Porra mas rebaixar carro é tenso. O engenheiro desenvolveu uma suspensão sob medida para as características daquele veículo, daí tu simplesmente vai lá e corta no meio. Qual o próximo passo? Cortar o freio?
@@henriquesdj0o carro é projetado para andar com freios novos, amortecedores novos, olho novo etc etc etc seria mais fácil normatizar a forma de rebaixar do proibir sob um argumento de crime futuro!
@@henriquesdj0 Não sobre o caso do carro do vídeo, mas as suspensões, freios, etc do carro são pensados pra todo tipo e perfil de uso, sendo possível MELHORAR e MUITO o desempenho do carro alterando rodas, suspensão, pneus e freios. Meu carro tem suspensão alterada, rodas alteradas e freios alterados, ele faz mais curva, freia melhor, tem mais segurança na chuva e tem considerável menos chance de capotar do que o carro original, em troca do conforto que eu sacrifiquei com as mudanças, que era o motivo (junto de limites de custo) do carro original ter a performance limitada.
@@Sergio_Paulonão adianta explicar para quem não quer entender. Conversei com um cachorro e talvez tenha uma resposta mais satisfatória que com esses analfabetos funcionais da internet
@@henriquesdj0poxa, cadelo, é sério que digitou isso? Existem engenheiros que projetam suspensões preparadas e deveria procurar saber antes de vomitar boçalidades na internet
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK essa foi foda, cidade cheia de buraco. lombada, valeta, quem rebaixa o carro só atrapalha pq ficam segurando o transito, não é nem questão de gosto, se ta atrapalhando os outro então tem problema sim, fora que depois vende o carro com tudo ralado embaixo.
@@bellzinho Errado, essa é a pergunta que apenas o dono do carro rebaixado deve se fazer. Apesar de que eles geralmente não são chegados na fruta, instala som alto no porta malas, roda grande, e tralha da shopee em baixo do capo, pro carro virar imã de macho.
Moro em uma cidade que é cheio de buracos e ruas de paralelepípedo irregular, que já com carro normal é difícil de passar, e tem gente ainda que rebaixa o carro (já vi até caminhonete rebaixada). É o cúmulo da burrice…
@@vitorbastosmidrovar6564 , Aqui já vi uma Hilux rebaixada. Para mim assassinou a caminhonete, pois a moral de ter um veículo desses é porque é mais alto para passar melhor nos buracos e ruas desniveladas. Vai entender tamanha burrice, ainda mais em um lugar onde as ruas são quase todas ruins.
Depende cara. Rebaixar o carro pra raspar no chão (cortar molas e afins) = BURRICE Rebaixar o carro com uma suspensão esportiva de qualidade (öhlins, eibach, etc), melhora a estabilidade e facilidade de fazer curvas = benefício O malefício seria a perda do conforto, mas quem é mais jovem lida com isso bem.
Ah sim. Mas neste caso normalmente dá para legalizar, algo que a grande maioria não faz, pois sabe que não passa em nenhuma vistoria e quer carro para ficar raspando na rua. E a burocracia não é desculpa, pois para isso existe despachante para quem não quer correr atrás. Aqui na minha cidade um despachante cobra em torno de R$200 para ver toda essa parte burocrática e ainda, se quiser, pega e leva o carro na casa do dono.
Verdade. Aqui onde eu moro tem vários que se arrastam pelas ruas atrapalhando o trânsito. Isso quando não deixam o cano de descarga para trás, podendo causar um acidente.
Rebaixar carro deve virar questão de saúde pública. Não pode ser normal uma pessoa que faça isso. Vale lembrar que ela ainda paga, ela PAGA PARA REBAIXAR O CARRO! PQP!
Rebaixar o carro deveria ser questão apenas do proprietário do veículo caso ele seja maior de idade. Papai Estado já se intromete em muita coisa, tem gente que paga pra cheirar flatus engarrafado de "modelo" de onlyfans, tem burro que paga pra jogar tigrinho, rebaixar um carro só vai fazer mal pro esquisitão dentro do carro, pior são os carros e motos com escapamento aberto, incomodando quem quer descansar na própria casa. Eu acho uma besteira rebaixar carro, mas só vai ser desconfortável pra quem estiver no carro, o meu quanto mais parecido com um Jeep melhor.
@@BanderHausenHosenFlausen-bn1ds Condcordo contigo, cada um pode fazer o que bem entender desde que não incomode os outros. Então seguindo essa lógica rebaixar carro deve ser proíbido sim, pois atrapalha o trânsito.
@@mateusguedes2455 depende do quão baixo esta, uma porsche é baixa, porem não atrapalha ninguem, então da pra rebaixar sem incomodar os outros, o que não da é motoqueiro com barulho, e aqueles carros cheios de som no porta malas
@@BanderHausenHosenFlausen-bn1ds Por isso que tem essas leis pra justamente não atrapalhar os outros, sou engenheiro e te respondo, um palio rebaixado como do vídeo é muito mais fácil de causar acidentes com outras pessoas do que ele normal, como capotar e causar acidentes com outras pessoas passando no lado, é mais difícil de fazer uma curva e tu entrar na calçada e atropelar alguém e assim por diante. Enquanto uma Ferrari, Porsche, Lamborguini, carro de fórmula 1 dá pra ser rebaixado por que os carros são compridos, largos e baixos com isso o atrito com o vento é menor, sem contar o aerofólio que tem nesses carros que o motivo é justamente esse pra poderem ser rebaixados, enquanto que um Palio, Gol, Corsa e afins, a estrutura do carro não foi feito em nada e nem aerofólio pra ser rebaixado. Então, sim, o papai estado tem que se intrometer nisso SIM, ninguém merece ser atropelado ou voar um carro capotado encima do seu por que um babaca burro que não entende de porra nenhuma de física quis rebaixar o carro pra ficar gadando com outros burros.
@@BanderHausenHosenFlausen-bn1ds mas possível rebaixar ou fazer qualquer modificação da forma que quiser sem o estado interferir em absolutamente nada, basta não colocar em via pública, onde inclusive vc está na mira dessas porcarias que freiam muito mal e não tem estabilidade alguma, pior até que carro com os 4 pneus careca.
@thallescolares1806 Não.. Porque? Tá com interesse no meu pint@?kkkkk Eu não faria isso com um carro meu, mas as pessoas simplesmente deveriam ser livres pra fazer o que quiser O governo já se intromete demais na vida das pessoas
Qual é o problema de rebaixar o carro? Quer dizer que se ele estiver em uma depressão da rua mudou suas características? Por que não guincham um veículo que teve uma das rodas roubadas? Isto sim, muda as características do veículo. A legislação é ditatorial.
O embasamento da remoção poderia se resumir apenas sobre a alteração de características. De acordo com art 98 do CTB toda alteração deve ser previamente autorizada pelo órgão de trânsito. Via de regra é feito através do CSV Certificado de Segurança Veicular, ora se o veículo está rebaixado e não possui o certificado significa que ele não atende as normas de segurança exigidas, apenas esse motivo já é suficiente para remoção. Mesmo que o licenciamento esteja em dia, qualquer infração que coloque em risco a segurança pode ser fato motivador da remoção, a exemplo alteração de combustível, o famoso GNV, caso não conste no documento, o veículo deve ser removido também.
Eu sempre gosto de ver ocorrências da polícia do Paraná, lá é sem massagem. Um dos poucos lugares em que até pertubação de sossego os caras vão pra cima. Certíssimo.
Resumindo, quer andar de carro baixo vai la no detran e regulariza krl. A policia só ta fazendo o trabalho dela de fiscalizar, se vc tivesse feito o seu trabalho de por no documento tava liberado.
