Pra quem tem duvidas sobre a origem da Technos ela é Suíça. 1900: A marca Technos é criada na Suiça pela família Gunzinger, conhecida por sua tradição secular no setor relojoeiro. 1956: Fundação da importadora Centauro no Brasil para ser a distribuidora exclusiva da Technos. Crescemos significativamente durante as décadas de 50, 60 e 70.
MINHAS IMPRESSÕES SOBRE A TECHNOS E O SKYDIVER Outro ponto interessante é o preço do Skydiver. Lembro de quando ele foi lançado e, pelas minhas lembranças, o produto custava um RIM. Imagino que minha concepção de "caro" naquela época deveria ser algo como 120% do salário mínimo. Hoje, em uma boa promoção, é possível conseguir um Skydiver por 45% do salário mínimo. A questão é a DURABILIDADE. Sempre lemos notícias de unidades do produto durando 30 anos sem problemas. No meu caso, não dei essa sorte: já tive 03 Skydiver com problemas diversos. Um deles sobreviveu por 08 meses antes de TRAVAR totalmente. Outro, veio com a catraca folgada. E no Skydiver Pilot, a tábua de conversão que confere certo charme ao produto, provavelmente não tem muita precisão. Acho que a pintura dos valores não é muito bem alinhada. O valor caiu...e a qualidade também. Uma lástima. Pra piorar, a Assistência Técnica é um pesadelo, o atendimento é demorado e confuso, e depois de uma onda de demissões pós-pandemia, a coisa deve ter piorado. Como agravante, quem comprar as marcas MORMAII, EURO, CONDOR e DUMONT (dentre outras), eu presumo que terá que lidar com a Assistência Técnica da Technos, não? Afinal, essas marcas fazem parte do Grupo Technos. Entretanto, é preciso esclarecer melhor esse ponto: a questão NÃO é a assistência técnica física, ou seja, as lojinhas (geralmente terceirizadas) que deveriam consertar os produtos. Eles fazem o que podem, dadas as limitações impostas pela empresa. Ou seja, para sermos bem exatos, o desgaste começa quando entra em ação o poço sem fundo da burocracia da Technos. Esses terceirizados, desafortunadamente, acabam tendo que suportar a hostilidade dos consumidores ocasionada pelo desgaste com a empresa. Como consequência dessa dinâmica perniciosa, eu tive inúmeros desgastes com a empresa e a coisa geralmente só andava quando eu acionava o Juizado Especial Cível. Um dos principais problemas era a imposição de um "catálogo de trocas" para os consumidores. Acionei o Ministério Público e a empresa foi obrigada a rever essa prática através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que é um acordo que o Ministério Público celebra com o violador de determinado direito coletivo. Um outro problema grave é a falta de acessórios (geralmente pulseiras), e de informações básicas sobre esses acessórios (especificações e preço) no site da empresa. Voltando agora ao icônico produto dos anos 1980, como um interessado em horologia, preciso apontar que, desde o Skydiver, a empresa NUNCA mais conseguiu emplacar um grande sucesso e a aventura no universo dos smartwatches foi trágica. O Technos Skydiver Connect foi um desses produtos que deveriam ser DESINVENTADOS (minha opinião pessoal, claro). Um verdadeiro atentado à memória do Skydiver. Um outro ponto importante sobre as decisões questionáveis envolvendo o “design” dos produtos diz respeito ao TAMANHO e ao “peso” dos relógios masculinos. Gostaria de entender o motivo que levou a empresa a investir cada vez mais em relógios ENORMES, com mais de 45mm de diâmetro. Salvo engano, os produtos da linha Carbon contam com cerca de 48mm e o novo Skydiver saiu da fábrica em Manaus com incríveis 50mm (a empresa está tentando quebrar algum recorde de tamanho?). A medida “oficial” da empresa para o produto é de 48mm, mas a minha medição registrou um pouco mais (os produtos precisam ser medidos incluindo o tamanho da coroa!). Seja como for, isso não importa: a questão é que são relógios enormes. A TECHNOS NUNCA ACHOU CONVENIENTE INVESTIGAR O TAMANHO MÉDIO DA CIRCUNFERÊNCIA DO PULSO DOS BRASILEIROS?
