PARA OS AMIGOS QUE CURTEM LIVROS DE AVIAÇÃO, VÃO AÍ DOIS LINKS O VOO DO IMPOSSÍVEL - A HISTÓRIA DO BANDEIRANTE amzn.to/3MboZxZ O VOO DA EMBRAER amzn.to/4dRSfFA
Acreditem! nós brasileiros, vamos chegar lá! Viva aos centros de pesquisas brasileiros! Viva a Embraer! Mas não somente! Ao ITA, ao IME, a UFRJ, ao DCTA, a Engepron fabricante estatal de alta tecnologia de navios, a AVIBRAS fabricante de material bélico estratégico de alta tecnologia, a CEITEC fabricante de tecnologia de ponta, HELIBRAS fabricante de helicópteros também de tecnologia de ponta e brasileira entre muitas outras. Parabéns ao canal e sucesso!!!
Só que mesmo que tivemos aquele PAC, eu aindo o vejo como Fraco, por mim deveria ser algo mais grandioso e mais bem gerido. Comparado com os programas dos Chineses, sua capacidade de gerenciamento, gestão e construção da infraestrutura e projetos, nos mostra que somos amadores. Claro a China esta em outro nível do qual nenhum país dito de primeiro mundo consegue competir, a escala dos caras é INSANAMENTE superior.
E eu vi ontem um vídeo do canal Asianometry, falando justamente do Japão que falhou no setor de desenvolvimento de Software, onde eles tem um defict na balança comercial com o ocidente, comprando muitos softwares dos EUA, muitos são ate softwares sensiveis. O Japão mesmo falhando no setor da Informatica, nota-se que ainda sobrou e saiu conhecimento dos projetos, onde a maior parte deles foram todos subsidiados e feitos por gerenciamento do Estado Japones, o cara falou a palavra Ministerio da Ciencia, Tecnologia, Industria e Desporto do Japão várias VEZES no vídeo. O Japão é sempre um exemplo de "livre mercado" mas ninguém vê que tem Banco de Desenvolvimento do Japão e dos respectivos Ministerios envolvidos na construção e desenvolvimento do Japão e de sua Empresas que são Gigantes Multinacionais, a mesma coisa a Coreia do Sul fez, Taiwan, Cingapura, Alemanha, etc. As pessoas no geral tem uma ideia liberal e neoliberal, não é isso que as pesquisas mostram o caminho do desenvolvimento das nações. Precisamos urgentemente de um novo Programa Industrialista.
Ótimas informações de como se mantém as pesquisas nacionais nessa direção, poderia fazer um vídeo de como poderíamos estar melhor nessa área de pesquisa, e o que isso poderia nos ajudar a ser um dos melhores players nesse seguimento
Da mesma forma como foi desenvolvido o KC 390 , tbm podem desenvolver nosso próprio tanque MBT , já temos uma base de estudo como o Osório, um MBT que custou 100 milhões de dólares p sua criação. Isto porque MBT poucos vendem e os que vendem controlam seu uso. Uma versão tupiniquim p uso interno, p nossa defesa , seria o ideal.
É MAGNÍFICO VER AH EMBRAER DESPONTANDO CADA VEZ,NOS SEUS PROJETOS DE AVIAÇÃO CIVIL E MILITAR.... O KC-390 É UM PROJETO DE ÚLTIMA GERAÇÃO MODERNO, QUE VÊM PRA SUBSTITUIR OS C-130J HÉRCULES AH LONGO PRAZO...QUEM VIVER VERÁ... PARABÉNS CANAL AVEGAS MAS UMA MATÉRIA SENSACIONAL 14:4814:48
Incrível, não sabia que o DCTA estava por trás desses ambiciosos projetos, fico muito orgulhoso pelo tanto que fazem nossas forças armadas com tão pouco❤
Sim, a maioria fica ai so falando "parabéns EMBRAER", "Orgulho nacional", mas não pequisam para ver que foi justamente um projeto de estado, feito pelo Governo Federal com o PAC, junto ao DCTA que o projetou. Claro provavelmente a EMBRAER esteja envolvida em parte do desenvolvimento e tal, mas ela não torrou grana, vai colher os louros. Isso não é problema, os EUA fazem isso, muitos projetos são feitos, patentes e tecnologias são criadas pelo governo, em pesquisas financiadas totalmente com orçamento público, e depois eles dão os direitos de uso e produção para suas empresas nacionais, que vão lucrar bilhões vendendo de volta pro governo. As compras governamentais é forma de subsidio.
