Olha o tanto que a educação é importante. Trabalhava de fiscal em um supermercado. Um dia um policial a paisana fazendo comprar chegou em mim, mostrou a sua funcional e falou que era policial e que estava armado e que estava fazendo compras. Caso alguém chegasse em mim e falasse que tinha pessoa armada no interior da loja já sabia que era esse policial. Ele não tinha obrigação nenhuma de fazer isso, mas achei super interessante a atitude dele ao fazer isso, ao sair ainda me cumprimentou e foi embora
Sou vigilante e o segurança está certíssimo se fosse eu nessa situação ainda estaria rindo da cara dele ! E ainda processaria o estado por danos morais ! Eu já barrei muitos com essa arrogância assim , advogado , juíza até a polícia civil eu fiz o camarada voltar porque ele não tinha um mandado de prisão , porque ele queria adentar no condomínio pra prender um morador ! Mais claro né que também eu não fui arrogante , sempre com o regulamento debaixo do braço, quando se altera é só sair de perto e ignorar ! As vezes eles até voltam e reconhece que estão errados , mais tem uns que ainda errados querem ter razão !
Minha esposa foi gerente bancária passava por isto toda semana, tudo combinado já para entrar com ação contra o banco, tem que procurar o Oficial dele e encaminhar um ofício comunicando o fato.
@eduardocangerana8599 as vezes até os superiores deles tá no esquema também tudo bandido ! É amigo ser vigilante nao é fácil, e mais difícil ainda quem tá na frente dos vigilantes em um posto de serviço , eu já passei cada barra que na hora dos vamos ver o contratante ou responsável pela segurança pede arrego ! Eu até entendo perfeitamente o que sua esposa passou é osso mesmo !
O pior é o "pulissa" depois armar para o vigilante. Depois que o vigilante sai da agência ele está desarmado e é apenas um civil. Deveria ter o porte de arma para o vigilante e poder comprar sua armas por um preço mais acessível para a categoria.
@randsonroberto3793 boa verdade mesmo ! O vigilante é uma profissão fantasma pro governo , nem somos lembrados só em época de política que existimos na sociedade !
A galera tende a generalizar porque volta e meia sai notícia. Mas não chega perto de ser a maioria. Na verdade, é um percentual ínfimo de policiais fazendo essas bizarrices em relação ao tamanho das corporações. Só aqui no estado do RJ existem mais de 300 mil agentes de segurança pública (entre policiais militares, penais, civis, federais, rodoviários federais etc). Não teria jornal suficiente pra noticiar tudo, se fosse mesmo a maioria.😂
@@victorignacio8642 o que nem deveria acontecer convenhamos, ja que claramente ele esta descumprindo o pop. Mas casos como esses mesmo sendo poucos, acabam acontecendo devido a conivencia da propria corporação, que ao invez de punir esses policiais que fazem isso, acaba acobertando tais acontecimentos. O corporativismo na policia ainda é muito grande para blindar maus policiais.
@@gilbertoribeirodasilva5282 cara se ele fez isso com um gerente de banco, imagina o que não faz com civis...me pareceu que o tipo de conduta que ele teve não é de uma pessoa boa
Muita gente esquece que qualquer um consegue comprar uma farda (pelo menos aqui no RJ) e que também não tem uma única farda por instituição, as vezes numa viatura tem 3 polícias e cada um com uma farda diferente. Se o segurança baixasse a guarda poderia ter facilitado a ačão dum bandido.
@@medicoalimentar pode sim aí seria um bandido muito burro e com dinheiro sobrando pois se ele quisesse entrar na agência armado era mais fácil e barato falsificar a identidade funcional do que, comprar os fardamentos dele e do companheiro, os aprechos, o rádio amador, pagar pra programar na frequência da polícia, comprar um carro igual o da polícia, mandar adesivar, instalar o luminoso e sonoro, comprar o mesmo armamento da polícia que deve ser bem mais caro, mas poder pode. Kkkkkkkkkk meu Deus. Uma pena nós amebas pensarmos assim o que seria do mundo se não vocês seres pensantes.
Eu sou policial do Maranhão e o gerente e o segurança devem mover uma ação contra esse policial aí que está se achando muita coisa. Duvido muito que essa averiguação vá dá em alguma coisa, a viatura tinha que ser chamada mas era pra esse policial aí. O cara quer conduzir os outros sem nem ter cometido crime algum.
Sim, seria correto e merecia mesmo,mas depois ele pode morrer misteriosamente ,ou colocar a família em risco, porque no processo ele teria todos seus dados do gerente, teria coragem só se mudasse do Brasil,porque aqui é muito comum isso acontecer ,infelizmente...
Parabéns pra esse vigilante, corretíssimo, quando a polícia aborda as pessoas são obrigadas a atender suas exigências quanto a identificação,eles por sua vez sabem que mesmo fardados são obrigados a se identificar, bandido é igual camaleão, estão sempre surpreendendo, gerente e vigilante desse banco, parabéns, competência pura, é isso aí, na casa deles a regra deles,na nossa segue nossas regras.
Quando vocês vão entender que o estado somos nós e quem paga somos nós! As leis tem que mudar o empregado que errar que tem que pagar, eles não são funcionários e sim empregados, funcionários são de empresas privadas.
@@nubiasilva2072o estado paga mas depois ele vai entrar com um processo para o policial poder pagar também para o estado né porque o estado não sai no prejuízo não quem sai é o policial.
@@overtakeramonnão é possível que tu não assistiu o vídeo kkkk, o policial é obrigado a se identificar quando se está armado, ainda mais em um banco, você sabe muito bem que bandidos também tem acesso a fardamento, esse poderia ser um meliante e assim que entrar informar que é assalto, por isso é importante se identificar, o problema é que ele se achando acima da lei não queria se identificar, ou seja abuso do poder público.
@@overtakeramon ou vc é burro ou se ta se fazendo, no video o cara acabou de mostrar a lei, e independente de ele esta ou nao com farda ou com viatura é obrigado a se identificar, pois hj em dia bandidos tem acesso a fardamentos militares tambem da mesma forma poder clonar uma viatura, fora que esses mesmos militares sairam do maranhao para resolver assuntos pessoais em horario de servico em teresina, so esse fato ja mostra que os policiais estavam errados, pq alem de estaram fora da sua jurisdicao estava a resolver assuntos pessoais enquanto tava de servico
@overtakeramon VOU DESENHAR PRA VC, JÁ QUE SEU CÉREBRO NÃO FOI CAPAZ DE IMAGINAR UMA HIPÓTESE TÃO ÓBVIA. DIGAMOS QUE EU E MINHA QUADRILHA DECIDIMOS ASSALTAR A UM BANCO VESTIDOS DE POLICIAS...JÁ QUE NÃO É TÃO DIFICIL ASSIM ARRUMAR UM UNIFORME OFICIAL E MUITO MENOS CONSEGUIR FALSIFICAR UM...TERIA MANEIRA MAIS FACIL DE ENTRAR ARMADO EM UM BANCO ? E QUANTAS CENTENAS DE VEZES JÁ OCORRERAM ASSALTOS EM CARROS COMUNS CARACTERIZADOS COMO VIATURA....?
UM CARA DESTE UM DIA. MATA UM, QUE PODE SER ATÉ UM OUTRO PM COMO VEMOS MUITO, O CORRETO SERIA PRENDE-LO , AFASTA-LO E DEPOIS EXPULSAR ESSA FRUTA PODRE DA CORPORAÇÃO E TIRA ESSA ALMA SEBOSA DO MEIO DE POLICIAS DO BEM E DE FAMÍLIA, EU NO LUGAR DO SEGURANDO, EU É QUE TERIA PRENDIDO ESSE CABRA SAFADO, AFINAL EU É QUE ESTAVA FAZENDO A SEGURANÇA DO LOCAL E ESTAVA ARMADO TAMBÉM, PODIA RESPONDER A ALTURA !
@@victorignacio8642 Não houve porque savbia que estavam errrados e que daria só confiusão pára o lado dos policiais. Ou seja, mais um ato de covardia para defender seus minions mal treinados. Nunca tive um problema com policia no DF, sempre fui abvordado com muita educação e respeito. Porém não posso falar o mesmo do Rio. São tão diferentes (talvez porque o DF foi o primeiro a exigir curso superior e concurso para os PM's), mas a diferença é gritante no tratamento e comportamento dos policiais. Brasilia é primeiro mundo equanto Rio é nível Africa (no que diz respeito ao tratamento e comportamento dos policias).
Sou vigilante e digo que se eu quiser, nem o dono do banco entra lá. Minha segurança em primeiro lugar. Lembrando que está havendo muitos casos de criminosos se passando por policiais para efetuar assaltos.
