@@abhomynoghÉ, só tome cuidado com ir morar junto sem se casar achando que está solteiro perante a justiça. Isso vira união estável que é igual a casamento com comunhão de bens.
@@nomelastname3771você pode alegar que nunca namorou, que estavam morando junto como amigos, não sei se vai colar (por prevenção, nunca tiraria fotos junto)
No início do meu casamento, construímos uma casinha no terreno do avô do meu marido. 6 anos depois nos mudamos pra uma casa nossa, deixamos a casinha pra trás que foi aproveitada por ele como gratidão, afinal, moramos 6 anos lá sem pagar aluguel e a casa era só 3 pecinhas (quarto, cozinha e banheiro), justamente porque era algo provisório, nunca pediriamos indenização, não se pode ser ingrato com que nos ajuda.
Sei não, se a sogra realmente entrar na justiça ela ganha uma grana violenta dele. Enquanto que se ele tivesse entrado na justiça pagaria um pequeno valor e teria uma casa e terreno. Era até uma vingança melhor, tipo "ah, então tu quer usurpar a casa que eu construí? Então agora seu terreno é meu"
@@Etoimos O cara muda de estado, arruma uns trabalhos informais para não pagar impostos e nem correr o risco de ser cobrado na "justiça". A mulher vai ter que pagar advogado ou esperar pela morosidade do advogado púlblico.
@@renato7999morosidade mesmo porque minha família tem 13 anos esperando divisão de herança kk. E a gente nem tá brigando foi uma meia irmã que inventou de abri questão então que espere lá enquanto isso minha irmã segui morando lá e quando resolverem decidir ela vai entender que o gasto dela foi superior já que nós somos maioria e vamos dá nossa parte a nossa irmã. É uma casa simples então é sei lá uns 15 mil pra cada😂😂😂😂😂
Comenti esse erro de construir no terreno da minha sogra. Quando separei tentei comprar o terreno mas ela disse que não estava a venda, então p mim não sair no prejuízo vendi minha parte do que gastei p construi p ela. Um conselho: NÃO CONSTRUA EM TERRENO ALHEIO!
O certo era ele ter demolido e limpado o terreno sem ela saber, quando ela entrasse em contato querendo saber da casa era só ele perguntar "qual casa? , até onde eu sei você só tem o terreno"
@@DanielSilva-gc4xz ela não permitiu, foi irônica. e se houver regime de bens de comunhão parcial ou universal, o camarada q demoliu a casa estaria errado de todo o modo.
Eu amo minha sogra! Ja morei no fundo da casa dela omde eu construi , qd compramos nossa casa propria a casinha ficou lá para uso da minha sogra. Em 10 anos nunca houve nada , nenhuma discussão sequer com ela
O meu sobrinho construiu uma casa no terreno dos pais. Quando ele se separou da ex, chegaram a um acordo estabelecido pelo juiz, que determinou que ele teria que pagar metade do valor da casa. No entanto, como não podia vender a casa, pois o terreno não estava no nome dele, e devido a falta de dinheiro, o acordo foi estipulado para ser pago ao longo de vários anos. Já se passaram mais de 4 anos desde a separação, e além da pensão alimentícia da filha, ele continua a pagar uma quantia adicional referente à casa. Nem ele sabe quando conseguirá concluir o pagamento integral.
@@lucianobarbosa5966 ta certo kkkkkk, maioria das mulheres por aí só querem se aproveitar e arrancar tudo q podem do namorado/marido pra dps se separar
No meu primeiro casamento, construí a casa no terreno dos meus ex-sogros, eles passaram um documento de 1 lote para o nome da minha ex, nisso construímos casa, moral da história acabei ficando apenas 1 ano, logo em seguida o relacionamento acabou, perdi transporte, comércio e a casa, resumindo esperei durante 3 anos para a infeliz abrir mão para o divórcio, separamos e o melhor aconteceu ela hoje me paga o acordo.😊
Para mim esta claro que sobra e filha já sabiam que o xara não seria genro para sempre e deixaram ele construir a casa com o intuito de obter vantagem. É triste saber que a lei vai ficar do lado da velha sem vergonha. A lei nem semore é justa.
Isso é besteira. Se for assim, ele tbm foi burro de ter construído lá. Hoje em dia quase todo casamento resulta em separação, pode demorar uns anos, mas a maioria separa. Ele q foi burro de não pensar no q poderia acontecer se houvesse uma separação.
Ele estava construindo uma casa para a família. Ele estava cuidando da esposa. Ele agiu corretamente. Ao meu ver a sogra já esperava desde o início obter a casa para a a filha. Me parece que as duas mulheres, mãe e filha , agiram de má fé. Digo que a lei não é justa porque se ele botasse na justiça iria demorar para ele reaver o dinheiro da casa, isso se ela tivesse que entregar a casa ou vender. As pessoas más sempre dão um jeito de não cumprir com o que a justiça determina. Veja por ai o número de casas desocupadas que não são vendidas porque uma das partes não se esforça para que a venda não aconteça. E isso vai se arrastando, e o tempo vai passando. E a entrega não é feita. A pessoa má fica feliz em ver que vc está se lascando. Não importa o preço e o tempo disso. É triste. Vc depositar tanto afeto, tempo e dinheiro e no final não ser tratado com o mínino de dignidade. Só o jeito da briga já mostra que o respeito não existe mais e que tudo que foi feito não importa. Enquanto as coisas forem mais importantes que as pessoas será assim.
Meu irmão passou por uma situação em que, a esposa largou dele e ela queria ficar com a casa, porém o terreno era herança de meu pai e o juiz só deu a ela metade do valor do material de construção da casa. Dava uns 15.000😂😂😂
Corretissimo o juiz, no meu caso, eu construi nos fundo da casa que é herança da minha mae, mas construi depois que casei, depois de 14 anos, ela quis separar, ela tem direito a metade do que gastei na casa, não do terreno, ela queria que eu pedisse pra minha irma que tem dinheiro, compra a metade da minha parte da herança pra compra uma apartamento desses de prefeitura, eu ate iria fazer isso mas depois que vi que ela ja tava conversando com outros, mudei de ideia, falei que não tem juiz que obrigue a minha irma compra a minha parte, ela procurou saber e desistiu da ideia, e o final é, eu não tenho dinheiro pra da, ela passou num concurso de prefeitura, ja tem renda fixa, só vou ajuda em algumas coisas quando ela arruma uma casa de aluguel, e quando tem filhos no meio, fica uma pouco mais complicado, entao guerreiros, antes de casar, trabalhe e construa a sua casa primeiro, não deixe a paixão te iludir, não faça nada por "amor", tem que ser racional, se a mulher, ou homem, isso vale para os dois lados, for de bom carater, case em regime parcial, se vc tiver com um pé atras, separação total de bens, o conjuge tem que aceitar, se não aceitar, caia fora, pq há interesse, uma grande prova de valor, ,e repito, esquece sabosta de paixão e amor, pé no chão, e sangue frio.
Por isso não construo nada no terreno de ninguém e de nenhum parente. E não vou deixar ninguém construir na minha propriedade, é só encrenca....cada um cuide de sua vida, cada um construa sua casa em seu próprio terreno!!!
A separação total de bens é muito boa quando as duas partes já têm dinheiro. Protege tanto a mulher do marido sanguessuga quanto o homem da esposa sanguessuga.
@@cafécomanimesó é separação de bens se vc fizer um pacto antenupcial, senão automaticamente vc casa em comunhão de bens. Exceto quando um ds cônjuges tem idade avançada, que aí cai na separação também
Com esse caso aprendemos duas coisas... primeira : não construa no terreno dos outros( seja quem for). Segunda: case-se com uma mulher que já tenha maturidade e que não necessite ficar " grudada " na mãe. Isso não dá certo. Cada um no seu quadrado é melhor e poupa inúmeros problemas.