É que a maioria dos que andam por aí são tão rebaixado que não passam em nenhum vistoria. Aí ficam se arrastando pelas ruas atrapalhando o trânsito ou deixando o cano de descarga pelo caminho para causar um acidente…
O pessoal não regulariza por causa da burocracia e por causa das taxas absurdas.. Tem caso que tem que fazer o teste o inmetro e ainda corre um grande risco de ser reprovado e de ter que pagar as taxas tudo de novo para refazer as vitórias e testes.
@@_JoseHenrique_ não, se carro reprovar em vistoria você tem um direito a retorno. Você recebe uma folha detalhando os por quê do carro ter falhado, ai você tem um tempo pra resolver os problemas e voltar. Geralmente você tem até um mês pra realizar o retorno. Essas vistorias rodam em torno de 800 reais, pra mais ou pra menos dependendo dos testes realizados, tipo de veículo, etc. Não é muito, considerando q esse pessoal as vezes gasta 12k pra botar uma suspensão e socar o carro no chão...
Conflito aparente de normas. A lei nova revoga a antiga quando tratar dela inteiramente ou em parte. Por isso, o entendimento que faz mais sentido é o de que cabe a remoção do veículo.
Leis confusas ineficazes e que preveem crimes futuros! Trás risco a condução mas o policial conduziu..... pode dar acidente ... tipo pode.... uma previsão do futuro!
Simples ta no documento ? sim então não vai ser apreendido, não esta no documento então será recolhido. Logica tão simples quanto um brinquedo encaixar forma geometrica
Alternativamente, como aqui é Brasil, ele poderia recorrer aos candidatos para quem ele estava fazendo propaganda no vidro traseiro do carro. Nesse Brasil feudal, esse tipo de expediente costuma funcionar!
Policial conduzindo ou não o carro, quem for retirar o carro tem que pagar a taxa do guincho igual. Mesma coisa quando vão inúmeras motos no mesmo guincho, cada um paga a taxa cheia.
Já diz um ditado: passarinho q come pedra, sabe o "cool" q tem. Se quer rebaixar, q faça dentro dos limites legais e q conste no documento. O hábito de rebaixar, depois legaliza, depois rebaixar "mais um pouquinho" já é conhecida...
É Muita Loucura Rebaixar um Carro com esse Asfalto Lunar que temos no Brasil. Tenho um Onix e o que mais quero é Levantar 3 centímetros a altura da frente dele. Pois em algumas ruas chega a Raspar o Protetor do carter
Cria-se uma lei para ser cumprida, depois cria-se um "remendo" na lei, depois cria-se uma exceção a regra da lei, depois escondem tudo nos artigos , incisos , "dentes do ciso" e ninguém mais sabe sobre o que era mesmo a lei!!🤦🤦🤦
1- O policial não leva para o pátio e sim para a umidade PM mais próxima, e o guincho vai até lá buscar, ou seja paga o guincho do mesmo jeito 2- veículo não registrado é para multa de veículo novo que não foi registrado no Detran, ou seja é novo , não se aplica a registros de modificação ou necessidades especiais pois existem artigos específicos
Certissimo , não tem como resolver um carro rebaixado no local na presença dos agentes , ate os agentes ficam comedo de aplicar a lei de tanto que a lei é confisa e remendada , O cara que comparar um carro rebaixado ,com trocar um escapamento no local , se for caso de leds esses tipos de coisas mais simples que não envolve a segurança e circulação do veiculo ai sim pode da um prazo de 30 dias para apresentar , não vou ficar aqui dando minha opinião sobre carro rebaixado pois cada um tem seus gostos , mais se quer te o carro rebaixado pelo menos que seja legalizado , se não ta legalizado , assuma o B.O sem chorar, tem dinheiro pra pagar advogado mais não tem dinheiro pra legalizar.
O veiculo é seu e voce tem direito de fazer o que quiser com ele , desde que esteja dentro da sua garagem , colocou na rua publica é responsabilidade do estado.
é muita volta na lei. Se nao está claro, tem dupla interpretação e tem que ficar fazendo maracutaia argumentativa, nao se deveria fazer uso dessa lei no dia a dia. Mas sim em tribunais. Na rua prevalece a interpretação simples.
O estado como sempre interfere muito em coisas sem necessidade! Carro rebaixado é proibido a menos que a pessoa vá lá e pague pra andar rebaixado ! Brasil é uma vergonha em leis
Temos que reduzir o poder do Estado sobre nossas propriedades. É uma vergonha termos que pagar imposto de renda e o Estado saber tudo sobre nossos ganhos financeiros. O produtor rural tem que informar quanto produziu e pagar uma parte para o Estado. Ele preparou a terra, comprou a semente, produziu, irrigou, colheu e o Estado merece uma parte dos Lucros? O Empresário alugou/comprou um galpão, contratou funcionários, comprou máquinas, investiu em matéria-prima, organizou uma rede de distribuição e agora que a venda aconteceu ele tem que dar uma parte para o Estado? O Rapaz comprou o veículo, pagou os impostos, fez a adaptação e está conduzindo seu veículo de maneira defensiva. Por que cargas dágua o Estado acha que sabe o que é melhor para o cidadão que não está cometendo crime algum?
O problema das leis são as brechas, a mas se puder ser sanado no local blá-blá-blá. Se tá errado é apreensão e ponto. Se fosse destruído ainda não tinha tanta merda rodando por aí. Gastam com som e rebaixar, mas não com seguro.
1) Se o veículo não estava em circulação ele não pode rebocar porrque não está sendo conduzido. 2) Tem que ter cuidado ao rebocar porque se causar mais prejuízo tem que indenizar. 3) Consultar SEMPRE o MANUAL BRASILEIRO DE FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO.
Não tenho carro rebaixado mas acho que se tá preso e reboque ... não alguém levando dirigindo o veículo. Na maioria das vezes, eles não gostam de esperar o guincho , leva o veículo pra delegacia e de lá no ar e na sombra , chama o guincho que vc já tem que pagar .... bem errado ....
O problema é que este tipo de dúvida acontece numa infinidade artigos que são mal redigidos, mal elaborados, deixando a decisão final a cargo da autoridade que te aborda. Isto é ruim porque as autoridades, salvo raras excessões, só pensam em prejudicar o cidadão. Na minha opinião, todo veículo que tivesse alguma irregularidade deveria ter seu documentos apreendidos e teria o prazo de trinta dias para sanar o problema e submeter o veículo a nova vistoria. Apreender é uma atitude burr@ porque como o proprietário vai sanar os problemas do automóvel se o mesmo está retido num páteo do orgão de trânsito?
Polícia gosta de se estressar atoa, meu, quer ferrar o cara? Se procurar aí acha mais umas 5 multa, faz todas e não guincha, porém o fato de estar rebaixado o cara vai ter 30 dias pra regularizar e passar numa vistoria no Detran, não fazendo isso vai constar essa pendência e aí sim na próxima abordagem é pátio.
Andei 2 anos irregular, fui parado 4 vezes em blitz e em todas as vezes os policiais jogaram o verde pra ver se eu abria a boca de alguma modificação sem estar no documento. Meu carro tava com molas eibach então eu não andava arrastando no asfalto mas devemos sempre andar regulares pra não ser pego de surpresa. Imagina se estivesse viajando? 😂😂😂😂
Andar rebaixado e uma coisa andar arrastando no chao e outra,eu tenho meu carro rebaixado e legalizado altura e roda,altura no documento e roda no laudo td certinho como pede o detran.Porem tem um limite de altura que no meu caso e da base do farol de 50cm ao solo desde que se tenha um chao plaino tipo de posto de gasolina para que se faca a medicao correta e as novas legalizacoes agora e de 15 cm da parte mais baixa do veiculo em relacao ao solo no caso mede se nas longarinas do veiculo que de mais facil acesso.
