Oswaldo eu conheci e comecei a curtir suas musicas qdo ainda era uma menina...simplesmente um amor antigo...So quero q antes da minha partida daqui,eu tenha o imenso prazer de ver o seu show ao vivo....
As canções de Montenegro são para aqueles que possuem ouvidos aguçados para a boa música, sepultado quem realmente deveria estar é você, não há nada de errado no encontro entre dois ótimos músicos!
Não cabe comparação entre as interpretações dessa música: Oswaldo, Zé, Elba, etc. Seja lá qual deles estiver cantando, o lance é abrir um vinho e viajar no som...
Correção da letra (v. no site do Zé): Espalho coisas sobre um chão de giz (e não "disparo coisas"); Fotografias recortadas em jornais de folhas (e não "de jornais de folhas"); Mas não vou gozar de nós (e não "Mas não vão gozar de nós).
@@THIAGOUEMG , também acho que o colega é muito desagradável MESMO!! Só a viagem de Oswaldo e o arranjo já vale TUDO. Só QUEM é chato que vê defeito. Achei perfeito!!!!
Infelizmente o Talento musical e a criatividade morre com esses caras mais antigos... Hoje em dia a Mulecada está alienada, só querem de vestir roupas coloridas, deixando de lado a criatividade e o talento musical!! Fazendo musicas toscas, sem pé, nem cabeça... Visando somente o Lucro, sem pensar no reconhecimento artístico pelo talento e criatividade!
A interpretação da música ficou muito boa. Pena que Oswaldo Montenegro errou a letra e pronunciou "disparo coisas" no lugar de "espalho coisas" sobre um Chão de Giz.
+Eduardo Peixoto Correção da letra (v. no site do Zé): Espalho coisas sobre um chão de giz (e não "disparo coisas"); Fotografias recortadas em jornais de folhas (e não "de jornais de folhas"); Mas não vou gozar de nós (e não "Mas não vão gozar de nós).
+Eduardo Peixoto Creio eu que foi proposital, Oswaldo é um exímio músico e intérprete, o termo "disparo" cabe bem na música, seria algo no estilo de em vez de espalhar, ele fizesse de uma maneira mais potente, com maior velocidade, maior volume, maior intensidade e é nesse contexto que cabe o "disparo"
Menescal com Oswaldo Montenegro se sente um peixe fora d'água. Menescal, admiro vc como músico e como pessoa, mas essa não é a sua praia. Daqui a pouco, vc vai querer tocar com o pessoal do sertanejo universitário e do Funk. Sinceramente, essa eu não entendi, e acho que o pessoal da bossa nova também não vai digerir esse encontro. Ninguém merece. Oswaldo Montenegro, só canta toadas e só repete as mesmas músicas de sempre que já estão sepultadas há décadas. Ninguém merece!
ahhhh meu caro que afirmativa infeliz! Menescal é um músico versátil e Oswaldo é um baita de um cantor, e essa versão só não melhor que a original, com Zé Ramalho. E sobre o Menescal tocar pro pessoal do sertanejo, fica calmo, esse vídeo tem uns 15 anos que foi gravado, e foi um projeto antigo articulado por Oswaldo e Menescal que é o Barzinho e violão
Leandro Casado Não penso que a minha opinião é infeliz, e sim, de bom senso. Em momento algum eu disse que o Oswaldo Montenegro é um cantor de segunda categoria, pelo contrário, acho esse músico um grande compositor. Agora, ficar os dois, Menescal e Montenegro se dialogando qualquer pessoa que possui visão musical e harmônica,notaria o abismo que existe entre os dois. O Menescal é um guitarrista jazzístico; um expert em bossa nova. O Menescal tocando toadas, fica uma coisa muito melancólica e inacreditável de se ver. Olha, pessoalmente não tenho nada contra esses grandes músicos. Tenho discos do Menescal, e tenho também do Oswaldo Montenegro, e acho esses músicos excelentes pessoas, os quais contribuíram muito para a grandeza da nossa música. O estilo do Montenegro é muito brasileiro e ele tem uma voz poderosa. Já o Menescal, não tem voz, mas toca muito, é um excelente compositor, mas ficar os dois tocando juntos, é como colocar um paraguaio com uma Harpa diante de um sambista do fundo de quintal. Não dá certo. Bom, isso não quer dizer que eles não podem ser amigos. Agora, na TV, ficou uma coisa sem sentido musicalmente. Tive a impressão de que eles ficavam patinando sem conseguir entrosar musicalmente. Ficou uma coisa chocha. Bem, eles tem o direito de divergir da minha opinião, como o Sr. também tem. Quanto ao sertanejo universitário, eu penso que a música sertaneja de raiz contava sempre uma história. Tinha conteúdo cultural, harmonia, e muita criatividade, coisa que o sertanejo universitário não tem. É isso aí.