Esses tipos de caso serão uma ótima propaganda pra aquele novo modelo de casa que monta e desmonta igual a um movel planejado, prevejo grandes vendas vindo por aí...😂😂😂
A minha casa estou planejando a construção, se eu quiser desmontar a casa toda vai ficar só a fundação, os blocos serão feitos por mim de encaixe e com travas, só remover as travas e desmontar das paredes ao teto.
@@jeffersonalves6978 só se ela ajudou com alguma coisa, o cara já vai ser obrigado a pgar pensão mesmo, já quando a lei e injusta com algumas pessoas, eles preferem enfrentá-la do que se curvar...
Conheço um casal que construiu a casa no terreno da mãe do marido, então eles precisaram se mudar por conta do trabalho e queriam alugar a casa, porém a dona do terreno não permitiu e disse que ficaria com a casa pra ela pois como estava no terreno dela ela era dona, então o marido fez a mesma coisa do homem do vídeo e mandou demolir a casa, deu uma confusão danada mas ficou por isso mesmo.
Parabéns ao guerreiro que demoliu a casa. Ele só errou de ter levado o intulho ja que a sogra queria ganhar algo ele poderia ter deixado o entulho de presente. Soldado promovido com louvor. 🎖️🎖️🎖️🎖️🎖️
@@jfal2101 acho que a justiça entende que isso não é sentido literal então não autoriza nada. Fora que quem teria que autorizar seria a filha que tem direito a metade da casa, e não a mãe.
Galera, casa de container, uma de 2 quartos num container de 40 pés, custa de 50 a 60 mil, dá próxima vez compra uma dessas, quando separar, chama o caminhão, pega ela e leva pra qualquer outro local e vida que segue.
@@josiaswattrelos geralmente os CNTRs são do tipo Reefer, mantém a temperatura agradável, e se tiver ar condicionado então, melhor ainda, liga ele e pode desligar que o quarto ficará gelado por bastante tempo.
Já fiz isso. Exatamente assim. Quando assistia ao video, pensei até que era sobre mim. A metade da casa eu deixei em pé, de uma forma inutilizável. 😅 Ficou por isso mesmo.
coisa que aprendi aos 30 anos! TUDO, TUUUDOO que tu pensar: pode dar merda? consulte um advogado, consultas tendem a ser num valor mais amigável, e tu pode juntas TODAS as duvidas numa consulta só! Meu lema é: melhor prevenir que remediar, se tivesse consultado, não teria NEM construído no terreno da sogra! kkkkkkkkkrying
É doutor, a justiça brasileira está tão descredibilizada pela população que o povo agora resolveu fszer justiça com as próprias mãos. Infelizmente, é uma instituição sem crédito na praça. Conta-se nos dedos os juízes e promotores que justificam os seus salários stravés de uma jurisprudência séria.
Doutor nesse caso em relação a questão da prática no mundo dos fatos ele levaria anos pra conseguir tal indenização e resolver essa questão então acho que de fato ele teve a decisão mais útil e prática pra não ser feito de trouxa.
Haaa eu conheço esse livro, meu irmão casou em 2011 e construiu e mobiliou uma casa no terreno dos ex sogros. O casamento durou 14 meses, no fim meu irmão largou absolutamente tudo pra ex, casa, mobília, e voltou pra casa da minha mãe. O trauma foi tão grande que ele só foi se casar e ter filho este ano kkkkk
É assim que um homem que perdeu tudo acaba matando a ex e a mãe, fiquem atentos, quando vc tira tudo de um homem, ele nao tem mais nada a perder, a vida de vcs esta em jogo.
😂😂😂 nossa!!! Já construimos no terreno dos sogros... Um ano depois tivemos de sair sem nada, fomos morar de aluguel. Hoje graças a Deus temos nossa própria casa. Digo: não construa em terreno que não é seu.
Sou que nem ele nesse quesito. Prefiro destruir tudo do que dar de mãos beijadas para uma folgada. Isso, dando o benefício da dúvida para a filha de que essa ideia egoísta partiu só da mãe. Se a véia não fosse tão malandra, podia ter aceitado o acordo do rapaz. Pelo que o rapaz falou e pela frustação que ela ficou quando viu a casa destruída, com certeza aquela casa valia muito mais que R$ 50.000,00... Assim, o rapaz não começaria do zero, ela ficaria com a casa que ele construiu e todo mundo saia ganhando. Mas quis que o rapaz saísse sem nada, acabou sem nadatambém... Se duvidar, o rapaz consegue outra casa dessas mais rápido do que ela, pois ele deixou claro que não precisa se aproveitar de ninguém para conseguir as coisas.
Nunca, repito, NUNCA, deixe ninguém colocar nem um tijolo sequer no seu terreno! Não terá problemas e não desejarão sua morte para tomar o que seria dos seus filhos.
Eu nasci solteiro e vou morrer solteiro. Melhor opção na minha vida. Tá todo mundo se separando e brigando...Jesus. Isso quando não termina em tragédia e prisão.
O cara está certíssimo a vingança é um prato que se come frio,é muito satisfatório e a justiça nesse país é muito lenta,ele morreria e não ia ganhar nada😅
Eu entendo o papo de advogado, mas às vezes a vida real é bem diferente. Do jeito que a justiça está hoje em dia, dando tudo pra mulher e ignorando os homens, talvez tenha sido melhor assim mesmo. Essas situações só mostram que o melhor a se fazer nessa vida, é ficar solteiro. Não se pode confiar nem em família, imagina em "colher".
Ja namorei um cara que o sonho dele e era construir no lote da mãe, kkkk eu sempre trabalhei pra comprar minha própria casa! Em fim quando ele viu eu comprando as coisas pra minha casa o iludido achou que eu estava comprando pra casar com ele coitado kkk e riu de mim. Bom , ele me traiu nos separamos, hoje comprei meu apartamento e ele continua morando de favor e de aluguel com a que era amante na epoca . Com certeza foi livramento ,jamais moraria em lote nem de sogra nem d minha mãe , qu casa tem que ter sua própria casa!
Meu tio mesmo com meus avós cedendo uma casa pra ele foi e construiu na casa da laje da sogra só não ficou pior pq a sogra fez a doação. Meu pai construiu na laje dos meus avós e tinha mais 2 casas. Só entrou na partilha 2 casas. Ele não fez questão não brigou, deixou pra lá minha mãe não durou muito e a casa hoje é minha e da minha irmã. Graças a Deus nos entendemos muito bem e dividimos o imóvel. Sendo acordado que nunca venderemos
A lei é contra quem é desorganizado. Esse negócio de construir em terreno da sogra não tem lógica nenhuma. Se a velha deu o terreno para o casal fazer a casa então o terreno foi doado ao casal. Se o cara faz o contrato certinho ele se preserva. Te garanto que 99% dos casos nesse tipo de construção a real intenção é essa. Enquadrar essa situação como direito de superficie é coisa de picareta.
@@savieiranão faz diferença a veia só ta mandando msg, mas a ex esposa tem direito de metade. ela não ta brigando pelo fato do terreno ser dela, e sim que a filha tem direito a metade.
Vendo ele falando assim e TD muito simples,porém na prática não e bem assim construí no terreno do meu sogro ao longo de 25 anos de casada fui eu quem gastou mais na construção da casa,porém na separação sai de lá com a roupa do corpo fui morar de aluguel com o meu filho pq meu ex disse q eu não tinha direito a nada,fui consultar um advogado e ele me disse q eu só teria direito ao q gastei na casa só q pra isso eu teria QQ mostrar todos os comprovantes do q gastei lá agora me diz q guarda isso?? Poor 25 anos,enfim deixei o lá.....como eu não era burra tinha feito inscrição no cdhu quando eu tinha 19 anos já estava casada aí falei p meu ex q o apartamento era p meu futuro q eu pagaria TD sozinha ele fica com a casa e eu tenho paz
Sim conheço um caso semelhante aqui na Alemanha , pelo fato de discordância na partilhia de bens que seria no caso 50:50 pela ex esposa então ele dividiu tudo roramente ao meio 5 cadeiras 2 e meia cadeira para cada um , 1/2 mesa , 1/2 carro 😂.... tudo que não que não possivel dividir foi cortado ao meio . Coisa de loucura .