Quando vejo um carro rebaixado se arrastando e atrapalhando o trânsito, a unica coisa que me vêm a cabeça é se um dia o dono precisar do carro pra uma emergência, correr com a mãe, pai, filho, esposa, qualquer pessoa, pro hospital e nao conseguir porque a carniça do carro não anda sem agarrar em toda pedra que passa por cima.
Concordo, essas porcarias rebaixadas só atrapalham o trânsito, deveria ser proibido, qual graça em ter um carro rebaixado? Geralmente são carroças, meta fogo.
Se fosse suspensão de rosca dava pra sanar no lugar sim 😂😂😂 Mais esses policiais estavam com falta de serviço pra ficar perdendo tempo com isso, por mais que o dono do veículo estivesse erradovno caso pela alteração de característica.
Perdendo tempo? Meu sobrinho perdeu o resto da vida por causa de um carro rebaixado irregular, a perícia concluiu que a adulteração (possivelmente clandestina) afetou o sistema de freios do veículo, que acabou batendo em cheio na traseira da moto dele e levando à óbito. Então por isso acho que esses policiais evitaram um possível dano à vida de alguém, até mesmo do próprio condutor do carro.
Se o policial danificar o carro, o prejuízo será exclusivamente SEU. Vale lembrar que somos todos iguais perante a lei, mas uns são mais iguais que outros...
Aí a gente vê que a lei é brasileira é completamente tapada! Uma porcaria de carro rebaixado que só traz desconforto pros ocupantes do veículo é quase um crime hediondo pra alguns, mas esses magal com som absurdamente alto tradicionalmente com péssimas músicas, ou carros e motos com escapamento aberto não dá nada, as praga dos escapamentos o infrator tem a ajuda de poder resolver na hora pra escapar da punição, tá tudo errado!
O documento que o policial pediu para ser assinado tem o descritivo das condições que o carro se encontra. O proprietário se negou a assinar, por isso não terá como provar qualquer avaria que ocorrer com o veículo durante a remoção.
Tava indo em um Balneário com minha familia uma vez....e la perto dos Balneários tem alguns quebra molas ou lombadas....e tinha uma saveiro rebaixada atravessada na lombada por que não conseguia passar! Fez uma fila de carros por que tinha que esperar a beleza tirar a porcaria do enrrosco! Um monte de gente la tentando tira aquela porcaria rebaixada! Na cidade a mesma coisa,em horário de pico os infeliz de carro rebaixado travando o fluxo por que tinha que passar de atravessado na lombada! Carro rebaixado só presta pra incomoda no trânsito! 🤦🤦
O problema do policial conduzir o veículo, é que mesmo não usando o guincho, temos que pagar o mesmo. Isso aconteceu comigo quando não tinha CNH. O policial levou a moto, e tive que pagar o guincho...
Carro rebaixado dessa maneira tem que mesmo ser proibido e levados. Por isso que tem essas leis pra justamente não atrapalhar os outros, sou engenheiro e te respondo, um palio rebaixado como do vídeo é muito mais fácil de causar acidentes com outras pessoas do que ele normal, como capotar e causar acidentes com outras pessoas passando no lado, é mais difícil de fazer uma curva e tu entrar na calçada e atropelar alguém e assim por diante. Enquanto uma Ferrari, Porsche, Lamborguini, carro de fórmula 1 dá pra ser rebaixado por que os carros são compridos, largos e baixos com isso o atrito com o vento é menor, sem contar o aerofólio que tem nesses carros que o motivo é justamente esse pra poderem ser rebaixados, enquanto que um Palio, Gol, Corsa e afins, a estrutura do carro não foi feito em nada e nem aerofólio pra ser rebaixado. Então, sim, o papai estado tem que se intrometer nisso SIM, ninguém merece ser atropelado ou voar um carro capotado encima do seu por que um babaca burro que não entende de porra nenhuma de física quis rebaixar o carro pra ficar gadando com outros burros.
Seguindo a sua lógica é mais fácil sofrer um acidente de Ferrari, Lamborghini, pois esses carros chegam a 300km/h e qualquer um que pisar no acelerador consegue chegar nessa velocidade.
@@brunob7372 Expliquei a diferença de ambos, se tu tem preguiça de ler ou não tem interpretação de texto poupa as suas merdas pra ti mesmo. E não é lógica, é ciência.
Vc vai sair de lá com documentação de todo o ocorrido e vai regularizar, acho que são 3 dias nesse caso mas n tenho certeza do "prazo" n,.bom levar direto pra regularizar
@@lucasbarcelos2947 qual a diferença de estabelecer 3 dias no ato da fiscalização p regularizar e levar p vistoria?!? Só p cansar o cidadão e alimentar os reboques. Burrocracia. Se pode atrapalhar, porque liberar, não é mesmo. ?!?
Quanto comentário discriminatório por causa de algo que, é previsto em lei. Ah quem defenda a engenharia e seus engenheiros pelos projetos, mas nenhum é isento de falha. Por sua vez, o Engenheiro em sua maioria sabe o que faz mas ninguém é isento de falha e isso também não significa que nenhum projeto não possa ser melhorado. Não defendo as irregularidades, mas ofender quem tem carro rebaixado, só porque é rebaixado, é como dizer que a água é oleosa, zero relação. Lembrem-se, que até para trocar as lâmpadas do teu carro, que originalmente vieram halogenas (extremamente antigo e se tornando cada vez mais ineficientes) por LED (eficientes e também aprovadas por INMetro) precisa legalizar. O processo de legalizar, tudo, até a película, muda o tempo todo, dificultando o processo e fazendo com que essas ocorrências sejam cada vez mais comum…. Só pra arrecadar mais grana e encher o bolso dos corruptos! Se não fosse por isso, policias não teriam metas de multas. O desgoverno não tá preocupado em conscientização…. TUDO na vida tem seus poréns, foquem no contexto do tema (divergências do entendimento da lei sobre carro rebaixado) em vez de julgar e cuidar da vida dos outros.
Acredito que a discussão seja um pouco mais complexa que isso, pois o art. 230, V fala em não estar "registrado e devidamente licenciado" e acredito que no caso esteja sim registrado e licenciado, pois ele pode naquele ano ter tirado o licenciamento e após isso ter feito o rebaixamento. Agora a discussão que poderia ter é: "a irregularidade por rebaixamento do veículo torna o licenciamento sem efeito para se enquadrar no art. 230, V?" Os argumentos apresentados, para mim, não foram suficientes para confirmar isso.
Concordo plenamente, quando se fala em "registrado e devidamente licenciado" obviamente estamos falando do CRLV estar sem restrições administrativas para rodar (ipva, licenciamento ou multas em atraso)
Foram, sim, suficientes. A menos que você seja analfabeto ou tenha problemas cognitivos que impeçam uma interpretação esperada de um ser humano em plenas capacidades mentais. O CTB é claro ao dizer que - e no vídeo mostrou isso - qualquer alteração no veículo exige novo licenciamento, então havendo modificação antes ou depois do licenciamento atual, torna-se este inválido e exige-se um novo licenciamento contemplando as alterações feitas. Esse é o problema do Brasil, a população é analfabeta e quer muitos direitos, mas tem dificuldades de entender os seus deveres.
Porém no CRLV do veículo não vai constar nenhuma observação. Quando muda de cor, rebaixa ou ergue o veículo no CRLV apresenta observações do que foi alterado. Então ele pode ter comprado no mesmo dia e rebaixado depois, sem a observação vai estar irregular.
@@DiegomfS Sim, mas entende que o carro vai estar irregular o não CRLV? Quando escreveram está parte da lei, obviamente foi em razão do CRLV estar devidamente pago e sem restrições para rodagem.
