Eu nem vou falar do caso de estupro, mas só o facto de você saber que esse homem iniciou uma relação com a filha da esposa que tinha 21 anos mas quando ele conheceu a garota ela tinha 6 anos, e ainda assim, as pessoas continuaram amando e admirando ele como cineasta, é algo absurdamente impossível pra mim entender Eu admirava ele porque não sabia sobre essa história
Principalmente quando a obra é utilizada como evidência para os problemas do autor. Como é o caso do Woody Allen, que foram descobertos roteiros dele onde um homem de meia idade se apaixona por uma jovem, e, até mesmo os filmes dele já lançados, como Manhattan, que depois de toda a repercussão, é impossível ver aquele filme da mesma forma.
@@oultimoczarniano1513 A pergunta de se deve ou não separar o autor da obra. (Eu sei que não perguntou isso, foi uma maneira de falar) Mas como você disse, você separa o autor da obra. Então provavelmente você deve consumir/financiar o trabalho de outros artistas que cometeram crimes pois os crimes cometidos pelos tais não são tão "graves" ou depende da situação. Bom saber disso. Dois pesos duas medidas. Pra uns vale separar o autor da obra mas pra outros não.
Muito bom o enquadre com que vocês apresentaram essa polêmica. Em situações como esta, em que envolve a vida privada de pessoas públicas, há sempre muito que não chega a mídia e consequentemente aos ouvidos daqueles que se interessam e são espectadores da obra do cineasta. Isso é definitivamente um caso de polícia e de justiça. E a gente sempre tende a acreditar que (ao menos em tese) essas instâncias façam seu trabalho. Mas sabemos que em uma sociedade em que instituições como o racismo e o machismo são regra, nem sempre esse trabalho é feito em sua inteireza. Mas é sempre complicado se posicionar em casos como esse em que as provas testemunhais são as únicas coisas que estão em jogo e tendo farta oferta de ambos os lados. Ainda acredito num preceito da teoria da justiça que preza que condenar um inocente é um erro muito mais grave do que inocentar um culpado. Mas sei que não participo de uma unanimidade quando penso assim. Resumindo, acaba sendo algo muito pessoal e intuitivo se posicionar em um caso como este.
Woody é vítima de uma grande injustiça feita por um bando de imbecis! Ele foi INOCENTADO e ponto final , é inocente e pronto , como o próprio disse , porque ele decidiria viajar até a casa da ex só pra molestar uma criança , não faz o mínimo sentido!As pessoas são podres . Parabéns pro Woody Allen que é um gênio e não se deixa abater pelas ofensas injustas que recebe .
@@mareduricGrande argumento Hem ,vai na mídia ou na justiça e vê se esse argumento cola , quem sabe prendam ele! Até lá , ele é inocente e só discorda sem provas , a turminha acéfala .
O mais importante de tudo não é devidamente mencionado em todos os documentários que assisti, ou pelo menos não como deveria ser. É verdade que Woody Allen revelou-se uma pessoa egoísta ao relacionar-se com a filha adotiva de Mia Farrow sem o conhecimento dela, o que mostra um lado obscuro e doentio de W.A., mas isso não o torna culpado das acusações que, ao meu ver foram feitas de forma vingativa e igualmente egoísta por parte de M.F.. M. F. me parece uma pessoa perturbada, aliás os filhos naturais e os adotados têm séries denúncias de maus tratos perpetrados por ela , o que teria levado alguns até mesmo à morte. É preciso dizer que uma equipe de clínicos e psicólogos capacitados e vinculados ao Hospital e Universidade de Yale analisaram todas as provas e declarações no caso e concluíram que não houve abuso sexual contra Dylan e que esta apresentava distúrbios de personalidade, misturando fantasia com realidade, e sofrendo com a pressão imposta pela mãe para que confirmasse as alegações, tudo aliás bem provado nos autos. Os que relativizam isso levam em conta as declarações do Promotor e do Juiz que insinuaram que poderia ter ocorrido o alegado abuso, e para justificar isso acusaram os profissionais que atuaram na perícia de terem destruído o material obtido, o que é normalmente feito para preservar a privacidade dos envolvidos. Juiz e Promotor se não estão convencidos de uma prova devem pedir para refazê-las, através de seus peritos se for o caso, e não ficar relativizando o laudo para dar a sentença. É preciso dizer também que W.A. apelou da decisão nessa parte dizendo que o juiz foi "tendencioso" e igualmente denunciou o Promotor por suas alegações igualmente tendenciosas - está aliás com sucesso - o Promotor foi considerado parcial. É preciso dizer que apesar da alegações de ambos, W.A. foi considerado inocente e o promotor não prosseguiu com a denúncia. Triste fim para essa triste história, sendo que as grandes vítimas são sempre os filhos.
Ele disse que "Se eu quisesse ser um pedófilo", ele teve muitas oportunidades no passado. Talvez não é a frase mais inteligente de se dizer, contudo não há incongruência nela.
O cara ja foi investigado DUAS vezes pelo FBI e não foi encontrado provas e foi arquivado. O que se se vê é gritaria de uma mulher que foi abandonada por seu ex marido.
5 років тому+1
Não sei se é só gritaria mas realmente ele não foi nem indiciado
O fato dela ter 3 filhos adotivos suicidas e 2 denunciando abusos na infância devem ser levados em consideração? Porque pra mim, isso não é normal, e pode indicar que Mia Farrow tenha feito alienação parental, o q explica a denúnica de uma criança de 7 anos contra seu pai adotivo e o trauma q ela carrrega até hj.
existem muitas pessoas oportunistas usando a lei para prejudicar a pessoa injustamente essa mulher deveria pagar pelo o que fez, ele é inocente e foi vítima da ignorância das pessoas
Nada nunca foi provado contra ele nem em 1992 nem agora. A própria acusadora Dylan Farrow prefere mobilizar a opinião publica contra ele ao invés de leva lo a justiça que e o que ela deveria fazer não ? Foi inclusive investigado e absolvido duas vezes. Diferente do caso do Roman Polanski que foi condenado por estupro e pedofilia e se pisar nos EUA será preso. Mesmo assim separo artista e obra nesse caso e se estrear Jaccuse dele no Brasil sobre o caso Dreyfuss vou assistir.
A pior vingança de uma mulher muito maluca.O estrago que ela fez foi enorme.Nunca acreditei.Gosto dos filmes, ele é genial em suas criaçòes.Pena não ser esperto o suficiente ponto de ter se envolvido com essa vibora.
Uma pena que um dos maiores talentos do cinema seja um grande canalha na vida real. Sempre achei aquele episodio envolvendo sua filha adotiva um dos mais repugnantes.
5 років тому+6
Assedio sexual ja eh imperdoavel, pedofilia eh absolutamente repugnante. Concondo 100%
Quando vc sabe o outro lado da história vc tem certeza que Woody allen é inocente. A ex-mulher tem 3 filhos adotivos que se suicidaram e 2 q denunciam abusos dessa mãe adotiva. A menina, suposta vítima de abuso pelo Allen, quando fez a denúncia tinha apenas 7 anos de idade e pode ter sido sim vítima de alienação parental de uma mãe adotiva q buscava vingança de seu ex-marido e de sua outra filha adotiva que, no final das contas, ficaram juntos até hj. A dúvida é porque hj a suposta vítima é adulta e continua com a mesma história, será que a alienação parental pode ter construído uma memória inventada? Infelizmente, eu acredito que sim, porque todos que estudam sobre pedofilos nunca viram um caso em que o molestador atacou uma só criança e a essa criança apenas uma só vez na vida.
Se não separarmos a obra do autor de sua vida pessoal, simplemente não consumiremos nenhum tipo de cultura, arte, cinema ou literatura, pois em todos eles estão os seres humanos. Até que não se prove, o acusado é apenas um suspeito.
Não acredito neste caso de assédio do Diretor Woody Allen, isso pra mim é um caso de uma mulher revoltada por ter perdido seu marido para a filha, que continua casada com Allen até agora. Mia também casou com Frank Sinatra, que na época tinha mais de 50 anos e Mia 21 anos, então é hipócrita e rancorosa e manipulador. Esses artistas que desfizeram o Woody Allen são hipócritas. Natalie Portman, que ficou do lado da versão de Dylan, fez um filme com Roman Polanski que foi réu confesso no caso de pedofilia. Sem falar de Mira Sorvino que ganhou um Oscar graças ao filme que fez com Woody Allen, depois disso nem fez nada relevante, mas também foi outra que acenou para a estória de Dylan. Pra mim é uma injustiça o que fazem com Woody Allen.