Não estou entendendo o que está errado aí. A senhora disse que ele podia levar a casa nas malas e ir embora, ele ter "desmontado" a casa é só um detalhe. Sem contar que ela concordou e deu permissão para ele fazer isso. (Pode conter sarcasmo)
Ele pode até não ter feito conforme a lei, mas fez conforme o que é justo! Essas duas queriam se aproveitar da boa vontade desse trabalhador. Nem sempre a Lei vai ser justa de verdade...
Essa porra existe msm, nada é pior doq ficar incomodado com alguma coisa por tanto tempo, mt estressante, tem que ter mt força pra n fazer merda nessas horas, se fosse outro passava a faca na sogra.
As pessoas ignoram que quem constrói no terreno de sogros ou pais, na maioria das vezes é porque não tem dinheiro para comprar o terreno e construir a casa, bons terrenos são caros. Mas ficam as dicas, do advogado e dos comentários abaixo.
Essas leis vêm de um tempo onde coisas normais aconteciam, nao essas papagaiadas no mundo atual. Num tempo onde acabei edificando uma cerca/divisa/muro na propriedade rural em que errei a linha (daí serei ressarcido). Num tempo onde acabei plantando uma faixa de terra q nao era do meu sitio (daí as plantas sao do dono mas desde q eu seja ressarcido com parte da producao). Por mais q seja de uma lei de 2003, remonta a leis da antiga Roma. Mas naquela época ninguem ousava a tentar alegar as coisas q se alega hj, tinham temor das consequencias.
Minha sogra cedeu um pedaço da casa dela quando eu me casei, tive um gasto com a reforma (fechar os acessos a parte principal e outros), quando fui embora deixei tudo lá e claro, ao lado tinha o terreno de meu cunhado que não quiz vender dizendo que era herança para os filhos, porém ele vendeu para outra pessoa, ou seja nem a irmã ele quiz ajudar. Hoje estamos divorciados, e não tivemos o que dividir.
Bom dia,tenho um processo ganho do INSS,estou já a dois anos na "fila",para receber.quando eu chegar a receber esse valor,ele será alterado por juros ou vou receber o que o juiz estipulou? obrigado
Fiz a casa no terreno do meu sogro, e quando separei larguei a casa lá, pq tinha um filho. Independente do que aconteça minha parte é a parte dele, e quem tem casa nas costas é caracol, eu comprei outra casa e vida que segue.
É inacreditável o tanto de comentários infelizes (para não escrever outra coisa) de gente que não prestou um minuto se quer a atenção no vídeo e às explicações dada. Nítido pessoas que cometeriam o mesmo erro que o cara cometeu destruindo a casa. E é bem provavel que terá que indenizar a ex.; afinal, casamento/união estável, requer direitos e obrigações de ambos conjugês/companheiros. E o que foi adquirido/construido durante a união/casamento é de ambos e assim deve-se ser dívido em igualdade, não importando quem entrou com dinheiro. A menos que o regime de bens do casal seja diferente do comumente utilizado, ou prove que o vl gasto eram economias suas anteriores ao enlace. E, detalhe ainda pagou para demolirem e tirarem o entulho, o que não saiu nada barato, e agora o bolso vai chorar mais um pouco, se a ex resolver pedir indenização sob a parte que cabe a ela na casa e danos materiais e morais, o caso não é tão simplea como uma convesa de zap, tem muita coisa envolvida às quais as pessoas nem congitam imaginar. Antes de tomar certas atitudes é bom consultar um especialista, para fazer a escolhas certas e não se prejudicar mais ainda
MEU PAI SEMPRE FALAVA UMA COISA QUE VALERÁ PRA SEMPRE.... O LIVRO DAS LEIS ESTA EM CIMA DE UMA MESA... MAS TEMOS QUE ABRI-LO PRA LER E ENTÃO ENTENDER... 😂😂😂😂😂😂😂
Circula na web, um vídeo de um cidadão que passou por situação parecida. Ele também construiu casa no terreno da sogra mas, foi só a casa ficar pronta, que o ser de luz disse que não o queria mais. Ele não pensou duas vezes. Chamou um amigo tratorista e mandou demolir a casa. E se mandou para São Paulo. Chegou a ser preso mas não ficou muito tempo. E ainda debochou da ex perguntando como estava a casa. Ouviu um monte de xingamentos enquanto ele dava risadas. Meu apoio pros dois. 😂😂😂
Na verdade é mais simples que isso, no contrato de casamento basta especificar que o é seu e com seu dinheiro não vai para ela e o que é dela com o dinheiro dela não vai para você. Isso tem que ser feito antes do casamento no civil
Mesmo que não envolva casamento construção em terreno alheio da problema tem vários filhos solteiros que constroem no terreno dos pais para depois tentar tomar dos irmãos na herança.
@@soestoufalandoaverdade4797Mesmo que não envolva casamento construção em terreno alheio da problema tem vários filhos solteiros que constroem no terreno dos pais para depois tentar tomar dos irmãos na herança.
Estou casado ha dois anos..tenho dois imóveis alugados e minha esposa não faz ideia, recentemente comprei um carro a vista e ela está me ajudando a pagar as "prestações " ... um dia a gente fica mais esperto.
@@dateerrado minha esposa veio morar comigo só com a roupa do corpo, eu já tinha tudo ! E sabemos que em uma separação a mulher leva tudo ou metade..o que não é justo..
@@renato7999 todo mundo ente pra todo mundo em algum momento ou o tempo todo.. infelizmente as leis e a sociedade favorece muito a mulher, e pela experiência e sabedoria que tenho hoje estou me protegendo e protegendo o que é meu..
😊uma pergunta: Como fica um filho constrói uma casa do lado da casa da sua mãe no mesmo terreno, de boa fé! Sendo este que a ajuda em tudo e quando a mãe falece a sua irmã que antes não morava lá com a mãe vem morar na casa da mãe já falecida e com um tempo essa irmã faleceu, tendo ela três filhos vivos e um falecido, O irmão que tem a casa construída com muito esforço já fez verbalização e pagando IPTU por anos da casa dele e da mãe dele, fez inventário tbm, não pode vender a parte da casa que ele mesmo construiu? Pois os familiares, os filhos vivos da irmã não fizeram o inventário da mãe. E não permitem que o tio venda, sem ter que passar a maior parte pra eles, sendo que a casa dele vale mais que a casa da avó deles, como fica?
🤔 Eu queria ver vc falando do STF onde um juiz NÃO pode criar um inquérito de ofício onde ele é investigador, vítima e juiz ao mesmo tempo, onde manda prender pessoas contrário a decisão do MPF e etc...resumo: Uma coisa é suas teorias de livros outra coisa é Brasil onde isso aí é realidade infelizmente.👍
Entraria com ação e ficaria anos la no judiciario, enquanto isso elas ou ela morando sabe la com quem no imovel, muitas vezes ate deteriorando, fala serio! O cara é ser humano, ralou por aquilo, era simples vender e dividir 50 a 50 todos iriam sair ganhando!
Resumo, homens e mulheres, sempre casem com SEPARAÇÃO TOTAL de bens, se a mulher ou o homem nào aceitar, é pq estava de olho no que iria ganhar no divórcio e vc teve um livramento
Resumindo; Não construam em terreno de NINGUÉM!! Mas mesmo assim, sei que vai ter alguém ai, que mesmo sabendo que poderá perder, assim mesmo vai construir.