Se tá no meio do expediente não devia estar resolvendo assuntos pessoais, simples assim. Como sempre PMs abusando da própria posição, caso isolado n° 18394020
. É impressionante o despreparo, a arrogância, a falta de educação, o abuso de autoridade, a pretensão de "achar" que está acima da Lei, desses PMs Brasil a fora.
Péssimo "profissional" tentando levar coercitivamente , e ilegalmente (sem juízo), cidadãos em seu trabalho típico de agências, usando do exercício de função pública em resolver problemas particulares. Abuso de autoridade evidente mas será que a corregedoria tomará medidas ? Vai dar em nada...
irmao pior que a corregedoria toma providencias sim, se for praça ja vi expulsar por muito menos que isso, agora se for oficial ai ja faz vista grossa, mas se o caso ganha repercussam o agente se lasca um pouco, é afastado e outras sanções administrativas tambem .
@@douglasodev Não entendi o julgamento, então o policial por estar de serviço não pode pagar uma conta? Isso o torna um mal profissional? Quem nunca resolveu nada particular enquanto trabalhava? Será hipocrisia? E com relação a condução, não há ilegalidade o que há é a garantia de um direito pois foi efetivamente exposto da moral pra com o policial. Simples.
Isso se chama orgulho , a pessoa acha que se colocar uma farda tá acima de tudo e de todos não é bem assim, só um pouco de humildade, sacar a funcional e mostrar simples assim . Que custa ?
Já presenciei um caso parecido, um PM fardado tentou passar a porta giratória mas o segurança não deixou ele não tinha documento, esse PM chamou o gerente mesmo assim o gerente(mulher) não deixou entrar O PM ameaçou levar a delegacia e ela citou a lei e mesmo assim o PM insistiu... Não sei se ele conseguiu entrar pq fui embora pq achei que ia sobrar para mim, isso aconteceu antes da 'lei de abuso de autoridade' ser criada.
Situação inteiramente de caráter civil, e ele fala que vai prender hahahaha O certo é o agente acionar a polícia se acha que tem razão, fazer um boletim de ocorrência, e resolver isso na justiça cível, que obviamente o pedido seria improcedente. E dizer que vai conduzir a delegacia é só para fazer medo, pois ele mesmo sabe das consequências que teria ao conduzir alguém de modo ilegal, e o delegado não teria o que fazer com o réu, a não ser liberar, e quem se tornaria réu seria o policial.
Tipo um bandido querendo entrar no banco, dizendo que é coronel, tenente, achando que o vigilante é obrigado a liberar. Já fui vigilante e fez o correto, hj como policial me identifico e apresento o porte de arma, para a minha segurança e os demais., toda segurança pública sabem disso, isso é um palhaço frustrado, querendo mostrar poder.
De hoje em dia não dá pra saber se é polícial mesmo ou um bandido disfarçado, eu vi um vídeo de uma falsa viatura da PF com assaltantes que roubaram uma quantia grande de ouro num aeroporto.
Toda ação gera uma reação... e o pior é que a corda sempre arrebenta do lado mais fraco. Mesmo coberto de razão e fazendo o que deveria ser feito, quem garante que esse policial incompetente e abusador não irá perseguir o trabalhador fora dali. O mundo se move pela perseguição e pela vingança. Talvez isso não fique barato ainda pro vigilante, mesmo sabendo-se que talvez o comandante só faça um teatrinho pra sociedade nas suas "apurações".
O fóda é que um bosta desse suja o nome de toda uma corporação. A polícia é digna de respeito, mas infelizmente tem alguns covardes que fazem mau uso da farda, e a utilizam para satisfazer o próprio ego e se passarem por machão.
Mas casos como esses mesmo sendo poucos, acabam acontecendo devido a conivencia da propria corporação, que ao invez de punir esses policiais que fazem isso, acaba acobertando tais acontecimentos. O corporativismo na policia ainda é muito grande para blindar maus policiais.
Muitos tipos de pessoas pensam, e não especificamente PM, essa sua generalização é muita ignorância, oq faz o tornar ignorante igual o policial do vídeo
Polícial sendo policial.. pequenos poderes. Freud explica o porquê de gostar de uma arma... Hoje no RJ temos mais medos de policiais que bandidos. Infelizmennte mais um caso que ficará impune, pois se acovardam, não à toa, a milícia toma conta da segurança pública, poucos são responsabilizados, mas a grande maioria corruptos.
Não é pago para resolver assunto particular no horário de serviço. Para isso existe o horário de folga. Deveria responder procedimento administrativo, civil e criminal.
Pra ficar claro Tb doutor existe uma normativa da policial federal a qual administrar o serviço da vigilância patrimonial a cerca disso a identificação .
Normalmente os bandidos se disfarçam de policiais, advogados, delegados, etc, para cometerem seus crimes. O segurança do banco e o gerente estão corretos e provavelmente serão perseguidos por esse ser que se acha acima de tudo e todos. O ser humano está evoluindo 😔😔😔😔😔😔
E se fosse um criminal vestido de policial? Esse senhor não pode mandar em casa e quer mostrar autoridade na rua…desagradável a humilhação com os trabalhadores do banco. Tem que ser afastado do trabalho por esse comportamento inadequado.
Exigem que respeitem o serviço deles mais não querem respeitar o serviço dos outros, alguns se acham semideuses, a questão não é a polícia e sim o ser humano.
Totalmente errado o policial, foi tratar de assuntos particulares. Eu teria barrado também, tenho curso de segurança e trabalho em um data center. Policial não entra sem mandato, flagrante ou algo do tipo.
@@CarlosLima-gd8fy não que seja proibido, tem que haver o mandado, flagrante ou que tenhamos ligado devido alguma situação. Entrar porque quer não entra, na situação do vídeo o cara quis entrar no banco pra tratar de assuntos pessoais armado. Os estabelecimentos não tem a obrigação de permitir acesso de pessoas armadas, a não ser nessas situações no qual citei .
Show de bola para os guerreiros da agência bancária. Respeito demais todas as policias, inclusive meu pai é policial, mais infelizmente tem muitos policiais arrogantes, que chegam em um local aonde tem vigilante e se acha melhor do que o vigilante. Meu pai e reformado da PM e nunca soube que ele foi arrogante com qualquer outra pessoa, ele fazia o trabalho dele e respeitava todos que mereciam respeito.
Eu imagino esse desqualificado que se acha policial nas suas abordagens ao cidadão, o comando tem que orientar melhor os seus subordinados, o cidadão veste uma farda e se acha dono do mundo
Intereante, eu fui no banco hoje, ostensivo pois estava no sobreaviso e conduzi um custodiado para o IML. Então quando troxe o custodiado de volta para a delegacia precisei ir no banco, fui ostensivo mesmo. O segurança franqueou minha entrada e não pediu identificação, mas mostrei mesmo assim. O que eu quero dizer com isso é que não custa nada tirar a funcional do bolso e mostrar, sei que é chato quando alguém solicita que a gente se identique quando estamos ostensivos, fica parecendo afronta, mas a realidade é que ele esta seguindo o procedimento. Em tempo, fiscalizar segurança privada é competência da nossa instituição, pela DELESP.
Esses guardinha são piores que PM recém incorporado, se acham deuses que podem negar tudo para todos. A maioria tem histórico de ter sido reprovado em concurso pra Polícia e viu nessa função a chance de ser uma "autoridade".
@@fernandoaugusto02 Só nos filmes meu amigo? Tá desatualizado em, pouco tempo atras uns bandidos roubaram um aeroporto disfarçado de polícial federal, até a viatura era idêntica
Dois crimes no mesmo momento. Abuso de autoridade pelo policial que só fica falando alto. É prevaricação dos colegas da guarnição por não conduzir o primeiro policial.
Daí, chega na delegacia, e a autoridade policial (delegado), libera o gerente e o segurança, e o PM fica puto, porque achou que mandava em algo, e descobriu que não manda nem nele mesmo. kk
A gente , tem policiais q acham q esta acima da lei , imagina se um policial sem capacidade para a profissao, acha um cidadao comum no seu caminho vai humilhar o cara ,por alguns policiais nao todos ,se sentem donos da razao ,agem como se fosse acima da lei...
No momento da ação, na prática o cidadão tem 0% de chance de argumentar mesmo tendo 100% de razão quando autoridade policial fala "acabou a conversa, vamos para a delegacia"! O cidadão vai fazer o que?? Resistir? Não tem o que fazer! Se for prolongar e resistir até que tudo seja esclarecido o cara já tá no chão, algemado e com um pé em cima da cabeça!