Eu redescobri woody Allen agora … e cara fico meio lá e cá pois estou gostando mt de seus filmes e saber disso me deixa até triste … mas vou continuar assistindo
Cara, quando vc sabe o outro lado da história vc tem certeza que Woody allen é inocente. A ex-mulher tem 3 filhos adotivos que se suicidaram e 2 q denunciam abusos dessa mãe adotiva. A menina, suposta vítima de abuso pelo Allen, quando fez a denúncia tinha apenas 7 anos de idade e pode ter sido sim vítima de alienação parental de uma mãe adotiva q buscava vingança de seu ex-marido e de sua outra filha adotiva que, no final das contas, ficaram juntos até hj. A dúvida é porque hj a suposta vítima é adulta e continua com a mesma história, será que a alienação parental pode ter construído uma memória inventada? Infelizmente, eu acredito que sim, porque todos que estudam sobre pedofilos nunca viram um caso em que o molestador atacou uma só criança e a essa criança apenas uma só vez na vida.
Os atores trabalharam com ele sabendo do caso e depois começaram a tratar ele como pedófilo pq pegaria bem pra imagem deles, mesmo sabendo que a chance dele ser inocente é muito grande, acho que isso é uma enorme falta de caráter da parte deles, muita trairagem.
5 років тому+3
Realmente era bem improvável que os atores não tivessem conhecimento de todo o caso antes de aceitarem fazer o filme
Falou tudo. Não sei, mas doar dinheiro pra uma fundação porque você não quer ser criticado é algo tão falso de se fazer... Sem falar, que foi o salário deles, que não é uma fortuna muito grande não...
Esse caso é bem difícil porque só tem uma vítima, ao contrário do que foi com Harvey Weinstein e Kevin Space no caso desses dois não existe nenhuma dúvida.
Woody Allen tem filmes interessantes, teve fases como quando se inspirou em Ingmar Bergman.Aquele filme ácido com ótima trilha de jazz que tem o Joaquim Phoenix é legal Pra ser sincera os mais chatos dele é com a Mia Farrow, muito sem sal . Não achei legal, o lance dele com a enteada. Não sou fanática, mas vejo os filme dele. Olha tudo que o canal é legal, tendo um vídeo sobre o que quiserem de cinema, série de tv está ótimo pra mim. Não estou justificando nada, pois vida de famosos nunca se sabe tudo, mas Mia Farrow tirou o André Previn, maestro de sua melhor amiga e a mulher do cara foi internada até. Agiu de má fé.O ex marido André Previn acusou Mia Farrow de abusiva e defendeu Woody Allen. Fico com a minha vida, mas adoro este canal, tanto a moça como o rapaz que apresentam são legais.
5 років тому+1
Obrigado Rose ! Pela opinião e por assistir nossos vídeos ! Que bom que você está gostando. É pra isso que agnt ta aqui na batalha : )))
Saudade da gatinha. Gostei muito do video com um tema muito atual. Mas falando do assunto em debate creio que fica dificil dissociar carreira de um artista da sua vida pessoal.
"Eu sempre paguei mulheres e homens igualmente", Uau!!! Quer um prêmio por fazer o mínimo???? E por fazer o mínimo quer que as pessoas fechem os olhos para o fato de ter molestado a filha e a enteada?
Ele se casou com a enteada, não a molestou. Existe sim um tabu moral, mas vamos falar do que é crime. Quando vc sabe o outro lado da história vc tem certeza que Woody allen é inocente. A ex-mulher tem 3 filhos adotivos que se suicidaram e 2 q denunciam abusos dessa mãe adotiva. A menina, suposta vítima de abuso pelo Allen, quando fez a denúncia tinha apenas 7 anos de idade e pode ter sido sim vítima de alienação parental de uma mãe adotiva q buscava vingança de seu ex-marido e de sua outra filha adotiva que, no final das contas, ficaram juntos até hj. A dúvida é porque hj a suposta vítima é adulta e continua com a mesma história, será que a alienação parental pode ter construído uma memória inventada? Infelizmente, eu acredito que sim, porque todos que estudam sobre pedofilos nunca viram um caso em que o molestador atacou uma só criança e a essa criança apenas uma só vez na vida, além de nunca ter existido uma prova sequer da culpa de Allen, apesar da palavra das duas, mesmo após duas investigações em estados diferentes dos EUA.
WOODY E INOCENTE❤ ❤FOI INVESTIGADO❤ ❤AMO ELE E SEUS FILMES ❤ ❤TENTARAM APAGAR O SEU BRILHO COMPROMETER O SEU CARATER❤ ❤PARA MIM O MAIOR DIRETOR DE CINEMA ❤ ❤SOU FA❤ ❤CONFIO NELE E NA MINHA INTUICAO❤ ❤VIVA WOODY ❤ GRATIDAO❤ ❤AMO❤
Autor e Obra são coisas totalmente diferentes. A não ser que tenha havido um comportamento impróprio na produção da obra, as coisas não deveriam ser misturadas. Caso contrário deixaríamos de apreciar metade das obras de arte do mundo!
5 років тому+2
Valeu Arnoud ! Obrigado pela opinião ! Na teoria agnt concorda cntg, ainda mais no cinema que eh uma arte coletiva e a coisa tda depende de mta gente alem do diretor. Mas na pratica eh complicado separar. Principalmente em obras que tem a presença tao forte do diretor como as do Woody Allen
@ Pois, eu falei em termos amplos, mas as arte cênicas são um caso ainda mais complexo de "cancelar" alguém. No caso específico do WA o argumento que ele usou é bastante forte: em décadas de carreira na posição de diretor jamais foi acusado de molestar ninguém. Há casos realmente criminosos, como a "cena" de sexo em O Ultimo Tango em Paris, no qual a Maria Schneider foi estuprada pelo Marlon Brando com o conhecimento do Bernardo Bertolucci. Casos como estes deveriam causar não somente o "cancelamento" dos envolvidos como ações criminais contra eles.
@@rosedias654 Pois... Não é dele a frase de que "Atores deveriam ser tratados como gado"?
5 років тому+2
@@Arnoudbr Verdade ! O que deixa o "cancelamento" do WA ainda mais complexo. É fácil cancelar um Harvey Weinstein da vida por conta das múltiplas acusações, mas no caso do diretor é a palavra dele contra a de Dylan / Mia. Concordo 100% que casos como do Marlon Brando e Bertolucci deveriam dar cadeia... Aquele lance da manteiga foi surreal
Mas apesar de tudo acho a sua filmografia incrivel e não devemos misturar as coisas. E pasmem estou ansiosa para assistir seu mais novo projeto em cartaz na minha cidade.
5 років тому
A situação dele nos EUA está bastante complicada, mas ele acabou de fazer um filme na europa. La Woody ainda consegue financiamento e distribuição.
Amo Woody Allen e procuro nunca acusar alguém ou linxar pela internet sem antes fazer uma pesquisa minuciosa sobre todos os lados e caso completo, nunca nada foi comprovado, amo seus filmes e continuo assistindo e separo sim vida pessoal de obra.
Eu tinha uma coleção de filmes originais dele, me desfiz, impossivel separar o criador das criaturas. Ah nada foi provado, até hj em pleno 2024, sempre duvidam da vitima né, imagine nessa época.
@@maelipalharini Ela não cresceu com ele. Mia Farrow e Woody Allen, apesar do longo relacionamento, nunca moraram juntos. Contudo, existe sim um tabu moral em relação a esse envolvimento, mas vamos falar do que crime em si. Quando vc sabe o outro lado da história vc tem certeza que Woody allen é inocente. A ex-mulher tem 3 filhos adotivos que se suicidaram e 2 q denunciam abusos dessa mãe adotiva. A menina, suposta vítima de abuso pelo Allen, quando fez a denúncia tinha apenas 7 anos de idade e pode ter sido sim vítima de alienação parental de uma mãe adotiva q buscava vingança de seu ex-marido e de sua outra filha adotiva que, no final das contas, ficaram juntos até hj. A dúvida é porque hj a suposta vítima é adulta e continua com a mesma história, será que a alienação parental pode ter construído uma memória inventada? Infelizmente, eu acredito que sim, porque todos que estudam sobre pedófilos nunca viram um caso em que o molestador atacou uma só criança e a essa criança apenas uma só vez na vida, além de nunca ter existido uma prova sequer da culpa de Allen, apesar da palavra das duas, mesmo após duas investigações em estados diferentes dos EUA.
Ainda curto muito os seus filmes apesar de tudo. Sua arte nao tem muito a ver com a sua vida pessoal. Mas reconheço que Woddy Allen precisa de tratamento e ser punido.
Gente, já tiveram empatia, já investigaram e não descobriram nada. É bom olhar o histórico familiar da senhorita Mia Farrow também viu, ela já foi acusada tanto por suni quanto um outro filho de abusos e, ainda por cima, alguns dos seus filhos adotivos tiveram destinos horríveis.