Fiquei muito feliz em saber do retorno que essas vendas trazem para o país! Excelente notícia! Espero que mais projetos assim em outras áreas também tenham sucesso no Brasil. Muito obrigado pelo excelente conteúdo! Acompanho o canal há alguns meses e gosto muito da qualidade da informação, bem como a forma apresentada. Sucesso! Abraços, Philip Sampaio.
Um belo vídeo, parabéns por demonstrar a verdade... embora a EMBRAER seja a nossa Joia, o DCTA também deve ser parabenizado, dando também louros e glória aos seus feitos. vejo muitos dando os parabéns a EMBRAER, e tudo mais, porém não entendem que teve um papel das FFAA, e evidentemente do governo em montar o projeto e disponibilizar o orçamento. Peço desculpas se isso sai fora do conteudo do canal, por ate levantar pontos em debate em que parte da população desconhece, ou em pontos de vistas que muitos acreditam, como o livre mercado e o estado minimo, o não investimento estatal, dos quais são inversamente ligados ao desenvolvimento - pelo contrario, foi refutado pelo FMI, instituição esta a maior promotora destes ideais, alegando atualmente que estas politicas não surtiram o efeito desejado - uma vez que após a pandemia, os estados nacionais, viram que investir em sua propria capacidade nacional é mais do que necessario, é fundamental não apenas para recuperação de suas economias, mas para prevenir possiveis problemas futuros, e não se tornarem dependentes de outras nações, em possiveis pandemias, crises climaticas ou guerras por exemplo, que afetaria as cadeias globais de fornecimento; onde vimos não apenas o Brasil com dificuldades, mas nações ricas e desenvolvidas dependendo de insumos médicos, máscaras e ate agulhas importadas de outros países. O desenvolvimento de um país e de um setor, entra em contato com uma boa estrutura de estado, com um ideal de projeto de país a longo prazo, com politicas industrias, onde tanto as lideranças politicas quanto a população tem ciencia de que isso é necessario. Quero muito que o Brasil cresça como a China e a Índia, e que tenhamos como nos EUA não apenas 1 empresa de aviões, mas várias, não uma no seguimento aeroespacial e de belico militar, mas várias. Que o Brasil consiga alcançar seguimentos e a tão sonhada diversidade de cadeias industriais, com altissima sofisticação tecnologica. 🥰🙌🙏✨✨🙌 quando o din din cair na conta, vou dar um valor para ajudar o canal.
Oi, boa noite. Gostaria de fazer um comentário sobre a música de fundo. Ao meu ver não soma nada às reportagens maravilhosas de vcs, pelo contrário tira a atenção das notícias do vídeo. Abraços.
Já compramos Óculos de visão noturna deles, agora tem o negócio dos mísseis Bhamos e o Akash, então pra eles é muito mais vantajoso fazer negócio com o Brasil doque com os EUA com o C130.
O BNDES deveria além de financiar a compra de aviões fabricados no Brasil , comprar ações da Embraer para ajudar a capitalizar a empresa . Investir na Embraer é retorno garantido para o BNDES ... Eu sou uma das pessoas que mais defende e é a favor do BNDES ...
Oi boa noite. Sou fã de vcs. Sugiro tirar a música de fundo ao exibir as reportagens , a meu ver não acrescenta nada e ainda tira a atenção destas maravilhosas reportagens de vcs. Abraços.
Assentos ejetores, motores, propulsores e sondas de reabastecimento 100 % nacionais seria explêndido.
