☑ Acabei de lançar meu curso sobre frasado com desconto e bônus absurdo. Aproveite a oportunidade porque vai durar poucos dias: starlingacademyofmusic.com.br/fraseado-destravado/
Meu pai, o cantor Luiz Claudio, vivia com o João que ia na casa dele lá em Ipanema. Meu pai contava que o João uma vez foi lá pedir emprestado um dos violões que meu pai tinha, e que tinha um grave muito bonito e o João adorava tocar, e por isso ia muito na casa do meu pai. O João então pediu uma vez emprestado e sumiu com o violão, trazendo de volta dias depois, mas sem a capa, rss. Nesse meio tempo ele gravou o seu primeiro disco de bossa nova que ganhou o mundo. Diz a lenda, rss, que foi justamente esse violão que ele usou pra gravar o disco. Pelo menos é o que meu pai dizia. Eu ainda tenho esse violão comigo, perfeito e com o mesmo som maravilhoso da epoca. Troquei as cordas algumas vezes naturalmente, mas ele tem ai mais de 50 anos e virou reliquia da familia. Quem adorava tocar nele também, e também ia lá em casa com frequencia já mais recentemente, era o saudoso violonista Chiquito Braga, muito amigo nosso. Eu menino de uns 8 anos, ainda não tinha ideia da grandiosidade das reuniões que aconteciam lá em casa. Meu pai morava sozinho em Ipanema na epoca do João, depois se casou e foi morar em Botafogo, e eu já pequeno, mas mesmo assim presenciei muitas reuniões historicas, onde ia Maisa, Paulo Moura, Moacir Santos, Vagner Tiso, e até mesmo o Tom, em uma ocasião. O piano que essa turma tocava ainda temos, e tá precisando de uma afinação urgente, rss. Epoca de ouro que me trás muitas lembrança preciosas e me dá muita saudade do meu pai querido.
Sensacional, cara. Que história bonita. Vou ao Rio amanhã. Adoraria conversar um tarde contigo sobre essas histórias e, talvez, tocar nesse violão. Hahah Abração!
São peças dignas de estarem no Museu da Bossa Nova. Aliás, existe um Museu da Bossa Nova? Se não existe, deveria existir! O tempo vai passando e os jovens de agora não tem a mínima noção da importância do movimento na música mundial. Também não dá pra cobrar bom gosto musical desta geração se só lhe é oferecida música de baixa qualidade técnica, nem vou falar de outros aspectos pra não criar polêmica e porque acredito haver espaço pra todos.
Episódio espetacular,veio em um momento muito conveniente,estou mergulhado na discografia de Bossa Nova,e estudando bastante as coisas do Roberto Menescal.
A bossa nova é tocada e reconhecida em boa parte do mundo. É um tipo de samba desconstruído, baseado nas harmonias do jazz e com melodias maravilhosas. Realmente não é para gente despreparada e tosca. 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Sugiro ler o livro que o Ruy Castro acabou de escrever "Chega de saudades". Ele conta todas essas histórias e muito mais com uma riqueza de detalhes impressionante. Uma delas é que João Gilberto não tocava nada até 1957 e em 1959 ele aparece na casa do Menescal já tocando desse jeito.
Não é bem assim, o livro já tem uns anos valentes e ele já tocava, não tocava era do jeito bossa nova, apareceu com a nossa nova quando regressou segundo me lembro do nordeste
@@DennyNarciso me fiz interpretar mal. Quando disse que ele não tocava nada, quis dizer que ele tocava regularmente, não impressionava. Ele basicamente desenvolve a técnica na casa da irmã em Diamantina, durante 8 meses. Depois passa um tempo em Juazeiro e volta ao Rio. Quando ele bate a porta do Menescal, ele há estava no Rio há um ano. Ele basicamente se transforma em João Gilberto em 2 anos.
Esse livro é na mesma medida fascinante e fantasioso... Um livro baseado na falácia de que o branco é culturalmente superior (o autor entrega o seu viés ao falar do berimbau). Um livro que fala em bossa nova e não menciona o Caco Velho (que influenciou diretamente Tom, Vinícius e João) precisa ser reescrito urgentemente.
O Menescal é um gênio, meu primeiro contato com o violão dele foi com " O Barquinho", virou repertório fiel meu. Ta aí um dos gigantes que não tem seu devido valor reconhecido, assim como todos os outros !!!
