mano chico destrinchou exatamente, uma análise assertiva no ponto nefrálgico, coisa q vemos especialistas tecerem teses mirabolantes e descolada da realidade, emicida é outro sábio igual chico
kkkkkkkkkk ao contrário do joão a pirua de plantão, só dá vexame nos raciocínios, tmbm cara q ostenta um lustre de sala q parece uma tripa humana n tem muito oq falar kkkkkkkkkkkkkkkkkk
emicida é da hora, triplice aliança guerra do paraguai, o conflito mias incestuoso q se tem registro kkkkkk trágico e o pior é ver o país no dias de hj e reparar total alinhamento daquela época, somos o produto miserável da imposição de um cleptocracia plutocrata
n adianta fazem anos q tento n assinar a globo play pois n cabe no orçamento do salário mínimo, mas vou ter dar murro em ponta de faca só mais um pouquinho no trabalho para poder acessar o papo de segunda, angustiado de ter perdido muitas discussões, e ouvir o emicida e chico vale cada centavo, vou assinar só pelo papo de segunda mesmo, n por nada pq só consumo o jn e assisto pela internet,
Não tem um Papo em que a fala do Emicida não me deixa de boca aberta. Que privilégio viver na mesma era que e poder ouvir o Emicida comentar a realidade!
O melhor programa do GNT (nao sei classificar o programa digamos que é um papo, uma conversa). Francisco conceitua muito bem para que o papo não seja de malucos. Emicida é nosso guru. JV traz sua vivência que enriquece o diálogo (bem analisado kkk) e Fábio faz uma excelente coordenação e entra com uma suavidade que não desmerece a discussão. E o humor permeia a conversa que nos faz sentir nossos amigos. Bom ser só de homens, como mulher me interessa esse mundo distante e tão perto.
Me chamo Gabriel, uso um leitor de tela para entrar e comentar aqui neste vídeo, sou totalmente cego. Estou realmente impressionado com o crescimento que este canal está tendo, está de parabéns! Espero que cresça cada vez mais e que mais pessoas conheçam seu conteúdo. Caso tiverem interesse no assunto, eu postei alguns vídeos no canal Blind Center, em conjunto com alguns amigos também cegos, sobre esse leitor de tela e outras tecnologias que me possibilitaram criar um canal com total autonomia, e até mesmo aprender programação e me interessar cada vez mais pela área. Espero que gostem, muito obrigado por lerem meu comentário!!
Bosto amplia a visão do tema, linka várias pontas em uma síntese, é incrível! O Emicida, na minha opinião, expande…torna acessível as ideias, pq usa palavras mais simples, fala para todos. Maravilhoso tb!
Também gosto muito disso. No das mulheres, elas se atropelam, fico muito triste com isso. Eu quero ouvir o raciocínio de cada, tem que esperar a outra terminar
Como ter tolerância, paciência com alguém que mesmo em sua ingenuidade, fomenta ideais que culminam com a eliminação física do outro. Como por exemplo apoiar falas " Tem que atirar pra matar", " na favela só tem bandido" e etc.... Eis a questão.
Ao longo da conversa me lembrei o tempo todo de colocações do professor Wilson Gomes, até que o Porchat trouxe uma fala dele para a conversa :) Que aula do Francisco e excelente aula de diálogo de todos.
Parabéns Emicida! comentário genial: "Lacrou, pressupõe que você encerrou a discussão com um argumento matador. O Brasil não é um lugar onde as discussões podem ser encerradas, o Brasil é um lugar onde as discussões precisam ser iniciadas e conduzidas até que a gente alcance uma conclusão."
Os meninos e as reflexões, importante sempre, independente de qualquer coisa. Só pelo fato de sairem das suas casas, de se deslocarem até um lugar, se prepararem para gravar, sentar para debater algum tema, por isso tudo, merecem todo o meu carinho. Abraços a todos🤗🤗🤗🤗
Muito boa essa discussão tem que ter muita paciência e tolerância para ouvir o outro falando coisas que você não concorda! Chico e Emicida vocês são foda! Obrigada!
Adorei a colocação do João Vicente, traduzindo de forma clara e acrescentando a fala do Francisco, com a idéia da honestidade de ouvir outra opinião. Adorai!