Se ele nao concorda com a PM, NAO deveria ter entregue as chaves do carro. Se eles queriam aprender, guinchar, que chamasse o guincho. O Guincheiro que se vire.
Nunca vi guincharem carro rebaixado. Na minha pequena cidade tem trocentos carros rebaixados e nunca vi PM fazendo nada, nem contra os motoqueiros barulhentos.
Outro detalhe, ele se recusou a validar e assinar o documento em que o policial aponta tudo que havia no veículo no momento da apreensão. Se no pátio """sumir""" alguma coisa do carro vai ficar até difícil de ele correr atrás pq o policial pode alegar que já não estava no carro, caso ele não tenha colocado no documento.
Não existe mais a apreensão de veículo que era uma punição ( deveria ter sido retirada do texto por isso ainda causa confusão), a remoção é uma medida administrativa que é uma forma de cessar o cometimento da infração. Na prática, a diferença seria que nos casos de apreensão por 15 dias, por exemplo, mesmo regularizando tudo tinha que aguardar os 15 dias para retirar o veículo, nos casos de remoção quitou as pendências pode tirar o carro não tem um tempo mínimo para ficar no pátio.
@Seus Direitos, boa noite. Vi hoje sobre um caso de motorista que exigiu que o veiculo irregular fosse guinchado, e nao conduzido ao patio conduzido pelo PM. Acho que o caso aconteceu ontem ou hoje no Paraná.
Tudo errado esse país,na realidade não deveria haver apreensão nesses casos e muito menos por ipva e licenciamento pois o carro não é do estado é particular... O estado não te ajudou a comprar o carro então não é dele.
@@enzo39472 Rapá.. Se a pessoa tiver dinheiro nem QI importa kkkkk Olha só os famosos do Brasil, se tiver dinheiro até QI é irrelevante. Negócio é dinheiro, se tiver tá tudo resolvido kkkkk
Existe uma diferença entre veículo NAO LICENCIADO e veículo LICENCIADO e alterado. Entao entendo que NAO cabe remoção. Até porque se o veículo oferece RISCO a segurança, o policial também não pode sair dirigindo ele por aí.....
Bom dia meu caríssimo, tudo bem? Eu tenho uma dúvida: - Se i veículo era de câmbio automático e foi convertido para manual, deve fazer alguma mudança ou regulariza normalmente?
Então se eu levar um kit troca de amortecedores originais e ferramentas e posso trocar no local? E sobre a suspensão a ar? É a mesma coisa ou eu possa levantar a suspensão para o original?
Eu penso que o policial ter entrado no carro foi um abuso de poder, ele não deveria ter feito aquilo, o carro é uma propriedade. Principalmente se o veículo não estava irregular. Se quisesse guinchar, que chamasse o guincho.
Rebaixar o carro nas ruas do Brasil é pedir para estragar o carro propositalmente.
Man, acho tão lindo carro alto tipo para trilha e tals... Queria um Palio Weekend Adventure 2012
É burrice!
Eu detesto carro rebaixado, mas burrice na minha opinião é criticar o gosto alheio, se ele gosta não é burrice.
aqui na minha cidade por exemplo todo canto tem quebra-molas.
@@alliffaria Gostar de ter algo que só traz prejuízo não é burrice? Tá certo então!
A lei brasileira é um mistério desafiador de tão confusa e remendada. Ela consegue ser uma coisa e outra todo o tempo.
voces que sao bunda molhe mano, começa a retaliar quero ver, aaa vou morrer depois, amem...
Se fosse um farol queimado, um vidro trincado, agora n tem como rebaixar um carro sem querer...
Porra mas rebaixar carro é tenso. O engenheiro desenvolveu uma suspensão sob medida para as características daquele veículo, daí tu simplesmente vai lá e corta no meio. Qual o próximo passo? Cortar o freio?
@@henriquesdj0o carro é projetado para andar com freios novos, amortecedores novos, olho novo etc etc etc seria mais fácil normatizar a forma de rebaixar do proibir sob um argumento de crime futuro!
@@henriquesdj0
Não sobre o caso do carro do vídeo, mas as suspensões, freios, etc do carro são pensados pra todo tipo e perfil de uso, sendo possível MELHORAR e MUITO o desempenho do carro alterando rodas, suspensão, pneus e freios. Meu carro tem suspensão alterada, rodas alteradas e freios alterados, ele faz mais curva, freia melhor, tem mais segurança na chuva e tem considerável menos chance de capotar do que o carro original, em troca do conforto que eu sacrifiquei com as mudanças, que era o motivo (junto de limites de custo) do carro original ter a performance limitada.
@@Sergio_Paulonão adianta explicar para quem não quer entender. Conversei com um cachorro e talvez tenha uma resposta mais satisfatória que com esses analfabetos funcionais da internet
@@henriquesdj0poxa, cadelo, é sério que digitou isso? Existem engenheiros que projetam suspensões preparadas e deveria procurar saber antes de vomitar boçalidades na internet
Coitado dos donos de carro rebaixado , já tem o castigo de serem cornos, e ainda perdem o carro
kkkk
😂😂😂
Enquanto se está se preocupando com carro dos outros, por onde anda sua esposa ou seu esposo, vai saber, né?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK essa foi foda, cidade cheia de buraco. lombada, valeta, quem rebaixa o carro só atrapalha pq ficam segurando o transito, não é nem questão de gosto, se ta atrapalhando os outro então tem problema sim, fora que depois vende o carro com tudo ralado embaixo.
@@bellzinho Errado, essa é a pergunta que apenas o dono do carro rebaixado deve se fazer.
Apesar de que eles geralmente não são chegados na fruta, instala som alto no porta malas, roda grande, e tralha da shopee em baixo do capo, pro carro virar imã de macho.
Concordo, não deve guinchar, deve levar de arrasto.
Se quer saber mais arrasta pra cima
Isso de rebaixar o carro já passou desde os anos 90 e até mesmo nessa época muita gente achava isso RIDÍCULO!
Ou você tem um carro rebaixado ou tem ensino médio completo, os dois não dá 🤣
Moro em uma cidade que é cheio de buracos e ruas de paralelepípedo irregular, que já com carro normal é difícil de passar, e tem gente ainda que rebaixa o carro (já vi até caminhonete rebaixada). É o cúmulo da burrice…
@@2202cristiano Vi S10 rebaixada aqui na cidade KKKKKKKK
@@vitorbastosmidrovar6564 , Aqui já vi uma Hilux rebaixada. Para mim assassinou a caminhonete, pois a moral de ter um veículo desses é porque é mais alto para passar melhor nos buracos e ruas desniveladas. Vai entender tamanha burrice, ainda mais em um lugar onde as ruas são quase todas ruins.
Depende cara.
Rebaixar o carro pra raspar no chão (cortar molas e afins) = BURRICE
Rebaixar o carro com uma suspensão esportiva de qualidade (öhlins, eibach, etc), melhora a estabilidade e facilidade de fazer curvas = benefício
O malefício seria a perda do conforto, mas quem é mais jovem lida com isso bem.
Ah sim. Mas neste caso normalmente dá para legalizar, algo que a grande maioria não faz, pois sabe que não passa em nenhuma vistoria e quer carro para ficar raspando na rua. E a burocracia não é desculpa, pois para isso existe despachante para quem não quer correr atrás. Aqui na minha cidade um despachante cobra em torno de R$200 para ver toda essa parte burocrática e ainda, se quiser, pega e leva o carro na casa do dono.
Tá certo tem que recolher mesmo essas porcarias que andam se arrastando no asfalto e atrapalhando o trânsito
Apoiado. Só servem pra atrapalhar a trânsito passando a lombada igual moça pra não arrastar o casco da tartaruga no chão.