Morei 5 anos, no início dos anos 90, numa cidade do sertão baiano chamada Juazeiro. O João Gilberto nasceu lá. Naquela cidade, muito provavelmente, tenha nascido a Bossa Nova. Eu gostava de tomar umas cervejinhas com amigos que fiz lá e lembro que havia uma história junto ao povo boêmio que me contaram e que, de vez em quando, aparecia nas conversas: O pai da Ivete Sangalo, que as pessoas chamavam simplesmente de Sangalo era um exímio violonista e ensinara o João Gilberto a tocar violão. Da amizade dos dois naquela localidade e dos seus violões surgiu a bossa nova. O povo de lá não dá muita importância a isto porque o João Gilberto nunca assumia ser Juazeirense em público, mundo a fora, e há certa mágoa com ele por parte dos seus conterrâneos.
Esta conversa não procede. Seu Sangalo nem conviveu com João. João sempre vinha a Juazeiro, mas nunca gostou de bajulação e manteve a sua discrição. Ninguém ensinou nada a João. Ele inventou tudo sozinho.
Não creio que a Bossa-nova tenha nascido lá. Isso porque anos depois dele estar já no sudeste, ele ainda cantava e tocava de uma outra maneira. Foi realmente na Zona Sul do Rio de Janeiro que ele desenvolveu aquela batida e estilo que o notabilizou mundialmente. O "ar" do Rio "é outro"! Rsrs...
O polegar atrás do braço é uma das primazias do violão clássico. Com essa posição é possível prender as cordas com a ponta dos dedos e alcançar distancias entre a primeira e quinta casa
A história da bossa nova é extremamente fantasiosa, todos os elementos que conheço como "fundamentos" da bossa nova já eram feitos nos anos 30, 40 e início dos anos 50 (jeito de cantar, harmonização, ritmo) por artistas como Caco Velho, Codó, Radamés, Severino Araújo...
Assim surgiu a batida da bossa nova: O pessoal da classe média assimilou com 20 anos de atraso a clave do samba que já estava plenamente desenvolvida nos anos 30, pelo pessoal do Estácio...
Gênio !!! O que mais posso dizer ???!!!! Sensacional !!!! Eis o maior produtor musical do Brasil, só isso !!! E quanta simplicidade, generosidade e humildade, assim são os geniais !!!
É isso mesmo. Mas ouço uma batida "bossa nova" antes de João Gilberto na bateria do João Stockler na gravação de "Teresa da praia" (Tom Jobim/Bily Blanco) de 1954, com Dick Farney e Lúcio Alves, com Tom Jobim "e seu conjunto" (músicos que gravavam com ele na Continental). Isso é 5 anos antes do primeiro disco de João Gilberto ("Chega de saudade", de 1959). Essa batida da bateria, o ritmo do samba mais lento, já são precursores da bossa nova. Terá sido uma idéia do baterista João Stockler (Juca Stockler/Juquinha)? Terá sido do próprio Tom Jobim?
Dar a César o que é de César, Garoto, Radamés Gnatalli entre outros são os verdadeiros criadores da bossa nova, João Gilberto teve sua importância na popularização talvez, e principalmente pelo fato de ter coragem de sentar com um violão e cantar mesmo não sendo um exímio cantor e violonista.
Tive muita sorte de viver na época perfeita destes gênios. Por um acaso do destino Milton Nascimento tocou em meu violão a música Travessia que ia participar do festival da canção no Rio. Hoje só saudades desta gente toda.
Tudo começou nas cidades de Juazeiro e Sr do Bonfim na Bahia.. João viajava de Juazeiro pra Bonfim para encontrar João Bagá , eles passavam as noites tocando e aperfeiçoando.. assim nasceu a Bossa Nova
Gente que lindo, maravilha ver Menescal, ouvir suas histórias, sempre 🙏🙏🙏 👏👏👏. Agora , por favor, não tinha ninguém pra afastar o microfone 😔. Escondeu a ✋ esquerda . Oh my God !
Corrigindo, meu caro Menescal. Na verdade o João Gilberto aprendeu violão com um cara chamado Carnéra, que tocava violão clássico. Foi na época em que ele era interno do Colégio Jackson de Figueiredo em Aracaju. Ele veio de Juazeiro para estudar na capital sergipana. Aí ele se apaixonou pelo instrumento, mas construiu uma forma própria de tocar, baseado no improviso e naturalidade do Jazz. Quem disse isso foi o contemporâneo dele nesse referido colégio, o radialista Luciano Alves da Radio Globo AM do Rio, que era sergipano.