"se vc tiver bem intencionado,vc vai ter que escutar mais do que as pessoas que concordam com vc"❤️❤️ É isso nossas mazelas são muito complexas p se resolver numa lacrada,pena q no dia a dia é difícil ter essa disposição sem,as vezes agente cansa de dialogar,de chamar o conversa,as vezes a vontade é só de dar uns "tá ligado" no infeliz,e sair nem que naquele momento, satisfeita.
O Brasil vem desenvolvendo o diálogo maroto desde a chegada dos Europeus, haja vista que tanta gente diferente convivendo devem se acertar de algum jeito. Com o advento das novas formas de interação no mundo o diálogo também se modificou em todas as instâncias, presenciais ou não presenciais. O diálogo agora na esfera popular se transformou também em debate e tem como objetivo subestimar a posição de um outro do grupo. De diálogo então eu fico com aquela conversa marota em que as partes envolvidas se ouvem, divergem, se decidem e todo mundo saí enriquecido.
Antônio Tablet, adooorooo!!! Mas não deixaram ele falar, o convidado foi pouco explorado. Por que o chamaram então? Chato isso. Perdemos grande oportunidade de ouvir o Tabet.
Depois q li o livro da Tiburi (Como conversar c um fascista) tive a clareza de esta missão é , de fato, impossível. N tem como estabelecer esse diálogo.
"Se vc estiver bem intencionado, vc vai ter que ouvir mais do que as pessoas que concordam com vc!" (Emecida) . Só não vou dizer que o Emicida "lacrou", pq ele detesta essa fala! 😁
Oie...Gosto tanto, tanto, tanto do PAPO DE SEGUNDA, e quero tanto dar uma sugestão de um tema, que nunca vi...e queria muito ver, ouvir, ai. Como posso? Ah....por favor...por favor, hein? Me deixa?
Só não se aplica ao Bosco. Gosto de tudo no Emicida, mas não há somente uma maneira de ser claro e profundo, e acho que o Bosco consegue isso também, com outra maneira de se expressar. Os outros são só bacanas ( exceto o convidado, rs)
A contrução de uma identidade na guerra do Paraguai também desemboca na construção da identidade do exército brasileiro...que tamos vendo como é legal tb...
Quando Emicida fala da formação do Brasil, me lembrei de que uma das primeiras tentativas de "formar" o Brasil foi a proibição de falar tupi, em 1700 e pouco, instituindo o português como língua oficial. E depois, na época da ditadura Vargas, as bandeiras dos estados sendo queimadas e o hasteamento da bandeira do Brasil.
Otimo ponto e reflexões, mas será que um bom caminho para aumentar a diversidade entre as ideias não seria dar o exemplo e de fato trazer pessoas que tem visão política diversas? Todos se identificam mais com o espectro a esquerda, porque não trazer alguém de direita para o papo?
Achei interessante, o título e toda a premissa dada pelo Porchat foi referente ao diálogo para grupos com ideias diferentes, desta forma ele apresenta o Tabet como alguém que “apanha de todos os lados”, segundos após o Tabet responde que se considera um progressista liberal. Até aí eu estava pensando que o Tabet seria a pessoa que pensa diferente do grupo, mas não, aparentemente todos tem uma linha de pensamento próxima, até porque o Francisco também se denomina como um progressista liberal, só que aí parecem colocar todos aqueles que pensam mais diferente como, pessoas que vestem “chapéu de alumínio”; “mamadeira de piroca eterna” Enfim, achei interessante que o que eles discutiram não foi nada sobre como dialogar para grupos diferentes. A melhor parte pra mim foi quando o Francisco disse que “o diálogo tem que ter como horizonte uma interpretação coletiva correta da realidade” eu acredito que foi uma das poucas coisas que concordei em todos estes trechos. E fiquei refletindo, quem define a interpretação correta? Qual coletivo é esse, um coletivo realmente de pessoas que pensam diferente? Ou um coletivo de iguais?
diálogo possível nao existe entre grupos antagônicos. A democracia radical e verdadeira até poderia possibilitar isso, mas pra essa democracia existir é necessária uma distribuição honesta, verdadeira e justa de informação e inteligência na sociedade. Como isso nao existe, o negócio é seguir no normal, se toleram grupos mais ou menos parecidos, e se exterminam grupos diferentes/antagônicos....
O diálogo tá difícil porq a retórica ,a mentira a manipulação dos conceitos estão passaram a ser apropriedade do marketing .A verdade de fato é as necessidades do povo, q se exploda.