Polícia do Maranhão é extremamente corporativista, tanto a civil quanto a militar , a civil a taxa de resolução de crimes não chega a dois dígitos, nem se.quer abrem inquérito, mas delegacias , apenas estagiários de direito , recentemente o governo foi condenado por nem se quer a civil investigar assassinatos, aqui é o fim do mundo , já teve reportagem, que flagou políciais que foram presos na "corregedoria", é estavam cumprimento a pena solto , saem a hora que querem , o retorno é praticamente nulo a sociedade,
Quando vc é abordado pela PM, e alguns vem todo cheio de ranso dizendo que: não conheço vc, a pra minha segurança, então o vigilante está certo, não quer dizer que está de farda e armado é realmente policial, esse PM aí quis crescer pra cima, deve ter faltado as aulas de legislação na academia!
Esse é o problema da sociedade, complicar tudo. A segurança pública trabalham com a lei o tempo todo e não sabe que tem que se indentificar na porta giratória? Eles mesmos orientam que o que mais tem são quadrilhas com uniformes se passando de policial para fazer assaltos. E muito simples, você chega na porta, tira a funcional se infentifica e entra, e pode correr o risco de ser falsa ainda né.
Trabalhei 3 anos de vigilante em banco, o abuso de poder por parte da polícia e tenso na pandemia fila enorme com idosos gestantes pessoas com deficiências e simplesmente chegava um policial e passava na frente ignorando toda aquelas pessoas questionei sobre a situação e fui repreendido pelo gerente da agência. Quase tomei suspensão da empresa, este é o país onde vivemos onde quem cresce não cresce pra ajuda e sim pra pisoteia quem está menos favorecido
Por isso, temos de urgentemente despersonalizar as forças de segurança estatais. Abuso de poder nesses casos é regra e não exceção. Delegados e oficiais (predominantemente) agem como "coronéis" e tratam os policiais (civis e militares) como se fossem seus jagunços.
Ainda tem aquela questão de "ninguém poderá ser obrigado a nada, se não por força da lei", o que significa que toda ordem dada por uma autoridade, tem que estar embasada em uma lei. Então, ao meu ver, nessa situação aí, o PM não poderia realizar a condução nem mesmo por desobediência.
Existem várias questões associadas e que não foram levadas em consideração. Primeiro: o PM estava realizando serviço particular em horário de trabalho. Segundo: o banco era do PI e o PM era do Maranhão.
o PM estava de serviço, o que ele foi fazer no banco então? tem que estar trabalhando na rua, quando tiver de folga, vai resolver seus problemas particulares.
O comando deve abrir um PAD ou Conselho Disciplinar para apurar porque esse PM estava fazendo atividade particular em serviço. Podendo gerar prejuízo a carreira e prejuizo pecuniário.
Pelo já estudei sobre a lei, o estado não pode entrar em local privado sem identificar, fora em caso de ( que a lei autoriza) o PM querendo entrar em banco no horário que está de serviço e sem identificar com a funcional? Pode responder por abuso de autoridade e mais algumas coisas no CPM, entretanto que nâo quis fazer o b.o , viu que ia dar merda para ele. O corpo jurídico do banco deve tomar as providencias para evitar estes tipos de achismos da lei.
Há um despreparo imenso por parte de muitos policiais. E ainda há quem seja contra o Ensino Superior obrigatório, como requisito para participar do concurso.
Policiais em serviço e armados tem prioridade para acessar bancos. É norma do Banco Central. Deve inclusive ser acompanhado por um funcionário em toda a sua passagem pela agência, sendo direcionado para onde deseja e, dali, para a saída, de modo que qualquer outra pessoa armada além dos vigilantes permaneça na agência pelo mínimo tempo possível.
Lembrei de uma época que os auditores fiscais da receita queriam aprovar uma lei ou resolução, sei lá, que tirava a necessidade de identificação com a carteira funcional, pois bastaria aquele broche feito pela casa da moeda fincado no paletó na altura do peito para eles terem entrada onde quisessem...É cada uma. Só O maior de todos os homens teve a maior humildade para deixar dito e dar o exemplo: "...quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva; e quem quiser ser o primeiro entre vós será servo de todos. Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos." (Marcos 10:43-45) Já entre os homens comuns, querem estar no topo justamente para serem servidos.
Não sei sobre identificação, pois há edição no vídeo, porém realmente há necessidade de identificação, a vida do vigilante que está em risco, a criminalidade tá demais, atualmente trabalho no corpo de bombeiros, em Diadema se não me engano agência do Santander, acionados por um desmaio, o vigilante não autorizou nossa entrada, mesmo com a viatura dos bombeiros na frente da agência bem visível pra eles e fardados, saímos e ficamos do lado de fora de frente, após uns 15, 20 minutos mais ou menos a gerente nos recebeu, a familiar ficou nervosa acreditando que nos que enrolamos para entrar, disse que não e estávamos aguardando a liberação, a gerente ficou quieta, em seguida o SAMU chegou e aconteceu a mesma coisa, daí tivemos que manifestar "pô vigao aí não dá ne"😅 A vítima estava com taxa açúcar baixo, SAMU resolveu e a vítima foi "salva" A acompanhante chutava tudo que estava no alcance e gritando... Em resumo, por conta de alguns ( no caso vagabundo que se acha esperto fingindo ser polícia, socorrista e etc) todos pagam, poderia ser uma vida perdida ali por conta de "malandro" metido a esperto
Primeiro, o artigo lido no vídeo não se aplica à situação. Não tem relação. O artigo trata da obrigação do policial de se identificar àquele que ele irá prender. Mas, vamos ao fato...O policial errou. Errou feio, errou rude. Principalmente, porque deixou de considerar que ele estava em outro estado da federação, PIAUÍ, em que, do ponto de vista da legalidade estrita, ele nem é policial. Ele estava em Teresina, capital do PI, e é PM no Maranhão, cidade de Timon, colada em Teresina. É consenso que o PM é identificado pelo uniforme, pela viatura e pelos seus apetrechos. É isso que nos faz abordá-los na rua e pedir sua ajuda. Pedimos a funcional deles antes de buscarmos o seu socorro? Claro que não. Se a simples visão do uniforme do PM serve para identificá-lo e para que o cidadão cobre dele obrigações, também deve servir para garantir a ele o exercício de direitos. Nós os avistamos e, pelo uniforme, concluímos que é a polícia. Entretanto, os piauienses não são obrigados a conhecerem os uniformes da PM do MA, menos ainda os vigilantes de bancos que vivem sob o estresse da ameaça de serem assaltados a qualquer hora. Portanto, razoável que o vigilante peça a funcional. "Não deveria pedir se fosse um PM do Piauí". O policial do caso deveria ter sido mais razoável e ter buscado outro caminho. Ao agir como agiu perdeu completamente qualquer direito que pensara ter. Sempre bom lembrar que há jurisprudência considerando razoável a exigência de apresentação de funcional de PMS uniformizados que pretendam entrar em agências bancárias. Mas é a jurisprudência.
Parabéns a postura dos funcionários do banco, pois o policial deveria ter se identificado para a segurança dos funcionários, dos clientes e dos próprios PM's.
@@shark-r.o.l. Quantos casos de assaltos você ouviu falar de bandidos usaram fardas para assaltar bancos? E no nordeste sempre acontece esses tipos de assaltos !
Isso independe. Não cabe ao segurança do banco decidir isso. A única exigência feita ao policial para entrar numa agência bancária armado é sua identificação, e o fardamento é sua identificação. E vai a análise da situação, o cara estava de cara limpa e ficou esperando na porta. Se fosse mesmo criminoso ia entrar se um jeito ou de outro. Guardinha de banco nunca impediu assalto em agência. Eles estão ali só para inibir a ação de quem não tem poder para reagir, ou seja, quem ta desarmado. Primeiro sinal de perigo eles são os primeiros a sumirem feito poeira. Essa situação diz mais sobre o segurança do que sobre o policial. Maioria desses guardinhas furrecos possuem histórico de reprovação em concurso e vêem nessa a oportunidade de serem "autoridades". Se ele realmente achasse que tinha algum perigo, iria sumir igual peido no vento e o suposto criminoso entraria igual. Se fosse, iria fazer algum dos civis presentes de refém e obrigar a liberar a entrada dele ou coisa do tipo.
Gerente e vigia corretos. E não tinham de acompanhar o policial, que estava fora de si e eles não se sentiriam seguros em ir com ele a delegacia, deixando o banco desguarnecido. O policial teria de manter a calma mesmo que o gerente e vigia estivessem errados, e encontrar uma alternativa boa para ambos.
