@@isaiasoliveira8764 No momento estou passando por isso e não é a primeira vez, sei que dando tempo ao tempo tudo irá se ajeitar porém cometer os mesmos erros será como dar um tiro na própria cabeça
@@isaiasoliveira8764 Acredito que aprendendo com os nossos próprios erros, para evitá-los. E também aceitar que erramos, primeiro pq errar é humano e segundo pq não poderemos mudar o passado mas podemos mudar o presente e o futuro
Eu estou vivendo isso, hoje com 27 anos criando o meu filho de 1 ano e 5 meses após a minha esposa ter falecido de covid, 20 dias depois do parto. Não há nada de romântico em sofrer, mas a forja da vida ou te transforma em um fraco ou em um eterno lutador.
Minha mãe me deixou com 8 meses e foi morar em outro país Cresci com uma raiva tremenda dela,criado pelas tias e avó Mas encontrei minha mãe com meus 21 anos E perdoei ela ,e vi que ela também sofreu quando era criança Foi algo que marcou muito minha vida e me fez ser uma pessoa melhor e mais calma Todo mundo tem seu sofrimento Mas temos que seguir e viver Focar em outras coisas e ser uma boa pessoa
Sou filho de mãe solteira. Duas irmãs novas, mãe cozinheira de restaurante. Oriundo de uma família humilde da periferia do interior de MG, trabalhei de auxiliar de eletricista até conseguir ir para o EB. Caminhava por 7 longos quilômetros todos os dias até chegar no quartel, saindo de casa às 04:30h da manhã. Consegui pagar sozinho vários cursos de eletrônica e manutenção de celulares, e com o dinheiro que ganhei eu paguei meu curso superior, paguei à vista a minha habilitação e ajudo nas contas de casa até hoje. Atualmente estou pagando um bom curso preparatório para ingressar na PM, e as responsabilidades e dificuldades vêm aumentando a cada dia, mas eu tenho certeza de que alcançarei o meu objetivo com o fruto do meu próprio suor e sem montar nas costas de ninguém. Abraços, fiquem com Deus e sejam homens!
Estou vivendo isso hoje: Minha mãe faleceu do meu lado quando eu tinha uns 8 anos de idade, ainda lembro de tudo. Meu pai se ausentou aos poucos da responsabilidade de cuidar de mim. Passei a viver com uma avó extremamente tóxica e racista. Era boa em alguns pontos, mas me causava muita dor. Cai numa depressão e crise existencial aos 14 anos de idade. Abandonei a escola e perdi qualquer tipo de vida social que eu tinha. Não saía de casa. Era proibido eu ir pra qualquer lugar. Essa minha vó morreu, passei a ser criado pelo meu tio e minha tia. Meu tio faleceu do meu lado, fui a ultima pessoa e ele ver. Fugi de casa e passei a morar com minha vó da parte de mãe onde meus primos me humilhavam e me tratavam como um lixo. Saí da casa deles, voltei, graças a deus consegui um emprego por conta de um tio meu. Hoje sou um dos melhores funcionários dessa empresa. Mas, mesmo assim, nada ainda é perfeito. Pois o trabalho é árduo, cansativo, estressante e necessita de agilidade. Salário é pouco, folga uma vez na semana. Me tornei a melhor versão de mim mesmo atualmente, mas ainda existe muito que reparar, incluindo essa solidão enorme que eu sinto no peito. Moro sozinho e estou trabalhando pra sair desse emprego, economizando dinheiro pra eu achar algo melhor, completar meu ensino médio e fazer uma faculdade, depois futuramente trabalhar com marketing digital e abrir alguma empresa. Tenho 19 anos atualmente. Sucesso pra todos vocês. Sofremos dia após dia, matamos leões semana à semana, uns, dia após dia. Um dia compensará, precisamos de fé. Eu também preciso. Força!
Ei Copini estou aqui! Esse cenário que você escolheu é bem bonito e trás uma sensação de calmaria. "A vida é Sofrimento, e o prazer, é um intervalo entre um Sofrimento e o outro." Buda Queria me lembrar dessa frase, Valeu Copini!
Uma coisa que me pegou completamente foi isso, o pior sofrimento é o do dia-a-dia. Estou sentindo justamente isso atualmente, descontente com tudo, vida, trabalho, tentanto estudar e migrar de carreira, mas não tenho disposição nenhuma, trabalhar assim, infeliz, é horrível.