Além do mais, os depoimentos do abuso já foram constantemente refutados e a própria vítima já mudou mil vezes as versões da história, incluindo mentiras (como por exemplo ela disse que não visitou um psicólogo na época das acusações, quando tá registrado que ela visitou, não só uma mas nove vezes). Adivinha o que os psicólogos disseram? Disseram que o que ela falava não parecia ser natural, parecia ensaiado.
Mas não duvido que ela não tenha sofrido algum trauma. Não só ela como quase todos os filhos da Mia. E não, não tô querendo culpar a mãe, mas a mulher literalmente adotava crianças com o mesmo cuidado de alguém que que vai comprar roupa no shopping.
Por “algum motivo” os filhos biológicos (brancos e americanos) tiveram um destino muito melhor do que os filhos adotados (a maioria de partes pobres da Ásia).
O que esse cara fez com sua mulher e sua filha adotiva, é coisa de gente demente, o maior mistério da humanidade," O ser humano", eu gosto dos filmes desse cara, mas deveria estar preso, prisão perpétua, têm talento, mas é feio que dói.
Aí eu to respondendo mais um comentário mas não dá pra deixar as pessoas espalhando isso. Primeiro: a Suni não é e nunca foi filha adotiva do Woody, e sim da Mia Farrow e de André Previn. E ela já disse que os dois mal se conheciam antes de se casarem porque Allen estava sempre trabalhando e dava atenção para os filhos dele. Segundo: a Mia Farrow não é uma santa querido. Existe um motivo pelo qual a própria filha e um outro filho acusaram ela de mais tratos.
Ok. A gente ignora a obra de Woody Allen e consequemente ignora toda a equipe, esforço e talentos envolvidos, que nada tem a ver com seu comportamento lamentável pra dizer o mínimo. Se formos deixar de apreciar toda e qualquer obra que tiver alguém com algum escândalo envolvido, sinto dizer que sobraria nada. Quer dizer, vamos então parar de apreciar qualquer obra da Miramax se seguirmos essa lógica? Eu separo a obra do autor. Ninguem é 100%. E mesmo desconsiderando situações mais graves como de Allen, tem artistas, por exemplo, que eu discordo diametralmente em seus posicionamentos, seus comportamentos, a forma como levam a vida, mas nem por isso eu deixo de apreciar a arte.
5 років тому+2
Super entendo o que você está pensando Sayuri. Cinema é uma obra essencialmente coletiva e ninguém deveria pagar pelos erros dos outros. Mas a indústria cinematográfica, apesar de produzir arte, também tem que respeitar boa parte da dinâmica comercial que o resto das indústrias respeitam. A opinião do público é importante nesse negócio. Acho que, no final das contas, continuar ou não consumindo o trabalho de qualquer artista, depois que ele tem alguma atitude lamentável, deve depender de cada um. Individualmente a gente vê o que sente e pensa e se essa experiência ainda é boa. Ninguém deve pagar pelo erro dos outros, muito menos a audiência.
Acho q vale sim falar sobro o último filme dele, mesmo com essas polêmicas ele ainda continua um bom diretor e roteirista, principalmente nos diálogos e na direção de atores
Fator humano é imprevisível. Cada momento na vida conta. Woddy Allen é simplemente um gênio. Na prime da amazon tem uma mini-serie dele que é maravilhosa. Como ele é humano, quem realmente pode julgar ?
5 років тому+5
Obrigado pela opinião Ricardo ! Entendo você, até porque os vários filmes dele estão entre os meus favoritos, mas nesse caso especifico quem poderia e deveria julgar é um juiz mesmo. Literalmente. Com o perdão da redundância.
@ Mas o juiz julgou o caso. E o fato jurídico é que Woody Allen foi inocentado. Se esse processo foi pleno e o caso foi tratado com a devida atenção e cuidado, acho muito difícil como nos mostra o caso dos pronunciamentos do médico em que não se sabe ao certo se entrevistou a filha ou não. Ainda assim, acho que pra quem não tem mais informações sobre o caso (caso de amigos íntimos e familiares), cabe sempre confiar nos órgãos oficiais. E, até agora, o que temos é um Woody Allen inocentado perante a lei.
“A filha adotiva foi manipulada pela mãe porque era criança”. Argumento fraco, mesmo depois de adulta ela continua afirmando que foi abusada. O cara se casou com a outra filha adotiva que ele conheceu quando ainda era criança. Isso já mostra que pra ele a relação pai-filha não trás nenhum impedimento para um relacionamento. As chances desse cara ser inocente é quase zero. Mas como tem fama, dinheiro, e muita gente envolvida, abafam o caso.
A atual esposa dele não era sua filha adotiva e quando houve a relação ela já era adulta, 21 anos. Contudo, existe sim um tabu moral em relação a esse envolvimento, mas vamos falar do que crime em si. Quando vc sabe o outro lado da história vc tem certeza que Woody allen é inocente. A ex-mulher tem 3 filhos adotivos que se suicidaram e 2 q denunciam abusos dessa mãe adotiva. A menina, suposta vítima de abuso pelo Allen, quando fez a denúncia tinha apenas 7 anos de idade e pode ter sido sim vítima de alienação parental de uma mãe adotiva q buscava vingança de seu ex-marido e de sua outra filha adotiva que, no final das contas, ficaram juntos até hj. A dúvida é porque hj a suposta vítima é adulta e continua com a mesma história, será que a alienação parental pode ter construído uma memória inventada? Infelizmente, eu acredito que sim, porque todos que estudam sobre pedófilos nunca viram um caso em que o molestador atacou uma só criança e a essa criança apenas uma só vez na vida, além de nunca ter existido uma prova sequer da culpa de Allen, apesar da palavra das duas, mesmo após duas investigações em estados diferentes dos EUA.
Suas práticas de ser falsamente acusado de algo, provar a inocência e se manter consistente enquanto a outra parte muda a história toda hora, mente e ainda por cima tem um histórico de abuso físico? Então tá.
@@carlajuliana2369 o fato do cara ter tido uma relação adulta com uma garota que foi vitima da loucura da mãe que a adotou? Se eu fosse você eu leria os abusos que Soni relatou da "mãe". Eles não possuíam relação nenhuma antes, mal se falavam e ele nem criou ela. E a única coisa que ligava eles era a mãe e esposa maluca que tentou arruinar a vida dos dois. Mas é peculiar mesmo agora eu não sabia que era esse julgamento moral que você tava fazendo.
Por mais nobre que seja a causa, acusar algum injustamente é um erro irreparável. Tudo aponta pra inocência de Allen, e não sou só eu quem está dizendo isso... Tá tudo aí, nada novo, nenhuma acusação nova, nada, nada, nada... O mesmo foi feito com Michael Jackson. Não vejo motivo pra defender alguém que teria tudo pra ser culpado, ninguém ganharia nada com isso. Mas sou pela justiça OFICIAL e ela já foi feita, e vale lembrar que a investigação lá não é igual aqui...lá o negócio é levado a sério. Então bom, Woody é claramente inocente. Nenhum diretor Hollywoodiano foi tão pró feminismo quanto Woody Allen.
Woody Allen é superestimado como diretor. Como pessoa, devemos respeitar a decisão da justiça se não há nenhum motivo para supor erro grave, viés, corrupção, etc. Pelo fato dele ter se casado com a filha adotiva e ser um niilista convicto, não duvido nada que ele tenha feito. Caso ele tenha desejo, moral não vai ser empecilho para ele. Mas como disse, não tem como ter certeza. In dubio pro reo.
Ele não casou com a filha adotiva, no máximo, podemos tratá-la como sua enteada. Contudo, existe sim um tabu moral em relação a isso. Deveria ser relatado o que Mia farrow fez com seus filhos adotivos ao ponto de 3 se suicidarem e 2 afirmarem sofrer abuso dela, ela tbm jogou o próprio filho biológico do Allen contra ele e depois de muitos anos jogou no ar que ele poderia ser filho do Frank sinatra e não dele. Essa mulher armou uma emboscada contra ele, isso sim.
