Quanto custa abrir uma construtora? | 2021
Вставка
- Опубліковано 5 лют 2025
- Quanto custa abrir uma construtora? Há poucos meses eu abri minha construtora focada em obras residenciais e eu vou te mostrar o quanto eu gastei e quais os gastos gerais que toda construtora tem em sua abertura.
Nos sigam no Instagram! Postamos diariamente conteúdos e mostramos nossa rotina empreendendo na construção civil... / engenheiros. .
Se ainda não é inscrito, se inscreva no meu canal que toda semana vai ter conteúdo sobre engenharia, construção financiada, obra, empreendedorismo e assuntos afins. Se você tiver sugestão de algum tema ou tiver alguma dúvida sobre esses assuntos, deixe seu comentário que eu terei o maior prazer em ajuda-lo.
Ou me envie um email para engenheirosdozero@gmail.com ======= SOBRE MEU MÉTODO =======
✅ Se você quer ser um parceiro e lucrar alto com construções financiadas: decisoesinteli...
🏡 Se você quer construir uma casa financiada, para morar ou para vender: decisoesinteli...
Foi a melhor explicação de construção civil que eu estava precisando para entender melhor desse segmento, porém entendo um pouco da área, caso eu abrisse a construtora eu seria o responsável por toda obra da construção, sem intermediário.
Excelente conteúdo, estou planejando minha construtora e me sinto mais estimulado agora.
Boa, Edvaldo! Que bom que está te ajudando, vamos para cima!
Terceirizando a mão de obra não tira da construtora as responsabilidades dos Encargos Sociais e Trabalhistas. O correto não seria o contrato com o empreiteiro e ao mesmo tempo fichar os funcionários? No caso de administração direta com o proprietário em construção da Caixa, os encargos seria do Propietário.
Não precisa, basta estar claro no contrato com o cliente que a Construtora pode subcontratar empresas, empreiteiras, etc para realizar os serviços e que ela é a responsável pelos encargos, que por sua vez serão responsabilidade das empresas terceirizadas.
@@engenheirosdozero há uma responsabilidade subsidiária definida pelas leis trabalhistas. Cabe ao contratante da empreitada a fiscalização para "extinção"/"afastamento" de responsabilidade. Essa é uma área bem incerta para o contratante.
Ocorre essa responsabilidade mais em casos de acidentes de trabalho. E não uso do EPI. Bom fazer uma consultoria Jurídica para não se quebrar. Nem tudo que se põe no papel é aceito pela lei.
@@engenheirosdozero você está equivocado meu caro.
Sou pós graduado em Direito do Trabalho e estou cursando engenharia pois tenho empresas de locação de maquinas e caminhões.
Existe a responsabilidsde subsidiaria, quando o funcionário caso não tenha recebido todos os seus direitos colocar a subcontratada na justiça, vai colocar também a construtora no Polo passivo da ação com responsabilidade subsidiária, ou seja, se ela não pagar a contratante passa a ser o devedor principal subsidiariamente.
Presto serviços para algumas construtoras no RJ de locação de caminhão e equipamentos, a medição só é liberada para pagamento após eu enviar todos os comprovantes e encargos dos funcionários pagos.
@@ArquitetandoaRiquezaA lei mudou na reforma trabalhista, talvez vc tenha um contrato muito antigo e ainda está valendo a lei antiga, na nova reforma o contratante da empresa não tem responsabilidades sobre os funcionários terceizados.
Em uma briga judicial cabe ao juíz condenar ou não o contratante, em alguns casos sim, em outros n. @@ederbarbosa1904
Topp , esse é o vídeo que buscava, muito obrigado meu amigo por compartilhar essa experiência! !!
Valeu, Marcos! Que bom que te ajudou!
Que simplicidade de entendimento que ne passou! Gostei muito desse canal
Valeu, Luís! que bom que está gostando do canal!!