Nunca construa uma casa em terreno que não é seu!!! Não interessa se é pai, irmão, sogro, amigo, etc... NÃO FAÇA ISSO!!! E nessa história ai, claramente a esposa já tava com má intenção, de querer dar o golpe. Chorou pra construir a casa perto da mãe, usando o terreno da mãe, e depois de concluído, pediu separação com a ideia de ficar com a casa. Se não foi essa a idéia dela desde o início, eu sou uma geladeira.
Mulherada hoje é tudo aproveitadora... só pensão em relacionamento pra conseguir dinheiro.. seja por meio da separação ou por meio da pensão... enriquecimento indevido se chama.
Cara, eu quase construí em terreno de sogra, mudei de idéia e logo depois de uns 5 anos com filho e tudo, fui substituído! Não me arrependo de pensar bastante sobre certos assuntos de grande importância.
De um jeito ou de outro, o cara saiu perdendo do mesmo jeito! Perdeu a casa e o investimento que fez para construi-la. A única coisa que ele pode ter tido de bom ai é o gostinho de vingança por ter destruido uma casa que a ex e a sogra iam ganhar de mão beijada. Espero que ele tenha aprendido com a burrada e nunca mais construa nada em terreno de ninguém que não seja o dele.
@@lucianobarbosa5966 Mas ao longo prazo o aluguel pode sair mais caro do que ter uma casa própria. Pra quem tem condição, é melhor comprar um terreno e fazer a casa.
@@NovatoJogaacredito que o colega aí de cima não tenha se referido em qual ser mais vantajoso: alugar ou comprar. Não está em questão o investimento mais viável/rentável. Deve ter se referido que ao alugar não corre o risco de perder a casa num caso desses.
Ele cortou as perdas, a casa já ia perder de qualquer maneira mas pelo menos não deixou pra outro usufruir, e se a sogra quiser entra na justiça, paga advogado e no final talvez ainda que o juiz dê ganho de causa talvez ele nem tenha nada no nome pra indenizar e ela vai ficar a ver navios tbm
“Minha filha precisa sair ganhando alguma coisa nessa separação”. Essa frase resume tudo 😂
Tomara que ela ganhe herpes e chifres.
Fique solteiro.
Evite problemas.
@@abhomynoghÉ, só tome cuidado com ir morar junto sem se casar achando que está solteiro perante a justiça. Isso vira união estável que é igual a casamento com comunhão de bens.
@@nomelastname3771você pode alegar que nunca namorou, que estavam morando junto como amigos, não sei se vai colar (por prevenção, nunca tiraria fotos junto)
@@nomelastname3771 vou reformular minhas frases:
Fique solteiro.
More sozinho.
Evite problemas.
Nunca vou deixar mulher morar na minha casa.
Tem coisas que não tem preço, só de ver a cara das duas folgadas com a casa abaixo, filha e a sogra, já foi satisfatório.
Mas o folgado da história é ele amigo
@@peklos141Tomou uma foi? Quem construiu e pagou por toda a casa foi ele e como ele é o folgado?
Por causa de ego ferido o cara supostamente perdeu o valor todo de uma casa, a mulher continua c/terreno, e o bobalhao ainda bate no peito?! Kkkkkk
@@malokegamesele ia perder a casa mesmo, idai? Se perdeu a casa, quer perca nos termos dele
@@lusca6357 Ur duur Mais um psico-troll fingindo que nao viu o video... 🤦
No início do meu casamento, construímos uma casinha no terreno do avô do meu marido. 6 anos depois nos mudamos pra uma casa nossa, deixamos a casinha pra trás que foi aproveitada por ele como gratidão, afinal, moramos 6 anos lá sem pagar aluguel e a casa era só 3 pecinhas (quarto, cozinha e banheiro), justamente porque era algo provisório, nunca pediriamos indenização, não se pode ser ingrato com que nos ajuda.
Neste momentos entendemos que: existe a lei, e existe o certo.
Palmas para o manolo que destruiu a casa, melhor amargar o prejuízo do que a injustiça!
Sei não, se a sogra realmente entrar na justiça ela ganha uma grana violenta dele. Enquanto que se ele tivesse entrado na justiça pagaria um pequeno valor e teria uma casa e terreno. Era até uma vingança melhor, tipo "ah, então tu quer usurpar a casa que eu construí? Então agora seu terreno é meu"
@@Etoimos
O cara muda de estado, arruma uns trabalhos informais para não pagar impostos e nem correr o risco de ser cobrado na "justiça". A mulher vai ter que pagar advogado ou esperar pela morosidade do advogado púlblico.
@@renato7999morosidade mesmo porque minha família tem 13 anos esperando divisão de herança kk. E a gente nem tá brigando foi uma meia irmã que inventou de abri questão então que espere lá enquanto isso minha irmã segui morando lá e quando resolverem decidir ela vai entender que o gasto dela foi superior já que nós somos maioria e vamos dá nossa parte a nossa irmã. É uma casa simples então é sei lá uns 15 mil pra cada😂😂😂😂😂
Uma coisa é ganhar outra é receber, é tipo processar uma empresa falida.. vai ganhar? Sim, vai receber? Nunca..
Sei não, pode ser errado por parte da lei, mas ele pode acabar tendo que pagar 2 vezes por esse prejuízo
Comenti esse erro de construir no terreno da minha sogra. Quando separei tentei comprar o terreno mas ela disse que não estava a venda, então p mim não sair no prejuízo vendi minha parte do que gastei p construi p ela. Um conselho: NÃO CONSTRUA EM TERRENO ALHEIO!
O certo era ele ter demolido e limpado o terreno sem ela saber, quando ela entrasse em contato querendo saber da casa era só ele perguntar "qual casa? , até onde eu sei você só tem o terreno"
Faria o mesmo kkkk
Kkkk
Boa!!
Se no documento não consta casa, então tá tudo certo!
Por isso digo o segredo é a alma do negócio se não tem documento não existe.
Ele pode alegar que a sogra ordenou por escrito que ele leva-se a casa embora nas "malas", ele agiu de acordo com a vontade da sogra.
não
@@rafaeleavessim
@@NovatoJoga não, a vontade não se sobrepõe a lei
@@rafaeleavesbom, como ela falou que permitia, isso deve mudar um pouco as coisas.
@@DanielSilva-gc4xz ela não permitiu, foi irônica. e se houver regime de bens de comunhão parcial ou universal, o camarada q demoliu a casa estaria errado de todo o modo.
CONCLUSÃO: NUNCA construa em terreno alheio, por mais apaixonado que esteja pelo ser de luz.
Uns irão continuar fazendo e outros seguirão seu conselho.
Vdd mesmo
Como diz o Don Sandro: Casem, eu quero que os senhores se casem. Kkkk
"Ser de luz" 😂😂😂😂
Lista de proibições:
1. Nunca fazer tatuagem com nome de alguém;
2. Nunca construir em terreno alheio;
3. Nunca emprestar cartão de crédito...
Eu amo minha sogra!
Ja morei no fundo da casa dela omde eu construi , qd compramos nossa casa propria a casinha ficou lá para uso da minha sogra. Em 10 anos nunca houve nada , nenhuma discussão sequer com ela
O meu sobrinho construiu uma casa no terreno dos pais. Quando ele se separou da ex, chegaram a um acordo estabelecido pelo juiz, que determinou que ele teria que pagar metade do valor da casa. No entanto, como não podia vender a casa, pois o terreno não estava no nome dele, e devido a falta de dinheiro, o acordo foi estipulado para ser pago ao longo de vários anos. Já se passaram mais de 4 anos desde a separação, e além da pensão alimentícia da filha, ele continua a pagar uma quantia adicional referente à casa. Nem ele sabe quando conseguirá concluir o pagamento integral.
Mas tá certinho
@@patriciatolentina3878se alguma dia alguém fizer isso com os seu filho, lembre-se das suas palavras.