Cameras na farda pra coibir a conduta criminosa de maus policiais . A população fica refém deste tipo de abuso e no final não vai dar em nada , nenhuma punição
Sou militar e já entrei com arma na mochila, em banco. Passei pela porta giratória e a porta não acusou, mesmo assim, depois de está lá dentro, informei ao vigilante. Salvo se não for uma situação de flagrante ou emergência é o normal se identificar.
Muita gente esquece que qualquer um consegue comprar uma farda (pelo menos aqui no RJ) e que também não tem uma única farda por instituição, as vezes numa viatura tem 3 polícias e cada um com uma farda diferente.
No mínimoo Coronel deve ter arregacado com o pm folgado o foda disso tudo éa perseguição que o Segurança pode sofrer depois desse maldito pois isso acontece é muito quando um policial se dá mau ou comete erro o orgulho faz ele perseguir a vítima !
Na minha opinião, todo agente de segurança pública deveria ser bacharel em Direito. Se são agentes da Lei, deveriam ser profundos conhecedores da mesma. E mais: todo agente de segurança pública deveria prestar concurso para entrar, (como é feito), porém não deveria ter a estabilidade de funcionário público. Muitos fazem merda pq sabem que é praticamente impossível serem exonerados. Tira a estabilidade de funcionário público pra ver se não vão andar na linha.
Super natural acontecer isto em São Paulo, geralmente a finalidade não é entrar no banco mas sim ser barrado propositadamente na porta automática, cria uma contenda já combinada geralmente com outro praça e posteriormente ingressa com ação judicial contra o banco. Lamentável, estes gerentes devem acionar o Oficial responsável da região e alertar sobre esta situação, minha esposa foi gerente bancária toda semana acontecia isto! É golpe.
Olha o tanto que a educação é importante.
Trabalhava de fiscal em um supermercado.
Um dia um policial a paisana fazendo comprar chegou em mim, mostrou a sua funcional e falou que era policial e que estava armado e que estava fazendo compras.
Caso alguém chegasse em mim e falasse que tinha pessoa armada no interior da loja já sabia que era esse policial.
Ele não tinha obrigação nenhuma de fazer isso, mas achei super interessante a atitude dele ao fazer isso, ao sair ainda me cumprimentou e foi embora
Sou vigilante e o segurança está certíssimo se fosse eu nessa situação ainda estaria rindo da cara dele ! E ainda processaria o estado por danos morais ! Eu já barrei muitos com essa arrogância assim , advogado , juíza até a polícia civil eu fiz o camarada voltar porque ele não tinha um mandado de prisão , porque ele queria adentar no condomínio pra prender um morador ! Mais claro né que também eu não fui arrogante , sempre com o regulamento debaixo do braço, quando se altera é só sair de perto e ignorar ! As vezes eles até voltam e reconhece que estão errados , mais tem uns que ainda errados querem ter razão !
Minha esposa foi gerente bancária passava por isto toda semana, tudo combinado já para entrar com ação contra o banco, tem que procurar o Oficial dele e encaminhar um ofício comunicando o fato.
@eduardocangerana8599 as vezes até os superiores deles tá no esquema também tudo bandido ! É amigo ser vigilante nao é fácil, e mais difícil ainda quem tá na frente dos vigilantes em um posto de serviço , eu já passei cada barra que na hora dos vamos ver o contratante ou responsável pela segurança pede arrego ! Eu até entendo perfeitamente o que sua esposa passou é osso mesmo !
O pior é o "pulissa" depois armar para o vigilante.
Depois que o vigilante sai da agência ele está desarmado e é apenas um civil.
Deveria ter o porte de arma para o vigilante e poder comprar sua armas por um preço mais acessível para a categoria.
@randsonroberto3793 boa verdade mesmo ! O vigilante é uma profissão fantasma pro governo , nem somos lembrados só em época de política que existimos na sociedade !
❤
Isso é a sindrome do pequeno poder. Muitos policiais brasileiros tem isso quando descobrem que não tem o poder que pensam que tem.
Concordo, só não tenho certeza do percentual, mas foi muito bizarro ele tentando entrar no banco com uma metralhadora na mão.
Parece um cangaceiro. 😅
A galera tende a generalizar porque volta e meia sai notícia. Mas não chega perto de ser a maioria. Na verdade, é um percentual ínfimo de policiais fazendo essas bizarrices em relação ao tamanho das corporações. Só aqui no estado do RJ existem mais de 300 mil agentes de segurança pública (entre policiais militares, penais, civis, federais, rodoviários federais etc). Não teria jornal suficiente pra noticiar tudo, se fosse mesmo a maioria.😂
@@victorignacio8642 o que nem deveria acontecer convenhamos, ja que claramente ele esta descumprindo o pop. Mas casos como esses mesmo sendo poucos, acabam acontecendo devido a conivencia da propria corporação, que ao invez de punir esses policiais que fazem isso, acaba acobertando tais acontecimentos. O corporativismo na policia ainda é muito grande para blindar maus policiais.
@@matheuskevin8594colega você está dizendo que o policial não pode usar arma?
@@rafaeltn1147pop pra entrar em banco sem ter ocorrência? Kkkkkkkkkkk
Deveria tomar um processo por abuso, e ser expulso da polícia.
Essa conduta não da expulsão
@@gilbertoribeirodasilva5282 mas vai dae dor de cabeça pra ele.
@@gilbertoribeirodasilva5282 cara se ele fez isso com um gerente de banco, imagina o que não faz com civis...me pareceu que o tipo de conduta que ele teve não é de uma pessoa boa
@@gilbertoribeirodasilva5282o que dá expulsão dentro da panela militar em geral, vide exército ? Piada, né ?
ESSE POLICIAL PODERIA SER UM BANDIDO DISFARÇADO , O SEGURANÇA ESTA CERTISSIMO
ESSE SEGURANÇA FOI HOMOFÓBICO ! POR QUE ESSA É UMA PESSOA QUE SI IDENTIFICA COMO PM, MAIS NÃO SI IDENTIFICA ! 😂😂😂🏳🌈🏳🌈🏳🌈
Muita gente esquece que qualquer um consegue comprar uma farda (pelo menos aqui no RJ) e que também não tem uma única farda por instituição, as vezes numa viatura tem 3 polícias e cada um com uma farda diferente.
Se o segurança baixasse a guarda poderia ter facilitado a ačão dum bandido.
@@danielvieira1186 Perfeito teu comentário.
Sinta-se uma pessoa privilegiada por ter raciocínio lógico num mundo de amebas .
@@medicoalimentar pode sim aí seria um bandido muito burro e com dinheiro sobrando pois se ele quisesse entrar na agência armado era mais fácil e barato falsificar a identidade funcional do que, comprar os fardamentos dele e do companheiro, os aprechos, o rádio amador, pagar pra programar na frequência da polícia, comprar um carro igual o da polícia, mandar adesivar, instalar o luminoso e sonoro, comprar o mesmo armamento da polícia que deve ser bem mais caro, mas poder pode. Kkkkkkkkkk meu Deus. Uma pena nós amebas pensarmos assim o que seria do mundo se não vocês seres pensantes.
Eu sou policial do Maranhão e o gerente e o segurança devem mover uma ação contra esse policial aí que está se achando muita coisa.
Duvido muito que essa averiguação vá dá em alguma coisa, a viatura tinha que ser chamada mas era pra esse policial aí. O cara quer conduzir os outros sem nem ter cometido crime algum.
É verdade
Abuso de autoridade total e prevaricação dos outros policiais
O gerente deveria mover um processo contra esse cidadão que se acha policial.
Sim, seria correto e merecia mesmo,mas depois ele pode morrer misteriosamente ,ou colocar a família em risco, porque no processo ele teria todos seus dados do gerente, teria coragem só se mudasse do Brasil,porque aqui é muito comum isso acontecer ,infelizmente...
@@LeticiaVecchiOne concordo😚
@@LeticiaVecchiOne sim se o policial ja se comportou daquela forma estando fardado, imagina o que pode fazer depois 😮
Ele não se acha, ele é.
@@overtakeramon se fosse um bom policial, não faria a idiotice que fez.
O problema é mostrar esses artigos da Lei pra um maluco despreparado e armado e que a corregedoria sempre passa pano.
Interessante seu comentário!
Exatamente, pra ele te dá um tiro e colocar uma arma na sua mão é rapidinho.
Verdade
Kkk verdade.. aí tu leva tiro e morre e o estado faz o que? Diz que vai averiguar kkkk..
Passo por isto direto, entrego minha funcional e entro armado facilmente. Síndrome do pequeno poder!
Tão simples de resolver né.
@@MrKallild sempre achei fácil. Mas tem colega que não tem conhecimento da legislação e pior, acham que podem tudo.
Poise minha mãe tem 37 anos de polícia e sempre mostra a funcional. Aliás parou de usa arma .