2 місяці тому+1
Sou meio cético com relação ao resultado do processo da Embraer contra a Boeing na justiça dos EUA. A justiça de lá costuma favorecer as empresas do país. Creio inclusive que o momento delicado que a Boeing vive influencie a decisão para não prejudicar mais a empresa americana. Pessoalmente acho que a Embraer vai vencer a disputa, porém não será um ganho substabelecial em termos financeiros. O que é uma pena, já que a empresa brasileira foi prejudicada, inclusive vejo que a Boeing se utiliza das informações confidenciais que teve acesso até hoje. Eles, por exemplo, tiveram acesso às informações do RH da Embraer, e usam as mesmas parar "roubar " talentos para sua própria empresa
Sim, eles sempre irão defender as empresas nacionais, isso é protecionismo. afinal eles não querem ver suas empresas perdendo empregos, tecnologias e nem mercados. portanto eles irão fazer de tudo para sempre tentar mitigar o dano, mesmo que suas empresas nacionais sofram. Eu digo que as empresas dos EUA são PARA-ESTATAIS, são fortemente protegidas pelo seu governo, além de ter fomentos, subsidios, isenções fiscais e as compras governamentais que ajudam suas companhias a sere maiores e competitivas.
2 місяці тому+1
Isso sem falar das relações pouco transparentes entre o Estado e polítcos americanos com as empresas do setor de defesa.
Boa noite, para todos! Na minha opinião, a nossa EMBRAER, deveria processar a Boieng também por espionagem e "furto" de mão-de-obra, pois desde quando soube dessa "união" em reportagens da época, comentei com muitos qual era o real interesse dela.
Amém. Espero em vida ver principalmente as Companhias Brasileiras de aviação a voarem totalmebte com Embraer's. Espero que a Embraer desenvolva um avião intercontinental desruptivo, e que carregue a mossa bandeira para o mundo, como a Azul faz ebaixo doa seus aviões. Vivo fora do Brasil e wempre que vejo nos ceus um Azjl com a bandeira verde e amarela, meu coraçãozinho treme.
O problema não é o BNDS, a idéia é muito boa. Problema é o uso político. Como vai fazer o banco pra tomar, por exemplo, um Porto, gasoduto e outro tipo de infrastrutura em caso de não pagamento? O que acontece na pratica é que os pagadores de impostos brasileiros seguram a bronca.
Todas as grandes potências mundiais têm seus bancos de financiamentos para viabilizar as exportações de suas industrias, quem é contra o BNDES, meus pêsames.
So não entendo como a relevância tem a embraer para o Brasil,e nao figura entre as top 10 empresas na Bolsa de valores,a weg é quinta em Valor de mercado pra ter uma idei.
Montar os KC na Índia , só se forem fabricados no Brasil . E a Embraer não deveria fazer acordo com empresa indiana , deveria ela mesma montar lá o avião . E a Índia pelas características do país , precisa de Super Tucano . Agora que 2 por cento é pouquíssimo , isso é ...
A india quer fazer isso para não ficar com uma balança comercial tão negativa, isso se chama substituição de importação. Ela tá fazendo a mesma politica que a China fez, quase todos os bens e produtos devem ser feitos lá na Índia, onde irá fomentar a industria e as cadeias de fornecimento localemnte, em algum momento eles irão conseguir criar um ecossistema e ter a transferencia de tecnologia direta ou indiretamente. Foi basicamente o mesmo passo da China. Além de que a Índia se não me engano, tem carteira de capitais fechada, é ate inteligente, não deixar os dolares vazarem a deus dará, criando inflação cambial. se tivessemos uma controle de capitais fechada, não teriamos tanto problema com inflação cambial, onde o dolar fica caro por escasses ou influencia do mercado, fazendo os preços de produtos, bens, serviços e insumos custeados em dolar fiquem mais caros.
O problema não é o BNDES o problema é a gestão do BNDES é quem gere, não se esqueça os empréstimos por exemplo a ex-ODEBRECHT e agora se chama NOVONOR, que fez obras de ampliação do Porto de Cuba e o Brasil aceitou como garantia se Cuba não pagar (e ela não PAGA) charutos Cubanos. Empréstimos via BNDES. Entendeu agora.