Neste e em outros programas sempre se fala em respeito às diferenças. Na prática, isso ñ existe. O respeito é com as ideias congruentes. Não me lembro de tantas críticas agressivas e uso de termos grosseiros em.programas de TV na época dos governos PSDB e PT. Consenso é quase impossível e o conflito será inevitável. Só o amadurecimento político e a melhora do nível de informação e cultura da população proporcionará debates mais producentes.
Verdade. Só um adendo: usar a palavra denegrir parece comparar ser negro com algo ruim ( de negrir), então é sempre melhor usar outra palavra. Entendo não ser sua intenção, mas essa expressão deve ser evitada para não defender ideais antigos
É muito triste ouvir de alguém inteligente dizer que o PT é o governo do escândalo, como se a instituição PT tivesse responsabilidade direta no que aconteceu.
O que esse Francisco tá falando? O cara vive em outro planeta, em outro idioma, daí entra o Emicida e juntos viajam na abobrinha com aquelas auras (caras) de filósofos intelectuais que ninguém compreende. Fala sério!
O Emicida é muito foda mesmo, o cara sabe mostrar o ponto de vista dele muito bem, e mostrar a cultura que ele tem, sem sair das raízes de formação dele.
"Se você tiver bem intencionado, cê vai ter que ouvir mais do que as pessoas que concordam com você"
Reflexão muito interessante do Chico. E Emicida admirável como sempre. Obrigada.🧡
mano chico destrinchou exatamente, uma análise assertiva no ponto nefrálgico, coisa q vemos especialistas tecerem teses mirabolantes e descolada da realidade, emicida é outro sábio igual chico
kkkkkkkkkk ao contrário do joão a pirua de plantão, só dá vexame nos raciocínios, tmbm cara q ostenta um lustre de sala q parece uma tripa humana n tem muito oq falar kkkkkkkkkkkkkkkkkk
emicida é da hora, triplice aliança guerra do paraguai, o conflito mias incestuoso q se tem registro kkkkkk trágico e o pior é ver o país no dias de hj e reparar total alinhamento daquela época, somos o produto miserável da imposição de um cleptocracia plutocrata
n adianta fazem anos q tento n assinar a globo play pois n cabe no orçamento do salário mínimo, mas vou ter dar murro em ponta de faca só mais um pouquinho no trabalho para poder acessar o papo de segunda, angustiado de ter perdido muitas discussões, e ouvir o emicida e chico vale cada centavo, vou assinar só pelo papo de segunda mesmo, n por nada pq só consumo o jn e assisto pela internet,
Não tem um Papo em que a fala do Emicida não me deixa de boca aberta. Que privilégio viver na mesma era que e poder ouvir o Emicida comentar a realidade!
Concordo ele é maravilhoso!
Realmente, da até prazer vê-lo se expressando!
Ele é muito inteligente
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkk imbecilidade que fala
O melhor programa do GNT (nao sei classificar o programa digamos que é um papo, uma conversa). Francisco conceitua muito bem para que o papo não seja de malucos. Emicida é nosso guru. JV traz sua vivência que enriquece o diálogo (bem analisado kkk) e Fábio faz uma excelente coordenação e entra com uma suavidade que não desmerece a discussão. E o humor permeia a conversa que nos faz sentir nossos amigos. Bom ser só de homens, como mulher me interessa esse mundo distante e tão perto.
às vezes vai mulher tb
Me chamo Gabriel, uso um leitor de tela para entrar e comentar aqui neste vídeo, sou totalmente cego. Estou realmente impressionado com o crescimento que este canal está tendo, está de parabéns! Espero que cresça cada vez mais e que mais pessoas conheçam seu conteúdo. Caso tiverem interesse no assunto, eu postei alguns vídeos no canal Blind Center, em conjunto com alguns amigos também cegos, sobre esse leitor de tela e outras tecnologias que me possibilitaram criar um canal com total autonomia, e até mesmo aprender programação e me interessar cada vez mais pela área. Espero que gostem, muito obrigado por lerem meu comentário!!
Passo mal com a inteligência do Francisco. Que capacidade de síntese! Emicida, quanta percepção! Brabos!
Acho Fco mais prolixo que sintético. Emicida é mais objetivo.
Eu já acho o contrário. Falta muita capacidade de síntese pro Francisco. Ele torna uma fala muito simples cansativa demais.
Interessante! Gosto dos ideais do Francisco e também o acho muito inteligente, mas acho ele mais para prolixo do que com boa síntese.