@@engenheirosdozero bom mesmo! Seu produto é de qualidade cara eu que agradeço
Que vídeo maravilhoso ❤parabéns pela explicação!!! Excelente!!.
Mano, gostei demais do vídeo. Procurei e achei. Valeu, irmão!
Valeu, Rodrigo! Tamo junto
Sou operador de máquinas e encarregado geral de obra de asfalto/pavimentação minha meta é abrir minha construtora e ganhar pequenas licitações com poder público para iniciar,isso é projeto para ano q vem.esse videos estão me ajudando
Que legal, flavio! Sucesso aí! 👊🏻
se vc aguentar meses e mais meses para a grana do poder público cai em sua conta vai fundo
@@jacksonsantos1827cara vc certamente nunca ganhou uma licitação.
@@joaomiguelfinancas você é de Porto alegre
Encarregados e predreiros podem abrir MEI de pedreiro para trabalhar terceirazado para empresas construtoras que não querem registrar funcionario, tambem serve para predeiros estilo "mardio de aluguel, faz tudo" Faturamento maximo de 6 mil mês
Meu irmão, conteúdo top! Obrigado e parabéns!
ótima explicação
Muito bom!
Ola td bem... Parabéns conteúdo!!! Ajuda informações: eu trabalho com construção para venda, uso recurso próprio como pessoas física! Media 2 casas por anos, construção e venda!! Duvida: será compensa abri um cnpj, pra tentar recurso para expandir o negócio?deixa sua opinião! Grato
Boa noite, você constrói e vende pelo MCMV? Porque estou pensando em abrir um cnpj
E se não registrar no CREA, contrato o engenheiro só para fiscalizar a obra?
@Engenheiros Do Zero chequei agora aqui seu canal excelente os vídeo...tenho duas dúvidas estou constrindona minha primeira casa pra vender pelo cs ver amarela já tenho uma empresa estou acrescentando o cnae de construção... será necessário o cnae deimcorporadora tb já que a casa está sendo construído no nome da empresa para ser vendida pelo mcmv...
A outra dúvida é sobre a exigência de o engenheiro responsável pela empresa... eu achava que só precisaria contratar o engenheiro para ser responsável técnico assinar o projeto etc...
Por gentileza me tire essa dúvida!!
Arquiteto também não pode ser o responsável técnico?
Preciso abrir um cnpj de construtora.
Registrar no crea.
Ter um responsavel tecnico pela empresa.
Isso ?
Valeu amigo me ajudou muito obrigado mesmo
Eu já tenho o cnpj, só falta registar no crea, você poderia me explicar melhor como faz o registro no Crea?
Teria a obrigatoriedade de se contratar um engenheiro? Ou apenas quando se executar uma construção?
Thiago, se for de fato uma construtora com o CNAE de serviços de engenharia, você terá sim que contratar um engenheiro. Caso contrário, você não conseguirá fazer o registro de sua empresa no CREA. Eles exigem um responsável técnico da empresa.
Um arquiteto não resolve esse problema? Minha esposa é arquiteta e estou querendo abrir uma empresa de construção e comprar terrenos e construir. @@engenheirosdozero
Estou na dúvida sobre , se precisa comprar por exemplo lote pra poder construir?
Se você for construir pra vender, sim. Se for construir para clientes, não, pois eles possuem os terrenos.
CORREÇÃO: para ser um responsável técnico na área de construção pode ser contratado ARQUITETO (dificil , o povo pensa que engenheiro constrói e arquiteto decora! ignorancia!!!)
É pq um se importa com a viabilidade estrutural do projeto e o outro com a estética! Abraços de um engenheiro civil!
tava com essa duvida, então o registro no cau também serve, correto?