Concordo! Normalmente, esse tipo de contrato são incluídos muitos custos além do avião propriamente dito, como despesas com treinamento de tripulações, pessoal para manutenção, peças sobressalentes, etc. Os royaties só incidem sobre o custo da avião. A título de exemplo, podemos citar o contrato com Portugal, no montante de 827 milhões de euros, por cinco aviões e um simulador. Esse valor inclui, além dos aviões e o simulador (não produzido pela Embraer) todo o treinamento para pilotos, loudmasters, mecânicos e a manutenção pelos primeiros 12 anos do contrato. Esses serviços podem custar facilmente mais de 50% do valor total do contrato.
Porque não é o ramo dela. Se nem dinheiro pra desenvolver um avião maior, pra concorrer como Boing 737 e Airbus A320 ela tem, imagina quantos bilhões seriam usados para desenvolver um helicóptero, e ainda por cima, concorrer com fabricantes já existentes no mercado. Você pagaria num helicópetero de uma fabricante nova, ou compraria de um fabricante já estabelecido ? imagina quanto custaria formar pilotos para essa nova aeronave. É mais fácil para o empresário comprar um helicótero já no mercado, onde já tem pilotos formados.
@@eslycamposarriscaram em um avião da Embraer quando lançaram o primeiro né, tmb serve para esse caso, eu arriscaria em um helicóptero da Embraer já que seus aviões são de ótima qualidade certamente helicópteros tmb seriam !
Com esses 420 milhões de dólares eles poderiam criar um caça de sexta geração que estamos precisando, já que só temos o gripen da Saab, um caça de quarta ou quinta geração. Tomara que o governo brasileiro consiga convencer o governo indiano e que o fato BRICS sirva para alguma coisa e nos ajude nisso também.
Esse negócio de montagem no exterior nunca dá certo e apenas empresas fracas aceitam. Como ficou a iniciativa da Embraer nos EUA? Ganhou algum contrato? Como foi na China?
PARA OS AMIGOS QUE CURTEM LIVROS DE AVIAÇÃO, VÃO AÍ DOIS LINKS
O VOO DO IMPOSSÍVEL - A HISTÓRIA DO BANDEIRANTE
amzn.to/3MboZxZ
O VOO DA EMBRAER
amzn.to/4dRSfFA
Tenho muito orgulho de ser estagiário na Embraer e trabalhar com o KC390, uma belíssima e poderosa máquina!
Parabéns. Que orgulho.
Viva Santos Dumont, Augusto Severo, Bartolomeu de Gusmão
Acreditem! nós brasileiros, vamos chegar lá! Viva aos centros de pesquisas brasileiros! Viva a Embraer! Mas não somente! Ao ITA, ao IME, a UFRJ, ao DCTA, a Engepron fabricante estatal de alta tecnologia de navios, a AVIBRAS fabricante de material bélico estratégico de alta tecnologia, a CEITEC fabricante de tecnologia de ponta, HELIBRAS fabricante de helicópteros também de tecnologia de ponta e brasileira entre muitas outras. Parabéns ao canal e sucesso!!!
Proposta muito boa para India adquirir o KCzão, o melhor e mais econômico avião da categoria!
Excelente a iniciativa de reinvestir os ganhos da pesquisa em novas pesquisas. Eu fico muito feliz com o meu amado Brasil!
Tomara que dê tudo certo para nós!!
Uma informação importante, que muita gente desconhece ou faz vista grossa... PAC é Programa de Aceleração do Crescimento. 👍❤
Só que mesmo que tivemos aquele PAC, eu aindo o vejo como Fraco, por mim deveria ser algo mais grandioso e mais bem gerido. Comparado com os programas dos Chineses, sua capacidade de gerenciamento, gestão e construção da infraestrutura e projetos, nos mostra que somos amadores. Claro a China esta em outro nível do qual nenhum país dito de primeiro mundo consegue competir, a escala dos caras é INSANAMENTE superior.