"Entregue seu vazio a Jesus, antes q ele seja preenchido com outras coisas que o levarão a morte" Jesus te ama e vc e mais capaz e mais incrível do que vc imagina❤❤❤
Tenho 15 anos, ontem mesmo eu terminei de ler Meditações de Marco Aurélio, e também já li Sobre a Brevidade da Vida e admito que são livros que mudaram a minha perspectiva, e só comprei por conta que acompanho seu canal e você já toca no assunto a bastante tempo!
Eu conheci teu canal através do Super Xandão e gostei muito da sua visão da vida, da pra perceber que vc é uma cara bastante lúcido e seguro de tudo que fala, eu comecei a trabalhar muito cedo e consequentemente eu melhorei de vida muito cedo também e agora com 21 anos casado e com filho a caminho, eu só consigo pensar em como ensinar o meu filho a não fugir do sofrimento, obrigado esse seu vídeo veio no momento certo na minha vida. 🙏🏽
A 2 anos anos atrás, peguei covid fiquei ruim, terminei um namoro de 4 anos, fiquei brocha , entrei em uma depressão profunda, fiquei sem nem um real mo bolso, E hoje estou aqui graças a Deus.🙏🙏
Dá pra ver que você é um cara que a vida te pos de joelhos. Teus cotovelos e joelhos são esfolados e o céu da boca calejado pela dureza da vida. Mas mesmo assim o que muitos broxas aguentam chorando, tu aguenta rindo. Tenha certeza.
Na minha opinião, o pior dos sofrimentos é os que decorrem do medo, pois geralmente paralisa e engessa a vida de quem sofre. Aquele medo que tem a raiz na necessidade de segurança e controle. Você cai no desejo de antecipar resultados favoráveis. Só que a incerteza é algo que devemos respeitar. Temos que educar os nossos pensamentos sempre para o presente e para a construção de uma vida mais agradável no presente. O melhor dia é o hoje. O melhor momento é o agora.
Essa conversa entre 6:00 e 7:00 minutos, me fez lembrar do pêndulo de Schoppenhauer, o homem busca prazer no mundo, seu sofrimento aumenta é ele acaba voltando para onde estava sofrendo ainda mais do que antes.
Ontem eu estava indo para o estágio de ônibus e no caminho do escritório, acabei me distraindo com o Instagram, desci no ponto errado, tive que andar o dobro do projetado pelo trajeto, percorri o caminho mais lazarento para se andar a pé em Goiânia, fui subir uma calçada cheia de musgo e acabei derrapando dando com a canela na quina do meio fio, que era bem alto pois era uma região acidentada, sujei minha calça e fiquei com uma puta pancada dolorida na perna. Resumindo, a culpa foi da rede social? Não, quem provocou a dor em mim mesmo foi a minha tolice de não prestar atenção em uma coisa básica, que seria descer no ponto correto e permanecer rumo ao trabalho! Pra mim isso foi uma lição, porque eu tive a real consciência de que a dor nos manifesta interesse em buscar lapidar nosso comportamento para que o futuro seja menos custoso.
minha vida toda foi sofrimento por causa da minha deficiencia e principalmente meus pais que me maltrataram sofria abusos fisicos e psicologicos o tempo todo, sempre fui sozinho, sem nenhum suporte, se não fosse o conhecimento que eu adquiri pela internet, eu já tava morto há muito tempo porque eu não teria adquirido inteligencia emocional, até meus 21 anos eu era completamente surtado.
@@anavitoriavitoria8198 nunca tive sempre fui bem esquisito não falava com nenhuma pessoa na escola e sofria bullying, e em casa era pior meus pais botava o terror em mim e sempre falavam que a culpa disso tudo é minha, minha mãe e meu padrasto nunca estimularam a comunicação em mim, só sabiam me bater e xingar, tenho lembranças marcantes de agressões desde 2 anos, durante uma briga com minha mãe meu padrasto descontou a raiva jogando balde de água gelada em mim, e em um bloco de carnaval com 3 anos tomei um soco na cara no meio de um monte de pessoas, bebia todo dia e batia em mim e incentiva os 2 filhos dele a ficar contra mim, as agressões só pararam quando fiz 14 anos quando minha mãe me abandonou, mas ele nunca parou de chegar bebado me xingando, hoje sobrevivo a uma vida sem sentido enquanto o passado me corroi todos os dias, sabendo que nunca vou ter uma vida normal por causa da minha TEA e outros transtornos mentais.