Verdade. Aqui onde eu moro tem vários que se arrastam pelas ruas atrapalhando o trânsito. Isso quando não deixam o cano de descarga para trás, podendo causar um acidente.
tem que recolher o carro rebaixado e os carros que ficam trancado a faixa da esquerda nas rodovias
eu rebaixo meus carros pra ficar mais rápido, não mais lento.
@@eleonorsecond quer carro mais rápido compra um mais potente
Rebaixar carro deve virar questão de saúde pública. Não pode ser normal uma pessoa que faça isso. Vale lembrar que ela ainda paga, ela PAGA PARA REBAIXAR O CARRO! PQP!
Rebaixar o carro deveria ser questão apenas do proprietário do veículo caso ele seja maior de idade. Papai Estado já se intromete em muita coisa, tem gente que paga pra cheirar flatus engarrafado de "modelo" de onlyfans, tem burro que paga pra jogar tigrinho, rebaixar um carro só vai fazer mal pro esquisitão dentro do carro, pior são os carros e motos com escapamento aberto, incomodando quem quer descansar na própria casa. Eu acho uma besteira rebaixar carro, mas só vai ser desconfortável pra quem estiver no carro, o meu quanto mais parecido com um Jeep melhor.
@@BanderHausenHosenFlausen-bn1ds Condcordo contigo, cada um pode fazer o que bem entender desde que não incomode os outros.
Então seguindo essa lógica rebaixar carro deve ser proíbido sim, pois atrapalha o trânsito.
@@mateusguedes2455 depende do quão baixo esta, uma porsche é baixa, porem não atrapalha ninguem, então da pra rebaixar sem incomodar os outros, o que não da é motoqueiro com barulho, e aqueles carros cheios de som no porta malas
@@BanderHausenHosenFlausen-bn1ds Por isso que tem essas leis pra justamente não atrapalhar os outros, sou engenheiro e te respondo, um palio rebaixado como do vídeo é muito mais fácil de causar acidentes com outras pessoas do que ele normal, como capotar e causar acidentes com outras pessoas passando no lado, é mais difícil de fazer uma curva e tu entrar na calçada e atropelar alguém e assim por diante.
Enquanto uma Ferrari, Porsche, Lamborguini, carro de fórmula 1 dá pra ser rebaixado por que os carros são compridos, largos e baixos com isso o atrito com o vento é menor, sem contar o aerofólio que tem nesses carros que o motivo é justamente esse pra poderem ser rebaixados, enquanto que um Palio, Gol, Corsa e afins, a estrutura do carro não foi feito em nada e nem aerofólio pra ser rebaixado.
Então, sim, o papai estado tem que se intrometer nisso SIM, ninguém merece ser atropelado ou voar um carro capotado encima do seu por que um babaca burro que não entende de porra nenhuma de física quis rebaixar o carro pra ficar gadando com outros burros.
@@BanderHausenHosenFlausen-bn1ds mas possível rebaixar ou fazer qualquer modificação da forma que quiser sem o estado interferir em absolutamente nada, basta não colocar em via pública, onde inclusive vc está na mira dessas porcarias que freiam muito mal e não tem estabilidade alguma, pior até que carro com os 4 pneus careca.
Tem que levar mesmo , esses cara se acham dono da rua , ficam passando na lombada de lado um lerdeza atrasando a vida de todo mundo.
Tá com pressa? Sai mais cedo kkkkk
Atrasar porque alguém tá demorando passar em uma lombada? Kkkkk
. Quem rebaixa o carro tem o pinto pequeno.
@thallescolares1806 Olha temos um especialista em membro reprodutor masculino kkkkk
@@NethanaelGama O seu é rebaixado? kkkkk
@thallescolares1806 Não.. Porque? Tá com interesse no meu pint@?kkkkk
Eu não faria isso com um carro meu, mas as pessoas simplesmente deveriam ser livres pra fazer o que quiser
O governo já se intromete demais na vida das pessoas
Qual é o problema de rebaixar o carro? Quer dizer que se ele estiver em uma depressão da rua mudou suas características? Por que não guincham um veículo que teve uma das rodas roubadas? Isto sim, muda as características do veículo. A legislação é ditatorial.
Po quem nao deixar o like pra esse cara é maluco ,parabéns teu trampo é de mta utilidade pra geral
Excelente! Como costumeiro!
Caramba, primeira vez q vejo um ADVOGADO falar sobre leis de forma Imparcial, normalmente criticam os Policiais e não sabem nada sobre leis. Parabéns.
Quando eu vejo um carro rebaixado eu digo sempre, alá o homem do q.i negativo 😂
VEÍCULO REBAIXADO PODE SER GUINCHADO?
> DEVE
O embasamento da remoção poderia se resumir apenas sobre a alteração de características. De acordo com art 98 do CTB toda alteração deve ser previamente autorizada pelo órgão de trânsito. Via de regra é feito através do CSV Certificado de Segurança Veicular, ora se o veículo está rebaixado e não possui o certificado significa que ele não atende as normas de segurança exigidas, apenas esse motivo já é suficiente para remoção. Mesmo que o licenciamento esteja em dia, qualquer infração que coloque em risco a segurança pode ser fato motivador da remoção, a exemplo alteração de combustível, o famoso GNV, caso não conste no documento, o veículo deve ser removido também.
Eu sempre gosto de ver ocorrências da polícia do Paraná, lá é sem massagem. Um dos poucos lugares em que até pertubação de sossego os caras vão pra cima. Certíssimo.
Resumindo, quer andar de carro baixo vai la no detran e regulariza krl.
A policia só ta fazendo o trabalho dela de fiscalizar, se vc tivesse feito o seu trabalho de por no documento tava liberado.
É que a maioria dos que andam por aí são tão rebaixado que não passam em nenhum vistoria. Aí ficam se arrastando pelas ruas atrapalhando o trânsito ou deixando o cano de descarga pelo caminho para causar um acidente…
O pessoal não regulariza por causa da burocracia e por causa das taxas absurdas.. Tem caso que tem que fazer o teste o inmetro e ainda corre um grande risco de ser reprovado e de ter que pagar as taxas tudo de novo para refazer as vitórias e testes.
@@_JoseHenrique_ Sim mano entendo, mas ai tem que pensar se vale a pena andar irregular, mas ja que ele ta reclamando nao creio que vale ne.
@@MEMPHIS969 Eu não andaria não... é muita zica...
@@_JoseHenrique_ não, se carro reprovar em vistoria você tem um direito a retorno. Você recebe uma folha detalhando os por quê do carro ter falhado, ai você tem um tempo pra resolver os problemas e voltar. Geralmente você tem até um mês pra realizar o retorno. Essas vistorias rodam em torno de 800 reais, pra mais ou pra menos dependendo dos testes realizados, tipo de veículo, etc. Não é muito, considerando q esse pessoal as vezes gasta 12k pra botar uma suspensão e socar o carro no chão...
Se tiver um paredao de som atras pode ate tacar fogo no veiculo. Era pra ta escrito isso na lei.
Prisão perpétua pelo menos!
Não pd tacar fogo como as filhas de vcs vão dança funk até chão na favela elas adoram 😂😂😂😂.
No fim a lei não dando resposta alguma, só dependendo do juiz, onde já se viu tanta lei e nenhuma que seja exata
Conflito aparente de normas. A lei nova revoga a antiga quando tratar dela inteiramente ou em parte. Por isso, o entendimento que faz mais sentido é o de que cabe a remoção do veículo.
Claro né amigo se não for assim como um juíz sozinho vai mandar e desmandar em tudo? democracia dá muito trabalho só um juiz basta
Leis confusas ineficazes e que preveem crimes futuros! Trás risco a condução mas o policial conduziu..... pode dar acidente ... tipo pode.... uma previsão do futuro!