E eu vi ontem um vídeo do canal Asianometry, falando justamente do Japão que falhou no setor de desenvolvimento de Software, onde eles tem um defict na balança comercial com o ocidente, comprando muitos softwares dos EUA, muitos são ate softwares sensiveis. O Japão mesmo falhando no setor da Informatica, nota-se que ainda sobrou e saiu conhecimento dos projetos, onde a maior parte deles foram todos subsidiados e feitos por gerenciamento do Estado Japones, o cara falou a palavra Ministerio da Ciencia, Tecnologia, Industria e Desporto do Japão várias VEZES no vídeo. O Japão é sempre um exemplo de "livre mercado" mas ninguém vê que tem Banco de Desenvolvimento do Japão e dos respectivos Ministerios envolvidos na construção e desenvolvimento do Japão e de sua Empresas que são Gigantes Multinacionais, a mesma coisa a Coreia do Sul fez, Taiwan, Cingapura, Alemanha, etc. As pessoas no geral tem uma ideia liberal e neoliberal, não é isso que as pesquisas mostram o caminho do desenvolvimento das nações. Precisamos urgentemente de um novo Programa Industrialista.
🇧🇷🇧🇷🇧🇷PARABÉNS A NOSSA QUERIDA EMBRAER 👏👏👏🥳🥳🥳
Ótimas informações de como se mantém as pesquisas nacionais nessa direção, poderia fazer um vídeo de como poderíamos estar melhor nessa área de pesquisa, e o que isso poderia nos ajudar a ser um dos melhores players nesse seguimento
Olá, Amigos...
Ótimas matérias 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 🔝
Valeu!
Da mesma forma como foi desenvolvido o KC 390 , tbm podem desenvolver nosso próprio tanque MBT , já temos uma base de estudo como o Osório, um MBT que custou 100 milhões de dólares p sua criação.
Isto porque MBT poucos vendem e os que vendem controlam seu uso.
Uma versão tupiniquim p uso interno, p nossa defesa , seria o ideal.
É MAGNÍFICO VER AH EMBRAER DESPONTANDO CADA VEZ,NOS SEUS PROJETOS DE AVIAÇÃO CIVIL E MILITAR....
O KC-390 É UM PROJETO DE ÚLTIMA GERAÇÃO MODERNO, QUE VÊM PRA SUBSTITUIR OS C-130J HÉRCULES AH LONGO PRAZO...QUEM VIVER VERÁ...
PARABÉNS CANAL AVEGAS MAS UMA MATÉRIA SENSACIONAL 14:48 14:48
Incrível, não sabia que o DCTA estava por trás desses ambiciosos projetos, fico muito orgulhoso pelo tanto que fazem nossas forças armadas com tão pouco❤
Sim, a maioria fica ai so falando "parabéns EMBRAER", "Orgulho nacional", mas não pequisam para ver que foi justamente um projeto de estado, feito pelo Governo Federal com o PAC, junto ao DCTA que o projetou. Claro provavelmente a EMBRAER esteja envolvida em parte do desenvolvimento e tal, mas ela não torrou grana, vai colher os louros. Isso não é problema, os EUA fazem isso, muitos projetos são feitos, patentes e tecnologias são criadas pelo governo, em pesquisas financiadas totalmente com orçamento público, e depois eles dão os direitos de uso e produção para suas empresas nacionais, que vão lucrar bilhões vendendo de volta pro governo. As compras governamentais é forma de subsidio.
Fiquei muito feliz em saber do retorno que essas vendas trazem para o país! Excelente notícia! Espero que mais projetos assim em outras áreas também tenham sucesso no Brasil. Muito obrigado pelo excelente conteúdo! Acompanho o canal há alguns meses e gosto muito da qualidade da informação, bem como a forma apresentada. Sucesso! Abraços, Philip Sampaio.
Sendo produtos brasileiro, em especial EMBRAER, FICO SEMPRE NA TORCIDA. um abraço ao pessoal do canal AVGAS.