@@lucianobarbosa5966 ta certo kkkkkk, maioria das mulheres por aí só querem se aproveitar e arrancar tudo q podem do namorado/marido pra dps se separar
@@patriciatolentina3878do teu ponto de vista imagino que esteja msm
@@lucianobarbosa5966os homens tem que abrir o olho com as sanguessugas
No meu primeiro casamento, construí a casa no terreno dos meus ex-sogros, eles passaram um documento de 1 lote para o nome da minha ex, nisso construímos casa, moral da história acabei ficando apenas 1 ano, logo em seguida o relacionamento acabou, perdi transporte, comércio e a casa, resumindo esperei durante 3 anos para a infeliz abrir mão para o divórcio, separamos e o melhor aconteceu ela hoje me paga o acordo.😊
Ainda bem que os documentos foram passados para ela, né?
@@MineAnimator Foi a sorte...
A prova que fazer as coisas do jeito certo compensa kkkkkkk
🍷🗿
- Mas a sogra deu autorização, tá registrado na conversa. Ela só duvidou da capacidade dele de levar a casa nas malas.
O miserável foi um gênio kkkkk
Para mim esta claro que sobra e filha já sabiam que o xara não seria genro para sempre e deixaram ele construir a casa com o intuito de obter vantagem. É triste saber que a lei vai ficar do lado da velha sem vergonha. A lei nem semore é justa.
Isso é besteira. Se for assim, ele tbm foi burro de ter construído lá. Hoje em dia quase todo casamento resulta em separação, pode demorar uns anos, mas a maioria separa.
Ele q foi burro de não pensar no q poderia acontecer se houvesse uma separação.
Ele estava construindo uma casa para a família. Ele estava cuidando da esposa. Ele agiu corretamente. Ao meu ver a sogra já esperava desde o início obter a casa para a a filha. Me parece que as duas mulheres, mãe e filha , agiram de má fé. Digo que a lei não é justa porque se ele botasse na justiça iria demorar para ele reaver o dinheiro da casa, isso se ela tivesse que entregar a casa ou vender. As pessoas más sempre dão um jeito de não cumprir com o que a justiça determina. Veja por ai o número de casas desocupadas que não são vendidas porque uma das partes não se esforça para que a venda não aconteça. E isso vai se arrastando, e o tempo vai passando. E a entrega não é feita. A pessoa má fica feliz em ver que vc está se lascando. Não importa o preço e o tempo disso. É triste. Vc depositar tanto afeto, tempo e dinheiro e no final não ser tratado com o mínino de dignidade. Só o jeito da briga já mostra que o respeito não existe mais e que tudo que foi feito não importa. Enquanto as coisas forem mais importantes que as pessoas será assim.
@@LordKoKuyoutem que ser mt iludido pra achar que hj em dia, ainda mais no brasil, casar da certo.
"minha filha tem que sair ganhando dessa separação"
@@CableSix, vamos parar com esta história de "no Brasil"...? Porque isso? Você pensa que é só no Brasil que isso acontece? Vai te informar...
Essas informações são muito úteis, parabéns pelo trabalho.
Meu irmão passou por uma situação em que, a esposa largou dele e ela queria ficar com a casa, porém o terreno era herança de meu pai e o juiz só deu a ela metade do valor do material de construção da casa. Dava uns 15.000😂😂😂
Corretissimo o juiz, no meu caso, eu construi nos fundo da casa que é herança da minha mae, mas construi depois que casei, depois de 14 anos, ela quis separar, ela tem direito a metade do que gastei na casa, não do terreno, ela queria que eu pedisse pra minha irma que tem dinheiro, compra a metade da minha parte da herança pra compra uma apartamento desses de prefeitura, eu ate iria fazer isso mas depois que vi que ela ja tava conversando com outros, mudei de ideia, falei que não tem juiz que obrigue a minha irma compra a minha parte, ela procurou saber e desistiu da ideia, e o final é, eu não tenho dinheiro pra da, ela passou num concurso de prefeitura, ja tem renda fixa, só vou ajuda em algumas coisas quando ela arruma uma casa de aluguel, e quando tem filhos no meio, fica uma pouco mais complicado, entao guerreiros, antes de casar, trabalhe e construa a sua casa primeiro, não deixe a paixão te iludir, não faça nada por "amor", tem que ser racional, se a mulher, ou homem, isso vale para os dois lados, for de bom carater, case em regime parcial, se vc tiver com um pé atras, separação total de bens, o conjuge tem que aceitar, se não aceitar, caia fora, pq há interesse, uma grande prova de valor, ,e repito, esquece sabosta de paixão e amor, pé no chão, e sangue frio.
Por isso não construo nada no terreno de ninguém e de nenhum parente. E não vou deixar ninguém construir na minha propriedade, é só encrenca....cada um cuide de sua vida, cada um construa sua casa em seu próprio terreno!!!
É problema na certa, não sei como ainda acham que vai dar certo
Documente o acordo antes de construir definindo certinho o que acontece se o acordo acabar aí seja feliz.
Pessoal, é por isso que todo mundo deveria casar com SEPARAÇÃO TOTAL DE BENS... E não construir em terreno alheio, obviamente... 😂😂😂😂
A separação total de bens é muito boa quando as duas partes já têm dinheiro. Protege tanto a mulher do marido sanguessuga quanto o homem da esposa sanguessuga.
Toda uniao é separação total de bens hoje em dia. Tudo papo furado.
@@cafécomanimesó é separação de bens se vc fizer um pacto antenupcial, senão automaticamente vc casa em comunhão de bens. Exceto quando um ds cônjuges tem idade avançada, que aí cai na separação também
@@kimtaehyung-uc8jn Exatamente...
@@kimtaehyung-uc8jncomunhão parcial, essa regra da idade é pra comunhão total
Com esse caso aprendemos duas coisas... primeira : não construa no terreno dos outros( seja quem for). Segunda: case-se com uma mulher que já tenha maturidade e que não necessite ficar " grudada " na mãe. Isso não dá certo. Cada um no seu quadrado é melhor e poupa inúmeros problemas.
Mas as vezes a filha precisa de ficar perto da mãe por problemas de saúde
@@alextavares896 aí é outra história, cada caso é um caso .
Acho melhor nem casar ou morar junto.
Esses tipos de caso serão uma ótima propaganda pra aquele novo modelo de casa que monta e desmonta igual a um movel planejado, prevejo grandes vendas vindo por aí...😂😂😂
Tava pensando isso, imagina ter uma casa dessas, vende até no Aliexpress
A minha casa estou planejando a construção, se eu quiser desmontar a casa toda vai ficar só a fundação, os blocos serão feitos por mim de encaixe e com travas, só remover as travas e desmontar das paredes ao teto.
Lembrando que metade é da mulher
@@jeffersonalves6978 só se ela ajudou com alguma coisa, o cara já vai ser obrigado a pgar pensão mesmo, já quando a lei e injusta com algumas pessoas, eles preferem enfrentá-la do que se curvar...
@@JustMeAriimagina a entrega kkkkk
Conheço um casal que construiu a casa no terreno da mãe do marido, então eles precisaram se mudar por conta do trabalho e queriam alugar a casa, porém a dona do terreno não permitiu e disse que ficaria com a casa pra ela pois como estava no terreno dela ela era dona, então o marido fez a mesma coisa do homem do vídeo e mandou demolir a casa, deu uma confusão danada mas ficou por isso mesmo.
"vou construir no terreno da sogra pra economizar dinheiro" 😂 um gênio
Parabéns ao guerreiro que demoliu a casa. Ele só errou de ter levado o intulho ja que a sogra queria ganhar algo ele poderia ter deixado o entulho de presente. Soldado promovido com louvor. 🎖️🎖️🎖️🎖️🎖️
Errou feio, errou rude. A sogra deu autorização, ela disse "coloca a casa na sua mala e leva embora". É o que ele está fazendo.
Essa é a duvida. Pode ter sido brincadeira ou tirando onda com ele. Mas dizer isso, não autoriza a ação?