Eu n defendo o casamento dele com a enteada Sobre a pedofilia, eu não duvido nada do Woody Allen ter feito isso, mas tanto falam sobre os abusos psicológicos da Mia, e acho estranho isso acontecer logo depois da traição que deixa alguém obviamente mt mal O q me faz pensar assim é ter passado tantos anos sem uma resolução e ser apenas um caso Se fosse mais algum caso revelado ou a prova, eu sem dúvidas estaria do lado da Mia Mas obviamente ainda tem a garota não ter sido entrevistada Mas como n tem resposta sobre o caso, eu prefiro n ficar de nenhum lado
@@heitorhissaofilmes2883 a garota foi sim entrevistada, mas por psicólogos, claro. O casamento dele é moralmente errado sim, contudo não é crime e não podemos culpá-lo por isso e muito menos negar o direito dos dois serem felizes, afinal, eles estão juntos até hj, o que mostra que não foi só uma aventura. Em relação ao crime de pedofilia procure saber da Mia Farrow e da sua relação com os filhos, 3 filhos adotivos se suicidaram, 2 filhos adotivos relatam ter sofrido abuso dela, ela afastou Allen de seu filho biológico e depois de muitos anos jogou no ar que ele poderia ser filho do Frank Sinatra e não dele. Ela usou uma criança para punir seu ex-marido depois de descobrir a traição. Foi isso o que aconteceu, Alienação Parental, o que explica a menina sustentar a mesma versão até hj.
Basta estudar sobre o caso e ler as entrevistas e artigos, e o livro dele Apropos of Nothing, claro quase tudo em inglês, e fica claro que ele foi e continua sendo alvo de falsas acusações. Nesse caso não se faz necessário separar obra e autor. P. S. São 48 filmes, quase todos incríveis.
Falou obs: o instruído! Acorda cara falando num linguajar chucro O cara comeu a própria filha adotiva Porrah precisa de mais pra ser cancelado e por vias de fatos bem putinha a oriental adotada né! Talaricou a mãe de primeira! Tbm quem não quer um pinto de um pai milionário 🤣🤣🤣🤣
Antes de ver esse video, eu não gostava do cara. Era 110% a favor do boicote contra o trabalho dele (por mais que ele seja um grande diretor e roteirista) - o fato de você seja bom em seu trabalho não anula o fato de você ser uma pessoa de merda. Mas após ver o seu vídeo (com mais informações que eu tinha antes, com a linha do tempo dos acontecimentos, a defesa dele, as atitudes de Mia) eu continuo achando que ele não lá flor que se cheire, fez merda sim [ao ter um caso com a própria filha adotiva], mas não acho que pedofilia (contra Dylan) seja algo que ele tenha feito. Eu acredito que a ex-mulher dele tenha manipulado as crianças contra o pai. E outra coisa, eu pesquisei o nome de Mia Farrow e a primeira coisa que eu encontrei foram acusações de maltrato (e morte de 3) de seus filhos adotivos.
Só um detalhe, ele não teve caso com a filha adotiva, no máximo, podemos chamá-la de enteada dele. E tbm não foi só um caso, eles se casaram e estão juntos até hj, o que mostra que não foi uma simples aventura e perversão dos dois. Outro detalhe, além dos maus tratos com os filhos adotivos, Mia Farrow afastou Allen de seu filho biológico e depois jogou no ar de que o filho poderia ser do Frank Sinatra e não dele. É difícil duvidar de uma suposta vítima, mas pra mim tá bem claro que a mulher sofreu por anos Alienação Parental da mãe ao ponto de sustentar essa história de abuso sexual do pai até hj.
Na verdade, é possível. Mia Farrow tem 3 filhos adotivos que se suicidaram e outros 2 filhos adotivos que relatam abuso dela. Não é flor que se cheire e pode ter usado sua filha adotiva para atacá-lo depois de ter descoberto uma traição dele com outra de suas filhas adotivas. Alienação Parental é o nome do que ela fez.
Um absurdo o comportamento deste senhor. Mesmo com todo o respeito que tenho pela sua carreira admito que a industria devia boicotar seus projetos como forma de punicao.
Eu literalmente cai de paraquedas neste vídeo e antes só sabia que o Woody Allen era acusado e assédio, o que para mim já é repugnante, mas a história completa... Simplesmente horrível! Como ele conseguiu ser inocentado durante o julgamento?
5 років тому+1
Nao chegou a rolar julgamento nesse caso. O procurador nao levou a frente a queixa
Porque não havia provas! Varios psicólogos e autoridades investigaram o caso e viram que se tratava de uma mentira. Fizeram corpo delito e não encontraram nada. Decidiram não levar adiante e disseram que era porque não queriam traumatizar a Dylan. O que é uma desculpa esfarrapada né porque você iniciar uma acusação e levar ela por sete meses pra desistir é óbvio que é porque você sabe que não existe mais maneiras de levar a mentira.
Quando Tem Muito Dinheiro envolvido não há verdadeira justiça . Alguns falam q não Há provas , pelo contrário Além de provas tem testemunho de várias pessoas e até os próprios filhos de sangue ... Temos uma Boa Base Da corrupção com o caso Jeff Q Por anos foi investigado e até o próprio fbi encubriu seus crimes , Até q Por muito Lutar A Justiça foi feita dps de ANOS E DÉCADAS de luta .... Muito bom conteúdo . Acho q as Pessoas Deveriam avaliar melhor seus Espelhos Pq essas mesmas pessoas q dizem q não a provas de abusos e pedofilia são os 1 a Espalhar a ft de Um VERDADEIRO INOCENTE nas redes sociais dizendo q deve ser Morto
Na verdade, não há provas mesmo. Só há o testemunho da suposta vítima e de quem acredita nela, nesse caso, o filho de sangue de Mia Farrow e Woody Allen. Procure saber da Mia Farrow e da sua relação com os filhos, 3 filhos adotivos se suicidaram, 2 filhos adotivos relatam ter sofrido abuso dela, ela afastou Allen de seu filho biológico e depois de muitos anos jogou no ar que ele poderia ser filho do Frank Sinatra e não dele. Ela usou uma criança para punir seu ex-marido depois de descobrir a traição dele com sua outra filha adotiva. Foi isso o que aconteceu, Alienação Parental, o que explica a filha deles sustentar a mesma versão até hj. Tenho pena desse monte de filho adotivo que viveu sob o teto dessa mulher, os filhos de sangue pelo que sei eram tratados bem diferente.
Eu nem vou falar do caso de estupro, mas só o facto de você saber que esse homem iniciou uma relação com a filha da esposa que tinha 21 anos mas quando ele conheceu a garota ela tinha 6 anos, e ainda assim, as pessoas continuaram amando e admirando ele como cineasta, é algo absurdamente impossível pra mim entender
Eu admirava ele porque não sabia sobre essa história
Sei como vc se sente
Isso!! Nossa eu fico louca, como as pessoas defendem ?
He did NOT meet her at 6, she did not come to America till she was 7, Hw met her when she was 10.
@@Ausgar-yc1yl6 or 10 it doesn’t matter, she was a child.
@@japajapa9 I never said it did. My family has known her for years, I am not defending him.
Eu costumo à tentar sempre separar o autor da obra mas existem casos que eu não consigo tanto...
Pois eh ! Esse eh complicadissimo...
Principalmente quando a obra é utilizada como evidência para os problemas do autor. Como é o caso do Woody Allen, que foram descobertos roteiros dele onde um homem de meia idade se apaixona por uma jovem, e, até mesmo os filmes dele já lançados, como Manhattan, que depois de toda a repercussão, é impossível ver aquele filme da mesma forma.
Quando um médico abusa de uma paciente, você separa o médico do se trabalho. Não, né? Então já tem sua resposta.
@@tempestadehanbaga3343 Primeiro:
Resposta pra qual pergunta?
Segundo:
Que analogia idiota.
@@oultimoczarniano1513 A pergunta de se deve ou não separar o autor da obra. (Eu sei que não perguntou isso, foi uma maneira de falar) Mas como você disse, você separa o autor da obra. Então provavelmente você deve consumir/financiar o trabalho de outros artistas que cometeram crimes pois os crimes cometidos pelos tais não são tão "graves" ou depende da situação. Bom saber disso. Dois pesos duas medidas. Pra uns vale separar o autor da obra mas pra outros não.
Excelente vídeo!! Vale o debate desse assunto tão tenso!!
Valeu ! 😍😁
Muito bom o enquadre com que vocês apresentaram essa polêmica. Em situações como esta, em que envolve a vida privada de pessoas públicas, há sempre muito que não chega a mídia e consequentemente aos ouvidos daqueles que se interessam e são espectadores da obra do cineasta. Isso é definitivamente um caso de polícia e de justiça. E a gente sempre tende a acreditar que (ao menos em tese) essas instâncias façam seu trabalho. Mas sabemos que em uma sociedade em que instituições como o racismo e o machismo são regra, nem sempre esse trabalho é feito em sua inteireza. Mas é sempre complicado se posicionar em casos como esse em que as provas testemunhais são as únicas coisas que estão em jogo e tendo farta oferta de ambos os lados. Ainda acredito num preceito da teoria da justiça que preza que condenar um inocente é um erro muito mais grave do que inocentar um culpado. Mas sei que não participo de uma unanimidade quando penso assim. Resumindo, acaba sendo algo muito pessoal e intuitivo se posicionar em um caso como este.