Matéria fantástica..isso sim é pesquisa de utilidade pública....abcs
TOP DEMAIS PARABÉNS PELO VÍDEO PERFEITO
Um belo vídeo, parabéns por demonstrar a verdade... embora a EMBRAER seja a nossa Joia, o DCTA também deve ser parabenizado, dando também louros e glória aos seus feitos. vejo muitos dando os parabéns a EMBRAER, e tudo mais, porém não entendem que teve um papel das FFAA, e evidentemente do governo em montar o projeto e disponibilizar o orçamento. Peço desculpas se isso sai fora do conteudo do canal, por ate levantar pontos em debate em que parte da população desconhece, ou em pontos de vistas que muitos acreditam, como o livre mercado e o estado minimo, o não investimento estatal, dos quais são inversamente ligados ao desenvolvimento - pelo contrario, foi refutado pelo FMI, instituição esta a maior promotora destes ideais, alegando atualmente que estas politicas não surtiram o efeito desejado - uma vez que após a pandemia, os estados nacionais, viram que investir em sua propria capacidade nacional é mais do que necessario, é fundamental não apenas para recuperação de suas economias, mas para prevenir possiveis problemas futuros, e não se tornarem dependentes de outras nações, em possiveis pandemias, crises climaticas ou guerras por exemplo, que afetaria as cadeias globais de fornecimento; onde vimos não apenas o Brasil com dificuldades, mas nações ricas e desenvolvidas dependendo de insumos médicos, máscaras e ate agulhas importadas de outros países. O desenvolvimento de um país e de um setor, entra em contato com uma boa estrutura de estado, com um ideal de projeto de país a longo prazo, com politicas industrias, onde tanto as lideranças politicas quanto a população tem ciencia de que isso é necessario. Quero muito que o Brasil cresça como a China e a Índia, e que tenhamos como nos EUA não apenas 1 empresa de aviões, mas várias, não uma no seguimento aeroespacial e de belico militar, mas várias. Que o Brasil consiga alcançar seguimentos e a tão sonhada diversidade de cadeias industriais, com altissima sofisticação tecnologica. 🥰🙌🙏✨✨🙌 quando o din din cair na conta, vou dar um valor para ajudar o canal.
Mais um excelente vídeo 👏👏👏
BORA BRICS!
Bora BNDS!
Bora Pac2!
Quero o Brasil sonhado pelo barão de Mauá e tantos outros que valorizam nossa cultura e ciência!
Pac2? Pac2? Sério, amigo?
Boníssima notícias
Perfeita explicação falta muito isso no jornalismo nacional
Muito bom, por mais bnds e embraer no brasil.
Show de informações!
Como sempre faz, o Canal Avgas trouxe excelentes notícias!
Este canal e top de mais 👏🏻👏🏻🙏🏻🙏🏻
Excelente Programa..! Continuem assim ..! Parabéns..! DeLucato
Ótimo vídeo!
Seu canal é exelente parabéns
PARABÉNS PELO VÍDEO!!!
Cara... este canal é muito bom!!!
Belo vídeo! Parabéns!
Graças ao PAC hj temos o KC390. Não se esqueçam.
Excelente vídeo como sempre!!
🇧🇷 Simplesmente Espetacular!!!
Parabéns pelo vídeo
Que bela informacao...
Parabens; ótimo video
Parabéns Embraer!!!! Orgulho do Brasil
Parabéns ao DCTA quem criou o avião...
Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom!
Que bom. Eu iria mesmo perguntar como está a situação do processo da EMBRAER contra a Boing. Qualquer novidade, por favor avisa. o/
Parabéns
Esse acordo com a Índia vai ser ótimo para as duas nações!!!
Oi, boa noite.
Gostaria de fazer um comentário sobre a música de fundo. Ao meu ver não soma nada às reportagens maravilhosas de vcs, pelo contrário tira a atenção das notícias do vídeo.
Abraços.
Interessante! 😊
Já compramos Óculos de visão noturna deles, agora tem o negócio dos mísseis Bhamos e o Akash, então pra eles é muito mais vantajoso fazer negócio com o Brasil doque com os EUA com o C130.
Show ❤
Esse processo vamos ter sorte deles não multarem a EMBRAER.
A Embraer não precisa de nenhuma fusão com empresa nenhuma do mundo no quesito conhecimento de tecnologia!
O BNDES deveria além de financiar a compra de aviões fabricados no Brasil , comprar ações da Embraer para ajudar a capitalizar a empresa . Investir na Embraer é retorno garantido para o BNDES ... Eu sou uma das pessoas que mais defende e é a favor do BNDES ...