@@jfal2101 acho que a justiça entende que isso não é sentido literal então não autoriza nada. Fora que quem teria que autorizar seria a filha que tem direito a metade da casa, e não a mãe.
@@brunodominick4931 mais a questao é do terreno sim... com relação a filha ela fica com metade dos entulhos ué
Minha sogra me tratava melhor que os próprios filhos dela. E eu cuido da filha dela da melhor forma que eu consigo. Saudades de você dona Miyuki...
Relação de respeito e outro nível parabéns Deus abençoe
Também tive uma sogra que me tratava como filho. Saudade da Dona Santina 😢😢😢
Em algum momento você sentiu uma atração carnal pela sua sogra?
Sortudo....
Minha sogra é o demonio 😂 veia miseravi
Galera, casa de container, uma de 2 quartos num container de 40 pés, custa de 50 a 60 mil, dá próxima vez compra uma dessas, quando separar, chama o caminhão, pega ela e leva pra qualquer outro local e vida que segue.
O ruim é aguentar o calor no verão e o frio no inverno.
@@josiaswattrelos geralmente os CNTRs são do tipo Reefer, mantém a temperatura agradável, e se tiver ar condicionado então, melhor ainda, liga ele e pode desligar que o quarto ficará gelado por bastante tempo.
@@josiaswattrelosfala sem conhecimento. Os containers tem isolamento térmico.
Xiii! JÁ. Parabéns👏👏👏... Obrigada pela informação é muito bom aprender com pessoas que sabem o que é certo, principalmente sobre as leis.
Cara perfeito o q Kiraty flw, existe a lei e existe o certo.....o alívio e a alegria que a gnt sente com essas pilantras se dando mal
Top demais
Já fiz isso. Exatamente assim. Quando assistia ao video, pensei até que era sobre mim.
A metade da casa eu deixei em pé, de uma forma inutilizável. 😅
Ficou por isso mesmo.
coisa que aprendi aos 30 anos! TUDO, TUUUDOO que tu pensar: pode dar merda? consulte um advogado, consultas tendem a ser num valor mais amigável, e tu pode juntas TODAS as duvidas numa consulta só! Meu lema é: melhor prevenir que remediar, se tivesse consultado, não teria NEM construído no terreno da sogra! kkkkkkkkkrying
É doutor, a justiça brasileira está tão descredibilizada pela população que o povo agora resolveu fszer justiça com as próprias mãos. Infelizmente, é uma instituição sem crédito na praça. Conta-se nos dedos os juízes e promotores que justificam os seus salários stravés de uma jurisprudência séria.
Doutor nesse caso em relação a questão da prática no mundo dos fatos ele levaria anos pra conseguir tal indenização e resolver essa questão então acho que de fato ele teve a decisão mais útil e prática pra não ser feito de trouxa.
Parabéns. Para ele. Foi guerreiro parabéns merece respeito
Haaa eu conheço esse livro, meu irmão casou em 2011 e construiu e mobiliou uma casa no terreno dos ex sogros. O casamento durou 14 meses, no fim meu irmão largou absolutamente tudo pra ex, casa, mobília, e voltou pra casa da minha mãe. O trauma foi tão grande que ele só foi se casar e ter filho este ano kkkkk
o trauma foi tão grande...E ELE NÃO APRENDEU KKKKK
@@srdaverdadeabsoluta8921😂😂😂😂
@@srdaverdadeabsoluta8921fez pior ainda.
Nem sinto pena. Tem que ser muito burro pra cair nisso hoje em dia.
O cara se lascou de todo jeito!!!😢 O certo seria a consultoria a um bom advogado da vara de Família pra orientar.
É assim que um homem que perdeu tudo acaba matando a ex e a mãe, fiquem atentos, quando vc tira tudo de um homem, ele nao tem mais nada a perder, a vida de vcs esta em jogo.
¿Eso es una amenaza?
tomara que sim.
@@cafesoebomseforquente7067 ?
😂😂😂 nossa!!! Já construimos no terreno dos sogros... Um ano depois tivemos de sair sem nada, fomos morar de aluguel. Hoje graças a Deus temos nossa própria casa. Digo: não construa em terreno que não é seu.
Moral da história,construa no terreno alheio e terá dor de cabeça pro resto de sua vida!!
Ótimo conhecimento de leis e direitos.
Só quem já se viu encrencado com família e vizinhos e parentes sabe que o que esse homem fez tem mais sentido, pra poder levar sua vida em frente.😅
Obrigado pelo video, me faz mais ainda tirar da cabeça de casar e construir casa em terreno de sogra.
Sou que nem ele nesse quesito. Prefiro destruir tudo do que dar de mãos beijadas para uma folgada. Isso, dando o benefício da dúvida para a filha de que essa ideia egoísta partiu só da mãe.
Se a véia não fosse tão malandra, podia ter aceitado o acordo do rapaz. Pelo que o rapaz falou e pela frustação que ela ficou quando viu a casa destruída, com certeza aquela casa valia muito mais que R$ 50.000,00...
Assim, o rapaz não começaria do zero, ela ficaria com a casa que ele construiu e todo mundo saia ganhando. Mas quis que o rapaz saísse sem nada, acabou sem nadatambém...
Se duvidar, o rapaz consegue outra casa dessas mais rápido do que ela, pois ele deixou claro que não precisa se aproveitar de ninguém para conseguir as coisas.
Só ele dar metade dos entulhos pra ex dele, tudo resolvido 😊
Dúvida : a empresa de demolição poderia ser responsabilizada por ter demolido este imóvel sem a aprovação da dona do terreno?
Up
Nunca, repito, NUNCA, deixe ninguém colocar nem um tijolo sequer no seu terreno! Não terá problemas e não desejarão sua morte para tomar o que seria dos seus filhos.
Para ressarcir as duas, o correto agora é mandar entregar uma toca do Gugu no endereço e guardar a Nota Fiscal para evitar transtornos futuros.
Parabéns GUERREIRO, faria o mesmo 👏👏👏👏
Eu nasci solteiro e vou morrer solteiro. Melhor opção na minha vida. Tá todo mundo se separando e brigando...Jesus. Isso quando não termina em tragédia e prisão.
É isso, infelizmente tamo assistindo de camarote a destruição dos outros, ser solteiro é o novo conceito de felicidade.
O cara está certíssimo a vingança é um prato que se come frio,é muito satisfatório e a justiça nesse país é muito lenta,ele morreria e não ia ganhar nada😅
Eu entendo o papo de advogado, mas às vezes a vida real é bem diferente.
Do jeito que a justiça está hoje em dia, dando tudo pra mulher e ignorando os homens, talvez tenha sido melhor assim mesmo.
Essas situações só mostram que o melhor a se fazer nessa vida, é ficar solteiro.
Não se pode confiar nem em família, imagina em "colher".
Fez certinho, q justiça brasileira tende a da razao pra quem esta errado na maioria das vezes
Ja namorei um cara que o sonho dele e era construir no lote da mãe, kkkk eu sempre trabalhei pra comprar minha própria casa! Em fim quando ele viu eu comprando as coisas pra minha casa o iludido achou que eu estava comprando pra casar com ele coitado kkk e riu de mim. Bom , ele me traiu nos separamos, hoje comprei meu apartamento e ele continua morando de favor e de aluguel com a que era amante na epoca . Com certeza foi livramento ,jamais moraria em lote nem de sogra nem d minha mãe , qu casa tem que ter sua própria casa!
Simples, se não quiserem perder metade do que construirem, NÃO CASEM! e nem construam em terreno alheio, compre o SEU!
Advogado é um bem necessário😊😅
Meu tio mesmo com meus avós cedendo uma casa pra ele foi e construiu na casa da laje da sogra só não ficou pior pq a sogra fez a doação. Meu pai construiu na laje dos meus avós e tinha mais 2 casas. Só entrou na partilha 2 casas. Ele não fez questão não brigou, deixou pra lá minha mãe não durou muito e a casa hoje é minha e da minha irmã. Graças a Deus nos entendemos muito bem e dividimos o imóvel. Sendo acordado que nunca venderemos
Ou seja, a lei está sempre contra o homem, não importa o que ele faça, sempre sairá perdendo em uma separação.