Compreendo sua opnião e posso concordar com as divergências citadas entre ambos, mas o Objetivo desse trabalho foi justamente esse, o Projeto "um barzinho e um violão" partiram de ambos, e podemos encontrair nesse trabalho Chico César cantando Kid abelha e formando um abismo entre a versão original. Com certeza você já deve ter ouvido a versão "a Palo seco" onde os dois tocam juntos, e os solos de Menescal e a base de Oswaldo fizeram um acústico perfeito, mas acredito que vc pode divergir da minha opnião!
Jasper amarilha Penso também que o Oswaldo Montenegro poderia compor coisas novas, mostrar músicas inéditas. Ele tem muito potencial para produzir grandes obras com fez no passado. O que precisa evitar é ficar sempre na retórica. O pessoal da bossa, também deveria criar mais ao invés de ficar repetindo sempre as mesmas canções. O Menescal é também um competente produtor musical. Tem lançado no mercado excelentes cantoras, e músicos de enorme talento.
Oswaldo lançou um último disco a alguns anos e foi muito bom, inclusive o novo show dele é uma mesclada de clássicos e músicas novas. Difícil ícones lançarem coisas novas com o mercado cheio de porcaria para abafar, mas podemos notar nos shows dos grandes ícones sempre a presença de público, independente de preço. Infelizmente essa é nossa realidade, os grandes ficam a mercê do passado
2021 e sigo completamente apaixonada por esse projeto ❤ indiscutivelmente a melhor versão de chão de giz ❤
Adoro Oswaldo Montenegro, é difícil escolher entre ele e Zé Ramalho, mas aibda prefiro Oswaldo Montenegro 👏🏻👏🏻🤝🏻🤜🏻🤛🏻💗
Oswaldo eu conheci e comecei a curtir suas musicas qdo ainda era uma menina...simplesmente um amor antigo...So quero q antes da minha partida daqui,eu tenha o imenso prazer de ver o seu show ao vivo....
Ídolo é sempre ídolo, igual nunca mais.
Como canta !
Como tocam !
É pra gente ficar mesmerizado ... mesmo.
Que música!!!
Esses dois devem ter muitas histórias pra contar. . .
Sem comparação, além da música ser magnifica em toda sua construção, esses dois são d+++, pena que a juventude não de valor a boa música...
As canções de Montenegro são para aqueles que possuem ouvidos aguçados para a boa música, sepultado quem realmente deveria estar é você, não há nada de errado no encontro entre dois ótimos músicos!
ESSE É O MONSTRO DA MÚSICA,BELEZA!!!!!!!
Nossaaaaa isso que é música...
Esse cara é monstro a musica mais ainda.
Meu Brasil brasileiro
A voz do Oswaldo é incomparável!!!!
Nada melhor do que efetuar tarefas do trabalho ao som desta música...
Ótima versão! Na minha opinião a melhor. Parabéns!
Maravilhoso, não me canso de ouvir!!
Ótima interpretação. Dois músicos incríveis.
como podem 5 nao gostar e alem opinar sobre isto...ahhhh escutem de novo agora com a alma.