Muito bom
Valeu, Claudio!
terreno de 1300m² com entrada de 6m² oque fazer , estou tendo dificuldade para vender ele por causa da entrada , me ajuda ai rsrsrs
😊😊😊 Felipe
Olá tudo bem sou de Nova Santa Rita perto de Porto alegre estou aduiquirindo uma FRAMQUIA de construção civil e queria parceiros para trabalhar como e o nome da sua CONSTRUTORA para entrar em contato
o responsavel tecnico da construtora precisa necessariamente ser engenheiro ou pode ser um arquiteto?
amigo, creio que faltou pagar a anuidade do ano vigente proporcional...(CREA). Na minha região é exigido pagar essa anuidade proporcional.
Boa explicação colega.
Sabe me dizer se para construir para o programa casa verde amarela tem que ser com construtora com CNAE?
GRATO!
Valeu, Oscar! A construtora que for construir precisa ter o CNAE de construção de edifícios.
@@engenheirosdozero chequei agora aqui seu canal excelente os vídeo...tenho duas dúvidas estou constrindona minha primeira casa pra vender pelo cs ver amarela já tenho uma empresa estou acrescentando o cnae de construção... será necessário o cnae deimcorporadora tb já que a casa está sendo construído no nome da empresa para ser vendida pelo mcmv...
A outra dúvida é sobre a exigência de o engenheiro responsável pela empresa... eu achava que só precisaria contratar o engenheiro para ser responsável técnico assinar o projeto etc...
Por gentileza me tire essa dúvida!!
Que rapaz bonito!
Ótimo video
Muito obrigado!
Interessante
To com uma duvida que nao tô conseguindo tirar e sou leigo na area !! Com 5 milhões é possível faEr empresa de engenharia civil de grande porte ?
E aí? Abriu?
O responsável técnico pode ser arquiteto com registro no CAU para que a construtora tenha registro no CREA?
Cara, eu acredito que tem que ser engenheiro por ter que ter o CNAE de serviços de engenharia. Mas é algo que teria que dar uma pesquisada melhor com os conselhos de engenharia e arquitetura.
Precisa ser um engenheiro civil, ou outro tipo de engenheiro com formação em engenharia pode ser o responsável também?
Pode ser um arquiteto?
👏👏👏👊👊
🙏🏻👊🏻
O arquiteto não pode ser respeitado técnico?
É possível abrir a empresa sem o endereço comercial?
Gustavo. É necessário que vc tenha um endereço. Mesmo que seja o seu endereço residencial (e desde que vc não more de aluguel, pra não ter problemas com o dono do imóvel). Basta vc consultar a prefeitura do Município, pra verificar se a sua residência entra na LEi de Zoneamento. A grande maioria das residências entram nessa lei, o que permite que vc formalize a empresa no seu endereço residencial. Procure a prefeitura!
Opa irmão, muito bom o vídeo, mas deixa eu perguntar uma coisa por gentileza: Eu como engenheiro posso ter cargo/função em mais de uma construtora ? Por exemplo, eu já sou engenheiro de uma construtora, mas quero abrir uma pra mim eu poderia abrir mesmo sendo já dessa construtora que to atualmente ?
Tenho essa dúvida também
Qual valor precisa pagar mensalmente com as taxas do governo + contador ?
Você só pagas as taxas de contador e o imposto sobre os serviços que realizar. Aqui eu pago R$400,00 mensais para o meu contador.
@@engenheirosdozero obrigado 👏👏
Ótimo vídeo, sou construtor na minha região vou construir uma geminada no 2 semestre de 2021 e ainda naun abri empresa, alguma diga pra economizar na abertura da empresa e diminuir tributos...abraco acompanho seu canal.
Valeu, amigo!
Minha dica seria contratar um bom contador que vá te auxiliar e de início tentar evitar todos os gastos desnecessários. Boa sorte e vamos pra cima!
Qual curso superior você recomenda pra quem quer gerenciar uma construtora? Adm ou eng civil?. Tendo o valor inicial pra investir.
Meu xará, vou responder essa por ele. Eu sou eng civil e fiz pós em gestao de projetos. Isso me ajudou muito no gerenciamento da minha empresa. Sucesso e um abraço
@@jorgemanoel5065 muito obrigado pelo esclarecimento amigo, todo sucesso pra nós
Topp
Bom
Obrigado!
boa noite amigo penso em abrir uma construtora e esse custo. de comeco, tem que pagar por mes tambem??
