk
Eu gosto mais de ruas sem asfalto
É só parar de roubar que tem dinheiro , a turma do amor venceu será que depois de 20 anos no poder eles conseguem ?
tem dinheiro mal gasto tambem.
os caras fizeram um estadio no meio do mato, e ta la largado.
o áudio desse vídeo está melhor!
Obrigado pelo Feedback.
Mas achei que o Bozonaro tinha asfaltado tudo ué🤔
Ué, o mulinha e pt (partido da taxação) não fez em 16 anos de governo?🤔
pq todo mundo é pobre
Por que esse FIM DE MUNDO é miserável
Taecísio destruiu a infraestrutura do Brasil. Puro marketing.
Destruiu como? O cara com um orçamento menor que o ministério do meio ambiente conseguiu fazer coisas que não foram feitas em anos no governo PT
@@Flavinhodopneu22 petista tem sérios problemas mentais, sou do norte e no governo Bolsonaro fizeram inúmeras pontes de concreto na transamazônica.