Sensacional ❤
Isso é que é uma voz....
Sou Oswaldo Montenegro F.C. desde pequenininho !!!
Coisa linda de minha vida!
Zé Ramalho já viu isto??????
Sensacional!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Elza Maria Damasceno levei um susto , no bom sentido ... Ficou massa .
Roberto Mesnescal solou montro, durante toda a música .. como é difícil solar sem atrapalhar a melodia vocal, que trabalho incrível !!!!!
Boa demais com zé Ramalho, melhor ainda com Oswaldo, meu poeta magnífico, amo demais.
Esse e o cara !!!!
Não cabe comparação entre as interpretações dessa música: Oswaldo, Zé, Elba, etc.
Seja lá qual deles estiver cantando, o lance é abrir um vinho e viajar no som...
música boa não tem idade
"Há meros devaneios tolos a me torturar"
Haha muito eu :')
Nós.
espetáculo
Excelente música!
Minha única dúvida se dá em relação sobre quem melhor a interpreta, Oswaldo Montenegro ou o Zé Ramalho.
Alessandro Paiva com certeza Zé ramalho
noto que nos comentários está faltando os creditos ao grande roberto menescal...
certo que oswaldo é um monstro da musica mas o roberto também é
@KleberGuedes1972 com certeza, meu caro!
DEZ
espalho bala de canhao e nao tente atirar em mim que eu sou invisivel kkkkkkkkkkkkkkkkkkk osvaldo montenegro canta de mais tambem
A interpretação ficou espetacular. O solo ficou desorganizado. Parece que o Menescal nos bastidores pediu pra tocar junto... kkkk
Não se pode equiparar grandes mestres diferentes em estilos mais iguais em grandeza?
so na crocodilagem ueue
candô do tv cifras fez uma versão muito linda só com voz e violão mt foda /watch?v=8zR1YpjHJUg
Correção da letra (v. no site do Zé):
Espalho coisas sobre um chão de giz (e não "disparo coisas");
Fotografias recortadas em jornais de folhas (e não "de jornais de folhas");
Mas não vou gozar de nós (e não "Mas não vão gozar de nós).
Isso é irrelevante e música sempre se transforma, multi versos, versões... não é estática, deixa de ser chato...
@@THIAGOUEMG , também acho que o colega é muito desagradável MESMO!!
Só a viagem de Oswaldo e o arranjo já vale TUDO.
Só QUEM é chato que vê defeito.
Achei perfeito!!!!
Viagem não
Voz
Infelizmente o Talento musical e a criatividade morre com esses caras mais antigos...
Hoje em dia a Mulecada está alienada, só querem de vestir roupas coloridas, deixando de lado a criatividade e o talento musical!!
Fazendo musicas toscas, sem pé, nem cabeça...
Visando somente o Lucro, sem pensar no reconhecimento artístico pelo talento e criatividade!
SÓ ACHEI FEIO OS SOLINHOS, mas a interpretação do cantor eu gostei
A interpretação da música ficou muito boa. Pena que Oswaldo Montenegro errou a letra e pronunciou "disparo coisas" no lugar de "espalho coisas" sobre um Chão de Giz.
+Eduardo Peixoto
Correção da letra (v. no site do Zé):
Espalho coisas sobre um chão de giz (e não "disparo coisas");
Fotografias recortadas em jornais de folhas (e não "de jornais de folhas");
Mas não vou gozar de nós (e não "Mas não vão gozar de nós).
+Eduardo Peixoto Creio eu que foi proposital, Oswaldo é um exímio músico e intérprete, o termo "disparo" cabe bem na música, seria algo no estilo de em vez de espalhar, ele fizesse de uma maneira mais potente, com maior velocidade, maior volume, maior intensidade e é nesse contexto que cabe o "disparo"
Acho que o erro não comprometeu a perfeição da performance...
Chega a ser burrice a comparação dentre artistas de diferentes dons no meio musical!