Alguns gostam outros nao. Relogio show tive tres hj estou com um do fundo branco lindo. Tamanho e peso bom, qualidade de 1°, pra mim relógio e technos e orient.
Eu tive um de de tamanho médio é mandei o relojoeiro por uma luz no digital, só tem um problema que quando o led acionado exige muito da bateria é o display fica um pouco fraco, mas da pra ver bem as horas à noite.
Ele é muito resistente esse só vídeo consegui por 175 bateria +25 da bateria a pessoa precisava muito da grana vendeu barato agora tenho outro q tem 27 anos e tá funcionando perfeitamente.
Amo relógios! Ver as horas, sobre o pulso, é +bonito! É +diplomático. É o q, marca o estilo, do homem. T faz algm, pq é feio ver, as horas no celular, qd uma gata t, pergunta "Q horas são". À final, o relógio além, d ser nosso cartão, d visita ele tbm, é o símbolo físico da exatidão, pq o mundo d, 1 homem tm q ser exato!
Relógio lindo eu já tive. ..Vou comprar outro desse. ..uma pergunta. ..o bezel roda eu não lembro bem? ?..depois que eu aprendi a usar o bezel me deu vontade de adquirir..
@@jackbrown9962 exemplo:eu quero marcar 27 minutos e o relógio, está em 9:37 aí eu não preciso contar 27 mais 37 é só colocar a setinha do bezel rotativo em cima do ponteiro do minutos e dali em diante contar os 27..é só pra facilitar. .e também sem isto eu posso esquecer onde o ponteiro do minutos estava. .com o bezel marcando os minutos não tem como esquecer. ...A questão também de como o mergulhador usa...pesquise. gmt menos 3.
Olá pessoal! O meu deste parou de bipar ou alarmar, alguns meses após a primeira troca da bateria. Ele tem uns 6 anos de comprado. As configurações de alarme está tudo ok, mas não bipa mais. Alguém aí por favor tem alguma idéia do que pode ser? Obrigado!
Desrosqueie a tampa e vc verá uma pequena molinha na máquina, as vezes ela não está dando contato com a tampa, passe uma lixa na tampa por dentro no contato que pode resolver
@@carlinhoscell311 . Excelente ajuda. Fiz o procedimento que você ensinou e o som de bips e alarme retornou 😀😀😀👍🙏🙏🙏👏👏👏👏. Muito obrigado amigo. Grande abraço 🤝.
Olá Boa noite para ajustar as horas siga esses passos: aperte o botão mode esquerdo q fica rente aos 40 minutos aperte por 4 segundos então os segundos do mostrador piscara aperte novamente o mode é a função minutos piscara com o botão direito mude os minutos, por fim aperte de novo o mode é a função horas piscara agora aperte o botão direito para mudar a hora e aperte mode denovo para confirmar e verá q n mais piscara o mostrador pronto.
QUal o tamanho dele? Meu pulso é fino 15cm de circunferência. QUal o tamanho da caixa dele? 40mm? E como fica no seu pulso? qual a circunferência do seu pulso?
O relógio é bom, mas a empresa é um LIXO... corriqueiramente, eles vendem este mesmo relógio com um manual de outros modelos (menos o dele), não encontramos manuais na net nem nada, estou quase contratando um detetive ou um hacker pra achar o manual desse modelo aqui e sem sucesso... só achamos vídeos propaganda ou revews apresentando o produto, manuais ou tutoriais que é bom nada... como se um produto que está no mercado a mais de 3 décadas precisasse ser simplesmente mostrado.