Trabalhei em banco e soube de caso em que ladrões entraram armados, disfarçados de PMs
@@danieldalvesesilva2905 Não é que "não tem conhecimento sobre a legislação" é que se acham autoridades supremas kkkk
Parabéns pra esse vigilante, corretíssimo, quando a polícia aborda as pessoas são obrigadas a atender suas exigências quanto a identificação,eles por sua vez sabem que mesmo fardados são obrigados a se identificar, bandido é igual camaleão, estão sempre surpreendendo, gerente e vigilante desse banco, parabéns, competência pura, é isso aí, na casa deles a regra deles,na nossa segue nossas regras.
Eu vi um vídeo que mostra uma falsa viatura da PF roubando ouro num aeroporto.
O gerente deveria mover um processo contra o Estado e contra a pessoa física do PM.
Quando vocês vão entender que o estado somos nós e quem paga somos nós! As leis tem que mudar o empregado que errar que tem que pagar, eles não são funcionários e sim empregados, funcionários são de empresas privadas.
@@nubiasilva2072o estado paga mas depois ele vai entrar com um processo para o policial poder pagar também para o estado né porque o estado não sai no prejuízo não quem sai é o policial.
Devia era deixar preso. Nós que iríamos pagar o processo 😂😂😂
@@nubiasilva2072fala isso com o dedo na cara da PFem, duvido!
@@nubiasilva2072 então porque nós não pedimos o fim da polícia e vamos fazer o serviço dela? Muito interessante, muita sábia a senhora parabéns.
Na mente do criminoso:
"Vo vesti uma farda e entra no banco com fuzil pela porta da frente"
Acredite ou não isso existe.
E de cara limpa 😂. O vigilante criou uma situação desnecessária. Polícia chega de viatura e fardado. Tem que se identificar. 🤣
ua-cam.com/video/LIrIX-xCc5o/v-deo.htmlsi=X4gRv2amfB3e97bc
@@juniorsouza9189ua-cam.com/video/LIrIX-xCc5o/v-deo.htmlsi=X4gRv2amfB3e97bc
@@LuisFelipe-br7ocua-cam.com/video/LIrIX-xCc5o/v-deo.htmlsi=X4gRv2amfB3e97bc
Engraçado que a pessoa que deveria fiscalizar o cumprimento das leis, se acha acima dela.
Qual lei diz que policial fardado de serviço e chegando de viatura tem que mostrar identidade em porta de banco?
@@overtakeramonnão é possível que tu não assistiu o vídeo kkkk, o policial é obrigado a se identificar quando se está armado, ainda mais em um banco, você sabe muito bem que bandidos também tem acesso a fardamento, esse poderia ser um meliante e assim que entrar informar que é assalto, por isso é importante se identificar, o problema é que ele se achando acima da lei não queria se identificar, ou seja abuso do poder público.
@@overtakeramon ou vc é burro ou se ta se fazendo, no video o cara acabou de mostrar a lei, e independente de ele esta ou nao com farda ou com viatura é obrigado a se identificar, pois hj em dia bandidos tem acesso a fardamentos militares tambem da mesma forma poder clonar uma viatura, fora que esses mesmos militares sairam do maranhao para resolver assuntos pessoais em horario de servico em teresina, so esse fato ja mostra que os policiais estavam errados, pq alem de estaram fora da sua jurisdicao estava a resolver assuntos pessoais enquanto tava de servico
@overtakeramon
VOU DESENHAR PRA VC, JÁ QUE SEU CÉREBRO NÃO FOI CAPAZ DE IMAGINAR UMA HIPÓTESE TÃO ÓBVIA.
DIGAMOS QUE EU E MINHA QUADRILHA DECIDIMOS ASSALTAR A UM BANCO VESTIDOS DE POLICIAS...JÁ QUE NÃO É TÃO DIFICIL ASSIM ARRUMAR UM UNIFORME OFICIAL E MUITO MENOS CONSEGUIR FALSIFICAR UM...TERIA MANEIRA MAIS FACIL DE ENTRAR ARMADO EM UM BANCO ? E QUANTAS CENTENAS DE VEZES JÁ OCORRERAM ASSALTOS EM CARROS COMUNS CARACTERIZADOS COMO VIATURA....?
@@overtakeramon com arma não entra. Entende isso?
Kkk...o que que custa o peste se identificar... imagina isso chegando lá no fórum...kkk...PM contra advogados do Bradesco...😄😅😆😁
Duvido que no fórum ele chega sem indentificar e sai entrando em todas as salas kk
O Policial Fardado já se encontra identificado, na capa do Colete tem nome, Graduação ou posto.
@@williamcearamor2009 até na shopee da pra comprar uma farda dessas e forja indeticação facilmente.
@@williamcearamor2009Não importa, se alguém pede para ele se identificar, ele precisa se identificar
@@williamcearamor2009você está ciente que um bandido pode usar farda também né? Por isso precisa identificar
"será averiguado", ou seja, vai ficar por isso mesmo.
KKKKKKKKK,BRASIL.
Exatamente
No máximo vai ganhar um puxão de orelha e nada mais.
Nossa cara verdade, eu também achei que ele merecia uma prisão perpétua aí viu
Já cansei de ver notícias de muitos fazendo coisas piores e só serem afastados.
caussou maior transtorno para monte de pessoa trabalhando e o banco em si
Um cachorro vira lata fora da coleira. Se achando. Na delegacia colocaram ele no devido lugar. Tira a farda que a coragem acaba.
Não houve conduções (nem registro de ocorrência). Tu acabou de ver o vídeo e e não entendeu? A nota do comandante do batalhão deixou isso bem claro.
UM CARA DESTE UM DIA. MATA UM, QUE PODE SER ATÉ UM OUTRO PM COMO VEMOS MUITO, O CORRETO SERIA PRENDE-LO , AFASTA-LO E DEPOIS EXPULSAR ESSA FRUTA PODRE DA CORPORAÇÃO E TIRA ESSA ALMA SEBOSA DO MEIO DE POLICIAS DO BEM E DE FAMÍLIA, EU NO LUGAR DO SEGURANDO, EU É QUE TERIA PRENDIDO ESSE CABRA SAFADO, AFINAL EU É QUE ESTAVA FAZENDO A SEGURANÇA DO LOCAL E ESTAVA ARMADO TAMBÉM, PODIA RESPONDER A ALTURA !
@@victorignacio8642 Não houve porque ele sabia que ia se f caso levasse o gerente para a delegacia. Ele é um covarde que quer ganhar tudo na ameaça.
ESSE SEGURANÇA FOI HOMOFÓBICO ! POR QUE ESSA É UMA PESSOA QUE SI IDENTIFICA COMO PM, MAIS NÃO SI IDENTIFICA ! 😂😂😂🏳🌈🏳🌈🏳🌈
@@victorignacio8642 Não houve porque savbia que estavam errrados e que daria só confiusão pára o lado dos policiais.
Ou seja, mais um ato de covardia para defender seus minions mal treinados.
Nunca tive um problema com policia no DF, sempre fui abvordado com muita educação e respeito. Porém não posso falar o mesmo do Rio. São tão diferentes (talvez porque o DF foi o primeiro a exigir curso superior e concurso para os PM's), mas a diferença é gritante no tratamento e comportamento dos policiais.
Brasilia é primeiro mundo equanto Rio é nível Africa (no que diz respeito ao tratamento e comportamento dos policias).
Sou vigilante e digo que se eu quiser, nem o dono do banco entra lá. Minha segurança em primeiro lugar. Lembrando que está havendo muitos casos de criminosos se passando por policiais para efetuar assaltos.
Se tá no meio do expediente não devia estar resolvendo assuntos pessoais, simples assim. Como sempre PMs abusando da própria posição, caso isolado n° 18394020
Preconceituosa, eles poderiam estar em horário de almoço, se vc não sabe oq aconteceu melhor ficar calada do que exalar seu ódio por policiais.
@@youregatieri fecha o bico que está saindo merda
@@youregatieri kkkkk .. lambedor de botas ou prevaricador?
@@gabrielfaria4006 Ta saindo merda e vc deve salivar né, mosca varejeira!
Fecho o bico ridícula.
.
É impressionante o despreparo, a arrogância, a falta de educação, o abuso de autoridade, a pretensão de "achar" que está acima da Lei, desses PMs Brasil a fora.
Péssimo "profissional" tentando levar coercitivamente , e ilegalmente (sem juízo), cidadãos em seu trabalho típico de agências, usando do exercício de função pública em resolver problemas particulares. Abuso de autoridade evidente mas será que a corregedoria tomará medidas ? Vai dar em nada...