Menescal com Oswaldo Montenegro se sente um peixe fora d'água. Menescal, admiro vc como músico e como pessoa, mas essa não é a sua praia. Daqui a pouco, vc vai querer tocar com o pessoal do sertanejo universitário e do Funk. Sinceramente, essa eu não entendi, e acho que o pessoal da bossa nova também não vai digerir esse encontro. Ninguém merece. Oswaldo Montenegro, só canta toadas e só repete as mesmas músicas de sempre que já estão sepultadas há décadas. Ninguém merece!
ahhhh meu caro que afirmativa infeliz! Menescal é um músico versátil e Oswaldo é um baita de um cantor, e essa versão só não melhor que a original, com Zé Ramalho. E sobre o Menescal tocar pro pessoal do sertanejo, fica calmo, esse vídeo tem uns 15 anos que foi gravado, e foi um projeto antigo articulado por Oswaldo e Menescal que é o Barzinho e violão
Leandro Casado
Não penso que a minha opinião é infeliz, e sim, de bom senso. Em momento algum eu disse que o Oswaldo Montenegro é um cantor de segunda categoria, pelo contrário, acho esse músico um grande compositor. Agora, ficar os dois, Menescal e Montenegro se dialogando qualquer pessoa que possui visão musical e harmônica,notaria o abismo que existe entre os dois. O Menescal é um guitarrista jazzístico; um expert em bossa nova. O Menescal tocando toadas, fica uma coisa muito melancólica e inacreditável de se ver. Olha, pessoalmente não tenho nada contra esses grandes músicos. Tenho discos do Menescal, e tenho também do Oswaldo Montenegro, e acho esses músicos excelentes pessoas, os quais contribuíram muito para a grandeza da nossa música. O estilo do Montenegro é muito brasileiro e ele tem uma voz poderosa. Já o Menescal, não tem voz, mas toca muito, é um excelente compositor, mas ficar os dois tocando juntos, é como colocar um paraguaio com uma Harpa diante de um sambista do fundo de quintal. Não dá certo. Bom, isso não quer dizer que eles não podem ser amigos. Agora, na TV, ficou uma coisa sem sentido musicalmente. Tive a impressão de que eles ficavam patinando sem conseguir entrosar musicalmente. Ficou uma coisa chocha. Bem, eles tem o direito de divergir da minha opinião, como o Sr. também tem. Quanto ao sertanejo universitário, eu penso que a música sertaneja de raiz contava sempre uma história. Tinha conteúdo cultural, harmonia, e muita criatividade, coisa que o sertanejo universitário não tem. É isso aí.
Compreendo sua opnião e posso concordar com as divergências citadas entre ambos, mas o Objetivo desse trabalho foi justamente esse, o Projeto "um barzinho e um violão" partiram de ambos, e podemos encontrair nesse trabalho Chico César cantando Kid abelha e formando um abismo entre a versão original. Com certeza você já deve ter ouvido a versão "a Palo seco" onde os dois tocam juntos, e os solos de Menescal e a base de Oswaldo fizeram um acústico perfeito, mas acredito que vc pode divergir da minha opnião!
Jasper amarilha
Penso também que o Oswaldo Montenegro poderia compor coisas novas, mostrar músicas inéditas. Ele tem muito potencial para produzir grandes obras com fez no passado. O que precisa evitar é ficar sempre na retórica. O pessoal da bossa, também deveria criar mais ao invés de ficar repetindo sempre as mesmas canções. O Menescal é também um competente produtor musical. Tem lançado no mercado excelentes cantoras, e músicos de enorme talento.
Oswaldo lançou um último disco a alguns anos e foi muito bom, inclusive o novo show dele é uma mesclada de clássicos e músicas novas. Difícil ícones lançarem coisas novas com o mercado cheio de porcaria para abafar, mas podemos notar nos shows dos grandes ícones sempre a presença de público, independente de preço. Infelizmente essa é nossa realidade, os grandes ficam a mercê do passado