Mas no caso, não foi uma questão de ser homem ou mulher, mas sim, quem é o proprietário do terreno, seja ele homem ou mulher.
@@Marola30 E de qual gênero sempre é o trouxa que constrói casa no terreno do sogro/sogra?
@@chanela6135 a mulher que não é mas o amigão ali não entende o básico do básico.
A lei é contra quem é desorganizado. Esse negócio de construir em terreno da sogra não tem lógica nenhuma. Se a velha deu o terreno para o casal fazer a casa então o terreno foi doado ao casal. Se o cara faz o contrato certinho ele se preserva. Te garanto que 99% dos casos nesse tipo de construção a real intenção é essa. Enquadrar essa situação como direito de superficie é coisa de picareta.
@@savieiranão faz diferença a veia só ta mandando msg, mas a ex esposa tem direito de metade. ela não ta brigando pelo fato do terreno ser dela, e sim que a filha tem direito a metade.
Vendo ele falando assim e TD muito simples,porém na prática não e bem assim construí no terreno do meu sogro ao longo de 25 anos de casada fui eu quem gastou mais na construção da casa,porém na separação sai de lá com a roupa do corpo fui morar de aluguel com o meu filho pq meu ex disse q eu não tinha direito a nada,fui consultar um advogado e ele me disse q eu só teria direito ao q gastei na casa só q pra isso eu teria QQ mostrar todos os comprovantes do q gastei lá agora me diz q guarda isso?? Poor 25 anos,enfim deixei o lá.....como eu não era burra tinha feito inscrição no cdhu quando eu tinha 19 anos já estava casada aí falei p meu ex q o apartamento era p meu futuro q eu pagaria TD sozinha ele fica com a casa e eu tenho paz
Independente das questões legais, esse cara tem meu respeito! 😂
O triste é que essa história é fake... 😢
Sim conheço um caso semelhante aqui na Alemanha , pelo fato de discordância na partilhia de bens que seria no caso 50:50 pela ex esposa então ele dividiu tudo roramente ao meio 5 cadeiras 2 e meia cadeira para cada um , 1/2 mesa , 1/2 carro 😂.... tudo que não que não possivel dividir foi cortado ao meio . Coisa de loucura .
Não estou entendendo o que está errado aí. A senhora disse que ele podia levar a casa nas malas e ir embora, ele ter "desmontado" a casa é só um detalhe. Sem contar que ela concordou e deu permissão para ele fazer isso. (Pode conter sarcasmo)
Ele pode até não ter feito conforme a lei, mas fez conforme o que é justo!
Essas duas queriam se aproveitar da boa vontade desse trabalhador.
Nem sempre a Lei vai ser justa de verdade...
A sogra mandou levar na mala e ele seguiu a orientação. Belo e moral... ainda deu uma lição na cobra velha 😅
Nao passei por isso, mas agradeço por alguem ter passado a informação
Cara, como essas leis não são nada compatíveis com a realidade 😒 a injustiça está na própria lei! Por isso tem tanto absurdo assim e casos no Datena.
excelente explanação
Você não tá entendendo, agora ele tem paz de espírito, imagina todo esse tempo a sogra na cabeça dele, comendo o juízo dele, haja saúde!😂😂😂😂😂
Essa porra existe msm, nada é pior doq ficar incomodado com alguma coisa por tanto tempo, mt estressante, tem que ter mt força pra n fazer merda nessas horas, se fosse outro passava a faca na sogra.
Num país onde não há consenso jurídico, sendo assim não há segurança alguma, eu acho que a ação dele foi a melhor de todas.
As pessoas ignoram que quem constrói no terreno de sogros ou pais, na maioria das vezes é porque não tem dinheiro para comprar o terreno e construir a casa, bons terrenos são caros.
Mas ficam as dicas, do advogado e dos comentários abaixo.
Mas olha o BO que deu, ai ferrou msm.
É só não inventar de casar, se sabe que não tem condições financeiras. Mas o povo mete os pés pelas mãos , no desespero pra casar, dá nisso 🙌
De parabéns o rapaz, agiu certo.
Resumindo: ambos são ferrados e ninguém paga ninguém. Eterno devedor
tenho um parente que passou por isso, por isso que digo não construa nada em terreno de sogros.
Gente, que maluquice essas leis! Na dúvida, não construa nada em terreno que já não seja seu.
Nem ceda o seu para ninguém construir.embora a lei faça até sentido para ninguém ficar no prejuízo
O certo é não construir nada enquanto estiver com mulher!!
Essas leis vêm de um tempo onde coisas normais aconteciam, nao essas papagaiadas no mundo atual.
Num tempo onde acabei edificando uma cerca/divisa/muro na propriedade rural em que errei a linha (daí serei ressarcido). Num tempo onde acabei plantando uma faixa de terra q nao era do meu sitio (daí as plantas sao do dono mas desde q eu seja ressarcido com parte da producao).
Por mais q seja de uma lei de 2003, remonta a leis da antiga Roma. Mas naquela época ninguem ousava a tentar alegar as coisas q se alega hj, tinham temor das consequencias.
@@i.a.Bertoliniagr ta tudo liberado.
Minha sogra cedeu um pedaço da casa dela quando eu me casei, tive um gasto com a reforma (fechar os acessos a parte principal e outros), quando fui embora deixei tudo lá e claro, ao lado tinha o terreno de meu cunhado que não quiz vender dizendo que era herança para os filhos, porém ele vendeu para outra pessoa, ou seja nem a irmã ele quiz ajudar. Hoje estamos divorciados, e não tivemos o que dividir.
Bom dia,tenho um processo ganho do INSS,estou já a dois anos na "fila",para receber.quando eu chegar a receber esse valor,ele será alterado por juros ou vou receber o que o juiz estipulou? obrigado
Não tem dinheiro que pague a raiva que asogra e a ex sentiram😂😂😂
Ótimo! Tirou minhas dúvidas.
Fiz a casa no terreno do meu sogro, e quando separei larguei a casa lá, pq tinha um filho. Independente do que aconteça minha parte é a parte dele, e quem tem casa nas costas é caracol, eu comprei outra casa e vida que segue.
É inacreditável o tanto de comentários infelizes (para não escrever outra coisa) de gente que não prestou um minuto se quer a atenção no vídeo e às explicações dada. Nítido pessoas que cometeriam o mesmo erro que o cara cometeu destruindo a casa. E é bem provavel que terá que indenizar a ex.; afinal, casamento/união estável, requer direitos e obrigações de ambos conjugês/companheiros. E o que foi adquirido/construido durante a união/casamento é de ambos e assim deve-se ser dívido em igualdade, não importando quem entrou com dinheiro. A menos que o regime de bens do casal seja diferente do comumente utilizado, ou prove que o vl gasto eram economias suas anteriores ao enlace. E, detalhe ainda pagou para demolirem e tirarem o entulho, o que não saiu nada barato, e agora o bolso vai chorar mais um pouco, se a ex resolver pedir indenização sob a parte que cabe a ela na casa e danos materiais e morais, o caso não é tão simplea como uma convesa de zap, tem muita coisa envolvida às quais as pessoas nem congitam imaginar. Antes de tomar certas atitudes é bom consultar um especialista, para fazer a escolhas certas e não se prejudicar mais ainda
Melhor comentário! Querem fazer tudo na emoção... com emoção se ferrarão 😂
MEU PAI SEMPRE FALAVA UMA COISA QUE VALERÁ PRA SEMPRE.... O LIVRO DAS LEIS ESTA EM CIMA DE UMA MESA... MAS TEMOS QUE ABRI-LO PRA LER E ENTÃO ENTENDER... 😂😂😂😂😂😂😂
Isso é um bom exemplo de que se deve procurar orientação antes de agir de cabeça quente.