Infelizmente esse não é primeiro e nem será o último caso
Vai dr em nada porqeu ninguem foi denunciar!
Povo fraco = policiais abusivos!
irmao pior que a corregedoria toma providencias sim, se for praça ja vi expulsar por muito menos que isso, agora se for oficial ai ja faz vista grossa, mas se o caso ganha repercussam o agente se lasca um pouco, é afastado e outras sanções administrativas tambem .
Vai dar em nada
@@douglasodev Não entendi o julgamento, então o policial por estar de serviço não pode pagar uma conta? Isso o torna um mal profissional? Quem nunca resolveu nada particular enquanto trabalhava? Será hipocrisia? E com relação a condução, não há ilegalidade o que há é a garantia de um direito pois foi efetivamente exposto da moral pra com o policial. Simples.
QUANTA IGNORANCIA ESSE INDIVIDUO TINHA QUE SER PRESO POR ESTAR COLOCANDO EM RISCO DE VIDAS PESSOAS QUE ESTAR DENTRO DO BANCO POLICIAL INCOMPETENTE
😂😂😂😂😂😂"puliça" do piaui/maranhão, tá de sacanagem.
Isso se chama orgulho , a pessoa acha que se colocar uma farda tá acima de tudo e de todos não é bem assim, só um pouco de humildade, sacar a funcional e mostrar simples assim . Que custa ?
Como sempre polícias agindo como se fossem a própria lei. Aplausos para esse herói do povo brasileiro! Merece aumento de salário!
Já presenciei um caso parecido, um PM fardado tentou passar a porta giratória mas o segurança não deixou ele não tinha documento, esse PM chamou o gerente mesmo assim o gerente(mulher) não deixou entrar O PM ameaçou levar a delegacia e ela citou a lei e mesmo assim o PM insistiu... Não sei se ele conseguiu entrar pq fui embora pq achei que ia sobrar para mim, isso aconteceu antes da 'lei de abuso de autoridade' ser criada.
Se o PM insistisse ele seria penalizado pois o mesmo não pode andar sem identificação.
Como você conseguiu ir embora sem assistir o final do barraco!? 😂😂😂
Educação também manda muito, eu sou policial civil e estou cansado de entrar armado em diversos bancos da minha cidade, de bermuda e chinelo de dedo.
Situação inteiramente de caráter civil, e ele fala que vai prender hahahaha
O certo é o agente acionar a polícia se acha que tem razão, fazer um boletim de ocorrência, e resolver isso na justiça cível, que obviamente o pedido seria improcedente.
E dizer que vai conduzir a delegacia é só para fazer medo, pois ele mesmo sabe das consequências que teria ao conduzir alguém de modo ilegal, e o delegado não teria o que fazer com o réu, a não ser liberar, e quem se tornaria réu seria o policial.
... e depois disso?
Nunca vi policial ser preso!
Policial achou que estava acima da lei😂
Tipo um bandido querendo entrar no banco, dizendo que é coronel, tenente, achando que o vigilante é obrigado a liberar. Já fui vigilante e fez o correto, hj como policial me identifico e apresento o porte de arma, para a minha segurança e os demais., toda segurança pública sabem disso, isso é um palhaço frustrado, querendo mostrar poder.
De hoje em dia não dá pra saber se é polícial mesmo ou um bandido disfarçado, eu vi um vídeo de uma falsa viatura da PF com assaltantes que roubaram uma quantia grande de ouro num aeroporto.
Toda ação gera uma reação... e o pior é que a corda sempre arrebenta do lado mais fraco. Mesmo coberto de razão e fazendo o que deveria ser feito, quem garante que esse policial incompetente e abusador não irá perseguir o trabalhador fora dali. O mundo se move pela perseguição e pela vingança. Talvez isso não fique barato ainda pro vigilante, mesmo sabendo-se que talvez o comandante só faça um teatrinho pra sociedade nas suas "apurações".
O fóda é que um bosta desse suja o nome de toda uma corporação. A polícia é digna de respeito, mas infelizmente tem alguns covardes que fazem mau uso da farda, e a utilizam para satisfazer o próprio ego e se passarem por machão.
Mas casos como esses mesmo sendo poucos, acabam acontecendo devido a conivencia da propria corporação, que ao invez de punir esses policiais que fazem isso, acaba acobertando tais acontecimentos. O corporativismo na policia ainda é muito grande para blindar maus policiais.
@@Gorgonzola-e4c é ilegal ir ao banco?
@anonimosecreto62 Verdade, policial quando da o horário do almoço tem que trancar a viatura e andar 30km a pé. Cada bizarrice que a gente lê por aqui.
@anonimosecreto62onde diz que é ilegal fazer isso durante o serviço?
@@youregatierinão adianta... paisano não entende nada
O segurança fez sua obrigação, policial ridículo, espero que pegue corregedoria
PM sempre acha que é um DEUS
Ó ..tá pesando que é AM 😅
Só ele pode 🤣
Mas a hora dele também vai chegar 😳
Muitos tipos de pessoas pensam, e não especificamente PM, essa sua generalização é muita ignorância, oq faz o tornar ignorante igual o policial do vídeo
@@Falcon0BR frustração?
Advogado nem se fala.
Se tu fala isso, é pq não deve conhecer o pessoal do ministério público 😂😂😂😂😂😂
Vergonhoso atitudes desse representante da lei .
Pegar bandido de verdade e levar pra delegacia não rola não né rsrsrs … 🤷♂️😅
Abuso de autoridade,o PM deve ser identificar como todos ...(se fosse eu pediria danos morais por abuso de autoridade e constrangimento ilegal).....
Polícial sendo policial.. pequenos poderes. Freud explica o porquê de gostar de uma arma... Hoje no RJ temos mais medos de policiais que bandidos. Infelizmennte mais um caso que ficará impune, pois se acovardam, não à toa, a milícia toma conta da segurança pública, poucos são responsabilizados, mas a grande maioria corruptos.
O negocio é esconder o patrimonio em bitcoin e parar de sustentar o Estado.
Não é pago para resolver assunto particular no horário de serviço. Para isso existe o horário de folga. Deveria responder procedimento administrativo, civil e criminal.
Se estava de serviço não era nem para estar resolvendo problemas pessoais no banco ou em qualquer outro lugar.
Pra ficar claro Tb doutor existe uma normativa da policial federal a qual administrar o serviço da vigilância patrimonial a cerca disso a identificação .
1:46 Se o comandante do batalhão falou isso, imagina o que de fato deve ter acontecido antes da filmagem.
Pra saber melhor o que aconteceu antes, só vendo as imagens da câmeras internas do banco.
Normalmente os bandidos se disfarçam de policiais, advogados, delegados, etc, para cometerem seus crimes. O segurança do banco e o gerente estão corretos e provavelmente serão perseguidos por esse ser que se acha acima de tudo e todos. O ser humano está evoluindo 😔😔😔😔😔😔
E se fosse um criminal vestido de policial? Esse senhor não pode mandar em casa e quer mostrar autoridade na rua…desagradável a humilhação com os trabalhadores do banco. Tem que ser afastado do trabalho por esse comportamento inadequado.
Ótimo exemplo de mais um representante qualificado profissionalmente pela suposta justiça brasileira ambos representa o povo😂😂😂😂😂😂
Exigem que respeitem o serviço deles mais não querem respeitar o serviço dos outros, alguns se acham semideuses, a questão não é a polícia e sim o ser humano.
Pura verdade, lá no Rio Grande do Sul tem muita gente deste tipo, trabalhar naquele Estado é terrível.
Tanto o gerente como o vigilante estão corretíssimo.
Totalmente errado o policial, foi tratar de assuntos particulares.
Eu teria barrado também, tenho curso de segurança e trabalho em um data center.
Policial não entra sem mandato, flagrante ou algo do tipo.
Amigo, vc quis dizer MANDADO? Ou só entra parlamentar??? 😂😂😂😂
@@Arthur.Benvenuto kkkkkkkkkkk esse curso teu tá de graça
ONDE TRABALHO POLICIA NÃO ENTRA DE JEITO NENHUM, É PROIBIDO ! 😂😂😂🤫🤫🤫😳😳😳
@@LukinhasdaXj6 fala amigo, errei. não sou vulnerável a erros não.
@@CarlosLima-gd8fy não que seja proibido, tem que haver o mandado, flagrante ou que tenhamos ligado devido alguma situação.
Entrar porque quer não entra, na situação do vídeo o cara quis entrar no banco pra tratar de assuntos pessoais armado.
Os estabelecimentos não tem a obrigação de permitir acesso de pessoas armadas, a não ser nessas situações no qual citei .
Show de bola para os guerreiros da agência bancária.