Não acho que seja sem sentido meu amigo. A primeira barreira você já venceu que foi reconhecer que precisava buscar algo melhor e entendeu que somente você mesmo poderia fazer por ti e não ficou esperando que o mundo te devesse algo. Meu sentido por exemplo eu achei na felicidade de me permitir decidir o quanto as coisas me afetam. Eu percebi com isso que felicidade estava em todo lugar, eu estava apenas olhando pela fresta errada da janela.
O sofrimento forja qdo a pessoa tira aprendizado daquilo q viveu, a maioria só se coloca no lugar de vítima e ñ pensa, analisa suas próprias ações. Vc me dá esperança nesse mar de futilidade que está a moçada😉
Meu maior sofrimento atualmente é o sentimento de culpa por erros que cometi depois que terminei um namoro, me perdi completamente, fiz coisas que nunca faria na minha vida e tô sentindo uma angústia e um sentimento de culpa que não sai nunca
Procure não pensar no erro, ele já passou, pense nos acertos, em ser uma pessoa melhor. Cultive esses pensamentos e aja conforme eles, as realizações vem dos pensamentos, sejam eles bons ou maus. Transforme se pela renovação da mente.
Idade as vezes não significa força Copini Minha mãe faleceu... meu pai praticamente desistiu da família e sobrou pra mim administrar a empresa... a casa e aguentar a dor da perda de uma pessoa.. As vezes o filho é mais forte que o pai.. a mãe pode ser mais forte que o pai.. o pai pode ser mais forte que o filho... Depende de cada um..
@copini faz um vídeo falando sobre a frase em latim que é pequena, mas tem um grande significado: "Sic Parvis Magna" Tradução: Grandeza em pequenos começos.
Tenho passado por uma fase de dois anos de derrotas, nada da certo. A força que vem da dor é apenas a quebra das ilusões, não é força, é apenas a quebra das ilusões.
Hey Copini,este trabalho aqui no youtube ajuda milhares de pessoas todos os dias,eu sou um dos que podem comprovar a qualidade do projeto alphalife,sinceramente acredito que já transcendi a dor algumas vezes,mas isso não é mentir pra si mesmo e fazer de conta que problema não existe,seja qual for. Sem pagar vale, Admiro este trabalho,obrigado.
Copini eu estava muito endividado com 18 anos, por tentar fazer negócios e falhar, também tinha uma namorada que me traiu na mesma época, não é nem romantizar o sofrimento não, na época realmente foi foda, até tinha começado a beber, algo que nunca fazia Depois dei a volta por cima, hoje faço Trading ali e é realmente incrível a mudança que tive de mentalidade mesmo e financeira claro Tem muita gente que romantiza, mas no meu caso foi isso mesmo, foi bem foda pra maturidade que tinha na época
O sofrimento todos nós passamos, e não termos como escapar disso.. É necessário pra que nos dê a humildade de entender o sofrimento, e absorvelo! Entender que nem tudo nessa vida é permanente, o sofrimento em nossas vidas sempre será um intervalo entre duas felicidades! Nunca deixem a chama apagar por mais que tudo pareça desabar, pra Deus nada é impossível.
esse vídeo traz umas ótimas dicas e concelhos para a vida Obrigado Copini por compartilhar esse conteúdo massa aki, o mundo não é um grande arco íris, mas possui momentos bons
Mais um conteúdo essencial. Complementando sobre o Cortisol, ele atua no preparo do corpo para situações de sobrevivência e tensão (quantidade normal), além de atuar no controle de processos inflamatórios e da imunidade. Ou seja, em quantidades normais, ele nos mantém em estado de alerta para quando necessário. Valeu Copini!
Me lembrou um pensamento q vi o Pondé falar em uma entrevista, que a inteligência e a sabedoria vem através de experiências de sofrimento nas quais você dispõe de certas ferramentas para não sucumbir e sair desse sofrimento. Ei Copini tô aq 💪🏻
Eu estou sofrendo mais por dentro por fora eu não consigo expressar o que estou sentindo por dentro eu já estive numa época que só chorava mais hoje não consigo chorar e se for chorar eu choro escondido mais sei que não vai adiantar em nada chorar e por isso que não choro eu já aceitei a realidade do que estou passando isso e resultado das minhas escolhas e que se eu for pra sofrer que eu venha sofrer já estou num mundo mesmo de sofrimento aonde alegria dura pouca mesmo
Realmente o sofrimento nos caleja. Basta analisar como sofremos quando o primeiro namoro termina e como/quanto sofremos com o término de um terceiro relacionamento, por exemplo. Abraço Copini!