Se passa mal, é melhor ficar longe, cuide bem de você :)
Bosto amplia a visão do tema, linka várias pontas em uma síntese, é incrível! O Emicida, na minha opinião, expande…torna acessível as ideias, pq usa palavras mais simples, fala para todos. Maravilhoso tb!
Maravilhosos! Oq mais amo é que falam um de cada vez da para entender tudo, mesmo os raciocínios complexos.
Também gosto muito disso. No das mulheres, elas se atropelam, fico muito triste com isso. Eu quero ouvir o raciocínio de cada, tem que esperar a outra terminar
Como ter tolerância, paciência com alguém que mesmo em sua ingenuidade, fomenta ideais que culminam com a eliminação física do outro. Como por exemplo apoiar falas " Tem que atirar pra matar", " na favela só tem bandido" e etc.... Eis a questão.
Ao longo da conversa me lembrei o tempo todo de colocações do professor Wilson Gomes, até que o Porchat trouxe uma fala dele para a conversa :) Que aula do Francisco e excelente aula de diálogo de todos.
Parabéns Emicida! comentário genial:
"Lacrou, pressupõe que você encerrou a discussão com um argumento matador.
O Brasil não é um lugar onde as discussões podem ser encerradas, o Brasil é um lugar onde as discussões precisam ser iniciadas e conduzidas até que a gente alcance uma conclusão."
diante da maldade o isento é o pior de todos os vilões. A covardia é de fato uma das coisas mais desprezíveis.
Gosto muito de ouvir o Francisco! 👏🏼👏🏼
Esse programa é tão necessário. item da cesta básica do brasileiro... gratidão ❤️
Os meninos e as reflexões, importante sempre, independente de qualquer coisa. Só pelo fato de sairem das suas casas, de se deslocarem até um lugar, se prepararem para gravar, sentar para debater algum tema, por isso tudo, merecem todo o meu carinho. Abraços a todos🤗🤗🤗🤗
Isso oque eles fazem se chama Trabalho!
Muito boa essa discussão tem que ter muita paciência e tolerância para ouvir o outro falando coisas que você não concorda! Chico e Emicida vocês são foda! Obrigada!
Adorei a colocação do João Vicente, traduzindo de forma clara e acrescentando a fala do Francisco, com a idéia da honestidade de ouvir outra opinião. Adorai!
Francisco você é incrível
Maravilhoso o diálogo de vcs meninos.
Emicida, fantástico!!!! Obrigada!!!!
Excelente conversa, boas reflexões e Emicida sempre sensacional!
Vou ter q assistir novamente para cair algumas fichas e me deliciar mais um pouco com cada frase de vcs!!!
Nunca me representou tanto um debate"" quanto esse!!!!
Maravilhosos!!!!
Emicida é sinixxxxxtro!!!!!
Excelente!
"se vc tiver bem intencionado,vc vai ter que escutar mais do que as pessoas que concordam com vc"❤️❤️
É isso nossas mazelas são muito complexas p se resolver numa lacrada,pena q no dia a dia é difícil ter essa disposição sem,as vezes agente cansa de dialogar,de chamar o conversa,as vezes a vontade é só de dar uns "tá ligado" no infeliz,e sair nem que naquele momento, satisfeita.
Que vídeo incrível e necessário, obrigado .
Boa Francisco, mandou bem
Emicida me representa na vida! Gratidão!
Que massa poder escutar vocês!! 👌 Doida pra ver a Sabrina Fernandes nessa roda de diálogo!!! 👀
O Brasil vem desenvolvendo o diálogo maroto desde a chegada dos Europeus, haja vista que tanta gente diferente convivendo devem se acertar de algum jeito. Com o advento das novas formas de interação no mundo o diálogo também se modificou em todas as instâncias, presenciais ou não presenciais. O diálogo agora na esfera popular se transformou também em debate e tem como objetivo subestimar a posição de um outro do grupo. De diálogo então eu fico com aquela conversa marota em que as partes envolvidas se ouvem, divergem, se decidem e todo mundo saí enriquecido.
Francisco muito bem articulado
Esse comentário de João faz sentido, talvez falte observar que posição política é posicional, ou seja, depende do referencial.
Que time 👏👏👏
Calmaa...😍
O careca mais lindo do Brasil!! 🥰
Muito bom
Muito bom
Parabéns!