Essas leis aí só complicam a nossa compreensão 😅
Simples ta no documento ? sim então não vai ser apreendido, não esta no documento então será recolhido. Logica tão simples quanto um brinquedo encaixar forma geometrica
Como é no Brasil, é bem possível o policial levar o carro dirigindo e depois ainda cobrar taxa de guincho kk😂
Alternativamente, como aqui é Brasil, ele poderia recorrer aos candidatos para quem ele estava fazendo propaganda no vidro traseiro do carro. Nesse Brasil feudal, esse tipo de expediente costuma funcionar!
O Braia sifu.
Tem que regularizar pra andar em paz.
Tem que apreender som de circo tambem....aquelas cornetas malditas
....
Policial conduzindo ou não o carro, quem for retirar o carro tem que pagar a taxa do guincho igual.
Mesma coisa quando vão inúmeras motos no mesmo guincho, cada um paga a taxa cheia.
Se não for deveria ser obrigatório prender.....essas porcarias so servem pra atrapalhar o trânsito!!
Rebaixado? Tem que ver os daqui da cidade, andam com a barriga arrastando no chão e a polícia daqui não faz nada.
Idem
A lei deveria ser. (Rebaixou levar direto pra prensa). Acaba com essas porcarias que só ficam estorvando nas ruas.
Top!! vídeo excelente!
Já diz um ditado: passarinho q come pedra, sabe o "cool" q tem. Se quer rebaixar, q faça dentro dos limites legais e q conste no documento. O hábito de rebaixar, depois legaliza, depois rebaixar "mais um pouquinho" já é conhecida...
Perfeito.
É Muita Loucura Rebaixar um Carro com esse Asfalto Lunar que temos no Brasil.
Tenho um Onix e o que mais quero é Levantar 3 centímetros a altura da frente dele. Pois em algumas ruas chega a Raspar o Protetor do carter
Cria-se uma lei para ser cumprida, depois cria-se um "remendo" na lei, depois cria-se uma exceção a regra da lei, depois escondem tudo nos artigos , incisos , "dentes do ciso" e ninguém mais sabe sobre o que era mesmo a lei!!🤦🤦🤦
1- O policial não leva para o pátio e sim para a umidade PM mais próxima, e o guincho vai até lá buscar, ou seja paga o guincho do mesmo jeito
2- veículo não registrado é para multa de veículo novo que não foi registrado no Detran, ou seja é novo , não se aplica a registros de modificação ou necessidades especiais pois existem artigos específicos
carro rebaixado é cerebro rebaixado
Certissimo , não tem como resolver um carro rebaixado no local na presença dos agentes , ate os agentes ficam comedo de aplicar a lei de tanto que a lei é confisa e remendada , O cara que comparar um carro rebaixado ,com trocar um escapamento no local , se for caso de leds esses tipos de coisas mais simples que não envolve a segurança e circulação do veiculo ai sim pode da um prazo de 30 dias para apresentar , não vou ficar aqui dando minha opinião sobre carro rebaixado pois cada um tem seus gostos , mais se quer te o carro rebaixado pelo menos que seja legalizado , se não ta legalizado , assuma o B.O sem chorar, tem dinheiro pra pagar advogado mais não tem dinheiro pra legalizar.
O veiculo é seu e voce tem direito de fazer o que quiser com ele , desde que esteja dentro da sua garagem , colocou na rua publica é responsabilidade do estado.
Então neste caso os caras estavam certos. Se tivesse com a documentação certinho, ele não teria este Problema.
Foi tarde !so atrapalha o trânsito.quer andar grudado no chão ,sem problemas mas ande em um lugar próprio.
é muita volta na lei. Se nao está claro, tem dupla interpretação e tem que ficar fazendo maracutaia argumentativa, nao se deveria fazer uso dessa lei no dia a dia. Mas sim em tribunais. Na rua prevalece a interpretação simples.
e olha que odeio carro rebaixado, mas nao é justo ter que rebolar para argumentar para ver o outro se ferrar.
O estado como sempre interfere muito em coisas sem necessidade!
Carro rebaixado é proibido a menos que a pessoa vá lá e pague pra andar rebaixado !
Brasil é uma vergonha em leis
Brasil e suas leis ambíguas.
Todo castigo pra dono de carro rebaixado é pouco
Tinha que prender o dono e não o carro, o carro não é culpado do cara ter um Q.i limitado
Temos que reduzir o poder do Estado sobre nossas propriedades.
É uma vergonha termos que pagar imposto de renda e o Estado saber tudo sobre nossos ganhos financeiros.
O produtor rural tem que informar quanto produziu e pagar uma parte para o Estado. Ele preparou a terra, comprou a semente, produziu, irrigou, colheu e o Estado merece uma parte dos Lucros?
O Empresário alugou/comprou um galpão, contratou funcionários, comprou máquinas, investiu em matéria-prima, organizou uma rede de distribuição e agora que a venda aconteceu ele tem que dar uma parte para o Estado?
O Rapaz comprou o veículo, pagou os impostos, fez a adaptação e está conduzindo seu veículo de maneira defensiva. Por que cargas dágua o Estado acha que sabe o que é melhor para o cidadão que não está cometendo crime algum?
Complicado esses códigos, puro enigma. 😮
É só regularizar!e rebaixar dentro dos limites da lei !
O problema das leis são as brechas, a mas se puder ser sanado no local blá-blá-blá. Se tá errado é apreensão e ponto. Se fosse destruído ainda não tinha tanta merda rodando por aí. Gastam com som e rebaixar, mas não com seguro.
Ou seja, a subjetividade da lei brasileira é nojenta. Seo puliças, comecem a pegar essas motos que fazem barulhos.
1) Se o veículo não estava em circulação ele não pode rebocar porrque não está sendo conduzido. 2) Tem que ter cuidado ao rebocar porque se causar mais prejuízo tem que indenizar. 3) Consultar SEMPRE o MANUAL BRASILEIRO DE FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO.
Não tenho carro rebaixado mas acho que se tá preso e reboque ... não alguém levando dirigindo o veículo. Na maioria das vezes, eles não gostam de esperar o guincho , leva o veículo pra delegacia e de lá no ar e na sombra , chama o guincho que vc já tem que pagar .... bem errado ....
Alterações tão comuns como rebaixar automóveis, levantar a traseira de caminhões e colocar insulfilm, deveriam ter já entendimento claro.
O problema é que este tipo de dúvida acontece numa infinidade artigos que são mal redigidos, mal elaborados, deixando a decisão final a cargo da autoridade que te aborda. Isto é ruim porque as autoridades, salvo raras excessões, só pensam em prejudicar o cidadão. Na minha opinião, todo veículo que tivesse alguma irregularidade deveria ter seu documentos apreendidos e teria o prazo de trinta dias para sanar o problema e submeter o veículo a nova vistoria. Apreender é uma atitude burr@ porque como o proprietário vai sanar os problemas do automóvel se o mesmo está retido num páteo do orgão de trânsito?
De tudo isso o único problema é que que invariavelmente vem a taxa de remoção do veículo, mesmo não indo de guincho!
Polícia Militar tem que focar em prender ladrão, rapaz! Deixa essa baboseira de leis de trânsito para órgão competente especializado.
Polícia gosta de se estressar atoa, meu, quer ferrar o cara? Se procurar aí acha mais umas 5 multa, faz todas e não guincha, porém o fato de estar rebaixado o cara vai ter 30 dias pra regularizar e passar numa vistoria no Detran, não fazendo isso vai constar essa pendência e aí sim na próxima abordagem é pátio.
Não quer passar por isso? Faz igual eu fiz, legalize no inmetro.