O meu já tem 10 anos, e não tem o que falar na época eu paguei 700 reais na loja .
Realmente um relógio muito bom duravel
A uns 10 anos atrás meu pai achou um desse na rua, porém era o 205.47 tá qui até hoje funcionando perfeitamente
Tenho um desse ja tem 12 anos
Pra quem tem duvidas sobre a origem da Technos ela é Suíça. 1900: A marca Technos é criada na Suiça pela família Gunzinger, conhecida por sua tradição secular no setor relojoeiro. 1956: Fundação da importadora Centauro no Brasil para ser a distribuidora exclusiva da Technos. Crescemos significativamente durante as décadas de 50, 60 e 70.
Skydiver não é relativo à mergulho, e sim à paraquedismo. E ele é à prova d'agua 150mt. Mas o relógio é muito bom.
O meu quando eu comprei paquei 10x de 32 reais.
MINHAS IMPRESSÕES SOBRE A TECHNOS E O SKYDIVER
Outro ponto interessante é o preço do Skydiver. Lembro de quando ele foi lançado e, pelas minhas lembranças, o produto custava um RIM. Imagino que minha concepção de "caro" naquela época deveria ser algo como 120% do salário mínimo. Hoje, em uma boa promoção, é possível conseguir um Skydiver por 45% do salário mínimo. A questão é a DURABILIDADE. Sempre lemos notícias de unidades do produto durando 30 anos sem problemas.
No meu caso, não dei essa sorte: já tive 03 Skydiver com problemas diversos. Um deles sobreviveu por 08 meses antes de TRAVAR totalmente. Outro, veio com a catraca folgada. E no Skydiver Pilot, a tábua de conversão que confere certo charme ao produto, provavelmente não tem muita precisão. Acho que a pintura dos valores não é muito bem alinhada. O valor caiu...e a qualidade também. Uma lástima.
Pra piorar, a Assistência Técnica é um pesadelo, o atendimento é demorado e confuso, e depois de uma onda de demissões pós-pandemia, a coisa deve ter piorado. Como agravante, quem comprar as marcas MORMAII, EURO, CONDOR e DUMONT (dentre outras), eu presumo que terá que lidar com a Assistência Técnica da Technos, não? Afinal, essas marcas fazem parte do Grupo Technos.
Entretanto, é preciso esclarecer melhor esse ponto: a questão NÃO é a assistência técnica física, ou seja, as lojinhas (geralmente terceirizadas) que deveriam consertar os produtos. Eles fazem o que podem, dadas as limitações impostas pela empresa. Ou seja, para sermos bem exatos, o desgaste começa quando entra em ação o poço sem fundo da burocracia da Technos. Esses terceirizados, desafortunadamente, acabam tendo que suportar a hostilidade dos consumidores ocasionada pelo desgaste com a empresa.
Como consequência dessa dinâmica perniciosa, eu tive inúmeros desgastes com a empresa e a coisa geralmente só andava quando eu acionava o Juizado Especial Cível. Um dos principais problemas era a imposição de um "catálogo de trocas" para os consumidores. Acionei o Ministério Público e a empresa foi obrigada a rever essa prática através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que é um acordo que o Ministério Público celebra com o violador de determinado direito coletivo. Um outro problema grave é a falta de acessórios (geralmente pulseiras), e de informações básicas sobre esses acessórios (especificações e preço) no site da empresa.
Voltando agora ao icônico produto dos anos 1980, como um interessado em horologia, preciso apontar que, desde o Skydiver, a empresa NUNCA mais conseguiu emplacar um grande sucesso e a aventura no universo dos smartwatches foi trágica. O Technos Skydiver Connect foi um desses produtos que deveriam ser DESINVENTADOS (minha opinião pessoal, claro). Um verdadeiro atentado à memória do Skydiver.