Antigamente, lembro que, o simples fato das crianças caírem ao brincar, arrancar o pedaço do dedo quando chutava o chão era algo "bom". O muleque muitas vezes continuava jogando com o sangue "quente" e se ele fosse chorar era só na hora do banho e bo outro dia jogava bola dnv. Hoje em dia, se uma criança dessa "tiktoker" chutar o chão, ela pega um atestado de 5 dias e precisa ds repouso. No sofrimento, muitas vezes, você fica mais forte e te faz "renascer" cada vez melhor.
De certa forma uma dose muito alta em um período tão curto de dor e sofrimento, ao invés de forjar uma personalidade estoica e fria, me fez alguém morto por dentro. Alguem que a muito tempo não sorri, só pensa em ganância e poder para esconder as a alma perdida
Hey copini tô aqui!! Cara eu percebi isso na prática!! trabalho junto com meu pai e não importa o que eu faça nunca consigo trabalhar mais que ele. Me sinto um bosta daí fico bem loko tentando trabalhar durante a noite kkkkk
Copini faz um vídeo sobre o David Goggins,ele é um cara que passou pela hell week três vezes em um ano,passou para os Navy Seals e os Rangers,e ele fala bastante sobre dor e sofrimento.
Pra mim o pior sofrimento é lidar com as consequências dos seus próprios erros
O meu tambem, oque você faz pra tentar passar por isso??
@@isaiasoliveira8764 No momento estou passando por isso e não é a primeira vez, sei que dando tempo ao tempo tudo irá se ajeitar porém cometer os mesmos erros será como dar um tiro na própria cabeça
@@Czaugusto concordo com você, estou em um momento assim arrependimento é a pior coisa. Más vai dar certo um abraço guerreiro
@@Analu4943 vai passar fé em Deus!, Estou nessa tambem força
@@isaiasoliveira8764 Acredito que aprendendo com os nossos próprios erros, para evitá-los. E também aceitar que erramos, primeiro pq errar é humano e segundo pq não poderemos mudar o passado mas podemos mudar o presente e o futuro
Eu estou vivendo isso, hoje com 27 anos criando o meu filho de 1 ano e 5 meses após a minha esposa ter falecido de covid, 20 dias depois do parto. Não há nada de romântico em sofrer, mas a forja da vida ou te transforma em um fraco ou em um eterno lutador.
Força meu irmão!
o7
Minhas condolências, todo o sucesso do mundo para você.
você é um exemplo de homem
Força guerreiro, por vc e pelo seu filho, nunca pare e nunca desista
Minha mãe me deixou com 8 meses e foi morar em outro país
Cresci com uma raiva tremenda dela,criado pelas tias e avó
Mas encontrei minha mãe com meus 21 anos
E perdoei ela ,e vi que ela também sofreu quando era criança
Foi algo que marcou muito minha vida e me fez ser uma pessoa melhor e mais calma
Todo mundo tem seu sofrimento
Mas temos que seguir e viver
Focar em outras coisas e ser uma boa pessoa
Sou filho de mãe solteira. Duas irmãs novas, mãe cozinheira de restaurante. Oriundo de uma família humilde da periferia do interior de MG, trabalhei de auxiliar de eletricista até conseguir ir para o EB. Caminhava por 7 longos quilômetros todos os dias até chegar no quartel, saindo de casa às 04:30h da manhã. Consegui pagar sozinho vários cursos de eletrônica e manutenção de celulares, e com o dinheiro que ganhei eu paguei meu curso superior, paguei à vista a minha habilitação e ajudo nas contas de casa até hoje. Atualmente estou pagando um bom curso preparatório para ingressar na PM, e as responsabilidades e dificuldades vêm aumentando a cada dia, mas eu tenho certeza de que alcançarei o meu objetivo com o fruto do meu próprio suor e sem montar nas costas de ninguém.
Abraços, fiquem com Deus e sejam homens!
Estou vivendo isso hoje:
Minha mãe faleceu do meu lado quando eu tinha uns 8 anos de idade, ainda lembro de tudo.
Meu pai se ausentou aos poucos da responsabilidade de cuidar de mim.
Passei a viver com uma avó extremamente tóxica e racista. Era boa em alguns pontos, mas me causava muita dor.
Cai numa depressão e crise existencial aos 14 anos de idade. Abandonei a escola e perdi qualquer tipo de vida social que eu tinha.
Não saía de casa. Era proibido eu ir pra qualquer lugar.
Essa minha vó morreu, passei a ser criado pelo meu tio e minha tia.
Meu tio faleceu do meu lado, fui a ultima pessoa e ele ver.