Woody é vítima de uma grande injustiça feita por um bando de imbecis! Ele foi INOCENTADO e ponto final , é inocente e pronto , como o próprio disse , porque ele decidiria viajar até a casa da ex só pra molestar uma criança , não faz o mínimo sentido!As pessoas são podres . Parabéns pro Woody Allen que é um gênio e não se deixa abater pelas ofensas injustas que recebe .
Kkkkkk. Todos em Hollywood sabem que ele é pedofilo.
@@mareduric Claro ,afinal de contas são todos formados em direito .
@@thiagogomesstolas4224 nao nao. Dinheiro mesmo. Foi julgado por merda de juízes progressistas
@@mareduricGrande argumento Hem ,vai na mídia ou na justiça e vê se esse argumento cola , quem sabe prendam ele! Até lá , ele é inocente e só discorda sem provas , a turminha acéfala .
@@thiagogomesstolas4224 casar c a filha e normal mona? Kkkkkkkkk
O mais importante de tudo não é devidamente mencionado em todos os documentários que assisti, ou pelo menos não como deveria ser. É verdade que Woody Allen revelou-se uma pessoa egoísta ao relacionar-se com a filha adotiva de Mia Farrow sem o conhecimento dela, o que mostra um lado obscuro e doentio de W.A., mas isso não o torna culpado das acusações que, ao meu ver foram feitas de forma vingativa e igualmente egoísta por parte de M.F.. M. F. me parece uma pessoa perturbada, aliás os filhos naturais e os adotados têm séries denúncias de maus tratos perpetrados por ela , o que teria levado alguns até mesmo à morte. É preciso dizer que uma equipe de clínicos e psicólogos capacitados e vinculados ao Hospital e Universidade de Yale analisaram todas as provas e declarações no caso e concluíram que não houve abuso sexual contra Dylan e que esta apresentava distúrbios de personalidade, misturando fantasia com realidade, e sofrendo com a pressão imposta pela mãe para que confirmasse as alegações, tudo aliás bem provado nos autos. Os que relativizam isso levam em conta as declarações do Promotor e do Juiz que insinuaram que poderia ter ocorrido o alegado abuso, e para justificar isso acusaram os profissionais que atuaram na perícia de terem destruído o material obtido, o que é normalmente feito para preservar a privacidade dos envolvidos. Juiz e Promotor se não estão convencidos de uma prova devem pedir para refazê-las, através de seus peritos se for o caso, e não ficar relativizando o laudo para dar a sentença. É preciso dizer também que W.A. apelou da decisão nessa parte dizendo que o juiz foi "tendencioso" e igualmente denunciou o Promotor por suas alegações igualmente tendenciosas - está aliás com sucesso - o Promotor foi considerado parcial. É preciso dizer que apesar da alegações de ambos, W.A. foi considerado inocente e o promotor não prosseguiu com a denúncia. Triste fim para essa triste história, sendo que as grandes vítimas são sempre os filhos.
Complicada essa história...
"Eu tive inúmeras possibilidades de ser pedófilo"
WHAT?????
Pra mim ele se entregou com essa frase.
se ele fosse, teria molestado, mas não molestou porque ele não é.
Ele disse que "Se eu quisesse ser um pedófilo", ele teve muitas oportunidades no passado. Talvez não é a frase mais inteligente de se dizer, contudo não há incongruência nela.
Confesso que não consigo mais ver filmes do wood Allen e fazer essa separação
Boa Renata
Valeu pela opinião!
Agnt tmb tem achado dificil fazer isso
o Corey Feldman também denunciou a pedófilo que sofreu
O cara ja foi investigado DUAS vezes pelo FBI e não foi encontrado provas e foi arquivado. O que se se vê é gritaria de uma mulher que foi abandonada por seu ex marido.
Não sei se é só gritaria mas realmente ele não foi nem indiciado
Ela deve ser a louca, realmente!👍
Uma mulher, aliás, que foi acusada de abuso e maus-tratos a crianças. Mas claro, decidiram ignorar
O fato dela ter 3 filhos adotivos suicidas e 2 denunciando abusos na infância devem ser levados em consideração? Porque pra mim, isso não é normal, e pode indicar que Mia Farrow tenha feito alienação parental, o q explica a denúnica de uma criança de 7 anos contra seu pai adotivo e o trauma q ela carrrega até hj.
existem muitas pessoas oportunistas usando a lei para prejudicar a pessoa injustamente
essa mulher deveria pagar pelo o que fez, ele é inocente e foi vítima da ignorância das pessoas
Nada nunca foi provado contra ele nem em 1992 nem agora. A própria acusadora Dylan Farrow prefere mobilizar a opinião publica contra ele ao invés de leva lo a justiça que e o que ela deveria fazer não ? Foi inclusive investigado e absolvido duas vezes. Diferente do caso do Roman Polanski que foi condenado por estupro e pedofilia e se pisar nos EUA será preso. Mesmo assim separo artista e obra nesse caso e se estrear Jaccuse dele no Brasil sobre o caso Dreyfuss vou assistir.
👍
Realmente. E a Mia é acusada de ser mãe abusiva. Ele é um gênio e acho q é inocente sim. Ñ acredito nela.
Não acredito na Mia.
Há detalhes importantes na Autobiografia do Woody Allen. É importante que leiam.
seria bom você cita-los @@CarmenCastellani
A pior vingança de uma mulher muito maluca.O estrago que ela fez foi enorme.Nunca acreditei.Gosto dos filmes, ele é genial em suas criaçòes.Pena não ser esperto o suficiente ponto de ter se envolvido com essa vibora.
Uma pena que um dos maiores talentos do cinema seja um grande canalha na vida real. Sempre achei aquele episodio envolvendo sua filha adotiva um dos mais repugnantes.
Assedio sexual ja eh imperdoavel, pedofilia eh absolutamente repugnante. Concondo 100%
E e repugnante... jamais podemos fechar os olhos diante disso!
@ acho que o Filme dele Manhattan muito estranho um homem se apaixona por uma garotinha
Quando vc sabe o outro lado da história vc tem certeza que Woody allen é inocente. A ex-mulher tem 3 filhos adotivos que se suicidaram e 2 q denunciam abusos dessa mãe adotiva. A menina, suposta vítima de abuso pelo Allen, quando fez a denúncia tinha apenas 7 anos de idade e pode ter sido sim vítima de alienação parental de uma mãe adotiva q buscava vingança de seu ex-marido e de sua outra filha adotiva que, no final das contas, ficaram juntos até hj. A dúvida é porque hj a suposta vítima é adulta e continua com a mesma história, será que a alienação parental pode ter construído uma memória inventada? Infelizmente, eu acredito que sim, porque todos que estudam sobre pedofilos nunca viram um caso em que o molestador atacou uma só criança e a essa criança apenas uma só vez na vida.
Se não separarmos a obra do autor de sua vida pessoal, simplemente não consumiremos nenhum tipo de cultura, arte, cinema ou literatura, pois em todos eles estão os seres humanos.
Até que não se prove, o acusado é apenas um suspeito.
Sem provas, sem crime. Coisa feia isso de ficar indo pela cabeça dos outros e acusando sem ter certeza do que diz. Tenso...
caso complicado
Posta sim!! Obrigada
Vou gravar sim
Não acredito neste caso de assédio do Diretor Woody Allen, isso pra mim é um caso de uma mulher revoltada por ter perdido seu marido para a filha, que continua casada com Allen até agora. Mia também casou com Frank Sinatra, que na época tinha mais de 50 anos e Mia 21 anos, então é hipócrita e rancorosa e manipulador. Esses artistas que desfizeram o Woody Allen são hipócritas. Natalie Portman, que ficou do lado da versão de Dylan, fez um filme com Roman Polanski que foi réu confesso no caso de pedofilia.
Sem falar de Mira Sorvino que ganhou um Oscar graças ao filme que fez com Woody Allen, depois disso nem fez nada relevante, mas também foi outra que acenou para a estória de Dylan. Pra mim é uma injustiça o que fazem com Woody Allen.
Complicado esse caso...
Eu redescobri woody Allen agora … e cara fico meio lá e cá pois estou gostando mt de seus filmes e saber disso me deixa até triste … mas vou continuar assistindo
Cara, quando vc sabe o outro lado da história vc tem certeza que Woody allen é inocente. A ex-mulher tem 3 filhos adotivos que se suicidaram e 2 q denunciam abusos dessa mãe adotiva. A menina, suposta vítima de abuso pelo Allen, quando fez a denúncia tinha apenas 7 anos de idade e pode ter sido sim vítima de alienação parental de uma mãe adotiva q buscava vingança de seu ex-marido e de sua outra filha adotiva que, no final das contas, ficaram juntos até hj. A dúvida é porque hj a suposta vítima é adulta e continua com a mesma história, será que a alienação parental pode ter construído uma memória inventada? Infelizmente, eu acredito que sim, porque todos que estudam sobre pedofilos nunca viram um caso em que o molestador atacou uma só criança e a essa criança apenas uma só vez na vida.