Respeito demais todas as policias, inclusive meu pai é policial, mais infelizmente tem muitos policiais arrogantes, que chegam em um local aonde tem vigilante e se acha melhor do que o vigilante. Meu pai e reformado da PM e nunca soube que ele foi arrogante com qualquer outra pessoa, ele fazia o trabalho dele e respeitava todos que mereciam respeito.
Se um policial com abuso se autoridade chamar para ir a delegacia, vá! Lá o que vai valer é a lei, aí é só o processo pra cima dele.
Se não cometeu crime, está no seu emprego seguindo regras, qual é motivo?
Só louco mesmo, ainda bem que tem está lei do abuso de autoridade.
A maioria dos PMS acham que não tem a obrigação de obedecer a lei
Quem deveriam ser presos nesses casos aí seriam os policiais por abusos de autoridade..
Eu imagino esse desqualificado que se acha policial nas suas abordagens ao cidadão, o comando tem que orientar melhor os seus subordinados, o cidadão veste uma farda e se acha dono do mundo
Intereante, eu fui no banco hoje, ostensivo pois estava no sobreaviso e conduzi um custodiado para o IML. Então quando troxe o custodiado de volta para a delegacia precisei ir no banco, fui ostensivo mesmo. O segurança franqueou minha entrada e não pediu identificação, mas mostrei mesmo assim. O que eu quero dizer com isso é que não custa nada tirar a funcional do bolso e mostrar, sei que é chato quando alguém solicita que a gente se identique quando estamos ostensivos, fica parecendo afronta, mas a realidade é que ele esta seguindo o procedimento. Em tempo, fiscalizar segurança privada é competência da nossa instituição, pela DELESP.
Se a Lei de Abuso de Autoridade realmente funcionasse, Xandão já teria sido afastado do Supremo… ♠️⚔️♠️
Vdd!🎉
Abuso de poder
Situações particulares tem que ser resolvidas na folga do PM.
Que birra do segurança kkkk.... Eu entro no banco armado sem problema, só apresentar a funcional e pronto!
Esses guardinha são piores que PM recém incorporado, se acham deuses que podem negar tudo para todos. A maioria tem histórico de ter sido reprovado em concurso pra Polícia e viu nessa função a chance de ser uma "autoridade".
O Problema nesse caso foi que o PM não quis mostrar a funcional de jeito nenhum
@@Joaozinhodosvideos tava fardado pow! Só nos filmes o bandido usa disfarce
@@fernandoaugusto02 Só nos filmes meu amigo? Tá desatualizado em, pouco tempo atras uns bandidos roubaram um aeroporto disfarçado de polícial federal, até a viatura era idêntica
@@Joaozinhodosvideos a polícia federal não usa farda....
Dois crimes no mesmo momento.
Abuso de autoridade pelo policial que só fica falando alto.
É prevaricação dos colegas da guarnição por não conduzir o primeiro policial.
Daí, chega na delegacia, e a autoridade policial (delegado), libera o gerente e o segurança, e o PM fica puto, porque achou que mandava em algo, e descobriu que não manda nem nele mesmo. kk
Não, ele fica é feliz porque mostrou que pode incomodar
O difícil é apanhar antes de chegar nessa delegacia. Sabe como a polícia funciona, principalmente depois deste evento.
@@professorkafezinho4181 Mostrou que é imaturo e não tem cabeça pra ser policial.
A gente , tem policiais q acham q esta acima da lei , imagina se um policial sem capacidade para a profissao, acha um cidadao comum no seu caminho vai humilhar o cara ,por alguns policiais nao todos ,se sentem donos da razao ,agem como se fosse acima da lei...
No momento da ação, na prática o cidadão tem 0% de chance de argumentar mesmo tendo 100% de razão quando autoridade policial fala "acabou a conversa, vamos para a delegacia"! O cidadão vai fazer o que?? Resistir? Não tem o que fazer! Se for prolongar e resistir até que tudo seja esclarecido o cara já tá no chão, algemado e com um pé em cima da cabeça!
Ótimo serviço deste segurança,👍
Polícia do Maranhão é extremamente corporativista, tanto a civil quanto a militar , a civil a taxa de resolução de crimes não chega a dois dígitos, nem se.quer abrem inquérito, mas delegacias , apenas estagiários de direito , recentemente o governo foi condenado por nem se quer a civil investigar assassinatos, aqui é o fim do mundo , já teve reportagem, que flagou políciais que foram presos na "corregedoria", é estavam cumprimento a pena solto , saem a hora que querem , o retorno é praticamente nulo a sociedade,
Não é só no Maranhão, nós outros Estados está deste jeito.
Quando vc é abordado pela PM, e alguns vem todo cheio de ranso dizendo que: não conheço vc, a pra minha segurança, então o vigilante está certo, não quer dizer que está de farda e armado é realmente policial, esse PM aí quis crescer pra cima, deve ter faltado as aulas de legislação na academia!
Esse é o problema da sociedade, complicar tudo. A segurança pública trabalham com a lei o tempo todo e não sabe que tem que se indentificar na porta giratória? Eles mesmos orientam que o que mais tem são quadrilhas com uniformes se passando de policial para fazer assaltos.
E muito simples, você chega na porta, tira a funcional se infentifica e entra, e pode correr o risco de ser falsa ainda né.
Trabalhei 3 anos de vigilante em banco, o abuso de poder por parte da polícia e tenso na pandemia fila enorme com idosos gestantes pessoas com deficiências e simplesmente chegava um policial e passava na frente ignorando toda aquelas pessoas questionei sobre a situação e fui repreendido pelo gerente da agência. Quase tomei suspensão da empresa, este é o país onde vivemos onde quem cresce não cresce pra ajuda e sim pra pisoteia quem está menos favorecido
Nossa senhora ... Muita gente sem nenhuma formação jurídica, falando sobre as medidas cabíveis. PQP! kkkkk
Por isso, temos de urgentemente despersonalizar as forças de segurança estatais. Abuso de poder nesses casos é regra e não exceção. Delegados e oficiais (predominantemente) agem como "coronéis" e tratam os policiais (civis e militares) como se fossem seus jagunços.
Com arma na mão todo mundo é macho 😅😅😅😅
Aposto que não para uma viatura e diz isso 😂
ESSE SEGURANÇA FOI HOMOFÓBICO ! POR QUE ESSA É UMA PESSOA QUE SI IDENTIFICA COMO PM, MAIS NÃO SI IDENTIFICA ! 😂😂😂🏳🌈🏳🌈🏳🌈
@@overtakeramonNão deixa de ser verdade o que ele disse.
Uma das maiores verdades do mundo! Em Senhor das Armas tem uma referência sobre isso...
Ladrão também só vira machão com arma na mão
Ainda tem aquela questão de "ninguém poderá ser obrigado a nada, se não por força da lei", o que significa que toda ordem dada por uma autoridade, tem que estar embasada em uma lei. Então, ao meu ver, nessa situação aí, o PM não poderia realizar a condução nem mesmo por desobediência.
Ele ainda teve coragem de fazer o cara sair la de dentro kkkkk eu não sairia e chamava a policia pra ele kkkkk se lasque
Existem várias questões associadas e que não foram levadas em consideração. Primeiro: o PM estava realizando serviço particular em horário de trabalho. Segundo: o banco era do PI e o PM era do Maranhão.
Parabéns ao segurança por ter desempenhado seu trabalho tão bem 👏👏👏
o PM estava de serviço, o que ele foi fazer no banco então? tem que estar trabalhando na rua, quando tiver de folga, vai resolver seus problemas particulares.
O comando deve abrir um PAD ou Conselho Disciplinar para apurar porque esse PM estava fazendo atividade particular em serviço.
Podendo gerar prejuízo a carreira e prejuizo pecuniário.
Falaram que ele saiu do seu Estado (UF) , do Maranhão para a capital do Piauí.
Pelo já estudei sobre a lei, o estado não pode entrar em local privado sem identificar, fora em caso de ( que a lei autoriza) o PM querendo entrar em banco no horário que está de serviço e sem identificar com a funcional? Pode responder por abuso de autoridade e mais algumas coisas no CPM, entretanto que nâo quis fazer o b.o , viu que ia dar merda para ele. O corpo jurídico do banco deve tomar as providencias para evitar estes tipos de achismos da lei.
Há um despreparo imenso por parte de muitos policiais. E ainda há quem seja contra o Ensino Superior obrigatório, como requisito para participar do concurso.
Policiais em serviço e armados tem prioridade para acessar bancos. É norma do Banco Central. Deve inclusive ser acompanhado por um funcionário em toda a sua passagem pela agência, sendo direcionado para onde deseja e, dali, para a saída, de modo que qualquer outra pessoa armada além dos vigilantes permaneça na agência pelo mínimo tempo possível.