Antônio Tablet, adooorooo!!! Mas não deixaram ele falar, o convidado foi pouco explorado. Por que o chamaram então? Chato isso. Perdemos grande oportunidade de ouvir o Tabet.
Tabet se define como eu... nós fazemos parte do grupo que consegue dialogar, mas é difícil encontar o grupo que topa, por conta dos estereótipos
Depois q li o livro da Tiburi (Como conversar c um fascista) tive a clareza de esta missão é , de fato, impossível. N tem como estabelecer esse diálogo.
A impressão que eu tenho é que nenhum desses participante fala o que pensa. Apenas falam o que a bolha quer ouvir.
Sempre muito bom.
Mcida é foda demias. De verdade eu me emociono com ele a toda hora
Só vim por causa do Tabet 🥰
um grupo de comadres discutindo diálogo entre grupos divergentes. achei produtivo
"Se vc estiver bem intencionado, vc vai ter que ouvir mais do que as pessoas que concordam com vc!" (Emecida) .
Só não vou dizer que o Emicida "lacrou", pq ele detesta essa fala! 😁
CIRO X GREGÓRIO.. Um exemplo de diálogo
Oie...Gosto tanto, tanto, tanto do PAPO DE SEGUNDA, e quero tanto dar uma sugestão de um tema, que nunca vi...e queria muito ver, ouvir, ai. Como posso? Ah....por favor...por favor, hein? Me deixa?
Eu amo todos vcs! Cada um com sua personalidade e sex appeal.. Nao consigo escolher meu favorito
Campanha: Emicida, não humilhe seus companheiros. Kkkkkk. Tu é demais.
Só não se aplica ao Bosco. Gosto de tudo no Emicida, mas não há somente uma maneira de ser claro e profundo, e acho que o Bosco consegue isso também, com outra maneira de se expressar. Os outros são só bacanas ( exceto o convidado, rs)
Eu não consigo conversar com quem pensa diferente de mim
Maravilhosos.
Todos são progressistas/esquerda auto crítica
❣️🙌🏼
A contrução de uma identidade na guerra do Paraguai também desemboca na construção da identidade do exército brasileiro...que tamos vendo como é legal tb...
Mas há assuntos que em não devem ser tolerados, por exemplo, a intolerância. Isso precisa ser consenso.
Esse programa é tão estúpido e divertido. Parabéns, Gnt!
Emicida é o gerente do Departamento do Calma Gente
O Emicida é foda. Drop the mic. Boom.
Quando Emicida fala da formação do Brasil, me lembrei de que uma das primeiras tentativas de "formar" o Brasil foi a proibição de falar tupi, em 1700 e pouco, instituindo o português como língua oficial. E depois, na época da ditadura Vargas, as bandeiras dos estados sendo queimadas e o hasteamento da bandeira do Brasil.
ufa
Diálogo para grupos com ideias diferentes sendo discutido por pessoas que tem ideias iguais 👍👍👍👍
Otimo ponto e reflexões, mas será que um bom caminho para aumentar a diversidade entre as ideias não seria dar o exemplo e de fato trazer pessoas que tem visão política diversas? Todos se identificam mais com o espectro a esquerda, porque não trazer alguém de direita para o papo?
É né...calma gente!
Achei interessante, o título e toda a premissa dada pelo Porchat foi referente ao diálogo para grupos com ideias diferentes, desta forma ele apresenta o Tabet como alguém que “apanha de todos os lados”, segundos após o Tabet responde que se considera um progressista liberal. Até aí eu estava pensando que o Tabet seria a pessoa que pensa diferente do grupo, mas não, aparentemente todos tem uma linha de pensamento próxima, até porque o Francisco também se denomina como um progressista liberal, só que aí parecem colocar todos aqueles que pensam mais diferente como, pessoas que vestem “chapéu de alumínio”; “mamadeira de piroca eterna”
Enfim, achei interessante que o que eles discutiram não foi nada sobre como dialogar para grupos diferentes.
A melhor parte pra mim foi quando o Francisco disse que “o diálogo tem que ter como horizonte uma interpretação coletiva correta da realidade” eu acredito que foi uma das poucas coisas que concordei em todos estes trechos. E fiquei refletindo, quem define a interpretação correta? Qual coletivo é esse, um coletivo realmente de pessoas que pensam diferente? Ou um coletivo de iguais?