Fugi de casa e passei a morar com minha vó da parte de mãe onde meus primos me humilhavam e me tratavam como um lixo.
Saí da casa deles, voltei, graças a deus consegui um emprego por conta de um tio meu.
Hoje sou um dos melhores funcionários dessa empresa.
Mas, mesmo assim, nada ainda é perfeito. Pois o trabalho é árduo, cansativo, estressante e necessita de agilidade. Salário é pouco, folga uma vez na semana.
Me tornei a melhor versão de mim mesmo atualmente, mas ainda existe muito que reparar, incluindo essa solidão enorme que eu sinto no peito.
Moro sozinho e estou trabalhando pra sair desse emprego, economizando dinheiro pra eu achar algo melhor, completar meu ensino médio e fazer uma faculdade, depois futuramente trabalhar com marketing digital e abrir alguma empresa.
Tenho 19 anos atualmente.
Sucesso pra todos vocês. Sofremos dia após dia, matamos leões semana à semana, uns, dia após dia. Um dia compensará, precisamos de fé. Eu também preciso. Força!
forças pra vc meu camarada, estou na torcida pelo seu sucesso
Força irmão, não está sozinho.
Estude, estude, estude...
" SEMPRE FOI O QUE FOI, E ESTÁ SENDO O QUE É " essa frase se encaixa bem com o WU WEI 🧘♂🍃
Quem ama a natureza sabe o prazer que tem em viver em um lugar assim.
Por isso o seu nome?
@@Gustavobc225 kkkkkk
@@Gustavobc225 Sim Kkkķkkk eu cresci no mato.
Ei Copini estou aqui!
Esse cenário que você escolheu é bem bonito e trás uma sensação de calmaria.
"A vida é Sofrimento, e o prazer, é um intervalo entre um Sofrimento e o outro." Buda
Queria me lembrar dessa frase, Valeu Copini!
Uma coisa que me pegou completamente foi isso, o pior sofrimento é o do dia-a-dia. Estou sentindo justamente isso atualmente, descontente com tudo, vida, trabalho, tentanto estudar e migrar de carreira, mas não tenho disposição nenhuma, trabalhar assim, infeliz, é horrível.
O Copini parece ser um dos poucos caras conscientes nos tempos atuais nas redes sociais.
"Entregue seu vazio a Jesus, antes q ele seja preenchido com outras coisas que o levarão a morte" Jesus te ama e vc e mais capaz e mais incrível do que vc imagina❤❤❤
Tenho 15 anos, ontem mesmo eu terminei de ler Meditações de Marco Aurélio, e também já li Sobre a Brevidade da Vida e admito que são livros que mudaram a minha perspectiva, e só comprei por conta que acompanho seu canal e você já toca no assunto a bastante tempo!
A maior dor de todas é a dor do arrependimento!
Eu copini, tô aqui!
" Era oque era , sempre foi oque foi, e esta sendo oque é" -COPINI 2023
Eu conheci teu canal através do Super Xandão e gostei muito da sua visão da vida, da pra perceber que vc é uma cara bastante lúcido e seguro de tudo que fala, eu comecei a trabalhar muito cedo e consequentemente eu melhorei de vida muito cedo também e agora com 21 anos casado e com filho a caminho, eu só consigo pensar em como ensinar o meu filho a não fugir do sofrimento, obrigado esse seu vídeo veio no momento certo na minha vida. 🙏🏽
Creio que esportes e idiomas antes dos 6 anos ajuda na disciplina, competitividade e maturidade
A 2 anos anos atrás, peguei covid fiquei ruim, terminei um namoro de 4 anos, fiquei brocha , entrei em uma depressão profunda, fiquei sem nem um real mo bolso, E hoje estou aqui graças a Deus.🙏🙏
Dá pra ver que você é um cara que a vida te pos de joelhos. Teus cotovelos e joelhos são esfolados e o céu da boca calejado pela dureza da vida. Mas mesmo assim o que muitos broxas aguentam chorando, tu aguenta rindo. Tenha certeza.
Kkkkkkkk nmrl vão se fuder kkkkkk
''a vida é sofrimento e o prazer é um intervalo entre um sofrimento e outro.''
é a pura verdade
het Copini, to aqui
Na minha opinião, o pior dos sofrimentos é os que decorrem do medo, pois geralmente paralisa e engessa a vida de quem sofre. Aquele medo que tem a raiz na necessidade de segurança e controle. Você cai no desejo de antecipar resultados favoráveis. Só que a incerteza é algo que devemos respeitar. Temos que educar os nossos pensamentos sempre para o presente e para a construção de uma vida mais agradável no presente. O melhor dia é o hoje. O melhor momento é o agora.