Um outro ponto importante sobre as decisões questionáveis envolvendo o “design” dos produtos diz respeito ao TAMANHO e ao “peso” dos relógios masculinos. Gostaria de entender o motivo que levou a empresa a investir cada vez mais em relógios ENORMES, com mais de 45mm de diâmetro. Salvo engano, os produtos da linha Carbon contam com cerca de 48mm e o novo Skydiver saiu da fábrica em Manaus com incríveis 50mm (a empresa está tentando quebrar algum recorde de tamanho?). A medida “oficial” da empresa para o produto é de 48mm, mas a minha medição registrou um pouco mais (os produtos precisam ser medidos incluindo o tamanho da coroa!). Seja como for, isso não importa: a questão é que são relógios enormes. A TECHNOS NUNCA ACHOU CONVENIENTE INVESTIGAR O TAMANHO MÉDIO DA CIRCUNFERÊNCIA DO PULSO DOS BRASILEIROS?
Eu tenho um há vinte anos! O bicho ainda está o filé!
O meu é fundo azul e já tem 13 anos.
Presente do meu falecido avô, não me desfaço dele por nada. Só troco bateria e não arranha de jeito nenhum.
Deve ser bonito com fundo azul , eles duram muito tenho outro q tem 26 anos
Alguns gostam outros nao.
Relogio show tive tres hj estou com um do fundo branco lindo.
Tamanho e peso bom, qualidade de 1°, pra mim relógio e technos e orient.
E vc disse 100 mts, mas é 150 mts. 15 ATM
Verdade.
Muito bom e bonito pena que não tem lâmpada no digital
Eu tive um de de tamanho médio é mandei o relojoeiro por uma luz no digital, só tem um problema que quando o led acionado exige muito da bateria é o display fica um pouco fraco, mas da pra ver bem as horas à noite.
Acabei de comprar um por 70 reais TD bom
Taí um reloginho valente,tem o meu a 15 anos e só troco a bateria.
Eu comecei a me apaixonar por relógio por causa de um Skydiver dos anos 90 .. mês q vem vou adiquir o segundo !!
Verifiquei que tem uns modelos sem ponteiro, porém é a mesma referência
Como faço p deixa a data amostra como esse do video??
Um Skydiver Legitimo
Custa 699,00 R$
E tem isso de legítimo ????
Tenho um igualzinho. Show!
Vc vende ?
Você Vende
Gabriel Costa aonde vc comprou?
O meu tem mais de 20 anos, só troco a bateria.
Comprei um igual muito bom
Boa tarde esse aí então dá pra ir à água tranquilo que não pifa?
A marca o coloca como opção para mergulhadores,porém, o relógio não tem profundímetro. Vai entender! kkkk
Qunto custa é pra vender
Comprei um sabendo que é bom e foi pexinxa 300 reais.
Ele é muito resistente esse só vídeo consegui por 175 bateria +25 da bateria a pessoa precisava muito da grana vendeu barato agora tenho outro q tem 27 anos e tá funcionando perfeitamente.
Amo relógios! Ver as horas, sobre o pulso, é +bonito! É +diplomático. É o q, marca o estilo, do homem. T faz algm, pq é feio ver, as horas no celular, qd uma gata t, pergunta "Q horas são". À final, o relógio além, d ser nosso cartão, d visita ele tbm, é o símbolo físico da exatidão, pq o mundo d, 1 homem tm q ser exato!
Eu também amo essa marca tenho um , recomendo
Verdade um homem sem um relógio bom no pulso não tem a mesma presença
No calendário dele, fica o ano [Em oculto] ? mas para diferenciar em anos bissextos?
Quero vender o meu referência, T205.62 300 reias
Relógio lindo eu já tive. ..Vou comprar outro desse. ..uma pergunta. ..o bezel roda eu não lembro bem? ?..depois que eu aprendi a usar o bezel me deu vontade de adquirir..
O bezel roda sim
Olá! Como se usa o bezel?