O BNDES já tem ações da EMBRAER, acho que é uma subsidiaria deles que tem ações, a BNDESpar.
Oi boa noite. Sou fã de vcs.
Sugiro tirar a música de fundo ao exibir as reportagens , a meu ver não acrescenta nada e ainda tira a atenção destas maravilhosas reportagens de vcs.
Abraços.
Assentos ejetores, motores, propulsores e sondas de reabastecimento 100 % nacionais seria explêndido.
Sou meio cético com relação ao resultado do processo da Embraer contra a Boeing na justiça dos EUA. A justiça de lá costuma favorecer as empresas do país. Creio inclusive que o momento delicado que a Boeing vive influencie a decisão para não prejudicar mais a empresa americana. Pessoalmente acho que a Embraer vai vencer a disputa, porém não será um ganho substabelecial em termos financeiros. O que é uma pena, já que a empresa brasileira foi prejudicada, inclusive vejo que a Boeing se utiliza das informações confidenciais que teve acesso até hoje. Eles, por exemplo, tiveram acesso às informações do RH da Embraer, e usam as mesmas parar "roubar " talentos para sua própria empresa
Sim, eles sempre irão defender as empresas nacionais, isso é protecionismo. afinal eles não querem ver suas empresas perdendo empregos, tecnologias e nem mercados. portanto eles irão fazer de tudo para sempre tentar mitigar o dano, mesmo que suas empresas nacionais sofram. Eu digo que as empresas dos EUA são PARA-ESTATAIS, são fortemente protegidas pelo seu governo, além de ter fomentos, subsidios, isenções fiscais e as compras governamentais que ajudam suas companhias a sere maiores e competitivas.
Isso sem falar das relações pouco transparentes entre o Estado e polítcos americanos com as empresas do setor de defesa.
Rapaz gostaria que a EMBRAER retomasse o projeto do nosso osprei
Boa noite, para todos! Na minha opinião, a nossa EMBRAER, deveria processar a Boieng também por espionagem e "furto" de mão-de-obra, pois desde quando soube dessa "união" em reportagens da época, comentei com muitos qual era o real interesse dela.
Amém.
Espero em vida ver principalmente as Companhias Brasileiras de aviação a voarem totalmebte com Embraer's.
Espero que a Embraer desenvolva um avião intercontinental desruptivo, e que carregue a mossa bandeira para o mundo, como a Azul faz ebaixo doa seus aviões.
Vivo fora do Brasil e wempre que vejo nos ceus um Azjl com a bandeira verde e amarela, meu coraçãozinho treme.
Valeu! Carlos Alberto Rocha envia um abraço ao Canal AVGAS e aos amigos que contribuem com a manutenção do Canal membros ou não um Abração 🙏👏👍✈️
Show de ⚽️ ⚽️
🎉🎉
Bom
O problema não é o BNDS, a idéia é muito boa. Problema é o uso político. Como vai fazer o banco pra tomar, por exemplo, um Porto, gasoduto e outro tipo de infrastrutura em caso de não pagamento? O que acontece na pratica é que os pagadores de impostos brasileiros seguram a bronca.
O gorducho do Brasil é gigante! Que venha mais e mais
Todas as grandes potências mundiais têm seus bancos de financiamentos para viabilizar as exportações de suas industrias, quem é contra o BNDES, meus pêsames.
Esse negócio de avião na porteira... Fica meio Pablo Escobar da vida😢😢😢
So não entendo como a relevância tem a embraer para o Brasil,e nao figura entre as top 10 empresas na
Bolsa de valores,a weg é quinta em
Valor de mercado pra ter uma idei.
A Índia não está substituindo os Il-76 nessa negociação?
*Resumindo:*
O estado ganha uma bolada com o funcionamento da Embraer.
Provavelmente a India vai comprar os 2 avioes os C130 e C390(BR)
400
Montar os KC na Índia , só se forem fabricados no Brasil . E a Embraer não deveria fazer acordo com empresa indiana , deveria ela mesma montar lá o avião . E a Índia pelas características do país , precisa de Super Tucano . Agora que 2 por cento é pouquíssimo , isso é ...