Essa conversa entre 6:00 e 7:00 minutos, me fez lembrar do pêndulo de Schoppenhauer, o homem busca prazer no mundo, seu sofrimento aumenta é ele acaba voltando para onde estava sofrendo ainda mais do que antes.
Ontem eu estava indo para o estágio de ônibus e no caminho do escritório, acabei me distraindo com o Instagram, desci no ponto errado, tive que andar o dobro do projetado pelo trajeto, percorri o caminho mais lazarento para se andar a pé em Goiânia, fui subir uma calçada cheia de musgo e acabei derrapando dando com a canela na quina do meio fio, que era bem alto pois era uma região acidentada, sujei minha calça e fiquei com uma puta pancada dolorida na perna. Resumindo, a culpa foi da rede social? Não, quem provocou a dor em mim mesmo foi a minha tolice de não prestar atenção em uma coisa básica, que seria descer no ponto correto e permanecer rumo ao trabalho! Pra mim isso foi uma lição, porque eu tive a real consciência de que a dor nos manifesta interesse em buscar lapidar nosso comportamento para que o futuro seja menos custoso.
Ótimo conteúdo. Chegando aos 65 anos, com a saúde algo prejudicada, concluí que adiei vários projetos, iniciativas. Permaneci acorrentado na inércia.
minha vida toda foi sofrimento por causa da minha deficiencia e principalmente meus pais que me maltrataram sofria abusos fisicos e psicologicos o tempo todo, sempre fui sozinho, sem nenhum suporte, se não fosse o conhecimento que eu adquiri pela internet, eu já tava morto há muito tempo porque eu não teria adquirido inteligencia emocional, até meus 21 anos eu era completamente surtado.
Você não tem amigos ou familiares que te apóie?
Você é um grande vencedor por sua história amigo 🗿🍷
@@anavitoriavitoria8198 nunca tive sempre fui bem esquisito não falava com nenhuma pessoa na escola e sofria bullying, e em casa era pior meus pais botava o terror em mim e sempre falavam que a culpa disso tudo é minha, minha mãe e meu padrasto nunca estimularam a comunicação em mim, só sabiam me bater e xingar, tenho lembranças marcantes de agressões desde 2 anos, durante uma briga com minha mãe meu padrasto descontou a raiva jogando balde de água gelada em mim, e em um bloco de carnaval com 3 anos tomei um soco na cara no meio de um monte de pessoas, bebia todo dia e batia em mim e incentiva os 2 filhos dele a ficar contra mim, as agressões só pararam quando fiz 14 anos quando minha mãe me abandonou, mas ele nunca parou de chegar bebado me xingando, hoje sobrevivo a uma vida sem sentido enquanto o passado me corroi todos os dias, sabendo que nunca vou ter uma vida normal por causa da minha TEA e outros transtornos mentais.
@@ArthurRech1984 qual é o seu nível de autismo?
Não acho que seja sem sentido meu amigo. A primeira barreira você já venceu que foi reconhecer que precisava buscar algo melhor e entendeu que somente você mesmo poderia fazer por ti e não ficou esperando que o mundo te devesse algo.
Meu sentido por exemplo eu achei na felicidade de me permitir decidir o quanto as coisas me afetam. Eu percebi com isso que felicidade estava em todo lugar, eu estava apenas olhando pela fresta errada da janela.
O PIOR SOFRIMENTO É A DUVIDA DE NÃO TER TENTADO ALGO.
O medo muda o trajeto 🍷🗿
Aí é arrependimento, é uma das piores dores.
1 CULPA
2 PERDA
3 ARREPENDIMENTO
São na minha opinião as piores dores que um homem pode sentir.
Temos uma natureza miserável, todos passam por isso.
O sofrimento forja qdo a pessoa tira aprendizado daquilo q viveu, a maioria só se coloca no lugar de vítima e ñ pensa, analisa suas próprias ações. Vc me dá esperança nesse mar de futilidade que está a moçada😉
Ei copini tô aqui, grato por esse canal seu existir!
caramba a vida é um sofrimento a felicidade é o intervalo de um sofrimento para o outro o Buda tava certo como esse canal não tem um milhão de escrito
O sofrimento é necessário como aprendizado e melhoria contínua!
O Copini continua tendo muito a entregar!
Ei copini tô aqui. Que vídeo mano. Você parece os pensadores antigos, Platão, Sócrates, aristoteles. Muito boa a temática do vídeo. Obrigado mano.