Que memória histórica aparentemente tão simplificada, más tão ilustrativa, compreensível e rica! Esse foi realmente o João Gilberto, permitia ouvir o silêncio e entender a importância dos "intervalos entre as notas", como dissera o outro gênio, VINÍCIUS DE MORAIS!
Época dos grandes investidores da música João Gilberto era um fora de série depois vem Vinicius Tom,depois veio Chico Buarque não sou dessa época mas sei muito desses caras
Em resumo, música para cantar em apartamento sem incomodar os vizinhos e sobre a batida, de acordo com a metrica da letra da música João variava a batida, logo, era extremamente organica.
Um dos motivos do João Gilberto cantar baixinho era não incomodar os vizinhos, que precisavam acordar cedo para trabalhar. Por isso existem tantos saudosistas hoje em dia kkkkkkkkk
☑ Acabei de lançar meu curso sobre frasado com desconto e bônus absurdo. Aproveite a oportunidade porque vai durar poucos dias: starlingacademyofmusic.com.br/fraseado-destravado/
Meu pai, o cantor Luiz Claudio, vivia com o João que ia na casa dele lá em Ipanema. Meu pai contava que o João uma vez foi lá pedir emprestado um dos violões que meu pai tinha, e que tinha um grave muito bonito e o João adorava tocar, e por isso ia muito na casa do meu pai. O João então pediu uma vez emprestado e sumiu com o violão, trazendo de volta dias depois, mas sem a capa, rss. Nesse meio tempo ele gravou o seu primeiro disco de bossa nova que ganhou o mundo. Diz a lenda, rss, que foi justamente esse violão que ele usou pra gravar o disco. Pelo menos é o que meu pai dizia. Eu ainda tenho esse violão comigo, perfeito e com o mesmo som maravilhoso da epoca. Troquei as cordas algumas vezes naturalmente, mas ele tem ai mais de 50 anos e virou reliquia da familia.
Quem adorava tocar nele também, e também ia lá em casa com frequencia já mais recentemente, era o saudoso violonista Chiquito Braga, muito amigo nosso. Eu menino de uns 8 anos, ainda não tinha ideia da grandiosidade das reuniões que aconteciam lá em casa. Meu pai morava sozinho em Ipanema na epoca do João, depois se casou e foi morar em Botafogo, e eu já pequeno, mas mesmo assim presenciei muitas reuniões historicas, onde ia Maisa, Paulo Moura, Moacir Santos, Vagner Tiso, e até mesmo o Tom, em uma ocasião. O piano que essa turma tocava ainda temos, e tá precisando de uma afinação urgente, rss. Epoca de ouro que me trás muitas lembrança preciosas e me dá muita saudade do meu pai querido.
Bacana!...
Que privilegio cara!
Conte histórias da época, tem alguma?
Sensacional, cara. Que história bonita. Vou ao Rio amanhã. Adoraria conversar um tarde contigo sobre essas histórias e, talvez, tocar nesse violão. Hahah
Abração!
São peças dignas de estarem no Museu da Bossa Nova. Aliás, existe um Museu da Bossa Nova? Se não existe, deveria existir! O tempo vai passando e os jovens de agora não tem a mínima noção da importância do movimento na música mundial. Também não dá pra cobrar bom gosto musical desta geração se só lhe é oferecida música de baixa qualidade técnica, nem vou falar de outros aspectos pra não criar polêmica e porque acredito haver espaço pra todos.
"O Baden tinha uma que eu não sei fazer"... isso que é humildade de mestre
❤
Observei isso também! Gênio é assim. Essa geração foi maravilhosa 😍
Na vdd cagou pro biden
Ninguém sabe copiar a mão direita do Baden. Por isso q ele é considerado por muitos o maior violonista do Brasil.
E quem saberia? No máximo parecido
Episódio espetacular,veio em um momento muito conveniente,estou mergulhado na discografia de Bossa Nova,e estudando bastante as coisas do Roberto Menescal.
La Bossa Nova debería ser Patrimonio intangible de la humanidad como lo son el Tango argentino y el Fado portugués .
Amo la Bossa ❤
A bossa nova é tocada e reconhecida em boa parte do mundo. É um tipo de samba desconstruído, baseado nas harmonias do jazz e com melodias maravilhosas. Realmente não é para gente despreparada e tosca. 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Sugiro ler o livro que o Ruy Castro acabou de escrever "Chega de saudades". Ele conta todas essas histórias e muito mais com uma riqueza de detalhes impressionante. Uma delas é que João Gilberto não tocava nada até 1957 e em 1959 ele aparece na casa do Menescal já tocando desse jeito.