Andei 2 anos irregular, fui parado 4 vezes em blitz e em todas as vezes os policiais jogaram o verde pra ver se eu abria a boca de alguma modificação sem estar no documento. Meu carro tava com molas eibach então eu não andava arrastando no asfalto mas devemos sempre andar regulares pra não ser pego de surpresa. Imagina se estivesse viajando? 😂😂😂😂
Mas eles notavam q tava com as molas esportivas? Tô pensando em por no meu tb kkkk
Tu legalizou? Se sim pagou quanto
@@ocoji9628se rodar numa altura tranquila quê não atrapalha o transito e tranquilo o problema e a galera rodar 1cm do chão.
Andar rebaixado e uma coisa andar arrastando no chao e outra,eu tenho meu carro rebaixado e legalizado altura e roda,altura no documento e roda no laudo td certinho como pede o detran.Porem tem um limite de altura que no meu caso e da base do farol de 50cm ao solo desde que se tenha um chao plaino tipo de posto de gasolina para que se faca a medicao correta e as novas legalizacoes agora e de 15 cm da parte mais baixa do veiculo em relacao ao solo no caso mede se nas longarinas do veiculo que de mais facil acesso.
Quando vejo um carro rebaixado se arrastando e atrapalhando o trânsito, a unica coisa que me vêm a cabeça é se um dia o dono precisar do carro pra uma emergência, correr com a mãe, pai, filho, esposa, qualquer pessoa, pro hospital e nao conseguir porque a carniça do carro não anda sem agarrar em toda pedra que passa por cima.
Concordo, essas porcarias rebaixadas só atrapalham o trânsito, deveria ser proibido, qual graça em ter um carro rebaixado? Geralmente são carroças, meta fogo.
Manda esses policiais irem atrás de ladrões ao invés de ficarem enchendo o saco dos cidadães de bem.
Se fosse suspensão de rosca dava pra sanar no lugar sim 😂😂😂
Mais esses policiais estavam com falta de serviço pra ficar perdendo tempo com isso, por mais que o dono do veículo estivesse erradovno caso pela alteração de característica.
Perdendo tempo? Meu sobrinho perdeu o resto da vida por causa de um carro rebaixado irregular, a perícia concluiu que a adulteração (possivelmente clandestina) afetou o sistema de freios do veículo, que acabou batendo em cheio na traseira da moto dele e levando à óbito. Então por isso acho que esses policiais evitaram um possível dano à vida de alguém, até mesmo do próprio condutor do carro.
Se o policial danificar o carro, o prejuízo será exclusivamente SEU. Vale lembrar que somos todos iguais perante a lei, mas uns são mais iguais que outros...
Retenção é pra quando pode ser regularizado na hora. Os motocas com cano de escapamento alterado
Pra quando não dá pra resolver na hora é remoção.
Aí a gente vê que a lei é brasileira é completamente tapada! Uma porcaria de carro rebaixado que só traz desconforto pros ocupantes do veículo é quase um crime hediondo pra alguns, mas esses magal com som absurdamente alto tradicionalmente com péssimas músicas, ou carros e motos com escapamento aberto não dá nada, as praga dos escapamentos o infrator tem a ajuda de poder resolver na hora pra escapar da punição, tá tudo errado!
Resumindo, o policial pode levar, mas se estragar o carro, o estado é responsável.
Tá estragado o carro😂
@@porcinosama2017 tá estragado, mas pro dono tá inteiro.
O Problema é como provar que o pulicinha quem estragou... No Guincho e mais fácil, normalmente é uma empresa terceirizada, são colados lacres....
Estado vai indenizar os danos daqui 50 anos quando o dono estiber bem morto
O documento que o policial pediu para ser assinado tem o descritivo das condições que o carro se encontra. O proprietário se negou a assinar, por isso não terá como provar qualquer avaria que ocorrer com o veículo durante a remoção.
Tava indo em um Balneário com minha familia uma vez....e la perto dos Balneários tem alguns quebra molas ou lombadas....e tinha uma saveiro rebaixada atravessada na lombada por que não conseguia passar! Fez uma fila de carros por que tinha que esperar a beleza tirar a porcaria do enrrosco! Um monte de gente la tentando tira aquela porcaria rebaixada! Na cidade a mesma coisa,em horário de pico os infeliz de carro rebaixado travando o fluxo por que tinha que passar de atravessado na lombada! Carro rebaixado só presta pra incomoda no trânsito! 🤦🤦
Era só juntar uns 20 motoristas e tombar ela pro acostamento… hehehehee
A lei nao é clara! Que se faça a lei clara para o agente fo estado bem como para o cidadão!
Quem explica bem isso é Daniel Fraga
Amém! ⬛🟨👍🏾
O problema do policial conduzir o veículo, é que mesmo não usando o guincho, temos que pagar o mesmo.
Isso aconteceu comigo quando não tinha CNH. O policial levou a moto, e tive que pagar o guincho...
Resumindo: se nem as leis têm um entendimento único, melhor obedecer quem tá armado....kkkk
Manda quem pode, obedece quem tem juízo!
Carro rebaixado dessa maneira tem que mesmo ser proibido e levados.
Por isso que tem essas leis pra justamente não atrapalhar os outros, sou engenheiro e te respondo, um palio rebaixado como do vídeo é muito mais fácil de causar acidentes com outras pessoas do que ele normal, como capotar e causar acidentes com outras pessoas passando no lado, é mais difícil de fazer uma curva e tu entrar na calçada e atropelar alguém e assim por diante.
Enquanto uma Ferrari, Porsche, Lamborguini, carro de fórmula 1 dá pra ser rebaixado por que os carros são compridos, largos e baixos com isso o atrito com o vento é menor, sem contar o aerofólio que tem nesses carros que o motivo é justamente esse pra poderem ser rebaixados, enquanto que um Palio, Gol, Corsa e afins, a estrutura do carro não foi feito em nada e nem aerofólio pra ser rebaixado.
Então, sim, o papai estado tem que se intrometer nisso SIM, ninguém merece ser atropelado ou voar um carro capotado encima do seu por que um babaca burro que não entende de porra nenhuma de física quis rebaixar o carro pra ficar gadando com outros burros.
Seguindo a sua lógica é mais fácil sofrer um acidente de Ferrari, Lamborghini, pois esses carros chegam a 300km/h e qualquer um que pisar no acelerador consegue chegar nessa velocidade.
@@brunob7372 Expliquei a diferença de ambos, se tu tem preguiça de ler ou não tem interpretação de texto poupa as suas merdas pra ti mesmo.
E não é lógica, é ciência.
Se houver retenção ao depósito, como a irregularidade será sanada?!? Vai entender essas leis de hoje
Vc vai sair de lá com documentação de todo o ocorrido e vai regularizar, acho que são 3 dias nesse caso mas n tenho certeza do "prazo" n,.bom levar direto pra regularizar
@@lucasbarcelos2947 qual a diferença de estabelecer 3 dias no ato da fiscalização p regularizar e levar p vistoria?!? Só p cansar o cidadão e alimentar os reboques. Burrocracia. Se pode atrapalhar, porque liberar, não é mesmo. ?!?
Quanto comentário discriminatório por causa de algo que, é previsto em lei.
Ah quem defenda a engenharia e seus engenheiros pelos projetos, mas nenhum é isento de falha. Por sua vez, o Engenheiro em sua maioria sabe o que faz mas ninguém é isento de falha e isso também não significa que nenhum projeto não possa ser melhorado.
Não defendo as irregularidades, mas ofender quem tem carro rebaixado, só porque é rebaixado, é como dizer que a água é oleosa, zero relação.
Lembrem-se, que até para trocar as lâmpadas do teu carro, que originalmente vieram halogenas (extremamente antigo e se tornando cada vez mais ineficientes) por LED (eficientes e também aprovadas por INMetro) precisa legalizar.