Meu maior sofrimento atualmente é o sentimento de culpa por erros que cometi depois que terminei um namoro, me perdi completamente, fiz coisas que nunca faria na minha vida e tô sentindo uma angústia e um sentimento de culpa que não sai nunca
Se tiver falando de desejos, te acompanho 😔
Que vc faça muita meditação pra tirar culpa. Isso vai ser bom pra vc.
Procure não pensar no erro, ele já passou, pense nos acertos, em ser uma pessoa melhor. Cultive esses pensamentos e aja conforme eles, as realizações vem dos pensamentos, sejam eles bons ou maus. Transforme se pela renovação da mente.
Idade as vezes não significa força Copini
Minha mãe faleceu... meu pai praticamente desistiu da família e sobrou pra mim administrar a empresa... a casa e aguentar a dor da perda de uma pessoa..
As vezes o filho é mais forte que o pai.. a mãe pode ser mais forte que o pai.. o pai pode ser mais forte que o filho...
Depende de cada um..
@copini faz um vídeo falando sobre a frase em latim que é pequena, mas tem um grande significado:
"Sic Parvis Magna"
Tradução:
Grandeza em pequenos começos.
Tenho passado por uma fase de dois anos de derrotas, nada da certo. A força que vem da dor é apenas a quebra das ilusões, não é força, é apenas a quebra das ilusões.
Hey Copini,este trabalho aqui no youtube ajuda milhares de pessoas todos os dias,eu sou um dos que podem comprovar a qualidade do projeto alphalife,sinceramente acredito que já transcendi a dor algumas vezes,mas isso não é mentir pra si mesmo e fazer de conta que problema não existe,seja qual for. Sem pagar vale, Admiro este trabalho,obrigado.
Copini eu estava muito endividado com 18 anos, por tentar fazer negócios e falhar, também tinha uma namorada que me traiu na mesma época, não é nem romantizar o sofrimento não, na época realmente foi foda, até tinha começado a beber, algo que nunca fazia
Depois dei a volta por cima, hoje faço Trading ali e é realmente incrível a mudança que tive de mentalidade mesmo e financeira claro
Tem muita gente que romantiza, mas no meu caso foi isso mesmo, foi bem foda pra maturidade que tinha na época
O sofrimento todos nós passamos, e não termos como escapar disso.. É necessário pra que nos dê a humildade de entender o sofrimento, e absorvelo! Entender que nem tudo nessa vida é permanente, o sofrimento em nossas vidas sempre será um intervalo entre duas felicidades!
Nunca deixem a chama apagar por mais que tudo pareça desabar, pra Deus nada é impossível.
Isto está nos Conselhos sobre o Trabalho intelectual, de Louis Riboulet
Hey, Hey Copini! Tô Aqui!
Agradeço!
Boa tarde!
Hey, Copini...estou aqui!
Oi copini tou aqui, obrigado pelo vídeo tamo junto
Baita vídeo, Copini é um sujeito ímpar nas reflexões.. valeu pela experiência que compartilha.
Como sempre, sensacional! Tô sempre por aqui copini
Hey copine tô aqui sempre!
Copini vc vai fundo na alma das pessoas. Te admiro muito.
Hey Copini, tô aqui!!!❤
esse vídeo traz umas ótimas dicas e concelhos para a vida Obrigado Copini por compartilhar esse conteúdo massa aki, o mundo não é um grande arco íris, mas possui momentos bons
Mais um conteúdo essencial. Complementando sobre o Cortisol, ele atua no preparo do corpo para situações de sobrevivência e tensão (quantidade normal), além de atuar no controle de processos inflamatórios e da imunidade. Ou seja, em quantidades normais, ele nos mantém em estado de alerta para quando necessário.
Valeu Copini!
Hey copini, tô aqui Tmj
Eeeei copini, to aqui!
Hei copini esse vídeo serviria para os miqueinha de hj tudo fraquinho e dependente dos pais.
Me lembrou um pensamento q vi o Pondé falar em uma entrevista, que a inteligência e a sabedoria vem através de experiências de sofrimento nas quais você dispõe de certas ferramentas para não sucumbir e sair desse sofrimento.
Ei Copini tô aq 💪🏻
O homem não escapa do sofrimento... Quando não tem nada que o leve a sofrer em condições externas, ele cria o próprio sofrimento ilusório...
Grande reflexão copini..
Hey copini tô aqui tmj irmão
Hey, copini. To aqui!