@@jackbrown9962 exemplo:eu quero marcar 27 minutos e o relógio, está em 9:37 aí eu não preciso contar 27 mais 37 é só colocar a setinha do bezel rotativo em cima do ponteiro do minutos e dali em diante contar os 27..é só pra facilitar. .e também sem isto eu posso esquecer onde o ponteiro do minutos estava. .com o bezel marcando os minutos não tem como esquecer. ...A questão também de como o mergulhador usa...pesquise. gmt menos 3.
@@alexmatos3931 entendi! Obrigado!
Eu to ate vedendo um desse ORIGINAL tbm
Esse modelo apita de hora em hora
Responda sobre minha duvida
Sim amigo
Comprei hoje. ..he he he. .beleza. .
Aí sim hein parabéns esse do vídeo vendi aí ganhei um outro antigo com 26 anos mais esse do vídeo achei mais bonito pretendo comprar um denovo um dia.
@@reinabucodonosor5485 vale a pena adquirir sim. ..o meu é desse mesmo tecnhos T20562
O Besel dele gira?
Gira
Vou comprar um novo esse modelo é do pequeno ou do médio
Olá pessoal! O meu deste parou de bipar ou alarmar, alguns meses após a primeira troca da bateria. Ele tem uns 6 anos de comprado. As configurações de alarme está tudo ok, mas não bipa mais. Alguém aí por favor tem alguma idéia do que pode ser? Obrigado!
Desrosqueie a tampa e vc verá uma pequena molinha na máquina, as vezes ela não está dando contato com a tampa, passe uma lixa na tampa por dentro no contato que pode resolver
@@carlinhoscell311 . Excelente ajuda. Fiz o procedimento que você ensinou e o som de bips e alarme retornou 😀😀😀👍🙏🙏🙏👏👏👏👏. Muito obrigado amigo. Grande abraço 🤝.
Eu tenho um igualzinho só que não sei como ajustar a hora, alguém sabe me explicar?
Olá Boa noite para ajustar as horas siga esses passos: aperte o botão mode esquerdo q fica rente aos 40 minutos aperte por 4 segundos então os segundos do mostrador piscara aperte novamente o mode é a função minutos piscara com o botão direito mude os minutos, por fim aperte de novo o mode é a função horas piscara agora aperte o botão direito para mudar a hora e aperte mode denovo para confirmar e verá q n mais piscara o mostrador pronto.
@@JeanCarlos-wt3tg muito obrigado mano, salvou minha vida
Quando chegar em casa vou testar
JC colecionismo salvou minha vida também. Obrigado!
Me ajudou de mais brother vlw
15 atm = 150m
oi tudo bem? essa marca tem no Estados Unidos? ou só no Brasil? .. qual site acho por 359?
Ai tbm tem sim
Tenho ele ...
Como faz pra mudar a hora no digital,não tô conseguindo no meu
QUal o tamanho dele? Meu pulso é fino 15cm de circunferência. QUal o tamanho da caixa dele? 40mm? E como fica no seu pulso? qual a circunferência do seu pulso?
Faz uma busca no ML , lá eles normalmente dão o diâmetro da caixa .
@@facanacaveira22 boa ideia!!!
O diâmetro da caixa dele é 38 mm.
@@jackbrown9962 na verdade é 40mm
amigo eu queria comprar esse technos vc vende ?
Olá amigo esse relogio já vendi mais obg por perguntar .
O relógio é bom, mas a empresa é um LIXO... corriqueiramente, eles vendem este mesmo relógio com um manual de outros modelos (menos o dele), não encontramos manuais na net nem nada, estou quase contratando um detetive ou um hacker pra achar o manual desse modelo aqui e sem sucesso... só achamos vídeos propaganda ou revews apresentando o produto, manuais ou tutoriais que é bom nada... como se um produto que está no mercado a mais de 3 décadas precisasse ser simplesmente mostrado.