A india quer fazer isso para não ficar com uma balança comercial tão negativa, isso se chama substituição de importação. Ela tá fazendo a mesma politica que a China fez, quase todos os bens e produtos devem ser feitos lá na Índia, onde irá fomentar a industria e as cadeias de fornecimento localemnte, em algum momento eles irão conseguir criar um ecossistema e ter a transferencia de tecnologia direta ou indiretamente. Foi basicamente o mesmo passo da China. Além de que a Índia se não me engano, tem carteira de capitais fechada, é ate inteligente, não deixar os dolares vazarem a deus dará, criando inflação cambial. se tivessemos uma controle de capitais fechada, não teriamos tanto problema com inflação cambial, onde o dolar fica caro por escasses ou influencia do mercado, fazendo os preços de produtos, bens, serviços e insumos custeados em dolar fiquem mais caros.
O problema não é o BNDES o problema é a gestão do BNDES é quem gere, não se esqueça os empréstimos por exemplo a ex-ODEBRECHT e agora se chama NOVONOR, que fez obras de ampliação do Porto de Cuba e o Brasil aceitou como garantia se Cuba não pagar (e ela não PAGA) charutos Cubanos. Empréstimos via BNDES. Entendeu agora.
O brasil só tem o kc não te outro avião produzido no Brasil?
Se eu não me engano esse valor em dólares do KC 390 esta errado .🤔
Acho que o preço do KC-390 é em torno de 85 milhões de dólares e não 170 milhões.
Concordo! Normalmente, esse tipo de contrato são incluídos muitos custos além do avião propriamente dito, como despesas com treinamento de tripulações, pessoal para manutenção, peças sobressalentes, etc. Os royaties só incidem sobre o custo da avião. A título de exemplo, podemos citar o contrato com Portugal, no montante de 827 milhões de euros, por cinco aviões e um simulador. Esse valor inclui, além dos aviões e o simulador (não produzido pela Embraer) todo o treinamento para pilotos, loudmasters, mecânicos e a manutenção pelos primeiros 12 anos do contrato. Esses serviços podem custar facilmente mais de 50% do valor total do contrato.
Só 1 por cento ? É muito pouco ...
Mano o Akash os mísseis tem tecnologia soviética 😅 o único bom é o radar e que é ocidental e nem o nosso radar eles querem integrar ao sistema
Esse míssil indiano é obsoleto.
Eu queria saber pq a Embraern fábrica não helicópteros ?
Porque não é o ramo dela. Se nem dinheiro pra desenvolver um avião maior, pra concorrer como Boing 737 e Airbus A320 ela tem, imagina quantos bilhões seriam usados para desenvolver um helicóptero, e ainda por cima, concorrer com fabricantes já existentes no mercado. Você pagaria num helicópetero de uma fabricante nova, ou compraria de um fabricante já estabelecido ? imagina quanto custaria formar pilotos para essa nova aeronave. É mais fácil para o empresário comprar um helicótero já no mercado, onde já tem pilotos formados.
@@eslycamposarriscaram em um avião da Embraer quando lançaram o primeiro né, tmb serve para esse caso, eu arriscaria em um helicóptero da Embraer já que seus aviões são de ótima qualidade certamente helicópteros tmb seriam !
👍👍👍👍👍🙏🙏🙏🙏🙏🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹
Se nao fosse os estados unidos se metendo o brasil vedia mais KC
Com esses 420 milhões de dólares eles poderiam criar um caça de sexta geração que estamos precisando, já que só temos o gripen da Saab, um caça de quarta ou quinta geração. Tomara que o governo brasileiro consiga convencer o governo indiano e que o fato BRICS sirva para alguma coisa e nos ajude nisso também.
Esse negócio de montagem no exterior nunca dá certo e apenas empresas fracas aceitam. Como ficou a iniciativa da Embraer nos EUA? Ganhou algum contrato? Como foi na China?
Airbus vai montar o C295 na Índia, Lockheed Martin ofereceu montar o F16 lá, Boeing ofereceu montar o F18 lá tambem...... será q são fracas?
Valeu!
Valeu!
Valeu!
Valeu!
Valeu!
Valeu!
Valeu!
Valeu!