Eu estou sofrendo mais por dentro por fora eu não consigo expressar o que estou sentindo por dentro eu já estive numa época que só chorava mais hoje não consigo chorar e se for chorar eu choro escondido mais sei que não vai adiantar em nada chorar e por isso que não choro eu já aceitei a realidade do que estou passando isso e resultado das minhas escolhas e que se eu for pra sofrer que eu venha sofrer já estou num mundo mesmo de sofrimento aonde alegria dura pouca mesmo
Realmente o sofrimento nos caleja. Basta analisar como sofremos quando o primeiro namoro termina e como/quanto sofremos com o término de um terceiro relacionamento, por exemplo. Abraço Copini!
Antigamente, lembro que, o simples fato das crianças caírem ao brincar, arrancar o pedaço do dedo quando chutava o chão era algo "bom". O muleque muitas vezes continuava jogando com o sangue "quente" e se ele fosse chorar era só na hora do banho e bo outro dia jogava bola dnv. Hoje em dia, se uma criança dessa "tiktoker" chutar o chão, ela pega um atestado de 5 dias e precisa ds repouso.
No sofrimento, muitas vezes, você fica mais forte e te faz "renascer" cada vez melhor.
Este vídeo tem um grande valor. Ei copini estou aqui
Gostei muito desse vídeo.
Copini, o Tarzan sulista. Tamo junto! Força pra todos nós, que lutemos as nossas lutas que devem ser lutadas. 🦁
Haha kkkkkkkkkk. Criativo seu comentário. kkkkkkkkk
"Tarzan sulista". Kkkk. Cai de boca então e para de só ficar enchendo as bolas do cara.
esse video chegou na hora certa. Obrigado Copini
Hey Copini, tô aqui! Como sempre, muito cirúrgico, excelente vídeo
Copini sempre com vídeos fodásticos. Estou aqui a mais de 4 anos! Hey Copini estou aqui!
Muito bom!
Ótimo vídeo!
Caramba Copini.. só faltou falar o meu nome.. gratidão sempre pelos vídeos..
Muito bom esse vídeo
Tu é foda copini , só conteúdo fenomenal
Sempre um aprendizado, hey copini tô aqui
Hey copini, estou aqui desde de 2016🐺
muito bom cara valeu
Obrigada pelo vídeo, muito esclarecedor!
Ei Copini estou sempre aqui cara!
Gosto demais dos seus videos copini 👊🏻💯
De certa forma uma dose muito alta em um período tão curto de dor e sofrimento, ao invés de forjar uma personalidade estoica e fria, me fez alguém morto por dentro. Alguem que a muito tempo não sorri, só pensa em ganância e poder para esconder as a alma perdida
Oi Copine tô aqui cara, te respeito pra Caralho
Hey copini tô aqui!
Hey copini tô aqui!! Cara eu percebi isso na prática!! trabalho junto com meu pai e não importa o que eu faça nunca consigo trabalhar mais que ele.
Me sinto um bosta daí fico bem loko tentando trabalhar durante a noite kkkkk
Cara de vídeo foda, um grande mestre como sempre.
Tamo aqui copini, grandes ensinamentos!
vou sair parcialmente da zona de conforto, obrigado Copine.
Uma aula!
Caraca, fui o like de número 1000 certinho, q foda
Ei Copini, to aqui
Seu conteúdo é top irmão muito obrigado 👍👍👍👍👍👏👏👏👏👏👏
5:50 isso aqui é "Sobre a brevidade da vida" (de Sêneca) purinho.
Exatamente. Muito bom, por sinal
@@pessoasimpless apesar de ser bem pequeno ainda tô na metade, muito bom mesmo!
@@ademitinho Esse livro é muito bom, sempre recomendo
Hey Copini tô aqui. Excelente vídeo 🔥
Hey Copini! To aqui!
Valeu Copini, tava precisando ouvir isso hoje
Copini faz um vídeo sobre o David Goggins,ele é um cara que passou pela hell week três vezes em um ano,passou para os Navy Seals e os Rangers,e ele fala bastante sobre dor e sofrimento.
Hey Copini Tô Aqui!
Boa copini, uma ótima mensagem curto você e seus vídeos abraço irmão 🙏
Copini, estou aqui!
Ei Copini estou aqui! Tema sociológico e filosófico que deve ser abordado pelos brasileiros
Ei, Copini! Tô aqui!!
Ei Copini, tô aqui 💪🏼
Baita conteúdo 👏
Ey Copini, tô aqui!
Bom demais!
Hei, Copini tô aqui!