Queria ser avó do EMICIDA. Me orgulho dele, PATRIMÔNIO DA INTELIGÊNCIA NACIONAL.
diálogo possível nao existe entre grupos antagônicos. A democracia radical e verdadeira até poderia possibilitar isso, mas pra essa democracia existir é necessária uma distribuição honesta, verdadeira e justa de informação e inteligência na sociedade. Como isso nao existe, o negócio é seguir no normal, se toleram grupos mais ou menos parecidos, e se exterminam grupos diferentes/antagônicos....
Sr. Tabet, em qual governo não houve corrupção?!
O q é economia liberal e o que é economia conservadora ???
Vce interpreta a realidade fundamentado em conceitos , referências reconhecidamente divulgada , teórica ou empírica e não contorcendo tudo isso.
departamento do calma gente foi otimo
O diálogo tá difícil porq a retórica ,a mentira a manipulação dos conceitos estão passaram a ser apropriedade do marketing .A verdade de fato é as necessidades do povo, q se exploda.
Chico Bosco e João Vicente são dois polos da elegância masculina.
Incrível..
Neste e em outros programas sempre se fala em respeito às diferenças. Na prática, isso ñ existe. O respeito é com as ideias congruentes. Não me lembro de tantas críticas agressivas e uso de termos grosseiros em.programas de TV na época dos governos PSDB e PT. Consenso é quase impossível e o conflito será inevitável. Só o amadurecimento político e a melhora do nível de informação e cultura da população proporcionará debates mais producentes.
“Todo mundo que não usa chapéu de papel laminado é de esquerda” HAHAHAHAHAHA 🗣🗣🗣🗣
Quero ouvir o Francisco conversando com a Gabriela Prioli
nossa! O Chico disse tudo! definiu o momento brasileiro, e o brasileiro.
Se nenhum dos participantes do papo não bloqueassem as pessoas no Twitter kkk 🤷🏻♂️ quem sabe
O q é economia liberal ???
A discussão eh legal, mas o Chico da sono tentando usar palavras difíceis. 🥱
👏👏👏❤
Emicida é o máximo. Francisco sabe muito, mas não fala pra todas as classes. Fala pra seu grupo.
😊
E o grupo também serve para denegrir a imagem de uma pessoa e fazer todos os tipos de torturas psicológicas possível e o terrível bullying
Verdade.
Só um adendo: usar a palavra denegrir parece comparar ser negro com algo ruim ( de negrir), então é sempre melhor usar outra palavra.
Entendo não ser sua intenção, mas essa expressão deve ser evitada para não defender ideais antigos
Qual o nome do livro do Francisco?
Pq vcs não levam convidados que pensão diferentes de vcs ...
Talvez porque quem pensa diferente deles,não saiba conversar...Já que o nome do programa é Papo de segunda!😬😬😬😬
Povo mesquinhos e hipócrita
Regras básicas para participar deste programa. 1° saber e ostentar o cruzamento superior de pernas. 2° ser muito prolixo e verborragico.
de que marca é o tricot do chico bosco?
Isentao Tabet, é simplesmente não se posicionar politicamente. Você pode tranquilamente ser de esquerda e criticar as políticas de esquerda.
Emicida ❤
Não entendo nada que esse povo fala, prefiro o saia justa. Conversa muito mais simples e acessível.
Epistemologia ...em vez de Bar
Emicida é gênio.
muito pouco tempo de conversa, ficaria aqui ouvindo por horas
Fabio seu cabelo curto demais
Emicida abalou!!! 👏👏👏
Prefiro ser chamada de comunista do que de bolsonarista
É muito triste ouvir de alguém inteligente dizer que o PT é o governo do escândalo, como se a instituição PT tivesse responsabilidade direta no que aconteceu.
Deixa ele termina a frase mds!!
O que esse Francisco tá falando? O cara vive em outro planeta, em outro idioma, daí entra o Emicida e juntos viajam na abobrinha com aquelas auras (caras) de filósofos intelectuais que ninguém compreende. Fala sério!
Tá faltando intelecto, não se orgulhe da sua ignorância e incapacidade de entender o Português.
Ninguém? Rs
Isenção é o mote do pessoal q quer te calar pra se submeter a quem faz maior marketing .E quem sabe fazer marketing é a esquerda .
O Emicida é muito foda mesmo, o cara sabe mostrar o ponto de vista dele muito bem, e mostrar a cultura que ele tem, sem sair das raízes de formação dele.