Os atores trabalharam com ele sabendo do caso e depois começaram a tratar ele como pedófilo pq pegaria bem pra imagem deles, mesmo sabendo que a chance dele ser inocente é muito grande, acho que isso é uma enorme falta de caráter da parte deles, muita trairagem.
Realmente era bem improvável que os atores não tivessem conhecimento de todo o caso antes de aceitarem fazer o filme
Falou tudo. Não sei, mas doar dinheiro pra uma fundação porque você não quer ser criticado é algo tão falso de se fazer... Sem falar, que foi o salário deles, que não é uma fortuna muito grande não...
Esse caso é bem difícil porque só tem uma vítima, ao contrário do que foi com Harvey Weinstein e Kevin Space no caso desses dois não existe nenhuma dúvida.
Verdade Juliano
Não gostaria de ver pois acho que ele se contradiz por ter um relacionamento com a filha na época com 16 anos affff
eh complicado esse caso...
Com que filha Woody Allen teve relacionamento? Vai se informar melhor
Ela não tinha 16, tinha 21 e ela não era filha dele, nem sequer adotiva.
Woody Allen tem filmes interessantes, teve fases como quando se inspirou em Ingmar Bergman.Aquele filme ácido com ótima trilha de jazz que tem o Joaquim Phoenix é legal Pra ser sincera os mais chatos dele é com a Mia Farrow, muito sem sal . Não achei legal, o lance dele com a enteada. Não sou fanática, mas vejo os filme dele. Olha tudo que o canal é legal, tendo um vídeo sobre o que quiserem de cinema, série de tv está ótimo pra mim. Não estou justificando nada, pois vida de famosos nunca se sabe tudo, mas Mia Farrow tirou o André Previn, maestro de sua melhor amiga e a mulher do cara foi internada até. Agiu de má fé.O ex marido André Previn acusou Mia Farrow de abusiva e defendeu Woody Allen. Fico com a minha vida, mas adoro este canal, tanto a moça como o rapaz que apresentam são legais.
Obrigado Rose ! Pela opinião e por assistir nossos vídeos ! Que bom que você está gostando. É pra isso que agnt ta aqui na batalha : )))
Pois é. Eu acredito na inocência do Wood Allen.
Saudade da gatinha. Gostei muito do video com um tema muito atual. Mas falando do assunto em debate creio que fica dificil dissociar carreira de um artista da sua vida pessoal.
"Eu sempre paguei mulheres e homens igualmente", Uau!!! Quer um prêmio por fazer o mínimo???? E por fazer o mínimo quer que as pessoas fechem os olhos para o fato de ter molestado a filha e a enteada?
Onde vc leu que ele molestou a enteada? E quanto a filha, foi provado alguma coisa?
Ele se casou com a enteada, não a molestou. Existe sim um tabu moral, mas vamos falar do que é crime. Quando vc sabe o outro lado da história vc tem certeza que Woody allen é inocente. A ex-mulher tem 3 filhos adotivos que se suicidaram e 2 q denunciam abusos dessa mãe adotiva. A menina, suposta vítima de abuso pelo Allen, quando fez a denúncia tinha apenas 7 anos de idade e pode ter sido sim vítima de alienação parental de uma mãe adotiva q buscava vingança de seu ex-marido e de sua outra filha adotiva que, no final das contas, ficaram juntos até hj. A dúvida é porque hj a suposta vítima é adulta e continua com a mesma história, será que a alienação parental pode ter construído uma memória inventada? Infelizmente, eu acredito que sim, porque todos que estudam sobre pedofilos nunca viram um caso em que o molestador atacou uma só criança e a essa criança apenas uma só vez na vida, além de nunca ter existido uma prova sequer da culpa de Allen, apesar da palavra das duas, mesmo após duas investigações em estados diferentes dos EUA.
WOODY E INOCENTE❤
❤FOI INVESTIGADO❤
❤AMO ELE E SEUS FILMES ❤
❤TENTARAM APAGAR O SEU BRILHO COMPROMETER O SEU CARATER❤
❤PARA MIM O MAIOR DIRETOR DE CINEMA ❤
❤SOU FA❤
❤CONFIO NELE E NA MINHA INTUICAO❤
❤VIVA WOODY ❤
GRATIDAO❤
❤AMO❤
Meus parabéns pelo canal
Brigado Carlos !
Autor e Obra são coisas totalmente diferentes. A não ser que tenha havido um comportamento impróprio na produção da obra, as coisas não deveriam ser misturadas.
Caso contrário deixaríamos de apreciar metade das obras de arte do mundo!
Valeu Arnoud ! Obrigado pela opinião ! Na teoria agnt concorda cntg, ainda mais no cinema que eh uma arte coletiva e a coisa tda depende de mta gente alem do diretor. Mas na pratica eh complicado separar. Principalmente em obras que tem a presença tao forte do diretor como as do Woody Allen
@ Pois, eu falei em termos amplos, mas as arte cênicas são um caso ainda mais complexo de "cancelar" alguém.
No caso específico do WA o argumento que ele usou é bastante forte: em décadas de carreira na posição de diretor jamais foi acusado de molestar ninguém.
Há casos realmente criminosos, como a "cena" de sexo em O Ultimo Tango em Paris, no qual a Maria Schneider foi estuprada pelo Marlon Brando com o conhecimento do Bernardo Bertolucci. Casos como estes deveriam causar não somente o "cancelamento" dos envolvidos como ações criminais contra eles.
@@Arnoudbr E tem mais Hitchcock fez horrores com a Tippi Hedren de Os Pássaros,
@@rosedias654 Pois... Não é dele a frase de que "Atores deveriam ser tratados como gado"?
@@Arnoudbr Verdade ! O que deixa o "cancelamento" do WA ainda mais complexo. É fácil cancelar um Harvey Weinstein da vida por conta das múltiplas acusações, mas no caso do diretor é a palavra dele contra a de Dylan / Mia. Concordo 100% que casos como do Marlon Brando e Bertolucci deveriam dar cadeia... Aquele lance da manteiga foi surreal
Mas apesar de tudo acho a sua filmografia incrivel e não devemos misturar as coisas. E pasmem estou ansiosa para assistir seu mais novo projeto em cartaz na minha cidade.
A situação dele nos EUA está bastante complicada, mas ele acabou de fazer um filme na europa. La Woody ainda consegue financiamento e distribuição.
excelente como sempre.
Vlw cara ! 😀✌
Amo Woody Allen e procuro nunca acusar alguém ou linxar pela internet sem antes fazer uma pesquisa minuciosa sobre todos os lados e caso completo, nunca nada foi comprovado, amo seus filmes e continuo assistindo e separo sim vida pessoal de obra.
Não julgo ninguém.E Wood para mim é inocente.E amo todos seus filmes.Todos!!!E o tempo vai provar sua inocência...
Que moça mais linda ❤
Otimo video ainda mais por falar desse tipo de assunto no meio do cinema
Ainda quero especial filmes de ficção en abraços
Vlw ! 👏👏👏
Como assim filmes de ficção ?
@ ah desculpa ,e que eu dei uma sugestão de video sobre os maiores filmes de ficção científica em outro video 0/
Ah sim ! Tipo uma lista ne ? Boa ! Eh um formato que ainda podemos explorar aqui no canal
Eu tinha uma coleção de filmes originais dele, me desfiz, impossivel separar o criador das criaturas. Ah nada foi provado, até hj em pleno 2024, sempre duvidam da vitima né, imagine nessa época.
Ele casou com a menina que cresceu com ele, ela tinha 7 anos quando ele a conheceu.
@@maelipalharini Ela não cresceu com ele. Mia Farrow e Woody Allen, apesar do longo relacionamento, nunca moraram juntos. Contudo, existe sim um tabu moral em relação a esse envolvimento, mas vamos falar do que crime em si. Quando vc sabe o outro lado da história vc tem certeza que Woody allen é inocente. A ex-mulher tem 3 filhos adotivos que se suicidaram e 2 q denunciam abusos dessa mãe adotiva. A menina, suposta vítima de abuso pelo Allen, quando fez a denúncia tinha apenas 7 anos de idade e pode ter sido sim vítima de alienação parental de uma mãe adotiva q buscava vingança de seu ex-marido e de sua outra filha adotiva que, no final das contas, ficaram juntos até hj. A dúvida é porque hj a suposta vítima é adulta e continua com a mesma história, será que a alienação parental pode ter construído uma memória inventada? Infelizmente, eu acredito que sim, porque todos que estudam sobre pedófilos nunca viram um caso em que o molestador atacou uma só criança e a essa criança apenas uma só vez na vida, além de nunca ter existido uma prova sequer da culpa de Allen, apesar da palavra das duas, mesmo após duas investigações em estados diferentes dos EUA.