O processo de legalizar, tudo, até a película, muda o tempo todo, dificultando o processo e fazendo com que essas ocorrências sejam cada vez mais comum…. Só pra arrecadar mais grana e encher o bolso dos corruptos! Se não fosse por isso, policias não teriam metas de multas. O desgoverno não tá preocupado em conscientização….
TUDO na vida tem seus poréns, foquem no contexto do tema (divergências do entendimento da lei sobre carro rebaixado) em vez de julgar e cuidar da vida dos outros.
Como não gera indenização, dificilmente alguém irá atrás denunciar.
Acredito que a discussão seja um pouco mais complexa que isso, pois o art. 230, V fala em não estar "registrado e devidamente licenciado" e acredito que no caso esteja sim registrado e licenciado, pois ele pode naquele ano ter tirado o licenciamento e após isso ter feito o rebaixamento. Agora a discussão que poderia ter é: "a irregularidade por rebaixamento do veículo torna o licenciamento sem efeito para se enquadrar no art. 230, V?" Os argumentos apresentados, para mim, não foram suficientes para confirmar isso.
Concordo plenamente, quando se fala em "registrado e devidamente licenciado" obviamente estamos falando do CRLV estar sem restrições administrativas para rodar (ipva, licenciamento ou multas em atraso)
Foram, sim, suficientes. A menos que você seja analfabeto ou tenha problemas cognitivos que impeçam uma interpretação esperada de um ser humano em plenas capacidades mentais. O CTB é claro ao dizer que - e no vídeo mostrou isso - qualquer alteração no veículo exige novo licenciamento, então havendo modificação antes ou depois do licenciamento atual, torna-se este inválido e exige-se um novo licenciamento contemplando as alterações feitas. Esse é o problema do Brasil, a população é analfabeta e quer muitos direitos, mas tem dificuldades de entender os seus deveres.
Porém no CRLV do veículo não vai constar nenhuma observação.
Quando muda de cor, rebaixa ou ergue o veículo no CRLV apresenta observações do que foi alterado.
Então ele pode ter comprado no mesmo dia e rebaixado depois, sem a observação vai estar irregular.
@@DiegomfS Sim, mas entende que o carro vai estar irregular o não CRLV? Quando escreveram está parte da lei, obviamente foi em razão do CRLV estar devidamente pago e sem restrições para rodagem.
Conclusão: Não altere as características do veículo.
Use do conforme ele veio de fábrica e terá menos problema pra cabeça.
Conclusão 2..
Se você pagar pra legalizar, tá tudo certo. O segredo é dar dinheiro pro governo. Aí pode!!
Já tive carro rebaixado, hj não mais, pois amadureci com os erros. Agora tenho nojo de carro rebaixado.
Pior ainda sao os carros awd. Se tentarem guinchar arrastando as rodas traseiras vai destruir a transmissão e o diferencial central.
Se ele nao concorda com a PM, NAO deveria ter entregue as chaves do carro. Se eles queriam aprender, guinchar, que chamasse o guincho. O Guincheiro que se vire.
Nunca vi guincharem carro rebaixado. Na minha pequena cidade tem trocentos carros rebaixados e nunca vi PM fazendo nada, nem contra os motoqueiros barulhentos.
ta ok, mas no caso de alteraçoes que não podem ser sabadas no patio?
😂 O cara não usou de inteligência devia ter deixado polícial levar dirigindo pra não pagar o guincho...
Outro detalhe, ele se recusou a validar e assinar o documento em que o policial aponta tudo que havia no veículo no momento da apreensão. Se no pátio """sumir""" alguma coisa do carro vai ficar até difícil de ele correr atrás pq o policial pode alegar que já não estava no carro, caso ele não tenha colocado no documento.
Não existe mais a apreensão de veículo que era uma punição ( deveria ter sido retirada do texto por isso ainda causa confusão), a remoção é uma medida administrativa que é uma forma de cessar o cometimento da infração.
Na prática, a diferença seria que nos casos de apreensão por 15 dias, por exemplo, mesmo regularizando tudo tinha que aguardar os 15 dias para retirar o veículo, nos casos de remoção quitou as pendências pode tirar o carro não tem um tempo mínimo para ficar no pátio.
@Seus Direitos, boa noite. Vi hoje sobre um caso de motorista que exigiu que o veiculo irregular fosse guinchado, e nao conduzido ao patio conduzido pelo PM. Acho que o caso aconteceu ontem ou hoje no Paraná.
😂😂😂 o burro vai ter que pagar o guincho
@@lucianomunhoz1557 ia ter que pagar do mesmo jeito o estado cobra o guincho ainda que não foi utilizado o guincho para remoção.
Estão os caminhões e caminhonetes arquiados tanbem tem que ser preso desse jeito
Tudo errado esse país,na realidade não deveria haver apreensão nesses casos e muito menos por ipva e licenciamento pois o carro não é do estado é particular... O estado não te ajudou a comprar o carro então não é dele.
Se tiver cortado a mola tem que prender mesmo, não tem discussão . Se for uma modificação , o cara tem que legalizar antes de rodar...
Legalizar.. Significa PAGAR PRO GOVERNO kkkkk
Não é errado, desde que você dê dinheiro pro governo há há há há há há há
@NethanaelGama não amigo, se você corta a mola não é possível legalizar . Porque estraga a suspensão
@enzo39472 Moss.. Na vida, tudo se resolve com dinheiro!
Se não resolveu, é porque foi pouco kkkkk
@NethanaelGama menos qi ne
@@enzo39472 Rapá.. Se a pessoa tiver dinheiro nem QI importa kkkkk
Olha só os famosos do Brasil, se tiver dinheiro até QI é irrelevante.
Negócio é dinheiro, se tiver tá tudo resolvido kkkkk
Se fosse um playboy assassino de porsche a polícia pedia ate desculpas.
Resumindo: Vc compra o carro e paga 20K porem o carro não é seu, é do estado.
Existe uma diferença entre veículo NAO LICENCIADO e veículo LICENCIADO e alterado.
Entao entendo que NAO cabe remoção.
Até porque se o veículo oferece RISCO a segurança, o policial também não pode sair dirigindo ele por aí.....
Embora também acho cabeça de girico quem rebaixa carro 😅😅
Obrigado pelo vídeo
Legaliza tudo certinho e roda sem dores de cabeça, os meus legalizei passo nas blitz e continuo meu percurso tranquilo
Muitas restrições para um bem que é seu e já pagou metade ou mais em imposto.
Obs: não gosto e nem teria carro rebaixado no Brasil.
Carro rebaixado prejudica o trânsito dos outros
O policial fez pelo menos um favor a ele em conduzir o veículo!
Bom dia meu caríssimo, tudo bem?
Eu tenho uma dúvida:
- Se i veículo era de câmbio automático e foi convertido para manual, deve fazer alguma mudança ou regulariza normalmente?
Então se eu levar um kit troca de amortecedores originais e ferramentas e posso trocar no local? E sobre a suspensão a ar? É a mesma coisa ou eu possa levantar a suspensão para o original?
Eu penso que o policial ter entrado no carro foi um abuso de poder, ele não deveria ter feito aquilo, o carro é uma propriedade.
Principalmente se o veículo não estava irregular. Se quisesse guinchar, que chamasse o guincho.
Por mim que guinche todas essas carroças que só atrapalha o trânsito. Quer viver fora da lei, aguente as consequências.
E a cota de multas diárias? O governador tem que "arrecadar", não é mesmo?
È só andar dentro da lei que não tem como o governo cobrar "cota e arrecadar" , não é mesmo?
Nem sempre, se o agente não for com a tua cara não tem essa, e aí é a tua palavra contra a "fé pública".