Vc vai edifício tbm ?
A construtora que vc abriu com esses custos básicos foi EIRELI?
Olá, Arilson! Abrimos uma LTDA.
O custo não muda por ser Eireli ou Ltda
Boooa Raaafa 👊 que 5 feio hein kkk
Boa tarde, tenho uma dúvida pertinente, o engenheiro responsável da construtora obrigatoriamente tem que ser engenheiro civil? Digo, porque dentro do CREA engloba outros tipos de engenheiro, por ex: engenheiro mecanico.
Abraços obrigado
O bom é que ele responde tudo ne.😅
Eu engenheiro civil posso abrir minha construtora no meu nome e ser o responsável técnico tbm ?
Pode sim, é até o que a maioria das construtoras fazem
Faltou colocar também os custos com o Contador, ai no Sul fica quanto por Mês?
Fica em torno de R$400,00 por mês
Boa meu camarada. Quero abrir uma e eu mesmo prestar os serviço .exceto o engenheiro .
Boa!! Bora construir!
Oi gente, tudo bem? Não são todos que são assim é não podemos generalizar, okay? Mais a maioria dessas construtoras de predios enormes, arranha céu, elas estragaram e ainda estao estragando todos os bairros antigos e calmos. De São Paulo e de vários outros lugares. Os deixou caóticos e cheios de gente de tantos prédios arranha céu que levantaram e ainda estão levantando por aí. Não param, estão construindo cada vez mais. Eles não levantam 1 ou 2 prédios apenas. Eles levantam 10, 15 e algumas tudo um perto do outro e nos mesmos bairros. E assim que surge uma oportunidade, fazem mais um prédio, e assim vai. Que Deus ilumine a cabeça dessa gente, deles e lhes dê juízo e bom senso, para terem equilíbrio no que fazem. Pois o excesso de ganância deles que tem e o amor em excesso pelo dinheiro deles é muito, a ponto de acabarem com a qualidade de vida dos bairros por causa do dinheiro. Os diretores desta construtora é que devem ser assim e são os responsáveis por estas coisas. Tomara que um dia, tudo isso mude ! E as coisas venham a melhorar em definitivo e para sempre no Novo mundo de Deus ! Esses prédios enormes estragam as ruas, não bate Sol nas ruas mais, nem ficam mais com ventilação, o ar fica parado, e as vezes falta ar, as pessoas não tomam mais Sol, ficam com falta de vitamina D no corpo e com problemas de saúde, não dá mais para olhar para o céu azul e relaxar, só vê esses prédios gigantes horríveis, e a calçada, deixam ela desnivelada e torta e não dá mais para andar na calçada, tem que andar nas beiradas da rua que são mais retas, no meio dos carros. Além disso as ruas ficam cheias de gente e elas não tem estrutura para o fluxo alto de pessoas e de carros que fica ao redor depois nesses prédios, que constroem em locais inadequados, que não são próprios para prédios desta estatura. Depois, não tem mais lugar calmo e tranquilo para andar e relaxar, e as pessoas se recuperarem dos problemas com esses predios. As pessoas não vão mais conseguir ficar calmas, vai andar todas estressadas por isso. Isso não é evolução, é o oposto, é regressão. Não vão mais ter qualidade de vida. Abraços._
Oi João, tudo bem? Sim, as vezes os governos recebem propina para permitir levantar essas construções onde não pode. Em troca as vezes eles cedem esses alvarás, mesmo não podendo. Um abraço. Por isso temos que confiar em Deus, porque os homens, não são todos que são assim, ok? são alguns, vão acabar destruindo tudo. Se Deus não intervir nas coisas, a humanidade estará perdida.
Excelente! Uma curiosidade, qual a classificação do CNPJ que vocês abriram?
nao da para tercerizar o engenheiro