Ainda curto muito os seus filmes apesar de tudo. Sua arte nao tem muito a ver com a sua vida pessoal. Mas reconheço que Woddy Allen precisa de tratamento e ser punido.
Eh complicado mesmo Claudio
Simmmm
Acho que vocês não deveriam fazer um vídeo abordando o novo filme do Woody Allen. Na dúvida, é melhor ter empatia com a vítima.
Tbm ach0
Gente, já tiveram empatia, já investigaram e não descobriram nada. É bom olhar o histórico familiar da senhorita Mia Farrow também viu, ela já foi acusada tanto por suni quanto um outro filho de abusos e, ainda por cima, alguns dos seus filhos adotivos tiveram destinos horríveis.
Além do mais, os depoimentos do abuso já foram constantemente refutados e a própria vítima já mudou mil vezes as versões da história, incluindo mentiras (como por exemplo ela disse que não visitou um psicólogo na época das acusações, quando tá registrado que ela visitou, não só uma mas nove vezes). Adivinha o que os psicólogos disseram? Disseram que o que ela falava não parecia ser natural, parecia ensaiado.
Mas não duvido que ela não tenha sofrido algum trauma. Não só ela como quase todos os filhos da Mia. E não, não tô querendo culpar a mãe, mas a mulher literalmente adotava crianças com o mesmo cuidado de alguém que que vai comprar roupa no shopping.
Por “algum motivo” os filhos biológicos (brancos e americanos) tiveram um destino muito melhor do que os filhos adotados (a maioria de partes pobres da Ásia).
Sim ,deveria falar sobre o filme
Vlw Michele 😁✌
Sim, gostaria de ver algo sobre o filme.
"Com a medida que medirdes sereis medidos."(Jesus)
O que esse cara fez com sua mulher e sua filha adotiva, é coisa de gente demente, o maior mistério da humanidade," O ser humano", eu gosto dos filmes desse cara, mas deveria estar preso, prisão perpétua, têm talento, mas é feio que dói.
Eh Deiwson mt complicada essa história msm ...
Concordo
Aí eu to respondendo mais um comentário mas não dá pra deixar as pessoas espalhando isso.
Primeiro: a Suni não é e nunca foi filha adotiva do Woody, e sim da Mia Farrow e de André Previn. E ela já disse que os dois mal se conheciam antes de se casarem porque Allen estava sempre trabalhando e dava atenção para os filhos dele.
Segundo: a Mia Farrow não é uma santa querido. Existe um motivo pelo qual a própria filha e um outro filho acusaram ela de mais tratos.
Ok. A gente ignora a obra de Woody Allen e consequemente ignora toda a equipe, esforço e talentos envolvidos, que nada tem a ver com seu comportamento lamentável pra dizer o mínimo. Se formos deixar de apreciar toda e qualquer obra que tiver alguém com algum escândalo envolvido, sinto dizer que sobraria nada. Quer dizer, vamos então parar de apreciar qualquer obra da Miramax se seguirmos essa lógica? Eu separo a obra do autor. Ninguem é 100%. E mesmo desconsiderando situações mais graves como de Allen, tem artistas, por exemplo, que eu discordo diametralmente em seus posicionamentos, seus comportamentos, a forma como levam a vida, mas nem por isso eu deixo de apreciar a arte.
Super entendo o que você está pensando Sayuri. Cinema é uma obra essencialmente coletiva e ninguém deveria pagar pelos erros dos outros.
Mas a indústria cinematográfica, apesar de produzir arte, também tem que respeitar boa parte da dinâmica comercial que o resto das indústrias respeitam. A opinião do público é importante nesse negócio.
Acho que, no final das contas, continuar ou não consumindo o trabalho de qualquer artista, depois que ele tem alguma atitude lamentável, deve depender de cada um. Individualmente a gente vê o que sente e pensa e se essa experiência ainda é boa. Ninguém deve pagar pelo erro dos outros, muito menos a audiência.
Acho q vale sim falar sobro o último filme dele, mesmo com essas polêmicas ele ainda continua um bom diretor e roteirista, principalmente nos diálogos e na direção de atores
Vlw Janui ! 😀
E nada nunca foi provado contra ele senão teria sido condenado como foi Roman Polanski.
Fator humano é imprevisível. Cada momento na vida conta. Woddy Allen é simplemente um gênio. Na prime da amazon tem uma mini-serie dele que é maravilhosa. Como ele é humano, quem realmente pode julgar ?
Obrigado pela opinião Ricardo ! Entendo você, até porque os vários filmes dele estão entre os meus favoritos, mas nesse caso especifico quem poderia e deveria julgar é um juiz mesmo. Literalmente. Com o perdão da redundância.
@ Mas o juiz julgou o caso. E o fato jurídico é que Woody Allen foi inocentado. Se esse processo foi pleno e o caso foi tratado com a devida atenção e cuidado, acho muito difícil como nos mostra o caso dos pronunciamentos do médico em que não se sabe ao certo se entrevistou a filha ou não. Ainda assim, acho que pra quem não tem mais informações sobre o caso (caso de amigos íntimos e familiares), cabe sempre confiar nos órgãos oficiais. E, até agora, o que temos é um Woody Allen inocentado perante a lei.
“A filha adotiva foi manipulada pela mãe porque era criança”. Argumento fraco, mesmo depois de adulta ela continua afirmando que foi abusada. O cara se casou com a outra filha adotiva que ele conheceu quando ainda era criança. Isso já mostra que pra ele a relação pai-filha não trás nenhum impedimento para um relacionamento. As chances desse cara ser inocente é quase zero. Mas como tem fama, dinheiro, e muita gente envolvida, abafam o caso.
A atual esposa dele não era sua filha adotiva e quando houve a relação ela já era adulta, 21 anos. Contudo, existe sim um tabu moral em relação a esse envolvimento, mas vamos falar do que crime em si. Quando vc sabe o outro lado da história vc tem certeza que Woody allen é inocente. A ex-mulher tem 3 filhos adotivos que se suicidaram e 2 q denunciam abusos dessa mãe adotiva. A menina, suposta vítima de abuso pelo Allen, quando fez a denúncia tinha apenas 7 anos de idade e pode ter sido sim vítima de alienação parental de uma mãe adotiva q buscava vingança de seu ex-marido e de sua outra filha adotiva que, no final das contas, ficaram juntos até hj. A dúvida é porque hj a suposta vítima é adulta e continua com a mesma história, será que a alienação parental pode ter construído uma memória inventada? Infelizmente, eu acredito que sim, porque todos que estudam sobre pedófilos nunca viram um caso em que o molestador atacou uma só criança e a essa criança apenas uma só vez na vida, além de nunca ter existido uma prova sequer da culpa de Allen, apesar da palavra das duas, mesmo após duas investigações em estados diferentes dos EUA.
Autor é uma pessoa. Obra é um bem cultural. Consome a obra do autor quem quiser, só acho que antes de consumir, todos deveriam pesquisar a autoria.
Oiee povo lindo❤❤❤❤!!! Na minha opinião não consigo ver filmes do Woody ! Abomino suas praticas😠😠😠😠😠 !!!
Pois eh Carla ! Dificil ...
Ta certa!
Suas práticas de ser falsamente acusado de algo, provar a inocência e se manter consistente enquanto a outra parte muda a história toda hora, mente e ainda por cima tem um histórico de abuso físico? Então tá.
@@yuri2604 ele se casou a enteada dele me poupe 😒😒😒😒😒
@@carlajuliana2369 o fato do cara ter tido uma relação adulta com uma garota que foi vitima da loucura da mãe que a adotou? Se eu fosse você eu leria os abusos que Soni relatou da "mãe". Eles não possuíam relação nenhuma antes, mal se falavam e ele nem criou ela. E a única coisa que ligava eles era a mãe e esposa maluca que tentou arruinar a vida dos dois. Mas é peculiar mesmo agora eu não sabia que era esse julgamento moral que você tava fazendo.
Ate onde eu sei a Dylan tinha 3 ou 4 anos e não 7.
Por mais nobre que seja a causa, acusar algum injustamente é um erro irreparável. Tudo aponta pra inocência de Allen, e não sou só eu quem está dizendo isso... Tá tudo aí, nada novo, nenhuma acusação nova, nada, nada, nada...