Ele ia perder de qq jeito...
Justiça brasileira não alivia pra homens...
Pelo menos as capivaras agora vão ficar na chuva
🤧🤧🤧
Circula na web, um vídeo de um cidadão que passou por situação parecida. Ele também construiu casa no terreno da sogra mas, foi só a casa ficar pronta, que o ser de luz disse que não o queria mais. Ele não pensou duas vezes. Chamou um amigo tratorista e mandou demolir a casa. E se mandou para São Paulo. Chegou a ser preso mas não ficou muito tempo. E ainda debochou da ex perguntando como estava a casa. Ouviu um monte de xingamentos enquanto ele dava risadas. Meu apoio pros dois. 😂😂😂
Eu acha a que era esse, mas parece que é mt comum isso 😢
Para evitar isso, NÃO CASE!😂
Na verdade é mais simples que isso, no contrato de casamento basta especificar que o é seu e com seu dinheiro não vai para ela e o que é dela com o dinheiro dela não vai para você.
Isso tem que ser feito antes do casamento no civil
Ou não se case com qualquer uma.
@@soestoufalandoaverdade4797exatamente isso 👏👏👏👏👏👏👏
Mesmo que não envolva casamento construção em terreno alheio da problema tem vários filhos solteiros que constroem no terreno dos pais para depois tentar tomar dos irmãos na herança.
@@soestoufalandoaverdade4797Mesmo que não envolva casamento construção em terreno alheio da problema tem vários filhos solteiros que constroem no terreno dos pais para depois tentar tomar dos irmãos na herança.
Resumo de tudo, não case e fique longe de dor de cabeça!!!
Estou casado ha dois anos..tenho dois imóveis alugados e minha esposa não faz ideia, recentemente comprei um carro a vista e ela está me ajudando a pagar as "prestações " ... um dia a gente fica mais esperto.
Miserável é um gênio kkkkkkkkk
Vocês dois deveriam construir as coisas juntos, crescer juntos...
Mentir para a esposa não é legal. Chama de infidelidade financeira.
@@dateerrado minha esposa veio morar comigo só com a roupa do corpo, eu já tinha tudo ! E sabemos que em uma separação a mulher leva tudo ou metade..o que não é justo..
@@renato7999 todo mundo ente pra todo mundo em algum momento ou o tempo todo.. infelizmente as leis e a sociedade favorece muito a mulher, e pela experiência e sabedoria que tenho hoje estou me protegendo e protegendo o que é meu..
Tudo vai do regime do matrimônio. Esse com certeza, dançou bonito.
Mas nesse caso, a sogra autorizou ele a levar a casa embora... Vc esqueceu desse detalhe
😊uma pergunta:
Como fica um filho constrói uma casa do lado da casa da sua mãe no mesmo terreno, de boa fé! Sendo este que a ajuda em tudo e quando a mãe falece a sua irmã que antes não morava lá com a mãe vem morar na casa da mãe já falecida e com um tempo essa irmã faleceu, tendo ela três filhos vivos e um falecido, O irmão que tem a casa construída com muito esforço já fez verbalização e pagando IPTU por anos da casa dele e da mãe dele, fez inventário tbm, não pode vender a parte da casa que ele mesmo construiu? Pois os familiares, os filhos vivos da irmã não fizeram o inventário da mãe. E não permitem que o tio venda, sem ter que passar a maior parte pra eles, sendo que a casa dele vale mais que a casa da avó deles, como fica?
Resumindo galera, nao construa no terreno da sogra
Nem dos pais.ja que tem várias pessoas solteiras que fazem casa em terreno dos pais para tentar abocanhar mais que os irmãos na hora da herança.
Faltou o : não casem!
Cara esse é o conselho mais velho que existe e ainda tem gente que faz essa besteira infelizmente
Sim, a melhor solução era seguir o texto da lei.
Mas sem dúvidas a melhor escolha q ele fez foi derrubar tudo mesmo.
Concluindo rapaziada... Não construir na casa da sogra.... Melhor poupar, comprar juntos, e QUANDO se separar, vender e repartir.. 😂😂
ou morar de aluguel ou financiar um imóvel e fazer ela pagar metade dos boletos
@aureliar.s6008 o seu parceiro trabalha com o quê?
E dá próxima vez vá construir casa no seu terreno! Vamos kiko, não se misture com essa gentalha!
🤔 Eu queria ver vc falando do STF onde um juiz NÃO pode criar um inquérito de ofício onde ele é investigador, vítima e juiz ao mesmo tempo, onde manda prender pessoas contrário a decisão do MPF e etc...resumo: Uma coisa é suas teorias de livros outra coisa é Brasil onde isso aí é realidade infelizmente.👍
Fato!
Pior coisa é construir casa em terreno dos outros..
Um dia o "amor" pode acabar.. e ainda vc ficar sem a casa
Entraria com ação e ficaria anos la no judiciario, enquanto isso elas ou ela morando sabe la com quem no imovel, muitas vezes ate deteriorando, fala serio! O cara é ser humano, ralou por aquilo, era simples vender e dividir 50 a 50 todos iriam sair ganhando!
Ia demorar anos mesmo
Separou você conhece quem é quem,principalmente quando envolve bens materiais.
Resumo, homens e mulheres, sempre casem com SEPARAÇÃO TOTAL de bens, se a mulher ou o homem nào aceitar, é pq estava de olho no que iria ganhar no divórcio e vc teve um livramento
Resumindo;
Não construam em terreno de NINGUÉM!!
Mas mesmo assim, sei que vai ter alguém ai, que mesmo sabendo que poderá perder, assim mesmo vai construir.
Nunca construa uma casa em terreno que não é seu!!! Não interessa se é pai, irmão, sogro, amigo, etc... NÃO FAÇA ISSO!!!
E nessa história ai, claramente a esposa já tava com má intenção, de querer dar o golpe. Chorou pra construir a casa perto da mãe, usando o terreno da mãe, e depois de concluído, pediu separação com a ideia de ficar com a casa.
Se não foi essa a idéia dela desde o início, eu sou uma geladeira.
Mulherada hoje é tudo aproveitadora... só pensão em relacionamento pra conseguir dinheiro.. seja por meio da separação ou por meio da pensão... enriquecimento indevido se chama.
Cara, eu quase construí em terreno de sogra, mudei de idéia e logo depois de uns 5 anos com filho e tudo, fui substituído! Não me arrependo de pensar bastante sobre certos assuntos de grande importância.
De um jeito ou de outro, o cara saiu perdendo do mesmo jeito! Perdeu a casa e o investimento que fez para construi-la. A única coisa que ele pode ter tido de bom ai é o gostinho de vingança por ter destruido uma casa que a ex e a sogra iam ganhar de mão beijada. Espero que ele tenha aprendido com a burrada e nunca mais construa nada em terreno de ninguém que não seja o dele.
Se ele constrói no dele ia ter q dar a metade pra mulher de qualquer jeito, então o melhor é morar de aluguel
@@lucianobarbosa5966 Mas ao longo prazo o aluguel pode sair mais caro do que ter uma casa própria. Pra quem tem condição, é melhor comprar um terreno e fazer a casa.
@@NovatoJogaacredito que o colega aí de cima não tenha se referido em qual ser mais vantajoso: alugar ou comprar. Não está em questão o investimento mais viável/rentável.
Deve ter se referido que ao alugar não corre o risco de perder a casa num caso desses.
Ele cortou as perdas, a casa já ia perder de qualquer maneira mas pelo menos não deixou pra outro usufruir, e se a sogra quiser entra na justiça, paga advogado e no final talvez ainda que o juiz dê ganho de causa talvez ele nem tenha nada no nome pra indenizar e ela vai ficar a ver navios tbm