Lembrei de uma época que os auditores fiscais da receita queriam aprovar uma lei ou resolução, sei lá, que tirava a necessidade de identificação com a carteira funcional, pois bastaria aquele broche feito pela casa da moeda fincado no paletó na altura do peito para eles terem entrada onde quisessem...É cada uma. Só O maior de todos os homens teve a maior humildade para deixar dito e dar o exemplo: "...quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva; e quem quiser ser o primeiro entre vós será servo de todos. Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos." (Marcos 10:43-45) Já entre os homens comuns, querem estar no topo justamente para serem servidos.
Não sei sobre identificação, pois há edição no vídeo, porém realmente há necessidade de identificação, a vida do vigilante que está em risco, a criminalidade tá demais, atualmente trabalho no corpo de bombeiros, em Diadema se não me engano agência do Santander, acionados por um desmaio, o vigilante não autorizou nossa entrada, mesmo com a viatura dos bombeiros na frente da agência bem visível pra eles e fardados, saímos e ficamos do lado de fora de frente, após uns 15, 20 minutos mais ou menos a gerente nos recebeu, a familiar ficou nervosa acreditando que nos que enrolamos para entrar, disse que não e estávamos aguardando a liberação, a gerente ficou quieta, em seguida o SAMU chegou e aconteceu a mesma coisa, daí tivemos que manifestar "pô vigao aí não dá ne"😅
A vítima estava com taxa açúcar baixo, SAMU resolveu e a vítima foi "salva"
A acompanhante chutava tudo que estava no alcance e gritando...
Em resumo, por conta de alguns ( no caso vagabundo que se acha esperto fingindo ser polícia, socorrista e etc) todos pagam, poderia ser uma vida perdida ali por conta de "malandro" metido a esperto
Primeiro, o artigo lido no vídeo não se aplica à situação. Não tem relação. O artigo trata da obrigação do policial de se identificar àquele que ele irá prender. Mas, vamos ao fato...O policial errou. Errou feio, errou rude. Principalmente, porque deixou de considerar que ele estava em outro estado da federação, PIAUÍ, em que, do ponto de vista da legalidade estrita, ele nem é policial. Ele estava em Teresina, capital do PI, e é PM no Maranhão, cidade de Timon, colada em Teresina. É consenso que o PM é identificado pelo uniforme, pela viatura e pelos seus apetrechos. É isso que nos faz abordá-los na rua e pedir sua ajuda. Pedimos a funcional deles antes de buscarmos o seu socorro? Claro que não. Se a simples visão do uniforme do PM serve para identificá-lo e para que o cidadão cobre dele obrigações, também deve servir para garantir a ele o exercício de direitos. Nós os avistamos e, pelo uniforme, concluímos que é a polícia. Entretanto, os piauienses não são obrigados a conhecerem os uniformes da PM do MA, menos ainda os vigilantes de bancos que vivem sob o estresse da ameaça de serem assaltados a qualquer hora. Portanto, razoável que o vigilante peça a funcional. "Não deveria pedir se fosse um PM do Piauí". O policial do caso deveria ter sido mais razoável e ter buscado outro caminho. Ao agir como agiu perdeu completamente qualquer direito que pensara ter. Sempre bom lembrar que há jurisprudência considerando razoável a exigência de apresentação de funcional de PMS uniformizados que pretendam entrar em agências bancárias. Mas é a jurisprudência.
Então ele comenteu dois crimes: se recusou a se identificar e ainda quis levar os cidadãos sem mandado, sem flagrante, sem nada
A maioria desses policiais são aqueles que entraram na serviço com ajuda de alguém e esquecem dos seus direitos e deveres
Se a lei fosse cumprida contra policiais que cometem crimes, todos os anos haveria concurso público para preencher as vagas que ficariam livres.
tem bandido mais perigoso de farda do que os bandidos das favelas
Parabéns a postura dos funcionários do banco, pois o policial deveria ter se identificado para a segurança dos funcionários, dos clientes e dos próprios PM's.
A farda do PM é a identificação...
@@shark-r.o.l. Quantos casos de assaltos você ouviu falar de bandidos usaram fardas para assaltar bancos? E no nordeste sempre acontece esses tipos de assaltos !
Isso independe. Não cabe ao segurança do banco decidir isso. A única exigência feita ao policial para entrar numa agência bancária armado é sua identificação, e o fardamento é sua identificação. E vai a análise da situação, o cara estava de cara limpa e ficou esperando na porta. Se fosse mesmo criminoso ia entrar se um jeito ou de outro. Guardinha de banco nunca impediu assalto em agência. Eles estão ali só para inibir a ação de quem não tem poder para reagir, ou seja, quem ta desarmado. Primeiro sinal de perigo eles são os primeiros a sumirem feito poeira.
Essa situação diz mais sobre o segurança do que sobre o policial. Maioria desses guardinhas furrecos possuem histórico de reprovação em concurso e vêem nessa a oportunidade de serem "autoridades". Se ele realmente achasse que tinha algum perigo, iria sumir igual peido no vento e o suposto criminoso entraria igual. Se fosse, iria fazer algum dos civis presentes de refém e obrigar a liberar a entrada dele ou coisa do tipo.
Banco é local privado, logo pode ser convidado a se retirar caso não se identifique, ou se adeque as regras do estabelecimento.
Tenho certeza que se fosse um assaltante de banco esse vigilante e o gerente fariam do mesmo jeito kkkkkkkk
Gerente e vigia corretos. E não tinham de acompanhar o policial, que estava fora de si e eles não se sentiriam seguros em ir com ele a delegacia, deixando o banco desguarnecido.
O policial teria de manter a calma mesmo que o gerente e vigia estivessem errados, e encontrar uma alternativa boa para ambos.
Esse segurança tem meu respeito.....
Cameras na farda pra coibir a conduta criminosa de maus policiais . A população fica refém deste tipo de abuso e no final não vai dar em nada , nenhuma punição
😊...pm PRF e cia....no geral são arrogante, coloca essa roupa viram insuportável....dono do mundo e razão😢
Sou militar e já entrei com arma na mochila, em banco. Passei pela porta giratória e a porta não acusou, mesmo assim, depois de está lá dentro, informei ao vigilante. Salvo se não for uma situação de flagrante ou emergência é o normal se identificar.
Parabéns ao segurança!
Hoje em dia bandidos chegam fardado e até em carros pintados cono oa da polícia - cono confiar??
Fui bancário por 36 anos, a segurança bancária segue legislação específica, não podem entrar armados, ainda mais sem se identificar.
Muita gente esquece que qualquer um consegue comprar uma farda (pelo menos aqui no RJ) e que também não tem uma única farda por instituição, as vezes numa viatura tem 3 polícias e cada um com uma farda diferente.
Esse aí por não entender a legislação acaba manchando toda a corporação, e notório a falta de conhecimento desse aí que se diz policial
No mínimoo Coronel deve ter arregacado com o pm folgado o foda disso tudo éa perseguição que o Segurança pode sofrer depois desse maldito pois isso acontece é muito quando um policial se dá mau ou comete erro o orgulho faz ele perseguir a vítima !
arregaçou nada, passam pano... por isso tem tanto PM folgado que se acha Deus
Eu tenho um primo policial, ele falou para mim nós PM samos igual cachorro que o Delegado falar vai pagar e nós vamos igual o cachorrinho. 😂
Sempre servidor publico se achando superior
Mimimimi servidor público. Mais um frustado detect.
@@KemelPinto171 frustado nada, gente no serviço público tem síndrome de Deus, se não existisse isso não tinha merda da placa contra desacato!
@@KemelPinto171 calma boi. Doeu?
Na minha opinião, todo agente de segurança pública deveria ser bacharel em Direito. Se são agentes da Lei, deveriam ser profundos conhecedores da mesma. E mais: todo agente de segurança pública deveria prestar concurso para entrar, (como é feito), porém não deveria ter a estabilidade de funcionário público. Muitos fazem merda pq sabem que é praticamente impossível serem exonerados. Tira a estabilidade de funcionário público pra ver se não vão andar na linha.
Fiz a mesma pergunta para a sua mãe, a larga nem sentiu.@@RRLONES
Super natural acontecer isto em São Paulo, geralmente a finalidade não é entrar no banco mas sim ser barrado propositadamente na porta automática, cria uma contenda já combinada geralmente com outro praça e posteriormente ingressa com ação judicial contra o banco. Lamentável, estes gerentes devem acionar o Oficial responsável da região e alertar sobre esta situação, minha esposa foi gerente bancária toda semana acontecia isto! É golpe.