O mesmo foi feito com Michael Jackson. Não vejo motivo pra defender alguém que teria tudo pra ser culpado, ninguém ganharia nada com isso. Mas sou pela justiça OFICIAL e ela já foi feita, e vale lembrar que a investigação lá não é igual aqui...lá o negócio é levado a sério.
Então bom, Woody é claramente inocente. Nenhum diretor Hollywoodiano foi tão pró feminismo quanto Woody Allen.
Woody Allen é superestimado como diretor.
Como pessoa, devemos respeitar a decisão da justiça se não há nenhum motivo para supor erro grave, viés, corrupção, etc.
Pelo fato dele ter se casado com a filha adotiva e ser um niilista convicto, não duvido nada que ele tenha feito. Caso ele tenha desejo, moral não vai ser empecilho para ele.
Mas como disse, não tem como ter certeza. In dubio pro reo.
"Casou com a filha"... tá sabendo legal hein.
Ele não casou com a filha adotiva, no máximo, podemos tratá-la como sua enteada. Contudo, existe sim um tabu moral em relação a isso. Deveria ser relatado o que Mia farrow fez com seus filhos adotivos ao ponto de 3 se suicidarem e 2 afirmarem sofrer abuso dela, ela tbm jogou o próprio filho biológico do Allen contra ele e depois de muitos anos jogou no ar que ele poderia ser filho do Frank sinatra e não dele. Essa mulher armou uma emboscada contra ele, isso sim.
cadê o letterboxd de vocês?
Caixa postal ?
um dos maiores trackers de filmes do mundo, é bem legal, chequem depois se puderem letterboxd.com
suni era filha dele?
Não. Ela foi adotada pela Mia e o André Previn com quem a Mia era casada antes de se envolver com o Woody.
Eu n defendo o casamento dele com a enteada
Sobre a pedofilia, eu não duvido nada do Woody Allen ter feito isso, mas tanto falam sobre os abusos psicológicos da Mia, e acho estranho isso acontecer logo depois da traição que deixa alguém obviamente mt mal
O q me faz pensar assim é ter passado tantos anos sem uma resolução e ser apenas um caso
Se fosse mais algum caso revelado ou a prova, eu sem dúvidas estaria do lado da Mia
Mas obviamente ainda tem a garota não ter sido entrevistada
Mas como n tem resposta sobre o caso, eu prefiro n ficar de nenhum lado
Mas ainda assim quebrava o Woody Allen na porrada
@@heitorhissaofilmes2883 a garota foi sim entrevistada, mas por psicólogos, claro. O casamento dele é moralmente errado sim, contudo não é crime e não podemos culpá-lo por isso e muito menos negar o direito dos dois serem felizes, afinal, eles estão juntos até hj, o que mostra que não foi só uma aventura. Em relação ao crime de pedofilia procure saber da Mia Farrow e da sua relação com os filhos, 3 filhos adotivos se suicidaram, 2 filhos adotivos relatam ter sofrido abuso dela, ela afastou Allen de seu filho biológico e depois de muitos anos jogou no ar que ele poderia ser filho do Frank Sinatra e não dele. Ela usou uma criança para punir seu ex-marido depois de descobrir a traição. Foi isso o que aconteceu, Alienação Parental, o que explica a menina sustentar a mesma versão até hj.
Basta estudar sobre o caso e ler as entrevistas e artigos, e o livro dele Apropos of Nothing, claro quase tudo em inglês, e fica claro que ele foi e continua sendo alvo de falsas acusações. Nesse caso não se faz necessário separar obra e autor. P. S. São 48 filmes, quase todos incríveis.
Falou obs: o instruído!
Acorda cara falando num linguajar chucro
O cara comeu a própria filha adotiva
Porrah precisa de mais pra ser cancelado e por vias de fatos bem putinha a oriental adotada né! Talaricou a mãe de primeira!
Tbm quem não quer um pinto de um pai milionário 🤣🤣🤣🤣
Eu conheci esse maluco na msc kick in the door do xxxtentacion onde ele zuou ele
Se me pagarem um pastel eu quebro o Woody Allen na porrada
Rsrsr
Te ajudo 👍
Antes de ver esse video, eu não gostava do cara. Era 110% a favor do boicote contra o trabalho dele (por mais que ele seja um grande diretor e roteirista) - o fato de você seja bom em seu trabalho não anula o fato de você ser uma pessoa de merda.
Mas após ver o seu vídeo (com mais informações que eu tinha antes, com a linha do tempo dos acontecimentos, a defesa dele, as atitudes de Mia) eu continuo achando que ele não lá flor que se cheire, fez merda sim [ao ter um caso com a própria filha adotiva], mas não acho que pedofilia (contra Dylan) seja algo que ele tenha feito. Eu acredito que a ex-mulher dele tenha manipulado as crianças contra o pai.
E outra coisa, eu pesquisei o nome de Mia Farrow e a primeira coisa que eu encontrei foram acusações de maltrato (e morte de 3) de seus filhos adotivos.
Só um detalhe, ele não teve caso com a filha adotiva, no máximo, podemos chamá-la de enteada dele. E tbm não foi só um caso, eles se casaram e estão juntos até hj, o que mostra que não foi uma simples aventura e perversão dos dois. Outro detalhe, além dos maus tratos com os filhos adotivos, Mia Farrow afastou Allen de seu filho biológico e depois jogou no ar de que o filho poderia ser do Frank Sinatra e não dele. É difícil duvidar de uma suposta vítima, mas pra mim tá bem claro que a mulher sofreu por anos Alienação Parental da mãe ao ponto de sustentar essa história de abuso sexual do pai até hj.
Caso dele é diferente do Polanski. Ele incoente, Polanski culpado
nao tem nem como defender o woody allen nesse caso
osso...
Na verdade, é possível. Mia Farrow tem 3 filhos adotivos que se suicidaram e outros 2 filhos adotivos que relatam abuso dela. Não é flor que se cheire e pode ter usado sua filha adotiva para atacá-lo depois de ter descoberto uma traição dele com outra de suas filhas adotivas. Alienação Parental é o nome do que ela fez.
Um absurdo o comportamento deste senhor. Mesmo com todo o respeito que tenho pela sua carreira admito que a industria devia boicotar seus projetos como forma de punicao.
Isso já tá rolando ! Principalmente nos EUA
Apoiado! Pela dúvida....
Culpado ou inocente, eu adoro os filmes de Woody Allen!!
Pois eh... isso deixa td mais dificil
Eu literalmente cai de paraquedas neste vídeo e antes só sabia que o Woody Allen era acusado e assédio, o que para mim já é repugnante, mas a história completa... Simplesmente horrível! Como ele conseguiu ser inocentado durante o julgamento?
Nao chegou a rolar julgamento nesse caso. O procurador nao levou a frente a queixa
E você e o computador resistiram bem à queda?
Porque não havia provas! Varios psicólogos e autoridades investigaram o caso e viram que se tratava de uma mentira. Fizeram corpo delito e não encontraram nada. Decidiram não levar adiante e disseram que era porque não queriam traumatizar a Dylan. O que é uma desculpa esfarrapada né porque você iniciar uma acusação e levar ela por sete meses pra desistir é óbvio que é porque você sabe que não existe mais maneiras de levar a mentira.
Quando Tem Muito Dinheiro envolvido não há verdadeira justiça . Alguns falam q não Há provas , pelo contrário Além de provas tem testemunho de várias pessoas e até os próprios filhos de sangue ... Temos uma Boa Base Da corrupção com o caso Jeff Q Por anos foi investigado e até o próprio fbi encubriu seus crimes , Até q Por muito Lutar A Justiça foi feita dps de ANOS E DÉCADAS de luta .... Muito bom conteúdo . Acho q as Pessoas Deveriam avaliar melhor seus Espelhos Pq essas mesmas pessoas q dizem q não a provas de abusos e pedofilia são os 1 a Espalhar a ft de Um VERDADEIRO INOCENTE nas redes sociais dizendo q deve ser Morto
Na verdade, não há provas mesmo. Só há o testemunho da suposta vítima e de quem acredita nela, nesse caso, o filho de sangue de Mia Farrow e Woody Allen. Procure saber da Mia Farrow e da sua relação com os filhos, 3 filhos adotivos se suicidaram, 2 filhos adotivos relatam ter sofrido abuso dela, ela afastou Allen de seu filho biológico e depois de muitos anos jogou no ar que ele poderia ser filho do Frank Sinatra e não dele. Ela usou uma criança para punir seu ex-marido depois de descobrir a traição dele com sua outra filha adotiva. Foi isso o que aconteceu, Alienação Parental, o que explica a filha deles sustentar a mesma versão até hj. Tenho pena desse monte de filho adotivo que viveu sob o teto dessa mulher, os filhos de sangue pelo que sei eram tratados bem diferente.
nossa voce é muito linda