Não é bem assim, o livro já tem uns anos valentes e ele já tocava, não tocava era do jeito bossa nova, apareceu com a nossa nova quando regressou segundo me lembro do nordeste
Livro importantíssimo da história da bossa nova, é mesmo espetacular, e dá para ver o crescimento e todos os músicos que inspiraram a bossa nova.
@@DennyNarciso me fiz interpretar mal. Quando disse que ele não tocava nada, quis dizer que ele tocava regularmente, não impressionava. Ele basicamente desenvolve a técnica na casa da irmã em Diamantina, durante 8 meses. Depois passa um tempo em Juazeiro e volta ao Rio. Quando ele bate a porta do Menescal, ele há estava no Rio há um ano. Ele basicamente se transforma em João Gilberto em 2 anos.
JOHNNY ALF, O PAI POBRE, NEGRO E GAY DA BOSSA NOVA! ) ua-cam.com/video/qG9E_WSlTGY/v-deo.html
Esse livro é na mesma medida fascinante e fantasioso... Um livro baseado na falácia de que o branco é culturalmente superior (o autor entrega o seu viés ao falar do berimbau). Um livro que fala em bossa nova e não menciona o Caco Velho (que influenciou diretamente Tom, Vinícius e João) precisa ser reescrito urgentemente.
O Menescal é um gênio, meu primeiro contato com o violão dele foi com " O Barquinho", virou repertório fiel meu. Ta aí um dos gigantes que não tem seu devido valor reconhecido, assim como todos os outros !!!
Não dá pra esquecer de Johnny Alf e sua contribuição para o início da Bossa Nova e de Alaide Costa, esquecidos e renegados na nossa música brasileira.
Morei 5 anos, no início dos anos 90, numa cidade do sertão baiano chamada Juazeiro. O João Gilberto nasceu lá. Naquela cidade, muito provavelmente, tenha nascido a Bossa Nova. Eu gostava de tomar umas cervejinhas com amigos que fiz lá e lembro que havia uma história junto ao povo boêmio que me contaram e que, de vez em quando, aparecia nas conversas: O pai da Ivete Sangalo, que as pessoas chamavam simplesmente de Sangalo era um exímio violonista e ensinara o João Gilberto a tocar violão. Da amizade dos dois naquela localidade e dos seus violões surgiu a bossa nova. O povo de lá não dá muita importância a isto porque o João Gilberto nunca assumia ser Juazeirense em público, mundo a fora, e há certa mágoa com ele por parte dos seus conterrâneos.
Pq ele não curtia Juazeiro?
@@VSMF é senso comum de carioca não gostar de baiano.
Esta conversa não procede. Seu Sangalo nem conviveu com João. João sempre vinha a Juazeiro, mas nunca gostou de bajulação e manteve a sua discrição. Ninguém ensinou nada a João. Ele inventou tudo sozinho.
Não creio que a Bossa-nova tenha nascido lá. Isso porque anos depois dele estar já no sudeste, ele ainda cantava e tocava de uma outra maneira. Foi realmente na Zona Sul do Rio de Janeiro que ele desenvolveu aquela batida e estilo que o notabilizou mundialmente. O "ar" do Rio "é outro"! Rsrs...
@@franciscothomazini4831 concordo de ser coisa “do Rio pra baixo”, discordo da tentativa de normalizar isso. Afinal, o nome é xenofobia.
O polegar atrás do braço é uma das primazias do violão clássico. Com essa posição é possível prender as cordas com a ponta dos dedos e alcançar distancias entre a primeira e quinta casa
Amo o Menescal! Uma lenda viva entre nós!!!! Um dos gênios da Boa Música!! Salve Menesca!!!!!
João Gilberto é definitivamente meu cantor favorito 😍
Amo ouvir essas histórias de bastidores sobre ele 👏🏽
A história da bossa nova é extremamente fantasiosa, todos os elementos que conheço como "fundamentos" da bossa nova já eram feitos nos anos 30, 40 e início dos anos 50 (jeito de cantar, harmonização, ritmo) por artistas como Caco Velho, Codó, Radamés, Severino Araújo...
Assim surgiu a batida da bossa nova: O pessoal da classe média assimilou com 20 anos de atraso a clave do samba que já estava plenamente desenvolvida nos anos 30, pelo pessoal do Estácio...
Gênio !!! O que mais posso dizer ???!!!! Sensacional !!!! Eis o maior produtor musical do Brasil, só isso !!! E quanta simplicidade, generosidade e humildade, assim são os geniais !!!
O Menescal é história viva da música brasileira. Um patrimônio nacional. O João não tem como explicar…
Dilermando Reis disse que essa batida já era conhecida por muitos precedentes a bossa nova, inclusive por Aníbal Augusto Sardinha - Garoto.
Muito bom escutar e aprender essas histórias...
Menescal é história viva. João era, bom, João É João, o doidinho cheio de percepção e lucidez.
Realmente não precisa cantar muito alto.Quem tem bom gosto e boa audição sabe apreciar o silêncio do som!.Viva a música brasileira!.
É isso mesmo. Mas ouço uma batida "bossa nova" antes de João Gilberto na bateria do João Stockler na gravação de "Teresa da praia" (Tom Jobim/Bily Blanco) de 1954, com Dick Farney e Lúcio Alves, com Tom Jobim "e seu conjunto" (músicos que gravavam com ele na Continental). Isso é 5 anos antes do primeiro disco de João Gilberto ("Chega de saudade", de 1959). Essa batida da bateria, o ritmo do samba mais lento, já são precursores da bossa nova. Terá sido uma idéia do baterista João Stockler (Juca Stockler/Juquinha)? Terá sido do próprio Tom Jobim?
Sensacional. Incrível. Que voz linda até hoje! !
formidável 8:14
Morei em Londres 7 anos, e te falo a Bossa Nova é a mais a musica brasileira mais reconhecida e aclamada, por gente de todo o canto.
História de vida da música popular
Assim mesmo me contó a historinha ha 30 anos ca no México, meu querido amigo Menesca, a bencao Menesca o primeiro tocar violao cómo Joao Gilberto
Dar a César o que é de César, Garoto, Radamés Gnatalli entre outros são os verdadeiros criadores da bossa nova, João Gilberto teve sua importância na popularização talvez, e principalmente pelo fato de ter coragem de sentar com um violão e cantar mesmo não sendo um exímio cantor e violonista.
esse relato eh ma reliquia da cultura brasileira
Que beleza de entrevista deliciosa adoro Menescal Deus abençoe sempre Beijos 🙏😘😘
Roberto menescal está envelhecendo…infelizmente toda aquela geração está indo aos poucos
Sensacional, uma de música e sensibilidade
Descobri q quem desenvolveu os primeiros toques da bossa nova foi o Garoto.... Que influenciou o restante..
Nesse assunto Wander Conceição em Diamantina-MG acabou de lançar um livro sobre a bossa nova que irá estourar no meio!
Tive muita sorte de viver na época perfeita destes gênios. Por um acaso do destino Milton Nascimento tocou em meu violão a música Travessia que ia participar do festival da canção no Rio. Hoje só saudades desta gente toda.
É isso aí, Menescal. A bossa nova foi a única batida que foi inventada para respeitar os vizinhos.
João Gilberto e Guimarães Rosa, os gênios do Brasil
História da melhor música que representa o Brasil no mundo inteiro..Parabens..!!👏👏👏.. ❤🇧🇷❤🇧🇷
Tudo começou nas cidades de Juazeiro e Sr do Bonfim na Bahia.. João viajava de Juazeiro pra Bonfim para encontrar João Bagá , eles passavam as noites tocando e aperfeiçoando.. assim nasceu a Bossa Nova
Grande Roberto Menescal!!!
Um testemunho vivo da criação da Bossa Nova. Um tesouro da cultura brasileira.
Deliciosas histórias que a vida conta , a nos assegurar não existir os intitulados acasos , na vida. Tudo tem uma razão de ser.
Tive a honra de conhecer o Menescal aqui em Orlando!
Gente que lindo, maravilha ver Menescal, ouvir suas histórias, sempre 🙏🙏🙏 👏👏👏.
Agora , por favor, não tinha ninguém pra afastar o microfone 😔. Escondeu a ✋ esquerda . Oh my God !
Corrigindo, meu caro Menescal. Na verdade o João Gilberto aprendeu violão com um cara chamado Carnéra, que tocava violão clássico. Foi na época em que ele era interno do Colégio Jackson de Figueiredo em Aracaju. Ele veio de Juazeiro para estudar na capital sergipana. Aí ele se apaixonou pelo instrumento, mas construiu uma forma própria de tocar, baseado no improviso e naturalidade do Jazz. Quem disse isso foi o contemporâneo dele nesse referido colégio, o radialista Luciano Alves da Radio Globo AM do Rio, que era sergipano.
Digno de um documentário, é sério! -Esse cara precisa ser ouvido ou escrever um livro!!!!
Bossa Nova é a prova de que menos é mais!
Esse é mestre!
Hadir yaaa nyimak... Smg sukses yaaa
Segundo o Ruy Castro, João Gilberto teve um breve contato com o Jodacil Damaceno, mestre do violão clássico, na qual deu uns conselhos ao JG.
Gênios nascem poucos!
Que registro sensacional !!!
Parabéns Matheus Starling 👏👏👏 por ajudar a memória dos amantes de uma época única.
Fsa-Ba 14 dezembro 2022 14:15
Que memória histórica aparentemente tão simplificada, más tão ilustrativa, compreensível e rica!
Esse foi realmente o João Gilberto, permitia ouvir o silêncio e entender a importância dos "intervalos entre as notas", como dissera o outro gênio, VINÍCIUS DE MORAIS!
Uma verdadeira aula
João Gilberto FANTÁSTICO
Professor Menescal, então, a Bossa tem um Avô? Olha ele aí: O TAMBORIM!!!!
Sensacional!!!!!!!
Uma aula espetacular !!!!
bagagem dmsss
Sensacional!!
Mei pai é engenheiro e é exatamente igual, não sai de casa, não ve filme, nem escuta música 😅😅 Eu toco violão...😅😅😅
Sensacional 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Sensacional esse papo. Adorei. Parabéns.
Sensacional. Parabéns Mateus.
Viva o gênio da Bahia! Grande João Gilberto!
Maravilhoso Menescal!!!!!
Genio João e também Menescal!!
Genial João Gilberto, e a turma da nossa nova.
Nossa! Demais! Na minha pós graduação estudei João Gilberto, muito legal este vídeo. Parabéns 👏🏾👏🏾👏🏾
Época dos grandes investidores da música João Gilberto era um fora de série depois vem Vinicius Tom,depois veio Chico Buarque não sou dessa época mas sei muito desses caras
Fantástico! Agora dá pra entender melhor a sutileza desse gênero. Menos é mais 👍
Em resumo, música para cantar em apartamento sem incomodar os vizinhos e sobre a batida, de acordo com a metrica da letra da música João variava a batida, logo, era extremamente organica.
É isso!
Menescal lenda.
este luminoso "GAME OVER - insert coin" não tem nada a ver com o nível da conversa. Destoa totalmente do cenário, tão elegante.
Show de bola depoimento de um gênio sobre outro gênio . Imortais.
Esse jovem é imortal!
Parabéns! Maravilhosa entrevista.
Muito legal, parabéns!
ótimo !
Que jóia de entrevista.
Ótimo conteúdo.
Que maravilha
Show de talento, Menescal.
Mestre!
Impressionante!!!
Menescal é um cara mtu da hr
Que graça...
Muito bom ouvir de quem fez parte da história
Sensacional conversar com quem entende. Parabéns pelo vídeo.
Não entendo de musica, mas sempre percebi que João Gilberto era maravilhoso, sem entender nada de detalhes!
KKKKKK PIADA
@@joaoCarlos-zr6mk Qual a piada, otario? Vc tem que ser burro, muito burro, prá fazer esse comentario! Deve adorar musica sertaneja.
ESSA BATIDA PARA MIM LEMBRA UMA GOTEIRA CAINDO EM CIMA DE UM BALDE DE LATA VIRADO COM O FUNDO PARA CIMA ,MAS GOSTO É GOSTO ! FAZER O QUE !
Um dos motivos do João Gilberto cantar baixinho era não incomodar os vizinhos, que precisavam acordar cedo para trabalhar.
Por isso existem tantos saudosistas hoje em dia kkkkkkkkk
Sensacional!
O Samba merece mais moral q a Bossa Nova, e Luis Gonzaga tbm
Esta turma é da pesada como dizia Vinícius de Moraes.
Lenda
Viva Johnny Alf e toda a turma da Bossa Nova kkkk
tenho para mim que João Gilbeto era autista de alta performance
Queria ter visto essa “aula” antes!
Muito bom. Alguém sabe se é possível ter uma aula com o Menescal?
João Gilberto: bota um prato de Violão aí pra mim! bota um prato de Violão aí pra mim! bora um prato de Violão pra mim!!!
👏🏼👏🏾👏🏾🙏👏🏼👏🏼👏🏼